Processo Seletivo da Prefeitura de São Paulo para 500 vagas de trabalho

Novo processo de recrutamento vai prover vagas de emprego público. A secretaria da Prefeitura da comarca de São Paulo está iniciando nova seleção de candidatos, com meta de preencher mais 500 postos de serviços efetivos. O processo seletivo está ofertando oportunidades para variados tipos de cargos, cujos requisitos abarcam nível médio, técnico e superior de escolaridade, para atuação em departamentos comerciais e administrativos, e em todas as regiões da cidade (capital).

Vale observar que alguns cargos não exigem experiência e há reserva de vagas para a categoria de pessoas com deficiência.

Entre os setores de atuação está o de atendente, com mais de 170 postos destinados ao atendimento nas lanchonetes e nas lojas; remuneração no teto de 1.643 reais. A relação de vagas abrange, também, ocupações de auxiliar em limpeza geral; para higienizador de vidros e na área de coleta do lixo; postos de vendedor; de supervisor em vendas e controlador dos acessos; para assistente em vendas e no departamento de manobrista.

Também estão na lista vagas para cidadãos profissionalizados em máquina tipo overloque; para auxiliar no setor de acabamentos. As remunerações, neste caso, estão variando entre os tetos de 1.355 e 1.850 reais, sendo necessário, neste caso, comprovar experiência no setor de equipamentos, graduação em nível fundamental (ou ainda cursando) estar disponível para residir nas regiões entre as zonas sul e leste.

No departamento de asseio estão sendo disponibilizados em torno de 90 postos destinados à área de higienização, limpeza em geral, e outros setores já citados. Estes setores exigem, pelo menos, conclusão em ensino fundamental ou ensino médio, bem como experiência segmento, embora algumas funções não exijam experiência ou conhecimento no ramo, os quais serão fornecidos aos candidatos aprovados na seleção. As remunerações estão entre os valores de 1.259 e 1.742 reais.

Leia também:  Sicoob abre vagas de emprego para o Sul do Brasil

No setor comercial, o Cate da regional da prefeitura paulista está promovendo o recrutamento para vendedores, supervisores e assistentes, com remunerações na escala de 1.750 reais. Estas vagas são boas oportunidades voltadas aos cidadãos que ainda não têm experiência laboral, e para as pessoas com deficiência. Neste caso todos deverão portar diploma de nível médio. No setor de controladores para acesso estão sendo ofertadas 25 vagas, com remuneração no teto de 1.700 reais.

Vale lembrar que no ramo de costura a oferta é de 20 postos exercidos por profissionais especializados em máquinas overloque, em reta ou na de auxiliar dos acabamentos. Os vencimentos estão entre os valores de 1.355 e 1.850 reais.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do órgão, este processo de seleção vai finalizar o mês de julho abrindo muito boas oportunidades para cidadãos experientes, profissionais que desejam iniciar-se ou recolocar-se no mercado, ou que ainda não têm nenhuma experiência. Durante este mês o recrutamento atendeu, no normal, grande contingente de inscritos pela instituição Contrata São Paulo, incluindo nesse time de candidatos, uma turma de Pessoas com Deficiência, abrangendo um acréscimo de 525 vagas exclusivas nessa categoria, e a prefeitura segue em intenso trabalho na busca por realizar mais parcerias com mais organizações privadas, de modo a facilitar o acesso a empregos.

Para saber como participar, siga as instruções abaixo:

Todos os interessados deverão efetuar suas inscrições via online, acessando o Portal Oficial Cate, pelo link: https://cate.prefeitura.sp.gov.br. Pelo site a inscrição finalizou no dia 27 deste mês, porém, todos poderão dirigir-se, presencialmente a qualquer posto próximo, conforme indicam os 26 endereços do próprio Centro de Apoio ao Trabalho e ao Empreendedorismo, localizado na Capital São Paulo, em períodos matutino e vespertino, permanecendo o atendimento aberto até às 17:00.

Leia também:  Latam tem vagas de emprego para São Paulo (capital) e Guarulhos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.