Esse é o produto de uma boa gestão – mas como se chega lá é o que realmente conta. Veja abaixo algumas boas dicas para gestão de pessoas:
1. Confie, mas verifique: é importante capacitar os membros da equipe com autonomia e autoridade para lidar com os problemas por conta própria e também verificar o trabalho deles mais tarde para garantir que ele está no caminho certo.
2. Saiba escutar: todos os bons ouvintes compartilham características chave: estão atentos, fazem contato visual, tomam notas e esperam que a outra pessoa termine antes de falar.
3. Separe os problemas pessoais dos problemas da empresa: capacitar os membros da equipe para resolver problemas é a chave para ser um gerente bem sucedido. Mas os problemas variam em caráter e escopo. A maioria dos problemas pode ser separada em duas categorias: o pessoal e o organizacional.
4. Entenda o propósito de cada funcionário: os membros da equipe querem trabalhar em projetos que eles consideram desafiadores, mas também que podem ser bem sucedidos.
5. Equilibrar elogios e críticas: os gerentes freqüentemente cometem o erro de elogiar demais os membros da equipe ou de criticá-los com demasiada freqüência. Os membros da equipe precisam de um equilíbrio de ambos para prosperar.
6. Não espere que as coisas dêem errado para agir: ao realizar reuniões regularmente, você abre uma linha de comunicação com os membros de sua equipe e dá a eles a oportunidade de confiar em você quando as coisas ficarem difíceis.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?