A cada dia que passa, o número de jovens que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho aumenta mais, principalmente entre aqueles que ainda estão cursando o ensino médio, pois todos já sabem que os que não possuem experiência profissional encontram na maioria das vezes dificuldade de ser contratado por grandes empresas.

E exatamente por esse motivo que o Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

De acordo com os dados que foram divulgados pela própria Espro, nesse momento existem cerca de 2.397 vagas disponíveis para esse programa, e elas estão sendo oferecidas em 94 municípios diferenciados nosso país.

O principal objetivo do programa é oferecer a chance desses jovens conseguirem aprender sobre uma determinada área, podendo então ganhar experiência profissional, e ter também o seu período de estudos, sem nenhum tipo de prejuízo.

As principais atividades que serão realizadas por aqueles que passarem pelas etapas de seleção, e forem devidamente admitidos são: área administrativa, bancária, alimentícia, operacional e de atendimento.

E vale ressaltar que todos os interessados em se candidatar nesse programa precisam ter a idade de 16 a 22 anos, e todos precisam estar devidamente matriculados no ensino médio no período noturno ou já ter concluído. É fundamental que o candidato nunca tenha sido contratado em outro programa Jovem Aprendiz.

O trabalho vai ser feito em uma escala de segunda a sexta-feira, em uma jornada diária de 6 horas, e de 30 horas por semana. O profissional vai ganhar bolsa-auxílio mais benefícios.

Porém, vale lembrar que o projeto visa que o aprendiz trabalhe em 4 dias da semana, e um dia será direcionado ara a realização de uma atividade teórica no Espro, que pode ser um curso ou algo relacionado.

E se você tem interesse em se candidatar, indico que faça isso através do site Jovem Aprendiz do Espro www.espro.org.br/aprendiz

Por Josiane Fernandes de Jesus


O programa Jovem Aprendiz do Ensino Social Profissional ( ESPRO) Abre mais de 1.200 vagas em todo o Brasil, sendo 434 delas para a cidade de São Paulo. As vagas são focadas em pessoas com baixa renda familiar, com idade entre 18 a 22 anos, que estejam cursando o ensino médio no período da noite ou que tenham concluído os estudos e essa seja a primeira vez que se escrevem no programa.

O Instituto tem tradição de mais 34 anos ajudando jovens para o mercado de trabalho, além da capital paulista o programa atua no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Campinas. Com a missão de encaminhar pessoas com poucos recursos financeiros ao mercado de trabalho e prepara-los para o futuro.

Nessas mais de 3 décadas conseguiu se tornar a empresa mais engajada no assunto do Brasil, com inscrições de cursos, oficinas e aulas profissionalizantes gratuitas. Nos últimos 10 anos a empresa mantem o número de 17 mil jovens encaminhados para estágios e empregos por ano.

Os escritos nas vagas de 2014 terão que passar por triagem onde serão avaliadas a dinâmica de grupo, conhecimentos gerais e o currículo. Após a seleção, os candidatos vão atuar nas áreas: Administrativa, Bancária, Alimentícia, Call Center, Operacional e Varejo.

As vagas têm carga horária de somente 6 horas diárias, como a maioria dos candidatos cursam a escola o horário é reduzido. De segunda à sexta-feira, com registro na carteira de trabalho. Os empregos oferecem salários de R$ 500,00 a R$ 800,00 por mês, fora benefícios como vale transporte e vale refeição.

Uma ótima maneira de começar o ano é se inscrever em uma das vagas do projeto Jovem Aprendiz, ou nos cursos do instituto, só acessar o site: www.espro.org.br

Por Rafael da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: