Sine-PB disponibiliza novas 95 vagas de emprego em diversos locais e cargos.

Foi divulgado pelo Sistema Nacional de Empregos da Paraíba, o Sine-PB, que há 95 vagas de emprego abertas para diversos cargos e empresas. As vagas serão publicadas a partir desta segunda-feira, dia 30 de julho de 2018.

Locais

Conforme citado acima, as vagas são destinadas para diversos locais, como os municípios de: Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Santa Rita, e São Bento.

Os interessados que desejarem obter informações mais detalhadas sobre uma ou mais vagas do Sine-PB, devem entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (83) 3218-6619, (83) 3218-6618 ou (83) 3218-6624, no munícipio de João Pessoa, ou (83) 3310-9412 no munícipio de Campina Grande.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os interessados devem dirigir-se ao Sine-PB, que está localizado na rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa, munidos com os seguintes documentos: RG e CPF.

Sobre as vagas

Desse total de 95 vagas, o cargo com maior número de oportunidades é o de Motorista de ônibus rodoviário. Para essa função serão ofertadas 15 vagas na cidade de João Pessoa. As demais oportunidades, em funções que é necessário ter experiência na área ou não e que exigem diferentes níveis de escolaridade, serão distribuídas nas demais cidades.

Vagas de emprego em João Pessoa:

Do total de vagas oferecidas, 40 serão destinadas para a cidade de João Pessoa, distribuídas nos seguintes cargos:

· Motorista de ônibus rodoviário com 15 vagas disponíveis; Cozinheiro geral com 2 vagas disponíveis; Operador de vendas (lojas) com 2 vagas disponíveis; Analista de marketing com 1 vaga disponível; Analista de sistemas para internet com 1 vaga disponível; Angiologista com 1 vaga disponível; Cardiologista com 1 vaga disponível; Clínico geral com 1 vaga disponível; Cortador de roupas com 1 vaga disponível.

Ainda para a cidade de João Pessoa há oportunidades para Dermatologista com 1 vaga disponível; Endocrinologista com 1 vaga disponível; Estofador de móveis com 1 vaga disponível; Garçom com 1 vaga disponível; Ginecologista com 1 vaga disponível; Magarefe com 1 vaga disponível; Neurologista com 1 vaga disponível; Operador de mídia audiovisual; Ortopedista com 1 vaga disponível; Otorrinolaringologista com 1 vaga disponível; Pediatra com 1 vaga disponível e Reumatologista com 1 vaga disponível.

Também foram divulgadas vagas para o cargo de Professor prático de ensino profissionalizante com 1 vaga disponível; Supervisor comercial com 1 vaga disponível e Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Campina Grande:

Do total de vagas oferecidas, 20 serão destinadas para a cidade de Campina Grande, distribuídas nos seguintes cargos:

· Vendedor pracista com 5 vagas disponíveis; Atendente de cafeteria com 2 vagas disponíveis; Representante comercial autônomo com 2 vagas disponíveis; Bamburista com 1 vaga disponível; Bombeiro hidráulico com 1 vaga disponível; Cilindrista de borracha com 1 vaga disponível; Cozinheiro de restaurante com 1 vaga disponível; Instalador de estações telefônicas com 1 vaga disponível; Padeiro com 1 vaga disponível; Polidor de metais com 1 vaga disponível; Prensista de borracha com 1 vaga disponível; Soldador com 1 vaga disponível; Supervisor de manutenção e reparação de veículos pesados com 1 vaga disponível e Técnico de refrigeração, setor de instalação, com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Bayeux:

Do total de vagas oferecidas, 12 serão destinadas para a cidade de Bayeux, distribuídas nos seguintes cargos:

· Angiologista com 1 vaga disponível; Cardiologista com 1 vaga disponível; Clínico geral com 1 vaga disponível; Dermatologista com 1 vaga disponível; Endocrinologista com 1 vaga disponível; Ginecologista com 1 vaga disponível; Neurologista com 1 vaga disponível; Ortopedista com 1 vaga disponível; Otorrinolaringologista com 1 vaga disponível; Pediatra com 1 vaga disponível; Reumatologista com 1 vaga disponível e Telefonista com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em São Bento:

Do total de vagas oferecidas, 11 serão destinadas para a cidade de São Bento, distribuídas nos seguintes cargos:

· Vendedor pracista com 8 vagas disponíveis; Auxiliar de cozinha com 1 vaga disponível; Cozinheiro de restaurante com 1 vaga disponível e Vendedor de comércio varejista com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Santa Rita:

Do total de vagas oferecidas, 6 serão destinadas para a cidade de Santa Rita, distribuídas nos seguintes cargos:

Operador de máquinas fixas em geral com 3 vagas disponíveis; Cozinheiro geral com 2 vagas disponíveis e Operador de caldeira com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Guarabira:

Do total de vagas oferecidas, 5 serão destinadas para a cidade de Guarabira, para a função de Entrevistador de pesquisa de opinião e mídia.

Vaga de emprego em Cabedelo:

Do total de vagas oferecidas, 1 será destinada para a cidade de Cabedelo, para a função de Técnico de edificações.

Por Rosângela Rodrigues


Sine de Maceió, no Alagoas, tem 183 vagas de emprego disponíveis em diversos cargos.

Brasileiros de todas as regiões do país têm enfrentado muitas dificuldades na hora de tentar conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Fato este que ocorre em decorrência de uma intensa crise que atingiu a economia do país, contribuindo de forma direta para o aumento de desempregados no país. Contudo, mesmo diante deste cenário de crise econômica muitas empresas conseguem uma projeção no mercado e disponibilizam de novas vagas.

Muitas pessoas enfrentam muitas dificuldades na hora de buscarem por novas oportunidades e para auxiliar estes trabalhadores foi criado o Sine. Para quem não conhece o Sine, que significa Sistema Nacional de Empregos e é um órgão sem fins lucrativos que atua em parceria com prefeituras promovendo a intermediação entre pessoas que buscam por novas oportunidades de trabalho com empresas que oferecem novas vagas.

Para quem reside na cidade de Maceió o Sine, em parceria com a Prefeitura Municipal anunciou mais de 180 vagas em aberto. De acordo com as informações do órgão as vagas serão para vários cargos que exigem diferentes níveis de formação escolar.

Na realidade, o Sine que atua na cidade de Maceió está disponibilizando um total de 183 oportunidades. Veja abaixo os cargos com vagas em aberto e o número de vagas:

– Vendedor externo: 09 vagas disponíveis;

– Consultor de vendas: 02 vagas disponíveis;

– Encarregado de obra: 01 vaga disponível;

– Auxiliar de patrimônio: 02 vagas disponíveis;

– Office boy: 01 vaga disponível;

– Recepcionista: 01 vaga disponível;

– Atendente de lanchonete: 02 vagas disponíveis;

– Atendente de telemarketing: 160 vagas disponíveis.

Há também a oferta de vagas para Pessoas portadoras de Deficiência (PCD).

Quem estiver interessado nas vagas no cargo de auxiliar de patrimônio devem possuir formação completa de ensino médio, carteira nacional de habilitação de categoria “B”, além de comprovar experiência na área. Já quem deseja uma das 160 vagas disponíveis para o setor de telemarketing, o candidato deve possuir idade a partir de 18 anos, além de possuir residência na cidade de Maceió.

Em relação às demais vagas os interessados precisam possuir formação completa de nível médio, além de experiência.

O Sistema Nacional de Empregos torna público aos interessados nas oportunidades disponíveis que é necessário comprovar experiência mínima na função e formação completa de nível médio.

Desse modo, se você se encontra interessado compareça ao Sine de Maceió levando seus documentos pessoais como Carteira profissional, RG, CPF, Número de inscrição no PIS, Comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos. Quem for concorrer a uma das vagas exclusivas para pessoas com deficiência deve apresentar um atestado médico comprovando a deficiência.

Desse modo, os interessados devem procurar o Sine de Maceió de segunda a sexta-feira, no horário que vai das 8h até as 14h. O Sine localiza-se no segundo andar do centro de compras Shopping Popular, mais precisamente de lado com o Teatro Deodoro.

Para saber mais sobre estas vagas anunciadas pelo Sine ligue para o número (82) 3215-6260.

Procure o Sine Maceió com seus documentos e faça o seu cadastro. Desse modo, seus dados serão registrados em um sistema e assim que surgir uma vaga com o seu perfil profissional o Sine entrará em contato para marcar uma entrevista.

O Sine informa ainda aos interessados que apresentem os seus documentos o mais rápido possível, pois conforme as vagas forem preenchidas elas deixarão de ser disponibilizadas. Diante disso, se você deseja um novo trabalho, não deixe de fazer a sua inscrição no Sine Maceió.

São 183 vagas em aberto em diversos cargos, uma delas pode ser a oportunidade que você precisava para driblar a crise que atingiu a vida de milhares e milhares de brasileiros, alcançando estabilidade e segurança financeira, tão em falta nesse momento.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra


SineBahia oferta vagas de emprego em diversos cargos. Confira os requisitos e como participar da seleção.

O SineBahia, Serviço de Intermediação de Mão de Obra, oferece vagas para diversas áreas. Os interessados devem se dirigir à sede do SINE em Salvador ou aos postos do SAC, no horário entre às 7h e 17h. O atendimento é feito de acordo com as senhas distribuídas a partir das 06h10. Acompanhe detalhes sobre as vagas.

Pedagogo (Estágio)

Vagas: 02

Pré-requisitos

· Cursando Graduação em Pedagogia 3° semestre

· Precisa morar em Itapuã, Praia do Flamengo, Alto do Coqueirinho, Mussurunga, Bairro da Paz, Lauro de Freitas, Patamares e São Cristóvão

· Bolsa-auxílio de R$ 550,00

Analista de Logística

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Graduação completa

· Experiência na função de 6 meses

· Possuir CNH B

· Ter carro próprio

· Domínio avançado em Excel

Salário R$ 3.800,00

Manicure

Vagas: 04

Pré-requisitos

· Experiência comprovada de 6 meses

· Precisa saber manejar unhas postiças

Auxiliar Financeiro

Vagas: 03 para estágio

Pré-requisitos:

· Estar cursando graduação em Contabilidade, Administração 5° semestre

· Deve estar disponível para trabalhar durante a tarde

Bolsa-auxílio de R$ 600,00

Professor de séries iniciais

Vagas 02 ( estágio)

· Graduação em Pedagogia a partir do 6° semestre

· Deve morar em Cajazeiras e estudar durante a noite

Vendedor Interno

Vagas: 01

Pré-requisito:

· É necessário possuir CNH B

· Entender técnicas de vendas de peças e serviços automotivos

· Ter experiência de 06 meses na função

Salário: R$ 1.066,00

Mecânico de Automóvel

Vagas: 02

Pré-requisito:

· É preciso ter experiência de 06 meses comprovada na carteira

· Ter curso técnico profissionalizante em Mecânica Automotiva

· Possuir CNH B

· Saber alinhamento e suspensão

Salário: R$ 1.300,00

Auxiliar de Cozinha

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Ensino médio completo

· Ter experiência comprovada de 06 meses

· É obrigatório morar nos bairros Mussurunga, Itapuã, São Cristóvão ou Lauro de Freitas

Fiscal de Prevenção de Pedras

Vagas: 04

Pré-requisitos

· Ter Ensino Médio completo;

· Experiência comprovada na carteira de 06 meses

· Precisa morar em Lauro de Freitas, Mussurunga, Jardim das Margaridas, Vila de Abrante

· Estar disponível para trabalhar durante a madrugada

Vendedor Externo

Vagas: 03

Pré-requisitos:

· Ter Ensino Médio Completo

· Comprovar experiência de 06 meses no ramo de alimentos

Salário: R$1.200,00

Consultor de Vendas

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Graduação completa em Marketing ou Administração, 1° semestre

· Experiência de 06 meses comprovada na carteira

· Ter domínio intermediário de Inglês

· Possui CNH B

Assistente de Vendas

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Ensino Superior em andamento em Marketing, Administração, Gestão Comercial ou Ciências Contábeis

· Não é preciso comprovar experiência

Cozinheiro de Restaurante

Vagas: 02

Pré-requisitos:

· Não há exigência de escolaridade

· Experiência de 06 meses na função (é preciso comprovar)

Atendente de Restaurante

Vagas: 02

Pré-requisitos

· É preciso ter experiência em lanchonete

· Experiência de 06 meses comprovada

· Ensino médio concluído

Operador de Caixa

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Ensino médio concluído

· Experiência comprovada de 06 meses

· Ter experiência com caixa

Analista de Crédito e Cobrança

Vagas: 01

Pré-requisito:

· Ensino superior concluído e experiência comprovada na carteira

Ajudante de Carga e Descarga

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Experiência de 06 meses na função, comprovada na carteira

· Ter CNH B

Técnico em Informática

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· CNH B

· Ensino Médio

Borracheiro

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Não precisa ter concluído o Ensino Médio

· Experiência de 06 meses com veículos pesados, comprovada na carteira

Promotor de Vendas:

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Ensino Médio completo

· Experiência de 6 meses na área de vendas

Ajudante de Eletricista

Vagas: 01

Pré-requisitos:

· Ensino Fundamental

· Experiência comprovada de no mínimo 06 meses

Cozinheiro Geral

Vagas: 02

Pré-requisitos:

· Ensino fundamental concluído

· Experiência comprovada de 6 meses na função

Como se candidatar às vagas

Os interessados que cumprirem as exigências para alguma das vagas abertas, devem ir ao SINEBAHIA, em Salvador, situado na Avenida Antônio Carlo Magalhães, n° 3359, Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC.

Documentos Necessários:

· Carteira de Trabalho

· Número do PIS/PASEP ou NIS

· Carteira de identidade

· CPF

· Certificado para comprovar escolaridade

· Comprovante de residência atual (verificar se consta o CEP)

Por Fabiola de Moraes


Sine do Espírito Santo oferta 933 vagas de emprego em diversas cidades do Estado.

Os brasileiros que se encontram em situação de desemprego sabem o quanto está difícil conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Afinal, a quantidade de candidatos é muito superior à quantidade de vagas disponíveis, o que faz com que o mercado se apresente cada vez mais exigente e competitivo, o que nada mais é que um reflexo da crise na economia do país.

Porém, quem reside no estado do Espírito Santo e está em busca de uma nova oportunidade de trabalho, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que nesta última segunda-feira, dia 12 de março, o Sine, que é o Sistema Nacional de Emprego, em parceria com o governo do estado anunciou 933 vagas em seu balcão de oportunidades. Esse total de vagas está distribuído para diversas cidades do estado como Vila Velha, Vitória, Cariacica e Serra.

Veja abaixo algumas das 933 vagas disponíveis pelo Sine, de acordo com ao município:

– Sine de Aracruz:

Borracheiro: 1 vaga;

Operador de motosserra: 1 vaga;

Eletricista de máquinas: 1 vaga;

Cobrador: 2 vagas;

Supervisor escalador: 1 vaga;

Entre outras.

O Sine está localizado na Avenida Venâncio Flores, sem número, região central- Aracruz-ES.

– Sine Barra de São Francisco

Auxiliar de cozinha: 7 vagas;

Auxiliar de recursos humanos: 1 vaga;

Garçom: 7 vagas;

Arrumadeira de hotel: 1 vaga.

O Sine da cidade está localizado na Alameda santa Terezinha, nº 100, Barra de São Francisco – ES.

– Sine Cachoeiro de Itapemirim

Auxiliar de Telemarketing (vagas para PCD): 05 vagas;

Empregada doméstica: 1 vaga;

Técnico em Segurança do trabalho: 1 vaga;

Auxiliar de topógrafo: 1 vaga;

Entre outras.

O Sine está localizado na Av. Beira Rio, número 141, no Edifício Portela no Bairro Guandu, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

– Sine de Colatina

Mecânico de manutenção em geral: 1 vaga;

Mecânico de automóveis: 1 vaga;

Engenheiro florestal: 1 vaga;

Operador de retro escavadeira: 1 vaga;

Gerente de estudos e projetos ambientais: 1 vaga;

Entre outras.

O Sine está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 98, região central da cidade.

– Sine Cariacica

Mecânico de bombas hidráulicas: 1 vaga;

Atendente de Telemarketing (vaga para PCD): 10 vagas;

Montador para Instalação de Calefação e Refrigeração: 1 vaga;

Entre outras.

O Sine está localizado na Avenida Aloizio Santos, número 500, bairro Santo André, Cariacica-ES.

– Sine Linhares

Auxiliar de cozinha: 2 vagas;

Mecânico automotivo: 2 vagas;

Técnico em enfermagem do Trabalho: 2 vagas;

Mecânico de refrigeração: 1 vaga;

Apontador de pessoal: 1 vaga;

Entre outras.

O Sine está localizado na Av. Governador Lindenberg, número 660, Centro.

Se você se interessou por uma das vagas disponibilizadas pelo Sine que atua nas prefeituras do estado do Espírito Santo, a recomendação é de que os candidatos compareçam a unidade de atendimento do Sine de sua cidade, portando seus documentos pessoais como RG, Carteira de trabalho, CPF e Comprovante de residência.

Assim, com a apresentação dessa documentação um cadastro é realizado com todos os dados dos candidatos, de modo que o Sine por meio de suas agências irá selecionar os profissionais para as vagas em aberto, considerando o perfil que é exigido pelas empresas que disponibilizam de vagas.

Dessa forma, aqueles candidatos selecionados pelo Sine devem receber cartas de recomendação para que estas possam ser apresentadas nas empresas em questão para a realização de entrevistas com os empregadores.

Para conhecer todas as vagas disponíveis nos diversos municípios do Espírito Santo, assim como outras informações, é importante que os interessados procurem as agências ou postos de atendimento do Sine de seus municípios.

Há vagas para os municípios de Anchieta, Nova Venécia, São Mateus, entre outras.

Vale ressaltar que as vagas foram anunciadas no início desta semana, portanto, se você possui interesse em alguma delas, procure o Sine de sua cidade o mais rápido possível, já que à medida que elas forem preenchidas serão indisponibilizadas. Dessa forma, não perca tempo e procure o Sine, uma das vagas pode ser a sua.

Por Sirlene Montes


Sine de Contagem, em Minas Gerais, oferta 100 vagas de emprego em diversos cargos.

Para aqueles que estão em busca de nova oportunidade de emprego e reside em Minas Gerais, o Sine de Contagem disponibilizou 100 oportunidades de emprego. As vagas são as mais diversas funções, com vários níveis de escolaridades, exigências e salários. Há também vagas disponíveis para pessoas com deficiência. Veja a seguir as vagas disponíveis.

Serão 3 vagas para atendente de lanchonete; 1 vaga de estágio para auxiliar administrativo; 2 vagas para o cargo de adesivador; 1 vaga temporária para auxiliar de limpeza; 3 vagas para cabelereiro; 10 vagas para consultor de vendas; 1 vaga para auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica; 1 vaga para o cargo de auxiliar de pintor de automóveis; 1 vaga para costureira; 1 vaga para costureira de maquinas industriais; 1 vaga para vidraceiro instalador de vidros; 18 vagas para atuar como vendedor pracista; 2 vagas para cozinheiro industrial; 2 vagas para ferramenteiro; 2 vaga para funileiro de veículos; 3 vagas para manicure; 1 vaga para coordenador de oficina de lanternagem; 1 vaga para vendedor orçamentista; 2 vagas para vendedor externo; 1 vaga para supervisor comercial; 1 vaga para promotor de vendas; 2 vagas para programador centro de usinagem; 3 vagas para mecânico de carreta; 1 vaga para mecânico de manutenção predial; 1 vaga para instrutor de aprendizagem; 2 vagas para operador de torno; 1 vaga para nutricionista; 1 vaga para operador de centro de usinagem; 1 vaga para polidor de automóveis; 1 vaga para pintor de edifícios; 1 vaga para operador de retro – escavadeira; 1 vaga para pedreiro; 1 vaga para operador de caixa e 1 vaga para pinto de automóveis.

Conforme informado acima, há também diversas vagas disponíveis para pessoas com deficiência. As vagas disponíveis para PCD são: 1 vaga para ajudante de eletricista de ônibus; 1 vaga para atendente de loja; 1 vaga para auxiliar administrativo; 1 vaga para atuar como ajudante de motorista; 7 vagas para atuar como auxiliar de limpeza; 2 vagas para mecânicos de autos; 2 vagas para garagista; 1 vaga para capineiro; 3 vagas para motorista de coletivo; 1 vaga para ajudante de mecânico de maquinas pesadas e 3 vagas para operador de armazém.

Conforme mencionado no início, as exigências variam de acordo com a vaga e com a empresa que está disponibilizando essas vagas. Algumas vagas não exigem experiência, porém a maioria pede que o candidato já tenha atuado no cargo pelo menos seis meses. A maioria das vagas possuem benefícios e os salários oferecidos variam de R$ 600,00 no caso de vaga para estagiário até R$ 3.400,00. Algumas vagas não exigem escolaridades, outras exigem o ensino fundamental, ensino médio completo e para vagas de coordenador, programador e supervisor exigem ensino superior completo na área de atuação. Para as vagas disponibilizadas para pessoas com deficiência, a maioria oferece 4 passes por dia e algumas oferecem passe livre.

As vagas estão disponíveis para varias regiões como centro de BH; Glória; Jardim Industrial; Jardim Balneário; Arcadia; Jardim Piemont; Eldorado; Floresta BH; Cidade Industrial; Califórnia; São Joaquim Bica; Agua Branca; Jd. Teresópolis; Petrolândia; São Caetanos. Califórnia BH; Novo Retiro; Santa Lúcia; Salgado Filho – BH entre outras.

Para os interessados em participar desses processos seletivos e concorrer a uma das vagas, devem comparecer no endereço que fica localizada a sede do Sine municipal e realizar o cadastro. Para realizar o cadastro os interessados devem levar o CPF e o RG. A sede do Sine fica localizada na Av. José Faria da Rocha, Nº 3.185 Bairro – Eldorado. O site www.contagem.mg.gov.br/sine disponibilizou também todas as vagas disponíveis, quem tiver interesse em obter informações mais detalhadas sobre as vagas, salários, benefícios e locais, basta acessar o link.

Por Lorena Ruiz


Sine e Setrab do Rio de Janeiro divulgaram 1.066 vagas de emprego abertas.

Quem está desempregado sabe o quanto está difícil conseguir um novo espaço no mercado de trabalho. Afinal, a concorrência por vagas disponíveis está a cada dia maior. Porém, estamos entrando em uma época do ano bastante favorável para quem busca por novas oportunidades, pois muitas empresas estão realizando contratações. Para quem reside no estado do Rio de Janeiro, o Sine em parceria com o Setrab está com mais de 1.000 vagas em aberto. Quem sabe uma delas pode ser para você.

É isso mesmo, quem procura por uma oportunidade de trabalho no estado do Rio de Janeiro pode contar com o auxílio da Secretaria de estado de Trabalho e Renda, o Setrab e com o Sine, que é o Sistema Nacional de Empregos.

Assim, o Sine/Setrab anunciou o total de 1.066 vagas em aberto para várias localidades. Segundo informações destes órgãos em todas as vagas as contratações serão realizadas formalmente, ou seja, com a carteira profissional registrada.

As remunerações podem partir de R$937 a R$ 5 mil, a depender do cargo ocupado.

O maior número de vagas disponíveis é para a capital do estado que conta com a oferta de 703 oportunidades, sendo que deste total 162 vagas são a função de vendedor no segmento varejista, 109 vagas são para a função de vendedor interno e 150 são para a função de operador de telemarketing receptivo.

Para a Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro são oferecidas 7 vagas e por último a Região Serrana do Rio irá contar com a oferta de 180 vagas em cargos diversos.

As vagas disponibilizadas pelo Setrab/Sine são para pessoas com diferentes níveis de formação e algumas nem exigem experiência comprovada na área, o que significa mais oportunidades para quem busca por uma chance.

O país como um todo vem enfrentando uma dificuldade muito grande em sua economia, fato que tem levado muitas empresas a diminuírem suas atividades ou até mesmo a terem que encerrar de vez suas atividades. Como resultado deste quadro de instabilidade econômica que se espalhou por todo o país, vemos um cenário com um elevado número de desempregados.

Desse modo, todos os dias milhares de pessoas saem em busca de novas oportunidades para se recolocarem no mercado de trabalho, porém como a oferta de mão de obra tem sido muito grande, as vagas são muito disputadas e cada vez se exige mais dos candidatos.

Assim, foram criados órgãos somo a Setrab e o SINE que objetivam auxiliar os brasileiros de todo o país nessa busca por trabalho, que muitas vezes é muito difícil e exaustiva. Esses órgãos que em sua maioria não possuem vínculos com o governo atuam como as conhecidas agencias de emprego, realizando o trabalho de intermediação entre profissionais que buscam por novas oportunidades e empresas parceiras que oferecem vagas. E o melhor é que estes e outros serviços que estes órgãos prestam a comunidade em geral são inteiramente gratuitos.

Sendo assim, se você reside nas regiões onde as vagas estão sendo disponibilizadas e precisa de uma nova atividade, não deixe de fazer o seu cadastro. Para isso, compareça a uma unidade do Setrab/Sine levando seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Seus dados serão registrados em um moderno sistema que assim que surgir uma vaga compatível com o seu perfil profissional você será avisado.

Mas se você realmente possui interesse em uma das vagas anunciadas, não deixe para se cadastrar na última hora, pois a medida que as vagas forem ocupadas a disponibilidade das mesmas tende a diminuir.

Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade e entrar o ano novo trabalhando.

Por Sirlene Montes


Sine oferta 2.586 vagas de emprego temporário em diversas regiões do Brasil.

O Sistema Nacional de Emprego – SINE, anunciou recentemente a abertura de mais de 2 mil vagas de emprego temporário em todo o território nacional. De acordo com as informações divulgadas até o momento são oportunidades distribuídas entre diversas áreas de atuação. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego.

Quantidade de vagas oferecidas pelo SINE

Ao todo, o SINE está disponibilizando 2.586 vagas. A divisão dessas oportunidades está sendo feita da seguinte maneira: setor de serviços com 1.240 vagas, setor da construção civil com 146 vagas, setor agropecuário com 149 vagas e setor de comércio com 757 vagas.

Dentre todos os estados brasileiros, o que conta com mais oportunidades é o Rio Grande do Sul. São 780 ofertas para o estado sendo 479 para o setor de serviços, 103 para o comércio e 146 para a indústria.

São Paulo por sua vez fica com 609 vagas em aberto. Sendo que aqui as chances são apenas para o setor de serviços. O Rio de Janeiro traz 350 vagas temporárias para o setor de comércio.

Como a abertura dessas novas oportunidades de emprego está ligada a chegada do período de fim de ano, a maior parte das vagas oferecidas acaba ficando com a função de vendedor para o comércio varejista. São 508. Na sequência vamos ter atendente de lojas e mercados com 228, operador de caixa com 189, trabalhador no cultivo de árvores frutíferas com 148 vagas e operador de triagem e transbordo com 140.

Detalhes sobre o SINE

SINE é a sigla usada para Sistema Nacional de Emprego. Na realidade, esse sistema é um órgão vinculado ao Governo Federal que desenvolve suas ações sob a coordenação do Ministério do Trabalho e Emprego.

O principal objetivo do SINE é promover a intermediação entre a mão-de-obra ligando os profissionais interessados em uma das vagas de trabalho ás empresas que estão com ofertas em aberto.

O SINE conta agências abertas em todos os estados do país.

O SINE também desenvolve várias ações que estão ligadas ao mercado de trabalho que envolvem Previdência Social, Carteira de Trabalho, Identificação do Trabalhador, Requerimento do Seguro-Desemprego ou de Carteira de Trabalho, Intermediação da Mão de Obra e Apoio ao Programa de Geração de Emprego e Renda.

Como o SINE desenvolve seus trabalhos de forma descentralizada as ações acabam ficando por conta dos estados que ficam a cargo da gestão das unidades. Esse método de atuação provoca várias formas para se candidatar a uma vaga de emprego: via internet, por meio de agências físicas, cadastramento online de currículo entre outros.

Como ficam os direitos desses trabalhadores?

Mesmo que temporários, esses profissionais contarão com o mesmo direito que os funcionários que já são empregados da empresa. Isso inclui o registro na carteira além da remuneração equivalente.

A carga horária é de oito horas, há horas extras e descanso semanal remunerado.

No que diz respeito às verbas rescisórias, são pagos o saldo do salário mensal, do 13° salário e das férias que são proporcionais ao período trabalhado.

É importante lembrar aos candidatos que, para essa forma de trabalho, eles contam com uma legislação específica de contrato que, por sua vez, deve ser seguida integralmente pelas empresas e acompanhada de perto pelos empregados.

Outro aspecto importante diz respeito as novas regras que foram aprovadas no mês de março deste ano (Lei 13.429). Segundo o disposto, as empresas poderão fazer contratações de trabalhadores em um período de seis meses (180 dias).

Antes dessa lei, o período de contratação temporária podia ser feito por três meses (90 dias) sendo que poderia ser prorrogados (a contratação) por um prazo de mais 90 dias.

Para se candidatar ás vagas oferecidas pelo SINE acesse o site www.sine.com.br.

Por Denisson Soares


Sine de Belo Horizonte, em Minas Gerais, oferta vagas de emprego em diversas funções. Saiba como se candidatar.

Dizem que para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho o profissional necessita ter sorte. E, cá entre nós, não é bem assim. Para conquistar uma vaga de emprego é preciso contar com um bom currículo, onde as informações devem estar muito bem organizadas e principalmente atualizadas.

Antes de citar como organizar as informações no currículo, vamos falar um pouco das vagas de emprego do Sine de Belo Horizonte (MG). Como se sabe, o órgão lança com frequência as propostas de trabalho, que visam selecionar profissionais de diferentes áreas de ensino. Saiba mais!

Vagas de emprego no Sine de Belo Horizonte

Para concorrer uma das oportunidades em aberto, o trabalhador deve, é claro, se enquadrar nos requisitos da vaga desejada. Segundo informações, há cargos que buscam por indivíduos com ensino fundamental, médio ou superior completo, além de dominar o pacote Office.

Vale informar também que há propostas que exigem do trabalhador o nível intermediário do idioma de inglês. Em alguns casos, o espanhol também é exigido. Por isso, sempre que for cadastrar o currículo no banco de dados do Sine é aconselhado ler com muita atenção às obrigações de cada cargo.

Sabendo disso, o profissional deve comparecer a sede do Sine para verificar e analisar quais cargos se encaixam no perfil. Entretanto, há vagas para os cargos de Impressor Digital, Corretor de Imóveis, Atendente, Agente Educador, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa e Técnico em Edificações.

Além dessas vagas, há também opções abertas para Frentista, Auxiliar de limpeza, Vigia, Telefonista, Recepcionista, Técnico em Segurança do Trabalho, Padeiro, Enfermeiro e Vendedor.

Quem estiver interessado deve se apresentar em um das unidades mais próxima para realizar o cadastro, que também pode ser feito pela área virtual, através do portal eletrônico da instituição.

Como cadastrar o Currículo no Sine de Belo Horizonte

No caso de cadastro pelo campo virtual, o indivíduo deve acessar o portal do órgão (www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg) e entregar algumas informações como nome, idade, endereço e diversos outros dados presentes em um currículo. Vale citar que essas informações precisam estar atualizadas.

Já no quesito comparecer ao órgão é preciso que o profissional leve apenas os documentos pessoais e um currículo atualizado. Com eles em mãos, vá até a unidade próxima da sua residência e informe que deseja participar do processo de seleção para a vaga de seu interesse.

Para coroar o conteúdo, vamos entregar algumas dicas de como organizar o currículo. Contudo, vale lembrar que as vagas de emprego no Sine de Belo Horizonte podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. Em razão disso, procure visitar a unidade com suma urgência, de preferência na data de hoje.

Como organizar o currículo

É claro que para se destacar da concorrência, o currículo deve estar organizado, onde as informações precisam estar estampadas de acordo com a vaga a ser preenchida. O documento pode ficar dessa maneira: na parte inicial, acrescente apenas as informações básicas como o seu nome completo, idade, endereço e telefones.

Na primeira página do currículo evite fazer que nem muitos: adicionar dados dos documentos. Esse detalhe não é necessário, já que isso fica para a empresa que entrar em contato com você. Na parte de qualificações e experiência, a melhor opção de organizar as informações é acrescentar dados recentes.

Coloque de três a quatro empresas e qualificações, dando sempre preferência para as que a vaga estão buscando. Não se esqueça de adicionar, no campo de experiência, o nome do local, endereço e quanto tempo passou atuando na entidade. Já nas qualificações, acrescente apenas os nomes das instituições e dados de contato.

Dessa maneira, o currículo pode aumentar as suas chances de ser chamado para a tão desejada entrevista de emprego. Por fim, foque também nos cursos profissionalizantes, pois eles enriquecem de uma forma poderosa o currículo. Várias instituições oferecem cursos gratuitos e também pagos.

Por Fábio Santos


Sine de João Pessoa, na Paraíba, tem vagas de emprego abertas em vários cargos.

Em busca de uma vaga de emprego? Saiba que o Sine de João Pessoa (PB) está recrutando os melhores profissionais do mercado. Segundo informações há vagas para diferentes cargos e perfis de ensino. Ficou interessado? Saiba a seguir quais vagas estão abertas e como cadastrar o currículo. Além disso, você também conhecerá algumas dicas para organizar o seu currículo.

Vagas de emprego no Sine de João Pessoa

O cadastro é muito simples de ser manuseado e pode ser realizado de duas maneiras: pela internet e comparecendo à uma das unidades do Sine. Antes de citar mais detalhes de como cadastrar o currículo, conheça as vagas disponíveis para a temporada de final do ano.

De acordo com informações do Sine de João Pessoa, há vagas para os cargos de Limpador de Fachadas, Vendedor, Farmacêutico, Agente de Call Center, Caixa, Fiscal de Loja, Técnico de Automação, Auxiliar de Serviços Gerais, Supervisor de Vendas, Técnico em Enfermagem, Eletricista e Pintor.

Quem pensa que acabou, se enganou. Ainda há propostas para as funções de Representante Comercial, Doméstica, Auxiliar de Mecânico, Assistente de Gerência, Garçom, Engenheiro Cívil, Educador, Vendedor Externo, Vigia, Porteiro, Auxiliar de Expedição e Auxiliar de Estoque.

Os interessados já podem comparecer a uma das unidades mais próxima e realizar o cadastro do currículo, que, como foi dito, pode também ser feito pela internet. No caso da área virtual, o indivíduo deve acessar o site do Sine e cadastrar o currículo, por meio de informações atualizadas.

Como cadastrar currículo no Sine de João Pessoa

O cadastro pelo endereço eletrônico do Sine (www.sine.com.br/vagas-empregos-em-joao-pessoa-pb) acontece de forma rápida, pois basta preencher um formulário e pronto. Já pelo modo físico, o profissional deve comparecer a unidade mais próxima da sua residência, portando alguns documentos.

Segundo o Sine, os documentos que devem ser levados para uma agência Sine são CPF, Carteira de Trabalho, RG e Comprovante de Residência, além de um Currículo atualizado. Com esses documentos em mãos, compareça a sede do Sine e informe ao atendente que deseja participar do processo de seleção.

Vale informar que as vagas de emprego no Sine de João Pessoa podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer da semana. Em razão disso é de suma importância que o indivíduo interessado procure realizar o cadastro do currículo com suma urgência.

Dicas para destacar o currículo da concorrência

Com o mercado de trabalho muito exigente, a única opção dos trabalhadores é enriquecer o currículo. Para isso, eles visam os cursos profissionalizantes, que aumentam e muito as chances de um profissional ser chamado para a desejada entrevista de emprego.

Embora os cursos alavanquem as chances, um currículo com informações desorganizadas podem diminuir as chances geradas. Por essa questão, é preciso que antes de um currículo ser enviado para a vaga de emprego, o profissional deve organizá-lo, colocando as informações certas e evitando erros.

Um currículo organizado deve ter logo no início poucas informações como, por exemplo, o nome completo, idade, endereço e telefones para contato. Um dos erros mais cometidos é acrescentar dados de documentos. Então, evite colocá-los. Na sequência do documento estão a experiência de trabalho e as qualificações, as partes consideradas mais importantes.

Nesses dois itens, a organização é essencial. É recomendado adicionar apenas informações recentes. Ou seja, acrescente de três a quatro empresas ou instituições que você atuou ou estudou, dando preferência para os cargos e cursos que a vaga desejada requer.

Além disso, as informações devem ser completadas da seguinte maneira: no caso do campo Experiência de trabalho, o profissional deve colocar os nomes das empresas, cargo e o tempo que atuou; enquanto nas qualificações, os nomes das instituições, telefone para contatos e os cursos realizados.

Por Fábio Santos


Sine de Mato Grosso oferta vagas de emprego e estágio.

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) está com vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação. As oportunidades são para empresas no Mato Grosso, nas cidades de Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Novo Mato Grosso, Poconé, Rosário Oeste, Várzea Grande, entre outras.

Há diversas vagas de emprego nas áreas de Atendente, Auxiliar administrativo, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de serviços gerais, Consultor de vendas, Entregador, Representante comercial, Vendedor interno e externo, Recepcionista, Supervisor de vendas e Promotor de vendas. Há também vagas para pessoas com deficiência (PCD) nas áreas de Promotor de vendas e Vendedor e vagas de estágio para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, entre outras vagas.

Os interessados em obter mais informações sobre as oportunidades de emprego ou realizar seu cadastro devem acessar o site www.sine.com.br. O salário e benefícios variam de acordo com a vaga desejada, como também os pré-requisitos.

Sobre o SINE

O Site Nacional de Empregos, fundado em 2000, é um serviço de utilidade pública, que não possui relação com instituições do governo, na qual busca informar vagas de emprego em todo o território brasileiro.

O site foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) a fim de promover, de forma gratuita, o contato entre empresa e trabalhador. As empresas e empregadores podem cadastrar e administrar seus anúncios de vagas de emprego de forma simples, e os trabalhadores que cadastram seus currículos no site, ao se interessarem por uma vaga, já tem seu currículo encaminhado diretamente ao empregador ou empresa desejada.

Atualmente, o site possui cerca de 8 milhões de currículos cadastrados, mais de 1 milhão de vagas anunciadas em todo o Brasil e 5 milhões de visitantes por mês.

No site há planos para empregadores que são cobrados, contudo eles são opcionais, é possível anunciar vagas no site de forma gratuita, e o mesmo ocorre ao trabalhador, que pode cadastrar seu currículo no site de forma gratuita e se candidatar as vagas anunciadas.

O SINE não recebe currículos por email, entretanto é possível tirar dúvidas ou obter maiores informações através do próprio site, clicando na opção ‘Fale Conosco’, ou por meio dos telefones (11) 3230-0771 e (41) 3037-9496.

Por Rebecca V.


Sine do Estado de Goiás tem diversas vagas abertas em variados cargos.

Todos os dias milhares de brasileiros em situação de desemprego saem em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. Infelizmente a maioria deles não consegue, afinal o país vem atravessando uma forte crise econômica e também política, que tem colocado muitas empresas em situações difíceis, fazendo com que muitas delas “quebrem” ou tenham que reduzir sua produção e consequentemente seu capital humano. Sendo o resultado disso, um elevado número de desempregados em todo país, já contabilizados em mais de 12 milhões.

Contudo, muitos destes desempregados não possuem condições financeiras nem mesmo para saírem à procura de um novo emprego. Pensando em ajudar os trabalhadores a conseguirem novas oportunidades de trabalho, forma criados órgãos como o Sine, que é o Sistema Nacional de Emprego que atua em todos os lugares do país, de forma autônoma, visando somente promover a intermediação entre quem precisa de emprego e empresas que buscam por novos colaboradores.

Nesse sentido, o Sine do estado de Goiás está com diversas vagas em aberto em várias áreas. Veja abaixo os cargos disponibilizados em seu portal neste dia 02 de junho:

– Atendente de Cafeteria: 1 vaga;

– Costureiro na confecção em série: 2 vagas;

– Auxiliar de expedição: 1 vaga;

– Gesseiro para trabalhar em construtora: 1 vaga;

– Agente de passagens: 1 vaga;

– Desossador para trabalhar em frigorífico: 1 vaga;

– Empacotador exclusivo para pessoa com deficiência: 5 vagas;

– Motorista de Kombi: 4 vagas;

– Fiscal de prevenção de perdas: 5 vagas;

– Técnico eletrônico para portões e cercas elétricas: 4 vagas;

– Vendedor pracista: 5 vagas.

Se alguma das vagas anunciadas te interessou compareça as unidades de atendimento que o Sine possui em Goiânia e também na Região Metropolitana, que estão instaladas em postos como Vapt Vupt. Não se esqueça de levar seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira Profissional e Comprovante de Residência para que o cadastro no sistema seja feito.

A partir da realização de cadastro no Sine de Goiás, o nome do trabalhador estará ativo, de forma que assim que surgir uma oportunidade com o seu perfil profissional, o Sine entrará em contato para marcar uma entrevista.

Não deixe essa oportunidade passar, procure já o Sine e cadastre-se em uma das vagas.

Por Sirlene Montes


São ofertadas mais de 700 vagas pelo Sine do Mato Grosso.

OSine (Sistema Nacional de Emprego) do estado do Mato Grosso está oferecendo mais de 700 vagas de emprego.

Os candidatos que estiverem buscando uma nova chance no mercado de trabalho podem procurar um dos postos do Sine, tendo em mãos os documentos pessoais, a carteira de trabalho e o currículo, para que possam fazer o cadastro.

De acordo com o painel, a distribuição dessas vagas está sendo feita por 25 municípios do estado. Entre ele, o município de destaque é Barra do Garças, que fica a 517 quilômetros da capital Cuiabá e que está oferecendo 206 oportunidades de emprego.

O segundo munícipio com maior quantidade de vagas é a capital Cuiabá, que oferece 122 oportunidades, sendo que 34 delas estão direcionadas para PCD (Pessoas com Deficiência). As vagas mais expressivas as seguintes: auxiliar de cobrança, costureira em geral, advogado, funileiro de manutenção, entre outras.

No que se refere à oferta para quem mora na capital, o Sine está disponibilizando vagas também nas áreas de garçom, borracheiro, técnico de enfermagem, auxiliar de cobrança (nível médio e superior), funileiro de manutenção, auxiliar de cozinha, estoquista, vendedor porta a porta, entre outras.

Sobre o Sine

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal do Brasil, que é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. O objetivo desse sistema é intermediar mão-de-obra por meio de suas agências, que estão distribuídas por todo o país, além de fazer o controle do pagamento do seguro-desemprego e dar apoio ao PROGER (Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda).

No que se refere ao estado do Mato Grosso, apenas neste ano de 2017, no período de janeiro a abril, já foram feitos mais de 140 mil atendimentos, mais de 20 mil encaminhamentos para 9.331 postos de trabalho e mais de 6 mil pessoas voltaram ao mercado de trabalho.

No Sine também é possível solicitar o seguro-desemprego, emitir a carteira de trabalho digital e inscrever-se em cursos de capacitação profissional.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O Sine Matriz, do município de Cuiabá, está na Rua Baltazar Navarros, número 567, bairro Bandeirantes, região do centro.

Por Iris Gonçalves


Sine/IDT de Fortaleza, no Ceará, tem mais de 200 vagas abertas.

As vagas de emprego não estão escassas. Isso mesmo! Um bom exemplo é o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) no município de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, que tem mais de 200 vagas abertas.

Reside na cidade? Então comparece na sede do órgão, portando seus documentos pessoais, e cadastre seu currículo agora mesmo.

Na primeira lista de vagas do Sine/IDT de Fortaleza há oportunidades para os cargos de Impressor de Máquina Ofsete; Ajudante de Cozinha; Instrutor de Aprendizagem em Informática; Armazenista; Gerente de Bar e Lanchonete e Gerente de Vendas; Atendente de Lojas; Funileiro Soldador; Camareira de Hotel e Açougueiro.

Enquanto isso, na segunda lista temos propostas para as funções de Eletrotécnico; Confeiteiro; Farmacêutico; Estoquista; Auxiliar de Armazenamento, Mecânico de Autos, Limpeza e Cozinha; Encarregado de Açougue e de Supermercado; Coordenador de Restaurante; Zelador e Cozinheiro Industrial, Geral e do Serviço Doméstico.

Por fim, a terceira lista possui vagas para Marceneiro; Vendedor Pracista; Manicure; Porteiro; Mecânico de Manutenção de Bombas; Pizzaiolo; Mecânico de Motocicletas; Teleoperador; Montador de Acessórios; Servente de Limpeza; Motorista Carreteiro; Operador de Processo de Produção; Supervisor de Corte na Confecção do Vestuário, Cozinha, Costura do Vestuário e Operador de Máquina na Fabricação de Artefatos de Cimento.

Cadastro do Currículo no Sine/IDT Fortaleza

Antes de informar como realizar o cadastro do currículo, vale aqui apontar que dentre as vagas citadas há cargos que aceitam portadores de deficiência. Para identificar essas propostas, procure comparecer na sede do órgão, que possui várias unidades espalhadas na cidade. Veja os endereços:

– Balcão Central Fácil – Rua Pedro Borges, Centro, nº 1.770;

– Parangaba – Avenida João Pessoa, nº 6.239;

– Messejana – Avenida Jornalista Tomaz Coelho, º 408;

– Aldeota – Avenida Santos Dumont, nº 5.015;

– Balcão CDL – Rua 25 de Março, Centro, nº 882;

– Antônio Bezerra – Avenida Demetrio de Menezes, nº 3.750;

– Centro – Rua Assunção, nº 699.

Além de obter informações sobre as vagas nesses endereços, o interessado pode também cadastrar o currículo para concorrer às propostas. Para facilitar o atendimento, leve consigo os seus documentos pessoais, de preferência a Carteira de Trabalho e o Comprovante de Residência.

Por fim, vale informar que as vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Por Fábio Santos


Sine de Paraíba tem 221 vagas de emprego em cargos de nível fundamental, médio e superior.

Para todos que estão desempregados e ainda procuram por uma oportunidade de emprego ou renda, mas ainda não teve a sorte de encontrar, temos uma provável solução nesse artigo. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade de Patos, localizada no interior da Paraíba, está oferecendo mais de 200 vagas de emprego para vários cargos de nível fundamental, médio e superior.

A maioria das empresas contratantes são do ramo alimentício da região e algumas vagas são urgentes, ou seja, para início imediato.

Algumas funções em aberto são para líder de produção e perdas, técnico em manutenção, líder de frente de loja, nutricionista, assistente de informática, auxiliar administrativo, líder de depósito, analista de RH, assistente de departamento pessoal, auxiliar de cozinha, fiscal de loja, estoquista e conferente de depósito, entre várias outras.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Sine que fica situado no Rodo Shopping Edvaldo Motta, BR 230, Bairro Salgadinho e os documentos necessários para o cadastro do currículo são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), cartão do Pis/Pasep e certificado de reservista no caso de pessoas do sexo masculino.

Salários e demais benefícios vão depender da experiência prévia do candidato na função escolhida, do porte da empresa e do grau de escolaridade do mesmo. Portadores de deficiência física também podem fazer o cadastro normalmente para futuras vagas de trabalho destinadas a eles.

Vale lembrar que se o candidato já tem cadastro no Sine, o mesmo deve comparecer na agência para atualizar seus dados cadastrais periodicamente, pois caso surja alguma vaga compatível com o currículo do mesmo, o contato feito é por telefone. Recomenda-se que os interessados sejam francos quanto ao preenchimento da ficha de inscrição e que não omitam nenhum tipo de informação, seja de cunho profissional ou pessoal, pois todos os dados serão previamente checados antes da entrevista.

Para mais informações, o telefone disponibilizado é o (83) 3424 1943 e o horário de atendimento é das 8h até as 16h em dias úteis.

Boa sorte aos candidatos.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Sine do Piauí oferta mais de 100 vagas de emprego em diversos cargos.

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo (Setre) através do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) anunciou recentemente a abertura de mais de 100 oportunidades de emprego. Na lista abaixo você poderá conferir quais são elas e quantas vagas existem para cada função:

– Recepcionista de consultório médico ou dentário – 1 vaga, Serigrafista – 1 vaga, Vendedor pracista – 5 vagas, Soldador – 4 vagas, Atendente de padaria – 1 vaga, Promotor de vendas – 2 vagas, Auxiliar de cozinha – 4 vagas, Pizzaiolo – 2 vagas, Auxiliar de padeiro – 1 vaga, Padeiro – 1 vaga, Churrasqueiro – 4 vagas, Operador de telemarketing receptivo – 60 vagas, Cozinheiro de restaurante – 10 vagas, Montagem de móveis de madeira – 2 vagas, Cozinheiro de restaurante – 10 vagas, Marceneiro – 2 vagas, Encarregado de montagem de móveis – 2 vagas, Gerente de centro de produção profissional em escolas privadas – 1 vaga, Garçom – 10 vagas e Entregador de gás (ajudante de caminhão) – 1 vaga.

Como fazer o cadastro no Sine-PI:

Os profissionais que quiserem aproveitar essa oportunidade precisam estar cadastrados no Sine-PI. Quem não possuir o cadastro no sistema poderá se dirigir até uma unidade portando o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, PIS, Carteira Nacional de Habilitação (se possuir) e os certificados dos cursos de qualificação que tiver feito.

Depois que o cadastro for efetuado no sistema e se o trabalhador desejar, ele poderá se candidatar para alguma oportunidade. Para fazer isso basta apenas que solicite um encaminhamento (emitido pelo Sine-PI) para a vaga que desejar concorrer.

É importante destacar que todos os serviços disponibilizados pelo Sine são gratuitos. Em Teresina há unidades no Centro da cidade, no Espaço Cidadania, Dirceu e Parque Piauí.

O atendimento aos candidatos é feito em dias úteis entre 07h30 e 13h30. Para obter mais informações os interessados podem entrar em contato por meio dos números: (86) 3221-2940/2941 ou 0800 0866060 (Linha do Trabalhador).

Qualificação:

Segundo o diretor do Sine-PI a qualificação é algo que o trabalhador não pode deixar para depois. Ele destaca que mesmo com muitas ofertas os profissionais precisam estar cientes da importância de se qualificar profissionalmente tendo em vista aumentar as chances de ser contratado.

Para mais informações acesse www.piaui.pi.gov.br.

Por Denisson Soares


Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba, tem vagas abertas em diversos cargos.

Conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho está a cada dia mais difícil, até mesmo para pessoas que possuam formação superior. O motivo dessa grande competição se dá pelo fato de o país estar passando desde o ano passado uma forte crise na economia que fez com que muitas empresas demitissem seus funcionários. Dessa forma, todos os dias milhares de brasileiros saem à procura de um novo trabalho, mas poucos conseguem.

Na maioria dos municípios brasileiros existem órgãos que auxiliam os trabalhadores em situação de desemprego a conseguirem uma nova oportunidade. Esses órgãos funcionam de modo a fazerem a intermediação entre os profissionais desempregados e as empresas que desejam fazer novas contratações.

Dentre esses órgãos, um que tem bastante atuação no país é o Sine, Sistema Nacional de Emprego, que está presente na maioria dos municípios brasileiros. O Sine não possui vínculos com o poder público, ao contrário, é um órgão independente que sobrevive a partir de seus próprios recursos.

O Sine possui um sistema de cadastro nacional em que os dados dos profissionais ficam arquivados, quando surge uma vaga com o perfil de algum desses profissionais, o Sine faz a indicação para a empresa que deseja contratar. Como na maioria das vezes são muitos candidatos, o órgão pode ou não realizar processos seletivos, o que vai depender da empresa contratante.

Para quem reside em João Pessoa, capital pernambucana, o Sine anunciou essa semana algumas vagas que estão em aberto em seu quadro de vagas. Dentre essas vagas há oportunidades para profissionais de todos os perfis e com diferentes níveis de escolaridade.

Veja algumas das vagas anunciadas pelo Sine de João Pessoa:

– Açougueiro: 2 vagas para atuar na empresa Rei das Carnes. Remuneração mensal de R$1.300,00;

– Confeiteiro: 1 vaga para atuar na empresa Lola Paleo. Remuneração mensal de R$1.100,00;

– Auxiliar de cozinha: 1 vaga para atuar na empresa Villa Phelipea. Remuneração não informada;

– Médico clínico geral: 10 vagas para atuara na empresa Easy Care Saúde.

Para ver a listagem completa das vagas acesse o portal do Sine de João Pessoa. Caso se interesse por uma das vagas clique nela e em seguida clique na guia “Candidatar-se a essa vaga”.

Não perca essa excelente oportunidade de conseguir um novo trabalho.

Por Sirlene Montes


Sine da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem vagas abertas em diversos cargos.

Conseguir uma colocação no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Muitas vezes essa dificuldade se deve ao fato de atualmente existir um elevado número de desempregados em todo o país, em razão da forte crise que atingiu a economia brasileira, levando milhões de brasileiros ao desemprego.

Para auxiliar os trabalhadores na busca de novas oportunidades existem muitos órgãos, como os Postos de Atendimento ao Trabalhador, o Balcão de Empregos e o Sine que é muito atuante em todo o país.

O Sine, que é o Sistema Nacional de Empregos, é um órgão especialmente criado para auxiliar os trabalhadores que buscam por novas oportunidades no mercado. O Sine não possui vínculos com o governo e se mantém por meio de seus próprios recursos. Em todo o Brasil milhares de pessoas conseguiram novo trabalho com a ajuda do Sine que atua como intermediário entre as empresas que querem contratar e os profissionais que têm seus dados cadastrados no sistema.

A cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, também conta com a atuação do Sine e para essa semana foram anunciadas novas oportunidades em seu quadro de vagas para diversos perfis profissionais.

Nesse sentido se você reside em Belo Horizonte veja as vagas disponíveis no momento e candidate-se caso haja alguma de seu interesse:

– Doméstica: 1 vaga com remuneração de R$1.100.00;

– Consultor de Vendas: 10 vagas na empresa Grupo Busque. Remuneração mensal de R$3.500.00;

– Corretor de Imóveis; 10 vagas na empresa Leonardo Imóveis. Remuneração mensal de R$3.000.00;

– Gerente de loja: 1 vaga para atuar em pizzaria. Remuneração mensal de R$1.600,00;

– Supervisor de Franquias: 1 vaga na empresa Fiber Administradora de Franquias. Remuneração mensal de R$3.000,00;

– Repositor de Mercadorias: 1 vaga na empresa Empório Villa Felícia Produtos Alimentícios. Remuneração mensal de R$1.000,00;

– Cabelereiro: 1 vaga em empresa não informada.

– Porteiro: 4 vagas para atuação no bairro de Lourdes. Remuneração mensal de R$1.006,00.

Para ter acesso a listagem completa das vagas disponíveis, assim como outros detalhes, acesse o Portal do Sine de Belo Horizonte. Caso você se interesse por alguma das vagas, clique nela e candidate-se. Qualquer novidade o Sine entrará em contato.

Por Sirlene Montes


Várias vagas de emprego estão abertas na cidade de Porto Velho, em Rondônia.

Conseguir um novo trabalho está cada vez mais difícil, principalmente em tempos em que a concorrência no mercado de trabalho é muito grande, em decorrência da intensa crise pela qual o país vem atravessando.

Para auxiliar as pessoas que procuram por emprego existem diversas agências. Porém, a maioria delas cobra pelo serviço de intermediar os profissionais com as empresas que oferecem vagas.

Para quem se encontra desempregado pagar por este tipo de serviço se torna algo inviável. Porém os serviços sociais realizados pelo Sine são os mesmos dessas agências de emprego, só que não cobram por isso.

O Sistema Nacional de Empregos é um órgão independente do governo que atua com seus próprios recursos levando oportunidades a quem precisa, promovendo o desenvolvimento das cidades e do país como um todo.

A cidade de Porto Velho é um dos locais que possui os serviços do Sine para auxiliar sua população. No momento para quem reside na cidade e região de Porto Velho, existem muitas oportunidades em aberto, veja abaixo algumas delas:

– Promotor de vendas: 1 vaga na empresa Biscoitos Mabel. Exigência: motocicleta própria e ensino médio completo.

– Contador: 1 vaga na empresa Sabenauto Comércio de Veículos Ltda. Remuneração no valor de R$ 7.000.

– Promotor de Vendas: 1 vaga na empresa Edf Assessoria. Remuneração de R$1.013.

– Oficial de Manutenção Predial: 1 vaga na empresa Elfe Facilites. Remuneração R$1,978.

– Analista de Tecnologia Da Informação: 1 vaga na empresa Indústria de carnes S/A. Remuneração de R$2.000.

– Atendente com Deficiência: 2 vagas na empresa Cobrafix. Remuneração no valor de R$915.

– Consultor educacional: 5 vagas na empresa Instituto Prominas. Remuneração não informada.

– Representante comercial: 1.000 vagas na empresa Risko/Software. Remuneração no valor de R$4.000.

– Doméstica: 2 vagas na empresa Maria Brasileira. Remuneração não informada.

– Faxineiro no Serviço Doméstico: 5 vagas na empresa Maria Brasileira. Remuneração no valor de R$1.400.

– Copeiro: 4 vagas na empresa Impacto Eventos e Serviços Terceirizados Ltda. Remuneração no valor de R$1.036.

– Desossador: 1 vaga na empresa Frigorífico. Remuneração no valor de R$1.800.

– Auditor: 2 vagas na empresa Ricardo Eletro. Remuneração no valor de R$1.700.

Nesse sentido, essas e outras vagas estão disponíveis na plataforma do Sine de Porto Velho-RO. Acesse e candidate-se na vaga de seu interesse.

Por Sirlene Montes


Confira as vagas de trabalho abertas no Sine da cidade de Londrina, no Paraná, e como se candidatar a uma delas.

Na caça por vagas de emprego muitas pessoas não sabem que há órgãos apropriados para ajudar nessa procura. Um exemplo é o Sistema Nacional de Empregos, conhecido como Sine, que com frequência disponibiliza diversas propostas de trabalho. Presente nas principais cidades, a entidade busca selecionar bons profissionais para o processo seletivo da tal empresa.

E quem deseja cadastrar o currículo deve comparecer na unidade mais próxima da sua casa, portando alguns documentos pessoais. Antes de citá-los, gostaríamos de informar que o Sine de Londrina, no Paraná, tem vagas abertas, que buscam por diferentes trabalhadores, de variados níveis de ensino. Saiba mais!

Vagas de Emprego no Sine de Londrina/PR:

De acordo com informações, além do grau escolar concluído, o Sine da cidade requer profissionais que tenham experiência comprovada na carteira. Além disso, é possível que alguns cargos exijam do interessado nível intermediário no idioma de inglês. Sabendo disso, o candidato já pode cadastrar o currículo na entidade para uma das funções a seguir:

– Operador de telemarketing ativo e receptivo, Técnico eletrônico, Operador de atendimento receptivo, Teleoperador, Enfermeiro, Ajudante de açougueiro, Auxiliar de enfermagem, Cozinheiro geral, Auxiliar de linha de produção, Zelador, Atendente de lanchonete, Assistente administrativo, Nutricionista, Servente de obras, Monitor de transporte escolar, entre outras.

Cadastro do Currículo no Sine de Londrina/PR:

É importante afirmar que dentre as propostas sempre haverá vagas para portadores de deficiência. Outra informação que merece atenção é quanto as oportunidades do Sine, que podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. Sabendo disso, o indivíduo fica obrigado a buscar mais informações sobre elas com suma urgência.

Quem quiser cadastrar o currículo deve comparecer na sede do órgão, localizado na Rua Pernambuco, n°162, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para realizar o cadastro, o profissional deve levar consigo o RG, CPF, Carteira de Trabalho e o Comprovante de Residência. Vale informar também que é preciso chegar um pouco mais cedo no ambiente, de preferência uma hora antes do horário de funcionamento.

Dessa maneira, o trabalhador evita enfrentar longas filas e também evita perder a vaga desejada. Como as ofertas são divulgadas de várias formas, com certeza, muitas pessoas devem comparecer na unidade. Para mais informações acesse www.londrina.pr.gov.br.

Por Fábio Santos


Sine da cidade de Curitiba, no Paraná, tem vagas abertas em diversos cargos. Confira como concorrer a uma vaga.

Buscando uma vaga de emprego na temporada final de fevereiro? Então você precisa conhecer as propostas de trabalho do Sistema Nacional de Emprego, conhecido como Sine. O órgão está presentes em diversos estados brasileiros e com frequência oferta inúmeras oportunidades. Por exemplo, o Sine de Curitiba, no Paraná, tem vagas abertas. Saiba mais!

Vagas no Sine de Curitiba/PR:

O cadastro do currículo já pode ser realizado em uma das 10 unidades do Sine, onde o profissional deve comparecer com alguns documentos pessoais. Antes de informar os endereços e quais documentos levar, veja os cargos que o órgão está a divulgar:

– Enfermeiro, Agente de comércio exterior, Copeiro, Farmacêutico, Assistente de vendas, Garçom, Costureiro em geral, Atendente de lanchonete, Instalador de alarme, Cortador de roupas, Auxiliar de costura, Cozinheiro em geral, Auxiliar de Costureira, Empregada doméstica, Auxiliar Financeiro, Lavador de veículos, Vendedor pracista, Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil, Vendedor interno, Mecânico de prensas, Técnico de planejamento de produção, Mecânico de refrigeração, Operador de Oxicorte, Monitor interno de alarmes, Porteiro, Servente de limpeza, Operador de telemarketing ativo e receptivo, Padeiro confeiteiro, Saladeiro, Pintor de Carros, Técnico de enfermagem e Serralheiro.

Cadastro do Currículo no Sine de Curitiba/PR:

Para a realização do currículo, o indivíduo deve comparecer na unidade um pouco mais cedo, de preferencia uma hora antes do horário de funcionamento. Assim, o candidato consegue se livrar das longas filas e ainda evita perder a vaga desejada. O cadastro deve ser feito com a apresentação dos documentos pessoais: RG, CPF e a Carteira de Trabalho, além do comprovante de residência.

Localidades:

– Posto Bairro novo – funciona das 7h30m às 16h e está situado na Rua Tijucas do Sul, n°1700, no Sítio Cercado – Para mais informações entre em contato pelo telefone: (41)3289-2137.

– Posto Matriz – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Praça Rui Barbosa, n°101, no Centro – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41) 98535-0757.

– Posto Santa Felicidade – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Rua Santa Bertila Boscardi, n°213, na Santa Felicidade – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3258-2049.

– Posto Boa Vista – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Avenida Paraná, n°3600, na Boa Vista – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3256-1638.

– Posto Carmo – funciona das 7h30 às 16 e está no situado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 8430, no Boqueirão – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3276-1637.

– Posto CIC – funciona das 8h às 16h39 e está situado na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, n°2460, na Cidade Industrial – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3327-5454.

– Posto Tatuquara – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Rua Olivardo Konoroski Bueno, no Tatuquara – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41) 3349-1143.

– Posto Fazendinha – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Rua Carlos Klemtz, n°1700, na Fazendinha – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3245-4480.

– Posto Cajuru – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Avenida Pref. Maurício Fruet, n°2150, no Cajuru – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41) 3267-6306.

– Posto Pinheirinho – funciona das 7h30 às 16h e está situado na Avenida Winston Churchill, n°2033, no Pinheirinho – Para mais informações entre em contato pelo Telefone: (41)3313-5595.

Por Fábio Santos


O Sine do Espírito Santo tem 101 vagas de trabalho abertas em diversas funções.

Está em busca de uma proposta de trabalho? Reside no estado do Espírito Santo? Então você está apto para conhecer as 101 vagas de emprego anunciadas pelas agências do Sistema Nacional de Emprego, conhecido como Sine. De acordo com informações, há oportunidades para diferentes profissionais de variados níveis de escolaridade.

Além disso, dentre as propostas há cargos que recrutam indivíduos sem experiência profissional. Os moradores de São Francisco, Anchieta, Aracruz, Cariacica, Cachoeira de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Nova Venécia podem procurar a unidade mais próxima para realizar o cadastro do currículo. Vale lembrar que é necessário apresentar alguns documentos. Antes de citá-los, conheças as vagas que estão distribuídas por unidades.

SINE São Mateus:

No Sine de São Mateus, há vagas para os cargos de Vendedor Externo, Atendente Balconista de Farmácia, Copeira e Costureira Máquina Industrial. Segundo informações, todas as funções possuem uma vaga cada.

SINE Linhares:

No órgão há propostas para os cargos de Técnico de Manutenção de Computador, Atendente de Farmácia /Balconista, Vendedor de Serviços, Auxiliar de Cabeleireiro, Operador de Máquina de Pintar Contínua (Operador de UV), Consultor de Vendas, Técnico Agrícola, Costureira Geral, Cozinheiro Geral, Operador de Caixa, Esteticista Corporal (depiladora), Manicure, entre outras.

SINE Colatina:

No Sine de Colatina, as vagas são para Analista de Crédito, Vendedor Interno, Auxiliar de Mecânico de Autos, Representante Comercial Autônomo, Churrasqueiro, Nutricionista, Costureira Geral, Mecânico de Ônibus e Mecânico de Máquinas de Granito.

SINE Aracruz:

Lá no órgão, há ofertas de Eletricista Automotivo, Engenheiro de Tubulação, Acabador de Mármore e Granito, Projetista de Tubulação, Eletricista Manutenção, Coordenador Técnico/interface, Eletricista Força e Controle, Engenheiro Naval, Projetista de Elétrica e Telecom e Engenheiro Eletricista.

SINE Barra de São Francisco:

No órgão da cidade, as propostas disponíveis são para Acabador, Vendedor Externo, Classificador de Chapa, Técnico em Segurança do Trabalho, Mecânico de Manutenção, Caseiro, Secretária, Mecânico Linha Leve, Polidores, Mecânico Linha Pesada e Mecânico Eletricista Automotivo (carro).

SINE Cachoeira de Itapemirim:

Por lá, há opções de vagas para Vendedor Externo, Artífice, Serrador de Mármore, Cortador de Roupas, Relojoeiro, Cozinheiro e Operador de Loja (Vendas).

SINE Nova Venécia, SINE Cariacica e SINE Anchieta:

Em Nova Venécia, há cargos de Chapeiro, Gerente Comercial e Vendedor Externo. Já na unidade de Anchieta é possível encontrar vagas para Motorista de Caminhão, Auxiliar de Serviços Gerais e de Ajudante de Cozinha. No instituo de Cariacica, as oportunidades são de Técnico de Enfermagem e Acabador de Mármore e Granito.

Cadastro do Currículo no SINE/ES:

O processo de cadastro é simples e fácil. Basta o interessado comparecer em uma das unidades acima e apresentar alguns documentos. Entre eles, a Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, RG e CPF.

Vale informar que as vagas de emprego podem ser alteradas ou podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Por Fábio Santos


Sine da cidade de Boa Vista, em Roraima, tem vagas de emprego abertas em diversos cargos.

Encontrar uma vaga de emprego não é tarefa complicada, pois o Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem auxiliado muitos profissionais a retornarem ou a ingressarem ao mercado de trabalho. O órgão apresenta com frequência diversas propostas de trabalho, que visam profissionais de diferentes áreas e variados perfis de ensino.

Presente em quase todo território nacional, o Sine requer dos candidatos, é claro, outras exigências. Além do grau escolar concluído, a entidade exige do profissional experiência comprovada na carteira e inglês intermediário, para alguns cargos. Quem tiver esse perfil já pode comparecer na unidade mais próxima para realizar o cadastro.

Se você reside em Boa Vista, em Roraima, saiba que o Sine também marca presença na região. Por lá, há 31 vagas de emprego, que buscam profissionais de ambos os sexos e também pessoas com deficiência (PCD). Ficou interessado? Saiba mais!

Vagas no Sine de Boa Vista/RR:

Na lista do Sine de Roraima há vagas para os cargos de Auxiliar Administrativo, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente de Compras, Supervisor de Vendas Comercial, Auxiliar Financeiro, Serralheiro, Carreteiro (caminhão carreta), Forneiro de Padaria, Comprador, Instalador de DTH, Coordenador de Restaurante, Instalador de voz (telefone), Fiscal de Prevenção de Perdas, Serviço Geral, Operador de Máquina Copiadora, Supervisor Comercial e Operador de Empilhadeira Elétrica

Já na lista de oportunidades para portadores de deficiência, há propostas para Office-boy, Assistente de Vendas, Vigilante, Auxiliar Administrativo e Recepcionista Atendente. Os interessados em uma das ofertas pode hoje mesmo comparecer na sede do órgão para realizar o cadastro. Conheça o endereço.

Cadastro do currículo no Sine de Boa Vista/RR:

O cadastro do currículo pode ser realizado no Departamento de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), que está situado na Avenida Mário Homem de Melo, na zona Oeste do município, no bairro Mecejana. Vale informar que antes de ir ao local é preciso apresentar alguns documentos.

De acordo com informações, é necessário levar RG, Carteira de Trabalho, CPF e o Comprovante de Residência. É preciso também chegar um pouco mais cedo, de preferência uma hora antes do horário de funcionamento – que é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h30.

Por Fábio Santos


Sine de Fortaleza, no Ceará, oferta quase 500 vagas de emprego.

Atenção! Se você vive em Fortaleza, capital Cearense, e está precisando de trabalho, o Sine que atua na cidade está com diversas oportunidades em aberto, são mais de 450 vagas. Continue lendo este artigo, saiba e encontre uma vaga para você.

O Sine, que significa Sistema Nacional de Empregos, existe na maioria das cidades brasileiras para auxiliar os cidadãos na procura de novas oportunidades de Trabalho. Seu objetivo principal é atuar como intermediário entre as empresas que oferecem vagas e os profissionais que buscam por essas vagas. Quem criou o Sine foi o governo federal em parceria com o Ministério do Trabalho e da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, para que juntos haja a democratização das vagas de trabalho de todo o País.

Nesse sentido o Sine que atua em Fortaleza em pareceria com o Instituto do Desenvolvimento de Trabalho está com quase 500 postos de trabalho em aberto. A divulgação dessa lista de oportunidades aconteceu no início da semana e os interessados já estão se cadastrando para concorrer às vagas.

Dentre todas as vagas anunciadas, há oportunidades para profissionais com diferentes perfis, homens e mulheres, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais. Já a formação exigida para os cargos também é variada, assim como os salários oferecidos, carga horária e locais de trabalho.

Se você está precisando de uma nova oportunidade para se inserir no mercado de trabalho, conheça as vagas, encontre uma que lhe interesse e se cadastre no Sine/ IDT.

As inscrições para os processos seletivos só podem ser feitas pessoalmente nas unidades do Sine presentes na cidade de Fortaleza. Veja abaixo os endereços:

No Centro de Fortaleza você pode se inscrever:

– na R. Assunção, número 699;

– na R. Pedro Borges, número 1.770;

– na R. 25 de Março, número 882.

E nos bairros:

– Antônio Bezerra: na Avenida Demétrio de Menezes , número 3.750;

– Aldeota: Av. Santos Dumont, número 5.015;

– Messejana: Rua. Jornalista Tomaz Coelho, número 408;

– Parangaba: Avenida João Pessoa, número 6.239.

Dentre as vagas estão: Sorveteiro, confeiteiro, empacotador, auxiliar administrativo, assistente administrativo, balconista, caixa, camareira de hotel, babá, faturista, estoquista, gerente de produção e outras.

Para ter acesso à lista completa com as vagas e saber os requisitos para concorrer, acesse www.sineidt.org.br/VerNoticia.aspx?noticia=5374.

Por Sirlene Montes


SineBahia oferta 30 vagas de emprego para diversos cargos.

Para encontrar vagas de emprego é preciso que o profissional procure pelo órgão responsável da sua cidade. É através deles que muitos indivíduos conseguem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, passando assim pela sonhada entrevista de emprego. Contudo, o profissional deve cadastrar o currículo no banco de dados da tal entidade.

O cadastro é simples e pode ser executado em pelo menos 10 minutos. Mas para isso, é necessário chegar cedo ao local e analisar quais vagas estão sendo ofertadas. Por exemplo, para a galera da Bahia, o SineBahia tem diversas oportunidades. Quem estiver interessado deve procurar as unidades mais próximas com suma urgência. Saiba mais!

Vagas no SineBahia:

De acordo com informações, há 30 vagas aguardando profissionais de diferentes perfis de ensino. As propostas estão distribuídas entre as cidades de Lauro de Freitas, Jequié, Candeias, Salvador, entre outros municípios. Os interessados devem procurar as unidades da sua cidade e levar alguns documentos para a realização do cadastro.

Antes de informar quais passos fazer para executar o cadastro, veja a seguir as vagas disponíveis pelo SineBahia para a segunda semana de fevereiro:

– Administrador de Condomínio, Porteiro, Ajudante de Depósito, Manicure, Entregador, Confeiteiro, Vendedor Pracista, Técnico de Refrigeração, Borracheiro, Mecânico de Caminhão, Açougueiro, Vendedor Ambulante, Sushimam, Churrasqueiro, Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistema e Editor de Imagem e Texto.

Cadastrar Currículo no SineBahia:

O processo de cadastramento é fácil de ser realizado, já que o manuseio será executado pelo funcionário do local. Para ajudá-lo, leve consigo alguns documentos. Entre eles, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou o Número do PIS anotado e Comprovante de Residência. Como já foi dito, os interessados devem comparecer ao SineBahia de cada cidade ou aos postos do SAC.

Além dos documentos citados, segundo informações, o atendente do órgão deve solicitar o certificado de escolaridade. Por isso, leve o documento consigo. Como informamos também, o profissional deve comparecer um pouco mais cedo no ambiente, assim evitará enfrentar filas longas. O SineBahia funciona das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Vale informar que as vagas de emprego do SineBahia podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. Segundo informações, o órgão não publica aviso de imediato sobre os acontecimentos. Por essa razão, procure comparecer a unidade mais próxima da sua residência com suma urgência.

Por Fábio Santos


Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba, oferta diversas vagas de emprego.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, está com 121 vagas de empregos em aberto para diversas empresas, o que pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que procuram emprego ou uma recolocação nesse concorrido mercado de trabalho.

O anúncio foi feito na segunda-feira (30) e a função que oferece mais vagas é a de vendedor externo, com 26 vagas no total e as outras vagas são para vendedor de consórcio (10) e representante comercial (10) que exige habilitação na categoria AB. Ainda existem vagas em aberto para os cargos de auxiliar de cozinha, barman, borracheiro, copeiro hospitalar, padeiro, gerente comercial, entre outras.

Os documentos para a inscrição são RG, CPF, comprovante de escolaridade, certificado de reservista no caso de candidatos do sexo masculino, comprovante de residência, cartão do PIS ou cartão cidadão emitido pela Caixa Econômica Federal e carteira de trabalho.

Algumas empresas exigem somente o currículo e o candidato deverá enviar o documento atualizado pelo e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

O Sine-JP localiza-se na Avenida Cardoso Vieira, 85, bairro Varadouro e o horário de atendimento é das 8h até as 14h de segunda a sexta-feira. A entidade reforça para que o trabalhador não chegue perto do horário de encerramento das atividades, pois poderá correr o risco de ter acabado a distribuição de senhas.

Os salários variam de acordo com a empresa contratante, mas ficam entre R$ 937,00 e R$ 1.612,00 em média, com os demais benefícios trabalhistas que são vale transporte ou ajuda de custo, vale-alimentação, plano de saúde, odontológico e cesta básica.

Vale ainda lembrar que o trabalhador não deve omitir nenhuma informação pessoal ou profissional, sob pena de eliminação precoce do processo de seleção, pois tudo será devidamente checado pela empresa contratante.

Não deixe essa oportunidade passar em branco e faça já a sua inscrição no Sine- JP que há mais de dez anos já conseguiu recolocação profissional para mais de 2 mil trabalhadores, graças ao empenho de uma equipe dedicada, que valoriza e coloca o trabalhador em primeiro lugar.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Sine/IDT da cidade de Fortaleza, no Ceará, está ofertando mais de 800 propostas de trabalho em diversos cargos.

Entrar no mercado de trabalho com a crise que ainda afeta o país, para muitos, pode ser uma tarefa impossível. É impossível para quem não sai de casa em busca de oportunidades. Pois em muitas cidades, o número de vagas de emprego disponíveis é de assustar. Em Fortaleza, no Ceará, por exemplo, o Sine/IDT está ofertando mais de 800 propostas de trabalho.

Reside no estado cearense? Então conheça as oportunidades disponíveis e, em seguida, saiba como cadastrar seu currículo.

Vagas no Sine/IDT de Fortaleza:

Dentre as vagas citadas a seguir, há aquelas que aceitam pessoas com deficiência. Para mais informações, basta visitar uma unidade próxima. Mais abaixo você terá os endereços. Agora, veja as propostas em destaques no Sine/IDT de Fortaleza:

– Atendente de balcão, Auxiliar mecânico de ar condicionado, Confeiteiro, Auxiliar de exportação e importação, Churrasqueiro, Auxiliar mecânico de refrigeração, Auxiliar de manutenção predial, Corretor de imóveis, Auxiliar de marceneiro, Cabeleireiro, Digitador, Carpinteiro, Empregado doméstico nos serviços gerais, Cozinheiro de restaurante, Forneiro de padaria, Gerente de marketing e vendas, Manicure, Gerente de restaurante, Montador de móveis de madeira, Gerente de vendas, Motorista de caminhão leve, Operador de caldeira, Padeiro, Operador de forno (serviços funerários), Passadeira de peças confeccionadas, Operador de telemarketing ativo, Segurança de evento, Pedreiro, Serralheiro, Pintor de automóveis, Serralheiro de ferro, Teleoperador, Servente de obras, e muitas outras.

Como cadastrar currículo no Sine/IDT de Fortaleza:

Como pode notar, ainda há muitas outras vagas de emprego na sede do órgão. Para identificar se há propostas de acordo com seu perfil, procure um dos endereços a seguir:

– Parangaba, avenida João Pessoa, nº 6239;

– Aldeota, avenida Santos Dumont, nº 5015;

– Centro, rua Assunção, nº 699;

– Barra do Ceará, avenida Francisco Sá, nº 648;

– Balcão Central Fácil, rua Pedro Borges, nº 1.770, no Centro;

– Messejana, avenida Pergentino Maia, nº 850A;

– Balcão CDL, rua 25 de Março, nº 882, no Centro.

Antes de ir até uma das unidades, localizadas na capital, leve os documentos pessoais para a realização do cadastro. Entre eles, o CPF, o RG, a Carteira de Trabalho e o currículo atualizado. Fique atento, pois é necessário chegar um pouco mais cedo no local, pois longas filas devem ser formar por conta da divulgação das propostas do Sine/IDT de Fortaleza.

Por Fábio Santos


Novas vagas de emprego são oferecidas tanto para Natal, regiões próximas e até mesmo localidades do interior do estado.

Novas oportunidades de emprego estão sendo abertas pelo Sistema Nacional de Emprego em todo o país. São oportunidades que podem ser aproveitadas por candidatos dos mais variados níveis de escolaridade e áreas de conhecimento. A nossa dica de hoje vem do Estado do Rio Grande do Norte. São chances oferecidas tanto para Natal, regiões próximas ou até mesmo localidades do interior do estado.

O número de vagas de emprego oferecidas pelo Sine-RN poderá variar durante o decorrer dos dias. Isso pelo fato de que o banco de dados de oportunidades é atualizado com frequência para acompanhar o preenchimento das vagas bem como a disponibilização de novas oportunidades.

Recentemente para a Região de Natal foram abertas vagas de emprego nas funções de auxiliar tráfego; bilheteiro; cortador de mármore, gerente de transportes; mecânico de motor; recepcionista de hotel; representante comercial e supervisor de atendimento.

Outra região que apresenta uma grande quantidade de vagas é a de Mossoró. Foram divulgadas chances nas funções de consultor de vendas; confeiteiro; auxiliar de confeiteiro; atendente de farmácia; assistente de vendas; ajudante de padeiro; cozinheiro geral; vendedor varejista; promotor de vendas; padeiro; operador de caixa; gerente de vendas e diversas outras.

O primeiro passo que precisa ser tomado pelos interessados em aproveitar essas oportunidades é se inscrever, via internet, no Portal Mais Emprego mantido pelo Ministério do Trabalho. O endereço eletrônico é o seguinte maisemprego.mte.gov.br. Quem quiser também poderá fazer seu cadastro de forma presencial. No caso do Sine-RN os interessados podem se dirigir a unidade-sede que se encontra situada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade Esperança, Natal. O atendimento é feito entre as 8h e 16h. Além disso, os candidatos podem comparecer em qualquer unidade do Sine tanto em Natal quanto em regiões do interior.

Aqueles que ainda não contam com o cadastro no Portal Mais Emprego devem comparecer a alguma unidade do Sine com toda a documentação pessoal e a Carteira de Trabalho e Previdência Social. É importante destacar que o número do PIS e o comprovante de residência também poderá ser solicitado. A inscrição também pode ser feita na unidade apontada anteriormente ou em qualquer outra de preferência do profissional.

Para acompanhar e se atualizar sobre as vagas de emprego que se encontram em aberto pelo Sine-RN acesse www.sine.rn.gov.br.

Por Denisson Soares


Sine da cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, oferta vagas de emprego para diversas funções.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), de Panambi, que está situado no estado do Rio Grande do Sul, já anunciou as novas vagas de emprego para a terceira semana de Junho. E quem quiser concorrer a um desses cargos deve se apresentar na entidade com suma urgência, pois as propostas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Abaixo, você que deseja retornar ou ingressar no campo de trabalho pode conferir a lista com as oportunidades que o Sine de Panambi está disponibilizando. Veja:

– Costureira: o profissional necessita ter Experiência em Carteira e ainda ter concluído o Ensino Médio;

– Mecânico Montador: o profissional necessita ter Experiência em Carteira, ter o Ensino Fundamental Incompleto. O novo contratado irá atuar em Santa Maria/RS;

– Auxiliar de Produção na confecção de roupas: o profissional necessita ter Experiência em Carteira, e ainda ter concluído o Ensino Médio;

– Farmacêutico (a): o profissional necessita ter Experiência em Carteira, ter concluído o Ensino Superior em Farmácia, ter disponibilidade de Horários;

– Padeiro/Confeiteiro: o profissional necessita ter de 30 a 60 anos, ter Experiência em Carteira e pode ter o Ensino Fundamental incompleto;

– Fonoaudiólogo(a): o novo contratado deve ter formação na área, onde cumprirá uma jornada de trabalho de 40h semanais; recebendo a remuneração de R$3.143,46, mais benefícios;

– Soldador: o profissional necessita ter Experiência em Carteira, ter o Ensino Fundamental incompleto como nível escolar. O contratado irá trabalhar em Santa Maria/RS;

– Vendedora Loja: o profissional necessita ter de 18 a 45 anos, ter Experiência em Carteira e deve ter concluído o Ensino Médio.

O seu perfil se enquadra nos requisitos das ofertas? Então cadastre seu currículo o mais rápido possível, comparecendo na sede do órgão.

Saiba como cadastrar!

Como Cadastrar o Currículo no Sine:

Para concorrer a uma das oportunidades é preciso realizar o cadastro do currículo na sede da agência, como já foi informado. Porém, antes de ir ao local, organize os documentos que o atendente deve solicitar para a conclusão do cadastro. Leve RG, CPF, Comprovante de Residência, Número do PIS ou a Carteira de Trabalho. Com eles organizados, vá até o Sine, que pode ser localizado na Rua Hermann Meyer, nº 43. Vale também informar que o profissional deve comparecer ao ambiente um pouco mais cedo, por conta de filas longas que podem se formar, já que a entidade está a divulgar essas oportunidades. Procure chegar uma ou duas horas antes da abertura.

Por Flavinha Santos


Veja aqui as oportunidades ofertadas pelo Sine de Porto Velho para esta última semana de maio de 2016.

É com a ajuda do Sistema Nacional de Empregos, denominado como Sine, que os moradores de Porto Velho, no estado de Rondônia, contam para entrarem no mercado de trabalho. Na cidade, o órgão está a divulgar mais de 50 vagas de emprego, que busca profissionais de diferentes perfis de ensino. Dentre as propostas, o Sine de Porto Velho também recruta profissionais portadores de deficiência. E se houver interesse nas ofertas do órgão, na lista abaixo você pode conferir mais detalhes. Em seguida, acompanhe o passo a passo de como cadastrar seu currículo no banco de dados da empresa.

  • Empregada Doméstica: Vagas 1
  • Auxiliar (Administrativo, de Depósito e Limpeza): Vagas 21
  • Marceneiro: Vagas 1
  • Cabeleireiro: Vagas 1
  • Fiscal de Loja: Vagas 10
  • Açougueiro: Vagas 1
  • Mestre de Obras: Vagas 1
  • Chapeiro: Vagas 1
  • Operador de Caixa e Operador de Empilhadeira: Vagas 12
  • Gerente Comercial: Vagas 1
  • Professor de Biologia e Professor de Farmácia: Vagas 2
  • Chefe de Cozinha: Vagas 1

Como Cadastrar Currículo no Sine:

Antes de efetuar o cadastro do currículo no banco de dados do órgão, seguir algumas recomendações é essencial. De início, é dever do candidato verificar informações sobre as propostas de trabalho. Isso porque a unidade não publica aviso prévio sobre as mesmas, sendo que as propostas estão sujeitas a alterações.

Outra recomendação é sobre o horário de atendimento, que deve ser verificado. Será necessário chegar ao local um pouco mais cedo, por conta da divulgação das oportunidades. Com a divulgação, um número alto de candidatos deve comparecer na unidade, formando assim filas longas e fazendo muitos profissionais ficarem sem vagas. Para evitar as duas questões, procure chegar no local antes da sua abertura, de preferência com horas de antecedência. Por fim, o cadastro só pode ser feito com a apresentação de alguns documentos. Levar Cartão Cidadão ou Carteira de Trabalho, CPF e RG é fundamental. Na pasta que organizar os documentos acima acrescente também o Comprovante de Residência e o Currículo Atualizado, pois esses dois elementos podem ser solicitados pelo atendente. Sabendo disso, procure a unidade, na Rua José do Patrocínio, nº 852, no Centro de Porto Velho. Se surgirem dúvidas, acesse o portal eletrônico do Sine: www.portovelho.ro.gov.br.

Por Flavinha Santos


Confira aqui as vagas ofertadas pelo Sine de Belo Horizonte (MG) para esta semana de maio de 2016.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) é a ponte ideal para quem busca vagas de emprego. Toda a semana a unidade tem apresentado suas propostas de trabalho, que visam profissionais com diferentes perfis de ensino. Além desse quesito, a entidade também seleciona indivíduos portadores de deficiência.

Em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, o Sine está presente e traz a existência de mais de 350 vagas de emprego para esta semana de maio. Segundo informações, os cargos em destaques são de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo (ambas as funções com 170 vagas disponíveis) e o de Almoxarife (com 70 propostas). Acompanhe a lista abaixo com todas as ofertas que o Sine de Belo Horizonte está disponibilizando aos seus moradores que querem ingressar ou retornar ao campo de trabalho. Veja:

  • Manobrista: Vagas 2 – Nível Escolar – Fundamental Completo.
  • Almoxarife: Vagas 70 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Garçom: Vagas 10 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Analista Fiscal (economista): Vagas 3 – Nível Escolar – Superior Incompleto.
  • Recepcionista Atendente: Vagas 50 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Auxiliar (de Cozinha, Cozinha, Limpeza e Manutenção Predial): Vagas 8 – Nível Escolar – Fundamental Completo e Médio Completo
  • Confeiteiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo.
  • Saladeiro: Vagas 1 – Nível Escolar – Fundamental Completo.
  • Copeiro de Hospital: Vagas 2 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Vendedor Porta a Porta: Vagas 3 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Costureira de Máquina Reta: Vagas 6 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Telefonista: Vagas 5 – Nível Escolar – Médio Completo
  • Cozinheiro (Geral, Industrial e de Hospital): Vagas 4 – Nível Escolar – Fundamental Completo.
  • Operador de Telemarketing Ativo e Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo: Vagas 170 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Porteiro: Vagas 14 – Nível Escolar – Médio Completo.
  • Veterinário: Vagas 1 – Nível Escolar – Superior Completo.

Dentre os cargos acima, segundo informações do Sine, há vagas para portadores de deficiência. Se houver interesse, aprenda agora como cadastrar o currículo.

Como Cadastrar Currículo no Sine

O cadastro do currículo pode ser realizado rapidamente, quando o interessado chega ao local uma hora antes da abertura. Ao chegar um pouco mais cedo, você está evitando enfrentar filas e também está evitando perder a vaga desejada. O candidato deve comparecer a uma das três unidades do Sine de Belo Horizonte:

  • Endereço Sine 1: Sine BH Resolve, localizado na Rua Caetés, nº 342 – Centro;
  • Endereço Sine 2: Sine Barreiro, situado na Rua Barão de Coromandel, nº 982 – Barreiro;
  • Endereço Sine 3: Sine Venda Nova, encontrado na Rua Padre Pedro Pinto, nº 1.055 – Venda Nova.

Antes de ir a uma das unidades, leve CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão e o Comprovante de Residência para realizar o cadastro. Para maiores informações acesse o site do Sine de Belo Horizonte: www.portalpbh.pbh.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades ofertadas pelo órgão são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para várias funções.

Na cidade de Unaí, que está localizada no estado de Minas Gerais, os moradores que necessitam entrar no mercado de trabalho dependem dos órgãos ofertantes de propostas de trabalho. Pelo local, há diferentes entidades ofertantes de serviços.

Entre essas entidades, podemos citar o Sistema Nacional de Empregos, que é conhecido como Sine. Esta unidade oferta quase que toda semana centenas e mais centenas de ofertas de serviço para seus moradores.

E para essa semana não foi diferente, já que o Sine de Unaí trouxe a existência de diferentes vagas para profissionais de vários niveis de ensino. A entidade também seleciona profissionais com ou sem experiência de trabalho. Outro grupo que a entidade recruta são os portadores de deficiência.

Ficou interessado em saber quais cargos a empresa está ofertando neste mês de maio? Acompanhe na lista abaixo os detalhes das ofertas:

  • Entregador – Vagas 1
  • Técnico em Saúde Bucal – Vagas 1
  • Lavador de Veículos – Vagas 1
  • Serviços Gerais – Vagas 1
  • Motorista – Vagas 1
  • Administrador de Estacionamento – Vagas 1
  • Salgadeira – Vagas 1
  • Vendedor Externo – Vagas 2

Tem experiência de trabalho em uma das áreas? Tem o nível de ensino completo? Então você está apto para concorrer a uma das vagas. O cadastro pode ser feito na sede do órgão, que está situado na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, nº 180.

Antes de ir a unidade você deve levar alguns documentos pessoais, que segundo informações são: CPF, Comprovante de Residência, RG e a Carteira de Trabalho. É possível também realizar o cadastro utilizando o Cartão Cidadão ou até o Número do PIS anotado em um pedaço de papel.

Procure ir ao local um pouco mais cedo, de preferência uma hora antes da sua abertura. O motivo? Por conta da divulgação das ofertas, o número de concorrentes em buscas das vagas pode aumentar rapidamente. Verifique também as informações sobre as vagas de emprego, já que elas podem ser alteradas ou podem ser preenchidas sem que haja aviso prévio.

Para maiores detalhes, acesse o site da unidade com suma urgência, de preferência na data de hoje. Para saber detalhes sobre horário de atendimento, quantidade de vagas ou informações sobre as propostas, acesse o site da unidade agora mesmo: www.prefeituraunai.mg.gov.br.

Por Flavinha Santos


Vagas são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para diversas áreas.

Para quem reside em Unaí (MG) e busca pelo primeiro emprego, pode ir até a sede do Sine para cadastrar o currículo. Isso porque a unidade tem novas propostas de emprego. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Unaí busca profissionais com diferentes perfis. Veja a lista com vagas de emprego abaixo:

  • Instrutor de Informática – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Completo;
  • Técnico em Enfermagem – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Completo;
  • Diarista – Vagas 1 – Escolaridade – Não exige;
  • Supervisor de Distribuição – Vagas 1 – Escolaridade – Superior Completo;
  • Cozinheiro – Vagas 5 – Escolaridade – Não exige;
  • Engenheiro-agrônomo – Vagas 1 – Escolaridade – Superior Completo;
  • Serviços Gerais – Vagas 1 – Escolaridade – Fundamental Completo;
  • Supervisor de Armazém – Vagas 1 – Escolaridade – Superior Incompleto;
  • Conferente Noturno – Vagas 1 – Escolaridade – Médio Completo.

O cadastro do currículo é simples e é feito na sede da unidade, que está situada na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, nº 180. É importante levar os documentos pessoais, pois o atendente irá solicitá-los. Organize o RG, CPF e Carteira de Trabalho na pasta, bolsa ou na carteira. Vale ressaltar que é importante obedecer ao horário de atendimento da unidade.

Como se comportar em uma entrevista de emprego?

Ser reconhecido no mercado de trabalho por atuar em uma empresa de nome é algo sensacional. Além de ser algo maravilhoso, essa experiência pode ajudar e tanto na busca por um novo emprego. Isso porque empresas atualmente estão em busca de profissionais altamente capacitados.

Quando estiver na caça por vagas de emprego, três características tem que ser levado em consideração: o ensino escolar concluído, cursos profissionalizantes e experiência na área que deseja atuar. São esses elementos que ajudam o candidato a se destacar dos demais concorrentes.

Vencer a concorrência com eles pode ser possível, mas na entrevista tudo irá depender de você. Isso porque contratantes avaliam cada detalhe, começando pelo horário em que o interessado chega ao ambiente. Por isso, sempre que possível chegue minutos antes do horário estabelecido.

Outra avaliação é quanto à vestimenta do entrevistado. Utilize roupas adequadas para a ocasião, tanto mulher como homem, que podem ir de calça, sapato ou tênis que se enquadre com o que está vestindo e camiseta ou blusa, dependendo da situação.

O sexo feminino não deve exagerar na maquiagem e jamais devem ir até a entidade com roupas curtas. Lembre-se, a primeira impressão é a que fica! Então não jogue fora essa oportunidade, pois você não é a única pessoa no ambiente.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de nível fundamental e médio. Salários não foram informados.

Em busca do Primeiro Emprego? Está querendo voltar ao cenário de trabalho? Se for morador de Uberaba, em Minas Gerais, vai aí uma boa notícia. O Sine da cidade está em busca de profissionais.

Segundo informações da unidade, ao todo estão sendo ofertados 17 cargos com diferentes perfis profissionais e educacionais. Veja quais funções o SINE de Uberaba –MG está ofertando em sua lista de vagas de emprego:

  • Caseiro – Vagas 1 – Não exige escolaridade.
  • Atendente do Setor de Hortifrutigranjeiros – Vagas 1 – Fundamental Completo.
  • Caldeireiro Montador – Vagas 1 – Médio Completo.
  • Auxiliar (de Cozinha e de Operação) – Vagas 2 – Fundamental Completo.
  • Fiscal de Loja – Vagas 1 – Não exige escolaridade.
  • Conferente de Mercadoria – Vagas 1 – Médio Completo.
  • Vendedor de Serviços – Vagas 1 – Fundamental Completo.
  • Lavador de Automóveis – Vagas 1 – Fundamental Completo.
  • Consultor – Vagas 1 – Médio Completo.
  • Cozinheiro de Restaurante – Vagas 1 – Não exige escolaridade.
  • Mecânico Montador – Vagas 1 – Médio Completo.
  • Operador (de Caixa e de Máquinas de Beneficiamento de Produtos Agrícolas) – Vagas 2 – Médio Completo.
  • Serrador de Madeira – Vagas 1 – Não exige escolaridade.
  • Técnico (de Enfermagem e em Segurança do Trabalho) – Vagas 1 – Fundamental Completo.

Para fazer o cadastro é preciso ir até a unidade da cidade, que está localizada na Rua Vigário Silva, nº 309, Centro. Antes de ir até a sede procure levar seus documentos pessoais, como CPF, RG, número do PIS e comprovante de residência.

Como vencer a concorrência em 2 passos básicos:

O mercado de trabalho não é um bicho de sete cabeças. Com leis que ajudam os trabalhadores e com profissionais capacitados para tirarem dúvidas, trabalhar tornou-se prazeroso. O problema não é procurar emprego, mas sim como conquistar a tão sonhada vaga tão desejada empresa.

Temos o conhecimento que a concorrência é grande pela aquela vaga que oferece grandes benefícios e um bom salário. Por isso, muitos indivíduos preferem ficar em seu canto, deixando de lado a grande oportunidade. O medo? Talvez seja de não conseguir a vaga por "não ter um bom currículo".

Especialistas apontam que oportunidades surgem apenas uma vez. Por isso, essa oportunidade não pode passar. Se acredita que seu currículo não é bom, a hora para mudar essa questão é agora. Procure fazer cursos de qualificações, pois eles podem colocá-lo a frente de muitos candidatos.

A internet pode ajudá-lo, já que nela encontramos grandes oportunidades de cursos profissionalizantes. E o melhor, os cursos são reconhecidos em todo o Brasil e ainda apresentam um excelente preço. Encontre já o seu!

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de nível fundamental e médio. Também existem vagas para portadores de deficiência.

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) da cidade de Contagem, em Minas Gerais, disponibilizou mais de 90 oportunidades de emprego. Há ofertas são para a área industrial, comercial, de serviços, entre outras.

Confira uma prévia das vagas de ampla concorrência, todas as ofertas exigem experiência mínima de 06 meses na área ou função e além do salário, os admitidos terão direito a benefícios.

  • 30 vagas para Auxiliar de Limpeza – Requer Ensino Fundamental Completo – Remuneração R$ 1.000,00.
  • 02 vagas para Mecânico de Máquinas – Vaga para Homens. Necessário Curso Técnico e a Remuneração é de R$ 2.420,00.
  • 06 vagas para Consultor de Vendas –  É preciso ter Ensino Médio Completo, a remuneração do cargo é de R$ 910,00.
  • 01 vaga para Pizzaiolo –  É preciso ter Ensino Fundamental Incompleto e o salário é de R$ 1.050,00.
  • 03 vagas para Vendedor de Comércio – Vaga para Homens. É necessário Ensino Médio Completo e a Remuneração é de R$ 1.750,00.
  • 01 vaga para Soldador – Vaga para Homens. É necessário Ensino Médio Incompleto e a Remuneração é de R$ 1.133,77.
  • 02 vagas para Mecânico em Manutenção de Máquinas – Vaga para Homens –  Requer Ensino Fundamental Completo e o salário ofertado é de R$ 2.000,00.

Prévia das oportunidades exclusivas para PCD:

  • 04 vagas para Assistente de Vendas – Não é preciso ter experiência , o cargo exige apenas Ensino Médio Incompleto. O salário oferecido é de R$ 1.107,77 acrescido de benefícios.
  • 10 vagas para Auxiliar de Linha de Produção – É preciso ter experiência mínima de 06 meses e Ensino Fundamental Completo. O salário é de R$ 943,00 somado a benefícios.
  • 05 vagas para Ajudante de Embarque de Carga – É preciso ter experiência mínima de 06 meses e Ensino Fundamental Completo. O salário é de R$ 876,00, acrescido de benefícios.
  • 01 vaga para Suporte Técnico em Informática – Experiência de 06 meses e Ensino Médio Completo. A remuneração é de R$ 1.800,00.

Para cada oportunidade, serão encaminhados 03 candidatos para o processo de seleção e quando isso acontecer, a vaga é expirada. Quem tiver interesse em participar deverá dirigir-se ao Sine de Contagem com documentação pessoal (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, PIS, CPF e Histórico Escolar).

Por Beatriz 


Oportunidades envolvem diversos cargos e níveis de escolaridade.

Oportunidades de emprego em todo o país estão sendo divulgadas diariamente. E quem tem o desejo de entrar ou voltar ao mercado de trabalho tem a chance de brigar por uma das vagas ofertadas. Se você é qualificado e tem experiência anterior em algumas das funções, com certeza, as suas chances só tem a aumentar.

Quem pode comemorar com a notícia de ofertas de emprego são os moradores de Caucaia, no Ceará. Isso porque o Sine/ IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) está divulgando uma lista com 34 oportunidades para quem quer entrar no mercado de trabalho na temporada de fim do ano.

Lista de vagas de emprego do Sine/ IDT de Caucaia – CE:

São 34 novos profissionais que devem ser contratados para atuar em segmentos distintos. Confira abaixo as propostas de emprego.

  • Açougueiro: 1 vaga.
  • Assistente de Serviço de Contabilidade: 1 vaga.
  • Costureira de Máquinas Industriais: 1 vaga.
  • Auxiliar de Manutenção Predial: 1 vaga.
  • Lavador de Carros: 1 vaga.
  • Auxiliar de Pizzaiolo: 1 vaga.
  • Auxiliar de Serviços Gerais na Confecção de Roupas: 2 vagas.
  • Auxiliar de Cozinha: 1 vaga.
  • Vendedor Porta a Porta: 4 vagas.
  • Copeiro: 4 vagas.
  • Cozinheiro Geral: 1 vaga.
  • Gerente Comercial: 1 vaga.
  • Atendente Balconista: 1 vaga.
  • Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações: 2 vagas.
  • Técnico em Segurança no Trabalho: 1 vaga.
  • Pedreiro: 10 vagas.
  • Pintor de Automóveis: 1 vaga.

Como Concorrer a uma das Vagas Disponíveis:

Brigar com a concorrência será o primeiro passo que você vai enfrentar, já que o número de pessoas interessadas nas vagas é gigante. Por isso, você deve ir na data de hoje visitar o estabelecimento, pois segundo informações, as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio.

Quem quer concorrer a uma das oportunidades deve se cadastrar no órgão, que está situado na Rua Juaci Sampaio Ponte, nº 2.076. Antes de sair de casa verifique se os documentos pessoais estão todos organizados, pois será preciso apresentá-los, como a carteira de trabalho.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade. Interessados devem comparecer à Agência do SINE.

Esta é uma ótima oportunidade para quem está à procura de uma vaga de trabalho! Se você mora em Porto Velho (RO) e está em busca de uma chance laboral, não pode deixar de ler este post. Nele você vai descobrir onde procurar a vaga dos seus sonhos. Curioso/a? Continue conosco!

Nesta semana, o Sistema Nacional de Emprego da cidade de Porto Velho está oferecendo 93 oportunidades de trabalho para pessoas com diferentes níveis de escolaridade. Algumas das vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE são para os postos de contador, consultor de vendas, cabeleireiro, auxiliar de produção, instrutor de informática, operador call center, operador de trator, salgadeiro, professor da língua inglesa, operador de caixa, cozinheiro, costureira, colaborador rural, lanterneiro, mecânico, entre outras. Estas oportunidades citadas são para ampla concorrência, no entanto, existem algumas chances que são destinadas unicamente às pessoas portadoras de necessidades especiais, este é o caso das vagas para operador de caixa, repositor de produtos, fiscal de loja, vigilante e auxiliar de limpeza.

Os cargos que oferecem maior número de vagas são: auxiliar de limpeza/ PCD (12 vagas), empacotador (10 vagas), encarregado (8 vagas), fiscal (10 vagas), operador de caixa (10 vagas), vigilante/ PCD (6 vagas) e conferente (6 vagas). 

Embora o SINE tenha divulgado este número específico de vagas, esta quantia poderá ser modificada a qualquer momento.

Se você ficou interessado/a e deseja concorrer a uma das vagas oferecidas nesta semana no SINE de Porto Velho, é preciso que compareça no posto localizado no centro da cidade, mais precisamente na R. José do Patrocínio. Para efetuar o preenchimento da ficha e disputar uma das vagas é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. O horário de atendimento da unidade do SINE da capital estende-se das 8 às 14 horas.

Não perca tempo e conquiste a sua colocação no mercado de trabalho! 

Por Melina Menezes.


Há vagas abertas no Sine da cidade de Porto Velho, Rondônia, em vários cargos.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de Porto Velho, localizado no estado de Rondônia, com endereço firmado na Rua José do Patrocínio, no centro de Porto Velho, anunciou que há 98 vagas de trabalho disponíveis para que sejam preenchidas para quem deseja tentar uma inserção no mercado de trabalho.

Os cargos ofertados pelo Sine são para Zelador, Ajudante de Açougueiro, Contador, Encarregado de Estoque, Auxiliar de Limpeza, Consultor de Vendas, Empacotador a Mão, Atendente de Balcão, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Operador de Trator de Esteira, Lanterneiro de Automóveis, Mecânico de Máquinas Pesadas, Trabalhador Rural, Vendedor Interno, Vigilante, Vendedor Pracista, Operador de Telemarketing e Vendedor de Serviços. Vale ressaltar que existem vagas exclusivas para pessoas portadoras de alguma deficiência, desde que a deficiência não seja incompatível com a profissão que o inscrito deseja concorrer. Essas vagas são para atuar como Auxiliar de Limpeza, Operador de Caixa, Vigilante e Zelador.

Cada uma das funções acima descritas existe um nível de exigência do candidato como, por exemplo, nível de escolaridade, comprovação de experiência ou ainda comprovação de curso específico para a área de atuação escolhida.

O posto ficará aberto durante a semana, de segunda-feira a sexta-feira e o atendimento será presencial entre os horários das 07h30 às 13h30. É importante informar que os interessados devem apresentar todos os documentos pessoais, tais como Identidade, CPF, PIS e Carteira de Trabalho além de comprovante de residência. O serviço realizado pelo Sine é gratuito e não há qualquer cobrança.

O objetivo do Sine Municipal é amparar o trabalhador e intermediar mão de obra para que seja possível possibilitar um trabalho para aquela pessoa com interesse em alguma área específica.

Diante do aumento da taxa de desemprego e a crise em que o País enfrenta nesse momento, essa é uma ótima oportunidade e também uma excelente chance para as pessoas que necessitam recomeçar suas carreiras. 

Por Paula Barretto Guerra


Oportunidades estão abertas em várias funções no Sine da cidade de Rio Branco, no Acre.

O Sine – Sistema Nacional de Emprego – da cidade de Rio Branco, situada no Acre, anunciou mais de 80 oportunidades de emprego.

Interessados deverão se dirigir à unidade do Sine que está situada na Av. Vargas  – 1.670, levando consigo documentação pessoal que inclui RG, Carteira de Trabalho, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e Título de Eleitor.

Como as vagas são rotativas não há garantia de que elas ainda estejam abertas no dia do comparecimento. Para evitar transtornos, os candidatos podem consultar através do telefone 0800 647 8182 se a vaga escolhida ainda está em aberto.

Confira uma prévia da relação:

– 25 vagas para Vigilante: Oportunidade exclusiva para pessoas com deficiência – Experiência de 06 meses (Não precisa comprovar em carteira) e Ensino Médio Completo.

– 11 vagas para Embalador a mão: Experiência de 06 meses (Não precisa comprovar em carteira) e Ensino Médio Completo.

07 vagas para Atendente de Telemarketing: Oportunidade exclusiva para pessoas com deficiência – Ensino Médio Completo – Não é preciso ter experiência.

– 05 vagas para Motorista Carreteiro – Experiência de 06 meses (Não precisa comprovar em carteira) e Ensino Médio Completo.

– 02 vagas para Atendente de Loja – Ensino Médio Completo – Não é preciso ter experiência.

– 01 vaga para Técnico de Enfermagem do Trabalho – Experiência comprovada na Carteira de Trabalho de no mínimo 06 meses e Ensino Médio Completo.

– 01 vaga para Auxiliar de Linha de Produção: Vaga destinada a pessoa com deficiência – Ensino Fundamental Completo. – Não é preciso ter experiência.

– 02 vagas para Empregado Doméstico – Experiência de 06 meses (Não precisa comprovar em carteira) e Ensino Fundamental Completo.

– 01 vaga para Tosador de Animais – Experiência de 06 meses (Não precisa comprovar em carteira) e Ensino Fundamental Completo.

– 01 vaga para Auxiliar de Escrituração Fiscal – Experiência comprovada na Carteira de Trabalho de no mínimo 06 meses e Ensino Médio Completo.

Por Beatriz 


Há vagas abertas em várias áreas e diversos cargos no Sine da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Já conferiu as oportunidades abertas pelo Sine de Belo Horizonte (MG)? Uma das opções é para o cargo de Auxiliar Administrativo, com uma vaga, para a empresa Staff Recursos Humanos Ltda. O interessado deve estar estudando administração e estar cursando o 3º ao 5º ano. Além disso, é necessário ter noções de recursos humanos, estratégia empresarial, saber sobre geração de relatório e fornecer demandas operacionais, entre outros. Também é essencial conhecer sobre o pacote Microsoft Office. A vaga é de estágio e o interessado  pode enviar o currículo por meio deste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg/auxiliar-administrativo/2233256.

Os interessados em atuar na área de vendas podem aproveitar a vaga em aberto na empresa Inovar Recursos Humanos Ltda Epp. Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter vivência na área de vendas externas, habilitação a ou B, além de ter disponibilidade de viagens. O salário é fixo, além da comissão para que o profissional possa atuar na área metropolitana da cidade de Belo Horizonte. Ficou interessado nessa oportunidade? Clique neste link www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg/vendedor/2230453 e envie seu currículo.

Há também uma vaga em aberto para o cargo de Consultor de Vendas na empresa Brw suporte e logística para saúde. O interessado deve ter conhecimento em informática, habilidade em negociação e na área comercial. O currículo com as informações profissionais pode ser enviado através deste endereço: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg/consultor-de-vendas/2219508.

A empresa Telas União Indústria e Comércio Ltda está com uma vaga para a função de Operador de Caixa. O profissional deve ter experiência de, no mínimo, 6 meses, ter conhecimentos sobre ICMS, ISS, emissão fiscal, saber sobre o sistema Totvs. O profissional será o responsável por receber os valores de vendas e produtos, fazer o atendimento ao público, realizar a abertura e o fechamento de caixa, emitir notas fiscais, cadastrar clientes para a empresa, entre outras. O salário inicial é de R$ 800,00 e é necessário ter ensino médio completo. Por meio deste link www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg/operador-de-caixa/2147587 o currículo pode ser enviado.

Quer conhecer outras vagas do Sine de Belo Horizonte? Acesse este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo%20horizonte-mg.

Por Babi


Oportunidades estão abertas no Sine de Teresina, no Paiuá, em diversos cargos.

O Sine de Teresina (PI) está com mais de 200 oportunidades de emprego em aberto. Há vagas para diversas funções.

Confira a lista completa de oportunidades:

  • 41 vagas para Vendedor Pracista;
  • 23 vagas para Auxiliar Administrativo;
  • 20 vagas para Atendente de Balcão;
  • 09 vagas para Entregador de gás – ajudante de caminhão;           
  • 08 vagas para Chapeiro;
  • 08 vagas para Auxiliar de Cozinha;
  • 06 vagas para Churrasqueiro;
  • 05 vagas para Salgadeiro;      
  • 05 vagas para Eletricista;
  • 05 vagas para Ajudante de Eletricista;
  • 04 vagas para Pintor de Obras;   
  • 04 vagas para Mecânico;
  • 04 vagas para Garçom;  
  • 04 vagas para Costureira em Geral;
  • 04 vagas para Cobrador Externo;
  • 04 vagas para Auxiliar  de Manutenção Predial;
  • 04 vagas para Agente de Microcrédito;
  • 03 vagas para Técnico de Construção Civil;
  • 03 vagas para Reparação de Roupas;
  • 03 vagas para Pedreiro;
  • 03 vagas para Mecânico Refrigeração;
  • 03 vagas para Confeiteiro;
  • 03 vagas para Bordador – à máquina;
  • 03 vagas para Ajudante de Pintor de Produção;
  • 02 vagas para Tecnólogo em Eletrônica; 
  • 02 vagas para Padeiro;
  • 02 vagas para Motorista de Caminhão-guincho Pesado com Munk;
  • 02 vagas para Montador de móveis de madeira;
  • 02 vagas para Instalador de Equipamentos de Radar;
  • 02 vagas para Balanceador; 
  • 02 vagas para Auxiliar de Técnico de Refrigeração;
  • 02 vagas para Auxiliar de Eletricista;
  • 02 vagas para Alinhador de pneus;       
  • 02 vagas Borracheiro;
  • 01 vaga para Vidraceiro;
  • 01 vaga para Torneiro Mecânico;
  • 01 vaga para Técnico de Vendas;             
  • 01 vaga para Serralheiro;          
  • 01 vaga para Pizzaiolo;
  • 01 vaga para Passador de roupas em geral;        
  • 01 vaga para Motorista de Caminhão;
  • 01 vaga para Mecânico de Manutenção de Motocicletas;
  • 01 vaga para Mecânico de Manutenção de Automóveis;
  • 01 vaga para Marceneiro de móveis;
  • 01 vaga para Instalador de Águas, Esgotos e Gás;
  • 01 vaga para Inspetor de linha de produção;      
  • 01 vaga para Funileiro de automóveis – reparação;
  • 01 vaga para Encarregado de linha de transporte rodoviário;
  • 01 vaga para Eletrotécnico;
  • 01 vaga para Digitador;
  • 01 vaga para Cozinheiro do serviço doméstico; 
  • 01 vaga para Costureira de Máquina Reta;
  • 01 vaga para Cortador de roupas;
  • 01 vaga para Caseiro;
  • 01 vaga para Cabista;    
  • 01 vaga para Atendente de Telemarketing;
  • 01 vaga para Assistente de serviço de contabilidade;
  • 01 vaga para Agente de Transporte.

Para participar é necessário comparecer ao Posto Central do Sine. A realização do cadastro será feita mediante apresentação de Carteira de Trabalho e Previdência Social, RG, CPF, PIS OU PASEP, Comprovante de Residência e Escolaridade e, caso haja, certificado de cursos. O posto central está situado na Av. José dos Santos e Silva, nº 1.380.

Por Beatriz 


Maioria das oportunidades abertas é para cargos de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo.

O Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Londrina, situado no estado do Paraná, divulgou mais 1.100 vagas de emprego para áreas variadas.  

A maioria das vagas oferecidas é para a área de telecomunicações, perfazendo um total de 900 vagas, sendo 500 para o cargo de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo e 400 para Operador de Telemarketing Receptivo.

Estão disponíveis também oportunidades para outras funções, como 16 vagas para Técnico em Enfermagem, 5 vagas para Atendente de Lanchonete, 6 vagas para Costureira em Geral e 2 vagas para Cozinheiro Geral.

Há 143 postos de trabalho destinados exclusivamente às pessoas com deficiência, sendo que destes 98 são para exercer a função de Operador de Telemarketing Receptivo, 23 vagas são para Atendente de Lanchonete e existem ainda outras oportunidades que podem ser averiguadas na sede da Agência do Trabalhador, localizada na Rua Pernambuco, nº 162.

Os interessados em concorrer às vagas também devem comparecer na sede da Agência do Trabalhador, entre as 8h e as 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e apresentar documento de identidade e a carteira de trabalho para efetuar o cadastro. As senhas para atendimento só serão fornecidas no horário compreendido entre as 8h e as 12h.

Será realizada uma triagem dos currículos e os candidatos com o perfil almejado pelas empresas cadastradas serão convocados e direcionados a empregadora. A instituição que irá fazer a contratação poderá realizar outras etapas no processo seletivo, como provas e entrevistas presenciais.

Vale ressaltar que na atual situação econômica do país as oportunidades de trabalho são preenchidas com facilidade. Diante disso, é importante que o cadastro seja feito o mais rápido possível.

As vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem qualquer aviso prévio, de acordo com as necessidades das empresas. As vagas que não forem ocupadas serão anunciadas novamente na próxima semana.

Por Bruna Rocha Rodrigues


Há vagas abertas no Sine do Maranhão para vários cargos de ampla concorrência e para PNEs.

Buscando empregos no Maranhão? É possível obter oportunidades de empregos através do Sine-MA. O Sistema Nacional de Emprego, conhecido como Sine, diariamente oferta novas vagas de empregos para os moradores do estado. E nesta semana a instituição está oferecendo novas oportunidades de trabalho.

Segundo informações do Sine-MA, entre as ofertas, há possibilidade de empregos para pessoas com necessidades especiais. Tanto essas pessoas como as outras devem comparecer a Instituição na data de hoje, pois as vagas abaixo podem ser alteradas ou preenchidas sem que haja aviso.

Oportunidades de emprego ofertadas pelo Sine-MA:

  • Contador;
  • Mecânico de Refrigeração;
  • Empregada Doméstica nos Serviços Gerais;
  • Ajudante de Eletricista;        
  • Recepcionista Atendente;
  • Costureira em Geral;
  • Eletricista de Instalações de Veículos Automotores e Máquinas Operatrizes;
  • Motorista de Automóveis;
  • Eletromecânico;
  • Operador de Telemarketing Ativo;
  • Eletrotécnico;
  • Auxiliar Mecânico de Refrigeração, de Limpeza e Mecânico de Autos;
  • Lanterneiro de Automóveis Reparação.

De acordo com as informações da empresa, as vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais são de Operador de Telemarketing Ativo e Recepcionista Atendente.

Interessou-se em uma das propostas acima e não sabe como concorrer a uma das vagas?

Como concorrer a uma das oportunidades de emprego do Sine-MT:

Para concorrer a uma das vagas, todos os SINE dos estados brasileiros seguem o procedimento padrão, que é cadastrar seu currículo no bando de dados da entidade. E se quer concorrer a uma das oportunidades, você deve procurar por uma dos 15 postos de atendimento do Sine no estado do Maranhão.

Caso esteja sem tempo de ir a uma das unidades, o cadastro também pode ser realizado pela página da empresa na internet. Através do site maisemprego.mte.gov.br é possível fazer seu cadastro, mas tenha em mãos seus documentos pessoais, como CPF, Carteira de Trabalho, RG, Cartão ou Número do Pis, CPF, documento de Escolaridade e o Comprovantes de Residência.

Lembre-se: as vagas aqui abordadas podem sofrer alterações, por isso, é essencial visitar uma das unidades ou acessar o site na data de hoje.

Por Flavinha Santos


Há chances de emprego em aberto no Sine de Porto Velho, Rondônia, para ampla concorrência e pessoas com deficiência.

O Sine de Porto Velho, Rondônia, está com diversas vagas de emprego em aberto. Há uma vaga para o cargo de Auxiliar de Operações para pessoas com deficiência. A empresa é a Transporte Bertolini e o profissional será o responsável por carregar e descarregar os materiais, acondicionar mercadorias no armazém, realizar a limpeza e a organização, além de fazer outras atividades relacionadas. Os interessados podem clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/auxiliar-de-operacoes/2140023.

Há também 4 vagas para o cargo de Pesquisador de Informações, em que a vaga é temporária e os interessados irão realizar algumas visitas para clientes ocultos. Para a oportunidade, os candidatos farão uma visita a uma loja de roupa e adquirir produtos. Depois é necessário preencher um relatório. A remuneração é de R$ 90,00 e os candidatos que tiverem interesse podem acessar este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/pesquisador-de-informacoes/1941731.

O Sine também tem uma vaga de Garçom com salário inicial de R$ 1.000,00. Ficou interessado? Então, clique aqui: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/garcom/2079173. Há 13 vagas em aberto para a função de Montador de Andaime, em que o profissional será o responsável por realizar a montagem e também a desmontagem de andaimes em ambiente industrial, utilizar tubos, transportar e armazenar peças, trabalhar de acordo com o sistema de qualidade, segurança e meio ambiente da empresa. Quer enviar o seu currículo? Então, clique neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/montador-de-andaimes/2091971.

Outra oportunidade em aberto é para a função de Ajudante de Montagem. Há 20 vagas para a empresa Rip Serviços Industriais Ltda e o profissional vai ser o responsável por realizar atividades com andaime executando tarefas como, por exemplo, montagem, desmontagem, armazenamento, entre outros. O currículo pode ser enviado através deste site: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/ajudante-de-montagem/2091990.

Há também 3 vagas para o cargo de Vendedor Pracista na Distribuidora Fernandes, que a função é realizar a venda de calçados no atacado em lojas, mercado, entre outros locais. É necessário ter veículo próprio e o pagamento da comissão é de 8%. Para enviar o currículo, é só clicar aqui: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro/vendedor-pracista/2064693.

Mais oportunidades podem ser acessadas por meio do endereço: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-velho-ro. 

Por Babi


Na cidade de Fortaleza, no Ceará, o Sine/IDT oferece vagas de emprego em diversos cargos.

Buscando oportunidades de empregos em Fortaleza (CE)? Quando o assunto é procura por trabalho, o estado do Ceará conta com uma grande ajuda, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – Sine/IDT – que abriu mais de 1 mil vagas de empregos para Fortaleza.

Oportunidades de trabalho disponíveis:

  • Acompanhante de Idosos – 1;
  • Bilheteiro de Cinema – 2;
  • Açougueiro Desossador – 10;
  • Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Motorista e Eletricista – 16;
  • Churrasqueiro – 1;
  • Almoxarife – 1;
  • Confeiteiro – 4;
  • Atendente de Balcão, Lanchonete e Mesa – 11;
  • Auditor – 1;
  • Balconista de Açougue e Farmácia – 58;
  • Barman – 2;
  • Arqueador de Molas – 2;
  • Analista Administrativo de Logística e Sistema – 3;
  • Capataz – 4;
  • Borracheiro – 2;
  • Assistente Administrativo, de Logística de Transporte, Serviço de Contabilidade, Vendas e Logística de Transporte – 13;
  • Caixa de Bar, Lanchonete e Restaurante – 3;
  • Camareira de Hotel – 5;
  • Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Administrativo, Pintor de Automóveis, Almoxarifado, de Almoxarifado, Barman, Comprador, Contabilidade, Corte, Costureiro, Cozinha, Depósito, Doceiro, Escritório, Limpeza, Linha de Produção, Mecânico de Autos, Pedreiro, Contábil, Produção, Manutenção Predial, Saúde Bucal – 170;
  • Camareiro – 5;
  • Carregador e Descarregador de Caminhão – 1;
  • Chapista de Lanchonete – 5;
  • Chefe de Serviço de Limpeza e Administrativo – 5;
  • Estoquista – 14;
  • Colador de Cartazes – 2;
  • Cuidador de Idosos Domiciliar – 2;
  • Comprador – 1;
  • Conferente e Conferente de Mercadorias – 2;
  • Agente de Pesquisa e Segurança – 2;
  • Copeiro – 2;
  • Cortador de Calçados – 9;
  • Digitador – 1;
  • Costureiro de Máquina Industrial, Máquina Reta, Reparação de Roupas e em Geral e Máquina Overloque – 65;
  • Cozinheiro de Restaurante e em Geral – 6;
  • Fiscal de Loja – 11;
  • Cumimm – 2;
  • Eletricista – 1;
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – 11;
  • Encarregado de Edifício, Costura, Padaria e Patrimônio – 5;
  • Gerente de Bar e Lanchonete e Hotel – 2;
  • Controlador de Produção – 8;
  • Frentista – 1;
  • Garçom – 6;
  • Empacotador – 24;
  • Jardineiro – 6;
  • Lavador de Automóveis e Pratos – 8;
  • Repositor de Mercadorias – 1;
  • Manicure – 1;
  • Mecânico de Ar-Condicionado e Refrigeração – 1;
  • Modelista e Modelista de Roupas – 2;
  • Motofretista – 3;
  • Motorista Entregador, Particular e de Caminhão – 5;
  • Operador de Caixa, Central de Concreto e Telemarketing Ativo e Receptivo – 532;
  • Mestre Chocolateiro – 1;
  • Padeiro – 6;
  • Pedreiro – 10;
  • Pintor de Obras – 3;
  • Polidor de Automóveis – 1;
  • Teleoperador – 50;
  • Porteiro – 13;
  • Promotor de Vendas – 7;
  • Recepcionista Atendente, Caixa e de Crediário – 15;
  • Salgadeiro – 1;
  • Serralheiro e Serralheiro Montador – 3;
  • Pizzaiolo – 2;
  • Servente de Obras – 2;
  • Zelador – 3;
  • Subgerente de Supermercado – 1;
  • Supervisor Comercial e de Seção de Serviços Gerais – 2;
  • Tecnólogo em Secretariado Escolar – 1;
  • Vendedor Interno, Pracista e em Domicílio – 42;
  • Vigia Noturno – 1;
  • Soldador e Soldador Mecânico – 3.

Vale lembrar que existem vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Como concorrer às vagas?

Simples! O interessado deve se cadastrar em uma das unidades do Sine. Segue os endereços:

– Parangaba: Av. João Pessoa, nº 6.239;

– Centro: Rua Assunção, nº 699;

– Messejana: Av. Pergentino Maia, nº 850A.

– Barra do Ceará: Av. Francisco Sá, nº 648;

– Aldeota: Av. Santos Dumont, nº 5.015.

Por Flavinha Santos


Há diversas vagas abertas em funções para ampla concorrência e para pessoas com necessidades especiais.

A FGTAS, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, em parceria com o SINE, Sistema Nacional de Emprego está com mais de 90 oportunidades de emprego em aberto.

Vale lembrar que além das vagas de ampla concorrência, há também oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, confira abaixo uma prévia da relação:

Vagas de ampla concorrência:

  • 06 vagas para o cargo de Ajudante de Carga e Descarga;
  • 01 vaga para o cargo de Arte Finalista;
  • 02 vagas para o cargo de Condutor de Bicicleta;
  • 03 vagas para o cargo de Frentista;
  • 01 vaga para o cargo de Jardineiro;
  • 02 vagas para o cargo de Mensageiro Externo;
  • 02 vagas para o cargo de Recuperador de Crédito;
  • 01 vaga para o cargo de Operador de Trator;
  • 03 vagas para o cargo de Promotor de Vendas;
  • 02 vagas para o cargo de Servente de Obras;
  • 01 vaga para o cargo de Supervisor de Limpeza;
  • 01 vaga para o cargo de Recepcionista Secretária;
  • 01 vaga para o cargo de Atendente de Telemarketing Ativo e Receptivo;
  • 04 vagas para o cargo de Auxiliar de Limpeza (esta vaga também pode aceitar pessoas com deficiência);
  • 01 vaga para o cargo de Auxiliar de Cozinha.

Vagas exclusivas para pessoas com necessidade especiais:

  • Várias vagas divididas entre os cargos de: Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Linha de Produção e Auxiliar de Manutenção Predial;
  • 01 vaga para o cargo de Analista de Negócios;
  • 01 vaga para o cargo de Assistente Administrativo;
  • 01 vaga para o cargo de Coordenador de Ensino;
  • 03 vagas para o cargo de Farmacêutico;
  • 10 vagas para o cargo de Médico Clínico Geral;
  • 01 vaga para o cargo de Pesquisador em Saúde Coletiva.

É importante ressaltar aos interessados que as vagas seguem abertas até o preenchimento das mesmas. Para participar é necessário se cadastrar, os interessados deverão comparecer às unidades do FGTAS/SINE munidos de documentos pessoais como RG, CPF Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para mais informações, acesse www.stds.rs.gov.br.

Por Beatriz 


Há vagas abertas para pessoas com deficiência e para ampla concorrência.

O Sine – Sistema Nacional de Empregos – da cidade de Contagem, localizada em Minas Gerais, está com mais de 70 oportunidades abertas. As vagas abrangem todos os níveis de escolaridade e há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.

Confira abaixo a relação das vagas, requisitos e valores remuneratórios:

Algumas das vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência:

– 3 vagas para a função de Auxiliar de Limpeza (PCD) – Ensino Fundamental Completo, sexo masculino ou feminino, não é necessária experiência. Remuneração de R$ 1.000,00, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 1 vaga para a função de Auxiliar de Limpeza (PCD) – Ensino Fundamental Incompleto, sexo masculino ou feminino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 794,92, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 2 vagas para a função de Recepcionista Atendente (PCD) – Ensino Médio Completo, sexo feminino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 943,00, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 1 vaga para a função de Recuperador de Crédito (PCD) – Ensino Médio Completo, sexo masculino ou feminino, não é necessária experiência. Remuneração de R$ 831,00 acrescidos de Comissão.

– 1 vaga para a função de Auxiliar Administrativo (PCD) – Ensino Médio Completo, sexo masculino ou feminino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 1.263,21, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 1 vaga para a função de Auxiliar de Linha de Produção (PCD) – Ensino Fundamental Completo, sexo masculino ou feminino. Remuneração de R$ 1.042,10, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 2 vagas para a função de Auxiliar de Linha de Produção (PCD) – Ensino Fundamental Incompleto, sexo masculino ou feminino. Remuneração de R$ 926,20, a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 1 vaga para a função de Vendedor Interno (PCD) – Ensino Fundamental Completo, sexo feminino. Remuneração de R$ 943,00 acrescidos de Comissão.

Vale ressaltar que ainda há vagas para Assistente Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Operador de Telemarketing, Costureira, Motorista Carreteiro e outras.

Vagas de Ampla Concorrência:

– 30 vagas para a função de Atendente de Lanchonete – Ensino Médio Incompleto, sexo masculino ou feminino, não é necessária experiência. Remuneração de R$ 789,00 e a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 2 vagas para a função de Padeiro Confeiteiro – Ensino Médio Completo, sexo masculino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 1.400,00 e a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 3 vagas para a função de Frentista – Ensino Fundamental Completo, sexo masculino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 1.114,00 e a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 1 vaga para Gerente Geral – Ensino Superior Completo em Administração, sexo masculino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 3.000,00 e a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

– 4 vagas de Ferramenteiro – Ensino Médio Completo, sexo masculino, necessário experiência de 6 meses. Remuneração de R$ 1.800,00 e a empresa ainda oferece outros benefícios não especificados.

Há vagas ainda para a função de Fresador, Mecânico de Suspensão, Pintor de Automóveis, Serigrafista, Marceneiro, Manobrista e outros.

Os interessados devem se dirigir ao Sine de Contagem (Avenida José Faria da Rocha, nº 3.185)  portando Carteira de Trabalho, Identidade, PIS, CPF e Comprovante de Escolaridade referente ao último ano cursado.

Para mais informações, acesse:  www.contagem.mg.gov.br/?materia=324850.

Por Beatriz 


Há vagas abertas no Sine da cidade de Recife, Pernambuco, em diversas funções.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Recife (PE) está com várias oportunidades de emprego em aberto. Há uma vaga para Promotor de Vendas em que é necessário ter ensino médio completo, experiência na área de vendas, call center ou ter atuado também em academia. Para a vaga, será considerado um diferencial residir em casa amarela, casa forte, apicucos ou regiões próximas.

O horário de trabalho é das 14h às 23h e também das 13h às 22h. O salário inicial na função é de R$ 860,00 mais comissões, e a média salarial corresponde a R$ 1.200,00. Para se candidatar é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-recife-pe/promotor-de-vendas/2114145.

O Sine de Recife também está com 30 vagas para a função de Vendedor Externo na empresa GPS Planos de Saúde. As vagas são voltadas para candidatos que queiram encarar novos desafios e possibilidades profissionais. A empresa oferece treinamento, aperfeiçoamento e também acompanhamento de vendas. Os interessados em se candidatar podem acessar este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-recife-pe/promotor-de-vendas/2114145.

Outra oportunidade é para a função de Auxiliar de Serviços Gerais. São 5 vagas e o profissional será o responsável por realizar serviços gerais relacionados a restaurante, inclusive lavar panelas. O salário inicial é de R$ 810,00 e os interessados podem clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-recife-pe/auxiliar-de-servicos-gerais/2102368.

O Sine também está com 2 vagas em aberto para o cargo de Assistente de Vendas com salário inicial de R$ 968,00. O interessado deve estar cursando nível superior – qualquer curso, ter nível intermediário de informática e conhecer o Excel. Além disso, também deve ter experiência na área de vendas ativas e receptivas, telemarketing e atendimento de balcão. A empresa oferece salário comercial, passagem e alimentação.

O profissional será o responsável por dar suporte para os vendedores externos, realizar atendimento por meio de telefone, entregar relatório, entre outras funções. Ficou com vontade de cadastrar o currículo? Então, clique neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-recife-pe/assistente-de-vendas/2102423.

Gostou das dicas? Então compartilhe com os seus amigos por meio das redes sociais.

Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Estão abertas oportunidades em diversos cargos na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Aos mineiros residentes em Belo Horizonte uma excelente notícia: a semana começa com 55 vagas oferecidas através da Prefeitura. As vagas, divulgadas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) estão divididas entre nível fundamental e médio (completos ou incompletos).

Algumas oportunidades priorizam candidatos já com experiência, mas também há aquelas que apoiam candidatos que estão buscando o primeiro emprego. Algumas das vagas, ainda, admitem ou são exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Abaixo seguem os cargos disponíveis, número de vagas e escolaridade exigida para cada um deles:

– Auxiliar de Linha de Produção: 1 vaga, Fundamental Completo;

– Confeiteiro: 2 vagas, Fundamental Completo;

– Cozinheiro de Restaurante: 6 vagas, Fundamental Incompleto;

– Desenhista Copista (CAD): 1 vaga, Médio Completo;

– Fiscal de Loja: 1 vaga, Médio Incompleto;

– Operador de Caixa: 10 vagas, Médio Completo;

– Padeiro: 2 vagas, Fundamental Completo;

– Piscineiro: 1 vaga, Médio Incompleto;

– Porteiro: 6 vagas, Médio Incompleto;

– Repositor de Mercadorias: 10 vagas, Médio completo;

– Serralheiro: 1 vaga, Fundamental Completo;

– Subgerente de Loja: 1 vaga, Médio Completo;

– Supervisor de Cozinha: 5 vagas, Médio Completo;

– Sushiman: 1 vaga, Médio Completo;

– Vendedor (interno e porta a porta): 6 vagas, Médio Completo;

– Vidraceiro: 1 vaga, Médio Incompleto.

As vagas que aceitam pessoas com necessidades especiais são: Cozinheiro, Desenhista Copista, Serralheiro e Sushiman. Já as exclusivas para esses candidatos são: Auxiliar de Linha de Produção, Operador de Caixa, Porteiro e Repositor de Mercadorias.

Para se candidatar às vagas é necessário se dirigir a uma das unidades do Sine:

– Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, nº 982, Barreiro;

– Sine BH Resolve: Rua Caetés, nº 342, Centro;

– Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, nº 1.055, Venda Nova.

O candidato deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e PIS/PASEP/NIT/NIS no ato da inscrição.

Se você está desempregado ou busca outra colocação no mercado de trabalho, não perca tempo e concorra logo a uma dessas vagas!

Por Raquel Maciel


Sine da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, está realizando uma seleção para contratar 600 pessoas para trabalharem na Oktoberfest 2015.

No período compreendido entre os dias 07 e 25 de outubro a cidade de Blumenau (SC) irá sediar a maior festa alemã existente no País, a famosa Oktoberfest. Neste ano de 2015 a festa terá a sua 32ª edição, que é uma festa muita tradicional da região do sul do País que é conhecida nacionalmente e por este motivo atrai um grande número de turistas e visitantes para participarem das festividades.

E é pensando nesta grande demanda que a festa traz para a cidade de Blumenau que o Sistema Nacional de Empregos (Sine) colocou uma unidade móvel entre os dias 04 de setembro e 30 de setembro no Pavilhão da Vila Germânica, local onde ocorreram as festividades, a fim de cadastrar trabalhadores que tenham interesse em trabalhar na Oktoberfest 2015.

Ao todo estão sendo ofertadas aproximadamente 600 vagas de emprego, sendo que a maioria delas é para exercer a função de Vigilante e Servente. O atendimento neste posto do Sine está sendo realizado de segunda a sexta-feira no horário compreendido entre 9h e 17h.  

Para a realização do cadastro, os interessados devem residir, obrigatoriamente, na cidade de Blumenau e comparecer neste posto de atendimento portando além do comprovante atualizado de endereço, os seguintes documentos: CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Esta ação de oferecimento de vagas de empregos para os moradores de Blumenau é uma parceria entre o Sine de Blumenau, o governo do estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Blumenau.

Para aqueles que não conhecem a respeito da festa ou que queira saber mais informações sobre o evento, há disponível na internet um portal eletrônico exclusivo do evento em que os interessados podem saber toda a programação do evento, fazer a compra de ingressos, adquirir pacotes completos em excursões patrocinadas pela própria organização da festa, conhecer toda a gastronomia que será ofertada no evento, bem como aprender o alemão básico da festa.

Por Adriano Oliveira


Oportunidades estão sendo oferecidas no SineBahia em diversos cargos.

O SineBahia está com várias oportunidades de emprego abertas. No total, as oportunidades somam mais de 1.000 vagas. Uma das funções oferecidas é para o cargo de Orientador Fisiocorporal com 40 vagas. A oportunidade é temporária e o candidato precisa ter superior completo em Educação Física, além de inglês fluente. É necessário ter experiência mínima de 6 meses na carteira.

Há também 40 vagas temporárias para o cargo de Recepcionista de Hotel. O candidato deve ter superior completo em Hotelaria e inglês fluente. Também é necessário ter vivência de 6 meses comprovada em carteira.

Outra oportunidade oferecida pelo SineBahia é para o cargo de Copeiro de Hotel. A oportunidade é temporária e os interessados devem apresentar ensino médio completo e inglês intermediário. Também é fundamental ter experiência de 6 meses em carteira.

Há também 5 vagas para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, em que o profissional deve ter ensino médio completo. Também é necessário possuir experiência de 6 meses em carteira. Outra oportunidade é para o cargo de Vendedor de porta a porta, em que o profissional deve ter disponibilidade de horário para o trabalho e ensino médio completo. Outro requisito é a experiência mínima de 6 meses comprovada em carteira.

Também estão sendo oferecidas 50 vagas temporárias para o cargo de Auxiliar de Garçom. Os interessados devem ter fluência na língua inglesa, além de ensino médio completo e experiência mínima de 6 meses em carteira.

Para o cargo de Monitor Infantil, tem 40 vagas temporárias e os interessados devem ter superior completo em pedagogia, hotelaria ou educação física. É necessário ter experiência de 6 meses em carteira.

Outras oportunidades do SineBahia podem ser acessadas por este link: www.secom.ba.gov.br/2014/03/117552/Confira-as-vagas-do-Sinebahia-desta-segunda-17.html.

Para fazer o atendimento, os candidatos devem comparecer pessoalmente a unidade central que está situada na Avenida ACM, 3.359, no Condomínio Torres do Iguatemi. O horário de atendimento é das 07h às 17h. É necessário levar documentos pessoais como PIS, PASEP ou NIS, carteira de trabalho, entre outros.

Por Babi


Há oportunidades abertas em diversos cargos para ampla concorrência e para portadores de necessidades especiais.

O mês de setembro apenas está começando e já traz novidades para quem anda em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A dica da vez fica por conta das vagas de emprego que estão sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Teresina, no estado do Piauí. De acordo com as primeiras informações, são oportunidades para diversos cargos que chegam a 340 chances. Confira abaixo a lista com as principais funções que contam com vagas:

– Administrador Financeiro, Apontador de Campo, Agente de Portaria, Assistente Administrativo, Bordador, Cabista, Bombeiro Eletricista, Barman, Auxiliar em diversas áreas como Contábil, Administrativa, Escritório e de Limpeza, Chapeador Metalúrgico, Consultor de Vendas, Cobrador Externo, Churrasqueiro, Costureira, Cozinheiro, Eletricista, Depilador de Couros e Peles, Encanador, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Eletrotécnico, Lavador de Veículos, Mecânico, Modelista de Roupas, Motorista, Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações, Operador em diversas áreas, Pedreiro, Pintor de Carros, Promotor de Vendas, Recepcionista Atendente, Representante Comercial Autônomo, Salgadeiro, Servente de Obras, Técnico em Eletrônica e de Refrigeração e Vendedor (tanto Pracista quanto Interno).

Dentre todas essas funções vale a pena chamar a atenção para a de Operador que oferece chances para (Operador) Receptivo, Telemarketing Ativo, Retroescavadeira e de Caixa. Aqui a oferta total é de 209 vagas.

Outro detalhe que é interessante de destacar é o fato de que a maioria das oportunidades dispõe de duas ou mais vagas.

– Vagas para candidatos com necessidades especiais:

Diversas funções entre as citadas acima oferecem oportunidades de emprego para profissionais que sejam portadores de alguma necessidade especial. Para conferir quais abrem vagas nessa categoria acesse o link que acompanha esta notícia.

Para se inscrever é bastante simples. O candidato precisa somente efetuar o cadastro de seu respectivo currículo na sede do Sine. O endereço é o seguinte: Avenida José dos Santos e Silva, nº 1.380, em Teresina. O atendimento aos interessados será feito entre as 8h e as 17h. É importante que o interessado leve sua documentação pessoal e a Carteira de Trabalho.

Outra opção é se cadastrar pelo endereço eletrônico maisemprego.mte.gov.br.

As vagas abertas poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

Para acompanhar a movimentação e o preenchimento das vagas bem como outras informações acesse www.sine.pi.gov.br.

Por Denisson Soares


Há oportunidades abertas em vários cargos na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O Sine da cidade de João Pessoa (PB) está disponibilizando em torno de 103 vagas, inclusive para a área de Indústria e Comércio. O segmento de alimento também está crescendo e está necessitando cada vez mais de profissionais nesta área.  

Entre as vagas em aberto estão: Operador de Caixa (1), Técnico em Edificações (1), Motorista (1), Recepcionista (1), Auxiliar de Serviços (1), Camareira de Hotel (1), Vendedor (1), Farmacêutico (1), Auxiliar Administrativo (1), Atendente de Telemarketing (1), Designer de Sobrancelha (1), Assistente Comercial (1), Mecânico (1), Estoquista (1), Cabeleireiro (1), Pedreiro com necessidades especiais (10), Consultor Comercial (1), Auxiliar de Produção (5), Borracheiro (5), Costureira (3), Empregada Domesticada (3), Chapeiro (1), Garçom (1), Doceiro (1), Pasteleiro (1), Saladeiro (1), Auxiliar Administrativo com graduação em Administração ou Técnico Administrativo (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Professor de Informática (1), Professor de Inglês (1), e muitas outras ofertas de emprego.

Essas e as outras vagas podem sofrer alteração no decorrer do dia, mas os interessados devem realizar o cadastro para que o SINE possa encaminhar as vagas de acordo com o perfil do candidato. Depois da inscrição, os inscritos podem acompanhar diariamente a lista de oportunidades de emprego através do seguinte endereço virtual:  http://goo.gl/a645Wy.

Os interessados em cadastrar o currículo devem comparecer à Avenida Cardoso Vieira, número 85, no Bairro Viradouro.  O horário de atendimento é das 8h às 17h e é necessário comparecer com os seguintes documentos: CPF, RG e a Carteira de Trabalho.  

Para os casos que o empregador exige apenas currículo, o candidato deverá enviar para o seguinte e-mail: sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. 

O objetivo do Sine (Sistema Nacional de Emprego) é realizar a intermediação entre o empregador que está necessitando recrutar um profissional qualificado para empresa, como também auxilia as pessoas que estão desempregadas a conquistar uma nova recolocação profissional. Toda prestação de serviços realizada pelo SINE é totalmente gratuita.

Portanto, os moradores da cidade de João Pessoa que estão em busca de uma nova oportunidade de emprego, não perca tempo e faça logo o cadastro.

Boa sorte para todos os candidatos!

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


São mais de 50 vagas abertas no Sine da região de Contagem, em Minas Gerais.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Contagem (MG) está com mais de 50 vagas em aberto. Uma das oportunidades é para o cargo de Inspetor de Qualidade na empresa Pollyrubber Ltda. O profissional conta com vários benefícios como salário diferenciado, Unimed, alimentação, entre outros. O candidato que quiser mandar o currículo precisa acessar este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg/inspetor-de-qualidade/2056853.

Outra oportunidade em aberto é para o cargo de Auxiliar de Produção na empresa Avanti Humanas e Apoio Administrativo Eireli. O salário inicial para a função é de R$ 900,00 e o candidato precisa ter nível fundamental completo, além de experiência na área de produção. O profissional será o responsável por fazer atividades relacionadas à produção como, por exemplo, embalagem de produtos, preencher formulário, auxiliar aos operadores de máquinas, entre outros. Para enviar o currículo para essa oportunidade é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg/auxiliar-de-producao/2066696.

Há também uma vaga para estágio na área de Marketing na empresa Cieemg. Para mandar o currículo é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg/professor-de-marketing/2080794.

Outra oportunidade é para o cargo de Comprador Industrial com remuneração inicial de R$ 2.275,00, além de vale-refeição de R$ 12,00 por dia, assistência médica, 10% de premiação por não faltar por mês, além de variável. Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter 2º grau completo ou superior em curso, ou pode ser completo. Além disso, é essencial que tenha experiência na área de compra de indústria de setor de produção, sendo desejável que seja em empresas de material elétrico. Além disso, também deve conhecer o Pacote Office e sistema informatizado, preferencialmente o Datasul. O horário de trabalho é das 07h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Os interessados podem mandar o currículo por meio deste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg/comprador/2064794.

Para conferir mais oportunidades em aberto pelo Sine de Contagem é só acessar o link www.sine.com.br/vagas-empregos-em-contagem-mg.

Que tal compartilhar essas oportunidades com os seus amigos?

Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Vagas de trabalho estão abertas em diversos cargos na cidade de Londrina, no Paraná.

O Sine (Sistema Nacional de Empregos) de Londrina, no estado do Paraná, está com mais 1.000 vagas de emprego em aberto.

Ele apresenta uma história de sucesso desde quando foi criado em 2000 para se tornar um classificado online para a procura de vagas de emprego por todo o território brasileiro, através do desenvolvimento da Employer (considerada a maior empresa que realiza os serviços de RH no País).

Nesses 15 anos o Sine tem 5 milhões de visitantes acessando as suas páginas todo o mês, que por sinal são 67 milhões de páginas visitadas, para verificar 1 milhão de vagas que são anunciadas e junto disso há o fato que os empregadores têm a sua disposição 3 milhões de currículos armazenados na base do site.

Ficou curioso para saber mais informações?

Então abaixo segue uma listagem contendo as oportunidades ofertadas que são:

  • 10 vagas para Atendente de Lanchonete para portadores de necessidades especiais (PNE);
  • 500 vagas o cargo de Operador de Telemarketing Receptivo e Ativo;
  • 08 vagas para Empacotador voltadas para PNE;
  • 15 vagas de Técnico de Enfermagem;
  • 02 vagas de Consultor Imobiliário;
  • 01 vaga para Lavador de Ônibus, direcionada para PNE;
  • 500 vagas de Operador de Telemarketing Receptivo;
  • 03 vagas de Soldador;
  • 01 vaga de Mecânico de Automóvel;
  • Mais de 100 vagas em outros cargos para PNE.

Para disputar essas vagas basta ir na sede da Agência do Trabalhador, que fica localizada na Rua Pernambuco, número 162, portando CPF, RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Escolaridade, Cartão do NIS e ainda o Registo no CID (para aqueles que se encaixam na categoria de PNE), com uma ressalva que as senhas de atendimento são entregues das 08h às 12h.

Mais informações podem ser verificadas no site maisemprego.mte.gov.br ou então acessando diretamente o www.sine.com.br/vagas-empregos-em-londrina-pr, lembrado que nesse último também é possível realizar uma pesquisa para saber a média salarial dividida pelo porte da empresa (pequena, média ou grande) e também pelo nível profissional (trainee, júnior, pleno, sênior e master).

Por Fernanda de Godoi


Há vagas abertas pelo Sine em vários cargos na Prefeitura de Belo Horizonte (MG).

Novas oportunidades de trabalho estão sendo divulgadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, que fica localizada no estado de Minas Gerais. Todas as propostas foram disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), e aqui vamos descrever quais são os pré-requisitos para se candidatar.

Saiba que são mais de 100 vagas disponíveis, e abaixo vamos mostrar todas e o que será necessário para ter a chance de participar do processo seletivo.

As vagas são para atuar nas áreas de Supervisor de Administração, Supervisor de Arquivo Técnico, Polidor de Automóveis, Operador de Máquina Perfuratriz, Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, Operador de Caixa, Nutricionista, Montador de Automóveis, Montador de Estruturas Metálicas, Mecânico, Instrutor de Informática, Garçom, Faxineiro, Faturista, Cozinheiro Geral, Cozinheiro de Hospital, Capineiro na Cultura, Auxiliar nos Serviços de Alimentação, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Atendente de Lojas, Assistente de Vendas e Açougueiro.

Para se candidatar em um delas é necessário ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, médio ou superior. Algumas propostas não exigem experiência anterior, sendo ideal para aqueles que procuram o primeiro emprego registrado.

Os atendentes do Sine de Belo Horizonte vão analisar o perfil de cada pessoa, e caso esteja dentro do que as empresas procuram, uma carta de encaminhamento será entregue com a data e horário para participar do processo seletivo.

E saiba desde já que a empresa será a grande responsável pela realização das próximas etapas de seleção, e essas etapas poderão ser compostas por aplicação de provas, realização de dinâmicas e entrevistas individuais.

Agora que você já conhece todos os detalhes das vagas que foram abertas, indicamos que compareça com todos os documentos pessoais em um dos seguintes endereços:

– Rua Barão de Coromandel, 982, Sine de Barreiro;

– Rua Caetés, 342, Centro, Sine BH Resolve;

– Rua Padre Pedro Pinto, 1.055. Sine Venda Nova. 

Por Yasmin Fernandes Robles


Há vagas abertas em diversos cargos no Sine/IDT de Fortaleza, no Ceará.

Novidades para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em Fortaleza, no estado do Ceará,  estão sendo oferecidas à população em geral mais de 400 vagas de emprego através do Sine/IDT. São oportunidades de emprego que abrangem os mais variados perfis de profissionais.

Um detalhe interessante de se ressaltar é que existem ofertas para quem é portador de necessidade especial. Neste ponto, existem vagas com reservas e vagas exclusivas.

– Como participar da seleção?

Os profissionais interessados em participar desta seleção precisam efetuar o cadastramento de seu currículo em alguma das agências do Sine/IDT. Confira os endereços:

– Avenida Pergentino Maia, nº 850ª (Messejana);

– Avenida João Pessoa, nº 6239 (Parangaba);

– Avenida Francisco Sá, nº 6.485 (Barra do Ceará);

– Avenida Santos Dumont, nº 5015 (Aldeota);

– Rua Assunção, nº 699 (Centro).

Os candidatos, por ocasião de suas inscrições precisam estar portando sua documentação pessoal em especial o CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Confira abaixo algumas das funções/cargos que abrem chances nessa etapa de contratações:

– Agente Administrativo, Auxiliar de Bar, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Serralheiro, Pintor, Ajudante de Obras, Almoxarife, Armazenista, Apontador de Pessoal, Atendente (em diversas setores como lojas, lanchonetes, de balcão e de cafeteria), Auxiliar nas áreas de Produção, Pessoal, Pedreiro, Marceneiro, Linha de Produção, Limpeza, Lavanderia, Crédito, Cozinha, Costura, Financeiro e Administrativo entre outras, Camareira de Hotel, Caixa de Loja, Bombeiro Hidráulico, Balconista, Confeiteiro, Conferente de Mercadoria, Carregador e Descarregador de Caminhões, Cortador a Mão, Desenhista Industrial Gráfico (Designer Gráfico), Cumim, Cozinheiro (Geral e de Restaurante), Costureira (de Máquina Reta, Máquinas Industriais e em Geral), Empacotador a Mão, Estoquista, Enfestador de Roupas, Empregado Doméstico, Embalador a Mão, Mecânico, Masseiro, Serigrafista, Salgadeiro, Representante Técnico de Vendas, Repositor em Supermercados, Recepcionista, Promotor de Vendas, Porteiro, Pizzaiolo, Vendedor, Técnico em Enfermagem, de Apoio Ao Usuário de Informática (Helpdesk) e Refrigeração.

Vale a pena chamar a atenção para a função de Teleoperador que dispõe de 50 postos de trabalho.

Para saber mais acesse www.sineidt.org.br.

Por Denisson Soares


Oportunidades estão abertas no Sine da cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

O Sine Vitória da Conquista, na Bahia, está com várias vagas em aberto. Uma das oportunidades é para o cargo de Técnico em Informática autônomo na empresa Nerd Resolve. O profissional será o responsável por realizar a manutenção de computadores e notebooks, redes de computadores, suporte ao usuário e instalação de software. Além disso, a pessoa não deve ter problema em trabalhar na frente do cliente, deve ser comunicativo e didático, além de não possuir ficha criminal. A remuneração é correspondente a 80% do serviço prestado e também tem participação nos resultados. A empresa oferece vários benefícios como auxílio na contratação do plano de saúde, seguro de vida e plano de aposentadoria. Há também acesso a treinamento e curso à distância de forma gratuita para o profissional.

Para aproveitar a oportunidade e cadastrar o seu currículo é só acessar este link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-vitoria-da-conquista-ba/tecnico-de-informatica/2012151.

Outra oportunidade oferecida é para o cargo de Vendedor, que abrange 2 vagas. Não é necessário experiência na função e as vendas são relacionadas a TV por assinatura e fixo. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 788,00. Para cadastrar para essa vaga é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-vitoria-da-conquista-ba/vendedor/1968276.

Outra vaga oferecida pelo Sine é para o cargo de Atendente de Balcão na empresa Waffow Vitória da Conquista. O profissional será o responsável por realizar atendimento no quiosque do shopping de Vitória da Conquista. É desejável que os interessados pela vaga tenham experiência em lanchonete, padaria, restaurantes, entre outros estabelecimentos do ramo. A remuneração é o salário base e também vale-transporte. Para aproveitar a chance é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-vitoria-da-conquista-ba/atendente-de-balcao/1911295.

Ao enviar o currículo para a vaga desejada, organize as informações de forma coesa. Coloque as suas principais atribuições de cada cargo, experiências, resultados que alcançou, entre outras informações que considerar relevante. Revise o documento em relação ao aspecto gramatical. Um currículo bem escrito faz a diferença para conquistar a vaga.

Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Há oportunidades abertas em diversos cargos na cidade de Goiânia.

O Sine de Goiânia está com boas oportunidades de emprego em aberto. Uma das oportunidades é para o cargo de Auxiliar de Instalação, que conta com uma vaga e o salário inicial é de R$ 800,00. A empresa é a Ecológica Climatização e os interessados podem clicar por meio deste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/auxiliar-de-instalacao/1362205.

Há também duas vagas para a função de Auxiliar de Cozinha na empresa Panelinha Express. O horário de trabalho é das 17h às 23h de terça a sexta e também sábado e domingo. Para candidatar a vaga é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/auxiliar-de-cozinha/2015627.

Outra oportunidade oferecida pelo Sine de Goiânia é 10 vagas para o área de telemarketing na empresa Imorcacel. O salário inicial para a função é de R$ 1.600,00 e os interessados podem se candidatar por meio deste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/telemarketing/2015738.

A empresa Imorcacel também está com duas vagas para a função de Comprador e o salário inicial é de R$ 4.500,00. Para cadastrar o currículo é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/comprador/2015905.

Outra oportunidade em aberto é para Depilador com 5 vagas. A empresa contratante é a Posé Eldorado e não é preciso experiência na função. A Organização oferece treinamento e a remuneração é o piso salarial e também bônus sobre a produção. Para se candidatar é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/depilador/2009298.

Outra função em aberto é para o cargo Auxiliar de Venda com uma vaga para a loja Fashion Gyn roupas. A vaga é para mulher e o salário inicial é de R$ 788,00 e também vale-transporte. Para cadastrar e aproveitar a chance é só clicar no site: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/auxiliar-de-vendas/2006228.

Há oportunidade também para Dedetizador na empresa Alto Astral. O salário inicial na função é de R$ 1.000,00 e para candidatar é necessário CNH/AB, ensino médio completo, além de disponibilidade de horário. Além do salário, há outros benefícios como periculosidade. Para se candidatar é só clicar neste link: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-goiania-go/dedetizador/2014515. 

Gostou das dicas? Repasse essa oportunidade para os seus amigos por meio das redes sociais.

Boa sorte e sucesso no processo seletivo!

Por Babi


Há diversas oportunidades de empregos em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Para as pessoas da cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, que estão procurando por novas oportunidades de trabalho, o Sine está disponibilizando muitas vagas em aberto. São muitos cargos para diversas áreas profissionais, por isso é preciso realizar o cadastro no Sine de Poços de Caldas e ver as ofertas disponíveis.

Os interessados em realizar a inscrição podem acessar o site www.sine.com.br/vagas-empregos-em-pocos-de-caldas-mg, cadastrar o currículo e ter acesso a todas as ofertas de vagas disponíveis. Caso as pessoas desejem ir pessoalmente ao Sine, o endereço está localizado na Rua Rio de Janeiro, nº 100, Centro no Prédio do UAI. Qualquer dúvida, os interessados também podem ligar para o telefone: (35) 3721-2100.

Vejam as ofertas de emprego em destaque no Posto do Sine de Poços de Caldas: Assistente de Tráfego Rodoviário, Assistente de Vendas, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Sushiman, Barman, Bordadeira, Conferente de Mercadoria, Corretor de Imóveis, Eletrotécnico, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Encarregado de Obras, Funileiro Industrial, Garçom, Isolador Térmico, Mestre de Obras, Operador de Caixa, Pintor Industrial, Professor de Inglês, Recepcionista, Serralheiro, Trabalhador Rural e Vendedor porta a porta.

Todo o apoio prestado pelo SINE é totalmente gratuito, este é um serviço criado desde o ano 2000, cujo objetivo é atuar através do auxílio às pessoas desempregadas que estão  precisando encontrar uma nova carreira profissional no mercado de trabalho, como também auxilia a empresa que está necessitando recrutar um funcionário dentro do perfil exigido para trabalhar naquele cargo vago.

Portanto, quem está precisando de uma nova oportunidade de emprego e mora na região de Poços de Caldas devem procurar o Sine e fazer o cadastro do currículo e  iniciar a busca pelo novo trabalho através das ofertas disponíveis de vagas. Ao demonstrar interesse pela vaga, a empresa entra em contato para participar do processo seletivo. E após a entrevista, pode ser a grande chance de conseguir um novo emprego.

Boa sorte para todos os candidatos!

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


Seleção oferece vagas de emprego em diversos cargos na cidade de Belo Horizonte.

O SINE é um sistema nacional de emprego, onde o cidadão que está necessitando de uma nova oportunidade de emprego pode se cadastrar gratuitamente. E na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, os interessados podem consultar várias ofertas de emprego que abrangem todos os municípios da grande BH. Vejam os detalhes abaixo:

As pessoas podem comparecer em qualquer um dos três postos e conferir as vagas. O primeiro posto de atendimento fica localizado na área central da cidade na Rua Santos Dumont, 363, mas também há entrada pela Rua dos Caetés, 342. O outro endereço está na região do Barreiro, na Rua Barão de Coromandel, 982. O último posto está localizado na Rua Padre Pedro Pinto, 1.055 – Venda Nova.

Em um desses postos, as pessoas precisam levar os seguintes documentos para realizar o cadastro: PIS/PASEP/NIT/NIS, Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de residência como água, luz ou telefone.

Há também oportunidades para os jovens com idade entre 14 e 15 anos e que estão em busca por oportunidades de emprego.

Entre as oportunidades em destaque estão diversos cargos como: Operador de Caixa (3), Motorista de Automóveis, Representante de Vendas, Marceneiro, Ajudante de Pedreiro, Pintor de Casas, Encanador, Pedreiro (4), Cozinheiro, Passadeira (2), Assistente de Faturamento, Assistente Comercial, Vendedor Interno, Atendente de Balcão, Garçom (5), Gerente de Operações, Instalador de Antenas (20), Representante Comercial, Cozinheiro, Editor, Técnico de Automação, Embalador e várias outras ofertas.

Para que as pessoas possam se candidatar as vagas é preciso comparecer nos endereços citados acima, mas também podem consultar as vagas através do seguinte endereço: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg.

Portanto, não perca a oportunidade de realizar o cadastro, pois aparecem ofertas também para as cidades como Contagem, Betim, Ibirité, Igarapé, Nova Lima e outras cidades próximas. Faça a inscrição e brevemente uma boa oportunidade de emprego vai aparecer.

Boa sorte para todos os interessados em uma nova colocação profissional.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


Há várias oportunidades de emprego abertas em diversos cargos em Fortaleza.

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – Sine/IDT – em Fortaleza, Ceará, oferece mais de 690 novas oportunidades para segmentos distintos. Se o que você busca é vagas de trabalho, o Sine/IDT tem várias propostas como Carreteiro, Gerente Administrativo, Professor de Inglês, Técnico de Enfermagem do Trabalho, e outras.

Conheça as demais oportunidades ofertadas nesta seletiva. Abaixo estão as profissões em ordem alfabética:

– Ajudante (de Carga e Descarga, Carga e Descarga de Mercadoria e Estruturas Metálicas – 21 vagas; Almoxarife – 1 vaga; Assistente (Administrativo e de Logística de Transporte) – 18 vagas; Atendente (de Balcão, Lanchonete, Lojas e Padaria) – 26 vagas; Auxiliar (Administrativo, de Cozinha, Depósito, Limpeza, Linha de Produção, Padeiro e Pessoal) – 109 vagas; Barman – 5 vagas; Bombeiro Hidráulico – 3 vagas; Camareira de Televisão – 1 vaga; Carpinteiro – 1 vaga; Carreteiro – 1 vaga; Chapista de Lanchonete – 3 vagas; Churrasqueiro – 1 vaga; Cobrador de Transportes Coletivos – 5 vagas; Conferente de Mercadoria – 2 vagas; Costureira (de Máquina Reta e Máquinas Industriais) – 25 vagas; Cozinheiro (Geral, Industrial e de Restaurante) – 17 vagas; Eletricista de Instalações de Prédios – 1 vaga; Empregado Doméstico – 4 vagas; Estoquista – 10 vagas; Garçom – 12 vagas; Gerente Administrativo – 1 vaga; Marceneiro – 1 vaga; Masseiro – 1 vaga; Mecânico (de Auto em Geral e Refrigeração) – 2 vagas; Montador a Mão – 1 vaga; Motorista (Entregador, de Caminhão e Caminhão-Guincho Pesado Com Munk) – 5 vagas; Oficial de Manutenção Predial – 4 vagas; Operador (de Caixa, Máquinas-ferramenta Convencionais e Telecobrança) – 18 vagas; Padeiro – 5 vagas; Passador de Roupa – 2 vagas; Pedreiro – 5 vagas; Pintor de Obras – 3 vagas; Pizzaiolo – 1 vaga; Porteiro – 5 vagas; Professor de Inglês – 1 vaga; Recepcionista Atendente – 5 vagas; Repositor em Supermercados – 4 vagas; Servente de Obras – 3 vagas; Soldador – 3 vagas; Supervisor Administrativo – 1 vaga; Técnico de Enfermagem do Trabalho – 1 vaga; Teleoperador – 300 vagas; e Vendedor (Interno e Pracista) – 52 vagas.

Dentre as vagas, algumas estão disponíveis para as pessoas com necessidades especiais.

Quer concorrer às oportunidades aqui abordadas? Dirija-se a uma das agências do Sine/IDT do município, localizadas nos seguintes endereços:

  • Rua Assunção, nº 699, no Centro;
  • Av. Francisco Sá, nº 6.485, Barra do Ceará;
  • Av. Pergentino Maia, nº 850A, Messejana;
  • Av. Santos Dumont, nº 5.015, Aldeota;
  • Av. João Pessoa, nº 6.239, Parangaba.

Atenção: não esqueça de apresentar seus documentos pessoais e carteira de trabalho para efetuar a sua inscrição.

Por Flavinha Santos


Várias oportunidades de emprego estão sendo oferecidas no Sine Macapá.

O Sine é um tipo de empresa que presta serviços através de um sistema nacional de cadastro de empregos, este apoio surgiu no ano 2000 e possibilita as pessoas que estão em busca de oportunidades de emprego, que estas possam realizar o cadastro e concorrer às ofertas de trabalho que estão em aberto.

Aos interessados que estão residindo na região de Macapá, o Sine Macapá está divulgando suas ofertas de emprego, por isso, aqueles que estão buscando por novas oportunidades devem ficar atentos às vagas disponíveis em Macapá e nas cidades vizinhas.

As vagas são para Atendente de Balcão, Técnico em Informática, 10 vagas para Enfermeiros, Operador de Caixa, Secretária Comercial, 3 vagas para Inspetor de Aluno, 3 vagas para Auxiliar Administrativo, Demonstrador de Mercadorias, 4 vagas para Pesquisador de Informações, Digitador, 60 vagas para Divulgador, Pintor Automotivo, Secretária de Diretoria, Mestre de Obras, 2 vagas para Topógrafo, Estoquista, Padeiro, Pasteleiro, Representante Comercial, Auxiliar de Serviços Gerais, Barman, Consultor de Vendas, Projetista de Imóveis, Executivo de Compras, Supervisor Comercial e muitas outras oportunidades que aparecem todos os dias.

Para as pessoas terem acesso aos detalhes de cada vaga, como também para enviarem os currículos para os cargos que têm interesse, basta acessar o site através do seguinte endereço: www.sine.com.br/vagas-empregos-em-macapa-ap, no link que informa “Sou Trabalhador”. O interessado pode cadastrar ou alterar todos os dados pessoais, experiência profissional e acadêmica e candidatar às diversas oportunidades  que combine com o perfil. O empregador vai avaliar o currículo e entrar em contato.

O cadastro é gratuito para as pessoas, por isso caso estejam necessitando de um trabalho não deixem de acessar a pagina do Sine Macapá. Qualquer duvida, as pessoas podem enviar e-mail para os endereços: empregador@sine.com.br ou  trabalhador@sine.com.br. Também podem se dirigir ao endereço Rua General Rondon , 2.350 – Centro na cidade de Macapá, ou ligar para (96) 3212-9174 para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Enfim, o Sine Macapá está divulgando as vagas para quem está precisando de um emprego, mas os interessados devem procurar um dos contatos acima e realizar o cadastro. 

Boa sorte para todos os candidatos!

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


Sem dúvidas, a época em que acontece o Carnaval é excelente para quem quer conseguir um trabalho temporário ou buscar uma forma de ganhar uma renda extra. Esta festa do povo brasileiro serve também para gerar empregos efetivos uma vez que várias empresas acabam contratando os trabalhadores após constatar a sua eficiência.   

Em Salvador este ano promete ser ótimo no que diz respeito à geração de empregos. Conforme as informações cedidas pelo Sine da Bahia, estão sendo oferecidas 2.042 vagas de emprego de caráter temporário. As oportunidades são para lotação em hotéis, circuitos por onde passam os trios elétricos, restaurantes, bares e demais comércios que lucram com a realização desta festa.

Ainda de acordo com o Sine, este número poderá crescer dependendo das necessidades que possam vir a surgir ao longo dos dias. O maior número de vagas é destinado para o cargo de cordeiros, isto é, aquelas pessoas que ficam em ambos os lados das ruas controlando a área de movimentação das pessoas atrás dos trios. Para esta ocupação são disponibilizadas 1.600 vagas. Outras 400 vagas são para seguranças. Estão sendo oferecidas outras oportunidades para camareira, maitre, chefe de fila nos setores de alimentação, barman, arrumador, chefe de cozinha, recepcionista, gerente de restaurante, cozinheiro, entre outras vagas que poderão ser conferidas no Sine.  

Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará comparecer em uma das unidades do SineBahia portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e carteira de trabalho. Além desta forma de inscrição, o interessado poderá se inscrever através do Portal Mais Empregos do Ministério do Trabalho.  

Para poder trabalhar neste período do carnaval, é imprescindível que o candidato tenha disponibilidade para trabalhar nos mais diversos horários, inclusive, sábado, domingos, feriados,  no período da madrugada.  

O SineBahia registrou mais de 3 mil vagas cadastradas entre novembro de 2014 e janeiro deste ano. Todas as oportunidades estão ligadas às festas de final de ano, à temporada 2015 e ao Carnaval deste ano.  

Por Melina Menezes


Novas ofertas de emprego foram divulgadas no dia 17 de abril de 2014, sendo elas direcionadas aos profissionais que moram em uma cidade muito importante do estado da Paraíba, sendo a região de João Pessoa, por isso, se você mora nessa localidade ou tem fácil acesso e está à procura de um novo trabalho confira os demais dados que vamos descrever logo abaixo.

Quem realizou o anúncio das novas ofertas de emprego foi o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), e de acordo com esse órgão que faz atendimento exclusivo ao trabalhador, existem 510 vagas que são para começar de imediato.

Muitas das vagas são temporárias, porém, outras são efetivas, e todas são para começar de imediato.

As propostas são direcionadas a candidatos de todos os níveis de conhecimento escolar, e de acordo com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa, as principais ofertas são para atuar nos cargos de:

– Açougueiro, Agente de Funerária, Agente de Portaria, Ajudante de Carga e Descarga, Ajudante de Motorista, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar Técnico em Laboratório, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Mecânico de Autos, Cobrador de Transporte Coletivo, Consultor de Vendas, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Fiscal de Operações, Gerente de Compras, Gerente de Loja e Supermercado, Gerente de Produção, Instalador de Cortinas e Persianas, Instalador de Estação de TV entre outras ofertas.

E se você tem interesse em se candidatar a uma das vagas citadas acima, saiba que nesse caso é preciso ir com os seus documentos ao Sine e fazer o cadastro do seu currículo. O órgão público fica situado à Rua Duque de Caxias, nº 305, no Centro de João Pessoa, e os documentos necessários são a Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Esse é o momento ideal para conseguir uma boa oportunidade de trabalho, principalmente se você tem como meta pessoal começar o mês de maio em uma empresa nova, e em um local onde reconheçam o seu talento e que ainda te ofereçam uma chance para crescimento profissional após mostrar quais são as suas características positivas.

Saiba que estamos falando isso, pois o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Campo Grande, que fica no estado do Mato Grosso do Sul, anunciou no dia 17 de abril de 2014 o lançamento de novas oportunidades de emprego, e são ofertas para começar de imediato.

E se você mora nessa cidade ou possui fácil acesso, confira a lista completa de ofertas que estão sendo divulgadas, e caso tenha o perfil para se inscrever em alguma delas, compareça no órgão que realiza atendimento aos trabalhadores e pegue uma carta de encaminhamento para que participe das etapas do processo seletivo.

De acordo com os dados divulgados pelo Sistema Nacional de Emprego de Campo Grande as principais ofertas de trabalho que foram lançadas são para atuar nos cargos de:

– Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria: essa é uma oferta de emprego direcionada a profissionais que possuem mais de 18 anos, com ou sem experiência na função;

– Atendente de Balcão: oferta direcionada a profissionais que procuram o primeiro emprego.

As outras vagas são: Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Padeiro, Técnico de Eletrônica, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais e etc.

Para se candidatar a uma dessas vagas é preciso primeiro fazer o cadastro do seu currículo e existem duas maneiras de fazer esse procedimento. A primeira delas é fazer o acesso na página Portal Mais Emprego através do link maisemprego.mte.gov.br. A segunda é comparecer à agência do Sine que fica mais perto de sua casa. Par conhecer todos os endereços clique aqui.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma vez estamos aqui para falar de novas oportunidades de emprego que estão sendo lançadas na cidade de Recife, região que fica situada no estado do Pernambuco, pois essa é uma região que conta com diversos tipos de comércios, indústrias, e demais tipos de empresas que mencionam precisar admitir profissionais qualificados para melhorar o nível de qualidade de atendimento em diversos setores.

No dia 17 de abril de 2014, por exemplo, o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da cidade mencionou ter aberto cerca de 570 vagas de trabalho, sendo para começar de imediato, e todas são para atuar no Recife ou em cidades vizinhas.

As principais vagas de emprego que estão disponíveis de acordo com essa agência e atendimento ao trabalhador são para atuar nos cargos de:

– Analista de Recursos Humanos, Artífice de Manutenção, Assistente Administrativo, Assistente de Cozinha, Atendente de Balcão e de Lanchonete, Auxiliar Geral de Conservação de Vias Permanentes, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar Técnico na Mecânica de Máquinas, Bombeiro Hidráulico, Chapista de Lanchonete, Mecânico de Automóveis e de Refrigeração, Montador de Móveis, Operador de Caixa, Operador Telemarketing, Recepcionista Atendente, Supervisor da Manutenção, Técnico de Copiadora, Técnico de Refrigeração, Vendedor Porta a Porta, Vendedor Pracista e inúmeras outras ofertas.

Todas as ofertas oferecem o salário em um valor compatível com o mercado e todos os demais benefícios que são de praxe, por isso, se você tem interesse em se candidatar a uma delas, faça isso o quanto antes comparecendo com todos os documentos pessoais em um dos seguintes endereços:

– Sine Sede que fica na Avenida Rio Branco, 155.

– Centro Público de Casa Amarela: Avenida Norte, nº 5.600, Casa Amarela;

– Unidade João Francisco da Silva: Avenida Rio Branco, 155, Recife Antigo.

Para saber mais informações sobre essas vagas ou demais que poderão seguir acesse o site www.recife.pe.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma vez, novas oportunidades de emprego foram lançadas e você deve se atentar as dicas que vamos descrever abaixo, pois se alguma delas for compatível com o seu perfil profissional, o ideal é que se inscreva o quanto antes, pois elas poderão ser preenchidas sem nenhum tipo de aviso prévio.

E saiba que estamos falando do anúncio que foi feito no dia 16 de abril de 2014, pela agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Conselheiro Lafaiete, órgão público que fica situado no estado de Minas Gerais, onde foi informado sobre a abertura de mais de 80 vagas, sendo elas direcionadas para candidatos de todos os níveis de conhecimento escolar.

Algumas das ofertas que estão disponíveis são para aqueles que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais, e também para profissionais já qualificados, ou seja, para aqueles que já possuem vivência em uma determinada área.

De acordo com a agência do Sistema Nacional de Emprego de Conselheiro Lafaiete, as oportunidades que estão disponíveis são para atuar nos cargos de: Assistente Administrativo: Vaga direcionada a profissionais que já possuem experiência na função de pelo menos 6 meses; Cozinheiro Geral: É preciso saber cozinhar e já ter atuado no mesmo cargo por 6 meses.

As outras ofertas são: Estoquista, Farmacêutico, Montador de Andaimes, Vendedor Interno, Atendente de Lanchonete, Torneiro Mecânico, Carpinteiro e Carpinteiro de Obras, Eletricista de Manutenção Industrial, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Mecânico de Automóvel, Pedreiro de Acabamentoe etc.

O que você achou das ofertas de emprego que foram apresentadas acima? Se você gostou e tem interesse em se inscrever, indico então que compareça na agência do trabalhador com todos os seus documentos que são RG, CPF e a carteira de trabalho, no endereço que é a Praça Barão de Queluz, nº 138, Centro.

E vale lembrar que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Ainda dá tempo de conseguir uma nova oportunidade de trabalho neste mês de abril de 2014, principalmente se você souber qual é o lugar ideal para procurar as vagas que estão sendo disponibilizadas na cidade em que mora.

Um grande exemplo disso é que no dia 16 de abril a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Panambi, órgão público que fica situado no estado do Rio Grande do Sul, anunciou a informação sobre a abertura de inúmeras oportunidades de emprego, sendo elas para começar de imediato.

Existem algumas ofertas que são efetivas, outras temporárias, porém, em todas vai ser possível garantir a carteira registrada desde o primeiro dia de trabalho, e os profissionais vão receber salário compatível com o mercado e todos os benefícios que são de praxe.

As vagas que estão disponíveis de acordo com o Sistema Nacional de Emprego de Panambi são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade e abaixo é possível conferir quais são as ofertas que mais estão tendo destaque.

– Ajudante Geral: essa é uma oferta direcionada a profissionais que ainda não possuem nenhum tipo de experiência anterior;

– Alimentador de Linha de Produção: oferta direcionada a candidatos do sexo masculino que tenham conhecimentos na função;

– Auxiliar de Manutenção Industrial, Auxiliar de Serviços Gerais, Montador de Produção, Operador de Guilhotina, Operador de Prensa Viradeira, Operador de Serra, Pintor Industrial, Repositor de Mercadorias, Vendedor Interno e etc são outras vagas abertas.

E agora que você já conhece todas as ofertas que estão disponíveis, inscreva-se o quanto antes caso tenha interesse em alguma delas. Para fazer isso é preciso comparecer com os documentos pessoais à agência do Sine, que fica na Rua Hermann Meyer, nº 43. O atendimento é feito sempre em dias úteis e no horário comercial.

Caso queira ter mais informações sobre essas ou sobre as próximas ofertas que serão divulgadas por esse órgão acesse o site www.panambi.rs.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Nos dias de hoje muitos são os brasileiros que mencionam estar à procura de uma boa oportunidade de trabalho, e isso acontece em todas as regiões do nosso país, porém, é preciso mencionar que vagas existem sim, basta saber quais são os melhores lugares que você precisa comparecer para encontrar as que mais se identificam com o seu perfil profissional.

Por exemplo, se você mora na cidade de Unaí, que é um município de extrema importância que fica situada no estado de Minas Gerais, saiba que no dia 14 de abril de 2014 o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade fez a divulgação sobre a abertura de mais de 40 vagas de trabalho, sendo elas para começar de imediato.

Essas ofertas estão sendo direcionadas para candidatos que possuem todos os níveis de escolaridade tendo ofertas que são efetivas, porém, muitas ainda estão sendo direcionadas para as áreas comerciais, sendo temporárias, e elas foram criadas devido ao dia das mães que está bem próximo.

Veja abaixo a lista das ofertas de trabalho que mais estão em evidência, e caso tenha interesse se inscreva em alguma delas o quanto antes.

– Ajudante de Padeiro: essa é uma oferta de emprego direcionada para profissionais que procuram o seu primeiro emprego. Vaga direcionada a candidatos do sexo masculino;

– Auxiliar Administrativo: nesse caso é preciso ter experiência mínima de 6 meses na mesma área. Ter o ensino superior será um grande diferencial.

Outras ofertas são: Balconista, Eletricista Automotivo, Lavador de Carros, Mecânico de Injeção Eletrônica, Operador de Pulverizador, Recepcionista, Serviços Gerais, Técnico em Mecânica, Saúde Bucal, Técnico de Segurança do Trabalho e etc.

Para se candidatar a uma dessas vagas citadas acima é preciso ter mais de 18 anos, e ter todos os documentos que são RG, CPF e a carteira de trabalho.

E se você tem tudo isso, compareça ao Sine de Unaí que fica situado à Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, nº 180.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Esse é o momento ideal para quem mora na cidade de Palmas, município de extrema importância que fica situada no estado de Tocantins, conseguir uma boa oportunidade de emprego, pois no dia 10 de abril de 2014, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) divulgou 70 oportunidades de trabalho que são para começar de imediato.

As ofertas que estão disponíveis são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, tendo ofertas que são para aqueles mais jovens que procuram a sua primeira colocação no mercado, e as outras ofertas são para os mais experientes e até para aqueles quem já possuem formação superior.

Tem interesse em conhecer quais são as ofertas de trabalho que mais se destacam? Se a sua resposta é sim, saiba que logo abaixo vamos descrever uma lista que contem apenas as ofertas mais procuradas.

Ajudante de Obras: Vaga direcionada a candidatos do sexo masculino. A empresa não pede experiência anterior; Armador de Ferros: O profissional precisa ter o ensino médio e já ter atuado antes na mesma atividade; Arquiteto de Edificações, Atendente de Lanchonete e de Farmácia, Auxiliar de Cabeleireiro, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Padeiro, Cortador de Roupas, Educador Físico, Gerente de Tráfego, Instrutor de Informática, Oficial de Manutenção, Padeiro Confeiteiro e etc.

Para se candidatar a uma dessas vagas é preciso ter todos os documentos e ser maior de 18 anos. E se você tem esse perfil e tem interesse em fazer o cadastro do seu currículo, saiba que vai ser preciso comparecer pessoalmente, e bem cedo em uma das unidades de atendimento ao trabalhador que ficam situadas em Palmas.

Para conhecer os endereços dessas unidades é preciso acessar o seguintes endereço eletrônico http://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego.

Se inscreva e se prepare para a realização da seleção, pois em sua carta de encaminhamento já vai existir data e local marcado para que o mesmo aconteça. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Hoje é o dia ideal para que você consiga uma nova oportunidade de trabalho, principalmente se você mora na cidade de Ouro Branco, município de extrema importância que fica situado no estado de Minas Gerais.

E se você está se perguntando o porquê esse é o momento mais indicado para conseguir uma boa oportunidade de emprego, saiba que a resposta é bem simples, pois o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade fez o anúncio de novas oportunidades de emprego, e isso aconteceu no dia 8 de abril de 2014.

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego de Ouro Branco, as vagas que estão disponíveis são para profissionais que possuem os mais variados tipos de conhecimentos escolares, e as ofertas são para exercer atividades de variados setores, como a construção civil, o comércio, os transportes e a prestação de serviços, entre outros. São 30 vagas disponíveis no total.

Abaixo vai ser possível analisar quais são as ofertas que mais combinam com o seu perfil profissional, e caso tenha mesmo interesse em se candidatar a alguma das vagas, compareça com todos os seus documentos pessoais ao Sine de Ouro Branco que fica localizado à Rua Dom Orione, nº 237.

– Operador de Trator de Pneu: essa é uma vaga direcionada para profissionais que já tenham atuado na mesma função, sendo preciso ter o ensino médio completo.

Existem ofertas também para atuar como: Ajudante de Obras, Manicure, Recepcionista Atendente, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Chapeiro de Lanchonete, Motorista de Automóveis, Vigia Noturno e etc.

Os documentos necessários para cadastrar o seu currículo são:

– RG ou CNH (Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS.

E lembre que o atendimento acontece sempre de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Para saber mais detalhes e informações de novas ofertas que poderão ser disponibilizadas no decorrer dessa semana acesse o site www.ourobranco.mg.gov.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


Não perca mais tempo procurando trabalho andando por aí, pois e em um único lugar é possível encontrar inúmeras oportunidades de emprego e essas ofertas se renovam a cada dia.

Um grande exemplo disso é a unidade de atendimento do trabalhador que fica situada na cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas. Esse órgão fez a divulgação no dia 8 de abril de 2014, sobre o aumento de quadro de vagas oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) da região.

Dentre as ofertas, há atividades que são exclusivas ou aceitam pessoas com necessidades especiais. Confira abaixo todos os cargos que estão disponíveis, e se você tiver o perfil profissional para se inscrever em alguma das ofertas faça isso o quanto antes, pois muitas pessoas já conhecem o atendimento que essa unidade oferece.

– Ajudante de Cozinha: para se candidatar a essa vaga é preciso ter o ensino fundamental completo, e não é preciso ter experiência anterior;

– Alinhador de Direção: vaga oferecida para candidatos do sexo masculino, sendo fundamental já ter atuado na mesma função;

– Assistente Administrativo: oferta para profissionais que já tenham atuado no mesmo cargo por pelo menos 6 meses.

As outras vagas são: Atendente de Telemarketing, Auxiliar Contábil, Coordenador de Serviços de Manutenção, Costureira de Máquinas Industriais, Cozinheiro de Restaurante, Mecânico de Bombas Hidráulicas, Passador ou Retalhador de Carne, Repositor de Mercadoria, Supervisor de Vendas Comercial e etc.

Agora que você já conhece todas as ofertas de trabalho que estão abertas e disponíveis no Sistema Nacional de Emprego de Arapiraca, indico que você se inscreva o quanto antes e para fazer isso é preciso apenas ter mais de 18 anos de idade.

O endereço da Casa do Trabalhador é a Rua Esperidião Rodrigues, nº 379, Centro.

As ofertas de emprego são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, e são vagas para começar de imediato, tendo ofertas fixas e também vagas temporárias.

Para conhecer mais informações e detalhes acesse o site www.arapiraca.al.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 7 de abril de 2014, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fez a divulgação da sua atualização que se refere à lista de oportunidades de trabalho disponíveis para os moradores de Betim, município que fica situado no estado de Minas Gerais

De acordo com as informações que constam no site desse órgão de atendimento público, existem 2.010 vagas abertas, e todas são para começar de imediato, basta que os profissionais façam a inscrição, passem pelo processo seletivo e sejam devidamente aprovados.

Depois de passar por todas essas etapas, os profissionais que forem contratados vão receber o salário em um valor compatível com o que é pago no mercado, e além dessa remuneração, ainda vai ser pago todos os benefícios que são de praxe.

As empresas parceiras do Sine de Betim ainda mencionam estar à procura de pessoas que possuem a ambição de crescimento profissional.

E se você é um candidato que possui exatamente essa característica, mesmo que não tenha nenhum tipo de experiência, tendo mais de 18 anos, indico que realize o cadastro do seu currículo para ir para as demais fases.

Se você está se perguntando onde fazer o cadastro do seu currículo, digo que a resposta é bem simples, pois vai ser preciso apenas comparecer munido com todos os seus documentos pessoais em uma das unidades do Sistema Nacional de Emprego de Betim. A primeira unidade fica na Avenida das Américas, nº 426, Centro. Se preferir compareça na outra unidade que fica na Rua Araçá, nº 31, Jardim Teresópolis.

As oportunidades que estão disponíveis são para atuar nas seguintes funções:

– Servente de Obras, Pedreiro, Pedreiro de Acabamento, Operador de Máquina Empilhadeira, Operador de Telemarketing Ativo, Operador de Telemarketing Receptivo, Motorista de Caminhão, Lavador de Veículos, Fiscal de Loja, Eletricista de Instalações de Prédios, Coordenador Administrativo, Bombeiro Hidráulico, Balconista, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Limpeza, Atendente Balconista e etc.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) realizou a divulgação de uma lista que possui 905 oportunidades de trabalho, sendo ofertas direcionadas para os moradores de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Essas vagas que estão abertas são para começar de imediato, sendo ideal para você que procura o seu primeiro emprego, ou para você que deseja voltar ao mercado de trabalho.

Existem ofertas de trabalho que são para atuar de forma efetiva, porém, a maior parte delas é temporária, e abaixo vai ser possível ver a relação das vagas que mais se destacam, e caso você tenha interesse em alguma delas se inscreva o quanto antes.

– Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria: de acordo com o órgão público, o Sine, existem 20 vagas abertas para atuar nessa função, sendo essa proposta para atuar de forma efetiva e direcionada para profissionais com ou sem experiência;

– Armador de Ferros: são 9 vagas disponíveis para atuar nessa função, e é preciso ter experiência anterior.

As demais ofertas são para atuar como: Assistente Administrativo, Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Escritório, Chefe de Cozinha, Coordenador Administrativo, Cozinheiro de Restaurante, Encarregado Administrativo, Encarregado de Lavanderia, Gerente Administrativo, Limpador de Frutas e Legumes para Conserva e etc.

Mas o que é preciso ter para se inscrever a uma dessas vagas de emprego?

A primeira coisa que o Sistema Nacional de Emprego menciona como ser exigência obrigatória é o fato de que todos deverão ter mais de 18 anos, e o candidato pode ter ao mais variados tipos de conhecimentos escolares, como o ensino fundamental, o médio e até o ensino superior completo.

Caso você esteja dentro desse perfil, compareça a uma unidade de atendimento ao trabalhador que fica perto de sua casa. Para conhecer o endereço de todas as agências Sine de Natal clique aqui e acesse o site da empresa. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) anunciou no dia 4 de abril de 2014, o lançamento de 1.115 oportunidades de emprego, sendo elas direcionadas para profissionais que moram na cidade de Salvador, município considerado de extrema importância que fica no Estado da Bahia.

De acordo com o órgão que realiza o atendimento aos trabalhadores da cidade, as propostas estão sendo destinadas à contratação de profissionais para atuarem em diversos setores, entre eles o comércio, a prestação de serviços e os transportes.

Os profissionais interessados precisam ter mais de 18 anos. Vale lembrar que existem propostas para quem procura o primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais e também para profissionais já formados em uma determinada área.

As principais ofertas de emprego que o SineBahia de Salvador oferece são para atuar nas seguintes funções:

  • Atendente de Clínica: Oferta direcionada para mulheres, sendo preciso ter a disponibilidade de atuar de segunda a sexta-feira e em horário comercial.
  • Auxiliar de Manutenção Predial: Oferta direcionada para profissionais que já possuem algum tipo de experiência anterior na mesma função.
  • Estagiário em Secretariado Executivo: É preciso ter previsão de conclusão para o ano de 2015 ou 2016.

As outras vagas são para atuar como: Lubrificador de Automóveis, Modelista de Roupas, Motorista de Ônibus Rodoviário, Operador de Telemarketing, Orientador de Tráfego para Estacionamento, Promotor de Vendas, Técnico de Manutenção em Impressora e Planejamento, Técnico de Programação, entre outros.

Os contratados vão receber um salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios que são de praxe.

Caso você tenha interesse em se candidatar, saiba que isso deverá ser feito pessoalmente na Avenida ACM, nº 3.359, Condomínio Torres do Iguatemi.

O atendimento vai acontecer das 7:00 às 17:00, mediante a apresentação de todos os documentos pessoais que são: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certificado de escolaridade e número do PIS ou do PASEP.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Na cidade de Vitória, município de extrema importância que fica situado no estado do Espírito Santo, foi feita a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego, e elas são para atuar em funções variadas.

Todas as propostas são para começar de imediato, e isso foi divulgado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade, no dia 24 de março de 2014, e caso você more nessa região, ou tenha fácil acesso, e está à procura de um novo emprego, ou quer encontrar uma oferta melhor do que possui no momento, saiba que esse pode ser o momento ideal.

Estão disponíveis mais de 100 vagas de emprego, e dentre as propostas, há diversas chances para pessoas com necessidades especiais, e também ofertas para profissionais que ainda não possuem experiência profissional, e desejam encontrar o seu primeiro emprego.

Quer conhecer quais são as ofertas de emprego que estão abertas nesse momento? Se sim, confira a lista abaixo que mostra quais são as que mais se destacam:

– Ajudante de Cozinha, Almoxarife, Analista Contábil, Analista Tributário, Analista de Custos, Arquivista, Assistente de Vendas, Atendente Odontológico, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar de Limpeza, Caixa no Comércio, Cozinheiro de Restaurante, Cuidador de Idosos, Designer Gráfico, Embalador à Mão, Engenheiro Civil, Instalador de Alarmes Residenciais, Lavador de Automóveis, Mecânico de Automóvel e etc.

Agora que você já conhece as principais ofertas de emprego que foram disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Emprego de Vitória, e caso tenha se interessado por alguma delas, saiba que para participar da seletiva é preciso comparecer à Agência Municipal do Trabalhador (AMT), que fica na Praça Ubaldo Ramalhete, nº 36, Centro, para fazer o cadastro do seu currículo. E não se esqueça de levar todos os seus documentos. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novas oportunidades de emprego foram divulgadas no dia 24 de março de 2014, sendo elas direcionadas para as pessoas que moram na cidade de Gurupi, que fica situado no estado do Tocantins, e todas as ofertas de emprego que estão disponíveis são para começar de imediato.

As ofertas de emprego que estamos mencionando aqui foram anunciadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Gurupi, e de acordo com esse órgão público que realiza atendimento aos trabalhadores da cidade e de pessoas que moram em cidades vizinhas, existem no total 70 vagas de emprego disponíveis, e todas as ofertas são para começar de imediato.

Essas oportunidades de trabalho estão sendo direcionadas para profissionais que possuem todos os níveis de escolaridade, e elas são para atuar nas seguintes funções:

Açougueiro: Existem diversas ofertas para atuar nesse cargo, e em todos os casos é preciso já ter atuado na mesma função por pelo menos 6 meses, e isso deve ser comprovado via registro em carteira; Agente de Microcrédito e Pesquisa. Os candidatos precisam ter o ensino superior completo ou cursando, sendo fundamental conhecer um pouco sobre essa rotina; Analista de Controle de Qualidade: vaga direcionada a candidatos que já trabalharam na área, sendo preciso estar cursando o superior, ou já ter concluído.

As outras ofertas são: Assistente Administrativo, Auxiliar de Linha de Produção, Classificador de Grãos, Demonstrador de Mercadorias, Encarregado de Horticultura, Recepcionista Secretária, Representante Comercial Autônomo e etc.

Aqueles que forem contratados para atuar em um dos cargos citados acima vão receber o salário bem atrativo, ainda terão a carteira de trabalho registrada desde o primeiro dia de trabalho, e vão receber os benefícios que são o vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, entre outros.

E se você quer ser esse funcionário contratado compareça o quanto antes no Sistema Nacional de Emprego de Gurupi que fica a Avenida Mato Grosso, nº. 1.771, Centro.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 24 de março de 2014, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) que fica localizado na cidade de São Luís, que fica no estado do Maranhão, fez o anúncio sobre a abertura de novas oportunidades de emprego, e se você mora nessa região ou tem fácil acesso e está à procura de uma nova oportunidade de emprego, saiba que esse é o melhor momento de encontrar exatamente o que procura e o que combina com o seu perfil profissional.

Existem 40 ofertas de emprego abertas, e para se inscrever é preciso ter o ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino superior completo.

Muitas empresas estão procurando profissionais que possam atuar em escalas 3×1, ou seja, são ofertas onde é preciso ter a disponibilidade de horário também para atuar nos finais de semana, no período da manhã ou das tarde, mas isso é devidamente explicado no dia da realização do processo seletivo, onde vai ser mencionado sobre os demais dados da vaga, como o valor de pagamento e benefícios.

E se você tem interesse em conhecer quais são as principais ofertas de trabalho, abaixo vamos descrever quais são as principais delas, e caso tenha interesse inscreva-se o quanto antes.

– Armador de Ferragens na Construção Civil, Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Auxiliar Técnico de Refrigeração, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Operação, Auxiliar de Padeiro, Chefe de Serviço de Limpeza, Cobrador de Transportes Coletivos, Conferente de Mercadoria, Costureira em Geral, Demonstrador de Mercadorias, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Representante Técnico de Vendas, Sinaleiro de Campo nas Operações de Máquinas e Equipamentos de Elevações e etc.

Agora que você já conhece quais são as principais ofertas de emprego, saiba que agora é preciso apenas fazer o cadastro do seu currículo.

Compareça de segunda a sexta-feira no Sine de São Luís que fica situado à Rua da Paz, nº 316, Centro. O atendimento acontece das 7h às 13h. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Não fique preocupado com o fato de estar desempregado, principalmente se você é uma pessoa que mora na cidade de Imperatriz, município que fica situado no estado do Maranhão, pois no dia 24 de março de 2014 novas oportunidades foram lançadas e você vai poder ser o mais novo contratado, pois as ofertas são efetivas e para começar de imediato.

Quem fez a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego nessa região foi o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade, e de acordo com esse órgão muitas empresas estão procurando jovens talentos que desejam atuar nas mais variadas funções.

Todas as ofertas são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, ou seja, candidatos que tenham o ensino fundamental, o ensino médio e até o ensino superior (graduação e magistério).

Existem mais de 30 oportunidades de emprego, e do total de ofertas, 11 delas estão sendo direcionadas para profissionais que possuem necessidades especiais, e caso você tenha interesse em conhecer quais são as oportunidades que estão em maior evidência, confira uma pequena lista, onde constam apenas as vagas que mais se destacam.

Para conhecer todas as ofertas compareça pessoalmente no Sine de Imperatriz.

– Alinhador de Pneus: para se candidatar a essa vaga é preciso ter o ensino fundamental completo e conhecimento na função;

– Auxiliar Administrativo: oferta que pede experiência anterior de pelo menos 6 meses, e o profissional ainda precisa ter o ensino médio completo;

– Babá: vaga para mulheres, sendo preciso ter curso profissionalizante na área, ou carta de recomendação.

As outras ofertas são: Caseiro, Faturista, Marceneiro, Serviços Gerais, Vendedor Interno, Professor de diversas áreas, Estagiários, e etc.

E agora que você já conhece as principais ofertas não deixe de ir com todos os seus documentos pessoais se cadastrar no Sine de Imperatriz que fica na Rua Maranhão, nº 538, Centro. Caso você tenha o perfil profissional solicitado pela empresa contratante, você vai ser indicado para fazer parte do processo seletivo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Taió, cidade que fica localizada no estado de Santa Catarina, menciona que existem novas ofertas de trabalho disponíveis nesse município, e essas ofertas de emprego são para começar o quanto antes, por isso, atente-se, e caso tenha interesse, e o perfil solicitado pela empresa parceira desse órgão de atendimento ao trabalhador, faça então a sua candidatura.

Primeiro tenha o conhecimento de que esse anúncio foi feito pelo Sistema Nacional de Emprego de Taió no dia 24 de março de 2014, e de acordo com essas agências, as ofertas são efetivas e para começar de imediato.

São 40 ofertas de emprego, e essas vagas são distribuídas para exercer funções variadas, sendo elas direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, e também para candidatos que possuem algum tipo de necessidade física.

Abaixo é possível conferir a lista que mostra quais são as principais ofertas de trabalho. Faça uma breve análise para saber se alguma é exatamente o que procura, lembrando que as ofertas são para atuar na cidade de Taió e também em cidades vizinhas:

– Auxiliar de Expedição, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Reflorestamento: existem inúmeras ofertas de emprego para atuar em uma dessas funções, e as empresas não fazem o pedido de experiência anterior, pois existe o treinamento;

– Atendente de Farmácia: vaga para candidatos com ou sem experiência, sendo preciso ter apenas o ensino médio completo;

– Mecânico de Manutenção Industrial: é fundamental já conhecer e já ter atuado no mesmo cargo;

– Motorista de Caminhão e Motorista de Caminhão Truck: vaga direcionada para candidatos masculinos com experiência de pelo menos 6 meses.

As outras ofertas são Operador de Motosserra e Serra Múltipla, Produção (para Trabalhar em Fábrica de Botas e para Trabalhar no Recadastramento de Imóveis), Técnico em Enfermagem, Soldador e etc.

Todos os interessados em uma das atividades deverão comparecer ao Sine de Taió, na Rua Anita Luiz Bertoli, nº 44, portando os documentos pessoais para fazer o preenchimento de um breve cadastro.

Por Josiane Fernandes de Jesus


As agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte, que ficam localizadas no estado de Minas Gerais, fizeram a divulgação da abertura de diversas oportunidades de trabalho, sendo propostas para começar o quanto antes, tendo vagas que são efetivas, e outras são para atuar através de contrato temporário.

O anúncio da abertura dessas vagas de emprego foi feito no dia 24 de março de 2014, e de acordo com as agências do Sistema Nacional de Emprego de Belo Horizonte, existem 388 ofertas de trabalho, e elas são para profissionais de nível fundamental, de nível médio e de nível superior.

Do total de vagas que estão disponíveis, cerca de 149 das ofertas são para profissionais que não possuem nenhum tipo de experiência profissional, e cerca de 5% do total das que estão sendo oferecidas são para candidatos que possuem necessidades especiais.

Veja abaixo uma lista com as principais ofertas, e confira se alguma dela é compatível com o seu perfil profissional. Caso seja compatível, compareça o quanto antes à agência mais próxima de você e faça o cadastro da ficha de interesse:

– Analista de Crédito, Arrumadeira de Hotel, Artífice de Manutenção, Assistente Administrativo e de Vendas, Atendente de Balcão e de Lanchonete, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Balconista de Açougue, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro Feminino, Conferente de Carga e Descarga, Consultor de Vendas, Desenhista Projetista de Construção Civil, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Orientador Socioeducativo e etc.

As unidades de atendimento ao trabalhador de Belo Horizonte são:

  • Sine BH Resolve que fica na Rua Santos Dumont, nº 363, Centro;
  • Sine Barreiro, que fica na Rua Barão de Coromandel, nº 982;
  • Sine NIAT que está na Rua Espírito Santo, nº 505, 1º andar, Centro;
  • Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, nº 1.055.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A cada dia que passa muitas empresas de pequeno, médio e de grande porte, mencionam estar com novas oportunidades de trabalho abertas, sendo sempre ofertas direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, e essas vagas são anunciadas na maioria das vezes por agências de atendimento ao trabalhador de diversos municípios do nosso País.

No dia 21 de março de 2014, por exemplo, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Vitória da Conquista, órgão público que fica situado no estado da Bahia, menciona estar com diversas propostas de trabalho disponíveis, onde as empresas mencionam estar em busca de novos profissionais para o mercado de trabalho local.

As ofertas de emprego são para começar de imediato, e elas estão sendo distribuídas para profissionais que possuem todos os níveis de escolaridade. Existem 90 vagas de emprego que estão disponíveis, e elas são para atuar nas seguintes funções:

– Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Ensacador a Máquina, Analista de Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Planejamento Financeiro, Assistente de Logística de Transporte, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Limpeza, Chefe de Depósito, Coordenador de Ensino, Eletricista Instalador de Alta e Baixa Tensão, Embalador a Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Gerente de Vendas, Instrutor de Cursos Livres, Lavador de Carros, Mecânico Eletricista de Automóveis, Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações, Operador de Máquina de Bordar e etc.

Se você gostou das ofertas de trabalho e tem interesse em se candidatar a uma delas, saiba que é preciso fazer o cadastro do seu currículo e da ficha de interesse comparecendo no Sistema Nacional de Emprego de Vitória da Conquista que fica localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, sendo distribuídas senhas no primeiro horário.

Para conhecer mais detalhes e informações atualizadas de vagas acesse o site www.pmvc.ba.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A cada dia surgem novas oportunidades de emprego em diversos municípios do nosso país, e você tem que sempre estar atento, caso queira conseguir o seu primeiro emprego, ou até mesmo retornar ao mercado de trabalho.

Hoje por exemplo, estamos aqui para falar de novas ofertas de trabalho que estão abertas na cidade de São Bento do Sul, município que fica situado no estado de Santa Catarina, onde o órgão de atendimento ao trabalhador dessa localidade menciona que existem diversas ofertas de emprego que são para começar de imediato.

A agência do trabalhador que fez a divulgação da oferta de novas vagas é o Sistema Nacional de Emprego (Sine), e esse anúncio foi feito no dia 20 de março de 2014.

Existem cerca de 70 ofertas de trabalho que estão sendo distribuídas entre profissionais que possuem todos os níveis de escolaridade, e essas ofertas de trabalho são para atuar nas seguintes funções:

– Apontador de Obras, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Mecânico de Autos, Auxiliar de Produção, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Entregador de Gás, Gerente Administrativo, Mecânico de Automóvel, Operador de Caixa, Operador de Máquinas Fixas em Geral, Supervisor de Manutenção de Máquinas Moveleiras, Repositor de Mercadoria, Técnico de Refrigeração, Técnico de Informática, Zeladora de Supermercado, Vendedor Comércio, Servente de Pedreiro, Projetista de Móveis, Marceneiro de Móveis e etc.

Agora que você já conhece a maioria das vagas de trabalho que estão abertas, indico que você faça a sua candidatura o quanto antes, e para fazer isso é preciso apenas se dirigir ao Sine de São Bento do Sul que fica localizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, na Rua Benjamin Constant, nº 120, Centro.

Todos os interessados deverão comparecer portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Uma nova notícia de extrema importância está sendo divulgada para os moradores de Cuiabá, cidade que fica localizada no estado do Mato Grosso, onde o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade menciona a abertura de 140 vagas que são para começar de imediato, e elas estão sendo distribuídas para candidatos que possuem todos os níveis de escolaridade, sendo preciso apenas ter idade superior a 18 anos.

As principais ofertas de trabalho estarão sendo distribuídas entre profissionais que procuram o seu primeiro emprego, ou uma vaga de estágio, outras já estarão sendo encaminhadas para candidatos que possuem o superior completo, e já possuem profissão e experiência, e algumas das ofertas são para profissionais que são portadores de necessidades especiais.

Confira logo abaixo algumas das ofertas de trabalho que estão disponíveis nesse momento, lembrando que essa divulgação foi feita no dia 24 de março de 2014, e ainda dá tempo de se inscrever:

– Ajudante de Estrutura Metálicas, Analista de Logística de Transporte, Atendente de Lanchonete, Caixa de Bar, Lanchonetes e Restaurantes, Chapista de Lanchonete, Empacotador à Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Funileiro de Automóveis, Gerente de Recursos Humanos e etc.

Para participar da seleção, os interessados podem se cadastrar pessoalmente, sendo preciso levar todos os documentos pessoais a uma das unidades Sine deCuiabá, e saiba que essas unidades ficam situadas em diversos endereços. E se você deseja conhecer e ir cadastrar o seu currículo em uma dessas agências de atendimento ao trabalhador, confira abaixo os endereços e boa sorte no dia da seletiva:

1 – Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/nº – Bairro Jardim Vista Alegre – Prefeitura Regional Sul;

2 – Posto Avançado do SINE Pedra 90 – AV. Newtton Rabelo de Castro, s/nº, CRAS Pedra 90;

3 – Posto Avançado SMTDE – Travessa Celso Luiz Moraes de Almeida, nº 111 – Bairro Poção;

4 – Posto Avançado do SINE Municipal, no CRAS CPA – Rua 67 – Quadra 09 – nº 47 – CPA III Setor I.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Você que mora na cidade de Araguaína, que fica situada no estado do Tocantins, ou mora em um local próximo, porém, está desempregado, saiba que neste momento vai poder se candidatar a uma oferta de emprego que combine com o seu perfil profissional, pois novas ofertas estão sendo divulgadas, e ainda é tempo de participar do processo seletivo.

Estamos falando das ofertas de trabalho que foram abertas no dia 24 de março de 2014, onde o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade mencionou que existem cerca de 68 oportunidades de emprego disponíveis, sendo elas para começar de imediato, e são também distribuídas entre profissionais de todos os níveis de escolaridade.

As principais atividades que estão disponíveis são para atuar nas seguintes atividades:

– Agente de Ressocialização: existem 30 vagas abertas para atuar nessa função, onde a empresa pede que todos os candidatos tenham o ensino médio completo, ou o superior cursando. É preciso conhecer um pouco sobre essa área de atuação;

– Cobradora de Transportes: vaga direcionada para as mulheres, e a empresa que faz essa contratação não exige experiência anterior, pois ela realiza o treinamento completo;

– Lavador de Carros: vaga direcionada para candidatos do público masculino, onde não é feita a exigência de experiência.

As outras ofertas de trabalho são para atuar como Apontador de Campo, Lubrificador de Máquinas de Terraplanagem, Montador de Móveis, Motorista de Ônibus Rodoviário, Operador de Máquina de Bordar, Preparador Físico, Técnico Agrícola, Vendedor Pracista de Medicamentos e etc.

E se você conferiu e encontrou uma oferta de trabalho que combina com você, e tem o desejo de fazer o cadastro do seu currículo para ser encaminhado para as etapas do processo seletivo, saiba que isso deve ser feito pessoalmente, sendo preciso ir ao Sine de Araguaína que fica localizado na Rua 13 de maio, nº 1.812, Centro.

O atendimento é realizado mediante apresentação dos documentos pessoais e carteira de trabalho.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Sistema Nacional de Emprego, conhecido também como Sine, é uma agência que realiza atendimento ao trabalhador em diversas regiões do nosso país, sendo essa empresa a grande responsável por fazer intermediações entre as empresas que realizam a contratação de mão de obra qualificada e os profissionais que estão à procura de novas propostas de trabalho.

No dia 20 de março de 2014, o Sistema Nacional de Emprego de Natal, que fica situado no Estado do Rio Grande do Norte, realizou o anúncio da abertura de mais de 1.270 oportunidades  de emprego, sendo elas para começar de imediato.

Essas ofertas estão sendo direcionadas para os mais variados tipos de pessoa, sejam elas experientes ou não, porém, todas são ofertas para pessoas que já possuem mais de 18 anos de idade.

Abaixo é possível ver uma lista que possui as principais vagas de trabalho, saiba que cada uma delas oferece o salário de acordo com a sua categoria, além dos benefícios que são de praxe no mercado de trabalho brasileiro.

Confira os cargos ofertados: Analista de Crédito em Instituições Financeiras, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Manutenção de Edifícios, Auxiliar de Manutenção Elétrica e de Hidráulica, Chefe Administrativo e de Depósito, Consultor de Vendas, Cozinheiro Geral e de Restaurante, Eletricista Auxiliar, Embalador a Mão, Motorista de Ônibus Urbano, Promotor de Vendas, Repositor em Supermercados, Subchefe de Loja em Operações Comerciais, Supervisor de Atendimento ao Cliente, Supervisor de Segurança Patrimonial, entre outras funções.

Como você pode notar, as ofertas de trabalho que foram citadas acima são excelentes, sendo talvez a chance para quem busca o primeiro emprego ou pretende mudar de profissão.

Se você tem interesse em uma das ofertas, saiba que é preciso ir até uma unidade do Sine de Natal para fazer o cadastro da sua ficha de interesse, esse órgão fica localizado em diversos municípios, por isso clique aqui e confira quais são os endereços.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Amazonas acaba de fazer a divulgação da abertura de novas ofertas de emprego. Isso aconteceu no dia 17 de março de 2014, por isso, se você deseja começar a trabalhar o quanto antes e tem fácil acesso ao município de Manaus, saiba que abaixo vamos mostrar o passo a passo de como é possível se inscrever para então participar do processo seletivo.

As principais ofertas de trabalho são para atuar nas seguintes funções:

  • Cozinheiro Geral: Existem 02 vagas para atuar nesse cargo e o candidato precisa ter o ensino médio incompleto, sendo uma vaga direcionada aos candidatos de sexo masculino. Para se inscrever é preciso ter experiência de 06 meses em regime CTPS.
  • Auxiliar de Cozinha: São também 2 vagas abertas para atuar nesse cargo, sendo elas direcionadas aos candidatos de sexo masculino que tenham experiência mínima de 06 meses em CTPS.
  • Servente de Obras: Estão sendo oferecidas 4 vagas para atuar nesse cargo. Para se inscrever é preciso já ter atuado no mesmo cargo por pelo menos 6 meses e ainda é necessário ter o ensino médio completo.

As outras vagas são para atuar como Carpinteiro, Contador, Soldador Serralheiro, Técnico Mecânico (Máquina), Pedreiro, Operador de Computador (experiência em instalações de programas), entre outros.

Caso você tenha interesse em uma das ofertas de emprego, indico que cadastre o quanto antes o seu currículo, isso deve ser feito em uma dos três postos de atendimento do Sine, que ficam em Manaus nos seguintes endereços:

  • Unidade do Centro: Situada na Avenida Floriano Peixoto.
  • Unidade Cidade Nova: Localizada na Avenida Max Teixeira.
  • Unidade Morro da Liberdade: Rua Amazonas, s/n (antiga Feira do Cajual).

As vagas também podem ser conferidas através da internet, onde o trabalhador poderá acessar o site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 17 de março de 2014, a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Unaí, que fica localizada no estado de Minas Gerais, realizou o anúncio sobre a abertura de novas oportunidades de trabalho, e se você esta à procura de um novo trabalho, veja abaixo os demais detalhes para se candidatar e começar ainda neste mês, pois as ofertas são para começar de imediato.

De acordo co m as informações descritas pela agência de atendimento ao trabalhador de Unaí, estão disponíveis cerca de 45 vagas de trabalho, e elas estão sendo direcionadas aos candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais, porém, essa necessidade deve ser compatível com a oferta de emprego, e ainda existem ofertas de emprego que são para profissionais já qualificados ou formados em uma determinada área.

As principais ofertas de emprego que estão abertas são para atuar nas seguintes funções:

– Auxiliar de Farmácia Auxiliar de Indústria: essas ofertas de emprego são encaminhadas para profissionais que possuem mais de 18 anos, e que tenham o ensino médio completo, mais vivência mínima de 6 meses na mesma área;

– Mecânico em Injeção Eletrônica: essa é uma vaga direcionada a candidatos masculinos, sendo preciso ter o ensino fundamental ou o médio completo, e a empresa pede também experiência anterior.

Já as outras vagas que estão disponíveis são: Babá, BackOffice, Cuidador de Idoso, Eletricista Automotivo, Lavador de Veículos, Operador de Caixa, Serviços Gerais, Técnico de Enfermagem, Técnico em Mecânica, Vendedor e Vendedor Externo e etc.

Se você tem o perfil profissional que combina com uma ou mais vagas de emprego, saiba que o ideal é que você compareça o quanto antes ao Sine, que fica na Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, nº 180. Todos os candidatos deverão estar portando os documentos pessoais que são o RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que fica localizada no município de Colíder, no estado do Mato Grosso, realiza o anúncio que fala sobre novas ofertas de trabalho, e essas vagas estão sendo direcionadas para candidatos que possuem o ensino fundamental, o ensino médio ou o ensino superior.

Essa com certeza é a oportunidade que você esperava, pois existem alguns estudos que mencionam que a procura por trabalho nessa região está grande, porém, vagas existem, basta que os candidatos sejam qualificados para preencher cada uma delas.

Existem ofertas de emprego, por exemplo, que são direcionadas para candidatos que nunca trabalharam antes, ou seja, para aqueles que procuram o seu primeiro trabalho. Essa agência de atendimento ao trabalhador ainda menciona ter vagas que são reservadas para profissionais que possuem necessidades especiais, entre outras.

Abaixo você pode conferir quais são as ofertas de emprego que estão com maior destaque, de acordo com o Sistema Nacional de Emprego da cidade, e caso tenha interesse em alguma das ofertas, candidate-se o quanto antes.

– Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Produção, Ajudante de Serralheiro, Auxiliar Técnico de Montagem, Auxiliar de Açougue, Analista de Laboratório, Auxiliar de Carregamento, Churrasqueiro, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Carpinteiro de Carrocerias, Carregador de Congelados, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Eletricista de Manutenção Industrial, Empregada Doméstica, Encanador de Água e Esgoto, Fiscal de Patrimônio, Instrutor de Autoescola, Lavador de Roupas à Máquina, Lombador em Matadouro, Mecânico de Motocicletas e Motor a Diesel, Monitor de Treinamentos, Recepcionista Atendente, Serrador de Mármore, Serviços em Geral em Serraria, Técnico em Química, Técnico de Segurança do Trabalho e etc.

Todas as pessoas interessadas em se candidatar a uma dessas ofertas de trabalho precisam comparecer pessoalmente com todos os documentos no Sine que fica na Avenida Riva, nº 251, Centro, Setor Leste.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 17 de março de 2014, foi feita a divulgação com a informação de que estão disponíveis 39 oportunidades de trabalho em Vitória da Conquista, que é um município bem populoso que fica no estado da Bahia.

E se você mora nessa região e está mesmo à procura de uma boa proposta de emprego, e deseja conhecer se alguma das vagas disponíveis combina com o seu perfil profissional, saiba que aqui vamos falar todos os detalhes para que você possa se inscrever, passar pelo processo seletivo para que comece a trabalhar ainda neste mês.

Mas é preciso ressaltar que essa informação da abertura de novas ofertas de trabalho foi feita pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) instalada no município de Vitória da Conquista, e de acordo com esse órgão de atendimento ao trabalhador, neste momento existem cerca de 40 vagas, sendo elas direcionadas aos profissionais de todos os níveis de escolaridade.

As ofertas são destinadas à contratação de profissionais para atuarem em variados setores, entre eles estão as vagas que vamos mencionar logo abaixo:

– Vendedor Pracista, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Técnico de Segurança do Trabalho, Promotor de Vendas, Professor de Língua Portuguesa, Operador de Máquina de Bordar, Operador de Teleatendimento Ativo, Mecânico Eletricista de Automóveis, Lavador de Carros, Gerente de Administração Financeira, Gerente de Vendas, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Costureiro à Máquina na Confecção em Série, Coordenador Pedagógico e de Ensino, Consultor de Vendas, Chefe de Depósito, Auxiliar de Administração e Pessoal, Analista Administrativo, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria e etc.

Todos os interessados em participar do processo seletivo de uma dessas vagas deverão comparecer pessoalmente à sede do Sine, que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema. Os documentos necessários são RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo comprovando. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma vez estamos aqui para falar de novas oportunidades de trabalho, e dessa vez quem fez a divulgação recente sobre a abertura de novas ofertas foram as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte, que ficam no estado de Minas Gerais.

No dia 14 de março de 2014 essas agências mencionam ter 300 vagas abertas, e elas são para começar de imediato, onde todas as ofertas são bem atrativas, pois são vagas efetivas, com registro em carteira onde você ainda vai receber o salário de acordo com o mercado mais todos os benefícios.

As principais vagas de emprego que estão disponíveis de acordo com as unidades do Sistema Nacional de Emprego de Belo Horizonte são para atuar nas seguintes funções:

– Ajudante de Cozinha, Ajudante de Motorista, Ajudante de Padeiro, Ajudante de Pizzaiolo, Artífice de Manutenção, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Técnico em Laboratório de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Crédito, Auxiliar de Escritório, Escrituração Fiscal, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Balconista de Açougue, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro Feminino, Capineiro na Cultura, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Estofador de Móveis, Limpador de Vidros, Motorista Entregador, Motorista de Caminhão, Motorista de Caminhão-tanque, Padeiro Confeiteiro, Repositor em Supermercados e etc.

E se você gostou das ofertas de trabalho e quer se candidatar compareça em uma das unidades que fique mais próximo da sua casa, lembrando que é necessário levar todos os documentos pessoais que são RG, CPF, Comprovante de Endereço e Carteira de Trabalho.

Os endereços em que você pode comparecer são:

– Unidade de Siat: Rua Espírito Santo, nº 505, 1º andar, Centro;

– Unidade de Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, nº 1.055;

– Unidade BH Resolve: Rua Santos Dumont, nº 363, Centro;

– Unidade de Barreiro: Rua Barão de Coromandel, nº 982, Barreiro.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 27 de fevereiro o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de Jataí, que fica situado no Estado de Goiás, fez a divulgação da abertura de novas vagas de trabalho, sendo elas para atuar em cargos de todos os níveis de escolaridade.

As ofertas de trabalho são para começar de imediato, sendo elas para atuar nos seguintes cargos:

– Açougueiro, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Linha de Produção, Camareiro de Hotel, Caseiro, Churrasqueiro, Costureiro, Eletricista de Manutenção Industrial, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Garçom, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Manutenção Industrial SR, Mecânico de Manutenção Industrial PL, Montador de Tubos de PVC, Motorista Entregador, Motorista de Ônibus Rodoviário, Operador de Caixa, Operador de Pá Carregadeira, Pedreiro, Plantador de Cultura Temporária, Supervisor de vendas, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Vendedor Pracista, Vendedor de Serviços, Vendedor Interno, Vendedor Pracista e etc.

Todos que forem aprovados para atuar em uma dessas funções vão receber o salário bem atrativo e de acordo com o que é pago no mercado, lembrando que ainda vai ser feito o pagamento de benefícios como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, assistência odontológica, entre outros.

Para se candidatar a uma dessas vagas é preciso comparecer pessoalmente com todos os documentos ao órgão de atendimento ao trabalhador (Sine) de Jataí que fica situado no Jatahy Shopping, Av. Presidente Tancredo Neves, 100, Setor Epaminodas II.

Os documentos necessários são:

– Carteira de Identidade (RG), ou outro documento com foto como, por exemplo, a Carteira de Habilitação, mais o CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e também o número do PIS.

Quando você estiver no Sine de Jataí, os atendentes vão fazer uma análise do seu perfil profissional, e quando for identificado qual é a vaga que mais combina com você, vai ser entregue uma carta de encaminhamento para que participe da entrevista.

Para saber mais acesse o site www.jatai.go.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Muitas empresas e comércios que ficam localizados na cidade de Marabá, do Estado do Paraná, estão disponibilizando novas oportunidades de emprego, e todas as ofertas são feitas através das agências de atendimento ao trabalhador, pois existe uma parceria entre o Governo do Estado mais diversas empresas.

E para comprovar isso, saiba que no dia 7 de fevereiro de 2014 o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Marabá fez a publicação em seu site oficial sobre a abertura de mais de 120 vagas, sendo elas direcionadas para candidatos de nível fundamental, médio e superior.

Algumas das vagas são para candidatos que possuem necessidades especiais, e nesse caso o profissional não precisa ter experiência anterior na função almejada, porém, quem vai fazer a análise do seu perfil profissional para saber se existe a compatibilidade dos pré-requisitos são os atendentes do Sistema Nacional de Emprego de Marabá.

É preciso comparecer pessoalmente com o RG, CPF, com o comprovante de endereço e com a carteira de trabalho na Folha 32, Quadra Especial, Lote Especial, Nova Marabá para se candidatar.

Lá vai ser feito o preenchimento de todos os seus dados pessoais e profissionais, e caso a vaga desejada seja compatível com o seu perfil, você já sai de lá com a data agendada para participar do processo seletivo.

Saiba que algumas das vagas que estão abertas são para atuar nas seguintes funções:

– Ajudante de Mecânico, Almoxarife, Assistente Administrativo, Atendente de Balcão, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Escritório, Churrasqueiro, Cobrador Externo e Interno, Cobrador de Transporte Coletivo, Dedetizador, Doméstica, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Carro, Mecânico de Caminhão, Motoboy, Operador de Caixa, Operador de Caldeira, Operador de Ponte Rolante, Pedreiro de Acabamento, Pintor de Carros, Repositor de Mercadorias, entre outras.

Se você tem interesse compareça ao endereço que foi citado acima e se candidate o quanto antes. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma vez o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de João Pessoa, que fica localizado no estado de Pernambuco fez a divulgação da abertura de novas vagas de trabalho, sendo todas para candidatos que possuem ou não experiência anterior.

A relação da abertura de novas vagas foi divulgada no dia 5 de fevereiro de 2014, e de acordo com esse órgão público, são 280 novas oportunidades para homens e mulheres que possuem idade superior a 18 anos.

E se você tem essa idade e deseja começar a trabalhar ainda nesse mês, essa pode ser a sua grande chance, por isso, veja abaixo uma lista que contêm as principais vagas de trabalho, e caso se identifique com alguma se candidate.

Agente de Coleta de Lixo, Ajudante de Carga e Descarga, Ajudante de Ferreiro, Ajudante de Padeiro, Assistente de Vendas, Atendente de Farmácia, Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Auxiliar Técnico de Refrigeração, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Faturamento, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Mecânico de Autos, Técnico de Eletrônica, Carpinteiro Auxiliar, Chapista de Lanchonete, Churrasqueiro, Cobrador de Ônibus, Controlador de Pragas, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Encarregado de Seção de Controle de Produção, Instalador Mantenedor de Telefonia, Pintor de Automóveis e muitas outras.

Aqui é o local ideal para você que está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, pois o nosso objetivo principal é sempre fazer a divulgação de vagas que são oferecidas pelas agências de atendimento ao trabalhador de todo o Brasil.

Por isso, se você tem interesse em uma das vagas que foram citadas acima, compareça o quanto antes no Sine de João Pessoa com todos os seus documentos que são RG, CPF e carteira de trabalho e se cadastre o quanto antes.

O endereço do Sine de João Pessoa é Rua Duque de Caxias, nº. 305, Centro. O atendimento é feito sempre de segunda a sexta-feira. 


A cidade de Fortaleza, que fica situada no estado do Ceará, é uma das mais frequentadas no Brasil por turistas, sendo um ótimo lugar para passear, para morar e também para encontrar uma oportunidade de trabalho.

Como esse é um local que conta com cerca de 2.551.806 habitantes, existe também a grande responsabilidade de gerar trabalho para os profissionais dessa região e, exatamente por esse motivo, que o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), junto com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da região acabam de fazer a publicação da abertura de novas oportunidades.

Estão abertas no total 320 vagas que são direcionadas para candidatos que possuem mais de 18 anos, e que tenham disponibilidade de horário e que possuem a disponibilidade para começar a trabalhar de imediato.

As vagas disponíveis são para candidatos que possuem o ensino fundamental, médio e até mesmo o ensino superior completo. Jovens que estão cursando o ensino técnico ou médio poderão se candidatar a algumas vagas de estágio.

Abaixo você terá acesso à relação de algumas das vagas que estão abertas nessa semana, porém, vale ressaltar que o Sine de Fortaleza faz essa atualização constantemente:

Ajudante de Carga e de Descarga de Mercadoria, Ajudante de Pizzaiolo, Atendente de Balcão, Balconista de Açougue, Bombeiro Hidráulico, Cobrador de Transportes Coletivos, Conferente de Controle de Produção, Costureira em Geral, Cozinheiro em Geral, Empacotador a Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Encarregado de Obras, Estofador de Móveis, Estagiário Administrativo, Instalador de Alarmes Residenciais e etc.

E se você tem interesse em se inscrever para uma das vagas citadas compareça em um dos endereços abaixo para fazer o seu cadastro. Caso tenha o perfil desejado pela empresa, você logo será encaminhado para fazer a entrevista.

Parangaba – Que fica localizada na Avenida João Pessoa, nº 6.239.

Messejana –  Pergentino Maia, nº 850-A.

Aldeota – Avenida Santos Dumont, nº 5.015.

Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, nº 6.485.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Uma das cidades mais importantes do nosso país com certeza é Belo Horizonte, que fica localizada no Estado de Minas Gerais. Hoje em dia, essa região conta com mais de 20 milhões de habitantes, sendo considerada como a segunda maior cidade do Brasil.

Devido a esse número de habitantes na cidade, existe uma grande parte que está à procura de uma oportunidade de trabalho. Sabendo disso, as agências do trabalhador da cidade fazem divulgações de novas vagas semanalmente.

No dia 4 de fevereiro de 2014, por exemplo, as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) instaladas em Belo Horizonte fizeram a publicação da abertura de mais de 300 vagas, sendo elas direcionadas para profissionais que possuem o ensino fundamental, médio ou superior.

Algumas dessas vagas estão sendo direcionadas para candidatos que possuem necessidades especiais, nesse caso, a contratação é feita sem a necessidade de experiência anterior, pois as empresas realizam o treinamento completo.

Se você tem interesse em conhecer as vagas de trabalho que estão disponíveis, veja abaixo uma lista resumida das oportunidades que foram mencionadas no site da prefeitura da cidade.

  • Ascensorista, Assistente Administrativo, Assistente de Vendas, Babá, Capineiro na Cultura, Bombeiro Hidráulico, Conferente de Mercadoria, Consultor de Vendas, Frentista, Lanterneiro de Automóveis, Lustrador de Peças de Madeira, entre muitas outras.

Saiba que para cadastrar o seu currículo e se candidatar a uma das vagas é preciso comparecer em um dos endereços que vamos postar abaixo:

  • Sine BH Resolve: Rua Santos Dumont, nº 363, com entrada também pela Rua dos Caetés, 342, Centro.
  • Sine de Barreiro: Rua Barão de Coromandel, nº 982.
  • Sine NIAT: Rua Espírito Santo, nº 505, 1º andar.
  • Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, nº 1055, Venda Nova.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 23 de janeiro de 2014 as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte, localizada no estado de Minas Gerais, fizeram a divulgação da abertura de novas oportunidades de trabalho, sendo elas direcionadas para profissionais que desejam atuar nas mais variadas funções.

Existem vagas de trabalho para atuar em cargos de nível fundamental, médio e de nível superior, e as ofertas que mais se destacam são para atuar nas seguintes funções: Alinhador de Direção, Aplicador de Silkscreen à Máquina, Arrematadeira, Arrumadeira de Hotel, Assessor Mobiliário, Assistente Administrativo, Balconista de Açougue, Chefe de Serviço de Limpeza, Conferente de Mercadoria, Consultor de Vendas, Cortador de Calçados, Embalador à Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Mecânico de Automóvel e Manutenção de Automóveis, Mecânico de Motocicletas e Veículos Similares, Montador de Estruturas Metálicas, Montador de Móveis de Madeira, Operador de Caixa, Operador de Câmaras Frias, Operador de Guincho, Operador de Telemarketing Ativo, Operador de Telemarketing Receptivo, Orientador de Tráfego para Estacionamento, Padeiro Confeiteiro, Promotor de Vendas, Virador de Calçados, Técnico de Rede, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Técnico de Segurança do Trabalho, Supervisor Comercial, Supervisor de Caixas, Supervisor de Bilheteiros, Pedreiro e etc.

As unidades Sine que ficam em Belo Horizonte que você deve comparecer para cadastrar o seu currículo são:

Sine que fica localizado na cidade de Resolve. O endereço é Rua Santos Dumont, nº 363, com entrada também pela Rua dos Caetés, 342, Centro.

Sine Barreiro que fica na Rua Barão de Coromandel, nº 982.

Sine NIAT: Rua Espírito Santo, nº 505, 1º andar. Centro.

Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, nº 1055, Venda Nova.

Para se candidatar em uma das vagas que estão abertas é preciso apresentar todos os documentos pessoais, sendo preciso ser os documentos originais, e não cópias. Para ter mais informações acesse portalpbh.pbh.gov.br e boa sorte no processo seletivo.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Se você mora na cidade de Betim (MG) e está à procura de uma nova oportunidade de trabalho, saiba que no dia 21 de janeiro de 2014 o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade fez a publicação da abertura de 100 vagas que estão sendo direcionadas para os mais variados perfis de profissionais.

De acordo com o Sine de Betim, existem vagas para atuar nos seguintes cargos:

  • Agente de Inspeção: Para se candidatar a essa vaga não existe exigência mínima de escolaridade. Além disso, não é feita a solicitação de experiência anterior na função. Essa é uma vaga exclusiva para candidatos que possuem necessidades especiais.
  • Ajudante de Serralheiro: Essa também é uma vaga que não existe exigência de escolaridade, nem é preciso conhecer a função.
  • Atendente de Balcão: Existem 30 vagas para atuar nesse cargo. A função exige idade superior a 18 anos e ensino médio completo.
  • Balconista de Lanchonete: São 2 vagas abertas para essa função. Para se candidatar é preciso ter o ensino fundamental completo.
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais: Para se candidatar a essa vaga é preciso ter o ensino fundamental ou médio completo. Os candidatos que possuem carta de referência terão um grande diferencial.

Existem ainda muitas outras vagas disponíveis. Se você tem interesse em se candidatar a uma dessas vagas, saiba que isso vai poder ser feito pessoalmente, sendo preciso ir até uma das unidades do Sine de Betim, que ficam localizadas na Avenida das Américas, nº 426 e na Rua Araçá, nº 31.

O atendimento é feito mediante a apresentação de todos os documentos pessoais. Vale lembrar que o Sine de Betim funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00.

Para ter mais informações, acesse o endereço eletrônico www.sinebetim.net.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine/AM) está com inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de 26 profissionais para compor diferentes funções em aberto. Como a rotatividade do sistema é grande, é possível que o número de oportunidades aumente. Os selecionados desenvolverão atividades na capital Manaus – AM.

O valor da remuneração oferecida para cada cargo, bem como os benefícios, não foram divulgados pois variam de acordo com a ocupação do profissional e a empresa contratante.

Atualmente, as vagas disponíveis são para os cargos de Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Cozinheira, Motorista Entregador, Auxiliar de Contas a Pagar, Auxiliar de Recursos Humanos, Porteiro, Vigilante, Operador de Telemarketing, Ajudante de Carga e Descarga, Auxiliar Administrativo (Financeiro), entre outras profissões.

A maior parte das vagas exige que o profissional possua três meses de experiência anterior na função. O restante das oportunidades não exige experiência anterior, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego e profissionais de outras áreas.

O processo seletivo será composto por uma etapa inicial realizada no Sine, onde os candidatos que possuírem um perfil dentro do esperado serão encaminhados à empresa contratante, que pode ou não realizar novas etapas no processo, compor novas entrevistas, dinâmicas de grupo ou testes.

Interessados em participar do processo seletivo devem dirigir-se à sede do Sine, situada à Av. Floriano Peixoto, n° 134, Edifício Garagem, Centro de Manaus, ou no posto de atendimento Cidade Nova, situado à Av. Max Teixeira, n° 3.551, próximo a Casa do Azulejo. No momento da inscrição é necessário que o profissional esteja portando documentos pessoais como RG, CPF, número do PIS, mais o currículo atualizado.

Os que preferirem podem efetuar o cadastramento de dados na pagina eletrônica maisemprego.mte.gov.br, clicando no campo ‘Trabalhador’ e, logo em seguida, em ‘Vagas de Emprego’, para participar do processo seletivo.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (92) 3215-4700 ou (92) 3581-6467.

Por Marina Lara


No dia 26 de dezembro de 2013 o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Teresina, que fica localizado no Estado do Piauí, fez a divulgação da abertura de 277 vagas de trabalho que são direcionadas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego, muitas dessas vagas estão sendo encaminhadas para candidatos que possuem necessidades especiais, para profissionais que já são formados e graduados, e saiba que existem até mesmo vagas de trabalho que são direcionadas para as pessoas que não possuem experiência anterior e querem encontrar o seu primeiro emprego.

As oportunidades de trabalho que estão disponíveis são para atuar como: Ajudante de Pintor, Assistente de Vendas, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Administrador, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Crédito, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Padeiro, Auxiliar de Pedreiro, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro Escovista, Carregador e Descarregador de Caminhões, Chapeiro, Churrasqueiro, Cozinheiro de Restaurante, Depilador de Couros e de Peles, Eletricista de Instalações de Prédios, Manicure, Marceneiro, Mecânico de Automóvel, Mensageiro, Motoboy, Motorista de Automóveis, Operador de Caixa, Operador de Máquinas Fixas em Geral, Operador de Telemarketing Ativo, Passador de Roupas, Promotor de Vendas, Recepcionista, Serralheiro, Servente de Obras, Técnico de Eletricidade, Vendedor e etc.

Todos os que forem aprovados e contratados para atuar em uma dessas funções poderão receber o salário em um valor compatível com o mercado e todos os demais benefícios que são de praxe.

E para se candidatar é preciso comparecer pessoalmente em uma agência de atendimento do trabalhador de Teresina, Piauí. Para conhecer o endereço de todas as unidades clique aqui.

Os documentos que são solicitados no ato do atendimento são o RG, o CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e de escolaridade.

Indico que você compareça o quanto antes, pois essas vagas poderão ser preenchidas sem nenhum tipo de aviso prévio. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: