Estão abertas 920 vagas para os Níveis Fundamental e Médio de ensino e outras 609 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) anunciou recentemente que está disponibilizando um total de 1.529 vagas de emprego para a cidade. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento sobre essa seletiva das vagas oferecidas, 920 estão sendo distribuídas entre os níveis fundamental e médio. Já as 609 chances que restam têm como foco pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais.

Quer participar dessa seletiva da SMTE? Então confira logo abaixo os principais endereços onde se encontram situados os postos de inscrição:

– Rua Luiz Cavalcanti, 576, Guadalupe; Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro – unidade destinada às pessoas com deficiência; Rua da América, 81, Gamboa; Rua 24 de Maio, 931, Méier; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá e Rua Camaragibe, 25, Tijuca.

De uma maneira geral a maioria desses postos efetuará o atendimento aos interessados no período situado entre 8h e 17h. Outro fator importante é que não foi divulgado um prazo limite para as inscrições.

Dentre a documentação específica para as candidaturas o interessado deverá apresentar o PIS, carteira de trabalho e identidade.

Também há a opção de se inscrever via internet. Neste caso, o candidato deverá encaminhar seu respectivo currículo para os e-mails: smte.selecao@gmail.com ou smteboasvagas@gmail.com. No campo “assunto” é preciso especificar a vaga de interesse.

A lista que se segue contém algumas das vagas oferecidas para candidatos dos mais variados níveis de escolaridade. Confira:

– Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico de Documento e Informação, Recepcionista, Programador de Computador, Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, Conferente de Mercadoria, Codificador de Dados, Auxiliar de Produção Farmacêutica, Operador de Processamento de Dados, Lavador de Veículos, Auxiliar Administrativo, Atendente de Lojas e Mercados e Operador de Máquinas Fixas dentre diversas outras.

A dica que fica é se candidatar o quanto antes já que essas vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Por Denisson Soares


Empresa oferece 150 postos de trabalho em diversas regiões do estado de São Paulo para profissionais portadores de necessidades especiais.

Se você é um profissional portador de necessidades especiais e está em busca de uma nova inserção no mercado de trabalho, ou de uma primeira oportunidade para iniciar uma brilhante carreira profissional, fique atento a esta notícia, a Construdecor informou que estará contratando profissionais PCD’s para atuarem em diversas funções da companhia em unidades em todo o estado o estado de São Paulo.

No total, estão sendo ofertados 150 novos postos de trabalho para profissionais preparados e capacitados que estejam dispostos a atuar em cargos nas áreas de vendas e na área administrativa.

As oportunidades anunciados nesse processo de seleção de emprego são para as lojas da Sodimac e Dicico, as quais fazem parte da rede Construdecor, sendo que esses novos profissionais serão contratados para trabalhar na unidade da Sodimac que fica situada no bairro Tamboré, em Barueri, e para outras 57 unidades da Dicico, sendo que existirão oportunidades na capital São Paulo, interior e região litorânea.

Ainda existirão vagas para postos de trabalho em centros de distribuição localizados na capital e em Guarulhos.

A remuneração oferecida não foi informada, porém, a rede Construdecor é uma companhia de grande porte e garantirá aos novos contratados uma remuneração compatível com a oferecida por outras redes do ramo, sendo que os benefícios oferecidos são os seguintes: auxílio-creche, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica, assistência odontológica e reembolso que poderá chegar a até 50% do valor da mensalidade da faculdade, caso o funcionário deseje se graduar (benefício este que somente será concedido após seis meses).

Além dos benefícios descritos acima, ainda será concedido convênios com farmácia, SESC e em outras diversas redes de comércio, o que garantirá descontos exclusivos na aquisição de produtos.

Então se você se interessou por essa oportunidade e deseja se candidatar, acesse o site (www.dicico.com.br/trabalheconosco), sendo que o prazo designado para inscrição será estendido até o dia 31 de agosto.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Empresa oferece 150 vagas de trabalho para portadores de necessidades especiais em MG, BA, SP, RJ e ES.

O Instituto Beleza Natural é uma rede com especialidade no tratamento de cabelos ondulados e crespos. Recentemente, a companhia disponibilizou 150 oportunidades no mercado para pessoas portadoras de necessidades especiais. As vagas são destinadas para as localidades de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Há vagas na carreira de Gerente Comercial, com a responsabilidade de monitorar a equipe de profissionais, organizar treinamentos, acompanhar o trabalho da equipe e fazer relatórios das atividades desempenhadas. É necessário que os interessados tenham experiência na função, nível superior de escolaridade na área de Administração, relacionamento interpessoal, boa comunicação e conhecimento amplo em informática.

No cargo de Atendente de Loja, os contratados terão a responsabilidade de atender os clientes, apresentar os produtos conforme a necessidade dos consumidores e fechar negociações. Os requisitos desta vaga consistem em ter concluído o 2º grau de escolaridade, boa dicção, noções básicas no pacote Office e experiência com vendas.

Na profissão de Estoquista, os funcionários serão responsáveis por conferir a quantidade de estoque, fazer novos pedidos de produtos e organizar o setor de estoque, separando os produtos por categorias. Para se inscrever na seleção é essencial ter agilidade, conhecimento básico em informática e certificado de conclusão do nível fundamental.

No posto de Cabelereira, as profissionais irão realizar cortes em cabelos, tinturas, tratamentos químicos e hidratação capilar. Para participar da seleção é exigido que as interessadas tenham certificado do curso de Colometria, nível médio de escolaridade e experiência na função.

Na função de Recepcionista, as contratadas serão responsáveis por recepcionar os clientes, tirar as dúvidas que surgirem no setor, agendar a visita dos clientes e manter o local organizado. Para concorrer a este cargo é necessário ter experiência anterior na profissão, boa comunicação, conclusão do 2º grau de escolaridade e conhecimento em informática.

Os aprovados na seleção irão receber algumas gratificações da companhia, sendo elas: vale-refeição, remuneração fixa, convênio médico, auxílio transporte, seguro de vida e plano odontológico.

Para enviar o currículo para o Instituto Beleza Natural, acesse belezanatural.com.br/trabalhe-conosco.

Por Felipe Couto de Oliveira


Empresa tem 327 vagas abertas para Portadores de Necessidades Especiais em diversas regiões de São Paulo.

O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef) surgiu no ano de 1995, sendo dirigido pela Secretaria de Estado do Emprego de São Paulo, está apresentando 327 vagas no mercado de trabalho, para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são destinadas para a Grande São Paulo com 96 vagas, a localidade do Vale do Paraíba com 2 vagas, capital paulista com 220 vagas e Ribeirão Preto com 5 vagas.

Estão sendo disponibilizadas oportunidades no cargo de Repositor de Mercadorias com a responsabilidade de repor os produtos nas lojas, organizar o setor, inserir os preços nos produtos, conservar as mercadorias nas prateleiras, registrar a entrada de produtos e controlar a saída de mercadorias. É essencial que os interessados tenham concluído o nível médio de escolaridade.

No posto de Monitor de Vídeo, os profissionais irão controlar o vídeo das lojas, criando relatórios das ocorrências que surgirem no estabelecimento. É exigido que os candidatos tenham conhecimento em microinformática, tenham um senso de investigação, formação em monitoramento de vídeo e certificado do 2º grau de escolaridade.

Na profissão de Auxiliar de Linha de Produção, os funcionários serão responsáveis pela separação de materiais no setor de produção, abastecer o local com as mercadorias, montar e limpar os equipamentos, avaliar o funcionamento das máquinas e auxiliar os operadores do setor. Nesta oportunidade é essencial ter nível técnico de escolaridade nas áreas de mecânica ou eletrônica.

Na função de Atendente de Lojas, o trabalho consistirá em atender os clientes, fornecer as informações que forem solicitadas pelos compradores, apresentar os produtos e fechar as negociações com os clientes. Para estar apto a este cargo é necessário ter habilidade para realizar vendas e ter concluído o 2º grau de escolaridade.

As pessoas que tiverem interessadas nestas oportunidades mandar o currículo para padef@emprego.sp.gov.br. Outra opção para se cadastrar é se dirigindo pessoalmente até a sede da Padef que está localizada na Rua Boa Vista, número 170, 1º Andar, bloco 4, na região central de São Paulo.

Por Felipe Couto de Oliveira





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