Sine-PB disponibiliza novas 95 vagas de emprego em diversos locais e cargos.

Foi divulgado pelo Sistema Nacional de Empregos da Paraíba, o Sine-PB, que há 95 vagas de emprego abertas para diversos cargos e empresas. As vagas serão publicadas a partir desta segunda-feira, dia 30 de julho de 2018.

Locais

Conforme citado acima, as vagas são destinadas para diversos locais, como os municípios de: Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Santa Rita, e São Bento.

Os interessados que desejarem obter informações mais detalhadas sobre uma ou mais vagas do Sine-PB, devem entrar em contato por meio dos seguintes telefones: (83) 3218-6619, (83) 3218-6618 ou (83) 3218-6624, no munícipio de João Pessoa, ou (83) 3310-9412 no munícipio de Campina Grande.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os interessados devem dirigir-se ao Sine-PB, que está localizado na rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa, munidos com os seguintes documentos: RG e CPF.

Sobre as vagas

Desse total de 95 vagas, o cargo com maior número de oportunidades é o de Motorista de ônibus rodoviário. Para essa função serão ofertadas 15 vagas na cidade de João Pessoa. As demais oportunidades, em funções que é necessário ter experiência na área ou não e que exigem diferentes níveis de escolaridade, serão distribuídas nas demais cidades.

Vagas de emprego em João Pessoa:

Do total de vagas oferecidas, 40 serão destinadas para a cidade de João Pessoa, distribuídas nos seguintes cargos:

· Motorista de ônibus rodoviário com 15 vagas disponíveis; Cozinheiro geral com 2 vagas disponíveis; Operador de vendas (lojas) com 2 vagas disponíveis; Analista de marketing com 1 vaga disponível; Analista de sistemas para internet com 1 vaga disponível; Angiologista com 1 vaga disponível; Cardiologista com 1 vaga disponível; Clínico geral com 1 vaga disponível; Cortador de roupas com 1 vaga disponível.

Ainda para a cidade de João Pessoa há oportunidades para Dermatologista com 1 vaga disponível; Endocrinologista com 1 vaga disponível; Estofador de móveis com 1 vaga disponível; Garçom com 1 vaga disponível; Ginecologista com 1 vaga disponível; Magarefe com 1 vaga disponível; Neurologista com 1 vaga disponível; Operador de mídia audiovisual; Ortopedista com 1 vaga disponível; Otorrinolaringologista com 1 vaga disponível; Pediatra com 1 vaga disponível e Reumatologista com 1 vaga disponível.

Também foram divulgadas vagas para o cargo de Professor prático de ensino profissionalizante com 1 vaga disponível; Supervisor comercial com 1 vaga disponível e Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Campina Grande:

Do total de vagas oferecidas, 20 serão destinadas para a cidade de Campina Grande, distribuídas nos seguintes cargos:

· Vendedor pracista com 5 vagas disponíveis; Atendente de cafeteria com 2 vagas disponíveis; Representante comercial autônomo com 2 vagas disponíveis; Bamburista com 1 vaga disponível; Bombeiro hidráulico com 1 vaga disponível; Cilindrista de borracha com 1 vaga disponível; Cozinheiro de restaurante com 1 vaga disponível; Instalador de estações telefônicas com 1 vaga disponível; Padeiro com 1 vaga disponível; Polidor de metais com 1 vaga disponível; Prensista de borracha com 1 vaga disponível; Soldador com 1 vaga disponível; Supervisor de manutenção e reparação de veículos pesados com 1 vaga disponível e Técnico de refrigeração, setor de instalação, com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Bayeux:

Do total de vagas oferecidas, 12 serão destinadas para a cidade de Bayeux, distribuídas nos seguintes cargos:

· Angiologista com 1 vaga disponível; Cardiologista com 1 vaga disponível; Clínico geral com 1 vaga disponível; Dermatologista com 1 vaga disponível; Endocrinologista com 1 vaga disponível; Ginecologista com 1 vaga disponível; Neurologista com 1 vaga disponível; Ortopedista com 1 vaga disponível; Otorrinolaringologista com 1 vaga disponível; Pediatra com 1 vaga disponível; Reumatologista com 1 vaga disponível e Telefonista com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em São Bento:

Do total de vagas oferecidas, 11 serão destinadas para a cidade de São Bento, distribuídas nos seguintes cargos:

· Vendedor pracista com 8 vagas disponíveis; Auxiliar de cozinha com 1 vaga disponível; Cozinheiro de restaurante com 1 vaga disponível e Vendedor de comércio varejista com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Santa Rita:

Do total de vagas oferecidas, 6 serão destinadas para a cidade de Santa Rita, distribuídas nos seguintes cargos:

Operador de máquinas fixas em geral com 3 vagas disponíveis; Cozinheiro geral com 2 vagas disponíveis e Operador de caldeira com 1 vaga disponível.

Vagas de emprego em Guarabira:

Do total de vagas oferecidas, 5 serão destinadas para a cidade de Guarabira, para a função de Entrevistador de pesquisa de opinião e mídia.

Vaga de emprego em Cabedelo:

Do total de vagas oferecidas, 1 será destinada para a cidade de Cabedelo, para a função de Técnico de edificações.

Por Rosângela Rodrigues


Sine de João Pessoa, na Paraíba, tem vagas de emprego abertas em vários cargos.

Em busca de uma vaga de emprego? Saiba que o Sine de João Pessoa (PB) está recrutando os melhores profissionais do mercado. Segundo informações há vagas para diferentes cargos e perfis de ensino. Ficou interessado? Saiba a seguir quais vagas estão abertas e como cadastrar o currículo. Além disso, você também conhecerá algumas dicas para organizar o seu currículo.

Vagas de emprego no Sine de João Pessoa

O cadastro é muito simples de ser manuseado e pode ser realizado de duas maneiras: pela internet e comparecendo à uma das unidades do Sine. Antes de citar mais detalhes de como cadastrar o currículo, conheça as vagas disponíveis para a temporada de final do ano.

De acordo com informações do Sine de João Pessoa, há vagas para os cargos de Limpador de Fachadas, Vendedor, Farmacêutico, Agente de Call Center, Caixa, Fiscal de Loja, Técnico de Automação, Auxiliar de Serviços Gerais, Supervisor de Vendas, Técnico em Enfermagem, Eletricista e Pintor.

Quem pensa que acabou, se enganou. Ainda há propostas para as funções de Representante Comercial, Doméstica, Auxiliar de Mecânico, Assistente de Gerência, Garçom, Engenheiro Cívil, Educador, Vendedor Externo, Vigia, Porteiro, Auxiliar de Expedição e Auxiliar de Estoque.

Os interessados já podem comparecer a uma das unidades mais próxima e realizar o cadastro do currículo, que, como foi dito, pode também ser feito pela internet. No caso da área virtual, o indivíduo deve acessar o site do Sine e cadastrar o currículo, por meio de informações atualizadas.

Como cadastrar currículo no Sine de João Pessoa

O cadastro pelo endereço eletrônico do Sine (www.sine.com.br/vagas-empregos-em-joao-pessoa-pb) acontece de forma rápida, pois basta preencher um formulário e pronto. Já pelo modo físico, o profissional deve comparecer a unidade mais próxima da sua residência, portando alguns documentos.

Segundo o Sine, os documentos que devem ser levados para uma agência Sine são CPF, Carteira de Trabalho, RG e Comprovante de Residência, além de um Currículo atualizado. Com esses documentos em mãos, compareça a sede do Sine e informe ao atendente que deseja participar do processo de seleção.

Vale informar que as vagas de emprego no Sine de João Pessoa podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer da semana. Em razão disso é de suma importância que o indivíduo interessado procure realizar o cadastro do currículo com suma urgência.

Dicas para destacar o currículo da concorrência

Com o mercado de trabalho muito exigente, a única opção dos trabalhadores é enriquecer o currículo. Para isso, eles visam os cursos profissionalizantes, que aumentam e muito as chances de um profissional ser chamado para a desejada entrevista de emprego.

Embora os cursos alavanquem as chances, um currículo com informações desorganizadas podem diminuir as chances geradas. Por essa questão, é preciso que antes de um currículo ser enviado para a vaga de emprego, o profissional deve organizá-lo, colocando as informações certas e evitando erros.

Um currículo organizado deve ter logo no início poucas informações como, por exemplo, o nome completo, idade, endereço e telefones para contato. Um dos erros mais cometidos é acrescentar dados de documentos. Então, evite colocá-los. Na sequência do documento estão a experiência de trabalho e as qualificações, as partes consideradas mais importantes.

Nesses dois itens, a organização é essencial. É recomendado adicionar apenas informações recentes. Ou seja, acrescente de três a quatro empresas ou instituições que você atuou ou estudou, dando preferência para os cargos e cursos que a vaga desejada requer.

Além disso, as informações devem ser completadas da seguinte maneira: no caso do campo Experiência de trabalho, o profissional deve colocar os nomes das empresas, cargo e o tempo que atuou; enquanto nas qualificações, os nomes das instituições, telefone para contatos e os cursos realizados.

Por Fábio Santos


Sine de Paraíba tem 221 vagas de emprego em cargos de nível fundamental, médio e superior.

Para todos que estão desempregados e ainda procuram por uma oportunidade de emprego ou renda, mas ainda não teve a sorte de encontrar, temos uma provável solução nesse artigo. O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade de Patos, localizada no interior da Paraíba, está oferecendo mais de 200 vagas de emprego para vários cargos de nível fundamental, médio e superior.

A maioria das empresas contratantes são do ramo alimentício da região e algumas vagas são urgentes, ou seja, para início imediato.

Algumas funções em aberto são para líder de produção e perdas, técnico em manutenção, líder de frente de loja, nutricionista, assistente de informática, auxiliar administrativo, líder de depósito, analista de RH, assistente de departamento pessoal, auxiliar de cozinha, fiscal de loja, estoquista e conferente de depósito, entre várias outras.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Sine que fica situado no Rodo Shopping Edvaldo Motta, BR 230, Bairro Salgadinho e os documentos necessários para o cadastro do currículo são: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), cartão do Pis/Pasep e certificado de reservista no caso de pessoas do sexo masculino.

Salários e demais benefícios vão depender da experiência prévia do candidato na função escolhida, do porte da empresa e do grau de escolaridade do mesmo. Portadores de deficiência física também podem fazer o cadastro normalmente para futuras vagas de trabalho destinadas a eles.

Vale lembrar que se o candidato já tem cadastro no Sine, o mesmo deve comparecer na agência para atualizar seus dados cadastrais periodicamente, pois caso surja alguma vaga compatível com o currículo do mesmo, o contato feito é por telefone. Recomenda-se que os interessados sejam francos quanto ao preenchimento da ficha de inscrição e que não omitam nenhum tipo de informação, seja de cunho profissional ou pessoal, pois todos os dados serão previamente checados antes da entrevista.

Para mais informações, o telefone disponibilizado é o (83) 3424 1943 e o horário de atendimento é das 8h até as 16h em dias úteis.

Boa sorte aos candidatos.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba, tem vagas abertas em diversos cargos.

Conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho está a cada dia mais difícil, até mesmo para pessoas que possuam formação superior. O motivo dessa grande competição se dá pelo fato de o país estar passando desde o ano passado uma forte crise na economia que fez com que muitas empresas demitissem seus funcionários. Dessa forma, todos os dias milhares de brasileiros saem à procura de um novo trabalho, mas poucos conseguem.

Na maioria dos municípios brasileiros existem órgãos que auxiliam os trabalhadores em situação de desemprego a conseguirem uma nova oportunidade. Esses órgãos funcionam de modo a fazerem a intermediação entre os profissionais desempregados e as empresas que desejam fazer novas contratações.

Dentre esses órgãos, um que tem bastante atuação no país é o Sine, Sistema Nacional de Emprego, que está presente na maioria dos municípios brasileiros. O Sine não possui vínculos com o poder público, ao contrário, é um órgão independente que sobrevive a partir de seus próprios recursos.

O Sine possui um sistema de cadastro nacional em que os dados dos profissionais ficam arquivados, quando surge uma vaga com o perfil de algum desses profissionais, o Sine faz a indicação para a empresa que deseja contratar. Como na maioria das vezes são muitos candidatos, o órgão pode ou não realizar processos seletivos, o que vai depender da empresa contratante.

Para quem reside em João Pessoa, capital pernambucana, o Sine anunciou essa semana algumas vagas que estão em aberto em seu quadro de vagas. Dentre essas vagas há oportunidades para profissionais de todos os perfis e com diferentes níveis de escolaridade.

Veja algumas das vagas anunciadas pelo Sine de João Pessoa:

– Açougueiro: 2 vagas para atuar na empresa Rei das Carnes. Remuneração mensal de R$1.300,00;

– Confeiteiro: 1 vaga para atuar na empresa Lola Paleo. Remuneração mensal de R$1.100,00;

– Auxiliar de cozinha: 1 vaga para atuar na empresa Villa Phelipea. Remuneração não informada;

– Médico clínico geral: 10 vagas para atuara na empresa Easy Care Saúde.

Para ver a listagem completa das vagas acesse o portal do Sine de João Pessoa. Caso se interesse por uma das vagas clique nela e em seguida clique na guia “Candidatar-se a essa vaga”.

Não perca essa excelente oportunidade de conseguir um novo trabalho.

Por Sirlene Montes


Sine da cidade de João Pessoa, na Paraíba, oferta diversas vagas de emprego.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, está com 121 vagas de empregos em aberto para diversas empresas, o que pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que procuram emprego ou uma recolocação nesse concorrido mercado de trabalho.

O anúncio foi feito na segunda-feira (30) e a função que oferece mais vagas é a de vendedor externo, com 26 vagas no total e as outras vagas são para vendedor de consórcio (10) e representante comercial (10) que exige habilitação na categoria AB. Ainda existem vagas em aberto para os cargos de auxiliar de cozinha, barman, borracheiro, copeiro hospitalar, padeiro, gerente comercial, entre outras.

Os documentos para a inscrição são RG, CPF, comprovante de escolaridade, certificado de reservista no caso de candidatos do sexo masculino, comprovante de residência, cartão do PIS ou cartão cidadão emitido pela Caixa Econômica Federal e carteira de trabalho.

Algumas empresas exigem somente o currículo e o candidato deverá enviar o documento atualizado pelo e-mail sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br.

O Sine-JP localiza-se na Avenida Cardoso Vieira, 85, bairro Varadouro e o horário de atendimento é das 8h até as 14h de segunda a sexta-feira. A entidade reforça para que o trabalhador não chegue perto do horário de encerramento das atividades, pois poderá correr o risco de ter acabado a distribuição de senhas.

Os salários variam de acordo com a empresa contratante, mas ficam entre R$ 937,00 e R$ 1.612,00 em média, com os demais benefícios trabalhistas que são vale transporte ou ajuda de custo, vale-alimentação, plano de saúde, odontológico e cesta básica.

Vale ainda lembrar que o trabalhador não deve omitir nenhuma informação pessoal ou profissional, sob pena de eliminação precoce do processo de seleção, pois tudo será devidamente checado pela empresa contratante.

Não deixe essa oportunidade passar em branco e faça já a sua inscrição no Sine- JP que há mais de dez anos já conseguiu recolocação profissional para mais de 2 mil trabalhadores, graças ao empenho de uma equipe dedicada, que valoriza e coloca o trabalhador em primeiro lugar.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Vagas abertas são para jovens aprendizes atuarem como auxiliares de escritório/administrativo.

Jovens entre 14 e 22 anos da Paraíba já podem se inscrever nos cursos oferecidos pelo IEL, através do Programa Jovem Aprendiz.

O Instituto Euvaldo Lodi, em parceria com diversas indústrias do estado da Paraíba, abre vagas para jovens aprendizes atuarem como auxiliares de escritório/administrativo.

Para realizar o cadastro o jovem precisará apenas estar cursando o ensino médio ou tê-lo concluído, dirigir-se à Rua Rodrigues Chaves, 90, Centro, Paraíba ou mesmo inscrever-se pelo site sne.iel.org.br/sitedoestagio.

Após o cadastro, os jovens serão encaminhados de acordo com as possibilidades do Instituto, para que as indústrias procedam a uma seleção daqueles que foram encaminhados.

Os selecionados pelas indústrias iniciarão o curso de auxiliar administrativo nas dependências do IEL, sendo posteriormente contratados de acordo com as necessidades das empresas.

Segundo o superintendente do IEL da Paraíba, Dérlopidas Neves, “A educação do Programa Jovem Aprendiz tem base na Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e o objetivo é capacitar tecnicamente os jovens para o mercado de trabalho”.

Durante o curso, o jovem irá desenvolver técnicas de arquivamento, rotinas de escritório, compras, informática, além de outras funções por um período de 2 anos, sendo que passará 16 horas nas dependências da indústria (para a atuação prática) e 6 horas nas dependências do IEL (para estudo teórico).

Criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em janeiro de 1969, o Instituto Euvaldo Lodi decidiu seguir o lema “Caminhar ao lado da indústria”, fornecendo soluções e inovações tecnológicas, estagiários para as indústrias; além de desenvolver técnicas de gestão que possibilite à indústria brasileira, ao menos, competir em condições satisfatórias com a estrangeira.

Desde a sua fundação, a IEL foi responsável pelo encaminhamento de cerca de 1,5 milhões de estagiários para as indústrias dos mais diversos segmentos, formados nas suas mais de 100 unidades espalhadas por 26 estados da federação.

Na Paraíba, que possui cerca de 30 mil estudantes universitários, o êxito do programa é bastante significativo, pois o estado gaba-se de ter atualmente um dos maiores polos industriais do país, contando com 12 indústrias na área de tecnologia só na cidade de Campina Grande.

Nesse sentido, parece tratar-se de uma espécie de investimento feito pelo estado. Que, ao que tudo indica, enxerga, inteligentemente, na formação qualificada dos jovens, a sustentação da indústria nacional.

Por Vivaldo Pereira da Silva


Há oportunidades abertas em vários cargos na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

O Sine da cidade de João Pessoa (PB) está disponibilizando em torno de 103 vagas, inclusive para a área de Indústria e Comércio. O segmento de alimento também está crescendo e está necessitando cada vez mais de profissionais nesta área.  

Entre as vagas em aberto estão: Operador de Caixa (1), Técnico em Edificações (1), Motorista (1), Recepcionista (1), Auxiliar de Serviços (1), Camareira de Hotel (1), Vendedor (1), Farmacêutico (1), Auxiliar Administrativo (1), Atendente de Telemarketing (1), Designer de Sobrancelha (1), Assistente Comercial (1), Mecânico (1), Estoquista (1), Cabeleireiro (1), Pedreiro com necessidades especiais (10), Consultor Comercial (1), Auxiliar de Produção (5), Borracheiro (5), Costureira (3), Empregada Domesticada (3), Chapeiro (1), Garçom (1), Doceiro (1), Pasteleiro (1), Saladeiro (1), Auxiliar Administrativo com graduação em Administração ou Técnico Administrativo (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Professor de Informática (1), Professor de Inglês (1), e muitas outras ofertas de emprego.

Essas e as outras vagas podem sofrer alteração no decorrer do dia, mas os interessados devem realizar o cadastro para que o SINE possa encaminhar as vagas de acordo com o perfil do candidato. Depois da inscrição, os inscritos podem acompanhar diariamente a lista de oportunidades de emprego através do seguinte endereço virtual:  http://goo.gl/a645Wy.

Os interessados em cadastrar o currículo devem comparecer à Avenida Cardoso Vieira, número 85, no Bairro Viradouro.  O horário de atendimento é das 8h às 17h e é necessário comparecer com os seguintes documentos: CPF, RG e a Carteira de Trabalho.  

Para os casos que o empregador exige apenas currículo, o candidato deverá enviar para o seguinte e-mail: sinejp.imo@joaopessoa.pb.gov.br. 

O objetivo do Sine (Sistema Nacional de Emprego) é realizar a intermediação entre o empregador que está necessitando recrutar um profissional qualificado para empresa, como também auxilia as pessoas que estão desempregadas a conquistar uma nova recolocação profissional. Toda prestação de serviços realizada pelo SINE é totalmente gratuita.

Portanto, os moradores da cidade de João Pessoa que estão em busca de uma nova oportunidade de emprego, não perca tempo e faça logo o cadastro.

Boa sorte para todos os candidatos!

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


Confira as vagas abertas em João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS)

A InterCement, faz parte do Grupo Camargo Corrêa e atua no mercado com a produção de cimento e cerâmicas. Atualmente diversos profissionais poderão se candidatar no processo seletivo que está sendo realizado para preencher os postos que estão em déficit na companhia.

As pessoas que residem em João Pessoa (PB) têm a chance de concorrer à vaga de Auxiliar Administrativo. Os requisitos nesta seleção são ter concluído o ensino superior na área de Ciências Contábeis ou Administração de Empresas, ter noções das regras e leis de contabilidade, conhecimento na área de Segurança e Sustentabilidade, noções em PDCA, amplo conhecimento no pacote Office, principalmente no programa Excel e experiência comprovada no setor administrativo e de contabilidade. O profissional será responsável por diversas atividades como: avaliar documentos fiscais de faturas de compras, valor do frete e serviços contratados, verificar no site da Receita Federal se os dados eletrônicos registrados no sistema são autênticos, analisar as possíveis diferenças no registro de dados realizando a devida regularização do registro, elaborar relatórios referente aos lançamentos, verificar os documentos que estão arquivados na companhia, auxiliar nas atividades de auditoria do setor administrativo, controlar o lançamento de documentos fiscais, avaliar os resultados obtidos no mês, planejar reuniões com o setor administrativo a fim de traçar novas metas de desenvolvimento, corrigir os lançamentos que tiverem errados no sistema e cuidar da parte limpeza, higiene e segurança no setor administrativo.

Já os profissionais que moram na cidade de Porto Alegre (RS), poderão concorrer ao cargo de Analista de Programação Junior. O horário de trabalho será das 8h12 às 18h, de segunda a sexta-feira. É essencial que os candidatos tenham conhecimento no programa Excel em nível intermediário, noções em SAP e experiência na área de atendimentos aos clientes. O trabalho será de fazer atendimentos telefônicos fornecendo as informações para os clientes, avaliar a qualidade do atendimento através de telefone e e-mail, verificar a qualidade de atendimento das centrais, fazer registro de dados no sistema, comandar o atendimento na ZMR e registrar quantidade produtiva do setor.

Os rendimentos mensais e os benefícios serão combinados no momento da contratação dos profissionais. Para participar da seleção é necessário acessar o site www.intercement.com/pt/#/home. Em seguida, para cadastrar o currículo basta clicar na opção “Carreiras” e “Trabalhe Conosco”.

Por Felipe Couto de Oliveira


A empresa Ambev está com vagas em aberto em sua sede localizada em João Pessoa (PB). Ao todo, estão disponíveis 10 vagas para estágio e outras duas para contratação.

As últimas oportunidades são para os cargos de supervisor de processo e supervisor de armazém. Para estes últimos postos, é exigido que os interessados possuam ensino superior completo.

O cargo de supervisor de processos solicita que o profissional seja formado numa destas áreas da engenharia: química, de alimentos, agrônoma; também poderá concorrer a esta vaga o candidato que tiver ensino superior em química.

Já para o segundo posto, é necessário que o candidato seja formado em contabilidade, estatística, administração, matemática, logística, engenharia, informática ou matemática.

Os selecionados, além do salário base, receberão diversos benefícios como: alimentação no local, plano odontológico, entre outros.

Para concorrer às vagas de ensino superior numa das maiores e bem vistas organizações, é preciso que o interessado envie um e-mail com currículo em anexo para regnorecrutamento@ambev.com.br. As inscrições continuarão em aberto até o final do mês, 31 de julho. A seleção será feita para que os aprovados comecem imediatamente suas atividades na empresa.

No que diz respeito às oportunidades de estágio, os estudantes que estiverem interessados em ocupá-las precisarão estar dispostos à lotar as vagas nos setores de qualidade, recursos humanos, meio ambiente, produção, logística e engenharia.

É requisito básico que os estudantes estejam cursando nível superior e que a previsão de formatura não ultrapasse dezembro de 2016.

No caso dos estagiários, a remuneração está composta por uma bolsa-auxilio, seguro, vale-alimentação, vale-transporte.

Para concorrer à estas vagas, acesse o endereço eletrônico do Estágio da Ambev www.estagioambev.com.br.

Esta é uma excelente oportunidade para quem busca iniciar sua carreira profissional, pois a empresa oferece plano de carreira e oportunidade de crescimento.

Por Melina Menezes


Novas ofertas de emprego foram divulgadas no dia 17 de abril de 2014, sendo elas direcionadas aos profissionais que moram em uma cidade muito importante do estado da Paraíba, sendo a região de João Pessoa, por isso, se você mora nessa localidade ou tem fácil acesso e está à procura de um novo trabalho confira os demais dados que vamos descrever logo abaixo.

Quem realizou o anúncio das novas ofertas de emprego foi o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB), e de acordo com esse órgão que faz atendimento exclusivo ao trabalhador, existem 510 vagas que são para começar de imediato.

Muitas das vagas são temporárias, porém, outras são efetivas, e todas são para começar de imediato.

As propostas são direcionadas a candidatos de todos os níveis de conhecimento escolar, e de acordo com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa, as principais ofertas são para atuar nos cargos de:

– Açougueiro, Agente de Funerária, Agente de Portaria, Ajudante de Carga e Descarga, Ajudante de Motorista, Analista de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar Técnico em Laboratório, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Auxiliar de Mecânico de Autos, Cobrador de Transporte Coletivo, Consultor de Vendas, Costureira em Geral, Cozinheiro de Restaurante, Fiscal de Operações, Gerente de Compras, Gerente de Loja e Supermercado, Gerente de Produção, Instalador de Cortinas e Persianas, Instalador de Estação de TV entre outras ofertas.

E se você tem interesse em se candidatar a uma das vagas citadas acima, saiba que nesse caso é preciso ir com os seus documentos ao Sine e fazer o cadastro do seu currículo. O órgão público fica situado à Rua Duque de Caxias, nº 305, no Centro de João Pessoa, e os documentos necessários são a Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 07 de novembro de 2013 o Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine PB) fez a divulgação da abertura de novas vagas de emprego, sendo o momento ideal para as pessoas que desejam voltar ao mercado de trabalho.

Chegando as festas de final de ano, muitas lojas e comércios realizam contratações para a melhoria de atendimento ao consumidor em diversos setores, e saiba que são no total 210 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

As vagas que mais estão em destaque são para atuar nas seguintes funções: Técnico (de Edificações e Operações Bancárias), Vendedor (Pracista e de Comércio Varejista), Supervisor de Vendas de Serviços, Servente de Pedreiro, Recepcionista Atendente, Promotor de Vendas, Pedreiro de Fachada, Passador de Roupas em Geral, Operador de Betoneira, Mecânico (de Automóveis e Caminhões, Manutenção de Motocicletas, Manutenção Hidráulica e Máquinas Pesadas), Mantenedor Operacional de Processos Químicos e Petroquímicos, Instalador (de Alarme, Som e Acessórios de Veículos, Equipamentos de Comunicação e Sistemas Eletroeletrônicos de Segurança), Encarregado Eletricista de Instalações, Eletricista de Instalações de Veículos Automotores, Costureira de Máquina Industrial, Corretor de Imóveis, Auxiliar (Contábil, Financeiro, de Mecânico Diesel e Pessoal), e etc.

As empresas vão contratar através da modalidade CLT, ou seja, todos serão registrados e receberão todos os benefícios que são convencionais no mercado de trabalho por todo o Brasil.

As pessoas que possuem interesse em uma das vagas citadas acima deverão fazer o cadastro do currículo comparecendo pessoalmente com os documentos pessoais no Sine de João Pessoa, e saiba que o órgão fica localizado na Rua Duque de Caxias, 305, Centro, próximo ao Shopping Terceirão.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas, na qual as senhas são distribuídas no primeiro horário. Compareça o quanto antes, pois as vagas poderão ser preenchidas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Para ter mais informações acesse o site www.paraiba.pb.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Grupo Vila, atuante no ramo funerário, abriu um processo de seleção com a finalidade de reforçar o seu quadro funcional. As chances são para homens e mulheres com diferentes níveis de formação.

As chances são para os cargos de Sepultador, Auxiliar de Almoxarife, Armador, Analista de Marketing, Servente de Obras, Agente Funerário, Consultor de Vendas, Vendedor Externo, Porteiro, Operador de Telemarketing Ativo, Florista, Coordenador de Vendas, Auxiliar de Jardinagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Funerária, Assistente de Logística e Atendente Funerário.

Os profissionais selecionados trabalharão em cidades localizadas nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Vale salientar que as oportunidades são destinadas a candidatos com nível fundamental, médio e superior.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico do Grupo Vila, especificamente na página de RH da companhia. Nessa mesma fonte, além de cadastrar o  currículo, os candidatos terão acesso a mais informações sobre o certame.

Lembre-se de que as oportunidades de emprego podem sofrer alterações ao longo do dia, sem nenhum tipo de comunicado prévio.

Nota sobre a contratante: O Grupo Vila é uma companhia composta por funerárias, cemitérios e planos de assistência funeral. A empresa atua nos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Para saber mais acesse a página eletrônica: www.grupovila.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O SINE-PB (Sistema Nacional de Emprego na Paraíba) oferece 178 vagas de emprego, em diversas áreas para atuação na região metropolitana de João Pessoa. Os encaminhamentos para entrevistas ocorrerão até o dia 12 de julho de 2013.

Os interessados em participar das seleções deverão comparecer na sede do Sine Estadual munidos de currículo, RG, CPF e carteira de trabalho, no endereço: Rua Duque de Caxias, 305, no Centro da Capital, próximo ao Shopping Terceirão.

Os maiores números de vagas oferecidas são para os cargos de Vendedor de Serviços, onde são oferecidas 30 vagas, sem exigência de experiência na função, para Vendedor Pracista e Pedreiro de Fachada, com disponibilidade de 20 vagas e com exigência de experiência na função.

Outras vagas oferecidas são:

– 3 vagas para Auxiliar de Cozinha (com experiência);

– 10 vagas para Auxiliar de Limpeza (pessoas com necessidades especiais);

– 2 vagas para Atendente de Berçário (com experiência);

– 2 vagas para Auxiliar de Técnico de Eletrônica (com experiência);

– 1 vaga para Auxiliar Mecânico de Ar Condicionado (com experiência);

– 1 vaga para Alinhador de Pneus (com experiência);

– 1 vaga para Balconista de Bar (com experiência);

– 1 vaga para Bordador à Máquina (com experiência);

– 1 vaga para Copeiro (com experiência).

Por Jaime dos Santos


O Sebrae está com as inscrições de um processo seletivo abertas destinadas a selecionar candidatos para 34 vagas em cargos no Programa de Trainee do órgão federal do Estado da Paraíba.

As vagas disponíveis para candidatos com nível médio são para cargos de Assistente I e III, e de Analista Técnico I e II para Nível Superior, além de outras vagas voltadas para o Programa de Trainee, para recém-formados.

Para os cargos de Nível Médio, o salário chega a R$ 2.684,00 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

Já para os cargos de Nível Superior completo, o salário é de R$ 5.893,00 mensais, para uma carga horária também de 40 horas de trabalho por semana.

O Programa ainda exige que os candidatos tenham o ensino superior completo especificamente nos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias, Administração de Empresas, devidamente concluído entre dezembro de 2008 e abril de 2013. O salário previsto é de R$ 2.816,00 mensais.

As vagas serão distribuídas para as cidades de  Sousa, Cajazeiras, Araruna, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Pombal.

As inscrições devem ser feitas através do site www.egaion.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


O Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa) está abrindo um número total de 290 vagas de trabalho a partir desta semana.

O Sine-JP ainda está disponibilizando 22 vagas voltadas para pessoas com deficiência e mais 30 vagas para o cargo de Promotor de Vendas, o qual exige o ensino médio completo. Não será necessário possuir experiência anterior.

Desse número total de vagas oferecidas, 80 serão voltadas para o setor de comércio, sendo que 11 oportunidades serão para cargos de Vendedor Pracista, 2 para Supervisor de Vendas, 1 para Supervisor Comercial, 7 para Vendedor Interno, 3 para Vendedor Externo e 2 para Vendedor de Porta em Porta.

A instituição também está disponibilizando vagas para quem já terminou o ensino superior ou ainda está fase de conclusão.

Ainda há oportunidades para cargos de Professor, Estagiário de Direito e Consultor de Vendas, Estagiário de Educação Física, Professor de Inglês e Professor de Pedagogia.

Quem se interessar em participar da seleção, pode comparecer pessoalmente ao Sine-JP, munido de documentos pessoais como o RG, CPF e também a Carteira de Trabalho, na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, das 08h às 17h. 

As inscrições online e também a lista completa das vagas podem ser conferidas integralmente através do site da Prefeitura de João Pessoa.

Quem preferir, também pode encaminhar o currículo para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com, com o nome da vaga no assunto.

Por Daniela Almeida da Silva


O SINE de João Pessoa oferece 187 vagas de emprego divididas em áreas profissionais distintas:

Comercio : São 26 vagas de emprego: 14 para vendedores pracistas, 7 para vendedores internos (1 para loja de informática, com experiência), 3 vagas para vendedores externos (com experiência de 6 meses , CNH) 2 vagas para vendedores porta a porta sem que seja exigido experiência.

Alimentação: São 16 vagas disponíveis: 9 para auxiliares de cozinha, 2 vagas para cozinheiros de restaurante, 1 para chapeiro 1 para confeiteiro, 1 para sushiman, 2 para auxiliar de sushiman, 7 vagas para garçons.

Empresas: São disponibilizadas: 8 vagas para eletricitas, 2 para técnico de manutenção elétrica de máquina, 10 para montadores de equipamentos elétricos, 23 vagas para oficiais de serviços gerais, 8 para ajudantes de cargas e descargas, 7 para  costureiras de máquinas industriais, 1 costureira de máquina reta.

Serviços Domésticos : São ofertadas 5 oportunidades de emprego: 3 para empregada, 1 para empregada e 1 ara passadora de roupa.

Candidatos com ensino superior também podem concorre às vagas de professor de: Educação Física (1), estagiário de educação física (1) cursando a partir do 5º período do curso, Professor de Língua Inglesa (1) para estudantes de Letras com habilitação em Inglês, Professor (1) para estudantes de pedagogia.

Os candidatos que desejarem se inscreverem pessoalmente ao posto do SINE de João Pessoa que fica na Avenida Cardoso Vieira, número 85, Varadouro, ao lado do Centro Histórico, das 8:00h as 17:00h.

Por Jaime dos Santos


A Orquestra Sinfônica da Paraíba divulgou recentemente que está promovendo a realização de concurso público por meio do qual disponibiliza um total de 39 vagas para cargos de nível médio e técnico bem como superior. A remuneração oferecida por esta oportunidade  deverá variar entre as cifras de R$1.785,62 a R$2.785,96.

Entre as oportunidades oferecidas para o nível superior vamos encontrar vagas para professor de orquestra nas seguintes especialidades: Trombone e violino, viola, clarinete, contrabaixo, violoncelo etc.

Copista músico, secretaria administrativa e inspetor de orquestra são algumas das oportunidades oferecidas para os candidatos de nível médio.

Para garantir a participação os candidatos interessados poderão realizar suas respectivas inscrições entre os dias 04 de maio e 1° de abril de 2013. Para este fim foi disponibilizado o seguinte endereço eletrônico www.ibfc.org.br. O valor da taxa de inscrição será de R$65,00 para o nível médio/técnico e de R$85,00 para as opções de nível superior.

De acordo com as informações divulgadas até o momento os candidatos inscritos neste certame deverão ser avaliados por meio de provas objetivas a previsão é de que a aplicação das mesmas venha a aconterer no dia 19 de maio de 2013. Também haverá a aplicação de prova prática para alguns cargos oferecidos.

Para maiores informações sobre esta oportunidade acesse www.ibfc.org.br.

Por Denisson Soares


A Vert et Rouge, empresa referência no ramo de aluguel de roupas (femininas, masculinas e infantis) e acessórios para todos os eventos sociais, está contratando novas profissionais para trabalhar na cidade de João Pessoa (PB).

As vagas oferecidas são direcionadas ao posto de Vendedora Externa. A jornada de trabalho será cumprida em período integral.

A empresa exige que as candidatas possuam pelo menos o ensino médio completo (2º grau), disponibilidade para viajar, conhecimentos em banco de dados e noções em aplicativos de escritório (Word, PowerPoint, StarOffice, Open Office, Outlook, Lotus Notes, LibreOffice, Excel e Access).

Para as novas contratadas, a Vert et Rouge oferece remuneração inicial entre R$ 700 e R$ 1 mil, regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), ajuda de custo, assistência médica, assistência odontológica, bônus por resultados alcançados, celular, programas de ensino, vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte.

As interessadas que quiserem participar da seleção podem acessar o site da empresa por meio do endereço eletrônico www.vertetrouge.com.br, e no campo “Contato”, verificar os procedimentos para a contratação.

Para obter mais informações entre em contato pelo número de telefone (83) 3226-2430.

Por Ramon Raleandro


O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) resolveu oferecer 238 oportunidades de emprego.

São 48 vagas para o cargo de Operador de Supermercado. Os candidatos devem ter o nível médio completo ou cursando, ter interesse em atuar com atendimento a clientes, manipulação de alimentos e reposição de mercadorias. Porém, não é necessário possuir experiência na área.

Também há 20 vagas para a função de Operador de Caixa, que exige experiência anterior, além de ensino médio completo (será desejável um curso na área).

Os interessados que possuírem somente o nível fundamental poderão se candidatar ao cargo de Empacotador. Para esta atividade será exigido possuir experiência.

Já no setor da construção civil, há 6 vagas para a função de Pedreiro (experiente em revestimentos especiais com pastilhas de vidro e porcelanato) e 7 para o cargo de Servente de Pedreiro.

No setor de serviços, foram ofertadas 5 oportunidades para Garçom (com nível fundamental completo, curso na área e carta de referência), 1 para a função de Cozinheiro de Restaurante (com ensino fundamental completo, especialidade em crustáceos e pratos à la carte) e 1 para o cargo de Auxiliar de Cozinha.

Os interessados já poderão encaminhar o currículo para o seguinte e-mail: curriculos.sinejp@gmail.com, ou então comparecer pessoalmente ao Sine, que fica na Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro. Neste caso, é necessário apresentar, além do currículo atualizado, os documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS). 

O horário de funcionamento do Sine-JP será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (sem intervalo para o almoço).

Por Thais Cortez


O Fiepb – Sistema Federação das Indústrias da Paraíba acaba de abrir 16 vagas destinadas a profissionais com diversos níveis de ensino (técnico, médio e superior) e perfis variados. As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Sumé, Campina Grande e Guarabira, já os salários serão de no máximo R$ 1.786,55.

As vagas abrangem os cargos de: Analista Técnico de Água, Analista Físico, Analista Mecânico, Assistente Técnico Administrativo, Instrutor de Panificação, Instrutor de Tecnologia da Informação, Vigia e Auxiliar de Serviços Operacionais. As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.

Os aprovados trabalharão no Senai e além da escolaridade mínima, os candidados tevem ter experiência de seis meses, iniciativa, disposição para o trabalho e disponibilidade de horários. Pessoas portadoras de necessidades especiais poderão participar do certame.

Os interessados nas chances poderão se inscrever pela internet, no campo de Oportunidades na página da Fiepb, onde além de efetuar o cadastro, os candidatos poderão obter informações complementares acerca das vagas. As inscrições serão permitidas até o dia 05 de novembro de 2012.

Nota de esclarecimento sobre o Fiepb:

Trata-se de um importante órgão que integra as entidades do Senai, Sesi e Iel,

Por Larissa Mendes de Oliveira


A cidade de Campina Grande, na Paraíba, começou o dia com novas propostas de Trabalho. De acordo com a agência local do Sine, estão sendo oferecidas 25 vagas de emprego em diversas empresas do município.

As chances são para candidatos de ambos os sexos e de acordo com lista publicada pelo órgão, os cargos exigem do Nível Fundamental ao Superior. A maior parte das vagas está concentrada no setor de Construção Civil.

As funções disponíveis são as seguintes: Auxiliar de Escritório, Auxiliar Financeiro, Arrumadeira, Auxiliar Técnico de Instalações, Babá, Cozinheiro no Serviço Doméstico, Costureira de Máquinas Industriais, Empregada Doméstica, Lavador de ônibus, Marceneiro de Móveis, Pedreiro de acabamento, Pedreiro de Alvenaria, Programador de Computador, Professor, Representante Comercial, Soldador Elétrico, Garçonete, Mestre de Obras, Auxiliar de Costura e Mecânico de Manutenção.

Para participar do processo seletivo, basta comparecer ao Sine de Campina Grande, munido de: carteira trabalhista, currículo  e documentação pessoal completa.

A agência local atende apenas em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Doutor Severino Cruz, S/N, Centro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3310-9411 / 3310-9412 ou pelo  e-mail sinecg@gmail.com.

Fonte: sinecg.blogspot.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Sine de João Pessoa, capital da Paraíba, anunciou na última segunda-feira (20/08) a abertura de 444 vagas de trabalho na cidade. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos, com e sem experiência na função e que possuam qualquer nível de escolaridade.

As chances são excelentes para quem busca melhores colocações em sua carreira ou simplesmente para quem está procurando o primeiro emprego. Vale acrescentar que alguns cargos poderão ser ocupados por pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os salários não foram divulgados e as funções existentes no processo seletivo são as seguintes: Ajudante de Pasteleiro, Armador de Ferro, Atendente de Bar, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Eletrônica, Auxiliar de Encanador, Auxiliar de Estoque, Cabeleireiro, Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Depilador, Corretor, Engenheiro, Garçom, Gerente Administrativo, Médico do Trabalho, Motorista, Monitor, Mestre de Obras, Vigilante, dentre outras.

Os interessados deverão se inscrever presencialmente, das 8h às 17h,  no Sine de João Pessoa, portando a Carteira de Trabalho, PIS e demais documentos pessoais. O endereço da agência é Rua Cardoso Vieira, 85, no Bairro Varadouro. Quem preferir, pode enviar o currículo atualizado para o e-mail curriculos.sinejp@gmail.com.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Estudantes do Estado da Paraíba interessados em estagiar na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) devem ficar atentos.

Estão abertas as inscrições para seleção de 43 novos estagiários, além de formação de cadastro reserva. 42 vagas são para a Capital, João Pessoa, e uma vaga para a cidade de Campina Grande.

As oportunidades são voltadas para estudantes que estejam cursando o ensino superior em um dos seguintes cursos: Direito, Psicologia, Administração, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Produção, Geoprocessamento ou Relações Públicas.

Para participar do processo seletivo é necessário ser estudante de uma das instituições que possuem convênio com a ECT, ter terminado os dois primeiros semestres do curso e comprovar ter alcançado média seis nas disciplinas concluídas no último semestre. Os estudantes do curso de Direito devem ter concluído pelo menos 50% do curso.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 399,95, auxílio transporte de R$ 75,79, vale-alimentação de R$ 160,91 e seguro contra acidentes.

Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de agosto, através do site dos Correios.

Clique aqui e acesse o Edital.

Por Rafaela Fusieger


O Sistema Nacional de Empregos (SINE) localizado em João Pessoa (PB) está oferecendo 308 oportunidades para pessoas que estejam procurando um emprego.

Há vagas de todos os níveis de escolaridade e com diversas exigências.

De todas os cargos disponíveis, o que oferece o maior número de chances é o de emendador de cabos elétricos e telefônicos, sendo que há 99 vagas abertas para esta função.

Neste caso, o candidato deve ter nível médio completo ou incompleto e é exigido experiência de seis meses. Outras funções com grande número de vagas são a de babá e cuidador de idoso, com 30 oportunidades para cada cargo. Estas funções requerem escolaridade de nível fundamental completo e experiência de seis meses.

Também há outros cargos oferecidos e, para poder se candidatar a qualquer um deles, é necessário ir ao SINE de João Pessoa, sediado na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro.

O horário de atendimento do SINE é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O trabalhador deve ir ao local portando currículo e documentos pessoais, como CPF, RG e carteira de trabalho.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Por Matheus Camargo


O Sebrae da Paraíba está selecionando 40 bolsistas para o cargo de agente do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

20 profissionais serão contratados imediatamente e os outros 20 farão parte do cadastro reserva. O contrato possui duração de 12 meses, a bolsa auxílio é de R$ 1 mil, e os selecionados atuarão nos seguintes municípios: Monteiro, Desterro, Sumé, São João do Cariri, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Prata, Zabelê, Cabaceiras, Boqueirão, Caturité, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Amparo, Gurjão, Ouro Velho, Santo André, Passagem e Quixaba.

Para participar é necessário conhecimentos em relação ao Pacote Office e Internet, bem como, boa comunicação oral e facilidade de articulação. Outro requisito é ter trabalhado e possuir conhecimento sobre caprinocultura. É desejável que o candidato resida em um dos municípios atendidos pelo projeto.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de julho, através do e-mail selecaoadrs@pb.sebrae.com.br.

É necessário anexar os seguintes documentos, no formado PDF: ficha de inscrição digitalizada, currículo, cópia do diploma ou certificado de curso técnico ou superior na área solicitada, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e cópia do certificado de reservista. O total dos arquivos não pode ultrapassar 10 MB.

A Ficha de Inscrição está disponível no site www.sebraepb.com.br.

O processo é composto de duas etapas: análise curricular e documental (eliminatória) e curso de capacitação (eliminatória e classificatória).

Clique aqui e acesse o Edital.

Por Rafaela Fusieger


O SINE (Sistema Nacional de Emprego) de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, anunciou a abertura de 218 novas oportunidades de trabalho, destinadas a candidatos com níveis de escolaridade diferenciados, que tenham disponibilidade para atuar em empresas da região.

Àqueles que possuem ensino fundamental completo, os cargos disponíveis são de Operador de Loja e Empacotador, com 68 e 33 vagas, respectivamente.

Para os candidatos com ensino médio/técnico completo, as vagas correspondem às funções de Operador de Caixa, Assistente Administrativo, Tesoureiro, Estoquista, Conferentes, Operador de Empilhadeira Elétrica, Cartazista, Técnico em Manutenção, Auxiliar de Manutenção, Fiscal de Loja, Operador Técnico de TI e Chefe de Seção.

Há ainda 1 vaga disponível para Assistente de RH, destinada a quem concluiu ensino superior na área.

Para participar da seleção e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça a uma agência do SINE, na capital em questão, e realize o seu cadastro, mediante apresentação de documentação pessoal (RG, CPF e PIS/PASEP) e Carteira de Trabalho.

Mais informações podem ser encontradas através da internet, pelo endereço eletrônico da Prefeitura de João Pessoa.

Por Anne A. Matioli Dias


33 vagas de emprego estão disponíveis em empresas da cidade de Campina Grande (PB). As oportunidades são para os seguintes cargos: Babá, Eletricista, Cozinheiro Industrial e Motorista de Guincho.

De uma maneira geral, todos os cargos exigem nível médio, e, com exceção do primeiro citado acima, também é necessário ter curso técnico na área de atuação. Experiência prévia no cargo que irá ocupar será vista como diferencial.

Os salários e benefícios não foram informados, mas devem estar de acordo com as práticas do mercado local.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) da Paraíba foi o escolhido para realizar a seleção. Para participar da mesma você pode entregar seu currículo na sede do SINE em Campina Grande (Rua Doutor Severino Cruz, s/n°, no Centro da cidade) ou enviar o mesmo para o e-mail sinecg@gmail.com.br.

A seleção ficará aberta até que todas as vagas estejam preenchidas, mas se você pretende concorrer a uma delas é bom se apressar, pois todas são para início imediato.

Mais informações podem ser obtidas no site do SINE-PB ou pelos telefones (83) 3310 9411 e (83) 3310 9412.

Por Thiago Martins


O Sine-PB (Sistema Nacional de Emprego na Paraíba) está com uma lista que compõe 35 vagas de emprego em funções que exigem o ensino médio e fundamental na cidade de Campina Grande.

Dentre todas as vagas em aberto, as que precisam ser preenchidas com mais urgência são as funções de Pedreiro, Eletricista, Servente de Pedreiro, Pintor, Jardineiro, Técnico de Refrigeração e Auxiliar de Técnico de Refrigeração.

Ao todo, serão oferecidas oportunidades para Montador, Motorista de Caminhão de Guincho Pesado, Vigilante, Soldador, Mecânico para Manutenção de Máquinas em Geral, Pizzaiolo, Ajudante de Padeiro, Técnico em Segurança do Trabalho, Vendedor de Serviços, Cozinheiro de Restaurante de Indústria, Técnico de Contabilidade, Vendedor Pracista, Designer de Eventos, Topógrafo, Garçom, Motorista Entregador, Assistente Administrativo, Arqueador de Molas, Blaster (perfuração de solo), Instalador de Alarmes, Encarregado de Obras, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Auxiliar Contábil, Borracheiro e Eletricista Bobinador.

Os candidatos interessados nas vagas devem comparecer pessoalmente à unidade do Sine na cidade de Campina Grande no período das 07h às 17h.

O atendimento aos candidatos será feito no núcleo da Casa da Cidadania, localizada na Rua Doutor Severino Cruz, no Centro da cidade, próximo ao Açude Velho.

Por Daniela Almeida da Silva


A CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) e o Sine-PB (Sistema Nacional de Emprego da Paraíba) abrem as inscrições para um processo seletivo que oferece 1,3 mil vagas de trabalho. As oportunidades serão oferecidas para a construção da fábrica da Fiat no município de Goiana, em Pernambuco.

Os representantes estarão na região de Pitimbu na sexta-feira (dia 16) e na cidade de Alhandra no sábado (dia 17) a fim de cadastrar os candidatos. Será necessária a apresentação de documentos pessoais, tais como Carteira de Trabalho, número do PIS e CPF.

No período antecedente do processo de seleção, só poderiam participar moradores das cidades de Pedras de Fogo, Pitimbu, Caaporã e Alhandra, mas uma reivindicação do Ministério Público do Trabalho fez com que os órgãos alterassem o método de escolha.

De acordo com o Procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda, a exigência de comprovante de residência nesses municípios era inconstitucional, porque impedia que candidatos de outras cidades pudessem participar da seleção.

O Sine cadastrou até agora mais de 800 pessoas nos municípios de Caaporã e Pedra de Fogo.

Em geral, a Fiat irá contratar mais de 7 mil trabalhadores, sendo que 804 vagas serão destinadas apenas à Paraíba.

Logo após a primeira etapa do processo seletivo, serão oferecidos cursos de capacitação nas oito funções requeridas pela empresa: motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor, servente, ajudante, armador, carpinteiro e motorista de veículos pesados.

Clique aqui e confira mais informações sobre a seleção.

Por Daniela Almeida da Silva


No dia 15 de fevereiro o Sine-CG (Sistema Nacional de Emprego em Campina Grande) do Estado da Paraíba divulgou 122 oportunidades de emprego. De acordo com o órgão a maior parte das vagas é voltada para a função de gesseiro com remuneração de  R$ 1,5 mil.

Também serão ofertadas mais 100 oportunidades na área da construção civil e uma vaga de operador de caixa e outra de auxiliar de linha de produção para deficientes físicos.

Haverá oportunidades para mecânico de manutenção de caminhão a diesel, mestre de obras, pedreiro de acabamento, vendedor de serviços, ajudante de padeiro, farmacêutico, técnico em manutenção de equipamentos de informática, vendedor pracista,  borracheiro, mecânico de bicicletas, motociclista no transporte de documentos e pequenos volumes, pesquisador de preços, técnico de manutenção eletrônica, auxiliar de cabeleireiro, engenheiro eletricista, esteticista e estofador de móveis.

Os candidatos interessados nas vagas poderão comparecer pessoalmente  na Casa da Cidadania, onde está situado o posto da Sine em Campina Grande, no endereço Rua Doutor Severino Cruz, à margem do Açude Velho, munidos de documentos pessoais, currículo e carteira de trabalho, das 7h30 às 17h30 de segunda a sexta feira, ou ainda o candidato também poderá enviar o currículo pela internet através do e-mail: sinecg@gmail.com.

Por Daniela Almeida da Silva


A nova fábrica da Fiat ficará na cidade de Goiana, Pernambuco, e para suprir as necessidades de profissionais da nova filial, a montadora abrirá uma seleção com 7 mil vagas disponíveis nas cidades de Caaporã, Pedras de Fogo, Pitimbu e Alhandra, todas no estado da Paraíba. Ao todo, serão 800 vagas destinadas para Paraibanos. De acordo com o plano elaborado pela CINEP (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), serão pré-selecionadas 1.200 pessoas para uma capacitação profissional. A quantidade excedente servirá como margem de segurança pressentindo que haja desistência entre os candidatos.

Primeiramente, os municípios de Pedras de Fogo e Caaporã é que receberão a pré-seleção no dia 25 de fevereiro. Pitimbu e Alhandra receberão o processo no dia 3 de março. Vão ser oferecidos cursos para 8 funções solicitadas pela empresa. São elas: armador, ajudante, carpinteiro, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, pintor, servente e pedreiro.

Para participar da seleção, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) é o responsável pela pré-seleção. Nos próximos dias, as prefeituras ficarão responsáveis por convidar a população de cada cidade para participar.

Todos os detalhes do processo seletivo foram acertados em uma reunião geral com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, da Cinep, do Sine -PB, das quatro prefeituras, e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Humano e de Educação. Os cursos serão disponibilizados pelo IFPB (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba) e órgãos do Sistema S.

Por Manoel da Costa Jr


O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) oferece cerca de 82 vagas em diversas áreas de atuação. A maior procura é por empregadas domésticas, com dez vagas abertas. A principal exigência é possuir experiência, carta de recomendação e Ensino Fundamental incompleto. Mas há também oportunidades para aqueles que possuem Ensino Superior Completo, mas que não contam com experiência na carteira, como no caso da vaga para contador recém-formado. 

Há ainda procura por cabeleireiros, manicure, técnico em contabilidade, secretária, auxiliar administrativo, gerente, barman, cozinheiro, entre outras vagas. 

Os interessados em ocupar alguma dessas posições deverão procurar o serviço de intermediação de Mão de Obra do Sine-JP munidos de currículo, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e o PIS.

O endereço do Sine-JP é Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro. Vale lembrar que o horário de funcionamento da instituição é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. 

O Sine é uma das organizações mais procuradas em todo o Brasil por pessoas que desejam conseguir o seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, além da unidade de João Pessoa, o Sine também está presente em outras capitais do país como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, etc. 

Mais informações no site www.sine.com.br.

Por Joyce Silva


Na cidade de Campina Grande (PB) 77 oportunidades de trabalho estão abertas por órgãos públicos. No Centro Público Municipal de Emprego, Trabalho e Renda são 40 chances disponíveis. Já no Sistema Nacional de Emprego (Sine), a oferta é de 37 vagas. Os interessados encontram chances para pessoas com nível fundamental e médio de escolaridade.

Para o Centro de Emprego, Trabalho e Renda as vagas são para atuar como assistente administrativo, garçom, marceneiro, vendedor interno, pedreiro, fiscal de loja, carpinteiro, servente de pedreiro e soldador.  Para este caso o cadastro deve ser feito pessoalmente na sede do órgão, que fica na Rua Afonso Campos – Centro.

Já no Sine Estadual, as pessoas encontram disponíveis vagas para auxiliar de contabilidade, pintor industrial, técnico em eletromecânica, pizzaiolo, serralheiro, operador de caixa, pedreiro, encanador, manicure, entre outras chances. Aqui você deverá ir até ao Sine/PB (Rua Doutor Severino Cruz – Centro de Campina Grande) das 07h30 até às 17h30.

Não foram ofertados detalhes sobre a remuneração que os selecionados terão, caso obtenham a aprovação no processo.

Visite o portal da Prefeitura de Campina Grande e conheça um pouco mais sobre a cidade – www.campinagrande.pb.gov.br.


O Boticário, uma das empresas líderes do mercado brasileiro no segmento de perfumes e cosméticos está com inscrições abertas para a contratação temporária de 50 funcionários no Estado da Paraíba.

As oportunidades serão distribuídas entre as diversas unidades da rede espalhadas pelos municípios de Guarabira, Belém, Araruna, Remigio, Alagoa Grande, Areia e João Pessoa, em cargos como embaladores e estoquistas. Segundo a empresa, a contratação irá reforçar o atendimento ao público nas lojas físicas durante as vendas de final de ano. Do total de vagas, 25 serão destinadas a candidatos da capital João Pessoa (PB).

Faça parte da equipe do O Boticário e aproveite essa oportunidade de emprego temporário! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o encaminhamento do currículo para o e-mail oboticarioguarabira@gmail.com, com a especificação do nome do município de atuação escolhido no campo “Assunto”.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa e as inscrições vão acontecer por tempo indeterminado, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Fonte: G1


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) liberou o edital do processo seletivo para estagiários, que oferece 24 vagas para estudantes universitários que tenham cursado pelo menos 50% da graduação.

As oportunidades são para atuar na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. A seleção também visa à formação de cadastro reserva, que poderá ser utilizado futuramente pelo órgão.

Podem se candidatar os alunos matriculados nos cursos superiores de Informática, Comunicação Social – Jornalismo, Administração, Direito, Arquivologia, Engenharia Elétrica, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Eletrônica e Arquitetura, que possuam disponibilidade para uma jornada de estágio de 20 horas por semana.

Os interessados em concorrer às vagas poderão se inscrever no site www.ciee.org.br, entre os dias 17 e 21 de outubro. O cadastro é gratuito.

O recrutamento, que será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), inclui redação e provas objetivas de conhecimentos específicos, com o conteúdo variando de acordo com a área, que serão aplicadas no dia 6 de novembro, em João Pessoa. Haverá ainda entrevista pessoal, para aqueles que forem aprovados na primeira etapa. A lista dos selecionados sai no dia 17 de novembro.

Os novos estagiários vão assinar contrato de um ano, com possibilidade de renovação por igual período, que dá direito a remuneração mensal de R$ 650 e dois vales-transporte por dia, de acordo com o edital.

Por André Gonçalves


O Ministério Público Federal na Paraíba vai realizar seleção para o cargo de assessor especial na Procuradoria da República da cidade de Campina Grande, situada no interior do estado.

As contratações, que são temporárias, têm o objetivo de formar uma equipe técnica na área de engenharia civil para atuar na fiscalização, no acompanhamento e na coordenação das obras da sede da Procuradoria no município.

Para o exercício da função; que tem outras atribuições como a realização de perícias, análise de documentos, coleta de dados, entre outras atividades que podem ser determinadas pelo órgão; será oferecida uma remuneração de R$ 4.277,75, além de auxílio-alimentação de R$ 630. A carga horária é de 40 horas por semana.

Os interessados em participar da formação do cadastro temporário devem enviar o currículo completo e atualizado para o e-mail curriculo@prpb.mpf.gov.br, colocando no campo assunto da mensagem a descrição “cadastro de engenharia”. O prazo para o recebimento se encerrará às 18 horas do dia 20 de outubro, de acordo com o edital

Podem se candidatar os profissionais formados em engenharia civil e que possuam registro profissional junto ao órgão de classe competente.

A cidade de Campina Grande possui cerca de 387 mil habitantes e tem como destaque, no setor econômico, a grande presença de empresas ligadas ao setor de desenvolvimento de softwares.

Por André Gonçalves


O Programa de Trainee 2012 da famosa rede de lojas Magazine Luiza está com as inscrições abertas. No total, serão oferecidas 25 vagas e o perfil de candidato desejado pela empresa é o seguinte:

  • ensino superior completo – entre dezembro de 2008 e dezembro de 2011 – em qualquer curso;
  • inglês intermediário;
  • conhecimentos em informática (pacote Office);
  • disponibilidade para viagens e mudanças de cidade.

O início está marcado para o mês de janeiro de 2012 e o programa tem duração de até dois anos. Ele acontece nos escritórios da empresa nas cidades de São Paulo (SP), Franca (SP), Louveira (SP) e João Pessoa (PB).

Os salários e benefícios não foram informados ainda, mas devem ser compatíveis com as práticas de mercado.

Para concorrer a uma das vagas você deve acessar o site do Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br), clicar no link 'Programa de Trainee 2012' – no fundo da página – e fazer seu cadastro. O prazo termina no dia 25 de outubro de 2011.

O Magazine Luiza foi fundado no final da década de 1950, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. O que era apenas uma loja se tornou uma das maiores redes varejistas do Brasil, com mais de 600 lojas espalhadas por 16 Estados brasileiros. Hoje a empresa conta com mais de 20 mil funcionários.

Por Thiago Martins


O Giraffas abriu seleção para 90 vagas de emprego em sua rede de restaurantes, para as unidades que serão inauguradas nas cidades de Samambaia, no Distrito Federal; Catalão, em Goiás; e Campina Grande, na Paraíba. São 84 oportunidades para funções operacionais e 6 chances para gerente.

Para as vagas operacionais, em cargos como auxiliar de cozinha, atendente de balcão, chapeiro e operador de caixa, é necessário ter ensino fundamental completo, disponibilidade de horários e facilidade de lidar com o público. No caso das oportunidades para gerente, os requisitos são ensino médio completo, noções de informática, disponibilidade de horários e experiência no ramo de fast food e em gerenciamento de equipes e estoques. De uma forma geral, os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

Os interessados devem enviar o currículo para os seguintes e-mails: vagasgo@giraffas.com, para as vagas de Catalão; e vagasdf@giraffas.com, para as oportunidades em Samambaia e Campina Grande.

A seleção será feita através de testes de matemática, informática, redação, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os aprovados terão direito a refeição no local, uniforme e transporte, entre outros benefícios. A carga horária varia de acordo com a função. Já o valor do salário não foi divulgado.

Por André Gonçalves


A Cagepa, Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, abre processo seletivo de estágio para estudantes de nível médio/técnico e superior. As oportunidades são para as unidades de Cajazeiras, João Pessoa, Souza, Patos e Campina Grande.  

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site do CIEE e entregá-la em umas das unidades até o dia 4 de julho. Poderão concorrer os estudantes dos seguintes cursos: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Contabilidade, Técnico em Gestão Comercial, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Administração, Automação Industrial, Comunicação Social -Jornalismo, Direito, Gestão Ambiental, Engenharia Química, Ciências Contábeis, dentre outros.

A avaliação será por meio de prova objetiva, que está marcada para o dia 10 de julho. O resultado final será divulgado no dia 27 de julho. Os futuros estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 500, sob uma carga horária de 20h semanais, além de auxílio transporte de R$ 45.

Por Thais Cortez


Procuradoria da República em Sousa (PRM/SS), unidade do Ministério Público Federal no sertão da Paraíba, abre processo seletivo de estágio para o curso de Direito. Os interessados poderão efetivar suas inscrições até o dia 17 de junho, preenchendo a ficha de inscrição disponibilizada no próprio site da Procuradoria e entregá-la pessoalmente, juntamente com os documentos exigidos no edital do certame, na sede do MPF em Sousa (sediado na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha), durante o horário das 14h às 17h ou das 9h às 12h.

A inscrição será gratuita, devendo o candidato doar uma lata de leite em pó com peso mínimo de 300g (que será entregue pelo MPF a uma instituição filantrópica). Poderão concorrer às vagas, os acadêmicos a partir do 5° período, que estejam devidamente matriculados no curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (Campus Sousa) e da Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras, denominada Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FACIC.

O estudante deve cursar, pelo menos, o 5º período ou o 3º ano do curso. A bolsa ofertada é de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 7, por dia estagiado, sob uma carga horária de 20h semanais.

Por Thais Cortez


Para os moradores da cidade de Campina Grande (PB), a boa noticia é que os meses de novembro e dezembro estarão repletos de vagas de emprego. Ótima oportunidade para quem busca uma colocação no mercado ou apenas uma opção de trabalho temporário.

As principais vagas disponíveis são: recepcionista, pasteleiro, encanador, pintor de paredes, pedreiro, consultor de vendas, prensista, técnico em segurança do trabalho, serralheiro, operador de caixa, vendedor e barman.

Os interessados deverão realizar o seu cadastro comparecendo no SINE – Sistema Nacional de Emprego da cidade de Campina Grande e apresentar documentos de identidade e CPF. Qualquer duvida envie email para sinecg@gmail.com.

Com a chegada do natal o mercado se aquece e as chances de contração aumentam significativamente. Não perca essa oportunidade, procure um posto do SINE e faça o seu cadastro. Boa sorte!

Por Milena Evelyn


Estão abertas a partir do dia 22/03 até 26/03 as inscrições para a vaga de professor substituto de Comunicação Social, para a Universidade Federal da Paraíba.

A vaga é temporária e a carga horária é de 40 horas semanais. Só poderão se inscrever profissionais formados em comunicação social, artes, mídia ou publicidade e propaganda que já tenham experiência em docência superior comprovada em carteira.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá levar os documentos, currículo e uma declaração de que não trabalhou temporariamente com nenhuma instituição superior de ensino nos últimos 2 anos.

Mais informações em (83) 3216-7144.





CONTINUE NAVEGANDO: