Não há liderança sem confiança

Todas as tarefas que um líder desempenha começam e terminam com confiança.

Sem confiança, um líder não conseguirá inspirar uma cultura produtiva de equipe. A capacidade de um líder inspirar confiança nos outros – ou seja, ser confiável – é essencial para motivar e inspirar os membros de sua equipe.

De acordo com um artigo da Harvard Business Review sobre o assunto, "A narrativa tradicional da liderança é tudo sobre você: sua visão e estratégia; sua capacidade de fazer as duras chamadas e reunir a equipe; seus talentos, seu carisma, seus momentos heróicos de coragem e instinto. Mas a liderança realmente não é sobre você. Trata-se de capacitar outras pessoas como resultado de sua presença, e de garantir que o impacto de sua liderança continue em sua ausência".

Então, como os melhores líderes ganham a confiança de seu time para que possam capacitá-los a alcançar novos patamares?
1. Eles praticam o que pregam;
2. Eles se preocupam profundamente com sua equipe;
3. Eles não só recebem bem o feedback, mas também agem de acordo com ele.

Portanto, não é suficiente que os líderes simplesmente ganhem a confiança de sua equipe, eles têm que manter essa confiança demonstrando sua própria vontade de melhorar.

Quando os líderes aparecem como seus "eus" autênticos, cuidam de seu time e estão dispostos a admitir suas próprias falhas como líderes – é assim que ganham a confiança de seus liderados e se tornam reconhecidos como o tipo de líderes que as pessoas querem seguir.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies