Oportunidades são para auxiliar o atendimento aos clientes.

A operadora na área da saúde Vitallis está oferecendo novas vaga de emprego para pessoas que são portadoras de deficiência em Belo Horizonte, sua capital mineira. Essa oportunidade será para poder auxiliar o atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá poder atuar no bairro Barreiro, no horário de trabalho entre 7h e 19h, trabalho em escala de 12 horas por 36. O salário ainda não foi divulgado, porém, a empresa oferece também benefícios como vale-transporte e de refeição, plano de saúde e o odontológico.

Não é necessário possuir nenhum tipo de experiência nessa função, ampliando essas oportunidades para todos os jovens que precisam de seu primeiro emprego ou para aqueles que são profissionais em outras áreas.

Todos interessados nesse processo seletivo podem estar enviando seu currículo para o e-mail principal da empresa, que é o recrutamento@vitallis.com.br e devem colocar como título de “PCD”.

Muitos desses candidatos acabam sendo vetados em sua seleção de emprego, para estágio ou trainee antes mesmo de chegar na sua entrevista com o empregador. Um dos principais motivos hoje para essa desclassificação prematura é produzir seu currículo muito pouco atraente. Pensando nesse motivo, selecionamos umas das melhores dicas para poder ajudar a produzir seu currículo vencedor.

Realizar um resumo muito conciso das suas qualificações e também das suas melhores experiências pessoais, bem abaixo de suas informações para o contato, oferece para todos os empregadores uma melhor visualização e mais rápida das suas principais habilidades, também das suas principais ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o empregador olha sempre quando pega um currículo em suas mãos, portanto, esteja sempre detalhando todas as suas principais realizações e todas as qualificações de maneira que seja bem objetiva.

Outra dica importante é poder corresponder as suas descrições da oportunidade, tentando utilizar os melhores adjetivos aos quais possam ser semelhantes aos utilizados nesse determinado anúncio para a vaga. Como por exemplo, quando o empregador está dando uma prioridade para alguém em que possua a “brilhante capacidade para liderança com eficiência”, esteja certificado que está demonstrando isso sempre em sua primeira parte no seu currículo, utilizando o espaço que está destinado para seu resumo profissional e as características.

Além disso, não adiantará enfatizar todos seus triunfos mesmo que sejam profissionais no seu currículo se não tiver nada para comprová-los. Ao estar listando as suas realizações, é importante que tenha em mente tudo aquilo que realmente irá impressionar de fato esses empregadores, geralmente a melhor forma é citando os números. Veja um clássico exemplo, se um candidato ilustrar as suas melhores conquistas apresentando certos fatos e números, ou seja, descrevendo o quanto de receita ele trouxe para o negócio em um ano decorrente ou a forma como seus clientes puderam aumentar de forma significativa seu investimento na sua marca, faça isso sempre com muita objetividade.

Aproveite essa nova oportunidade já que essa empresa não está pedindo experiência profissional. Fazendo assim com que a pessoa que acabou de se formar e não ingressou no atual mercado de trabalho possa estar concorrendo de igual para igual com os demais candidatos.

A empresa Vitallis é sem dúvida nenhuma hoje uma das melhores e conceituadas na área da saúde, podendo oferecer a quem ser contratado uma experiência profissional muito boa, ou seja, poderá oferecer uma oportunidade de ingressar sem conhecer praticamente nada na área e sair possuindo uma bagagem grande futuramente.

Por isso você não pode deixar passar essa oportunidade, faça a sua inscrição através daquele e-mail lido acima e se prepare da melhor forma possível para o processo seletivo e para poder conseguir de fato uma dessas vagas.

Boa sorte com esse processo seletivo!

Ricardo Ferreira Rodrigues


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção.

As complicações que podem surgir quando se pensa em obter uma boa colocação profissional são diversas na atualidade e se tornam intensas para quem possui problemas físicos exigindo, assim, uma busca mais intensa.

Com relação a este tema existe uma boa alternativa neste sentido, pois a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência cujos detalhes mais específicos serão abordados em seguida neste texto.

Detalhes relacionados com Hipolabor

A Hipolabor consiste em um empresa integrante do ramo da indústria farmacêutica fundada no ano de 1984, sendo, na atualidade, reconhecida em todo o mercado nacional em virtude da sua atuação voltada para uma postura ética com o oferecimento de produtos e serviços de qualidade.

Dentre seus pontos de destaque é preciso mencionar o seu investimento constante em tecnologias de ponta, bem como a sua fábrica com capacidade produtiva adequada às demandas a ela apresentadas pelos seus clientes e interessados, além de uma equipe qualificada.

Ao considerar o seu trabalho, podem ser mencionados itens farmacêuticos líquidos, sólidos, semissólidos, injetáveis, bem como consultoria técnica através do seu serviço de atendimento ao cliente para a solução de dúvidas que surgirem em sua clientela delimitada.

Aspectos fundamentais quanto à oferta de vagas pela Hipolabor

A Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência destinadas ao preenchimento de lacunas relacionadas ao cargo de Auxiliar de Produção, que tem como responsabilidade realizar ações vinculadas com os processos produtivos de medicamentos variados.

Para se inscrever neste processo determinado é preciso que os interessados encaminhem seu currículo atualizado para o e-mail rh@hipolabor.com.br, colocando como assunto da mensagem: “Auxiliar de Produção – PCD”.

O processo seletivo será composto em suas etapas posteriores pela avaliação dos currículos enviados com a possibilidade de serem realizadas etapas como entrevistas, bem como comprovação por meio de laudo médico da deficiência física previamente informada.

Informações sobre trabalho para vagas a portadores de deficiência na Hipolabor

Ao final do processo seletivo relacionado com o fato de que a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência, os aprovados serão contratados para trabalhar na fábrica desta empresa situada na cidade de Sabará, em Minas Gerais.

O período de trabalho será de segunda a sexta-feira, sendo que um terá turno de trabalho diurno e outro noturno, dentre as contratações a serem efetuadas.

Com relação à remuneração oferecida, seu valor específico não foi informado pela Hipolabor, que afirma apenas ser compatível com o praticado para esta função no mercado nacional de forma geral.

Além do salário básico, serão oferecidos benefícios adicionais como vale-transporte, almoço no refeitório presente na fábrica, cesta básica, assistência médico-odontológica, convênio para farmácias e ainda participação nos resultados financeiros da empresa.

Orientações para criar um currículo adequado

O fato de que esta seleção tem como peça principal para definição a adequada análise do currículo é preciso que ele seja elaborado de maneira correta como um resumo inicial contemplando suas qualificações e experiências pessoais, além de dados para contato.

Este ponto é importante porque vai proporcionar uma visualização rápida das principais habilidades e conhecimentos de um determinado candidato sendo, em geral, o primeiro local onde se olha.

Para que o seu currículo seja considerado como mais interessante, é necessário utilizar adjetivos descritivos que sejam semelhantes àqueles utilizados pela empresa no anúncio da vaga confirmando uma conjugação entre possível empregador e seu empregado futuro.

Outro cuidado essencial é colocar apenas a verdade no seu currículo, ou seja, informe suas qualificações e experiências que possa comprovar posteriormente colocando apenas aquelas informações que terão relevância para o empregador em questão.

Conclusão

Assim, a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência para o exercício de funções diversas em seu quadro de funcionários, sendo portanto uma excelente oportunidade de inclusão no mercado de trabalho atual.

Ana Camila Neves Morais


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Loja.

Final de ano é sempre uma ótima época para conseguir emprego, mesmo que boa parte das vagas oferecidas sejam temporárias, mas a expectativa para este final de ano é que pelo menos 28% dos empregados recém-contratados sejam efetivados. Sendo assim, quem conseguir uma oportunidade agora tem grande chance de começar 2018 com a notícia de que irá continuar na empresa, mas para isto é preciso se empenhar e atingir as metas propostas pelo contratante.

Em Fortaleza, no Ceará, a Lojas Riachuelo é uma das empresas que está contratando para este fim de ano e são muitas vagas oferecidas para o cargo de 'Auxiliar de Loja'. Esta é uma das maiores redes de lojas do país, sendo que por todo o território nacional são mais de 290 unidades, além de 2 parques industriais. São mais de 40 mil funcionários e novos colaboradores serão contratados nos próximos dias. Se você mora em Fortaleza e está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, não deixe de participar do processo seletivo.

A empresa está em busca de pessoas que saibam trabalhar em equipe e sejam ágeis. A Riachuelo é conhecida por sua agilidade em trazer para seus clientes os últimos lançamentos no mundo fashion e precisa que seus funcionários entrem no clima. Esta é uma oportunidade para pessoas com deficiência.

Mas a empresa tem outros requisitos a serem preenchidos pelos candidatos, confira:

  • O funcionário precisa estar atento o tempo todo para atender aos clientes, procurando oferecer auxílio para encontrar algum produto ou esclarecer alguma dúvida que ele possa ter.
  • O contratado irá realizar todos os processos operacionais no setor de vendas, sendo assim, precisa aprender todos os serviços, compreender claramente quais são suas obrigações e se prontificar a manter-se empenhado sempre, buscando sempre o aperfeiçoamento.
  • Apoiar as atividades do Caixa da Loja, ajudando no que for preciso e para isto é preciso ficar atento o tempo todo a tudo que acontece ao seu redor.
  • Outra função do Auxiliar de Loja é ajudar na descarga de mercadorias do caminhão e na Riachuelo está sempre chegando novos produtos, porque as vendas acontecem o tempo todo e a reposição de estoque precisa ser ágil, para garantir que os clientes possam encontrar os produtos que deseja.
  • Rrealizar balanços periódicos, de acordo com as necessidades da loja e as solicitações que podem ser feitas por algum superior.

Como se poder ver, o Auxiliar de Loja é um cargo que exige muito do funcionários, por isso ele precisa saber trabalhar em equipe, uma vez que estará lidando com vários colegas de trabalho, além de ser uma pessoa ágil, porque são muitos clientes precisando de ajuda, algum esclarecimento, mas o suporte dado aos demais funcionários.

O candidato precisa ter total disponibilidade de horários, inclusive para trabalhar aos finais de semana, em uma escala de 6×1, principalmente nesta época de final de ano, quando o movimento é maior devido ao aumento das vendas, então é preciso estar ciente que no caso de ser contratado, terá que ter tempo para dedicar-se quase que exclusivamente ao novo emprego.

Também é preciso que os interessados nas vagas já tenham concluído o ensino médico e gostem de moda, pois irão lidar com isto o tempo todo.

Não está sendo exigida experiência, entretanto, quem já trabalhou nesta área, com certeza terá um importante diferencial no processo seletivo.

No link abaixo encontram-se todos os detalhes a respeito desta vaga para o cargo de Auxiliar de Loja PCD, em Fortaleza, no Ceará:
https://www.vagas.com.br/vagas/v1607829/auxiliar-de-loja-pcd-fortaleza-ce

Interessados deverão clicar no botão 'Candidatar-se a essa vaga' para se inscreverem, preenchendo o formulário primeiramente e em seguida, fornecer os dados profissionais. Depois é só aguardar, pois a empresa entrará em contato.

Por Russel


Oportunidades são para analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, confira aqui uma boa informação. A Raízen está com inscrições abertas para seu processo seletivo. O objetivo da empresa é formar um banco de currículos de pessoas com necessidades especiais (PNE).

Como se cadastrar?

Para realizar sua inscrição, o interessado em conquistar uma vaga na seleção deve acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário com suas informações pessoais e curriculares. A orientação para que você obtenha destaque perante os demais concorrentes é incluir os cursos que tenha realizado recentemente, pois isso mostrará ao examinador que você é um profissional que se mantém atualizado. Além disso, é importante adicionar as experiências mais atuais, destacando as contribuições mais relevantes.

Quem preferir fazer seu cadastro presencialmente, deve se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Social em Elias Fausto, que está situada na Rua Coronel Domingos, número 318, centro, no estado de São Paulo. O candidato deve levar o seu currículo impresso e um documento com foto. O horário de funcionamento vai das 10h até às 16h.

Quais são as vagas anunciadas?

A empresa disponibiliza as seguintes chances: analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

A remuneração não foi informada,, mas é compatível com a oferta de mercado. Além disso, quem for escolhido para ocupar as vagas receberão alguns benefícios, como por exemplo, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Se você tem interesse no cargo de analista de processos, confira quais são os requisitos: ter escolaridade de nível médio completa, estar cursando faculdade com previsão de formatura para 2018. A empresa também aceita recém-formados, que tenham concluído a graduação a partir de 2011. Além disso, outras exigências para essa função são: saber sobre a legislação trabalhista e ter conhecimento de pagamento de benefícios e compra.

As principais atribuições desse cargo são: atender chamados, fazer manutenção de cadastros, realizar o controle de cartões para compra de vale transporte, vale alimentação e vale refeição, atender gestores e funcionários a fim de esclarecer dúvidas.

Para quem deseja exercer a função de assistente service desk, é necessário ter capacidade analítica, conhecimentos de tecnologia de informação, saber informática, principalmente no pacote MS Office. Caso saiba o idioma inglês, será considerado um diferencial. A escolaridade exigida é ensino superior em curso ou completo, com formatura entre 2011 e 2018. Quem for aprovado para esse cargo será responsável por atender os usuários por recebimento e triagem de chamados, entre outras tarefas.

Caso tenha interesse na vaga de assistente administrativo de RH, é necessário preencher os seguintes requisitos: ter conhecimento de informática, com destaque para as seguintes ferramentas: MS Excel, SAP, MS Power Point e Forponto. A escolaridade requerida é superior completo ou em curso, com preferência na área de Gestão de Pessoas ou graduação afim. As responsabilidades desse cargo são: atender a chamados, realizar manutenção cadastral e realizar apontamento, controle de frequência dos funcionários no sistema, entre outras atividades.

Se você almeja ocupar o cargo de auxiliar administrativo, confira os requisitos dessa oportunidade: ter conhecimento básico na área de mecânica, saber de informática, com destaque para MS Excel e estar cursando curso de graduação. Também são aceitos candidatos formados, desde que a partir de 2011. As principais atribuições são: esclarecer dúvidas de funcionários e gestores, apontar e controlar frequência dos funcionários, atender chamados, entre outras tarefas.

Sobre a Raízen

Essa empresa é uma grande produtora de açúcar e etanol do Brasil. Sua equipe é composta por mais de 30 mil funcionários. Valorizar pessoas com necessidades especiais é uma premissa da empresa.

Se você deseja fazer parte desse time, acesse o site e efetue sua inscrição.

Melisse V.


Empresa conta com mais de 250 oportunidades para Atendente.

O conhecidíssimo McDonald's divulgou a abertura de 260 vagas de emprego espalhadas em todo o território nacional.

Por ser uma restaurante renomado em todo o mundo, o "Mc" é muito respeitado por dar oportunidades tanto para quem não tem experiência, quanto como pioneira do incentivo à diversidade, empregando pessoas com deficiência, por exemplo.

As 260 vagas das quais falaremos são destinadas a profissionais em caráter PCD.

Vagas para pessoas com deficiência

As 260 vagas abertas no McDonald's são para o cargo de atendente. Como é sabido, a dinâmica de trabalho do restaurante funciona em sistema de rodízio. Sendo assim, os contratados aprenderão praticamente todas as funções das praças, enquanto o gerente determina.

O McDonald's firma seu compromisso em manter a diversidade na companhia. Os requisitos para concorrer a vaga são um tanto quanto flexíveis.

Requisitos para concorrer as vagas de atendimento

Para concorrer as vagas, é preciso ter mais de 18 anos. Sendo maior de idade, outro requisito a ser preenchido é o nível acadêmico: o restaurante opta por pessoas que tenham cursado o ensino fundamental, ou seja, não é necessário ter cursado o segundo grau.

Um dos facilitadores para a seleção é ela não requisitar experiência anterior. Basta que você tenha vontade de trabalhar e disposição para aprender.

Segundo o diretor de recursos humanos do restaurante, Marcelo de Nóbrega, sempre existe ponto positivo em manter o ambiente de trabalho diversificado. Ele afirma ainda que a convivência com as diferenças é uma prática saudável para a sociedade.

Para se candidatar a essas vagas disponíveis, o candidato precisa ser motivado para o trabalho em equipe, além de ser capaz de seguir os procedimentos de atendimento do restaurante e prestar um bom atendimento ao cliente.

Benefícios oferecidos pelas vagas

Os candidatos aprovados, além de receberem seus salários, terão alimentação no local de trabalho, vale transporte pago em dinheiro e assistência médica.

Quais são as localidades contempladas?

Os estados contemplados pelas vagas em aberto no McDonalds para pessoas com deficiência são: São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Alagoas e Acre.

A consultoria que ficou responsável pelo processo de seleção e recrutamento trata-se da ManpowerGroup. Márcia Almstrom, a diretora do RH e do relacionamento com os clientes, destacou sobre essas oportunidades que de acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pessoas com deficiência são 45 milhões e abrir esse processo de seleção representa abrir espaço e dar oportunidades de colocação no mercado de trabalho para elas.

Como realizar as inscrições para o processo seletivo?

Para fazer a candidaturas às vagas, é preciso entrar no site www.vagasmanpower.com.br e fazer o cadastro do currículo, enviando-o para a vaga em caráter PCD oferecida pelo McDonald's.

Vale lembrar que o Mcdonald's costuma ser uma empresa que incentiva o crescimento dos funcionários, possuindo plano de carreira e sendo adepta do programa de funcionário do mês. Repare que ao visitar o restaurante, sempre haverá um quadro indicando quem é o colaborador mais dedicado daquele período. Por via de regra, os gerentes que atuam nas lojas começaram com funções operacionais como as de atendente. Se você está pleiteando o seu primeiro emprego e deseja crescer profissionalmente, essa pode ser uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento, tanto pessoal quanto na carreira.

Então não perca mais tempo, clique no link e se candidate!

Carolina B.


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção PCD.

Uma das atividades comerciais mais importantes e mais lucrativas no país, é a indústria de medicamentos. Existe uma demanda muito grande na busca de empregos, especialmente para pessoas com deficiência, assim, combinado o urgente com o lucrativo, a empresa Hipolabor, importante indústria de remédios no Estado de Minas Gerais, já está disponibilizando vagas especialmente para as pessoas com deficiência, destinadas ao cargo de auxiliar de produção, no interior da indústria, para atuação na fábrica localizada em Sabará, no mesmo Estado. Os cargos são para primeiro, segundo e terceiro turnos de trabalho, no período que vai de segunda-feira a sexta-feira, e os empregados serão inseridos nos processos produtivos próprios da empresa.

A Hipolabor oferece os seguintes benefícios: vale-transporte, já que os empregados precisam se deslocar até a empresa, almoço no refeitório do local, cesta básica mensal, convênios com farmácias e com clínicas odontológicas e médicas, como também na participação dos resultados de produção. Todas as pessoas interessadas precisam enviar seus currículos para o endereço de e-mail que segue: rh@hipolabor.com.br. O assunto ou título do e-mail deve ser: Auxiliar de Produção – PCD.

Esta indústria farmacêutica possui uma longa estrada como instituição empresarial dedicada ao ramo. Fundada em 1984, em pouco tempo atingiu um grande reconhecimento em escala nacional e no mercado farmacêutico, já que sua atuação está firmemente baseada na política de ética rigorosamente dedicada à qualidade de seus produtos e serviços. São mais de trinta anos assumindo um compromisso responsável de alcançar, incansavelmente, uma excelência que permita galgar o caminho ao topo. Todos os parceiros da empresa e a comunidade em geral podem contar com a melhor qualidade em todos os setores da Hipolabor Farmacêutica. O trabalho desta empresa não se limita a um círculo de oferta de produtos seguros e mais eficazes, já que o trabalho realizado se dá por meio de um conjunto muito integrado de atividades profissionais que abrangem desde a realização dos testes necessários e rigorosos de todo tipo de medicamento, efetuados nos mais modernos laboratórios particulares, até os serviços dos representantes propagandistas e comerciais qualificados na assistência pessoal direcionada a cada cliente. Portanto, trata-se de uma instituição comercial de alta garantia e distinção.

Esta mesma empresa está sempre à disposição para o atendimento a todos os seus clientes, oferecendo uma imensa distribuição de produtos de todos os tipos em termos de medicina, tais como os injetáveis, os líquidos, os sólidos e os semi-sólidos. Além disso, dispõe de atendentes online para dúvidas. Portanto, esta indústria pode dedicar aos consumidores muita segurança.

Assim, como esta empresa possui muitos benefícios e muita qualidade em sua estrutura, cabe aos interessados desenvolver currículos mais atrativos e estarem mais atentos aos princípios das entidades onde desejam disputar uma vaga. Saber como se comunicar diante de um recrutador, transmitir ao mesmo segurança e ambição, para que se desperte confiança. Saber dissertar a respeito das próprias qualificações ou sobre as experiências profissionais, o que pretende no novo emprego, ser conciso e elegante nas palavras, dando a chance para o empregador visualizar as principais habilidades ou competências do pretendente ao cargo. É preciso levar em conta que, geralmente, o primeiro detalhe que o entrevistador procura observar nos currículos é o das qualificações e experiências. É preciso reforçar, também, que a transparência e a honestidade na entrevista é fundamental.

A escolaridade exigida para as vagas disponíveis na Hipolabor é de até nível superior incompleto, no município de Sabará. O processo seletivo está sendo promovido pela própria empresa, embora ainda não tenham sido divulgados o valor do salário nem a quantidade de vagas.

Fique atento. Para mais informações acesse o site da empresa.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para a cidade de São Paulo. Interessados devem comparecer até o dia 17 de junho.

As Lojas Americanas anunciou recentemente que está com um novo processo seletivo em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são vagas direcionadas para pessoas portadoras de deficiências. Há chances sendo oferecidas para as funções de operador de estoque e operador comercial. As vagas estão sendo distribuídas para diversas cidades do Brasil.

Os candidatos interessados em participar precisam ter formação de nível médio completo. Para se candidatar basta se dirigir até o Espaço Oportunidades Especiais situado no Shopping Eldorado, em São Paulo. O período de atendimento segue do dia 03 ao dia 17 de junho. O endereço é na Av. Rebouças, n°3.970. O atendimento é feito de segunda a sábado. Horário das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 14h às 20h.

Dicas para o mercado de trabalho

É comum o fato de o candidato ficar nervoso na entrevista, seja pela quantidade de concorrentes ou pela própria entrevista em si. De qualquer forma, o essencial é não se desesperar e muito menos desanimar. Se o medo, o nervosismo e a insegurança dominarem a pessoa, é muito provável que ela não se sairá muito bem durante as entrevistas de emprego e nas dinâmicas de grupo.

O candidato precisa ser o mais transparente possível e franco também. Porém, tem de tomar cuidado para não parecer prepotente demais ou absurdamente arrogante. O fundamental é passar confiança e deixar claro que está a fim de aproveitar a nova oportunidade.

Outro aspecto fundamental que o candidato precisa considerar é o fato de que no período em que estiver desempregado ele deve aproveitar o tempo disponível para se especializar. Ou seja, aproveitar para fazer cursos, conhecer novas áreas de atuação e testar setores nos quais se pode atuar.

Fazer cursos sempre que possível é uma boa alternativa de especialização. Hoje não é difícil encontrar cursos online nos mais variados setores e com tempo de duração diferentes. E tem mais, há muitas ofertas de cursos gratuitos que são oferecidos por instituições renomadas e que podem ser aproveitados por qualquer pessoa.

Por fim, o profissional deve sempre se manter em contato com outros, tanto de sua área quanto de outras. Deixar claro que está em busca de oportunidades e até pedir aquela indicação do amigo que já trabalha na empresa.

Compartilhe com seus amigos!

Por Denisson Soares


Oportunidades são para trabalhar em Recife (PE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Conseguir um novo trabalho está cada dia mais difícil, principalmente em tempos de crise econômica como este que o país vem atravessando. Em razão disso já se somam mais de 12 milhões de brasileiros em situação de desemprego, pois milhares de empresas tiveram que fechar as portas.

Contudo, mesmo em meio à crise algumas empresas conseguem se destacam pois conseguem manter uma relevante projeção no segmento que atuam e continuam realizando contratações.

Se você possui alguma deficiência e está à procura de uma oportunidade de se colocar no mercado de trabalho, saiba que a Walmart pode ter a chance que você procura.

A Walmart Brasil está recrutando pessoas portadoras de necessidades especiais para trabalhar em seus diversos escritórios que estão distribuídos pelas cidades de Recife/ PE, Porto Alegre/ RS, São Paulo/SP e Salvador/ BA.

Veja abaixo as vagas disponíveis:

– Assistentes;

– Analistas;

– Líderes de áreas administrativas (para os setores de recursos humanos, finanças, comercial, marketing, atendimento ao cliente e outras).

Como pré-requisitos os interessados precisam ter 18 anos (no mínimo) e para alguns cargos devem possuir ensino médio completo (assistente) ou ensino de nível superior. Não é necessário possuir experiência no setor de varejo.

Os candidatos contratados, além de salário compatível com o mercado, terão direito a vários benefícios como assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, além de participação nos lucros da empresa.

Quem estiver interessado em uma das vagas deve enviar um currículo para o endereço de e-mail selecaoho@wal-mart.com. No item assunto coloque o código #oportunidadeparatodos.

Nesse sentido, se você pretende se candidatar a uma das funções na empresa Walmart Brasil, veja algumas dicas de como apresentar um currículo atrativo:

Em primeiro lugar coloque em seu currículo somente informações que sejam relevantes para que você consiga a vaga; não é necessário colocar dados como CPF e RG, pois caso você seja selecionado os seus documentos pessoais serão requisitados.

Informe de forma objetiva suas experiências e qualificações e jamais coloque aquilo que você não possui, pois a informação falsa utilizada em currículos pode ser facilmente descoberta.

Outra dica importante é desenvolver um currículo pensado para uma determinada vaga, para isso use as palavras certas, aponte suas experiências que servirão para a função desejada.

Dessa forma, faça um bom currículo, candidate-se e boa sorte!

Sirlene Montes


Oportunidades são para o Rio de Janeiro.

A TIM, famosa operadora de telefonia móvel, está com oportunidades de trabalho em aberto para pessoas portadoras de deficiência.

A empresa conta com grande parte de telefonia móvel e justamente por ser tão reconhecida e grandiosa, é uma instituição bem vista quando o assunto é recrutamento de colaboradores. Por outro lado, ser colaborador de uma empresa tão bem estabelecida no mercado é um passo acertado.

Pensando na diversidade e na inclusão, a gestão de recursos humanos da TIM anunciou a presença em um mutirão no Rio de Janeiro, para o recrutamento de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Entre os dias 15 e 30 de abril, a operadora realizará a chamada Feira de Oportunidades Especiais. A feira é destinada justamente para a realização de recrutamento na modalidade PCD e acontece no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

São disponibilizadas pela TIM vagas em diversas áreas profissionais, oferecendo salários com base no mercado atual, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, auxílio creche e participação nos lucros, além de um aparelho celular contendo um programa de conhecimento diferenciado, bem como pacote de dados e de voz.

Os candidatos interessados devem encaminhar-se até o estande da Tim para realizar a inscrição no processo seletivo das vagas desejadas. Outra opção é realizar o cadastro pelo site oficial da operadora. Deste último modo, você deve acessar www.tim.com.br, selecionar a opção “Sobre a TIM”, selecionando após a opção “Carreira”. Neste espaço é possível realizar o envio de sua candidatura para a vaga de seu interesse, desde que se encaixa no perfil e nas qualificações exigidas.

A participação da TIM na Feira de Oportunidades Especiais expressa o compromisso da empresa com a inclusão social, evidenciando o caráter da instituição, fato de suma relevância para seu status, já que diversidade é um assunto atual, discutido em cenário nacional e internacional, levando as empresas que mais se destacam no mercado, a expressar algum posicionamento diante dessas questões.

Carolina B.


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção.

A GI Group anunciou que está recrutando pessoas que sejam portadores de deficiência para atuarem em uma indústria de grande porte do ramo de bens consumo, do setor de alimentos, higiene e limpeza. As oportunidades são para Goiânia/GO.

Vagas

De acordo com a GI, estão sendo oferecidas cinco vagas para a função de auxiliar de produção. As contratações são para o turno da noite. O horário de trabalho se inicia às 23h e vai até às 7h da manhã.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e ser portador de necessidade especial, mas que tenham condições de se movimentar.

A GI ressalta que é interessante que o candidato tenha experiência em produção ou até mesmo em outras atividades operacionais. Isso será considerado um diferencial durante o processo de seleção.

A contratante oferece aos selecionados uma remuneração de R$ 937. Haverá também o pagamento do adicional noturno. Os contratados receberão ainda alguns benefícios a exemplo do transporte fretado, preços especiais nas compras de produto das marcas da empresa, previdência privada e seguro de vida.

Inscrições

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever via internet, por meio endereço eletrônico www.contratando.com.br. O código da vaga é 31755. Quem preferir poderá encaminhar o currículo para o e-mail andrea.lemos@gigroup.com.

O processo de seleção dos candidatos será composto por análise curricular, entrevistas com especialistas da empresa, entrevista final com a empresa contratante e validação de laudo.

Dicas para se dar bem em seleções de emprego

– Escreva um currículo detalhado: Basicamente uma única página de papel já é suficiente para passar todas informações profissionais e acadêmicas. É importante que o candidato tenha em mente que mesmo que se tenha muita experiência, dá pra resumir. Apesar de o currículo ser considerado o cartão de visitas do candidato, não é necessário que ele conte com informações que serão solicitadas em outras fases da seleção.

– Seja você mesmo

A dinâmica é uma das fases que a maioria das pessoas teme. É bom não tentar incorporar nenhum tipo de personagem. Afinal, um dia a máscara cai. E isso não é nada bom para a carreira. Agir de uma forma em que se sinta confortável e confiante é mais do que ideal.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para os cargos de controlador de acesso ao campus, ascensorista e inspetor de alunos. Selecionados irão trabalhar em São Paulo.

Para quem é portador de deficiência e está desempregado em meio essa resseção econômica e um cenário nada animador, eis a boa notícia de hoje. O Centro Universitário São Camilo está com vagas de emprego em aberto destinadas a portadores de deficiência, nas funções de controlador de acesso ao campus, ascensorista e inspetor de alunos.

Os aprovados no processo serão lotados no campus Pompéia, Ipiranga e Promove, que é o centro de atendimento à população, em São Paulo.

Todos os interessados deverão ter ensino médio completo, residir próximo a qualquer um dos campos e ter plena disponibilidade de atuação efetiva no trabalho. Candidatos com experiência em atendimento ao público terão um diferencial na hora da contratação.

O salário é de R$ 1.400,00 e os benefícios são: vale transporte, vale refeição, convênio médico, plano odontológico, seguro de vida, convênio farmácia, além de bolsa de estudos, com exceção do curso de medicina, que pode ser parcial ou integral, dependendo da renda familiar do funcionário admitido.

Todos os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao@saocamilo-sp.br.

Vale ainda lembrar que nenhum dado pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitido, sob pena de eliminação precoce do mesmo no processo de seleção.

Os religiosos camilianos chegaram ao Brasil em 1922 e estão presentes em sete estados brasileiros, tendo a sua sede principal localizada na cidade de São Paulo. São várias instituições que levam a marca São Camilo, como hospitais, creches, centros universitários, asilos, clínicas, posto de saúde e escolas atendendo e acolhendo milhares de pessoas há várias décadas. Os camilianos também estão presentes e bastante atuantes em países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia, além de prestarem serviço humanitário em outros países, esporadicamente. O foco em ajudar o ser humano é o lema secular dos camilianos, que procuram promover a paz e a harmonia entre as pessoas de bem.

Não deixe a oportunidade de trabalhar em uma empresa sólida no mercado e envie já o seu currículo no e-mail informado.

Boa sorte no processo e nessa nova etapa.

Rodrigo Souza de Jesus


Empresa oferta 200 oportunidades para diversas áreas e regiões do Brasil.

Para quem está desempregado ou procura uma nova recolocação no concorrido mercado de trabalho, temos uma excelente notícia: a Via Varejo, empresa que administra marcas sólidas no mercado como Casas Bahia e Pontofrio, abriu 200 novos postos de trabalho em diversas regiões do Brasil, para pessoas com deficiência.

A maioria das vagas são para a área operacional como caixa, estoquista, vendedor, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza, fiscal de prevenção de perdas e outras vagas para o setor administrativo.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.viavarejo.com.br/rh, depois basta clicar na opção "oportunidade de vagas", logo em seguida clicar em "veja vagas" e depois digitar PCD no campo palavra-chave da página.

Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista para o caso de candidatos do sexo masculino, comprovante de escolaridade e de residência, além de carteira de trabalho e cartão do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale-transporte, cesta básica, participação nos lucros e resultados, convênio médico e odontológico, além de desconto para todas as compras feitas na rede Via Varejo. A empresa ainda não informou sobre o encerramento das inscrições, mas estima-se que se dará em breve ou quando preencher todas as vagas.

É sempre bom lembrar que o candidato não deve omitir nenhuma informação de cunho pessoal e profissional, sob pena de ser eliminado precocemente do processo de seleção, perdendo uma ótima oportunidade para trabalhar em empresa sólida e desfrutar de vários benefícios trabalhistas.

Uma das vantagens em se trabalhar em uma grande empresa é a estabilidade profissional, excelente estrutura e ambiente de trabalho, além da possibilidade de ascensão profissional, desde que o colaborador seja competente e compromissado com a empresa. A Via Varejo preza e muito o comprometimento do funcionário e o valoriza por isso, sempre. O candidato deve ler todos os requisitos com muita atenção antes de fazer o seu cadastro no sistema, para que não haja inveracidade das informações prestadas. Faça já a sua inscrição e boa sorte nessa nova etapa.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades são para as cidades de Sabará e Montes Claros.

A gigante indústria farmacêutica Hipolabor, situada no estado de Minas Gerais, abriu três vagas de emprego em uma das fábricas de remédios da empresa. As chances de trabalho são para o cargo de coordenador de produção, gerente de controle de qualidade (ambas para a cidade de Sabará-MG) e coordenador de garantia de qualidade (destinada para a cidade Montes Claros-MG).

O laboratório exige que os profissionais sejam formados no curso de farmácia industrial e todas as vagas são para portadores de necessidades especiais.

O coordenador de produção será responsável pela supervisão da área de medicamentos sólidos e a empresa exige que o candidato tenha pelos menos 02 anos de experiência em todo o processo de fabricação de medicamentos sólidos como compressão, revestimento e encapulsamento; conhecimentos de informática, internet e digitação; além do domínio do idioma inglês, com nível intermediário de escrita e conversação. O horário de trabalho é das 7 horas até às 16:50 hs, de segunda a sexta-feira, com folga aos finais de semana e feriados.

Já para o cargo de gerente de garantia de qualidade é exigida experiência anterior na função, conhecimentos de inglês, estatística e ferramentas de qualidade e será responsável pelo cumprimento do processo ISO-9001, além de monitorar todos os processos.

Para a vaga de coordenador de garantia de qualidade para a cidade de Montes Claros, a Hipolabor exige sólida experiência anterior na função, conhecimentos em língua inglesa, pacote office, ferramentas de qualidade e internet. O funcionário irá trabalhar de segunda a sexta, das 7 horas até às 16:50hs e será responsável pela garantia total de qualidade dos produtos, se assegurando dos padrões de todos os medicamentos que serão comercializados.

A Hipolabor oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, cesta básica, convênio médico e odontológico, restaurante na empresa, participação nos resultados e convênio farmácia. Todos os interessados deverão enviar currículo para rh@hipolabor.com.br (para a cidade de Sabará) ou para recrutamentomc@hipolabor.com.br (para Montes Claros), com pretensão salarial e nome da vaga de interesse. Não perca a chance e boa sorte.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades devem contemplar vagas para Caixas, Repositores, Operadores de Caixa, entre outras funções.

Portadores de deficiência (PCDs) têm uma ótima oportunidade de emprego em São Paulo para trabalharem na área do varejo.

Quem deseja trabalhar no setor varejista precisa saber lidar com o público, demonstrar dinamismo, adaptabilidade, comunicação e simpatia. Em suma, você precisa saber produzir resultados, conforme aponta Edson Rodrigues, Vice-presidente da Thomas Brasil, especialista em gestão comportamental e profissional.

O SAM’s Club está oferecendo vagas no seu setor varejista para pessoas portadoras de deficiência (PCDs) em São Paulo. Embora o site da empresa não informe ao certo, as vagas provavelmente se referem ao setor comercial, possivelmente contemplando caixas, repositores, operadores de caixa, entre outros.

A ideia desse clube de compras partiu do norte-americano Sam Walton, que em 1983 idealizou uma forma onde clientes pudessem ter acesso a itens de compra sem muita burocracia, tendo a seu dispor toda sorte de mercadorias em um só local.

O SAM’s Club faz parte do grupo Walmart e esse clube de compras possibilita que o cliente encontre itens de qualidade de todo mundo. Esse cliente associado pode ser pessoa física ou jurídica, que recebe um cartão exclusivo para fazer suas compras. A empresa informa que são mais de 5.000 produtos oferecidos.

A ideia do negócio é praticidade e economia de tempo, pois em um só local é possível ter acesso a uma variedade enorme de itens. Além disso, o associado pode usar seu cartão no mundo todo, uma vez que a rede Walmart tem abrangência mundial.

E quais são as exigências para os candidatos que pretendem concorrer a essas vagas oferecidas para São Paulo?

Ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, sem a necessidade de ter experiência no ramo varejista.

O SAM’s Club oferece:

  • Assistência médica e odontológica
  • Seguro de vida em grupo
  • Participação nos lucros da empresa
  • Vale transporte

Se contratado, o candidato passa por um período de treinamento na empresa.

Para se candidatar às vagas, você deve acessar o site https://www.vagas.com.br/. Lá vai encontrar uma área de acesso denominada “Vagas para pessoas com deficiência”. É conveniente também acessar o site da empresa a fim de conhecer melhor a estrutura do SAM’s Club: https://www.samsclub.com.br/conheca-o-sams-club/.

Dan Dias


Interessados devem se candidatar até o dia 15 de dezembro de 2016.

Trabalhar na Google é uma forma de adquirir experiências que podem fazer um grande diferencial no currículo de qualquer pessoa. Afinal, é uma das maiores empresas do mundo. De modo geral, a companhia sempre disponibiliza vagas para diversos segmentos em seus escritórios no Brasil.

Dentre estas possibilidades, estão abertas inscrições para o Person with Disabilities Hiring Program (Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência). Trata-se de um programa de estágio para as seguintes áreas: Marketing, Vendas, Engenharias, Finanças, Gestão de Contas, Planejamento e Recursos Humanos. Evidentemente, as funções a serem desempenhadas estarão relacionadas à indústria de tecnologia.

Para se candidatar às vagas é necessário:

  • Ter plena fluência de inglês e português.
  • Bacharelado concluído, com conclusão para até dezembro de 2017 ou experiência prática em algumas das áreas disponíveis.
  • Apresentar documento reconhecido pela legislação brasileira que comprove a deficiência.

Também são exigidos outros requisitos de grande relevância para aprovação, como:

  • Interesse pelos negócios da companhia.
  • Capacidade comprovada de trabalhar em equipe e de tomada de iniciativa.
  • Habilidade e interesse em resolver problemas diversos.
  • Capacidade analítica.
  • Aptidão em manter relações interpessoais e organizacionais, em ambientes ambíguos.

No site oficial da Google não são informadas as datas de cada uma das etapas do processo seletivo. Porém, é dito que as candidaturas serão analisadas e aqueles que forem qualificados serão contatados. Posteriormente, serão direcionados para setores mais relacionados aos seus perfis e de acordo com funções em aberto na empresa. Por esses motivos, as preferências profissionais devem ser explicitadas no currículo e formulários disponibilizados pela Google.

Além disso, a companhia apenas explica que as responsabilidades de cada contratado irão depender da função a que tiver se candidatado.

Como se candidatar ao programa

Para se candidatar ao Person with Disabilities Hiring Program, é necessário clicar aqui. Em seguida, deve-se clicar no botão azul escrito “Apply”. Assim será aberto um formulário (Part. 1), em que deverão ser preenchidas várias informações e ser anexado o currículo. Não será necessário enviar carta de apresentação.

Depois é obrigatório escrever alguns dados solicitados em um formulário complementar (Part. 2).

Local de trabalho

As vagas estão disponíveis para São Paulo/SP ou Belo Horizonte/MG, por isso os aprovados deverão estar abertos para a possibilidade de mudança de cidade ou estado.

Camilla Silva


Algar Tech tem vagas para PCD na área de Atendimento ao Cliente. Saiba como se candidatar.

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil com atuação no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) está com vagas abertas para PcD (Pessoas com Deficiência).

O grupo empresarial empreendedor Algar está presente em todo Brasil e em vários países da América Latina com mais de 24 mil talentos associados para atender seus quase dois milhões de clientes. As empresas do grupo oferecem soluções para empresas e pessoas nos setores de TIC, Agro, Serviços e Turismo.

Sobre a Empresa

Gente servindo gente. Este é o propósito e visão desta empresa. Fundada em 1930, surge a primeira empresa da Família Garcia, em Uberlândia – MG, Alexandrino Garcia foi seu fundador.

A empresa possui uma cultura corporativa com diferencial no seu modo de fazer negócios e se relacionar com o mercado. Com olhar voltado para o futuro tem como base os aprendizados do passado.

Empresa-Rede

Acreditar no talento humano é o que orienta a relação transparente e de confiança que mantém com seus diversos públicos. Uma prática que inicia dentro da própria empresa e no seu cotidiano se traduz no modelo de Gestão Algar: Empresa-Rede.

Estimular a participação de todos em cada decisão da empresa é a ideia fundamental para incentivar o comprometimento.

Micro empresa interna é como funcionam, na prática, os departamentos se transformam em Centros de Resultados. E cada centro ajuda a criar o plano estratégico do Grupo que deve atingir suas próprias metas e orçamentos.

Vagas para PcD

As unidades de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Indaiatuba (SP) estão com 20 vagas para pessoas portadores de Deficiência (PcD), para a área de atendimento ao cliente.

Como se candidatar

Para se candidatar, um dos requisitos é ser maior de 18 anos, além de possuir conhecimento básico em informática e certificado de reservista, neste caso, se o candidato for do sexo masculino.

Acessar o site do grupo no endereço eletrônico para a busca das vagas específicas: https://grupoalgarcdt.elancers.net/frames/algar/index.asp.

Nesta página selecione a opção “Recrutamento Externo”. Após selecionar, você será redirecionado para a página de pesquisa de vagas.

Para se cadastrar, no campo “código da vaga” insera o código: ALPCD1264597 e em seguida clicar no botão “Pesquisar todas as vagas”.

Benefícios da Vaga

Aos candidatos que forem selecionados terão os seguintes benefícios:

  • Incentivo ou bonificação;
  • Convênio médico;
  • Convênio Odontológico;
  • Vale Alimentação / Refeição;
  • Descontos em universidades / faculdades;
  • Participação nos resultados;
  • Auxílio Creche, entre outros.

Importante: A data limite para efetuar a inscrição é até o dia 31 de Dezembro de 2016.

Marcio Ferraz


Oportunidades são para portadores de deficiência com qualquer nível de escolaridade.

A Hope Lingerie, empresa que há 50 anos atua no mercado de roupa íntima feminina, abriu vagas de trabalho para pessoas com deficiência (PCD). As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Para que tenha as atributos necessários para se candidatar à vaga em questão, o profissional precisa ter formação em uma das três áreas a seguir: ensino fundamental, médio ou superior.

Entre as características comportamentais que a Hope Lingerie considera fundamental para o PCD estão ter comprometimento com o trabalho, bom relacionamento interpessoal e idade superior a 18 anos. Além disso, é necessário ter homologação do INSS que o ateste como PCD.

A remuneração oferecida pela Hope Lingerie à pessoa com deficiência é um salário "compatível com a função". Entre os benefícios complementares que serão oferecidos estão alimentação na empresa, plano odontológico, plano de saúde, vale-transporte ou rota, bem como convênios com instituições de ensino e outros retornos.

A carga horária de trabalho não foi informada. Sabe-se que será durante o horário comercial. Não foi antecipado pela empresa quantas vagas serão disponibilizadas.

A Hope Lingerie está situada na Avenida Doutor Argeu Braga Herbster, nº 610, no Centro (Maranguape). Caso o candidato tenha vontade de obter informações complementares sobre a empresa, pode acessar o portal http://www.hopelingerie.com.br/ ou entrar e contato diretamente através do telefone 0800 55 0018.

Os profissionais interessados em se candidatar às vagas para pessoas com deficiência (PCD) na Hope Lingerie devem encaminhar o currículo e a homologação (INSS) para o seguinte endereço de e-mail: recrutamento@hopelingerie.com.br. No campo "assunto" é necessário colocar "Vagas PCD". Outra opção é entregar o currículo na portaria da empresa, no endereço destacado no parágrafo anterior.

No ano de 1999, a Hope Lingerie fundou a sua sede industrial no estado de Ceará. Após anos de constante crescimento, hoje a empresa possui mais de 140 lojas exclusivas nos principais shoppings do país, além de ter seus produtos em mais de 4.000 lojas multimarcas.

Para a empresa, a explicação para o sucesso é investir em qualidade, tecnologia e inovação, de modo a produzir as melhores lingeries. Além disso, parte do princípio de que toda mulher deve "se sentir linda, auto-confiante e confortável", durante todos os momentos do seu dia.

Por Julio Abreu


Empresa oferece 35 vagas de emprego para portadores de deficiência. Seleção é para o cargo de Auxiliar de Restaurante.

A empresa International Meal Company (IMC) está com as inscrições abertas para os interessados em assumir vagas de emprego na empresa. Ao todo estão sendo disponibilizadas 35 vagas para pessoas que tenham deficiência. Os candidatos que forem selecionados nesse processo seletivo irão trabalhar nos restaurantes da cidade do Rio de Janeiro, sendo que as oportunidades estão distribuídas pelas seguintes regiões da capital fluminense: Barra da Tijuca, norte sul.

Todas as vagas são para o cargo de Auxiliar de Restaurante. Para os candidatos que quiserem concorrer a estas vagas, os requisitos mínimos exigidos são que este possuam horários disponíveis e flexíveis para o trabalho, inclusive nos finais de semana, além de possuir as seguintes características pessoas: assiduidade, comprometimento, gostar de trabalhar em equipe e responsabilidade.

A carga horária semanal destes trabalhadores será de 44 horas, sendo que haverá uma folga por semana e um domingo mensalmente, contudo, a escala de folga poderá ser alterada, conforme os interesses da empresa.

Serão ofertados os seguintes benefícios: seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte (apenas um bilhete), bem como alimentação no local de trabalho.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma triagem, que será feita diretamente com o responsável pelo setor de recursos humanos da IMC. Se o candidato for aprovado, irá passar por uma entrevista com um profissional que provavelmente será o seu gerente. Antes de iniciar as atividades laborais na empresa, os candidatos selecionados passarão por um período de capacitação.

Os candidatos terão direito ainda a um plano de carreira que abrange todas as áreas. Os funcionários irão passar por avaliações de desempenho, que serão realizadas de forma periódica e serão feitas pelo seu gestor, além de passarem por treinamentos específicos das suas áreas de atuação, a fim de garantir o desenvolvimento profissional.

Os interessados em fazer inscrição para estas oportunidades deverão comparecer pessoalmente, todas as quartas-feiras no horário compreendido entre às 14h00 e 16h00, no escritório administrativo da empresa, o qual fica situado na Avenida Rio Branco, nº 20 no Centro, no 9º andar, local este que tem como referência a Praça Mauá.

Por Adriano Oliveira


Empresa oferece oportunidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Seleção exige idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo.

O Sam’s Club está com oportunidades de emprego em aberto para pessoas com deficiência ( PCD). As oportunidades são para as lojas que estão localizadas em Santo André, São Bernardo do Campo e também em São Caetano do Sul. No total estão sendo oferecidas em média de 10 vagas em áreas diversas da loja, como operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis e recepcionista.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e também ter ensino fundamental completo. Para o setor varejista, não é exigido experiência.

Ficou interessado? Para se candidatar as vagas oferecidas pelo Sam’s Club é só enviar o currículo para e-mail: tsouz11@wal-mart.com. Outra possibilidade é entregar o documento no balcão de informação do Sam’s Club, indicando o interesse da vaga.

Os profissionais contratados terão vários benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, PPR e também vale-transporte. Além disso, também participarão de treinamento.

Que tal conferir algumas dicas de como procurar emprego?

Esta desempregado? Aproveite o tempo disponível para treinar e se preparar para um processo seletivo. Aproveite para estudar um idioma novo (que pode fazer a diferença para a vaga), realizar cursos de reciclagem ou cursos na sua área de atuação. Aproveite o tempo para investir em você e melhorar o seu currículo por meio de cursos e novas experiências.

  • Mantenha-se informado sobre as coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo, ou seja, não fique alienado. Desta forma, o recrutador vai notar como você é um profissional bem informado.
  • Foi convocado para o processo seletivo? Não chegue atrasado. Lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso, programe-se para ir com antecedência. O atraso demonstra um comportamento irresponsável e falta de pontualidade com os seus compromissos.
  • Durante a conversa com recrutador, não reclame ou fale mal de empresas ou chefes anteriores que tenha tido.

Gostou de saber destas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos por meio das redes sociais? Sucesso e boa sorte!

Por Babi


A empresa Unimed está oferecendo vagas de emprego para candidatos portadores de necessidades especiais. Essas vagas são para o cargo de telefonista, sendo que são para a cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

As atividades que esses profissionais irão executar dentro da empresa serão as de atendimento aos clientes externos e internos, realizando e/ou transferindo ligações telefônicas quando solicitado.

Os principais requisitos necessários para participar do processo seletivo dessas vagas são: possuir, no mínimo, ensino fundamental completo, ter conhecimentos em informática (editor de texto e planilhas eletrônicas), além de ser exigido que esses candidatos possuam experiência em atendimento telefônico, bem como atendimento ao cliente.

A empresa está ofertando aos candidatos que forem selecionados, após o processo seletivo, os seguintes benefícios: vale alimentação, plano de saúde, assistência odontológica, auxílio creche, plano de carreira e salário.

Os profissionais que forem contratados irão trabalhar em uma carga horária de 36 horas semanais, sendo que o salário proposto pela Unimed é de R$ 899,95 por mês. Os horários de trabalho propostos são de segunda a sábado, das 7h às 13h ou das 11h às 17h. Os locais de trabalho serão o Hospital da Unimed e a Unidade Centro da empresa.

Os candidatos que se interessaram por essas vagas devem efetuar as suas inscrições através do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 20 de janeiro de 2015. O processo seletivo para essas vagas será composto por avaliação curricular, prova de conhecimentos técnicos, dinâmica de grupo e entrevista individual.

A Unimed Florianópolis salienta que conforme o seu estatuto social, não poderá ocorrer à contratação de novos funcionários que tenham laços de parentescos até o 2º grau, em linha reta ou colateral, com médicos cooperados ou com funcionários, a saber: pais, filhos(as), irmãos, avós, netos(as), padrasto/madrasta, enteados(as), cônjuge, nora/genro, sogros e cunhados(as).

Então, essa é uma excelente oportunidade para você que é portador de necessidades especiais e preenche os requisitos para trabalhar em uma empresa de grande porte e de renome nacional.

Por Adriano Oliveira


Foi anunciado recentemente pela Apex-Brasil o período de abertura das inscrições para a realização de um novo processo seletivo. Entretanto, dessa vez a seleção será apenas focada para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais.

São exigidos alguns pontos para o preenchimento das vagas. De acordo com a empresa, são disponibilizadas para essa classe de profissionais três oportunidades. Aqueles que obtiverem aprovação nas seletivas deverão desempenhar suas funções em Brasília/DF.

Os candidatos interessados em concorrer para alguma das oportunidades apresentadas precisam contar com formação de nível médio ou superior completa.

Segundo as informações divulgadas pela organização dessa seleção, as chances estão sendo distribuídas para as funções de analista de gestão corporativa III e assistente II, esta última pode ser concorrida por candidatos de nível médio, enquanto que a primeira é para candidatos de nível superior. Esses cargos são direcionados para as áreas de planejamento e também para o setor de desempenho organizacional.

Os profissionais que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever até a data limite do dia 06 de agosto de 2014. Para esse fim, deverão acessar o seguinte endereço eletrônicowww.fapetec.org. É preciso que o candidato selecione a aba “Apex-Brasil” – “Seleções” – ‘Seleção Apex-Brasil”.

Os candidatos que forem selecionados, e posteriormente contratados, deverão desempenhar suas respectivas funções em uma jornada de trabalho composta de 40 horas por semana. Todas as contratações feitas deverão obedecer ao regime estabelecido na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

A Apex-Brasil não informou o valor das remunerações oferecidas aos profissionais contratados, entretanto, a empresa destaca que dispõe aos mesmos diversos benefícios, tais como vale-transporte, seguro de vida em grupo, auxílio creche-escola, auxílio-educação, auxílio-idioma, previdência privada, auxílio-enfermidade e assistências de saúde e odontológica.

Para obter maiores informações sobre essas oportunidades, o candidato poderá entrar em contato via e-mail: apexbrasil@fapetec.org.

Para obter maiores informações sobre a empresa e estar bem informado quando novas oportunidades surgirem, acesse www.apexbrasil.com.br.

Por Denisson A. Soares


Problemas como locomoção em ruas e calçadas, saúde  em hospitais despreparados, preconceito  entre outros são comuns no  dia a dia de uma pessoa portadora de alguma deficiência no país, porém um  outro desafio é encontrar um emprego formal com carteira assinada. Segundo dados do último censo divulgado pelo IBGE, no Brasil, existem cerca de 16  milhões de pessoas com alguma deficiência  que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho.

Porém nos 5 últimos anos, nove milhões de pessoas com necessidades especiais foram inseridas no mercado de trabalho e dois milhões delas possuem carteira assinada e estão no trabalho há mais de 1 ano.  As empresas estão com a política de contratar mais pessoas com deficiência, isso em parte graças a lei de cotas como é conhecida a lei 8.213/91 que determina que empresas com 100 ou mais colaboradores contratem um número mínimo de pessoas com deficiência.

Apesar de a lei ser do ano de 1991, só recentemente as empresas estão sendo obrigadas a cumpri-la sobre a pena de multa. Esse fato está colocando várias vagas disponíveis no mercado. Um exemplo é a empresa LBV (Legião da Boa Vontade) que está recebendo currículos de pessoas com deficiência interessadas em trabalhar na área de serviços gerais.

Para candidatar-se  às vagas oferecidas pela empresa, o candidato deve ter os seguintes requisitos: ter o ensino fundamental completo e possuir experiência na função de serviços gerais. A instituição destaca que valoriza outras características pessoais como:  a iniciativa,  a determinação, o dinamismo e a proatividade do candidato.

Os interessados devem enviar os currículos para o endereço de e-mail selecaorh@ibv.org.br ou entregar pessoalmente na empresa ou postar pelo serviço dos  correios no horário comercial, das 8h às 17h, no seguinte endereço: Rua Sérgio Tomás, 740, bairro: Bom Retiro – CEP: 01131-010 – São Paulo/SP.

Mais informações sobre a vaga podem ser encontradas no site www.ibv.org ou pelo telefone (11) 3225-4500.

Por Rafael da Silva


A empresa CSU, conhecida  no mercado por  ser uma prestadora de serviços na área de Call Center e Administração de Cartões de Crédito no estado de São Paulo e outras regiões, divulgou que está  com inscrições abertas para seleção de pessoas com  alguma deficiência física ou dificuldade de locomoção, que tenham o interesse de trabalhar na área de atendimento ao cliente por telefone.

Os interessados em participar do processo seletivo da empresa CSU, devem ter no mínimo 18 anos de idade, possuir conhecimentos em informática no pacote Office, estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou ter concluído o mesmo.

A empresa também valoriza características pessoais como: saber trabalhar em equipe,  ser alguém que esteja disposto a mudanças de cenários, ter uma boa comunicação, uma boa oratória, saber lidar com o público e ter empatia pelo cliente e os colegas de trabalho.

Aqueles que forem aprovados no processo exercerão uma carga horária de 6h20 minutos por dia, com uma pausa de cerca de 20 minutos. Os empregados terão diversos benefícios como o vale transporte, o vale refeição, o seguro de vida, o convênio médico e o convênio odontológico, o auxílio creche para aqueles que tem filhos com idade até 20 meses, além de descontos em cursos e faculdades, fora o plano de carreira que é oferecido após o sexto mês de permanência na empresa.

O processo seletivo acontece de segunda a sexta feira, às 9 horas e às 14 h, na Rua Piauí, 136,  na cidade de Barueri, em frente à  Estação Antonio João da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

Os currículos também podem ser enviados por meio de correio eletrônico, o endereço para os candidatos enviarem o e-mail é: selecaosp@csu.com.br. Para saber mais informações sobre as vagas e o processo seletivo os interessados podem ligar no número: (11) 2627-8955.

Por Rafael da Silva


Grande oportunidade para jovens que estão cursando o ensino médio e que possuem algum tipo de deficiência. A  empresa Adecco Recurso Humanos abriu o processo seletivo para a contratação de 10 pessoas com deficiência física para atuarem na função de jovens aprendizes.

Os candidatos às vagas divulgadas, devem ter  no minimo 16 anos, estarem cursando ou ter concluído o ensino médio, apresentar o laudo comprovando a deficiência (seja ela física, auditiva bilateral ou parcial, visual-sub normal, ou baixa e reabilitados do INSS). O candidato deverá ter disponibilidade para trabalhar seis horas por dia, a jornada  de trabalho será de segunda a sexta-feira.

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo participarão de um treinamento, que será realizado pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS). O treinamento será focado em Recursos Humanos. Concluído o treinamento, os candidatos serão incluídos na empresa, onde trabalharão quatro dias pela semana. E receberão aulas teóricas da profissão desejada no quinto dia pelo IOS.

O prazo do contrato dos aprendizes é de  apenas um ano, mas com chance de efetização pela empresa. Nesse tempo, os aprovados vão trabalhar próximo ao Metrô Brigadeiro, linha verde do metrô na região da Cerqueira Cesar, próximo a  Avenida Paulista.

O salário será de R$ 724,00, fora os benefícios como Vale Transporte, Vale refeição (R$ 21,00 por dia), assistência odontológica e direito a um seguro de vida.

Os participantes poderão atuar nas áreas operacionais ou administrativas da empresa. A IOS incentiva as empresas a contratem pessoas com deficiência não com o desejo de cobrir cotas, mas sim porque acredita no potencial dessas pessoas.

Aqueles que se encaixem no perfil e tiverem interesse nas vagas de jovem aprendiz, deve entrar em contato com a empresa e enviar o currículo através de e-mail. Basta enviar para o endereço: inclusão@ios.org.br.

Por Rafael da Silva


No nosso país existe o Decreto Federal de nº 3.298/99, que garante que vagas em empresas e também em concurso públicos sejam destinadas a profissionais que possuem algum tipo de deficiência física, pois eles podem agregar muito ao quadro de funcionários de qualquer organização.

Pensando nisso, a empresa C&A, que é uma das melhores que existe no Brasil para trabalhar, fez a divulgação da abertura de 75 vagas que são direcionadas exclusivamente para esse público alvo.

Todas as vagas que estão disponíveis são para atuar na Capital do Estado de São Paulo e também em cidades do interior.

Para se candidatar é preciso ter idade superior a 18 anos e possuir o ensino médio completo. Saiba que a empresa não exige experiência anterior, pois a C&A conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer treinamento.

O trabalho vai ser realizado em uma escala de 6×1 e as folgas vão cair na semana, de acordo com uma escala, tendo um domingo de folga no mês. É preciso ter disponibilidade de horário.

O candidato que for contratado pela C&A deverá apresentar laudo médico que ateste a espécie e o grau de deficiência. Junto com esse atestado, já deverá ser entregue a carteira de trabalho e as cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade, Número do PIS, Título de Eleitor, entre outros).

Se você tem interesse nessa vaga, envie agora mesmo o seu currículo para o site oficial da empresa, através do endereço eletrônico www.cea.com.br. Quem preferir também pode enviar o currículo para o e-mail rh.recrutamento@cea.com.br.

O processo seletivo vai ser feito ainda no mês de fevereiro, por isso fique atento na sua caixa de e-mail ou nos telefones que informar para contato, pois se você tiver o perfil que a empresa deseja contratar logo eles vão entrar em contato.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Ypê, empresa de grande porte, fabricante de produtos químicos de limpeza em geral, com sede localizada na cidade de Amparo, interior de São Paulo, está com um processo seletivo em aberto visando a contratação efetiva de um número total de 40 vagas de emprego, nas quais estão abertas para pessoas portadoras de deficiência. As oportunidades são destinadas ao cargo de assistente administrativo.

Para poder participar do processo seletivo, todos os candidatos devem possuir o ensino médio completo, idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar em períodos flexíveis e ter conhecimentos em linha de processo de produção. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro, e devem serem realizadas exclusivamente através do site da empresa, no endereço eletrônico: http://www.ype.ind.br/rh/ ou ligando diretamente no telefone (19) 3808-8551.

Além de remuneração fixa e mensal, a fábrica oferece como benefícios adicionais, os seguintes recursos: refeição no local de trabalho, convênio médico, convênio odontológico, convênio com descontos em farmácia, participação nos lucros e nos resultados da empresa e cesta de produtos. O salário a ser oferecido a cada convocado, será definido separadamente, mediate à carga horária de trabalho a ser cumprida.

Para pessoas que residam perto da cidade de Amparo, será oferecido a opção de vale transporte e ônibus fretado. O processo de seleção envolve triagem de currículos, entrevista por telefone e entrevista pessoal com gestores da empresa para contratação. Não é necessário possuir experiência anterior na função.

A Ypê é uma marca líder em produtos de limpeza em geral e está atuando no mercado há mais de 50 anos no Brasil, oferecendo o que há de melhor qualidade. Além de exportar seus produtos para mais de 20 países da América Latina, a empresa atua no desenvolvimento de programas sustentáveis para a melhoria do meio ambiente e da natureza, produzindo produtos menos evasivos e  tóxicos.

Outras informações da empresa estão presentes no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A multinacional Dell  – do setor de informática –  está com vagas em aberto direcionadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os responsáveis devem ter disponibilidade para início imediato onde vão atuar no setor comercial  como Assistente de Atendimento ao Cliente.

A contratação é efetiva e os requisitos solicitados são: segundo grau completo, inglês básico e ótima influência verbal. As atividades relacionadas são: resolver os problemas dos clientes se possível  em um único contato e ainda  direciona los a outros setores se necessário (para casos de maior complexidade). Haverá uma cota de ligações a serem atendidas diariamente que devem ter total foco (saber trabalhar com metas) e também  manter a média mínima de qualidade em auditorias realizadas pós ligações .

O salário está á combinar e todos os beneficios garantidos por lei estão inclusos nesta proposta. A Dell é uma das empresas referência no quesito de adaptação e suporte e participa de vários programas de inclusão social, oferecendo grandes chances de crescimento dentro da organização.

As deficiências que se enquadram para as vagas são: Auditiva: Acima de 91 dB – Surdez Profunda Anacusia, Anacusia de 71 a 90 dB – Surdez Severa, de 71 a 90 dB – Surdez Severa de 41 a 55 dB – Surdez Moderada, de 41 a 55 dB – Surdez Moderada de 56 a 70 dB – Surdez Acentuada, de 56 a 70 dB – Surdez Acentuada Fala: Mudez Grandes alterações na fala, Grandes alterações na fala Física: Amputação ou ausência de membro Tetraplegia, Tetraplegia Membros com deformidades congênitas ou adquiridas, Membros com deformidades congênitas ou adquiridas Ostomia, Ostomia Nanismo, Nanismo Triplegia, Triplegia Moniplegia, Moniplegia Monoparesia, Monoparesia Hemiparesia, Hemiparesia Paraplegia, Paraplegia Hemiplegia, Hemiplegia ou outras semelhantes ou relacionadas.

A empresa oferece transporte a todos os colaboradores e estacionamento próprio. Os interessados devem entrar e contato no telefone (51) 3481-5500. A empresa fica localizada na Av. Industrial Belgraf nro 400 em Medianeira.  

Por Luciana Ávila


A Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), visando aumentar a sua equipe, está abrindo um novo processo de seleção com oferta de vagas para homens e mulheres portadores necessidades especiais.

As oportunidades contemplam o cargo de Docente para Web Tutoria. O regime de trabalho é  Home Office, sendo que os selecionados trabalharão no ano letivo de 2014. De acordo com a FAEL, ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas de emprego.

Os profissionais contratados na seleção serão responsáveis pelo atendimento e orientação dos alunos, cuidarão da supervisão dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância, dentre outras tarefas pertinentes ao cargo.

Para concorrer às vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir boa comunicação e ter o nível superior em Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática, Letras Português-Espanhol ou Sistemas de Informação. Além disso, é necessário ter pós-graduação e ter experiência comprovada na área de docência. 

Os interessados nas propostas devem se inscrever na página www.fael.edu.br.

Nota sobre a contratante: A Fael (Faculdade Educacional da Lapa) oferece diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Todas as graduações são na modalidade a distância e a faculdade conta com aproximadamente 117 polos instalados em todo o Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Drogaria Pague Menos, atuante no ramo farmacêutico, acaba de abrir processo de seleção voltado para a contratação de profissionais de ambos os sexos, com variadas formações.

As chances são exclusivas para candidatos  Portadores de Necessidades Especiais e a empresa está buscando pessoas talentosas e dedicadas. As remunerações, jornadas laborais e benefícios ainda não foram informados pela empregadora.

Estamos contratando pessoas portadoras de necessidades especiais que possam nos ajudar a provar que deficiente é quem não sabe trabalhar com eficiência.

Os interessados nessas propostas devem se cadastrar pessoalmente, entregando o currículo profissional na  Rede Pague Menos. Quem preferir, poderá se inscrever virtualmente, preenchendo o formulário contido na página Trabalhe Conosco.

As oportunidades são para as lojas do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia,  Ceará, dentre outros estados.

Lembre-se de que as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas sem nenhum tipo de comunicado prévio por parte da Drogaria Pague Menos.

Nota sobre a Rede Pague Menos: Trata-se de uma rede varejista presente em todo o Brasil. A companhia em questão foi fundada  há mais de 30 anos e por isso, é referência de qualidade e bom atendimento no segmento de drogarias. A empresa hoje tem mais de 630 lojas e cerca de 16 mil colaboradores.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da cidade de São Paulo fez a divulgação nessa última sexta-feira, dia 11 de outubro de 2013, a abertura de 589 vagas de emprego para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) ou com mobilidade reduzida. Essas vagas são direcionadas para candidatos de diversos níveis de escolaridade.

As vagas são para atuar nos cargos de: Auxiliar (de Administração, Lavanderia, Limpeza, Linha de Produção e Manutenção Predial), Operador de Supermercados, Recepcionista Atendente, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Atendente de Balcão, Auxiliar de Estoque, Auxiliar (de Limpeza, Linha de Produção e Manutenção Predial), Auxiliar (de Administração e Classe), Operador (de Supermercados e Telemarketing Ativo e Receptivo), Auxiliar (Contábil, de Administração, Escritório, Linha de Produção, Logística, Pessoal e Administrativo e de Escritório) e etc.

Saiba que os contratados vão receber o salário que vai de R$ 678,00 a R$ 1.500,00, mais os benefícios que são de praxe.

E se você tem interesse em se candidatar a uma das vagas citadas acima, saiba que é preciso mandar o currículo para eficientes@prefeitura.sp.gov.br, ou é preciso comparecer em uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho. Os endereços são:

ZONA CENTRAL: CAT Luz – Av. Prestes Maia, 913 / 919 – Das 8 às 17h (Segunda a Sexta-feira)

ZONA LESTE: CAT Itaquera – Rua Gregório Ramalho, 12 – Das 8 às 17h (Segunda a Sexta-feira).

Por Josiane Fernandes de Jesus


O shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), receberá até dia 9 de outubro o Projeto Oportunidades Especiais. Neste período, o shopping fará o cadastramento de currículos de pessoas com deficiências que estejam à procura de oportunidades para voltar ao mercado de trabalho.

As vagas disponíveis são para diversas áreas de atuação. Além disso, todos os níveis de escolaridade terão oportunidades disponíveis. A faixa etária aceita para cadastramento de currículos é de 16 a 50 anos.

Os salários oferecidos dependem de cada vaga e é estipulado exclusivamente pelas empresas contratantes. Fatores que influenciam os valores a serem pagos são a formação e o cargo ocupado.

O atendimento no shopping é gratuito e será feito apenas no seu horário de funcionamento.

Os currículos serão direcionados a empresas parceiras, muitas delas conhecidas no mercado pelo porte e pela abrangência, como bancos, restaurantes e empresas de telefonia e serviços. Os processos seletivos também serão conduzidos por cada uma das empresas, que selecionarão os candidatos de acordo com o perfil que desejam.

O Projeto Oportunidades Especiais tem uma página na web na qual também é possível fazer o cadastramento do currículo. O endereço é www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Jorge Souza


A AkzoNobel, fabricante de tintas e revestimentos, abriu nesta semana três vagas exclusivas para profissionais portadores de deficiência, em São Paulo.

A primeira vaga é para Assistente de Recrutamento e Seleção, que desempenhará as atividades na sede corporativa da empresa, localizada na Rodovia Raposo Tavares – km 18,5. A vaga tem como requisitos que o candidato esteja cursando ensino superior, tenha conhecimentos em Pacote Office, que demonstre interesse em trabalhar na área de recursos humanos, para lida com pessoas e trabalhando em equipe, que tenha experiência anterior no desempenho de atividades administrativas e contato com clientes.

A segunda vaga, para Assistente Administrativo I, é para a unidade Tintas Decorativas Raposo Tavares, que fica no mesmo endereço da sede corporativa, para desempenhar atividades entre 7h45 e 17h. Para a vaga, é exigido que o candidato tenha escolaridade mínima de superior em andamento, que tenha conhecimentos no Pacote Office, interesse em trabalhar com RH e experiência na área administrativa e atendimento ao cliente.

A terceira vaga, também destinada a portadores de deficiência, é para ajudante de produção na unidade Mauá (Av. Papa João XXIII, 2100, Sertãozinho), que trabalhará entre 22h e 6h. Para a vaga, exige-se apenas ensino médio completo.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.akzonobel.com.br, por meio do link “Trabalhe conosco”.

Por Jorge Souza


A empresa Proteste é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e uma organização não governamental, na qual ela atua desde o ano de 2001 realizando testes comparativos de produtos e dando auxílio jurídico aos nossos associados.

Nesse momento a empresa está fazendo a contratação de um novo redator, porém, essa é uma vaga para pessoas que possuem necessidades especiais.

Para se candidatar a vaga é preciso ter se formado em Comunicação Social (de preferência Jornalismo) e ter experiência na função, mais as noções básicas de comunicação visual para mídia impressa.

Os candidatos ainda precisam ter inglês avançado, sendo fundamental ter fácil acesso a região da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O trabalho será realizado de segunda a sexta-feira.

A Proteste oferece salário compatível com o mercado mais Vale Transporte, Vale Refeição de R$285,83/ por mês, Participação de lucros, Plano de Saúde e Odontológico Amil sem descontos, 2/3 de salário nas férias, seguro de vida mais benefícios de associado Proteste.

Caso tenha interesse nessa vaga envie o seu currículo para a empresa através do site Vagas.com. Pesquise pelo código da vaga que é v789624.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Recentemente  a Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, anunciou a abertura de 41 vagas de trabalho para profissionais portadores de necessidades especiais. As chances existentes no certame são para candidatos de ambos os sexos, com nível fundamental e médio.

As chances são para as funções de: Agente de Atendimento, Alimentador de Linha de Produção, Aprendiz, Operador de Teleatendimento, Operador de Produção, Operador de Central de Atendimento Júnior, Auxiliar de Limpeza e Atendente Trainee.

Os contratados trabalharão nas cidades de São Bernardo do Campo – SP,  Rio de Janeiro –RJ, São Paulo – SP  e Guarulhos – SP. Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site da Avape, onde mais informações serão disponibilizadas. No decorrer do dia, as vagas aqui divulgadas podem ser alteradas ou preenchidas, sem aviso prévio.

Nota sobre a AVAPE: Trata-se de uma instituição fundada no ano de 1982. A Avape é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, pautada na assistência social, atendimento e defesa de direitos de portadores de necessidades especiais. Além disso, a organização promove a valorização,  a inclusão, a reabilitação e também a capacitação de pessoas com deficiências variadas ou que estejam em situação de risco social.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Serviço Social da Construção Civil (Seconci/SP) está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 105 profissionais portadores de necessidades especiais (PNE's). Os selecionados desenvolverão suas atividades em unidades da empresa localizadas em São Paulo, interior e litoral, além de equipamentos de saúde pública gerenciados pela entidade, por meio do sistema de Organização Social de Saúde, na Grande São Paulo.

As oportunidades são para as áreas de: saúde, administrativo, segurança do trabalho e operacional. Os selecionados serão contratados por regime de CLT. O valor da remuneração não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração, os selecionados terão direito a benefícios como vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação.

Podem participar do processo seletivo profissionais com idade superior a 18 anos. Interessados podem encaminhar currículo atualizado para o endereço eletrônico : selecaopcd@seconci-sp.org.br.

Há oportunidades para as cidades de: São Paulo, Itapecerica da Serra, Cotia, Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Santos, Cubatão e Praia Grande, todas no estado de São Paulo

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Empresário Cobrança, empresa conceituada no ramo de cobrança e serviços de Call Center, está realizando um processo seletivo para contratar pessoas com deficiência e portadores de necessidades especiais. Os selecionados irão atuar na cidade de São Paulo.

As vagas disponíveis são para o cargo de Operador de Cobrança, onde a principal atribuição será efetuar ligações para clientes com pendências junto a instituições financeiras.

A empresa exige os seguintes pré-requisitos dos participantes: ter o ensino médio completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana (de manhã ou à tarde), ser comunicativo, gostar de desafios, ter conhecimentos em informática e possuir habilidades em digitação.

Os selecionados serão contratados em regime de contratação CLT, com registro na carteira e contrato fixo de prestação de serviços efetivo.

O salário oferecido pela empresa é de acordo com o piso salarial da função. Os selecionados receberão ainda premiações, ajuda de custo, vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, vale refeição ou alimentação e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever diretamente no site www.empresariocobranca.com.br (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Via Pajuçara, specializada no ramo de transportes de cargas, está realizando seleção com oferta de 6 vagas de emprego. As propostas são para as filiais de Osasco e Guarulhos, ambas em São Paulo. Vale acrescentar que as vagas são destinadas exclusivamente para profissionais portadores de necessidades especiais.

As vagas disponíveis contemplam as funções de: Auxiliar Administrativo, Ajudante de Carga e Descarga e Assistente de Expedição. Para concorrer às vagas é preciso que os candidatos tenham concluído o ensino médio, comprovem experiência anterior no cargo, tenham idade igual ou superior a 18 anos, possuam disponibilidade de horários para trabalhar em jornadas integrais e tenham como comprovar a deficiência através de laudo médico.

A contratante oferece remuneração fixa compatível com o mercado, além de benefícios como: vale transporte, assistência médica, vale refeição, convênio com farmácia, plano de carreira e seguro de vida em grupo.

Os interessados nas propostas devem enviar o currículo atualizado para o seguinte endereço eletrônico: drh@pajunet.com.br. O nome do cargo de interesse deve ser citado no assunto da mensagem.

As oportunidades poderão ser preenchidas ou alteradas ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP) está abrindo um processo seletivo para a contratação de 105 pessoas portadoras de deficiência.

Os profissionais contratados atuarão em diversas cidades do Estado de São Paulo.

As vagas oferecidas são voltadas para as áreas Administrativa, Operacional, de Saúde e de Segurança do Trabalho.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato seja maior de 18 anos.

Os selecionados pela empresa serão contratados por regime de CLT e receberão um salário fixo mensal de acordo com o cargo estabelecido. O SECONCI-SP oferece ainda benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de carreira e participação nos lucros e resultados da empresa.

Os interessados em participar da seleção devem encaminhar o currículo atualizado para o seguinte e-mail de contato: selecaopcd@seconci-sp.org.br (colocar o nome da vaga no campo de assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) acaba de anunciar a abertura de um grande processo de seleção com oferta de 247 vagas de emprego para profissionais portadores de necessidades especiais. As chances são para residentes nos Estados Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Os cargos disponíveis abrangem as áreas administrativa, operacional e assistencial.

Segundo a ACSC, para concorrer às vagas os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade.

Os interessados nas propostas devem se inscrever até o dia 03 de maio de 2013. Para tanto, é necessário encaminhar o currículo para o seguinte e-mail de contato: vagas.pcd@acsc.org.br. O nome da cidade de atuação deve ser especificado no campo assunto.

Os contratados atuarão nas cidades de São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Teresópolis (RJ), Três Rios (RJ), Paraíba do Sul (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), Santa Teresa (ES), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Petrolina de Goiás (GO),  Cáceres (MT) e Fortaleza (CE).

Nota sobre a ACSC:

Trata-se de uma instituição de caráter filantrópico. Atualmente a ACSC conta com cerca de 12 mil colaboradores trabalhando em escolas, hospitais, obras sociais e instituições de saúde.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa MetrôRio, responsável por controlar as linhas públicas de metrô no estado do Rio de Janeiro, acaba de anunciar a realização de processo seletivo visandocapacitar jovens talentos, bem como, reforçar o seu quadro de colaboradores. As remunerações e demais benefícios serão divulgados posteriormente.

Segundo a empresa, as vagas são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. Para concorrer às vagas é necessário ter o ensino médio completo, além de  idade superior a 18 anos.

Os candidatos selecionados irão participar do novo programa de capacitação realizado pela empresa em parceria com a Centro de Vida Independente (ONG CVI). Tal programa é intitulado de "Abrindo Caminhos” e durará por seis meses, tendo como foco a promoção de treinamentos, cursos de qualificação e vivências técnicas na área.

Os profissionais, ao longo do programa, passarão por diversos setores e gerências do MetrôRio. Vale acrescentar que a depender do desempenho, os aprovados poderão ser efetivados.

Quem tiver interesse nas oportunidades é preciso mandar o currículo atualizado para o e-mail oportunidades@metrorio.com.br. É indispensável encaminhar o laudo médico comprovando  a deficiência do candidato.

As vagas anunciadas aqui estão sujeitas a alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Fonte: www.metrorio.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) resolveu abrir inscrições para o seu quadro de pessoal. As oportunidades são todas para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

No total são 247 vagas para os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Ceará.

Poderão participar da seleção os candidatos que possuem a partir de 18 anos. Há oportunidades para os seguintes setores: Administrativo, Operacional e Assistencial.

Até o dia 3 de maio, os interessados devem se inscrever enviando o currículo para o e-mail vagas.pcd@acsc.org.br. É importante ressaltar que o candidato deve mencionar no assunto do e-mail o Estado e a área de interesse: Saúde, Educação ou Assistência.

A Associação Congregação de Santa Catarina é uma entidade filantrópica que possui hoje mais de 12 mil colaboradores atuando em diversos hospitais, escolas, instituições de saúde e obras sociais.

Confira abaixo as principais cidades onde as vagas foram ofertadas:

  • Minas Gerais: Juiz de Fora.
  • Rio de Janeiro: Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Paraíba do Sul.
  • São Paulo: São Paulo e Guarulhos.
  • Mato Grosso: Cáceres.
  • Espírito Santo: Vitória e Santa Teresa.
  • Goiás: Petrolina de Goiás.
  • Ceará: Fortaleza.

Por Thais Cortez


A empresa  de Contact Center Empresário Cobrança, localizada na Rua Formosa, 367 – 17º andar no Centro (próximo das estações Anhangabaú e São Bento – São Paulo) abriu 10 vagas para Operadores de Cobrança, para trabalhar em jornada de meio período.

Essas vagas estão sendo destinadas para  Pessoas com Necessidades Especiais e não precisa ter experiência anterior: basta ser comunicativo (a) e gostar de desafios!

Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos manhã ou tarde, de segunda à sábado. A vaga oferece salário fixo (informado apenas no ato da entrevista), premiações, vale transporte, vale refeição e seguro de vida.

Seu potifólio de clientes apresentam marcas como: o Grupo Carrefour, Tim, Oi, Cartões IBI, entre outras. A empresa é inteiramente especializada em recuperação de crédito, possui Know- How comprovado, tecnologia avançada e se preocupa inclusive com o bem estar de seus funcionários.

Os interessados deverão comparecer no endereço informado acima, de segunda a sexta feira, das 9h ou ás 14h e procurar por Michelle

Os curriculos poderão ainda ser enviados pelo email:  selecao@empresariocobranca.com.br

Existem também oportunidades em aberto para pessoas sem deficiência e o telefone para maiores informações é 2165- 9924.

Por Luciana Ávila


A rede de departamentos Leader está realizando um processo seletivo onde oferece 100 vagas para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para compor os cargos disponíveis nas unidades da empresa localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta edição do processo seletivo estão sendo oferecidas vagas para os cargos de Atendente Comercial e Auxiliar de Operações.

Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e a empresa não exige que o profissional possua experiência anterior no cargo.

O valor do salário oferecido será divulgado durante o processo seletivo. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Os interessados em participar da seleção devem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.lojasleader.com.br, fazendo uso dos seguintes códigos: auxiliar de operações (v685972) e atendente comercial (v685974).

A oportunidade para profissionais portadores de necessidades especiais é importante para o crescimento do profissional, além de ser um incremento para o currículo do mesmo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) resolveu abrir uma seleção para o seu quadro de funcionário. Ao todo, foram ofertadas 40 oportunidades. As vagas são todas para profissionais portadores de deficiência.

Para concorrer às oportunidades e participar da seleção o candidato deve possuir pelo menos 18 anos. Para algumas funções não será exigida experiência anterior na área e para outras será preciso ser formado na área em que pretende atuar.

Os futuros colaboradores desempenharão suas atividades nas unidades próprias da Grande São Paulo, no interior ou no litoral.

Confira os cargos disponibilizados na seleção: Técnico de Métodos Gráficos, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico Clínico, Médico do Trabalho, Médico Ortopedista, Médico Neurologista, Recepcionista, Comprador, Agente de Segurança, Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem.

Os candidatos aprovados na seleção terão direito a uma remuneração fixa (que não foi divulgada), além de um pacote de benefícios que inclui: vale transporte, vale refeição e vale alimentação.

Os interessados devem enviar o currículo para o seguinte e-mail: selecaopcd@seconci-sp.org.br. Quem preferir também poderá entregar o currículo no setor de RH da empresa, que fica localizado na Avenida Francisco Matarazzo, nº 74 – 7º andar – São Paulo/SP.

Por Thais Cortez


A Plura Consultoria é uma empresa de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atualmente, a empresa está com várias oportunidades, entre elas, uma seleção envolvendo um número total de 11 vagas para postos localizados na cidade de São Paulo.

A demanda é voltada exclusivamente a candidatos com deficiência, para ocupar o cargo de Analista de Banco de Dados.

Os participantes da seleção devem apresentar os seguintes requisitos básicos: ter o ensino médio completo, possuir idade mínima a partir de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em horário comercial e possuir conhecimentos avançados no Pacote Office.

A empresa contratante oferecerá uma remuneração fixa compatível com a função. Além do salário mensal, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, cesta básica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se candidatar através do site www.plura.com.br. Na página, também é possível conhecer novas vagas para diversas regiões.

Por Daniela Almeida da Silva


A AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) está com um projeto social de seleção que busca preencher 9 vagas em diversas cidades.

As oportunidades são para o cargo de Assistente Administrativo Financeiro. Podem participar da seleção apenas pessoas com deficiência.

Os contratados atuarão nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Osasco, Mogi das Cruzes, Campinas e Santo André.

As atribuições do cargo são: apoiar atividades de atendimento telefônico aos clientes, fazer atendimento presencial, armazenar dados de inventários financeiros em planilhas, realizar a impressão dos relatórios diários, entre outros serviços.

Para participar da seleção é necessário que os candidatos possuam o ensino médio completo, tenham conhecimentos no Pacote Office, possuam idade acima de 18 anos e tenham disponibilidade total de horários.

O salário oferecido pela empresa é de R$ 645,00 mensais, com registro na carteira e contrato de prestação de serviços efetivo. Após o período de experiência, os candidatos passarão a receber os seguintes benefícios: assistência médica, vale alimentação/cesta básica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção podem se candidatar através do endereço eletrônico www.avape.org.br (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


A Emprega São Pauloagência de empregos pública do Governo de São Paulo, está oferecendo 99 oportunidades para profissionais portadores de necessidades especiais na região de Araçatuba, interior do estado de São Paulo.

Os cargos disponíveis são para: ajudante geral, pedreiro, operador de empilhadeira,  promotor de vendas, auxiliar administrativo e de escritório, auxiliar de manutenção predial, alimentador de linha de produção, borracheiro auxiliar, operador de telemarketing, motorista de caminhão e telefonistas estagiários.

Interessados em concorrer as vagas podem efetuar cadastro no programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. O cadastro pode ser feito pela internet, por meio da  página eletrônica: www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Os solucionados irão atuar nas cidades de Ilha Solteira, Araçatuba, e Birigui.

O valor das remunerações e quantidades de benefícios oferecidos não foram divulgados devido a variação que pode ocorrer de acordo com a empresa contratante.

Interessados também pode comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador para efetuar a inscrição:

– PAT Araçatuba – rua Almirante Barroso, n° 47 – Centro;
– PAT Ilha Solteira – alameda Goiás, n° 116 – Centro.
– PAT Birigui – rua Bandeirantes, n° 143 – Centro

Por Marina Totina de Almeida Lara
 


O Grupo ABB, empresa multinacional em tecnologias de energia e automação, está realizando um processo seletivo onde oferece 11 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. As oportunidades são para a cidade de Guarulhos (SP).

As vagas em aberto são para o cargo de Ajudante Geral, para desempenhar atividades ligadas à linha de escavação.

Para participar da seleção, é necessário que todos os candidatos possuam o ensino médio completo, tenham idade mínima a partir de 18 anos, possuam disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e tenham agilidade e mobilidade para prestar os serviços na empresa.

Os contratados receberão um salário fixo compatível com a função. Além da remuneração, a empresa oferece benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, entre outros.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem se inscrever diretamente no site www.abb.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Flexdoc, empresa de grande porte em serviços de tecnologia da informação, está em busca de novos colaboradores para aprimorar sua equipe. Com esse intuito, a empresa abre um processo seletivo para 10 vagas em uma de suas filiais na cidade de Brasília.

As oportunidades oferecidas são para atuar no cargo de digitador. Vale lembrar que as vagas são voltadas exclusivamente a candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar do processo seletivo, é preciso que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam idade mínima a partir de 18 anos, tenham disponibilidade para trabalhar meio período, possuam conhecimentos básicos em Informática, tenham boa digitação e possuam laudo médico declarando o tipo de deficiência.

Os contratados terão direito a remuneração no valor de R$ 750,00 mensais. Além do salário, a empresa oferece registro em carteira, vale alimentação, vale transporte, ajuda de custo e seguro de vida em grupo.

Para fazer parte do processo seletivo, é necessário que os candidatos encaminhem o currículo atualizado para o e-mail rh@flexdoc.com.br (colocar o cargo desejado no campo assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Labcor, mundialmente conhecida por fabricar próteses biológicas, acaba de anunciar a realização de processo seletivo destinado à contratação de 12 profissionais portadores de necessidades especiais, interessados em trabalhar em Belo Horizonte, capital mineira. Cumpre ressaltar que as oportunidades beneficiam tanto homens, quanto mulheres.

As oportunidades são para o cargo de recepcionista e a jornada laboral será integral. Pelo cumprimento de suas atividades, os contratados receberão R$ 700,00, em carteira. Além da remuneração fixa, os aprovados no certame receberão: assistência médica e odontológica, vale alimentação, auxílio creche, vale refeição, vale transporte, dentre outros benefícios.

Os candidatos devem possuir surdez moderada, ter o nível médio completo, além de possuir conhecimentos no Pacote Office e boa comunicação. Vale lembrar que as vagas aqui divulgadas podem mudar a qualquer hora, sem prévio aviso.

Quem tiver interesse nas vagas deverá se inscrever através da internet, na página da Labcor, pelo endereço eletrônico www.labcor.com.br, mais precisamente no campo"Trabalhe Conosco". Além do cadastramento, os candidatos poderão obter mais detalhes sobre as vagas na página da empresa contratante.

Em caso de dúvidas ou informações envie uma mensagem para o e-mail para contato@labcor.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Casa de Saúde São José, localizada na cidade do Rio de Janeiro, resolveu abrir oportunidades para o seu quadro de pessoal.

As vagas são todas destinadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As atividades são para a área administrativa. Há vagas para as funções de Auxiliar de Hotelaria, Auxiliar Operacional de Enfermagem e Auxiliar Administrativo.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem possuir apenas o nível médio completo.

Os interessados devem se inscrever encaminhando o currículo para o seguinte e-mail: rh.monique@cssj.com.br. É importante ressaltar que no e-mail deve-se colocar no campo “assunto” o nome do cargo para qual está pretendendo concorrer. Os currículos serão recebidos somente até o dia 3 de dezembro.

A seleção será composta por provas de português, prova de redação e entrevista.

As remunerações ofertadas para cada função e os benefícios só serão revelados durante o processo seletivo.

A Casa de Saúde São José existe desde 16 de junho de 1897 e hoje atende a diversas especialidades médicas. A Casa está sediada no bairro do Humaitá, que fica na Zona Sul do município, onde ocupa em torno de 28 mil metros quadrados de área construída.

Por Thais Cortez


A Job Work, empresa atuante no segmento de Recursos Humanos com serviços de recrutamento e seleção, está com um processo seletivo em aberto para preencher um número total de 18 vagas para uma empresa localizada na cidade de Barueri, São Paulo.

As vagas oferecidas são para o cargo de Operador de Atendimento, voltadas exclusivamente para pessoas portadoras de deficiência, de ambos os sexos, com ou sem experiência na função para atuarem em diversos departamentos da área dentro da empresa.

Os funcionários atuarão com atendimento ao cliente via telefone, em ligações nacionais e internacionais, buscando soluções rápidas e eficazes, focando na excelência nos serviços prestados e no atendimento aos clientes, entre outras atividades pertinentes ao cargo e ligadas ao departamento de atuação.

A empresa fornece salário inicial fixo no valor de R$ 818,41 mensais, registro efetivo na carteira em regime de contratação, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, auxílio creche, entre outros incentivos.

Para participar do processo seletivo, os candidatos poderão se cadastrar no site softwarerh.com.br e preencher todos os campos com os dados pessoais para formar o currículo para contato.

Por Daniela Almeida da Silva


A rede de restaurantes de fast food McDonald's abriu processo seletivo que visa a contratação de 100 profissionais para vagas disponíveis reservadas à portadores de deficiência.

As vagas disponibilizadas são para o cargo de atendente, nos períodos diurno e noturno.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas unidades da empresa localizadas na capital paulista, onde a rede está implementando o piloto do Projeto Emprego com Apoio em parceria com a ONG AVAPE – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência.

Também há, além das vagas na capital paulista, outras 200 em unidades da empresa por todo território nacional.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto, a empresa além da remuneração padrão, oferece aos funcionários benefícios como: auxílio médico e odontológico, plano de desenvolvimento na empresa, entre outros.

Para se candidatar é necessário que o profissional possua idade superior a 16 anos, não é necessário possuir experiência anterior na área. Todas as vagas são para início imediato.

Interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.mcdonalds.com.br acessando o link "Trabalhe Conosco". Os que preferirem podem encaminhar currículo à uma das unidades do McDonald’s de todo o Brasil ou entrar em contato direto com a AVAPE SP – (11) 4993-9204 ou (11) 4993-9205.

Por Marina Lara


A Whirlpool Latin America, responsável pela fabricação dos produtos das marcas Consul , Brastemp e KitchenAid está com processo seletivo aberto.

Esta edição do processo seletivo visa a contratação de 20 profissionais portadores de deficiência (PCDs). Os selecionados desenvolverão suas atividades na cidade de Rio Claro.

As vagas disponibilizadas são para os cargos de Almoxarife e operador de produção na área da Manufatura da Companhia.

Para se candidatar é necessário que o candidato possua ensino médio completo ou em curso.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como: assistência médica e odontológica, auxílio-creche, cartão alimentação, previdência privada, vale transporte e participação nos lucros.

As fases do processo seletivo ocorrerão no mês de outubro e os selecionados darão início às suas atividades imediatamente.

Interessados podem encaminhar currículo atualizado para o endereço eletrônico atendimento_rh_rioclaro@whirlpool.com ou para a Whirlpool situada em Rio Claro. O endereço da unidade é Avenida 80-A, n° 495, no Distrito Industrial.

Informações adicionais podem ser adquiridas através do  telefone (19) 2111-9119.

Por Marina Lara


A rede de supermercados Carrefour irá realizar um processo seletivo nos dias 26 e 27 de setembro, com profissionais portadores de deficiência.

As seleções ocorrerão na Avenida Alberto Augusto Alves, 50, Vila Andrade, e na Avenida Salim Farah Maluf, s/n°, Tatuapé, ambos em São Paulo.

Os candidatados irão desenvolver na empresa funções como Recepcionista de Caixa, Auxiliar de Perecíveis, Operador de Loja, Vendedor, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Drogaria, Frentista e Atendente de Cartão.

O Grupo Carrefour tem uma política antiga de contratação de portadores de necessidades especiais, o que faz com que a empresa seja composta por profissionais de perfis variados. Cada profissional receberá um treinamento específico para que possa desempenhar melhor sua função, e todos terão a oportunidade de crescer na empresa.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios, como: convênios com óticas e farmácias, auxílio médico e odontológico, refeição na empresa, previdência privada, convênio com o SESC e outras instituições de ensino como unidades de curso superior e línguas estrangeiras e cartão Carrefour funcionário.

Os candidatos que não têm disponibilidade de comparecer às seleções devem enviar os currículos atualizados para o endereço eletrônico inclusao@carrefour.com.

Por Marina Lara


Outra interessante oportunidade está sendo ofertada para os profissionais portadores de necessidades especiais, pois a Hargus Comercial está realizando um processo seletivo onde oferece 10 vagas destinadas a este tipo de trabalhador.

As chances são para a função de Auxiliar de Expedição, para a qual é exigido o nível médio completo. Vale lembrar que a empresa não exige experiência anterior na área. 

Os interessados devem enviar o currículo (até o dia 31 de agosto de 2012) para o seguinte endereço: Caixa Postal 77002, CEP 22.210-970, Rio de Janeiro – RJ.

O processo de seleção será composto por entrevistas e testes práticos que acontecerão no futuro local de trabalho dos candidatos. Os aprovados nestas duas fases deverão entregar os documentos pessoais necessários à contratação e precisam ainda realizar os exames médicos solicitados.

Os profissionais contratados irão atuar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Antes de iniciar as atividades, os novos funcionários da Hargus Comercial farão um treinamento específico sobre as funções a serem desempenhadas no setor.

Para a execução de suas atribuições, os selecionados receberão salários a partir de R$ 654, para uma carga horária semanal de 44 horas. Além da remuneração mensal, os profissionais receberão vale transporte, refeição no local de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, entre outros benefícios.

Por Ana Camila Neves Morais


Pessoas com deficiência interessadas em se inserir ou realocar-se no mercado de trabalho devem ficar atentas. Pois a rede de farmácias Drogasil está com 50 oportunidades em aberto nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Goiás.

As vagas são para profissionais do sexo feminino e masculino. É necessário ter concluído o ensino médio e possuir disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.

A empresa não divulgou o valor do salário, pois varia de acordo com a localidade. Além da remuneração mensal, os contratados receberão também os seguintes benefícios: vale transporte, vale alimentação, plano médico, plano odontológico, participação nos lucros e cartão convênio farmácia.

O processo seletivo possui quatro etapas, todas de caráter eliminatório: Análise de Currículo, Dinâmica de Grupo, Teste de Competências e Entrevista Final com o Gestor de Recursos Humanos.

Os interessados podem se inscrever através do site www.drogasil.com.br, no menu “Trabalhe Conosco”. Quem preferir pode encaminhar o currículo para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br ou entregá-lo pessoalmente em uma Farmácia Drogasil, direcionado aos gerentes da rede.

As oportunidades seguem a linha da responsabilidade social. Para a empresa, iniciativa como essa firma o compromisso da Drogasil com a inclusão social.

Por Rafaela Fusieger


As pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentas. Pois o Carrefour, rede varejista atuante há mais de 35 anos no Brasil, está selecionando pessoas com deficiência para trabalhar na Grande São Paulo.

O processo seletivo ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho, às 14h, na Zona Sul de São Paulo. Os interessados devem levar os Documentos Pessoais e o Currículo. Caso o candidato não possa comparecer em uma das datas mencionadas, deve-se encaminhar o currículo para o e-mail inclusao@carrefour.com.

Há vagas para as funções de Operador de Loja, Recepcionista de Caixa, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Perecíveis, Frentista, Atendente de Cartão, Auxiliar de Drogaria e Vendedor.

O processo seletivo será realizado no seguinte endereço: Rua do Manifesto, nº 931, 4º andar, Bairro do Ipiranga. O local fica próximo da estação de trem Ipiranga.

Além da remuneração, os contratados receberão: plano médico e odontológico, seguro de vida, refeição na empresa e plano de previdência privada.

Não é necessário ter experiência anterior, pois antes do início das atividades os contratados terão capacitação específica envolvendo as atividades correspondentes a cada função.

Para mais informações sobre a empresa, clique aqui.

Por Rafaela Fusieger


Uma empresa confidencial de grande porte na área de telecomunicações, localizada em Barueri (SP), está com um processo seletivo voltado exclusivamente para deficientes e portadores de necessidades especiais, onde busca preencher um número total de 100 vagas para a área operacional.

As vagas oferecidas são para a função de atendimento receptivo e podem participar da seleção os candidatos de ambos os sexos, com ou sem experiência na função.

Os selecionados irão atuar na prestação de atendimento por telefone a clientes de diversas seguradoras, prestando esclarecimento sobre serviços e produtos.

Para serem selecionados, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade igual ou superior a 18 anos, possuir atestado de comprovação da deficiência, ter disponibilidade de horários para trabalhar em escalas de turnos e ter conhecimentos em informática.

A empresa contratante oferecerá salário fixo no valor de R$ 675,00, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, auxílio farmácia, programas de ensino, refeição no local, seguro de vida, vale transporte e plano de carreira.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer pessoalmente ao seguinte endereço: Calçada das Papoulas, número 137, Centro Comercial Alphaville, Barueri (SP). Os candidatos devem levar o currículo atualizado e os documentos pessoais, além disso, é necessário que os interessados se apresentem usando traje social.

Por Daniela Almeida da Silva


Portadores de Deficiência interessados em ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentos, pois o Programa Emprega São Paulo está com inúmeras vagas abertas. As oportunidades são destinadas para a Região Metropolitana de São Paulo.

Entre os destaques estão as vagas destinadas ao Comércio e Serviços, que exigem nível fundamental completo ou incompleto.

Confira as oportunidades:

  • Ensino Fundamental Completo: Oficial de Serviços Gerais (51 vagas), Operador de Caixa (20 vagas) e Fiscal de Loja (20 vagas).
  • Ensino Fundamental Incompleto: Recepcionista (22 vagas).

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Quem preferir também pode comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munido de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF.

O Programa Emprega São Paulo é uma espécie de agência de empregos, oferecida de forma gratuita, sob gerência da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo de São Paulo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além das oportunidades de trabalho, a SERT oferece também cursos de capacitação e qualificação, como por exemplo o Time do Emprego, que já atendeu mais de 20 mil pessoas.

Por Rafaela Fusieger


A Agência do Sine de Guaraí, no Tocantins, acaba de abrir 14 vagas exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. A contratante é uma empresa de alimentos e agronegócios situada na cidade de Pedro Afonso.

As chances serão distribuídas entre os cargos de Lubrificador de Máquinas, Mecânico de Colhedora, Borracheiro e Eletricista Automotivo.

Será imprescindível que os candidatos comprovem a escolaridade (Nível Médio Completo) e apresentem experiência anterior na função.

Os interessados deverão comparecer à Agência do Sine de Guaraí, situada na Rua Dr. Valdir, número 1.351. Os candidatos devem levar os documentos pessoais e o currículo profissional.

O processo seletivo segue aberto até o dia 09 de julho de 2012.

Os aprovados serão remunerados com salários compatíveis com as atividades e receberão benefícios como seguro de vida, hora extra, plano odontológico, plano de saúde, vale transporte, participação nos lucros e auxílio alimentação.

Saiba mais sobre o município de Guaraí:

  • Fundação: 1968.
  • Clima: Tropical.
  • População: Cerca de 24.000 habitantes.
  • Distância da Capital: 180 km de Palmas.

Por Larissa de Oliveira


A Barcelos, empresa especializada em assessoria empresarial e serviços jurídicos, está com um número total de 8 vagas em aberto para o Departamento de Cobrança da empresa. As oportunidades são para a cidade de Belo Horizonte (MG).

As vagas em aberto são para o cargo de Auxiliar de Cobrança e podem concorrer às oportunidades os profissionais portadores de necessidades especiais.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, possuir atestado médico comprovando o tipo de deficiência, ter conhecimentos em informática (principalmente em Excel) e possuir habilidades em atendimento.

A empresa contratante oferece um salário fixo de R$ 1.000 mensais, registro em carteira, vale transporte, vale refeição, seguro de vida coletivo, comissionamento e plano de incentivos.

Os responsáveis pela função serão designados a efetuar tarefas de auxílio em gestão de equipes de cobrança e auxiliar no acompanhamento dos resultados e feedbacks fornecidos aos integrantes da equipe de supervisão.

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar o currículo no site www.barcelos.adv.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) divulgou a abertura de 202 vagas para profissionais Portadores de Deficiência. As oportunidades são para a cidade de Porto Alegre (RS).

Os interessados em concorrer a essas oportunidades, deverão comparecer à Unidade Central da FGTAS de Porto Alegre, situada na Rua José Montaury, número 31, no Centro.

Na ocasião da candidatura, os profissionais devem apresentar os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho.

As chances oferecidas são para as funções de Ajudante de Farmácia, Ajudante de Laboratório, Analista Financeiro, Atendente de Hospital, Auxiliar Conferente, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Nutrição e Dietética, Auxiliar de Orientação Pedagógica, Conferente Expedidor de Roupas, Contínuo, Enfermeira, Fiscal de Caixa, Jardineiro, Mecânico, Operador de Vendas, Psicólogo Hospitalar, Recepcionista, Secretária Executiva, Servente de Limpeza, Técnico de Enfermagem, Técnico em Biblioteca e Técnico em Radiologia.

Cumpre destacar que as deficiências terão que ser compatíveis com as exigências dos cargos.

Confira mais informações sobre as vagas no site www.stds.rs.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Faculdade FMU, complexo educacional localizda no Estado de São Paulo, está selecionando candidatos portadores de necessidades especiais para preencher um número de 10 vagas nas áreas administrativas e de manutenção.

A empresa oferece um salário compatível com o mercado na área, e o horário de trabalho a ser cumprido deverá ser definido no ato da entrevista pessoal.

Para participar da seleção, os candidatos devem apresentar documentação para comprovar o grau de deficiência, possuir idade igual ou maior a 18, ter o ensino médio completo, ter facilidade em lidar com pessoas e trabalhar em equipe e possuir conhecimento avançado em informática, principalmente em Windows, Word e Excel.

Além do salário base, os funcionários que forem contratados terão direito á registro em carteira em regime de contratação CLT, auxílio transporte, vale alimentação, vale refeição, bolsa de estudos 100% custeada, seguro de vida em grupo, assistência médica, assistência odontológica e planos de crescimento dentro da empresa.

Os candidatos que desejarem fazer parte do processo seletivo, devem encaminhar o currículo no corpo do email para brh@fmu.br e colocar o nome da vaga no campo de assunto do email, ou efetuar o cadastro através do site http://www.fmu.br  clicando na opção ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou que 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência, isso significa algo em torno de 600 milhões de pessoas. Um número grande e que precisa ser considerado.

Além do preconceito, essas pessoas enfrentam muitas dificuldades para conquistar uma oportunidade de trabalho.

Na tentativa de tentar diminuir essas dificuldades e ao mesmo tempo sensibilizar as empresas para esta questão, o Espro (Ensino Social Profissionalizante) tem o programa Diversidade, que se pauta na Lei 8213/91 de inclusão da pessoa com deficiência no mercado profissional.

A ideia do projeto é capacitar estas pessoas e inseri-las no mercado de trabalho, promovendo a integração social no ambiente corporativo. É assim que elas conquistam mais espaço e mais independência. A instituição já capacitou mais de 500 pessoas com deficiência e já encaminhou para muitas oportunidades de trabalho.

A convivência é extremamente importante, pois o que aparentemente passa despercebido por algumas pessoas é uma verdadeira conquista para quem tem algum tipo de deficiência.  

Ter uma renda própria também é importante e os ajuda a criar uma independência ainda maior.

Algumas oportunidades são divulgadas no portal do Espro. Confira: www.espro.org.br.

Por Natali Alencar


Você que possui alguma limitação física e está buscando uma chance para ingressar no mercado de trabalho, fique atento a esta oportunidade.

A Viação Cometa, empresa que atua com transportes rodoviários por todo território nacional, está selecionando homens e mulheres, portadores de deficiência, para compor seu quadro fixo de funcionários.

Os interessados em concorrer às vagas devem possuir pelo menos o ensino médio completo. Os locais de trabalho serão nas cidades da região Metropolitana de São Paulo, em municípios do interior do Estado como Campinas, Jundiaí e Sorocaba, e em Santos, no litoral Paulista.

A empresa oferece aos profissionais aprovados regime de contratação com carteira de trabalho assinada (CLT), vale-transporte, vale-refeição, cesta básica, participação nos lucros por produtividade de trabalho, convênio médico, assistência odontológica, plano de carreira para o crescimento profissional e participação no “Programa de Desenvolvimento Corporativo Novos Caminhos”.

Para concorrer às vagas é necessário encaminhar um e-mail com o currículo profissional em anexo para inclusao@viacaocometa.com.br, descrevendo o assunto “PCD”, no título da mensagem.

Para obter mais informações acesse o site da empresa através do endereço eletrônico www.viacaocometa.com.br. Ou ligue para os números (11) 2207-0260 e (11) 2905-1208.

Por Ramon Raleandro


A Deloitte, empresa especializada na prestação de serviços de auditoria e consultoria, está com as inscrições abertas para o Programa Deloitte Inclui.

A edição 2012 do Programa irá selecionar 30 profissionais portadores de deficiência interessados em trabalhar em um dos escritórios da empresa localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Podem se inscrever candidatos recém-graduados ou com formatura prevista até dezembro de 2014 nos cursos superiores de Física, Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Biologia, Relações Internacionais, Matemática, Engenharias, entre outras áreas do conhecimento.

Os candidatos aprovados vão exercer suas atividades nos setores de auditoria, consultoria tributária, corporate finance, consultoria e outsourcing.

Além do requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos do Pacote Office, disponibilidade para viajar e se dedicar ao Programa em período integral.

Coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos acessando o site do Programa durante todo o ano de 2012 e participe!

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por três fases de avaliação: testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado pela empresa.


A rede de farmácias Drogasil realizará um processo seletivo para preencher 100 vagas de auxiliar de farmácia. As vagas serão destinadas aos portadores de deficiência física.

Para participar do processo, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ter completado o ensino fundamental, possuir disponibilidade de horário e gostar de trabalhar com o público.

Além do salário, o contratado receberá benefícios, como assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, seguro de vida, cartão convênio, parceria com o SENAC, programa de participação nos resultados, entre outros.

As vagas serão distribuídas entre as seguintes cidades: Araraquara (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Catanduva (SP), Itapecerica da Serra (SP), Campinas (SP), Assis (SP), Botucatu (SP), São José do Rio Preto (SP), Patrocínio (MG), Muriaé (MG), Catalão (GO) e Goiânia (GO).

A seleção para escolher os candidatos será feita através de entrevistas, testes e dinâmicas de grupo.

Os interessados em participar do processo devem enviar o currículo para recrutamentosocial@drogasil.com.br, até o dia 31 de março.

Por Luana Lima


Pessoas com qualquer tipo de deficiência devem ficar atentos ao Instituto Pró-Cidadania (IPC) que está com vagas abertas para seleção de profissionais em São Paulo. A entidade dispõe de 28 postos de trabalho, em diversas atividades, para portadores de necessidades especiais.

As chances são para a empresa Leroy Merlin Cia Brasileira de Bricolagem. Os interessados podem concorrer aos cargos de auxiliar de atendimento e de logística, operador de caixa, promotor de vendas e conferente.

O IPC está com oportunidade para unidades da rede situadas nas regiões da Marginal Tietê, Interlagos, Morumbi, Raposo Tavares, Lar Center e na cidade de São Caetano do Sul. A jornada de trabalho pode ser escolhida pelos candidatos, nos períodos da manhã (das 8h às 16h20), alternativo (das 10h às 18h20) e da tarde (das 14h às 22h20).

Com remuneração de R$ 826, os selecionados ainda receberão benefícios como convênio médico, participação de lucros, vale-transporte, farmácia, seguro de vida, restaurante no local, cesta básica e premiações. Nos fins de semana, o trabalho é de meio período. Os profissionais que não faltam e que completem o mês sem atrasos recebem mais R$ 27,00 de incentivo.

Para se candidatar, é preciso enviar o currículo para o e-mail: regilene@ipcpe.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 7220-1642 ou 3272-9496.

Por Paulo Talarico


A Drogasil abriu um processo de seleção para contratação efetiva de profissionais auxiliares de farmácia, que sejam portadores de deficiência física.

Para participar do certame, é necessário possuir no mínimo ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horário e facilidade em trabalhar com diferentes tipos de pessoas.

As vagas estão disponíveis para as cidades de Catalão (GO), Goiânia (GO), Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), Muriaé (MG), Assis (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Botucatu (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Catanduva (SP), Itapecerica da Serra (SP), São Paulo (SP) e também para o Distrito Federal.

A empresa oferece como benefício aos funcionários: bolsa de estudo, seguro de vida, programa de participação nos resultados, assistência odontológica, cartão convênio, parceria com o Senac, convênio médico com subsídio, convênio farmácia com subsídio especial, empréstimo consignado, vale transporte e convênio com o clube Sesc.

Os interessados em participar da seleção devem entregar, até o dia 31 de março de 2012, o currículo ao gerente de uma das lojas filiais da Drogasil. Quem preferir pode enviar o currículo através do email recrutamentosocial@drogasil.com.br.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse este link.

Por Manoel da Costa Jr


Pessoas com deficiência têm oportunidades disponibilizadas pela Dalkia. A sede brasileira da multinacional francesa, em São Paulo, vai contratar 14 profissionais que tenham alguma deficiência física para atuar em cargos técnicos e operacionais na capital paulista.

As chances são para diversas áreas, dentre elas bombeiro civil, mecânico de refrigeração, auxiliar de limpeza B e recepcionista. Os contratados trabalharão em unidades do grupo que prestam serviços para hospitais, shopping centers, bancos, prédios comerciais e indústrias.

Os interessados devem apresentar laudo que ateste a deficiência.

Para quem for se candidatar para bombeiro civil e mecânico de refrigeração é necessário ter feito curso técnico na área, enquanto que para as áreas de auxiliar de limpeza B e recepcionista, a empresa busca profissionais que tenham conhecimentos nessas atividades.

A seleção será realizada por meio de duas entrevistas, com a empresa de seleção e, posteriormente, com um gestor da empresa. Os contratados serão efetivos, com registro em carteira e benefícios como vale-transporte, ticket refeição, ticket de alimentação eletrônico, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

Para se candidatar, os interessados devem enviar um currículo para gcoutinho@dalkia.com.br até o dia 15 de fevereiro.

Por Paulo Talarico


A CCR, concessionária responsável por algumas rodovias no estado de São Paulo, está realizando um processo seletivo que visa contratar 10 profissionais portadores de deficiência para trabalhar como Agente de Atendimento e Arrecadação.

Os contratados irão trabalhar na Capital Paulista e em municípios da Região Metropolitana e do interior do estado, como Araçoiaba da Serra, Sorocaba, Votorantim, São Roque, Alumínio, Mairinque, Itapevi, entre outros.

Os salários oferecidos variam de R$ 622,00 a R$ 750,00.

Atualmente, a concessionária atua em 2.437 km de rodovias em todo o Brasil e é responsável pela gestão da CCR Ponte, CCR ViaLagos, CCR RodoAnel, CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR ViaOeste, CCR AutoBAn, SPVias e Renovias.

Os interessados em trabalhar no grupo devem enviar os currículos para o email cibelepinheiro@grupolet.com.

Entre no site www.grupoccr.com.br e conheça mais detalhes sobre as atividades do grupo.

Por Paulo Talarico


A empresa de telecomunicações Net abriu vagas de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência na área de Call Center. As oportunidades são para as localidades de São Paulo, Americana, Bauru, Indaiatuba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Marília e Santos.

Os selecionados poderão desempenhar uma das seguintes funções: Operador de Call Center, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo de Call Center, Atendente Pessoal e Assistente Comercial.

Todos os candidatos devem possuir formação completa no ensino médio, conhecimentos dos programas do pacote Office, experiência na área e facilidade para chegar ao local de trabalho. Outros requisitos que dependem da função a ser desempenhada são: agilidade na digitação, boa dicção e conhecimentos sobre rotinas administrativas e de atendimento ao cliente.

A empresa também exige que os interessados possuam senso de organização, comprometimento, pró-atividade, capacidade analítica e de liderança, motivação, bom relacionamento interpessoal, saber lidar com situações de pressão e flexibilidade.

Os horários de trabalho são a combinar. Os salários são compatíveis com os de mercado e acrescidos de pacote de benefícios, entre os quais estão vale transporte, vale refeição, plano de assistência médica, plano de assistência odontológica e descontos em produtos da Net.

As candidaturas podem ser enviadas pelo endereço www.vagas.com.br/net.

O site da empresa é o www.netcombo.com.br.

R. Oliveira


A Drogasil, uma das maiores redes de drogarias presente nas principais capitais brasileiras, está com inscrições abertas para a contratação imediata de profissionais portadores de necessidades especiais interessados em trabalhar no cargo de auxiliar de farmácia nas unidades da empresa de todo o país.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana. Além desses requisitos, é necessário que os candidatos gostem de trabalhar em equipe e tenham afinidades em trabalhar no atendimento junto ao público. O número exato de vagas não foi divulgado pela seleção.

Além da remuneração mensal fixa, os profissionais irão receber os benefícios de assistência médica e odontológica, seguro de vida, cartão convênio, bolsa de estudos, programa de participação nos resultados da empresa, convênio com clube Sesc, vale-transporte, empréstimo consignado, entre outras vantagens.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o envio dos respectivos currículos para o endereço eletrônico recrutamentosocial@drogasil.com.br até o dia 29 de fevereiro de 2012.

Aproveite para conferir o site institucional da Drogasil e conheça as últimas notícias da empresa!


A Dalkia está selecionando candidatos com deficiência para o preenchimento de 18 vagas com atuação no Rio de Janeiro e em Niterói.  

As vagas são para os cargos técnicos e operacionais, há oportunidades para: bombeiro civil, bombeiro hidráulico, marceneiro, eletricista, auxiliar elétrico, serralheiro, supervisor de serviços B, pintor, auxiliar de limpeza B, recepcionista A, recepcionista e auxiliar de manutenção geral.

Para cargos mais específicos, como bombeiro civil e eletricista, é preciso ter curso técnico na área. Funções de marceneiro e auxiliar de manutenção geral exigem apenas conhecimentos na área. Todos os candidatos devem apresentar laudo que ateste a deficiência.

Os interessados devem encaminhar currículo até 17 de janeiro para gcoutinho@dalkia.com.br, mencionando a vaga pretendida.

A seleção terá duas etapas. A primeira é feita por uma empresa de seleção e a segunda é realizada diretamente com o gestor da empresa. Para qualificar os profissionais selecionados e integrá-los à equipe, a empresa realizará treinamentos internos. A Dalkia conta ainda com parcerias de instituições de ensino para especialização e formação técnica.

A empresa brasileira é subsidiária da multinacional francesa Dalkia, do grupo francês Veolia Environnement e da Electricité de France – EDF.

Por Natali Alencar


Já estão abertas as inscrições para o Programa Portas Abertas das Lojas C&A, uma das maiores lojas de departamento do país.

O Programa tem como objetivo selecionar jovens profissionais portadores de necessidades especiais que tenham interesse em trabalhar nos centros de distribuição e nas unidades de negócio da empresa.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos apresentem o laudo médico comprobatório da necessidade especial adquirida. Além disso, é necessário possuir disponibilidade imediata para trabalhar nos centros de distribuição, nos escritórios e nas lojas da empresa.

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Tamboré (SP), Barueri (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

O valor da bolsa-auxílio, dos benefícios e o número exato de vagas ainda não foram divulgados para esta edição 2012 do Programa.

Os interessados devem se cadastrar no site institucional da C&A. Quem preferir pode entregar o currículo profissional na loja da C&A mais próxima de sua casa.

As inscrições são gratuitas e vão ocorrer por tempo indeterminado, até que o Programa atinja o número máximo de participantes.


A CCR ViaOeste e RodoAnel Oeste estão iniciando um processo de seleção para o preenchimento de vagas para pessoas com deficiência. A intenção é promover a inclusão social destes profissionais no mercado de trabalho.

A coordenadora de Gestão de Pessoas de ambas as empresas afirmou que a concorrência entre os candidatos é realizada em bases de igualdade, de acordo com os requisitos de qualificação que são pedidos para exercer a função. Depois de contratados, eles serão integrados de maneira gradual por meio de cursos de capacitação que contribuem para o desenvolvimento profissional, abrindo novos horizontes de crescimento na própria empresa.

Para participar, o candidato deve enviar currículo para emanuel.freitas@grupoccr.com.br ou se inscrever diretamente nos sites: www.viaoeste.com.br ou www.rodoaneloeste.com.br.

A seleção priorizará candidatos que residam próximo ao Sistema Castello-Raposo e RodoAnel Oeste, a fim de facilitar a locomoção dos funcionários.

A CCR ViaOeste é responsável pelo Sistema Castello-Raposo. Além disso, gerencia 168,62 quilômetros de rodovias. Ela é a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

O Grupo CCR é um responsável pela concessão de infraestrutura e emprega atualmente cerca de 8 mil colaboradores. É responsável por gerenciar 2.437 quilômetros de rodovias administrados por suas concessionárias nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Por Natali Alencar


A FEMSA (Fomento Econômico Mexicano Sociedade Anônima), fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil, está com inscrições abertas para o Programa Ampliar (Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência), que é destinado à contratação de pessoas com necessidades especiais.

O objetivo da companhia é oferecer condições de trabalho, incluindo, retendo e desenvolvendo profissionais para diversos setores.

Além do Brasil, a FEMSA atua em outros países da América Latina, como Argentina, Venezuela, México e Colômbia.

As oportunidades de trabalho serão para as unidades de São Paulo e Jundiaí (no estado de São Paulo), Campo Grande (no Mato Grosso do Sul) e Belo Horizonte (em Minas Gerais).

Há vagas para Analista Júnior (com formação em Tecnologia da Informação ou áreas afins), Assistente Administrativo, Conferente, Auxiliar de Tesouraria, Caixa, Estoquista, Promotor, entre outras.

São requisitos básicos para todos os cargos ter conhecimentos de informática e experiência na área. Para algumas funções também é necessário ter conhecimentos de língua inglesa e/ou espanhola.

São oferecidos salários e benefícios compatíveis com os de mercado.

Os candidatos podem efetuar as inscrições por meio do site www.femsa.com (Português/Oportunidade de Emprego/Cadastre-se aqui) ou pelo endereço www.vagas.com/femsa (Ampliar – Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência).

R. Oliveira


A Drogasil, detentora de uma das maiores redes farmacêuticas do país Brasil, está com um  processo seletivo aberto para a contratação de 100 profissionais portadores de necessidades especiais.

As oportunidades são para o cargo de auxiliar de farmácia com interesse em trabalhar em unidades da empresa de municípios espalhados pelos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, além do Distrito Federal.

A seleção é válida para candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo de escolaridade e com disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana.

Se você gosta de trabalhar junto ao público, envie o seu currículo diretamente para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br aos cuidados do gerente e aguarde a sua chamada!

O processo seletivo é formado por testes individuais, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela empresa.

Antes de iniciar efetivamente em suas atividades, os candidatos aprovados serão capacitados por meio da participação em um treinamento padrão da empresa.

Não deixe de conferir o site institucional da Drogasil e conheça todos os serviços online oferecidos!

Fonte: G1


A Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), que atua na inclusão de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, está cadastrando interessados em participar de processo de seleção cuja oferta é de 156 vagas de emprego, distribuídas entre todos os níveis de escolaridade, para a região da Grande São Paulo, incluindo a capital e municípios do ABC paulista, além de cidades do interior do Estado, como Presidente Prudente, Indaiatuba, Araçatuba, Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí e Vinhedo.

As contratações serão em regime CLT e dão direito a remunerações que variam entre R$ 695 e R$ 1.900, além de vale-transporte, alimentação, assistência odontológica e plano de saúde, entre outros benefícios. Para grande parte dos postos de trabalho não é cobrada experiência.

Para quem completou o ensino superior, há vagas para a função de assistente comercial (25), enquanto para aqueles que têm ensino médio completo, as oportunidades são nos cargos de auxiliar administrativo júnior (1), digitador (5), auxiliar de escritório (35), orientador (2), atendente (6) e operador de teleatendimento de suporte e SAC (39). Já os candidatos que concluíram o 1º grau podem se candidatar às vagas de ajudante geral (1), operacional administrativo (10), operador comercial (10) e agente de atendimento (22).

A participação no recrutamento, que inclui triagem de currículos, avaliação médica e entrevista com psicólogo, se dará através do encaminhamento do currículo para um dos e-mails a seguir: curriculo@avape.org.brselecao@avape.org.br ou atendente@avape.org.br.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do site www.avape.org.br ou através do telefone (11) 4362-9300.

Por André Gonçalves


Portadores de necessidades especiais que estejam à procura de um emprego podem participar da seleção que a Arima Consulting, empresa especializada em recrutamento, está realizando para uma grande rede de farmácias cujo nome não foi informado.

As 198 oportunidades são para todas as regiões da cidade de São Paulo e todas as vagas são para o cargo de auxiliar de farmácia, que exige ensino fundamental completo e idade superior aos 18 anos. Experiência na área não é necessária, pois a empresa treinará os contratados.

O salário será de R$ 836 e os benefícios oferecidos serão os seguintes: transporte, alimentação, assistência médica, plano odontológico, descontos em produtos da empresa, plano de carreira, seguro de vida e bolsa de estudos.

Quer concorrer a uma das vagas? Mande um e-mail, com seu currículo e um laudo médico atualizado em anexo, para andreia@arimaweb.com.br. Coloque 'Vagas PNE' no campo “assunto” do mesmo. A seleção fica aberta até que todas as vagas sejam preenchidas.

Além dessas vagas, a Arima possui diversas outras em oferta nesse momento. Veja a lista com todas acessando o link 'Vagas de Emprego' do site oficial da empresa (www.arimaweb.com.br).

Por Thiago Martins


A Plura Consultoria e Inclusão Social, do ramo de capacitação e colocação de portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, está inscrevendo candidatos para um processo seletivo que prevê a contratação de mais de 100 novos funcionários para uma grande instituição financeira, que não teve o nome revelado. As vagas são para a cidade de São Paulo.

A maior parte das oportunidades é para o cargo de técnico de suporte de sistemas, na área de TI, com salários de R$ 1.619,93 e pacote de benefícios. Para concorrer a elas, o candidato deve ter completado o 2º grau e possuir conhecimentos, preferencialmente, em sistemas operacionais e ferramentas de acesso remoto para computadores.

Há também 15 vagas para atuar na função de operador de atendimento, que requer ensino médio completo ou o 3º ano em curso. Neste caso, a remuneração é de R$ 1.250, além dos benefícios, para uma jornada de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

De uma forma geral, para todas as vagas, é preciso ter boa dicção, capacidade de negociação e bom raciocínio lógico, uma vez que os contratados irão atender aos clientes por telefone, ajudando na resolução de problemas, no esclarecimento de dúvidas sobre os produtos e serviços da instituição e prestando orientações gerais.

Para participar do recrutamento, é necessário se cadastrar no site www.plura.com.br, por meio do telefone (11) 3206-4455, ou através do e-mail bancos@plura.com.br

Por André Gonçalves


A Riachuelo, uma das maiores lojas de departamento do país, está com inscrições abertas para o Programa PcD da empresa.

Segundo os organizadores, o objetivo do Programa é oferecer oportunidades de emprego para candidatos portadores de necessidades especiais interessados em trabalhar como auxiliares e assistentes nos setores administrativo, de estoque, vendas, atendimento e caixa da empresa.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 17 anos, ensino fundamental completo (ou ensino médio em andamento) e com disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana. O número exato de vagas disponíveis no Programa PcD não foi divulgado previamente pela empresa.

Se você é portador de alguma necessidade especial e quer se inserir no mercado de trabalho, entregue uma cópia de seu currículo em uma unidade da Riachuelo e volte ao mercado de trabalho! Os interessados também podem cadastrar seus respectivos currículos diretamente no site da empresa. As inscrições são gratuitas e o preenchimento das vagas vai acontecer por tempo indeterminado, conforme a análise dos perfis cadastrados no Programa.


Portadores de necessidades especiais costumam ter uma reserva de vagas em processos seletivos para vaga de trabalho. Porém, é difícil encontrar uma seleção onde as vagas sejam totalmente direcionadas para pessoas que apresentam deficiências físicas.

A rede de lojas Riachuelo anuncia a abertura de um processo seletivo para a contratação de pessoas com algum tipo de deficiência.

O Programa PcD, foi contemplado com vagas para atuação nos cargos de auxiliar de caixa, assistente, estoque, administrativo, atendimento ou vendas. As chances são para as unidades da Riachuelo espalhadas por todo o Brasil.

Caso tenha interesse em participar da seleção, você terá que apresentar o nível fundamental completo, ou o nível médio em andamento, além de ter horários disponíveis para o trabalho e estar na faixa etária acima dos 17 anos.

O seu currículo atualizado deve ser entregue nas lojas da rede, ou então no site da Riachuelo (www.riachuelo.com.br). Os endereços se encontram no mesmo link. 

Não perca esta oportunidade de ingressar no mercado de trabalho em uma grande empresa.

As atividades da Riachuelo iniciaram-se em 1947, com apenas as vendas de tecidos. No ano de 1979, ela foi comprada pelo Grupo Guararapes Confecções e iniciou a venda de roupas já produzidas.


A Europ Assistance é uma empresa multinacional francesa líder de mercado no segmento de Assistência Emergencial 24 horas. Fundada em 1963, ela chegou ao Brasil em 1996, dando prosseguimento a sua política de globalização.

A Europ Assistance está recebendo currículos de profissionais que queiram atuar como Operadores de Atendimento Júnior. Estão sendo oferecidas 120 vagas regulares e 15 para portadores de necessidades especiais na região de Barueri, no Estado de São Paulo.

Os Operadores são responsáveis por prestar serviços de assistência de qualidade, de forma rápida e eficaz no momento da necessidade do cliente, 24 horas por dia e 365 dias por ano, e devem, ainda, atender aos clientes de sua plataforma de acordo com o script definido, fornecer informações em relação ao atendimento e acompanhar os serviços prestados ao cliente até seu retorno à localidade de origem, contatando o cliente, seguradoras e prestadores de serviço.

A formação é ensino médio completo ou superior em curso. Não é necessário ter experiência. Conhecimento em restaurantes, seguradoras, agências de viagens, prestadores de serviços, dentre outros produtos será considerado um diferencial.

A remuneração será de R$ 764,87 e os benefícios inclusos são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, auxílio creche, seguro de vida e participação nos lucros da empresa.

O horário de trabalho será de 6 horas diárias em escala de 6 x 1. Os currículos devem ser enviados pelo site www.europ-assistance.com.br (Recursos Humanos).

Por R. Oliveira


O Grupo NVH está oferecendo 500 vagas de emprego para pessoas com necessidades especiais. Todas as atividades são para início imediato. São 200 oportunidades para Campinas (SP) e outras 300 para a região da Grande São Paulo.

As funções ofertadas são para: auxiliar administrativo, ajudante de produção, recepcionista, operador de telemarketing e vendedor.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo, além de uma experiência mínima na função pretendida.

O prazo para se inscrever termina no dia 30 de setembro. Para as vagas na Grande São Paulo, os interessados devem enviar o currículo para o seguinte e-mail: cv@novavisaohumana.com.br, com o código PCD no título da mensagem. Já para as vagas disponibilizadas para Campinas, o e-mail para enviar o currículo é: cv@gruponvh.com.br.

A avaliação será por meio de entrevista, dinâmica de grupo e teste.

Os salários variam de acordo com cada cargo, podendo ficar entre R$ 829 e R$ 2.000. A carga horária exigida é de 40h semanais.

Por Thais Cortez


A empresa de recrutamento Nova Visão Humana está oferecendo 500 vagas de trabalho para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Campinas e para a Região do ABC.

Os selecionados irão receber um salário de R$ 829 a R$ 2.000, além de benefícios como: seguro de vida, assistência médica, refeição e convênio com instituições de ensino superior.

As oportunidades de trabalho disponíveis são para as funções de operador de telemarketing, recepcionista, auxiliar administrativo, ajudante de produção e vendedor, que poderão ser disputadas por pessoas que tenham pelo menos 18 anos de idade e 2º grau completo. Possuir experiência na área para a qual pretende se candidatar é um requisito desejável.

Para concorrer às 300 vagas oferecidas para São Paulo e Região do ABC, é preciso enviar o currículo para o e-mail cv@novavisaohumana.com.br, informando o código PCD no assunto da mensagem. Também é possível se inscrever pessoalmente, na R. Siqueira Campos, número 357, na região central de Santo André, das 8:00 às 18:00 (em dias úteis).

Já para a disputa das 200 vagas disponibilizadas para Campinas, os candidatos podem se cadastrar através do e-mail cv@gruponvh.com.br. Quem preferir pode se inscrever pessoalmente, na R. Luiz Camilo de Camargo, número 510, Remanso Campineiro, em Hortolândia. O atendimento é nos dias úteis, das 8:00 às 18:00.

O prazo para se inscrever vai até o final do mês de setembro.

Por André Gonçalves


A Vale prorrogou o prazo de inscrições para a contratação de 160 portadores de necessidades especiais em cinco Estados brasileiros. Do total de vagas, 40 serão destinadas aos Estados do Pará e Maranhão, 35 para o Espírito Santo, 35 para o Rio de Janeiro e 50 para Minas Gerais.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, Ensino Médio, Técnico ou Superior de escolaridade e com o laudo comprobatório da condição especial, conforme o decreto 3298/99.

Além da remuneração fixa, os melhores classificados irão receber os benefícios de vale-refeição, plano de saúde, vale-alimentação e participação nos resultados da empresa.

Inscreva-se através do site da Vale até o dia 30 de novembro de 2011 e garanta essa oportunidade de inserção profissional em uma das maiores empresas do Brasil.

O processo seletivo é formado pelas etapas de análise de currículo, dinâmica de identificação do perfil, entrevista individual e exame médico.


Grande empresa do ramo de televisão por assinatura, a NET anuncia que estão abertas 128 oportunidades de trabalho para pessoas portadoras de necessidades especiais. As chances estão espalhadas pelos estados do Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Segundo informações da empresa, os vencimentos ficam variados entre R$ 600 e R$ 1.200.

Um dos requisitos para participar do processo de seleção é apresentar o nível médio completo.

Para efetuar o seu cadastro, os candidatos interessados deverão acessar o site da Plura Consultoria e Inclusão Social, que está organizando todo o processo de seleção. Outra maneira é entrar em contato por telefone no (11) 3206 4555, por SMS no número (11) 7897 4139, ou ainda enviar o seu currículo atualizado para o endereço de e-mail mayra@plura.com.br

Oferecendo serviços como internet em banda larga, telefonia e televisão por assinatura, a NET Serviços de comunicação, teve suas atividades iniciadas no ano de 1991, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na época, contava com apenas 100 assinantes. Hoje são mais de 03 milhões de pessoas que assistem a programação da NET.


O Grupo Pão de Açúcar abriu 100 vagas de emprego para pessoas com deficiência, que irão trabalhar nas lojas da rede localizadas na cidade de São Paulo.

Alguns dos cargos disponibilizados são para açougueiro, padeiro, confeiteiro, operador de supermercado, empacotador e peixeiro.

Os contratados terão direito a diversos benefícios, entre os quais convênio médico, assistência odontológica e cooperativa de crédito.

Todo o processo de recebimento de currículos e seleção será realizado pela Plura Consultoria, empresa que trabalha na inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados poderão se candidatar através do e-mail michele@plura.com.br ou por meio do telefone (11) 3206-4455. Quem quiser também pode comparecer à sede da Plura, que fica na Avenida Paulista, 2.644, cj 31/32, na capital paulista.

Para participar da seleção é preciso, no mínimo, estar cursando ou ter completado o 1º grau. A empresa informa que não é necessário ter experiência anterior para disputar as vagas. Outra novidade é que os idosos também terão chances, uma vez que não há exigência mínima para a idade.

Outras informações estão disponíveis no site www.plura.com.br

Por André Gonçalves


Está acontecendo um processo seletivo que tem o objetivo de contratar 100 novos funcionários para que os mesmos atuem nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar espalhados por São Paulo. Todas as oportunidades são exclusivas para portadores de necessidades especiais.

Os cargos são: operador de supermercado, açougueiro, padeiro, confeiteiro, peixeiro e empacotador.

Podem concorrer a uma das vagas as pessoas com o ensino fundamental completo (ou em curso). Também é necessário ser maior de 18 anos.

Será dada preferência para as pessoas com mais idade.

A Plura Consultoria foi a empresa escolhida para realizar a seleção.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: michele@plura.com.br ou agendar entrevista pelo telefone: (11) 3206 4455.

Os salários não foram anunciados, mas a empresa oferecerá diversos benefícios aos contratados.

Mais informações no site oficial da Plura.

Além da marca Pão de Açúcar, o grupo empresarial é dono dos supermercados: Extra, Compre Bem, Taeq, Assaí, Ponto Frio e Sendas.

Por Thiago Martins


O Grupo Fleury, uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do país, abre seleção para 15 oportunidades para pessoas com deficiência.

As vagas são todas para o Estado de São Paulo, para o setor de atendimento ao cliente (Call Center e presencial).

A Fleury exige que os candidatos possuam o Nível Médio completo e tenham experiência na área de atendimento ao cliente. Aqueles que tiverem cursando Nível Superior ou já tiverem graduação completa, terão um grande diferencial no processo seletivo.

Os futuros contratados terão direito a benefícios como: vale-refeição, plano de saúde, vale-transporte, assistência odontológica, plano de previdência privada, auxílio-creche, seguro de vida, além de participação nos resultados do Grupo.

Os interessados já podem enviar seus currículos até o dia 30 de junho, para o seguinte email: talentoseficientes@perfildetalentos.com.br, indicando no campo assunto a palavra “Fleury”.

Mais informações ligar para o telefone: (11) 3660-1950.

Por Thais Cortez


A operadora Net anuncia que estão abertas as inscrições para o seu processo seletivo que visa à contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais.

As chances são para a cidade de São Paulo e totalizam 23 oportunidades de trabalho.

Os selecionados irão trabalhar nas áreas de administração, atendimento e operacional.

As informações da empresa dão conta que os vencimentos giram em torno de R$ 809 até R$ 1.320. Há também benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte, assistência odontológica, PLR, seguro de vida e descontos em instituições de ensino.

Para participar desta seleção, é necessário apresentar o nível médio completo, sendo um diferencial comprovar experiência anterior na área de atendimento ao público.

Os interessados devem se cadastrar no site www.plura.com.br. Quem preferir pode enviar o currículo para o e-mail plura@plura.com.br.


O Banco Santander está recrutando profissionais portadores de necessidades especiais para atuação em São Paulo (SP).

Para se cadastrar, atualize seu currículo e envie um e-mail para: juliana@plura.com.br. Quem preferir pode se inscrever pelo site da Plura Consultoria e Inclusão Social ou via telefone: (11) 3206-4455.

Os candidatos devem ter o nível médio completo.

As vagas ofertadas são para a área de Call Center (para Atendimento Ativo e Receptivo). Confira as principais atribuições: oferecer serviços e produtos do Banco Santander, abrir conta corrente, prestar suporte à equipe, oferecer assessoria financeira e realizar transações bancárias.

Os aprovados receberão um salário de R$ 1.250, além de benefícios como: assistência odontológica, vale-alimentação, vale-transporte e assistência médica. 

Para outros detalhes, ligue para: (11) 3206-4455.

Por Melisse V.


A Drogasil recruta profissionais portadores de necessidades especiais para atuação em diversas unidades no país. Confira os estados com chances disponíveis: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Se você tem interesse, atualize seu currículo e envie um e-mail para: recrutamentosocial@drogasil.com.br. O prazo se encerra no dia 30 de junho (quinta-feira). Caso prefira, entregue seu currículo aos cuidados dos gerentes em uma das lojas da rede de farmácias. Para saber onde estão localizadas as filiais, clique aqui.

As oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Farmácia. O número de vagas não foi informado.

Podem participar do processo seletivo os candidatos com nível fundamental completo, disponibilidade de horário, idade mínima de 18 anos e que gostem de trabalhar com pessoas.

A Drogasil foi fundada em 1935 e recentemente foi eleita a melhor farmácia de São Paulo pela revista Veja.

Por Melisse V.


A rede de farmácias Drogasil, que tem lojas espalhadas pelos Estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Distrito Federal, está com vagas abertas no cargo de auxiliar de farmácia, que serão destinadas a profissionais portadores de deficiência física.

As oportunidades são para as cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás; Brasília, no Distrito Federal; Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo; Araxá, Alfenas, Ituiutaba, Pouso Alegre, Pará de Minas, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais; São Paulo, Santos, Bauru, Bebedouro, Catanduva, Campinas, Franca, Guarujá, Itapetininga, Itapecerica da Serra, Jaú, Piracicaba, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Valinhos, em São Paulo; e na cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo, facilidade no atendimento ao público e disponibilidade de horários. Convênio médico e odontológico, transporte e refeição, são alguns dos benefícios oferecidos.

Os interessados em participar do processo seletivo podem enviar o currículo para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br ou entregá-lo ao gerente de qualquer loja da Drogasil, até o dia 30 de junho.

Os endereços das unidades da rede podem ser conferidos através do site www.drogasil.com.br.

Por André Gonçalves


A NET, empresa do ramo de TV por assinatura, telefonia e internet, está com 23 chances de trabalho na cidade de São Paulo. As oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência.

A empresa oferece remuneração que varia entre R$ 809 e R$ 1.023 (dependendo da função pretendida), além de benefícios como refeição, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos em universidades conveniadas e programa de participação nos resultados.

Os interessados devem ter o ensino médio completo. Experiências anteriores no atendimento ao público são consideradas pela NET como um diferencial.

Os interessados devem entrar em contato com a Plura Consultoria e Inclusão Social, através do telefone (11) 3206-4455. A empresa também disponibilizou outros canais de contato, que são o site www.plura.com.br e o e-mail plura@plura.com.br. Há ainda a possibilidade de pedir informações sobre as vagas por meio de mensagens de texto SMS, que podem ser enviadas para o telefone (11) 7897-4139. 

Por André Gonçalves


A Drogasil, uma das maiores redes de farmácias do país, está com inscrições abertas para a contratação de 110 funcionários portadores de necessidades especiais nas unidades do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

A empresa busca profissionais com interesse em trabalhar nas funções de atendentes e auxiliares de farmácia.

Podem se inscrever os candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horários, incluindo finais de semana. Os participantes que possuírem experiência anterior no setor de atendimento ao cliente terão preferência na escolha final da seleção.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.

Se você está desempregado e quer voltar ao mercado de trabalho, envie o seu currículo até o dia 30 de junho de 2011 para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br ou entregue o seu currículo na unidade da Drogasil mais próxima da sua casa!


Mesmo muitas empresas oferecendo parte de suas vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais, não é uma tarefa muito fácil para esses profissionais encontrarem uma boa oportunidade. Pensando nisso, o Instituto Pró-Cidadania informa que estão sendo oferecidas 500 chances em várias empresas para pessoas com deficiência – PCD.

Há vagas para todos os níveis de ensino para as seguintes localidades: São Paulo (capital), ABC Paulista, Campinas, Cabreúva, Várzea Paulista, Indaiatuba, Salto e Jundiaí.

Não foi informada a base salarial que os selecionados receberão. Porém, as empresas informaram que há benefícios como vale-refeição e transporte, participação nos lucros da empresa, assistência odontológica e assistência médica. Outro ponto importante é que aqueles que informarem que necessitam de qualificação de até 02 meses, terão preferência nas contratações, sendo que durante o período de capacitação, terão direito ao salário.

Gostou? Então faça a sua inscrição pelo e-mail informacao@institutoprocidadania.org.br – enviando seu currículo, ou ligue para (11) 3272 9496 ou 3277 0337.

Por Oscar Ariel


Visando contratar 30 novos funcionários para suas unidades localizadas em Niterói, cidade que integra a região metropolitana do Rio de Janeiro, a rede de lojas de departamento Leader abriu uma seleção de candidatos.

Existem oportunidades para os setores administrativo e de loja. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais, que sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o ensino fundamental.

Os salários e benefícios não foram divulgados.

Os interessados podem se inscrever no site oficial da empresa. Os cadastros serão aceitos até que todas as vagas sejam preenchidas.

As três lojas de Niterói ficam no Plaza Shopping, no Via Center e no bairro de Icaraí. Veja os endereços nesse link. Os currículos também podem ser entregues nos locais.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: