O Programa de Trainee da Sodexo já se tornou um pilar dos negócios estratégicos da companhia. De acordo com a empresa, o principal objetivo de seu programa é promover a formação em nível gerencial de novos talentos. Ao término do programa, respeitando a performance que o candidato apresentar, o trainee poderá se tornar um gestor em alguma unidade focada no setor de alimentação.

A empresa destaca que seu programa de trainee implementa um aprendizado de forma prática. Os desafios e atividades propostas aos participantes tem sempre o foco na função de gerente.

Não há prazo definido para as inscrições.

Os principais objetivos do programa são: Desenvolver nos participantes competências tanto técnicas quanto comportamentais; Promover o estímulo do trabalho em equipe de maneira que esses profissionais possam desenvolver suas funções de forma mais acertada e com foco nos resultados; Procurar, identificar  e valorizar os profissionais que tenham talento com bom potencial para crescimento por meio do aprimoramento e formação profissional.

Essa seleção é contínua e as vagas são de abrangência nacional, o que consequentemente abre oportunidades para candidatos de diversas regiões no território nacional.

Os requisitos para a participação são: Ter formação de nível superior completa nas áreas de Economia Doméstica, Engenharia dos Alimentos, Nutrição e Gastronomia; Conhecimentos do Pacote Office, em especial do Excel, Word e PowerPoint; Contar com experiência profissional, ter pós-graduação e um segundo idioma são diferenciais no momento da seleção.

Para a seleção dos candidatos inscritos estão previstas diversas etapas de seleção. Além das inscrições, esses participantes passarão por testes online, dinâmicas e entrevistas dentre outras.

O número total de oportunidades oferecidas não foi informado, bem como detalhes sobre salários e benefícios. Para aqueles que preencherem todos os requisitos de participação e quiserem se inscrever, poderão preencher a ficha de cadastro clicando aqui.

Para maiores informações sobre as etapas dessa seleção para trainee e demais atualizações, acesse http://br.sodexo.com/brpo/carreira/trabalhe-conosco.aspx.

Por Denisson A. Soares


Mais uma oportunidade para profissionais interessados em vagas para trainee foi aberta. Desta vez estamos nos referindo ao Programa de Trainee da Sodexo. De acordo com a empresa o mesmo já faz parte da estratégia de negócios estabelecida pela organização.

O principal objetivo é promover a formação gerencial. Isso quer dizer que ao final do programa os participantes, conforme o desempenho apresentado pelo mesmo poderá acabar se tornando um gestor de uma unidade da empresa. A empresa não informou o número de vagas ofertadas.

De acordo com a Sodexo o programa em si desenvolve os participantes por meio de um aprendizado prático. A empresa informa ainda que os desafios que serão propostos aos mesmos tem como foco desenvolvê-los para funções de gerentes de unidade.

Por meio de seu programa de trainee a Sodexo busca não apenas identificar, mas também valorizar os jovens talentos que começam a fazer parte da empresa. Para isso procura desenvolver o potencial dos mesmos estimulando e auxiliando os trainees em diversos aspectos.

Com relação a estrutura do programa a informação é de que o trainee passará por etapas onde serão explorados tanto a teoria quanto a prática, integração em companheiros de trabalho de diversas áreas além de visitas técnicas.

No decorrer do período estipulado para o programa os trainees passarão durante 03 meses por experiências com foco no ambiente corporativo.

Sobre os salários e benefícios não foram informados nenhum detalhe pela empresa. A Sodexo informa que a seleção é contínua e que as vagas poderão ser disputadas por profissionais de todo o Brasil.

Como pré-requisitos para a participação dessa seleção a empresa ressalta que os candidatos deverão formação de nível superior completa. O foco está nos cursos de Economia Doméstica, Engenharia dos Alimentos, Gastronomia e Nutrição.

Conhecimento do pacote Office, experiência profissional e um segundo idioma estão entre os pontos desejáveis nos candidatos.

A seleção dos candidatos conta com testes on-line, avaliação de competências e comportamentais, testes práticos e etc.

Para se inscrever ou obter maiores informações clique aqui.

Por Denisson Soares


O Programa de Trainee da Sodexo está em aberto e é conhecida como Gestão de UAN que já prepara os jovens profissionais para se tornarem futuros gerentes da instituição. Outra proposta desse programa é que esses profissionais serão gestores de uma unidade específica focada diretamente na área de alimentação.

Para participar do programa o candidato precisa já ter concluído a sua formação no ensino superior nos cursos de Nutrição, Gastronomia, Engenharia dos Alimentos e Economia Doméstica.

Um ponto que esse programa levanta é que o candidato precisa possuir bons conhecimentos no Pacote Office (principalmente nos programas Excel, PowerPoint e Word). Aqueles que possuem uma experiência profissional na área, um curso de pós-graduação e também o conhecimento em segundo idioma (independente da língua) terão grandes chances de serem contratados.

Uma informação também relevante fora à formação e os outros conhecimentos é que o programa apresenta os seguintes objetivos:

– Identificar e ao mesmo tempo valorizar talentos com potencial de crescimento, através da formas de capacitação e também da formação profissional;
– Desenvolver profissionais diretamente nas suas competências técnicas e comportamentais, fazendo com que ocorra um estímulo para trabalhar em equipe e consequentemente eles vão desempenhar as atividades de uma forma mais efetiva e que resulte diretamente nos resultados dos negócios.

O programa está dividido nas seguintes etapas:

1.     Inscrição;

2.     Testes on-line;

3.     Conhecimentos em Português, Raciocinio Lógico, Informática, Prática em UAN e Avaliação de Competências Comportamentais também serão solicitados;

4.     Etapas presenciais;

5.     Entrevistas e Dinâmicas

O programa tem uma proposta que a sua duração seja de 3 meses no qual o profissional vai vivenciar intensamente novas experiências profissionais e realizar a troca de informações, fazendo com isso que ele aprenda o significado de fazer parte de uma corporação de grande porte e as responsabilidades de enfrentar as mais adversas situações do cotidiano.

Esse programa tem abrangência em todo o território nacional e, portanto os candidatos podem ficar esperançosos em trabalharem em várias localidades brasileiras.

Para participar desse programa acesse o endereço eletrônico http://www.vagas.com.br/vagas/v618447/trainee-gestao-de-uan onde vai obter maiores detalhes.

Por Fernanda de Godoi





CONTINUE NAVEGANDO: