Oportunidades são para Supervisor e Líder de Operações.

Uma das práticas mais comuns no mercado consumidor brasileiro, no final do ano, são empresas que oferecem um número considerado de vagas de emprego em diferentes setores. Isso se deve ao fato das pessoas gastarem mais nessa época do ano, as empresas atenderem em horários especiais e outros pontos, por isso, o contingente de funcionários precisa ser alterado. E se você está procurado por uma vaga de emprego, saiba que as Lojas Americanas acaba de anunciar a abertura de mais de 100 oportunidades. Para saber mais informações a respeito desse processo seletivo, leia o texto abaixo.

Sobre as mais de 100 vagas que estão sendo oferecidas pelas Lojas Americanas

Considerada uma das maiores redes varejistas do território nacional, as Lojas Americanas possui atuação em todo o país, por meio de suas centenas de unidades e também pelas vendas onlines. Ela é uma das empresas mais consultadas quando o consumidor precisa comprar alguma mercadoria independente do tipo. Hoje, a empresa emprega mais de 15.000 pessoas. Eesse processo admissional vai contratar 191 pessoas. Um ponto importante é que no final do ano, as vagas oferecidas pelas empresas, em muitos casos, costumam ser temporárias. Nesse caso, em específico, não é. Os novos servidores vão atuar de maneira efetiva em uma das unidades das Lojas Americanas.

De acordo com as informações que foram divulgadas a respeito desse processo de contratação, do total de 191 vagas, essas oportunidades foram divididas da seguinte forma: 46 vagas para a função de líder de operação de loja e 145 em supervisor do varejo. Para as chances de líder de operação, os interessados precisam ter graduação completa, não foi especificado o tipo de curso superior, por isso, serão aceitas diferentes graduações. E os interessados precisam ter no máximo dois anos de formado. As oportunidades são para as diferentes localidades do Brasil.

Já para o cargo de supervisor de varejo, o interessado precisa está matriculado em um curso superior ou já ter encerrado a faculdade. Neste caso, também não foram especificados quais graduações serão privilegiadas em detrimento de outras. Um ponto diferente para essas vagas é que todas elas são para o Rio de Janeiro. No caso, as oportunidades foram divididas para os seguintes bairros da capital carioca: Tijuca, Nilópolis, Leblon, Ipanema, Gávea, Centro e Campo Grande.

A respeito da remuneração dos contratados, benefícios e avaliações aplicadas durante o processo seletivo das Lojas Americanas

Cada empreendimento tem a sua maneira de divulgar informações sobre novas vagas de emprego. Muitas vezes, os dados são mais completos e em outros não. Nesse caso, não foi disponibilizada mais informações sobre o valor do salário para cada um dos dois cargos, nem sobre os benefícios e também nada foi especificado a respeito das avaliações do processo seletivo. De fato, os dois pontos iniciais tendem a variar e muito, pois é levado em consideração a importância da vaga, o tipo de formação do candidato e outros pontos.

Já em relação aos testes aplicados nos candidatos, é possível traçar um paralelo sobre as possíveis avaliações. Como todo início do processo seletivo, os candidatos vão ter os seus currículos analisados e todos os dados vão ser conferidos. Após isso, os melhores devem ser chamados para uma entrevista com um dos responsáveis pelo setor de contratação da loja. Após isso, os candidatos devem ainda passar por um teste de conhecimentos e desenvoltura a respeito da função que pretendem conseguir uma vaga. Obviamente, podem-se incluir mais avaliações, mas no geral é isso que se faz e um processo seletivo como esse.

Inscrições para os dois cargos nas Lojas Americanas

As inscrições devem ser feitas em endereços eletrônicos diferentes. Para a função de supervisor de varejo, a inscrição deve ser realizada através desse link: http://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1110589&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1110589%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1517. Já para o cargo de líder de operação de loja é através desse site: http://site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1796410&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1796410%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1517. Lembrando que as inscrições devem ser feitas o mais rápido possível. E para você que não conhece a plataforma “Vagas” ela é um local seguro. Boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2018.

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee das Lojas Americanas, a empresa está comemorando 80 anos de muito sucesso e mostrando que continua contando com seus funcionários para continuar crescendo. Para a Lojas Americanas, o fundamental é trabalhar em equipe, cada um mostrando seu talento, fazendo seu serviço com responsabilidade e assim, todos podem crescer.

A empresa busca candidatos com perfil ousado, que gostem de desafios, sejam criativos e dispostos a trabalhar em conjunto, buscando atingir as metas estipuladas. Os aprovados para o programa poderão ocupar uma das vagas oferecidas por uma das maiores companhias de varejo do país, onde poderá contar com o suporte de profissionais altamente qualificados para adquirir experiência e crescer profissionalmente.

A Lojas Americanas

A empresa já está presente em quase todo o país, são mais de 1.300 lojas oferecendo produtos variados e com preços incríveis. São mais de 60 mil itens oferecidos e a empresa conta com 2 mil fornecedores para atender todos os clientes. A Lojas Americanas ainda oferece várias marcas próprias, em produtos de higiene e beleza, além de cama, vestuário, acessórios, mesa, banho e muito mais.

E graças à loja virtual, a empresa consegue atender clientes de todo o Brasil, com uma quantidade enorme de produtos, facilidade de pagamento, entrega garantida e preços competitivos. Os clientes encontram produtos das melhores marcas com facilidade para comprarem.

O Programa

Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja construir uma carreira de sucesso, o programa de trainee da Lojas Americanas é para pessoas práticas, talentosas e que dispostas a encarar os desafios do mercado. Esse programa oferece aprendizado para aqueles que pretendem assumir posições de liderança, que sejam responsáveis e gostem de fazer tudo da melhor forma possível.

O programa de trainee da Lojas Americanas tem duração de 12 meses, sendo que no primeiro semestre os candidatos selecionados irão ver de forma intensa o 'job rotation', onde ficam conhecendo como funciona toda companhia. Eles viverão toda rotina do Centro de Distribuição, das lojas e também receberão treinamentos corporativos.

Nos outros seis meses, esses trainees ficarão em uma determinada área, onde passarão por novos treinamentos e terão a chance de desenvolverem um importante projeto.

O primeiro passo é a inscrição e logo em seguida é feita a análise curricular. Depois veem as etapas online e na sequência o painel com gestores. A próxima fase é o painel com a diretoria e por fim, o início do programa que será em janeiro do ano que vem.

A Lojas Americanas está em busca de jovens que atendam aos seguintes requisitos:

  • O período de formatura precisa ser de julho de 2016 a dezembro deste ano.
  • É preciso ter inglês avançado.
  • Será um importante diferencial ter pós graduação, MBA ou então mestrado.
  • É preciso ter total disponibilidade para morar no Rio de Janeiro, caso seja um dos aprovados, inclusive terá que arcar com todos os gastos referentes a transporte e também moradia.

Confira os benefícios oferecidos:

  • Salário compatível com o mercado.
  • Seguro de vida.
  • Vale refeição e transporte.
  • Assistência médica.
  • O trainee terá desconto em uma série de estabelecimentos, entre eles: escolas de idiomas, academias, entre outros.
  • Terá desconto também nas lojas físicas e também virtual da Americanas.

A Lojas Americanas continua crescendo e inaugurando lojas por todo o país. Os candidatos às vagas de trainee precisam estar preparados para grandes desafios, muitos obstáculos, tendo que ser ágil no raciocínio. A empresa oferece ótimas oportunidades, mas é importante ressaltar que as vagas são bastante concorridas.

Aqueles que são aprovados conseguem iniciar a vida profissional dentro de uma empresa que é considerada como uma das melhores para trabalhar, pois oferece um ambiente propício ao crescimento.

Acesse aqui para se inscrever. As inscrições terminam no dia 23 de setembro, então é bom se inscrever o quanto antes para não perder esta oportunidade.

Por Russel


Empresa abre 450 vagas para diversos cargos.

Se você está em busca de uma vaga de emprego, saiba que as Lojas Americanas está com 450 Vagas para o Rio de Janeiro. As vagas são para RJ e Niterói. Os candidatos devem residir nessas localidades.

Maioria das vagas são para Auxiliar de loja

São 400 vagas para a vaga de Auxiliar de loja. Para essa função é exigido o ensino médio completo, ter no mínimo 18 anos e preferencialmente ter disponibilidade para começar a trabalhar. Isso incluí também estar apto a trabalhar no horário em que a empresa estiver precisando no momento. Para essa vaga não é necessária experiência.

Vagas para auxiliar de prevenção

Para essa vaga são oferecidas apenas 50 vagas. O requisito para se candidatar para a mesma é: Ter o ensino médio completo e ter no mínimo 26 anos. Também não é preciso ter experiência na função.

Salário das funções e seus benefícios

A empresa vai pagar salário compatível ao mercado de trabalho para as duas funções. E também vai oferecer benefícios como: Plano de saúde e odontológico, vale-refeição, vale-transporte, descontos em curso de idiomas e faculdade. As Lojas Americanas também dá a oportunidade de crescimento para seus funcionários, essa é uma ótima oportunidade para quem quer crescer na empresa.

Como se candidatar as vagas das Lojas Americanas

A inscrição para trabalhar na empresa funciona da seguinte maneira. Os interessados devem comparecer no endereço na Rua do Passeio, na Cinelândia, nº 56. Os dias de inscrição são de Segunda a Sexta, no horário das 9h às 15h. Quem desejar ir aos sábados deve comparecer às 9h.

Os candidatos devem comparecer levando os seguintes documentos: CPF, carteira de trabalho, identidade, certificado de reservista para os homens, comprovante de residência, foto recente e declaração escolar. Vale lembrar que é muito importante levar todos os documentos, para que a inscrição seja concluída com sucesso.

Endereço para os candidatos que residem em Niterói

Para os candidatos que moram em Niterói, o endereço fica na Rua Visconde de Uruguai 503. O horário é o mesmo do endereço do Rio de Janeiro.

Como funciona a seleção

Muitas pessoas ficam preocupadas com o processo seletivo das empresas, então anote todas as informações para não ser pego de surpresa. Primero é feito uma entrevista com os candidatos, depois aplica-se uma prova de português e de matemática. Todas as etapas são importantes para conseguir a vaga nas Lojas Americanas. Então, preste atenção em cada questão e faça a prova tranquilamente. Para a entrevista a dica é a velha calma e ser sincero dentro da mediada do possível.

Tempo para se candidatar

Quem desejar se candidatar para as vagas das Lojas Americanas tem do dia 11 a 30 de setembro. Então vale anotar para não esquecer e perder essa grande oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

Vagas Efetivas

Outra boa notícia é que as vagas da empresa são efetivas e não temporárias. Vale lembrar que mesmo assim os candidatos terão seu trabalho avaliados dentro dos primeiros meses. Isso influencia também para ter uma chance de crescimento dentro da empresa. Em tempos de crise financeira, conquistar uma vaga com salário compatível ao mercado de trabalho e ter os benefícios citados acima é uma grande conquista.

Dicas extras para conseguir uma vaga nas Lojas Americanas

Os candidatos devem chegar dentro do horário citado e nunca atrasar, isso pode atrapalhar na hora da seleção. Não esqueça de levar caneta para realizar as provas e ficha de candidatos. Coloque todas as informações corretas como: Telefone e E-mail. Não minta em nada na hora da entrevista, mesmo se você não tiver muito a falar. A verdade é sempre o melhor caminho.

Cristiane Amaral


Lojas Americanas está com vagas abertas para o seu Programa de Trainee edição de 2018.

Para que uma empresa tenha um bom desempenho, a sua diretoria ou quem está à frente da organização precisa pensar no futuro da entidade. Pois, estar com ações adiantadas e planos em desenvolvimento, com toda certeza, facilita o crescimento da companhia. E muito da expansão do grupo depende do quadro de funcionários. Devido a isso, as entidades realizam todos os anos diferentes programas de recrutamento para novos empregados. E uma das maiores redes de varejo no Brasil, a Lojas Americanas, está com vagas abertas para o seu Programa de Trainee edição de 2018.

Fundada há mais de 80 anos no Rio de Janeiro, a Lojas Americanas foi inaugurada por um grupo de empresário americanos que tinham como ideia inicial e comércio popular e com itens baratos. Após oito décadas de atuação no mercado brasileiro, a companhia, atualmente, conta com mais de 1.110 unidades nacionais, espalhadas em mais de 400 cidades, quatro centros de distribuição presente em estados como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. Além disso, mais de 50.000 mil produtos são vendidos nas lojas de diferentes marcas. Mais de dois milhões de pessoas realizam compras mensalmente nas Lojas Americanas.

A Lojas Americanas foi crescendo no Brasil a medida que o país se desenvolvia em âmbito industrial. Mesmo o país enfrentando crises econômicas, o Grupo sempre foi um modelo de gestão para as outras empresas. Devido a sua forma de agir no mercado, as condições de trabalho que oferece aos seus funcionários com uma grande infraestrutura e também pelo modo com que ela trata os seus clientes, sempre oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Ainda com a intenção de expandir cada vez mais os seus negócios em território nacional, a empresa vê no seu Programa de Trainee uma oportunidade de contratar importantes funcionários. As vagas oferecidas são para pessoas participarem do programa “Jovens Talentos”.

Os candidatos precisam ter a formação superior em um desses cursos: Administração, Economia, Engenharias, Psicologia, Ciências Contábeis e Direito. Lembrando que a formação não pode ter mais de dois anos.

O processo seletivo é composto por algumas etapas seletivas como: inscrição, entrevistas, dinâmicas em grupo e depois o início do programa. Durante a participação do projeto, os trainees vão desenvolver projetos em diferentes setores da organização, ter contato com grandes especialistas da área de Gestão e Administração de empresas. Além de receber o feedback de cada ação que participarem.

É muito importante que os participantes mostrem competência, proatividade, interesse, bom convívio com os outros participantes. Pois, a todo momento os candidatos estão sendo analisados pelo setor de Recursos Humanos das Lojas Americanas. Além disso, os trainees que mais se destacarem ao final do programa podem ser contratados efetivamente para trabalhar na organização.

Os aprovados vão ter direito a alguns benefícios além da remuneração compatível com o mercado, como: assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, descontos em lojas que possuem parceria com a Lojas Americanas, como em academias, por exemplo, e claro descontos em itens vendidos na empresa.

Ainda não se tem uma previsão do mês que vai se iniciar o programa. As etapas vão ser desenvolvidas no Rio de Janeiro. Se você se interessou e quer participar dessa grande oportunidade, basta acessar este endereço: www.vagas.com.br/empregos/lojas-americanas. Clique em uma das vagas que está denominada “Novos Talentos”, leia a descrição e no final da página clique em “Candidatura” realize a sua inscrição, informando os seus dados de forma correta, anexe o seu currículo. Após isso, os responsáveis pela área de Recursos Humanos das Lojas Americanas vão fazer o primeiro contato com os candidatos. Por isso, sempre confira os contatos que você disponibilizou para a empresa.

Não perca essa grande chance de participar de um Programa como este.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Lojas Americanas está com diversas vagas de emprego abertas.

Se você está desempregado ou a procura de novo emprego, essa pode ser a sua grande oportunidade. Pois, uma das maiores redes varejistas do país, a Lojas Americanas está com vagas de emprego abertas em diferentes funções. Conheça um pouco mais sobre a organização e as vagas, essa pode ser sua chance para um novo emprego.

Fundada em setembro de 1929, no Rio de Janeiro, a Lojas Americanas é uma das maiores redes de varejo do país. A empresa comercializa todos os tipos de bens para todos os tipos de pessoas. Milhares de pessoas realizam compras diariamente nas centenas de unidades espalhadas pelo Brasil. Atualmente, mais de 15.000 pessoas trabalham na organização. A empresa é considerada uma das melhores para que os jovens comecem sua vida profissional, já que ela oferece todos os suportes para que as pessoas se desenvolvam dentro da organização. A empresa espera contratar profissionais proativos, criativos e que saibam trabalhar em grupo.

As vagas de emprego oferecidas são para as seguintes funções:

– Uma vaga para Analista Financeiro / Programa Novos Talentos – Rio de Janeiro.

– Uma vaga para Analista de Recursos Humanos / Programa Novos Talentos – Rio de Janeiro.

– Uma vaga para Analista de Comunicação Interna / Programa Novos Talentos – Rio de Janeiro.

– Uma vaga para Estagiário Jurídico (Civil/ Direito do Consumidor) / Rio de Janeiro.

– Seis vagas para Analista de Recursos Humanos / Não foi informado o local.

– Uma vaga para Supervisor de Varejo / Não foi informado o local.

– Uma vaga para Supervisor de Processos / Não foi informado o local.

– Seis vagas para Estagiário de Gente e Gestão / Não foi informado o local.

Para todas as vagas é imprescindível a formação necessária para o cargo. A empresa além da boa remuneração oferece alguns benefícios para os seus funcionários. Se você atende aos requisitos e se interessou por uma das vagas, é muito simples se cadastrar, acesse este endereço: www.vagas.com.br/empregos/lojas-americanas. Clique em “Conheça as nossas vagas” clique na função que lhe interessa, leia a descrição do cargo, e no final da página clique em “Candidatar-se”. Após isso, informe seus dados corretamente, anexe o seu currículo e espera pela resposta do setor de Recursos Humanos da Lojas Americanas para as demais etapas do processo seletivo.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Oportunidades são para a cidade de São Paulo. Interessados devem comparecer até o dia 17 de junho.

As Lojas Americanas anunciou recentemente que está com um novo processo seletivo em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são vagas direcionadas para pessoas portadoras de deficiências. Há chances sendo oferecidas para as funções de operador de estoque e operador comercial. As vagas estão sendo distribuídas para diversas cidades do Brasil.

Os candidatos interessados em participar precisam ter formação de nível médio completo. Para se candidatar basta se dirigir até o Espaço Oportunidades Especiais situado no Shopping Eldorado, em São Paulo. O período de atendimento segue do dia 03 ao dia 17 de junho. O endereço é na Av. Rebouças, n°3.970. O atendimento é feito de segunda a sábado. Horário das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 14h às 20h.

Dicas para o mercado de trabalho

É comum o fato de o candidato ficar nervoso na entrevista, seja pela quantidade de concorrentes ou pela própria entrevista em si. De qualquer forma, o essencial é não se desesperar e muito menos desanimar. Se o medo, o nervosismo e a insegurança dominarem a pessoa, é muito provável que ela não se sairá muito bem durante as entrevistas de emprego e nas dinâmicas de grupo.

O candidato precisa ser o mais transparente possível e franco também. Porém, tem de tomar cuidado para não parecer prepotente demais ou absurdamente arrogante. O fundamental é passar confiança e deixar claro que está a fim de aproveitar a nova oportunidade.

Outro aspecto fundamental que o candidato precisa considerar é o fato de que no período em que estiver desempregado ele deve aproveitar o tempo disponível para se especializar. Ou seja, aproveitar para fazer cursos, conhecer novas áreas de atuação e testar setores nos quais se pode atuar.

Fazer cursos sempre que possível é uma boa alternativa de especialização. Hoje não é difícil encontrar cursos online nos mais variados setores e com tempo de duração diferentes. E tem mais, há muitas ofertas de cursos gratuitos que são oferecidos por instituições renomadas e que podem ser aproveitados por qualquer pessoa.

Por fim, o profissional deve sempre se manter em contato com outros, tanto de sua área quanto de outras. Deixar claro que está em busca de oportunidades e até pedir aquela indicação do amigo que já trabalha na empresa.

Compartilhe com seus amigos!

Por Denisson Soares


Lojas Americanas tem vagas de emprego e estágio abertas.

No Brasil existem centenas de lojas de departamentos, esses empreendimentos ajudam e muito na economia do país, pois, além de fazer o dinheiro circular, eles proporcionam milhares de empregos para as pessoas. E uma das maiores representantes desse segmento, a Lojas Americanas está com vagas de empregos para diferentes setores.

A Lojas Americanas foi criada no fim dos anos 20 em Niterói, no Rio de Janeiro e com quase nove décadas de existência, a empresa é a quarta maior loja de varejo no Brasil, possui mais de 1.000 filiais presentes em quase todos os estados e atualmente, emprega mais de 18.000 pessoas. Seus lucros superam a cada ano mais de 300 milhões de reais. Esses números tão expressivos mostram a força desta organização no Brasil.

O departamento de Recursos Humanos procura por funcionários qualificados, proativos, que saibam trabalhar em grupo e que tenham interesse em crescer dentro da organização, já que está entidade oferece todos os recursos para que isso aconteça.

As vagas são para as seguintes funções:

– Programa de Estágio – Líderes do Varejo 2017: uma vaga / não foi informado o local. O candidato precisa estar matriculado em uma dessas graduações: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing. Com previsão de formatura em dezembro de 2017.

– Analista Financeiro – Programa Novos Talentos: uma vaga para o Rio de Janeiro. O candidato precisa ter formação em uma dessas graduações: Economia, Administração ou Engenharias.

– Supervisor do Varejo: uma vaga / não foi informado o local. O candidato precisa ter formação em uma dessas graduações: Economia, Administração ou áreas afins.

– Programa Novos Talentos: uma vaga para o Rio de Janeiro. O candidato precisa ter formação em uma dessas graduações: Economia, Administração ou Engenharias.

– Supervisor de Processos uma vaga para Belo Horizonte – Minas Gerais. O candidato precisa estar matriculado em uma dessas graduações: Administração ou Engenharias.

Se você possui um desses pré-requisitos e está interessado em uma dessas vagas, para se candidatar é muito simples, basta acessar este endereço: www.vagas.com.br/empregos/lojas-americanas e clique em “Conheça as nossas vagas” após isso, leia a descrição da vaga que lhe interessa e selecione a que lhe interessa. Depois, vá até “Candidatura” no final da página, realize sua inscrição e depois anexe o seu currículo. Após isso, espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Lojas Americanas para as demais etapas do processo seletivo.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Interessados podem se inscrever até o dia 29 de janeiro.

As Lojas Americanas estão com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio que tem como finalidade desenvolver estudantes universitários, que tenham o perfil empreendedor, sejam ambiciosos e queiram crescer a fim de assumir cargos de liderança na empresa. O programa tem a duração de 6 meses e neste período os participantes irão fazer parte de um treinamento intenso, que visa desenvolver habilidade de gestão. Além disso, há boas chances de contratação no término do estágio.

Os aprovados passarão por grandes desafios e irão desenvolver por meio de ferramentas como E-learning, PDCA, palestras corporativas e treinamento dirigido. Os interessados em participar do programa de estágio das Lojas Americanas devem estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing. A formatura deve estar prevista para o mês de julho deste ano e o participante deve ter disponibilidade para fazer estágio 30 horas semanais. O horário é flexível.

Os candidatos serão avaliados por meio das inscrições e triagens curriculares, testes online, entrevistas com RH, entrevistas com gestores e o início do programa, que esta previsto para o mês de fevereiro. As inscrições ficam abertas somente até o dia 29 de janeiro.

Que tal fazer parte do time da empresa? Então, acesse o link: estagio.lasa.com.br/processo.html.

Dicas para mandar bem no teste online:

Leia com atenção às instruções da prova. Escolha um ambiente silencioso e concentre-se, para manter o foco.

Deixe um rascunho do seu lado. As anotações em papel, muitas vezes, podem ser mais rápidas, principalmente, se você precisar desenvolver algum raciocínio em questão de matemática, por exemplo.

Fique atento ao tempo do cronômetro determinado para cada questão.

Leia o comando da pergunta com muita cautela. Muitas vezes, a resposta esta ali mesmo. Cuidado com pegadinhas.

Mantenha uma garrafa de água seu lado, durante a prova.

Confie no seu potencial, para fazer o melhor. Aproveite para repassar essa dica de programa de estágio aos seus amigos nas redes sociais.

Sucesso!

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

Uma das maiores redes de lojas do Brasil, a Lojas Americanas está em busca de novos profissionais de nível superior para integrarem o seu mais novo Programa de Estágio em Loja 2016.

O programa visa dar oportunidades a jovens universitários que estejam cursando comunicação social, economia, engenharia de produção, marketing, administração de empresas ou ciências contábeis, que tenham como previsão de término do curso até o mês de julho de 2016.

A proposta salarial não foi informada, porém, as Lojas Americanas deram garantia de que os salários e benefícios que serão concedidos serão compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Foi informado também que a jornada de trabalho será de 30 horas por semana.

Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2016, através do seguinte endereço eletrônico: http://estagio.lasa.com.br ou www.vagas.com.br/v1265956.

O perfil profissional buscado pelos selecionadores de recursos humanos são os de profissionais que possuam foco em atingir metas e resultados, que sejam apaixonados por desafios profissionais, que tenham dinamismo e vontade de crescer profissionalmente no decorrer do tempo com a empresa, pois a proposta inicial é formar profissionais capazes de assumir funções de liderança dentro das lojas.

O sistema empregado no programa será o denominado “on the job”, no qual os profissionais atuam em setores com paradas programadas nos departamentos de tesouraria, gestão de equipe, gerenciamento de loja, exposição de itens, rotina comercial e central de atendimento.

O processo de seleção dos candidatos será feito por meio de análise minuciosa de currículos e também de realização de provas online, sendo que os melhores classificados nesta etapa inicial de seleção serão convocados a processos de seleção presenciais e também de entrevista com gestores de recursos humanos e também responsáveis nos setores aos quais existe a oferta de vagas.

Outra importante informação, os aprovados em todas as fases de seleção serão alocados nas unidades mais próximas a faculdade ou residência.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

As Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo do Brasil, está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee Jovens Talentos para a área Comercial ou Centro de Serviços Compartilhados no Rio De Janeiro.

As oportunidades de trabalho para Jovens Talentos no Centro de Serviços Compartilhados exigem formação entre Dezembro de 2011 e Setembro de 2015, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia. Vale lembrar que esta última engloba várias especialidades.

O CSC é responsável pela eficiência nos processos internos, com foco na geração de aumento do poder competitivo e foco estratégico nos desafios.

Os profissionais admitidos serão responsáveis por projetos das áreas de Atendimento, Fiscal, Financeiro e Contábil. Irão prestar suporte para clientes internos e externos, além de contribuir para o alcance e superação das metas.

Já o processo seletivo que visa à contratação de trainees para atuar na área comercial exige graduação nos cursos de: Ciências Econômicas ou Atuariais; Comunicação Social; Administração; Estatística; Matemática; Física; Relações Internacionais ou Engenharia. Os interessados devem ter concluído os estudos entre Julho de 2013 e Setembro de 2015.

Dentre as atribuições encontram-se: Suporte aos Compradores, Interface com Lojas e Fornecedores, Emissão de pedidos, além de controles da área comercial.

Os dois processos de seleção buscam por profissionais talentosos, com alto grau de desenvolvimento e experiência profissional. A empresa não divulgou detalhes ou informações a respeito da remuneração e benefícios de cada cargo.

As Lojas Americanas estão em processo de expansão e pretendem, nos próximos 5 anos, inaugurar 800 novas lojas e 02 Centros de Distribuição. Estas informações fazem com que os profissionais ganhem oportunidade de crescimento maior devido ao momento positivo e favorável pelo qual a empresa está passando.

A inscrição para ambos os processos seletivos poderá ser feita até o dia 20 de Novembro, por meios dos sites: www.vagas.com.br/v1263657 (CSC) ou www.vagas.com.br/v1261737 (área Comercial).

Por Beatriz 


Empresa atuante no mercado varejista contrata profissionais nos cargos de Auxiliar de Loja e Analista de Projetos.

A Lojas Americanas é especializada no mercado varejista e está promovendo um exame seletivo com o intuito de contratar diversos profissionais e deste modo preencher os cargos que estão em déficit. A seguir estão os detalhes das oportunidades que estão sendo disponibilizadas:

Auxiliar de Loja – com a responsabilidade de atender os clientes, verificar a quantidade de estoque, inserir os preços dos produtos da loja, repor as mercadorias nas prateleiras, realizar atividades no caixa, ajudar a descarregar mercadorias e atividades correlatas. Para concorrer a este posto é exigido apresentar conhecimento na área comercial, idade acima de 18 anos, facilidade para comunicar com os clientes, nível médio de escolaridade e tempo disponível para trabalhar em horários diferentes. A companhia irá remunerar os colaboradores com um salário que seja compatível com o mercado, juntamente com os complementos de: seguro de vida, participação nos resultados, plano de saúde, auxílio alimentação, assistência odontológica, convênio com farmácia, auxílio creche e vale-transporte.

Analista de Projetos – com a função de verificar o abastecimento de mercadorias, a começar pelos pedidos e finalizando na entrega dos produtos, criar relatórios gerenciais, avaliar os indicadores do departamento de projetos, fazer planejamentos de mudanças e melhoria no setor e manter contato com os fornecedores e o departamento comercial. Para se inscrever nesta profissão é necessário ter relacionamento interpessoal, conhecimento avançado no programa Excel, fluência verbal, visão crítica e nível superior de escolaridade nas áreas de Engenharia e Administração de Empresas. Os funcionários terão direito aos seguintes benefícios: convênio com farmácia, seguro de vida, vale-transporte, participação nos resultados, auxílio creche, auxílio alimentação, plano de saúde, salário fixo e assistência odontológica.

Os candidatos que forem aprovados na seleção irão receber um treinamento da companhia antes de assumirem os cargos. O regime de contratação será efetivo. Para se inscrever no processo seletivo, acesse o seguinte portal da empresa: www.americanas.com.br/?opn=YZMEZD&epar=ds_cv_tr_go_acomgoconv008&gclid=CMzxgcDTl8YCFUWRHwodxLADGA, e selecione o item “Trabalhe na Lojas Americanas”. 

Por Felipe Couto de Oliveira


Empregos abertos em diversos cargos

As Lojas Americanas, rede especializada no setor varejista, estão disponibilizando novas oportunidades no mercado. A empresa irá realizar um processo seletivo para preencher os seguintes cargos:

– Analista de Planejamento – com a função de coordenar serviços de manutenção e gerir programas técnicos para conservar equipamentos dos locais de distribuição. Para se inscrever nesta oportunidade é necessário ter concluído o ensino superior na área de Engenharia. O salário não foi anunciado pela empresa. Os funcionários terão os seguintes complementos: seguro de vida, plano de saúde, vale-transporte, plano odontológico, refeição no local e auxílio creche.

– Conferente de Estoque – para trabalhar com as verificações de mercadorias no estoque através do programa Nautilus e conferir e realizar a separação de mercadorias em cada estabelecimento. É necessário que os candidatos tenham nível médio de escolaridade e experiência comprovada na profissão. A remuneração mensal será combinada no momento da contratação. Além do salário, os profissionais terão direito aos benefícios de: vale transporte, refeição no local, plano de saúde, seguro de vida, auxílio creche e plano odontológico.

– Fiscal de Prevenção e Perdas – para fazer acompanhamento das câmeras, fiscalizar a danificação de mercadorias e auxiliar nos procedimentos de devolução de produtos. Esta oportunidade é destinada exclusivamente para homens, com uma idade entre 23 e 30 anos. Para participar do exame seletivo é necessário ter concluído o ensino médio. Não é exigido que os candidatos tenham experiência na profissão. Os rendimentos mensais não foram anunciados pela companhia. Os funcionários irão receber os benefícios de: seguro de vida, vale-transporte, plano odontológico, refeição no local, auxílio creche e plano de saúde.

– Auxiliar Administrativo – para atuar na estruturação e análises de atividades administrativas, criar relatórios, fazer atendimentos por telefone, manter os arquivos da empresa atualizados e realizar anotações de recados. Para se inscrever nesta vaga é necessário estar matriculado no ensino superior e ter uma noção básica do programa Excel. A remuneração mensal será conforme o mercado. A companhia também oferecerá os complementos de: refeição no local, seguro de vida, assistência médica e plano odontológico.

As pessoas que tiverem interessadas em uma das vagas devem enviar o currículo através do site www.americanas.com.br, na opção “Trabalhe na Lojas Americanas”.

Por Felipe Couto de Oliveira


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio das Lojas Americanas. Para participar o candidato precisa estar cursando Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Economia, Engenharia de Produção e Relações Internacionais. A previsão de formatura deve ser em julho deste ano. As vagas do programa são para todo o país e os aprovados irão atuar nas lojas próximas à residência ou faculdade.

O processo seletivo para o programa de estágio será composto por análise curricular, entrevista com o RH e também entrevista com os gestores da empresa. O início está previsto para o mês de março. A carga horária do programa é de 30 horas semanais e os estudantes irão receber bolsa-auxílio e benefícios, que são compatíveis com o mercado.

As inscrições permanecem abertas até o dia 20 de fevereiro, por isso, não perca tempo e acesse o link www.vagas.com.br, código v1103799, para cadastrar o seu currículo e participar do processo seletivo para o estágio nas Lojas Americanas.

O programa é muito diferenciado e vai proporcionar muito aprendizado para o profissional. Ele visa ao desenvolvimento das pessoas que têm o perfil empreendedor, e um dos objetivos principais é formar os novos gerentes.

Durante o programa, os aprovados passarão por diferentes tipos de treinamento visando à integração na empresa e também o aprimoramento profissional para a área de gestão. Assim, o estudante vai encontrar um ambiente motivador e repleto de desafios, que vão contribuir para a sua carreira e proporcionar muito aprendizado.

No final do programa, o processo de efetivação conta com um desenvolvimento de um projeto de melhoria na área de atuação do estudante. A proposta engloba desafios, desenvolvimento profissional, carreira baseada em meritocracia e autonomia para assumir responsabilidades e mostrar resultado de forma rápida.

As Lojas Americanas são tradicionalmente conhecidas no varejo e estão presente em todos os estados brasileiros. Com 85 anos, tem mais de 900 lojas e 4 centros de distribuição.

Não perca essa chance e repasse para os seus amigos essa oportunidade!

Por Babi


Uma outra empresa com uma boa oportunidade para começar o ano de 2015 trabalhando é justamente nas Lojas Americanas que está com as inscrições abertas até o dia 03/01/2015 no Programa de Estágio 2014 – Brasilia.

Ela já possui mais de 80 anos de história, 912 lojas nas principais cidades do país e 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W – Companhia Global do Varejo.

Com um projeto desde 2009 chamado “SEMPRE MAIS BRASIL”, onde prevê a abertura de novas lojas, no período entre 2010 e 2014 e até o final de 2014 foram inauguradas mais de 400 lojas, ou seja, você vai ter a oportunidade de estagiar em uma empresa que vai desenvolver o seu potencial.

Durante o programa você que realizar a sua inscrição aqui vai ter a supervisão e treinamentos que contribuirão para o desenvolvimento das habilidades de gestão de negócios.

Ainda vai aprender sobre todo o fluxo de processos do varejo, rotinas e normas operacionais, planejamento da exposição, estudo da concorrência, análise de preço dos principais produtos através de sistema próprio da companhia, entendimento do sistema de abastecimento de mercadoria e entendimento do comportamento de consumo como um todo.

Para participar desse programa é preciso possuir identificação com o mercado varejista e vontade de fazer carreira em empresa de grande porte e de crescer e se desenvolver profissionalmente.

Fora o que está escrito acima ainda deve possuir previsão de formatura para o mês de Julho do ano de 2015, vontade de atuar na área Comercial Operações e uma disponibilidade para estagiar 30 horas semanais flexíveis.

O local das atividades serão em Brasília em uma das Lojas Americanas de grande porte, próxima à sua faculdade ou à sua residência.

Sabe o que ainda pode acontecer nesse programa?

A empresa informa que o estagiário pode ser efetivado no final do Programa de Estágio e ainda por cima você vai ter a oportunidade de tornar-se um Gerente Comercial Trainee.
Informações sobre etapas e benefícios serão informados conforme o decorrer das realizações das etapas.


Você quer participar de um Programa de Estágio nesse final o ano e conseguir trabalhar em uma das mais tradicionais redes de varejo do país?

Essa empresa é a Lojas Americanas que conta com mais de 80 anos de vida, 846 lojas nas principais cidades do país e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W – Companhia Digital.

Os seus números não ficam somente parados nisso, pelo contrário a rede comercializa mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes e está com as inscrições abertas até o dia 15/12/2014 para o preenchimento de 10 vagas para o seu Programa de Estágio 2014 (2º semestre) – Porto Alegre.

Esse é um tipo de programa onde o candidato vai:

  • Desenvolver as habilidades de gestão de negócios;
  • Aprender sobre todas as etapas de processos do varejo;
  • Planejar a exposição;
  • Estudar a concorrência;
  • Analisar os preços;
  • Abastecer e também verificar o comportamento do consumidor. 

O Programa tem como objetivo contratar estudantes que vão se formar em dezembro de 2014 nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Economia, Ciências Contábeis ou Comunicação Social. 

A empresa ainda informa que é necessário possuir disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais flexíveis, de segunda a sábado, ou seja, serão atividades realizadas durante 5 horas diárias, além do estagiário ser um profissional que se identifica com o mercado varejista e tem vontade de atuar na área Comercial ou de Operações. 

Com isso tudo o candidato que for aprovado no processo seletivo será alocado em uma Lojas Americanas de grande porte, nesse caso na cidade de Porto Alegre, próxima de sua instituição de ensino ou residência e a empresa ainda informa que o Programa é conduzido com foco na efetivação dos Estagiários, dado que está é uma das principais portas de formação de Executivos da Cia. 

Gostou dessa proposta?

Faça a sua inscrição e com relação aos benefícios serão divulgados ao decorrer da realização de cada uma das etapas.

Por Fernanda de Godoi


As Lojas Americanas continuam com o período de inscrições em aberto para participar do Programa de Trainee da empresa. O processo seletivo visa à seleção de novos talentos para integrar o Programa no ano 2015.

A procura de novos profissionais, as Lojas Americanas abriram as inscrições para o recrutamento de jovens que queiram integrar o programa e se desenvolver profissionalmente.

A busca está orientada para jovens que concluíram a sua formação no período compreendido entre julho de 2012 e julho de 2014, cursaram uma destas faculdades: Administração, Contabilidade, Ciências Sociais, Marketing, Estatística, Engenharia, Ciências e Tecnologia, Ciências da Computação, Economia e Relações Internacionais.

Também podem concorrer a essas oportunidades estudantes de MBA, mestrado e pós-graduação. Outros requisitos que não são excludentes, entretanto, são desejáveis é que o interessado possua visão analítica, iniciativa, dinamismo, facilidade para a tomada de decisão, disponibilidade para mudanças para Recife, Uberlândia, Rio de Janeiro ou São Paulo, inglês avançado, e espírito empreendedor.

Quem quiser participar do processo seletivo precisará se inscrever através deste endereço eletrônico e o último dia do período de inscrições é 23 de agosto.

O processo seletivo é bem estruturado, a primeira etapa é efetuar a inscrição, logo serão realizados testes online, desenvolvimento de projetos e por último uma entrevista com a diretoria. Na etapa de desenvolvimento de projetos, a equipe de RH da empresa realizará uma capacitação e analisará durante três semanas os candidatos, a analise será feita verificando a capacidade de resolução de problema dos candidatos.

O Programa de Trainee das Lojas Americanas segue a linha do “Job Rotation”, esta é uma metodologia que permite aumentar o aproveitamento e o desenvolvimento do novo talento dentro da companhia, durante o job rotation o trainee passará por diversas áreas e conhecerá os diversos setores da empresa, adquirindo uma visão holística do negócio.

Os jovens selecionados receberão um salário compatível com o oferecido pelo mercado, além da remuneração básica eles terão outros benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de visa, desconto nas compras nas Lojas Americanas, vale-refeição e vale-transporte.

Por Melina Menezes


As Lojas Americanas, rede de varejo de grande porte de vendas de produtos em geral, está abrindo um processo seletivo para contratação de 950 Auxiliares de Loja temporários nas unidades das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ).

Inicialmente, algumas vagas serão para o período de 6 meses, e a maioria terá chances de efetivação, visto que a demanda de vagas ainda será muito grande durante este ano. 

Para poder se candidatar a qualquer uma das posições, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade, residir ou ter fácil acesso às regiões das vagas, ensino médio (completo ou incompleto) e disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana (dependendo da loja). Não é necessário ter experiência anterior na função.

As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos. Os contratados pela empresa receberão salário fixo e mensal de acordo com a categoria da função, treinamentos, além dos seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, uniforme, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.

O processo de seleção consiste em análise de currículos, análise de dados pessoais, entrevista inicial por telefone, dinâmica de grupo e entrevista final.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão comparecer pessoalmente aos endereços listados abaixo, no período de 6 a 31 de março, das 09h às 11h ou das 14h às 16h, munidos de carteira profissional de trabalho, documento de identidade (RG), CPF original, título de eleitor, comprovante de residência recente, foto 3×4 recente, declaração escolar, certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino) e caneta para preencher ficha de inscrição.

Locais de atendimento:

– Rua do Passeio, nº 56 – Centro – Rio de Janeiro;

– Avenida das Américas, nº 4.666 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro;

– Rua Visconde de Uruguai, nº 503 – Niterói/RJ.

Os candidatos que desejarem saber mais a respeito do processo seletivo e de outras oportunidades da empresa devem acessar o site oficial, através do seguinte endereço eletrônico: www.americanas.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Lojas Americanas abre vagas para pessoas que residem na cidade de São Paulo. Todas as vagas são efetivas e os candidatos  devem dispor de horário para início imediato. As mais urgentes são:  

– Auxiliar de Loja – Total de 40 vagas para atuar na parte da tarde com atendimento ao cliente referente a dúvidas gerais. Os responsáveis também serão capacitados a operar caixa e conhecer todas as mercadorias das lojas. Necessário ter o segundo grau completo e disponibilidade de horário para atuar em shopping. A vaga oferece salário de R$ 800,00 mais benefícios como seguro de vida, vale-alimentação e vale-refeição. Não exige-se experiência anterior;

– Auxiliar de Segurança – 10 vagas. Para trabalhar na cidade de Mogi das Cruzes em horário noturno. A empresa oferece salário aproximado de R$ 1.100,00. A função para o cargo é garantir prevenção de perdas, identificação de mercadorias, vistorias e controle de acesso a visitantes do hipermercado. Necessário segundo grau completo. Os responsáveis irão atuar na parte interna e externa;

– Oficial de Manutenção – 1 Vaga. Para São Paulo. Salário bruto R$ 1.860,00. Irá garantir perfeito funcionamento de instalações elétricas gerais, prediais, etc. Acompanhar chamados, elaborar relatórios, entre outros. Extremamente necessário ter conhecimento avançado nas regiões da Zona Leste de São Paulo e Curso Técnico concluído. Os benefícios adicionais são assistência médica e odontológica.

Os currículos podem ser cadastrados no site trabalhe-conosco.com  

Por Luciana Ávila


A Lojas Americanas está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2014. Podem participar interessados de todo o Brasil, contudo, é necessário ter previsão de formatura até dezembro de 2013.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Comunicação Social, Estatística, Relações Internacionais, Física, Informática, Matemática, Economia, Engenharia e Tecnologia.

O processo de seleção terá etapas online, laboratórios, entrevistas com gestores e painel expositivo.

Entre os requisitos exigidos pela empresa estão: inglês intermediário e possibilidade para morar no Rio de Janeiro.

O Programa de Trainee tem duração de 12 meses e é focado no dinamismo para o varejo.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, os candidatos aprovados irão conhecer as operações da loja, bem como a rotina nos Centros de Distribuições e nas lojas da marca.

O trainee receberá um salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, desconto nas lojas parceiras (Americanas.com, Submarino, Shoptime e nas Lojas Americanas), plano de saúde e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no site www.ciadetalentos.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes


A Lojas Americanas, atuante  no mercado de varejo, está realizando um grande processo de seleção com a finalidade de contratar 360 novos colaboradores nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Niterói (RJ). As chances abrangem os cargos de Auxiliar de Loja e Auxiliar de Prevenção de Perdas.

Para concorrer às vagas é preciso ter nível médio completo, boa comunicação, facilidade de trabalhar no atendimento ao público e fácil acesso ao local de trabalho. Para assumir o cargo de Auxiliar de Loja, a idade mínima é de 18 anos. Já para ocupar o cargo de Auxiliar de Prevenção de Perdas, a idade mínima é de 26 anos. Experiência anterior  não é um requisito obrigatório.

Além da remuneração fixa mensal, os contratados receberão benefícios importantes, como: vale-transporte, plano de saúde, possibilidade de crescimento na empresa e assistência odontológica.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pessoalmente nas unidades do Rio de Janeiro, localizadas na  Rua do Passeio, nº 56, Bairro Cinelândia e na Avenida das Américas, nº 4.666, no Bairro Barra da Tijuca. Os residentes em Niterói devem se candidatar na Rua Visconde do Uruguai, nº 503, Centro.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Lojas Americanas, grande loja de departamentos, está com 430 vagas abertas, sendo que 350 são para o cargo de Auxiliar de Loja e 80 para Prevenção de Perdas. As vagas são para atuar em Niterói e no Rio de Janeiro.

Para poder participar do processo seletivo é preciso que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o ensino médio, seja dinâmico, tenha facilidade em lidar com o público e possua disponibilidade de horário.

Os candidatos para a vaga de Auxiliar de Loja precisam ter idade de no mínimo 18 anos e para o cargo de Prevenção de Perdas, ter idade de no mínimo 26 anos.

A empresa não exige que o candidato possua experiência anterior e além do salário ser compatível com o mercado, também oferece benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, vale-refeição e plano de carreira.

Os candidatos serão avaliados através de prova e entrevista.

As inscrições devem ser feitas presencialmente em um dos pontos de atendimento da Lojas Americanas do Rio de Janeiro ou Niterói, nos horários das 9h, 11h, 14h ou 16h, portando o RG, CPF, título de eleitor, uma foto 3×4, comprovante de residência, declaração escolar, certificado de reservista e uma caneta.

Confira abaixo os endereços que poderão ser realizadas as inscrições:

– Rua do Passeio, 56 – Cinelândia, Rio de Janeiro;

– Av. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro;

– Rua Visconde de Uruguai,  503, Niterói.

Por Luana Lima


A Lojas Americanas, tradicional rede no segmento de varejo com lojas por todo país, está com 370 vagas disponíveis no Rio de Janeiro

Das vagas disponíveis, 300 são para Auxiliares de Loja (idade mínima 18 anos) e as outras 70 para Prevenção de Perdas – Fiscal (idade mínima 26 anos).

Exige-se dos candidatos ensino médio completo ou cursando, disposição, disponibilidade ampla de horários e facilidade em lidar com público (boa comunicação). Não é exigida experiência de trabalho anterior. 

Para concorrer às vagas os interessados devem se inscrever em um dos postos de atendimento da Lojas Americanas, sendo no Centro (Rua do Passeio, nº 56), Barra da Tijuca (Avenida das Américas, nº 4.666) e Niterói (Rua Visconde de Uruguai, nº 503). Os candidatos devem, necessariamente, levar Carteira de Trabalho, CPF, RG, PIS, título de eleitor, comprovante de residência, foto 3×4, comprovante de escolaridade, atestado de reservista e uma caneta para testes.

O processo de seleção compreende entrevistas e testes.

A remuneração é compatível com a função exercida e a empresa oferece vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, odontológico e plano de carreira. 

Por Bruno Hardt


A Lojas Americanas, visando reforçar a sua equipe de colaboradores, acaba de anunciar a abertura de vagas para profissionais portadores de necessidades especiais. As chances são para profissionais de ambos os sexos, que possuam o ensino médio completo. Vale acrescentar que as propostas são para lojas de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A empresa também está realizando um Programa de Estágio, nesse caso, voltado para candidatos cursando o Nível Superior. Há vagas para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Direito, Comunicação Social, Estatística, Engenharia (Elétrica, Civil, Mecânica, de Telecomunicações e de Produção), Tecnologia da Informação, Relações Internacionais e Matemática.

A contratante acrescenta ainda que existem oportunidades para candidatos com disponibilidade para viajar e que tenham profundos conhecimentos em Legislação Previdenciária e Trabalhista. Profissionais com esse perfil estão sendo procurados para a atuação na área de Relações Sindicais, no Programa Novo Talento Varejo – DAP.

Os interessados nas vagas poderão se cadastrar na página www.americanas.com.br, especificamente no campo "Trabalhe Conosco", na borda inferior da Home.

As chances listadas aqui podem sofrer mudanças sem prévio aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Lojas Americanas abre processo de seleção para a vaga de auxiliar de loja para atuação no Rio de Janeiro. A empresa oferece 250 oportunidades de caráter temporário, mas é possível que após algum tempo, dependendo do desempenho, os colaboradores sejam efetivados.

A companhia oferece remuneração compatível à oferecida pelo mercado de trabalho, além de vale-refeição e vale-transporte. Caso o temporário passe por efetivação, terá outros benefícios.

Para se candidatar às vagas, há necessidade de ter completado o ensino médio ou estar cursando, além disso, é preciso ter mais de 18 anos e flexibilidade para trabalhar em diversos horários. Fora isso, a empresa não pede experiência anterior na função.

Os interessados precisam portar: carteira de trabalho, CPF, CPF, título de eleitor, caneta, reservista (certificado), declaração escolar, foto e comprovante da residência. O processo de seleção é formado por testes e entrevista.

Para participar, os interessados precisam comparecer, com data até o dia 22 do mês de março, entre as 9:00 e as 16:00 horas, em um dos 3 locais abaixo:

 – Rua do Passeio, número 56, Centro

 – Avenida das Américas número 4666, Barra da Tijuca

 – Rua Visconde de Uruguai, número 503, Niterói 

Por Marcelo Araújo


Outra boa chance está sendo ofertada para quem deseja um emprego, pois a Lojas Americanas (empresa especializada no ramo de comércio em multidepartamentos) está com inscrições abertas para 850 vagas de trabalho temporárias destinadas ao período do final de ano.

As oportunidades disponíveis são todas destinadas à função de auxiliar de loja.

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 11 de outubro de 2012 por meio do comparecimento pessoalmente dos candidatos com documentos pessoais e caneta em um dos seguintes endereços: Rua do Passeio, número 56, Bairro Cinelândia, Rio de Janeiro; Avenida das Américas, número 4.666, Barra Shopping, bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro ou ainda na Rua Visconde de Uruguai, número 503, bairro centro na cidade de Niterói.

Para participar desta seleção é preciso que os candidatos tenham nível médio completo ou em curso, disponibilidade de horários flexíveis para o trabalho e competências individuais como: iniciativa, dinamismo, boa capacidade de atendimento ao público.

A avaliação consistirá em testes de português, testes de matemática e entrevistas individuais com setor de Recursos Humanos da Lojas Americanas.

Os selecionados irão trabalhar nas lojas da empresa localizadas na cidade do Rio de Janeiro e em sua região metropolitana, com remunerações compatíveis às realizadas pelas empresas em geral para esta função, além de vários benefícios trabalhistas como: vale-transporte, vale-alimentação, assistência médico-odontológica, possibilidade de efetivação, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Recém formados no ensino superior têm boas oportunidades no programa de trainee das Lojas Americanas. A empresa abriu inscrições para quem tenha interesse em atuar no mercado de varejo.

As vagas são para a cidade do Rio de Janeiro. Podem se candidatar profissionais de todo o país, desde que possam mudar de cidade. Dentre as áreas buscadas pelo grupo estão: ciências contábeis, administração,  estatística, relações internacionais, comunicação social, direito, matemática, engenharias, economia, física,  informática e todos os cursos relacionados a TI.  

Os interessados devem ter concluído a graduação, pós, ou mestrado. A seleção será feita por meio de provas online, compostas por questões de inglês e raciocínio lógico. Depois haverá outras fases como laboratório de competências, fit challenge, entrevista com o RH e o assesment center (etapa que envolve  estudo de caso, entrevista individual, dinâmica de grupo, dentre outras atividades).  

Os selecionados receberão benefícios como: auxílio refeição, seguro de vida, plano de saúde, vale-transporte, plano odontológico e desconto nas lojas e no site da Americanas.com.   

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar no site: www.ciadetalentos.com.br/lojasamericanas. O prazo para participar vai até o dia 3 de outubro. 

Por Paulo B.


A Lojas Americanas S.A. (empresa especializada no ramo de varejo) está realizando uma seleção onde oferece 450 vagas de emprego destinadas ao seu quadro de colaboradores. As chances são todas para o cargo de Auxiliar de Segurança e Auxiliar de Loja.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2012, em um dos endereços abaixo:

  • Rua do Passeio, número 56, Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ).
  • Avenida das Américas, número 4.666, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). 
  • Rua Visconde de Uruguai, número 503, em Niterói (RJ).

Vale lembrar que no momento da inscrição os candidatos devem levar uma caneta e os documentos pessoais.

Para concorrer a uma destas vagas, é preciso que o candidato possua disponibilidade de horários, tenha nível médio completo de escolaridade e possua experiência comprovada na função pretendida.

As etapas da seleção consistem em provas de Português, provas de Matemática, entrevistas individuais com gestores da empresa e treinamento específico para a função. 

Os aprovados irão atuar nas unidades da empresa no Estado do Rio de Janeiro.

A empresa oferece salários competitivos, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de carreira, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A Lojas Americanas está abrindo uma seleção onde oferece 305 vagas de emprego. As oportunidades são para a região da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Do total de vagas oferecidas, 230 são para a função de Auxiliar de Loja e as outras 75 são para a função de Auxiliar de Segurança.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, possuir disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis, ter habilidade em lidar com o público e residir na região da Barra da Tijuca.

A empresa contratante oferece salário fixo mensal compatível com o mercado, além de registro em carteira, auxílio alimentação, vale transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e programa de participação nos lucros.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer ao seguinte endereço: Rua do Passeio, número 56, na Cinelândia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A seleção acontece de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 11:00 ou das 14:00 às 16:00. Vale lembrar que os candidatos devem levar o currículo e os documentos pessoais.

Por Daniela Almeida da Silva


A Arezza, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal, foi a escolhida para realizar o processo seletivo que visa à contratação de 430 funcionários temporários para as Lojas Americanas.

Existem chances para todas as unidades da rede espalhadas pelo Brasil e os contratados irão atuar por um período de 30 dias, durante o Natal e o Ano Novo.

Os salários iniciais são de R$ 789 e os selecionados receberão ainda vale transporte e vale refeição.

As oportunidades são para diversos cargos, a maioria deles na área de atendimento ao cliente, e para concorrer a uma das vagas o candidato deve possuir ensino fundamental completo e ter mais de 18 anos. Não se exige experiência na área e há a possibilidade de efetivação para aqueles que se destacarem na função.

A seleção ficará aberta até que todas as vagas sejam preenchidas, porém, todas elas são imediatas.

Quem pretende se candidatar a uma delas deve cadastrar-se, o mais depressa possível, no site da Arezza. Também é possível entregar o currículo nas unidades da empresa que ficam nas cidades de São Paulo (R. Conselheiro Crispiniano, número 403 – Salas 11 e 12), Campinas (R. José Paulino, número 1244 – Conjunto 61) e Belo Horizonte (R. Espírito Santo, número 601 – Sala 618).

Além das Lojas Americanas, a Arezza ainda está selecionando candidatos com o intuito de preencher diversas vagas temporárias no Walmart, no Carrefour e na Riachuelo.

Por Thiago Martins


As Lojas Americanas e a B2W, empresa de comércio eletrônico, detentora das marcas Submarino, Americanas.com, Shoptime, Ingresso.com, entre outras, abriram as inscrições para o Programa Novos Talentos do Varejo, que tem uma oferta de 30 vagas, nas áreas de RH, financeira, comercial, jurídica, marketing e logística, distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Os interessados devem ter concluído graduação ou pós-graduação nos cursos de Engenharia, Física, Matemática, Ciências Econômicas, Marketing, Informática (e outros relacionados à área de Tecnologia da Informação), Direito, Administração, Relações Internacionais e Ciências Contábeis.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vagas.com.br/lojasamericanas, até o final de setembro.

O processo de seleção inclui prova presencial, com conteúdos de Português, conhecimentos gerais e raciocínio lógico, além de entrevistas com a diretoria e o setor de recursos humanos.

Os aprovados vão passar por um período de treinamentos que dura 3 meses, e em seguida serão alocados para a área pretendida.

As duas empresas também abriram as inscrições para o Programa de Estágio 2011, voltado aos universitários dos cursos de Comunicação, Engenharias (de Produção, Logística e Mecânica), Economia e Administração, que tenham previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012. Para se candidatar basta acessar o site www.vagas.com.br/lojasamericanas

Por André Gonçalves


A rede Lojas Americanas está contratando pessoas interessadas nas vagas de emprego temporário, ao todo a empresa tem 600 oportunidades para atuação nas unidades do Rio de Janeiro na região metropolitana.

Os interessados não precisam comprovar experiência, o cargo disponibilizado é de auxiliar de loja.

Para preencher uma das vagas o candidato precisa ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horário e ensino médio completo (ou em curso).

O primeiro processo seletivo será no dia 26 de fevereiro de 2011, no endereço: Rua do Passeio nº 56, Cinelândia no Centro do Rio, às 9 horas da manhã, os demais podem comparecer no mesmo endereço de segunda a sexta-feira das 9h às 16h, a partir do dia 28 de fevereiro.

Lembrando que os candidatos deverão comparecer ao local munido de carteira de trabalho, declaração escolar, certificado de reservista, identidade, CPF e uma caneta azul. Não perca essa oportunidade.

Por Milena Evelyn


Se você esta buscando um bom programa de trainee, não pode ficar de fora do anunciado pelas Lojas Americanas e também pela B2W, detentora de nomes como Americanas.com, Shoptime, entre outras.

As inscrições já podem ser efetuadas, e são disponibilizadas funções em áreas como jurídico, comercial, financeiro, RH, marketing etc.

As cidades contempladas com as vagas são as do Rio de Janeiro, Recife e também São Paulo.

Para ser um dos postulantes a vaga no programa de trainee, deve-se apresentar graduação ou até pós nas seguintes áreas de conhecimento: ciências contábeis, direito, administração, estatística, economia, matemática, engenharias, áreas de tecnologia e informática. A formatura do curso deve ter acontecido entre os anos de 2008 até 2010. Outra característica que deve possuir é o inglês no nível intermediário.

Para se cadastrar neste processo seletivo, acesse o site de vagas das Lojas Americanas até a data de encerramento das inscrições, que é 28 de fevereiro de 2011. Neste local também estão contidas outras informações importantes. 

Por Oscar Ariel


O Grupo “Americanas” (composto pelas Lojas Americanas e a B2W) abre inscrições para o seu programa de trainee. As oportunidades serão para os estados de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Podem se candidatar os estudantes das áreas de administração, direito, ciências contábeis, engenharias, estatística, matemática e todos os cursos ligados à área de tecnologia. Outra exigência é ter concluído a graduação entre o período de 2008 e 2010 e possuir inglês, no nível intermediário.

O processo de seleção será composto por prova presencial, dinâmica de grupo e uma série de entrevistas, tanto com a Diretoria, quanto com o departamento de RH do Grupo. Depois, os candidatos aprovados passarão por um treinamento de até 2 meses e, posteriormente, serão encaminhados para suas respectivas áreas de atuação.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 28 deste mês e poderão ser feitas através do site de vagas das Lojas Americanas.

Por Thais Cortez


As Lojas Americanas estão com as inscrições abertas para as vagas de seu programa de trainee 2011. As oportunidades são para formados de nível superior que tenham concluído seus cursos de entre 2008 e 2010 ou estejam na pós-graduação.

A empresa seleciona profissionais em Estatística, Engenharias, Matemática, Informática, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia e os demais cursos da área de tecnologia. Para participar da seleção basta preencher a ficha de inscrição no site das Lojas Americanas.

O processo seletivo inclui prova de conhecimentos gerais, português, inglês e raciocínio lógico. Em seguida os aprovados na primeira etapa farão uma dinâmica de grupo e entrevista com o departamento de Recursos Humanos e diretoria da empresa, bem como o gestor da área que irá trabalhar.

Após ser aprovado, o treinamento dura dois meses mas já consta com remuneração de trabalho. Os salários não foram informados.

Por Lidianne Andrade


Continuam abertas, até o dia 17/09/2010, as inscrições para o Programa Trainee das Lojas Americanas e da B2W.

Os candidatos a disputa deverão estar cursando o ultimo ano da faculdade ou ser graduados, ou pós graduados, com a conclusão do curso realizada há, no máximo, dois anos, nas seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Direito, Física, Informática, Engenharias, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais ou Estatística.

O programa terá duração de 18 meses.

Os interessados deverão realizar suas inscrições através do site: www.americanas.com.br

Por Milena Leite.


A rede de varejo Lojas Americanas abriu inscrições para seu programa de estágio 2010.  Há vagas para os departamentos Comercial – Operações, Corporativo e Centro de Distribuições, nas cidades de Aracajú, Curitiba, Fortaleza, Feira de Santana, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

A empresa exige que os candidatos sejam estudantes do ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2010 e julho de 2012.

Podem participar do programa de estágio alunos dos cursos de administração, arquitetura, comunicação social, ciências da computação, ciências contábeis, desenho industrial, direito, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia civil, economia, estatística, informática e relações internacionais.

Os interessados devem se inscrever no site Page Personnel. O processo seletivo inclui provas de conhecimento, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais.

Por Beatriz Farrugia


As Lojas Americanas, uma das maiores lojas de departamento do país, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2010. Dentre as áreas de demanda do programa estão as áreas comercial, operações, corporativa e logística.

Para se inscrever, a empresa exige que os candidatos estejam cursando de dezembro de 2010 a dezembro de 2011 áreas superiores de Administração, Direito, Engenharia Civil, Economia, Estatística, Ciências da Computação e Relações Internacionais dentre outras.

Além de ser graduando, é necessário que os candidatos tenham nível básico de língua inglesa, já que atuarão nos setores corporativo e logístico das lojas. Acesse o site da Page Personnel e prepare-se para as etapas do processo seletivo composto pela triagem dos currículos, testes on-line ou presenciais, dinâmicas de grupo e entrevista com gestores da companhia.

Por Camila Porto de Camargo


Começam em fevereiro as inscrições para o Programa de Trainee 2010 das Lojas Americanas S. A., oportunidade para jovens talentos ingressarem em grandes empresas e, se provarem rendimento, chegarem a ser efetivados.

Juntamente com a B2WCompanhia Global do Varejo, que administra Americanas.com, Submarino e Shoptime, o processo seletivo abrange estudantes que estejam cursando ou tenham concluído até dois anos atrás cursos de graduação e pós-graduação, inclusive mestrado.

As oportunidades estão nas áreas de Administração, Informática, Contabilidade, Desenho Industrial, Comunicação, Direito, Economia, Matemática, Estatística e Engenharia.

Mais informações no site www.americanas.com.br, no link “Recursos Humanos”.

Por Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: