Jovens empreendedores de negócios de impacto social terão o auxílio do programa, com aulas, palestras e experiências práticas, para esquematizar os próximos passos, corrigir eventuais falhas e traçar uma estratégia efetiva de mercado.

A Choice Up faz parte de uma iniciativa criada e desenvolvida pela Artemisia e é um programa do Choice.

O objetivo principal é ajudar jovens empreendedores de negócios que possuam impacto social através de uma formação com duração de 3 dias com aulas, palestras e experiências práticas que tornem possível o desenvolvimento do projeto de cada um dos negócios participantes.

É um programa de pré-aceleração que ajudará o jovem a esquematizar os próximos passos, corrigir eventuais falhas e traçar uma estratégia efetiva de mercado que esteja a altura de ser realmente colocada em prática e tudo isso em apenas 2 semanas.

Quais os pré-requisitos para participar?

É necessário ter até 30 anos de idade e estar empreendendo um estágio inicial, em outras palavras isso significa que já deve haver um projeto que esteja engatinhando, não basta ter a ideia, algo já deve estar no papel, o modelo, a pesquisa de mercado ou até mesmo alguma venda.

É obrigatória a participação presencial nos 3 dias de projeto, vale lembrar que as despesas de transporte e acomodação ficam por conta do candidato, além disso, haverá uma desafio que estará relacionado a seu modelo de negócio com tarefas que devem ser cumpridas, o ganhador levará uma quantia em dinheiro. Interessante, não é mesmo?

Será permitida somente a inscrição de um participante por negócio.

Quando o evento acontecerá?  Confira a agenda Choice UP:

– São Paulo e Rio de Janeiro: 26, 27 de setembro e 10 de outubro;

– João Pessoa: 17,18 e 31 de outubro;

– Salvador: 3, 4 e 17 de outubro;

– Fortaleza: 10,11 e 24 de outubro.

O candidato deve se inscrever em apenas uma edição, preferencialmente na sua própria cidade.

Interessados devem acessar o site da Choice Up (www.artemisia.org.br/choice/#choice-up) e preencher o formulário de inscrição que contará com os dados pessoais do candidato e informações a respeito do projeto de impacto social.

Por Beatriz Duarte


Empresa seleciona profissionais para o Junior Managers Program, para atuação em Campinas (SP).

Para quem está em busca de oportunidades de trabalho para iniciar novos desafios é preciso estar sempre atento a todas as oportunidades, principalmente quando a oportunidade é concedida por uma empresa de grande porte, como no caso da oportunidade de trabalho que está sendo oferecida pela empresa Bosch, que divulgou que estará selecionando jovens profissionais para integrarem o seu mais novo processo, o Junior Managers Program (JMP).

Esse programa da Bosch será realizado na cidade de Campinas, São Paulo, sendo que poderão se candidatar jovens que estejam em busca de carreiras de liderança, que sejam versáteis e polivalentes, já que nesse programa, os novos profissionais deverão atuar em diversas áreas da empresa.

A duração do programa será de 18 a 24 meses, e poderão se candidatar profissionais que estejam regularmente matriculados em cursos de nível superior nas áreas de Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou Finanças, sendo que em alguns cargos a empresa também exigirá que os candidatos tenham pós-graduação nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Business, Controladoria, Economia, Engenharia, Finanças, Gerenciamento de Projetos ou Logística, sendo que será exigido que a graduação seja concluída até o fim deste ano, 2015.

A empresa também irá exigir experiência profissional anterior em cargos de liderança, seja em na função de estágio ou participação em projeto de pesquisa, além disso, o candidato também deverá possuir inglês avançado, vivência internacional de no mínimo três meses, e qualidades como: comprometimento, iniciativa e facilidade de trabalhar em equipe.

A remuneração oferecida e os benefícios oferecidos não foram divulgados, porém, devem ser compatíveis com os oferecidos pelo mercado, pois a empresa é de grande porte.

Os interessados em concorrer deverão se inscrever até o dia 23 de agosto, sendo necessário acessar o (www.vagas.com.br) e efetuar candidatura.

A seleção dos candidatos versará de testes de inglês e lógica online, após finalizado essa etapa, será feita entrevista com profissionais de recursos humanos e executivos, além de prova oral de inglês e apresentação individual em grupo (dinâmica).

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Pesquisa revelou as empresas ideais para trabalhar, segundo os jovens.

A Universum fez um ranking de empregadores ideais. A lista foi elaborada a partir da resposta de cerca de 240 mil estudantes nas áreas de Administração de Empresas, TI e Engenharia de 12 países pelo mundo. Para fazer a classificação, o tamanho do PIB é um dos indicadores levado em consideração. Para a pesquisa, uma classificação alta nos EUA vale mais do que na Índia, por exemplo.

Conheça as empresas indicadas como as melhores para se trabalhar:

1-     SAS – A empresa, que trabalha no setor de tecnologia, aparece como a primeira opção dos jovens. Sua sede está localizada nos Estados Unidos e atualmente tem mais de 13 mil funcionários. A procura por uma vaga é de 5 vezes o número de cargos existentes.

2-     Google – A empresa conta com mais de 34 mil funcionários e tem procura de mais de 61 vezes o número de cargos existentes.

3-     NetApp – A empresa que trabalha na área de tecnologia tem procura de 17 vezes mais do que os cargos existentes. Atualmente conta com um quadro de funcionários de cerca de 12 mil empregados.

4-     Kimberly-Clark – A empresa que fabrica fraldas descartáveis para crianças Huggies, aparece no quarto lugar da lista e possui mais de 57 mil funcionários. O número de procura pelas vagas não foi divulgado.

5-     Microsoft – A empresa mais famosa da área de informática tem mais de 90 mil funcionários, e tem procura 19 vezes maior do que os cargos disponíveis atualmente.

6-     Marriot – A empresa do setor hoteleiro tem uma receita global de US$ 12,3 bilhões de dólares. A procura por vagas e o número de funcionários da empresa não foram divulgados pela pesquisa.

7-     FeDex – A empresa responsável pelo transporte seguro de volumes tem sede nos EUA e emprega mais de 151 mil funcionários e conta com uma receita global de US$ 26,5 bilhões. A procura pelas vagas também não foi divulgada.

Por Patrícia Generoso





CONTINUE NAVEGANDO: