Uma pesquisa recente da Harvard Business School com 1.500 funcionários revelou que 81% deles ou não querem voltar ou prefeririam um modelo híbrido de trabalho. Destes, 27% esperam continuar trabalhando remotamente em tempo integral, enquanto 61% prefeririam trabalhar de casa dois a três dias por semana. Apenas 18% querem retornar ao trabalho presencial em tempo integral.
E agora? Como satisfazer os novos anseios dos colaboradores?
Seja transparente sem ser uma vítima. Quando o nível de flexibilidade que você é capaz de oferecer aos funcionários não corresponde às suas expectativas, ouça suas preocupações e desapontamento com empatia. Seja o mais transparente possível sobre o raciocínio da organização por trás das políticas que estão sendo colocadas em prática.
Envolva a equipe no equilíbrio das necessidades individuais e grupais. Restabelecer a coesão depois de estar separado fisicamente por tanto tempo é vital, portanto você não quer começar com algumas pessoas ressentidas pela flexibilidade que você mostra aos outros, mas não a eles.
Consolide juntos as histórias pandêmicas. Embora não haja como contornar os horrores da pandemia, para muitos, houve alguns benefícios e aprendizados inesperados. Houve descobertas inesperadas de resiliência pessoal e criatividade e revelações de limitações pessoais que exigiam autocompaixão pelo aprendizado.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?