A Robert Bosch GmbH, mais conhecida por Bosch, é uma empresa multinacional alemã, onde sua fundação aconteceu há muitos anos atrás. Hoje ela é considerada como uma das maiores que atua no setor de componentes automotivos.

No momento, novas oportunidades de trabalho estão sendo oferecidas por essa empresa e as propostas que estão disponíveis são direcionadas para profissionais que moram nos estados de São Paulo, Pará, Paraná e Santa Catarina.

São mais de 26 ofertas de emprego e, para se candidatar a uma delas, é preciso ter os seguintes pré-requisitos:

– Ter mais de 18 anos;

– Ser formado no nível técnico ou superior;

Experiência mínima de 6 meses para a função de interesse;

– Ter conhecimentos no pacote Office;

– Para algumas funções ter conhecimento no inglês também é uma exigência.

Quais são as vagas oferecidas pela Bosch?

As principais vagas são para exercer as funções de Analista de Controladoria Júnior, Operador Auxiliar, Operador de Dobradeira, Engenheiro Consultor de Vendas Pleno, Assistente de Suporte de Informática, Analista de Controladoria em Vendas, Advogado Pleno, Advogado Tributarista Sênior, Engenheiro de Compras Pleno, Engenheiro de Projetos Sênior, Assistente Administrativo Bilíngue, Consultor Técnico Comercial Pleno e etc.

Essas ofertas mencionadas acima são para admissão efetiva, porém, é preciso destacar que existem também ofertas de estágio. Essas propostas estão sendo direcionadas para alunos que estão cursando Comércio Exterior, Engenharia, Recursos Humanos, Engenharia de Produto e Secretariado.

Até quando se inscrever para as vagas?

Se gostou das ofertas de trabalho da Bosch, saiba desde já que as inscrições estarão sendo recebidas através do site da empresa, que é http://www.bosch-career.com/pt/br/candidatando_se/candidatando-se.html. Todos os interessados precisam se candidatar até o dia 18 de janeiro de 2015.

A empresa oferece remuneração em um valor compatível com o mercado e os demais benefícios, como, por exemplo, o vale-transporte, vale-refeição e etc. Se inscreva o quanto antes e aguarde o contato para o agendamento da seleção.

Por Yasmin Fernandes Robles


A Bosch é uma das empresas mais conhecidas do planeta e que está voltada para o futuro, tanto que nos últimos anos tem investido pesadamente com relação ao adquirir conhecimento e também novas tecnologias.

Com mais de 285 fábricas espalhadas pelo mundo, dos quais são mais de 280 mil funcionários espalhados em 86 países para 2014 estão abertas as inscrições para o JMP, ou seja, Junior Managers Program.

Esse programa tem como objetivo desenvolver profissionais nas áreas de gestão durante um período de 18 a 24 meses.

Outro ponto com grande destaque no programa é que ele conta com um módulo internacional que tem uma duração de no mínimo 6 meses, mais um programa de treinamentos com padrão mundial e também a oportunidade de atuar em diferentes áreas e projetos Bosch, fora a mentoring, que visa a formação de um líder sênior durante todo o programa (ou em outras palavras um Diretor ou Vice-Presidente de Unidade de Negócio).

Esse programa está voltado diretamente para três áreas de atuação: Aftermarket Automotivo; Engenharia de Compras; Controladoria e Logística.

Para fazer parte o candidato deve possuir graduação e também a pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) nas áreas de Administração de Empresas, Controladoria, Economia, Engenharias ou Logística completos até o mês de Agosto/2014.

Fora esses dados descritos acima a Bosch ainda solicita que o candidato possua experiência profissional anterior, mais inglês em nível fluente, experiência voltada diretamente como líder em organizações ou em atividades extracurriculares, uma vivência internacional mínima de 6 meses, iniciativa e alto nível de comprometimento e espírito de equipe e habilidades sociais bem desenvolvidas.

O programa está dividido da seguinte forma:

ETAPA 01: Inscrição Online (realize aqui)

ETAPA 02: voltada para o mês de Junho onde ocorreram Testes Online (Inglês, Espanhol e Lógica)

ETAPA 03: já para o mês de Julho ocorre entrevista por Competência com o RH BOSCH

ETAPA 04: em Agosto contamos com o Teste Oral de Inglês

ETAPA 05: no mês de Setembro ocorre o Assessment Center com RH BOSCH e Executivos.

ETAPA 06: Também em Setembro temos a Entrevista individual com RH BOSCH e Executivos. ( ou em outras palavras no mesmo dia da Etapa 05) 

As duas etapas serão realizadas diretamente na cidade de Campinas/SP e no mês de Outubro já começa  JMP.

Por Fernanda de Godoi


Todas as pessoas que acabam de concluir um curso superior tem o desejo de começar a colocar em prática tudo o que aprendeu em sala de aula, não é verdade?

E se você tem o mesmo objetivo, saiba que nesse momento uma grande oportunidade está sendo divulgada pela empresa Bosch, na qual a mesma menciona que o seu mais novo programa de trainee de 2014 está com inscrições abertas.

Saiba que o programa de trainee da Bosch é voltado para fazer a contratação de profissionais recém formados, porém, a empresa faz a solicitação que os interessados tenham algum tipo de experiência anterior, e se a mesma estiver relacionada ao seu curso, com certeza isso vai se tornar um grande diferencial.

Para se inscrever no o programa de trainee Bosch 2014 é preciso ter mais de 18 anos, e é preciso já ser formado nas áreas de Administração de Empresas, Controladoria, Economia, Engenharia ou Logística, ou ter pós-graduado (especialização, MBA, mestrado ou doutorado).

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2010 ou ela deve acontecer até o mês de julho de 2014, e todos os candidatos interessados em atuar na empresa precisam ter conhecimentos no pacote Office e inglês avançado.

Esse programa vai ter a duração de 2 anos, e o objetivo da empresa é desenvolver da melhor maneira possível novos líderes, e isso é feito em um ambiente bem agradável de trabalho, sendo esse um dos motivos da Bosch estar entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

As inscrições dos candidatos poderão ser realizadas até o dia 30 de junho de 2014, sendo preciso cadastrar o currículo através dos endereços eletrônicos http://www.vagas.com.br/bosch_jmp, ou www.bosch.com.br/carreiras.

O processo seletivo vai ser realizado em diversas etapas, sendo testes online, entrevista por competência com o RH Bosch, teste oral de inglês, Assessment Center com RH Bosch e Executivos.

E as vagas são para atuar na região de Campinas, estado de São Paulo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: