Características dos líderes variam de acordo com o País

Mesmo com um mundo globalizado, as qualidades individuais que os líderes possuem variam muito de país para país. Um levantamento realizado com cerca de 1.500 profissionais de cargos variados e…

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Profissionais preferem horário flexível a aumento de salário

Pesquisa revelou que os profissionais preferem trocar o aumento de salário por mais flexibilidade no horário de trabalho. O aumento salarial é uma das grandes reivindicações dos profissionais atuais. Em…

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Dicas de como conquistar a confiança dos colegas de trabalho

É preciso ser responsável, demonstrar profissionalismo, investir na carreira, saber trabalhar em equipe, respeitar a opinião dos outros e saber a hora certa de expor suas opiniões para conquistar a…

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Como manter a boa convivência no ambiente de trabalho

Para manter a boa convivência no trabalho é preciso saber compartilhar. Compartilhar informações e gentilezas tona o ambiente bem mais tranquilo e bom para trabalhar. Para termos uma boa convivência…

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Dicas para lidar com o medo de falar em público

É preciso ter paciência e persistência para superar o medo de falar em público. O medo de falar em público é muito mais que um problema de timidez, pode atrapalhar…

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Importância de delegar atividades aos subordinados

Os líderes devem confiar na capacidade de seus subordinados e delegar atividades de uma maneira correta, de acordo com a habilidade de cada um. Com isso, a empresa e a…

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Como manter os funcionários na empresa

Alguns fatores influenciam na permanência do funcionário na empresa. Não é fácil para uma empresa agradar todos os funcionários, saber dividir as responsabilidades, as relações interpessoais e os lucros são…

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Cargos que são difíceis de efetuar contratação

Empresas buscam profissionais que saibam unir um bom nível comportamental a um bom conhecimento técnico, e isso é cada vez mais difícil de encontrar nos profissionais. Você já parou para…

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Como falar da antiga empresa em uma entrevista

Independente do motivo da sua saída da empresa antiga, é preciso saber o que falar em uma entrevista futura sobre ela. Não importa qual o motivo de sua saída da…

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Importância de dar o feedback corretamente

Alguns chefes não sabem como dar um bom feedback, mas quando essa ferramenta é usada da maneira correta, ajuda o funcionário a se desenvolver dentro da empresa e o estimula…

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Fatores que levam à rotatividade na empresa

Salário, falta de reconhecimento profissional, não identificação com os valores da companhia e desmotivação são os principais fatores que influenciam na rotatividade na empresa. Mesmo com muita coisa sendo feita…

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Dicas para se adaptar aos valores e à cultura da empresa

Identificar-se com os valores e a cultura da empresa é necessário para que o profissional se sinta satisfeito na empresa onde trabalha. Você se identifica com os valores e cultura…

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Regras de etiqueta no trabalho

Para manter uma boa convivência no trabalho é necessário seguir algumas importantes regras de etiqueta corporativa. O ambiente de trabalho é o segundo lar de uma pessoa. São entre 8…

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Dicas de como ter uma longa carreira na mesma empresa

Algumas atitudes são necessárias para se manter em uma mesma empresa por um longo período. Hoje em dia o cenário do mercado de trabalho brasileiro demonstra uma grande rotatividade de…

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Dicas de como conseguir uma promoção

Algumas atitudes podem chamar a atenção do chefe e aumentar as chances de ser promovido. Conseguir uma promoção não é fácil, primeiro porque a tendência das empresas é segurar ao…

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