Vagas de Estágio de Ensino Médio no TRE-SP (tribunal eleitoral)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE/SP) abriu no último dia 06/02/2023 processo seletivo para preenchimento de vagas e preenchimento de cadastro reserva para estudantes de nível médio que queiram estagiar nas Zonas Eleitorais e Postos de Atendimento do Estado de São Paulo.

Todo o processo será conduzido pela Universidade Patativa do Assaré (UPA) e a modalidade de trabalho será PRESENCIAL.

É importante estar atento ao selecionar o local de interesse, pois o TRE/SP não arcará com despesas decorrentes de deslocamento intermunicipal. Será pago o valor referente ao Vale Transporte no mesmo valor concedido aos estudantes que estiverem estagiando na capital.

Será oferecida Bolsa Auxílio no valor de R$ 450,00 mensais, com acréscimo de R$ 8,80 por dia, referente ao Auxílio Transporte.

A duração do estágio terá que observar o mínimo de 1 (um) semestre letivo e não poderá ultrapassar 2 (dois) anos.

O estagiário deverá cumprir jornada de 4 (quatro) horas diárias e só serão aceitos candidatos que estudem no período da manhã e da noite.

REQUISITOS PARA O ESTÁGIO NO TRE-SP

Os candidatos deverão estar cursando o primeiro ou o segundo ano do Ensino Médio, não sendo permitida a participação daqueles que no momento da inscrição estiverem cursando o terceiro ano do Ensino Médio.

No momento da convocação, o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos completos e quando for maior de 18 anos deverá estar em dia com suas obrigações eleitorais.

Também não poderão se inscrever estudantes filiados a partidos políticos e nem em exercício de atividade político partidária ou que tenham grau de parentesco até o terceiro grau, inclusive, de Juiz(íza) Eleitoral, Chefe de Cartório, Gestor ou Coordenador de Posto de Atendimento.

INSCRIÇÕES PARA O ESTÁGIO NO TRE-SP

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica da Universidade Patativa do Assaré, através do link: https://prova.universidadepatativa.com.br/login

Todas as informações acerca do processo de seleção e dos requisitos necessários poderão ser conferidas aqui no Edital

Os candidatos têm até às 23:59 horas do dia 17/02/2023 para confirmarem a sua inscrição. É de suma importância não deixar para a última hora, pois o site pode sofrer congestionamento, dificultando o acesso dos candidatos.

A relação dos inscritos deverá ser divulgada no dia 23/02/2023.

Serão destinados 10% da totalidade das vagas de estágio oferecidas para candidatos com deficiência e 30% da totalidade das vagas de estágio oferecidas serão asseguradas aos candidatos negros.

NÃO SERÁ COBRADA TAXA DE INSCRIÇÃO.

O conteúdo programático contém questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Matemática.

Ao se candidatar os estudantes ficam cientes de que será de sua inteira responsabilidade acompanhar todas as etapas do certame e manter sempre os seus dados atualizados para necessidade de contato por parte da organizadora.

SOBRE O TRE-SP

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) é a instituição responsável por supervisionar e garantir a integridade das eleições no estado de São Paulo, Brasil. É uma instituição independente, responsável por regulamentar, monitorar e julgar questões eleitorais, incluindo a preparação e realização de eleições, a apuração de votos e o julgamento de recursos eleitorais.

O TRE-SP também tem a responsabilidade de garantir a igualdade de condições para todos os partidos políticos e candidatos, bem como assegurar que as eleições sejam realizadas de forma justa e imparcial. Além disso, o tribunal visa promover a educação eleitoral e a participação cidadã nas eleições.

O TRE-SP é composto por juízes eleitorais, responsáveis por julgar casos eleitorais, e por servidores administrativos, que trabalham na preparação e realização das eleições. O tribunal é liderado por um corregedor regional eleitoral, eleito pelos juízes eleitorais do estado.

Em resumo, o TRE-SP é uma instituição fundamental para a democracia brasileira, responsável por garantir a integridade das eleições e o direito do voto dos cidadãos de São Paulo.

Compartilhe

Posts Recentes

Programa Trainee FIERN 2024: Desbravando Novos Caminhos em Comunicação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) abre as portas… Leia Mais

Google Inova com Programa de Estágio em Tecnologia no Brasil

A Google, gigante da tecnologia, anunciou a abertura de inscrições para seu Programa de Estágio… Leia Mais

Oportunidades que transformam: Carrefour abre portas para Talentos Negros

No cenário atual, onde a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho estão cada… Leia Mais

Programa de Estágio Tetra Pak 2024 – Vagas e Inscrições

Tetra Pak abre vagas de estágio em SP e PR. A Tetra Pak é uma… Leia Mais

Programa de Trainee da Prudential no Rio de Janeiro: Uma Porta para o Futuro Profissional

A Prudential do Brasil, uma das líderes no setor de seguros, anuncia a abertura de… Leia Mais

Educação Tecnológica ao Alcance dos Jovens: Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos em Maracanaú

O Instituto Nordeste Cidadania de Maracanaú abre um mundo de possibilidades para crianças e adolescentes… Leia Mais