Há algum tempo atrás seria improvável a possibilidade de se fazer um curso a qualquer hora em qualquer lugar. O e-learning tornou isso concreto e viável.
A democratização do acesso à internet, somado ao desenvolvimento de plataformas específicas de ensino, fizeram com que mais pessoas partilhassem o conhecimento.
Essa ação disponibiliza efetivamente o conteúdo, aperfeiçoa o tempo de aprendizagem, flexibiliza horário e acesso, além de multiplicar a oferta dos cursos.
Optar por um curso on-line requer por parte do aluno, maior disciplina e organização. Outra desvantagem do e-learning é que o custo para implementação e desenvolvimento do software, que requer maior tempo na criação e preparação do conteúdo.
Ressalto que, apesar da eficácia do e-learning, nada substitui a vivência em sala de aula, a antiga e saudável interação aluno-professor.
Em tempos de inclusão digital, o e-learning é uma boa opção para formar um maior número de pessoas ao mesmo tempo.
Por Andrea Cardoso
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?