Empresa anuncia abertura de 5 mil novas vagas.

Três coisas vêm à mente quando falamos de época de fim de ano: Papai Noel, panetone e vagas temporárias de fim de ano.

Com o aumento da demanda devido à temporada de fim de ano, milhares de lojas abrem vagas para trabalho temporário de fim de ano, e a notícia da vez são as 5 mil vagas que a C&A está abrindo na sua rede de lojas em todo o país.

Tipos de Vagas

Há muitas vagas disponíveis para operadores de vendas, com exigências básicas como ser maior de 18 anos e ter o Ensino Médio completo. A empresa pede alguns requisitos para filtrar os candidatos que se encaixam no perfil desejado, como “ser pro-ativo” e o “interesse verdadeiro em ouvir e compreender outras pessoas”.

Como é um trabalho temporário, o tempo de trabalho será previamente determinado em contrato e pode variar de 14 a 45 dias. Referente aos salários, varia muito de acordo com a região e com o cargo.

Como Cadastrar o Currículo?

Ficou interessado na vaga? As inscrições para os processos seletivos estão abertas! Basta clicar neste link aqui e se inscrever na vaga que desejar! Lembre-se de filtrar as vagas da sua região.

Dicas Para Se Dar Bem Nesse Emprego

Todos nós passamos pelo difícil momento de iniciar em um emprego novo, e cada tipo de emprego exige diferentes habilidades e atenção a detalhes de acordo com a vaga.

Toda vaga temporária de fim de ano tem o potencial de se tornar efetiva. Se você planeja continuar trabalhando depois desse período e deseja continuar na empresa, procure fazer TODAS AS COISAS que eu vou falar aqui.

1 – Seja Proativo!

O que é ser proativo? É mostrar interesse no trabalho. Mostre que você não está apenas querendo pegar um dinheiro de fim de ano. Aprenda a fazer a sua função o mais rápido possível e tente fazê-la da melhor forma que conseguir.

2 – Seja pontual

Chegar na hora é um requisito básico que não deveria nem ser mencionado aqui. Mas como o Brasileiro às vezes deixa as coisas para a última hora (ou seria último minuto?), tenho que te lembrar que você deve chegar no trabalho sempre 20 minutos ou mais ANTES do seu horário de entrada!

A hora da saída também é importante. Procure não mostrar pressa em ir embora. Procure sentir-se parte da empresa. Não saia correndo quando o relógio marcar 17:00!

3 – Faça Contatos

É claro que você não será interesseiro (a) a ponto de fazer amizades apenas por interesses. Mas, você tem que juntar o útil ao agradável e quando fizer as amizades, procure ter o máximo de ligações possíveis com os mais diversos cargos, ganhando a oportunidade de pleitear uma indicação caso não seja efetivado na empresa após o período do contrato inicial.

Boa sorte no novo emprego!

Sobre a C&A

A C&A é uma cadeia internacional de lojas de roupas com vendas ao público final do tipo varejo de moda. A sede na Europa fica em Vilvoorde, na Bélgica, e Düsseldorf, na Alemanha. A empresa foi fundada há 177 anos (em 1841) na Holanda.

Tem lojas de varejo em muitos países da Europa. Ele serve os maiores mercados da Ásia, América do Norte e América do Sul.

A empresa foi fundada pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer no ano de 1841, como uma empresa têxtil da Holanda, tirando o nome de sua empresa das letras iniciais de seus nomes.

A marca está no Brasil há 42 anos (desde 1976) e tem 297 lojas no país, com mais de quinze mil funcionários. A marca está nas 26 capitais estaduais e ainda conta com a loja virtual, tornando-se assim, extremamente presente na vida do brasileiro.

Por Bruno Rafael da Silva


Interessados devem se cadastrar até o dia 14 de dezembro de 2018.

O fim do ano de 2018 está chegando ao fim e como ocorre em todos os fins de ano, as oportunidades empregatícias, sejam efetivas ou temporárias, sobretudo as temporárias, começam a aumentar, como ofertas de empregos temporários nas temporadas.

Deste modo, com a finalidade de poder reforçar o quadro de colaboradores e garantir um atendimento mais preciso e eficiente sobre a intensa demanda das compras de Natal, em todas as suas lojas, o Grupo Ri Happy está recebendo currículos atualizados para cerca de 700 postos de trabalho temporários, destinados a empregos em todos os Estados do Brasil.

Sobre as vagas de emprego sendo disponibilizadas na empresa Ri Happy, seguem as informações:

A companhia está oferecendo diversas oportunidades de trabalho nos departamentos de vendas, pacote, de estoque e de caixa. Todas as pessoas interessadas deverão comprovar posse de diploma de ensino médio e também experiência nas áreas de vendas e de caixa. A jornada de trabalho, neste caso, se dará em regime de oito horas diárias, com direito a uma hora para a refeição, dentro da escala 6 por 1, ou seja, abrangendo o direito a uma folga a cada seis dias de trabalho. Os valores das remunerações serão de modo a combinar, sendo que todos os colaboradores selecionados terão, também, o direito de receber o benefício de vale-transporte.

De acordo com as informações angariadas, o chamado Grupo Ri Happy fez noticiar que existem grandes possibilidades de efetivação de colaboradores temporários, de acordo com o desempenho dos mesmos e com o número de postos eventualmente disponíveis. Junto a essa possibilidade, a mesma companhia mantém o seu plano de expansão, dado que estão sendo estabelecidas novas unidades, todas previstas para o ano de 2019, assim, os candidatos prestes a serem admitidos como funcionários temporários terão grandes chances de serem convocados para atuação como colaboradores efetivos.

Observação importante sobre o processo de recrutamento:

Todos os concorrentes, futuros colaboradores temporários da empresa, deverão demonstrar que conhecem os produtos da mesma, de modo que possam efetuar as devidas indicações, todas adequadas às necessidades de cada cliente a ser atendido; saber abastecer as seções; saber presar pelo bom atendimento, entre outras atribuições essenciais e imprescindíveis.

Sobre a empresa:

Inaugurada no ano de 1988, um profissional pediatra e um empreendedor administrador de empresas, especializado na área de informática, uniram forças e, munidos de muita imaginação e talento para tal, fundaram a Ri Happy Brinquedos.

Sua base de firma bem sucedida, tornando-se a líder total no segmento de varejo especializado para comércio de brinquedos, está no atendimento personalizado; na grande variedade de produtos e nos seus preços bem competitivos.

Desde o seu início, a companhia passou das seis lojas iniciais para mais de 150 unidades difundidas em todo o território brasileiro, atuando nas principais capitais e também no interior de muitos Estados. Nestas lojas, todos os clientes podem contar com cerca de 3000 colaboradores especializados e muito bem capacitados, constantemente dispostos ao atendimento. Acrescenta-se a isso, a possibilidade de se encontrar produtos dos mais diversificados, abrangendo uma linha exclusiva, contendo até mais de 200 itens a serem destinados a todos os municípios.

Conforme o que foi publicado no próprio hotsite do Grupo Ri Happy, este mesmo processo seletivo consistirá na realização de uma prova via online; seguida de uma dinâmica de grupo; da avaliação da necessária documentação; do exame médico e a etapa final de admissão.

O procedimento de cadastro de inscrição é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar um currículo atualizado por meio do site: www.rihappy.com.br/vagastemporarias. O prazo se estenderá até o dia 14 de dezembro de 2018.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades envolvem diversos cargos. Selecionados irão trabalhar de dezembro a fevereiro.

Com a chegada do fim do ano, as perspectivas de férias se intensificam, grande número de famílias iniciam suas reservas para a temporada de verão que se aproxima, todos os negócios empresariais no ramo de pousadas, hotéis, turismo, parques temáticos, entre outros, começam a fazer preparativos para oferecer o melhor serviço. Por conseguinte, dado que a demanda de pessoas em busca de passar boas férias aumenta, aumentam também as vagas de emprego temporárias.

Assim, o Beach Park, localizado no município de Fortaleza, no Estado do Ceará, está oferecendo 290 postos de trabalho temporários para diversos cargos existente na empresa, cujo escopo fundamental está em atender a grande demanda de hóspedes, que cadastram reservas, ao longo dos meses de férias escolares, que constitui um período de intensa movimentação em empreendimentos desta natureza.

Sobre as vagas de emprego no Beach Park do Estado do Ceará, as informações são as seguintes:

Estão sendo disponibilizados postos de emprego temporários na função de consultor de turismo; na função de instrutor de brinquedo; na função de serviços gerais; na função de churrasqueiro; na função de atendente; na função de caixa; na função de garçom e de cumim, entre outras funções. Todos os colaboradores atuarão entre os meses de dezembro e fevereiro, na passagem de 2018 para 2019 e não será exigida experiência na área, para participar deste processo de seleção.

De acordo com a coordenadoria de recursos humanos do Beach Park, a política para as vagas em aberto nesta empresa não exige formação acadêmica específica ou algum conhecimento técnico prévio e específico, pois os gestores do Beach Park sempre dão preferência às pessoas que estão procurando pelo seu primeiro emprego. Todas as pessoas que se cadastrarem para as vagas certamente já possuem uma formação acadêmica mínima, fundamental, e a intenção do departamento de RH da cooperativa está na geração de novas oportunidades para os jovens da região nordeste do Brasil.

Observação importante: neste programa de empregos temporários existe a possibilidade de efetivação na organização. Assim que a temporada finaliza no mês de fevereiro, conforme for a avaliação do número de postos disponíveis, a avaliação do comprometimento e da evolução do colaborador temporário ao longo do período como trabalhador temporário, será possível efetivação.

Os gestores da empresa estão interessados em proporcionar oportunidades para as pessoas mostrarem e darem o melhor de si neste negócio, e todos os funcionários veteranos vão orientar o desenvolvimento dos empregados temporários, como parte do projeto e das próprias premissas e princípios da empresa. O histórico registra que houve uma significativa alta de contratações efetivas de funcionários temporários nas últimas temporadas. Em torno de 23% dos funcionários temporários foram devidamente efetivados, e um número 5% maior do que o do ano de 2017.

Sobre o procedimento de inscrição para vagas de emprego no Beach Park do Estado do Ceará, as informações são as seguintes:

O processo de seleção iniciou no mês de outubro e seguirá em aberto até o dia 20 do mês de novembro deste mesmo ano. Currículos deverão estar atualizados e precisam ser cadastrados em uma seção dita: “Trabalhe Conosco” no mesmo site da empresa: www.beachpark.com.br.

O Beach Park consiste em um grande complexo turístico estabelecido no litoral do Nordeste do Brasil, especificamente na praia de Porto das Dunas, no município de Aquiraz, em torno de 26 quilômetros da capital do Estado, Fortaleza. Este complexo possui um parque aquático que é considerado o maior em toda a América Latina, o qual está distribuído em uma área total de, precisamente, 20.000 m² por 13 km² em sua área específica, como parque.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Empresa abre 632 oportunidades temporárias. Oportunidades serão para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

O segundo semestre de 2018 avança para o quarto mês, outubro, e novas oportunidades de emprego estão sendo abertas por organizações de alta categoria. Entre as companhias que estão com novo processo de recrutamento está a Netshoes, que consiste em uma controladora de marcas como a Netshoes, a Zattini, a Shoestock e a Free Lace. Assim, a empresa já abriu o período de cadastro de currículos para um número de 632 postos de trabalho temporários distribuídos no Estado de São Paulo, no Estado de Minas Gerais e no Estado de Pernambuco. A meta da organização está em atender uma intensa demanda de profissionais para atuação durante o tempo de Black November, que constitui o período promocional realizado todos os anos e que ocorrerá no mês de novembro próximo, o qual abarca a Black Friday.

Sobre as vagas de emprego em aberto na Netshoes, as informações são as seguintes:

Todas as oportunidades contemplam os diversos cargos existentes, cuja exigência básica é da posse de ensino médio completo. Todos os contratos serão firmados para duração de até quatro meses e, em algumas funções, poderá haver a possibilidade de efetivação. Todos os profissionais selecionados serão submetidos a um treinamento e às devidas orientações no sentido de garantir o melhor atendimento aos clientes das lojas deste grupo.

Os postos de trabalho a serem lotados no Estado de São Paulo se destinam a dois setores específicos da companhia: no Centro de Distribuição, o qual reúne em torno de 147 vagas na cidade de Barueri, e na Central de Relacionamento, contando com 130 ofertas de emprego situadas na capital paulista. A empresa está oferecendo mais 246 postos de trabalho em sua unidade localizada no município de Extrema, no Estado de Minas Gerais, e demais outras 109 vagas destinadas à cidade de Jaboatão, no Estado de Pernambuco.

O departamento de CBTO da Netshoes publicou a informação de que o evento chamado Black November é parte integrante do próprio calendário da empresa e, muito mais do que isso, participante intenso da vida econômica do consumidor brasileiro. Por esta razão, a empresa sempre procura reforçar as suas posições no sentido de poder continuar promovendo as melhores experiências na aquisição de bens pelo usuário, independentemente do aumento exponencial das demandas sempre existentes. A empresa é reconhecida no mercado pela excelência no desempenho de atendimento ao cliente, sendo que a sua missão é estar sempre se aperfeiçoando em todos os sentidos.

Sobre o critério para cadastrar a inscrição, as informações são as seguintes:

Todas as pessoas interessadas em cadastrar-se para concorrer a vagas de emprego na empresa Netshoes deverão seguir estas instruções:

Os candidatos às vagas lotadas no Centro de Distribuição da cidade de Barueri, na região metropolitana da Capital São Paulo, deverão enviar um currículo devidamente atualizado para o seguinte e-mail: rhatracaosp@netshoes.com.

Os candidatos às colocações na Central de Relacionamento, estabelecida na capital paulista deverão realizar os seus cadastros por meio do site: https://jobs.kenoby.com/gruponetshoes.

Com relação aos profissionais interessados nos postos de emprego localizados no Estado de Minas Gerais, os mesmos deverão enviar um currículo atualizado para o seguinte e-mail: rhatracaomg@netshoes.com.

Com relação aos candidatos interessados nos postos de trabalho lotados no Estado de Pernambuco, os mesmos deverão cadastrar seus currículos por meio do seguinte e-mail: rhatracaojb@netshoes.com.

Este é um dos melhores momentos de buscar por bons empregos, mesmo que se trate de vagas temporárias. O fim do ano se aproxima e o período de festas faz surgir uma série de novas oportunidades empregatícias.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para os cargos de Assistente Comercial, Auxiliar de Pacote, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Caixa e Auxiliar de Vendas.

Devido à proximidade das festas de final de ano, a grande maioria das empresas brasileiras faz processos seletivos para a contratação de novos profissionais para atuarem de forma temporária. Visto que, a procura por parte do público pelos mais diversos produtos se torna maior ainda. E para atender ao público da melhor forma possível, é necessário que as empresas aumentem o número de pessoas em seus quadros de funcionários. E uma das entidades que está com vagas abertas é a Ri Happy. As oportunidades de trabalho que a organização está oferecendo estão sendo ofertadas para diferentes estados brasileiros. Para saber todas as informações acerca deste processo admissional, leia o texto abaixo.

Considerada a maior loja de brinquedos e artigos infantis em atividade hoje no Brasil, a Ri Happy foi inaugurada no final dos anos 80, mais precisamente no ano de 1988. Em quase três décadas de atuação no mercado nacional, a Ri Happy oferece produtos dos mais variados fabricantes, faixas de preço, faixa etárias e outras modalidades para seus clientes. Nos dias atuais, a empresa está presente na maioria dos estados brasileiros com mais de 150 lojas espalhadas pelos municípios. Além disso, o seu endereço eletrônico é um dos mais visitados por adultos que querem comprar algum artigo infantil, devido à qualidade e o bom preço que a Ri Happy oferece. A empresa, fundada por um acordo entre amigos, possui o desejo de aumentar ainda mais os seus negócios no Brasil, levando suas filias aos mais diferentes estados e fazendo com que seu comércio online também cresça de forma exponencial. E para que isso aconteça, a empresa tem uma série de metas para cumprir e uma delas é aumentar o seu número de funcionários.

Nos dias atuais, a Ri Happy conta com milhares de empregados divididos nos mais diferentes setores da organização. E de tempos em tempos a entidade realiza diferentes processos seletivos, como: programas de estágio, programas de trainee e contratações específicas para diferentes postos de trabalho. E dessa vez, a Ri Happy resolveu oferecer vagas para cargos específicos em diferentes estados nacionais. Confira agora todas as vagas que estão sendo oferecidas: Assistente Comercial; Auxiliar de Pacote; Auxiliar de Estoque; Auxiliar de Caixa e Auxiliar de Vendas. As oportunidades de trabalho são para as seguintes localidades: Criciúma/ Santa Catarina; Balneário Camboriú/ Santa Catarina; Joinville/ Santa Catarina; Florianópolis/ Santa Catarina; Maringá/ Paraná; Londrina/ Paraná; Porto Alegre/ Rio Grande do Sul; Teresina/ Piauí; Belém/ Pará; Campo Grande/ Mato Grosso do Sul; Vila Velha/ Espírito Santo; Serra/ Espírito Santo e Ribeirão Preto/ São Paulo.

Para todas as vagas os candidatos precisam ter pelo menos o ensino médio completo em uma instituição nacional. Além disso, os interessados precisam ter experiência no setor que está se candidatando a uma vaga. Não foi informado o valor da remuneração para cada serviço e também não foi divulgado se os trabalhadores vão ter direito a benefícios e se sim, quais são eles.

A Ri Happy espera contratar profissionais que se mostrem proativos, dinâmicos, interessados, compromissados e que mostrem que podem contribuir para a empresa, sobretudo que saibam trabalhar em grupo, pois ao longo do tempo de serviço prestado para a empresa, o setor de Recursos Humanos sempre monitora esses novos empregados, pois há chances de contratações efetivas depois da passagem dos dias de festas e depois das datas iniciais do próximo ano, em que o comércio ainda registra grande movimento de pessoas.

Se você atende aos pré-requisitos e quer se inscrever para uma das vagas é muito simples, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://rihappycdt.elancers.net/frames/rihappy/frame_geral.asp. Clique em “Pesquisar todas as Vagas”. Clique na vaga que lhe interessa, leia as informações a respeito do posto de serviço e ao final da página clique em “Candidatar – se”. Informe todos os seus dados de forma correta, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Ri Happy para as demais etapas do processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.


Vagas de emprego temporário no Cantareira Norte Shopping.

Estamos chegando ao fim de mais um ano e este ano de 2017 infelizmente não foi muito bom para milhares de brasileiros, que em decorrência de uma forte crise na economia, acabaram sendo dispensados de seus trabalhos e se encontram no grupo de pessoas em situação de desemprego, que já chegam a 13 milhões.

Diante da grande oferta de mão de obra, o mercado de trabalho se mostra a cada dia mais exigente e competitivo, o que deixa a situação dessas pessoas ainda mais complicadas.

Contudo, estamos nos aproximando de uma época do ano em que muitas empresas, principalmente ligadas ao comércio, abre um grande número de vagas para trabalho temporário, o que é uma excelente oportunidade para quem já está a muito tempo sem trabalhar e gostaria de passar o fim de ano com um trabalho, podendo contribuir para a renda familiar e para a economia como um todo.

Nesse sentido, se você reside na zona norte de São Paulo capital, o Cantareira Norte Shopping está com diversas vagas em aberto para atividades da época de Natal, que tendem a se intensificar nesta época.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas pelo shopping o total de 200 vagas temporárias.

A maioria das vagas é para o trabalho de atendimento ao público e demais setores operacionais de lojas que já existem no shopping. Além disso, as vagas também são para o trabalho em lojas que serão inauguradas no shopping, que são vagas em que os profissionais temporários, a depender de seu desempenho, podem ser efetivadas.

Em relação às funções disponibilizadas, há vagas para diversos cargos como:

– Operador de caixa;

– Assistente de loja;

– Atendente;

– Vendedor;

– entre outras;

Nesse sentido, cada cargo possui um pré-requisito, contudo, de acordo com as informações cedidas pela administração do Cantareira Norte, para a maioria dos cargos disponíveis a exigência é de que os candidatos possuam formação de nível médio e experiência na área pelo período mínimo de 6 meses.

No entanto, como se tratam de funções que envolvem o atendimento ao público, é muito importante que os interessados sejam pessoas que apresentam habilidades em comunicação, que sejam dinâmicos, que tenham facilidade na realização de vendas e que sejam experientes na área. Além disso, um dos pré-requisitos é possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 40 anos.

Como os trabalhos são oferecidos por lojas diferentes que fazem parte do shopping os salários, assim como os benefícios podem se um diferencial, por isso essa questão será tratada diretamente com a empresa que busca por novos funcionários.

O Cantareira Norte Shopping possui lojas que são unidades da Pernambucanas, Renner, Besni, C&A, Lojas Americanas, Mais Valdir, Daiso, O Boticário, Kalunga, Cacau Show, entre outras lojas bastante conhecidas no mercado varejista de diversos segmentos, que em decorrência das festividades de fim de ano têm a demanda por novos funcionários aumentada.

De acordo com Geraldo Carvalho, que é o superintendente do shopping, as perspectivas para o período de fim de ano são as melhores possíveis. A oferta de empregos temporários já é um passo muito positivo, mas é possível que muitos desses funcionários contratados temporariamente sejam efetivados, tanto nas lojas que já atuam no shopping, quanto nas lojas a serem inauguradas no próximo mês.

Os interessados devem entregar seus currículos diretamente nas lojas que desejam trabalhar ou na administração do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado na Av. Raimundo Pereira, número 11.001, no Jardim Pirituba, na zona norte da cidade de São Paulo.

Nesse sentido, se você está à procura de uma oportunidade de trabalho, não deixe de deixar o seu currículo no shopping e passar o fim de ano contratado.

Sirlene Montes


Oportunidades são para funções como atendente, balconista e ajudante de depósito.

Com a chegada do período festivo de final de ano, a abertura de vagas temporárias atrai os olhares daqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A sugestão de hoje é do Grupo Cencosud Brasil, que anunciou a abertura de mais de 850 vagas temporárias para este fim de ano. O Cencosud conta com mais 220 supermercados que se encontram espalhados por todo o Brasil. De acordo com as informações divulgadas pelo Grupo, elas estão sendo direcionadas para as redes Mercantil Rodrigues, Bretas, Perini, Prezunic e GBarbosa. As lojas dessas redes estão nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A organização da seleção para esta seletiva afirma que os interessados não precisam contar com experiência anterior. Esse fato se torna uma grande oportunidade para quem está em busca de sua primeira colocação no mercado.

Os novos contratados deverão desempenhar suas funções em jornadas de trabalho compostas de 44 horas semanais. A cada sete dias esses profissionais terão uma folga. Sobre os salários oferecidos não foram divulgadas informações detalhadas, entretanto, a companhia ressalta que os valores são compatíveis com os praticados pelo mercado. Vale chamar a atenção que além do salário os contratados ainda terão direito ao vale-transporte.

No Rio de Janeiro, o Prezunic está oferecendo 281 vagas. As funções envolvem auxiliar de operações e operadores de caixa.

Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste as oportunidades estão no Bretas. No total são 281 vagas temporárias para a função de operador de caixa. No estado de Minas Gerais são 142 vagas e Goiás contando com 139 vagas.

Na região Nordeste, temos 167 postos para o GBarbosa, nas funções de zelador, repositor, operador de caixa, controle operacional, empacotador, auxiliar de patrimônio, ajudantes e separadores.

Por sua vez, o Mercantil Rodrigues disponibiliza 61 oportunidades para empacotador, repositor e zelador. Juazeiro, Aracaju, Lauro de Feitas e Salvador são algumas das cidades que receberão as vagas.

Na nossa lista ainda temos 89 vagas para a Perini em Salvador, na Bahia. As funções com vagas são atendente de recepção, empacotador, repositor, balconista e ajudante de depósito.

Inscrições:

Não foi definida uma data limite para as inscrições. Mas é bom se apressar para não perder a oportunidade. As inscrições estão sendo aceitas nos sites abaixo. Basta você se inscrever de acordo com a rede na qual pretende trabalhar:

www.mercantilrodrigues.com.br; www.perini.com.br e www.gbarbosa.com.br. Para as vagas no Rio de Janeiro os currículos devem ser enviados para o e-mail vagas.temporarias@prezunic.com.br. Apenas em Minas Gerais e Goiás é que os currículos serão recebidos nas lojas.

Por Denisson Soares


Apesar da grande quantidade de vagas, número de oportunidades é 28% menor do que em 2015.

Está desempregado e à procura de uma nova oportunidade no mercado de trabalho? Então não perca essa chance. O dia das mães está chegando e com ele serão abertas 23 mil vagas temporárias em diversos segmentos, como comercial , industrial, feiras e eventos, entretenimento e lazer, hotelaria, limpeza, portaria e serviços.

O número de vagas é bem menor quando comparado aos anos anteriores, em 2015 foram oferecidas 32.500 vagas temporárias. Já em 2014 foram 33.000 vagas temporárias, enquanto que em 2013 foram 32.000 vagas. Calculando em porcentagem, serão anunciadas 28% menos menos vagas que no ano passado.

O segmento que mais contrata é o industrial, possivelmente por existir muitas indústrias necessitando de mãos de obra qualificadas, geralmente elas oferecem vagas de promotor de vendas, auxiliar de produção, telemarketing, auxiliar de remessa e embalador.

Em segundo lugar encontra-se o segmento comercial, oferecendo oportunidades para vendedor, balconista, fiscal de loja, fiscal de caixa, promotor de vendas, repositor e atendimento.

O segmento de Entretenimento e Lazer encontra-se em terceiro lugar, contratando monitores para parques de diversões, atendente em hotéis, pousadas e acampamentos, garçons para restaurantes e atendentes para food trucks.

Após esses três segmentos que mais contratam temporários, seguem feiras e eventos (contratando recepcionistas, assistentes para montagem e desmontagem de stand, divulgador, organizador, etc.), limpeza (contratando auxiliar de limpeza diurno e noturno), portaria (contratando porteiros e vigilantes), além de serviços e hotelaria (contratando arrumador, governanta, supervisor, auxiliar de recepção, auxiliar de reservas, recepcionista, etc.).

Geralmente os salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 3.500,00, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, vale alimentação e plano de saúde.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo, experiência anterior no ramo, ter a idade igual ou maior que 18 anos, capacidade para executar tarefas em grupo, dinamismo e boa dicção. Cada candidato tem 2% de chance de passar na vaga que almeja. Infelizmente o número de chance é pequeno, por ter muitas pessoas desempregadas no Brasil.

Se você conseguir uma vaga, fique muito feliz. Será selecionado entre diversas pessoas e as vagas temporárias são ótimas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Caso seja um bom funcionário, você pode deixar a vaga temporária e ser efetivado, então dê o seu melhor.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Foi lançado o edital do processo seletivo do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, o ITEP. O documento n° 08/2015 regula a seleção de novos Professores por meio de um processo de seleção simplificado. As vagas são para Professores contratados em caráter temporário para os cursos nas unidades localizadas em Caruaru, Olinda, Garanhuns, Araripina, Serra Talhada e Olinda.

Ao todo, o ITEP está disponibilizando 50 oportunidades para vários Centros Tecnológicos de Pernambuco. Este processo seletivo também está sendo realizado com o intuito de formar cadastro reserva.

Quem quiser participar do concurso público precisará efetuar a sua inscrição no endereço eletrônico do Instituto até o dia 18 de março

A avaliação dos participantes será feita mediante a aplicação de três etapas. A primeira consta de uma análise de títulos, a segunda é uma entrevista e a terceira é uma prova didática. Todas as instâncias tem caráter eliminatório e classificatório.

A análise de títulos será realizada entre os dias 19 e 30 de março, o resultado desta etapa será comunicado até 30 de março. Já no dia 6 de abril ocorrerá a publicação dos locais e horários de aplicação das entrevistas e da prova didática, estas estão marcadas para acontecer entre os dias 9 e 24 de abril.

A publicação do resultado final será feita no dia 1° de maio. A lista será divulgada com os nomes em ordem decrescente. O cadastro reserva será formado por duas vezes mais vagas que as oferecidas para lotação imediata.

Os aprovados e contratados através desta seleção, receberão uma remuneração de valor variável conforme com o grau de titulação do Professor. Para pessoas com formação de nível técnico a hora/aula é de R$ 20,60, para graduados é de R$ 25,75, já para especialista é de R$ 30,90. Os profissionais com o título de Mestre receberão R$ 36,05 por hora/aula e os Doutores receberão R$ 46,35 por hora trabalhada.

Por Melina Menezes


Com a Páscoa se aproximando, que será comemorada mais precisamente no dia 5 de abril, a Lacta, empresa especializada no setor de chocolates, já começou a se movimentar com o objetivo de selecionar profissionais para a ocupação de vagas temporárias. A marca que pertence ao grupo Mondelez Brasil já se encontra com as inscrições em aberto para a realização de uma seleção com uma oferta total de 9.000 vagas. A informação é de que há chances para todas as regiões do Brasil.

De acordo com as informações divulgadas pela própria companhia a procura é por pessoas que queiram atuar no setor de vendas. Esses profissionais serão responsáveis por ajudarem os consumidores na escolha dos ovos de páscoa que venham a atender as suas expectativas.

A empresa informa também que o contrato de trabalho temporário permanecerá em vigor até o domingo de Páscoa.

Para poder concorrer para alguma das vagas apontadas os interessados precisam contar no mínimo com formação de nível fundamental completa. A idade mínima aceita é de 18 anos. Uma informação importante é que não será requerida dos participantes experiência anterior na função.

Segundo informações da Lacta algumas características devem se destacar nesses profissionais como a facilidade para a comunicação, gosto por trabalhar em equipe e facilidade para lidar com o público consumidor.

O destaque dessas contratações temporárias fica por conta do fato de que cerca de 25% dos contratados como temporários acabam se efetivando. Isso mesmo levando em consideração a falta de experiência já que nesse ponto a empresa oferece aos seus colaboradores treinamentos específicos para uma melhor atuação.

Os candidatos que se interessarem por estas oportunidades poderão se inscrever via internet. Para isso deverão cadastrar seus currículos no seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/mondelez_pascoa. A empresa não determinou um prazo limite para as inscrições.

O valor correspondente aos salários não foi informado. Entretanto, a Lacta oferece a seus funcionários além do salário diversos tipos de benefícios.

Por Denisson Soares


No começo do ano muitas empresas abrem novas propostas de emprego e de estágio. Um grande exemplo disso por ser mencionado pelo o fato da Lanxess estar divulgando o lançamento de um novo processo de seleção que tem a meta de fazer o preenchimento de diversas vagas temporárias.

De acordo a Lanxess, essas vagas que foram abertas estão sendo direcionadas para aqueles que desejam começar estagiar na área de Contabilidade Geral.

Para se inscrever é necessário estar cursando o ensino superior nas áreas de Ciências Contábeis no período noturno. A previsão para a conclusão deverá estar entre o mês de dezembro de 2017 e dezembro de 2017.

Todas as pessoas interessadas precisam ter conhecimentos no pacote Office, inglês no nível avançado e disponibilidade para trabalhar durante 6 horas por dia, em escala que vai de segunda a sexta-feira. O local de trabalho é a região de Santo Amaro, São Paulo.

As principais atividades que serão executadas na empresa são: realizar o acompanhamento de conciliações contábeis, fazer análise do centro de custo, auxiliar nas rotinas do departamento de contabilidade, acompanhar report. dos números para a matriz e dar suporte na elaboração de lançamentos contábeis.

Os contratos deverão ter a duração de um ano, com possibilidades de ser prorrogado pelo mesmo período. Os funcionários que se destacarem poderão ser efetivados, mas isso vai ficar a critério da empresa.

Vai ser pago a cada novo estagiário bolsa-auxílio em um valor compatível com o mercado e os benefícios que são vale-refeição; vale-transporte; seguro de vida; assistência médica e assistência odontológica.

Cadastrar currículo:

Para se inscrever a essa proposta da Lanxess é necessário acessar o site da Viva Talentos. Para fazer isso agora mesmo clique aqui. Depois se prepare para participar das demais fases de processo seletivo.

Essas fases vão ser compostas por prova objetiva de múltipla escolha, dinâmicas de grupo e entrevista pessoal. 

Por Yasmin Fernandes Robles


As pessoas que procuram um novo trabalho nesse mês de janeiro devem se atentar as vagas que estão oferecidas por diversas empresas do ramo de chocolate. Sempre no começo do ano, novas propostas temporárias são criadas aumentar a quantidade dos produtos, assim como oferecer bom atendimento ao cliente.

Uma empresa que já faz a divulgação da abertura de novas propostas de emprego é a Munik Chocolates, e de acordo com os dados, ela oferece 68 vagas de emprego temporário. Sua meta é aumentar o seu quadro de colaboradores em 27 unidades que ficam localizadas no estado de São Paulo, tanto na capital quanto no interior.

Algumas das propostas são para atuar no setor de produção, embalagem, atendimento e vendas.

O salário que vai ser oferecido aos candidatos não foi divulgado, porém, ele será compatível com o mercado. Além da remuneração, todos vão receber os benefícios como o vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, assistência médica, assistência odontológica, entre outras.

É fundamental ter disponibilidade de horário, inclusive para trabalhar durante os finais de semana.

Cadastrar currículo:

Para fazer o cadastro do seu currículo acesse do endereço eletrônico da empresa que é www.munik.com.br. Quem preferir poderá se cadastrar mandando o currículo atualizado em anexo para o e-mail rh@munik.com.br. Coloque no campo assunto “Vaga Temporária para Páscoa”.

Processo seletivo:

Todas as pessoas que forem convocadas para participar do processo seletivo oram aprovados pela análise curricular.

Após, a seleção deverá ser feita através de um bate papo para saber das experiências anteriores de cada candidato e entrevista individual.

Objetivo da Munik Chocolates:

O principal objetivo da Munik Chocolates é realizar a admissão de diversas pessoas que possam agregar durante essa fase em que existe a expectativa de aumento nas vendas em 5% se comparado com a Páscoa de 2014.

Se você tem o perfil que está sendo solicitado pela a empresa, procure se candidatar, pois nós estamos desejando boa sorte. 

Por Yasmin Fernandes Robles


Este período do ano é ideal para conquistar novos horizontes na trajetória laboral. Muitas empresas contratam nesta época do ano trabalhadores temporários para logo após efetivar alguns colaboradores, portanto se você está precisando de uma boa oportunidade para voltar ao mercado de trabalho a sua chance pode estar no trabalho temporário

Atualmente, a C&A está com as inscrições abertas para o processo seletivo que visa à contratação de novos funcionários em regime temporário para aumentar o quadro de colaboradores na época Natalina. Se você ficou interessado nestas oportunidades de trabalho, fique atento para os requisitos básicos para concorrer a uma das vagas. As oportunidades são para o estado do Rio de Janeiro, em uma das trinta unidades. 

Para se candidatar e concorrer às diversas vagas o interessado precisará ter ensino médio completo, ser proativo, dinâmico, tenha aptidão para trabalhar com público e tenha interesse em aprender. As oportunidades que estão sendo disponibilizadas são para candidatos de ambos os sexos, nesta seleção não é exigida experiência em trabalhos semelhantes, já que um dos objetivos da empresa é possibilitar o acesso ao primeiro emprego.  

O processo seletivo dos candidatos inicia com a entrega do currículo, após esta etapa será realizada a triagem de currículos e análise dos mesmos. A empresa não informou o valor dos salários e nem os benefícios, contudo afirma que eles são compatíveis com os oferecidos pelo mercado.  

Para concorrer a uma vaga no processo de seleção é necessário que o interessado compareça a uma loja C&A,  a mais próxima da sua casa. Os endereços das unidades podem ser conferidos no site da empresa www.cea.com.br.  

A empresa é uma multinacional holandesa fundada no ano de 1841 e está presente no Brasil desde o ano de 1976.  

No estado do Rio de Janeiro a C&A possui unidades em lojas em ruas e também em shoppings da capital carioca. Também há unidades nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaboraí, São Gonçalo, Volta Redonda, Resende, Macaé, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, Itaguaí. 

Por Melina Menezes


Na Grande São Paulo há uma super oferta de empregos para este fim de ano. Isso devido ao fato de que cinco shoppings da região estarem oferecendo cerca de 3.600 oportunidades de trabalho temporário.

Veja abaixo quais são os shoppings e a quantidade de vagas que cada um está disponibilizando:

– Suzano Shopping – 150 vagas; Shopping Barueri – 300 vagas; Shopping Light – 250 vagas; Internacional Shopping Guarulhos – 2.500 vagas e Outlet Premium São Paulo – 400 vagas.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento a maioria das vagas em aberto é direcionada para o cargo de Vendedor em diversos setores como infantil, vestuário, eletrônicos e eletro, entre outros.

Para poder concorrer para alguma das oportunidades de emprego apontadas os candidatos precisam contar com uma idade mínima de 18 anos.

Para realizar a candidatura a informação é de que os interessados poderão efetuar a entrega dos seus respectivos currículos na administração dos próprios shoppings ou nas lojas interessadas.

Para o caso do Internacional Shopping esses documentos devem ser enviados por meio de e-mail para curriculolojista@gmail.com ou então entregue pessoalmente na Associação de Lojistas.

No Suzano Shopping as inscrições poderão ser feitas via internet por meio do site www.suzanoshopping.com.br/oportunidade. Nesse endereço o candidato poderá se inscrever para a área de interesse ou ainda enviar o currículo para alguma das lojas.

O Outlet Premium São Paulo dispõe de vagas para as funções de Auxiliar Cozinha e Estoquista dentre outros. Neste caso, os currículos deverão ser encaminhados para o e-mail recepcao@outletpremium.com.br. Aqui tem um particular que convém destacar: Os candidatos contratados pelo Outlet terão suas contratações garantidas durante todo o mês de janeiro, épocas de férias e ainda nos períodos onde poderá haver um grande fluxo de pessoas.

Abaixo listamos os contatos de todos os shoppings que oferecem oportunidades:

Por Denisson Soares


Com a chegada do final de ano, sempre há uma expectativa de aumento nas vendas no comércio em geral, o principal motivo desse aumento das vendas ocorre devido ao período de compras natalinas, bem como uma maior quantidade de dinheiro circulando no bolso da população, pois o pagamento do 13º salário sempre vem acompanhado da compra de um presente ou até mesmo uma lembrancinha para um familiar ou uma pessoa querida.

Os comércios por sua vez têm que ampliar a sua capacidade de atendimento ao número de consumidores que almejam comprar, porque no mês de dezembro as lojas e shopping centers acabam ficando superlotados por causa da correria das compras para o natal. Nessa perspectiva, os empresários têm como alternativa, a fim de atender a toda essa demanda a contratação de empregados temporários.

Nessa perspectiva, não é diferente com o Outlet Premium Brasília que está ofertando 200 vagas de serviço temporário. Esse Outlet, na cidade de Brasília, é famoso por chamar a atenção dos consumidores interessados em comprar marcas mundialmente famosas por um preço mais acessível.

Essas vagas de emprego temporário são para os cargos de Auxiliares de Caixa com experiência, Vendedores, Estoquistas e Atendentes de Restaurantes. Entre as lojas que estão disponibilizando essas vagas há lojas de marcas renomadas no mercado, tais como, Adidas, M. Officer, Coca-Cola, Lacoste, Planet Girls, Clavin Klain dentre outras mais. Existem também vagas para trabalhar em restaurantes, como por exemplo, no McDonald’s, Vivenda do Camarão e Sushiloko.

Para quem se interessou por essas vagas na cidade de Brasília basta se inscrever através enviando o seu currículo para o e-mail balcao.bsb@outletpremium.com.br ou comparecer pessoalmente até a loja de interesse no próprio Outlet Premium.

Em tempo, as lojas informam aos interessados que os currículos serão recebidos até o preenchimento das vagas. O mais interessante nesse tipo de emprego é que, em princípio, os contratados irão trabalhar apenas até o mês de fevereiro, contudo algumas empresas oferecem a oportunidade para os temporários continuarem, conforme a sua desenvoltura durante o período da contratação temporária.

Para mais informações basta ligar para o telefone (62) 3336-7300, o Outlet Premium localiza-se na BR 060 Km 21 na cidade de Alexânia e tem funcionamento das 9h às 21h todos os dias.

Por Adriano Oliveira


Uma das maiores redes de produtos voltados para as práticas esportivas no Brasil, a Centauro, abriu processo seletivo para a contratação de colaboradores temporários. A necessidade de contratações nesta reta final do ano é patente, uma vez que a empresa hoje também absorve uma grande fatia de vendas pela internet, já que é uma das líderes no segmento e-commerce e, portanto, sente a necessidade de reforçar o seu quantitativo de funcionários, para poder atender bem a todos os públicos consumidores. Além disso, a Centauro também possui uma extensa rede de lojas físicas no país.

Quem estiver interessado em se candidatar a uma das 1.960 vagas disponibilizadas pela promissora empresa, deve ficar atento, pois há oportunidades tanto para os seus dois grandes Centros de Distribuição (São Paulo e Minas Gerais), quanto para atuação em 92 cidades do Brasil.

Principais cargos e requisitos mínimos para as vagas:

As vagas estão distribuídas principalmente entre cargos da área operacional, tais como Caixa, Repositor, Estoquista, Atendente de Loja e Assistente de Depósito.

Os requisitos mínimos para a seleção são: possuir ensino fundamental ou médio completo e, para alguns cargos, é preciso também residir em cidades como: Extrema, Camanducaia, Bragança Paulista, Piracaia, Itapeva, Jarinu, Vargem, Toledo e Munhoz.

A remuneração não foi divulgada, mas certamente é um valor convidativo, principalmente pela oportunidade de ganhar experiência profissional. Vale ressaltar também que empresa oferecerá vantagens como vale-refeição, convênio médico, convênio odontológico e seguro de vida.

Inscrições para o recrutamento:

O primeiro passo para concorrer a uma vaga é se candidatar acessando o site www.centauro.com.br, onde é possível cadastrar o seu currículo vitae.

Há também possibilidade de realizar a inscrição em algumas das lojas Centauro. Por exemplo, os moradores de Brasília – Distrito Federal, deverão procurar um dos seguintes shoppings centers da capital federal: Alameda Shopping; Brasília Shopping; Boulevard Shopping; Conjunto Nacional; Park Shopping; Patio Brasil; Taguatinga Shopping; e Terraço Shopping.

A Centauro é a maior rede de produtos esportivos da América Latina. São mais de 150 pontos de vendas em vários estados do Brasil.

Por Alberto Vicente


O fim do ano é uma das melhores épocas para encontrar trabalho temporário. Por isso, se você está em busca de oportunidade profissional a rede de calçados Pontapé está com 130 vagas de emprego temporário abertas. As oportunidades são para os cargos de Vendedor, com 90 vagas, Estoquista, com 20 vagas, e Caixa, também, com 20 vagas.

As exigências mudam de acordo com cada cargo, sendo que para a função de Vendedor o interessado deve ter ensino médio completo, inclusive pode estar cursando. Em relação ao cargo de Estoquista é preciso ter o ensino fundamental.

Os candidatos precisam ser esforçados, determinados, pacientes e gostarem de lidar com o público. Você se encaixa no perfil que a empresa está procurando? Então, não deixe de fazer a sua inscrição até o dia 2 dezembro, que é a data final de encerramento do processo seletivo.

O processo será realizado por meio de entrevistas, que podem ser em grupo ou individual. O local de trabalho dos aprovados será em alguma das unidades das lojas, que estão espalhadas pelo Rio de Janeiro. Além disso, outra unidade está sendo inaugurada na região Bangu.

Os salários mudam de acordo com a função. Para Vendedor o valor é comissionado e para os outros cargos será informado durante o processo de seleção.

Para se candidatar é muito simples, basta enviar o seu currículo para o seguinte endereço de e-mail: rh@pontape.com.br. Mas, se preferir pode deixar o documento em qualquer loja Pontapé. Para saber mais sobre a empresa e conferir os endereços dos estabelecimentos é só visitar o site da empresa clicando aqui.

Visite o site para conhecer sobre o estabelecimento e os produtos no mercado. Tenha foco e determinação, para saber onde quer chegar. Antes de mandar o currículo, dê uma revisada e, além disso, atualize o documento com cursos que tenha feito nos últimos períodos.

Boa sorte e sucesso no processo seletivo!

Por Babi


Está desempregado?  Que tal aproveitar o fim do ano para ganhar uma renda extra de trabalho temporário? Uma boa notícia: a indústria e o comércio estão prevendo uma contratação de 163,6 mil trabalhadores até o fim do ano no Brasil. Ou seja, o mercado vai abranger muitas oportunidades. Além disso, em comparação com o ano passado, o aumento do número de vagas corresponde a 1%.

Depois do término do contrato de trabalho temporário, aproximadamente, 8 mil pessoas devem ser efetivas, o que corresponde a um índice de 5%. Como as oportunidades serão divididas? A média é que o comércio vai corresponder a 70% do número de vagas e as indústrias 30%. Por exemplo, no ano passado foram abertas um total de 162 mil vagas temporárias, e destas a efetivação correspondeu a 12%.

Este levantamento de dados foi realizado pelo sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) e Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt).

Portanto, que tal aproveitar este fim de ano para ganhar uma renda extra? Aproveite as chances do trabalho temporário, principalmente, nos comércios dos grandes centros urbanos. As lojas abrem muitas oportunidades para vendedores, e muitas nem exigem experiência dependendo do cargo. Não deixe de pesquisar e mandar o seu currículo.

Encare o trabalho temporário com otimismo e determinação. Faça amizades e dê o melhor de si. Quem sabe você não começa 2015 com um emprego novo? Além disso, essa oportunidade vai ser boa para o seu currículo, além de ser uma nova experiência.

Faça o seu networking e desempenhe um bom trabalho, para que as pessoas possam se lembrar de você. Assim, se surgir vagas na loja, certamente, o seu currículo será lembrado.

O que achou da pesquisa?

Repasse essa dica para os seus amigos na rede social!

Boa sorte e sucesso. 

Por Babi


Com a chegada do final de ano as mais variadas empresas dão início ao período de contratação de funcionários temporários. Em 2014, devido ao fato de ter havido as eleições para presidente as contratações foram iniciadas um pouco mais tarde. Mas aos poucos elas estão surgindo.

As vagas que estão aparecendo já estão sendo muito disputadas até porque falta menos de dois meses para o natal.  Segundo informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a mão de obra para esse período do ano que costuma ser contratada pela indústria chega a 30%. A expectativa é que neste ano as contratações possam atingir a faixa de 30 mil vagas temporárias.

Entretanto, como todos sabem as festas de final de ano chegam ao fim e esses profissionais “extras” acabam não sendo mais úteis para os seus contratantes. Mesmo com esse cenário a dica para o profissional que ocupa uma vaga temporária é não desanimar. Isso porque, levando em consideração este ano, a previsão é de que entre 10% e 15% dos profissionais temporários sejam efetivados.

Com tudo isso fica a pergunta: “O que fazer para poder entrar na faixa dos contratados efetivos?”. A resposta para isso está no próprio emprego temporário. O profissional que aproveita essa chance de final de ano tem, no caso de querer permanecer na vaga, que demonstrar diversas aptidões. Entre os atributos que mais contribuem para que as efetivações aconteçam estão o comprometimento, a dedicação, a apresentação de resultados expressivos e a responsabilidade. Alguns especialistas ainda apontam como fator determinante o fato de o profissional continuar agregando valor à organização onde trabalha mesmo após chegado o fim de seu contrato.

Grande parte dessas vagas temporárias de final de ano é ocupada por pessoas que apenas querem aumentar um pouco a renda no período em questão. Entretanto, vale ressaltar que, além disso, também é uma grande oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho ou está à procura de um “primeiro emprego”. Dependendo do cargo  nem experiência anterior na função é cobrada.

Então boa sorte!

Por Denisson Soares


Se você está nesse momento à procura de uma nova vaga de trabalho, saiba que uma oportunidade para ter excelentes ganhos são os trabalhos temporários que surgem nesse período da Páscoa.

A empresa Cacau Show, por exemplo, menciona estar precisando fazer a contratação de pelo menos 4.700 novos profissionais, pois essa é uma fase onde a procura dos produtos da marca aumenta de forma bem considerável.

De acordo com a divulgação que foi feita pelo setor de Recursos Humanos da Cacau Show, as vagas são para início imediato e o trabalho deve ser executado em um período de até 90 dias.

Mas vale ressaltar que a empresa deixa claro que existe a possibilidade de efetivação para alguns dos funcionários, porém, o perfil e o bom desempenho de todos serão avaliados para determinar isso.

Aqueles que se destacarem já poderão ficar trabalhando para cobrir a demanda de atendimento que acontece também no período do Dia dos Namorados.

Todas as vagas que estão abertas são para atuar como Vendedores nas lojas que estão espalhadas por todo o Brasil. Vale lembrar que do total de vagas ofertadas, 900 serão para a cidade de São Paulo.

A empresa vai pagar um salário atrativo, mais bonificação sobre as vendas. Além disso, os funcionários ainda vão receber os benefícios que são de praxe no mercado.

Está interessado em trabalhar na Cacau Show?

Se está, saiba que o seu currículo deve ser enviado o quanto antes através do site www.cacaushow.com.br. Quem preferir também pode entregar o currículo na loja da Cacau Show mais próxima de sua casa, sendo a segunda opção a mais indicada.

Todas as pessoas interessadas deverão ter idade superior a 18 anos, precisam possuir o ensino médio completo e devem ter experiência mínima de 6 meses na área de vendas e de atendimento ao cliente.

O processo seletivo da empresa é feito em uma única fase, sendo ela uma entrevista pessoal.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novas vagas temporárias já estão sendo divulgadas devido ao período de Páscoa, que vende um número grande de produtos de chocolate.

Uma empresa que já está fazendo a contratação de novos funcionários é a Munik, pois existe uma previsão de que a procura por seus produtos deve aumentar em 2014, por isso, se você está desempregado essa pode ser uma boa oferta.

Estão sendo divulgadas 80 vagas de emprego para atuar em diversas funções, principalmente na área de produção. Saiba que todas as oportunidades disponíveis são para atuar em municípios do Estado de São Paulo, como por exemplo, em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Osasco, Atibaia, Campinas, Santos, Sorocaba e Ribeirão Preto.

De acordo com a empresa, nesse ano de 2014 vão ser fabricadas cerca de 790 toneladas de material. Além disso, existe também a previsão da abertura de mais 3 lojas da marca, isso faz com que surjam novas oportunidades de trabalho até o mês de abril desse ano.

A empresa não informou qual vai ser o salário pago aos funcionários contratados, porém, tenha certeza que o valor vai ser de acordo com o mercado de trabalho. Além disso, ainda vai ser pago também vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros benefícios.

Não existe a necessidade de ter experiência anterior na função para se candidatar, sendo preciso apenas ter mais de 18 anos. 

Se você tem o interesse em se candidatar, mande o seu currículo para o e-mail rh2@munik.com.br ou compareça pessoalmente em uma das lojas Munik.

Se você quer saber quais são os endereços das lojas Munik, acesse o site da empresa através do endereço eletrônico www.chocolatesmunik.com.br.

Se candidate o quanto antes, pois a contratação está sendo feita para início imediato.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Cirque du Soleil abriu um processo seletivo onde pretende contratar 145 profissionais para oportunidades temporárias para Brasília. A remuneração varia de R$ 898 a R$ 1.400, para serviço em uma apresentação do circo na Capital, previsto para o mês de agosto.

Para participar da seleção é preciso ir até a Agência do Trabalhador no Plano Piloto, que começa o processo de seleção a partir do dia 3 de junho, segunda-feira.

O processo seletivo dos interessados ocorrerá entre os dias 24 e 25 de junho.

De acordo com os dados da Secretaria de Trabalho, quem for se candidatar às vagas tem aproximadamente 20 dias para localizar a agência e fazer o cadastro, devido à grande demanda. Os candidatos devem comparecer ao local portando carteira de identidade, currículo (apresentando foto) e carteira de trabalho.

As oportunidades oferecidas são para os seguintes cargos: vendedor de loja de merchandising, recepcionista bilíngue, recepcionista, garçom bilíngue, garçom, estoquista, cozinheiro bilíngue, costureira bilíngue, caixa de loja, assistente de figurino (com experiência de um ano em desfile, cinema, circo ou teatro), auxiliar de chapelaria, assistente de camarim bilíngue, auxiliar de cozinha, atendente de restaurante bilíngue e atendente de bar.

Por Marcelo Araújo


O CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de SP, está abrindo um processo seletivo para o preenchimento de 82 vagas temporárias no Cirque du Soleil

As oportunidades são as seguintes funções: vendedor interno, atendente de lanchonete e recepcionista-atendente.

A remuneração será de R$ 898,00 para todos os cargos.

A empresa exige que os candidatos tenham completado o ensino médio.

No que se refere à vaga de recepcionista-atendente, é preciso ter ainda 3 meses de experiência, mas não é necessária a comprovação em carteira de trabalho. Para as outras oportunidades, não é necessário ter experiência anterior.

Quem for selecionado irá trabalhar durante 90 dias. De terça a quarta-feira, das 17:00 às 23:30, tendo uma hora para o jantar. E de quinta a domingo, das 13:00 às 23:30, tendo 15 minutos para o lanche da tarde e uma hora para jantar.

O processo seletivo será realizado entre às 9:00 e às 14:00, no CAT Luz (Avenida Prestes Maia, número 913), perto do Metrô Luz.

Por Marcelo Araújo


A Ofner, importante empresa do ramo de confeitaria em São Paulo, acaba de abrir 180 vagas temporárias para profissionais interessados em trabalhar durante o período de Páscoa. As chances são para as 22 unidades da rede e os aprovados atuarão nos setores de produção, grêmios, logística, call center e atendimento.

De acordo com a empresa contratante, em termos de contratação de mão de obra o período de Páscoa perde apenas para o Natal. Segundo Laury Roman, executivo da empresa, os colaboradores que se destacarem poderão ser efetivados ao final do contrato temporário.

Os salários iniciais não foram informados, afinal, os valores variarão de acordo com a função exercida na Ofner. Além da remuneração mensal, os aprovados terão direito a benefícios que serão divulgados ao longo do processo seletivo.

A estimativa da Ofner é produzir cerca de 70 toneladas de chocolates e doces especiais da linha de Páscoa. São ovos, bombons, coelhinhos, kits, cestas, dentre outros produtos.

Os interessados nas vagas aqui divulgadas devem se inscrever pela internet, através da página www.ofner.com.br, onde outras informações acerca do certame serão disponibilizadas.

As vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A empresa Repor Brasil, atuante no ramo de terceirização de mão de obra especializada, está promovendo um processo seletivo visando ao recrutamento de 100 profissionais interessados em atuar nos cargos de Promotor de Vendas e Inventariante.

Os contratados trabalharão em redes atacadistas.

A princípio, as vagas são temporárias, mas a depender do desempenho dos profissionais eles poderão ser efetivados.

Em relação à carga horária, os Promotores de Vendas trabalharão das 8:00 às 16:00. Já os Inventariantes trabalharão das 22:00 às 7:00.

Para participar do processo seletivo é preciso ter idade a partir de 18 anos, possuir o Nível Fundamental completo, além de ser dinâmico, organizado e comprometido.

Os salários iniciais variam de R$ 678,00 a R$ 800,00. Além da remuneração padrão, os aprovados na seleção receberão importantes benefícios, como vale refeição, vale transporte e possibilidade de crescimento na empresa.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo atualizado para o e-mail rh.sp@reporbrasil.com.br.

Em caso de dúvidas ou informações acerca do certame, os candidatos devem telefonar para (11) 2296-8001.

As vagas em oferta podem sofrer alterações no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A previsão de aumento nas vendas durante o período de Páscoa levou a Chocolates Garoto a abrir um processo seletivo para contratação de 5.500 funcionários temporários, com possibilidade de efetivação. Há oportunidades em todo o Brasil.

Os pré-requisitos para participar da seleção são: ter mais que 18 anos de idade, possuir o ensino médio completo, ser pró-ativo, ter facilidade de comunicação e possuir identificação com trabalho de abordagem ao consumidor.

O processo seletivo será composto de triagem de currículos, testes, entrevista psicológica e exames médicos.

Confira o número de vagas por Estado e como se inscrever:

– São Paulo: 2.000 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o e-mail pascoa@grupogente.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3224-6080.

– Goiás, Distrito Federal e Tocantins: 250 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o e-mail informacoes@2mpromocoes.com.br. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (62) 3579-1773.

– Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro: 1.150 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o endereço pascoagaroto2013@cafecomunicacao.com.br (informar em qual cidade deseja atuar). Para obter mais informações, ligue para o telefone (21) 2493-6687 ou (21) 2493-6684.

– Amazonas, Acre, Pará, Rondônia e Mato Grosso do Sul: 200 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o endereço impactocg@gmail.com.br. Quem quiser obter mais infromações sobre a seleção deve ligar para o número (92) 3659-0069 ou (92) 3659-0063.

– Nordeste: 750 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o e-mail rh@plenoonline.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 2119-3444.

– Paraná e Santa Catarina: 200 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para o endereço eletrônico pro.garoto@agenciaproeventos.com.br (PR) ou prosc.garoto@agenciaproeventos.com.br (SC). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (41) 3151-2418 e (41) 3151-2458.

– Rio Grande do Sul: 800 vagas disponíveis.

Encaminhar o currículo para recrutamento@fullpromo.com.br. Ligue para o telefone (51) 3073-7212 e obtenha mais informações sobre a seleção.

– Mato Grosso: 300 vagas disponíveis.

Cadastre o seu currículo no site www.rhbrasil.com.br. Para obter mais informações, ligue para o telefone (65) 3624-2330.

Por Rafaela Fusieger


A Nestlé, empresa que atua no segmento de fabricação e comercialização de produtos alimentícios, acaba de abrir um processo seletivo com oferta de 150 vagas para o cargo de Vendedor. As oportunidades são temporárias e voltadas para o trabalho durante o período da Páscoa.

Vale acrescentar que as propostas são para profissionais que residam no interior de São Paulo, especificamente nos municípios de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Nova Odessa, Americana, São João da Boa Vista, Limeira, Mogi Guaçu, Santa Bárbara d’Oeste, Pedreira, Mogi Mirim, Hortolândia, Jaguariúna, Rio Claro, Sumaré, Indaiatuba e Araras.

De acordo com a empregadora, as oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, que tenham idade mínima de 18 anos, possuam o nível médio completo, sejam comunicativos, tenham disponibilidade de horários, possuam espírito de equipe, tenham experiência comprovada na área comercial e que gostem de chocolate. Os salários e benefícios serão informados ao longo do processo de seleção.

Os interessados nas propostas devem mandar o currículo profissional para o setor de Recursos Humanos, através do e-mail caroline.rspromocoes@gmail.com, até o dia 11 de fevereiro de 2013. As vagas podem sofrer mudanças sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Páscoa está chegando e com o objetivo de suprir o aumento de demanda gerado pela celebração, a Chocolates Munik irá contratar 120 novos funcionários para que os mesmos atuem temporariamente nos cargos de Assistente de Produção e Atendente.

Os contratados para o cargo de Assistente de Produção irão atuar na fábrica da empresa, que fica em São Paulo. Já as vagas para Atendente estão divididas entre as lojas das cidades de São Paulo, Barueri, Atibaia, Campinas, Guarulhos Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba.

Os dois cargos exigem que os candidatos tenham ensino médio completo e idade igual ou superior aos 18 anos. Experiência na área não é exigida, mas será vista como diferencial.

O salário e os benefícios não foram informados, mas devem estar de acordo com as práticas do mercado paulista.

Os interessados em concorrer a uma das vagas podem enviar seus currículos para o e-mail rh2@munik.com.br. Quem preferir pode entregar o currículo pessoalmente na loja em que deseja trabalhar. Todos os endereços podem ser vistos acessando o site oficial da empresa (www.chocolatesmunik.com.br).

A seleção ficará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas, portanto, não há prazo para o envio ou entrega de currículo. Vale lembrar que todas as oportunidades são para início imediato.

Por Thiago Martins


A Páscoa é no dia 31 de março, mas as contratações para atender a demanda nesse período do ano já começaram.

A Cacau Show, uma grande rede de chocolates existente há mais de 20 anos no mercado, vai abrir 3.900 vagas temporárias para vendedores e atendentes de loja. As oportunidades serão distribuídas entre as 1.300 unidades da empresa no Brasil.

Os interessados em participar do processo de seleção devem entregar o currículo na loja da Cacau Show mais próxima de sua residência.

Para poder participar é preciso que o candidato tenha no mínimo 18 anos, possua segundo grau completo e tenha experiências em vendas.

Na cidade de São Paulo são oferecidas 1.400 vagas, que serão distribuídas entre as 435 lojas que estão localizadas na cidade.

Apesar de serem vagas temporárias, esta é uma ótima chance para que o candidato possa garantir outra vaga para a temporada do Dia dos Namorados, já que nesta época a demanda também precisa de mais colaboração.

Os funcionários que se destacarem poderão ser contratados em definitivo pela empresa.

As atividades iniciam no mês de fevereiro.

Por Luana Lima


A Riachuelo, rede de comércio e varejo de moda masculina e feminina, está realizando um processo seletivo onde oferece 225 vagas temporárias para várias unidades presentes na cidade São Paulo.

As vagas são para a função de Visual Merchandiser. Os selecionados irão auxiliar os clientes na hora da compra.

A oportunidade é aberta a candidatos de ambos os sexos.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados, tenham idade mínima de 18 anos, possuam conhecimentos na função e tenham afinidade com moda e vendas de varejo.

Os contratados receberão salário fixo compatível com a função. Além disso, a empresa oferece vale transporte e outros incentivos após a efetivação.

Para participar do processo seletivo, basta preencher um formulário disponível no site www.riachuelo.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A rede de lojas Riachuelo está com um processo seletivo aberto, desta vez na cidade de Maceió (AL), onde visa contratar um número total de 25 novos funcionários temporários para as festas de final de ano.

As vagas estão sendo oferecidas para o cargo de visual merchandiser, para desempenhar atividades ligadas ao departamento de atuação da empresa.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo e idade mínima a partir de 18 anos. Além disso, os interessados devem possuir disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana e feriados; ter afinidade com vendas, moda e varejo; possuir boa dicção verbal e ter conhecimento em rotinas de comércio de moda.

A empresa está oferecendo salário fixo compatível com o mercado, além de vale transporte, comissão e outros benefícios após a efetivação.

Para fazer parte do processo seletivo, os interessados deverão se cadastrar através do preenchimento de um formulário online, que se encontra disponível no site www.riachuelo.com.br. Se preferir, o candidato também poderá comparecer a qualquer unidade da Riachuelo localizada na região de Maceió. Vale lembrar que é necessário levar os documentos pessoais e o currículo atualizado.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fnac, uma das maiores redes do segmento de cultura, tecnologias e informação, está oferecendo diversas vagas de emprego temporário para o final de ano.

Devido à alta demanda de vendas na época do Natal, a empresa está contratando Consultores de Vendas e Operadores de Caixa.

A rede possui lojas distribuídas pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF). 

O salário mensal varia de R$ 900 a R$ 1.100. Além da remuneração, os contratados receberão vale transporte e auxílio refeição. A jornada de trabalho é em período integral.

Para participar da seleção é preciso ter o Ensino Médio completo, possuir total disponibilidade de horário (inclusive para trabalhar nos finais de semana), conhecer a dinâmica do varejo, ter paixão pela área de atuação pretendida, possuir habilidade para lidar com o público, ter capacidade para trabalhar em equipe, saber se comunicar, além de ser proativo e flexível. 

Para o cargo de Consultor de Vendas, é preciso ainda saber vender produtos e serviços, além de ter noções de merchandising e gestão comercial. Já para o cargo de Operador de Caixa, é necessário ter facilidade com cálculos e saber oferecer soluções.

As inscrições vão até o dia 14 de dezembro e devem ser feitas através do endereço eletrônico www.fnac.com.br.

Por Andrea Gomes


Acaba de ser anunciada a abertura de uma grande seleção no Shopping Internacional de Guarulhos. O empreendimento está oferecendo aproximadamente 1.000 vagas de trabalho temporário em diversas lojas. O certame visa recrutar profissionais para suprirem a demanda das festas de final de ano.

As chances são para candidatos de ambos os sexos, interessados em atuarem nas funções de Estoquista, Auxiliar de Vendas, Operador de Caixa e Vendedor. Há possibilidade de efetivação após o período inicial.

Os candidatos devem se inscrever através da entrega do currículo no departamento administrativo do Shopping, localizado na Rodovia Presidente Dutra, km 230.

Vale lembrar que para ingressar no processo seletivo, é necessário que os interessados tenham no mínimo 18 anos, possuam ensino superior completo, tenham disponibilidade de horários, possuam boa comunicação e tenham disposição para o trabalho.

Os aprovados trabalharão em quiosques, lojas e na praça de alimentação do shopping. A jornada laboral será de 44 horas por semana e os profissionais receberão salários justos, vale transporte, assistência médica, vale refeição, seguro de vida, comissão, entre outros benefícios. As vagas são passíveis de mudanças no decorrer do dia.

Outros detalhes poderão ser obtidos através do telefone (11) 2414-5000.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Arezzo (empresa especializada na produção e comércio de calçados e acessórios femininos) está com as inscrições abertas para cerca de 110 vagas de trabalho temporário. As oportunidades são para atender ao aumento da demanda no período de Natal e Final de Ano.

As oportunidades ofertadas são para os cargos de Estoquista, Auxiliar de Loja e Vendedora.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 e 21 de novembro de 2012, por meio da entrega do currículo no seguinte endereço: Rua Rodrigo Silva, número 26, 20º andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Para se candidatar a uma destas chances, é necessário que os interessados tenham idade mínima de 18 anos, possuam nível médio completo, morem em local próximo ao futuro trabalho, apresentem disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis (como feriados e finais de semana) e possuam experiência anterior de pelo menos seis meses no setor de moda (para os cargos de vendas).

O processo de seleção consistirá nas etapas de análise de currículo, provas de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes da empresa.

Os aprovados irão trabalhar nas lojas da Arezzo na cidade do Rio de Janeiro.

A empresa oferece salários que variam de R$ 750,00 a R$ 1.500,00. Além da remuneração, os selecionados receberão benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, adicional por desempenho, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Riachuelo está com uma seleção aberta para o preenchimento de aproximadamente 800 vagas de emprego em caráter temporário.

As oportunidades oferecidas são para as funções de auxiliar de fiscalização, auxiliar de caixa, auxiliar de vendas, auxiliar de crediário e auxiliar de estoque.

As inscrições podem ser realizadas até a data limite do dia 05 de dezembro de 2012, por meio do envio do currículo para o endereço eletrônico alinac@riachuelo.com.br.

Para se candidatar a uma destas chances, é necessário que os interessados possuam idade mínima de 18 anos, tenham o nível médio completo de escolaridade, possuam disponibilidade para atuar em horários diferenciados (como o período noturno, finais de semana e feriados) e apresentem características como bom relacionamento interpessoal e proatividade.

O processo seletivo consistirá em triagem curricular, provas de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os selecionados irão atuar nas unidades da Riachuelo nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

Os profissionais contratados receberão remunerações de R$ 735,00, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, comissões, assistência médica, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


As fabricantes de ovos de Páscoa já estão começando a selecionar profissionais para vagas temporárias para a Páscoa de 2013. Uma delas é a Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta.

A empresa espera contratar cerca de 8 mil funcionários temporários para atuar em diversos pontos de venda pelo país, durante a Páscoa. Este número é 15% a mais em relação à quantidade de contratados temporários para o ano de 2012.

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, além de boa habilidade de comunicação e de abordagem ao consumidor. Será considerado um diferencial ter experiência na área.

Os candidatos passarão por triagem curricular, dinâmica de grupo, entrevistas e treinamentos.

Para se inscrever, é preciso cadastrar o currículo através do endereço eletrônico www.vagas.com.br. O prazo vai até o dia 31 de janeiro de 2013.

Como acontece todos os anos, a empresa contrata funcionários temporários pelo período de 06 meses para fabricação dos produtos para a Páscoa.

Por Andrea Gomes


Outra interessante opção está sendo oferecida para quem busca um emprego, pois o Shopping SP Market está realizando uma seleção onde oferece aproximadamente 600 vagas de trabalho temporário.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de operador de caixa, segurança, vendedor, estoquista, repositor, auxiliar de vendas, entre outros.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio do currículo para o e-mail associacaolojistas@shoppingspmarket.com.br. Quem preferir também pode entregar o currículo na Associação de Lojistas do Shopping SP Market, localizado na Avenida das Nações Unidas, número 22.540, na cidade de São Paulo.

Para concorrer a uma destas chances, é preciso que os candidatos possuam pelo menos 18 anos de idade, tenham o nível médio completo de escolaridade e possuam disponibilidade para trabalhar em horários variados, como fins de semana e feriados.

Os selecionados irão atuar em uma das lojas do Shopping SP Market.

Os profissionais receberão salários compatíveis com o mercado, além de benefícios interessantes como vale transporte, vale alimentação, assistência médica, seguro de vida, comissões por vendas, possibilidade de continuidade do contrato de trabalho, outros.

Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.shoppingspmarket.com.br ou através do telefone (11) 5682.3666.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma alternativa está sendo oferecida no mercado de trabalho, pois o Burger King (empresa especializada em produtos de alimentação do tipo fast food) está com as inscrições abertas para o preenchimento de cerca de 600 vagas de emprego. As oportunidades são para atender ao aumento da demanda no período de Final de Ano.

As chances ofertadas nesta seleção são para os cargos de caixa, estoquista e atendente de loja.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Kelly Services (empresa de consultoria em recursos humanos responsável por esta seleção), localizada na Rua Mário Amaral, número 182, em São Paulo (SP). Os candidatos devem levar o currículo atualizado e os documentos pessoais.

Para se candidatar a uma destas vagas disponíveis, é exigido dos interessados possuir nível fundamental ou médio completo, ter idade mínima de 18 anos, possuir disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e ter características pessoais como dinamismo, interesse, iniciativa, bom relacionamento interpessoal e capacidade para trabalho em equipe.

Os aprovados irão atuar por 36 horas semanais em regime de escala do tipo 6×1, nas unidades da rede presentes na cidade de São Paulo.

Os selecionados receberão salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica, treinamentos específicos, adicional por vendas, plano de carreira, entre outros atrativos.

Por Ana Camila Neves Morais


Com a chegada do fim do ano, diversas empresas abrem oportunidades de trabalho para vagas temporárias. Com o aumento da demanda próximo ao Natal, as companhias procuram aumentar seu quadro de funcionários para atender melhor os clientes. Caso o funcionário mostre dedicação e responsabilidade, a vaga temporária pode se tornar um emprego efetivo.

Uma das empresas que oferece essa chance são as lojas do Unimart Shopping Campinas, que começaram a contratar pessoal para o fim de ano. Somando-se todas as oportunidades, são 100 vagas para os seguintes cargos: Caixa, Empacotador, Estoquista e Vendedor.

A empresa pede que os candidatos possuam mais de 18 anos e tenham completado o ensino médio. As lojas que estão com vagas abertas são: M.Officer, O Boticário, Le Postiche, Seller, Ri Happy, Barred’s, Polo Wear, Baby, Hering, entre outras.

Os interessados devem levar o currículo para a administração do shopping, que fica no piso térreo, até o dia 27 do mês de novembro.

O Unimart Shopping Campinas fica localizado na Avenida John Boyd Dunlop, número 350, em Campinas (SP).

Para entrar em contato, o número é (19) 3744-5000.

Por Marcelo Araújo


Outra interessante possibilidade está disponível para quem deseja melhorar a sua colocação no mercado de trabalho, pois o Shopping Maxi Jundiaí está com as inscrições abertas para a escolha de aproximadamente 700 novos profissionais. As oportunidades oferecidas são para atuar durante o período de Natal e final de ano.

Entre os cargos disponíveis estão: Estoquista, Auxiliar de Vendas e Vendedor.

As inscrições podem ser realizadas por meio do envio do currículo para o e-mail maxiselecao@maxishopping.com.br. Quem preferir também pode entregar o currículo pessoalmente na Avenida Antônio Frederico Ozanam, número 6.000, Vila Rio Branco, na cidade de Jundiaí.

Para concorrer a uma destas vagas, é preciso que os candidatos tenham pelo menos 18 anos de idade, possuam o nível médio completo, tenham disponibilidade de horários e possuam experiência anterior comprovada no ramo de vendas.

Os selecionados irão atuar em uma das lojas presentes nas dependências do Shopping Maxi Jundiaí.

Os profissionais receberão remunerações compatíveis com o mercado, além de benefícios como adicional por vendas, comissões, vale transporte, vale refeição, possibilidade de manutenção do contrato de trabalho, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Parque Shopping Barueri está com uma seleção aberta para a escolha de 400 novos funcionários que irão atuar em caráter temporário no período de Natal e final de ano.

As possibilidades de trabalho ofertadas são todas destinadas às funções de Estoquista e Vendedor.

As inscrições podem ser feitas por meio da entrega do currículo atualizado em uma das lojas ou na administração do Shopping, que fica localizado no seguinte endereço: Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, número 400, na cidade de Barueri.

Para participar desta seleção, é exigido que os interessados tenham idade mínima de 18 anos e que possuam o nível médio completo de escolaridade.

O processo seletivo será composto por análise dos currículos entregues, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com gerentes das lojas.

Os selecionados irão iniciar seus trabalhos no mês de dezembro de 2012.

Além das remunerações com valores compatíveis ao mercado de trabalho, os contratados receberão benefícios como adicional por vendas, comissões, vale refeição, vale transporte, possibilidade de efetivação de acordo com desempenho apresentado, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Outra interessante possibilidade está disponível no mercado de trabalho, pois o Shopping Central Plaza está com as inscrições abertas para cerca de 700 vagas de emprego.

As oportunidades oferecidas são todas destinadas aos cargos de Auxiliar de Vendas e Vendedor. Os profissionais selecionados serão contratados em regime temporário, para atender ao aumento da demanda em decorrência do Natal e do Final de Ano.

As inscrições devem ser realizadas por meio da entrega do currículo em uma das lojas localizadas no Shopping Central Plaza, presente no seguinte endereço: Avenida Dr. Francisco Mesquita, número 1.000, Vila Prudente, em São Paulo.

Para concorrer a uma destas chances, é preciso que os participantes tenham pelo menos 18 anos de idade, possuam nível fundamental ou médio completo, tenham disponibilidade de trabalhar em horários flexíveis e apresentem características pessoais como dinamismo, iniciativa e bom relacionamento interpessoal.

Os selecionados irão atuar em várias lojas distribuídas pelo Shopping Central Plaza, recebendo remunerações com valores adequados aos oferecidos em geral pelo mercado de trabalho. Além da remuneração, os profissionais receberão benefícios como vale refeição, vale transporte, adicional por comissões, possibilidade de efetivação, entre outros atrativos.

Por Ana Camila Neves Morais


A Centauro, empresa de grande porte na área de comércio e varejo de produtos esportivos, está com um grande processo seletivo em aberto visando à contratação de 1.235 novos funcionários temporários.

As vagas abertas estão sendo oferecidas para todas as unidades da empresa localizadas em vários Estados do país. Só para a cidade de São Paulo são disponibilizadas 339 vagas.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Assistente de Segurança e Assistente Comercial, onde ambos deverão prestar auxílio ao departamento de vendas das lojas.

Para participar da seleção é preciso que o candidato possua ensino médio completo (ou estar cursando o último ano), tenha conhecimentos básicos em informática, possua dinamismo e tenha disponibilidade de horários.

A idade mínima exigida é de 18 anos para o cargo de Assistente Comercial e 20 anos para o cargo de Assistente de Segurança. Outro requisito para o cargo de Assistente de Segurança é experiência anterior comprovada na área.

A empresa não informou o valor do salário oferecido, mas afirma que a remuneração fixa á devidamente compatível com as funções no mercado.

Para se candidatar às vagas, os interessados poderão se inscrever através do link www.curriculo.gruposbf.com.br. Na página, o candidato deve preencher todos os campos exigidos para formalizar o cadastro.

Por Daniela Almeida da Silva


Mais uma interessante alternativa está disponível no mercado de trabalho, pois a Allis (empresa especializada em serviços de consultoria e assessoria no ramo de recursos humanos) está com as inscrições abertas para a escolha de aproximadamente 9.500 profissionais para vagas de trabalho temporário.

As chances oferecidas nesta seleção são divididas entre as funções de visual merchandiser, auxiliar de loja, supervisor, estoquista, repositor, vendedor, operador de caixa e promotor.

As inscrições podem ser feitas por meio de um cadastro no site www.allis.com.br.

O processo de seleção contará com as fases de triagem de currículos, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais com gerentes da Allis.

Os aprovados irão trabalhar nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Campinas, São José dos Campos, Salvador, Ribeirão Preto, Recife, Jundiaí e Vitória.

A empresa oferece remunerações com valores de até R$ 2.000,00, além de vários benefícios, como vale transporte, vale refeição, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, adicional por vendas, comissões, plano de carreira, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Fnac, empresa de grande porte na área de comércio e varejo, está oferecendo 215 vagas temporárias para os cargos de consultor de vendas, operador de caixa, assistente de logística e pós-vendas.

As vagas disponíveis são para as seguintes cidades: Porto Alegre (17 vagas), Ribeirão Preto (16 vagas), Campinas (21 vagas), Curitiba (10 vagas), Goiânia (16 vagas), Belo Horizonte (14 vagas), Brasília (18 vagas), São Paulo (77 vagas) e Rio de Janeiro (26 vagas).

Para o cargo de consultor de vendas, é preciso preencher os seguintes requisitos: ter o ensino médio completo; possuir habilidades em vendas; ter paixão por livros, filmes, brinquedos e tecnologia; possuir conhecimentos da dinâmica de varejo; ter facilidade em lidar com o público; possuir habilidades com trabalho em equipe; ter flexibilidade e possuir boa comunicação.

Para o cargo de operador de caixa, é necessário ter o ensino médio completo, possuir conhecimentos em operação de caixas automatizados, saber apresentar soluções, gostar de lidar com o público, ter habilidade com cálculos e possuir capacidade para trabalhar em equipe.

Já para os cargos de assistente de logística e pós-vendas, os candidatos deverão possuir o ensino médio completo, ter conhecimentos em serviços de estoque e almoxarifado, possuir domínio no Pacote Office, ter conhecimento de entrada e saída de documentos e notas fiscais e possuir facilidade para trabalhar em equipe.

A empresa oferece salário fixo compatível com o mercado, além de benefícios adicionais.

Para fazer parte do processo seletivo e ficar por dentro de outras informações, o candidato deverá se inscrever no site www.fnac.com.br (clicar na opção "Trabalhe com a Gente").

Por Daniela Almeida da Silva


O Supermercado Prezunic está com uma seleção aberta para o preenchimento de aproximadamente 190 vagas de emprego temporário em seu quadro de funcionários.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de auxiliar de hortifruti, ajudante de depósito, auxiliar de açougue, caixa, auxiliar de padaria, empacotador e ajudante de mercearia.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de outubro de 2012, na sede da Ello Seleção (Avenida Treze de Maio, número 33, 10º Andar, no Centro do Rio de Janeiro). Os interessados devem levar os documentos pessoais e o currículo.

Para se candidatar a uma destas possibilidades é preciso possuir nível fundamental ou médio completo de escolaridade, de acordo com a função desejada. Além disso, é necessário morar em local próximo ao futuro emprego e ter características pessoais como dinamismo, interesse e iniciativa.

O processo seletivo, organizado pela consultoria Ello Seleção, será composto por análise de currículos, testes de Matemática, testes de Língua Portuguesa, provas de Redação e entrevistas presenciais com gestores da consultoria e do Supermercado Prezunic.

Os aprovados irão trabalhar por até 90 dias nas unidades da rede, presentes nas cidades de São João do Meriti, Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

Os selecionados receberão remunerações no valor de R$ 682,00. Além disso, a empresa oferece benefícios como adicional por hora extra, direito a refeição no local de trabalho, vale transporte, convênios diversos, possibilidade de efetivação, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A confeitaria Ofner, localizada em São Paulo, está realizando um processo seletivo para a contratação de novos funcionários temporários.

Neste processo seletivo serão selecionados 240 profissionais temporários para toda a rede da empresa. Todos os selecionados desenvolverão suas atividades no final do ano.

A empresa pretende com isso produzir aproximadamente 400 toneladas de produtos especiais da época natalina, como bolos e panetones. Esta estimativa supera a de 2011 em 5%, quando foram produzidas 380 toneladas de produtos.

Os selecionados irão atuar nas áreas de Call Center, Logística, Linha de Produção e Atendimento.

A empresa não exige que o profissional tenha experiência na área, entretanto, se o mesmo possuir se destacará no processo seletivo.

O valor do salário oferecido não foi divulgado, contudo, os vencimentos são compatíveis com o mercado e variarão de acordo com o cargo ocupado pelo profissional e a jornada de trabalho cumprida.

Os interessados podem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.ofner.com.br.

As etapas do processo seletivo começarão em breve.

Por Marina Lara


A rede varejista Walmart está se preparando para o aumento na necessidade de colaboradores em meio às datas comemorativas do final de ano. Por isso, a empresa abriu um processo seletivo para a contratação de mais de 3 mil novos profissionais. As vagas oferecidas são para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

As oportunidades disponíveis para os cargos de Repositor, Operador de Caixa e Auxiliar de Perecíveis.

Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o ensino médio e possuir disponibilidade de horário (também aos sábados e domingos). Para o cargo de operador de caixa é necessário comprovar experiência na função.

A rede não informou o valor da remuneração e demais benefícios.

O processo seletivo será composto de análise e seleção de curricular, dinâmica de grupo, entrevistas e testes específicos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro, através do e-mail icguima@wal-mart.com (é necessário anexar currículo).

O Walmart está no Brasil há mais de 15 anos. Com lojas em 18 Estados, são mais de 500 unidades espalhadas pelo país e 81,5 mil colaboradores.

Por Rafaela Fusieger


Outra boa chance está sendo disponibilizada no mercado para quem deseja melhorar a sua atuação profissional, pois a Rebrun (loja especializada no comércio de roupas masculinas e femininas) está realizando um processo seletivo onde oferece 150 vagas de emprego em caráter temporário.

As oportunidades oferecidas são para os cargos de estoquista, vendedor e caixa.

Os interessados em participar da seleção devem entregar o currículo atualizado (com fotografia) em uma das lojas da Rebrun presentes no Estado do Rio de Janeiro.

Para se candidatar a uma destas possibilidades, é preciso ter idade mínima de 18 anos e possuir pelo menos o nível médio completo de escolaridade.

A seleção será composta por avaliação dos currículos e entrevistas individuais com gerentes da empresa.

Os aprovados irão atuar a partir do dia 15 de novembro de 2012, nas lojas da rede localizadas nos municípios de Macaé, Rio de Janeiro, Queimados, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes e Bolford Roxo.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado de trabalho, além de diversos benefícios trabalhistas, como comissão por vendas, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, plano de saúde e oportunidade de desenvolvimento da carreira na Rebrun.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma interessante possibilidade está sendo ofertada para quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho, pois a Opção Jeans (empresa especializada no ramo de roupas infantis, femininas e masculinas) está realizando uma seleção onde oferece 200 vagas de emprego temporário.

As oportunidades oferecidas são para os cargos de caixa e vendedor.

As inscrições serão recebidas até o total preenchimento das vagas em aberto, por meio do envio do currículo para o e-mail recrutamentoparaloja@gmail.com.

As exigências para participar do processo seletivo consistem em possuir nível médio completo ou em curso, ter dinamismo, possuir proatividade e ter boa capacidade de comunicação verbal.

A seleção contará com as fases de triagem curricular, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Os aprovados irão trabalhar por 44 horas semanais nas unidades da empresa, localizadas em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, treinamentos profissionais e possibilidade de efetivação de acordo com o desempenho de cada novo funcionário.

Por Ana Camila Neves Morais


A partir deste período do ano, as cidades litorâneas começam a sentir um aumento significativo no número de pessoas que escolhem a praia para passar seus feriados, férias ou festas como Natal e Ano Novo.

Por conta deste aquecimento sazonal, o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros) estima que sejam abertas na baixada santista cerca de 13 mil vagas temporárias.

Para o sindicato que representa os empresários do comércio varejista na baixada santista, o aumento de empregos temporários na época do verão aumenta em mais de 8%, se comparado com outras épocas do ano.

Em matéria publicada no site Band Notícias, estas instituições disseram que o perfil mais atraído por estas oportunidades de trabalho é o de pessoas entre 18 e 39 anos, sendo que a maioria busca seu primeiro emprego formal.

Especialistas alertam para a necessidade de se candidatar a vagas que combinem com seu perfil profissional, já que as oportunidades vão desde comércios na orla, hotéis e restaurantes, até mesmo a possibilidade de trabalhar em cruzeiros nacionais e internacionais. E enquanto para algumas funções é pedido apenas formação básica e nenhuma experiência, para outras é exigido inglês fluente e documentos como passaporte.

Esta é também uma grande chance de conquistar uma vaga definitiva no mercado de trabalho, pois é comum que após o período acordado inicialmente, o funcionário seja efetivado no emprego.

Para os interessados, as agências de emprego são uma boa opção e vale a pena uma visita em seus sites: www.jobrapido.com.br, www.gelreservico.com.br e www.librarh.com.br.

Por Stefania Cardoso


A PBKIDS, rede de lojas especializada no ramo de brinquedos, anunciou esta semana a realização de um processo seletivo onde oferece 70 oportunidades de trabalho temporário em diversos Estados do Brasil.

As vagas oferecidas são para os cargos de Estoquista, Empacotador, Vendedor e Fiscal de Loja.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos tenham mais de 18 anos e possuam o ensino médio completo. 

De acordo com a empresa, não é necessário que o candidato tenha experiência no ramo varejista, mas é preciso que ele seja dinâmico e goste de crianças.

Os interessados em participar da seleção deverão enviar seus respectivos currículos para o seguinte endereço de e-mail: recrutamento@pbkids.com.br.

De acordo com as informações divulgadas pela PBKIDS, os selecionados serão contratados segundo as necessidades identificadas em cada uma das lojas da rede.

A PBKIDS também informou que o foco desta seleção é o período relativo ao Dia das Crianças.

Segundo a empresa, os profissionais que se destacarem no cargo poderão permanecer no posto até o fim do ano.

Por D. Soares


A empresa Promo7, que atua no mercado de marketing promocional, está realizando um processo seletivo onde oferece 9 vagas temporárias. As oportunidades são para a cidade de Jaguariúna (SP) e os selecionados irão atuar em uma grande multinacional do ramo de alimentos.

As vagas oferecidas são voltadas para o cargo de Promotor de Degustação, para realizar degustação de produtos, abordagem de clientes, demonstração e reposição de acordo com a necessidade da marca.

Os participantes da seleção devem possuir o ensino médio completo, ter mais de 18 anos, possuir experiência comprovada com degustação e demonstração, ter boa comunicação, possuir boa fluência verbal e ter disponibilidade para atuar em período integral.

A empresa oferece remuneração compatível com a função. Além disso, os selecionados receberão vale refeição e vale transporte. Vale lembrar que os profissionais que se destacarem podem ser efetivados.

Os interessados devem se cadastrar no site www.promo7.com.br (clicar na opção "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


O Grupo Sé, empresa especializada em serviços de recursos humanos, está com um processo seletivo aberto visando preencher 9 vagas temporárias na cidade de Curitiba (PR).

As oportunidades são para a função de Guia de Entretenimento, para atuar no período de 90 dias em lojas e no interior de shoppings abordando clientes e oferecendo guias de promoções e de cadastros para grandes empresas na região.

Para participar do processo seletivo, é preciso que o candidato possua o ensino médio completo, tenha idade mínima de 18 anos, possua disponibilidade para trabalhar em shopping em horários flexíveis, seja comunicativo e esteja habituado em trabalhar com metas. Não será exigida experiência anterior na função.

A empresa oferece remuneração fixa no valor de R$ 800,00 mensais, vale transporte, vale refeição e oportunidade de efetivação mediante o cumprimento de metas estabelecidas pela empresa.

Os candidatos interessados em fazer parte do processo seletivo devem enviar o currículo (no corpo do e-mail) para michele@serecursoshumanos.com.br (mencionar o nome da vaga no assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


A Allis, empresa de grande porte especializada no setor de recursos humanos, está com um processo seletivo em aberto visando preencher um número total de 20 vagas temporárias para a cidade de Belo Horizonte (MG).

As vagas oferecidas são para o cargo de Fiscal de Loja.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham experiência na função. Além disso, é necessário que os interessados possuam o ensino médio completo, tenham mais de 18 anos, possuam habilidades em lidar com pessoas e tenham disponibilidade de horários para trabalhar em lojas de shopping (inclusive aos finais de semana).

A empresa contratante oferece salário fixo entre R$ 750,00 e R$ 870,00 mensais, além de vale transporte, vale refeição e seguro de vida em grupo.

Vale lembrar que apesar das vagas serem temporárias, existe a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem na função.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site www.allis.com.br.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse aqui.

Por Daniela Almeida da Silva


A Accor, empresa que atua com rede de hotéis em todo o país, está selecionando profissionais para vários locais de São Paulo e do Brasil. Atualmente estão sendo ofertadas 300 vagas temporárias.

As chances são principalmente para as vagas de camareira, governanta, recepcionista e cozinheiro. A maior parte dos postos está concentrada nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Há postos também no litoral de São Paulo, no Sofitel Guarujá Jequitimar. Neste caso, as oportunidades são para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de serviços (limpeza e arrumação), babá, ajudante de cozinha, garçonete, mensageiro (para recepção dos hóspedes), garçom e steward (para limpeza e higienização da cozinha).

Em São Paulo, os salários variam entre R$ 1.000,00 e R$ 2.500,00. A empresa também oferece vagas para quem não tem experiência, mas todos necessitam do ensino médio.

O grupo ressalta que em alguns cargos é necessário ter bom conhecimento do idioma inglês, além de ser comunicativo e ter prazer em servir ao público.

É necessário ter disponibilidade para início imediato.

Os candidatos devem comparecer à Rua Marjory da Silva Prado, 1.610, Praia de Pernambuco, de segunda a quinta, às 9h. É importante lembrar que será necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho,

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (13) 2104-3002 ou pelo site www.accor.com.br.

Por Paulo Talarico


O trabalho para confecção dos chocolates na Páscoa já começou e diversos postos de emprego temporário foram abertos. A Ofner, empresa que atua na produção de doces, pretende recrutar 180 colaboradores para a realização dessas atividades na capital paulista.

As oportunidades são para quem pretende atuar nas áreas de Produção, Call Center e Atendimento. O período de trabalho vai até abril, no entanto, há variação de acordo com a função do funcionário. A tendência é a demanda ser ampliada conforme o feriado se aproximar.

Algumas das atividades necessitam de experiência anterior e é importante possuir habilidades para a prestação de serviços.

Os interessados em trabalhar com a Produção precisam de habilidades manuais, pois atuarão no manejo de produtos alimentícios e com embalagens. No caso de quem se candidatar para a área do Call Center, a empresa exige apenas bom atendimento ao público e educação ao passar as informações. O mesmo é exigido para a área de Atendimento, onde os candidatos também devem possuir boa apresentação.

A Ofner oferece salários de aproximadamente R$ 1.000,00, além de outros benefícios.

Para se candidatar é preciso entrar em contato com as agências de seleção pelo número (11) 5693-8600.

Por Paulo


A Cacau Show, franquia especializada na venda de chocolates, está com um processo seletivo aberto para a contratação temporária de 3.375 profissionais para a temporada da Páscoa 2012.

As oportunidades imediatas são para profissionais interessados em trabalhar nos cargos de vendedores e atendentes de loja.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, com ensino médio completo e experiência anterior no setor de vendas.

Se você possui esses requisitos e está desempregado, cadastre o seu currículo no site institucional da Cacau Show. Os currículos também podem ser entregues pessoalmente nas lojas da empresa.

Os candidatos selecionados irão iniciar suas atividades a partir do mês de março, mas as avaliações seletivas vão ter início já neste mês de fevereiro.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa.

Acesse o site www.cacaushow.com.br e conheça um pouco mais sobre a empresa.


Depois do Natal, a Páscoa é o período em que mais vagas temporárias de empregos são criadas. As contratações para esse período estão começando e diversas empresas já anunciaram a abertura de seleções.

A Kraft Foods Brasil, dona da Lacta, irá contratar 6,8 mil temporários para a Páscoa. Todas as oportunidades são para as áreas de vendas e promoção.

Para participar da seleção é preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Não se exige experiência na área, mas a mesma será vista como diferencial.

A empresa só revelará o valor dos salários e os benefícios durante o processo seletivo.

Os profissionais contratados irão atuar no período entre 1° de fevereiro e 8 de abril.

Os interessados devem se candidatar através do site oficial da empresa (link "Trabalhe Conosco"). As inscrições serão aceitas até o dia 31 de janeiro de 2012.

Presente em cerca de 160 países, a Kraft Foods é uma das maiores e mais importantes empresas do setor alimentício do mundo. Ela chegou ao Brasil no início da década de 1990 e hoje possui fábricas em diversos estados brasileiros.

Por Thiago Martins


A Arezza, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal, foi a escolhida para realizar o processo seletivo que visa à contratação de 430 funcionários temporários para as Lojas Americanas.

Existem chances para todas as unidades da rede espalhadas pelo Brasil e os contratados irão atuar por um período de 30 dias, durante o Natal e o Ano Novo.

Os salários iniciais são de R$ 789 e os selecionados receberão ainda vale transporte e vale refeição.

As oportunidades são para diversos cargos, a maioria deles na área de atendimento ao cliente, e para concorrer a uma das vagas o candidato deve possuir ensino fundamental completo e ter mais de 18 anos. Não se exige experiência na área e há a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem na função.

A seleção ficará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas, porém, todas elas são imediatas.

Quem pretende se candidatar a uma delas deve cadastrar-se, o mais depressa possível, no site da Arezza. Também é possível entregar o currículo nas unidades da empresa que ficam nas cidades de São Paulo (R. Conselheiro Crispiniano, número 403 – Salas 11 e 12), Campinas (R. José Paulino, número 1244 – Conjunto 61) e Belo Horizonte (R. Espírito Santo, número 601 – Sala 618).

Além das Lojas Americanas, a Arezza ainda está selecionando candidatos com o intuito de preencher diversas vagas temporárias no Walmart, no Carrefour e na Riachuelo.

Por Thiago Martins


A Valdac Global Brands (VGB), holding que controla as redes de lojas Siberian, Crawford e Memove, irá contratar 785 funcionários para que os mesmos atuem durante o período de festas de fim de ano em suas unidades brasileiras.

Existem oportunidades para auxiliar de estoque, assistente de vendas, operadora de caixa e consultor de moda.

Todos os cargos exigem que os candidatos tenham idade entre 18 e 28 anos, possuam ensino médio completo e tenham pelo menos seis meses de experiência na área, lembrando que para consultor de moda ainda é necessário possuir curso técnico na área. Apesar de não ser politicamente correto, a empresa ainda exige que os candidatos tenham boa aparência.

As vagas para o cargo de operadora de caixa são exclusivas para mulheres e as demais são de ampla concorrência.

Os contratados irão atuar em uma das 120 lojas espalhadas pelo Brasil e receberão salários e benefícios compatíveis com as práticas de mercado.

Saiba onde ficam cada uma das lojas acessando esse link.

Os interessados devem enviar o currículo profissional para o e-mail: rh.lojas@valdac.com.br.

Para mais informações, acesse o site oficial da empresa.

Por Thiago Martins


300 oportunidades de emprego temporário foram abertas no Shopping Frei Caneca. O estabelecimento situado na região central de São Paulo tem o objetivo de atender à demanda de vendas para o Natal 2011.

De acordo com as informações da administração do centro de compras, aproximadamente 45% das lojas devem contratar funcionários.

Há chances para a função de atendente, estoquista e operadores de caixa.

A boa notícia é que para boa parte dos empregados temporários há chances de efetivação no cargo. Não foram fornecidos detalhes sobre a base salarial, nem os benefícios dos funcionários.

Para fazer parte do processo de seleção você deve comparecer até o Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569) e verificar nas vitrines das lojas, quais estão procurando por novos empregados temporários.

O Shopping Frei Caneca teve a sua inauguração no mês de maio de 2011, sendo que hoje conta com 140 lojas. Além disso, ele também apresenta nove salas de cinema, escola para formação de atores, dois teatros e um centro de convenções e eventos.

Para verificar mais detalhes sobre o estabelecimento, acesse o site – www.freicanecashopping.com.


Como é bastante comum nessa época do ano, diversos estabelecimentos comerciais de todo o Brasil estão anunciando a abertura de vagas temporárias para dar conta do aumento de demanda gerado pelo período de Natal e Ano Novo.

No São Gonçalo Shopping, por exemplo, serão criadas 500 vagas temporárias de emprego, sendo que a maioria delas são para cargos nos setores de atendimento ao cliente e vendas, para os cargos de vendedor, estoquista e caixa.

Pede-se que os candidatos tenham mais de 18 anos, ensino médio completo e tenham disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados.

Os salários e benefícios variam de acordo com a loja contratante, mas, em geral, estão de acordo com as práticas de mercado.

Existe a possibilidade de efetivação no fim do contrato temporário para aqueles que se destacarem.

Quem pretende concorrer a uma das vagas deve mandar seu currículo para o e-mail curriculo.sgs@saogoncaloshopping.com.br. Quem preferir pode entregar o currículo diretamente na loja em que deseja trabalhar, ou ainda, entregá-lo no SAC do shopping.

O shopping está localizado na Av. São Gonçalo, número 100 (Rodovia Niterói – Manilha, KM 8,5).

Mais informações nesse link

Por Thiago Martins


A Fnac Brasil irá contratar 210 profissionais temporários para que os mesmos atuem durante o período de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo) em suas unidades das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e Ribeirão Preto.

As vagas estão divididas entre três cargos, sendo eles: operador de caixa, assistente de logística e consultor de vendas. Todos eles exigem ensino médio completo e vivência na área de atendimento e vendas. Os contratados passarão por treinamento.

A empresa não informou os salários que serão oferecidos aos selecionados, porém, é certo afirmar que os mesmos serão compatíveis com o mercado. Os benefícios serão vale transporte e refeição.

Os interessados em participar da seleção, que acontecerá em todas as cidades acima, devem acessar o site oficial da empresa, clicar em 'Trabalhe Com A Gente' e fazer seu cadastro. O período de inscrições termina na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro de 2011.

Por Thiago Martins


O Student Travel Bureau (STB), que atua no segmento de intercâmbio, está selecionando os candidatos interessados nas últimas vagas da atual edição do Programa Experience USA, que disponibiliza oportunidades de trabalho temporário nos Estados Unidos.

O programa é voltado a estudantes universitários, regularmente matriculados entre o segundo e o penúltimo período da graduação, que tenham interesse em conhecer e trabalhar nos Estados Unidos durante a alta temporada de inverno. Além disso, é preciso ter entre 18 e 28 anos de idade, inglês intermediário e disposição para enfrentar desafios e resolver problemas. Facilidade para atuar em variadas funções, mudanças de cidade e habilidade para se adaptar a novos lugares são outros requisitos.

Os participantes serão alocados em várias cidades, podendo trabalhar em hotéis, restaurantes, parques temáticos, estações de esqui, entre outros tipos de empresas, durante 3 ou 4 meses. Algumas das funções disponíveis são para garçom, camareiro, auxiliar de cozinha, manobrista, assistente de vendas, operador de caixa e instrutor de esqui.

Os salários variam conforme o cargo e a localidade, enquanto a jornada de trabalho é entre 20 e 40 horas semanais. Ao final do contrato de trabalho, existe a possibilidade de viajar pelo país por até 30 dias.

O processo seletivo inclui testes orais de inglês, entrevistas com os empregadores (via internet ou telefone), além de outras etapas.

As inscrições serão recebidas até o dia 4 de novembro, em qualquer loja do STB no Brasil. Os endereços, assim como outras informações, podem ser conferidos na página www.stb.com.br.

Por André Gonçalves


O final de 2011 chega com muitas oportunidades de trabalho temporário em todo o Brasil. Desta vez quem anuncia vagas é o Top Center Shopping e o Shopping  Light, em São Paulo. As lojas destes estabelecimentos ofertam 950 chances de trabalho (500 para o Top Center e 450 para o Light).

Grande parte das vagas é para atuação como vendedor. Para você fazer parte desta seleção é necessário ter mais de 18 anos e o nível médio completo.

Não fomos informados sobre o valor da base salarial.

Os interessados na seleção devem fazer a entrega dos currículos, pessoalmente, nos seguintes endereços:

  • Shopping Light (R. Coronel Xavier de Toledo, número 23). Mais informações no telefone (11) 3154 2299;
  • Top Center Shopping (Av. Paulista, número 854). Mais informações no telefone (11) 3171 3973.

Você pode levar o seu currículo atualizado nas lojas dos estabelecimentos ou na administração deles.

Mais informações podem ser obtidas nos sites do Shopping Light e do Top Center.


O Grupo CRM iniciou a seleção para 400 vagas de trabalho temporário, das quais 340 são para a fábrica da empresa e 60 serão destinadas às lojas próprias das marcas Brasil Cacau e Kopenhagen, que pertencem ao grupo. A fábrica fica no município de Extrema, região sul de Minas Gerais, a quase 500 km de distância de Belo Horizonte, enquanto as lojas estão localizadas em cidades de vários estados.

As oportunidades oferecidas na planta industrial são para os cargos de auxiliar de almoxarifado e auxiliar de produção, cujos contratos, inicialmente, vão se estender até o natal, porém existe a possibilidade de prorrogação para trabalhar até a Páscoa de 2012. Os pré-requisitos incluem idade mínima de 18 anos, 1º grau completo (produção) ou diploma de ensino médio (almoxarifado) e disponibilidade de horários. Experiência no setor de alimentos ou farmacêutico será considerado um diferencial.

O cadastro para concorrer a estas vagas pode ser feito nos sites www.uniaorhmg.com.br, www.grupofuncional.com.br ou www.wcarh.com.br.

Para concorrer as 60 vagas nas lojas do grupo, que vão oferecer contrato com duração de um mês, vale transporte e refeição, além de outros benefícios, é preciso ter completado o ensino médio. Profissionais com experiência no atendimento ao público, boa comunicação e facilidade para trabalhar em equipe terão preferência. Neste caso, os interessados devem se candidatar através dos sites www.globalempregos.com.br, www.wcarh.com.br ou www.manpower.com.br.

Outras informações sobre o Grupo CRM estão disponíveis no site www.kopenhagen.com.br.

Por André Gonçalves


Engajada no ramo de vendas de calçados, o Grupo Di Santinni vai realizar um processo seletivo para o preenchimento de 4.500 vagas temporárias. Com a chegada do final de 2011, as vendas começam a ficar em maior número e para atender essa demanda as empresas começam a contratar mais mão de obra por período determinado.

Os cargos abertos são os de auxiliar de operações, vendedor, auxiliar de caixa e operador de loja. A preferência é dada para pessoas que apresentem o nível médio completo, com horários disponíveis para início imediato. Outro ponto de destaque, é que não será exigida a experiência anterior do candidato. Abrindo uma boa possibilidade para quem está desempregado.

As chances são para as seguintes regiões: Manaus (com 400 vagas), Recife (com 600 vagas) e para o Rio de Janeiro (com 3.500 vagas).

Primeiramente os candidatos passam por uma entrevista com o gerente da loja, para depois ter o seu currículo e perfil avaliados pelo pessoal de Recursos Humanos.

Após as vendas de final de ano, muitos funcionários são efetivados em seus cargos. A base salarial é compatível com o cargo, sendo que há também benefícios de PLR e auxílio transporte.

Como perfil, você deve apresentar pró-atividade, ser dinâmico e ter comprometimento.

Faça o seu cadastro no site do Grupo Di Santinni (www.disantinni.com.br), clicando na aba “Institucional” e depois em “Trabalhe Conosco”.


10 mil vagas de trabalho devem ser preenchidas pelo Grupo Pão de Açúcar neste final de 2011. As chances estão abertas para atuação em caráter temporário nas seguintes redes do grupo: Pão de Açúcar, Extra, Nova Pontocom, Centro de Distribuição, Globex e Assai. De acordo com as informações da campinha, são 66% a mais de vagas em comparação com o ano de 2010, no mesmo período.

Os interessados encontram oportunidades para as regiões de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal. A localidade que apresenta o maior número de chances é São Paulo (07 mil vagas).

Entre os cargos oferecidos estão as áreas operacionais de: mercearia; frente de caixa; bazar; têxtil; frutas, legumes e verduras; açougue; padaria e peixaria.

Para participar do processo é preciso que o candidato tenha mais de 18 anos, possua o nível fundamental completo e tenha residência fixa próxima ao local de trabalho. Para as vagas técnicas (como açougueiro, padeiro, peixeiro e confeiteiro) será necessário possuir experiência anterior na função. Para as demais vagas, os candidatos não precisam comprovar experiência. Pessoas portadoras de necessidades especiais também pode fazer parte do processo.

Faça o seu cadastro até o fim do mês de outubro, no site do Grupo Pão de Açúcar (www.grupopaodeacucar.com.br). Quem preferir pode comparecer com todos seus documentos, currículo e histórico escolar, em alguma das unidades que apresentam vagas.


Serão contratados 150 funcionários temporários, para suprir o aumento de demanda gerado pelo período de festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), no Caraguá Praia Shopping, que fica na cidade de Caraguatatuba (SP).

As oportunidades estão distribuídas entre as 50 lojas do estabelecimento comercial. Em sua grande maioria, elas são para cargos no setor de atendimento e vendas.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Experiência será vista como diferencial.

Existe a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem na função.

Os salários variam de acordo com o contratante.

Para concorrer a uma das vagas, você pode se cadastrar na seção 'Fale Conosco' do site oficial do shopping ou entregar o seu currículo no setor administrativo do estabelecimento, que fica na Avenida Doutor Artur Costa Filho, 937, no centro de Caraguatatuba.

Com cerca de 100 mil habitantes, Caraguatatuba é uma das mais populosas cidades do litoral norte de São Paulo. Suas belas praias atraem centenas de turistas todos os anos. Ela também é conhecida simplesmente como 'Caraguá' e é daí que vem o nome do shopping para o qual as vagas são destinadas.

Por Thiago Martins


2 mil vagas de trabalho em caráter temporário foram abertas pela agência de marketing promocional, a Work Able. As chances são para atuação frente a algumas empresas do ramo de alimentos e bebidas.

Entre os requisitos para participar da seleção estão: ter o nível médio completo, experiência anterior (promoção, merchandising e vendas), celular, boa comunicação, informática básica e disposição. A base salarial oferecida varia entre os valores de R$ 650 e R$ 800. Haverá benefícios de vale transporte de R$ 250, vale alimentação de R$ 8/dia e premiação por assiduidade.

As atividades serão desempenhadas entre o período de 01 de novembro e 31 de dezembro de 2011.

Os selecionados terão como atribuições, o abastecimento de gôndolas com os produtos, efetuar a exposição dos materiais de apoio nos pontos de vendas dos estabelecimentos, entre outras atividades.

Os interessados devem fazer a inscrição para a o processo seletivo na R. Major João Nunes, número 78 – Parada Inglesa, no horário das 09:00 até às 16:00. O seu currículo também pode ser enviado para os endereços dduarte@workable.com.br ou perli.santos@workable.com.br, até a data de 24 de outubro de 2011.

A seleção terá as etapas de dinâmicas de grupo e aprovação do cliente para a posterior contratação.

Mais detalhes sobre a Work Able no site www.workable.com.br.


Devido ao aumento do número de clientes gerado pelo período de Natal e Ano Novo, serão criadas 480 vagas temporárias de emprego nas lojas do Taubaté Shopping. Por enquanto, somente três lojas já começaram a contratar. São elas: A Esportiva, Claro e McDonald's. Espera-se que todas as lojas abram vagas nos próximos dias.

As oportunidades já abertas são para os cargos de vendedor, operador de caixa e atendente. No geral, exige-se que os candidatos tenham ensino médio completo e sejam maiores de 18 anos. Experiência nem sempre é exigida, mas é vista como diferencial.

As demais vagas que serão abertas em breve também serão, em sua maioria, para cargos parecidos aos citados acima, nos setores de vendas e atendimento.

Você pode concorrer a uma das vagas cadastrando seu currículo na seção 'Vagas' do site oficial do shopping (www.taubateshopping.com.br) ou entregando o mesmo diretamente na loja em que pretende trabalhar.

O Taubaté Shopping fica na Av. Charles Schneider, número 1700, na Villa Costa, bairro nobre da cidade de Taubaté, que fica no interior de São Paulo, perto de São José dos Campos, e possui mais de 280 mil habitantes.

Por Thiago Martins


O Ministério Público Federal na Paraíba vai realizar seleção para o cargo de assessor especial na Procuradoria da República da cidade de Campina Grande, situada no interior do estado.

As contratações, que são temporárias, têm o objetivo de formar uma equipe técnica na área de engenharia civil para atuar na fiscalização, no acompanhamento e na coordenação das obras da sede da Procuradoria no município.

Para o exercício da função; que tem outras atribuições como a realização de perícias, análise de documentos, coleta de dados, entre outras atividades que podem ser determinadas pelo órgão; será oferecida uma remuneração de R$ 4.277,75, além de auxílio-alimentação de R$ 630. A carga horária é de 40 horas por semana.

Os interessados em participar da formação do cadastro temporário devem enviar o currículo completo e atualizado para o e-mail curriculo@prpb.mpf.gov.br, colocando no campo assunto da mensagem a descrição “cadastro de engenharia”. O prazo para o recebimento se encerrará às 18 horas do dia 20 de outubro, de acordo com o edital

Podem se candidatar os profissionais formados em engenharia civil e que possuam registro profissional junto ao órgão de classe competente.

A cidade de Campina Grande possui cerca de 387 mil habitantes e tem como destaque, no setor econômico, a grande presença de empresas ligadas ao setor de desenvolvimento de softwares.

Por André Gonçalves


Já pensando em reforçar o número de funcionários para o Dia das Crianças, algumas lojas de brinquedo iniciaram a seleção para as vagas de trabalho temporário, como é o caso da PBKids, que está com uma oferta inicial de 70 vagas. Para participar da seleção não é preciso ter experiência no ramo varejista, pois os contratados serão treinados antes de assumirem os postos.

As oportunidades serão divididas conforme a necessidade das 56 lojas da rede, instaladas em vários estados. Há vagas para os cargos de empacotadeira, vendedor, fiscal de loja e estoquista, e os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos, 2º grau completo e disponibilidade de horário. Para trabalhar na empresa, também é preciso gostar bastante de crianças e ser dinâmico. 

Segundo a PBKids, os temporários que tiverem um bom desempenho durante a vigência do contrato poderão permanecer no quadro da empresa até o final do ano, caso haja disponibilidade de vagas. 

Não foram divulgadas as informações sobre salários e pacote de benefícios.

Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail recrutamento@pbkids.com.br.

Para conhecer melhor a empresa, acesse o site www.pbkids.com.br.

Por André Gonçalves


A páscoa 2012 ainda está muito longe, mas a Garoto já anuncia algumas contratações para o ano que vem. Foi aberto um processo de seleção que visa à contratação de 690 funcionários para trabalharem em caráter temporário para a produção de ovos de chocolate. Estima-se que os trabalhos serão de 30 até 180 dias, e as atividades acontecerão na fábrica localizada na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Para ser um dos participantes é necessário ter o nível médio completo, além de possuir experiência em áreas como atividades operacionais. Serão aceitos também os trabalhadores que desenvolveram atividades em produções anteriores e que estejam interessados em trabalhar na Garoto novamente.

O processo acontece até o final do mês de agosto, sendo que a inscrição deve ser feita enviando o currículo para o e-mail curriculo@solucaoempresarial.com.br – colocando no campo “assunto” “Páscoa 2012”, ou cadastrando o mesmo no site – solucaoempresarial-es.com.br.

As etapas deste processo são de análise de currículos, entrevistas, avaliação, além de exames laboratoriais e médicos. Faça a sua inscrição e garanta uma vaga de trabalho.


A Unimed de Belo Horizonte está selecionando Farmacêutico para vaga de trabalho temporário. Os pré-requisitos são ensino superior em Farmácia, domínio de informática (pacote Office e programas de banco de dados), inglês intermediário, experiência na área hospitalar ou em auditoria farmacêutica, conhecimentos sobre a legislação que rege os planos de saúde e legislação da ANVISA, conhecimentos de tabelas de materiais e de medicamentos, além de processos de contas hospitalares como autorização, faturamento, auditoria, pagamento de serviços etc,

Os profissionais devem ter disponibilidade para atuar em horário integral.

As atividades incluem a orientação e a informação sobre materiais, medicamentos e códigos às áreas de gestão de relacionamento com os serviços de saúde, a atualização de listas de referência deste materiais, revisão de valores e estudos técnicos, participação em negociações de gabaritos, auditoria de notas fiscais, cálculos de impacto financeiro, entre outros.

Os interessados deverão enviar o currículo com pretensão salarial pelo site www.unimedbh.com.br (trabalhe conosco). Após o envio do currículo, a empresa manterá os contatos por e-mail.

Por R. Oliveira


A 25ª edição do Noites do Terror acontecerá nos meses de agosto de outubro de 2011, no Playcenter, parque de diversões localizado no bairro da Barra Funda, zona norte de São Paulo.

Na próxima segunda feira (06/06/2011) começa um processo seletivo que tem o intuito de contratar 300 funcionários temporários que irão atuar durantes os dois meses de duração do evento.

Existem oportunidades para: camareira, coordenador de área, bailarino, circense, dançarino, aderecista, caracterizador, maquiador, patinador, protético, especialista em efeitos especiais e assistente de apoio.

Candidatos devem ter mais de 18 anos e pelo menos seis meses de experiência na função que irá desempenhar. Salários e benefícios não foram divulgados.

Quem quiser participar deve mandar currículo e foto 3×4 para o e-mail: noitesdoterror@playcenter.com.br. O envio deve ser feito até o dia 13 de junho de 2011.

Ensaios começam no mês de julho e o início das apresentações está marcado para o dia 6 de agosto. Mais informações no site do Playcenter.

Por Thiago Martins


O Playcenter vai contratar 300 profissionais para trabalho temporário, entre os meses de agosto a outubro, que irão trabalhar na 25ª edição das “Noites do Terror”. O evento é uma das principais atrações do parque, localizado na cidade de São Paulo.

As vagas oferecidas são para os cargos de aderecista, maquiador, camareira, caracterizador, coordenador de área, apoio, bailarino, circense, patinador, dançarino, protético e maquiador de efeitos especiais.

Não foram divulgados os valores dos salários, os benefícios oferecidos e nem a carga horária para as funções.

Os interessados em participar do processo de seleção devem ter idade mínima de 18 anos e experiência na função desejada. Para se candidatar é preciso enviar o currículo e uma foto 3×4 recente para o e-mail noitesdoterror@playcenter.com.br. Os documentos serão recebidos entre os dias 6 e 13 de junho.

Mais informações sobre as oportunidades podem ser obtidas através do site www.playcenter.com.br e também pelo e-mail recrutamentoeselecao@playcenter.com.br.

Por André Gonçalves


Quem tem interesse em trabalhar no jornal Folha de São Paulo pode enviar currículos para as vagas abertas para Repórteres Assistentes/Colaboradores. As vagas são temporárias e o contrato de 3 meses pode ser estendido, após seu término, por igual período.

Os selecionados atuarão na sede da empresa, em São Paulo, apurando notas sobre TV, escrevendo para colunas do jornal, realizando reportagens, entre outras atividades.

É importante que o candidato tenha domínio das regras da língua portuguesa, conhecimentos sobre cultura em geral, experiência em redação ou coberturas para TV, domínio da língua inglesa e/ou de outros idiomas.

Os currículos resumidos contendo a formação, idiomas, cursos, experiência e texto de apresentação devem ser enviados pelo e-mail treina@uol.com.br. No assunto é importante colocar o código da função escolhida.

Os candidatos passarão por entrevistas e testes de conhecimentos. Os Códigos e os detalhes sobre as vagas podem ser encontrados no link neste link.7

Por R. Oliveira


A Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (SESPORT) está com processo seletivo aberto para a contratação temporária de 15 profissionais, além da formação de um cadastro reserva da instituição. As oportunidades são para técnico de diversas modalidades esportivas e técnico pedagogo.

Para a vaga de técnico esportivo é necessário que os participantes tenham formação de nível superior em Educação Física. Já a vaga de técnico pedagogo exige formação de nível superior em Pedagogia. Com contrato de trabalho válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, a remuneração mensal paga aos técnicos aprovados será de R$ 900,00.

Acesse o site da SESPORT até às 17h do dia 18 de maio de 2011 e garanta a sua inscrição online. Os candidatos serão avaliados por meio de provas de títulos. Confira o edital da seleção e coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos!


A Fagga Eventos está há 40 anos no mercado de organização de feiras e eventos e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Para compor uma equipe para um novo evento do grupo, estão sendo selecionados currículos de profissionais para fechamento de contrato de prestação de serviços temporários. As vagas são para Assistentes de Atendimento, Assistentes de Finanças e Coordenador(a) de Eventos.

Para Assistentes de Finanças o curso de formação deve ser na área de Administração de Empresas, Contabilidade ou afins e a experiência deve envolver contas a pagar e receber, recebimento e baixa de títulos em cartório.

Os(as) Coordenadores(as) devem ter experiência na organização de eventos (no segmento empresarial) e inglês avançado. A função inclui planejamento e ações na área comercial.

Os Assistentes de Atendimento têm como requisito experiência em atendimento, análise de pesquisa de satisfação, domínio da língua inglesa, do programa Excel e de emissão de notas fiscais.

Os currículos devem conter pretensão salarial e podem ser enviados pelo site da Fagga www.fagga.com.br.

Os contratos têm possibilidade de serem renovados em 2012.

Por R. Oliveira


As lojas do RioSul, shopping que fica no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, irá contratar 300 temporários para o Dia das Mães 2011. As vagas são para: vendedor, caixa, gerente, subgerente e estoquista.

A busca é por pessoas que sejam maiores de 18 anos e possuam ensino médio completo. Além disso é necessário estar disposto a trabalhar a noite e em finais de semana. Salários e benefícios serão condizentes com as práticas de mercado.

Se você pretende concorrer a uma das vagas, acesse o link ‘Oportunidades’ do site oficial do RioSul e faça seu cadastro. Outras maneiras de se candidatar são: levar seu currículo pessoalmente à loja em que pretende trabalhar ou entregar o mesmo no SAC do estabelecimento, que fica no 3° Piso. O shopping fica na Rua Lauro Müller, 116.

Além das vagas temporárias, as lojas Só Socks e R.A.P. estão contratando funcionários efetivos. Saiba mais sobre essas vagas nesse link.

Por Thiago Martins


A ALLIS S/A, empresa especializada em recrutamento profissional está com 350 oportunidades de trabalho temporário nas cidades de São Paulo/SP e Florianópolis/SC. Os interessados devem fazer o cadastro através do site: www.allis.com.br.

Para São Paulo, são oferecidas 150 vagas para o cargo de vendedor. A exigência é ser maior de 18 anos de idade, ter experiência em vendas, disponibilidade de horário e conhecimentos em informática. O salário oferecido será de R$ 1.121 mais vales transporte e refeição, e comissão.

Em Florianópolis são ofertadas 250 vagas para promotor de vendas, vendedor, caixa, atendente de loja e ajudante geral. É necessário disponibilidade de horário, dinamismo, boa comunicação, entre outros. Além do vale transporte e do vale refeição, o escolhido receberá salário entre R$ 600 e R$ 1.300 dependendo do cargo desejado.

Por Henrique Pereira


A Allis, empresa especializada em recrutamento de profissionais para mercado de trabalho, está com processo seletivo em aberto para preenchimento de vagas temporárias para próxima grande data comemorativa: o Dia das Mães.

Foram abertas 200 vagas para atuação em Florianópolis no varejão, especificamente para o preenchimento dos cargos de ajudante geral, promotor, atendente e caixa. A contratação acontece em regime temporário com possível efetivação. Os salários vão de R$ 600 a aR$ 1.300, com acréscimo de benefícios como vale alimentação e transporte.

Os candidatos devem deixar seu currículo através do site da recrutadora, o www.allis.com.br. Há ainda a opção de entregar o material presencialmente, no endereço Rua Tenente Silveira, 293, centro, Florianópolis. A seleção será feita com base em análise de currículo e entrevista com profissionais de Recursos Humanos da Allis.

Por Lidianne Andrade


A contratação de temporários para o Dia das Mães continua a todo vapor. Somente para a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, 200 vagas se encontram em oferta. A seleção está sendo feita pela Allis S.A., empresa especializada em recrutamento de profissionais.

As oportunidades são para os cargos de: vendedor, promotor de vendas, atendente de loja, caixa e ajudante geral. Podem concorrer a uma delas pessoas que tenham ensino médio completo e estejam disponíveis para trabalhar em finais de semana e feriados.

O salário vai de R$ 600 a R$ 1,3 mil, dependendo do cargo.

Interessados devem se cadastrar no site oficial da empresa (www.allis.com.br) ou comparecer pessoalmente, protando currículo e documentação, à filial da mesma localizada no centro da capital catarinense (Rua Tenente Silveira, 293 – Conjunto 1202).

Além das vagas para Florianópolis, a Allis S.A ainda tem diversas outras para as demais localidades brasileiras onde atua. Saiba todas nesse link.

Por Thiago Martins


O Dia das Mães, depois do Natal, é a melhor época para vendas no comércio varejista. Para atender a essa demanda, empresas iniciam a contratação de empregados temporários. É o caso da agência de empregos ALLIS S.A., que faz o processo de seleção para 200 empregos temporários para a região metropolitana de Florianópolis-SC.

As oportunidades são para as funções de ajudante geral, caixa, atendente de loja, promotor de vendas e vendedor. Os candidatos devem ter completado o ensino médio, idade acima de 18 anos e comunicativos, além de disponibilidade de horário e facilidade no trabalho em equipe.

O processo seletivo será formado por dinâmicas, entrevistas e testes psicológicos. De acordo com o cargo escolhido, a remuneração varia de R$ 600,00 a R$ 1.300,00. Os empregados também recebem vale refeição e transporte.

Os interessados podem comparecer a unidade da ALLIS na capital catarinense, que fica na Rua Tenente Silveira, 293 – Conjunto 1202, Centro, ou então cadastrar os currículos no site: www.allis.com.br

Por Selma Isis


A Páscoa está próxima, assim como também está o Dia das Mães, dois feriados interessantes para o comércio brasileiro. A troca de presentes nas duas ocasiões é praticamente certa, uma vez que as crianças são os grandes focos do primeiro evento e as mães, que praticamente todas as pessoas idolatram, do segundo.

Para atender à demanda das duas datas, as empresas apostam na contratação de novos profissionais sob o regime temporário.

Segundo Rossana Ercole, psicóloga e caça-talentos da Global Network, essa modalidade de contratação é oportunidade ideal para quem está atrás de sua primeira vaga ou para quem almeja se reposicionar no mercado de trabalho.

Uma dica sempre dada por profissionais de Recursos Humanos é o temporário sentir-se integrado com a equipe fixa da empresa, obviamente com respeito às regras e às normas de convivência. A superação de metas causa outro diferencial para quem deseja ir além do trabalho temporário e conseguir, efetivamente, a promoção.

Outro ponto que causa um “quê” a mais, na visão de Rossana, é a sugestão de novas ideias à empresa desde que o temporário não tente modificar o sistema vigente sem os devidos conhecimentos sobre os processos anteriores ao seu ingresso na companhia.

Chegar atrasado ou faltar pode impedir a efetivação. Por isso, caso seja inevitável esse tipo de acontecimento, o superior (chefe) precisa ser avisado imediatamente (por telefone, por exemplo) e ao adentrar na empresa, depois do compromisso ou do infortúnio, o temporário precisa conversar pessoalmente e explicar a situação pela qual enfrentou.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Se você está desempregado e quer trabalhar temporariamente, a Kraft Foods de Minas Gerais está recrutando pessoas para trabalharem em seus Pontos de Venda no mês da Páscoa.

Como a Lacta é uma de suas marcas, os contratados terão que oferecer os ovos de Páscoa da empresa aos clientes, abordando-os com alegria. Por isso, os candidatos precisam ser comunicativos, simpáticos e convincentes.

Além dessas qualidades, os interessados devem ainda ter no mínimo 18 anos, o ensino médio completo, boa capacidade de abordagem ao cliente e se possível, experiência em pontos de venda.

Para concorrer a uma das vagas, você deve cadastrar o seu currículo no site www.kraftfoodscompany.com.

O processo seletivo contará com 5 etapas: 1)os currículos serão filtrados de acordo com as vagas existentes; 2) a agência de empregos entrará em contato com o candidato, informando-lhe sobre a vaga, o salário e os benefícios; 3) entrevista e dinâmica de grupo; 4) documentos e 5) treinamento.

Os contratados podem chegar a ser efetivados, dependendo de seu desempenho e da necessidade da empresa.

Por Flávia Yoshitani


Quem se interessa por vagas temporárias terá maiores chances na época de Páscoa. A Kraft Foods, empresa que lidera várias marcas de alimentos, está contratando 240 pessoas para trabalhar nos pontos de venda da Lacta em todo o Brasil.

Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos, ter ensino médico completo, boa comunicação e capacidade para abordagem ao cliente. Ter experiência como promotor de venda será um diferencial.

O processo seletivo terá fases, a primeira é a filtragem de currículos, os interessados precisam se cadastrar no link www.vagas.com.br/kraft e aguardar contato da agência que passará informações sobre a vaga como remuneração e benefícios.

Passando por essas fases iniciais o candidato será convidado para entrevistas e dinâmicas e quem passar por esses processos já será convidado para levar a documentação necessária para a contratação e em seguida começará o treinamento.

Por Leiliane Lopes


Um grande fabricante de chocolates, cujo nome não foi divulgado, firmou parceria com a agência de marketing promocional Work Able com o objetivo de reforçar seu quadro de pessoal durante o período da Páscoa 2011.

Por enquanto, vem sendo oferecidas 228 vagas de emprego, para os cargos de: promotor de vendas e demonstrador. Todas as oportunidades são temporárias e exige-se que os candidatos tenham concluído o ensino fundamental tenham experiência na área de vendas e flexibilidade de horários.

Os contratados irão atuar em supermercados das cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá, todas elas no estado do Paraná.

Serão oferecidos salários de R$ 330 a R$ 930 e os seguintes benefícios: vale transporte e refeição. Os funcionários que se destacarem ainda receberão bônus de até R$ 140.

Se interessou? Quer saber como concorrer a uma das vagas? É simples, envie seu currículo para o e-mail: laraujo@workable.com.br ou entregue o mesmo no escritório da Work Able da cidade de Curitiba (Rua Reinaldo S. Quadros, 452).

Os currículos serão recebidos entre os dias 18 e 22 de fevereiro desse ano. Para mais informações clique aqui.

Por Thiago Martins 


Como todo mundo já sabe, a época da páscoa proporciona um número muito grande de oportunidades de emprego, muitas delas de caráter temporário. A Work Able, que trabalha com marketing promocional, fechou parceria com uma empresa de chocolates e está com 228 chances de emprego em aberto.

As vagas são para atuar como demonstradores e promotores, sendo as atividades realizadas em supermercados. Existem vagas para as cidades de Ponta Grossa, Curitiba e Paranaguá, no Estado do Paraná. 

Os selecionados poderão ter salários que ficam entre R$ 330 até R$ 930, que podem ser acrescidos de benefícios que chegam ao valor de R$ 1400, além de vales refeição e transporte.

Podem concorrer pessoas de ambos os sexos, com ensino fundamental completo, proativos, com boa comunicação, disposição no trabalho, horários disponíveis e que tenham experiência na área de merchandising.

Gostou? Então mande seu currículo para laraujo@workable.com.br, ou se dirija até a Rua Reinaldino S. Quadros, n° 452, durante o período de 18 até 22 de março de 2011.

Por Oscar Ariel


Com a economia aquecida e a taxa de desemprego nacional cada vez menor, apostar em épocas de contratação temporária pode ser uma boa estratégia para se firmar no mercado de trabalho e conseguir o tão sonhado emprego fixo. A qualificação exigida geralmente é menor do que as contratações tradicionais e a própria necessidade urgente de profissionais nos mais diversos ramos facilitam a ocupação.

Feriados como a Páscoa não só movimentarão o lado financeiro da economia, como também proporcionarão alavancar o emprego, mesmo que seja temporário.

A Páscoa está entre as três melhores sazonalidades para a conquista do emprego temporário: perde somente para o Natal e para o Dia das Mães. Só em 2011, serão gerados mais de 70 mil empregos deste tipo no país, um aumento de 10,5% em relação a 2010, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

Neste ano, a Páscoa será comemorada no final de abril, distante de janeiro e das contas de início de ano a pagar. Isso gera maior demanda pelos chocolates vendidos no período. Logo, maior deve ser o número de empregos disponíveis.

Por Diego Alvim


Empresas já estão contratando temporários para o período de Páscoa. São cerca de 70 mil vagas na indústria e comércio, sendo 21 mil só no Estado de São Paulo. As estimativas calculam que o número de vagas é 10, 5% maior que no mesmo período de 2010.

A empresa Kraft, responsável pela marca Lacta, é líder nas contratações temporárias com 6 mil vagas, 40% delas no Estado de São Paulo. Além disso, a empresa afirma que 30% destes funcionários serão efetivados.

No setor industrial, as vagas oferecidas são para os cargos de: auxiliar de produção, auxiliar de expedição, motorista, entregador, auxiliar de cozinha, promotor de venda, estoquista e operador e empilhadeira. O perfil mais cotado é de candidatos com mais de 18 anos e que possuam o ensino médio completo. Experiência anterior no cargo poderá ser considerado um diferencial. A remuneração oferecida  fica entre R$ 600 e R$ 1.500.

No setor comercial, as vagas oferecidas são: balconista, vendedor, degustador, demonstrador e repositor. A remuneração varia entre R$ 600 e R$ 900.

Os cadastros de currículos devem ser feitos no site da Cacau Show www.cacaushow.com.br , do Grupo CRM (responsável pela Kopenhagen e Brasil Cacau)www.kopenhagen.com.br ou www.brasilcacau.com.br, da Pandurata (responsável pelas marcas Hershey’s, Bauducco e Visconti) – www.bauducco.com.br (link “Trabalhe Conosco”) e da Kraft Foods Brasil (responsável pela Lacta) – www.vagas.com.br/kraft (link “Páscoa é Lacta 2011”).

Por Iracema Iris Gonçalves


Durante o Carnaval 2011, o Sambódromo de São Paulo contará com diversas unidades da rede de restaurantes Bob's, um dos patrocinadores do evento.

Para formar o quadro de pessoal das citadas unidades, a rede está realizando um processo seletivo que visa contratar cerca de 1,5 mil funcionários. A contratação será temporária, porém, os que se destacarem poderão ser efetivados.

Procura-se por pessoas que tenham mais de 18 anos e pelo menos o ensino fundamental completo. A empresa irá oferecer treinamento aos contratados, portanto não é necessário ter experiência na área.

Salários não foram anunciados, mas serão oferecidos os seguintes benefícios: alimentação, vale transporte e seguro de vida.

Para concorrer a uma das vagas é necessário fazer cadastro na seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial do Bob's (www.bobs.com.br).

Por Thiago Martins 


Para quem está desempregado, uma boa opção é realizar trabalho temporário durante a Páscoa. Várias empresas começaram a receber currículos para processos seletivos. A ALLIS S.A. está recebendo currículos para preencher 1.000 vagas de vendedores e promotores de vendas em São Paulo, Capital.

Os interessados em participar da seleção devem ter completado o Ensino Médio, possuir disponibilidade de horário, boa comunicação com o público, dinamismo e facilidade de trabalhar em equipes. O processo seletivo será composto por dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os cargos têm remuneração média de R$ 750,00 a R$ 1.200,00. Também recebem vale transporte e refeição.

Os candidatos podem cadastrar o currículo no site www.allis.com.br. A ALLIS também recebe inscrições pessoalmente em sua unidade de recrutamento e seleção na Rua Bráulio Gomes, 36 – 1º andar, Centro, São Paulo, Capital.

Por Selma Isis


Se você tem mais de 18 anos, já concluiu o ensino superior e fala inglês fluentemente pode se candidatar a uma das vagas de emprego oferecidas pela STB, empresa especializada em intercâmbio, no Programa de Trabalho na Disney.

Além dos pré-requisitos citados acima, também é necessário ter participado de um dos programas de intercâmbio da empresa e ter passaporte com validade até 2012. Os contratados irão atuar no mais famoso parque temático do mundo durante os meses de maio e agosto.

O cargo será de Super Greeter, pessoa encarregada de dar boas vindas aos visitantes do parque.

Se você se encaixa em todos os pré-requisitos envie seus documentos digitalizados (currículo, foto 3×4 e cópia do passaporte) para o e-mail: stbwork@stb.com.br. No campo assunto coloque o seguinte: 'Super Greeter – Seu Nome Completo'.

O período de seleção vai até a próxima segunda-feira (31/01) e os contratados serão anunciados a partir de 9 de fevereiro de 2011. Saiba mais no site da STB.

Por Thiago Martins


Mesmo faltando mais de 90 dias para a Páscoa, as empresas que suprem o setor de chocolates, febre do feriado, já abriram seu espaço para contratações. A fabricante Vale Dourado está com seu processo de seleção aberto para contratação de temporários para o período, com possível contratação definitiva após o término do período.

As vagas são para a fábrica localizada na cidade de Salvador, na Bahia. Para participar do processo seletivo, basta entrar no site da empresa (www.valedourado.com.br) e navegar pela seção “Trabalhe Conosco”, onde há um link para preenchimento de cadastro.

O processo seletivo acontece ao longo do mês de fevereiro, com início de trabalho em março.

Por Lidianne Andrade


Após o Natal, a Páscoa é a época do ano em que aparecem mais vagas temporárias de emprego. As empresas já começaram a contratação para 2011. A Cacau Show, por exemplo, irá contratar cerca de 3,1 mil funcionários.

Pede-se que os candidatos tenham experiência comprovada em vendas, sejam maiores de 18 anos e possuam ensino médio completo. Salários e benefícios serão compatíveis com os valores em prática no mercado atualmente.

O período de atuação será nos meses de março e abril de 2011 e os contratados irão atuar nas lojas da marca, que estão presentes em quase todos os estados do Brasil.

Para concorrer a uma das vagas é necessário levar seu currículo a loja da Cacau Show mais próxima de sua casa. São mais de mil lojas no país. Lista com os endereços de todas pode ser vista aqui.

Por Thiago Martins


O detentor das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop, o grupo CRM, abriu processo de seleção para a contratação de 350 colaboradores temporários para atuação no período de páscoa.

A empresa busca estes colaboradores para atuarem na sua fábrica recém inaugurada que fica na cidade mineira de Extrema a 100 quilômetros de São Paulo.

A seleção se iniciou em dezembro porém ela prosseguirá em agências de emprego como Grupo Funcional e União RH MG.

As vagas são para o  cargo de Auxiliar de Produção.

Como requisitos é necessário ter acima de 18 anos, disponibilidade de horário e ensino fundamental completo.

Para participar basta se cadastrar em um dos sites  www.kopenhagen.com.br ou www.brasilcacau.com.br.

Por R.D.


O ano começou e as empresas do setor varejista brasileiro começaram as contratações para a Páscoa 2011. A multinacional Nestlé abriu inscrições para a contratação de 4 mil colaboradores temporários com interesse em atuar nas unidades da empresa localizadas em diversas capitais brasileiras.

Para ser um dos contemplados na seleção que acontece entre os meses de fevereiro e março, a empresa pede que os interessados fiquem atentos as vagas que serão disponibilizadas nas agências de emprego de cada região.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados. Acesse o site da Nestlé e conheça um pouco mais sobre a empresa!





CONTINUE NAVEGANDO: