Empresa oferta vagas em seus Programas de Estágio e de Jovem Consultor 2018.

Para este primeiro trimestre de 2018 muitas companhias estão realizando processos seletivos para jovens que ainda estão estudando ou para aqueles que já se formaram. Pois, a ideia dessas empresas é realizar todas as etapas do processo admissional ainda no primeiro período do ano e no segundo período estes jovens já estarem inseridos no quadro de funcionários das organizações. E uma empresa que está com vagas abertas para dois processos de recrutamento distintos é a Falconi Consultores de Resultado. Veja agora os detalhes de ambos os programas de contratação.

Informações sobre o Programa de Estágio e o de Jovem Consultor

O primeiro projeto é sobre mais uma edição do programa de estágio que a Falconi realiza. Inicialmente, é preciso explicar que só podem participar jovens que ainda estejam matriculados em cursos superiores do Brasil. Para esta edição, definiu-se que os interessados precisam cursar uma das seguintes graduações:

– Ciências Atuariais.

– Relações Internacionais.

– Ciências Econômicas.

– Sistemas de Informação.

– Engenharias (serão aceitas diferentes áreas).

– Comércio Exterior.

– Matemática.

– Estatística.

– Ciências Sociais ou Ciências Políticas.

– Gestão de Políticas Públicas.

– Ciências da Computação.

– Direito.

– Ciências Contábeis.

– Administração de Empresas.

Os interessados precisam estar matriculados em períodos mais avançados. Visto que necessitam ter como previsão de formatura entre os meses de dezembro de 2018 e julho de 2020. A Falconi ainda pede que o futuro estagiário tenha um bom domínio da língua inglesa. A jornada de trabalho vai variar entre quatro e seis horas diárias.

Os aprovados vão trabalhar em uma das unidades das empresas presentes nas seguintes localidades: Porto Alegre / Rio Grande do Sul; Rio de Janeiro (capital) / Rio de Janeiro; Belo Horizonte / Minas Gerais e São Paulo (capital) / São Paulo.

Os estagiários vão receber uma quantia que corresponde ao trabalho, o valor não foi divulgado. Além disso, eles vão contar com os seguintes benefícios: descontos em academias; seguro de vida, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e assistência odontológica.

Já a segunda iniciativa é exclusivamente voltada para jovens que já possuem um diploma universitário no máximo há três anos. Pois, os interessados precisam ter se formado entre os meses de agosto de 2015 e julho de 2018.

Serão aceitas as candidaturas de pessoas que possuem formação nos mesmos cursos acadêmicos que foram citados acima. Além disso, é exigido também conhecimento de inglês e os postos de trabalho também são-nos mesmos locais. Não foi informado sobre a duração da jornada de trabalho dos trainees

Os trainees vão receber um salário que tende a variar de acordo com as regras da Falconi. Eles também vão ter todos os benefícios dos estagiários e ainda vão contar com um incentivo da empresa para realizarem cursos de especializações.

Processo seletivo para os estagiários

Para este ponto existem algumas diferenças, devido a isso, as etapas do processo seletivo de cada grupo vão ser apresentadas de forma separadas. Os futuros estagiários vão passar por 4 métodos avaliativos sendo eles:

Primeira: inscrição via web.

Segunda: testes online.

Terceira: entrevista em uma das sedes da Falconi.

Quarta: avaliação de nivelamento de inglês via telefone.

Processo seletivo para os trainees

No caso dos futuros trainees como eles já possuem mais bagagem profissional, os critérios avaliativos são mais exigentes. Os inscritos vão realizar cinco atividades:

Primeira: candidatura online.

Segunda: avaliação via web.

Terceira: entrevista presencial na sede do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Quarta: prova de nivelamento de inglês também via telefone.

Quinta: banca executiva. Etapa também presencial e acontece na sede do São Paulo.

Processo de candidatura para os dois programas

Para realizar a candidatura em uma das iniciativas, o candidato deve acessar: http://www.jovemconsultor.com.br. Clicar na aba de um dos programas, o de estágio ou de trainee. Uma nova página vai ser aberta e ao final dela clique em “Candidatura”. Forneça os dados que forem pedidos e depois disponibilize o seu currículo. A Falconi vai analisar todos os dados enviados e depois vai entrar com contato com os inscritos informando os que foram selecionados para as demais fases do processo de contratação. Os contratados começam a trabalhar no mês de julho de 2018.

Por Isabela Castro


A empresa Falconi está com inscrições abertas para estágio. A organização, que é brasileira, foi fundada pelo professor Vicente Falconi e atua auxiliando as empresas a conseguirem os melhores resultados por meio de gestão.

A companhia atua em todos os segmentos de mercado e em vários projetos que são realizados no Brasil e no exterior. A empresa conta com uma vaga e o local do estágio é na cidade de Belo Horizonte-MG.

O estudante vai desenvolver as seguintes atividades: Atendimento de Suporte a utilização de softwares (Sistemas operacionais, Office), hardwares (Notebooks, Impressoras, Videoconferências), manutenção em notebooks, switches, cabeamentos, redes e demais dispositivos tecnológicos.

Para participar é preciso estar cursando Nível Superior em Engenharia de Rede, Ciência da Computação, Sistema de Informação e outras áreas relacionadas à Tecnologia da Informação.

Além disso, é preciso que esteja faltando menos de um ano para a formatura e conhecimento intermediário no Office, Sistema Operacional e Redes.

Serão exigidos conhecimentos técnicos nas seguintes áreas: suporte e manutenção em computadores e sistemas operacionais, instalações de Softwares, conhecimento em redes, cabeamento estruturado e telefonia. Ter nível intermediário de inglês é desejável.

Se você tem disponibilidade para fazer um estágio em Belo Horizonte e cumpre os requisitos da vaga, não deixe essa oportunidade passar. Para ficar por dentro de todos os detalhes e requisitos é só clicar aqui.

Por meio do estágio, o estudante adquire experiência e tem a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido na faculdade. Além disso, muitas empresas valorizam os estudantes que investem em estágio.

Não se esqueça de compartilhar essa dica com os seus amigos nas redes sociais, pois eles podem estar buscando por uma oportunidade.

Boa sorte e sucesso na carreira profissional!

Por Babi


Nesse mês de fevereiro muitas empresas estão fazendo a divulgação da abertura de diversas oportunidades de trabalho, sendo elas direcionadas para aqueles que desejam começar de forma diferenciada a carreira profissional.

A empresa FALCONI é uma delas, onde ela acabou de lançar o seu mais novo programa que se chama Jovens Consultores FALCONI 2014, tendo ele como principal objetivo é encontrar pessoas que desejam discutir e desenvolver novas ideias para a melhoria do nível de qualidade em atendimento que é feito ao consumidor final.

Para se candidatar a essa vaga é preciso ter concluído o ensino superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Ciências Políticas, Gestão de Políticas Públicas, Direito, Engenharias, Estatística, Sistema da Informação ou Relações Internacionais.

A conclusão do curso deve ter acontecido no mês de dezembro de 2011 ou ela deve acontecer no máximo até o mês de dezembro desse ano. A empresa ainda solicita que todos tenham conhecimentos avançados em inglês ou em espanhol e também em informática.

O processo seletivo vai ser realizado em diversas etapas, sendo as inscrições até o dia 16 de março de 2014, provas e testes online, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal com o gestor da empresa.

Vai ser pago o salário em um valor compatível com o mercado, mais o Auxílio Creche, Celular Corporativo; Incentivo aos Estudos (Pós Graduação/ MBA no Brasil e no Exterior); Notebook corporativo; Participação nos Lucros e Resultados; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Previdência Privada; Seguro de Vida e Ticket Refeição.

Cadastre o seu currículo no site Vagas.com e procure pelo código da vaga que é: v883536

Vale ressaltar que as pessoas que forem aprovadas pelo processo seletivo vão atuar fazendo projetos dos clientes, e ainda vai ajudar a identificar os problemas enfrentados pelas organizações, buscar suas causas e propor as melhores soluções tendo por base a do PDCA. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: