Trabalhar em equipe realmente faz diferença?


Você vai ouvir poucas pessoas sensatas dizerem: “Trabalho em equipe? Bah! Que desperdício de tempo”!

Conhecer o valor do trabalho em equipe pode ajudar os gestores a terem um argumento forte para a gerência em várias questões políticas, desde a aprendizagem e desenvolvimento até a cultura do local de trabalho.


1. O trabalho em equipe é eficiente: além de possibilitar a divisão de tarefas, o trabalho em equipe propicia o desenvolvimento de habilidades, aumenta a produtividade e reduz custos.


2. O automonitoramento das equipes: quando uma pessoa faz uma tarefa sozinha, tem total autonomia – mas se essa pessoa começar a trabalhar lenta ou ineficazmente, quem a endireitará?
No trabalho em equipe, muitas pessoas têm a responsabilidade pelo mesmo objetivo.


3. As equipes inovam mais rapidamente: quando uma equipe enfrenta um problema, o projeto se beneficia de múltiplas perspectivas, conjuntos de habilidades e experiências de uma só vez.


4. Os colegas de equipe aprendem uns com os outros: trabalhando juntos, logo será possível aprender os pontos fortes uns dos outros e corrigir os erros individuais. Desse modo, o desempenho de todos irá melhorar.

5. Competição saudável: desde que haja o desafio e as recompensas certas para promover a competição, o desempenho da equipe pode continuar melhorando.

6. Melhoria nas relações de trabalho: quando os funcionários trabalham juntos e têm sucesso como uma equipe, eles formam laços que podem se transformar em confiança e amizade. É a natureza humana.


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.