Sine de Maceió, no Alagoas, tem 183 vagas de emprego disponíveis em diversos cargos.

Brasileiros de todas as regiões do país têm enfrentado muitas dificuldades na hora de tentar conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Fato este que ocorre em decorrência de uma intensa crise que atingiu a economia do país, contribuindo de forma direta para o aumento de desempregados no país. Contudo, mesmo diante deste cenário de crise econômica muitas empresas conseguem uma projeção no mercado e disponibilizam de novas vagas.

Muitas pessoas enfrentam muitas dificuldades na hora de buscarem por novas oportunidades e para auxiliar estes trabalhadores foi criado o Sine. Para quem não conhece o Sine, que significa Sistema Nacional de Empregos e é um órgão sem fins lucrativos que atua em parceria com prefeituras promovendo a intermediação entre pessoas que buscam por novas oportunidades de trabalho com empresas que oferecem novas vagas.

Para quem reside na cidade de Maceió o Sine, em parceria com a Prefeitura Municipal anunciou mais de 180 vagas em aberto. De acordo com as informações do órgão as vagas serão para vários cargos que exigem diferentes níveis de formação escolar.

Na realidade, o Sine que atua na cidade de Maceió está disponibilizando um total de 183 oportunidades. Veja abaixo os cargos com vagas em aberto e o número de vagas:

– Vendedor externo: 09 vagas disponíveis;

– Consultor de vendas: 02 vagas disponíveis;

– Encarregado de obra: 01 vaga disponível;

– Auxiliar de patrimônio: 02 vagas disponíveis;

– Office boy: 01 vaga disponível;

– Recepcionista: 01 vaga disponível;

– Atendente de lanchonete: 02 vagas disponíveis;

– Atendente de telemarketing: 160 vagas disponíveis.

Há também a oferta de vagas para Pessoas portadoras de Deficiência (PCD).

Quem estiver interessado nas vagas no cargo de auxiliar de patrimônio devem possuir formação completa de ensino médio, carteira nacional de habilitação de categoria “B”, além de comprovar experiência na área. Já quem deseja uma das 160 vagas disponíveis para o setor de telemarketing, o candidato deve possuir idade a partir de 18 anos, além de possuir residência na cidade de Maceió.

Em relação às demais vagas os interessados precisam possuir formação completa de nível médio, além de experiência.

O Sistema Nacional de Empregos torna público aos interessados nas oportunidades disponíveis que é necessário comprovar experiência mínima na função e formação completa de nível médio.

Desse modo, se você se encontra interessado compareça ao Sine de Maceió levando seus documentos pessoais como Carteira profissional, RG, CPF, Número de inscrição no PIS, Comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos. Quem for concorrer a uma das vagas exclusivas para pessoas com deficiência deve apresentar um atestado médico comprovando a deficiência.

Desse modo, os interessados devem procurar o Sine de Maceió de segunda a sexta-feira, no horário que vai das 8h até as 14h. O Sine localiza-se no segundo andar do centro de compras Shopping Popular, mais precisamente de lado com o Teatro Deodoro.

Para saber mais sobre estas vagas anunciadas pelo Sine ligue para o número (82) 3215-6260.

Procure o Sine Maceió com seus documentos e faça o seu cadastro. Desse modo, seus dados serão registrados em um sistema e assim que surgir uma vaga com o seu perfil profissional o Sine entrará em contato para marcar uma entrevista.

O Sine informa ainda aos interessados que apresentem os seus documentos o mais rápido possível, pois conforme as vagas forem preenchidas elas deixarão de ser disponibilizadas. Diante disso, se você deseja um novo trabalho, não deixe de fazer a sua inscrição no Sine Maceió.

São 183 vagas em aberto em diversos cargos, uma delas pode ser a oportunidade que você precisava para driblar a crise que atingiu a vida de milhares e milhares de brasileiros, alcançando estabilidade e segurança financeira, tão em falta nesse momento.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra


As empresas de telemarketing começaram o ano bem animadas, muitas dessas organizações iniciaram processos de seleção para a contratação de novos trabalhadores. A empresa Alma Viva, está com um processo de seleção em aberto. A intenção da organização é contratar novos Representantes de Atendimento / Operadores de Telemarketing para atuar na sua unidade localizada próxima ao Shopping Pátio de Maceió

A empresa está disponibilizando 200 vagas, o processo seletivo está a cargo da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, SETE. Para efetuar a sua inscrição no certame e concorrer a uma das 200 vagas oferecidas pela Alma Viva, o interessado precisará comparecer na Casa do Trabalhador Autônomo, CTA, sediada na Rua Comendador Leão. A Casa do Trabalhador autônomo está localizada próximo ou Jaraguá Tênis Clube e quase em frente do mercado do Jaraguá. 

Nesta oportunidade estão sendo selecionados jovens e adultos que tenham disposição para atuar no setor de telemarketing. Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará possuir idade superior a 18 anos e ter concluído o ensino médio. Na hora de efetuar a inscrição, o interessado precisará estar munido de carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, diploma ou comprovante de conclusão de ensino médio, comprovante de residência e currículo. O atendimento ao público está sendo feito das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A empresa Alma Viva realizará uma seleção que consta de provas de conhecimento de informática, português e matemática. 

Se ficou interessado nas oportunidades concedidas pela empresa Alma Viva e deseja fazer parte de sua equipe, não perca tempo, a SETE já está aceitando as inscrições. 

Por mais informações sobre o processo de seleção entre em contato pelos telefones (82) 3315-1872 e (82) 3315-1882. 

Esta é a primeira seleção que a empresa faz neste ano, no entanto, no ano passado a empresa ofereceu muitas chances de trabalho em todo o Brasil. A empresa de origem italiana busca disponibilizar oportunidades para as pessoas que realmente pretendem desempenhar a sua função com motivação e tem interesse em conquistar novas posições na empresa. 

Por Melina Menezes


A empresa Almaviva está oferecendo vagas de emprego. As vagas são destinadas ao provimento do cargo de Operador de Telemarketing. Há preferência pelas pessoas que moram na região onde a empresa está localizada, visto o comprometimento social da organização. Ela tem como objetivo fundamental a contratação de pessoas que morem na localidade, garantindo vagas de emprego para os moradores locais. A empresa localizada em Maceió, prefere contratar pessoas moradoras da parte alta de Maceió. A Almaviva oferece salário mínimo como base e um pacote de benefícios que inclui plano de saúde, auxílio transporte e ticket alimentação. A seleção está a cargo do Sine

A organização italiana conseguiu colocar uma unidade em Maceió graças à articulação da Prefeitura, do governo e da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Sentabes). A Almaviva se orgulha de ter podido empregar milhares de pessoas, principalmente moradores dos bairros meta para contratação como Graciliano Ramos, Salvador Lyra e Benedito Bentes.  

A empresa  é reconhecida por ser um líder italiano em soluções de tecnologia da informação e comunicação, conhecendo diversos setores do mercado, tanto em esfera pública quanto em esfera privada.  Ao todo, o grupo de origem italiano possui 35 sedes com mais de 33 mil colaboradores. A empresa está presente no Brasil, Tunísia, Itália e China.  No Brasil a empresa possui unidades em São Paulo, Juiz de Fora (MG), Aracaju (SE),  Belo Horizonte (MG).  No território brasileiro a empresa já investiu mais de R$ 120 milhões em estrutura e em recursos. 

Quem estiver disposto a participar do processo de seleção precisará procurar o Sine da Prefeitura Municipal de Maceió, de segunda a sexta-feira no horário compreendido entre 8h e 14h. No momento do preenchimento do formulário é fundamental possuir os seguintes documentos em mãos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, currículo e certificados de cursos (se por ventura tiver feito e concluído algum). 

Por mais informações ligue para (82) 3315 3601. 

Por Melina Menezes


Através da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED) a Universidade Federal do Alagoas (UFAL), divulgou recentemente que estará promovendo para o órgão a realização de um processo seletivo com o objetivo de selecionar profissionais para a ocupação de vagas na função de Tutor Presencial e a Distância. De acordo com as informações contidas no edital de n° 02/2014 estão sendo colocadas à disposição dos interessados 41 vagas. Além disso, ainda haverá a formação de cadastro de reserva. Veja abaixo os detalhes:

Conforme consta no documento que dispõe sobre as regras de realização desta seletiva os candidatos deverão passar por três fases distintas até a contratação: inscrições online, avaliação de títulos e entrevistas. Em todos os casos a forma de seleção será eliminatória e classificatória.

– Quem pode se inscrever.

Candidatos que tenham diploma de graduação ou ainda de pós-graduação na área ou no curso de interesse poderão concorrer para as vagas. Para os profissionais contratados os salários serão correspondentes a uma bolsa no valor de R$ 765 ao mês.

Entre as áreas de conhecimento que estão sendo focadas por esta seletiva estão as discriminadas abaixo:

– Geografia, Ciências Sociais, Português, Inglês, Espanhol, Sistema de Informação, Pedagogia, Matemática, Química, Física, dentre diversas outras.

Como participar da seletiva:

Os profissionais que atenderem todos os requisitos discriminados no edital poderão se inscrever via internet. Para este fim o seguinte endereço eletrônico foi disponibilizado: www.ead.ufal.br/inscricoes. O período de atendimento a esses candidatos teve início no último dia 13 de novembro e deverá seguir em aberto até a data limite de 14 de dezembro de 2014. Para este processo seletivo não serão cobradas taxas de participação.

Esta seleção pública contará com uma validade total de um ano. Caso seja necessário poderá ser prorrogada por igual período.

Para conferir mais detalhes, o edital na íntegra e possíveis alterações clique aqui.

Por Denisson Soares


Não perca mais tempo procurando trabalho andando por aí, pois e em um único lugar é possível encontrar inúmeras oportunidades de emprego e essas ofertas se renovam a cada dia.

Um grande exemplo disso é a unidade de atendimento do trabalhador que fica situada na cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas. Esse órgão fez a divulgação no dia 8 de abril de 2014, sobre o aumento de quadro de vagas oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) da região.

Dentre as ofertas, há atividades que são exclusivas ou aceitam pessoas com necessidades especiais. Confira abaixo todos os cargos que estão disponíveis, e se você tiver o perfil profissional para se inscrever em alguma das ofertas faça isso o quanto antes, pois muitas pessoas já conhecem o atendimento que essa unidade oferece.

– Ajudante de Cozinha: para se candidatar a essa vaga é preciso ter o ensino fundamental completo, e não é preciso ter experiência anterior;

– Alinhador de Direção: vaga oferecida para candidatos do sexo masculino, sendo fundamental já ter atuado na mesma função;

– Assistente Administrativo: oferta para profissionais que já tenham atuado no mesmo cargo por pelo menos 6 meses.

As outras vagas são: Atendente de Telemarketing, Auxiliar Contábil, Coordenador de Serviços de Manutenção, Costureira de Máquinas Industriais, Cozinheiro de Restaurante, Mecânico de Bombas Hidráulicas, Passador ou Retalhador de Carne, Repositor de Mercadoria, Supervisor de Vendas Comercial e etc.

Agora que você já conhece todas as ofertas de trabalho que estão abertas e disponíveis no Sistema Nacional de Emprego de Arapiraca, indico que você se inscreva o quanto antes e para fazer isso é preciso apenas ter mais de 18 anos de idade.

O endereço da Casa do Trabalhador é a Rua Esperidião Rodrigues, nº 379, Centro.

As ofertas de emprego são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, e são vagas para começar de imediato, tendo ofertas fixas e também vagas temporárias.

Para conhecer mais informações e detalhes acesse o site www.arapiraca.al.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Egali Intercâmbio, visando reforçar o seu time de colaboradores, acaba de abrir novo processo de seleção com oferta de vagas para candidatos de ambos os sexos, com diferentes formações. Vale acrescentar que as vagas são exclusivas para atuação e em Maceió, capital do Estado de Alagoas.

As vagas contemplam a função de  Coordenador de Vendas e para concorrer às oportunidades é necessário ter graduação completa em Turismo, Relações Internacionais, Administração, Hotelaria, Comércio Exterior e áreas afins. Além da formação, é preciso ter experiência comprovada em liderança, capacidade de negociação, habilidades na área de vendas, boa comunicação, espírito de equipe e inglês intermediário.

Os contratados no certame poderão contar com salários variáveis entre R$ 1.400,00 e R$ 1.900,00, além de benefícios como: vale refeição, vale transporte e bonificações por produtividade.

Os interessados nessas oportunidades devem se inscrever pela internet, atrabés da página eletrônica da Egali Intercâmbio, especificamente no link Trabalhe Conosco, onde maiores informações sobre as vagas podem ser conferidas. Lembre-se de que as propostas citadas aqui são passíveis de mudanças no decorrer do dia, sem nenhum comunicado prévio.

Nota sobre a contratante: Trata-se de  uma empresa integrante  do Grupo Victoria. A companhia conta com cerca de 50 unidades no Brasil e possui bases nas cidades de Dublin, Londres,  Vancouver e Sydney.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A CASAL  – Companhia de Saneamento de Alagoas, visando reforçar a sua equipe, está promovendo processo de seleção com oferta de vagas para jovens aprendizes. Estão sendo oferecidas 50 oportunidades imediatas, além de algumas destinadas a contratações futuras.

As chances são para o curso de Auxiliar Administrativo e candidatos de ambos os sexos poderão participar do certame. Cumpre salientar que existem chances para profissionais portadores de necessidades especiais.

Para participar do processo de seleção é preciso que os candidatos sejam brasileiros, tenham idade entre 14 e 20 anos e estejam cursando entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. As jornadas semanais serão de 20 horas e os contratados terão direito a um salário mínimo.

Os interessados nas vagas poderão se inscrever pela internet, acessando o site www.copeve.ufal.br, até o dia 29 de setembro de 2013. Cumpre salientar que a taxa de candidatura será de R$ 35,35 e poderá ser quitada em qualquer agência bancária.

O processo seletivo está previsto para ocorrer em 10 de novembro de 2013. De acordo com a CASAL, esse certame terá validade de dois anos, havendo possibilidade de prorrogação.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Sistema Nacional de Emprego de Arapiraca, em Alagoas, está realizando um processo seletivo visando contratar mão de obra capacitada na região. Ao todo estão sendo oferecidas 18 vagas para profissionais de ambos os sexos. Vale destacar que nem todas as vagas exigem experiência. Os salários serão combinados em etapa posterior.

As vagas englobam os cargos de Vendedor Pracista, Técnico de Manutenção de Computador, Técnico de Edificações, Auxiliar Serviços Gerais, Montador de Móveis, Líder de Patrimônio, Líder Comercial, Instrutor de Autoescola, Instalador de Som, Alarme e Trava, Garçom, Enfermeira, Encarregado de Controle Financeiro, Cozinheiro para Restaurante, Auxiliar Fiscal, Auxiliar de Marceneiro, Assistente de Departamento e Agente de Segurança. As vagas são para profissionais de ambos os sexos e existem chances que contemplam candidatos portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pessoalmente no Sine/Casa do Trabalhador, localizado à Rua Esperidião Rodrigues, 379, no Centro da cidade. Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (82) 3522-1902 / 8833-4354. A apresentação da documentação pessoal é imprescindível.

As vagas acima mencionadas podem sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Sine – Sistema Nacional de Emprego, através da agência da cidade de Arapiraca (AL), divulgou nesta segunda-feira (24/06), a existência de 19 vagas de trabalho na cidade. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos, com nível fundamental, médio e superior. Os salários e benefícios serão revelados pessoalmente.

As chances contemplam os cargos de Auxiliar de Limpeza, Almoxarife, Analista de Marketing, Mecânico Industrial, Estoquista, Cabeleireiro, Frentista, Instrutor de Autoescola, Instrutor de Informática, Gerente Comercial, Garçom ou Garçonete, Vendedor Interno, Vidraceiro, Trocador de Óleo, Técnico de Manutenção de Computadores, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Sistemas, Motoboy, Manicure e Mecânico Industrial. Cumpre salientar que nem todas as oportunidades de trabalho exigem experiência anterior comprovada.

Os interessados nas oportunidades podem se inscrever pessoalmente, no Sine / Casa do Trabalhador, localizado na Rua Esperidião Rodrigues,  379, Centro. O cadastramento será realizado mediante a apresentação de currículo, carteira de trabalho e documentação pessoal completa.

Mais informações sobre o processo serão fornecidas pelos telefones (82) 3522-1902 / 8833-4354.

Vale destacar que as vagas acima listadas podem sofrer mudanças ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares  


No dia 26 de abril, a agência do  Sistema Nacional de Emprego de Maceió, no Estado de Alagoas, divulgou a lista atualizada com diversas oportunidades no mercado local. Ao todo, estão sendo ofertadas 49 vagas para candidatos de ambos os sexos, com e sem experiência. As propostas englobam vários níveis de ensino e diferentes perfis.

As chances contemplam os cargos de: Ajudante de Padeiro, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Balconista, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Cozinha, Caseiro, Auxiliar de Encanador, Chapista de Lanchonete, Chefe de Cozinha, Confeiteiro, Churrasqueiro, Contador, Costureira, Eletricista, Encanador de Manutenção, Cozinheiro Geral, Empregado Doméstico Diarista, Encarregado de Tesouraria, Farmacêutico, Garçom, Gerente de Loja e Supermercado, Mecânico, Marceneiro, Operador de Máquinas, Repositor, Vendedor, dentre outras atividades profissionais.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem se inscrever pessoalmente no Sine Jaraguá, localizado na Rua Dr. Silvério Jorge,  368, Centro de Maceió. A apresentação da carteira de trabalho e documentação pessoal é imprescindível. Em caso de dúvidas, basta telefonar para  (82) 3315-1877.

Vale lembrar que as oportunidades acima listadas estão sujeitas a mudanças no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Cooperativa Pindorama, em parceria com a Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, anunciou a realização de uma seleção visando a contratação temporária de colaboradores para atuação na Cooperativa Marituba, localizada na cidade de Penedo, em Alagoas.

As chances são para candidatos com Nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior. Os salários oferecidos pela contratante variam entre R$ 516,50 e R$ 2.325,00.

Os cargos disponíveis na disputa são os seguintes: Gerente Administrativo, Operador de Máquina Escavadeira Hidráulica, Operador de Esteira, Motorista de Caminhão Caçamba e Prestador de Serviços Contábeis. Vale acrescentar que em todos os casos será exigida a comprovação de experiência de no mínimo seis meses na função.

O certame será composto por avaliação curricular e entrevista individual. Os selecionados serão contratados por um ano e a depender do desempenho, o contrato de prestação de serviço poderá ser estendido por mais seis meses.

Quem tiver interesse nas vagas deve mandar o currículo e a cópia da certificação de escolaridade para o e-mail abel@cooperativapindorama.com.br. As inscrições seguem abertas até a data limite de 11 de abril de 2013.

As vagas divulgadas aqui estão sujeitas a mudanças e preenchimento no decorrer do dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa TeleCheque, importante rede de serviços na área de consulta de crédito, está promovendo seleção com oferta de 10 vagas de emprego para candidatos residentes nas cidades de Maceió – AL e Maringá – PR.

As chances são exclusivas para o cargo de Consultor de Negócios Trainee. Os aprovados no certame serão incumbidos de prospectar novos clientes, realizar visitas, fechar  vendas, elaborar propostas de negócios, dentre outras atribuições ligadas ao departamento.

Os candidatos devem ter o nível superior (completo ou em andamento), ter idade a partir de 18 anos, ter disponibilidade de horários, possui flexibilidade para viajar, comprovar experiência na área de vendas externas, ser comunicativo, ter habilidades em negociação, ter conhecimentos intermediários em informática e saber trabalhar em equipe.

Os salários e jornadas de trabalhos serão confirmados ao longo do processo seletivo. De acordo com a contratante, o regime de contrato será efetivo e os aprovados na seleção poderão contar com: vale-transporte, assistência médica, vale-refeição diário, assistência odontológica, participação nos lucros, bônus mensal e seguro de vida em grupo.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site wwwjj.telecheque.com.br, mais precisamente no campo ''Fale Conosco – Trabalhe Conosco''.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A TeleCheque, rede de serviços de consulta de crédito, está com 10 vagas abertas em um processo seletivo que está em busca de contratar novos funcionários para atuarem em unidades localizadas nas regiões de Maringá (Paraná) e Maceió (Alagoas). As vagas são para o cargo de Consultor de Negócios Trainee.

Os selecionados se encarregarão de prospectar novos clientes, elaborar propostas de vendas, efetuar visitas com foco em fechamento de vendas, bem como atribuir outras funções ligadas ao departamento de atuação.

Os participantes da seleção devem ter o ensino médio completo e curso superior concluído ou em andamento. Idade mínima acima de 18 anos,  disponibilidade para viajar e experiência em vendas externas no ramo de prestação de serviços serão requisitos primordiais para contratação.

A remuneração mensal e comissões serão definidos pela empresa no ato da contratação, que deverá ser em regime CLT com contrato de prestação de serviços efetivo. Na efetivação, serão fornecidos incentivos, como: vale-transporte, vale-refeição diário, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, participação nos lucros e resultados e bônus mensal.

Os interessados em fazer parte da seleção podem se candidatar no site: wwwjj.telecheque.com.br, clicando na seção ''Fale Conosco'' em seguida em ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) abriu as inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz 2013.

Estão sendo oferecidas 50 vagas para o cargo de Auxiliar Administrativo, sendo que 25 vagas são para início imediato e as restantes são para contratação a partir de 2014.

Para poder participar, é preciso que os candidatos tenham entre 14 e 20 anos. Além disso, os interessados devem estar regularmente matriculados na escola, caso não tenham concluído o Ensino Médio.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 ou das 13:30 às 17:30.

O regime de contratação segue os termos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Os profissionais contratados receberão uma remuneração mensal compatível com o mercado de trabalho, além de benefícios como auxílio alimentação e auxílio transporte.

Quem quiser se inscrever deve acessar o endereço eletrônico www.copeve.ufal.br, até o dia 03 de janeiro de 2013. A inscrição é gratuita.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, no dia 27 de janeiro de 2013, na cidade de Maceió. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, que serão distribuídas entre as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa. A avaliação terá duração de até 3 horas.

Por Andrea Gomes 


A Casa do Trabalhador da cidade Arapiraca, no Estado de Alagoas, anunciou esta semana a abertura de novas vagas de emprego. As oportunidades são destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para ingressar no quadro de funcionários de empresas e comércios da região.

Conforme as divulgações, as vagas podem ser preenchidas tanto por homens quanto por mulheres, desde que tenham os níveis de escolaridade exigidos para o exercício das funções.

Dessa forma, os principais cargos oferecidos são para Auxiliar de Cozinha, Costureira, Garçom, Motoboy, Representante Comercial Autônomo, Serviços Gerais, Vendedor, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Consultor de Vendas, Oficial de Serviços Gerais, Web Designer, Técnico de Edificações e Pedagogo.

Os interessados em participar da seleção devem realizar um cadastro, mediante o comparecimento à respectiva Casa do Trabalhador, localizada na Rua Esperidião Rodrigues, nº 379, no Centro de Arapiraca.

Vale lembrar que é preciso apresentar a documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP) e a carteira de trabalho no ato do cadastro.

É possível obter mais detalhes por meio do telefone (82) 3522-1902 ou através da internet, acessando o site da Prefeitura Municipal.

Por Anne A. Matioli Dias


Outra boa chance de experiência profissional está sendo ofertada no país, pois o Grupo Salinas (empresa especializada no ramo de hotéis no Brasil) está com uma seleção aberta para o preenchimento de várias vagas destinadas ao seu Programa de Trainee.

As inscrições podem ser feitas pelo cadastro no site www.salinas.com.br/trainee.

Para participar da seleção os interessados devem ter terminado a graduação no período entre junho de 2010 e julho de 2012 em um dos seguintes cursos: Engenharia, Hotelaria, Economia, Turismo, Contabilidade ou Administração. Além disso, os participantes devem ter disponibilidade para residir no Estado de Alagoas durante o período do programa e possuir Inglês ou Espanhol fluente.

O processo seletivo contará com análise de currículos, entrevistas individuais com gerentes da empresa e testes de conhecimentos específicos. É importante considerar que os candidatos selecionados receberão um treinamento com duração entre seis e oito meses sobre as funções que serão desempenhadas pelos trainees.

Os aprovados irão atuar em resorts pertencentes à rede do Grupo Salinas nas cidades de Maceió e Maragogi, no Estado de Alagoas, recebendo remunerações no valor de R$ 2.000, snedo acrescentados benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, plano de carreira, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Foram anunciadas diversas oportunidades para 13 postos de trabalho em Arapiraca, no Estado de Alagoas, destinadas a homens e/ou mulheres com diferentes níveis de escolaridade. As informações são de acordo com o SINE (Sistema Nacional de Emprego) do município.

Os interessados em participar do processo de seleção e concorrer a uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, devem comparecer ao respectivo SINE e realizar um cadastro, mediante a apresentação de documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP) e Carteira de Trabalho.

Segundo a divulgação, os candidatos que possuem ensino fundamental, podem se candidatar aos cargos oferecidos de Garçom, Manicure, Motoboy e Vendedor Pracista.

Para quem possuir o ensino médio, as vagas correspondem às funções de Auxiliar Financeiro, Chapeiro, Frentista, Gerente de Logística, Instrutor de Autoescola, Recepcionista Atendente, Representante Comercial Autônomo, Vendedor Pracista e Vendedor Interno.

Por fim, existe ainda uma outra oportunidade disponível, sem informação de escolaridade e para ambos os sexos, no cargo de Montador de Móveis.

Há ainda a possibilidade de consultar mais informações acerca das vagas e requisitos exigidos para cada função, através da internet, acessando o endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

Por Anne A. Matioli Dias


A Prefeitura de Apiraca, município localizado no estado de Alagoas, anunciou, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a abertura de novas vagas de trabalho destinadas a candidatos que possuem níveis de formação escolar diferenciados. Ao todo, estão sendo oferecidas oportunidades em 13 cargos com diferentes áreas de atuação.

Aos candidatos com ensino fundamental (completo/incompleto), os cargos disponíveis são de: Motorista de Caminhão, Padeiro, Suqueiro, Técnico em Sistema Eletroeletrônico de Segurança e Vendedor Pracista.

Para aqueles que possuem ensino médio (completo/incompleto), as oportunidades compreendem as funções de: Chapeiro, Conferente de Mercadoria, Instrutor de Autoescola, Operadora de Caixa, Recepcionista, Repositor de Mercadoria e Vendedor.

Há ainda uma vaga sem informação de exigência de escolaridade, sendo de: Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais.

As vagas apresentadas são destinadas para homens, mulheres ou ambos os sexos, dependendo da função e, na maioria dos casos, é necessário experiência anterior comprovada na função.

Para participar da seleção, o interessado deve realizar seu cadastro, comparecendo à sede do respectivo Sine, levando consigo a documentação pessoal e a carteira de trabalho para apresentação e candidatura à função pretendida.

Mais informações através dos telefones (82) 3522.1902 ou 8833.4354.

Por Anne A. Matioli Dias


O Itaú Unibanco abriu novas vagas para Atendente de Vendas em vários setores nas cidades de  Atibaia, Americana, Itatiba, Leme, Guarulhos, Carapicuíba, Osasco, Poá, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo e Embu, em São Paulo, Florianópolis, em Santa Catarina, Goiânia, em Goiás, e Maceió, em Alagoas.

O objetivo da função é a prospecção de clientes para ofertas de produtos e serviços financeiros trabalhados no Banco por meio de abordagens pessoais, além do cadastramento e registro de propostas e atendimento aos clientes.

Os requisitos mínimos de formação são: Ensino Médio completo e conhecimentos básicos de informática para utilização dos programas Word, Excel e Power Point. Os candidatos devem apresentar, ainda, boa comunicação e capacidade para negociar, bom relacionamento interpessoal, foco em resultados e disponibilidade de horário.

O período de trabalho é de segunda a sábado.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve enviar o currículo pelo endereço www.itau.com.br.

Por R. Oliveira


O Grupo Salinas, maior grupo hoteleiro e empregador do segmento no estado de Alagoas, inscreve para seu programa de trainee 2011 até 31 de março. Quem estiver interessado deve ter formação em turismo, hotelaria, administração, engenharia, ciências contábeis ou engenharia. A previsão para o término destes deve estar compreendida entre os meses de junho de 2008 e junho de 2011.

É necessário ter conhecimentos avançados em espanhol ou inglês, domínio de Power-Point, Word e Excel. O candidato ainda deve ter disponibilidade para morar nas cidades de Maceió ou Maragogi, onde estão localizados os resorts.

Os escolhidos vivenciarão a gestão do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e Salinas de Maceió Beach Resort e, ao final de 1 ano, poderão ocupar a gerência setorial ou de uma outra unidade de negócios do grupo.

São oferecidos: ajuda de custo para transporte, planos de saúde cooperado, auxílio moradia (se houver necessidade de deslocamento), vale-alimentação, plano de carreira e educacional (auxílio na pós-graduação ao final do estágio) e salário acima da média do mercado no ramo hoteleiro nacional.

As inscrições podem ser feitas através do site www.salinas.com.br/trainee. O processo seletivo, que inclui provas online e entrevista será feito em duas fases. Os selecionados começarão o programa de trainée em maio.

Por Amanda Pieranti


O projeto Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do estado do Alagoas está contratando, por meio de processo seletivo, 30 novos profissionais, sendo que 20 das vagas são imediatas e as outras 10 para cadastro de reserva.

Do total de vagas, 24 são para a capital do estado, Maceió, e as demais são para a cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas.

Os candidatos devem ter concluído qualquer curso do nível superior entre dezembro de 2007 e julho de 2010. Conhecimentos de informática também são necessários

Interessados podem se inscrever no site www.projetoalial.com.br, até o dia 3 de setembro de 2010. A taxa custa R$ 40. As provas acontecem no dia 19 de setembro.

Os aprovados farão curso de capacitação, que durará dois meses – durante os quais receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1 mil, e após a conclusão do mesmo passarão a receber um salário de R$ 2,2 mil.

Mais informações aqui. Veja o edital.

Por Thiago Martins


O Sistema Nacional do Emprego de Alagoas é um Programa do Governo Federal que busca informar, orientar e direcionar os cidadãos para a consecução de um novo espaço no Mercado de Trabalho, favorecendo, também as empresas no sentido de manter um banco de oferta de mão de obra.

O Programa está oferecendo 111 vagas de emprego na capital, Alagoas. As ofertas são para candidatos que possuam desde o nível fundamental incompleto ao ensino médio e técnico/profissionalizante.

No SINE/AL você pode dispor dos seguintes serviços:

– Intermediação de Mão de obra.

– Atendimento e Habilitação ao Seguro-Desemprego.

– Programa de Qualificação Social e Profissional.

– Emissão de Carteira de Trabalho (CTPS).

Os interessados deverão comparecer, portando CTPS, CPF, RG e comprovante de endereço, de segunda a sexta-feira, a um dos locais de atendimento:

  • SINE/ JARAGUÁ   – 8h às 14h
  • SINE/JÁ FAROL – 9h às 18h
  • SINE/JÁ CENTRO – 8h às 17h
  • SINE/JÁ MANGABEIRAS – 8h às 17h
  • SINE/ B. BENTES – 8h às 14h

Acesse www.trabalho.al.gov.br e saiba mais sobre todos os serviços disponíveis aos cidadãos alagoanos.

Por Lindomar Vieira





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