Brasileiros formados em Radiologia e Enfermagem podem trabalhar em Québec, no Canadá, com salários que podem chegar a R$ 70 mil por ano.

Os profissionais brasileiros que possuem diploma de ensino superior em radiologia e enfermagem possuem perspectivas promissoras de trabalho em Québec, no Canadá.

O Governo estima que mais de 110 mil profissionais, nos próximos anos, devem adentrar no setor. Podem-se considerar estratégicos ambos os segmentos, no mercado de trabalho local e contam com salário anual que atinge US$ 70 mil.

Os brasileiros que se interessam, contam com boas oportunidades para participar do programa de imigração, destinadas aos trabalhadores qualificados. Um ano é o tempo médio de duração do processo de seleção do programa de imigração da cidade de Québec, estando entre um dos mais curtos do mundo. As exigências são: experiência profissional, diploma na área, conhecimento no idioma oficial de Québec, francês, ou aprender antes de fazer a imigração e ter, preferencialmente, até 35 anos.

O emprego não é garantido através do programa, mas o governo ajuda o imigrante a buscar uma colocação no mercado.

Mão de obra qualificada

As áreas de radiologia e enfermagem estão em um momento de expansão e de busca ampliar e renovar a sua mão de obra qualificada. Pode-se encontrar oportunidades em laboratórios de exames médicos, hospitais, centros de atendimento a pacientes e de serviços comunitários, serviços de assessoria à prática da profissão e programas de educação em saúde.

Para fazer uso do título de enfermeiro, é preciso ter terminado o curso superior e também participar da Ordem dos Enfermeiros do Québec. O conselho exige que profissionais formados no exterior passem por cursos de reciclagem, nas regiões de Montérégie e Montreal.

40 horas por semana

As jornadas trabalhistas são de 40 horas por semana, na média, variando de acordo com a empresa contratante. Todos os direitos dado aos imigrantes são os mesmos do cidadão canadense, exceto a participação nas eleições e o passaporte. Dentre estes estão: previdenciária, até 14 salários anuais, assistência médico-hospitalar e outros benefícios estendem aos filhos e esposa.

O Governo do Québec conta com diversos parceiros como a Alianças Francesas que facilitam o aprendizado do idioma oficial. O candidato que pretende imigrar também pode ser reembolsado pelo valor do curso do idioma francês, desde que seja até 1.500 $CA após a chegada no Québec.

Sobre as chances para Radiologia e Enfermagem veja: http://tinyurl.com/2fv625j. Para mais informações acesse: www.emploiquebec.net e www.imigrarparaquebec.ca.

Por Filipe Silva





CONTINUE NAVEGANDO: