Layoffs Brasil – site lista empresas que estão demitindo em massa

Perdeu o emprego numa rodada de demissão em massa? Você não está sozinho, conheça o Layoffs Brasil, site que lista empresas que demitiram em massa e pode servir de apoio para quem perdeu o emprego.

Muitos têm acompanhado atônitos as demissões em massa dos últimos meses em inúmeras empresas de diversos setores distintos. Para se ter uma ideia, somente no setor de criptomoedas as demissões aumentaram quase 13 vezes mais do ano passado para este, segundo um levantamento da Coin Gecko, algo que ultrapassa 9 mil demissões. Observando esse movimento surgiu a Layoffs Brasil, um site que sumariza as demissões em massa ocorridas no país no setor de tecnologia e os disponibiliza de maneira aberta e gratuita.

Constituindo-se como uma ferramenta muito simples e objetiva para se usar, o site – cujo acesso pode ser feito clicando aqui – exibe quais empresas demitiram, a quantidade dos membros desligados, setor de atuação e até mesmo quem foram os desligados. Tudo isso com o objetivo de analisar o impacto dos cortes e ajudar os profissionais a voltarem para o jogo. Portanto, quem foi demitido não está completamente à deriva, uma vez que as informações estão disponíveis no site para todos que quiserem acessar, incluindo recrutadores.

Para além de uma mera ferramenta, a Layoffs junta num só lugar dados que se encontram dispersos no vasto universo da internet. Nesse sentido, há a possibilidade de compreensão de um fenômeno que a princípio parece algo isolado, quando na verdade possui causas e consequências bem definidas. Exemplo disso foi o dado trazido pela própria plataforma mostrando que – ao redor do mundo – pouco mais de 24 mil trabalhadores foram demitidos por empresas de tecnologia logo na primeira quinzena do ano, levantando como uma das causas o crescimento explosivo das empresas de tecnologia durante a pandemia, as quais, durante a reabertura, foram perdendo força. Logo, com essas informações em um único lugar é possível chegar a conclusões e observar um cenário macro, fundamental para a construção de soluções e alternativas para a situação.

Em suma, o site é um ótimo ponto de partida. Por meio dele não só se entende as tendências nacionais e globais para o setor tecnológico, como também possibilita ao profissional afetado por essa onda se reposicionar no setor, por meio da plataforma é possível fazer o cadastro e manifestar interesse em continuar trabalhando na área. Após isso, basta que um recrutador veja o interessado e faça os procedimentos necessários para avaliar se o candidato cumpre com os requisitos necessários para ser empregado. Dessa forma, o site não atua somente expondo um problema, mas também dá o primeiro passo para construir uma solução e competir para minimizar os danos causados pelos cortes.

Imagem: reprodução/Layoffs Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies