Vagas LG 2022: oportunidades para Gerentes, Técnicos e Estagiários


A companhia coreana, LG Eletronics, anunciou recentemente que está com uma nova demanda por profissionais de diversas áreas. De acordo com a empresa, o objetivo é contratar pessoas que estejam alinhadas ao perfil de negócio da marca.

Funções com vagas disponíveis


Neste momento, os candidatos interessados em ingressar na companhia poderão se candidatar para vagas nos postos de Estagiário em Data Analytics, Inclusão ao Deficiente Físico, Gerente de Marketing e Técnico de Refrigeração Analistas.


Entre os principais requisitos exigidos para esses postos de trabalho estão experiência na área, experiência em suporte técnico, conhecimentos avançados do pacote office, superior completo, disponibilidade de horários e inglês intermediário. Vale lembrar que essas exigências variam de acordo com a função pretendida.


Como se inscrever


Para aproveitar a oportunidade de ser contratado pela LG Electronics, os interessados precisam acessar o site da inscrição por meio do endereço https://www.vagas.com.br/empregos/lg-electronics. A empresa não informou o prazo limite para as inscrições. No entanto, destaca que os salários são compatíveis com os valores praticados pelo mercado.

Dicas para lidar com o novo mercado de trabalho

1 – Conhecer as novas plataformas de comunicação digital

Sem dúvidas, é preciso que o profissional atual esteja por dentro sobre as novas maneiras de ser realizar reuniões e entrevistas. Alguns exemplos nesse sentido são as vídeo chamadas, os bate-papos online e as plataformas para trabalho e comunicação em equipe, como o Skype e o Slack.

Entender como essas novas ferramentas funcionam é essencial para não ficar para trás no mercado de trabalho. Aliás, na internet é possível encontrar diversos cursos gratuitos, vídeos tutoriais e recursos de ajuda oferecidos pelas próprias ferramentas. No mais, não é preciso ter receio, pois a maioria dessas ferramentas é intuitiva é fácil de se aprender a usar.

2 – Melhore seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma das principais ferramentas para profissionais. Antes de começar a disputar qualquer nova oportunidade no mercado pense em como está o seu perfil nessa rede sociais. Aliás, se ainda não possuir um, faça o mais rápido possível. É grátis.

No LinkedIn é importante adicionar promoções recentes, prêmios, certificações e qualquer outro detalhe que possa chamar a atenção dos recrutadores para aquilo que você tem a oferecer.

Além disso, faça uma busca por contatos na rede social para encontrar pessoas e empresas que possam ser atrativas para o seu futuro profissional. Siga profissionais que sejam destaque em sua área ou que possam agregar valor ao seu conhecimento.

No mais, aproveite o recurso de blogger do LinkedIn para escrever artigos sobre seu setor, demonstrando a todos que sabe o que faz e que é uma autoridade no assunto.

3 – Cuide de suas redes sociais

Tomar cuidado com o que você posta em suas redes sociais é cada vez mais importante. Hoje, boa parte dos empregadores pesquisa sobre o profissional em suas redes para entender um pouco melhor sobre quem ele é.

Outra boa ideia é fiscalizar publicações nas quais foi marcado. Desmarque-as se perceber que seja alguma coisa que possa influenciar negativamente sua vida profissional.

4 – Entenda o que é o home office

Na pandemia, o home office não somente virou uma realidade para muitos profissionais, como também para empresas. Estude como esse modelo de trabalho funciona, quais os principais requisitos e o que fazer para lidar com os principais problemas envolvendo o trabalho em casa.

Nesse sentido, você estará preparado para aproveitar tanto oportunidades de emprego presenciais quanto em home office, ampliando ainda mais suas perspectivas de carreira.

Acompanhe nossas atualizações diárias e se mantenha informado sobre as principais notícias do mercado de trabalho!


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.