Trabalhar em equipe realmente faz diferença?

Você vai ouvir poucas pessoas sensatas dizerem: “Trabalho em equipe? Bah! Que desperdício de tempo”!

Conhecer o valor do trabalho em equipe pode ajudar os gestores a terem um argumento forte para a gerência em várias questões políticas, desde a aprendizagem e desenvolvimento até a cultura do local de trabalho.

1. O trabalho em equipe é eficiente: além de possibilitar a divisão de tarefas, o trabalho em equipe propicia o desenvolvimento de habilidades, aumenta a produtividade e reduz custos.

2. O automonitoramento das equipes: quando uma pessoa faz uma tarefa sozinha, tem total autonomia – mas se essa pessoa começar a trabalhar lenta ou ineficazmente, quem a endireitará?
No trabalho em equipe, muitas pessoas têm a responsabilidade pelo mesmo objetivo.

3. As equipes inovam mais rapidamente: quando uma equipe enfrenta um problema, o projeto se beneficia de múltiplas perspectivas, conjuntos de habilidades e experiências de uma só vez.

4. Os colegas de equipe aprendem uns com os outros: trabalhando juntos, logo será possível aprender os pontos fortes uns dos outros e corrigir os erros individuais. Desse modo, o desempenho de todos irá melhorar.

5. Competição saudável: desde que haja o desafio e as recompensas certas para promover a competição, o desempenho da equipe pode continuar melhorando.

6. Melhoria nas relações de trabalho: quando os funcionários trabalham juntos e têm sucesso como uma equipe, eles formam laços que podem se transformar em confiança e amizade. É a natureza humana.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies