Vagas Petrobras 2022: mais de 700 oportunidades no Programa Jovem Aprendiz


As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Petrobrás estão abertas, e serão oferecidas 734 vagas para os candidatos eu desejarem participar da seleção.

De acordo com o que foi divulgado, as oportunidades da Petrobras estarão sendo dividas agora entre 14 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Portanto, é importante ressaltar que os jovens que estão em busca de uma chance de iniciar uma carreira no mercado de trabalho em diversos estados brasileiros poderão agora contar com esta oportunidade única para iniciar uma jornada de aprendizado e desenvolvimento profissional.


A página da própria Petrobras divulgou nos últimos dias alguns detalhes a respeito do programa em questão. Diante das informações que foram destacadas, a empresa reforçou que com estes programas vem buscando cada vez mais promover a inclusão social de jovens, dando a chance para que estes possam encontrar boas oportunidades futuras no mercado de trabalho. Assim, a empresa desenvolve estes programas visando garantir aos jovens qualificação profissional e também irá contribuir para o crescimento destes e desenvolvimento de suas carreiras.


As oportunidades que estão em aberto neste momento para o Jovem Aprendiz da Petrobrás são para alguns estados brasileiros apenas, e as cidades que estão com ofertas de vagas são: Fortaleza, Brasília, Salvador, Alagoinhas, Campo Largo, Juiz de Fora, Vitória, Duque de Caxias, São Gonçalo, Canoas, Natal, Nova Iguaçu, Três Lagoas, Ipojuca, Paulínia, Cubatão, Santos, Mauá, São Paulo, Aracaju, Macaé e São José dos Campos.


Os interessados em participar do programa terão a chance de participar da seleção ao se inscreverem até o dia 22 de abril. O processo começou nesta última segunda-feira, e pode ser feito através da página da Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S.A. Portanto, os candidatos também terão assim a chance de através da página consultar um pouco mais a respeito do processo seletivo, para que fiquem por dentro de tudo que será feito e do que é necessário para participar.


Vale destacar que os candidatos que se interessaram em participar desta seleção promovida pela Petrobrás precisam estar de acordo com alguns requisitos que são exigências do edital do programa em questão. Por isso, para que sejam aprovados e possam seguir adiante na seleção os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira, precisam ser aprovados no recrutamento inicial, durante o ato de admissão estes devem comprovar que possuem entre 14 e 22 de idade. No caso dos que ainda devem frequentar a escola, estes precisam emitir assim um comprovante de frequência e de matrícula.

Também serão solicitados alguns outros documentos dos candidatos para comprovar se estão de acordo. A documentação que será exigida pelo programa é: identidade oficial com foto, cpf, carteira de trabalho, comprovante de inscrição no PIS/PASEP caso possua, titulo de eleitor (para maiores de 18 anos), certidão de quitação eleitoral, comprovante de quitação com serviço militar, certidão de nascimento dos filhos (caso possua), comprovante de residência e foto digitalizada. Também é necessário que os estudantes que finalizaram o ensino médio forneçam o certificado de conclusão ou então o histórico escolar.

Os que forem aprovados ao longo do processo seletivo contarão com um salário mínimo, de R$1.212,00. Além disso, também terão acesso a alguns benefícios distintos, como vale-transporte, 13° salário, FGTS, férias e também terão a oferta de uma possibilidade de adesão à assistência previdenciária da Petrobras.

A aprovação dos candidatos será feita de acordo com uma média aritmética dos candidatos diante das disciplinas abordadas no processo, como Português e Matemática, levando em consideração o boletim escolar dos candidatos do ano de 2021. Para os demais, é importante que estes avaliem o edital do concurso para que fiquem por dentro de tudo. Desta forma, é importante reforçar que o prazo para participar da seleção acaba nesta semana.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.