Programa de trainee Intercement Brasil 2022


Intercement Brasil abre inscrições para o seu programa de trainee 2022.

O programa de trainee da produtora de cimento Intercement Brasil está com suas inscrições abertas neste momento. A empresa é dona de marcas como Cauê, Goiás e Zebu, e conta com oportunidades que poderão ser ocupadas pelos profissionais em sua área industrial em várias cidades como Cajati, Apiaf, Campo Formoso, Cezarina, Ijaci, São Miguel dos Campos, Candiota e Bodoquena.


De acordo com o que foi divulgado pela Intercement Brasil, os candidatos podem se inscrever levando em consideração alguns requisitos. É preciso que estes sejam talentos recém-formados e que tenham passado por cursos como Engenharia Química, Elétrica, Mecânica e de Produção. Isso, pois os profissionais que forem aprovados neste processo seletivo irão atuar diretamente em áreas de produção, controle de qualidade e também manutenção, e por isso precisam contar com este requisito para tal.


O processo seletivo contou em outros momentos com cerca de 3 mil inscritos, e se destaca pelo fato de que valoriza e reconhece os talentos, tantos internos como externos, e visa cada vez mais atingir estas pessoas para que tenham a oportunidade de mostrar os seus talentos em suas ações diárias. Além disso, este processo se destaca por ser um passo para que haja cada vez mais diversidade entre as pessoas que ocupam cargos na empresa. Este é um compromisso da organização, que conta atualmente com oito mulheres e três homens, que atuam em cargos de manutenção e qualidade da empresa.


O diretor de Pessoas da Interement Brasil, José Caires, destaca que o programa tem como objetivo recrutar jovens que possam somar com os mais de 2200 talentos que todos os dias estão trilhando em suas vidas novas jornadas, e que conseguem assim definir seus propósitos e crescer em suas carreiras profissionais. Outro ponto reforçado pelo diretor é que estes objetivos se encontram com o foco da empresa de adicionar cada vez mais diversidade, inclusão e desenvolvimento em suas operações, para que os profissionais que nela atuam consigam obter cada vez mais aprendizado em suas ações diárias.


O processo, de acordo com o destaque do diretor, foi totalmente pensando com a finalidade de estimular para que haja uma mudança nos ambientes fabris, que em geral é composto pelo público masculino. Por isso o programa incentiva que todas as pessoas participem, em especial mulheres para que estas possam também ter uma chance no mercado. Assim, Caires reforça que o grupo aprovado no programa de trainee terá chance de atuar em um ambiente ainda mais diverso, e que tem isso como objetivo constante.

Com estes estímulos e a busca por jovens dispostos e que estão em busca de desafios em suas carreiras profissionais que poderão fazer com que cresçam e consigam cada vez mais aprender a respeito do mercado onde estrão inseridos, o processo seletivo para o programa de trainee da Intercement está aberto e reforça a necessidade de que todas as pessoas participem. Se você se encontra dentro dos requisitos que estão sendo exigidos para as oportunidades em questão, acesse o site https://brasil.intercement.com/carreira e se inscreva para participar da seleção que será feita pela empresa.

Esta é uma chance de alto valor para os jovens que acabaram de finalizar os seus cursos de graduação e que procuram uma chance de se inserir no mercado de trabalho e adquirir mais conhecimento a respeito da área de formação que tiveram. Portanto, se você se encontra neste grupo, se inscreva e participe do processo seletivo, pois a empresa incentiva que todas as pessoas façam parte desta mudança importante que visa inclusão e diversidade. As vagas são para todas as unidades administrativas e fabris da empresa, que estão em várias localidades do Brasil. No link onde os candidatos poderão se inscrever encontram-se maiores informações a respeito do processo.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.