4 razões para trabalhar no que você gosta


Vivemos em um mundo onde muitas pessoas carecem de entusiasmo no dia-a-dia, e onde o despertador da manhã sinaliza o início de um calvário à frente.

As pessoas se tornaram tão complacentes em seu desconforto que têm medo de perseguir qualquer coisa que possa apresentar risco, mesmo que seja libertadora.


Naturalmente, o estresse cotidiano é inevitável no trabalho. Entretanto, se seu trabalho está fazendo você se sentir infeliz (ou, pior ainda, não sentir nada), talvez seja hora de reacender sua paixão ou procurar algo melhor.


1. Menos estresse, mais saúde: qualquer trabalho que lhe cause uma grande quantidade de estresse é ruim para você de várias maneiras. Altos níveis de estresse podem levar a um aumento do risco de ataques cardíacos, derrame, ganho de peso e um sistema imunológico enfraquecido.


2. Melhorando as relações: quando você já está irritado e de mau humor, isso afeta a maneira como você trata outras pessoas, e situações que normalmente não o incomodariam poderiam simplesmente irritá-lo. É um efeito de bola de neve, e pode funcionar da maneira oposta também. Quando os outros veem que você está com um humor positivo e confiante, eles serão atraídos por sua aura e vão querer estar ao seu redor com mais frequência.


3. Aumenta a confiança e motivação: muitos estudos têm mostrado que trabalhar em uma carreira que o torna infeliz pode levar a um risco maior de depressão e ansiedade, e quando você está em um estado de depressão e de desânimo, é muito menos provável que você vá ativamente atrás de seus sonhos e desejos. Passar seu tempo de uma maneira que seja valiosa e que valha a pena para suas ideologias pessoais ajudará a aumentar sua autoconfiança e motivação.

4. Você merece: a razão mais importante pela qual você deve buscar um trabalho que você goste é porque merece ser feliz – da mesma forma que todos os outros. Você tem um mundo inteiro de oportunidades ao seu alcance, e a vida é muito curta para passar preso no mesmo lugar para sempre. A vida é como um espelho: se você concentrar sua energia em coisas que o fazem infeliz, tudo o que você verá na vida é negatividade.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.