Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale abre 1200 vagas

Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale abre 1.200 vagas.

São vagas exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência para vários estados do país.

A Vale é uma empresa de mineração com reconhecimento mundial e que pretende se tornar mais inclusiva.

Para isso, a empresa incentiva uma maior participação de mulheres e de pessoas com deficiência dentro das suas equipes de trabalho, pois isso cria um contexto que favorece resultados mais assertivos e alinhados com as boas práticas de gestão de pessoas.

Uma das medidas adotadas pela mineradora é aumentar a quantidade de mulheres em seu quadro de colaboradores nos próximos 3 anos.

Assim, seguindo essa iniciativa, ela agora abre oportunidades exclusivamente para mulheres e Pessoas Com Deficiência (PCD), através do seu Programa de Formação Profissional, um projeto de parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), que capta e treina seus novos trainees.

Continue a leitura e entenda como funciona esse programa e como concorrer a uma vaga.

Processo Seletivo da Vale

O PFP atualmente é a principal forma de entrar na Vale para atuar nas diversas funções operacionais e técnicas.

O objetivo é recolher e habilitar profissionais, através de treinos e capacitação para atuar nas áreas de caráter operacional e técnicas.

O treinamento envolve conhecimentos teóricos e muita prática, com o trainee entendendo como funciona a operação e manutenção eficiente de equipamentos de diferentes portes da empresa. Tudo é feito com a orientação de profissionais com grande experiência e competência técnica.

Daqui em diante, descubra os requisitos que estão sendo exigidos para as vagas deste processo seletivo.

Requisitos para ser Trainee da Vale

Em primeiro lugar, quem pretende se candidatar precisa ter 18 anos, com o ensino médio completo ou com formação técnica nas áreas de eletromecânica, elétrica, segurança do trabalho ou mecânica, e também tem que estar residindo em um dos estados onde a vaga está disponível.

Leia também:  Desejo de mudar de emprego - Análise dos reais problemas

E por falar no local de trabalho, a quantidade de vagas atende a diferentes demandas da Vale para cada estado.

O Pará é onde existe o maior número de demandas, são quase 500 ao todo, enquanto no estado de Minas Gerais, existem 415 oportunidades, seguido do Espírito Santo, com 184, acompanhado de 98 disponibilidades para o Maranhão e, por último, o Rio de Janeiro, com 10 vagas.

É necessário destacar que em alguns casos, segundo o site da Vale, é desejável que o candidato possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – categoria B ou D.

Os trainees recebem uma remuneração compatível com as suas funções e diversos benefícios.

Confira a seguir alguns deles!

Remuneração e benefícios

O Trainee Operacional recebe uma remuneração de R$ 1.937,31, e o Trainee Técnico Operacional, tem vencimentos de R$ 2.286,76.

Sobre os benefícios, quem for selecionado tem direito a assistência médica, vale-refeição ou refeitório no local de trabalho, vale-alimentação, vale-transporte ou transporte no local de atuação, entre muitos outros.

Inclusive, também existe a possibilidade de ter direito ao programa interno da Vale chamado Apoia, que oferece assistência aos seus empregados nas áreas jurídica, psicológica e também financeira.

Sobre o processo seletivo

Todas as cinco etapas da seleção serão online, entre julho e novembro, embora as vagas sejam para trabalhar presencialmente.

Ao ser contratado, o trainee que for escolhido vai passar por uma capacitação com duração que vai levar entre 4 a 6 meses, totalmente presencial, que será complementado em 12 meses com trabalhos práticos, todos nas instalações da Vale.

Como fazer a sua inscrição

Faça a sua inscrição acessando a página do processo seletivo da Vale para concorrer a uma vaga. Ao acessar o site, você deve avaliar todos os requisitos e detalhes do processo, selecionar o estado que deseja atuar e, em seguida, fazer o seu cadastro, pois as inscrições encerram no dia 27 de julho.

Leia também:  Vale oferece 30 vagas em Programa de Especialização Profissional

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.