É essencial ter um bom relacionamento com o chefe, para obter resultados positivos para a empresa e ter um ambiente de trabalho agradável.

Ter uma boa relação com o chefe é fundamental, acontece que muitas vezes fica parecendo que estamos querendo ser puxa-saco. Mas você pode criar um bom relacionamento com o seu chefe, com respeito, admiração e gerando bons resultados, o importante é mostra-se, acima de tudo, umbom profissional.
Quando um chefe determina as metas a serem seguidas, nem sempre ele tem uma visão tão clara do negócio como o funcionário que está envolvido no trabalho, por isso você pode dar sugestões, para auxiliar o seu chefe a determinar metas reais, que não estejam acima da capacidade dos funcionários nem abaixo. Com isso o seu chefe vai perceber que você é uma pessoa "antenada" nos negócios, que conhece bem a empresa e tem visão de mercado.

Outra dica importante é fazer o seu trabalho sempre da melhor forma possível. Não adianta ficar tecendo elogios para o seu chefe e não dar a ele o que mais lhe importa que são os resultados esperados do seu trabalho.
Por isso, não importa qual seja sua função dentro da empresa, faça suas tarefas com responsabilidade, seja pontual sempre e cordial com seus colegas de trabalho, visando sempre o melhor para a empresa como um todo.

No dia a dia da empresa, procure conhecer melhor o perfil do seu chefe, pois cada pessoa é de um jeito. Talvez ele fique de mau humor pela manhã ou após uma reunião não gosta de conversar sobre determinado assunto, enfim, aos poucos vá procurando conhecer o seu chefe, desta forma você poderá estabelecer uma comunicação mais cordial.

E é claro que você vai ter que ser um funcionário fiel a ele, pois como você poderá ter um bom relacionamento com seu chefe se você fica falando mal dele nos grupinhos de funcionários? Isso não significa ser um puxa-saco, mas sim, um funcionário dedicado, afinal o seu chefe está focado nos objetivos da empresa e este objetivo deve ser compartilhado por todos os funcionários.

Você não fará as coisas para agradar o chefe, você estará fazendo, na verdade, o que precisa ser feito para que a empresa atinja suas metas. Seu chefe é o responsável para que a empresa “chegue lá”, então ajude como puder, fazendo seu trabalho de forma correta, responsável, oferecendo-lhe ajuda quando ele precisar e se mostrando sempre pronto para as tarefas que surgirem e novos projetos, assim você estará dando um exemplo para os demais funcionários e fazendo o que, na verdade, deveria ser feito por todos, que é trabalhar para o crescimento da empresa.

Por Russel


Manter boas relações no trabalho gera um ambiente mais produtivo e agradável.

Você sabia que pequenas atitudes podem mudar o seu ambiente de trabalho? Gentilezas, por exemplo, deixam o dia mais produtivo e agradável, além de transformá-lo positivamente.

Como está o seu trabalho? Você sabe a importância de manter bons relacionamentos? Isso faz a diferença no seu dia a dia. Confira algumas dicas:

– Cumprimente os seus colegas:

Tenha o hábito de cumprimentar com firmeza as pessoas. Diga “bom dia”, “boa tarde” ou “até amanhã” com vontade e sinceridade. As pessoas sabem quando as outras estão cumprimentando apenas por educação. Além do cumprimento, pergunte como a pessoa está ou se está precisando de algo, quem sabe você pode ajudar? Gentileza gera gentileza e faz a diferença no ambiente.

Além disso, não cumprimentar pode indicar que você está ignorando a presença da pessoa  e assim a tentativa de contato é fechada.

– A importância do bom humor:

Ninguém aguenta uma pessoa que só vive de mau humor e reclamando da vida. Portanto, vá ao trabalho estampado um sorriso no rosto e mantenha o seu bom humor. A alegria contagia o ambiente ao redor. Seja otimista e mantenha sempre um sorriso aberto no rosto, que é um excelente cartão de visita e, assim, vai demonstrar que você é uma pessoa aberta, disposta e principalmente de bem com a vida.

– Fofoca: mantenha distância

Não perca tempo repassando informações inúteis, porque isso contamina o ambiente de trabalho. Fique longe de fofocas e intrigas. Qual a finalidade de repassar uma fofoca para frente? Vai trazer coisas positivas ou negativas? Portanto, não perca tempo repassando informações.

– Mantenha a maturidade:

Problemas sempre vão existir e vitórias também. Saiba encarar as coisas com maturidade e não mantenha uma posição de vítima. Procure sempre aprender com os seus erros e tirar lições importantes para a sua caminhada. Resolva os problemas de forma madura conversando com a sua equipe e procurando orientação com as pessoas certas. 

Por Babi





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