Há vagas abertas no Sine do Maranhão para vários cargos de ampla concorrência e para PNEs.

Buscando empregos no Maranhão? É possível obter oportunidades de empregos através do Sine-MA. O Sistema Nacional de Emprego, conhecido como Sine, diariamente oferta novas vagas de empregos para os moradores do estado. E nesta semana a instituição está oferecendo novas oportunidades de trabalho.

Segundo informações do Sine-MA, entre as ofertas, há possibilidade de empregos para pessoas com necessidades especiais. Tanto essas pessoas como as outras devem comparecer a Instituição na data de hoje, pois as vagas abaixo podem ser alteradas ou preenchidas sem que haja aviso.

Oportunidades de emprego ofertadas pelo Sine-MA:

  • Contador;
  • Mecânico de Refrigeração;
  • Empregada Doméstica nos Serviços Gerais;
  • Ajudante de Eletricista;        
  • Recepcionista Atendente;
  • Costureira em Geral;
  • Eletricista de Instalações de Veículos Automotores e Máquinas Operatrizes;
  • Motorista de Automóveis;
  • Eletromecânico;
  • Operador de Telemarketing Ativo;
  • Eletrotécnico;
  • Auxiliar Mecânico de Refrigeração, de Limpeza e Mecânico de Autos;
  • Lanterneiro de Automóveis Reparação.

De acordo com as informações da empresa, as vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais são de Operador de Telemarketing Ativo e Recepcionista Atendente.

Interessou-se em uma das propostas acima e não sabe como concorrer a uma das vagas?

Como concorrer a uma das oportunidades de emprego do Sine-MT:

Para concorrer a uma das vagas, todos os SINE dos estados brasileiros seguem o procedimento padrão, que é cadastrar seu currículo no bando de dados da entidade. E se quer concorrer a uma das oportunidades, você deve procurar por uma dos 15 postos de atendimento do Sine no estado do Maranhão.

Caso esteja sem tempo de ir a uma das unidades, o cadastro também pode ser realizado pela página da empresa na internet. Através do site maisemprego.mte.gov.br é possível fazer seu cadastro, mas tenha em mãos seus documentos pessoais, como CPF, Carteira de Trabalho, RG, Cartão ou Número do Pis, CPF, documento de Escolaridade e o Comprovantes de Residência.

Lembre-se: as vagas aqui abordadas podem sofrer alterações, por isso, é essencial visitar uma das unidades ou acessar o site na data de hoje.

Por Flavinha Santos


No dia 24 de março de 2014, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) que fica localizado na cidade de São Luís, que fica no estado do Maranhão, fez o anúncio sobre a abertura de novas oportunidades de emprego, e se você mora nessa região ou tem fácil acesso e está à procura de uma nova oportunidade de emprego, saiba que esse é o melhor momento de encontrar exatamente o que procura e o que combina com o seu perfil profissional.

Existem 40 ofertas de emprego abertas, e para se inscrever é preciso ter o ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino superior completo.

Muitas empresas estão procurando profissionais que possam atuar em escalas 3×1, ou seja, são ofertas onde é preciso ter a disponibilidade de horário também para atuar nos finais de semana, no período da manhã ou das tarde, mas isso é devidamente explicado no dia da realização do processo seletivo, onde vai ser mencionado sobre os demais dados da vaga, como o valor de pagamento e benefícios.

E se você tem interesse em conhecer quais são as principais ofertas de trabalho, abaixo vamos descrever quais são as principais delas, e caso tenha interesse inscreva-se o quanto antes.

– Armador de Ferragens na Construção Civil, Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Auxiliar Técnico de Refrigeração, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Operação, Auxiliar de Padeiro, Chefe de Serviço de Limpeza, Cobrador de Transportes Coletivos, Conferente de Mercadoria, Costureira em Geral, Demonstrador de Mercadorias, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Representante Técnico de Vendas, Sinaleiro de Campo nas Operações de Máquinas e Equipamentos de Elevações e etc.

Agora que você já conhece quais são as principais ofertas de emprego, saiba que agora é preciso apenas fazer o cadastro do seu currículo.

Compareça de segunda a sexta-feira no Sine de São Luís que fica situado à Rua da Paz, nº 316, Centro. O atendimento acontece das 7h às 13h. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Não fique preocupado com o fato de estar desempregado, principalmente se você é uma pessoa que mora na cidade de Imperatriz, município que fica situado no estado do Maranhão, pois no dia 24 de março de 2014 novas oportunidades foram lançadas e você vai poder ser o mais novo contratado, pois as ofertas são efetivas e para começar de imediato.

Quem fez a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego nessa região foi o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade, e de acordo com esse órgão muitas empresas estão procurando jovens talentos que desejam atuar nas mais variadas funções.

Todas as ofertas são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, ou seja, candidatos que tenham o ensino fundamental, o ensino médio e até o ensino superior (graduação e magistério).

Existem mais de 30 oportunidades de emprego, e do total de ofertas, 11 delas estão sendo direcionadas para profissionais que possuem necessidades especiais, e caso você tenha interesse em conhecer quais são as oportunidades que estão em maior evidência, confira uma pequena lista, onde constam apenas as vagas que mais se destacam.

Para conhecer todas as ofertas compareça pessoalmente no Sine de Imperatriz.

– Alinhador de Pneus: para se candidatar a essa vaga é preciso ter o ensino fundamental completo e conhecimento na função;

– Auxiliar Administrativo: oferta que pede experiência anterior de pelo menos 6 meses, e o profissional ainda precisa ter o ensino médio completo;

– Babá: vaga para mulheres, sendo preciso ter curso profissionalizante na área, ou carta de recomendação.

As outras ofertas são: Caseiro, Faturista, Marceneiro, Serviços Gerais, Vendedor Interno, Professor de diversas áreas, Estagiários, e etc.

E agora que você já conhece as principais ofertas não deixe de ir com todos os seus documentos pessoais se cadastrar no Sine de Imperatriz que fica na Rua Maranhão, nº 538, Centro. Caso você tenha o perfil profissional solicitado pela empresa contratante, você vai ser indicado para fazer parte do processo seletivo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A China House, uma rede de fast food especializada em culinária chinesa, está abrindo 68 oportunidades de emprego em diferentes locais e funções. Essas vagas serão ofertadas para atenderem a demanda de funcionários nos Estados de São Paulo, Amazonas, Maranhão e do Distrito Federal

Do total de vagas ofertadas, 20 são para produção, 18 para serviços de entrega, 26 para o setor de atendimento e 2 para funções de gerência. Os requisitos para todas as funções são que os interessados sejam maiores de 18 anos e tenham, pelo menos, ensino fundamental completo. Especificamente para o cargo de gerência, é necessário que se comprove experiência em carteira. Candidatos interessados na vaga de Atendente de Loja não precisam comprovar experiência no cargo. Para o serviço de Motoboy é necessário que o candidato possua sua própria moto. 

A remuneração varia de R$ 850 a R$ 2.000 de acordo com a vaga requerida. A China House oferecerá carteira assinada para todas as funções, beneficio de vale-transporte, refeição oferecida no local e parcerias com o plano de saúde.

Após a análise dos currículos dos interessados, os candidatos pré-selecionados passarão por um teste prático na própria unidade. Caso seja aprovado, passará por um período de experiência da função na loja contratada por uma semana. O currículo atualizado deve ser enviado para o e-mail rh@chinahouse.com.br, especificando o salário pretendido e a disponibilidade de horário para trabalho. As vagas possuem início imediato. Os interessados podem deixar seus currículos em uma unidade mais próxima de sua residência ou de seu interesse. 

Para mais informações sobre essa rede de restaurante China House os interessados podem acessar o site da empresa – www.chinahouse.com.br. Na página inicial será possível visualizar o cardápio, a tabela de preços, a apresentação e a história da franquia China House, e as lojas ofertadas.

Em São Paulo é possível encontrar suas filiais em:

  • Santana, na Rua Engenheiro Caetano Álvares, número 4.229;
  • Pinheiro, na Rua Artur Azevedo, número 743;
  • Tatuapé, na Rua Caçaquera, número 21;
  • Tucuruvi, na Rua Álvaro Machado Pedrosa, número 626;
  • Parque São Domingos, na Avenida do Anastácio, número 1.085;
  • Mooca, na Rua Jumana, número 261;
  • Vila Mariana, na Avenida Lins de Vasconcelos, número 850;
  • Santo Amaro, na Avenida Adolfo Pinheiro, número 1.549;
  • Saúde, na Rua Luis Gois, número 1.106.

Na Grande São Paulo:

  • São Bernardo do Campo, na Avenida Senador Vergueiro, número 3.605;
  • São Caetano do Sul, na Rua Amazonas, número 1.212;
  • Santo André, na Rua das Esmeraldas, número 49;.
  • Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, número 735;
  • Sorocaba, na Avenida Barão de Tatuí, número 102.

No Maranhão possui apenas uma filial em São Luís, na Avenida Daniel de La Touche, número 13, em no Distrito Federal na Asa Sul, CLS 208, bloco A, loja 36.

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck


Na última quarta-feira (16), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de Imperatriz, no interior do Estado do Maranhão, anunciou a abertura de 90 vagas de trabalho no mercado local. As propostas são válidas para candidatos com diferentes formações e perfis. Vale salientar que as jornadas diárias, benefícios complementares e salários mensais, ainda não foram revelados.

As chances contemplam os cargos de Fiscal de Loja, Entregador de Bebidas, Mecânico de Caminhão, Técnico em Edificações, Vendedor Pracista, Pesquisador, Auxiliar Administrativo e Financeiro, Auxiliar de Cobrança, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar Técnico de Montagem, Auxiliar Técnico de Refrigeração, Operador de Serviços Gerais, Açougueiro, Empregada Doméstica, Ajudante de Carga e Descarga e Cozinheira de Restaurante. Existem oportunidades para candidatos com ensino fundamental, médio e superior.

Para participar do processo de seleção é necessário se inscrever pessoalmente no Sine local, instalado na Rua Maranhão, 538, Centro. O atendimento ocorre das 13:00 às 19:00, mediante a apresentação do RG, CPF, número do PIS, carteira de trabalho e comprovante de residência e escolaridade. O processo seletivo será composto por análise curricular e entrevista individual.

Lembre-se de que as vagas anunciadas aqui podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem nenhum aviso prévio.

Saiba mais acessando a página www.trabalho.ma.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Nessa última quinta-feira, dia 10 de outubro de 2013, novas vagas de trabalho foram divulgadas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de São Luís, Maranhão, na qual o principal objetivo é fazer a contratação imediata de 54 novos profissionais.

As vagas são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, e as oportunidades que mais se destacam são para atuar como: Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Faxineiro no ServiçoDoméstico, Lubrificador de Automóveis, Mecânico de Bicicletas, Operador de Trator de Esteira, Cozinheiro de Restaurante, Empregado Doméstico Diarista, Auxiliar (Escritório, Limpeza, Topógrafo e Técnico de Laboratório de Análises Clínicas), Classificador de Grãos, Desenhista Técnico Auxiliar, Gerente de Serviços de Oficina, Mecânico de Refrigeração, Operador (Caixa e Telemarketing Ativo), Supervisor de Operações na Área de Controle de Produção, Técnico de Laboratório de Análises Clínicas, Vendedor Pracista, Assistente Social e etc.

O Sine São Luís está localizado na Rua da Paz, n.º 31, Centro, e se você tem interesse em uma das vagas mencionadas acima, compareça com todos os documentos pessoais das 08:00 às 17:00 horas e faça o cadastro do seu currículo.

Observação: as vagas e as informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio, e em caso de dúvidas acesse o site www.trabalho.ma.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Ale, famosa distribuidora de combustíveis, está promovendo um processo de seleção com a oferta de vagas para profissionais de ambos os sexos, com diferentes perfis e formações. Os salários mensais ainda não foram divulgados.

As chances contemplam as funções de Assistente de Operações, Estagiário, Consultor de Qualidade, Assessor de Vendas e Analista de Operações. Essas chances são para candidatos com nível técnico ou superior (completo e incompleto). Vale acrescentar que os selecionados trabalharão em Açailândia – MA, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP e Betim – MG.

A seleção será composta por inscrições online, provas presenciais, análise curricular, dinâmica de grupo e entrevista final.

Os interessados em participar da seletiva deverão se candidatar pela internet, através da página Trabalhe Conosco, contida no site da Ale. Nessa mesma fonte, mais informações poderão ser encontradas.

Lembre-se de que as vagas mencionadas aqui  podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Nota sobre a contratante: Fundada há 15 anos, a empresa ALE é a 4ª maior distribuidora de combustíveis no país. Atualmente a rede Ale é composta por aproximadamente 1.800 postos e conta com uma equipe de mais de 12 mil profissionais.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Em fase de expansão da sua equipe de colaboradores, a empresa Ferrero está realizando um processo seletivo com a oferta  de vagas para profissionais residentes em São Paulo – SP, São Luís – MA e Curitiba – PR.

As chances contemplam os cargos de Coordenador de Vendas e Distribuição, Coordenador de Tesouraria e Crédito e Analista Tributário Sênior. Essas vagas são exclusivas para candidatos com Nível Superior Completo.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever pela internet, através da página Trabalhe Conosco contida no site da Ferrero. Mais informações sobre o processo de seleção poderão ser obtidas nessa mesma fonte.

As vagas acima anunciadas podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte da Ferrero.

Nota sobre a empregadora: Trata-se de uma empresa fundada em 1946, na cidade de Alba, na Itália. A companhia é uma multinacional atuante no ramo alimentício, com forte representatividade no mundo inteiro. A linha de produtos da Ferrero é composta por marcas famosas, dentre elas: Ferrero Rocher, Kinder Ovo, Nutella, Kinder Bueno, Kinder Joy, Kinder Chocolate, Kinder Delice, Ferrero Collection, Tic TAC e Raffaello.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Na última quinta-feira (4), a agência do Sistema Nacional de Emprego de São Luís, no Maranhão, anunciou a abertura de 41 vagas de trabalho no mercado local. As chances contemplam variados níveis de ensino e perfis profissionais.

As vagas de emprego englobam os cargos de Ajudante de Cozinha, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo e de Escritório, Babá, Chefe de Serviço de Limpeza, Borracheiro, Churrasqueiro, Costureira de Máquinas Industriais, Costureira em Geral, Manicure, Jardineiro, Gerente de Serviços de Oficina, Garçom, Faxineiro, Faxineiro no Serviço Doméstico, Engenheiro Civil, Encarregado de Edifício, Encarregado de Almoxarifado, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Eletricista Bobinador, Desenhista Técnico Auxiliar, Vendedor Pracista, Técnico em Secretariado, Técnico de Refrigeração, Técnico de Edificações, Operador de Retroescavadeira, Recepcionista Atendente, dentre outros cargos.

Os interessados nas vagas devem se cadastrar no Sine da cidade, localizado na Rua da Paz, 31, Centro. Durante a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de escolaridade e carteira de trabalho.

Para saber mais sobre o processo de seleção, telefone gratuitamente para 0800 0980300.

As oportunidades são passíveis de alterações ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Sistema Nacional de Emprego de Imperatriz – MA, nesta segunda-feira (17/06),  divulgou a abertura de 137 novas vagas de trabalho no mercado local. As oportunidades são para mulheres e homens, com e sem experiência comprovada na função. A maioria das chances está concentrada no ramo de Construção Civil.

As vagas envolvem cargos de nível fundamental, médio e superior, dentre eles: Ajudante Geral na Construção Civil, Ajudante de Eletricista, Ajustador de Formas,  Auxiliar Técnico em Montagem Industrial, Confeiteiro, Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Acabamento, Padeiro, Operador Manipulador de Telescópio, Operador de Empilhadeira, Motorista de Ônibus, Mecânicos de Empilhadeira, Encanador Industrial, Marceneiro, Cozinheiro de Restaurante, Eletricista, Contínuo, Vendedor Interno, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Edificações, Supervisor de Vendas Comercial e Soldador.

Para concorrer às vagas é preciso se cadastrar pessoalmente no Sine de Imperatriz, localizado à Rua Maranhão, 538, no Centro da cidade. O atendimento ocorre das 13h às 19h, mediante a apresentação da carteira de trabalho e documentação pessoal.

Mais informações serão fornecidas através do telefone (99) 3525-3317.

As vagas acima relacionadas podem mudar no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Distribuidora de Combustíveis ALE,  umas das principais empresas do país em seu segmento, anunciou a abertura de diversas vagas de trabalho para profissionais de ambos os sexos.

As vagas contemplam os cargos de Coordenador Comercial, Assistente de Desenvolvimento ao Mercado, Estágio em Engenharia Ambiental, Analista de Sistemas e Projetos, Encarregado de Transportes, Estágio em Planejamento, Estágio em Criação e Estágio em Educação Corporativa e Treinamentos. Os aprovados atuarão em Natal – RN, Belo Horizonte – MG e São Luís – MA.

Para participar da seleção é necessário ter idade de no mínimo 18 anos, possuir nível superior completo e residir perto do local de trabalho. Os benefícios e salários oferecidos pela empresa contratante ainda não foram informados pela Distribuidora de Combustíveis ALE.

Os interessados nas propostas podem participar do processo seletivo se inscrevendo na página Trabalhe Conosco, onde mais detalhes sobre as vagas serão disponibilizados.

Vale ressaltar que as chances são passíveis de mudanças no decorrer do dia.

Nota sobre a contratante: A empresa atualmente conta com mais de 1.800 postos de combustíveis no Brasil. A rede foi fundada há cerca de 15 anos e gera aproximadamente 12 mil empregos indiretos no país.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Ambev, companhia de bebidas, resolveu ofertar diversas oportunidades nas áreas de Processo, Engenharia, Logística, Supervisor de Packagin (Produção), Meio Ambiente e de Qualidade.

As vagas são todas para o Estado do Maranhão.

Para se inscrever na seleção, os interessados precisam enviar o currículo para o seguinte e-mail: regnorecrutamento@ambev.com.br, com o título da vaga no “assunto”. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de janeiro.

Os aprovados terão direito a um salário fixo, além de um pacote de benefícios, que incluem: plano de previdência privada, bolsa de graduação e pós-graduação, plano de saúde médico e odontológico extensivo aos dependentes, 14º salário, dentre outros.

Confira abaixo as vagas disponíveis e as exigências de cada uma:

– Supervisor de Engenharia: nível superior completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica ou Mecatrônica;

– Supervisor de Packagin (produção): nível superior em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Alimentos, Química ou Produção;

– Supervisor de Meio Ambiente: nível superior em Engenharia (Química, Ambiental, Alimentos), Ciências Biológicas, Química ou  Saneamento Ambiental;

– Supervisor de Processo: nível superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Química ou Engenharia Agronômica;

– Supervisor de Qualidade: nível superior em Ciências Biológicas, Farmácia, Química, Engenharia Química ou de Alimentos ou Biologia.

– Supervisor de Logística: nível superior em Administração, Matemática, Estatística, Contabilidade, Engenharia, Informática (TI), Logística ou Economia.

Por Thais Cortez


A Ambev, atuante no mercado de bebidas, está selecionando profissionais para fazer parte do seu quadro de colaboradores. Todas as oportunidades são para o Estado do Maranhão. As vagas são para as áreas de Processo, Packagin (Produção), Logística, Qualidade, Engenharia e Meio Ambiente.

O valor da remuneração para cada uma das vagas não foi divulgado. Todos os contratados receberão os seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica (inclusive para dependentes), plano de previdência privada, 14º salário, bolsa de graduação e pós-graduação, bônus anual conforme alcance de metas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2013, através do e-mail regnorecrutamento@ambev.com.br. É necessário encaminhar currículo atualizado e mencionar no título do e-mail a vaga para a qual deseja concorrer.

Confira os cargos e as exigências para cada um deles:

 – Supervisor de Packagin (produção): nível superior em Engenharia Elétrica, Mecânica, Eletrônica, Alimentos, Mecatrônica, Química ou Produção;

 – Supervisor de Processo: nível superior em Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química ou Engenharia Agronômica;

 – Supervisor de Engenharia: nível superior em Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou Mecatrônica;

 – Supervisor de Logística: nível superior em Administração, Estatística, Matemática, Contabilidade, Informática (TI), Engenharia, Logística ou Economia;

 – Supervisor de Meio Ambiente: nível superior em Química, Ciências Biológicas, Saneamento Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Ambiental ou Engenharia de Alimentos;

 – Supervisor de Qualidade: nível superior em Farmácia, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou Biologia.

Por Rafaela Fusieger 


A Riachuelo anunciou na manhã desta segunda-feira (dia 26 de novembro) a abertura de 37 vagas de trabalho no município de São Luís, no Estado do Maranhão. Todas as oportunidades contemplam o cargo de vendedor e as vagas podem ser ocupadas por candidatos de ambos os sexos.

As principais exigências da empresa são as seguintes: possuir o ensino médio completo, ter no mínimo 18 anos de idade, ter disponibilidade para trabalhar em período integral e nos finais de semana, possuir boa comunicação, ter iniciativa, ter conhecimento na área comercial, possuir afinidade com vendas, entender de moda e ter boa capacidade de relacionamento interpessoal.

A contratante oferece salários compatíveis com o mercado local, além de benefícios como comissões e vale transporte. Os aprovados serão contratados efetivamente após o período de três meses de experiência. Vale destacar que a contratação ocorrerá sob regime celetista, assegurando assim todos os direitos estabelecidos por lei.

Os interessados nas vagas aqui divulgadas poderão se candidatar pela internet, através do formulário online que está disponível na página da empregadora (www.riachuelo.com.br).

As vagas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer hora, sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, é conhecida por possuir uma economia bastante forte, destacando-se principalmente no segmento de energia, mineração, indústria e comércio atacadista.

Por ser uma das poucas cidades do Estado do Maranhão que apresenta grande desenvolvimento econômico, Imperatriz já foi citada até em páginas de revista por causa do seu constante crescimento.

Dessa forma, o município está sempre em busca de novos profissionais para suprir as necessidades das empresas. Desta vez, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) do município está anunciando 75 vagas de emprego, destinadas a candidatos com nível médio de escolaridade.

Os cargos correspondem às funções de Caldeireiro (4), Carpinteiro (5), Empregada Doméstica (1), Mecânico Montador (5), Montador de Móveis (10) e Servente de Obras, sendo este último o cargo de maior destaque da seleção, com 50 oportunidades disponíveis.

Sem dúvida, é uma ótima chance para se recolocar profissionalmente ou ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez.

Para participar do processo seletivo, o interessado deve comparecer à sede do SINE em questão, localizado na Rua Coronel Milhomem, na frente da Praça Mané Garrincha.

Vale lembrar que é preciso levar os documentos pessoais e a carteira de trabalho para a realização do cadastro.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O Sine (Sistema Nacional de Emprego) da cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão, acaba de divulgar uma lista constando 78 novas vagas de trabalho no mercado local. As chances serão distribuídas entre várias áreas de atuação e os postos vagos poderão ser ocupados por profissionais de ambos os sexos.

Os salários oferecidos não foram mencionados, mas os aprovados no processo seletivo trabalharão em regime celetista.

Todas as oportunidades poderão ser disputadas por candidatos com Nível Médio Completo.

Os cargos disponíveis são os seguintes: Caldeireiro, Carpinteiro, Empregada Doméstica, Mecânico Montador, Montador de Móveis, Auxiliar de Serviços Gerais e Vendedor Externo. Cumpre ressaltar que as vagas são passíveis de preenchimento ou alteração a qualquer momento, sem prévio aviso.

Os interessados nos postos vagos deverão comparecer imediatamente na agência do Sine portando o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Número do PIS, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Currículo. O Sine da cidade está localizado na Rua Coriolano Milhomem, S/N, Centro (em frente à Praça Manoel Garrincha). O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 13h.

Em etapa posterior à triagem, os selecionados passarão por entrevistas profissionais e provas práticas, a depender do cargo.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Bioenergy, empresa criada em 2002 já é pioneira em projetos de energia renovável e por possuir uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados a fim de garantir o sucesso das operações dentro de um modelo de negócio integrado – do desenvolvimento, implantação, comercialização até a operação e manutenção.

A empresa já atua em diversos Estados brasileiros e atualmente está na posição de 4ª maior vendedora de energia eólica em leilões no Brasil.

Desta forma, a Bioenergy abriu um processo seletivo que visa a contratação de profissionais. Confira abaixo:

Maranhão: Analista Ambiental Júnior (Superior Completo);

São Paulo: Analisa Ambiental Pleno e Analista de Geografia Pleno (Superior Completo), Estagiário em Administração (Superior Incompleto), Recepcionista (Médio Completo), e Técnico de Torre (Técnico).

Todas as atividades exigem domínio do idioma inglês e conhecimentos técnicos da área.

Além disso, a empresa procura por pessoas que tenham disposição e desejam crescer com o Grupo, e ser um profissional responsável e eficiente.

Para obter mais informações sobre as vagas oferecidas e fazer o cadastro do currículo basta acessar a página de Recursos Humanos da Bioenergy.

A seleção contará com análise curricular, entrevistas e dinâmica de grupo.

Por Camila Caetano


O Grupo Pestana, rede hoteleira portuguesa que atua em vários países, inclusive no Brasil, está contratando profissionais para seu processo de expansão.

As vagas são efetivas para as funções de Recepcionistas, Arrumadores e Analistas (de Logística e de Pessoal).

Os selecionados serão alocados no Rio de Janeiro (RJ) ou em São Luís (MA).

Para Recepção e Arrumação é exigida formação de nível médio completo e não será necessário ter experiência em Hotelaria, mas qualidades como pontualidade, determinação e proatividade são fundamentais. Os salários estão entre R$ 653,00 e R$ 1.293,00.

Já para as vagas de Analistas é desejável curso superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou em Direito com experiência na função e domínio das rotinas do setor. Os salários variam entre R$ 2.300,00 e R$ 3.000,00.

Além da remuneração, o Grupo oferece benefícios como alimentação no local, vale-transporte, seguro de vida, plano de assistência médica e de assistência odontológica e, em alguns casos, como o da Recepção, acréscimo por desempenho.

Para o envio do currículo o candidato deverá entrar no site www.vagas.com.br/pestana e para conhecer a rede Pestana Hotels & Resorts deverá acessar o endereço www.pestana.com.

Por R. Oliveira


A Suzano Papel e Celulose, empresa que atua há mais de oito décadas no mercado, está selecionando profissionais para ocupar as vagas de Gerente e Analista que foram abertas na empresa. As vagas são para as regiões de São Paulo e Maranhão.

As funções oferecidas são de Gerente Executivo para a área de Diretoria de Projeto, Gerente Funcional de Implantação, Gerente de Recuperação de Utilidades, Analista de Importação e Analista de Laboratório.

Para os cargos de Gerente, é necessário possuir graduação completa na área de Engenharia (Mecânica, Elétrica, Mecatrônica ou de Automação) e vivência em atividades específicas da função desejada.

Já para os cargos de Analista, a formação deverá ser preferencialmente em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Comércio Exterior ou em áreas correlatas (para Importação); e de Técnico em Química ou em Celulose e Papel (para Laboratório). Além disso, é necessário possuir experiência anterior na função e  fluência em língua inglesa, sobretudo para a área de Importação.

Os salários e os benefícios serão negociados com o RH da empresa.

Os interessados devem enviar o currículo através do endereço www.suzano.com.br, links “Suzano”, “Trabalhe Conosco”, “Cadastre-se em nosso Banco de Currículos” e “Vagas”.

R. Oliveira


Especializada na gastronomia chinesa, a rede de restaurantes China House abriu um processo de seleção para o provimento de 87 oportunidades de trabalho

São 16 unidades da rede que receberão os novos funcionários, localizadas em São Paulo (capital e interior), Manaus (AM) e São Luís (MA). A intenção é conseguir atender plenamente a demanda do final de 2011.

Os cargos abertos são os seguintes:  produção (ajudante de cozinha a cozinheiro), atendimento, motoboy e gerente. Os selecionados terão uma base salarial nos valores de R$ 700 a R$ 1.800.

É necessário que a pessoa apresente o nível fundamental completo e esteja na faixa etária acima de 18 anos. A função de motoboy exige que o candidato tenha moto própria. O início dos aprovados na seleção será imediato.  No ato de seu cadastro, você verifica os horários disponíveis para o trabalho.

O seu currículo pode ser enviado por e-mail, no endereço – rh@chinahouse.com.br, ou pessoalmente nas unidades em questão.

Acesse o site da China House e verifique todos os endereços.  A pessoa aprovada fará um teste na loja, além de um treinamento (de uma semana) para exercer o trabalho. 


A Cemar, empresa de distribuição de energia elétrica do Maranhão, abriu seleção para o seu Programa de Trainee 2012.

As vagas são destinadas a candidatos com formação superior, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011, nos cursos de Administração de Empresas, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Marketing e Comunicação, Engenharia Elétrica, Economia, entre outros. Além da graduação, é desejável nível avançado em língua inglesa.

O Programa está estruturado nas fases de Provas Online de Inglês, Raciocínio Lógico e Português; Laboratório de Competências (Dinâmica de Grupo e Entrevista); Avaliação Oral de Inglês; Painel para estudo de casos; e Exames Médicos.

Os aprovados no processo seletivo serão admitidos a partir de janeiro de 2012.
A duração do Programa é de 1 ano e o trainee terá o acompanhamento de um tutor nesse período.

A vaga de trabalho é para atuar em qualquer cidade do Maranhão, sendo que a maioria dos selecionados será lotada na capital (São Luis).

Para os contratados de outras cidades, a Cemar dará ajuda de custo no primeiro mês.

A empresa oferece remuneração compatível com o mercado e benefícios, como: Previdência Privada; Assistência Médica; Auxilio Alimentação; Assistência Odontológica; Seguro de Vida; e Programa de Participação de Metas por Equipe.

Quem quiser participar da seleção, o período para realizar a inscrição vai do dia 1º a 30 de setembro, através do site www.cemar116.com.br/trainee.

Por Andrea Gomes


O Grupo Schincariol, que atua no segmento de bebidas e conta com mais de 10 mil colaboradores no Brasil, está contratando Coordenadores para Alexânia (GO), Cachoeiras de Macacu (RJ), Campinas (SP) e Caxias (MA).

As funções são de Coordenador de Produção (Envasamento) ou Coordenador de Envasamento (Linha de Produção) e Coordenador de Logística.

A formação exigida é Ensino Superior completo, preferencialmente em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Produção ou Biologia para a área de produção e em Administração de Empresas ou afins para a área de logística (desejável também especialização).

Além da formação os outros requisitos são: vivência em gestão de operação e indicadores, conhecimentos dos processos de fabricação de bebidas e/ou equipamentos (ênfase em refrigerantes e cerveja), domínio de informática, e da legislação específica do setor.

Também podem se inscrever candidatos portadores de necessidades especiais.

Os benefícios são: assistência médica ou medicina em grupo, celular fornecido pela empresa, cesta básica, convênio com farmácias, seguro saúde, alimentação, vale-transporte e participação nos resultados.

O envio dos currículos pode ser efetuado pelo site www.schincariol.com.br (carreira).

Por R. Oliveira


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 380 engenheiros nas regiões de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Maranhão.

A contratação é destinada a engenheiros das seguintes especialidades: Metalúrgica, Química, Mecânica, Elétrica, de Automação, de Minas e de Produção. Também é necessário que os profissionais sejam graduados a mais de dez anos, possuam pelo menos oito anos de experiência em algum cargo gerencial, nível de inglês intermediário ou avançado e disponibilidade para mudar de cidade, caso seja necessário.

Além da remuneração fixa, os engenheiros irão receber os benefícios de vale-alimentação, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, plano de saúde/odontológico, vale-refeição e participação nos lucros da empresa.

Para participar, acesse o link “Recrutamento de Projetos de Capital” no site da Vale até o dia 15 de julho de 2011 e aguarde o processo seletivo formado por cinco etapas!


Procuradoria do Trabalho no Município de Imperatriz, no Maranhão, abre seleção de estágio para o curso de Direito. As vagas são todas para cadastro reserva. Os estudantes interessados poderão realizar suas inscrições através da internet, pelo site da própria Procuradoria, do dia 1 ao dia 6 de junho.

A inscrição será gratuita. O processo seletivo será composto por 3 fases: prova objetiva (com questões sobre Língua Portuguesa, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito do Trabalho e Direito Penal), prova discursiva e uma prova prática.

Os futuros estagiários terão direito a uma bolsa no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte no valor de R$ 7 por cada dia estagiado. A carga horária é de 20h semanais. O prazo de validade da seleção é de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo, caso haja interesse do órgão.

Clique aqui e veja o edital.

Por Thais Cortez


A Quality Lavanderia, reconhecida pela qualidade dos serviços prestados, está com inscrições abertas para a contratação de 80 funcionários para as novas unidades da empresa que serão inauguradas nos municípios de Goiânia (GO), São Luis (MA), São José do Rio Preto (SP), Taubaté (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

Os cargos são para atendentes, profissionais de lavagem e passadeiras de nível médio completo e com conhecimentos básicos em informática.

A contratação ocorrerá nos próximos três meses e garantirá aos funcionários aprovados uma remuneração mensal de R$ 705,00, mais o benefício de vale-transporte, para uma jornada de trabalho de oito horas diárias.

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por testes práticos e entrevistas pessoais.

Garanta essa oportunidade e volte ao mercado de trabalho!

Aproveite para conhecer o site institucional da empresa e invista em sua experiência profissional!


Estão abertas 135 vagas de emprego na cidade de Poção de Pedras, situada no Estado do Maranhão.

O processo seletivo visa contratar, por tempo determinado, profissionais para trabalhar no município em programas de Educação e Saúde promovidos pelo governo.

Há posições para os cargos de  Professor, Motorista categoria D, Auxiliar de Enfermagem, Atendente, Auxiliar de Serviços Gerais, Atendente, Orientador de Oficina, Orientador Educacional, Cozinheira, Agente de Endemias, Facilitador de Oficinas, Vigia, Monitor, Agente de Vigilância Sanitária e Merendeira.

A jornada semanal de trabalho é de 40 horas e a remuneração é de R$ 545,00 (demais cargos) ou R$ 660,00 (Professor de Educação Física).

As inscrições são feitas apenas presencialmente, no endereço Rua Manoel Máximo, 49, centro, Poção de Pedras (MA), das 14h às 18h, durante o prazo de 29 de abril a 06 de maio de 2011. Para todos os cargos é cobrada uma taxa de R$ 25.

As provas serão aplicadas das 8h às 11h do dia 22 de maio.

O local das provas será divulgado no site www.institutoludus.com.br.

Por Andrea Gomes


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 1,2 mil vagas de estágio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pará e Maranhão.

Podem se inscrever candidatos formados de nível superior e técnico nas áreas de Engenharia, Geologia, Administração, Arquitetura, Química, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Meio Ambiente, Secretariado, Enfermagem, Eletrônica, Mecatrônica entre outros.

Os candidatos aprovados para um dos 30 cursos de estágio oferecidos pela Vale receberão uma bolsa-auxílio de R$ 400,00 a R$ 900,00 para um regime de trabalho de 4 a 6 horas diárias, acrescido de benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. 

Inscreva-se até o dia 19 de outubro de 2010 pelo site www.vale.com/oportunidades e trace seu plano de carreira na Vale a partir de janeiro de 2011!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Vale está contratando 500 novos profissionais para trabalharem no Pará e no Maranhão, especificamente na Estrada de Ferro Carajás.

As oportunidades exigem nível técnico ou superior, e os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo pelo site www.vale.com.

As vagas são para engenheiros mecânico, elétrico, de produção, civil e eletrônico, além de técnicos em mecânica, eletromecânica, telecomunicações, estradas, edificações, eletrônica e eletroeletrônica.

As oportunidades estão divididas entre as cidades de Marabá e parauapebas, no Pará, e Açailância, Nova Vida, Santa Inês, São Luís, São Pedro da Água Branca e Vitória do Mearim, no Maranhão.

O processo seletivo é composto por avaliação de currículo, teste psicológico, entrevista técnica, exames médicos e análise de documentos.

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Por BFF


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Maranhão lançou edital para seleção pública que visa o preenchimento de 58 vagas na instituição. As oportunidades são destinadas a profissionais de todos os níveis escolares. Os vencimentos oferecidos neste edital variam entre R$ 656,00 a R$ 3.362,00.

Os interessados poderão concorrer aos cargos de analista de sistemas, assessor técnico, instrutor, agente administrativo I, agente de portaria, auxiliar de recepção, auxiliar operacional, cozinheiro/ instrutor, entre outros.

As inscrições devem ser feitas através do site www.fsadu.org.br até o dia 17 de outubro de 2010. Os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, que para esta seleção varia entre R$ 27 a R$ 55.

Por R.D.


A empresa APS Associados, que atua na área de gerenciamento de risco em saúde, segurança e meio ambiente, está realizando um processo seletivo que conta com 40 vagas de emprego. Os selecionados irão atuar em companhias de construção civil nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Maranhão.

Os cargos são de: técnico e gerente de segurança do trabalho, médico do trabalho, técnico em enfermagem e enfermeiro do trabalho, fisioterapeuta, auxiliar administrativo, assistente social, psicólogo e motorista. A remuneração varia de acordo com o cargo e corresponde ao piso salarial de cada uma das classes.

Existe como pré-requisito para todos os cargos uma experiência de pelo menos três anos. Interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: cv@apsbr.com.br, especificando no assunto o cargo pretendido. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: