Veja alguns indicadores de alerta:
1. Você recorre ao álcool para relaxar: trabalhar mais de 40 horas por semana pode levar você a beber quantidades “arriscadas” de álcool. O consumo excessivo de álcool também pode aumentar a propensão a condições de risco de vida.
2. Sua produtividade está caindo: se você aumentou suas horas sem resultados significativos, as horas mais longas provavelmente estão diminuindo sua produtividade. Para não ficar sobrecarregado, evite tratar de tudo de uma só vez.
3. Dormir pouco causa fadiga durante o dia: um sono deficiente não apenas deixa você mal-humorado, mas diminui a produtividade enquanto aumenta seu risco de doenças crônicas como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
4. Trabalhar demais pode ter um custo para sua saúde mental: a meditação ajuda você a estar presente para que sua mente não se perca em inúmeras direções. É como apertar um botão de “reset”. Consulte um terapeuta ou utilize aplicativos de meditação.
5. Seu coração também está fazendo horas extras: o estresse do trabalho pode liberar o hormônio cortisol, que é danoso para o seu coração. Isto, por sua vez, pode aumentar seu risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronária, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer.
6. Costas e pescoço doendo: uma pesquisa da Ambiental Trusted Source descobriu que quanto mais horas as pessoas trabalhavam, maior era o risco de dores. Para as mulheres, a dor tende a aparecer no pescoço, enquanto que para os homens é na parte inferior das costas. É um sinal comum de estresse causado pela tensão muscular.
7. Impacto nas relações pessoais: mesmo que você tenha tempo para relacionamentos, o estresse, a fadiga e a depressão que você está experimentando devido ao trabalho também podem ter um impacto neles.
Tente priorizar coisas divertidas em sua agenda como exercícios físicos, ouvir música, ler um livro, ou passar um tempo com os amigos.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?