Ative os seus “músculos criativos” no trabalho


Para muitos, os dias do asfixiante cubículo de escritório parecem estar chegando ao fim. Com a grande mudança no modo de trabalhar decorrente da pandemia, um senso de inovação e criatividade se torna mais evidente. Mas, quando estamos tão determinados em nossos caminhos, pode ser difícil nos libertarmos dos hábitos anteriores e permitir que esta criatividade floresça.


A chave para flexionar os “músculos criativos” é a prática. E como qualquer coisa que você tenha que praticar, você ficará melhor com o tempo. Veja algumas coisas que você pode fazer no trabalho para impulsionar seus níveis de inovação e fomentar a criatividade ao longo do dia.


1. Otimize a atmosfera: o layout do escritório pode ser modificado para permitir que a criatividade floresça.


2. Brainstorming: montar um quadro branco em um local privilegiado no escritório, para que os funcionários possam fazer sugestões, fazer perguntas, anotar um enigma do dia – qualquer coisa que ajude a estimular o cérebro.


3. Incentive a individualidade: quando os funcionários se sentem valorizados, o incentivo que recebem os obriga a se destacar.

4. Coloque sugestões em ação: em vez de ouvir as sugestões como um gesto simbólico, faça questão de que novas ideias estejam sendo implementadas.

5. Associe-se: duas cabeças são sempre melhores do que uma. Se você precisar de alguém que lhe dê ideias, então escolha um colega com quem você se sinta confortável e colabore em alguma coisa.

6. Crie um espaço de auto-reflexão e meditação: a meditação tem demonstrado ter efeitos poderosos em nossa criatividade, reduzindo o brainstorming infrutífero e ajudando a fomentar algumas ideias de primeira linha. Isto porque serve para estimular partes do cérebro envolvidas na solução de problemas, pensamento criativo e processamento emocional, enquanto também reduz a atividade da parte do cérebro que nos deixa ansiosos.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.