São vagas abertas em diversos cargos para atuação no evento Rock in Rio 2015, que será realizado entre os dias 18 e 27 de setembro.

Unir um bom emprego, mesmo que temporário, e muita diversão é, sem dúvidas, uma das mais perfeitas combinações que pode existir. Pois é isso que o Rock in Rio 2015, um dos maiores festivais de música do mundo, tem a oferecer para você que está em busca de um trabalho.

De acordo com a organização do evento, será gerado cerca de 20 mil empregos, somados entre diretos com os indiretos, disponibilizando vagas que contemplem diversos níveis de profissionais.  

Para os que vão trabalhar diretamente no evento, serão 6 mil vagas separadas. Estes, se contratados, irão prestar serviço na própria Cidade do Rock, no estado do Rio de Janeiro, sede do festival.

Ainda se tratando de números, os interessados já podem fazer seu cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) na capital do Rio de Janeiro, para já disputarem as mais de 400 chances prontas para as contratações. São elas: 30 para Auxiliar de Limpeza, 30 para Auxiliar de Carga e Descarga; 30 para Auxiliar de Segurança; 8 para Cozinheiro; 10 para Auxiliar de Cozinha; 30 para Copeira e  300 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais.  

Em torno de tantas notícias de desemprego, sem dúvidas, essa é uma oportunidade ímpar para se recolocar no mercado de trabalho e ainda mais com a média salarial acima do salário mínimo nacional que a organização do Rock in Rio está oferecendo, variando de R$ 800,00 a R$ 1.341,00.  

As outras 14 mil vagas de emprego ficarão a cargo do trabalho indireto, já que, sem dúvidas, os setores de hotelaria, transportes e serviços terão de aumentar suas equipes de trabalho para dar conta da demanda de turistas internacionais e até mesmo vindos de todas as partes do Brasil para aproveitarem o Rock in Rio 2015.  

Quem se interessar em fazer parte da equipe de trabalho que vai atuar em clima de total musicalidade já pode fazer a sua inscrição nos seguintes locais: nas cinco unidades do Rio Poupa Tempo ou nas 14 unidades do Sistema Nacional de Emprego, dos quais três ficam na capital do Rio de Janeiro, no município de São João de Meriti, em São Gonçalo, na Baixada Fluminense e outras localidades da região metropolitana.  

Não esqueça de levar, no momento da sua inscrição, documentos importantes como da carteira de trabalho, CPF e número do PIS/NIS/Pasep e CPF.

Importante lembrar que neste ano a festa vai ocorrer entre os dias 18 e 27 de setembro, contando com algumas atrações badaladas como Rihanna, Katy Perry, System of a Down, Metallica, Rod Stewart, Seal, Elton John, entre outros.

Por Michelle de Oliveira        


São oferecidas 6.700 vagas de trabalho temporário para atuação nas Olimpíadas 2016.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm atraído os olhares do mundo todo. Entretanto, para quem é brasileiro eles representam uma ótima oportunidade de conquistar uma renda extra uma vez que são abertos todos os meses diversos postos de trabalho. A mais recentemente novidade nesse ponto é o fato de que já para setembro está prevista a abertura de mais um processo seletivo para a contratação de novos trabalhadores. Desta vez serão oferecidas 6.700 vagas. Todas elas são de caráter temporário. As informações foram anunciadas recentemente pela ManpowerGroupBrasil, responsável pelas contratações e recrutamento de profissionais temporários para o evento.

Riccardo Barberis, diretor-executivo informou para a imprensa em geral que serão disponibilizadas ofertas de vagas em diversas funções dentre as quais estão assistentes, analistas, coordenadores/especialistas e gerentes.

Vale chamar a atenção para o fato de que a maior parte dos profissionais selecionados deverá atuar durante a realização dos jogos no ano que vem. Esses profissionais além de operações ligadas diretamente aos jogos também desempenharão funções de liderança  de equipes de voluntários dentre outros aspectos.

No que diz respeito aos salários oferecidos a empresa não trouxe à tona nenhuma informação detalhada. Não obstante, a recrutadora chama a atenção para o fato de que serão oferecidas vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, incluindo o nível superior.

Por ser um evento de nível mundial nunca é demais lembrar que profissionais que tenham conhecimentos da língua inglesa tem um diferencial a seu favor. Esse ponto é ainda mais importante caso a vaga desejada tenha relação com a interatividade entre as pessoas, atendimento direto ao público e etc.

Além das vagas gerais é interessante destacar que haverá ofertas para o Comitê Olímpico. Neste caso a expectativa é de que sejam oferecidas 100 vagas. Ressaltando o fato que entre elas ainda haverá oportunidades voltadas para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais.

Para se manter informado sobre a abertura das etapas de seleção bem como a divulgação da lista de cargos com vagas acesse o site www.manpower.com.br.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: