Seleção oferece vagas para estudantes e recém-graduados em Biologia e Agronomia. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril de 2016.

A Tropical Melhoramentos & Genética, mais conhecida como TMG, abriu inscrições para o seu Programa de Novos Talentos 2016. Existem oportunidades para Estagiários e Trainees. O projeto receberá inscrições até o dia 22 de Abril.

Iniciado em 2010 e em sua sétima edição, o programa busca por estudantes e profissionais recém-graduados ou pós-graduados nos cursos de Biologia e Agronomia. Os aprovados poderão atuar na região Sul do Brasil ou região do cerrado. Os estagiários exercerão as atividades por 40 horas semanais, já os trainees por 44 horas.

O estágio profissionalizante possui duração de no mínimo 03 meses no caso dos trainees a duração do programa é de 01 ano.

A empresa busca por candidatos criativos e inovadores que possuam boa formação técnica. É desejável ainda fluência no idioma inglês, disponibilidade para mudanças e viagens (obrigatório), bom histórico escolar (universidade), liderança e habilidades em comunicação.

O programa foi todo desenvolvido para que os participantes vivenciem os desafios da profissão através das experiências práticas, com destaque para pesquisas e desenvolvimento de tecnologias que podem ser aplicadas no setor de agricultura.

Romão Viana, gestor de RH da TMG, explica que o grande diferencial de ingressar por meio do programa está no fato do aprendizado e atuação com grandes pesquisadores. Ele ressalta ainda a possibilidade real de crescimento profissional através da efetivação.

Os candidatos selecionados para atuar na modalidade de trainee receberão remuneração específica. Já no caso do estágio técnico, os aprovados terão direito a bolsa estágio. Ambas as gratificações são compatíveis com o mercado.

As áreas de atuação abrangem os departamentos de Biotecnologia e Pesquisa em Genética, Desenvolvimento do Mercado, Produção de Sementes, Mecanização e Fertilidade do Solo, Proteção de Plantas – Entomologia, Nematologia, Fitopatologia e Herbologia e Melhoramento Genético (milho, algodão e soja).

Os aprovados serão contemplados com treinamentos comportamentais e treinamentos técnicos modulares. Ambas as modalidades dão direito ao seguro de vida. No caso de trainees, existe ainda plano de saúde e vale refeição para aqueles que exercerem as atividades em período integral.

Todo o processo de inscrição é online e deve ser feito por meio da página www.tmg.agr.br/novostalentos. Em caso de dúvidas ou obtenção de maiores informações, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço: novostalentos@tmg.agr.

Por Beatriz


Seleção oferece oportunidades para profissionais de nível superior. Vagas são para São Paulo e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Os interessados já podem efetuar as inscrições para o Programa de Trainee da Red Bull 2016. As chances são divididas para várias áreas aos jovens. A atuação dos aprovados será na cidade de São Paulo.

Para participar é necessário que você seja graduado a partir de dezembro de 2013 ou com a sua conclusão de curso com previsão para o mês de dezembro deste ano de 2015. As áreas com vagas são engenharia (em várias especialidades), administração de empresas, comunicação social e marketing.

Como requisitos, a Red Bull busca profissionais com o inglês fluente, que sejam criativos, tenham autenticidade e busquem inovar. A base do programa será no Job Rotation. Com isso, os trainees vão poder efetuar seus trabalhos em várias áreas para, ao final do programa, desenvolverem um projeto.

As inscrições devem ser realizadas no site do Programa de Trainee da Red Bull (redbulldraduateprogramme.com/br), até o dia 31 de agosto deste ano de 2015. A seleção será feita até o mês de novembro e os aprovados serão comunicados também neste período.

Dicas para Trainees:

  • O candidato a uma vaga de trainee necessita procurar boas informações sobre a empresa. A internet e as redes sociais estão aí também para isso. Verifique o histórico da organização, a área em que atua, seus concorrentes e a cultura dentro da mesma. O recrutador deve saber que você está interessado em tudo o que se passa dentro da companhia.
  • A sua oportunidade para que o recrutador tenha uma boa impressão é no momento de sua entrevista presencial. Para mulheres, não exagerem na maquiagem. O vestuário também é um papel importante nesse momento, pois o candidato deverá verificar qual o costume dos funcionários da empresa, se é algo mais formal ou um pouco mais despojado. Cuide da sua higiente para que a parte de sua aparência também seja boa para o recrutador.
  • Procure auxílio de pessoas que já participaram desses processos seletivos e busque dicas com os mesmos.

Algumas dicas podem aumentar as suas chances de sucesso em uma seleção para a vaga de Trainee.

As vagas de trainee são amplamente disputadas devido aos bons salários, os programas das empresas que valorizam os profissionais, além da possibilidade de efetivação. Além disso, é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Você está participando de algum programa de trainee? Veja dicas para aumentar a sua chance de sucesso!

– Por que você quer trabalhar na empresa?

Você se inscreveu no programa porque realmente tem interesse ou somente porque viu um anúncio e está procurando uma oportunidade de emprego? Você conhece a empresa que deseja trabalhar? Sabe como é a sua atuação no mercado? A cultura e os valores da Companhia condizem com os seus?

Portanto, é preciso conhecer a empresa, seus valores e culturas. Esses atributos são diferenciais para quem deseja ser aprovado no programa de trainee, porque te colocam a par do que a Organização foi, é e o que deseja ser no futuro.

– Saiba o que acontece no mercado

Conheça as áreas que a empresa atua, busque informações, saiba sobre os produtos, números, concorrentes, ou seja, separe um tempo para estudar a Companhia. Desta forma, você vai estar mostrando interesse durante o programa de trainee.

– Conheça outros idiomas

Ter um bom inglês hoje é fundamental, para quem almeja ser aprovado em um programa de trainee. Além deste idioma, tente ficar fluente em outros como, por exemplo, o espanhol e o francês.

– Você sabe falar de si mesmo?

Seja um profissional que saiba contar os caminhos que percorreu, as viagens que realizou, os trabalhos na faculdade, os congressos que participou, entre outros. Saiba contar a sua história de vida profissional ressaltando o que sabe, as suas qualidades, capacidade de lidar com erros e resultados que conseguiu.

– Independente de tudo: tente!

Caso não seja aprovado neste programa de trainee, tente outro, até conseguir o que realmente deseja para você. O profissional deve ousar, lutar e se for preciso, recomeçar. Portanto, não desista e persista. Saiba lidar com os seus erros.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi





CONTINUE NAVEGANDO: