Dicas para administração do tempo em home office


Quem não poderia usar alguns minutos (ou horas) a mais durante o dia? Seu tempo é precioso, por isso compilamos uma lista de algumas dicas de gerenciamento de tempo baseadas na ciência para ajudá-lo a tomar o controle do dia.

1. Limite suas decisões: ter um mundo de escolhas pode parecer emocionante, mas a sobrecarga desperdiça tempo forçando você a buscar opções. Forneça ao seu cérebro mais poder para lidar com as “coisas grandes”, gastando menos tempo pensando em assuntos triviais.


2. Saiba quando você está no seu pico: Se você demonstra uma forte preferência pelo período do dia em que trabalha, não lute contra a sua natureza. Você pode ser capaz de realizar muito mais em menos tempo, simplesmente mudando suas horas de trabalho.


3. Liberte-se da procrastinação: não fique “empacado”. Enfrente os projetos! Quando não se termina uma tarefa, tudo o que se pode fazer é pensar sobre ela. Esta “tensão mental” só é aliviada quando você completa a tarefa.


4. Controle as distrações: estudos mostram que os neurônios da dopamina tratam a informação como uma recompensa, por isso, naturalmente, desejamos que seja assim. Algumas dicas são fechar as abas que não estão em uso, eliminar as notificações visuais e de áudio das mensagens recebidas e optar por fones de ouvido bloqueadores de ruídos.


5. Medite: a meditação pode aumentar o foco e melhorar a cognição. Quando você é capaz de se concentrar, você consegue fazer mais. Portanto, embora possa parecer contraproducente acrescentar algo mais a uma agenda já ocupada, é provável que você obtenha bons retornos com este investimento de tempo.

Incorporar esses hábitos à sua rotina diária o ajudará a domar o tempo e encontrar o equilíbrio e o sucesso.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.