Oportunidades envolvem diversos cargos. Selecionados irão trabalhar de dezembro a fevereiro.

Com a chegada do fim do ano, as perspectivas de férias se intensificam, grande número de famílias iniciam suas reservas para a temporada de verão que se aproxima, todos os negócios empresariais no ramo de pousadas, hotéis, turismo, parques temáticos, entre outros, começam a fazer preparativos para oferecer o melhor serviço. Por conseguinte, dado que a demanda de pessoas em busca de passar boas férias aumenta, aumentam também as vagas de emprego temporárias.

Assim, o Beach Park, localizado no município de Fortaleza, no Estado do Ceará, está oferecendo 290 postos de trabalho temporários para diversos cargos existente na empresa, cujo escopo fundamental está em atender a grande demanda de hóspedes, que cadastram reservas, ao longo dos meses de férias escolares, que constitui um período de intensa movimentação em empreendimentos desta natureza.

Sobre as vagas de emprego no Beach Park do Estado do Ceará, as informações são as seguintes:

Estão sendo disponibilizados postos de emprego temporários na função de consultor de turismo; na função de instrutor de brinquedo; na função de serviços gerais; na função de churrasqueiro; na função de atendente; na função de caixa; na função de garçom e de cumim, entre outras funções. Todos os colaboradores atuarão entre os meses de dezembro e fevereiro, na passagem de 2018 para 2019 e não será exigida experiência na área, para participar deste processo de seleção.

De acordo com a coordenadoria de recursos humanos do Beach Park, a política para as vagas em aberto nesta empresa não exige formação acadêmica específica ou algum conhecimento técnico prévio e específico, pois os gestores do Beach Park sempre dão preferência às pessoas que estão procurando pelo seu primeiro emprego. Todas as pessoas que se cadastrarem para as vagas certamente já possuem uma formação acadêmica mínima, fundamental, e a intenção do departamento de RH da cooperativa está na geração de novas oportunidades para os jovens da região nordeste do Brasil.

Observação importante: neste programa de empregos temporários existe a possibilidade de efetivação na organização. Assim que a temporada finaliza no mês de fevereiro, conforme for a avaliação do número de postos disponíveis, a avaliação do comprometimento e da evolução do colaborador temporário ao longo do período como trabalhador temporário, será possível efetivação.

Os gestores da empresa estão interessados em proporcionar oportunidades para as pessoas mostrarem e darem o melhor de si neste negócio, e todos os funcionários veteranos vão orientar o desenvolvimento dos empregados temporários, como parte do projeto e das próprias premissas e princípios da empresa. O histórico registra que houve uma significativa alta de contratações efetivas de funcionários temporários nas últimas temporadas. Em torno de 23% dos funcionários temporários foram devidamente efetivados, e um número 5% maior do que o do ano de 2017.

Sobre o procedimento de inscrição para vagas de emprego no Beach Park do Estado do Ceará, as informações são as seguintes:

O processo de seleção iniciou no mês de outubro e seguirá em aberto até o dia 20 do mês de novembro deste mesmo ano. Currículos deverão estar atualizados e precisam ser cadastrados em uma seção dita: “Trabalhe Conosco” no mesmo site da empresa: www.beachpark.com.br.

O Beach Park consiste em um grande complexo turístico estabelecido no litoral do Nordeste do Brasil, especificamente na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, em torno de 26 quilômetros da capital do Estado, Fortaleza. Este complexo possui um parque aquático que é considerado o maior em toda a América Latina, o qual está distribuído em uma área total de, precisamente, 20.000 m² por 13 km² em sua área específica, como parque.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Sine/IDT de Fortaleza, no Ceará, tem mais de 200 vagas abertas.

As vagas de emprego não estão escassas. Isso mesmo! Um bom exemplo é o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) no município de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, que tem mais de 200 vagas abertas.

Reside na cidade? Então comparece na sede do órgão, portando seus documentos pessoais, e cadastre seu currículo agora mesmo.

Na primeira lista de vagas do Sine/IDT de Fortaleza há oportunidades para os cargos de Impressor de Máquina Ofsete; Ajudante de Cozinha; Instrutor de Aprendizagem em Informática; Armazenista; Gerente de Bar e Lanchonete e Gerente de Vendas; Atendente de Lojas; Funileiro Soldador; Camareira de Hotel e Açougueiro.

Enquanto isso, na segunda lista temos propostas para as funções de Eletrotécnico; Confeiteiro; Farmacêutico; Estoquista; Auxiliar de Armazenamento, Mecânico de Autos, Limpeza e Cozinha; Encarregado de Açougue e de Supermercado; Coordenador de Restaurante; Zelador e Cozinheiro Industrial, Geral e do Serviço Doméstico.

Por fim, a terceira lista possui vagas para Marceneiro; Vendedor Pracista; Manicure; Porteiro; Mecânico de Manutenção de Bombas; Pizzaiolo; Mecânico de Motocicletas; Teleoperador; Montador de Acessórios; Servente de Limpeza; Motorista Carreteiro; Operador de Processo de Produção; Supervisor de Corte na Confecção do Vestuário, Cozinha, Costura do Vestuário e Operador de Máquina na Fabricação de Artefatos de Cimento.

Cadastro do Currículo no Sine/IDT Fortaleza

Antes de informar como realizar o cadastro do currículo, vale aqui apontar que dentre as vagas citadas há cargos que aceitam portadores de deficiência. Para identificar essas propostas, procure comparecer na sede do órgão, que possui várias unidades espalhadas na cidade. Veja os endereços:

– Balcão Central Fácil – Rua Pedro Borges, Centro, nº 1.770;

– Parangaba – Avenida João Pessoa, nº 6.239;

– Messejana – Avenida Jornalista Tomaz Coelho, º 408;

– Aldeota – Avenida Santos Dumont, nº 5.015;

– Balcão CDL – Rua 25 de Março, Centro, nº 882;

– Antônio Bezerra – Avenida Demetrio de Menezes, nº 3.750;

– Centro – Rua Assunção, nº 699.

Além de obter informações sobre as vagas nesses endereços, o interessado pode também cadastrar o currículo para concorrer às propostas. Para facilitar o atendimento, leve consigo os seus documentos pessoais, de preferência a Carteira de Trabalho e o Comprovante de Residência.

Por fim, vale informar que as vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Por Fábio Santos


Parque aquático oferece 67 oportunidades de emprego.

Fundado em meados dos anos 80 em Aquiraz, no estado do Ceará, o Beach Park é uma das maiores atrações do nordeste brasileiro. O parque aquático conta com uma infraestrutura enorme para oferecer as mais diferentes atividades para todas as faixas etárias. E para continuar sendo referência neste segmento, a organização está com mais de 60 vagas abertas para preencher o seu quadro de funcionários.

Com mais de três décadas de atuação no mercado brasileiro, o parque atualmente conta com uma área de mais de 200.000 m², resorts e emprega mais de 1000 pessoas. O Grupo tem como um dos princípios oferecer inúmeras comodidades para que a estadia no local seja inesquecível, devido a isso e a outros fatores, milhares de pessoas viajam todos os anos até o complexo aquático. A entidade procura por funcionários que compreendam da melhor maneira possível o sistema de trabalho da instituição, que prezem pela ética, responsabilidade e que possuam características como a proatividade, a cooperação e o dinamismo.

As vagas oferecidas são para as seguintes funções:

Recepcionista: O interessado precisa ter o ensino médio completo e ter experiência anterior neste cargo. Vagas para Aquiraz – Ceará.

Agente de Manutenção (Hotelaria): O aspirante também precisa ter o ensino médio, um curso de eletricista e que ele tenha noções de instalação hidráulica, elétrica, marcenaria e pintura. Não foi informada a localidade para as vagas.

Barman (Hotelaria): O candidato precisa ter conhecimentos de segurança alimentar e noções de atendimento. Ter concluído o ensino médio. Não foi informada a localidade para as vagas.

Auxiliar de Cozinha (Hotelaria): Para este cargo é necessário que o pretendente tenha compreensão sobre as atividades da gastronomia básica e tenha um certificado em segurança alimentar. Para este cargo também é preciso a formação completa na escola. Vagas para Aquiraz – Ceará.

Commis (Hotelaria): O solicitante desta função ajudará na manutenção e montagem do restaurante. Devido a isso, ele precisa saber sobre segurança alimentar e noções de atendimento. Necessário ensino médio. Não foi informada a localidade para as vagas.

Analista de Sistemas: É imprescindível que o interessado tenha um curso superior de Tecnologia de Informação e que tenha ou esteja fazendo uma pós-graduação na área, além de conhecimento abrangente na função. Não foi informada a localidade para as vagas.

Assistente Comercial: O candidato tem que ser formado ou estar cursando uma dessas graduações: Marketing, Publicidade e Administração. É necessário habilidade com Excel, Pacote Office, conhecimentos de marketing e mídia e também experiências anteriores nesta função. Vagas para Fortaleza.

Se você se interessou por uma dessas vagas, acesse este endereço: https://aondaeserfeliz.beachpark.com.br/RM/Rhu-BancoTalentos/#/RM/Rhu-BancoTalentos/home.

Leia as informações com muita atenção, após isso clique em “Quero me Candidatar”, preencha todos os campos pedidos e caso o seu currículo chame a atenção do setor de Recursos Humanos do Beach Park, eles vão entrar em contato. Boa sorte!

Isabela Castro


Sine de Fortaleza, no Ceará, oferta quase 500 vagas de emprego.

Atenção! Se você vive em Fortaleza, capital Cearense, e está precisando de trabalho, o Sine que atua na cidade está com diversas oportunidades em aberto, são mais de 450 vagas. Continue lendo este artigo, saiba e encontre uma vaga para você.

O Sine, que significa Sistema Nacional de Empregos, existe na maioria das cidades brasileiras para auxiliar os cidadãos na procura de novas oportunidades de Trabalho. Seu objetivo principal é atuar como intermediário entre as empresas que oferecem vagas e os profissionais que buscam por essas vagas. Quem criou o Sine foi o governo federal em parceria com o Ministério do Trabalho e da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, para que juntos haja a democratização das vagas de trabalho de todo o País.

Nesse sentido o Sine que atua em Fortaleza em pareceria com o Instituto do Desenvolvimento de Trabalho está com quase 500 postos de trabalho em aberto. A divulgação dessa lista de oportunidades aconteceu no início da semana e os interessados já estão se cadastrando para concorrer às vagas.

Dentre todas as vagas anunciadas, há oportunidades para profissionais com diferentes perfis, homens e mulheres, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais. Já a formação exigida para os cargos também é variada, assim como os salários oferecidos, carga horária e locais de trabalho.

Se você está precisando de uma nova oportunidade para se inserir no mercado de trabalho, conheça as vagas, encontre uma que lhe interesse e se cadastre no Sine/ IDT.

As inscrições para os processos seletivos só podem ser feitas pessoalmente nas unidades do Sine presentes na cidade de Fortaleza. Veja abaixo os endereços:

No Centro de Fortaleza você pode se inscrever:

– na R. Assunção, número 699;

– na R. Pedro Borges, número 1.770;

– na R. 25 de Março, número 882.

E nos bairros:

– Antônio Bezerra: na Avenida Demétrio de Menezes , número 3.750;

– Aldeota: Av. Santos Dumont, número 5.015;

– Messejana: Rua. Jornalista Tomaz Coelho, número 408;

– Parangaba: Avenida João Pessoa, número 6.239.

Dentre as vagas estão: Sorveteiro, confeiteiro, empacotador, auxiliar administrativo, assistente administrativo, balconista, caixa, camareira de hotel, babá, faturista, estoquista, gerente de produção e outras.

Para ter acesso à lista completa com as vagas e saber os requisitos para concorrer, acesse www.sineidt.org.br/VerNoticia.aspx?noticia=5374.

Por Sirlene Montes


Sine/IDT da cidade de Fortaleza, no Ceará, está ofertando mais de 800 propostas de trabalho em diversos cargos.

Entrar no mercado de trabalho com a crise que ainda afeta o país, para muitos, pode ser uma tarefa impossível. É impossível para quem não sai de casa em busca de oportunidades. Pois em muitas cidades, o número de vagas de emprego disponíveis é de assustar. Em Fortaleza, no Ceará, por exemplo, o Sine/IDT está ofertando mais de 800 propostas de trabalho.

Reside no estado cearense? Então conheça as oportunidades disponíveis e, em seguida, saiba como cadastrar seu currículo.

Vagas no Sine/IDT de Fortaleza:

Dentre as vagas citadas a seguir, há aquelas que aceitam pessoas com deficiência. Para mais informações, basta visitar uma unidade próxima. Mais abaixo você terá os endereços. Agora, veja as propostas em destaques no Sine/IDT de Fortaleza:

– Atendente de balcão, Auxiliar mecânico de ar condicionado, Confeiteiro, Auxiliar de exportação e importação, Churrasqueiro, Auxiliar mecânico de refrigeração, Auxiliar de manutenção predial, Corretor de imóveis, Auxiliar de marceneiro, Cabeleireiro, Digitador, Carpinteiro, Empregado doméstico nos serviços gerais, Cozinheiro de restaurante, Forneiro de padaria, Gerente de marketing e vendas, Manicure, Gerente de restaurante, Montador de móveis de madeira, Gerente de vendas, Motorista de caminhão leve, Operador de caldeira, Padeiro, Operador de forno (serviços funerários), Passadeira de peças confeccionadas, Operador de telemarketing ativo, Segurança de evento, Pedreiro, Serralheiro, Pintor de automóveis, Serralheiro de ferro, Teleoperador, Servente de obras, e muitas outras.

Como cadastrar currículo no Sine/IDT de Fortaleza:

Como pode notar, ainda há muitas outras vagas de emprego na sede do órgão. Para identificar se há propostas de acordo com seu perfil, procure um dos endereços a seguir:

– Parangaba, avenida João Pessoa, nº 6239;

– Aldeota, avenida Santos Dumont, nº 5015;

– Centro, rua Assunção, nº 699;

– Barra do Ceará, avenida Francisco Sá, nº 648;

– Balcão Central Fácil, rua Pedro Borges, nº 1.770, no Centro;

– Messejana, avenida Pergentino Maia, nº 850A;

– Balcão CDL, rua 25 de Março, nº 882, no Centro.

Antes de ir até uma das unidades, localizadas na capital, leve os documentos pessoais para a realização do cadastro. Entre eles, o CPF, o RG, a Carteira de Trabalho e o currículo atualizado. Fique atento, pois é necessário chegar um pouco mais cedo no local, pois longas filas devem ser formar por conta da divulgação das propostas do Sine/IDT de Fortaleza.

Por Fábio Santos


Oportunidade é para a cidade de Fortaleza, no Ceará. Podem participar alunos de Engenharia de Produção e Engenharia Química.

A Vicunha Têxtil, empresa com 45 anos de atuação no mercado de trabalho e uma das maiores indústrias têxteis de todo o mundo, está com vagas de estágio disponíveis para estudantes cursando ensino superior em Engenharia de Produção ou Engenharia Química. As oportunidades são para desempenhar as suas funções na cidade de Fortaleza (CE).

Na sua rotina de atribuições, o estagiário de engenharia irá integrar o setor de índigo. Deverá acompanhar e dar apoio nos processos de produção do setor a que será alocado. Além disso, deverá prestar o auxílio necessário no controle de processos, seguindo sempre os requisitos de segurança de trabalho e qualidade.

Para que esteja apto a desenvolver as suas funções com o conhecimento e a competência que o cargo requer, é preciso que o estudante esteja cursando a partir do 3º semestre da faculdade. Além disso, é necessário ter a disponibilidade para estagiar em Pacajus.

A remuneração oferecida pela Vicunha Têxtil ao estagiário de engenharia é uma bolsa-auxílio cujo valor não foi informado, sendo compatível com o semestre cursado na faculdade, tendo variações. A carga horária compreenderá uma jornada de segunda a sexta-feira, sendo das 7h30 às 14h.

Os benefícios complementares ao cargo são refeição na empresa, transporte, plano de saúde e seguro de vida.

Quem desejar participar do processo seletivo para o cargo de estagiário de engenharia na Vicunha Têxtil deve encaminhar o currículo para os endereços de e-mail a seguir: l.nogueira@vicunha.com.br e g.cunha.candido@vicunha.com.br. É imprescindível destacar no campo "assunto" a vaga "Estagiário (a) de Engenharia".

A empresa possui unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará, além de ter fábricas na Argentina e no Equador, bem como filiais de venda na Suíça e na Argentina (Buenos Aires). É uma das principais fabricantes em todo o mundo de brins e índigos.

A Vicunha Têxtil tem um moderno parque industrial e mais de 8 mil profissionais trabalhando no dia a dia. Há investimento constante em tecnologia na busca pela melhoria de seus produtos. Uma pesquisa recente concluiu que a empresa apresenta cerca de 40% de toda a produção brasileira de índigo.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre a Vicunha Têxtil pode acessar o site http://www.vicunha.com.br/.

Por Julio Abreu


Vagas são ofertadas pela Integrar Consultoria e buscam profissionais com nível médio ou superior.

A Integrar Consultoria, empresa que oferece serviços personalizados no setor empresarial, recruta profissionais com ensino médio completo ou com o ensino superior em andamento. As oportunidades são para desempenhar o cargo de Vendedor. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

A Integrar Consultoria está selecionado profissionais para uma empresa cliente, cujo nome não foi revelado. No dia a dia de suas atribuições, o Vendedor será responsável pela demonstração dos produtos, pela avaliação do perfil dos cliente e pelo fechamento das vendas. Também será de sua função informar, orientar e entender o serviço e o produto.

Além disso, o profissional deverá cuidar da análise dos dados do seu público-alvo, para deste modo elaborar uma estratégia pessoal de venda. Outro ponto sob a sua responsabilidade é a organização da vitrine com produtos e a loja em si. Também deverá organizar os pedidos realizados e negociar condições de pagamentos e prazos, bem como avaliar possíveis descontos em sincronia com a gerência da loja.

A Integrar Consultoria destaca buscar um profissional que seja comprometido com resultados e que esteja aberto para receber novos paradigmas. É preciso ainda ter boa desenvoltura, ser participativo e apresentar uma comunicação clara. A recrutadora frisa também a importância de um bom relacionamento interpessoal.

Um item imprescindível para se candidatar é ter experiência na função de vendedor no segmento de moda (feminina).

A remuneração divulgada pela Integrar Consultoria para o cargo é um salário no valor de R$ 890, que será acrescido de metas atingidas. A carga horária de trabalho, de segunda a sexta-feira, será das 9h às 18h30. É preciso ter disponibilidade para atuar também aos sábados, no mesmo horário.

Os benefícios divulgados são vale-transporte e vale-refeição.

A Integrar Consultoria, organizadora do processo seletivo, está situada na Rua Monsenhor Otávio de Castro, nº 810, no Bairro de Fátima. Caso queira mais detalhes sobre a oferta de emprego, o candidato pode entrar em contato através dos telefones +55 (85) 3038-3608 / Oi 9.8523.2992 / Tim 9.9755.1880. Outro canal de informações é o site http://integrarconsultoria.com/.

Quem tiver interesse em atuar no cargo de Vendedor no recrutamento promovido pela Integrar Consultoria deve encaminhar o currículo para o e-mail karinearrais@yahoo.com.br. A recrutadora frisa a importância de se estar dentro do perfil descrito ao se candidatar.

Por Julio Abreu


Oportunidade é para profissionais com formação em Economia, Administração, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.

O Grupo Meia Sola Acessórios, empresa de multimarcas nacionais que atua no mercado de calçados, abriu vagas de empregos para profissionais com formação superior completa – ou em curso – em Economia, Administração, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis ou áreas correlatas. As oportunidades são para atuar no cargo de Subgerente. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Nos seus afazeres do dia a dia, o Subgerente será responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento das vendas de cada vendedor da loja. Também será de sua atribuição zelar pela apresentação individual dos seus funcionários, bem como da disposição dos produtos. Além disso, deverá vistoriar a limpeza da loja.

O Subgerente também será responsável pelo acompanhamento da equipe nas áreas de caixa, venda, controle de estoque, rotinas administrativas e organização como um todo.

As exigências mínimas destacadas pelo Grupo Meia Sola para o profissional que desejar se candidatar ao cargo de Subgerente são ter conhecimentos do Pacote Office (Excel, Word, Outlook, PowerPoint, etc) e Informática.

Além disso, é fundamental ter facilidade de se relacionar, boa comunicação, fluência verbal e saber trabalhar bem em equipe. Outro item é estar apto para o desenvolvimento de atividades de contato direto com os clientes.

A remuneração oferecida pelo Grupo Meia Sola ao Subgerente não foi informada. Entre os benefícios, há vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, assistência odontológica, assistência médica / medicina em grupo, convênio farmácias, parcerias com academias, farmácias, entre outros.

A carga horária de trabalho será de 8 horas por dia, com trabalhos aos finais de semana sob regime de folga.

Os interessados em concorrer ao cargo de Subgerente no Grupo Meia Sola, se estiverem dentro do perfil descrito, devem encaminhar a pretensão salarial e o currículo ao e-mail rh@meiasola.com.br.

Fundado em 1 de março de 1986, o Grupo Meia Sola é atualmente líder no mercado cearense para os públicos A e B. Possui quatro lojas em Fortaleza (Maison, Shopping Aldeota, Iguatemi e Riomar), possuindo mais de 150 colaboradores em todas as unidades.

Nesses 29 anos de atuação, a empresa destaca que o sucesso se deve ao esforço para oferecer sempre os melhores produtos em bolsas, calçados e acessórios.

Quem quiser obter mais informações sobre o Grupo Meia Sola pode encontrá-las no site http://meiasola.com.br/.

Por Julio Abreu


Oportunidade é para o cargo de Brand Activation Manager.

O Groupe 360, agência de publicidade, abriu vagas de emprego para profissionais cursando ensino superior. As oportunidades são para exercer a função de Brand Activation Manager em um projeto terceirizado pela AmBev. As oportunidades são para a cidade de Fortaleza (CE).

Para se candidatar ao cargo de Brand Activation Manager é preciso estar cursando do 3º ao 4º ano da faculdade e ter de 21 a 30 anos de idade. Homens e mulheres podem se candidatar. As opções de carga horária são das 11h às 22h e das 15h às 22h. É possível que haja alterações.

O profissional precisa ter disponibilidade para trabalhar em horários alternativos, como à noite e nos finais de semana. O conhecimento mínimo de inglês exigido é o intermediário.

É preciso ainda ter habilidade de comunicação, boa apresentação pessoal, organização e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva. No seu dia a dia de trabalho, o Brand Activation Manager precisará ter habilidades no Pacote Office e em Mídias Sociais.

Entre as atividades que serão de sua responsabilidade estão visitações para prospecção e execução de microeventos e ativações. Além disso, irá realizar pesquisas de trade, de modo a mapear as oportunidades. Também irá garantir a execução de ativações e ações de trade.

Também será de sua atribuição garantir o desenvolvimento e treinamento de programas de mercado, bem como a realização de auditorias para validar as execuções. Outra função será a interação com PDVs, de modo a promover as ações de produtos e marca nas mídias sociais (ganhando awareness).

O Brand Activation Manager deverá garantir ainda a performance dos itens de compliance, além de mapear toda semana as ações de concorrência, garantindo desta forma o report diário ao time de vendas.

O profissional deverá entender as oportunidades dos PDVs, interagir de forma proativa, ganhando a atenção do consumidor e envolvendo-no com marcas e produtos. O Brand Activation Manager será responsável pela coleta de informações relevantes sobre PDVs e pela garantia do envio de recomendações e insights a serem aplicados em outros locais.

A remuneração oferecida pelo Grupo 360 ao Brand Activation Manager é um salário no valor de R$ 1.400,00, além de vale-refeição de R$ 12 ao dia, celular, carro da agência, tablet e gasolina.

Quem tiver interesse de atuar no cargo de Brand Activation Manager no Groupe 360 deve enviar o currículo, com foto, para o e-mail luiza@groupe360.com.br. Currículos sem fotos serão descartados.

Por Julio Abreu


Oportunidades são ofertadas pela Companhia Certificadora do Nordeste (CCN) e visa profissionais com nível médio ou superior em andamento em Administração, Marketing ou áreas correlatas.

A Companhia Certificadora do Nordeste (CCN), empresa que atua no mercado de certificações digitais, abriu vagas de emprego para profissionais com ensino médio completo ou superior em andamento nos cursos de Administração, Marketing ou áreas correlatas. As oportunidades são para exercer o cargo de Consultor Comercial Externo. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

O Consultor Comercial Externo terá funções na área de vendas de certificados digitais e outros produtos que eventualmente sejam considerados pela companhia como pertinentes. Será de sua atribuição realizar visitas para prospectar e manter clientes, devendo apresentar os produtos da empresa e seus diferenciais.

Pelo natureza da função, é fundamental que o profissional tenha disponibilidade para realizar viagens a trabalho pelo interior do estado do Ceará. Além disso, ter carro próprio é um item imprescindível.

O perfil do profissional procurado pela CCN para o cargo é de alguém que tenha conhecimento na área de vendas, tenha boa comunicação verbal e escrita e domínio da língua portuguesa. Afinal de contas, a "conversa" será a sua grande ferramenta de trabalho. Além disso, é necessário ser organizado, criativo, proativo, desenvolto, disciplinado, com facilidade para trabalhar em equipe e com práticas organizacionais.

O Consultor Comercial Externo precisará, no seu dia a dia, ter intimidade com o Pacote Office (Word, PowerPoint e Excel), além de apresentar habilidade para negociações, pós-vendas e prospecções de novos clientes.

A remuneração oferecida pela Companhia Certificadora do Nordeste ao Consultor Comercial Externo é um salário no valor R$ 1.200,00, que será acrescido de comissão por resultados. Os benefícios são vale-alimentação / refeição no valor de R$ 13,50 por cada dia trabalho e ajuda de custo (combustível). A empresa oferece ainda plano de saúde ao funcionário.

A carga horária de trabalho não foi especificada.

A CCN está situada na Avenida Barão de Studart, nº 1501, loja 12. Os telefones de contato da empresa são +55 (85) 3035 8006 / (85) 3182 0526 e o site é http://www.arccn.com.br.

Quem tiver interesse de se candidatar ao cargo de Consultor Comercial Externo no processo seletivo da CCN – e se encaixar dentro do perfil – deve encaminhar o currículo para o endereço de e-mail rh@ccncertificadora.com.br. É preciso colocar no campo "assunto" a informação "Comercial interior Ceará".

Por Julio Abreu


Oportunidades são para estudantes de Engenharia da Computação ou Engenharia de Telecomunicações.

A Lanlink Informática, empresa que atua há 29 anos na área de tecnologia da informação, abriu vagas de estágio para estudantes cursando graduação em Engenharia da Computação ou Engenharia de Telecomunicações. As oportunidades são para atuar como Estagiário de TI. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

A Lankink Informática abriu a seleção para contar profissionais proativos, dinâmicos, responsáveis, inovadores e que tenham interesse em crescer.

Entre as atividades do Estagiário de TI estão o apoio nos desenhos de soluções de TI junto aos clientes da empresa e o acompanhamento da integração e comunicação entre a equipe de trabalho da empresa e os clientes, buscando sempre dar um atendimento personalizado.

Também será de sua responsabilidade a identificação de eventuais oportunidades de melhoraria dentro dos processos de trabalho.

Antes de se candidatar, é bom o estudante atentar para algumas questões consideradas pela Lanlink como requisitos básicos. É preciso estar cursando a partir do 4º período da faculdade. Outro item importante é ter disponibilidade para estagiar durante 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia: 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Ainda como requisitos, é necessário ter conhecimentos em serviços, infraestrutura, software, hardware e domínio da língua inglesa em nível suficiente para ler e escrever.

A remuneração oferecida pela Lanlink ao Estagiário de TI é uma "bolsa-auxílio". Como item complementar, há também auxílio transporte.

A Lanlink Informática está situada na R. Boris, nº 90, no 1º andar, no Centro da capital cearense. Quem desejar adquirir mais informações sobre a empresa pode acessar o site http://www.lanlink.com.br/ ou através de contato telefônico pelo número +55 (85) 3466 8000.

Quem quiser concorrer ao cargo de Estagiário de TI na Lanlink Informática deve enviar o currículo para o e-mail curriculum@lanlink.com.br, informando no "assunto" o nome da vaga.

A Lanlink possui o selo de qualidade ISO 9001 e mais de 800 certificações nas mais diversas tecnologias. Há uma grande estrutura de trabalho que comporta mais de 750 colaboradores. Além de Fortaleza, há unidades também em Recife, Salvador, Aracaju, Belém, Brasília e Belo Horizonte.

Na área de atuação da Lanlink há serviços em service desk, suporte técnico e outsourcing, network operation center, projetos de TI, treinamentos de TI, entre outros.

Por Julio Abreu


Oportunidades são para profissionais graduados (ou com ensino superior em andamento) em Ciências Contábeis.

A Pague Menos, rede de farmácias com unidades em todo o país, abriu vagas de emprego para profissionais com ensino superior em andamento no curso de Ciências Contábeis (Contabilidade). As oportunidades são para exercer o cargo de Auxiliar de Escrita Fiscal. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Entre as suas atividades na rotina de tarefas da Pague Menos, o Auxiliar de Escrita Fiscal deverá cuidar do arquivamento e organização de documentos, da escrituração de notas fiscais, da conferência e geração de notas dos livros fiscais (Apuração, entradas e saídas), bem como da transmissão e elaboração das obrigações para a Secretaria de Fazenda (SEFAZ), tais como SINTEGRA, SPED Fiscal, GIM, entre outras.

Também será de atribuição do Auxiliar de Escrita Fiscal a elaboração de planilhas de Excel, bem como de lançamentos do ICSM no SAP e no atendimento às fiscalizações. Além disso, o profissional também será responsável por realizar uploads e downloads de arquivos nos sites da SEFAZ.

A empresa destaca que uma competência básica necessária ao profissional que será exigida será conhecimento em informática, pois será bastante útil na sua rotina de trabalho.

A remuneração oferecida pela Farmácias Pague Menos ao Auxiliar de Escrita Fiscal não foi informada. O regime de contratação será o CLT (Efetivo). Entre os benefícios inerente ao cargo estão plano odontológico, plano de saúde, vale transporte, vale-alimentação e seguro de vida.

A Pague Menos oferece ainda acesso ao programa de descontos em escolas, faculdades, informática e cursos de idiomas.

A jornada de trabalho terá a carga horária distribuída no horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. É preciso, portanto, que o candidato esteja cursando a faculdade no período noturno.

A sede da empresa está situada na Rua Senador Pompeu, nº 1520, no Centro da capital cearense. Quem desejar saber mais sobre a Pague Menos pode acessar o site http://portal.paguemenos.com.br/ ou realizar contato telefônico através do número +55 (85) 3226-4555.

Os interessados em atuar no cargo de Auxiliar de Escrita Fiscal na Pague Menos devem enviar o currículo para o endereço de e-mail danieleaguiar@pmenos.com.br, informando no "assunto" a vaga "Auxiliar de Escrita Fiscal".

Em 2015, a Pague Menos teve um faturamento de R$ 4,978 bilhões nas mais de 800 lojas em todos os estados e Distrito Federal.

Por Julio Abreu


Shopping oferta vagas para o cargo de Gerente de Marketing em Fortaleza (CE).

O Shopping Benfica, conhecido espaço com 163 lojas e 34 quiosques, abriu vagas de trabalho para profissionais com formação superior completa em Administração ou Comunicação Social. As oportunidades são para atuar na função de Gerente de Marketing. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Além de gerenciar a equipe de marketing, o profissional será responsável pelo acompanhamento de performance do shopping, devendo cuidar da supervisão, manutenção e zelo da imagem da empresa. Também será de sua atribuição o planejamento e coordenação da implantação e desenvolvimento das comunicações externas e internas.

O Gerente de Marketing também deverá identificar as necessidades de colaboradores e consumidores, encontrando soluções e acompanhando o mercado de inovação. Para atuar no cargo, o profissional precisa ter liderança, organização, envolvimento, comprometimento, dinamismo, responsabilidade, boa comunicação e criatividade.

O Shopping Benfica considera desejável que o candidato ao cargo de Gerente de Marketing seja pós-graduado em Marketing. É imprescindível ter experiência com gestão de eventos, pessoas, projetos sociais e na interface com agências de publicidade.

A remuneração oferecida ao Gerente de Marketing pelo Shopping Benfica não foi divulgada, é "a combinar". O regime de contratação será o CLT e entre os benefícios haverá celular fornecido pela empresa, assistência médica / medicina em grupo, combustível, cesta básica, estacionamento e tíquete-refeição.

A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira. É preciso que o profissional tenha disponibilidade para trabalhar também aos fins de semana, em regime de escala. Além disso, é necessário estar disponível para início imediato.

O Shopping está localizado na Avenida Carapinima, nº 2200, no bairro Benfica. Caso tenha vontade de se familiarizar mais com a empresa antes de se candidatar, acesse o site http://shoppingbenfica.com.br/. Outras informações também pelo telefone +55 85 3243.1000.

Quem tiver interesse concorrer ao cargo de Gerente de Marketing no Shopping Benfica deve encaminhar o currículo para o e-mail talentos@shoppingbenfica.com.br. É preciso informar no currículo a pretensão salaria e, no campo "assunto", o nome da vaga que está concorrendo.

Na sua estrutura o Shopping Benfica possui 7 mil quadrados de estacionamento abertos, com uma capacidade para 3.600 vagas rotativas. Além disso, o shopping como um todo tem 25 mil metros quadrados com diversas lojas. Foi fundado em 1999 e desde então está em franco crescimento.

Por Julio Abreu


Vagas abertas são para o cargo de Gerente de Desenvolvimento.

A Polibrásnet, empresa especializada em automação de força de vendas e que atua há 20 anos no mercado, abriu vagas de trabalho para profissionais graduados em Engenharia de Software com especialização em Gestão. As oportunidades são para exercer o cargo de Gerente de Desenvolvimento. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Ao atuar no cargo de Gerente de Desenvolvimento na Polibrásnet, o Engenheiro de Software será responsável pelo acompanhamento das atividades em execução, a gestão da criação de novos produtos que já estão consolidados, ao acompanhamento do desenvolvimento e da qualidade das entregas realizadas no departamento e o apoio na definição dos indicadores do setor, devendo sugerir índices e métodos.

Além disso, irá acompanhar os índices que representam o setor, de modo a mantê-los alinhados ao plano estratégico da empresa. Também será de sua atribuição o gerenciamento de equipes e a realização de feedbacks com os seus subordinados.

Outra função será a identificação dos problemas críticos da empresa, devendo oferecer soluções em matéria de fluxo de informações, sistemas, redes, processos e hardware, bem como no estabelecimento de padrões de codificação e documentação. Por fim, prover auxílio aos diversos setores da empresa.

É desejável que o Gerente de Desenvolvimento tenha conhecimentos de regras de negócio, administração de pessoas, redes, banco de dados, servidores, lógica de programação, software e ferramentas agregadas, SQL, Linux, otimização de sistemas, gestão de projetos e arquitetura de software. Além disso, normas e regulamentos da área.

A carga horária de trabalho é das 7h às 16h, de 2ª a 6ª feira e das 8h às 12h aos sábados.

As competências que a Polibrásnet busca encontrar no Gerente de Desenvolvimento são: facilidade de trabalho em equipe, flexibilidade, habilidade para se comunicar e capacidade de análise voltada para a resolução de problemas.

O profissional deverá enviar o seu currículo e pretensão salarial para o e-mail curriculo@polibrasnet.com.br.

A empresa oferece remuneração por produtividade, além de benefícios como plano odontológico, plano de saúde, vale combustível, vale-alimentação, bônus para livraria, curso de línguas e bônus para academia, além de convênios para faculdades. A alimentação compreende café da manhã e almoço.

O site oficial da empresa é http://polibrasnet.com.br e o telefone de contato, no caso de dúvidas, +55 (85) 4008-4510.

Por Julio Abreu


Empresa abre vagas de emprego para o cargo de Assistente de Compras em Fortaleza (CE).

A CMGB Consultoria & Treinamento, empresa que atua oferecendo gestão de negócios, abriu vagas de trabalho para profissionais com ensino médio completo. As oportunidades são para desempenhar o cargo de Assistente de Compras. As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

O Assistente de Compras será responsável pela realização de compras de produtos da área hospitalar, bem como de materiais de expediente e limpeza. Também será de sua atribuição o apoio em pesquisas de mercado para a cotação de preços para serviços e produtos diversos.

Além disso, o Assistente de Compras terá responsabilidade emitir e analisar produtos. Outra função será o auxílio na organização e controle de estoques, bem como o suporte a atividades da área administrativo.

A remuneração oferecida pela CMGB Consultoria & Treinamento Assistente de Compras é um salário no valor de R$ 1.200,00, além de comissão sobre o trabalho realizado. Os benefícios oferecidos pela empresa são plano de saúde, vale-transporte e vale-alimentação. Não há distinção entre homens e mulheres para se candidatar. A vaga pode ser preenchida por profissionais dos dois sexos.

No dia a dia de suas atividades, o Assistente de Compras deverá cumprir uma carga horária de 44 horas por semana, que serão preenchidas dentro do horário comercial. Não foi informado se será necessário trabalhar aos finais de semana.

A CMGB Consultoria & Treinamento está situada na Rua Monsenhor Bruno, nº 1576, no bairro Aldeota. Caso queira mais informações sobre a oportunidade, o candidato tem a opção de entrar em contato através dos telefones 55 85 3878 7300, 9.9713 0026 e 9.8869 0333. Há também o site da empresa: cmgb.com.br.

O que achou das oportunidades? Quem tiver o interesse em participar do processo seletivo promovido pela CMGB Consultoria & Treinamento deve encaminhar o seu currículo, assim que puder, para o endereço de e-mail selecao5@cmgb.com.br informando no campo "assunto" a vaga "Assistente de Compras". Deixe o seu currículo o mais atrativo possível e participe!

Fundada em 1998, a empresa oferece serviços de gestão negócio, promovendo planejamentos consistentes tendo por base análise de dados financeiros.

Outro campo de atuação é junto a profissionais, dando assistência para qualificação, aprimoramento, recrutamento e seleção, reestruturação profissional e outplacement. Organiza processos seletivos para uma variada gama de empresas.

Por Julio Abreu


Seleção oferece oportunidades para estudantes do estado do Ceará. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2016.

A COELCE (Cia Energética do Ceará), que atua no ramo de geração e distribuição de energia elétrica, está com oportunidades abertas para seu Programa de Estágio 2016. As 48 oportunidades abertas abrangem estudantes de nível médio, técnico e superior.

O Programa de Estágio foi batizado com o nome de Semear Talentos. Os candidatos podem inscrever-se até o dia 30 de Janeiro de 2016, através do site da empresa: www.coelce.com.br, na página "Trabalhe Conosco". Os estudantes aprovados no processo seletivo poderão atuar no Ceará, em Fortaleza ou em algumas outras cidades do interior.

Os requisitos de participação variam conforme o grau de escolaridade. Estudantes de Nível Superior poderão participar desde que possuam cerca de metade da graduação completa nos cursos de Economia, Serviço Social, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração e Comunicação (Habilitação em Jornalismo).

Já as oportunidades para estudantes do Ensino Técnico exigem os cursos de Mecatrônica e Eletrotécnica. Por fim, existem ainda vagas para aqueles que estão cursando o Ensino Médio, neste caso a empresa busca por alunos do 2º e 3º ano. O início das atividades relacionadas ao Programa está previsto para o mês de Fevereiro.

A Companhia Energética do Ceará não divulgou os valores das bolsas, contudo, destacou que as mesmas são compatíveis com o mercado e que todos os selecionados receberão benefícios. Outro ponto positivo é que as chances de efetivação são grandes e existe ainda a possibilidade de construção de uma carreira internacional, pois a empresa integra o grupo italiano Enel.

Sobre a COELCE:

A empresa pertence ao Grupo Enel e foi eleita diversas vezes como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do país, com mais de três milhões de clientes é a terceira maior distribuidora de energia elétrica da região Nordeste. A companhia é responsável pela criação de diversos projetos de sucesso que visam desde a sustentabilidade até a inclusão social da população de baixa renda.

Por Beatriz


Oportunidades são para as cidades de Contagem (MG) e São Gonçalo do Amarante (CE).

A Magnesita, empresa responsável pela produção e comercialização de refratários, minerais e prestação de outros serviços, atualizou seu quadro de vagas e está anunciando dezenas de oportunidades. Os locais de atuação são as cidades de Contagem (MG) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Confira as vagas disponíveis para o município de Contagem, em Minas Gerais:

  • Analista de Finanças Pleno (Vaga Temporária): É preciso ter formação em Engenharia; Ciências Contábeis ou Economia. Além disso, a empresa exige inglês fluente e experiência com Contas a Receber, Tesouraria, Operações de Mercado (crédito normal e recebíveis) e Cartão de Crédito.
  • Analista TI Máster: É preciso ter formação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia. Além disso, a empresa exige que o candidato tenha inglês fluente. É desejável que os candidatos possuam ainda Certificação SAP no módulo SD. A empresa exige sólido conhecimento da solução SAP ECC 6.0, com avançada experiência nas funcionalidades do módulo SD/WD; Conhecimento nos processos e configurações de interface com módulo SD/WD.
  • Encarregado Usinagem: É preciso ter 2º Grau Completo e curso profissionalizante em Máquinas operatrizes convencionais e CNC. É necessário ainda ter experiência em gestão de pessoas, liderança de equipe e programação CNC (Manual e em software CAD/CAM), além de outros cursos e conhecimentos em metrologia; processos de usinagem em fresadora, retíficas, convencionais e CNC; leitura e interpretação de desenho; informática intermediária e cálculos avançados. Os candidatos devem possuir disponibilidade total de horários.
  • Operador de Máquina: É preciso ter o Ensino Médio Completo; Curso de Treinamento de Operação com Empilhadeira e Carteira de Habilitação – CNH B. É necessário ainda ter disponibilidade para revezamento de turno e experiência na operação de empilhadeira.
  • Soldador: É preciso ter o ensino médio completo e curso profissionalizante em Soldagem ou Mecânica, além de conhecimentos e habilidades em acabamento, regulagem de máquina de solda, corte de maçarico e eletrodo de grafite, entre outros. É preciso ainda ter disponibilidade para revezamento de turno.

Já as vagas para São Gonçalo do Amarante, no Ceará, são:

  • Almoxarife: É preciso ter o Segundo Grau Completo.
  • Eletricista de Manutenção: É preciso ter formação técnica em Elétrica. Além disso, é necessário que os interessados disponham de conhecimentos em comandos elétricos; leitura e interpretação de desenhos técnicos; leitura de esquemas e diagramas elétricos; conhecimento de peças, máquinas e equipamentos específicos da área, entre outros.
  • Técnico Enfermagem do Trabalho: É preciso ter formação técnica em Enfermagem, além de conhecimento em atendimentos ambulatoriais/primeiros socorros e em ministrar medicação.
  • Técnico Informática: É preciso ter curso técnico em Informática e inglês técnico. Além disso, a empresa deseja que o profissional tenha conhecimento em configuração e manutenção de computadores e impressoras; ferramentas de diretório (AD) e cabeamento estruturado.
  • Médico do Trabalho: É preciso ter ensino superior em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho. Além disso, é necessário ter conhecimento em Legislação Previdenciária e Trabalhista.

Para participar acesse o site http://www.magnesita.com.br/trabalhe-conosco/vagas-abertas e proceda com o cadastro seguido do envio de currículo para a vaga de interesse. No site também é possível encontrar maiores detalhes e a relação completa de oportunidades.

Por Beatriz


Oportunidades envolvem diversos cargos e níveis de escolaridade.

Oportunidades de emprego em todo o país estão sendo divulgadas diariamente. E quem tem o desejo de entrar ou voltar ao mercado de trabalho tem a chance de brigar por uma das vagas ofertadas. Se você é qualificado e tem experiência anterior em algumas das funções, com certeza, as suas chances só tem a aumentar.

Quem pode comemorar com a notícia de ofertas de emprego são os moradores de Caucaia, no Ceará. Isso porque o Sine/ IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) está divulgando uma lista com 34 oportunidades para quem quer entrar no mercado de trabalho na temporada de fim do ano.

Lista de vagas de emprego do Sine/ IDT de Caucaia – CE:

São 34 novos profissionais que devem ser contratados para atuar em segmentos distintos. Confira abaixo as propostas de emprego.

  • Açougueiro: 1 vaga.
  • Assistente de Serviço de Contabilidade: 1 vaga.
  • Costureira de Máquinas Industriais: 1 vaga.
  • Auxiliar de Manutenção Predial: 1 vaga.
  • Lavador de Carros: 1 vaga.
  • Auxiliar de Pizzaiolo: 1 vaga.
  • Auxiliar de Serviços Gerais na Confecção de Roupas: 2 vagas.
  • Auxiliar de Cozinha: 1 vaga.
  • Vendedor Porta a Porta: 4 vagas.
  • Copeiro: 4 vagas.
  • Cozinheiro Geral: 1 vaga.
  • Gerente Comercial: 1 vaga.
  • Atendente Balconista: 1 vaga.
  • Oficial de Serviços Gerais na Manutenção de Edificações: 2 vagas.
  • Técnico em Segurança no Trabalho: 1 vaga.
  • Pedreiro: 10 vagas.
  • Pintor de Automóveis: 1 vaga.

Como Concorrer a uma das Vagas Disponíveis:

Brigar com a concorrência será o primeiro passo que você vai enfrentar, já que o número de pessoas interessadas nas vagas é gigante. Por isso, você deve ir na data de hoje visitar o estabelecimento, pois segundo informações, as vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio.

Quem quer concorrer a uma das oportunidades deve se cadastrar no órgão, que está situado na Rua Juaci Sampaio Ponte, nº 2.076. Antes de sair de casa verifique se os documentos pessoais estão todos organizados, pois será preciso apresentá-los, como a carteira de trabalho.

Por Flavinha Santos


Na cidade de Fortaleza, no Ceará, o Sine/IDT oferece vagas de emprego em diversos cargos.

Buscando oportunidades de empregos em Fortaleza (CE)? Quando o assunto é procura por trabalho, o estado do Ceará conta com uma grande ajuda, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – Sine/IDT – que abriu mais de 1 mil vagas de empregos para Fortaleza.

Oportunidades de trabalho disponíveis:

  • Acompanhante de Idosos – 1;
  • Bilheteiro de Cinema – 2;
  • Açougueiro Desossador – 10;
  • Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Motorista e Eletricista – 16;
  • Churrasqueiro – 1;
  • Almoxarife – 1;
  • Confeiteiro – 4;
  • Atendente de Balcão, Lanchonete e Mesa – 11;
  • Auditor – 1;
  • Balconista de Açougue e Farmácia – 58;
  • Barman – 2;
  • Arqueador de Molas – 2;
  • Analista Administrativo de Logística e Sistema – 3;
  • Capataz – 4;
  • Borracheiro – 2;
  • Assistente Administrativo, de Logística de Transporte, Serviço de Contabilidade, Vendas e Logística de Transporte – 13;
  • Caixa de Bar, Lanchonete e Restaurante – 3;
  • Camareira de Hotel – 5;
  • Auxiliar Mecânico de Refrigeração, Administrativo, Pintor de Automóveis, Almoxarifado, de Almoxarifado, Barman, Comprador, Contabilidade, Corte, Costureiro, Cozinha, Depósito, Doceiro, Escritório, Limpeza, Linha de Produção, Mecânico de Autos, Pedreiro, Contábil, Produção, Manutenção Predial, Saúde Bucal – 170;
  • Camareiro – 5;
  • Carregador e Descarregador de Caminhão – 1;
  • Chapista de Lanchonete – 5;
  • Chefe de Serviço de Limpeza e Administrativo – 5;
  • Estoquista – 14;
  • Colador de Cartazes – 2;
  • Cuidador de Idosos Domiciliar – 2;
  • Comprador – 1;
  • Conferente e Conferente de Mercadorias – 2;
  • Agente de Pesquisa e Segurança – 2;
  • Copeiro – 2;
  • Cortador de Calçados – 9;
  • Digitador – 1;
  • Costureiro de Máquina Industrial, Máquina Reta, Reparação de Roupas e em Geral e Máquina Overloque – 65;
  • Cozinheiro de Restaurante e em Geral – 6;
  • Fiscal de Loja – 11;
  • Cumimm – 2;
  • Eletricista – 1;
  • Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – 11;
  • Encarregado de Edifício, Costura, Padaria e Patrimônio – 5;
  • Gerente de Bar e Lanchonete e Hotel – 2;
  • Controlador de Produção – 8;
  • Frentista – 1;
  • Garçom – 6;
  • Empacotador – 24;
  • Jardineiro – 6;
  • Lavador de Automóveis e Pratos – 8;
  • Repositor de Mercadorias – 1;
  • Manicure – 1;
  • Mecânico de Ar-Condicionado e Refrigeração – 1;
  • Modelista e Modelista de Roupas – 2;
  • Motofretista – 3;
  • Motorista Entregador, Particular e de Caminhão – 5;
  • Operador de Caixa, Central de Concreto e Telemarketing Ativo e Receptivo – 532;
  • Mestre Chocolateiro – 1;
  • Padeiro – 6;
  • Pedreiro – 10;
  • Pintor de Obras – 3;
  • Polidor de Automóveis – 1;
  • Teleoperador – 50;
  • Porteiro – 13;
  • Promotor de Vendas – 7;
  • Recepcionista Atendente, Caixa e de Crediário – 15;
  • Salgadeiro – 1;
  • Serralheiro e Serralheiro Montador – 3;
  • Pizzaiolo – 2;
  • Servente de Obras – 2;
  • Zelador – 3;
  • Subgerente de Supermercado – 1;
  • Supervisor Comercial e de Seção de Serviços Gerais – 2;
  • Tecnólogo em Secretariado Escolar – 1;
  • Vendedor Interno, Pracista e em Domicílio – 42;
  • Vigia Noturno – 1;
  • Soldador e Soldador Mecânico – 3.

Vale lembrar que existem vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais.

Como concorrer às vagas?

Simples! O interessado deve se cadastrar em uma das unidades do Sine. Segue os endereços:

– Parangaba: Av. João Pessoa, nº 6.239;

– Centro: Rua Assunção, nº 699;

– Messejana: Av. Pergentino Maia, nº 850A.

– Barra do Ceará: Av. Francisco Sá, nº 648;

– Aldeota: Av. Santos Dumont, nº 5.015.

Por Flavinha Santos


Há vagas abertas em diversos cargos no Sine/IDT de Fortaleza, no Ceará.

Novidades para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Em Fortaleza, no estado do Ceará,  estão sendo oferecidas à população em geral mais de 400 vagas de emprego através do Sine/IDT. São oportunidades de emprego que abrangem os mais variados perfis de profissionais.

Um detalhe interessante de se ressaltar é que existem ofertas para quem é portador de necessidade especial. Neste ponto, existem vagas com reservas e vagas exclusivas.

– Como participar da seleção?

Os profissionais interessados em participar desta seleção precisam efetuar o cadastramento de seu currículo em alguma das agências do Sine/IDT. Confira os endereços:

– Avenida Pergentino Maia, nº 850ª (Messejana);

– Avenida João Pessoa, nº 6239 (Parangaba);

– Avenida Francisco Sá, nº 6.485 (Barra do Ceará);

– Avenida Santos Dumont, nº 5015 (Aldeota);

– Rua Assunção, nº 699 (Centro).

Os candidatos, por ocasião de suas inscrições precisam estar portando sua documentação pessoal em especial o CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Confira abaixo algumas das funções/cargos que abrem chances nessa etapa de contratações:

– Agente Administrativo, Auxiliar de Bar, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Serralheiro, Pintor, Ajudante de Obras, Almoxarife, Armazenista, Apontador de Pessoal, Atendente (em diversas setores como lojas, lanchonetes, de balcão e de cafeteria), Auxiliar nas áreas de Produção, Pessoal, Pedreiro, Marceneiro, Linha de Produção, Limpeza, Lavanderia, Crédito, Cozinha, Costura, Financeiro e Administrativo entre outras, Camareira de Hotel, Caixa de Loja, Bombeiro Hidráulico, Balconista, Confeiteiro, Conferente de Mercadoria, Carregador e Descarregador de Caminhões, Cortador a Mão, Desenhista Industrial Gráfico (Designer Gráfico), Cumim, Cozinheiro (Geral e de Restaurante), Costureira (de Máquina Reta, Máquinas Industriais e em Geral), Empacotador a Mão, Estoquista, Enfestador de Roupas, Empregado Doméstico, Embalador a Mão, Mecânico, Masseiro, Serigrafista, Salgadeiro, Representante Técnico de Vendas, Repositor em Supermercados, Recepcionista, Promotor de Vendas, Porteiro, Pizzaiolo, Vendedor, Técnico em Enfermagem, de Apoio Ao Usuário de Informática (Helpdesk) e Refrigeração.

Vale a pena chamar a atenção para a função de Teleoperador que dispõe de 50 postos de trabalho.

Para saber mais acesse www.sineidt.org.br.

Por Denisson Soares


Há oportunidades abertas em diversos cargos em Fortaleza (CE).

Recentemente, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) de Fortaleza (CE) anunciou novas oportunidades de emprego para profissionais que estão interessados em se integrarem novamente ao mercado de trabalho. Se somadas as vagas oferecidas ultrapassam o número de 500 oportunidades. O principal destaque dessa seleção é o fato de que serão diversas funções que serão atendidas. Se você se interessou e quer participar confira os principais detalhes e os cargos com vagas em aberto logo a seguir:

– Informações sobre as vagas:

Para esta seleção do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/ IDT) estão sendo colocadas à disposição dos interessados oportunidades nas funções de Conferente de Mercadoria, Churrasqueiro, Chapista de Lanchonete, Carpinteiro, Caixa de Loja, Borracheiro, Bombeiro Hidráulico, Barman, Babá, Auxiliar em diversas áreas tais como Pessoal e Produção, Manutenção Predial, Linha de Produção, Lavanderia, Escritório, Cozinha, Custos, Corte, Barman, de Almoxarifado, Financeiro e Administrativo. Ainda há chances para os postos de Assistente de Cobrança, Analista de Cobrança, Ajudante nas funções de Motorista, Farmácia, Estruturas Metálicas, Eletricista, Cozinha e de Carga e Descarga, Mecânico de Auto em Geral, Motorista de Caminhão e Motorista de Caminhão-guincho Pesado com Munk, Motofretista, Vendedor, Teleoperador, Técnico em Enfermagem, Edificações e Ar Condicionado, Segurança de Evento, Saladeiro, Representante Técnico de Vendas, Repositor, em Supermercado e Recepcionista.

Saiba mais:

Além das vagas anunciadas acima também vamos encontrar chances para Consultor de Vendas (salário de R$ 800,00),  Aplicador de Insulfilm (salários de R$ 1.100,00), Instalador de Alarmes (com salários a confirmar) e Técnico em Tecnologia.

É interessante destacar que essa seletiva também dispõe de vagas para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais. Algumas delas estão sendo reservadas exclusivamente para essa categoria.

Se você se interessou e quer aproveitar mais esta oportunidade basta realizar sua respectiva inscrição em alguma das agências do SINE/IDT. Abaixo selecionamos alguns endereços:

– Av. Pergentino Maia, nº 850A, Messejana; Av. Francisco Sá, nº 6485, Barra do Ceará e Rua Assunção, nº 699, no Centro.

O candidato não pode esquecer seus documentos pessoais para que a inscrição possa ser feita.

Para mais informações acesse: www.sineidt.org.br.

Por Denisson Soares


Há várias oportunidades de emprego abertas em diversos cargos em Fortaleza.

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – Sine/IDT – em Fortaleza, Ceará, oferece mais de 690 novas oportunidades para segmentos distintos. Se o que você busca é vagas de trabalho, o Sine/IDT tem várias propostas como Carreteiro, Gerente Administrativo, Professor de Inglês, Técnico de Enfermagem do Trabalho, e outras.

Conheça as demais oportunidades ofertadas nesta seletiva. Abaixo estão as profissões em ordem alfabética:

– Ajudante (de Carga e Descarga, Carga e Descarga de Mercadoria e Estruturas Metálicas – 21 vagas; Almoxarife – 1 vaga; Assistente (Administrativo e de Logística de Transporte) – 18 vagas; Atendente (de Balcão, Lanchonete, Lojas e Padaria) – 26 vagas; Auxiliar (Administrativo, de Cozinha, Depósito, Limpeza, Linha de Produção, Padeiro e Pessoal) – 109 vagas; Barman – 5 vagas; Bombeiro Hidráulico – 3 vagas; Camareira de Televisão – 1 vaga; Carpinteiro – 1 vaga; Carreteiro – 1 vaga; Chapista de Lanchonete – 3 vagas; Churrasqueiro – 1 vaga; Cobrador de Transportes Coletivos – 5 vagas; Conferente de Mercadoria – 2 vagas; Costureira (de Máquina Reta e Máquinas Industriais) – 25 vagas; Cozinheiro (Geral, Industrial e de Restaurante) – 17 vagas; Eletricista de Instalações de Prédios – 1 vaga; Empregado Doméstico – 4 vagas; Estoquista – 10 vagas; Garçom – 12 vagas; Gerente Administrativo – 1 vaga; Marceneiro – 1 vaga; Masseiro – 1 vaga; Mecânico (de Auto em Geral e Refrigeração) – 2 vagas; Montador a Mão – 1 vaga; Motorista (Entregador, de Caminhão e Caminhão-Guincho Pesado Com Munk) – 5 vagas; Oficial de Manutenção Predial – 4 vagas; Operador (de Caixa, Máquinas-ferramenta Convencionais e Telecobrança) – 18 vagas; Padeiro – 5 vagas; Passador de Roupa – 2 vagas; Pedreiro – 5 vagas; Pintor de Obras – 3 vagas; Pizzaiolo – 1 vaga; Porteiro – 5 vagas; Professor de Inglês – 1 vaga; Recepcionista Atendente – 5 vagas; Repositor em Supermercados – 4 vagas; Servente de Obras – 3 vagas; Soldador – 3 vagas; Supervisor Administrativo – 1 vaga; Técnico de Enfermagem do Trabalho – 1 vaga; Teleoperador – 300 vagas; e Vendedor (Interno e Pracista) – 52 vagas.

Dentre as vagas, algumas estão disponíveis para as pessoas com necessidades especiais.

Quer concorrer às oportunidades aqui abordadas? Dirija-se a uma das agências do Sine/IDT do município, localizadas nos seguintes endereços:

  • Rua Assunção, nº 699, no Centro;
  • Av. Francisco Sá, nº 6.485, Barra do Ceará;
  • Av. Pergentino Maia, nº 850A, Messejana;
  • Av. Santos Dumont, nº 5.015, Aldeota;
  • Av. João Pessoa, nº 6.239, Parangaba.

Atenção: não esqueça de apresentar seus documentos pessoais e carteira de trabalho para efetuar a sua inscrição.

Por Flavinha Santos


Oportunidades abertas em Aracaju (SE) e Fortaleza (CE)

A empresa Cencosud Brasil Comercial é especializada na área de varejo, tendo como foco a comercialização de produtos alimentícios. Com o objetivo de suprir a fala de profissionais em alguns setores da companhia, foi aberto um processo seletivo para contratar mais profissionais.

Na profissão de Analista de Inteligência de Risco, a oportunidade é destinada para a cidade de Aracaju (SE). A contratação será em regime efetivo. A empresa está recrutando nesta função, as pessoas que tenham concluído o ensino superior na área de Matemática, Estatística e Atuária, noções básicas em software estatístico, facilidade para trabalhar com o pacote Office, determinação para cumprir prazos, facilidade para trabalhar em equipe, noções no mercado financeiro, formação em língua espanhola e inglesa, conhecimento em lógica computacional e experiência na profissão. Neste cargo, os colaboradores terão direito aos seguintes benefícios: salário compatível com o mercado, estacionamento, refeição no local, plano de saúde, participação nos lucros e resultados, assistência odontológica, vale-transporte e seguro de vida em grupo. Os funcionários que forem contratados serão responsáveis em fazer análises de risco, verificar as estatísticas, acompanhar os gastos financeiros, registrar os dados no sistema, fazer avaliações de rentabilidade, planejar novas estratégias de atendimento aos clientes, fazer reuniões com a gerência a fim de traçar novas estratégias para aumentar os resultados financeiros.

Já na função de Supervisor Regional de Vendas, os profissionais irão trabalhar em Fortaleza (CE). O trabalho será de acompanhar as atividades dos funcionários do setor de vendas, verificar a quantidade de aprovação de crédito dos clientes, elaborar mais estratégias de distribuição dos cartões da companhia, estruturar treinamentos direcionados às equipes de vendas e possibilitar o cumprimento das metas no departamento comercial. Nesta vaga é essencial ter nível superior de escolaridade, noções básicas em Excel, formação em inglês e espanhol e facilidade para liderar equipes.

Se você se interessou por alguma destas oportunidades que foram mencionadas acima, poderá se realizar o cadastro do currículo no site: www.gbarbosa.com.br/institucional/grupo-cencosud, na opção “Fale Conosco” e em seguida “Trabalhe Conosco”.

Por Felipe Couto de Oliveira


Oportunidades abertas em SC e CE

A companhia Cremer, já atua no mercado há mais de 79 anos, sendo especializada na produção e comércio de produtos de higiene, bem-estar, hospitalares e cirúrgicos. Recentemente está sendo disponibilizado um certame com o intuito de selecionar novos colaboradores na empresa. Abaixo estão descritas as funções que estão sendo oferecidas:

– Farmacêutico – sendo destinados a trabalhar no município de Blumenau (SC). A empresa exige que os candidatos tenham formação em nível superior na área de Farmácia, tenham tempo disponível para trabalhar em período integral, noções gerais na área de informática, conhecimentos básicos em ISO 9001 e facilidade em BPF. O profissional terá a responsabilidade de conferir a validade dos medicamentos na farmácia, verificar a quantidade de estoque e solicitar novos pedidos, realizar atendimentos aos clientes e fornecer as informações que forem necessárias na negociação. A empresa Cremer oferecerá algumas vantagens para os profissionais desta área, como: salário compatível com o mercado, refeitório na companhia, participação nos lucros e resultados, plano de saúde, convênio com farmácia, plano odontológico e convênio sindicato.

– Especialista de Produto – para atuar na cidade de Fortaleza (CE). As pessoas que tiverem interesse em participar do exame seletivo, precisam apresentar nível superior de escolaridade nas áreas de Marketing, Enfermagem e Administração, noções básicas em informática e experiência profissional. O trabalho consistirá em fazer planejamentos, traçar novas metas para serem cumpridas pelas equipes de vendas, organizar cursos para treinar os funcionários do setor de vendas, fazer visitas aos clientes para apresentar os produtos da empresa, tirar as dúvidas e oferecer as orientações para os consumidores quanto à utilização dos produtos, fazer pesquisa para descobrir a preferência dos clientes, promover reuniões na empresa para sugerir inovações nos produtos e auxiliar as equipes de trabalho. Os funcionários irão receber alguns benefícios, como remuneração conforme o mercado, convênio com farmácia, refeição na companhia, plano de saúde, participação nos lucros e resultados e assistência odontológica.

Se você se interessou por algumas destas oportunidades que foram apresentadas, basta enviar o currículo acessando o site: www.portal.cremer.com.br/site-corporativo-cremer/carreira/profissional.html.

Por Felipe Couto de Oliveira


Oportunidades abertas em Fortaleza (CE)

Atualmente, a empresa Outback Steackhouse está com várias chances em aberto distribuídas nos setores de cozinha e de salão. Para a primeira área, estão sendo oferecidas 50 oportunidades, elas são para os cargos de Auxiliar de Limpeza e Auxiliar de Cozinha. Já para a segunda área, há 80 vagas em aberto para os postos de Auxiliar de Limpeza, Recepcionista e Atendente de Restaurante e Bar. Todas estas 130 chances são para lotação no Shopping Iguatemi da cidade de Fortaleza (CE).  

Se você ficou interessado, precisa saber que para participar do processo seletivo deverá cumprir com alguns pré-requisitos tais como ser maior de idade, ter disponibilidade para trabalhar em regime de escala durante feriados e finais de semana e possuir disponibilidade horária.

Para concorrer a uma das oportunidades é preciso estar cursando o ensino médio ou ter concluído este nível de escolaridade. Nesta ocasião, não está sendo solicitada experiência prévia na função pretendida, desta forma, esta pode ser uma excelente oportunidade para as pessoas que nunca trabalharam ou que estão há um bom tempo fora do mercado de trabalho.  

Caso você possua todas as exigências, seja morador da capital cearense e esteja interessado em ocupar uma das vagas, precisará comparecer no período compreendido entre 30 de março e 10 de abril, na Associação dos Lojistas no Shopping onde as vagas serão lotadas. O Iguatemi está sediado na Avenida Washington Soares, n° 85. O horário de atendimento será das 9h às 17h.   

Os candidatos que conseguirem a aprovação no processo seletivo, receberão um salário compatível com o mercado. Além deste valor, o novo funcionário terá direito a um pacote de beneficio que inclui plano de saúde, assistência odontológica, plano de carreira, entre outros benefícios.   

Não perca esta chance! O Outback Steackhouse é uma empresa séria, reconhecida mundialmente, que possui um bom e descontraído ambiente laboral.  

Por Melina Menezes


Oportunidades abertas em PE, RJ, CE e MG

A empresa Kinoplex está com diversas oportunidades de trabalho em aberto, ao todo, 7 cargos estão oferecendo chances para pessoas que tenham interesse em fazer parte do quadro de funcionários.

As chances que estão sendo fornecidas são para pessoas que estejam pretendendo trabalhar nas cidades de Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Uberaba (MG).

Do número total de vagas em aberto, uma é destinada ao provimento por meio da seleção de pessoas portadoras de necessidades especiais.  

Os postos que estão com vagas abertas para ampla concorrência são: Gerente de Cinema, Analista de Alimentos e Bebidas, Atendente de Cinema, Técnico de Operação e Suporte, Gerente de Área, Encarregado de Serviços Gerais e Manutenção. Já a chance para pessoas com deficiência é para o posto de Assistente Administrativo.  

Para o posto de Gerente de Cinema é preciso contar com ensino médio completo, experiência em atendimento ao cliente, rotinas administrativas, estoque, deve possuir foco nos resultados, ter características de liderança, ter conhecimentos do pacote Office de nível intermediário. O candidato selecionado receberá um salário compatível com o oferecido pelo mercado e, além disso, contará com um pacote de benefícios que inclui vale-refeição, auxílio transporte, desconto e cortesias no cinema da rede, assistência médica e odontológica. Esta vaga é para lotação em Recife.

Já para Analista de Alimentos e Bebidas é necessário que o participante conte com ensino superior completo, ter domínio completo do pacote Office e experiência em inteligência de mercado. A pessoa que for contratada para assumir esta posição será remunerada por meio de um salário compatível com a atividade desenvolvida, a remuneração total será composta por este salário básico e também por alguns benefícios como vale-transporte, assistência odontológica e plano médico, vale-refeição e cortesias nos cinemas da rede.  

Além destas vagas citadas, há várias outras publicadas no setor de recrutamento da empresa no endereço eletrônico Vagas.com.

No que se refere à vaga oferecida para Assistente Administrativo dirigida a pessoas com necessidades especiais, ela é para lotação em Fortaleza (CE) com horário de trabalho das 9h às 18h30. Para a pessoa que for selecionada, será oferecido um salário e um pacote atraente de benefícios. Esta oportunidade é para os indivíduos que tenham terminado o ensino médio.

Se você ficou interessado e deseja concorrer a uma das chances, faça o seu cadastro no site Vagas.com, logo após o cadastramento, você já estará apto para participar das várias seletivas.  

Por Melina Menezes


A empresa Insinuante, rede varejista de eletrodomésticos no Brasil, está disponibilizando novas oportunidades com o objetivo de preencher diversos cargos. Abaixo estão listados os postos que estão sendo oferecidos e também os requisitos para se inscrever no processo seletivo:

– Gerente de loja – com 1 vaga sendo disponibilizada para atuar na cidade de Fortaleza (CE). A função consistirá em fazer seleções, elaborar treinamentos, coordenar equipes, oferecer o apoio necessário para os funcionários da companhia, monitorar a quantidade de mercadorias, verificar a qualidade do atendimento aos clientes, elaborar projetos comerciais e determinar o pagamento dos funcionários. Para se candidatar a esta vaga é necessário ter nível médio de escolaridade, experiência no atendimento aos clientes, conhecimento em técnicas de negociação, habilidade na função e noções gerais no pacote Office. A remuneração mensal será de R$ 1.700,00. O profissional também receberá os benefícios de plano de saúde, vale-transporte, plano odontológico e bolsa escola ou auxílio faculdade.

– Estoquista – com 2 oportunidades disponíveis para trabalhar no município de Maracanaú (CE). Os profissionais serão responsáveis em acompanhar e repor o estoque da companhia e auxiliar nas atividades do setor. Para participar do exame seletivo é necessário ter nível básico de escolaridade e experiência na profissão. Os rendimentos mensais serão combinados no momento da contratação. A companhia também oferecerá os complementos de plano odontológico, plano de saúde, bolsa escola ou auxílio faculdade e vale-transporte.

– Sub-gerente de Loja – com 2 vagas sendo oferecidas para trabalhar em Fortaleza (CE). Os funcionários prestarão suporte ao gerente na área de planejamento, coordenação comercial, acompanhamento de estoque e do movimento de caixa, a fim de definir estratégias para aumentar o lucro da empresa. O requisito para se inscrever na seleção é ter nível médio de escolaridade, conhecimento no setor de gestão, habilidade para liderar equipes, noções gerais em informática, facilidade de comunicação e ter capacidade de traçar estratégias na companhia.

As pessoas que tiverem interesse em uma das oportunidades devem enviar o currículo através do site www.insinuante.com.br, na opção “Trabalhe Conosco”.

Por Felipe Couto de Oliveira


Oportunidades disponíveis em Maracanaú (CE)

A empresa Esmaltec, especializada no setor de eletrodomésticos está oferecendo novas oportunidades no mercado. As vagas são destinadas para trabalhar na cidade de Maracanaú (CE). Abaixo estão listados os cargos e os requisitos necessários para se inscrever no exame seletivo:

– Encarregado de Atendimento ao Cliente – com 1 vaga disponível na companhia. O funcionário irá trabalhar no setor de atendimento aos consumidores, na elaboração de relatórios e no fornecimento de informações para os clientes. Para participar do processo seletivo é necessário ter nível superior de escolaridade, noções no programa Excel, experiência com indicadores de TMA e habilidade para trabalhar com back office. A remuneração mensal será combinada no momento da contratação. Além do salário, o profissional também receberá os benefícios de vale-transporte, restaurante na empresa, plano médico, vale-alimentação e seguro de vida.

– Supervisor de Injeção Plástica – sendo disponibilizada 1 oportunidade. A função consistirá em coordenar equipes de produção com o intuito de aumentar a qualidade dos produtos e ajudar no desenvolvimento dos outros funcionários. Para se inscrever é essencial ter nível superior de escolaridade na área de Engenharia, experiência comprovada no setor de injeção de plásticos, noções de utilização de matérias primas, como PSPI, ABS e PSC, facilidade de estruturar projetos e conhecimento na utilização da ferramenta de OEE. O salário será compatível com o mercado. Será oferecido para o profissional os seguintes benefícios: tíquete-alimentação, assistência médica, restaurante na companhia, ônibus fretado pela companhia e assistência odontológica.

– Auxiliar de Produção – com 10 vagas disponíveis. O funcionário irá trabalhar com a produção de produtos, no estabelecimento de metas e fazendo planejamentos no setor de produção. Para participar da seleção é necessário ter concluído o ensino fundamental e conhecimento no setor de produção. O profissional será contratado em regime efetivo na empresa e terá direito aos benefícios de vale-alimentação, plano odontológico, vale-transporte, plano médico e restaurante na empresa.

Os candidatos que tiverem interesse em uma das vagas devem enviar o currículo através do site www.esmaltec.com.br/trabalhe-conosco.

Por Felipe Couto de Oliveira


Continua aberto o período para realizar as inscrições no Programa de Trainee da Hapvida Saúde. O Programa de Trainee possui uma duração de um ano e meio. Há possibilidades de efetivação, após a finalização do contrato como profissional trainee.

Quem quiser participar do processo de seleção deverá realizar a sua inscrição até o dia 30 de janeiro. Poderão participar da seleção, aqueles estudantes que estejam cursando o último semestre da graduação ou tenham expectativas de concluir o curso ainda em 2015. 

As oportunidades são para as áreas de Gestão Hospitalar e Administração. Além de estar regularmente inscrito em um curso de nível superior nas áreas de conhecimento citadas anteriormente, é necessário que o interessado possua conhecimento do pacote Office, possa fixar residência na cidade de Fortaleza (CE) e tenha disponibilidade para realizar viagens dentro do território brasileiro.

Quem estiver disposto a concorrer a uma dessas vagas precisará encaminhar currículo para trainee@hapvida.com.br.

A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de provas de português e redação, raciocínio verbal, raciocínio lógico, entrevistas individuais, avaliações psicológicas e dinâmicas grupais.

Durante a realização do programa, os novos talentos participarão de treinamentos contínuos e participarão do dia a dia da empresa, conhecendo os diferentes setores que a formam. Logo de finalizar os 18 meses de estágio, o trainee será avaliado e dependendo do seu desempenho ele poderá ser contratado e assumir cargos de maior responsabilidade nessa rede hospitalar. 

Atualmente, o Sistema Hapvida atende 3 milhões de pessoas distribuídas em todo o Brasil. é considerada a maior operadora de saúde nas regiões Norte e Nordeste. A rede fornece emprego a mais de 15.000 colaboradores. O atendimento da Hapvida Saúde é realizado em 13 pronto atendimentos, 70 clínicas, 20 hospitais da rede, 49 laboratórios e 55 centros de diagnóstico por imagem.

Não fique de fora! Esta pode ser uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e construir a sua trajetória profissional em uma operadora de saúde conceituada em todo o Brasil. 

Por detalhes sobre a empresa Hapvida Saúde consulte o site oficial www.hapvida.com.br.

Por Melina Menezes


A Predial, empresa que atua na prestação de serviços nas áreas de locação, administração, compra e venda de imóveis no nordeste, está com vagas abertas para estudantes cursando ensino superior em Direito. As oportunidades são para atuar no cargo de Assistente Jurídico em Fortaleza (CE).  

O estagiário de Direito irá desempenhar as funções inerentes ao cargo de Assistente Jurídico, tendo como principais responsabilidades acompanhar o andamento processual (na empresa e no fórum) e atuar como preposto em audiências, acompanhando o desenrolar das mesas. Também será responsável pelo atendimento ao cliente, devendo estar sempre atento às suas observações e prestando os devidos esclarecimentos quando for necessário.  

A Predial considera importante que o candidato esteja cursando a partir do 5º período da faculdade. É imprescindível que o horário de estudo seja no período da noite, já que a sua jornada de trabalho contemplará os turnos matutino e vespertino, no horário comercial, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.   

A Predial oferece como remuneração para a função exercida um salário fixo no valor de R$ 800, sob o regime de contratação na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). O funcionário deste cargo também receberá outros benefícios, como plano de saúde 100% pago pela empresa e Plano Odontológico, sendo este, contudo, com 50% do valor arcado. A empresa oferece também um diferencial: o vale-transporte e o vale-refeição, que o funcionário também terá direito, não terão descontos em folha.  

Quem desejar trabalhar na Predial deve encaminhar o currículo atualizado para o setor de Recursos Humanos da empresa através do e-mail rh@apredial.com.br destacando no campo assunto a vaga pretendida.   

A Predial oferece ao consumidor suporte na locação e variedade de imóveis, fornecendo de forma complementar assessoria jurídica especializada e consórcios imobiliários. A empresa possui mais de 40 anos de história e se auto denomina "uma das principais administradoras de Imóveis do Ceará".

Por Julio Abreu


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC, órgão que fica localizado no estado do Ceará, realiza no momento a divulgação de um novo processo seletivo que visa fazer o preenchimento de algumas propostas de estágio.

As vagas abertas são direcionadas para alunos que procuram uma oportunidade para obter experiência profissional na área da educação, valendo destacar que as propostas fazem parte do PROJETO e-JOVEM, que foi criado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

A meta principal é fazer a contratação de educadores que possuem habilidades para dar aulas em disciplinas de Informática e Educação Empreendedora. Estão disponíveis 936 vagas que são para trabalhar em 87 municípios do estado.

Os interessados nesse processo seletivo poderão se cadastrar até o dia 25 de janeiro de 2015. Para fazer isso agora mesmo acesse o site de inscrições na Web do Instituto CENTEC (drh.centec.org.br). O valor cobrado de taxa cadastral é de R$ 10,00.

As informações que são solicitadas no momento da sua candidatura são:

– Nome completo, endereço com CEP, data de nascimento, telefones e e-mail para contato, números de documentos, escolha do município que deseja atuar e a escolha da Região-Polo para realização da Primeira Fase do processo seletivo.

A seleção vai ser feita em etapas, e a primeira delas será a prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório. Nessa prova todos vão ter que responder questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa e de conhecimentos específicos da área de atuação escolhida.

Esse exame vai ser aplicado na data provável de 01 de fevereiro de 2015, a partir das 13h com a duração de 3h. O gabarito oficial vai estar disponível no mesmo site indicado acima no dia 3 de fevereiro de 2015.

Na segunda fase, os alunos vão passar pela Avaliação Didática, ou seja, todos deverão se apresentar e realizar uma entrevista pessoal com os responsáveis pela admissão.  A terceira e última fase de seleção será composta pela Avaliação Curricular.

Por Yasmin Fernandes Robles


A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza está com vagas em aberto para incluir no seu quadro novos estagiários.

A SME está selecionando estudantes para integrar o seu programa de estágio. Ao todo, estão sendo oferecidas 96 vagas de estágio para estudantes que residam na capital do Ceará, Fortaleza.

O Programa Pró-Técnico está procurando estudantes dos cursos de Química, Física, Matemática, Letras, Pedagogia, Geografia, Biologia e História. Os candidatos podem ser oriundos tanto de instituições de ensino superior da rede pública ou particular, desde que estejam legalmente registradas no Ministério de Educação e Cultura.

O período para realizar as inscrições iniciou-se nesta última quinta-feira, 17 de julho, e continuarão em aberto até dia 28 de julho.

Quem quiser concorrer a uma das vagas precisará comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Polo do Pró-Técnico, localizado na Avenida Luciano Carneiro, n° 2123, no bairro vila União, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 16h30min. No momento da inscrição, o estudante precisará preencher um formulário e também entregar a documentação solicitada.

Para se candidatar à uma das vagas, o aluno do curso superior precisará cumprir com certas exigências solicitadas pela SME. O mesmo deve ter concluído pelo menos 80 créditos do curso ou comprovar que está cursando o quarto semestre.

Os novos estagiários receberão um valor de bolsa-auxilio, dependendo da carga horária semanal destinada para o estágio, sendo de R$ 500 para os estudantes que cumpram 20 horas semanais e de R$ 750 para os estagiários que reservem 30 horas semanais para trabalhar na SME. Além da bolsa-auxílio, o estagiário receberá também um vale-transporte.

Para verificar o edital de abertura do processo de seleção acesse. Caso queira preencher o formulário de inscrição, acesse o endereço eletrônico da Secretaria.

Para saber mais acerca do programa de estágio, entre em contato pelos telefones: (85) 3131- 7704 ou (85) 34596768.

Por Melina Mariel Menezes Pereda


Uma das principais unidades de ensino privado que atua na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, é o Colégio 7 de Setembro, pois sua fundação aconteceu no ano de 1935, e desde o início ela visou sempre em oferecer o melhor conteúdo aos seus alunos.

Hoje o Colégio 7 de Setembro atua oferecendo aulas aos alunos de educação infantil, fundamental I e II, ensino médio e pré-universitário, e na unidade ainda é possível ter acesso a uma academia de dança, um centro de idiomas, escola de esportes e um centro de artes.

Esse é com certeza o local ideal para ter educação de alto padrão de qualidade, e para garantir essa excelente, a empresa menciona que precisa aumentar o seu quadro de funcionários, onde tem como principal objetivo fazer a admissão de profissionais de nível superior.

De acordo com os dados oferecidos pelo Colégio 7 de Setembro as vagas disponíveis são para atuar como Professor em diversas áreas.

As vagas são para atuar como professor de Física, Química, Pedagogia, Matemática e Letras, ou como Secretário Acadêmico, Professor de Ginástica Rítmica, Orientador Educacional, Estagiários e Berçarista.

Para se inscrever a vaga de estágio é preciso estar cursando pedagogia ou licenciatura em qualquer área, e a previsão de conclusão do curso deve estar prevista para o mês de dezembro de 2015 a dezembro de 2016.

Já para as demais vagas é preciso já ser formado na área que combina com a função de interesse, e a empresa ainda pede conhecimentos na função que é realizada em sala de aula.

O salário que é oferecido pelo colégio vai ser de acordo com o mercado mais os benefícios que são de praxe.

E se você achou essa uma boa proposta de trabalho e tem interesse em se candidatar, envie o quanto antes o seu currículo atualizado através do e-mail rh@7setembro.com.br, e informe no campo "Assunto" o nome do cargo pretendido.

Por Josiane Fernandes de Jesus


É possível dizer com a mais pura certeza que a empresa Unimed Fortaleza, que fica situada no estado do Ceará, está entre uma das melhores no que se refere ao bom atendimento que é feito aos seus pacientes, sendo uma grande referência no ramo, porém, a mesma também se destaca por oferecer um excelente ambiente de trabalho aos seus funcionários, sendo esse um dos seus segredos para o sucesso e crescimento constante.

E se você sonha em fazer parte dessa grande empresa, saiba que no dia 8 de julho de 2014 a Unimed Fortaleza fez a divulgação sobre a abertura de novas vagas de trabalho, pois a mesma tem como missão melhorar ainda mais o seu padrão de atendimento e de qualidade que já possui.

De acordo com os dados da empresa, no momento existem 10 vagas de trabalho sendo oferecidas nessa unidade, e elas estão sendo direcionadas para profissionais que possuem mais de 18 anos com o ensino superior completo.

A função que vai ser exercida é a de Enfermeiro Unimed Lar, e todos os interessados precisam já ter atuado na área ou ter experiência em home care ou clínicas médicas em um período mínimo de 6 meses.

O processo seletivo feito pela Unimed Fortaleza é feito em diversas fases, e a primeira delas consiste em fazer a análise dos currículos de todos dos profissionais, por isso é preciso caprichar nos dados e informações, depois é feita a convocação para a realização das demais fases que são presenciais.

Os selecionados deverão passar por ume entrevista para verificar o perfil se combina com o que a empresa pede, e depois existe a avaliação médica e a validação dos documentos obrigatórios para a contratação.

Vai ser pago salário em um valor que é de acordo com o mercado, e o mesmo vai ser divulgado na entrevista.

Para enviar o seu currículo agora mesmo acesse o site www.unimedfortaleza.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A MMaia, comércio e indústria dedicada à fabricação de produtos metálicos sob encomenda, está abrindo um processo seletivo visando o preenchimento de um número total de 10 vagas de emprego para cargos de analista de comércio exterior.

As oportunidades são para atuar em diversas cidades do Ceará. Abaixo estão listadas as principais regiões e o número de vagas: Aquiraz / CE – 1 vaga Eusébio / CE – 1 vaga Maracanaú / CE – 1 vaga Maranguape / CE – 1 vaga Pacatuba / CE – 1 vaga Fortaleza / CE – 4 vagas Horizonte / CE – 1 vaga.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo no curso de Comércio Exterior, ter idade mínima acima de 18 anos, inglês fluente, disponibilidade total de horários para atuar em período integral, experiência com negociação e fechamento de contratos e conhecimentos em informática e pacote office.

Os profissionais deverão suprir todas as necessidades de importação e exportação da empresa, com serviços de controle de operações especiais de transportes, programação e coordenação de embarque e desembarque de cargas. além disso, deverá contratar serviços de transportes fazer a supervisão de armazenamentos e transportes das cargas e eficiência operacional de veículos, bem como também fazer pesquisa de preços de serviços de transportes e fazer identificação e programação das rotas.

A empresa oferece salário fixo mensal e os seguintes benefícios: Assistência Médica, Seguro de vida, Programa de Participação nos lucros e resultados da empresa, Assistência Odontológica, Cesta básica, Vale Refeição ou Restaurante na empresa, Transporte subsidiado pela empresa, plano de previdência privada e celular da empresa.

O processo de seleção é composto por etapas de análise de currículos, análise de dados pessoais, testes de inglês, dinâmica e entrevista pessoal com gestores da empresa.

Os interessados em participar do processo seletivo da empresa devem se inscreverem através de seu site oficial, por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.mmaia.com.br/. Outras informações a respeito do processo seletivo e da empresa estão presentes no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


Se você está desempregado, porém, está à procura de uma nova oportunidade de emprego em uma empresa de grande porte, saiba que a Abinee está fazendo o anúncio da abertura de diversas oportunidades de trabalho, sendo elas para começar de imediato, e as ofertas são direcionadas para atuar em diversas regiões do Brasil, por isso, fique atento as demais informações que vamos descrever abaixo, e caso tenha interesse, candidate-se e se prepare para participar do processo seletivo.

De acordo com o banco de talentos da empresa Abinee, existem no momento cerca de 32 oportunidades de trabalho disponíveis, e elas são para atuar como:

– Consultor – Vendedor Técnico, Estagiário na área Administrativa, Estagiário na área de Engenharia, Gerente de Pós-Venda, Técnico Eletrônico – Técnico de Aplicações em Automação Industrial, Vendedor Técnico – Promotor de Vendas, Vendedor Técnico – Home Office, Vendedor Técnico, Auxiliar Técnico em Eletrônica, Técnico Eletrônico, Encarregado de Almoxarifado, Engenheiro de Controle de Qualidade e Projetista de Software.

Existem algumas ofertas onde é preciso ter o ensino superior completo e experiência na função.

A empresa vai pagar a cada funcionário contratado o salário em um valor que é de acordo com o mercado e todos os demais benefícios que são previstos por lei, e a admissão vai ser feita em cargo de experiência de 90 dias, e após esse período todos já serão devidamente efetivados.

As ofertas que estão disponíveis são para atuar nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), São Paulo (capital) e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ); Goiás (GO), Fortaleza (CE) e em Manaus (AM).

E se você tem interesse em uma das vagas realize o cadastro do seu currículo o quanto antes acessando o site www.abinee.org.br/talentos.

A empresa pode entrar em contato por telefone ou e-mail.  Fique atento as demais informações que serão repassadas pela própria Abinee.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Não perca mais tempo procurando vagas de emprego em lugares de pouco potencial, principalmente se você mora na cidade de Fortaleza, uma cidade turística que sempre conta com inúmeras ofertas, sendo para atuar em diversos setores, como na indústria, no comércio e empresas de pequeno, médio e de grande porte.

A maior parte dessas empresas realizam parcerias com as agências de atendimento ao trabalhador da cidade, mais conhecidas por Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), e no dia 14 de abril de 2014 esse órgão fez o anúncio sobre a abertura de muitas vagas.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho de Fortaleza estão disponíveis cerca de 2,4 mil vagas de emprego, sendo ofertas para começar de imediato, tendo vagas temporárias e efetivas.

Todas as ofertas são direcionadas para profissionais que possuem mais de 18 anos, e que tenham o nível escolar entre o fundamental, o médio e o superior.

Caso você tenha esse perfil, abaixo vai ser possível conhecer quais são as ofertas que mais se destacam, e caso tenha interesse se candidate o quanto antes para participar das etapas da seleção.

– Apontador de Obras, Assistente Administrativo, Atendente Balconista, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Confecção, Auxiliar de Corte, Auxiliar de Cronometrista, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Chapista de Lanchonete, Controlador de Tráfego, Coordenador Administrativo, Costureira de Maquina Industrial, Costureira de Máquina Overloque, Costureira de Máquina Reta, Cozinheiro Geral, Empacotador a Mão, Empregada Doméstica, Estágio no Setor de TI, Gerente de Departamento de Produção e etc.

Agora que você já conhece as principais vagas, compareça à agência que fica mais perto de você e se inscreva. Os endereços são:

– Aldeota – Avenida Santos Dumont, nº 5.015;

– Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, nº 6.485;

– Parangaba – Avenida João Pessoa, nº 6.239;

– Messejana – Pergentino Maia, nº 850-A.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A rede de supermercados Pinheiro está abrindo inscrições para iniciar um processo seletivo e preencher um número total de 11 vagas de emprego para atuar em unidade localizada na cidade de Fortaleza, Ceará. É necessário que os candidatos residam ou tenham fácil acesso a região.

As oportunidades oferecidas são para cargos de operador de caixa. Os profissionais responsáveis pela área de operação de caixa atuarão com serviços de registro de pedidos, realização de fechamento de vendas, oferecer aos clientes o valor total da compra, receber pagamentos e emitir o troco quando for necessário, pesar frutas e verduras na balança de check out no caixa, registrar pesos e códigos nos teclados do PDV, realizar recarga de crédito de celular de diversas operadoras, além de demais rotinas da função.

Podem participar do processo seletivo, candidatos de ambos os sexos, com o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana e feriados e boa comunicação. Não é necessário possuir experiência anterior na função.

A empresa oferece todo o suporte para treinamento. Os contratados receberão salário fixo mensal de acordo com a categoria da função, registro na carteira em regime de contratação Clt, contrato fixo de prestação de serviços efetivos e benefícios adicionais, que contemplam vale transporte, cesta básica ou restaurante na empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.

O processo de seleção consiste em análise de currículos, análise de dados pessoais, entrevista por telefone e convocação para entrevista pessoal com gerente da empresa. Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever diretamente no site oficial da empresa, no seguinte endereço eletrônico: http://www.obomvizinho.com.br, seguindo as instruções dadas pela página para a realização da inscrição.

As informações completas sobre as vagas estão disponíveis através do mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A cidade de Fortaleza, que fica situada no estado do Ceará, é uma das mais frequentadas no Brasil por turistas, sendo um ótimo lugar para passear, para morar e também para encontrar uma oportunidade de trabalho.

Como esse é um local que conta com cerca de 2.551.806 habitantes, existe também a grande responsabilidade de gerar trabalho para os profissionais dessa região e, exatamente por esse motivo, que o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), junto com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da região acabam de fazer a publicação da abertura de novas oportunidades.

Estão abertas no total 320 vagas que são direcionadas para candidatos que possuem mais de 18 anos, e que tenham disponibilidade de horário e que possuem a disponibilidade para começar a trabalhar de imediato.

As vagas disponíveis são para candidatos que possuem o ensino fundamental, médio e até mesmo o ensino superior completo. Jovens que estão cursando o ensino técnico ou médio poderão se candidatar a algumas vagas de estágio.

Abaixo você terá acesso à relação de algumas das vagas que estão abertas nessa semana, porém, vale ressaltar que o Sine de Fortaleza faz essa atualização constantemente:

Ajudante de Carga e de Descarga de Mercadoria, Ajudante de Pizzaiolo, Atendente de Balcão, Balconista de Açougue, Bombeiro Hidráulico, Cobrador de Transportes Coletivos, Conferente de Controle de Produção, Costureira em Geral, Cozinheiro em Geral, Empacotador a Mão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Encarregado de Obras, Estofador de Móveis, Estagiário Administrativo, Instalador de Alarmes Residenciais e etc.

E se você tem interesse em se inscrever para uma das vagas citadas compareça em um dos endereços abaixo para fazer o seu cadastro. Caso tenha o perfil desejado pela empresa, você logo será encaminhado para fazer a entrevista.

Parangaba – Que fica localizada na Avenida João Pessoa, nº 6.239.

Messejana –  Pergentino Maia, nº 850-A.

Aldeota – Avenida Santos Dumont, nº 5.015.

Barra do Ceará – Avenida Francisco Sá, nº 6.485.

Por Josiane Fernandes de Jesus


As pessoas que moram na cidade de Caucaia, Ceará, que estão desempregadas poderão comparecer no decorrer dessa semana para fazer o preenchimento do cadastro na agência do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), pois novas oportunidades estão sendo divulgadas a partir do dia 23 de outubro de 2013.

São no total 110 vagas de trabalho para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Veja abaixo algumas das vagas que estão abertas nesse momento:

Ajudante de Fábrica de Tijolos, Aplicador de Inseticida, Assistente Administrativo, Auxiliar(de Almoxarifado, Cozinha, Depósito, Linha de Produção e Manutenção Predial), Chefe de Serviço de Limpeza, Consultor de Vendas, Costureira (em Geral, de Máquina Reta e Máquinas Industriais), Cozinheiro Geral, Engenheiro Eletricista, Mecânico (Eletricista de Automóveis e de Motocicletas), Motorista de Ônibus Urbano, Operador (de Bico de Injetora, Caixa, Caldeira e Máquina Injetora de Plástico), Passador a Ferro, Recepcionista Atendente, Repositor em Supermercados, Supervisor de Lavanderia, Técnico (em Segurança do Trabalho e de Enfermagem do Trabalho), Tingidor de Tecidos, Torneiro Mecânico, Vendedor (Interno e Pracista), Vidraceiro, Zelador e etc.

E se você tem interesse em uma das vagas compareça de segunda a sexta-feira no Sine/IDT de Caucaia, que fica na Rua Juaci Sampaio Ponte, 2.076, Centro. Não se esqueça de levar todos os seus documentos pessoais.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O CRF-CE (Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará) acaba de anunciar em sua página na internet a abertura de diversas oportunidades emprego em algumas cidades do Estado. As chances são para homens e mulheres com diferentes perfis e formações.

As vagas contemplam os cargos de Responsável Técnico, Farmacêutico e Assistente Técnico.

Os contratados atuarão nos seguintes estabelecimentos: Bio In Vitro, Emmarka Distribuidora de Medicamentos, Farmácia do Trabalhador do Brasil e Farmácia Menino Deus. Essas empresas ficam localizadas nas cidades cearenses de Fortaleza e Itapipoca.

De acordo com o CRF-CE, os salários fixos mensais serão compatíveis com a função e os profissionais contratados terão direito a diversos benefícios complementares, a serem combinados em etapa posterior da seleção. Cumpre ressaltar que as cargas horárias semanais ainda não foram reveladas.

Os interessados nas propostas de trabalho devem se inscrever na página "Ofertas de Trabalho", mediante a escolha do cargo desejado e envio do currículo atualizado. Vale destacar que mais informações sobre o certame podem ser conferidas nessa mesma fonte.

Lembre-se de que as vagas mencionadas acima podem ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio por parte do CRF.

Saiba um pouco mais acessando a página eletrônica www.crfce.org.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Colégio 7 de Setembro, objetivando reforçar a sua equipe de profissionais na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, abriu recentemente um processo de seleção com a oferta de vagas para candidatos de ambos os sexos e diferentes perfis. As remunerações e benefícios não foram divulgados.

As oportunidades de trabalho contemplam as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Inspetor de Alunos, Inspetor Interno, Auxiliar de Secretaria, Estagiário de Educação Física, Estagiária de Pedagogia para o STI, Estagiário de Física, Estagiário de Jornalismo, Professor de Literatura, Professor de todas as disciplinas, Estagiário de Matemática, Estagiário e Monitor  Bilíngue. Muitas propostas são válidas  para candidatos portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas propostas devem encaminhar o currículo atualizado, o quanto antes,  para o seguinte e-mail de contato: rh@7setembro.com.br. Cumpre ressaltar que no campo assunto da mensagem o nome do cargo deve ser citado.

Vale destacar que as vagas disponíveis podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem nenhum aviso prévio.

Nota sobre a empresa contratante: O Colégio em questão foi fundado em 1935 e atualmente oferece serviços de ensino na área de  Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Nível Médio e Ensino Pré-Universitário. O colégio conta com centro de idiomas, centro de artes, academia de dança e escola de esportes.

Para saber um pouco mais acerca do certame acesse o site: www.c7s.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Contém 1G éumas das empresas que mais de destacou no últimos anos no segmento de cosméticos e amplia seu quadro de funcionários para a franquia do North Shopping Joquei, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

São 5 vagas efetivas para Vendedoras, com o salario base incial no valor de R$ 710,00 mais benefícios adicionais que incluem: comissões, vale alimentação e o vale transporte. As candidatas devem ter o segundo grau completo, disponibilidade de horário, boa comunicação verbal e aparência apresentável e específica para acompanhar o merchandinsing da marca.

A empresa oferece treinamento de maquiagem como técnicas de aplicação e tendências. É necessário gostar de se maquiar e maquiar outras pessoas, já que as vendedoras também exercem a função importante de demosntradora no interior da loja.

A empresa oferece treinamento e reciclagem periódica para o bom desenvolvimento das colaboradoras. As folgam ocorrem em escala 6X1 por isso é imprescindível a disponibilidade de horário.

A mesma loja também disponibiliza 1 vaga para Gerente de Loja com o salário de R$ 1.000,00. Os requisitos são os mesmo válidos para as candidatas do cargo de Vendedora, com excessão da experiência mínima em gestão de moda ou cosmético.

As interessadas podem comparecer pessoalmente no North Shopping, na Avenida Dom Luís n° 579, com curriculo em mãos, em horário comercial.

Por Luciana Ávila


No começo dessa semana o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT) de Crateús, que fica localizado no Estado do Ceará acaba de fazer a divulgação da abertura de muitas oportunidades de trabalho.

No total são 69 vagas de emprego para os mais variados tipos de funções e níveis de escolaridade, na qual existem vagas também direcionadas para as pessoas que ainda não possuem experiência profissional.

Algumas das vagas que estão sendo oferecidas são para atuar como: Acompanhante de Idosos, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Cabeleireiro, Auxiliar de Limpeza, Balconista de Frios, Chapista de Lanchonete, Costureira em Geral, Cozinheiro Geral, Empacotador à Mão, Empregada Doméstico, Farmacêutico, Gerente Comercial, Montador de Móveis, Promotor de Vendas, Repositor de Mercadorias, Repositor de Mercadorias, Vendedor Porta a Porta, Vendedor Pracista e etc.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado e os benefícios de praxe que são: VT, VR, Assistencia Médica, Plano odontológico entre outros.

E caso você tenha interesse em uma das oportunidades, compareça pessoalmente na unidade do Sine/IDT em Crateús, que fica na Rua Coronel Zezé, 1.216, Centro. O horário de atendimento começa às 8 horas e termina às 17 da tarde.

Compareça com os documentos pessoais que são RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, número do PIS e também a carteira de trabalho. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A unidade do Sine/IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho  da cidade de Iguatu, no Ceará, acabou de divulgar a abertura de 16 vagas de emprego para profissionais de ambos os sexos. Segundo a lista divulgada pelo órgão, existem oportunidades distribuídas entre diferentes setores. Vale acrescentar que as propostas são destinadas à contratação de candidatos com diferentes formações e perfis.

As chances são para os cargos de: Montador de Estruturas Metálicas, Aplicador Serigráfico de Vidros, Abatedor de Aves, Carregador e Descarregador, Chapista de Lanchonete, Trabalhador na Avicultura, Motorista de Caminhão, Recepcionista Atendente, Servente de Limpeza, Costureira Industrial, Panfleteiro, Auxiliar de Escritório, Atendente de Balcão, Operador de Caixa, Vendedor Pracista e Babá. Os salários mensais, benefícios adicionais e cargas horárias serão informados posteriormente.

Quem tiver interesse nas vagas deve se candidatar presencialmente no Sine/IDT de Iguatu, localizado na Rua Coronel Gustavo Correia, nº 171, no Centro da cidade. O atendimento ocorre das  8h às17h. O processo de seleção será composto por análise documental, triagem curricular e entrevistas individuais.

As vagas mencionadas acima poderão sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso prévio por parte do Sine/IDT.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A CSC (Companhia Sulamericana de Cerâmica), proprietária da Eternit, está abrindo um processo seletivo para selecionar um número total de 230 novos profissionais para atuar em cargos de Técnicos, Especialistas e Engenheiros.

A companhia está procurando por pessoas que desejam investir em toda a sua carreira e desenvolvimento profissional, priorizando especialistas em louças e candidatos que possuírem experiência anterior nos cargos, especialmente no ramo de indústrias de cerâmica. O candidato ainda deve ter uma boa visão de futuro, pensamento global, capacidade de pensamento analítico e crítico e boa argumentação na comunicação, além de organização, excelente habilidade para trabalhar em equipe e proatividade.

Desta forma, a empresa acredita na complementação para implementar o quadro de competências que interessam à companhia.  É interessante também, que outros profissionais apresentem diversas  experiências para preencher aproximadamente 200 postos de trabalho no setor de produção.

As oportunidades serão para atuar na unidade localizada no complexo industrial do Cipp (Porto de Pecém), na cidade de Caucaia (CE).

As inscrições poderão ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.cscsa.com.br.

Mais informações a respeito do processo seletivo da empresa estão presentes no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


O Colégio 7 de Setembro, tradicional instituição educacional localizada em Fortaleza – CE, anunciou a abertura de um processo seletivo no município. As chances são para homens e mulheres.

Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail rh@7setembro.com.br.

As chances são para as funções de Estagiário e Monitor  Bilíngue, Estagiária de Pedagogia para o STI, Estagiário de Matemática, Estagiária de Pedagogia, Estagiário de Psicologia, Estagiário de Física, Estagiário de Ciências Contábeis, Estagiário de Educação Física, Inspetor de Alunos e Auxiliar de Serviços Gerais e Professor de todas as disciplinas.

As vagas aqui citadas podem sofrer mudanças no decorrer do dia, sem nenhum aviso prévio por parte do colégio.

Nota sobre a instituição empregadora: O Colégio 7 de Setembro é uma instituição particular que oferece educação infantil, fundamental e média. Atualmente a escola conta com três unidades, sendo que duas ficam localizadas no Centro e uma escola fica no Bairro Aldeota. Trata-se de um grupo educacional de referência em todo o Estado. O colégio em questão é pautado em valores cristãos, morais e éticos, além de  fazer uso das novas tecnologias.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Essa é mais uma chance de emprego para quem reside na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.  A Empresa Planeta Brinquedo, que atua há mais de 10 anos no mercado e que possui onze lojas, está oferecendo oportunidades de trabalho para o cargo de vendedor.

Sendo assim, visando ampliar seu quadro de vendedores, a Planeta Brinquedo está buscando profissionais do ramo de venda que trabalharão numa jornada de seis horas por dia. O perfil procurado é o de pessoas com as seguintes características: Organização, Dinamismo, Proatividade; Atenção e Agilidade.

Os selecionados no processo de seleção terão direito a salário comercial + comissão de vendas (média de salário mensal Mil reais), além de algumas bonificações como: Vale Transporte, Cesta Básica, Plano de Saúde e Plano Odontológico.

Os candidatos, para participar do processo seletivo, precisam ter o ensino médio completo e conhecimentos como: Experiência de 6 meses na função e cursos na área de atendimento/vendas. As pessoas que ficaram interessadas e que estão dentro do perfil buscado devem enviar o curriculum vitae para o correio eletrônico: planeta.patiodomluis@planetabrinquedo.com.

Não esquecer de informar, no mcampo assunto do e-mail,o nome da vaga em destaque,ou seja: Vendedor(a).  Só para lembrar: os currículos fora do perfil não serão analisados.

Por Madson Lima de Oliveira


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará, em parceria com a agência do Sine de  Aquiraz, divulgou a abertura de diversas vagas de trabalho para profissionais de ambos os sexos, com e sem experiência. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 oportunidades de trabalho.

As vagas existentes abrangem os cargos de Ferreiro, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Cozinheiro Geral, Cortador de Pedras, Cortador de Carne em Açougue, Cobrador Externo, Acabador de Mármore e Granito, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Manutenção Predial, Carpinteiro, Camareira de Hotel, Bombeiro Hidráulico, Vendedor Interno, Vendedor Pracista, Servente de Obra, Saladeiro, Motorista, Recepcionista Atendente e Frentista. Os salários mensais não foram divulgados ainda, mas o Sine/IDT alega que serão compatíveis com o mercado.

Para participar do processo de seleção basta se inscrever pessoalmente na agência do Sine/IDT, localizada à Rua Capitão Mor, 37, no Centro da cidade. O atendimento ocorre em horário comercial, mediante a apresentação dos documentos pessoais, currículo e carteira de trabalho. Mais informações sobre as vagas  serão fornecidas através dos telefones (85) 3361-2853 / 3101-2822.

Lembre-se de que a qualquer hora as vagas acima mencionadas poderão ser preenchidas ou alteradas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Tonu's, academia de musculação e dança, está com oportunidades de trabalho abertas para profissionais com formação superior completa ou na reta final dos cursos de  Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda. As oportunidades são para exercer o cargo de Assistente de Marketing. As vagas são para Fortaleza (CE).

O Assistente de Marketing terá como principal responsabilidade o suporte aos franqueados da empresa, prestando serviços de marketing para cada uma. Também será de sua responsabilidade a produção de peças gráficas (flyers, artes, painéis, banners, entre outros), além de postar nota e serviços referente à empresa nos canais oficiais da mesma na internet (Site, Facebook e Twitter).

É interessante que o candidato possua conhecimento de franquias, preferencialmente no mercado publicitário ou de academias. Também é fundamental possuir conhecimento em trade marketing, além de ter conhecimentos na organização de eventos e nos programas de manipulação de imagem, como Photoshop e Corel Draw.

A remuneração oferecida pela empresa é um salário a combinar, além de outros benefícios. A carga horária também será definida posteriormente em comum acordo entre empresa e funcionário.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo para loreta@tonusacademia.com.

Por Julio Abreu


Hoje a unidade escolar Núcleo de Negocio SESI Parangaba, que fica localizada na cidade de Fortaleza, Ceará, está fazendo a contratação de um novo Diretor, na qual a vaga foi divulgada no portal SAEE Talentos (www.saee.com.br).

O Núcleo de Negocio SESI Parangaba oferece a vaga para ambos os sexos, na qual é preciso ter experiência comprovada na função, e ter também pós-graduação completa na área da educação, ou tenha a Licenciatura Plena em Pedagogia.

O salário oferecido pela empresa contratante é de R$5 mil, e benefícios que são convenio com farmácia, estacionamento, previdência privada, restaurante na empresa e vale transporte.

A escala de trabalho é de segunda a sábado. O horário de trabalho é das 07 da manhã até as 17 horas, e aos sábados o horário é até as 11 da manhã. Essa é uma vaga efetiva, e as principais atividades que serão realizadas pelo novo diretor são a gestão de aspectos administrativos da escola.

Ter conhecimentos em Excel, Power Point, HTML, CSS e Java Script será um diferencial para a contratação. Caso tenha interesse na vaga em aberto, acesse o site SAEE e procure pelo código 6028.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Amarelô, empresa que atua na compra e venda de roupas femininas, está com oportunidades de emprego abertas para profissionais cursando Design, Moda ou Design de Moda. As oportunidades são para exercer o cargo de Assistente de Estilo. As vagas são para Fortaleza (CE).

O Assistente de Estilo terá como atribuições principais a realização de pesquisas de moda, apoiando a equipe na escolha do conceito das próximas coleções. Também será de sua responsabilidade dar suporte, criar e desenvolver os produtos. Além disso, irá produzir desenhos técnicos, além de fichas técnicas.

Para exercer a função, é necessário que o profissional tenha experiência exterior na área, bem como conhecimentos específicos de ferramentas de manipulação de imagem, como Corel Draw, Photoshop, Illustrator e InDesign. É importante que o profissional seja responsável, pontual e criativo, tenha disponibilidade para realizar viagens a trabalho, bem como disponibilidade para início imediato na vaga.

A remuneração oferecida pela Amarelô é um salário compatível com a vaga, além de outros benefícios.

Quem tiver interesse em se candidatar deve enviar o currículo para o e-mail rhpessoal2013@gmail.com (mencionando no campo assunto "Vaga Assistente de Estilo").

Por Julio Abreu


A empresa Guararapes Confecções, atuante na indústria e comércio de moda, acaba de abrir vagas de estágio na cidade de Fortaleza, no Ceará. As chances são exclusivas para acadêmicos dos cursos de Moda e Design Gráfico.

Os contratados serão responsáveis por auxiliar os assistentes de moda e estilistas da empresa, ajudar no processo de pesquisa de tendências, monitorar a produção das coleções,  dentre outras atividades pertinentes ao cargo.

Para concorrer às vagas é preciso estar cursando no mínimo o 2º período da graduação. Além da formação, a contratante exige que os candidatos possuam conhecimentos avançados em programas como Corel Draw,  Illustrator, Photoshop, InDesign e também no Pacote Office. Experiência anterior no ramo de moda será um grande diferencial.

O salário inicial é de R$ 1.017,00 e os contratados  terão direito a benefícios como: vale transporte, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida. A jornada diária de trabalho será de 6 horas por dia.

Os interessados nas oportunidades devem encaminhar o currículo para o e-mail jardel@guararapes.ind.br. No campo assunto devem ser destacados os seguintes dizeres: "Estágio de Design de Moda".

As vagas podem passar por mudanças sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Hapvida Saúde, atuante na prestação de serviços no segmento de planos de saúde, confirmou a realização de um processo seletivo com a oferta de diversas vagas para profissionais graduados em Publicidade e Propaganda, Marketing ou Administração. As chances são para unidades da empresa em Fortaleza – CE.

As vagas contemplam o cargo de Assistente de Marketing e os contratados serão responsáveis por estabelecer  contato com clientes e fornecedores, monitorar a produção de peças publicitárias, cuidar da criação dos layouts, dentre outras atribuições típicas do cargo.

Serão contratados apenas candidatos com espírito de equipe, capacidade de liderança, habilidades gerenciais, boa comunicação, dinamismo e senso de organização. Experiência anterior é uma característica desejável.

O salário oferecido pela contratante é de  R$ 1.244,00 por mês e os aprovados contarão ainda com vale-transporte, assistência médica, vale-refeição, plano odontológico, convênios com faculdades e cursos, além de cesta básica. As jornadas  de trabalho vão das 8h às 18h e serão cumpridas de segunda a sexta-feira.

Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail rayssalr@hapvida.com.br, especificando o cargo "Assistente de Marketing" no campo  assunto da mensagem.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, através da administração regional do Ceará, anunciou a realização de um novo processo seletivo visando atender à grande demanda do Polo Litoral Oeste. As vagas são para profissionais de ambos os sexos, com Nível Médio e Superior completo.

As oportunidades são exclusivas para o cargo de Instrutor, entretanto as áreas de ensino são distintas. Há chances para as funções de Instrutor de Artes, Instrutor de Serigrafia, Instrutor de Beleza e Barbearia, Instrutor de Informática e Desenvolvimento de Sistemas e Instrutor de Moda.

Segundo o órgão empregador, além da escolaridade mínima, é necessário ter conhecimentos específicos na área desejada, bem como experiência comprovada na atividade docente. Quem tiver interesse nas vagas e possuir esse perfil, deverá se inscrever na página Trabalhe Conosco, especificamente no campo "quero me candidatar".

Os pré-selecionados serão convocados por meio de contato telefônico ou através de e-mail. O certame será composto de análise curricular, provas escritas, dinâmicas e entrevistas.

Em caso de dúvidas ou informações, os candidatos devem acessar o portal do  Senac-CE.

As vagas podem mudar a critério da entidade contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Faculdade Fanor, visando reforçar seu quadro funcional, anunciou recentemente a realização de processo seletivo com oferta de 7 vagas de emprego para profissionais de ambos os sexos. Os aprovados atuarão nos campi de Fortaleza e Salvador.

As vagas disponíveis são para cargos variados e contemplam todos os níveis de ensino. As funções disponíveis no certame são as seguintes: Professor de Programação, Professor de Laboratório de Redes, Professor de Banco de Dados, Professor de Geração de Energia Térmica e Renovável, Professor de Fenômenos Oscilatórios e Termodinâmica, Auxiliar de Manutenção e Assistente de Biblioteca.

Os interessados nas oportunidades devem se inscrever através da página Trabalhe Conosco, existente no site da Fanor. Ao entrar no site, o candidato deve acessar a borda inferior da Home, onde além de se candidatar, ele poderá encontrar maiores informações sobre as oportunidades.

Saiba mais sobre a contratante:

A Fanor foi fundada no ano de 2001 e integra o grupo norte-americano DeVry, que possui cerca de 80 anos de atuação bem sucedida na área educacional. O Grupo está presente em  40 países e no Brasil conta com unidades em Fortaleza – CE, Recife – PE, Salvador – BA e Caruaru – PE.

Vale lembrar que as vagas aqui divulgadas são passíveis de alteração ou preenchimento ao longo do  dia.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O IDT –  Instituto de Desenvolvimento do Trabalho anunciou no início dessa semana a abertura de processo seletivo na cidade de  Baturité, cidade cearense localizada a 100 km da capital do estado. As chances são para homens e mulheres, com e sem experiência.

De acordo com o órgão, estão sendo ofertadas 30 vagas de trabalho para candidatos com diferentes níveis de ensino e perfis profissionais. A maior parte das propostas abrange funções operacionais.

As chances englobam os seguintes cargos: Auxiliar de Linha de Produção, Costureira de Máquinas Industriais, Costureira Geral, Promotor de Vendas,  Vendedor de Consórcio, dentre outros.

Para concorrer às vagas os candidatos deverão se inscrever pessoalmente no  Sine/IDT de Baturité, localizado na Avenida Francisco Braga Filho, nº 1.015, no Bairro Conselheiro Estelita. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 17h. Só serão realizadas as inscrições mediante a apresentação da documentação pessoal e da  carteira de trabalho.

Outras informações sobre o processo de seleção serão fornecidas pelos telefones (85) 3347-4240 ou 3347-4233.

Vale destacar que as oportunidades aqui divulgadas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A TendTudo, comércio varejista de materiais de construção em geral, está promovendo uma seleção para contratar 10 profissionais para várias regiões, entre elas: Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).

As vagas oferecidas são para cargos de Prevenção e Perdas, para fiscalizar funcionários e clientes, evitar perdas e furtos na loja, auxiliar os clientes com informações sobre a loja, atuar na organização de funcionários e clientes prezando pela segurança e prevenção, entre outras funções.

Os candidatos do processo seletivo deverão possuir requisitos, como: ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, espanhol básico, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado em períodos flexíveis, experiência anterior na função e habilidades nas funções prestadas.

A empresa oferece remuneração fixa no valor de R$ 844,00 mensais, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios adicionais que incluem vale-transporte, vale-refeição diário, assistência médica, assistência odontológica, convênio com farmácia, cesta básica e seguro de vida em grupo.

Quem se interessar pelas vagas pode se cadastrar diretamente no site: www.tendtudo.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Vulcabras S/A, indústria de sapatos que comercializa várias marcas, entre elas Djean, Azaleia e Reebok, está com um número total de 20 vagas abertas em um processo seletivo que visa aumentar a equipe de produção da empresa localizada na cidade de Horizonte, no Ceará.

O processo seletivo é voltado ao cargo de Auxiliar de Linha de Produção, para atuar em máquinas de fechamento e costura de tecidos de sapatos, processos de tingimento, montagem, entre outros serviços.

Os participantes do processo seletivo devem possuir os seguintes requisitos: ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos completo, experiência anterior comprovada em linha de produção, vivência em setores de montagem e alinhamentos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado em períodos flexíveis e habilidades nas atividades prestadas.

A empresa contratante está oferecendo remuneração fixa mensal em compatibilidade com a função no mercado, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios adicionais, como: vale-transporte ou fretado, restaurante no local, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados na seleção podem participar enviando um currículo para o e-mail de contato da empresa (rh@vulcabras.com.br), informando o nome da vaga no campo “assunto”.

Por Daniela Almeida da Silva


Estão sendo anunciadas a abertura de diversas oportunidades de trabalho em Aquiraz, município localizado no Estado do Ceará. As informações são de acordo com o IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho).

Ao todo, são 55 vagas de emprego e estágio destinadas a candidatos de diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade, que tenham capacidade para compor o quadro de funcionários de lojas, comércios e demais empresas da região, trabalhando com comprometimento e responsabilidade.

Sendo assim, os cargos oferecidos correspondem às funções de Babá (1), Auxiliar de Produção (1), Caixa (1), Churrasqueiro (1), Caseiro (1), Cobrador (5), Conferente de Carga e Descarga (1), Estágio de Comunicólogo (1), Cuidador de Idoso (1), Empregada Doméstica (1), Educador Físico (1), Frentista (1), Gerente de Pousada (1), Garçom (2), Mecânico de Carro Pequeno (1), Motorista (5), Motoboy (3), Operador de Máquina Empilhadeira (1), Recepcionista de Hotel (1), Pedreiro (10), Salva-Vidas (1), Técnico em Edificações (2), Servente de Obras (10), Técnico em Enfermagem (1) e Vendedor Interno (1).

Para participar do processo de seleção e concorrer a uma das oportunidades disponíveis, é preciso que o interessado compareça à sede do IDT em questão, levando consigo a documentação pessoal e a carteira de trabalho para a realização de um cadastro.

O IDT está localizado no centro da cidade, na Rua Capitão Mor, nº 37.

Outras informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Outra boa oportunidade de trabalho está sendo oferecida, pois a Synchro (empresa especializada na criação de soluções fiscais) está com uma seleção aberta para o preenchimento de 30 vagas de emprego.

As chances oferecidas são para os cargos de Desenvolvedor JAVA, Analista de Software, Analista de Testes Pleno, Consultor Técnico, Analista Programador, Analista de Mercadorias Júnior, Especialista Tributário, Analista Fiscal, Analista de Treinamento, Analista Contábil, Gerente de Projetos, Assistente de Prospecção, Consultor Funcional e Gerente de Negócios.

As inscrições podem ser feitas através do site www.synchro.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

O processo seletivo será composto por testes de conhecimentos específicos, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com os gestores da empresa.

Os aprovados irão atuar nas cidades de Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado de trabalho. Além da remuneração mensal, os selecionados receberão vale transporte, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, participação nos lucros e plano de carreira com possibilidade de desenvolvimento profissional.

Por Ana Camila Neves Morais


O IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho divulgou na última sexta-feira a abertura de 77 vagas de emprego na cidade de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza.

As oportunidades abrangem diferentes áreas de atuação e variados níveis de ensino, sendo que a maioria das vagas se concentra no cargo de Auxiliar de Linha de Produção. As remunerações e cargas horárias não foram divulgadas.

As chances são para as funções de: Atendente de Frente de Loja, Auxiliar de Almoxarifado, Encarregado de Expedição, Fiscal de Loja, Operador de Caixa, Repositor de Frigorífico, Supervisor de Estamparia, Supervisor de Vendas, Repositor de Mercadoria e outras atividades. Essas vagas podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pessoalmente, na Agência do IDT de Maranguape-CE, onde ocorrerá a primeira etapa do processo seletivo (cadastro e triagem).

O horário de atendimento é das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Coronel Manoel Paula, 476, no Centro da cidade. Vale destacar que no ato da candidatura a Carteira de Trabalho, CPF, RG, Currículo e Comprovante de residência deverão ser apresentados.

Fonte: www.sineidt.org.br

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Sine/IDT (Sistema Nacional de Emprego / Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), da cidade cearense de Itaitinga, região metropolitana do Ceará, anunciou a abertura de 258 vagas de emprego, sendo que a maioria das chances (200) está concentrada na atividade de Auxiliar de Produção.

As oportunidades contemplam cargos para ambos os sexos, diversos perfis e níveis de escolaridade distintos. Os salários iniciais ainda não foram divulgados pela empresa contratante.

As funções disponíveis são as seguintes: Ajudante de Produção, Auxiliar de Produção, Costureira de Máquina Overloque, Costureira em Geral, Eletrotécnico, Empacotador, Fiscal de Loja, Motoboy, Motorista de Caminhão, Operador de Máquina, Operador de Telemarketing, Pedreiro, Repositor, Soldador e Torneiro Mecânico. Vale ressaltar que as oportunidades são passíveis de alteração a qualquer momento.

Quem quiser concorrer às vagas deverá comparecer ao IDT portando a Carteira de Trabalho, CPF, RG, Currículo, Comprovante de Residência, Número de PIS e Comprovante de Escolaridade. O endereço é Rua Amélia de Souza, s/nº, no Centro da cidade, e o cadastro será realizado apenas em dias úteis, das 8h às 17h.

Mais informações serão fornecidas pelo telefone (85) 3377-2621.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Unimed Fortaleza está recrutando 12 profissionais da área de saúde para atuarem na capital cearense.

As vagas disponíveis são para candidatos de Nível Técnico e Médio, que trabalharão nos setores de: UTI, Emergência, Ultrassonografia e Enfermaria. Os salários não foram mencionados no anúncio.

As vagas são para as funções de: Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Enfermeiro. Vale ressaltar que a qualquer momento, as oportunidades aqui divulgadas poderão sofrer alterações.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o site www.unimedfortaleza.com.br, mais precisamente na página Trabalhe Conosco.

Feito isso, terão que clicar em "Acesso ao Sistema" e efetuar o cadastro no Banco de Dados do  Departamento de Recursos Humanos da Unimed Fortaleza. Após concluir o cadastro, basta escolher o cargo desejado e concluir a candidatura ao posto vago.

Saiba mais sobre a  Unimed Fortaleza:

Trata-se de uma importante empresa especializada na prestação de serviços na área de saúde. Hoje, a Unimed  atende aproximadamente 380.000 clientes na capital cearense e cidades vizinhas. Além disso, a empresa conta com mais de 50 hospitais credenciados e cerca de  3.800 médicos cooperados.

Fonte: www.unimedfortaleza.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira


Horizonte é um município localizado no Estado do Ceará que, atualmente, tem grande destaque no setor de agricultura e indústrias de vários segmentos, além de exportação de produtos. Em virtude da existência de uma boa infraestrutura, é capaz de atrair visitantes de diversos pontos do país.

Neste contexto de constante desenvolvimento, o SINE/IDT (Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalhador) da cidade está em busca de novos profissionais, com disponibilidade para ingressar no quadro de funcionários da região.

Ao todo, estão sendo anunciadas 41 oportunidades, destinadas a candidatos com níveis de escolaridade diferenciados.

Sendo assim, os cargos disponíveis compreendem as funções de Almoxarife, Analista de Logística, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Linha de Produção, Coordenador de Envasamento, Costureiro, Eletricista, Empilhador, Encarregado de Departamento Pessoal, Instrutor de Informática, Mecânico de Manutenção, Monitor de Segurança Alimentar, Montador de Estruturas Metálicas, Motorista de Munck, Operador de Caixa Lotérico, Operador de Máquinas, Operador de Produção, Operador Mantenedor e Vigilante.

Para concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho, é preciso que o interessado compareça à sede do respectivo SINE/IDT, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 4.591, levando a Carteira de Trabalho e a documentação pessoal para efetuar um cadastro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


O SINE/IDT (Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) de Pacatuba, município localizado no Estado do Ceará, está anunciando a abertura de 82 novas oportunidades de emprego, destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade e com disponibilidade para atuar nos diversos segmentos de mercado da região, como na agricultura, pecuária e setor de serviços.

Sendo assim, as vagas oferecidas compreendem os cargos de Almoxarife, Auxiliar Contábil, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Limpeza, Barman, Caseiro, Churrasqueiro, Coordenador Administrativo, Costureira, Ferramenteiro, Garçom/Garçonete, Marceneiro, Motoboy, Operador de Empilhadeira, Pedreiro, Preparador Físico, Promotor de Vendas, Vendedor Interno, Zelador, entre outros.

Para participar e concorrer a uma chance de ingressar no mercado de trabalho ou de se recolocar profissionalmente, é preciso que o interessado compareça à sede do SINE/IDT em questão, levando a documentação pessoal e a Carteira de Trabalho para efetuar um cadastro.

É importante lembrar que o local fica situado na Rua Coronel José Libânio, nº 412-B, Centro.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A Lunender anunciou, através de seu site, a abertura de 12 vagas de trabalho nas cidades de Guaramirim (SC), Maracanaú (CE) e Avaré (SP).

As chances são para candidatos de Nível Fundamental, Técnico e Superior.  Vale destacar que os salários ainda não foram informados.  

As vagas são para as atividades de Estilista de Segmento Infantil, Analista de Suporte TI, Desenhista Criativista, Analista de Custos, Almoxarife, Assistente de Central de Relacionamentos, Analista de Engenharia de Produto, Operador (a) de Estamparia, Analista de Comércio Exterior, Costureira e Operador (a) de Corte.

As vagas podem sofrer mudanças sem aviso prévio.  

A primeira etapa seletiva ocorrerá no site da  Lunender, mais precisamente na página “Trabalhe Conosco”, onde será possível obter informações detalhadas sobre as vagas e seus requisitos. Os candidatos deverão se cadastrar virtualmente assim que o cargo for escolhido.  

Saiba mais sobre a Lunender:  

Trata-se de uma importante empresa do setor têxtil. Ela foi inaugurada em 1981, no município de Guaramirim (SC). Atualmente conta com unidades em Avaré (SP) e Maracanaú (CE), possuindo cerca de  5 mil colaboradores diretos e aproximadamente  12 mil clientes nacionais e internacionais.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Ambev já abriu o processo de seleção para a contratação de 130 novos funcionários na unidade de Aquiraz, cidade próxima a Fortaleza (CE).

As oportunidades são para técnico elétrico e mecânico, operador de linha de produção (setor de engarrafamento), logística (armazém) e supervisores.

Os requisitos exigidos pela empresa são ter formação técnica no caso do cargo técnico elétrico e mecânico, para produção e logística é preciso ter nível médio e para supervisor é requisitado graduação nos cursos de: Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia Mecânica.

Os candidatos que forem aprovados terão salário e também alguns benefícios, como previdência privada, 13º e 14º salários, vale refeição, auxílio material escolar e convênio médico e odontológico.

A seleção já está sendo feito e termina neste mês de julho. Os aprovados começam a trabalhar imediatamente. Os interessados deverão enviar um currículo com foto para o e-mail selecao5@topcompanyrh.com.br.

Quem for selecionado na triagem curricular deverá ser convocado para outras etapas da seleção, mas as fases não foram informadas.

Outras informações a respeito das vagas na Ambev unidade Aquiraz podem ser obtidas pelo telefone (85) 3023-5462.

Fonte: Ambeve Top Company RH

Por Matheus Camargo


Na última sexta-feira (22) foi anunciada pelo  Sine/IDT de Juazeiro do Norte – CE, através de sua página no Facebook, a oferta de 273 vagas de emprego em diversas áreas profissionais.

De acordo com o órgão, a maior parte das chances (200 vagas) é destinada à atividade de Auxiliar de Linha de Produção na Fábrica da Sadia.

As demais oportunidades são para as funções de: Babá, Costureira de Confecções, Cozinheiro de Restaurante, Empregado Doméstico para Forno e Fogão, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Líder de Estoque, Líder Fiscal de Loja, Operador de Caixa , Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Recepcionista Atendente, Vendedor Interno e Vendedor Pracista/Externo.

A primeira etapa do processo seletivo é a candidatura presencial na Agência do Sine/IDT, localizada na Rua São Pedro,  309, no Centro de Juazeiro do Norte.

Durante a inscrição, os atendentes solicitarão a apresentação do: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Comprovante de Escolaridade, Comprovante de Residência, Currículo  e Número do PIS.

Em caso de dúvidas telefone para (88) 3102-1110.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Agência de Estágio da Pró-Reitoria de Extensão promovem, até o dia 30 de junho de 2012, as inscrições para o processo seletivo de 73 profissionais e estudantes para a Posco Engenharia e Construção do Brasil Ltda.

O objetivo desta Empresa na contratação de mais pessoas é construir a usina da sua Companhia Siderúrgica, que futuramente estará localizada no Pecém, no Estado do Ceará. Haverá capacitação para os profissionais selecionados.

O requisito básico exigido é a fluência avançada em inglês, isto é, que saiba se comunicar e escrever o idioma com destreza; ser graduado ou estar cursando o Ensino Superior (exceto para Arquiteto e Engenheiro Civil).

Dentre as diversas vagas oferecidas pela empresa estão: Almoxarife (8), Analista de Contratos (2), Arquiteto (9), Assistente Administrativo (15) e Engenheiro Civil (16).

Existe a previsão de contratação até o mês de dezembro para mais 166 postos de trabalho: Administrador Geral (1), Almoxarife (25), Analista de Contratos (2), Arquiteto (22) e Assistente Administrativo (17).

Aos interessados, mais informações podem ser obtidas pelo correio eletrônico poscoencbrasil@gmail.com.

Por Maria Yrlene

Fonte: UFC


O IDT – Instituto de Desenvolvimento do Trabalho de Quixeramobim, no estado do Ceará, acaba de anunciar por intermédio de sua página no facebook, a abertura de 41 oportunidades de trabalho na cidade.

Além da lista de cargos, a instituição disponibilizou ainda o endereço para a realização da candidatura, que será feita na Sede do IDT, localizada na Rua da Cruz, nº 90, no Centro.

Na ocasião da inscrição, o currículo atualizado e os documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Carteira de Trabalho) terão que ser apresentados.  

Os candidatos poderão optar dentre os cargos de: Açougueiro, Carpinteiro, Cobrador, Embalador, Garçom, Gerente de Vendas, Instrutor de Informática, Manicure, Pedreiro, Promotor de Vendas, Servente de Obras, Supervisor de Montagem, Supervisor de Vendas, Vendedor Interno e Vendedor Externo.

Vale ressaltar que as oportunidades podem sofrer alterações sem prévio aviso.  

Informações complementares sobre o município:  

Fundação – 1856

Mesorregião – Sertões Cearenses

Microrregião – Sertão de Quixeramobim

Cidades Vizinhas –  Madalena,  Quixadá, Choró, Banabuiú, Senador Pompeu, Pedra Branca, Solonópole e Boa Viagem.

Distância até a capital – 203 km

Área Territorial – 3 275,838 km² 

População – 71 912 habitantes

Clima – Semi-Árido

Vegetação – Caatinga  

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Scala IT Solutions, empresa do setor de tecnologia de informação que já está há mais de 20 anos no mercado, está selecionando candidatos com o intuito de preencher 13 vagas de emprego.

Os cargos em oferta são: Arquiteto de Soluções, Analista Desenvolvedor, Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Gerente de Projetos, Gerente Comercial, Assistente Comercial, Analista TSM e Estagiários.

De uma maneira geral, todos os cargos exigem que os candidatos tenham concluído o ensino superior em cursos da área de Tecnologia ou Administração, dependendo do cargo. Para as vagas de estágio os concorrentes podem estar cursando o ensino superior em TI.

A empresa não revelou os valores dos salários, mas foi informado que os contratados receberão vale-transporte e refeição e convênios médico e odontológico.

As oportunidades são para a sede da empresa, que fica na cidade de São Paulo, e para as filiais das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, porém, a seleção acontecerá somente em São Paulo. Para participar, você deve enviar seu currículo para o e-mail: rh@escalainfo.com.br.

Não foi estipulado o prazo para o envio dos currículos, porém, interessados devem se apressar, pois, todas as vagas são para início imediato.

Saiba mais sobre a empresa e a seleção acessando o site www.scalait.com.

Por Thiago Martins


O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) abre as inscrições para um processo seletivo que contratará uma pessoa para o cargo de Assessor Técnico. O selecionado irá atuar na própria sede do Instituto, na cidade de Fortaleza (CE).

Para participar da seleção é necessário preencher alguns pré-requisitos, tais como ter mais de 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino superior em Administração de Empresas e possuir conhecimentos avançados em informática. Além disso, é desejável experiência na área de gestão de projetos e vendas.

O salário oferecido para o cargo é de R$ 1.644,65, para uma carga horária de 40 horas semanais. Além da remuneração mensal, o profissional selecionado receberá diversos benefícios, como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, plano de previdência privada, auxílio alimentação, auxílio creche, entre outros.

Os interessados que desejam concorrer a esta vaga devem se cadastrar no site do Inec (até o dia 30 de abril).

Para mais informações sobre esta ou outras vagas disponíveis, consulte a lista completa de cargos no site www.inec.org.br ou entre em contato com o Inec pelo telefone (85) 3209-9200.

Por Anne A. Matioli Dias


A MSC Cruzeiros abriu um processo seletivo para preencher cerca de 2 mil vagas de trabalho no Ceará, a instituição responsável pela seleção é o Sine/IDT.

Os interessados em concorrer a uma dessas vagas precisam ser maiores de 18 anos e ter curso de inglês, que pode ser básico, intermediário ou fluente, o nível vai depender do cargo pretendido.

Os selecionados irão assinar um contrato com a empresa com duração de nove meses.

Os salários variam de US$ 1,5 mil a US$ 3 mil, sendo que os profissionais que atuam na área de saúde ganham um salário ainda maior e o pagamento é feito em euro.

A maior parte das vagas são para zelador, atendente, garçom, camareiro e assistente de cozinha. Porém, também é possível conseguir uma colocação de médico, enfermeiro, bartender, cozinheiro, mordomo e vendas de excursões a bordo, para esses postos são necessários conhecimentos mais específicos.

Para participar do processo seletivo é necessário comparecer em um dos postos do Sine/IDT (clique aqui e confira os endereços). Os candidatos devem levar os seguintes documentos: Currículo, CPF, RG, Carteira de Trabalho e Foto 3×4.

Por Joyce Silva


A maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina, a DASA, está selecionando pessoas para trabalharem em funções de nível técnico em cidades do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Há vagas para Técnico de Análises Clínicas, Técnico de Coleta I e II e Técnico de Exames e serão selecionados 24 profissionais que tenham formação básica no ensino médio e conhecimentos de informática (pacote Office).

Além da formação básica os Técnicos em Equipamentos Médicos de Análises Clínicas deverão ter conhecimentos em eletrônica, mecatrônica e eletricidade com desejável curso de Engenharia em andamento.

Os Técnicos de Análises Clínicas deverão ter, também, curso técnico de Análise, Patologia Clínica ou Laboratorial para a realização de exames no setor de hormonologia e/ou conhecimentos de microbiologia e os Técnicos de Coleta e de exames deverão apresentar curso técnico de Enfermagem ou Patologia, experiência em coleta de amostras de sangue, secreções e de materiais para análises micológicas, testes funcionais e vacinas, além de conhecimentos sobre técnicas de atendimento ao cliente e noções de primeiros socorros.

Os horários são variáveis, podendo haver escalas noturnas de acordo com a função, e os contratos serão efetivos ou temporários.

Os benefícios, além do salário, incluem insalubridade, refeição, transporte, convênios, planos de saúde e outros.

O site da DASA para se candidatar às vagas é www.dasa.com.br (Carreira).

Por R. Oliveira


A economia do Nordeste brasileiro está cada vez mais aquecida, deixando para trás o estigma de região pobre. A CPM Braxis Capgemini está se aproveitando da situação para crescer e acaba de anunciar 30 novas oportunidades de trabalho nos estados do Ceará, Bahia e Pernambuco. A oferta de emprego é para atuar com tecnologia da informação (TI).

Fernando Perez, diretor regional da companhia, afirma que o crescimento da região é o principal responsável pela abertura das vagas, pois a demanda de profissionais que atuem com TI só aumenta. O Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste deve crescer 5% em 2011, um ponto percentual acima da média nacional. O mesmo estudo, realizado pela consultora Datamétrica, indica que os três estados devem ser os principais responsáveis pelo impulso.

As 30 vagas são para estagiários, operadores, técnicos, programadores e analistas em todos os níveis.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos: formação na área de TI e experiência com web e suporte.

Quem estiver interessado em concorrer a um emprego na CPM Braxis Capgemini precisa entrar no site da empresa – www.cpmbraxis.com – e enviar currículo na seção 'carreira'.

Por Mozart Artmann


Líder na produção e na comercialização de carne bovina, carne suína, aves e couro e na exportação de bois e seus derivados, o Grupo Minerva S.A. está oferecendo oportunidades de trabalho para profissionais que tenham formação completa ou em andamento no ensino superior para ocupar vagas de Supervisor Industrial, Supervisor de Transporte e Analista de Recursos Humanos. O local de trabalho será em Fortaleza, no Estado do Ceará.

O Grupo tem sede em Barretos (SP) e possui em torno de 7 mil colaboradores diretos, atuando em sete complexos industriais.

Além da formação, as vagas têm como requisitos, para Supervisor Industrial, vivência na área de gestão industrial (principalmente frigoríficos), conhecimentos sobre programas de controle de qualidade e experiência comprovada nos processos de preparação das carnes até sua chegada ao mercado.

Já para Supervisor de Transporte, domínio dos processos de contratação de veículos para transporte, conhecimento de rotas, capacidade para negociação e administração de problemas são habilidades obrigatórias. Enquanto que para Analista de Recursos Humanos os conhecimentos estão relacionados aos processos de seleção e contratação de pessoal, além de execução de cálculos trabalhistas e demais rotinas de RH.

Os salários e benefícios são negociados diretamente com a área de seleção. O site para envio do currículo é o www.minerva.ind.br (Recursos Humanos).

Por R. Oliveira


Empresa cearense do segmento editorial, o Sistema Ari de Sá (SAS), está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2011.

Podem participar desta seleção, pessoas graduadas entre 2009 e 2011, ou os estudantes dos dois últimos semestres dos cursos de administração, ciências econômicas, engenharia e ciências contábeis.

O programa terá uma duração de 06 meses, sendo que durante este período o candidato irá passar por uma formação nas áreas operacionais da empresa. Você também terá a oportunidade de receber um coaching de um gestor responsável e treinamentos.

Caso efetue um bom desempenho, o selecionado poderá, após todo o programa, ter uma carreira na função de coordenador.

Não se tem informações sobre a base salarial dos trainees, nem dos benefícios que eles terão direito.

O processo de seleção conta com etapas de análise de currículos, prova, entrevista, dinâmicas de grupo e entrevista final com o gestor.

Ficou interessado? Então não deixe de fazer a sua inscrição enviando o seu currículo profissional para o e-mail recrutamento@aridesa.com.br, até 30 de agosto de 2011.

Para mais informações, ligue para (85) 9705 1666, falar com João Cunha, ou então (85) 9178 2027, falar com Bruno Veras.

O Sistema Ari de Sá teve a sua criação no ano de 2003, com a missão de elaborar uma metodologia de ensino para atender os elevados padrões de educação do país. O sistema criado pela empresa é encontrado hoje  em mais de 140 escolas. Mais sobre a empresa em www.portalsas.com.br.


A Vicunha Têxtil, multinacional do ramo de fabricação de índigos e brins, está com oportunidades para emprego. A empresa seleciona profissionais para trabalharem em seu centro administrativo na cidade de Maracanaú, no Ceará. Os interessados devem ser graduados em psicologia.

Entre as atividades dos cargos, participar de processo de seleção interna e externa, acompanhamento de experiência de funcionários na empresa, treinamento de equipes, atendimento a empregados, entre outras. O horário de trabalho é das 7h30 às 17h18, de segunda a sexta.

Interessados devem enviar currículo para  selecao@vicunha.com.br com foto. O salário não foi informado, mas a empresa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, seguro de vida, refeitório e vale-transporte. A empresa aceita cadastro de reserva para outros cargos e funções, basta acessar o link e preencher currículo.

Mais informações sobre a empresa em seu site http://www.vicunha.com.br/.

Por Lidianne Andrade


A HapVida Saúde, empresa detentora do plano de saúde nacional de mesmo nome, seleciona profissionais para trabalhar em seu centro administrativo de Fortaleza, no Ceará. As oportunidades são para auxiliar de enfermagem e operador de telemarketing.

Para a função de auxiliar de enfermagem, é necessário possuir curso técnico ou superior e experiência na área de ao menos seis meses, além de disponibilidade para realizar plantões de acordo com a escala.

Já para o operador de telemarketing, cargo com o maior número de vagas, os requisitos são ter mais de 18 anos e ensino médio completo, cursando ou não nível superior, sem necessidade de experiência no currículo. O horário de trabalho para a função é de 4h diárias e os profissionais serão requisitados para os turnos manhã, tarde ou noite, conforme o preenchimento das vagas.

Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para janiellefc@hapvida.com.br ou julyanas@hapvida.com.br.

Para conhecer um pouco mais da empresa, acesse o site http://www.hapvida.com.br.

Por Lidianne Andrade


A Kraft Foods Brasil, multinacional do setor alimentício, está em busca de profissionais para o cargo de Promotor de Vendas. Os contratados irão atuar nos stands da empresa em estabelecimentos comerciais de diversas cidades dos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Pará.

O único pré-requisito exigido para os candidatos é que os mesmos tenham concluído o ensino médio. É política da empresa não divulgar salários e/ou benefícios. Porém, é certo afirmar que os mesmos estarão de acordo com valores praticados pelo mercado.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da empresa VAGAS, especializada em recrutamento de profissionais e está cuidando dessa seleção. Mais informações na seção 'Trabalhe Conosco – Oportunidades' do site da empresa (www.kraftfoodscompany.com/br

Algumas das marcas controladas pela Kraft Foods Brasil são: Lacta, Tang, Fresh, Nabisco, Trident, Halls, Royal e Philladelphia, entre várias outras.

Por Thiago Martins 


Interessados em trabalhar com imóveis na região nordeste do pais estão com uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A imobiliária Lopes Immobilis está com processo seletivo aberto para diversas capitais da região Nordeste.

Os candidatos devem comemorar, pois não há um perfil definido a ser solicitado pela empresa nem exigida experiência na área. Os selecionados devem receber salário fixo (valor não informado) e comissão.

Quem tiver interesse deve enviar seu currículo para o e-mail arpires@lopes.com.br, informado o local que deseja atuar, já que a corretora possui filiais nas cidades do Ceará e Rio Grande do Norte.

São previstas mais de 100 vagas com contratação imediata.

Por Lidianne Andrade


A iFactory, empresa de Tecnologia da Informação (TI) presente no município de Fortaleza (CE) está com 5 oportunidades de emprego em sua fábrica de software. Dessas 5 vagas, 2 são para Desenvolvedor Java Pleno, 2 para Desenvolvedores .NET e 1 para Engenheiro de Suporte. A empresa exige que os candidatos tenham ensino superior completo (ou em andamento) na área de Informática e disponibilidade de 8 horas/diárias de dedicação ao trabalho na empresa.

Além desses pré-requisitos, é imprescindível que os candidatos tenham fluência em alguma língua estrangeira e conhecimento em linguagens de programação. Os salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece benefícios como vale-refeição, plano odontológico, auxílio aos estudos, certificações, descontos em cursos e faculdades, convênio em academia de ginástica e assessoria esportiva.

Faça agora seu cadastro pelo e-mail selecao@ifactory.com especificando no campo “Assunto” o nome da vaga pretendida.

Por Camila Porto de Camargo


O Sistema Nacional de Empregos – Sine/CE e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho oferecem esta semana de 15 a 19 de março, 26 vagas para pessoas com deficiência.

As vagas são para ajudante de carga e descarga (03), atendente de telemarketing (04), auxiliar de limpeza (06), operador de caixa (03), assistente administrativo (04), recepcionista atendente (02), servente de pedreiro (03), auxiliar produção (02) e uma vaga para auxiliar almoxarifado.

Os candidatos devem comprovar deficiência ao comparecer em um dos postos do Sine e levar documentação (RG, CPF e Carteira Profissional). Maiores informações pelo fone (85) 3101.2777.

Por Rossana Fonseca


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho em parceria com o Sistema Nacional de Empregos, ambos do Estado do Ceará, divulgam 586 oportunidades de emprego somente nesta semana de 15 a 19 de março.

Os destaques são as 50 vagas de operadores de telemarketing, todas para a capital Fortaleza e outras 50 vagas para auxiliares de produção oferecidas na cidade de Cascavel, localizada a 62 km da capital.

Os candidatos as vagas oferecidas pelo sistema Sine/IDT, devem comparecer a qualquer agencia levando consigo documentos, currículo e carteira profissional. Outras informações no Sine/Centro: (85) 3101.2774 .

Por Rossana Fonseca


Até o dia 18 de março, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do Ceará está selecionando 25 profissionais para o cargo de Monitor de Alunos, que ficarão ligados as ações do Projovem Trabalhador.

O trabalho é temporário e tem duração de nove meses. Os selecionados ficarão lotados na Coordenação de Educação Profissional e trabalharão nas cidades de Acarau, Amontada, Camocim, Cruz, Ipu, Itarema, São Gonçalo e Sobral entre outras, contemplando um monitor contratado por cidade.

Os salários iniciais são de R$ 670, 62, mais benefícios como seguro saúde, odontológico e de vida e auxílio alimentação, entre outros. A carga horária é de 40 horas semanais.

Outras informações sobre a seleção e a inscrição no processo acessar: www.idt.org.br/idt/principal.asp.

Por Rossana Fonseca


O Sistema Nacional de Emprego (Sine/CE) oferece para esta semana de 15 a 19 de março, 80 vagas para a função de costureira especialista em máquina industrial. A oferta é a maior entre todas as 586 oportunidades disponíveis na instituição.

Requisitos: O profissional deve ter curso de costura industrial e/ou experiência em máquinas de overloque, costura reta e de pregar cós, entre outras.

Os interessados nesta e em outras vagas oferecidas pelo Sistema de Emprego de Fortaleza devem comparecer em qualquer unidade do Sine/IDT levando carteira de trabalho, currículo e outros documentos de identificação.

Por Rossana Fonseca


Acontece neste sábado dia 13 de março, das 8h às 17 horas, no Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal do Ceará, o curso: “Paisagismo: Flores e Plantas como Elemento Principal” que é voltado para o aprimoramento de alunos e demais pessoas interessadas em produção vegetal de plantas ornamentais, melhoramento de plantas, silvicultura, grandes culturas, fruticultura, ciência e tecnologia de sementes, horticultura e climatologia.

As inscrições estão sendo realizados pela internet no site www.aceg.ufc.br , ou na Associação Científica de Estudos Agrários, localizada no Campus do Pici – bloco 847, e custam R$ 25 para os estudantes e R$ 50 para não estudantes.

Por Rossana Fonseca



O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE) abriu processo seletivo para o preenchimento de 29 vagas para nível médio e superior, com salários que vão de R$ 1.156,86 a R$ 3.140,06.

As vagas são destinadas às seguintes cidades: Aracati, Ipú, Tauá, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Tianguá, Limoeiro do Norte e Quixadá.

As vagas são para analista técnico, com curso superior em qualquer área e analista técnico, com superior em administração, ciências contábeis ou economia. Para o nível médio há vagas de assistente.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.institutocidades.com.br, o prazo máximo é até 10 de fevereiro. A prova objetiva e de redação vão ser aplicadas no dia 28 de fevereiro.

Por Rosana Radke


A Usix, empresa de software para seguros, está oferecendo 20 vagas de emprego para Programadores, Analistas de TI e Estagiários, que irão atuar na sede da empresa em Fortaleza, Ceará.

Requisitos: Nível superior completo, com formação em alguma habilitação de TI e experiência na área. As vagas de estágio não necessitam experiência.

Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição, Plano de Saúde, Plano de Previdência Privada, Seguro de Vida e convênio em cursos. Os estagiários recebem bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e plano de saúde.

Os interessados devem enviar o seu Curriculum vitae para o e-mail usixrecrutamento@usix.com.br. Colocar o cargo pretendido no assunto do e-mail.


O Programa Senac de Gratuidade está oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará. São 846 vagas para pessoas com baixa renda, alunos da educação básica e trabalhadores.

Há vagas para cursos na área de Informática, Gastronomia, Educação, Moda e Turismo, que serão ofertados em todas as cidades do Ceará que possuem uma sede do SENAC.

Os interessados devem efetuar a inscrição em qualquer unidade do SENAC de sua cidade até o dia 17 de julho de 2009.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá levar uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. A idade mínima para a realização dos cursos é de 16 anos.

Mais informações no site www.ce.senac.br.


A empresa brasileira especializada em Serviços e Soluções de TI – iFactory – oferece 8 vagas para área de tecnologia. As vagas são para a sede de Fortaleza – Ceará para desenvolvimento de software e suprte técnico.

Confira os cargos: Desenvolvedores Net Júnior/Pleno e Plano/Sênior; Desenvolvedores Java (Pleno); Engenheiro Suporte; Estagiário de Desenvolvimento (.NET) e Estagiário de Arquitetura (Infra).

Benefícios: treinamentos, curso de línguas, assitência médica, plano odontológico, investimento em certificações e convênios com acessoria eportiva e academia de ginástica

Os interesados deverão enviar o seu Currículo para o email: ana.maria@ifactory.com.br.


A crise mundial atinge alguns setores da economia, mas outros passam batidos, e continuam crescendo em um ritmo muito bom. É o caso dos chapeleiros de Sobral, no norte do Ceará, que fazem vendas de chapéus o ano todo, especialmente para as regiões Sul e Sudeste.

Segundo um dos empresários da região, além de evitar o contato dos raios UV (ultra-violeta), o chapéu de carnaúba é capaz de tonificar o couro cabeludo, evitando quedas do cabelo.

Quer conhecer como é o trabalho de um chapeleiro e engomador? Assista o vídeo abaixo:





CONTINUE NAVEGANDO: