Nova reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro.

Entrou em vigor no último sábado, dia 11 de novembro, a nova legislação trabalhista. A reforma, que altera dezenas de artigos sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT, traz mais formas para as negociações entre os empregados e patrões, partindo de uma perspectiva de que o negociado prevalece sobre o legislado.

Os acordos passarão a ter valor sobre diversos assuntos que são relacionados ao trabalho, como as horas extras, demissões, banco de horas, férias, intervalo de trabalho, e muito mais.

Pontos a sofrerem novas alterações

Apesar de vários pontos terem sido revistos, muitos outros ainda estão em negociação para que sofram alterações novamente, por meio de um projeto de lei que deve ser preparado pelo próprio governo.

Um exemplo de caso que pode sofrer alterações em lei é o do trabalho intermitente, no qual a reforma criou uma modalidade de contrato que não prevê quarentena em caso de a organização demitir o funcionário e, após, recontratá-lo como intermitente. Nesse caso, portanto, há negociações de uma fixação de um intervalo mínimo para que isso aconteça.

Além desse caso, ainda é discutido o ponto sobre a jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. De acordo com o texto que entrou em rigor no sábado, é permitido que seja adotada a carga horária feita em negociação individual. Todavia, essa poderá voltar a ser realizada como anteriormente, em que a escolha era feita por negociações coletivas.

Outra polêmica é relacionada à permanência das gestantes em ambientes insalubres. Conforme a reforma trabalhista, essa é permitida pelo texto. Porém, ao que tudo indica, a expectativa é de que esse ponto seja revisto e que sejam impostas algumas restrições importantes.

Cálculo de pagamento por danos morais

Um dos pontos mais controversos da legislação é sobre o cálculo de pagamento por danos morais. Antes da reforma, os juízes tinham uma significativa liberdade para que fosse estipulado o valor sobre a indenização envolvendo as ações com danos morais.

Com a mudança, os magistrados irão continuar fixando os valores referentes às reparações, porém com uma mudança: a lei irá instituir a limitação para a aplicação dos danos morais à empresa.

Como é estabelecido pelo teto, em caso de uma ofensa gravíssima, limita-se a indenização a cinquenta vezes o último salário contratual do colaborador ofendido. Todavia, para os advogados, essa norma contraria a Constituição, uma vez que cria certa distinção na reparação do dano.

Reforma trabalhista polêmica

Para o governo, a reforma trabalhista é uma forma segura de modernizar as leis trabalhistas, levando, conseguintemente, a uma maior geração de empregos. Com isso, a alternativa é vista também pelo mesmo como uma contribuição para a saída do país da crise econômica em que se encontra atualmente. Porém, para os críticos no assunto, as mudanças prejudicam o trabalhador, ao tirar dele as suas garantias.

Início do debate por mudanças

O assunto em torno das mudanças trabalhistas começou no final do ano de 2016, no momento em que o governo planejava mudar algumas regras trabalhistas por medida provisória. Ou seja, em uma decisão direta, sem participação do Congresso. Após uma reação negativa, porém, a alternativa teve de ser recuada.

Logo que anunciada a proposta pelo presidente Michel Temer, como o argumento de ser um belíssimo presente natalino aos brasileiros, o projeto de lei foi encaminhado ao Congresso em um regime de urgência. Após meses de negociação, a aprovação ocorreu em abril pela Câmara dos Deputados, sob protestos e votação polêmica de 296 votos favoráveis contra 177 contrários.

No Senado, o movimento não foi diferente. Em julho, por 50 votos a favor e 26 contra, a aceitação da proposta foi igualmente tumultuada, com suspensão da sessão e protesto por parte de senadores que ocuparam a mesa diretora.

Por Kellen Kunz


Nova Lei Trabalhista traz mudanças para trabalhadores que entram na Justiça contra a empresa.

Na atualidade, devido à crise de demissões em massa, muitos processos foram abertos nos tribunais regionais do trabalho. Assim, a nova Lei Trabalhista apresenta mudanças significativas em relação à anterior redação, no sentido de que, o trabalhador, ao ajuizar uma ação na Justiça contra o seu empregador, enfrentará um processo que tende a pesar mais no seu bolso, inibindo, assim, pedidos de processo sem procedência. Portanto, -setrata de medidas preventivas sobre abusos.

Entre as alterações está o procedimento de que, em caso de o juiz avaliar a atitude do empregado como de má-fé, o mesmo corre o risco de ser multado, conforme o critério do juiz, além de receber o ônus de indenizar a empresa em questão. Esta situação não era uma realidade antes, em que o trabalhador, mesmo perdendo a ação, não ficaria com encargo algum. Por outro lado, em se tratando de processos movidos em decorrência de danos morais, o encargo de indenização devido a graves calúnias, por parte do empregador, acarretará em uma indenização de no máximo 50 vezes o valor do último salário pago ao trabalhador.

Para compreender melhor as alterações sobre o texto da lei, segue a seguinte explanação: todo processo trabalhista é organizado por meio de duas audiências. Portanto, a audiência inicial, que é estabelecida como uma tentativa de acordo; audiência de instrução, em que as partes e as testemunhas são ouvidas.

De acordo com o que foi alterado na nova Lei, em caso de o trabalhador não comparecer à primeira audiência, o mesmo será punido com o ônus de quitar as custas processuais, ou seja, as devidas taxas arcadas na prestação de serviços públicos pelo Poder Judiciário. O valor estabelecido será proporcional a 2% do custo da ação, além de ser incluído o valor mínimo de 10,64 reais, e o valor máximo que abrange quatro vezes o teto de benefícios na Previdência Social, cuja cifra chega a 5.531,31 reais, atualmente.

Esse encargo será obrigatoriamente custeado até mesmo por cidadãos beneficiários da Justiça gratuita. Assim, por exemplo, se o processo movido está em torno de 20 mil reais, o cidadão arcará com o custo de 400 reais. Entretanto, o trabalhador poderá estar isento das taxas processuais em caso de comprovação, em prazo máximo de 15 dias, que justifique sua ausência devido à motivação legalmente justificável.

Outra alteração referente às faltas está na questão do direito de ajuizar novas ações. Atualmente, quando o responsável por um processo ausentar-se na primeira audiência, o mesmo será arquivado. Entretanto, o autor do processo terá direito de entrar com novo pedido de reclamação. Em caso de nova ausência, o processo será novamente arquivado, e autor só poderá impetrar nova ação após seis meses. Este é um detalhe que não sofreu alterações.

Porém, o valor dos processos sofreu alterações significativas. Portanto, dado a mudança prescrita, todo advogado está obrigado a estabelecer perfeitamente o que interpõe, ou seja, os custos exatos da causa em ação. Além disso, a Lei atualizada estabelece um novo critério de que, a parte que perder na ação estará encarregada de custear mais ou menos entre 5% e 15% em relação ao valor da sentença, beneficiando os advogados da parte que vencer a ação, portanto, custeando os seus honorários de sucumbência.

O atual benefício de gratuidade concedido pela Justiça garante isenção de custos para pessoas que declaram não possuir recurso de custear um processo. Entretanto, como já foi referida, essa situação demanda que o cidadão comprove sua situação de carência. Em caso de conduta de má-fé, a nova Lei prescreve punição por meio de multa que abarca de 1% a 10% o custo da causa.

Existe uma lista de atos prescritos como de má fé, tais como:

A apresentação de querela trabalhista ou mesmo contestação sobre o texto expresso da Lei ou fato incontroverso; alteração da veracidade dos fatos; utilizar os processos com o intuito de atingir objetivos ilegais; opor resistência injustificada a todo o curso do processo; agir de modo perigoso em qualquer situação de incidente ou no ato do processo; ser responsável por qualquer incidente obviamente infundado; impetrar processo com finalidades claramente protelatórias.

Outra atualização na redação da Lei está na não obrigatoriedade de assinar a homologação de rescisão de contratos em sindicatos ou em superintendências regionais do Ministério do Trabalho. A partir da alteração, as assinaturas poderão ser realizadas na própria empresa, dispensando a presença funcionários de sindicatos da categoria.

Por Paulo Henrique dos Santos


O novo Projeto de Lei visa autorizar a terceirização de serviços para quaisquer atividades da iniciativa privada no Brasil.

O novo projeto de lei aprovado pelos deputados na última quarta-feira (22) e que só falta a assinatura do presidente Michel Temer, diz respeito às novas regras de terceirização de serviços no Brasil, já está causando muita polêmica. Trata-se de algumas mudanças no que tange a terceirização de serviços pelas empresas privadas para algumas atividades secundárias como serviços de portaria, segurança, ronda motorizada, limpeza, entre outras.

A nova lei, que ainda falta ser sancionada, vai autorizar a terceirização de serviços para quaisquer atividades da iniciativa privada no Brasil. O vínculo empregatício será entre os funcionários contratados e a empresa terceirizada, bem como todos os salários e benefícios trabalhistas pagos aos mesmos. A empresa contratante não terá nenhum vínculo e a lei ainda determina que será facultativo a mesma oferecer aos empregados da empresa terceirizada, assistência médica ou primeiros socorros e refeições na empresa, mas é obrigada a oferecer totais condições de segurança a todos os colaboradores, terceirizados ou não.

Caso a empresa terceirizada não honre com os seus salários e não tenha condições de pagamento, a empresa contratante poderá ser acionada judicialmente. A empresa contratante fará o recolhimento do INSS no valor de 11% dos salários de todos os funcionários terceirizados e o montante será descontado do valor mensal a ser pago para a empresa terceirizada.

Para os trabalhadores temporários, a notícia foi animadora, pois o tempo de permanência na empresa, que antes era de três meses, passou para seis meses. Além dos 180 dias de trabalho, esse prazo, segundo a nova lei, poderá ser prorrogado por mais noventa dias.

Os críticos enxergam os efeitos da nova lei como negativos, pois é uma área bastante fragilizada pelas precárias condições de trabalho oferecidas pelas empresas terceirizadas, que geralmente são de pequeno porte e que podem ainda ficar piores pois, com o aumento da demanda, os serviços prestados aos clientes não será de qualidade, em sua maioria. Em contrapartida, acontecerá uma maior geração de empregos, que em época de crise será muito bem-vinda para e economia como um todo.

Vamos esperar para ver.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Terceirizacao


O CadÚnico tem como objetivo identificar e cadastrar famílias de todo Brasil com baixa renda.

O Cadastro Único ou CadÚnico como é chamado, é uma ferramenta criada pelo Governo Federal com o objetivo de identificar e cadastrar famílias de todo Brasil com baixa renda.

Esta ferramenta possui uma série de informações das famílias que são utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal. O uso destas informações tem o intuito de promover ações de políticas públicas para melhorar a vida destas famílias.

As famílias que podem se inscrever no Cadastro Único, devem estar cadastradas e identificadas como famílias de baixa renda. Ou seja, que possuam rendas de até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários-mínimos de renda mensal na somatória de todas as pessoas da família.

Vários programas utilizam o Cadastro Único. Estes programas visam fornecer benefícios sociais a todas as famílias que estejam na base de dados de cada programa.

Abaixo uma lista com os diversos programas que o Governo Federal oferece e que usam o CadÚnico:

– Programas: Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Bolsa Verde (Apoio a conservação do meio ambiente), Fomento às Atividades Produtivas Rurais, Erradicação do Trabalho Infantil entre outros.

Ao todo são quase 15 tipos de programas que o CadÚnico está atrelado e que facilita no cruzamento das informações sociais de cada família. Os Estados e também os municípios usam a base de dados do Cadastro para seus programas sociais, independentemente do Governo Federal.

Como funciona o CadÚnico:

Cada município promove visita às casas das famílias de baixa renda. E em intervalos de tempos, periodicamente, efetua o cadastramento destas pessoas que podem estar inscritas no CadÚnico.

No entanto, as famílias que se enquadram nesta renda e não está inscrita no Cadastro Único pode procurar um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município e pedir seu cadastramento.

Algumas informações são importantes para que a pessoa possa efetuar seu cadastro:

1. Possuir pessoa responsável pela família para responder questionamentos do cadastro. A pessoa deve ser da família e morar na mesma residência, além de possuir idade maior ou igual a 16 anos.

2. O responsável deve pelo menos possuir CPF ou Título de Eleitor, a preferência é por mulher.

3. Apresentar algum documento de todos integrantes da família, pelo menos um: Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade, etc.

Para o preenchimento ser completo e ajudar no cadastro, apresentar um comprovante de endereço, conta de água ou luz.

Observações importantes: Manter o cadastro sempre atualizado, no caso de aumentar a família, alterar endereço, deixar de morar alguém que esteja cadastrado. Atualizar as informações no CRAS mais próximo de sua residência.

NIS (Número de Identificação Social):

A caixa econômica é a responsável em atribuir este número de identificação social e por meio desta identificação é possível identificar cada pessoa que está cadastrada no CadÚnico.

Sabendo destas informações e se sua família se enquadra na renda, procure um CRAS mais próximo de sua residência e faça o cadastro.

Por Marcio Ferraz


Business Intelligence faz referência ao processo de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento de informações, oferecendo dessa forma um suporte para a gestão de negócios.

A sigla BI, do inglês, Business Intelligence, ou também inteligência de negócios, faz referência ao processo de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento de informações, oferecendo dessa forma um suporte para a gestão de negócios. É a junção de metodologias, teorias, estruturas, processos e tecnologias que trabalham com um grande número de dados brutos, transformando-os em informações de grande utilidade para que possam ser realizadas as tomadas de decisões estratégicas dentro de uma empresa.

O BI alia diversos setores para que se possa alcançar maiores resultados, o conjunto é composto pelo seu negócio, tecnologia da informação e a gestão de negócios. Todas essas áreas, trabalhando em conjunto, formam a Business Intelligence (BI).

A priori, as informações são adquiridas dentro das próprias empresas. Após isso, as próximas fontes de informações somam as necessidades dos clientes, as pressões competitivas, as tendências em alta, o processo de decisão do consumidor, as condições industriais, os aspectos tecnológicos  e econômicos. Os sistemas de BI variam suas metas e objetivos de acordo com as necessidades da companhia, levando em consideração a visão e foco da empresa, tanto para longo quanto para curto prazo.

O início de tudo se dá através da coleta de informação, ou Data Warehousing, esses dados são coletados de uma ou de diversas fontes, criado assim, um banco de dados central, também conhecido como armazéns de dados, ou Data Warehouse. Com todos esses dados brutos adquiridos é o momento de aplicar a mineração dos dados, conhecido como Data Mining. Este processo tem a finalidade de procurar e encontrar por padrões consistentes dentro destes conjuntos, detectar relações e, por fim, extrair tais informações privilegiadas. Analytics ou análises de minerações criam Reporting (relatórios), os quais são detalhados para o fortalecimento das informações. 

Benchmarking é o uso das melhores práticas com o objetivo de aumentar ao máximo o desempenho. É um processo para realizar uma comparação de desempenho entre dois sistemas ou mais, para que assim possa-se fazer uma relação e maximizar sua performance.

Reengenharia de processos de negócio (BPR) faz referência a uma estratégia de gestão de negócios que visa uma reestruturação da companhia, por intermédio da análise e do desenhar fluxos de dos processos.

Essas são algumas das aplicações utilizadas pelo BI, o qual nunca trabalha individualmente. Tem crescido muito a busca por tal sistema o que consequentemente aumentou o número de procura por profissionais com conhecimento na área.

Por Filipe da Silva


Taxa de desemprego registrada no 3º trimestre de 2015 foi de 8,9%, a maior desde o ano de 2012.

A taxa de desemprego registrada no terceiro trimestre deste ano foi de 8,9%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 24 de novembro. A taxa registrada foi a maior registrada desde o ano de 2012.

A taxa registrada superou os últimos dois últimos trimestres. O terceiro trimestre de 2014 registrou 6,8% e 8,3% no primeiro trimestre deste ano.

Cimar Azeredo, Coordenador de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, afirma que neste momento do ano era esperado um aquecimento do mercado de trabalho devido à criação de vagas de emprego temporário, porém não é o que está acontecendo.

Os números divulgados fazem parte da nova pesquisa utilizada para este tipo de índice, trata-se da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.

Entre as regiões do país, foi observada uma maior taxa de desemprego no Nordeste, com 10,8%, contra 6% da menor taxa registrada na região Sul. Se comparada a taxa de desemprego entre os gêneros, as mulheres são as mais atingidas, com 51,2% do total da população desocupada. A tendência de maior desemprego entre as mulheres é observada em todas as regiões, exceto a Nordeste.

Os resultados divididos por faixa etária ficou da seguinte forma: 14 a 17 anos de idade correspondem a 8,4% do total de desempregados, 18 a 24 anos somam 33,1% e adultos entre 25 a 39 anos correspondem a 37% do total.

Com relação ao grau de escolaridade, os desempregados são divididos da seguinte forma: 25,9% dos desempregados não completaram o ensino fundamental, 51,2% possuem ao menos o ensino médio completo e 8,8% possuem ensino superior de escolaridade.

O total de desempregados, segundo o IBGE, é de 9 milhões de pessoas. Esse quantitativo é maior que a população de vários países, como: Suíça, Paraguai, Dinamarca, Noruega, Costa Rica, Uruguai, etc.

A pesquisa revela também que o rendimento médio de todos os trabalhos é de R$ 1.889,00.

Por André César


O Programa Jovem Aprendiz foi criado em 2000 e visa permitir a contratação de jovens a partir de 14 anos em regime especial de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz foi instituído através da edição da lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000, que alterou dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de modo a permitir a contratação de jovens a partir de 14 anos em regime especial de trabalho, conforme estava previsto em nossa Constituição. O objetivo é promover uma formação profissional aos jovens a partir da conjugação de atividades teóricas e práticas, organizadas de forma gradual quanto à complexidade.

Quem pode participar:

O programa é destinado a jovens de 14 a 24 anos, com prioridade àqueles com até 18 anos. Para as pessoas com deficiência, não se aplica o limite máximo de 24 anos. Em relação às empresas, estão obrigadas a participar todas as de médio e grande porte, independentemente da natureza de suas atividades, com uma cota mínima de 5% e no máximo de 15%, sendo facultativo para as microempresas e pequenas de pequeno porte, além de outras exceções pontuais previstas em lei.

Como funciona:

A adesão ao programa pode ocorrer na modalidade em nível de formação inicial ou na de nível técnico médio. O vínculo entre o empregador e o aprendiz é estabelecido através do Contrato de Aprendizagem, que deve ter duração de até 2 anos, vedada a alteração do regime de trabalho durante sua vigência. Durante esse período, o aprendiz desenvolverá atividades teóricas em entidade especializada em formação profissional e atividades práticas na empresa contratante.

Os benefícios:

O aprendiz faz jus ao salário mínimo-hora, computadas as horas destinadas às atividades teóricas e incluso o repouso semanal. Além disso, o jovem tem direito a auxílio-transporte, férias a cada 12 meses de serviço prestado e está amparado pelo seguro-desemprego em caso de rescisão do contrato. Ao término das atividades teóricas, é garantido certificado de qualificação profissional.

Os deveres:

O jovem que ainda não concluiu o Ensino Médio deve estar matriculado em escola e comprometer-se a frequentá-la regularmente, sob pena de rescisão do contrato de aprendizagem.

Por Fabiano Costa Barbosa


Será o 4º ano consecutivo de queda nos empregos na indústria brasileira.

Há algum tempo o povo brasileiro está lidando com a crise. Inflação acima da meta, dólar subindo de preço e o pior: o desemprego aumentando.

O desemprego aumentou em cerca de 5% no segundo setor (indústria), o que representa a maior queda no total de empregados assalariados na atividade industrial, em uma série história do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda no emprego já vinha acontecendo há 3 anos consecutivos e, não obstante, 2015 caminha para ser o quarto. O resultado supera o do ano de 2009, que, na época, era considerado reflexo da crise internacional iniciada no ano anterior.

De acordo com André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE: "O mercado interno é incerto". Macedo explicou ainda que o mercado de trabalho está menos favorável do que o dos anos anteriores, e a possibilidade de crédito para a indústria, como empréstimos, está cada vez mais escassa e cara. Esse comportamento é justamente o reflexo da incerteza do futuro da situação do nosso país.

A indústria é um setor extremamente agregador de valor em uma economia, por isso é preciso estar alerta, uma vez que um declínio na trajetória do setor pode desencadear um comportamento disseminado nos demais. A queda no emprego, por exemplo, acaba reduzindo a produção de bens e, consequentemente, afetando o comércio e serviços.

O gerente de Coordenação afirmou ainda que, atualmente, o quadro é pior que o de 2009, pois desta vez o mercado todo está em desaceleração, gerando um declínio cíclico.

Infelizmente, os trabalhadores brasileiros precisam se acalmar nos próximos meses, pois não há expectativa de boas notícias. O número de horas pagas continua encolhendo, bem como o valor real da folha de pagamento. Além disso, em razão dos cortes que estão ocorrendo no setor, os funcionários estão perdendo seu poder na hora de barganhar por um melhor salário.

Por Júnior Beluzzo


Houve uma diminuição de 58% na criação de novas vagas de emprego formal no Brasil no ano de 2014.

Conseguir um novo emprego formal está mais difícil no Brasil, apontam as pesquisas. Os dados revelados pelo Rais (Relação Anual de Informações Sociais) apontaram que houve uma diminuição de 58% na criação de novas vagas (o país criou 623.077 empregos), em comparação ao ano de 2013. A pesquisa foi divulgada pelo Ministério do Trabalho na última quarta-feira (dia 9).

Desde o ano de 1999 não se via um resultado tão ruim. Naquele ano o país criou 501.630  novas vagas de emprego.

Os números de trabalhadores pesquisados pela Rais incluem os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e desempregados), os trabalhadores celetistas e também os servidores nos âmbitos federal, estadual e municipal e os trabalhadores temporários.

Dentre os setores que sofreram maior queda na criação de novas vagas foram a construção civil, com queda de 76,9 mil vagas e a indústria de transformação que fechou cerca de 121,7 mil vagas.

Segundo os dados revelados pelo TEM, estamos longe do recorde de gerações de empregos: o ano de 2010 registrou um número de 2,54 milhões de novas vagas de empregos formais.

Postos fechados em 2015:

Nos sete primeiros meses deste ano foram fechados cerca de 494.386 postos de emprego com carteira assinada, segundo o revelado pelo Caged. Desde o começo da série histórica registrada pelo Ministério do trabalho, esse foi o pior resultado registrado. A série histórica mede o acumulado dos sete primeiros meses do mês desde o ano de 2002, quando o saldo havia ficado negativo para o mesmo período. Mesmo assim, o acumulado deste ano supera o de 2002.

A queda na criação de novos empregos formais parece ser reflexo da crise econômica que o país enfrenta. Gerar uma nova vaga no Brasil demanda alto custo com direitos trabalhistas e burocracia. Portanto, as empresas preferem não oferecer novas oportunidades, mas aproveita a mão de obra que possuem, oferecendo horas extras ou outras vantagens aos empregados. A queda no consumo também faz com que a criação de novas vagas desacelere, já que o comércio sempre é um grande gerador de empregos.

Por Patrícia Generoso


Taxa registrada foi de 8,3%, sendo o maior patamar alcançado desde quando o índice começou a ser medido.

A taxa de desemprego voltou a aumentar e já registra nada menos que 8,3% no segundo trimestre de 2015. Com isso, trata-se da maior taxa da série histórica, sendo que a mesma teve início em 2012. Vale destacar que a taxa de 8,3% também aumentou quando a comparação é feita com o segundo trimestre de 2014, haja vista a taxa de 6,8% na ocasião. Esses são números oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Levando em consideração os números destacados acima, segundo o IBGE, a população desocupada, que já chega a 8,4 milhões de pessoas, apresentou avanço de 5,3% em relação ao primeiro trimestre de 2015. Quando a comparação é feita com o segundo trimestre de 2014 o resultado é ainda pior: avanço de 23,5% em relação ao número de desocupados.

Além disso, é importante destacar que o nível de ocupação chegou à taxa de 56,2% no segundo trimestre de 2015. É importante ressaltar que se trata do índice mais baixo da série histórica, segundo o IBGE. O nível da ocupação é responsável por medir a parcela da população ocupada em relação à população que possui idade suficiente para trabalhar.

Dessa forma, a população ocupada foi estimada em 92,2 milhões de pessoas o que a torna estável em relação ao primeiro trimestre de 2015 e o segundo trimestre de 2014. O IBGE também destaca que houve um aumento da procura por trabalho. O aumento nesta categoria foi de 421 mil pessoas se compararmos com o primeiro trimestre de 2015 e um aumento de 1,6 milhão de pessoas quando a comparação é feita com o segundo trimestre de 2014.

A pesquisa também aponta que 38,7% das pessoas que estão com idade suficiente para trabalhar foram classificados como fora da força de trabalho. Isso significa que essas pessoas não estavam entre os ocupados nem entre os desocupados na semana base da pesquisa. Dentre os 38,7% que estavam fora da força de trabalho a grande maioria era mulher, sendo que no segundo trimestre de 2015 as mulheres representaram 65,8% dos 38,7%.

Por Bruno Henrique


Taxa registrada foi a maior alta para os meses de julho desde o ano de 2009.

O ano de 2015 tem sido bastante difícil para o Brasil. Além do desastroso cenário econômico no qual estamos inseridos, também podemos destacar o desemprego, pois a taxa de desemprego cresce desde o início do ano. O mês de julho, por exemplo, representa a sétima alta mensal de forma consecutiva e o patamar de 7,5%. Portanto, estamos falando da maior alta para os meses de julho desde o ano de 2009. Esse é um dado oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

Além disso, é importante ressaltar que quando consideramos todos os meses do ano, a taxa de 7,5% passa a ser a maior desde março de 2010. Na ocasião a taxa do desemprego chegou a 7,6%.

Segundo os especialistas, o grande problema em 2015 é de fato o crescimento de forma mais intensa que em 2014.

É importante ressaltar que a população desocupada, ou seja, aqueles que estão em busca de trabalho, também sofreu aumento e chegou ao patamar de 1,8 milhão de pessoas em julho. Esse patamar representa um aumento de nada menos que 9,4% quando comparado a junho. Quando a comparação é feita com julho de 2014 o resultado é ainda pior: 56% de aumento. Sendo assim, segundo o IBGE, trata-se do maior crescimento anual da população desocupada em toda a série histórica, a mesma foi iniciada em março de 2002.

A população ocupada, por sua vez, ficou em 22,8 milhões de pessoas, ou seja, a mesma ficou estatisticamente estável. Esse dado mostra pessoas que não trabalhavam e que também não procuravam emprego passaram a concorrer com aqueles que já estavam no mercado.

Em geral, quando os dados da população ocupada são analisados de acordo com grupos de atividades (setores) existe certa estabilidade. No entanto, alguns setores registraram queda como, por exemplo, o setor da construção que ficou com baixa de 4,2%. A indústria também registrou queda na taxa de sua população ocupada: 5,2%.

Por Bruno Henrique


Desemprego deverá ficar na faixa de 5,4% ou mais neste ano e para 2016 deverá continuar piorando.

Não se pode esperar muito da economia para 2015, aliás, deve-se esperar o pior e ficar preparado para não ser pego de surpresa e traduzindo isso para os brasileiros, significa que o mercado de trabalho vai viver o seu pior momento no 2º semestre deste ano, uma vez que a crise continua crescendo e atingindo vários setores, a inflação continua fora do controle e novos aumentos estão previstos para a energia elétrica e a gasolina, ou seja, as empresas continuarão reduzindo custos e demitindo.

A preocupação do Governo nem é mais em criar novas vagas, mas pelo menos tentar manter as que já existem, o que será muito difícil.

O Brasil só conseguiu avançar 0,2% no primeiro semestre e a expansão do PIB – Produto Interno Bruto, vai ser a menor desde 2009, de acordo com o próprio Banco Central. Outro problema é que o País fechará 2015 com o pior resultado em relação às contas públicas e antes de chegar ao final do ano, a inflação já estará bem acima dos 6,5% que era a meta esperada.

Os juros continuam aumentando, a indústria não vê a menor possibilidade de fazer qualquer investimento este ano e o consumo das famílias vem só reduzindo.

O cenário é perfeito para a estagnação e até queda da economia brasileira e quando isso acontece, a indústria, comércio e demais setores começam a reduzir gastos e isso inclui o corte de funcionários.

O Mercado de Trabalho continua dando sinais de desaceleração e a expectativa para 2016 é de piora, então, o brasileiro já sabe que, se para o próximo ano a tendência é piorar, o segundo semestre de 2015 continuará sendo um dos piores de todos os tempos.

Para este ano, o desemprego deverá ficar na faixa de 5,4% ou mais e para 2016 deverá continuar piorando.

Os maiores números de demissões deverão ocorrer em um primeiro momento no setor de comércio e também de serviço. Sem ter para quem vender, a indústria aos poucos vai reduzindo a produção até chegar o momento que a demissão é a única saída.

O trabalhador, independente de estar ou não empregado, deve procurar investir em cursos de aprimoramento e qualificação profissional, pois os funcionários mais capacitados tendem a ser preservados, por isso, a hora é de buscar, mais do que nunca, se destacar profissionalmente no mercado de trabalho.

Por Russel


Pesquisa revelou que 69% dos brasileiros não quiseram mudar de emprego no 1º semestre deste ano.

Em tempos de crise, deixar o emprego em busca de uma nova oportunidade não é, definitivamente, uma boa opção e os trabalhadores brasileiros já descobriram isso, conforme indicou uma pesquisa onde 69% dos brasileiros preferiram não trocar de emprego durante o 1º semestre deste ano.

Levando em consideram os trabalhadores mundiais, a pesquisa apontou que em 34 países, cerca de 24% dos trabalhadores se arriscaram a deixar o antigo emprego em busca de uma nova oportunidade de trabalho.
A pesquisa foi realizada por uma empresa multinacional, a Randstad, no intuito de apontar o "Índice de Mobilidade no Mercado de Trabalho" em vários países. As perguntas foram feitas para saber se nos últimos 6 meses o profissional mudou de emprego, independente de ser ou não para executar a mesma função.
A pesquisa perguntou aos trabalhadores brasileiros se, nos últimos 6 meses, eles mudaram de emprego ou pelo menos de função e 69% dos entrevistados responderão "Não". Destes entrevistados, 9% revelaram que tiveram coragem para se arriscar em busca de uma nova oportunidade e 7% disseram que a única alteração foi em relação ao posto de trabalho ocupado.

Mas o Brasil não é o único país onde os profissionais estão se sentindo inseguros para trocar de emprego, confira a relação dos outros países que ficaram na frente do Brasil, em número de profissionais que não trocaram de emprego nos últimos 6 meses:

– Luxemburgo: 93%;

– Hungria: 87%;

– Portugal: 86%;

– Argentina: 85%.

Outra questão abordada pela pesquisa foi a respeito dos profissionais que estariam em busca de um novo emprego e aqui no Brasil, 37% dos entrevistados responderam "Não", pois não estariam pensando em trocar de emprego no momento. Mas 30% destes brasileiros entrevistados disseram que no momento não estão buscando um novo emprego, porém, estariam abertos a novas propostas de trabalho e não recusariam uma boa oportunidade.

E, por fim, a pesquisa apontou novos dados em relação à posição dos trabalhadores ao mercado de trabalho:

  • 12% destes trabalhadores já tentaram alguma forma de conseguir mudar de empresa;
  • 15% estão se preparando para trocar a empresa onde trabalham por uma que ofereça melhores condições;
  • 6% atualmente estão se esforçando ao máximo para irem para uma outra companhia.

Por Russel


Os primeiros meses de 2015 foram críticos para o mercado de trabalho, e algumas cidades sofreram com o alto número de demissões. A cidade do Rio de Janeiro foi a que obteve o maior número de demissões, com 36,5 mil postos de trabalho fechados.

Com o atual momento da economia brasileira, tivemos registrado a volta de um fantasma bastante temido entre os brasileiros: o desemprego. O ano de 2015 está sendo marcado por demissões em massa e alta taxa de desemprego em todas as regiões do país, bem como em vários setores de nossa economia. E as projeções para os próximos meses não são boas, ou seja, o atual momento de demissões pode continuar.

Vale ressaltar que apenas no mês de junho foram fechados nada menos que 111 mil postos de trabalho. Esse é um dado oficial do Ministério do Trabalho. É importante destacar que esse resultado é o pior para o mês de junho desde 1992.

Com tais resultados, muitas cidades brasileiras vêm sofrendo bastante com as demissões em massa. Confira na continuação as cidades mais afetadas pelo desemprego em 2015.

A grande líder quando o assunto é demissão em 2015 é a cidade do Rio de Janeiro. Desde o início do ano são nada menos que 36,5 mil postos de trabalho fechados. O saldo de empregos de janeiro a junho, primeiro semestre, está negativo e é de -36.594. O setor que mais sofreu nesta cidade foi o do comércio, haja vista os 15,1 mil empregos que foram fechados.

Outro grande destaque negativo quando o assunto são demissões em 2015 é a cidade de São Paulo. Nesta cidade foram registrados 31,3 mil demissões em diversos setores. O saldo é negativo de 31.334, algo bastante longe do saldo positivo de 51.746 em 2014. A cidade também teve seu maior destaque de demissões no comércio: 16.258 postos de trabalho fechados.

Logo em seguida temos a cidade de Belo Horizonte, pois a mesma conseguiu registrar nada menos que 26,6 mil demissões até junho de 2015. Assim como em 2014 (-5.669), o saldo de 2015 também é negativo, porém, em maiores proporções: -26.637. A construção civil foi o setor mais afetado em Belo Horizonte: 10.117 demissões.

A capital da Bahia, Salvador, conseguiu registrar 18,8 mil demissões no primeiro semestre de 2015. A mesma passa por um saldo negativo bastante incomodo e vem apresentando dificuldades para se recuperar. O setor mais afetado em salvador foi a construção civil, pois o mesmo registrou 7.248 demissões em 2015.

A capital pernambucana, Recife, registrou neste primeiro semestre de 2015 nada menos que 18 mil empregos fechados. O saldo é negativo de 18.005, algo bastante superior ao saldo negativo de 1.477 em 2014. O setor mais afetado nesta cidade foi o de serviços, haja vista as 9.803 demissões.

Logo atrás vem a capital do Amazonas, Manaus. A cidade registrou neste primeiro semestre de 2015 17 mil demissões. O maior destaque vai para o setor da indústria da transformação com 11.159 demissões.

Outras cidades como, por exemplo, Ipojuca (PE), São Bernardo do Campo (SP), Fortaleza (CE) e Guarulhos (SP) também sofreram bastante com as demissões.

Por Bruno Henrique


A cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi a mais afetada com as demissões neste ano de 2015. Mais de 36 mil empregos foram fechados na cidade.

O desemprego tem sido um dos principais temores dos brasileiros com a fragilidade da atual economia. De acordo com uma pesquisa lançada esta semana, mais da metade dos brasileiros estão pessimistas em relação aos próximos meses. Eles acreditam que a situação da economia brasileira irá se agravar, afetando diretamente o mercado de trabalho.   

A apreensão também é revelada no seguinte número: 70% dos brasileiros conhecem alguém que está desempregado. Segundo as últimas informações do Ministério do Trabalho, no mês passado, o Brasil fechou mais de 11 mil vagas de emprego. Este número é o pior resultado desde o mês de junho de 1992. No ano, foram fechadas 345 mil empregos no país.   

A cidade do Rio de Janeiro/RJ é a mais afetada pelas demissões e cortes de vagas. São mais de 36 mil empregos que foram fechados na cidade desde o início do ano.

Juntas, as 20 primeiras cidades correspondem a 70% das demissões no mercado de trabalho desde o início do ano.   

Os dados abaixo são ajustados em conformidade com CAGED de junho deste ano.

Confira as 10 cidades mais afetadas pela onda de desemprego no país:  

– Rio de Janeiro/RJ – 36,5 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Comércio – 15,1 mil empregos cortados.   

– São Paulo/SP – 31,3 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Comércio – 16,2 mil empregos cortados.   

– Belo Horizonte/MG – 26,6 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Construção Civil – 10,1 empregos cortados.   

– Salvador/BA – 18,8 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Construção Civil – 7,2 mil empregos cortados. 

– Recife/PE – 18 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Serviços – 9,8 mil empregos cortados.   

– Manaus/AM – 17 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Indústria da transformação – 11,1 mil empregos cortados.  

– Ipojuca/PE – 17 mil empregos fechados

Setor mais afetado: Construção Civil – 12,9 mil empregos cortados.   

– São Bernardo do Campo/SP – 10 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Indústria de transformação – 4,7 mil empregos cortados.   

– Fortaleza/CE – 9,1 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Comércio – 5,3 mil empregos cortados.   

– Guarulhos (SP) – 8,4 mil empregos fechados 

Setor mais afetado: Indústria de transformação – 5 mil empregos cortados.

Por William Nascimento


Negócios online atraem, cada vez mais, profissionais que abandonam seus empregos tradicionais.

Muitos profissionais, inclusive aqueles que já estão há anos em um emprego, estão abandonando suas profissões para investir nos negócios online. E isso não significa que eles migram o seu trabalho para a internet, muito pelo contrário, a grande maioria dos profissionais que deixa o emprego para trabalhar na internet, vai para uma área que não tem nenhuma relação com seu antigo serviço.

Os motivos são os mais variados, mas na maioria dos casos o que é possível perceber é que os profissionais não estão tendo muita perspectiva de crescimento em seu emprego físico, o salário não é satisfatório, o trabalho consome quase todo seu tempo, é preciso enfrentar trânsito e ainda ter que aturar as cobranças do patrão ou superiores.

Com um negócio online, o profissional consegue ter mais expectativa para seu futuro, é como se ele se renovasse, mesmo diante de tantos desafios que o comércio virtual oferece.

Alguns profissionais simplesmente deixam o emprego para oferecerem seus serviços pela internet, ou contando com a internet para fazer sua divulgação.

Eletricista, Pedreiro, Costureira, Confeiteiro, Garçom, Advogado, Consultor, entre muitos profissionais, podem ser facilmente encontrados na internet. Ficou muito mais fácil e barato também, ter o seu site e há profissionais que nem sites utilizam, eles criam um perfil nas redes sociais e começam a divulgar seus trabalhos.
Há casos também de profissionais que montaram seus negócios online, porém, totalmente fora de sua antiga área de atuação. Temos corretores que abandonaram o emprego e montaram uma loja virtual na internet para a venda de roupas. Há profissionais da área de saúde que deixaram o trabalho e começaram a trabalhar com artesanato e agora estão comercializando seus produtos na internet, enfim, o mundo virtual está crescendo a cada dia e as oportunidades também não param de surgir!

Mas nunca é demais lembrar que assim como nos negócios físicos, os negócios online precisam ser muito bem planejados.

É muito importante que se estude o mercado, mesmo sendo para abrir um negócio online, que planeje bem a sua loja virtual ou como os serviços serão oferecidos, como os produtos serão enviados, as formas de pagamento que serão oferecidas, enfim, o planejamento é sempre o segredo do sucesso, seja de um negócio físico ou online.

Por Russel


Geofísicos, Geólogos, Advogados de Contratos e Petrofísicos foram alguns dos cargos mais afetados com a crise no setor de petróleo e gás no Brasil. Em contrapartida, setor de exploração está com maior demanda de mão de obra em 2015.

Há alguns anos atrás a grande expectativa quanto ao mercado de trabalho no Brasil estava ligada diretamente a área de petróleo e gás. Um dos grandes motivos para isso foi a descoberta do pré-sal, bem como o grande crescimento em relação a investimentos na Petrobras. Em 2013, por exemplo, o BNDES chegou a afirmar que cerca de R$ 458 bilhões seriam destinados à exploração, produção, refino, distribuição e logística na área de petróleo e gás nos próximos quatro anos. No entanto, a atual crise que a Petrobras enfrenta fez com que muitos passassem de otimistas para pessimistas nesta área.

É importante destacar que os escândalos de corrupção que envolvem a Petrobras trouxeram consequências bastante negativas para este mercado. Um dos principais motivos foi sem sombra de dúvidas a queda nas ações da Petrobras, bem como os diversos prejuízos financeiros. Com isso, a área de petróleo e gás presenciou vários investimentos serem paralisados por tempo indeterminado, demissões em massa e uma redução significativa de 40% no valor dos contratos.

Mas não foi apenas a área de petróleo e gás que foi afetada, haja vista a operação Lava Jato também estar investigando grandes nomes do setor de infraestrutura e energia. Este setor oferece total apoio ao desenvolvimento da área de petróleo e gás e garante uma boa parcela dos postos de trabalho ligados ao petróleo.

Além dos escândalos de corrupção, também é importante ressaltar o atual cenário econômico da economia brasileira. Outro detalhe está relacionado ao preço do barril que caiu em todo o mundo.

As principais carreiras atingidas diretamente pela crise no setor de petróleo e gás no Brasil estão ligadas as duas primeiras etapas do ciclo de produção do petróleo. Ou seja, os profissionais da área de licitação e da fase sísmica enfrentam algumas dificuldades. Dessa forma, Geofísicos, Geólogos, Advogados de Contratos e Petrofísicos foram alguns dos cargos mais afetados.

Em contrapartida, a etapa de exploração está com a maior demanda por mão de obra em 2015.

Apesar da atual situação a qual este setor está inserido, é esperado que o ano de 2017 seja marcado por uma recuperação do setor. Essa expectativa é resultado deste ser um setor global e ainda assim bastante promissor.

Por Bruno Henrique


Especialistas sugerem que o funcionário deve ficar o tempo suficiente na empresa para que adquira conhecimento e um bom aprendizado com a experiência.

Houve um tempo em que estabilidade no trabalho era sinal de competência e de que determinada pessoa era um bom profissional. Mas, a evolução do mercado de trabalho trouxe novos perfis de profissionais e reviu alguns conceitos com relação à estabilidade no emprego, apontando principalmente, para o fato de que ficar muito tempo na mesma empresa, é acomodar-se. Mas isso ainda é ponto de discordância entre especialistas, por isso, levanta-se neste artigo, algumas questões com relação às duas situações.

Alguns especialistas, como professores de liderança e consultores de carreira, defendem que não é exatamente o tempo de trabalho o fator que determinará se a pessoa esteja há muito tempo no mesmo emprego significa acomodação, mas sim, como ela se comporta nessa função, suas atitudes dentro da empresa. Um exemplo dessa diferença: o funcionário está há 12 anos trabalhando em determinada empresa, e nesse tempo ele  mudou de cargo, foi promovido,  assumiu novas responsabilidades, especializou-se em outras áreas etc. Agora, se nesses 12 anos o profissional ficou no mesmo cargo, estagnado, aí sim, pode-se enxergar um problema.

Já para outros especialistas, não há prazo determinado – nem mínimo, nem máximo – para que um funcionário fique em uma empresa, e sim, o tempo suficiente para que ele adquira conhecimento e tenha um bom aprendizado com a experiência. Alguns defendem que o tempo ideal é entre 5 e 6 anos, e que passando desse período, já pode ser encarado como acomodação.

Uma coisa a ser considerada pelo trabalhador é se ainda há formas dele crescer dentro da empresa, esse pode ser um fator determinante para que a pessoa saiba se deve continuar ou se é hora de ir em busca de novos desafios. Largar mão da estabilidade e ir atrás de novos desafios é uma atitude muito bem vista pelo mercado de trabalho. 

Na verdade o que deve haver é que o profissional tenha bom senso e que saiba dos riscos que corre, por exemplo, caso um empregador pergunte sobre a rotatividade na carreira, ele deve saber exatamente o que responder e como justificar, pois é isso o que fará a diferença, principalmente, porque rotatividade na carreira pode indicar tanto falta de compromisso quanto dinamismo profissional.

Por Elia Macedo


Profissionais mais satisfeitos, normalmente, são os que estão no início da carreira e os menos satisfeitos são os que estão mais tempo na empresa sem receber promoções.

A Love Mondays realizou uma pesquisa para identificar no mercado de trabalho quais seriam os profissionais mais e menos satisfeitos com o seu emprego e o resultado foi surpreendente!

Mais de 14,1 mil profissionais foram entrevistados e a pesquisa avaliou vários itens sobre a satisfação com a carreira profissional, como a remuneração, as oportunidades profissionais e também os benefícios oferecidos na empresa em que trabalham.

O resultado apontou que para cada 5 profissionais entrevistados, 1 está muito insatisfeito com o seu trabalho. Era esperado que mais profissionais fossem dizer que estavam insatisfeitos, mas um outro resultado da pesquisa talvez possa explicar isso, que é o fato de que entre os profissionais mais satisfeitos com o emprego, estão aqueles que se encontram no começo da carreira, como os jovens aprendizes, estagiários e também os trainees e para este grupo de trabalhadores já é esperada esta motivação, pois estes jovens profissionais por si só, já têm grande expectativa para o futuro, estão cheios de planos e é normal que, mesmo não tendo uma remuneração satisfatória nem benefícios compensadores, eles demonstrem satisfação no emprego, pois analisam a situação a longo prazo, tendo sempre a esperança de que vai melhorar.

Do outro lado da pesquisa estão os profissionais insatisfeitos com o trabalho e entre estes estão os Agentes de Correios, Operadores de Telemarketing, Carteiros e também os Analistas de Suporte.
Eles alegam a falta de reconhecimento pelo trabalho, baixo salário e a ausência de um plano de crescimento na carreira é o que mais contribui para esta insatisfação profissional. Não é uma regra, mas há uma tendência de que, quanto mais tempo o profissional fique em uma empresa, maior é o seu nível de insatisfação, devido ao fato de não receber promoções e com o tempo perder a perspectiva de crescimento profissional.

Veja quem são profissionais mais e menos satisfeitos no trabalho:

– Mais satisfeitos:

  • Jovem Aprendiz;
  • Trainee;
  • Estagiário;
  • Consultor de Vendas;
  • Consultor Sênior;
  • Promotor de Vendas;
  • Supervisor;
  • Gerente;
  • Consultor.

– Menos satisfeitos:

  • Carteiro;
  • Agente de Correios;
  • Operador de Telemarketing;
  • Analista de Suporte;
  • Atendente;
  • Escriturário;
  • Atendente de Call Center;
  • Operador;
  • Operador de Caixa;
  • Programador.

Por Russel


Com a crise no Brasil, muitas pessoas estão ficando desempregadas e buscam na prestação de serviço uma maneira de conseguir uma renda.

A economia do Brasil está em um momento crítico e o desemprego volta a assustar os trabalhadores e 70% dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, acreditam que o desemprego só vai aumentar nos próximos meses.

Diante desse quadro, a prestação de serviço surge como uma saída para quem está desempregado, conseguir ter uma fonte de renda até que a situação melhore, só que neste meio tempo, a pessoa pode conseguir êxito na empreitada e preferir continuar com seu novo negócio do que voltar a trabalhar como empregado.
Na pesquisa realizada pelo Datafolha, somente 10% das pessoas entrevistas é que têm alguma expectativa de que esta taxa de desemprego tenha queda e 17% acha que a situação vai ficar estável.
E a mesma pesquisa apontou que 58% dos brasileiros acreditam que a situação econômica do Brasil só tende a piorar.

E se antes era comum entre os brasileiros, buscar uma renda extra para complementar o salário, atualmente a renda extra está se tornando questão de sobrevivência, pois com o alto índice de desemprego, a renda extra acaba se tornando como a renda principal do trabalhador desempregado.
E neste cenário, a prestação de serviço surge como uma excelente saída, primeiramente porque todas as pessoas podem prestar algum tipo de serviço, desde o profissional mais experiente até aquele que está chegando agora ao mercado.

Mas o profissional desempregado deve se planejar muito bem antes de começar a atuar com prestação de serviço, primeiro porque ele precisa analisar se o mercado tem espaço para a prestação de serviço que ele quer oferecer, para não correr o risco de encontrar grande dificuldade para captar novos clientes.
Fazendo uma análise do mercado, o novo empreendedor irá constatar se vale a pena prestar serviço dentro da área que ele domina, ou se será preciso investir em um tempo de aprendizado, um curso profissionalizante, pois é importante que ele ofereça uma prestação de serviço qualificada, para que possa ser indicado para novos clientes e assim possa ver o seu novo negócio prosperar e dar um bom retorno financeiro.

Importante também é não se acomodar no novo negócio, ser consciente que trabalhar por conta própria requer mais dedicação e tempo do que quando se trabalha de empregado e que é preciso saber lidar com a parte financeira para não misturar com o pessoal.

Com a prestação de serviço, muitos brasileiros já estão se livrando do fantasma do desemprego, conquistando sua própria fonte de renda e há mercado para muitos outros, desde que tenham disposição, persistência e estejam abertos a novos aprendizados.

Por Russel


População desocupada aumentou cerca de 23,1% em março em relação ao mesmo período do ano passado.

O desemprego continua preocupando os brasileiros e à medida que a crise vai avançando, o desemprego começa a assolar o país, mesmo nas regiões onde as oportunidades de trabalho vinham gerando muitas novas oportunidades.

Só no último mês de março, a população desocupada aumentou cerca de 23,1% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, mais de 280 mil pessoas estão desempregadas e isso só nas 6 principais regiões metropolitanas do Brasil.

As informações são do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – e foram divulgadas na última terça-feira (28). Ainda de acordo com o IBGE, a taxa de desocupação foi de 6,2% em março, ficando acima da taxa do mesmo período em 2014.

Outro dado preocupante foi em relação à população ocupada que continua diminuindo, sendo que em março a queda foi de 0,9%, isso significa que 197 mil empregos foram extintos, em comparação anual e no mesmo período a população brasileira que é economicamente ativa teve um aumento de apenas 0,3%, cerca de pouco mais de 83 mil pessoas. Ao contrário, o contingente de inativos vem só crescendo, cerca de 1,5% no aumento, uma média de 290 mil pessoas.

Se fizermos uma comparação entre os meses de março e fevereiro, poderemos constatar um aumento na população desocupada de 5,3%, cerca de 75 mil pessoas que voltaram para a fila do desemprego e que agora estão novamente, buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho. E a população ocupada vem só caindo, com uma redução de 0,2% neste mesmo período, uma média de 48 mil empregos a menos no mercado.

A crise vai se fortalecendo, se arrastando e o fantasma do desemprego volta a assombrar os brasileiros. Se antes, sem a crise e com emprego, já era difícil para a população brasileira, a situação se torna ainda mais complicada, tendo que enfrentar esta crise que não tem perspectiva de acabar tão cedo e, ainda, estando desempregado.

A população economicamente ativa no Brasil aumentou somente 0,1%, menos que 30 mil pessoas, mostrando que a situação só tende a se agravar.

Por Russel


Divulga pequisa do IBGE em relação ao trimestre encerrado em fevereiro de 2015

Nesta quinta-feira, 09 de abril de 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou dados onde destaca a taxa de desemprego de 7,4% no trimestre encerrado em fevereiro de 2015. É importante destacar que esta é a taxa mais alta desde o período de março a maio de 2013. Além disso, saiba que o mesmo trimestre em 2014 registrou taxa de desemprego de 6,8%.

Os dados divulgados pelo IBGE que constam a taxa de 7,4% para o desemprego foi resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Essa pesquisa irá substituir a já tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego. Dessa forma, a nova pesquisa será divulgada mensalmente. Caso não saiba, a mesma atende, ao todo, 70.464 municípios em todo o país.

Com isso, os novos dados apontam que 7,4 milhões de pessoas encontram-se encaixadas na categoria de desocupadas. No trimestre anterior, o IBGE havia estimado que 6,5 milhões de pessoas se encontram desempregadas. Em contrapartida, o número de ocupados foi estimado em 92,3 milhões de pessoas no trimestre encerrado em fevereiro, que significa uma redução de 0,4% em relação aos dados de setembro a novembro de 2014.

Os dados do IBGE consideram como força de trabalho tantos os ocupados, bem como as desocupadas que estão em busca de vagas de emprego. Apenas ficam fora dos dados as pessoas com 14 anos ou mais que não estão à procura de emprego.

A pesquisa do IBGE também mostrou os resultados em relação aos dados dos salários. Segundo o instituto, o rendimento médio mensal chegou a R$ 1.817. Com isso, este novo valor registrou um aumento de 1,1% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Além disso, os dados também informam que a massa de rendimento real recebida em todos os trabalhou registrou aumento de 2,2% quando comparada ao mesmo trimestre em 2014. Dessa forma, tal rendimento chegou a R$ 162 bilhões.

Por Bruno Henrique


A TIM está com 400 vagas abertas para o setor de atendimento ao consumidor. As oportunidades são para as plantas de call center localizadas em Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, Curitiba no Paraná, Rio de Janeiro (RJ) e Santo André em São Paulo. Para cada unidade, serão oferecidas 100 vagas de emprego, aproximadamente.

Os candidatos que forem aprovados deverão atuar como consultores de relacionamento. Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas para este cargo é necessário que o candidato possua ensino médio completo e que conte com algumas características comportamentais como aptidão para alcançar metas, dinamismo, habilidade em comunicação, energia para encarar novos desafios. Os candidatos não precisam possuir experiência na função, sendo assim, esta é uma boa oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. A empresa realiza programas de desenvolvimento e treinamento regularmente, esta é outra razão pela qual a experiência não é um requisito excludente.

As pessoas que estiverem interessadas em participar do processo de seleção deverão cadastrar o seu currículo no site Vagas.com.

A seleção dos participantes será feita através da análise de currículos, testes, dinâmicas grupais e entrevista final com os gestores.

Os candidatos selecionados serão apresentados à todos os itens que incluem as linhas de produtos da empresa de telefonia. Além dos produtos, os novos contratados conhecerão os sistemas de atendimento, assim, estarão em condições de solucionar as dúvidas dos clientes e realizar um atendimento de excelência.

A empresa oferece salários compatíveis com a função, além do vencimento mensal é disponibilizado um pacote de benefícios que inclui assistência médica, previdência privada, vale-alimentação, plano odontológico, auxílio creche, entre outros.

A operadora oferece possibilidades de crescimento, valorizando o seu capital humano e estimulando o desenvolvimento dos seus colaboradores.

Não perca tempo! Esta pode ser a sua chance de começar uma carreira de sucesso ou de efetuar a sua recolocação no mercado laboral.

Por Melina Menezes


Para o ano de 2015, dentre diversos fatores como, por exemplo, o econômico, o Brasil terá uma série de dificuldades que deverão afetar os mais variados setores. Querendo ou não, quando a economia começa a sofrer um dos primeiros “braços” a ser atingido é o mercado de trabalho. Por isso, para este ano, qualquer previsão ou expectativa em relação às contratações estão sendo bastante reduzidas. Mesmo tendo pela frente esse cenário há alguns profissionais que conseguirão ainda figurar entre os mais procurados.

Confira abaixo mais sobre esse ponto:

A Page Pernonnel, empresa de recrutamento, divulgou recentemente alguns dados obtidos em uma pesquisa realizada pela mesma. Segundo os levantamentos feitos aqueles postos que são considerados pelas empresas como estratégicos deverão ter um aumento médio na faixa de 30% no primeiro trimestre de 2015 se comparado com 2014.

Confira a lista com os nove profissionais que deverão ser mais procurados no início deste ano:

– Analista de Trade Marketing: atuação na área de vendas e marketing.

– Desenvolvedor Mobile: agências e startup deverão ser as que mais contratarão.

– Executivo de Vendas Hunter TI: setores de atuação serão Mídias Digitais/Web e Mobile, além de vendas para os mercados de TI.

– Analista de Big Data: o profissional será procurado principalmente por serviços de busca online e redes varejistas, por instituições financeiras para atuação em tecnologia da informação, operadoras de telefonia e companhias aéreas. O destaque é que o percentual de aumento será de 50%, um dos maiores índices previstos.

– Engenheiro de Processos: para a Indústria.

– Especialista de Logística: indústria, serviços ou varejo.

– Analista de Planejamento Financeiro: comércio e indústria.

– Analista Contábil: empresas em geral.

– Analista e Coordenador de Departamento de Pessoal: setor de Recursos Humanos.

Além dessas áreas apontadas diversas outras deverão apresentar oportunidades no decorrer do ano de 2015. Algumas delas até possuem relação com as já citadas como é o caso de Gerente de Planejamento Tributário. Podemos destacar também, dentre diversas outras, as profissões de Executivo de Governança Corporativa, Gerente de Compras e CEO para empresas iniciantes de médio porte.

Por Denisson Soares


Foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, que houve um crescimento na taxa de emprego na indústria no período entre novembro e dezembro de 2014. De um mês para o outro houve um avanço de 0,4% nessa taxa.

Considera-se que este foi um resultado bastante positivo, visto que as últimas oito taxas registraram quedas, mas este valor não é suficiente para reverter a situação que vem se consolidando como tendência.

O resultado final foi assustador, registrou-se uma queda de 3,2% no ano de 2014, conseguindo pela terceira vez durante três anos consecutivos marcar uma queda na taxa de empregos na indústria. Considerando os resultados obtidos nos últimos três anos, a queda de 2014 foi a mais importante registrando uma baixa de 3,2%. Em 2013 a taxa de emprego na indústria teve uma diminuição de 1,1% e em 2012 foi conseguida uma taxa de 1,2%.

Segundo os dados recolhidos e apurados pelo IBGE, foram detectadas reduções no número de trabalhadores ativos nos 14 locais onde a pesquisa foi desenvolvida. O destaque em reduções no contingente de colaboradores ficou para São Paulo, onde a queda foi de 4,7%. Em comparação ao ano passado, São Paulo diminuiu em 4,3% o contingente de trabalhadores, esse resultado é fruto do montante de demissões ocorridas, já que o ritmo de demissões foi bem acima da média nacional.

Outros estados que registraram negativas nas taxas de emprego na indústria foram Rio Grande do Sul e Paraná (ambos com -4,2%), Minas Gerais e Rio de Janeiro (ambos com queda de 2,8%), Região Nordeste (-2,1%), Regiões Centro-Oeste e Norte (-1,7%).

O registro fornecido pelo IBGE informa que dos 18 ramos de atividades analisados, 17 tiveram quedas. Alguns dos setores com pior desempenho foram produtos de metal, aparelhos eletrônicos e comunicação, meios de transporte e máquinas e equipamentos.

Outro indicador que conseguiu registrar queda pela terceira vez seguida foi o de horas pagas na indústria, de 2013 a 2014 houve uma queda de 3,9% nesse índice. O pior resultado alcançado desses três anos foi obtido em 2009 quando era de -5,9% comparado com o resultado de 2008.

Mais informações sobre a atual condição econômica da indústria estão publicadas no endereço eletrônico do IBGE www.ibge.gov.br.

Por Melina Menezes


Uma das principais questões que vem sendo levantadas quando o assunto é empresa familiar e economia brasileira é a necessidade de profissionalizar essas organizações. Não somente pelo fato de que ao causar a sua profissionalização as empresas gerarão mais recursos para o ambiente econômico brasileiro, mas, também, pela necessidade de crescimento que as organizações vêm apresentando ao longo da sua trajetória. Traçar perfis rígidos de liderança, onde a sucessão familiar está em primeiro lugar, antes da especialização e de uma administração consciente, é um dos principais problemas a que estas empresas paternalistas estão expostas.

Geralmente, quando se trata do assunto controle, este gera certo desconforto nas empresas onde o clã familiar ocupa a maior parte (por não dizer, todas) das posições de alta responsabilidade. Este mal-estar é ocasionado pela falsa crença de que o negócio está correndo da forma ideal, moldada pelos critérios dos antecessores. Hoje, a administração encontra o sustento de seus preceitos em práticas muito mais flexíveis, orientadas para a satisfação daqueles que sustentam as atividades da companhia, seus clientes. Também a organização orgânica tornou-se fundamental para o desenvolvimento e o sucesso de empresas familiares, pois permite o fácil acesso aos líderes, há um maior diálogo entre pares e superiores e ocasiona o bom convívio das equipes. Dentro de uma organização mais flexível é expressamente necessário o uso de controles, eles permitem que a empresa tenha domínio de suas ações sem ficar "estática ou engessada".

Ao falar em uma organização mais profissionalizada, deve se considerar que não há necessidade de que a empresa contrate pessoas de fora, o próprio núcleo familiar deve buscar o seu desenvolvimento e destreza na gestão do negócio. Com a profissionalização, o grupo familiar poderá consolidar a empresa no mercado e também melhorar o seu posicionamento para a captação de fundos para investimento. 

A profissionalização e o uso de controles da forma correta podem ser uma boa forma de melhorar a relação do clã familiar com investidores e com os sócios, visto que apresentando resultados mediante esses documentos, há menos risco de acontecer desentendimentos e as dúvidas podem ser sanadas na sua maioria. 

Todas as ações que as empresas familiares desejem tomar devem ir ao encontro das suas perspectivas de futuro.

Por Melina Menezes


Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 10 apontam que a taxa de desemprego no 4º trimestre de 2014 caiu em comparação ao 3º trimestre, ficando em 6,5%. A média anual foi de 6,8%. As informações constam na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, a qual investiga 211.344 domicílios em cerca de 3.500 municípios.

Embora o índice tenha diminuído quando comparado ao trimestre anterior, ocorreu aumento quando esse valor é confrontado com o mesmo trimestre de 2013, quando o índice estava em 6,2%. Porém, o ano de 2013 encerrou com média de 7,1% e o ano de 2012 com 7,4%, reforçando o conceito de que em 2014 caiu a taxa de desemprego.  

O índice de 6,5% representa 6,5 milhões de pessoas no Brasil sem emprego. A mesma pesquisa aponta que 77,7% dos trabalhadores do setor privado possuem carteira de trabalho assinada. Em relação aos trabalhadores domésticos, 32,1% deles possuem carteira de trabalho assinada. Dos empregados do setor público, 68,2% são militares e servidores estatutários.

Ao longo dos últimos quatro meses de 2014, 5,6% dos homens e 7,7% das mulheres estavam sem ocupação. De acordo com as idades, entre os jovens de 18 a 24 anos, 14,1% deles não possuem emprego; de 25 a 39 anos, 6,3% estão desempregados; e de 40 a 59 anos, 3,3% não possuem ocupação.

Conforme o grau de escolaridade, 11,6% da população com ensino médio incompleto estava desempregada; 6,8% das pessoas com nível superior incompleto não estavam empregadas; e 3,4% daqueles com nível superior completo estavam sem ocupação.

Em relação às pessoas com ocupação, 69,5% diz respeito a empregados; 23,4% que trabalham por conta própria; 4,2% de empregadores; e 2,8% de trabalhadores familiares auxiliares. Do total de pessoas ocupadas, 72,8% trabalham no setor privado, 18% integram o setor público e os demais, e 9,3% trabalham no serviço doméstico.

Por Rafaela Fusieger


São peculiaridades dos jovens com relação ao acesso ao mercado de trabalho a sua agilidade e uma boa dose de ambição, mas segundo especialistas na busca de jovens talentosos, muitos ainda não correspondem a algumas características essenciais de um bom profissional, entre elas lhes faltam algumas habilidades técnicas e comportamentais.

São cinco as principais preocupações observadas por analistas desse mercado a partir de feedback de empresas e clientes. A primeira é o inglês não fluente. Esta é principal queixa das empresas contratantes. Embora alguns jovens selecionados tenham boa capacidade de leitura e compreensão do idioma, erros básicos na hora da conversação são bem corriqueiros, sobretudo, entre profissionais da área comercial, de Tecnologia da Informação, bem com da área de Engenharia.

Já o setor de finanças, fusões, aquisições, relações internacionais e marketing encontram-se mais pessoas com inglês fluente, segundo o headhunter Brunieri.

De acordo com Diego Leão, fundador do Personal Carreira, dominar um segundo idioma é um dos diferenciais mais importantes para quem quer decolar na carreira profissional.

Em um Programa de Trainee, por exemplo, dominar bem a língua inglesa é um dos requisitos essenciais para participar dessas seleções que são a porta de entrada para a carreira dos jovens.

Um segundo ponto que impacta na hora de contratar é que os jovens têm um conhecimento superficial e não profundo da informação. Isso se deve ao fato de que por apesar de serem jovens eles não buscaram se aprofundar em temas mais técnicos. A situação é mais complicada em setores técnicos e de suporte em finanças, TI e Engenharia.

Segundo Diego Leão (headhunter) o jovem deve focar em se especializar nos seus pontos fortes, explorar e se aprofundar naquilo que gosta e faz bem. Para Diego, muitas vezes os jovens perdem muito tempo estudando assuntos que têm mais deficiência. Isso é um erro, diz Leão.

Um terceiro elemento é a falta de concentração durante o expediente. Perder tempo em redes sociais e troca de mensagens que não tem nada a ver com o trabalho faz com que a produtividade no trabalho caia. O jovem precisa ser proativo e está engajado naquilo que vai dar lucro a empresa.

O quarto problema encontrado pelo fundador da Personal Carreira é a expectativa de crescimento descolada da realidade. Isso se dá quando há um choque entre a ambição exagerada de crescer na empresa e o que esta tem a lhe oferecer.

É importante que o jovem procure traçar metas e objetivos de carreira. Para isso ele deve levar em conta o tempo médio necessário para fechar ciclos e evoluir profissionalmente. E isso varia de acordo com o segmento, de acordo com Brunieri. Indústrias de base, setor de bens de capital e de mineração são tradicionalmente mais conservadores em relação ao tempo necessário para ser promovido, segundo o headhunter. Já empresas de tecnologia e do mercado financeiro permitem ascensão mais rápida.

O quinto e último ponto desfavorável em relação aos jovens é que eles apresentam pouco comprometimento com a empresa. Uma das principais preocupações dos departamentos de recursos humanos é em relação à alta rotatividade de pessoas. Isso porque os jovenstrocam de emprego, muitas vezes, diante do primeiro conflito profissional.

Para Brunieri, mais relevante do que o comprometimento com a empresa, é participar de projetos que façam sentido. A boa relação com o gestor direto também ganha relevância. Assim, para evitar desilusões, o conselho é olhar para estes aspectos antes mesmo de vestir a camisa da empresa. Isso porque, quando as mudanças de emprego são constantes, as chances de decolar na carreira profissional são reduzidas.

Por Alexandre de Sá


Empresas familiares são mais confiáveis que estatais. É o que revela um estudo feito pela consultoria Edelman Significa, maior empresa de relações públicas do mundo. Segundo a pesquisa, independente do tamanho e atuação, as empresas familiares, cujo fundador está à frente dos negócios, desprendem mais confiança que as administradas por outros profissionais, as quais se incluem as estatais.

O índice de confiança nas grandes companhias familiares ficou em 80%, em seguida as de capital aberto, com 75% e as pequenas e médias chegaram ao percentual de 72%, de todos os negócios geridos por parentes. Os resultados daqui são semelhantes aos de países da América Latina, América do Norte e Europa.

Os resultados mostram que a influência do estado diminui a confiança de empresas, enquanto aquelas que apresentam somente capital privado e familiar são as que despertam maior confiança. Principalmente quando o fundador toma a frente do negócio e está presente na administração da companhia. Se ele agir como o porta-voz da empresa, as chances de aumentar a confiança são maiores, mesmo em situações complicadas, que podem ameaçar a estabilidade da marca.

André Miotto, sócio-diretor da AMX Soluções em Gestão Integrada, afirma que é fundamental para o futuro do negócio familiar manter um planejamento em que os fundadores tomem a frente, inclusive preparando herdeiros. “Profissionalizar-se significa capacitar todos os gestores para a liderança, de modo a mitigar os problemas deste tipo de negócio”, afirma o consultor. É importante estar preparado para lidar com as ansiedades e os conflitos do mercado e de gestão, sobretudo quando iniciam na residência ou na esfera familiar.

A Edelman emprega 5 mil funcionários em 67 escritórios. Com diversos cases de sucesso, a empresa atua no Brasil como agência especializada em engajamento para construção de marcas. Já a AMX possui 15 anos de atuação no mercado e já realizou cerca de 700 eventos abertos e internos para seminários, congressos, convenções e demais reuniões.

Por Ana Rosa Martins Rocha


O mundo vive em constante transformação e estar sempre por dentro de tudo deve ser uma das maiores preocupações do profissional da atualidade.

Com a evolução da Internet ficou bem mais fácil conseguir se especializar através dos mais diferentes cursos e garantir a possibilidade de disputar uma vaga em uma empresa importante.

Quem nunca pensou em trabalhar em grande empresa, principalmente quando está na época que está estudando?

Pensando nisso existe uma multinacional alemã, com mais de 100 anos no mercado mundial e que é uma das maiores fabricantes diretamente no ramo de iluminação que está com as inscrições abertas para trabalhar diretamente no Estágio em Reporting e Budget.

Com foi descrito acima essa empresa é uma importante Companhia Global e o nome dela somente vai ser divulgado conforme as etapas do programa vão sendo realizadas, mas mesmo assim não deixa de ser uma grande oportunidade para você, pois para participar deve estudar no período noturno os cursos de Administração (em qualquer especialidade) e Contabilidade com formação no mês de Dezembro de 2016 a Julho de 2017.

O processo ainda requer que o candidato possua nível avançado da Língua Inglesa e nível intermediário do Pacote Office.

As atividades vão ser realizadas na unidade da empresa que fica na cidade de Osasco, em São Paulo e desempenhar as seguintes atividades:

  • Realizar o auxílio direto no processo de análise de resultados operacionais;
  • Efetuar o suporte aos ciclos de fechamento mensal e trimestral;
  • Ajudar direto na realização do planejamento e da organização de budget e também do Rolling Forecast.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrição pode ser realizada diretamente acessando o link aqui;
  • Testes Online para confirmar as suas aptidões;
  • Dinâmica de Grupo para comprovar a sua aptidão para realizar atividades com outros profissionais;
  • Entrevista com Gestor;
  • Admissão.

Quais são os benefícios que a empresa oferece?

Para quem for aprovado vai receber os seguintes benefícios:

  • Bolsa-Auxílio no valor a partir de R$1338,00 por mês;
  • Auxílio transporte;
  • Restaurante na empresa;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida.

Por Fernanda de Godoi


O que acha de fazer parte de uma empresa que possui uma fábrica na cidade de Americana (SP) e outra unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP)?

E se essa mesma empresa possui uma sede na capital paulista?

Você deve ser perguntar agora, “qual a empresa”, “quais requisitos para fazer parte desse programa”? A empresa em questão é a Goodyear

Primeiro você deve estar cursando Secretariado Executivo ou Automação de Escritóriocom formação prevista entre os meses de Junho e Dezembro de 2016.

Depois deve apresentar bons conhecimentos no Pacote Office, mais o nível avançado om relação à Língua Inglesa.

Outro ponto é possuir disponibilidade para estagiar durante 6 horas diárias na cidade de São Paulo.

Tendo tudo isso, então não perca mais o tempo, pois esses requisitos são justamente para realizar o Estágio em Secretariado da Goodyear.

O que é realizado nesse tipo de programa?

O estagiário vai trabalhar diretamente no departamento Jurídico, realizando as seguintes atividades:

  • Controlar agendas, e-mails, telefonemas;
  • Verificar os fluxos de correspondências;
  • Realizar serviços envolvendo as rotinas de emissão e acompanhamento de despesas;
  • Efetuar o controle de pagamento a fornecedores;
  • Fornecer a emissão de requisição de compras;
  • Realizar o pagamento a fornecedores;
  • Efetuar o suporte a viagens;
  • Realizar o acompanhamento administrativo de funcionários do departamento como cursos e também as solicitações de reembolso.

Agora que sabe disso, “o que a empresa oferece para o estagiário”?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa Auxílio com um valor que é compatível com o mercado;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Assistência Farmacêutica;
  • Desconto na compra de produtos Goodyear;
  • Programa de Assistência Psicossocial.

O que faço para conseguir participar desse processo seletivo?

A inscrição pode ser realizada diretamente aqui e informações relativas às etapas do programa serão divulgadas através de encaminhamento de mensagens de email ou senão através de ligações diretamente para o seu telefone residencial, celular ou contato.

Por Fernanda de Godoi


Empresa com 35 anos no mercado de brinquedos, a Barão Distribuidor, anuncia vagas abertas

Já pensou em trabalhar em uma empresa que possui dois polos logísticos no Brasil?

Isso se refere ao fato que estão abertas as vagas para ser Analista de Ecommerce da Barão Distribuidor até o dia de 17/01/2015.

O candidato deve apresentar conhecimentos avançados com relação ao Google – SEO, ADwords e Analytics, Web Master Tools, noções de HTML5, CSS, e também de edição de imagem.

Fora os itens descritos acima ainda deve apresentar experiência com a realização da administração de sites e E-Commerce.

Ao ser aprovado nessa seleção vai ter a chance de desempenhar as seguintes atividades:

  • Alterar diretamente os produtos que estão nas vitrines do site, além de realizar a monitorização de todos os departamentos do site e ainda trocar constantemente os produtos das vitrines;
  • Realizar a criação, a inserção, o gerenciamento das coleções e pode também realizar a criação de uma nova coleção se for necessário;
  • Inserir ou excluir produtos em coleções;
  • Realizar a abertura de chamados na VTEX por qualquer alteração no Administrador ou Site;
  • Realizar a criação de anúncios e banners diretamente na página da empresa no Facebook;
  • Efetuar a criação de anúncios  e a instalação de banners na Fanpage da loja, fora registrar eventuais mudanças de preços no ERP;
  • Formalizar o gerenciamento e a organização de Planos de Mídia dos Fornecedores;
  • Atuar diretamente com a administração da loja virtual, a análise e o gerenciamento do estoque, os lançamentos de novos produtos e a alimentação do site, a administração das verbas do setor, a análise dos indicadores da área e também a elaboração de campanhas promocionais;
  • Realizar o atendimento ao cliente web, entre outras atividades;
  • E ainda deve realizar a organização de Cadastro de Produtos onde deve criar textos e cadastros dos produtos, liberar resenha de clientes (textos enviados pelos clientes para ficarem nas páginas dos produtos), tweetar eventuais anúncios ou saudações no Twitter da loja e realizar a edição de imagens, além é claro de tirar e tratar fotos.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Remuneração;
  • Horário flexível de trabalho;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Refeição;
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • E Descontos em Produtos.

Outros dados visite o endereço http://www.baraodistribuidor.com.br

Inscrição realize aqui.

Por Fernanda de Godoi


A operadora de planos odontológicos, OdontoPrev, anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar de mais uma edição do seu programa Jovens Empreendedores. Confira os detalhes e quem pode participar logo abaixo:

Esta, que é a 5° edição do programa Jovens Empreendedores da OdontoPrev, tem como principal objetivo efetuar o recrutamento de jovens talentos cuja graduação esteja prevista pera o período situado entre junho de 2012 e dezembro de 2015.

De acordo com as informações divulgadas até o momento pela empresa, as chances – o número total de vagas em aberto não foi divulgado – serão direcionadas para a matriz da mesma que se encontra situada na cidade de Barueri, dentro da região metropolitana de São Paulo.

– Quem poderá se inscrever nessa seleção?

Segundo as informações divulgadas até o momento pela assessoria da empresa o foco desta edição do programa são jovens recém-formados nos seguintes cursos ou áreas de conhecimento: relações internacionais, odontologia, marketing, matemática, estatística, engenharia em diversos setores de conhecimento, economia, ciências econômicas, ciências contábeis, ciências atuariais, relações públicas, administração de empresas e tecnologia da informação.

É importante destacar um fator interessante para a empresa. De acordo com a OdontoPrev alguns pontos serão considerados como diferenciais no momento de efetuar a seleção dos participantes. Dentre os principais contam a vivência profissional que, neste caso, poderá ser tanto em empregos na ocupação de cargos efetivos ou como estagiário. Também será requerido do candidato bons conhecimentos em relação a língua inglesa. O espanhol não é obrigatório, mas é interessante que o candidato tenha essa opção como outra língua estrangeira.

– Início do programa:

Conforme o que foi divulgado os candidatos que vierem a ser aprovados nas etapas de seleção darão início as atividades do programa no mês de março de 2015. Já a duração do mesmo é de cerca de um ano.

Para a seleção dos candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstas a realização de análise curricular, painel de negócios, testes presenciais e entrevistas.

O período de atendimento aos interessados permanecerá em aberto até a data limite do dia 20 de janeiro de 2015. O formulário de inscrição está sendo disponibilizado no seguinte endereço eletrônico: www.veredarh.com.br/odontoprev2015.

Por Denisson Soares


O que acha de estagiar em uma companhia com 130 fábricas de cerveja em 70 países, empregando mais de 75 mil pessoas e distribuindo cerca de 200 marcas de cerveja em todas as partes do globo?

Essa empresa existe sim e você vai ter a chance conseguir conhecer as 7 cervejarias que ficam em seis estados brasileiros através do Estágio na área de Planejamento (RH) da Heineken.

O que é realizado nessa área?

Essa é umaárea que está inserida dentro da vice-presidência de RH e é responsável por todo o planejamento financeiro da área de RH.

Quais são os requisitos para participar desse processo?

Para fazer parte precisa estudar independente do horário os cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção com formação de Junho de 2016 a Junho de 2017.

A empresa ainda informa que deve apresentar nível avançado do idioma Inglês e no caso do Programa Excel o nível de conhecimento deve ser intermediário para trabalhar diretamente com gráficos, procs e tabela dinâmica.

As atividades vão ser realizadas no bairro da Vila Olímpia, na cidade de São Paulo/SP e vai realizar as tarefas de:

  • Realizar o relacionamento com as cervejarias para realizar a centralização das informações e os indicadores;
  • Efetuar o acompanhamento dos KPI’s da área;
  • Formalizar a acompanhamento e a realização do budget da área.

Quais são as etapas desse processo seletivo?

As etapas do programa são as seguintes:

  • Inscrição realizada aqui;
  • Dinâmica de grupo na Page Talent organizada para a data de 14 de Janeiro de 2015;
  • Painel e entrevista com o gestor do dia 16/01 a 22/01/2015;
  • Início das atividades com previsão para o mês de Fevereiro de 2015.

Quais são os benefícios para quem for aprovado em todas as etapas?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio no valor de R$1.100,00 (antepenúltimo ano), R$1.300,00 (penúltimo ano) e R$1.500,00 (último ano) por mês;
  • Assistência Médica;
  • Vale-Refeição no valor de R$30,00 por dia;
  • Vale-Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • E Desconto em produtos.

Agora que sabe dessas opções que a empresa oferece faça a sua inscrição agora mesmo. 

Por Fernanda de Godoi


O que acha de fazer parte do Programa de Trainee da Usiminas 2015?

Esse programa é voltado para recém-formado que se graduaram ou senão estudantes que vão concluir no período de Dezembro de 2012 a Março de 2015 os cursos de:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Engenharia Agronômica;
  • Engenharia Química;
  • Engenharia Mecânica;
  • Psicologia;
  • E Pedagogia.

O candidato ainda deve apresentar conhecimentos básicos na Língua Inglesa, conhecimentos avançados com relação à Informática e uma disponibilidade de residir em uma das cidades onde a Usina Batatais S/A Açúcar e Álcool possuam unidades, que são as cidades de Lins/SP e Batatais/SP.

Qual a duração total do programa?

O programa apresenta uma duração de 24 meses dos quais os 12 primeiros são voltados diretamente para conhecer as diversas áreas que compõem a empresa (Agrícola, Manutenção Automotiva, Indústria, Qualidade/Meio Ambiente e Administrativa), enquanto que os demais são direcionados para realizar o desenvolvimento de um projeto específico, lembrando que sempre com o acompanhamento de um tutor e com as orientações de um diretor.

Quais são as fases que o programa apresenta?

O programa possui as seguintes fases:

  • Inscrição/Provas onlines de Novembro de 2014 até o dia 15/01/2015 (acesse o link aqui);
  • Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual no mês de Fevereiro/2015;
  • Painel com a Diretoria no mês de Fevereiro/2015;
  • Processo Admissional no mês de Março/2015;
  • E a Admissão, a melhor etapa é registrada como regime de contratação CLT que vai ser formalizada no mês de Março de 2015.

Com relação às etapas descritas acima as dinâmicas de grupo vão ocorrer na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, enquanto que a fase final é diretamente em uma das unidades da empresa, que ficam nas cidades de Batatais e Lins, que ficam localizadas no estado de São Paulo.

Quais são benefícios que a empresa oferece para o trainee contratado?

  • Salário compatível com as práticas do mercado;
  • Participação nas metas e resultados;
  • Convênio farmacêutico e ótico;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência médica;
  • Vale transporte.

Ficaram ainda dúvidas nesse processo?

Então encaminhe as suas dúvidas diretamente para o email recrutamento@usinabatatais.com.br

Por Fernanda de Godoi


O que acha de fazer parte de uma empresa que é referência quando se trata de produzir produtos voltados para beleza?

Você sabe se comunicar perfeitamente na Língua Espanhola?

Gostaria de trabalhar em uma empresa multinacional diretamente nas áreas de Planejamento de Abastecimento, Manufatura, Planejamento de Vendas e Marketing?

O que acha de participar do Programa de Talento Ejecutivo (executivo) AVON 2015?

Essa é uma empresa que produz cremes, batons, shampoos, condicionadores, sombras, delineadores, perfumes e tanto outros produtos que podem ser utilizados tanto por mulheres quanto por homens e agora tem essa proposta em aberto.

Para ter uma ideia de como é importante tudo isso podemos definir que para fazer parte desse programa é preciso que o profissional possua graduação completa e excelente desempenho nos cursos de Engenharia Industrial, Administração de Empresas, Economia ou Marketing.

O candidato ainda precisa de fluência oral e também na parte escrita da Língua Inglesa e ainda experiência de 2 a 3 anos nas áreas de Planejamento de Abastecimento, Manufatura, Planejamento de Vendas ou Marketing.

Apresenta esses requisitos?

Gostaria de saber parte desse processo, mas deve estar se perguntando quais são as etapas desse programa?

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrição até o dia 14 de Janeiro de 2015 (formalize aqui);
  • Testes Online de Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015;
  • Cyber Entrevistas de Dezembro de 2014 a Janeiro de 2015;
  • Centro de Avaliação do mês Janeiro de 2015 a Fevereiro de 2015;
  • Data de inserção nos dois primeiros meses de 2015.

Quais são os benefícios oferecidos?

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Recrutamento Eficaz;
  • Programas Especiais de Desenvolvimento / Mentoring;
  • Plano de carreira com a possibilidade de fazer parte da equipe de líderes;
  • Pacote de remuneração e benefícios atraentes.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o email talentos53@ciadetalentos.jobsou senão ligando para o telefone (011) 4772 6170.

Lembrando que todo o contato da empresa vai ser via correio eletrônico, ou seja, fique atento as mensagens que vão direto para o seu endereço de email, fornecido no ato da inscrição para o programa.

 Por Fernanda de Godoi


Aproveitar melhor nossas competências pode ser uma forma mais elevada de desenvolvimento. Todo mundo nasce com alguma habilidade, algum talento conhecimento ou competência. Mas, afinal de contas como que difere cada um desses atributos? Veja a seguir:

1. Habilidades

Você sabe o que são habilidades? São capacidades técnicas desenvolvidas pelo ser humano para realizar uma determinada tarefa. Algumas habilidades são desenvolvidas a partir de estímulos, teorias e práticas. Por exemplo, se você é muito bom em mexer com computadores, logo, você então tem uma grande habilidade com computadores, pois neste caso, soma-se as experiências obtidas durante anos se dedicando à essa tarefa, e o conhecimento adquirido após essas experiências. Vale ressaltar também que, nesse caso, dependendo da habilidade, ela não poderá ser considerada como um dom, já que a maioria delas são estimuladas pelo meio.

2. Talento E os talentos?

Na verdade, muitas pessoas confundem talento com todas os outros tipos de atributos. Com o dom, mais precisamente. Não que talento e dom sejam as mesmas coisas, é que talento é algo mais característico da personalidade de cada um. Já o dom pode ser considerado algo inato, nesse caso o indivíduo tende a desenvolvê-lo independente do meio que ele vive, e se for estimulado ou não.

Talentos são habilidades que conduzem o indivíduo à uma realização ou desempenho satisfatório, e isso pode ser na execução de alguma habilidade ou de um novo aprendizado.

3. Competência

A competência é a a mais desenvolvida entre esses atributos, pois soma talento com habilidade, e essa parceria é capaz de conduzir o indivíduo a ter resultados muito superiores à outros indivíduos que usam apenas só o talento ou a habilidade de forma separada.

Cada um desses atributos depende muito e pode variar conforme as características pessoais de cada um, as quais envolvem crenças, valores, influências do meio externo e características psicogenéticas. E tudo isso pode ir sendo transformado conforme o indivíduo for incluindo experiências novas.

 Por Daniela Almeida da Silva


Ter disciplina na vida é fundamental para quem deseja ter equilíbrio e determinação em todos os aspectos. Ter disciplina nada mais é do que cumprir com suas tarefas com qualidade, sem se importar se você gosta ou não delas. Por isso que quem tem disciplina é capaz de cumprir qualquer meta, independente qual ela seja. Se você neste momento está buscando ter disciplina em alguma área de sua vida, leia as seguintes dicas:

1. Seja verdadeiro com você mesmo

Faça uma breve análise de você mesmo e descubra em quais áreas de sua vida está faltando disciplina. Veja, quais seriam as consequências que você teria que aguentar caso continue dessa forma. Depois, crie estratégias para começar a lidar com essas áreas de sua vida com mais disciplina.

2. Anote seus pontos mais fortes

Mantenha sob seu domínio, quais os principais pontos seus que são fortes o suficiente para você usar como disciplina em sua vida. Se for paciência, por exemplo, ela será a base para a sua disciplina diária. Não se esqueça de anotar isso sempre que você progredir em algum aspecto.

3. Defina um plano de ação

Agora que você já conhece um pouco de você, é hora de criar e definir um plano de ação. Para isso, veja o que precisará fazer passo a passo. É importante que você seja realista e comece com um plano de ação alcançável, ou seja, com estratégias fáceis de serem seguidas, no começo. Depois você pode ir aumentando seus desafios.

4. Mantenha uma postura positiva

Não adianta ter disciplina e ser certinho o tempo todo com suas tarefas se você não for uma pessoa positiva. O otimismo é capaz de derrubar barreiras quando não estamos motivados o suficiente para uma determinada batalha. Por isso, mantenha-se firme em seus propósitos e não dê ouvidos à opiniões negativas vindas de outras pessoas ou de dentro de você mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


Mais oportunidades de trabalho estão sendo divulgadas no estado de São Paulo, e nesse momento quem realiza o lançamento de um novo processo seletivo é a Coop (Cooperativa de Consumo).

A Coop menciona que o seu principal objetivo é encontrar pessoas determinadas, com foco para obter o seu crescimento profissional e realizar plano de carreira.  

Estão sendo oferecidas diversas vagas que são para atuar nas regiões do ABC Paulista, e no interior do estado, por isso, se você tem um perfil de empreendedor e quer se inscrever para uma excelente oportunidade como essa, veja abaixo como cadastrar o seu currículo.

A empresa relata que existem vagas para atuar no setor de atendimento ao cliente e nas áreas operacionais. Os aprovados e contratados vão receber o salário em um valor que é compatível com o mercado e todos os benefícios como o vale transporte, vale refeição ou alimentação, entre outros.

Os aprovados vão ter que cumprir a jornada de trabalho que será de 44 horas semanais. O horário será das 8h às 17h20, com duas horas de almoço. As folgas vão acontecer através de escala e domingos alternados. É fundamental que todos tenham essa disponibilidade.

A contratação vai ser feita através da modalidade CLT, respeitando todas as leis trabalhistas. Serão 45 dias de experiência, com a prorrogação por mais 45. Após esse prazo, os candidatos que tiverem dentro do esperado vão ser efetivados por tempo indeterminado.

Agora que já conhece todos os detalhes da proposta oferecida pela Cooperativa de Consumo, caso tenha mesmo interesse em se inscrever, indicamos que atualize primeiro o seu currículo. Depois disso, envie o documento em anexo para o e-mail rhselecao@coopsp.coop.br, indicando no assunto “Seleção Coop”.

O processo seletivo vai ser realizado em diversas etapas, começando com a análise curricular. Após haverá dinâmica de grupo e entrevista pessoal com os gestores responsáveis. Para mais informações acesse o site www.portalcoop.com.br.

Yasmin Fernandes Robles


A empresa Nívea está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar uma seleção para contratação de estagiários para atuarem na área de Trade Canal Indireto na empresa.

A nívea é uma empresa conhecida em âmbito internacional e que, atualmente, é uma das líderes mundiais na comercialização e fabricação de produtos para cuidados com a pele, tais como, protetores solares, loções hidratantes, óleos corporais, sabonetes, produtos para cuidados íntimos e desodorantes, com mais de 130 anos de experiência e um dos mais modernos centros de pesquisa do mundo seus produtos tornaram-se porte dos lares de pessoas no mundo todo.

Para esse processo seletivo a empresa esta à procura de universitários dos cursos de Administração, Publicidade e Propaganda e Marketing que tenham previsão de formatura no mês de dezembro de 2016 e que, obrigatoriamente, estejam cursando o seu curso de graduação no período noturno.

Os principais pré-requisitos exigidos são que esses candidatos possuam conhecimentos da língua inglesa em nível intermediário ou avançado, bem como conhecimento em nível intermediário do programa Excel para a confecção de tabelas dinâmica e gráficos.

As principais responsabilidades destes estagiários na empresa serão as de controlar e gerenciar o budget do canal, montar relatórios e análises de KPIs de Trade (distribuição de faturamento, etc), suportar às ferramentas de Sell Out ( Genexis e Nielsen), suportar às ativações dos canais (feiras e eventos), criar e acompanhar as campanhas de incentivo e contatar com fornecedores.

A empresa está oferecendo para estes estagiários uma bolsa auxílio no valor de aproximadamente R$ 1.500,00 e os seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, vale-refeição, bem como seguro de vida. O local de trabalho será na zona sul da cidade de São Paulo e a previsão de início dos trabalhos tem previsão para que ocorra de imediato.

Para você que se interessou por essa oportunidade de estágio basta efetivar a sua inscrição através do portal eletrônico www.pagetalent.com.br, sendo que o processo seletivo será composto por teste online, dinâmica de grupo e entrevista com gestor.

Por Adriano Oliveira


Hoje em dia ficou fácil entrar em uma faculdade, mas nem todos têm certeza do curso que quer fazer. Muitos ainda, sob pressão da família ou da mídia, acabam escolhendo qualquer curso, só para enfeitar o currículo ou para chamar a atenção com o status que a profissão oferece. Para não ter que passar por isso, veja o que você precisa saber antes de escolher um curso na faculdade:

1. Conheça seu perfil

Primeiramente, é importante que você conheça o seu perfil. Para isso, perceba do que mais gosta, para o quê tem mais aptidão, e a área que te dá mais prazer. Não adianta escolher medicina porque todos os amigos do colégio vão se inscrever no vestibular ou porque é uma posição com status de grande visibilidade no mercado e na sociedade em geral. Esqueça tudo isso e pense apenas em você mesmo.

Como quer estar daqui pra frente e daqui a 5 ou 10 anos depois. Faça planos para o seu futuro e se apegue à eles. Lembre-se sempre de que você não é igual a todos, por isso que tem que se conhecer melhor, pois só assim saberá qual caminho é ideal para você. Nessa hora, reserve-se para pensar nisso sozinho, não fique falando para as outras pessoas senão elas darão palpites, e nesses momentos, palpites e opiniões alheias tendem a atrapalhar.

2. Frequente cursinhos para vestibular

Enquanto você vai pensando em qual curso para escolher, aproveite para entrar em um cursinho para vestibular, pois desta forma, você estará exercitando o seu cérebro e assim ficará até mais fácil de decidir, já que também você estará rodeado de pessoas com a mesma intenção. Enfim, não tenha medo de esperar ou de gastar tempo decidindo qual curso você quer, pois nunca é tarde demais para estudar e obter o conhecimento. Caso houver necessidade, fale com profissionais da área de consultoria.

Por Daniela Almeida da Silva


Formar uma carreira pode ser um caminho difícil para muitos, pois requer muita disciplina e determinação. Por isso, se a sua intenção for construir uma carreira nesse momento, veja o que você precisa saber:

1. Esteja sempre aberto à novos aprendizados

Nunca pare de estudar, mesmo que você seja um profissional muito experiente, pois a educação recicla aprendizados e favorece os novos. Por isso, esteja sempre aberto à novas oportunidades e novos conhecimentos quando eles aparecerem nessa fase. Nunca ninguém é cem por cento ou está cem por cento satisfeito com tudo, e quando está, não há necessidade de mudança. Sempre é bom fazer um segundo idioma, uma pós-graduação, um curso técnico ou profissionalizante, conhecer uma área nova, etc.

2. Saiba ouvir e questionar

Quem se prontifica a ouvir os outros no trabalho sempre terá uma oportunidade de aprender mais. Nesse caso, é necessário ouvir mais e falar menos. Ouça tudo o que os outros têm a dizer sobre você também, mesmo que seja uma crítica, uma sugestão, elogios, etc. Ouvir mais fará de você um grande líder entre os demais.

3. Faça uma rede de contatos profissionais

Torne-se um profissional bem relacionado e estabeleça sua rede de profissionais, pois a maioria das empresas hoje em dia contratam mais por indicação. Portanto, crie novas redes para seus contatos pessoais e estabeleça contato com aqueles que você já possui. Procure manter sempre um contato regular, mesmo que seja através de uma rede social ou por qualquer outro meio de comunicação.

4. Faça uma autoavaliação

Avalie periodicamente seus desempenhos e sua satisfação com o trabalho. Isso facilitará mais a sua percepção com a sua carreira, se ela está progredindo ou não. Pergunte também à pessoas próximas sobre como elas enxergam seu trabalho e o seu desempenho. Peca informações e feedbacks para sua futura carreira. Mas não se esqueça de usar todas as opiniões de forma construtiva em sua vida.

 Por Daniela Almeida da Silva


A Globo, uma das maiores empresas de comunicação do mundo, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar a seleção de candidatos para participarem do seu programa Jovens Aprendiz para o ano de 2015.

O objetivo principal desse programa de estágio introduzir os jovens no mercado de trabalho e proporcionar o convívio em um ambiente empresarial. O programa traz uma oportunidade única para estes jovens se desenvolverem, haja vista que além da formação profissional técnica, ainda há o desenvolvimento dos estagiários como cidadãos, sendo que o outro foco desse programa é o de buscar encontrar novos talentos os quais irão servir como mão de obra futura na empresa.

Esse programa de estágio consiste nas seguintes etapas: dinâmica de grupo e provas presenciais, sendo que logo após ocorrerá admissão dos candidatos selecionados. Após essa admissão, os estagiários irão fazer um curso no SENAI com emissão de certificado e logo após essa capacitação irão iniciar as atividade práticas na Globo.

As oportunidades oferecidas no SENAI são para o curso de operador de computador, o qual terá as aulas teóricas realizadas na unidade Maracanã do SENAI na cidade do Rio de Janeiro. Esse programa terá uma duração de aproximadamente 10, sendo que nesse período os estagiários terão direito a uma bolsa auxílio mensal, bem como outros benefícios dados pela empresa.

Ao final do programa serão realizadas avaliações de desempenho em que os jovens que obtiverem boa avaliação poderão ser chamados para compor futuras vagas que surgirem no quadro efetivo de funcionários da Globo.

Podem se inscrever fazer inscrições nesse programa os jovens que estejam cursando ou até mesmo completado o 2º grau do ensino médio, as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.vagas .com.br até a data limite do dia 01 de fevereiro do ano de 2015.

Então se você se interessou por essa oportunidade não deixe de efetivar a sua inscrição, pois esse programa de estágio pode ser a primeira página de uma carreira de sucesso. 

 Por Adriano Oliveira


O sonho de todas as pessoas é poder ter liberdade financeira. E, para isso, elas estão sempre correndo atrás de criar fontes de rendas para ter mais dinheiro. Porém, às vezes, essas fontes de renda podem não ser o que elas imaginavam, e no fim acabam se frustrando e deixando para trás um de seus grandes sonhos. Se no momento, ter uma segunda fonte de renda é a sua pretensão, veja algumas dicas simples para ajudá-lo nessa jornada:

1. Trabalhe com vendas

Uma das melhores formas de se ter uma boa fonte de renda é trabalhar com vendas de forma autônoma. Você pode tanto fazer doces e salgados e vender por conta própria quanto vender algum produto de uma empresa ou de um amigo seu que esteja abrindo um negócio. O ideal nessa última opção, seria fazer uma parceria para que você obtenha ganhos em forma de corretagem ao invés de comissão fixa. Por exemplo, se um amigo seu está vendendo um imóvel, você pode se oferecer para ajudar ele.

Nesse caso, o que você tem a fazer é indicar outras pessoas que estão interessadas em comprar o imóvel dele, e, quando ele vendê-lo, você cobra uma porcentagem do dinheiro que ele ganhar. É uma boa forma de ter ganhos iniciais e rápidos, e você ainda pode investir o dinheiro depois.

2. Faça bicos

Uma outra forma de se obter bons ganhos extras é fazendo bicos, ou seja, fazendo aquilo que você sabe e nas horas vagas, cobrando por serviços e mão de obra. Você pode trabalhar dando aulas de reforço, aulas de idiomas, aulas de música, manutenção em computadores e celulares, cuidado de crianças e idosos, etc. Isso pode variar muito conforme suas habilidades. Para isso, é importante que você sempre tenha algum tempinho vago, seja noa finais de semana ou feriados, ou mesmo depois do expediente do seu trabalho.

 Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Management Solutions está com as inscrições abertas para um processo seletivo que visa realizar a seleção de profissionais para o seu programa de trainee. Para quem não conhece essa empresa, ela é uma multinacional consultoria líder em sua área de atuação, focada na prestação de serviços de assessoria de negócios, finanças, riscos, organização e processos de tecnologia com atuação principalmente nos setores financeiro, de energia e de telecomunicações.

As atividades dessa empresa são desenvolvidas a partir dos 18 escritórios que ela possui sendo nove na Europa, oito nas Américas e um na Ásia, os quais contam com uma equipe multidisciplinar com consultores de negócios, consultores metodológicos e consultores técnicos.

No total estão sendo disponibilizadas 10 vagas para esse programa de trainee, sendo que a empresa está à procura de graduados ou estudantes do último ou penúltimo ano dos seguintes cursos: Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou Engenharia da Computação. Alguns conhecimentos são desejais, tais como, em linguagens de programação orientada a objetos, bancos de dados e sistemas operacionais, além de habilidades com idiomas estrangeiros.

Outros quesitos que serão avaliados pela empresa são: sólida trajetória acadêmica, bom histórico escolar, dinamismo, vontade de superação, capacidade de trabalho, maturidade, responsabilidade e facilidade de integração em equipes de trabalho multidisciplinares.

Durante esse programa de trainee algumas oportunidades serão dadas aos profissionais, tais como, a de incorporação como efetivo na empresa, a de ser parte de um equipe líder em consultoria empresarial, a de participar de um plano de treinamento contínuo durante toda a carreira profissional, desenvolvimento profissional, bem como a possibilidade de trabalhar no melhor ambiente profissional e com uma equipe de alto padrão.

As vagas que estão sendo disponibilizadas para estes profissionais são todas para a cidade de São Paulo.

Para você que se interessou por essa oportunidade e deseja enviar o seu currículo as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico da empresa, até a data limite do dia 09 de março do ano de 2015.

 

Por Adriano Oliveira


O desenvolvimento de nossas tarefas no trabalho depende muito do tipo de experiência e conhecimento que temos sobre eles. Além disso, para ter um bom desenvolvimento, é necessário que você seja bem familiarizado com suas tarefas. Para saber mais, atente-se às dicas a seguir:

1. Seja proativo

Para ser um funcionário proativo, você precisa gostar muito do que faz e ter ideias próprias para se desenvolver. Se você quer se desenvolver rápido na empresa, será necessário que trabalhe mais em equipe. Para isso, esteja sempre disponível quando alguém quiser saber algo sobre alguma atividade, ajude alguém à se desenvolver também quando for preciso, pois é assim que a gente aprende mais, e invista sempre em seu potencial de crescimento.

2. Acredite no seu próprio desenvolvimento

Para ter sucesso em suas tarefas você precisará acreditar muito em você mesmo e em seu desenvolvimento, não só nas tarefas, mas também como um profissional. Portanto, empenhe-se em aprender mais, trabalhe sempre em equipe e não tenha medo de perguntar aos outros quando você tiver alguma dúvida, pois a dúvida faz parte do processo de aprendizagem. Tenha muita paciência durante o seu desenvolvimento, pois nesta fase poderá ocorrer muitas incertezas de seu progresso, então, o melhor a se fazer é manter os pés no chão e ser persistente.

3. Elimine seus medos

Os obstáculos são paradigmas que nos fortalecem e nos fazem adaptar à mudanças. Por isso, tente ao máximo ser estratégico para vencer suas barreiras. O medo só é algo bom em nossa vida quando ele serve para nos moldar, fora isso, só pode nos prejudicar e nos deixar impotentes diante das dificuldades.

Portanto, um dos passos mais importantes de um desenvolvimento é a eliminação dos medos, para que assim possamos caminhar com nossas próprias pernas. Enfim, não precisa querer ser melhor do que todo mundo naquilo que você faz, basta usar suas competências e estimular sua criatividade para dar o melhor de si.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Rodobens está à procura de jovens talentos que sejam empreendedores, com pensamento criativo e analítico, que buscam por desafios, conquistas e desenvolvimento profissional para participarem do seu processo seletivo que visa realizar a seleção de jovens talentos para o programa de estágio da empresa.

Esse programa de estágio tem duração de 12 meses e terá início no mês de fevereiro de 2015, a fim de proporcionar a você, estudante universitário, a ferramentas essenciais para a preparação e formação de uma carreira sólida e diferenciada em uma empresa que, atualmente, possui oito unidades de negócio, com inúmeras oportunidades e perspectivas de crescimento para você que deseja estagiar.

Podem participar desse programa de estágio os estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Engenharias (Civil, da Computação, de Produção, Elétrica e Mecânica que estejam cursando o penúltimo e o último ano do ensino superior no ano de 2015.

O principal pré-requisito que a empresa exige dos candidatos é que esses devem ter domínio da língua inglesa em nível intermediário. O local onde será desenvolvido este estágio será na cidade de São Paulo, na Vila Mariana, sendo que esses estagiários irão estagiar em uma carga horária de 30 horas semanais no período comercial, para os estagiários que estudem no período noturno.

A empresa está oferecendo uma remuneração mensal no valor de R$ 1.400 e os seguintes benefícios: vale refeição ou alimentação no refeitório da empresa, vale transporte e seguro de vida.

Para você que se interessou por essa oportunidade de estágio, as inscrições estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.grupodmrh.vagas.com.br e em caso de dúvidas e maiores esclarecimentos os candidatos poderão entrar em contato direto com a consultora responsável pelas vagas por meio do e-mail marina.miguel@ciadetalentos.com.br.

Então se você se enquadra nesse perfil, possui as características fundamentais para fazer parte do time da Rodobens não perca essa oportunidade, pois o Programa de Estágio Jovens Talentos pode ser a sua porta de entrada para essa empresa que no ano de 2013 recebeu o selo das “ Melhores Empresas para Estagiar”. 

 Por Adriano Oliveira


A geração Y tem como característica fundamental o fato de não se acomodar nos empregos, isso por um lado pode ser muito produtivo já que a pessoa está sempre buscando novos desafios, no entanto pode desencadear um efeito um tanto desastroso.

Um jovem que fique atrás da melhor oportunidade laboral e ache que ainda não apareceu nenhuma que esteja no seu nível de conhecimentos pode estar abrindo as portas para se transformar em um nem-nem. São considerados "nem- nem" aqueles jovens que não estudam nem trabalham, o que é o caso de muitos brasileiros com idades entre os 15 e 29 anos. Ao todo, o nosso país conta com mais de 9,9 milhões de pessoas que não estão nem estudando nem trabalhando, ou seja, dependem economicamente da família, principalmente dos pais.

Na faixa que vai dos 18 aos 24 anos a situação fica ainda mais preocupante, visto que um em cada quatro pessoas não está ativo no mercado de trabalho nem está buscando formação profissional. Esse número indica um crescimento gigante comparado com a percentagem de nem-nem que havia no ano 2000. Nesse ano, foram contabilizados que 18,2% da população nessa faixa etária não estudavam nem trabalhavam, agora esse índice subiu para 24%. O crescimento do número de nem-nem no Brasil pode ter sido causado pelo aumento da renda da população do nosso país, desta forma, os jovens podem escolher em ficar na casa dos pais e adiar quanto puderem a entrada no mercado de trabalho.  

Considerando as jovens do sexo feminino, o maior motivo das mulheres saírem do mercado de trabalho é a chegada de um filho, pelo fato de que creches e babás têm alto custo e a maior parte delas não pode pagar nem os salários nem as mensalidades. Estima-se que do número total de nem-nem no país, 69% sejam mulheres. 

Desta forma, o desemprego por desalento tende a crescer, esta situação é caracterizada por aquelas pessoas que estão sem trabalho e também não estão interessadas em procurar por alguma oportunidade. 

Se você se encaixa nas características de jovem nem-nem não se preocupe, há varias dicas que podem facilitar o seu retorno ao mercado. A primeira é falar com as pessoas que fazem parte da sua rede de contatos e informar-lhes que você está à procura de oportunidades. A segunda refere-se a fazer uma reserva de dinheiro para períodos não muito produtivos e a última é: volte à sala de aula e se qualifique na área que deseja atuar. 

Por Melina Menezes


Quem está começando a vida profissional agora geralmente fica em dúvida sobre qual profissão escolher. Claro que todos querem fazer opção por uma profissão que traga um bom retorno financeiro, por isso é importante conhecer bem o mercado para saber o que está em alta agora e também nos próximos anos!

Como o cenário econômico não é um dos melhores, os profissionais voltados para a área de planejamento financeiro terão mais destaque neste ano de 2015, justamente por conseguirem ajudar as empresas a atravessarem estes momentos mais difíceis. Mas há várias outras áreas que irão se destacar este ano, confira algumas!

Desenvolvedor Mobile:

Smartphones e Tablets continuarão vendendo muito, até mais que no ano passado, por isso os  profissionais desta área terão um ótimo campo de trabalho. Este profissional é o responsável pelo desenvolvimento de aplicações para estes aparelhos e a demanda tem crescido muito. As empresas estão precisando de profissionais desta área que sejam criativos e que dominem muito bem as novas tecnologias.

Executivo de Vendas:

Toda empresa precisa vender para sobreviver. E com as vendas em baixa, neste ano de 2015 se manter no mercado não será fácil. O Executivo de Vendas é um profissional que busca não só aumentar as vendas da empresa como também aumentar sua rentabilidade, seu lucro, ajudando a empresa a faturar mais, mesmo que não consiga aumentar as vendas.

E o Executivo de Vendas sabe que não basta vender o produto ou serviço, é preciso saber vendê-los para garantir maior rentabilidade, por isso estes profissionais serão bastante requisitados.

Gerente de Obras Industriais:

O perfil ideal para este profissional é o de um Engenheiro Civil com experiência nesta área, formando assim o profissional perfeito para as empresas que precisam de alguém que seja responsável pelo bom andamento de seus projetos. Este profissional deverá acompanhar tudo, desde o planejamento, conferir o orçamento, ficar atento ao cronograma, cuidar das compras, providenciar as contratações, enfim, tudo que seja preciso para garantir que a obra fique pronta dentro do prazo, com o menor gasto possível.

É um mercado que está crescendo muito e em 2015 irá crescer ainda mais, com o grande número de empresas precisando de centros de distribuição e galpões industriais.

Por Russel


A empresa i.social está com 40 vagas de empregos disponíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais, essas vagas estão sendo disponibilizadas para a cidade de São Paulo, sendo que o local de trabalho dessas pessoas será o centro da capital paulistana.

As vagas são para o cargo de Operador de Atendimento em empresa de grande porte, a qual a empresa não divulgou o nome. A principal atividade que os trabalhadores exercerão nesse cargo serão as de realizar atendimento telefônico aos clientes, corretores e prestadores de serviços dessas empresas, prestando informações gerais sobre os produtos, serviço e benefícios, bem como realizar o cadastro de informações no sistema de controle das empresas.

O horário de trabalho previsto para esses trabalhadores é o de segunda à sexta feira, com uma carga horária de 7 a 12 horas por dia.  Para esses cargos a empresa está ofertando um salário mensal de R$ 837,00 com mais os seguintes benefícios: vale transporte, vale refeição no valor de R$ 495,00 ao mês, vale alimentação no valor de R$ 385,00 ao mês, assistência médica, assistência odontológica, participação nos lucros, bolsa de estudos, previdência privada, seguro de vida e auxílio creche.

Os candidatos que são portadores de necessidades especiais e se interessaram por essas oportunidades de emprego devem fazer as suas inscrições para essas vagas através do portal eletrônico www.vagas.com.br até a data limite do dia 16 de janeiro de 2015.

Para quem não conhece a empresa i.social ela é uma consultoria com foco na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, para quem desejar conhecer um pouco mais sobre essa empresa basta acessar o site www.isocial.com.br ou o blog www.isocialrh.blogspot.com.

A empresa salienta aos candidatos que a simples candidatura a essas vagas não representa a garantia de contratação, haja vista que após o cadastro do currículo do candidato haverá uma triagem em que serão avaliados diversos aspectos que determinarão se o perfil do candidato se alinha com os pré-requisitos estipulados pela empresa contratante.

Por Adriano Oliveira


O ano começou aquecido principalmente para aqueles que possuem expectativas de conseguir um emprego.

Está aberta até o dia 11/01/2015 a inscrição para o Programa de Estágio VOE – Reitoria.

Voltado para alunos da UnP, esse programa faz com que sejam desenvolvidashabilidades e competências técnicas e interpessoais, além de iniciar sua carreira em uma multinacional – Rede Laureate, presente em 29 países.

Quais são os pré-requisitos para desse tipo de processo seletivo?

Esse programa é destinado para aqueles que estão cursando openúltimo ou o último ano em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Administração na Universidade Potiguar e com conhecimento no Pacote Office.

O candidato ainda precisa ser analítico, focado no trabalho em equipe, flexível, inovador, focado no cliente, influente, orientado para o mercado e ainda empreendedor.

A empresa informa que aqueles que possuírem conhecimentos em Inglês ou Espanhol e ainda compreensão da Operação de IES vão se destacar dos demais.

As atividades vão ser realizadas durante 30 horas semanais e o estagiário vai realizar o acompanhamento e a análise dos resultados dos projetos acadêmicos em andamento, conduzidos pela Reitoria.

As atividades serão realizadas na cidade de Natal, que fica no Rio Grande do Norte.

Quais são os tipos de etapas que devo passar antes de ser contratado?

As etapas desse processo são as seguintes:

1.       Inscrição (formalize aqui);

2.       Triagem dos candidatos conforme requisitos necessários (RH);

3.       Resultado no EXIN + IRA;

4.       Dinâmica de Grupo;

5.       Entrevista com RH;

6.       Entrevista com os Gestores.

O programa é destinado para todos os tipos de candidatos, inclusive para aqueles que apresentam

Essa posição também é destinada a candidatos PCDs, ou seja, pessoas que apresenta um tipo de deficiência.

Quais são os tipos de benefícios oferecidos para que for aprovado?

A empresa informa que conforme a realização de cada uma das etapas vai ocorrendo serão informado à remuneração e demais benefícios.

Aguarde o contato da empresa para saber sobre a data de cada etapa do processo seletivo e torça para ser um estagiário da VOE.

Por Fernanda de Godoi


Você já deve ter ouvido falar sobre o Programa Jovem Aprendiz?

Esse é um tipo de programa que tem como principal objetivo realizar a formação de jovens, mas sem prejudicar de forma nenhuma os seus estudos e ainda realizar o desenvolvimento pessoal, onde tem como destaque a priorização do aprendizado e a inclusão social.

Dentro dessa proposta muito divulgada pelo governo brasileiro e pensando em tudo que foi descrito acima temos a IBM, famosa empresa americana que há muitos anos vem sendo uma grande referência para grandes profissionais da área de Computação ao redor do mundo.

Para aqueles que tiveram a oportunidade de assistir o filme “Piratas do Vale do Silício”, sabem o quanto Bill Gates, Steve Jobs e outros grandes nomes tiveram influências dela.

O Programa Jovem Aprendiz 2015 da IBM é direcionado para jovens com idade entre 14 e 20 anos e a empresa ainda informa que caso o candidato a jovem aprendiz seja uma pessoa portadora de deficiência, não há limite máximo de idade para contratação.

A IBM informa que os candidatos para essa vaga ainda devem estar matriculados no ensino fundamental e/ou ensino médio de escolas públicas (caso não tenham concluído o ensino médio).

Esses são os únicos requisitos para participar desse processo?

Não, pelo contrário ainda deve apresentar baixa renda familiar, pois o Programa Jovem Aprendiz é um programa social para contribuir com a inclusão de jovens no mercado de trabalho e que não tenha sido contratado como "jovem aprendiz" em outra empresa.

Qual a carga horária durante a semana para a realização das as atividades?

Nesse tipo de programa o candidato vai trabalhar durante meio período de segunda a sexta-feira.

Quais são os benefícios oferecidos nesse programa?

Após a realização da sua inscrição, ao decorrer das etapas de seleção a empresa vai informar quais são os benefícios que vai receber nesse tipo de programa.

Ficou interessado nesse programa?

Acha que essa uma grande chance de trabalhar nessa multinacional e desenvolver o seu potencial?

Estão não perca o seu tempo e faça a sua inscrição diretamente acessando o link aqui.

Por Fernanda de Godoi


Você já ouviu sobre a empresa Aperam?

Essa é uma empresa que surgiu como um player global com aços inoxidáveis, elétricos e ligas especiais de níquel com capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de aços planos inoxidáveis por ano.

Isso não é somente o que a empresa oferece para a sociedade, pois ela ainda tem elevados padrões de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, fora o fato que produz aço para os mercados de arquitetura e construção civil, automotivo, lina branca, cutelaria e utilidades domésticas, açúcar e álcool, óleo e gás, saúde e alimentação e outros bens de capital.

Essa é só uma parte do que você vai ter a oportunidade de participar, pois estão abertas as inscrições para o Estágio em Recursos Humanos – Aperam que está em busca de jovens talentos que estão cursando no período noturnoAdministração de Empresas com formação prevista para o mês de Dezembro de 2016.

Esses candidatos também precisa apresentar bons conhecimentos com relação ao em Pacote Office, além de um nível intermediário do idioma Inglês com relação a escrita e compreensão.

As atividades serão realizadas na unidade da empresa que fica próximo ao metrô Faria Lima, no horário das 08:00 às 15:30 com 1 hora e 30 minutos de intervalo para a realização das refeições.

Quais são atividades realizadas nesse estágio?
O estagiário no seu dia-a-dia vai desempenhar as seguintes atividades:

  • Acompanhamento nas etapas do processo de recrutamento e seleção dos empregados e estagiários;
  • Suporte em processos de admissões e demissões;
  • Inclusão, acompanhamento e orientação dos empregados referente aos benefícios da unidade;
  • Suporte às atividades relacionadas à treinamento e desenvolvimento, campanhas motivacionais, campanhas de segurança e saúde do trabalhador e eventos institucionais;
  • Rotinas administrativas do setor, como organização, atualização e controle de procedimentos, arquivo de documentos e controle dos processos de recursos humanos.

Para aqueles que conseguirem passar por todas as etapas vão ter a oportunidade de receber os seguintes benefícios:

  • Bolsa auxílio compatível com o mercado;
  • Café da manhã na empresa;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte ou estacionamento;
  • Seguro de Vida.

Faça a sua inscrição aqui.

Por Fernanda de Godoi


O que acha de trabalhar em uma empresa que é preocupada com a Segurança, o Meio Ambiente e as Mudanças Climáticas?

O que acha de trabalhar em um lugar onde os produtos são fabricados para produzirem o menor impacto ambiental?

E se essa empresa ainda tem um papel importante quando trata de buscar sustentabilidade os recursos naturais pela sociedade?

Essa empresa existe e estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Ipiranga – Engenharia de Meio Ambiente.

Conforme informações da empresa esse tipo de vaga é voltado para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior ou senão para estudantes que estão no último ano do curso técnico.

Quem for realizar esse tipo de inscrição ao passar por todas as etapas vai ter a oportunidade de realizar as seguintes tarefas:

1.       Atendimento a clientes internos e externos; 

2.       Elaborar Ordens de Serviços em sistema corporativo para a contratação dos trabalhos; 

3.       Auxiliar no desenvolvimento de novos prestadores de serviços; 
Avaliar técnicas de remediação de áreas contaminadas através dos relatórios de monitoramento; 

4.       Atualizar banco de dados com o status de gestão de áreas contaminadas;
Monitorar e administrar testes de estanqueidade para atendimento de legislação municipal;entre outros.

Gostou de saber sobre todos esses dados?

Estão venha e acesse o link aqui. Após isso escolha a opção “Conheça as nossas vagas”, procure por essa vaga descrita como v1084147 e com isso caminhe em direção de construir um grande futuro profissional.

 Por Fernanda de Godoi


Você sabe o que fazer para se sair bem em uma entrevista de processo seletivo? Algumas coisas todos estão carecas de saber, mas, de qualquer forma não custa nada lembrar de alguns pequenos conselhos antes:

1. Chegue mais cedo

Uma das formas de mostrar seu interesse mútuo pela vaga é comparecendo mais cedo na entrevista, ou melhor, no processo seletivo. Muitas vezes, você pode estar sendo avaliado a partir de um simples comportamento que para você é insignificante, mas para a empresa pode ser muito importante. Portanto, chegue no mínimo de 30 a 60 minutos de antecedência.

2. Saiba o que vai falar

Saber o que falar implica em conhecer a respeito das regras que regem a maioria dos processos seletivos, como falar de você mesmo, não interromper o entrevistador, falar de experiências anteriores, expectativas futuras acerca da vaga interessada, salários e benefícios, etc. Tudo isso tem que estar alinhado ao que você vai falar. Para isso, é preciso que você esteja preparado. Procure conhecer bastante a respeito da vaga e da empresa que você está interessado em trabalhar.

3. Saiba se comportar no momento da entrevista

Quando você estiver na entrevista, sente-se corretamente, evite colocar suas mãos sobre a mesa, falar alto e gesticular muito com as mãos. São atitudes que podem dizer que você é uma pessoa ansiosa e prepotente.

4. Leve seus documentos

Algumas pessoas comparecem às entrevistas sem levar nenhum documento, e às vezes, por falta disso as empresas acabam não contratando. Procure levar carteira de trabalho, CPF, RG e principalmente um currículo reserva, pois às vezes, mesmo você tendo enviado um currículo para a empresa antes, pode acontecer algum imprevisto durante a entrevista, fazendo com que o entrevistador precise de um currículo seu para visualizar melhor no momento.

Por isso, não se esqueça. Portanto, certifique-se de fazer as coisas corretamente para não correr o risco de deixar à desejar por uma falha qualquer, ainda mais se tratando de um processo seletivo.


Para você que está a procura de um trabalho em uma grande multinacional se prepare, pois estão abertas as inscrições para Programa de Trainees 2015 – Ernst & Young na área de Transações Corporativas até o dia 31/12/2014.

Quais são os serviços realizados nessa área?

Essa é uma área responsável por:

1.       Reestruturação de Empresas;

2.       Transações Operacionais;

3.       Apoio a Transações (Fusões e Aquisições);

4.       Assessoria em Negociações;

5.       Due Diligence;

6.       Impostos sobre Transações;

7.       E Avaliação & Modelagem de Negócios.

Achou interessante essa área?

Ainda tem dúvidas?

Então acesse maiores informações no endereço www.ey.com/BR/pt/Services/Transactions

Agora vamos explicar com mais detalhes do programa, pois ele é indicado para estudantes a partir do penúltimo ano de graduação e formados com até dois anos nos seguintes cursos de:

1.       Ciências Contábeis;

2.       Administração;

3.       Economia;

4.       Ciências Atuariais;

5.       Engenharia (todas);

6.       Direito;

7.       Arquitetura;

8.       Ou Estatística.

O candidato ainda precisa de nível a partir do intermediário com relação ao Inglês e as atividades desse programa são para ser realizados nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Como todo grande programa o candidato vai passar por várias etapas que são de caráter eliminatório e classificatório, que são as seguintes:

  • Inscrição (acesse o link aqui);
  • Avaliação Curricular para a verificação dos seus dados de inscrição são os mesmos que a empresa está em busca;
  • Apresentação da Ernst & Young e Testes Presenciais referentes a Português, Lógica, Inglês e Contabilidade Básica;
  • Redação e Dinâmica de Grupo com a realização de uma Resolução de Case;
  • Entrevista Final com um dos profissionais do RH;
  • Processo Admissional.

Quais são os benefícios oferecidos para os trainees que vão ser contratados nesse tipo de programa?

Para esse programa a empresa informa que além da remuneração mensal e do contrato CLT, os trainees vão ter a oportunidade de receberem subsídio para a conclusão da sua graduação, ticket-refeição, ticket alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos resultados, seguro de vida, previdência privada e treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Acesse também os sites http://www.traineesey.com.bre http://www.ey.com.br


Quem busca uma oportunidade de estágio pode se inscrever no Programa Contínuo de Estágio Banco Santander, que oferece vagas para estagiários na área de Equity. Trata-se de uma área cujo é atender as necessidades e anseios de negócio dos clientes, oferecendo a eles, produtos e serviços especializados. O estagiário fará parte de um grupo de analistas que atuam em diferentes setores da economia, sobretudo de corretagem de valores, execução de operações e outras ações com foco nos diferentes investidores.

Além disso, a área em que os estagiários serão alocados atua em diferentes negociações das quais se destacam o clearing de produtos derivativos listados na BM&F: Dólar, Ibovespa Futuro, Futuros agrícolas, DI, acesso a Bolsas de derivativos em outros países a clientes brasileiros, além de orçamentos e resultados disponibilizando reports que auxiliam  as áreas comerciais.

Podem participar estudantes devidamente matriculados e frequentes nos cursos de Relações Internacionais, Administração, Administração / Análise de Sistemas, Administração /Recursos Humanos, Administração/ Marketing, Administração / Comércio Exterior, Administração / Finanças,  Administração / Sistemas de Informação, Administração Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing, Matemática, Direito, Engenharias (todas as modalidades), Estatística, Física, Psicologia, Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação e Comunicação,

É necessário ter previsão de conclusão entre Dezembro de 2015 a Dezembro de 2016, além de disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, conhecimentos em Inglês em nível Intermediário, bons conhecimentos em informática, principalmente do Pacote Office (principalmente Excel) e residir/estudar a uma distância de até 100 km do local onde irá estagiar.

Há vagas para os estados de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais,  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e para Brasília.

A seleção será feita por meio de testes online, entrevistas e dinâmicas. A empresa oferece bolsa – auxílio com valores competitivos, auxílio-refeição, vale transporte e demais benefícios previstos em lei.

As inscrições podem ser feitas aqui 


Trade Marketing resumo:

O profissional formado em Trade Marketing possui habilitação de Técnico em Trade Marketing;

O curso tem uma duração total de dois anos;

É um curso pertencente a área de humanas;

Dentre os principais atributos que o profissional dessa área deve ter estão uma boa habilidade na comunicação e criatividade;

Em média os salários pagos ficam em torno dos R$1.500.

– Conhecendo a área:

O Trade Marketing basicamente é o setor ou o campo do marketing onde o principal foco é determinar maneiras de se maximizar as vendas da organização. Outra função inerente a essa área é o de realizar a diferenciação dos produtos com a finalidade de que as expectativas do público consumidor possam ser atendidas.

Também está intimamente ligado ao trade marketing as formas usadas para que o relacionamento entre os canais de comunicação entre as empresas e os clientes possam ser estreitados.

Em outras palavras podemos com toda certeza afirmar que o foco do trade marketing é a relativa melhora no que diz respeito ao relacionamento com o cliente em especial entre as empresas e o público que são o alvo das mesmas.

Tendo isso em vista é importante ressaltar que faz parte a análise dos hábitos dos mesmos com o objetivo de se garantir e ter a certeza de que canais de comunicação devem ser mais usados, quais os meios de produção mais eficientes e etc, por exemplo.

– Sobre o curso de Trade Marketing

O curso de Trade Marketing é voltado em especial para aqueles alunos que alimentam o desejo atuarem no setor de relacionamento comercial. Isso quer dizer que sua atuação estará centrada na empresa e em sua respectiva forma de lidar com os canais de comunicação com o consumidor.

O curso de Trade Marketing ainda oferece ao aluno aulas dinâmicas onde há sempre a presença de exemplos práticos e de dinâmicas em grupo.

De uma maneira geral podemos dizer que o principal objetivo é entender tanto o funcionamento quanto a interface das organizações levando em consideração a relação das mesmas com o mercado. Em outras palavras o aluno terá a oportunidade de ter uma visão mais abrangente de todos os conceitos relativos ao trade marketing ligados a uma organização.

Fonte: guiadacarreira

Por Denisson Soares


A Teleperformance, empresa do segmento de call center, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Atualmente, as oportunidades são para atuar na cidade de São Paulo. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Agente de atendimento

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 100 oportunidades efetivas. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo e com experiência em vendas, retenção e cobrança. A remuneração varia conforme os ganhos, que incluem pacote com os seguintes incentivos: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de vida em grupo, Participação nos lucros e resultados, Assistência Odontológica e Auxílio Creche.

Os atendentes deverão atuar com retenção, e não permitir que os clientes cancelem o produto.

2. Agente de atendimento bilíngue

Para esta função, a empresa oferece 1 vaga para atuar em São Paulo. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo e falar inglês fluente. O salário inicial varia conforme os ganhos, e a empresa ainda oferece benefícios como Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de vida em grupo, Participação nos lucros e resultados, Assistência Odontológica e Auxílio Creche. Os profissionais da área realizarão vendas de estadia de hotéis por telefone.

3. Agente de atendimento televendas

Já para esta função, a empresa oferece 30 vagas para atuar em São Paulo. As vagas são voltadas para candidatos que possuem o ensino médio completo e experiência em vendas de call center. A remuneração inicial varia conforme ganhos, que incluem pacote com benefícios adicionais como Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de vida em grupo, Participação nos lucros e resultados, Assistência Odontológica e Auxílio Creche. Os atendentes deverão prestar atendimento a clientes que têm interesse em um determinado produto.

Gostou de alguma vaga? Então se cadastre agora mesmo no site: http://www.teleperformance.com.br/pt-br/o-melhor-lugar-para-as-pessoas/trabalhe-conosco.


A Elmo Calçados, comércio varejista de calçados, está distribuindo oportunidades incríveis para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Atualmente, as oportunidades são para atuar em diversas regiões. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Vendedor

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 340 oportunidades efetivas para trabalhar nas regiões de Ipatinga / MG, Cachoeiro de Itapemirim / ES, Sete Lagoas / MG, Cariacica / ES, Serra / ES, Vila Velha / ES, Vitória / ES, Betim / MG, Belo Horizonte / MG e Contagem / MG. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo, experiência em vendas e conhecimentos básicos de informática.

A remuneração e os benefícios serão à combinar. Os profissionais atuarão como vendedor comissionados, atuando em serviços pertinentes à vaga.

2. Encarregado ou supervisor de loja

Para a função, a empresa oferece 4 vagas para atuar nas regiões de Cariacica / ES, Serra / ES, Vila Velha / ES e Vitória / ES. Os interessados na vaga devem ter experiência mínima de 6 meses como encarregado ou supervisor de loja e conhecimentos em pacote Office. O salário inicial a ser oferecido varia entre R$ 1.501,00 e R$ 2.000,00 mensais, e a empresa ainda oferece alguns benefícios como Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com Farmácia e Bonificação /Comissão.

3. Estoquista

Já para esta função, a empresa oferece 88 vagas para atuar nas regiões de Ipatinga / MG, Sete Lagoas / MG, Cachoeiro de Itapemirim / ES, Betim / MG, Cariacica / ES, Contagem / MG, Serra / ES, Vila Velha / ES, Vitória / ES e Belo Horizonte / MG. As vagas são voltadas para candidatos que possuem ensino fundamental completo e experiência como estoquista.

A remuneração inicial oferecida pela empresa varia de R$ 601,00 a R$ 1.000,00 mensais, e a empresa oferece vale transporte. Os estoquistas deverão atuar com serviços de estoque e depósito em geral. Gostou de alguma vaga? Então se cadastre agora mesmo no site: http://www.elmo.com.br.


A Brasil Telecom, empresa de telecomunicações, em parceria com a Oi, operadora de telefonia e serviços em geral, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Agente de telemarketing

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 300 oportunidades efetivas para atuar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo, disponibilidade total de horários e conhecimentos básicos de informática.

A remuneração inicial variaentre R$ 601,00 e R$ 1.000,00 mensais, e a empresa ainda oferece pacote com osseguintes incentivos: Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação/Cesta Básica, Assistência Médica, Seguro de vida em grupo e Assistência Odontológica. As principais atribuições do cargo se resumem em atendimento aos clientes por telefone, esclarecimentos de dúvidas, transferências de chamadas, e demais serviços.

2. Agente de atendimento (pós venda)

Para a função de agente de atendimento na área de pós venda, a empresa oferece 130 vagas para atuar na cidade de Curitiba, Paraná. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo ou cursando o último ano e conhecimentos básicos de informática. O salário inicial a ser oferecido será combinado, e a empresa ainda oferece benefícios como Vale Transporte, Vale Refeição, Vale, Alimentação/Cesta Básica, Assistência Médica, Seguro de vida, Assistência Odontológica e Auxílio Creche.

Os profissionais da área são responsáveis em realizar acompanhamentos de vendas, pedidos, faturas, serviços realizados, etc.

3. Agente de atendimento de vendas

Já para esta função, a empresa oferece 80 vagas para atuar em Curitiba, Paraná. As vagas são voltadas para candidatos que possuem o ensino médio completo. A remuneração inicial oferecida será combinada e os benefícios adicionais são os mesmos das vagas anteriores. Gostou de alguma vaga? Então se cadastre agora mesmo no site da empresa: http://www.brasiltelecom.com.br.


A Companhia Zaffari, empresa que faz parte atualmente do Grupo Bourbon, atacadista e rede de supermercados, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Atendente de balcão

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 5 oportunidades efetivas para trabalhar na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino fundamental completo e experiência como atendente de balcão. A remuneração mais os benefícios oferecidos serão à combinar, mediante categoria disponível para a função. As atribuições do cargo se resumem em serviços de atendimento ao cliente em balcão de setor de padaria e frios, bem como também todas as atividades pertinentes à esse setor.

2. Auxiliar de padaria

Auxiliar de padaria é uma das funções com um maior número de oportunidades abertas. Atualmente, são 50 vagas para atuar em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo e experiência na função. O salário e os benefícios poderão serem combinados na entrevista. As principais atividades serão auxiliar os padeiros nas preparações de massas e atender clientes no balcão.

3. Repositor

Outra função de bastante rotatividade na área varejista é a de repositor. Atualmente, são 50 vagas oferecidas pela empresa para atuar em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As vagas são voltadas para quem possui o ensino médio completo e experiência na área. A remuneração inicial e benefícios adicionais a serem oferecidos serão à combinar, conforme a categoria do cargo.

As atividades são receber e organizar mercadorias em estoque, e demais serviços. Todas as vagas são para contratação imediata e efetiva, e todos os contratados receberão registro na carteira em regime CLT e contrato fixo.

Gostou de alguma vaga? Então se cadastre agora mesmo no site: http://www2.zaffari.com.br.


Você é um estudante universitário que está estudando Estatística a partir do 2º ano de graduação ou já é recém-formado nesse curso?

Então venha e faça a sua inscrição até o dia 31/12/2015 para ser um dos Novos Talentos da Deloitte.

Para aqueles que realizarem a sua inscrição vão ter a oportunidade de colocar os ensinamentos aprendidos em Estatística em duas áreas que são a Consultoria e Consultoria Tributária.

Para ambas as áreas o candidato deve possuir nível intermediário do idioma Inglês e vai ter a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro e em São Paulo no caso da Consultoria, enquanto que na Consultoria Tributária as atividades serão efetuadas em São Paulo.

Abaixo explicaremos cada uma delas:

Consultoria – essa é uma área da onde o profissional lida com a estratégia do negócio, além de realizar aprimoramentos com relação à gestão, tratamento de riscos e também transformações de processos, tecnologias e também pessoas. O profissional ainda tem a oportunidade reduzir custos, gerenciar pessoas e informações, além é claro de prevenir riscos que possam comprometer a segurança, a privacidade e a sustentabilidade.
 
Consultoria Tributária – essa por sua vez é uma área que trata direto com os impostos e demais obrigações fiscais, ou seja, é uma área onde o profissional vai ter acesso a todos os processos tributários.

Você gostariade trabalhar em uma dessas áreas descritas acima?

Então vai ter que passar pelas seguintes etapas:

1.       Inscrição no site www.seufuturonadeloitte.com.br e avaliação do currículo;

2.       Apresentação institucional e testes presenciais;

3.       Dinâmica em grupo;

4.       Entrevista individual.

Quais são os benefícios que vou ter direito de receber ao ser aprovado nas etapas acima?

Para aqueles que passarem por todas as etapas vão ter a oportunidade de receber os seguintes benefícios:

  • Subsídio para faculdade e cursos de idiomas e de pós-graduação;
  • Assistência médica;
  • Plano de previdência privada;
  • Seguro de vida;
  • Ticket refeição;
  • Participação nos lucros;
  • Desenvolvimento profissional.

Não perca mais o seu tempo e venha fazer parte desse time campeão que a cada ano contribui mais no Brasil e no mundo.


O Grupo Master Brasil, empresa de telemarketing e serviços de call center em geral, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Veja agora todas as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Telemarketing ativo de vendas

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 250 vagas efetivas para atuar na unidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo e experiência na função. A remuneração inicial e os benefícios a serem oferecidos serão à combinar, conforme categoria disponível para o cargo. As atribuições da função se resumem em atividades de atendimento ativo aos clientes, prospecção de novos clientes, realização de vendas externas por telefone, pós vendas, oferecer suporte à equipes externas de vendas, realizar carteira de clientes e representantes regionais.

2. Operador de telemarketing receptivo

Para esta função, a empresa oferece um número total de 100 vagas para atuar na cidade do Rio de Janeiro. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo. Não é necessário experiência. O salário inicial e os benefícios serão à combinar. Os profissionais da área serão responsáveis em realizar atendimentos receptivos.

3. Supervisor de atendimento

Já para esta função, a empresa oferece apenas 1 vaga para atuar no Rio de Janeiro. As vagas são voltadas para candidatos que possuem ensino superior completo e experiência na função. A remuneração inicial e os benefícios adicionais a serem oferecidos pela empresa serão à combinar, conforme categoria da função.

Os profissionais deverão atuar com serviços de organização de equipes, cumprimento de metas, entre outros. As contratações serão efetivas, com registro na carteira em regime CLT e contrato fixo de prestação de serviços efetivos.

Os interessados em participar do processo seletivo da empresa devem se cadastrar diretamente no site oficial da empresa: http://www.grupomasterbrasil.com.br/?page_id=892. Outras informações a respeito das vagas estão disponíveis no mesmo site de cadastro da empresa.


O Grupo Carrefour, rede de supermercados e comércio varejista, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Se você busca uma nova vaga no mercado, veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições disponíveis:

1. Operador de loja

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 50 oportunidades efetivas. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo. As oportunidades são para atuar na cidade de São Paulo. A remuneração e os benefícios serão à combinar de acordo com a categoria da função. As atribuições do cargo se resumem em organização de estoque reposição de mercadorias, verificar preços de produtos, e demais serviços ligados à função.

2. Auxiliar de manutenção

Para a função de auxiliar de manutenção, a empresa oferece 8 vagas para atuar nas regiões de São Bernardo do Campo e de São Paulo. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo. O salário inicial e os benefícios a serem oferecidos para a função serão à combinar. Os profissionais da área são responsáveis em realizar instalações de lâmpadas nos setores, manutenção preventiva e corretiva, organização e limpeza do local de trabalho, reparos de fios elétricos e outras atividades.

3. Auxiliar de açougue

Há 1 vaga disponível para esta função, para atuar em uma unidade do Rio de Janeiro. A vaga é voltada para candidatos que possuem o ensino médio completo e experiência como auxiliar de açougueiro. A remuneração inicial oferecida é de R$ 1.000,00 mensais, mais alguns benefícios da vaga.

O profissional deverá trabalhar com cortes de carnes e outros serviços de auxiliar de açougueiro. Todas as vagas são para contratação efetiva, as quais oferecem registro em carteira e contrato fixo. Se você gostou de alguma vaga e está dentro do perfil dela, cadastre-se agora mesmo no site do Carrefour: https://www.carrefour.com.br/grupo-carrefour/.


Não existe possibilidade para ficar parado esperando que as chances caiam do céu, pelo contrário se você não conseguiu alcançar uma boa posição no mercado de trabalho no ano de 2014 ou tem esperanças de conseguir trabalhar em uma empresa onde possa colocar em prática as suas habilidades agora é a sua hora para fazer isso.

Você deve estar se perguntando “como assim”?

Já deve ter ouviu sobre a Cerveja Heineken?

Essa empresa cervejaria mundialmente famosa e que está com as inscrições abertas até o dia 02/01/2015 para aqueles que estão interessados em torna-se um Estagiário de Vendas – SP.

Não perca então essa oportunidade, pois para participar desse tipo de processo seletivo o candidato primeiramente deve ser um estudante do horário noturno dos cursos de Administração, Marketing, Engenharia de Produção ou Economia que vai se formar de Julho de 2016 a Julho de 2017.

Depois do que foi descrito acima o candidato ainda deve apresentar nível intermediário de conhecimento tanto do idioma Inglês quanto do Programa Excel e ainda disponibilidade de estagiar de segunda a sexta-feira durante 6 horas diárias, ou em outras palavras as atividades vão exigir 30 horas semanais do seu tempo.

Possui esses tipos de requisitos que foram descritos acima?

Ainda tem outro ponto que ainda não informamos, mas a empresa divulgou que essa vaga também é voltada para portadores de necessidades especiais, ou seja, todos os tipos de candidatos podem ter uma chance de trabalhar nesse multinacional e conseguirem desenvolver o seu potencial.

As atividades vão ser realizadas no escritório da empresa que fica no bairro da Vila Olímpia, na cidade de São Paulo e o estagiário vai realizar os seguintes procedimentos: 
 

  • Responsável por apoiar a Gerencia Nacional de Vendas Indiretas, através de análises, apresentações;
  • Acompanhamento do desenvolvimento de campanhas, ações promocionais, gestão logística de projetos e comunicação com o campo, garantindo a entrega e/ou implementação dos mesmos dentro do tempo e custos necessários.

Você acredita que pode desenvolver a carreira nessa empresa?

Venha e acesse o link aqui.

Informações sobre remuneração, benefícios e datas das etapas vão ser informadas após a sua inscrição.


A Uranet, empresa de grande porte em serviços de telemarketing e call center em geral, está abrindo um processo seletivo para contratar novos profissionais. A seleção ocorrerá na cidade de São Paulo. A seguir, confira mais informações sobre cada uma das posições oferecidas:

1. Operador de telemarketing ativo de vendas para telefonia

Ao todo, a empresa está oferecendo 200 vagas somente para esta posição. Para poder fazer parte do processo seletivo, os candidatos interessados deverão possuírem os seguintes pré requisitos: ensino médio completo, disponibilidade de horário e conhecimentos em informática básica.

O salário inicial a ser oferecido para esta função é de R$ 839,00 mensais, seguido de pacote com os seguintes benefícios adicionais: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, seguro de vida em grupo e bonificação. Os operadores deverão atuar com vendas de telefonia residencial e outros produtos.

2. Operador de telemarketing ativo

Para esta função, estão oferecendo um número total de 100 oportunidades. Os profissionais interessados devem ter um perfil com os seguintes requisitos: ensino médio completo, boa comunicação verbal e escrita, disponibilidade de horário e conhecimentos em informática básica. A remuneração inicial oferecida pela empresa é de R$ 839,00 mensais, mais benefícios, como Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Seguro de vida em Grupo, Assistência Odontológica e Auxílio Creche.

3. Operador de atendimento receptivo (PCD)

Já está para esta posição, a empresa dispõe de 9 vagas especialmente para pessoas com deficiência. Os interessados devem ter o ensino médio completo, raciocínio lógico, bom relacionamento interpessoal, disponibilidade de horário e habilidades com informática. Os ganhos iniciais mensais são de R$ 839,00 fixos, mais todos os benefícios mencionados anteriormente.

Os operadores dessa vaga deverão atuar exclusivamente com atendimentos receptivos. Se você se identificou com alguma vaga e deseja participar do processo seletivo, realize seu cadastro no seguinte endereço eletrônico: https://www.uranet.com.br.


A Uranet, empresa de telemarketing e serviços de call center em geral, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Atualmente, as oportunidades disponíveis pela empresa são para atuar na unidade localizada em São Paulo. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Auditor de call center ativo

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 5 oportunidades efetivas para atuar em São Paulo. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. A remuneração inicial é de R$ 864,00 mensais, mais pacote com os seguintes incentivos: Vale Transporte Vale Refeição,Assistência Médica, Seguro de vida em grupo, Assistência Odontológica e Auxílio Creche.

2. Operador de telemarketing ativo de vendas pessoa física

Para esta função, a empresa oferece 100 vagas para atuar na cidade de São Paulo. Os interessados na vaga devem ter apenas o ensino médio completo. O salário inicial a ser oferecido é de R$ 839,00 mensais, e a empresa ainda oferece benefícios como Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Auxílio Creche e Bonificação /Comissão. Os profissionais da área serão responsáveis em realizar atendimento de pessoa física oferecendo produtos e serviços específicos.

3. Operador de telemarketing ativo de vendas de crédito consignado

Já para esta função, a empresa oferece 200 vagas para atuar em São Paulo. As vagas são voltadas para candidatos que possuem o ensino médio completo e conhecimentos em informática. A remuneração inicial oferecida pela empresa é de R$ 839,00 mensais, mais pacote com todos os benefícios adicionais mencionados anteriormente.

Os operadores deverão atuar com atendimentos ativos, oferecendo crédito consignado. Se você gostou de alguma vaga mencionada, cadastre-se agora mesmo no site oficial da empresa, pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.uranet.com.br, clicando na opção "Trabalhe Conosco".


Venha e registre a sua inscrição para concorrer à vaga de Analista de Pesquisa e Inteligência de Mercado Sênior da Danone.

Conhecida como uma empresa que tem muito destaque no mercado brasileiro, principalmente pelo fato dela produzir produtos de alto padrão e qualidade, essa vaga é voltada para trabalhar diretamente na cidade de São Paulo – SP e vai ter a oportunidade de realizar as tarefas na área de Marketing – Inteligência de Mercado / Estratégia.

Qual vai ser o tipo de registro? Qual é a jornada de trabalho?

A empresa informa que o tipo de regime de contratação é Efetivo, ou seja, registro na CLT e a jornada de trabalho é para realizar o trabalho em período integral.

Como consigo participar desse processo?

Para participar é necessário possuir graduação em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Engenharias, etc. A empresa ainda informa que é desejável que o candidato possua pós-graduação/MBA.

O candidato ainda precisa de outros pré-requisitos que são:  nível avançado/fluente do idioma Inglês, além de conhecimento de metodologias de pesquisa qualitativas e quantitativas, habilidade pra trabalhar com números, realizar analises e projeções de mercado, alta capacidade analítica e crítica, bom relacionamento e comunicação interpessoal e por último energia e proatividade.

Quais são as atividades realizadas nesse cargo?

O novo colaborador vai ter a oportunidade de realizar as seguintes tarefas:

1.       Suportar o planejamento de pesquisa para as marcas baseado nos objetivos da CBU e marcas.

2.       Atuar em projetos de pesquisa de mercado;

3.       Monitorar o comportamento do consumidor, do mercado e de tendências, visando identificar oportunidades e ameaças para as marcas e o negócio da Danone.

O que vou receber se registrar a minha inscrição e passar por todas as etapas eliminatórias e classificatórias?

A empresa oferece para o Analista de Pesquisa e Inteligência de Mercado Sênior contratado os seguintes benefícios:

  • Remuneração Mensal;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Bônus por resultado;
  • Cesta básica;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de Vida;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte.

Para realizar a sua inscrição pode acessar o link diretamente aqui, lembrando que para ter acesso nessa vaga é preciso cadastro registrado antes no site Infojobs através do endereço http://www.infojobs.com.br/


 A empresa Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviço, atuando nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. Em fase de conquistas no mercado de trabalho, a empresa divulgou 26 novas vagas. São oportunidades para candidatos com escolaridade em níveis técnico e superior, divididas entre vários municípios.

Na cidade de Barueri no Estado de São Paulo a empresa oferece 2 vagas para estagiários trabalharem na área de comércio exterior e engenharia; exige o grau de ensino superior incompleto. A inscrição pode ser feitas até o dia dez de janeiro de 2015 através do site: www.bosch-career.com e acessar a página “Trabalhe Conosco “e clicar no link indicado. Desta mesma forma os candidatos interessados às outras vagas mencionadas abaixo deve repetir tal procedimento.

Em Belém no Estado do Pará oferece uma vaga de Consultor Técnico Comercial Pleno; inscrição pode ser efetuada até o dia 11 de janeiro 2015; na cidade de Campinas-SP, uma vaga para Assistente Administrativa Bilíngue Sênior com grau de ensino superior completo e com inscrição até a data do dia 4 de janeiro de 2015.

As demais oportunidades estão no endereço eletrônico da Bosch: WWW.bosch-career.com. Acessem o site e confiram as oportunidades; começo de ano está próximo e devemos buscar melhorias para nossa vida com condições de trabalho melhores; trazendo maior conforto e dignidade aos familiares.

Um pouco do histórico da Bosch: esta empresa foi fundada na cidade de Stuttgart na Alemanha por Robert Bosch no ano de 1886. Na época funcionava como oficina mecânica de precisão e eletrotécnica. Hoje, as áreas de negócio são: Tecnologia Automotiva> oferece suporte na pós-vendas, engenharia de apoio e conceitos de serviços para o mercado de reposição automotiva. Na indústria> processa embalagem para produtos farmacêutico, alimentícios e confeitarias. Bens de Consumo e Tecnologia de Construção> produzem ferramentas elétricas, tecnologia de aquecimento e sistemas de segurança. Um empreendimento enraizado na América do Sul e conta com mais de 300,000 colaborabores.


A TeleTech Brasil, empresa de grande porte em serviços de call center e atendimento sistematizado, está abrindo um processo de seleção pessoal para contratar novos colaboradores para diversos cargos. Atualmente, as oportunidades são para atuar na cidade de. Veja abaixo as informações sobre cada uma das principais posições:

1. Agente de atendimento

Para esta função, a empresa está oferecendo um número total de 500 oportunidades efetivas para atuar em Osasco, Grande São Paulo. Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos com o ensino médio devidamente completo, boa comunicação verbal e escrita e conhecimentos em Back Office. Od ganhos iniciais variam de R$ 601,00 a R$ 1.000,00 mensais, mais pacote com osseguintes incentivos: Vale Transporte, Vale Refeição, Vale Alimentação/Cesta Básica, Assistência Médica, Seguro de vida em Grupo, Auxílio Creche e Curso de idiomas. As atribuições do cargo se resumem em realizar ligações para clientes internos e externos e direcionar atendimentos à setores correspondentes.

2. Agente em retenção e vendas

Para a função de agente de retenção e vendas, a empresa oferece 20 vagas para atuar na cidade de São Paulo. Os interessados na vaga devem ter o ensino médio completo e experiência com call center em cobranças, retenção e vendas. O salário varia de R$ 601,00 a R$ 1.000,00 mensais, e a empresa ainda oferece pacote com todos os benefícios mencionados anteriormente.

3. Agente de atendimento e suporte técnico

Já para esta função, a empresa oferece 10 vagas para atuar em São Paulo. As vagas são voltadas para candidatos que possuem o ensino médio completo ou cursando o técnico na área de informática. É necessário ainda possuir experiência com suporte técnico, fácil acesso à região de Santo Amaro e disponibilidade de horário. A remuneração inicial oferecida pela empresa é de R$ 733,00 mensais, mais pacote com todos os benefícios mencionados anteriormente. Gostou de alguma vaga? Então se cadastre agora mesmo no site: http://www.teletech.com.


O que acha que trabalhar em uma multinacional no próximo ano?

Estão abertas as inscrições para torna-se Trainee da área de Auditoria Externa da Ernst & Young.

A EY é uma empresa que conseguiu se tornar líder em Auditoria, Impostos, Transações e Consultoria em todo o planeta e já conta com 167 mil colaboradores espalhados em 150 países que estão empenhados nos mesmos valores e compromissos com a qualidade.

No Brasil ela já conta com cerca de 5 mil funcionários e o novos trainees vão ter a oportunidade de atuar com empresas em todos os seus estágios de crescimento, do middle Market às grandes organizações brasileiras e multinacionais.

Agora voltando ao programa, quais são os serviços realizados na área de Auditoria Externa da EY?

Essa área é responsável pela realização dos seguintes serviços:

  • Elaboração de Demonstrações Financeiras com base na legislação contábil  brasileira e/ou internacional;
  • Consultoria Contábil Financeira;
  • Auditoria de Relatórios Financeiros;
  • E Investigação de Fraudes e Disputas.

Maiores informações da área pode acessar o endereço www.ey.com/BR/pt/Services/Assurance

Para esse programa a empresa está em busca de estudantes de Ciências Contábeis que estão cursando a partir do segundo ano de graduação e também de estudantes de Administração, Economia, Ciências Atuariais ou cursos relacionados à Tecnologia da Informação que estão cursando a partir do penúltimo ano de graduação ou senão formados com até dois anos.

O candidato ainda deve apresentar o nível básico do idioma Inglês se ele for do curso de Ciências Contábeis e no caso dos demais cursos de graduação descritos acima o nível do Inglês deve ser a partir do intermediário.

As atividades desse programa serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O programa apresenta as seguintes etapas:

1.       Inscrição acesse aqui;

2.       Avaliação Curricular;

3.       Apresentação da Ernst & Young e Testes Presenciais: Português, Lógica, Inglês e Contabilidade Básica;

4.       Redação e Dinâmica de Grupo (Resolução de Case);

5.       Entrevista Final;

6.       Processo Admissional.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Remuneração mensal;
  • Contrato CLT;
  • Subsídio de graduação;
  • Ticket-refeição;
  • Ticket alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica;
  • Participação nos resultados;
  • Seguro de vida;
  • Previdência privada;
  • E treinamentos in company em uma das melhores universidades corporativas do país.

Outras informações acessem os endereços http://www.traineesey.com.br e
http://www.ey.com.br


A Promonews, agência de marketing e merchandising, está com oportunidades de emprego abertas para diversos profissionais do mercado. Portanto, se você está buscando um novo emprego, atente-se para as informações das vagas disponíveis a seguir:

1. Coordenador de campo

Para esta função, a empresa está disponibilizando um número total de 30 vagas para atuar em postos de Limeira e Americana, ambas no interior de São Paulo. As oportunidades são destinadas à candidatos com ensino médio completo ou superior, com conhecimentos em informática básica, bom relacionamento interpessoal com equipes e clientes e saber administrar bem as necessidades da rotina de trabalho por meio da conquista de credibilidade.

A remuneração inicial oferecida é de R$ 2.200,00 mensais, mais pacote com benefícios adicionais, tais como vale transporte, assistência médica e cesta básica. Os profissionais deverão atuar como instrutor orientador, solucionado problemas, interferindo e resolvendo possíveis pendências, e demais atividades.

2. Promotor líder

São 10 vagas disponíveis para trabalhar em postos localizados na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Podem participar da seleção, candidatos com o ensino médio completo e conhecimentos em merchandising, liderança e informática básica. O salário inicial a ser oferecido é de R$ 1.200,00 mensais, mais pacote com benefícios adicionais, como vale transporte e assistência médica. Os promotores deverão atuar com vendas, elaborar relatórios e verificar atendimentos. É necessário residir próximo à região de Campinas.

3. Auditor contábil

Para este cargo, há apenas 1 vaga disponível para atuar em São Paulo. Podem participar da seleção, candidatos com o ensino superior completo ou cursando ciências contábeis e áreas correlacionadas e ter experiência anterior comprovada em consultoria. O salário inicial a ser oferecido varia conforme a categoria e carga horária. A empresa oferece vale transporte e outros benefícios.

Os interessados em participar da seleção de alguma vaga pode se inscrever no site: http://www.agenciapromonews.com.br. Outras informações estão disponíveis no site.


Hoje em dia, com tantas distrações que o mundo oferece, fica difícil manter uma boa concentração, principalmente em atividades que consideramos como obrigações, tais como estudos, trabalho e afazeres de casa. Para se ter uma boa concentração, é preciso querer muito estar no caminho certo para atingí-la, para isso, verifique o que você não pode deixar de fazer:

1. Fazer suas obrigações em horários determinados Quando determinamos horários para fazer nossas tarefas, temos mais facilidade para concluir ele sem nos entregar distrações. Se você é um profissional que trabalha em home office, por exemplo, estará exposto à algumas distrações ainda, como a internet, o celular, etc. Para garantir que isso não te atrapalhe, desligue seu telefone celular e deixe de abrir páginas na internet que não sejam relacionadas com o seu trabalho.

2. Faça planos para ter mais foco Utilize um calendário para marcar os dias mais importantes para você, os quais você terá mais foco do que nunca para produzir no seu trabalho e seja fiel à isso. Você verá que conseguirá escapar muito fácil de certas distrações do dia a dia que para você antes parecia insignificante, mas que agora faz uma diferença incrível.

3. Seja persistente Depois que você se organizar com o seu calendário e aprender a ter mais foco, agora é hora de você persistir mais um pouco, pois dia a dia estamos sendo condicionados a sair de foco e entrar na zona de conforto, por conta de vários tipos de distrações que às vezes nos passam despercebidas.

Para isso, siga à risca seu calendário. Quando você não estiver seguindo ele terá opções de sobra, no momento apenas dê atenção à ele e às suas obrigações. Enfim, manter a atenção naquilo que se quer o tempo todo pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais quando precisamos nos reeducar à esse respeito, por isso, faça sempre algo em prol de sua concentração.


Muitas pessoas têm dificuldades de expressarem suas ideias no trabalho, ainda mais se for por timidez ou medo de ser reprovado de alguma forma. O fato de querer expressar uma ideia está ligado à capacidade do funcionário querer contribuir com o desenvolvimento tanto da empresa como também dele enquanto profissional.

Por isso, se você sente dificuldades em expressar suas ideias no âmbito do seu trabalho, veja o que você pode fazer:

1. Peça opiniões à um colega de trabalho sobre a ideia que você está tendo para contribuir com um novo projeto da empresa, por exemplo. Pergunte à ele, caso ele seja mais experiente e tenha mais tempo na empresa e na área que você trabalha, se a ideia que você tem está dentro das expectativas da empresa. Fale também sobre a sua vontade de contribuir com o desenvolvimento desse projeto. Talvez esse seu amigo possa te ajudar oferecendo algumas dicas de como você pode se expressar da melhor forma.

2. Se mesmo assim sua timidez te atrapalhar todo o tempo você de se expressar no seu trabalho, o jeito então é procurar uma ajuda específica para o seu caso antes mesmo de colocar suas ideias em prática. Mas não precisa se preocupar. Você pode começar com você mesmo. Para isso, estabeleça alguns hábitos de mudanças em sua vida para você vencer a timidez. Leia livros sobre o assunto, faça aulas de teatro, entre outros. O importante é você se sentir mais confortável com a situação do seu trabalho.

3. Utilize de outros meios de se expressar Você também pode optar por outros meios de se expressar. Para isso existe emails, mensagens, cartas, entre outros. Mas antes de tomar qualquer decisão precipitada a respeito, reflita na questão de você lidar com a sua forma de se expressar, porque não adianta mudar o meio de se expressar sem antes aprender fazê-lo como profissional.


Venha e registre a sua inscrição até o dia 11/01/2015 para fazer o Estágio em Engenharia – Roche Diagnóstica (São Paulo).

Conhece o tipo de serviços que ela realiza em nossa sociedade?

Ela atua em todos os segmentos de mercado, da pesquisa científica ao laboratório de análises clínicas e à área de auto monitoramento pelo paciente, ou seja, é uma das melhores empresas para que você possa começar trabalhando no ano de 2015.

Abaixo teremos uma explicação melhor sobre esse tipo de processo seletivo.

Esse programa está em busca de jovens talentos que vão se formar entre os meses de Junho de 2016 a Dezembro de 2016 nos cursos de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica.

O candidato precisa de nível intermediário do idioma Inglês e conhecimentos de Eletrônica e Sistemas de Informática (nesse caso é desejável o nível técnico).

A empresa informa ainda que para esse processo também é desejável que o candidato tenha veículo próprio e ainda uma disponibilidade para estagiar durante 6 horas diárias.

Como esse estágio é realizado na área de Serviços, o estagiário vai ter a oportunidade de desempenhar as seguintes atividades:

  • • Acompanhar a pré-instalação, instalação e desinstalação de equipamentos;
  • • Participar de manutenções preventivas e corretivas de equipamentos conforme procedimentos estabelecidos;
  • • Efetuar up-grades de equipamentos (hardware e software);
  • • Garantir o reporte adequado de informações no sistema CRM da Empresa (Clarify);
  • • Apoiar o Assessor Científico na resolução de problemas de operação e aplicações nos equipamentos (quando possível e se solicitado);
  • • Identificar situações críticas com clientes e reportá-las ao Coordenador Regional de Serviços;
  • • Manter suas ferramentas em boas condições e seus equipamentos de medição calibrados.


As atividades vão ser realizadas na unidade da empresa que fica no bairro do Jaguaré, na cidade de São Paulo e a empresa oferece os seguintes tipos de benefícios:
 

  • • Bolsa auxílio;
  • • Vale Refeição;
  • • Quilometragem ou Auxílio Transporte;
  • • Assistência Médica;
  • • Assistência Odontológica;
  • • Seguro de vida;
  • • Programa de Qualidade de Vida.


Gostou de saber sobre esse tipo de processo seletivo?

Então não perca mais o seu tempo e registre a sua inscrição acessando o link bem aqui.


Faça as suas inscrições para o Estágio na área de Suporte ao Desenvolvimento – BM&FBOVESPA até o dia 04/01/2015.

Você já ouviu falar da BM&FBOVESPA?

Com certeza já teve esse oportunidade, pois ela é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros.

Realiza no mercado a intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias, além é claro do registro, da compensação e da liquidação de ativos e valores mobiliários transacionados e a listagem de ações e de outros ativos, bem como divulga informação de suporte ao mercado.

Para participar precisa cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação com formação prevista entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017.

O candidato ainda deve apresentar bons conhecimentos no Pacote Office, além de conhecimento técnico em inglês (especialmente no caso da realização da leitura), em linguagens de desenvolvimento e uma disponibilidade para estagiar de segunda a sexta-feira durante 6 horas/dia, a partir das 9:00 horas no centro de São Paulo.

O estagiário vai ser inserido na área de Suporte ao Desenvolvimento e vai realizar atividades relacionadas a programação,  que são as seguintes:

  • Suporte na customização de soluções através de desenvolvimento de scripts e relatórios;
  • Suporte às aplicações e infraestrutura de ambientes nas plataformas Windows e Linux, referente às ferramentas de apoio ao desenvolvimento;
  • Confecção de relatórios de métricas;
  • Atendimento a chamados.

Quem for aprovado vai receber os seguintes:

  • Bolsa Auxílio no valor de R$1.507,00 por mês para atividades por 06 horas diárias;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição no valor de R$20,79 por dia;
  • Vale-alimentação no valor de R$245,00 por mês;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica do convênio da Bradesco;
  • Assistência odontológica da Odontoprev;
  • Convênio com academiaBio Ritmo.

Faça a sua inscrição aqui.


A Esmaltec esta com inscrições abertas para o programa de estágio. A empresa pertence ao grupo Edson Queiroz e conta com uma ampla linha de eletrodoméstico. Além disso, os produtos da empresa estão presentes em mais de 50 países e se destaca por aliar experiência e qualidade em cada um dos seus produtos no mercado. A Esmatlec esta constantemente investindo no desenvolvimento das pessoas e também em novos talentos para a Organização.

O objetivo do programa de estágio é valorizar o potencial dos estudantes, para que eles possam aplicar na empresa o seu conhecimento adquirido na graduação e também identificar os novos talentos para atuarem na Companhia. O processo seletivo de estágio da Esmaltec será composto pelas seguintes fases: inscrições e testes online, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e também entrevista com RH e gestores.

Os aprovados conta com benefícios como bolsa auxílio, assistência médica, transporte, refeição, 13º salário, férias remuneradas, entre outros. Ficou com vontade de participar do programa?

No nível técnico o estudante precisa estar cursando os seguintes cursos a partir do 2º semestre: Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação, Ambiental, Química e Segurança do Trabalho.

No nível superior, o aluno deve estar cursando a partir do 4º semestre: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Rede de Computadores e Engenharias (Elétrica, Mecânica, Automação, Produção, Química e Ambiental).

Durante o estágio, o estudante vai poder desenvolver várias atividades diferentes em um ambiente motivador e cheio de desafio. Que tal fazer a sua inscrição e fazer parte do processo seletivo de estágio da Esmaltec? Para isso, é só não perder tempo e clicar aqui.

Atualize o seu currículo e o cadastre da forma completa acrescentando cursos, eventos ou projetos que tenha participado, e farão a diferença no processo. Compartilhe essa dica com os seus amigos nas redes sociais, também. Boa sorte e sucesso no programa de estágio!


Quando você está no seu trabalho e precisa assumir uma tarefa nova com urgência, o que você normalmente faz? Bom, cada pessoa tem sua forma diferente de agir, e, assim sendo, os resultados que elas obtém também serão totalmente diferentes. Se você está passando por isso, veja com as dicas abaixo como você pode fazer:

1. Obtenha informações

Se você resolver assumir as tarefas sozinho, procure saber o dia exato que você tem que entregar, como deve proceder para executá-las, entre outras informações. Desta forma, você não fica com alguma dúvida no momento em que estiver fazendo elas.

2. Se responsabilize por aquilo que esteja ao seu alcance

Profissionais liberais e autônomos têm o hábito de aceitarem muitos serviços e tarefas ao mesmo tempo para fazerem sem ao menos verificarem antes se elas estão dentro do seu perfil profissional ou se eles possuem experiência necessária para arcar com todas as responsabilidades que cada tarefa exige. Saiba que não adianta você ter várias tarefas ao mesmo tempo se não sabe se vai dar conta ou não de executar cada uma com as exigências delas.

3. Estabeleça metas para cada uma das tarefas

Assim que você assumir devidamente as tarefas, determine agora uma meta para cada uma delas. Invista em estratégias que possam facilitar para você atingir suas metas não só com objetividade, mas com profissionalismo e qualidade. Invista também em outras alternativas, como contratar uma mão de obra terceirizada ou temporária para te ajudar.

Se for possível, faça parcerias a curto prazo e coloque tudo dentro do mesmo orçamento. Lembre-se antes do mais nada, que para você produzir, é preciso ter em mente o que quer e fazer tudo em prol de resultados. Portanto, se seu foco é em metas e resultados, conseguirá ter êxito rapidamente. Por isso, siga sempre suas metas estabelecidas para que assim você consiga produzir com qualidade e excelência.


Está pensando em pedir um aumento para a empresa que você trabalha mas anda sem jeito de fazer isso? Veja algumas dicas de como você pode fazer:

1. Espere o tempo de um ano ou mais

Depois de um ano, a empresa ainda vai calcular suas férias de tempo de serviço, seus benefícios, etc. Mesmo assim, saia de férias primeiro pra depois você analisar como pode pedir seu aumento para a empresa. Tome muito cuidado para não sair pedindo antes de sair de férias e correr o risco de ser demitido.

2. Faça por merecer

Não vá pedir aumento sem antes ter argumentos verdadeiros que justifiquem sua ação. Um bom exemplo disso é ser um bom funcionário e usar isso como exemplo justificativo para um aumento. Se você ainda for um funcionário muito participativo, que se dedica à operações de melhorias na empresa, será melhor ainda. Mostre as ideias que já teve, os projetos que já realizou a tente ver o que dá para negociar no momento.

3. Opte por uma conversa franca

Nessa hora, evite enviar emails ou mensagens para o setor de Recursos Humanos da empresa. Fale primeiro com o seu chefe, ou o responsável da sua área, para depois, caso você consiga um aumento, a demanda deverá partir dele para o setor de recursos humanos, e não vice versa.

4. Espere o tempo necessário

Muitas vezes, pode ser também que não seja a hora para você ter o seu aumento ainda. Nesse caso, o correto é esperar e ver o que acontece. Mesmo assim não deixe de lembrar eles de vez em quando sobre o seu aumento de salário, ainda mais se você estiver fazendo por merecer.

Enfim, lembre-se que dependendo do caso, as empresas sempre preferem aumentar os salários coletivamente, pois é mais fácil para ela. Nesse caso, aguarde um possível acréscimo no início do próximo ano, normalmente na mesma época do aumento do salário mínimo. Pode ser uma boa oportunidade para reaver suas prioridades.


Quer começar o ano trabalhando em um novo emprego? Quer também mudar de carreira e investir numa nova oportunidade? Veja então o que você precisa fazer para procurar um novo trabalho:

1. Cadastre-se em sites que sejam confiáveis

Hoje em dia ficou mais fácil procurar emprego pela internet. Para isso, basta você se cadastrar nos diversos sites que oferecem vagas de emprego no Brasil, e até alguns blogues que divulgam vagas de emprego de grandes empresas, facilitando suas buscas na hora de se enviar seus currículos para as empresas. Para isso, verifique as fontes que são mais confiáveis para você se cadastrar.

2. Atualize seus dados pessoais

Antes de você se cadastrar em uma determinada vaga, verifique se seu currículo esteja atualizado, como seu endereço, últimas experiências profissionais, cursos complementares, entre outros tipos de dados pessoais. Verifique também se se currículo esteja dentro do perfil desejado pelo vaga. Caso não esteja, procure outras oportunidades que estejam dentro do seu perfil profissional, pois isso evitará constrangimentos.

3. Informe-se melhor sobre a vaga que deseja

Se você estiver muito interessado em uma vaga, informe-se melhor a respeito dela. Para isso, veja se o salário que está disponível esteja dentro de suas expectativas, assim como também a descrição da vaga, distância entre a sua residência e ela, benefícios, sobre a área de atuação da empresa, etc. Caso ela esteja dentro de seu perfil e atenda todas as suas expectativas, então cadastre-se nela.

4. Não fique somente no aguardo

É importante que você não fique somente no aguardo de uma vaga. Continue procurando outras oportunidades e sempre verificando as mesmas hipóteses.

5. Não peça demissão ainda

Caso você ainda esteja trabalhando quando estiver procurando uma outra vaga, permaneça nele até que tudo dê certo. Mesmo que você seja convocado para uma entrevista, não seja equivocado para sair pedindo demissão sem antes ter a certeza que tudo dará certo.


Hoje em dia muitas pessoas querem fazer cursos superiores e profissionalizantes. Mas a maioria delas fazem esses cursos só para colocar no currículo, e se esquecem da importância de se fazer o que se ama e do profissionalismo. Veja algumas dicas para aliar profissão com profissionalismo:

1. Conheça seus pontos fortes e fracos Primeiramente, tente conhecer quais são seus pontos mais fortes e aqueles à desenvolver, em relação à uma profissão. Os pontos fortes talvez podem não condizer com os fracos, ou os a desenvolver. Dessa forma, você precisará se apegar àquilo que mais condiz com sua personalidade. Por exemplo, um de seus pontos fortes pode ser apenas querer ter um bom salário e mudar de vida, e um dos fracos, ou a desenvolver é a falta de concentração e foco. 

Além disso, sua profissão escolhida seria algo como enfermagem, por exemplo. Veja que uma coisa pode não condizer com a outra. Não que você não consiga progredir com enfermagem, mas é um dos tipos de profissão que para isso, você precisaria ter concentração e foco, além de gostar muito, senão você não consegue ter bons rendimentos tanto a curto como à longo prazo.

2. Faça uma análise da profissão escolhida Se você escolheu uma determinada profissão, faça uma análise para ver se é a profissão que mais tem a ver com sua personalidade, depois de conhecer seus pontos fortes e fracos em relação à isso. Veja se ela está dentro daquilo que você espera dela, faça pesquisas sobre salários, carreira, áreas específicas, e outras pesquisas relacionadas.

Por fim, lembre-se sempre de buscar aquilo que mais gosta e que esteja dentro de suas reias expectativas a respeito da profissão e não apenas a respeito de você. Às vezes, pensamos que nos identificamos com algo, mas no fundo só identificamos mesmos com o que os outros falam a respeito dele.


O próximo ano já esta esperando por você cheio de oportunidade e desafio. Porém, já realizou o seu planejamento para 2015? O que você quer para si no próximo ano? Que tal aprender um idioma novo ou reforçar o que já sabe no inglês? Que tal fazer uma viagem de intercâmbio ou começar um curso novo?

Portanto, é preciso saber o quer para a sua carreira e começar a fazer um planejamento. Inicialmente, defina os seus objetivos e anote todos eles. Uma boa dica é fazer uma lista de tarefas, que deseja executar ao longo de 2016. Depois que for cumprindo uma a uma, vá riscando. Além de fazer um planejamento, estabeleça prazos para cumprir as suas metas. Desta forma, você mantém a motivação para conquistar os seus objetivos durante todo o ano.

Lembre-se de que as mudanças ocorrem não porque é um novo ano que esta chegando, mas sim devido às suas atitudes e a decisão que você toma. Portanto, comece mudando a si mesmo, antes de esperar que as coisas e as pessoas mudem.

Separe um tempo e faça uma autorreflexão sobre 2014 e o que realmente deseja para a sua carreira em 2015. Não tenha medo de encarar novos desafios ou de querer lutar por uma promoção nova na empresa. A vida é feita de mudanças e movimentos, por isso, não fique estagnado e lute pelos seus objetivos.

Defina as suas metas, faça um planejamento e tenha atitude para executar as tarefas. Empenhe-se em ser cada dia melhor para si. Todo dia é uma oportunidade nova para recomeçar, portanto, comece a plantar as coisas agora para colher lá na frente. É preciso garra, ousadia e força de vontade para vencer e conseguir conquistar as coisas que realmente deseja.

Por isso, depois destas dicas, que tal ir pegando um bloco de anotação e fazendo o seu planejamento para o próximo ano? 


O fantasma do desemprego está presente na sua vida? Você já tentou, mas não consegue emprego em área nenhuma? Sabia que você pode estar cometendo alguns erros em sua vida? Confira alguns motivos pelos quais pode ser uma das causas de não ter conseguido um emprego.

Como está o seu networking?

Reflita rápido: você conhece alguém que conseguiu um bom emprego porque foi indicado? Como está o seu relacionamento com as pessoas? Você construiu um bom networking? É fundamental, para a sua carreira, que você consiga manter boas relações. Lembre-se de que no futuro, você pode precisar de ajuda. Que tal reativar os seus contatos de trabalho? Eles podem te ajudar a conseguir um bom emprego.

Como está a sua preparação?

Você pode estar despreparado para o mercado de trabalho. Se permaneceu muito tempo no cargo, pode estar desatualizado. Converse com pessoas que podem te auxiliar no conhecimento exigido. Uma boa dica é investir em um coaching para te orientar e aconselhar.

Como está o seu desempenho nas entrevistas?

É preciso cuidar da sua postura durante as entrevistas de emprego. Cuidado com palavrões, gírias e vocabulários que não são adequados. Além disso, procure se vestir bem e de forma discreta para a ocasião. Os recrutadores analisam cada detalhe ao escolher um colaborador novo para a Organização.

Sua profissão não está em alta?

A sua profissão pode não estar em alta para o mercado de trabalho. Neste caso, que tal fazer um curso técnico novo ou mudar de graduação? Lembre-se de que às vezes é preciso mudar, encarar o novo e sair da zona de conforto. Já pensou nessa ideia?

Não exija salário acima da média!

Procure exigir um salário compatível e não um que esteja acima da média. Portanto, mantenha o pé no chão e procure se garantir arrumando um emprego primeiro, antes de exigir um valor alto no salário.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi


Em parceria com o Google For Entrepreneurs e com a Tech Sampa, a plataforma Rede Mulher Empreendedora lançou o "Prêmio Mulheres Tech em Sampa". Trata-se de um concurso que vai selecionar cinco projetos que estimulam o empreendedorismo feminino com devido foco em tecnologia e que sejam coordenados exclusivamente por profissionais do sexo feminino para receber um total de R$ 50 mil para sua execução (R$ 10 mil para cada iniciativa).  

O concurso tem como objetivo ampliar a participação das mulheres em startups da cidade de São Paulo, onde há um pleno domínio do sexo masculino. O prêmio utilizará de iniciativas gratuitas ou de baixo custo a serem realizadas durante todo ano de 2015.  

Segundo a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, "as mulheres estão empreendendo mais, mas a maioria dos negócios criados por elas ainda são em áreas que elas dominam e nas quais se sentem confortáveis". O setor de tecnologia, por exemplo, é amplamente dominado por homens. Startups ligadas a este ramos de atuação apresentam uma taxa de crescimento muito maior que outras áreas.

De acordo com dados da plataforma, cerca de 52% das micro e pequenas empresas da capital paulista são gerenciadas por mulheres. Este número é bastante interessante, no entanto, o problema está na área de atuação dessas empresas. A maioria delas, segundo informações da Rede Mulher Empreendedora, estão em ramos tradicionais. "Essas empresas têm um potencial de crescimento menor. Precisamos incentivá-las a abrir negócios que utilizem tecnologia, para ter maior impacto na sociedade", afirma Ana.  

As candidatas interessadas em se inscrever no concurso devem fazer isso até o dia 15 de janeiro de 2015 no site da Rede Mulher Empreendedora – www.redemulherempreendedora.com.br. Lá é possível encontrar todo o regulamento da premiação.  

Vale lembrar que todas as propostas divulgadas devem ter como foco a cidade de São Paulo. No entanto, o plano da organização é conseguir ampliar a iniciativa para outros lugares do Brasil.

Por William Nascimento


E chegamos a mais um final de ano e o fantasma do desemprego vem assombrando os  brasileiros.

De acordo com os  índices  econômicos estamos passando por um período muito conturbado onde os índices de  empregos formais vêm caindo muito. Em outubro de 2013, foram abertas 94.893 vagas formais, de acordo com dados oficiais.

No mês passado, as admissões somaram 1.718.373, enquanto os desligamentos ficaram em 1.748.656. Foi o pior desempenho em admissões para meses de outubro desde 1999, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho.

A construção civil, agricultura e a  indústria da  transformação vêm tendo uma queda muito grande nas  contratações. Salvo apenas pelo comércio e administrações públicas que vêm se destacando com crescimento favorável.

E isso é  muito bom, pois nessa  época do  ano, devido às  festas  de  final de ano, onde o brasileiro  costuma  comprar muito, os  lojistas e  prestadores de  serviços estão em busca de  funcionários temporários, onde  é a  salvação de  muitos  brasileiros que  se encontram não apenas  desempregados, mas com dívidas e essa oportunidade vai ajudar e muito nesse momento.

É a  grande  oportunidade para as  pessoas que  estão em  busca  de um emprego para  esse  final de  ano.

Já se pode  ver  anúncios em lojas cadastrando interessados para essas vagas e agências de empregos à  procura de pessoal, e como todo o  final de  ano é  assim, acreditamos que  o comércio irá gerar muitas vagas.

E esperar que  no próximo ano as coisas venham a  se normalizar, pois  de 2 anos para cá estamos enfrentando  muitos problemas econômicos que têm afetado os  brasileiros, demissões em massa têm tirado o  sono de  muitos. Essa crise tem deixado muitos desempregados conforme os  índices do governo.

A esperança é que tudo venha a mudar e  a estabilidade ocorra na economia, assim teremos empregos e  um  bom crescimento para o Brasil.

Por Andre Escobar


Ser professor no Brasil hoje não é uma tarefa fácil, requer do desse esquecido profissional paciência acima de tudo, perseverança, tempo e planejamento para o exercício da sua profissão.

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) dão conta que os professores no Brasil recebem os menores e mais baixos salários do mundo em comparação aos salários pagos para profissionais da educação de países desenvolvidos. Só para se ter uma noção de valores, um professor no Brasil recebe em início de carreira em média, por ano, cerca de US$ 10.375 enquanto que em Luxemburgo paga-se a esse profissional cerca de US$ 66.085 por ano, ou seja, esse último docente citado recebe sete vezes mais em comparação ao professor no Brasil.

Tratar da educação no país de um modo geral requer das autoridades planejamento de várias questões que são fundamentais e vão desde as estruturas físicas das escolas, a segurança dos alunos e professores, as desigualdades regionais, a evasão escolar e um fator também muito importante que é a remuneração dos professores. Acredito que os tópicos apresentados são todos muito importantes para a condução de um sistema de ensino público de qualidade.

A falta de atenção por parte dos governantes para com os professores vem causando a desmotivação e migração desses profissionais para outras áreas com salários mais atrativos. Nesse sentido o prejuízo maior disso tudo é o próprio sistema de ensino que fica cada vez mais fragilizado.

É sabido também que ultimamente ocorreram progressos na educação, mas muito aquém do que se almeja. Uma das ações do governo federal foi a ampliação de alguns programas em andamento no país, com destaque para a aprovação de parte dos recursos dos royalties do pré-sal para investimentos na educação.

Portanto, se esses recursos forem realmente aplicados poderemos acreditar que num futuro próximo poderemos ter educação pública de qualidade a começar, como dito antes, pela valorização dos professores, os quais possuem papel fundamental na condução da educação do nosso Brasil.

Por Valter Falinácio


Em encontro no Peru para discutir questões sobre a economia e seu impacto no emprego, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) demonstrou preocupação junto a representantes e delegados de 70 países.

Na busca de promover crescimento econômico e maior igualdade e justiça social, a OIT pediu aos países da América que tomem medidas para conter a desaceleração econômica e com isso os efeitos sobre o mundo do trabalho, como expõe o artigo do site (economia.uol.com.br).

Além das questões de ordem econômica no continente e no mundo, o alerta ocorre também para fatores com relação à qualidade do trabalho e das vagas geradas. Falta “responsabilidade ética” sobre as condições de trabalho. “Emprego digno, proteção social e melhores salários”. Segundo o órgão, é preciso “Desenvolvimento sustentável com trabalho decente, produtividade e inclusão social”. Dessa forma será possível garantir a redução da informalidade e conduzir os trabalhadores a empregos formais.  

Ainda em relação à qualidade dos empregos, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) também chama atenção para os empregos que estão sendo criados no mais rico país do continente americano. De acordo com sua presidente, Janet Yellen, os postos de trabalho, gerados após o forte e ainda presente momento de crise econômica, estão vindo de maneira incompleta, isso porque a qualidade do trabalho deixa muito a desejar como resultado de recuperação da economia.

Os EUA conseguiram reduzir sua taxa de desemprego de 6,1% para 5,9%, melhor patamar antes da grave crise iniciada em 2009. Porém, essa redução não está convertida em melhorias trabalhistas, ao contrário, as vagas geradas têm uma média salarial baixa. Além disso, as horas de trabalho estão bastante reduzidas, reflexo das poucas leis trabalhistas, que facilitam os empresários admitirem ou demitirem trabalhadores, ou ainda, empregarem por meio período ou menos, como relata matéria do Valor.

Os tipos de empregos nos EUA também foram alterados, “O número de pessoas empregadas em bares e restaurantes saltou 13,4% desde o fim da última recessão e o emprego total cresceu 6,2%”. Muitas pessoas querem empregos, mas não encontram, acredita Yellen. Tais fatos confirmam, portanto, que a preocupação da OIT é extremante cabível.

Por Roberta Lima


Atualmente falar uma segunda língua é muito importante para uma boa colocação no mercado de trabalho, pois te coloca na frente em uma concorrência pelas vagas mais cobiçadas, assim como abre outras possibilidade de vagas onde exigem como critério básico saber se comunicar com estrangeiros.

E como se isso não bastasse, pesquisadores escoceses do Centre for Cognitive Ageing and Cognitive Epidemiology, monitorados pelo professor Thomas Bak, concluíram que  saber outras línguas aumenta a inteligência dos jovens.

A pesquisa aponta que mesmo quando a segunda língua é aprendida na fase adulta, a fluência verbal e de leitura influenciam significativamente na inteligência das pessoas.

Os estudos foram desenvolvidos na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Na oportunidade foram estudadas 262 pessoas, aproximadamente. Num primeiro momento, o grupo foi submetido a um teste quando tinham onze anos de idade, já o segundo momento quando os mesmos tinham mais de 70 anos.

A conclusão do estudo que foi publicado na revista científica Annals of Neurology,  foi que as habilidades cognitivas na fase adulta foram significativamente melhores do que as registradas na infância. Todos no grupo garantiram que consigam se comunicar facilmente com outras pessoas em outra língua além do inglês.

Anteriormente, uma outra pesquisa concluiu que ser bilíngue poderia atrasar em vários anos o desenvolvimento de demência. Ou seja, garantiria mais inteligência para qualquer pessoa ajudando no desenvolvimento até em casos mais graves. Todos os participantes disseram ser capazes de se comunicar em pelo menos uma outra língua além do inglês.

Das 262 pessoas, 195 aprenderam a segunda língua antes dos 18 anos de idade e 65 aprenderam depois dos 18 anos de idade. A pesquisa foi feita entre os anos de 2008 e 2010.

O professor que comandou a pesquisa afirma que os resultados são bastante consideráveis, e que milhões de pessoas que aprenderem um segundo idioma, em qualquer idade poderão tirar proveito desse aumento de inteligência.

Por Vivian Schetini


Após alguns anos de recessão e uma fase crítica no mercado de trabalho, os americanos, enfim, conseguem respirar e fazer planos para o futuro. Os índices de desemprego nos Estados Unidos apresentaram as menores taxas dos últimos seis anos.

A aceleração do mercado foi impulsionada pelas contratações do setor agrícola, que chegaram a 248 mil somente em setembro deste ano e por isso a taxa de desemprego caiu para 5,9%, a menor desde julho de 2008. As informações são do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Além disso, nos meses de julho e agosto, quase 70 mil vagas foram criadas além do previsto, e por isso os dados superam as expectativas do mercado de trabalho para este ano.

O que se vê é uma confiança crescente e uniforme, segundo informações do governo, sendo assim é muito mais provável que o setor empresarial contrate mesmo antes que aconteça baixa nos seus estoques, já que haverá consumidores na ativa garantindo a rotatividade do mercado financeiro. As previsões são, de acordo com o economista do Cohn Reznick e ex-funcionário do Departamento do Trabalho dos EUA, Patrick O'Keefe, antes da divulgação do relatório.

O relatório apresentado possui prós e contras. Os lados negativos do relatório são que a queda na taxa de desemprego é devido aos trabalhadores que deixaram a força de trabalho e retornaram, e não novas vagas criadas. A fatia da população empregada ou em busca de uma recolocação no mercado caiu para 62,7%, o menor índice desde 1978.

Embora o cenário seja promissor, as autoridades do Banco Central norte-americano  ainda assim estão atentas. Uma vez que a inflação permanece muito baixa, e isso significa uma ociosidade preocupante, ou seja, os consumidores não estão gastando, estão cautelosos demais, e isso bloqueia a rotatividade do dinheiro, o que pode prejudicar a economia. Mas de modo geral, novos empregos estão sendo criados e bons ventos estão soprando em prol do bom desenvolvimento econômico.

Por Vivian Schetini


Pesquisa aponta cargos mais procurados e com maior retorno financeiro em sete áreas. Sendo que em cinco desses setores os gerentes são os mais requisitados.  

A pesquisa é da Robert Half, especializado em recrutamento e seleção, que mapeou as profissões mais procuradas no Brasil no último ano, levando em consideração áreas de finanças e contabilidade, mercado financeiro, vendas, marketing, engenharia, seguros e também o setor jurídico.

Cargos como os de Gerente Contábil, Gerente de Riscos, Gerente de Vendas, Gerente de Marketing, Engenheiro de Vendas, Gerente Comercial/Novos Negócios e Advogado Sênior Especializado em Consultivo Tributário são o que ganham destaque, como sendo as melhores oportunidades. Mas para investir na busca por tais colocações os candidatos devem se especializar, na concorrência acirrada o domínio de língua estrangeira, pós ou MBA podem fazer a diferença.

A necessidade dessas funções podem ter aumentado devido ao momento econômico do país. De acordo com Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil, "Em cenários menos favoráveis, a regra é alavancar vendas, controlar custos e melhorar a eficiência das operações".

Confira alguns exemplos das oportunidades mais procuradas:

1) Finanças e Contabilidade: Gerente Contábil:

O mercado de finanças e contabilidade sofre com uma contínua escassez de profissionais que tenham conhecimentos em inglês e perfil "parceiro do negócio".

2) Mercado Financeiro: Gerente de Riscos (Mercado, Crédito, Liquidez, Operacional):

A demanda em áreas de controles, compliance e risco está aquecida, devido a readequação dos bancos em relação às novas legislações e às regulações do Banco Central.

3) Vendas: Gerente de Vendas:

A área de vendas aposta na força de persuasão para alavancar os resultados e a rentabilidade. Fique atento, principalmente na área de serviços, que tende a ser bastante promissora.

4) Marketing: Gerente de Marketing:

A reestruturação da área de marketing nos últimos semestres está forçando empresas a trabalharem com equipes mais enxutas, por isso a necessidade de pessoas multidisciplinares e melhores qualificadas.

O Gerente de Marketing com experiência e visão de negócios é o mais valorizado nesse cenário.

Por Vivian Schetini


Você se dedica muito ao trabalho? Sabia que a maioria dos bilionários tem uma jornada exaustiva de 60 horas semanais? Muitos trabalham até mais, ou seja, não é fácil ficar rico! A revista norte-americana Forbes realizou uma pesquisa: perguntou a 50 bilionários quantas horas eles trabalham por semana.

Está curioso para saber o resultado? Quase 60% dos participantes da pesquisa contam com uma jornada semanal superior a 60 horas e o restante possui uma jornada de 40 horas ou menos. Mesmo ritmo dos brasileiros. Logo, podemos concluir que as pessoas mais ricas do mundo, também, são as que mais trabalham.

As pessoas que são viciadas em trabalho, que são conhecidas como “workaholics”, disseram que trabalham mais de 60 horas por semana. O número corresponde a 29,8 %. Além disso, outros 29,8% trabalham, em média, 40 horas por semana, outros 8,5% trabalham por 20 horas semanais e 2,1% informou que tem uma jornada de 4 horas por semana.

Além disso, a pesquisa que foi realizada pela Forbes mostrou outros resultados interessantes. O famoso CEO da empresa Google, Larry Page, defendeu que os profissionais deveriam trabalhar, em média, 4 horas por dia, ou seja, 20 horas semanais. Outra posição foi o do homem que é considerado mais rico do mundo o Carlos Slim, que informou que as pessoas deveriam trabalhar, apenas, 3 dias por semana com uma jornada de 8 horas.

Quais as vantagens do trabalho reduzido? A redução interfere de forma positiva na qualidade de vida das pessoas, e assim, os profissionais vão dispor de mais tempo livre para focar em outras coisas, além do trabalho. Ou seja, vão ter uma qualidade de vida melhor e descansados renderiam mais no trabalho e como consequência isso geraria mais resultados produtivos e saudáveis.

O que você acha da pesquisa? Também concorda com os resultados? Deixe a sua opinião.

Por Babi


Recentemente foi divulgado no Diário Oficial da União que o prazo para que seja iniciado o período de vigência das novas regras em relação ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged foi prorrogado.

De acordo com documento divulgado o novo prazo passa a ser até o dia 22 de setembro de 2014. A novidade veio com a publicação da Portaria de n° 1.129. A mesma determina que o cadastro seja transmitido na data de início das atividades de trabalho. Isso quer dizer que o empregador deverá fornecer as informações na mesma data em que efetuou a admissão do novo funcionário.

O prazo estipulado anteriormente definia como início de vigência a data de 27 de julho de 2014.

De acordo com as informações divulgadas o aplicativo para a realização do Caged informatizado deverá ser utilizado para analisar ou gerar o arquivo no Cadastro por todas as empresas que realizaram ou nas quais tenham ocorrido contratações de profissionais que sejam regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho.

Outra informação importante de ser destacada é de que a declaração deverá ser encaminhada com o certificado digital de pessoa jurídica o qual deverá ser em nome da empresa. Também será válido o certificado do responsável pela entrega do documento, para isso será necessários o uso do e-CPF ou do e-CNPJ.

No caso daqueles que quiserem efetuar uma consulta em relação à situação em que se encontra os trabalhadores que estão pedindo ou que já usam o seguro desemprego está sendo disponibilizado o endereço eletrônico: “maisemprego.mte.gov.br”. É necessário acessar o menu Trabalhador e na sequencia Seguro Desemprego.

Vale destacar o fato de que o empregador que não fornecer as informações ou ainda não prestá-las no período estipulado, aqueles que omitirem ou declararem informações falsas dentre outros aspectos ficarão sujeitos às aplicações de multas que estão previstas nas Leis de números 4.923/65 e 7.998/90.

Por Denisson Soares


Hodiernamente, com o avanço das tecnologias algumas profissões estão ficando cada vez mais escassas e pretendem se extinguir com o longo do tempo. Desta forma, vamos abordar essas profissões que estão ameaçadas e, em alguns casos, passaram a ser substituídas por máquinas. A pesquisa foi realizada pelo portal de empregos CareerCast nos Estados Unidos.

O primeiro caso encontra-se na profissão de Carteiro, uma vez que muitas pessoas utilizam redes sociais, e-mails e outros aplicativos para se comunicar. Além disso, o papel é um dos materiais que será extinto com o passar dos anos. Em seguida, tem-se o Agricultor ou Trabalhador de Campo, haja vista que com o uso de máquinas para realizar as tarefas agrárias com mais rapidez, será menos necessário contratar trabalhadores rurais.

Há, ainda, o Leitor de Medidor, pois com a implementação desses leitores remotos os serviços públicos visualizam os dados de uso dos clientes sem que eles precisem enviar trabalhadores para realizar a vistoria. Isso acarretará uma queda desses profissionais nos próximos anos.

O Repórter de Jornal é outra profissão que terá uma queda de contratação de 13% de profissionais até 2022. Isso se dá por que com a chegada das tecnologias em tablets e computadores de mão, o jornal impresso está sendo deixado de lado e, com isso, muitos jornais de grande circulação aderiram ao formato digital. Cabe lembrar também da profissão de Agente de Viagens, uma vez que como diversas companhias têm fornecido planos de viagens online para turistas, a internet tornou-se um ambiente colaborativo para efetuar as compras de passagens, trocar experiências e dicas.

Outra profissão que está cada vez mais escassa é a de Lenhador, pois com os avanços tecnológicos as indústrias estão demandando cada vez menos Lenhadores. Por fim, destaca-se a função de Comissário de Bordo, com queda de 7% para os próximos anos, uma vez que estima-se que haverá redução do número de voos e fusão de várias companhias aéreas.

Por Luciana Viturino


Brasil é país com costumes que giram em torno de valores como a constituição familiar e a coletividade. Esse último nos possibilita a compartilhar diversos assuntos com pessoas próximas. São informações que culturalmente tem o poder fazer ou desfazer qualquer intenção a respeito da imagem de alguém, de algum produto ou lugar. Chamamos isso de poder do 'boca a boca', falando popularmente. 

Com a tecnologia como principal ferramenta, hoje em dia temos o poder de construir a reputação de qualquer coisa com a massificação que as publicidades de TV e internet geram na mídia. Desta forma, propagar um produto ou uma informação que seja, ficou mais fácil do que se imagina e pode atingir patamares antes inatingíveis.  

Com apenas um piscar de olhos uma opinião simples, uma reclamação ou qualquer outro assunto chega aos nossos ouvidos, e nessa brincadeira a mídia pressiona mais ainda as empresas, requerendo preparos necessários para estar dentro de tais posições.

Para que as empresas não entrem nessa competitividade, é necessário que elas conheçam as expectativas dos clientes a cerca de um determinado produto, por exemplo, para que ela possa atingi-los da forma mais satisfatória possível e mais do que antes. Mesmo que a propaganda seja importante,  é necessário colocar também outros fatores em relevância, como dar mais atenção aos seus clientes, saber das experiências anteriores com outros produtos, fazer pesquisas de mercado, entre outros. Com os clientes satisfeitos e com suas necessidades atendidas,  a empresa será capaz de construir um fluxo positivo em volta de seus produtos e negócios.

Já os funcionários, por exemplo, podem atuar na parte de transmissão da imagem positiva da empresa, mas para isso acontecer é preciso que a empresa mostre isso aos seus funcionários por meio de reuniões, comunicação interna, convenções, palestras, entre outros meios além de só ficar promovendo a marca de seus produtos e fazer com que seus funcionários sejam a imagem deles.

Por Daniela Almeida da Silva


Nos meses de junho e até a metade do mês de julho, devido à realização da Copa do Mundo FIFA 2014 que aconteceu aqui no Brasil a realização de processos seletivos diminuiu muito em todo o território nacional, porém, existe a previsão de que a abertura de novas vagas deve crescer 10% no segundo semestre.

A divulgação desses dados foi feita pela empresa de consultoria de Recursos Humanos, Luandre, uma das mais conceituadas e respeitas do setor, pois a mesma está presente em mais de 8 estados no Brasil.

Durante esse período deve aumentar também a procura dos candidatos por vagas, pois houve uma queda de 65% enquanto acontecida os jogos, e a maior expectativa é que a contratação seja feita com maior evidência nos setores de varejo e para vendas área comercial.

Ainda vale destacar que muitas ofertas de emprego também estão surgindo para a área de saúde, tendo inúmeras para as funções de Auxiliar e Técnico de Enfermagem, onde os profissionais precisam ter o curso completo na função mais o registro do Coren ativo para se candidatar.

O salário que está sendo oferecido para essas vagas varia entre R$ 1.500 e R$ 2.000 além dos benefícios e gratificações que são de praxe para a realização dessas atividades.

De acordo com os dados da Luandre muitas ofertas de emprego também estão surgindo para Atendimento ao Consumidor, e nesse caso poderão se inscrever profissionais que possuem mais de 18 anos com o ensino médio completo. Essas ofertas são direcionadas para pessoas com ou sem experiência na função, e o salário que vai ser pago varia de R$ 724 a R$ 1.500.

A maioria das vagas é para atuar em cargos efetivos, porém, em datas comemorativas também vão surgir propostas temporárias como no dia dos pais, dia das crianças, natal e etc.

Conheça algumas das novas ofertas através do site da empresa que é www.luandre.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quem já conhece o programa que tem sido realizado pela TIM nos anos anteriores, o Prêmio Ibrac-TIM deve se atentar as novas informações que se referem às inscrições que já estão sendo recebidas para a sua 5ª edição que promete ser um grande sucesso como em todos os demais que foram realizados.

Nesse ano de 2014 o Prêmio Ibrac-TIM vai eleger os melhores projetos do concurso de monografia que devem ter o tema “Defesa da concorrência”. 

Ainda vale ressaltar que a TIM realiza esse projeto em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac), sendo dela a iniciativa da escolha do tema para 2014.

Para se inscrever no programa é preciso estar cursando ou já ter concluído graduação ou pós-graduação em qualquer área de atuação, e ainda vale ressaltar que poderão se candidatar os profissionais da área de defesa da concorrência que possuam, no mínimo, diploma de graduação.

Os prêmios que serão entregues ao primeiro colocado vai ser o valor de R$ 15.000 e o direito de fazer a inscrição para participar do 63rd Antitrust Law Spring Meeting que vai acontecer entre 15 e 17 de abril de 2015 na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Esse evento é administrado pela American Bar Association.

Já os candidatos que ficarem no segundo e no terceiro lugar vão receber como prêmio o valor de R$ 10.000 e de R$ 5.000 mais ingressos para participar de eventos que serão organizados pela Ibrac em 2015.

Para se inscrever é preciso enviar, até o dia 1º de setembro de 2014, o seu projeto pelo e-mail premioibractim2014@ibrac.org.br e através do site oficial do programa é possível ter acesso a todas as regras para a sua participação.

Não deixe de acessar o site que é www.ibrac.org.br.

A cerimônia para a realização da premiação vai acontecer durante o 20º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência em São Paulo nos dias 30 e 31 de outubro de 2014. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Todos nós sabemos que o mercado de trabalho não para, está sempre em constante evolução, e com isso muda-se também as exigências e suas características. Os universitários podem ser os únicos que não se sentirão afetados, porém, isso não significa que precisam se despreocupar com o futuro e as constante atualizações do mercado. Se você faz parte de um público iniciante no mercado de trabalho, conheça agora 4 características mais importantes que um profissional do futuro deve saber para os próximos anos:

1 – Empreendedorismo:

Ser empreendedor é muito diferente de ser um líder, mesmo com algumas características bem parecidas. Uma pessoa empreendedora geralmente investe em possibilidades, é inovador, tem a mente aberta para entender as diversidades e competitividades do mercado. É aquele que investe e entra totalmente de cabeça para resolver um problema. Isso pode ser um exemplo para quem deseja ser um funcionário destacado dos demais. Agora, um líder é capaz de gerenciar diversos tipos de pessoas, descobrindo as qualidades e defeitos de cada para estimular suas competências e habilidades.

2 – Cidadania global:

Profissionais que pensam no seu futuro se preocupam também com outras causas, pois enxergam além do óbvio. Isso pode ser chamado de 'cidadania global', pois está atrelado com a capacidade de compreender pessoas e suas diferentes necessidades, culturas diferentes e outras formas de pensar, com empatia.

3 – Cidadania digital:

É fácil imaginar um futuro onde a internet estará em toda a parte como ferramenta principal na vida das pessoas. Por isso, profissionais precisam criar desde agora a 'cidadania digital', para se socializar de maneira construtiva com outras pessoas, a fim de interagir com profissionais para o consumo de informações e conteúdos relevantes.

4 – Racionalidade:

A racionalidade é um atributo que deve estar presente como uma das principais características mais importantes para a resolução de problemas. Ser racional não significa se tornar uma pessoa fria, mas saber pensar diferente, ter raciocínio lógico, ser positivo e deixar que a sabedoria faça sentido na resolução de conflitos, é quase a mesma tarefa de um líder.

Por Daniela Almeida da Silva


Praticamente qualquer profissional quer um emprego onde o salário e também a visão e as expectativas para o futuro da carreira sejam promissoras. Recentemente o site Business Insider realizou um levantamento sobre quais seriam os 20 melhores empregos para os próximos anos. A análise foi feita levando em consideração a remuneração que essas funções oferecem e também a projeção de crescimento no mercado para o futuro.

Para estruturar a pesquisa o Business Insider foi analisar os dados que eram disponibilizados pela Secretaria de Trabalho dos Estados Unidos. Esses dados mostram o número de novas vagas que são oferecidas para cada ocupação a partir de 2012 e projetando-se até 2022, além é claro, de considerar a média salarial.

O estudo feito analisou o cenário pós-crise e também os setores que provavelmente deverão retomar o aquecimento nos próximos anos. Entre os principais setores apontados para essa recuperação de fôlego estão os da saúde e da construção (que em terras americanas deverá ter ainda mais vagas com o chamado Obamacare, no caso da primeira área citada). Outra informação apontada pelo estudo é sobre os gestores e isso é válido para todas as áreas, segundo as informações a previsão é de que tendam a ganhar mais para realizarem supervisão de projetos, planejamento e organização.

Apesar do levantamento ter sido feito levando em consideração a realidade americana que, como sabemos, anda aos trancos e barrancos, ele também serve de perspectivas para os mesmos setores em outros países do mundo, o que inclui o Brasil.

Confira algumas das profissões mais promissoras segundo o ranking do Business Insider. Apresentamos em ordem crescente:

– Enfermeiros; Gerentes de Operações; Desenvolvedores de Aplicativos; Médicos Cirurgiões; Contadores e Auditores; Professores do Ensino Básico; Carpinteiros; Advogados e Supervisores de Escritório e Assistentes Administrativos dentre diversas outras.

De qualquer forma não é tão desanimador. Algumas profissões estarão em alta daqui a alguns anos. Ou seja, ainda dá tempo para a pessoa terminar a faculdade se começar hoje. O resto é torcer para ter sorte.

Por Denisson Soares


A bem da verdade a disciplina de matemática não é queridinha de grande parte dos estudantes. Mas o fato de não ser tão do gosto popular não quer dizer que para o mercado de trabalho não seja altamente importante. A disciplina em outras palavras é fundamental para todas as áreas. Para umas, mais do que outras. A exemplo disso estão aquelas profissões que dependem fundamentalmente da matemática. Esse é um dos motivos que as fazem ser tão concorridas. Profissões ligadas à área de Tecnologia da Informação, Finanças e Engenharia são algumas delas.

Os problemas com a matéria já começam nos tempos da escola. Os alunos em sua maioria tendem a evitar. Ás vezes por não se dar bem com ela e outras de tanto ouvir os outros falando (e se dando) mal. Esse pequeno, mas importante fator, faz com que o desempenho escolar de nossos alunos no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – PISA, seja empurrado para baixo. Na última análise feita, de 65 participantes, apenas 7 obtiveram um desempenho pior do que o apresentado pelo Brasil. Essa avaliação é feita a cada três anos e geralmente com estudantes de 15 anos.

E falando em estudantes, aqueles que optam por fazer um curso relacionado a humanas não se dedicam tanto para aprender matemática. Basicamente o que tem em mente é que não é preciso. Entretanto, a coisa não vai bem por aí. Um exemplo é a área de meio ambiente e de medicina. O profissional provavelmente vai ter que lidar com relatórios, análises de amostras e também fazer estatísticas entre outros pontos. Não é preciso falar que tudo isso envolve matemática.

Fica a orientação básica: tudo tem algo que envolve matemática. É fundamental para quem está ingressando no mercado de trabalho que procure ampliar sua capacidade de raciocínio, de conhecimento de matemática e cálculos. Isso sem se esquecer de se aperfeiçoar continuamente.

Com profissionais em falta quem domina a disciplina pode ter uma “carta na manga” na hora de conseguir uma vaga.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: