VW abre Programa de Estágio 2023

Programa de Estágio 2023 VW está aberto.

VW abre Programa de Estágio 2023

A Volkswagen anunciou por meio do seu site oficial a abertura de mais uma edição do seu programa de estágio. Com o tema: “Vem transformar a mobilidade com a gente!”, a montadora de origem alemã está oferecendo 100 oportunidades para estudantes de diferentes cursos superiores e que possam estagiar em unidades localizadas nos estados de São Paulo e do Paraná. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2023.

A respeito das graduações solicitadas pela empresa para este processo seletivo, a exigência quanto ao período de encerramento dos cursos solicitados e com relação aos requisitos solicitados pela companhia

Segundo a montadora, podem se inscrever para esse programa de estágio estudantes dos seguintes cursos superiores: Ciências e Humanidades, Engenharia Ambiental, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecânica, Administração, Direito, Engenharia Mecatrônica, Ciências Contábeis, Engenharia Sanitária, Tecnologia em Comércio Exterior, Engenharia Química, Sistema da Informação, Engenharia de Produção, Comunicação Social (todas as ênfases), Engenharia de Controle e Automação, Automação de Escritórios e Secretariado, Engenharia Automotiva, Marketing, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Engenharia de Materiais, Secretariado, Ciência e Tecnologia, Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Engenharia Sanitária, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Propaganda e Marketing, Economia, Ciências Econômicas e Engenharia Eletrônica.

De acordo com a empresa, os interessados em se inscrever neste processo seletivo precisam ter como previsão de formatura os meses de dezembro de 2023 a julho de 2025. Esse programa de estágio contempla qualquer estudante de nível superior que more no Brasil, que esteja matriculado em uma das graduações citadas acima e que tenha como previsão de formatura o período apresentado anteriormente. Além de residir ou a possibilidade de mudar para locais determinados em São Paulo e no Paraná. Os municípios destinados para atuação dos novos estagiários estarão listados no próximo tópico. Esses são os requisitos estabelecidos pela companhia. E eles estão alinhados à cultura de inclusão da empresa, que já há alguns anos visa oferecer oportunidades para os mais diferentes grupos sociais.

Informações sobre as etapas deste processo admissional e quais as cidades os futuros estagiários vão trabalhar

Ao todo são quatro etapas avaliativas. Sendo elas:

-Primeira fase: inscrições que devem ser realizadas apenas pela internet.

-Segunda fase: avaliações on-line. A empresa não especificou as características dos testes e nem a quantidade de provas via internet.

-Terceira fase: dinâmica em grupo.

-Quarta fase: entrevista final com o gestor responsável.

Não se tem informações se a terceira e a quarta etapa vão ocorrer de forma presencial ou via internet. Já com relação aos municípios de atuação, a empresa divulgou que as vagas serão para as cidades de: São Carlos, Vinhedo, São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais. Sendo as quatro primeiras localidades em São Paulo e a última localizada no Paraná. A companhia não informou como será a divisão das vagas para cada uma das cidades. Essas informações serão esclarecidas ao longo do processo seletivo.

Os benefícios concedidos pela empresa, o processo de inscrição e a data do início de atuação

Os novos estagiários da Volkswagen terão direito aos seguintes benefícios: plano de saúde, ambulatório médico na unidade de trabalho, bolsa auxílio, transporte fretado e gratuito, estacionamento gratuito para os que possuem os próprios veículos, seguro de vida, almoço parcialmente custeado, gympass, descontos na compra de automóveis e zenklub.

Os interessados em participar desse programa de estágio, devem primeiramente clicar em: https://volkswagen.across.jobs/. Posteriormente, ele deve clicar em um dos boxes que tem a palavra “Inscreva-se”. Uma nova página será aberta e é necessário clicar em mais uma vez em “Inscreva-se”. O site será atualizado, e você deverá clicar em “Cadastre-se” para criar a sua conta.

Para dar continuidade ao processo serão solicitados os seguintes dados: nome, sobrenome, endereço de e-mail, confirmação do e-mail, criação de uma senha e validação da senha. Depois clique em “Aceito a Política de Privacidade”. Ao final, clique em “Criar sua conta” para dar continuidade a inscrição. É importante lembrar que é necessário se inscrever até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2023. A contratação deve ocorrer no mês de abril deste ano.

Isabela Castro.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa Trainee FIERN 2024: Desbravando Novos Caminhos em Comunicação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) abre as portas… Leia Mais

Google Inova com Programa de Estágio em Tecnologia no Brasil

A Google, gigante da tecnologia, anunciou a abertura de inscrições para seu Programa de Estágio… Leia Mais

Oportunidades que transformam: Carrefour abre portas para Talentos Negros

No cenário atual, onde a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho estão cada… Leia Mais

Programa de Estágio Tetra Pak 2024 – Vagas e Inscrições

Tetra Pak abre vagas de estágio em SP e PR. A Tetra Pak é uma… Leia Mais

Programa de Trainee da Prudential no Rio de Janeiro: Uma Porta para o Futuro Profissional

A Prudential do Brasil, uma das líderes no setor de seguros, anuncia a abertura de… Leia Mais

Educação Tecnológica ao Alcance dos Jovens: Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos em Maracanaú

O Instituto Nordeste Cidadania de Maracanaú abre um mundo de possibilidades para crianças e adolescentes… Leia Mais