Desenvolvimento de Habilidades: Cursos para Turbinar seu Currículo

Hoje em dia, as vagas de emprego estão cada vez mais concorridas. Por isso, turbinar o currículo é quase uma técnica obrigatória para se destacar durante o recrutamento e até mesmo para dar uma chance à entrevista de emprego.

Desta forma, uma dica importante para aproveitar enquanto estiver desempregado, é usar as ferramentas disponíveis para fazer cursos que melhorem suas habilidades e, quem sabe, te garantem até mesmo uma vaga de estágio que poderá ser efetivada.

Sendo assim, selecionamos algumas opções válidas para profissionais de qualquer área e pessoas que desejam se destacar no mercado de trabalho.

Informática

A maioria dos empregos, atualmente, exigem um conhecimento mínimo de informática. Seja ela do Pacote Office, WordPress, PhotoShop ou diversas outras ferramentas que auxiliam no processo de alguma empresa. Por isso, se você tem pouco conhecimento, vale a pena procurar cursos nessa área.

Se você já sabe o básico, busque se especializar em alguma plataforma específica como edição de vídeos, por exemplo, caso seja do seu gosto. A internet oferece vários recursos gratuitos e, alguns deles, dão até certificação.

Inglês

Por mais que achamos que temos conhecimento básico sobre a língua por saber palavras básicas como “Hello”, “start”, “open”, entre outras, o inglês é um idioma universal e cada vez mais as vagas de trabalho estão exigindo esse domínio para as vagas mais básicas.

Por sorte, o YouTube possui canais de cursos de inglês que te ajudam do básico ao mais avançado. Além disso, plataformas como Hotmart também oferecem uma série de opções que cabem em todos os bolsos.

Porém, nesta etapa, é importante fazer um curso que possua certificação para que você possa acrescentar no currículo ou até mesmo apresentar durante uma entrevista de emprego.

Foque em algo especializado

Ter pleno domínio e conhecimento sobre o desempenho de uma função é essencial para turbinar o currículo e conquistar a almejada vaga de emprego dos sonhos. Por isso, se especializar nunca é demais.

Por exemplo, um arquiteto pode fazer um curso de desenho técnico chamado AutoCAD. Por outro lado, um jornalista poderá se especializar em SEO. Um chef de cozinha, pode fazer um curso específico de confeitaria, entre tantos outros exemplos.

Isso torna um candidato mais preparado para uma determinada vaga. Para isso, é importante saber bem qual caminho você deseja seguir na vida profissional.

Dependendo da sua formação e tempo disponível, ainda poderá escolher entre cursos diferentes como um curso iniciante ou uma especialização e até um mestrado.

Posts Recentes

Workshop gratuito: estratégias para turbinar seu LinkedIn e conseguir emprego

Aprenda com especialistas no workshop gratuito de LinkedIn e descubra como otimizar seu perfil para se destacar e conseguir emprego.… Leia Mais

Estágio na SAGRIMA: inscrições abertas para estudantes da UEMA

A SAGRIMA, em parceria com a UEMA e FAPEMA, abre inscrições para estágio não obrigatório com 18 vagas para estudantes… Leia Mais

Oportunidade de estágio no Bradesco em Campo Grande-MS

Oportunidade de estágio no Bradesco em MS. Inscrições abertas para estudantes de graduação ou tecnólogo. Benefícios como universidade corporativa e… Leia Mais

ACARPA abre inscrições para programa de trainee 2024 em cafeicultura

ACARPA abre inscrições para o programa de trainee com duração de seis meses. Envie seu currículo para participar. A ACARPA… Leia Mais

TRT-4 oferece estágio para estudantes de 17 cursos

Estudantes de Direito e outros 16 cursos podem se inscrever para o estágio no TRT-4. Confira os detalhes do processo… Leia Mais

Amarante lança programa de trainee 2024: saiba como participar

A Amarante está em busca de novos talentos para seu programa de trainee. Entenda os benefícios e os desafios dessa… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies