Confiança ajuda a construir a reputação do grande líder


Os padrões de confiabilidade aumentaram significativamente à medida que a experiência mundial de honestidade e confiança caiu em queda livre. As expectativas das pessoas e a definição de confiabilidade estão se ampliando para os líderes.


Para ganhar e manter a confiança, os líderes devem aceitar que a confiabilidade e a integridade são apenas apostas que estão na mesa. Eles não ganham, por si mesmos, a reputação de serem confiáveis. Eles podem fazer com que você seja rotulado como confiável ou fácil de trabalhar, mas para ser confiável consistentemente requer mais.


SEJA QUEM VOCÊ DIZ SER. Conscientemente ou não, todos nós navegamos pelo mundo guiados por um conjunto de valores que são revelados por nossas ações. Outros julgam nossa confiabilidade pela medida em que nossas ações e palavras combinam.


TRATE OS OUTROS E SEU TRABALHO COM DIGNIDADE. Em uma economia onde a produção primária das pessoas é frequentemente um reflexo de si mesmas – suas ideias, insights e engenhosidade – a importância de tratar tanto o contribuinte quanto a contribuição com dignidade é vital. As pessoas são mais propensas a confiar nos colegas que graciosamente consideram o que fazem como uma parte distinta de quem são.


EQUILIBRE A TRANSPARÊNCIA COM DISCRIÇÃO. Saber quando ser vulnerável e aberto e quando proteger as confidências é a chave para ser transparente. Você ganha confiança quando revela informações que ajudam as pessoas a saber quem você é e como você pensa, bem como quando você retém informações enquanto é transparente sobre o porquê.

CONSTRUA PONTES QUE UNIFICAM. Com a pandemia, será difícil saber o quão desarticuladas as organizações estarão ao fazer a transição para a próxima forma de “ir trabalhar”. Mas aqueles que ajudam a criar um senso de unidade serão muito mais confiáveis do que aqueles que perpetuam a divisão.


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