Não existe fórmula mágica, porém, algumas técnicas auxiliam a realizar uma boa entrevista de emprego.

Como você se comporta durante uma entrevista de emprego? Deixa a ansiedade e o nervosismo de lado, e confia no seu potencial? Você sabia que o seu corpo passa informações importantes sobre o seu comportamento? Não existem fórmulas mágicas para garantir uma vaga durante a entrevista, porém, há técnicas que podem te ajudar e muito. Que tal ficar por dentro delas?

Você sabe se comunicar?

O profissional precisa saber conversar, expor a sua opinião e argumentos, porque uma comunicação deficiente pode colocar tudo a perder, porque pode passar uma imagem de desconfiança, insegurança ou medo. Por isso, é importante que a pessoa saiba usar as palavras certas, assim como, uma linguagem clara, acessível e coerente.

Atualmente, os departamentos de RH intensificaram as análises dos candidatos e devido a isso conseguem tirar o máximo de informação. Assim, a pessoa precisar ser ela mesma e não tentar passar uma imagem, que não é dela.

Durante a entrevista: olho no olho!

Durante a conversa com o entrevistador, procure sempre olhar nos olhos dele e tome cuidado com o tom de voz durante a entrevista. Procure usar um tom que seja grave e suave, porque indica segurança. Além disso, a entonação pode ser variada e animada, e a palavras devem ser ditas com uma velocidade mais lenta, para que o entrevistador possa escutar todas as informações de forma clara e precisa.

A postura também deve estar correta, e o sorriso no rosto pode facilitar as coisas e te ajudar a conquistar a vaga. Lembre-se de que o seu corpo passa informações para o ambiente, por isso, fique atento.

Qual o seu objetivo?

Durante a entrevista, tenha em mente o que deseja o porquê da vaga e conheça bem a empresa que deseja trabalhar. Mostre interesse pela Companhia e defina plano para curto, médio e longo prazo. Questione o entrevistador, tenha dúvidas, mas faça perguntas que sejam pertinentes e inteligentes. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Com algumas técnicas é possível potencializar suas características pessoais e ter resultados positivos com isso.

Nos dias de hoje é normal se deparar com a situação em que alguns funcionários possuem mais facilidades de conseguir aumento de salários, promoções para cargos de destaque e reconhecimento profissional.

Se você está vivendo isso na sua empresa, onde um colega consegue tudo que deseja conquistar, saiba que, infelizmente, o principal responsável por esse resultado é você mesmo. Ele com certeza sabe desenvolver o marketing pessoal para o seu crescimento profissional.

Marketing é a divulgação de um determinado produto, e dentro de uma empresa esse produto que deve ser valorizado é você. Através das técnicas de marketing, o funcionário deverá tentar potencializar suas características pessoais.

O que muitos não sabem fazer é esse tipo de promoção, e aqui vamos mostrar como fazer isso sem ser chamado de “puxa saco”. As melhores dicas para desenvolver o marketing pessoal para o seu crescimento profissional dentro da empresa são:

1. Ser um bom líder:

Nesse caso o profissional precisa saber desenvolver habilidades que mostram como influenciar pessoas positivamente, e ser conhecido como um formador de opinião.

2. Transmitir confiança:

O funcionário que desenvolve o marketing pessoal sabe passar o quanto é confiável, responsável, que possui empatia, entre demais características do gênero. Esse perfil deverá ser notado pelos seus chefes, pois sempre que tiverem um projeto a ser desenvolvido, logo vão concluir que você é a pessoa mais indicada para executá-lo.

3. Autoconfiança:

Um bom profissional sabe exatamente o que deve ser feito, e ele não faz apenas o que é solicitado. Pelo contrário, ele se destaca por pensar sempre a frente dos demais colaboradores, diferenciando-se para se tornar um especialista em diversas áreas.

4. Trabalha em equipe:

É necessário gostar de trabalhar em equipe, e estar preparado para administrar os mais variados tipos de conflitos que poderão aparecer. Colabore para que sua equipe esteja sempre em evidência, e ajude no bom desenvolvimento de seus colegas.  

Outras coisas que podem ser realizadas no seu marketing pessoal são: valorizar o seu trabalho, ser otimista e bem-humorado, realizar planejamentos e saber onde deseja chegar dentro da empresa, mantendo sempre o foco. 

Por Yasmin Fernandes Robles





CONTINUE NAVEGANDO: