Os benefícios de ajudar os colegas de trabalho


Com uma estimativa de quase 100 mil horas de nossas vidas passadas no trabalho, é importante que tenhamos um ambiente de trabalho no qual possamos crescer e nos desenvolver.

Muitos de nós apoiamos nossos colegas e desenvolvemos relações de trabalho amigáveis, mas você sabe como isso beneficia seu local de trabalho?


1. Aumento da confiança: se você se esforçar para falar o que pensa quando achar que um colega de trabalho fez um bom trabalho, isso não só terá um efeito marcante em sua confiança e lhes dará um sentimento de orgulho em seu trabalho, mas é provável que aumente seu engajamento e a vontade de manter um alto padrão também.


2. Melhoria da comunicação: se você for solidário e amigável, as pessoas naturalmente se sentirão mais inclinadas a compartilhar as coisas com você. Ser uma pessoa acessível vem com seus próprios benefícios: é mais provável que as pessoas se sintam mais à vontade ao seu redor, sejam honestas com você e falem quando tiverem uma pergunta – três aspectos que podem ir muito longe no aumento da produtividade.


3. Espírito de equipe: um ambiente de apoio sem dúvida contribui para um melhor ambiente de trabalho. Ele ajuda a criar um senso de comunidade e espírito de equipe, que funciona como um lembrete de que todos estão lutando por um objetivo unificado.


4. Desenvolver habilidades de liderança: facilitar o desenvolvimento de outros e trazer o melhor deles, é um dos papéis mais importantes para um líder. Não só isso, mas também o torna mais respeitado e influente. Isso significa que, ao investir tempo no apoio a seus colegas, você está involuntariamente desenvolvendo suas próprias habilidades como líder.

5. Benefícios para a saúde física e mental: com tanto tempo gasto com os colegas de trabalho, seu apoio social pode ser de valor significativo para seu bem-estar mental, muitas vezes reduzindo o estresse e ajudando a manter um estado emocional equilibrado.

Há algo que você acha que poderia fazer para apoiar mais os seus colegas de trabalho?


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.