O MPE-PR (Ministério Público do Estado do Paraná) abre edital que regulamenta a realização de processo seletivo público que pretende a contratação de estagiários, graduandos do curso de Bacharelado em Direito que estejam cursando a partir do 3º ano ou 5º semestre do referido curso. As vagas destinama-se para atuação junto à Comarca de Goioerê – PR.

As inscrições serão aceitas até o dia 31 de janeiro de 2014 em caráter presencial, comparecendo junto ao Fórum da Justiça Estadual, situado na Avenida Santa Catarina, s/nº, Jd. Lindóia. O horário de atendimento será de 13:00h as 17:00h, e os interessados deverão comparecer munidos de documento oficial com foto, CPF e formulário de inscrição preenchido.

Para avaliação dos inscritos serão aplicadas Provas Objetiva e Discursiva com data de aplicação prevista pra o dia 6 de fevereiro de 2014 em locais e horários que serão previamente informados aos inscritos. A jornada de estágio está estabelecida em 4 horas diárias, somando 20 horas semanais, realizadas de segunda a sexta-feira.

O valor da bolsa auxílio pago aos aprovados é de R$ 750,00, mais R$ 114,00, referente auxilio transporte. A validade do processo será de um ano, sem que haja possibilidade de prorrogação do período.

Durante o Programa de Estágio, os estudantes contarão com profissional formado em sua área de atuação, que poderá auxiliar o estudante nas funções que compõem o Plano de Estágio, visando a melhor  cooperação entre práticas de estagio e plano de ensino estabelecido pelas IES (Instituição de Ensino Superior).

Além disso, prepara melhor o estudante para os desafios propostos pelo mercado de trabalho, por meio da agregação de valor ao currículo profissional e prévio contato com as práticas de mercado. Os estudantes que participam de projetos de estágio conseguem assimilar melhor os conceitos vistos em sala de aula e conseguem destaque em seu processo de formação.

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: