Estágio Ford: 50 vagas abertas em São Paulo e Bahia (trabalho remoto)


Vagas para curso profissionalizante remunerado estão sendo abertas pela Ford.

Esta iniciativa é inteiramente voltada aos acadêmicos de nível universitário, promovida pela gestão da companhia Ford, configurando o programa de estágio com postos para exercício em home office.

Este programa será realizado em itinerário em 24 meses, pelas sedes da empresa que estão localizadas na Bahia e em São Paulo.


Postos estagiários pela Ford, temporada de 2022:


No total estão sendo disponibilizados 50 cargos para dois anos de atividades profissionalizantes, a partir das sedes da empresa localizadas nos municípios de São Paulo e Tatuí (Estado de São Paulo); em Salvador e na cidade de Camaçari (Estado da Bahia) com funções direcionadas a várias equipes da em,presa, conforme a seleção de atuação.


Grande parte do novo grupo de acadêmicos estagiários será conduzida para o setor que constitui o Centro de Desenvolvimento dos Produtos e de Tecnologias da empresa Ford. Todos os estudantes interessados nesse projeto de estágio deverão atender a alguns requisitos indispensáveis, tais como: comprovante de conclusão de curso (formatura) desde o mês de dezembro deste ano, 2022. As faculdades cobradas são as seguintes:


Curso de Economia; na área de Ciências Contábeis; na área de Administração; curso de Ciência em Computação; no setor de Design; curso de Direito; na área de Engenharias; no setor de Marketing; na área de Psicologia; de Publicidade e de Propaganda, ou curso de Sistemas de Informação.

Este processo de recrutamento será realizado em modos presencial e remoto, e será conduzido dentro da melhor política inclusiva, que abarca um recurso de incentivo à participação da classe feminina; do público de profissionais elencados no LGBTI+; cidadãos autodeclarados afrodescendentes e adultos acima dos 36 anos de idades.

Os programas de estágio da companhia estão entre os melhores executados no Brasil, e a experiência de gerações de estudantes confirma esse fato. Estes projetos de profissionalização de jovens acadêmicos, oriundos de cursos superiores, proporcionando as mais enriquecedoras experiências em ambiente de trabalho, como meio de incentivar o compromisso laboral desde cedo. Na Ford, os estagiários estão em contato com os profissionais mais experientes e qualificados, constituindo em porta de entrada para os melhores empregos.

O crescimento profissional e o aprendizado são absolutamente indispensáveis para a completa formação de um colaborador da empresa, e o estágio prolongado tem um papel fundamental na formação e aquisição de competências necessárias para cada posição na companhia. Além disso, mesmo os estudantes que não são contratados ao fim do projeto podem ostentar currículos mais completos, mais bem qualificados, que abrem outras portas de empregos. Esse crescimento é absolutamente fundamental, mesmo que uma parte de seus participantes não se tornem colaboradores da multinacional.

Este processo seleção, como todo recrutamento, constitui importante ferramenta através da qual se proporcionam ambientes de trabalho cada vez mais democráticos, inclusivos e diversificados. Grupos mais heterogêneos de estudantes em fase de profissionalização promovem encontros mais diversificados de visões, ideias e criatividades, além de experiências. A meta da empresa é a de encontrar, no geral, entre os jovens em recrutamento, personalidades com anseio pela inovação e pela tecnologia que segue galopante em evolução, conforme explica nota da supervisão de Talentos Novos, de Diversidade e Inclusão da companhia Ford.

Período de inscrição para ingresso no estágio da Ford:

Todos os jovens acadêmicos de universidades, que estejam cursando as faculdades acima mencionadas e movidos por interesse no programa, deverão efetuar suas inscrições no prazo máximo do dia 29 deste mês, abril. O link para realizar a candidatura abre o portal da LinkedIn, onde a empresa hospeda seu perfil oficial.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.