Otimização do tempo reflete diretamente na produtividade


Muitas vezes pode parecer que não há horas suficientes no dia para que tudo seja feito.

Recupere seu precioso tempo trabalhando de forma mais inteligente, não por mais tempo, com estas dicas úteis para economizar tempo.


1. Dê atenção indivisível às tarefas (e às pessoas): faça de tudo para limitar outras distrações – particularmente e-mail, mídia social e internet – e concentre-se apenas na tarefa ou na conversa em mãos. Com o tempo, aprender a focar sua atenção nas tarefas e as pessoas podem realmente aumentar sua produtividade.


2. Ajuste seu horário de trabalho: a compensação de seu horário para um horário mais adequado às suas preferências pode ajudar a aumentar seus níveis de produtividade.


3. Trabalhando de casa: além de ser um desperdício de tempo, uma fonte de estresse e, para muitos trabalhadores ser um custo significativo, o deslocamento até o trabalho também é ruim para o engajamento dos funcionários.


4. Automatizar o maior número possível de tarefas: vale sempre a pena explorar se você está usando ao máximo suas ferramentas digitais existentes, ou se existem soluções mais avançadas no mercado que poderiam fazer uma diferença significativa para sua carga de trabalho.

5. Prioriza a sua lista de tarefas: quando os gerentes e colegas pedem sua ajuda, pode ser difícil dizer ‘não’. Você tem que ser implacável quando se trata de organizar e dar prioridade à sua lista de afazeres. Pense: é urgente? É importante? Se a resposta a essas duas perguntas for “não”, então você não deveria estar trabalhando nisso.

6. Termine seu dia com um plano: se você quiser começar seu dia de trabalho com uma lista definida de metas para o dia, então a hora de fazer essa lista é na noite anterior. Assim você será capaz de se concentrar no que você acredita ser importante, em vez de ser desviado por quaisquer e-mails que possam ter chegado em sua caixa de entrada.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.