Empresa oferta 30 vagas em São José dos Campos (SP).

O ano de 2019 iniciou com excelentes alternativas de trabalho. Neste caso, são vagas exclusivas para pessoas com deficiência, em uma das maiores empresas no ramo de veículos aéreos. Grande oportunidade.

Deste modo, a companhia Embraer abriu novo período de inscrições, as quais estão destinadas ao preenchimento de vagas por meio de processo seletivo do Programa Embraer atuando na Rota da Diversidade, exclusivamente voltado aos candidatos que são pessoas com deficiência. O programa está disponibilizando um número de 30 postos de trabalho, a serem lotados na região da cidade de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo.

Sobre os postos de trabalho destinados exclusivamente às pessoas com deficiência, na edição de 2019 deste recrutamento, seguem as informações:

Estão sendo disponibilizadas oportunidades de capacitação e de contratação de novos colaboradores talentosos, que possuam diploma de ensino médio, os quais serão conduzidos para atuação nos diversos setores existentes nesta companhia.

Este programa terá, ainda, uma segunda etapa, na qual serão estendidas as oportunidades para os candidatos que possuam certificado de formação técnica e para os profissionais que possuam diploma de curso superior, para as demais comunidades em que a Embraer está presente no Brasil.

Todas as pessoas interessadas, cujo perfil pessoal e profissional se enquadre nas exigências, deverão cadastrar inscrição por meio da seção intitulada: Carreira, no próprio site oficial da companhia Embraer. No link indicado, o futuro candidato deverá anexar o seu laudo médico, junto dos demais documentos e dados solicitados, de modo que a empresa possa validar a inscrição, legalmente.

Este processo de seleção terá início imediato, seguido do necessário programa de capacitação cuja realização se dará por meio de etapas, ministradas ao longo do ano de treinamento, dado que o primeiro grupo de candidatos iniciará suas atividades no mês de abril de 2019.

Conforme as informações angariadas da imprensa, a empresa está próxima de realizar um treinamento e a sensibilização dos gestores; dos orientadores e das áreas de apoio da própria companhia, no sentido de poder acompanhar o desenvolvimento de cada um dos novos profissionais. Assim que o programa de treinamento chegar ao seu término, todas as pessoas serão alocadas, em conformidade com seus perfis e de acordo com a disponibilidade das vagas existentes.

O procedimento de cadastro de inscrição é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas e enquadradas no perfil solicitado, deverão cadastrar inscrições por meio do seguinte link: https://bit.ly/2DD5iex.

Sumarizando as informações essenciais: a companhia Embraer está abrindo 30 vagas exclusivas para candidatos que são pessoas com deficiência. Todas essas vagas serão lotadas no município de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo. Este processo seletivo terá imediato início.

Informações sobre a empresa:

A companhia Embraer S.A. consiste em um grande conglomerado transnacional brasileiro, no ramo de produção de aviões comerciais; de aviões executivos; de agrícolas e aviões militares, como também na produção de peças para equipamentos aeroespaciais, no setor de serviços e no suporte na área. Esta mesma companhia possui sede estabelecida no município de São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, além de manter diversas outras unidades em outras regiões do Brasil e também no exterior, abrangendo algumas Joint Ventures na China e na Europa, em Portugal.

Esta é uma das melhores oportunidades de emprego, destinada a um grupo de pessoas que é cada vez mais valorizado no Brasil, ou seja, os profissionais que são pessoas com deficiência.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para auxiliar o atendimento aos clientes.

A operadora na área da saúde Vitallis está oferecendo novas vaga de emprego para pessoas que são portadoras de deficiência em Belo Horizonte, sua capital mineira. Essa oportunidade será para poder auxiliar o atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá poder atuar no bairro Barreiro, no horário de trabalho entre 7h e 19h, trabalho em escala de 12 horas por 36. O salário ainda não foi divulgado, porém, a empresa oferece também benefícios como vale-transporte e de refeição, plano de saúde e o odontológico.

Não é necessário possuir nenhum tipo de experiência nessa função, ampliando essas oportunidades para todos os jovens que precisam de seu primeiro emprego ou para aqueles que são profissionais em outras áreas.

Todos interessados nesse processo seletivo podem estar enviando seu currículo para o e-mail principal da empresa, que é o recrutamento@vitallis.com.br e devem colocar como título de “PCD”.

Muitos desses candidatos acabam sendo vetados em sua seleção de emprego, para estágio ou trainee antes mesmo de chegar na sua entrevista com o empregador. Um dos principais motivos hoje para essa desclassificação prematura é produzir seu currículo muito pouco atraente. Pensando nesse motivo, selecionamos umas das melhores dicas para poder ajudar a produzir seu currículo vencedor.

Realizar um resumo muito conciso das suas qualificações e também das suas melhores experiências pessoais, bem abaixo de suas informações para o contato, oferece para todos os empregadores uma melhor visualização e mais rápida das suas principais habilidades, também das suas principais ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o empregador olha sempre quando pega um currículo em suas mãos, portanto, esteja sempre detalhando todas as suas principais realizações e todas as qualificações de maneira que seja bem objetiva.

Outra dica importante é poder corresponder as suas descrições da oportunidade, tentando utilizar os melhores adjetivos aos quais possam ser semelhantes aos utilizados nesse determinado anúncio para a vaga. Como por exemplo, quando o empregador está dando uma prioridade para alguém em que possua a “brilhante capacidade para liderança com eficiência”, esteja certificado que está demonstrando isso sempre em sua primeira parte no seu currículo, utilizando o espaço que está destinado para seu resumo profissional e as características.

Além disso, não adiantará enfatizar todos seus triunfos mesmo que sejam profissionais no seu currículo se não tiver nada para comprová-los. Ao estar listando as suas realizações, é importante que tenha em mente tudo aquilo que realmente irá impressionar de fato esses empregadores, geralmente a melhor forma é citando os números. Veja um clássico exemplo, se um candidato ilustrar as suas melhores conquistas apresentando certos fatos e números, ou seja, descrevendo o quanto de receita ele trouxe para o negócio em um ano decorrente ou a forma como seus clientes puderam aumentar de forma significativa seu investimento na sua marca, faça isso sempre com muita objetividade.

Aproveite essa nova oportunidade já que essa empresa não está pedindo experiência profissional. Fazendo assim com que a pessoa que acabou de se formar e não ingressou no atual mercado de trabalho possa estar concorrendo de igual para igual com os demais candidatos.

A empresa Vitallis é sem dúvida nenhuma hoje uma das melhores e conceituadas na área da saúde, podendo oferecer a quem ser contratado uma experiência profissional muito boa, ou seja, poderá oferecer uma oportunidade de ingressar sem conhecer praticamente nada na área e sair possuindo uma bagagem grande futuramente.

Por isso você não pode deixar passar essa oportunidade, faça a sua inscrição através daquele e-mail lido acima e se prepare da melhor forma possível para o processo seletivo e para poder conseguir de fato uma dessas vagas.

Boa sorte com esse processo seletivo!

Ricardo Ferreira Rodrigues


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção.

As complicações que podem surgir quando se pensa em obter uma boa colocação profissional são diversas na atualidade e se tornam intensas para quem possui problemas físicos exigindo, assim, uma busca mais intensa.

Com relação a este tema existe uma boa alternativa neste sentido, pois a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência cujos detalhes mais específicos serão abordados em seguida neste texto.

Detalhes relacionados com Hipolabor

A Hipolabor consiste em um empresa integrante do ramo da indústria farmacêutica fundada no ano de 1984, sendo, na atualidade, reconhecida em todo o mercado nacional em virtude da sua atuação voltada para uma postura ética com o oferecimento de produtos e serviços de qualidade.

Dentre seus pontos de destaque é preciso mencionar o seu investimento constante em tecnologias de ponta, bem como a sua fábrica com capacidade produtiva adequada às demandas a ela apresentadas pelos seus clientes e interessados, além de uma equipe qualificada.

Ao considerar o seu trabalho, podem ser mencionados itens farmacêuticos líquidos, sólidos, semissólidos, injetáveis, bem como consultoria técnica através do seu serviço de atendimento ao cliente para a solução de dúvidas que surgirem em sua clientela delimitada.

Aspectos fundamentais quanto à oferta de vagas pela Hipolabor

A Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência destinadas ao preenchimento de lacunas relacionadas ao cargo de Auxiliar de Produção, que tem como responsabilidade realizar ações vinculadas com os processos produtivos de medicamentos variados.

Para se inscrever neste processo determinado é preciso que os interessados encaminhem seu currículo atualizado para o e-mail rh@hipolabor.com.br, colocando como assunto da mensagem: “Auxiliar de Produção – PCD”.

O processo seletivo será composto em suas etapas posteriores pela avaliação dos currículos enviados com a possibilidade de serem realizadas etapas como entrevistas, bem como comprovação por meio de laudo médico da deficiência física previamente informada.

Informações sobre trabalho para vagas a portadores de deficiência na Hipolabor

Ao final do processo seletivo relacionado com o fato de que a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência, os aprovados serão contratados para trabalhar na fábrica desta empresa situada na cidade de Sabará, em Minas Gerais.

O período de trabalho será de segunda a sexta-feira, sendo que um terá turno de trabalho diurno e outro noturno, dentre as contratações a serem efetuadas.

Com relação à remuneração oferecida, seu valor específico não foi informado pela Hipolabor, que afirma apenas ser compatível com o praticado para esta função no mercado nacional de forma geral.

Além do salário básico, serão oferecidos benefícios adicionais como vale-transporte, almoço no refeitório presente na fábrica, cesta básica, assistência médico-odontológica, convênio para farmácias e ainda participação nos resultados financeiros da empresa.

Orientações para criar um currículo adequado

O fato de que esta seleção tem como peça principal para definição a adequada análise do currículo é preciso que ele seja elaborado de maneira correta como um resumo inicial contemplando suas qualificações e experiências pessoais, além de dados para contato.

Este ponto é importante porque vai proporcionar uma visualização rápida das principais habilidades e conhecimentos de um determinado candidato sendo, em geral, o primeiro local onde se olha.

Para que o seu currículo seja considerado como mais interessante, é necessário utilizar adjetivos descritivos que sejam semelhantes àqueles utilizados pela empresa no anúncio da vaga confirmando uma conjugação entre possível empregador e seu empregado futuro.

Outro cuidado essencial é colocar apenas a verdade no seu currículo, ou seja, informe suas qualificações e experiências que possa comprovar posteriormente colocando apenas aquelas informações que terão relevância para o empregador em questão.

Conclusão

Assim, a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência para o exercício de funções diversas em seu quadro de funcionários, sendo portanto uma excelente oportunidade de inclusão no mercado de trabalho atual.

Ana Camila Neves Morais


Oportunidades são para analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, confira aqui uma boa informação. A Raízen está com inscrições abertas para seu processo seletivo. O objetivo da empresa é formar um banco de currículos de pessoas com necessidades especiais (PNE).

Como se cadastrar?

Para realizar sua inscrição, o interessado em conquistar uma vaga na seleção deve acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário com suas informações pessoais e curriculares. A orientação para que você obtenha destaque perante os demais concorrentes é incluir os cursos que tenha realizado recentemente, pois isso mostrará ao examinador que você é um profissional que se mantém atualizado. Além disso, é importante adicionar as experiências mais atuais, destacando as contribuições mais relevantes.

Quem preferir fazer seu cadastro presencialmente, deve se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Social em Elias Fausto, que está situada na Rua Coronel Domingos, número 318, centro, no estado de São Paulo. O candidato deve levar o seu currículo impresso e um documento com foto. O horário de funcionamento vai das 10h até às 16h.

Quais são as vagas anunciadas?

A empresa disponibiliza as seguintes chances: analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

A remuneração não foi informada,, mas é compatível com a oferta de mercado. Além disso, quem for escolhido para ocupar as vagas receberão alguns benefícios, como por exemplo, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Se você tem interesse no cargo de analista de processos, confira quais são os requisitos: ter escolaridade de nível médio completa, estar cursando faculdade com previsão de formatura para 2018. A empresa também aceita recém-formados, que tenham concluído a graduação a partir de 2011. Além disso, outras exigências para essa função são: saber sobre a legislação trabalhista e ter conhecimento de pagamento de benefícios e compra.

As principais atribuições desse cargo são: atender chamados, fazer manutenção de cadastros, realizar o controle de cartões para compra de vale transporte, vale alimentação e vale refeição, atender gestores e funcionários a fim de esclarecer dúvidas.

Para quem deseja exercer a função de assistente service desk, é necessário ter capacidade analítica, conhecimentos de tecnologia de informação, saber informática, principalmente no pacote MS Office. Caso saiba o idioma inglês, será considerado um diferencial. A escolaridade exigida é ensino superior em curso ou completo, com formatura entre 2011 e 2018. Quem for aprovado para esse cargo será responsável por atender os usuários por recebimento e triagem de chamados, entre outras tarefas.

Caso tenha interesse na vaga de assistente administrativo de RH, é necessário preencher os seguintes requisitos: ter conhecimento de informática, com destaque para as seguintes ferramentas: MS Excel, SAP, MS Power Point e Forponto. A escolaridade requerida é superior completo ou em curso, com preferência na área de Gestão de Pessoas ou graduação afim. As responsabilidades desse cargo são: atender a chamados, realizar manutenção cadastral e realizar apontamento, controle de frequência dos funcionários no sistema, entre outras atividades.

Se você almeja ocupar o cargo de auxiliar administrativo, confira os requisitos dessa oportunidade: ter conhecimento básico na área de mecânica, saber de informática, com destaque para MS Excel e estar cursando curso de graduação. Também são aceitos candidatos formados, desde que a partir de 2011. As principais atribuições são: esclarecer dúvidas de funcionários e gestores, apontar e controlar frequência dos funcionários, atender chamados, entre outras tarefas.

Sobre a Raízen

Essa empresa é uma grande produtora de açúcar e etanol do Brasil. Sua equipe é composta por mais de 30 mil funcionários. Valorizar pessoas com necessidades especiais é uma premissa da empresa.

Se você deseja fazer parte desse time, acesse o site e efetue sua inscrição.

Melisse V.


Empresa conta com mais de 250 oportunidades para Atendente.

O conhecidíssimo McDonald's divulgou a abertura de 260 vagas de emprego espalhadas em todo o território nacional.

Por ser uma restaurante renomado em todo o mundo, o "Mc" é muito respeitado por dar oportunidades tanto para quem não tem experiência, quanto como pioneira do incentivo à diversidade, empregando pessoas com deficiência, por exemplo.

As 260 vagas das quais falaremos são destinadas a profissionais em caráter PCD.

Vagas para pessoas com deficiência

As 260 vagas abertas no McDonald's são para o cargo de atendente. Como é sabido, a dinâmica de trabalho do restaurante funciona em sistema de rodízio. Sendo assim, os contratados aprenderão praticamente todas as funções das praças, enquanto o gerente determina.

O McDonald's firma seu compromisso em manter a diversidade na companhia. Os requisitos para concorrer a vaga são um tanto quanto flexíveis.

Requisitos para concorrer as vagas de atendimento

Para concorrer as vagas, é preciso ter mais de 18 anos. Sendo maior de idade, outro requisito a ser preenchido é o nível acadêmico: o restaurante opta por pessoas que tenham cursado o ensino fundamental, ou seja, não é necessário ter cursado o segundo grau.

Um dos facilitadores para a seleção é ela não requisitar experiência anterior. Basta que você tenha vontade de trabalhar e disposição para aprender.

Segundo o diretor de recursos humanos do restaurante, Marcelo de Nóbrega, sempre existe ponto positivo em manter o ambiente de trabalho diversificado. Ele afirma ainda que a convivência com as diferenças é uma prática saudável para a sociedade.

Para se candidatar a essas vagas disponíveis, o candidato precisa ser motivado para o trabalho em equipe, além de ser capaz de seguir os procedimentos de atendimento do restaurante e prestar um bom atendimento ao cliente.

Benefícios oferecidos pelas vagas

Os candidatos aprovados, além de receberem seus salários, terão alimentação no local de trabalho, vale transporte pago em dinheiro e assistência médica.

Quais são as localidades contempladas?

Os estados contemplados pelas vagas em aberto no McDonalds para pessoas com deficiência são: São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Alagoas e Acre.

A consultoria que ficou responsável pelo processo de seleção e recrutamento trata-se da ManpowerGroup. Márcia Almstrom, a diretora do RH e do relacionamento com os clientes, destacou sobre essas oportunidades que de acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pessoas com deficiência são 45 milhões e abrir esse processo de seleção representa abrir espaço e dar oportunidades de colocação no mercado de trabalho para elas.

Como realizar as inscrições para o processo seletivo?

Para fazer a candidaturas às vagas, é preciso entrar no site www.vagasmanpower.com.br e fazer o cadastro do currículo, enviando-o para a vaga em caráter PCD oferecida pelo McDonald's.

Vale lembrar que o Mcdonald's costuma ser uma empresa que incentiva o crescimento dos funcionários, possuindo plano de carreira e sendo adepta do programa de funcionário do mês. Repare que ao visitar o restaurante, sempre haverá um quadro indicando quem é o colaborador mais dedicado daquele período. Por via de regra, os gerentes que atuam nas lojas começaram com funções operacionais como as de atendente. Se você está pleiteando o seu primeiro emprego e deseja crescer profissionalmente, essa pode ser uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento, tanto pessoal quanto na carreira.

Então não perca mais tempo, clique no link e se candidate!

Carolina B.


Oportunidades são paa a cidade de São Paulo (SP).

O Grupo MGB publicou nas suas plataformas oficiais informações sobre um novo processo seletivo para contratação de pessoas portadoras de deficiência.

As oportunidades são para quem é portador de deficiência física e mora em São Paulo ou na região interiorana do estado. Confira as vagas e outras informações sobre as oportunidades de trabalho nas lojas Giga Atacado na grande São Paulo, confira algumas informações sobre a empresa no site oficial do Giga Atacado.

Oportunidades PCD no Giga Atacado para São Paulo

Pensando na diversidade e integração de pessoas portadoras de deficiência, a rede de comércio por atacado MGB, Giga Atacado, divulgou nesta semana estar com processos seletivos em aberto para contratação de pessoas com deficiência. São diversas vagas para diversos setores, os interessados podem enviar seus respectivos currículos via e-mail ou ir até uma das 6 lojas para entregar em mãos.

Sobre o grupo MGB e suas 16 lojas

O grupo MGB tem mais de trinta anos no mercado atacadista. O grupo é formado pelas lojas Giga Atacado, Petit Mambo, Mambo Delivery e Supermercados Mambo.

Ao todo são 16 lojas, sendo elas 3 Petit Mambo, 6 Giga Atacado e 7 Supermercado Mambo.

As lojas do grupo atuam desde as suas inaugurações de forma moderna e completa, servindo seus clientes com excelência e garantindo o bem-estar de todos os funcionários.

Atualmente o grupo MGB conta com atuação de 2.700 funcionários e serve mais de 800 mil clientes por mês.

Quais são os pré-requisitos para ser contratado?

Para concorrer às vagas os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, morar próximo às lojas que estão contratando, possuir disponibilidade de tempo para trabalhar também aos finais de semana.

Experiência na área não é um fator necessariamente obrigatório, porém, é um diferencial para qualquer contratação, independente do cargo.

As vagas citadas nesse post são exclusivas para pessoas com deficiências.

Quais são os benefícios oferecidos aos funcionários da empresa?

As pessoas que passarem no processo seletivo da empresa e forem selecionadas terão direito a receber benefícios como: vale transporte, refeição no local de trabalho, plano de saúde e cartão de vale descontos para compras em toda a rede do grupo MGB. Além de receber um salário, que irá variar de acordo com a carga horária de trabalho e cargo na empresa.

Caso o candidato seja selecionado, em quanto tempo começará a trabalhar?

Todas as vagas são para início imediato, sendo assim é necessário entregar seu currículo o quanto mais rápido para garantir a vaga desejada.

Encontre a loja mais próxima de você

  • GIGA TAMBORÉ: Barueri – Alphaville Industrial, Alameda Araguaia 2879
  • GIGA BARRA FUNDA: São Paulo – Ponte Pequena, Av. Pres. Castelo Branco 4233
  • GIGA JUNDIAÍ: Jundiaí – Vila Garcia, Rua Cica 210
  • GIGA RAPOSO TAVARES: Cotia – Lageadinho, Rodovia Raposo Tavares 21360
  • GIGA CARAPICUÍBA: Carapicuiba – Vila Iza, Rua Bárbara Hipólito Capriotti 401
  • GIGA LIMÃO: São Paulo – Freguesia do Ó, Av. Otaviano Alves de Lima 2758

Não perca a oportunidade de conseguir um bom emprego. Se você está dentro de todas as qualidades requeridas pelo Grupo MGB e pelo Giga Atacado, não perca tempo e encaminhe seu currículo para o e-mail de processos seletivos da loja: recrutamentomgb@gmgb.com.br, ou leve o seu currículo para a loja mais perto de você.

Para saber mais sobre as lojas do grupo MGB, obter mais informações sobre contato, telefone e afins, ficar por dentro das novidades dos atacados, varejos e atacarejos, acompanhe os sites oficiais das lojas e do grupo através dos links a seguir: Grupo MGB, Giga Atacado, Supermercados Mambo, Petit Mambo.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades, vagas em aberto e outras informações sobre empregos.

David Ferreira


Empresa oferta 200 oportunidades para diversas áreas e regiões do Brasil.

Para quem está desempregado ou procura uma nova recolocação no concorrido mercado de trabalho, temos uma excelente notícia: a Via Varejo, empresa que administra marcas sólidas no mercado como Casas Bahia e Pontofrio, abriu 200 novos postos de trabalho em diversas regiões do Brasil, para pessoas com deficiência.

A maioria das vagas são para a área operacional como caixa, estoquista, vendedor, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza, fiscal de prevenção de perdas e outras vagas para o setor administrativo.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.viavarejo.com.br/rh, depois basta clicar na opção "oportunidade de vagas", logo em seguida clicar em "veja vagas" e depois digitar PCD no campo palavra-chave da página.

Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista para o caso de candidatos do sexo masculino, comprovante de escolaridade e de residência, além de carteira de trabalho e cartão do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale-transporte, cesta básica, participação nos lucros e resultados, convênio médico e odontológico, além de desconto para todas as compras feitas na rede Via Varejo. A empresa ainda não informou sobre o encerramento das inscrições, mas estima-se que se dará em breve ou quando preencher todas as vagas.

É sempre bom lembrar que o candidato não deve omitir nenhuma informação de cunho pessoal e profissional, sob pena de ser eliminado precocemente do processo de seleção, perdendo uma ótima oportunidade para trabalhar em empresa sólida e desfrutar de vários benefícios trabalhistas.

Uma das vantagens em se trabalhar em uma grande empresa é a estabilidade profissional, excelente estrutura e ambiente de trabalho, além da possibilidade de ascensão profissional, desde que o colaborador seja competente e compromissado com a empresa. A Via Varejo preza e muito o comprometimento do funcionário e o valoriza por isso, sempre. O candidato deve ler todos os requisitos com muita atenção antes de fazer o seu cadastro no sistema, para que não haja inveracidade das informações prestadas. Faça já a sua inscrição e boa sorte nessa nova etapa.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades são para as cidades de Sabará e Montes Claros.

A gigante indústria farmacêutica Hipolabor, situada no estado de Minas Gerais, abriu três vagas de emprego em uma das fábricas de remédios da empresa. As chances de trabalho são para o cargo de coordenador de produção, gerente de controle de qualidade (ambas para a cidade de Sabará-MG) e coordenador de garantia de qualidade (destinada para a cidade Montes Claros-MG).

O laboratório exige que os profissionais sejam formados no curso de farmácia industrial e todas as vagas são para portadores de necessidades especiais.

O coordenador de produção será responsável pela supervisão da área de medicamentos sólidos e a empresa exige que o candidato tenha pelos menos 02 anos de experiência em todo o processo de fabricação de medicamentos sólidos como compressão, revestimento e encapulsamento; conhecimentos de informática, internet e digitação; além do domínio do idioma inglês, com nível intermediário de escrita e conversação. O horário de trabalho é das 7 horas até às 16:50 hs, de segunda a sexta-feira, com folga aos finais de semana e feriados.

Já para o cargo de gerente de garantia de qualidade é exigida experiência anterior na função, conhecimentos de inglês, estatística e ferramentas de qualidade e será responsável pelo cumprimento do processo ISO-9001, além de monitorar todos os processos.

Para a vaga de coordenador de garantia de qualidade para a cidade de Montes Claros, a Hipolabor exige sólida experiência anterior na função, conhecimentos em língua inglesa, pacote office, ferramentas de qualidade e internet. O funcionário irá trabalhar de segunda a sexta, das 7 horas até às 16:50hs e será responsável pela garantia total de qualidade dos produtos, se assegurando dos padrões de todos os medicamentos que serão comercializados.

A Hipolabor oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, cesta básica, convênio médico e odontológico, restaurante na empresa, participação nos resultados e convênio farmácia. Todos os interessados deverão enviar currículo para rh@hipolabor.com.br (para a cidade de Sabará) ou para recrutamentomc@hipolabor.com.br (para Montes Claros), com pretensão salarial e nome da vaga de interesse. Não perca a chance e boa sorte.

Rodrigo Souza de Jesus


O Grupo Pão de Açúcar (GPA) abre trinta vagas para Analista Administrativo Júnior em Cajamar (SP). As oportunidades são para pessoas com deficiência física. Os candidatos devem trabalhar na Nova Pontocom, selo que pertence ao GPA e representa três grandes marcas do varejo: Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

Quem deseja crescer na carreira administrativa pode conseguir no GPA a oportunidade que faltava para alavancar a vida profissional. Para ingressar na vaga os candidatos precisam de laudos médicos que comprovem a deficiência física.

Também existe a necessidade de ter curso superior completo em administração ou áreas correlatas, tais como Finanças, Ciências Contábeis, entre outras. Candidatos com Excel avançado têm maiores chances de conquistar o posto de trabalho no GPA.

A remuneração e os benefícios serão de acordo com a média no mercado. A jornada de trabalho será das 08h às 18h e os profissionais irão atuar em minimercado que se encontra em Cajamar.

Durante as atividades no trabalho, os analistas administrativos precisam não apenas controlar como também executar atividades que se relacionam com a gerência de forma administrativa. O foco precisa estar centrado no sentido de conseguir os melhores resultados em termos de eficácia e eficiência.

Outro tipo de atividade que se relaciona com o cargo está em administrar a relação financeira e administrativa que existem com os fornecedores. O funcionário também precisa analisar sobre como economizar na infraestrutura da empresa. Relatórios gerenciais e indicadores devem ser elaborados com o máximo de atenção.

Porque está sempre em análise administrativa, os assistentes possuem a liberdade para propor melhorias e procedimentos a adotar em áreas distintas. Procedimentos administrativos precisam ser executados com a inteira responsabilidade do profissional.

Para poder participar do processo de seleção os candidatos precisam fazer o cadastro do currículo no site oficial do Grupo Pão de Açúcar, mesmo local no qual foram divulgadas as vagas.

Por Renato Duarte Plantier


A Nova Pontocom, empresa brasileira de comércio eletrônico que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, abriu 30 vagas para deficientes físicos que residem em Barueri, São Paulo, e desejam trabalhar como Assistente de Atendimento (BackOffice).

A vaga é efetiva e com carteira assinada. O Grupo garante que oferece salário que compete com a média da faixa no mercado. Como vantagem salarial está o conjunto de benefícios salariais típicos de funcionários do Pão de Açúcar. Assistências (médica e odontológica) e vales (alimentação e transporte) são apenas alguns exemplos dos adicionais.

Candidatos devem escolher durante a entrevista de emprego se pretendem trabalhar de manhã (08h às 14h) ou ao período da tarde (14h às 20h). Vale ressaltar que as vagas ofertadas são apenas para pessoas que são portadoras de deficiência física. Documentos que comprovam o quadro clínico podem ser solicitados no processo de seleção.

O trabalho dura 6h por dia e trabalhadores atuam na maior parte do tempo com fones de ouvido. De forma prática, os Assistentes de Atendimento devem trabalhar de forma ativa com os clientes no sentido de ouvir reclamações ou outros tipos de problemas. Necessário atender e fazer o máximo de esforço para deixar a clientela satisfeita com o atendimento.

Em casos nos quais acontecem atrasos de entrega dos produtos os Assistentes precisam manter contato ativo com clientes. Quando não existe maneira de entregar produtos os atendentes devem avisar o fato aos compradores dos produtos comercializados pelo Grupo. Durante as atividades no trabalho também há necessidade de interagir com transportadores para saber sobre prazos de coletas e entregas.

Para realizar a candidatura é necessário entrar no site oficial do Pão de Açúcar (clique aqui) e cadastrar os dados. Após acessar o link, selecione a janela denominada “conheça as nossas vagas”, depois siga à opção: 30 vagas para Assistente de Atendimento (BackOffice) em Barueri, São Paulo.

Por Renato Duarte Plantier


O Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo está oferecendo 615 vagas para deficientes físicos ou pessoas com mobilidade reduzida interessados em trabalhar em cargos de Professor de Creche, Auxiliar de Cobrança, Operador de Supermercados, Auxiliar Administrativo, Açougueiro, Ajudante de Padeiro, Copeiro e outros. Os salários variam entre R$ 550 e R$ 1.782. 

Os funcionários de cada posto do CAT são treinados para atender todos os deficientes, oferecendo o melhor atendimento possível. Os candidatos que não quiserem ou puderem se deslocar a um dos CATs, podem se informar mais pelo site da Prefeitura de São Paulo – www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho – ou ligar no 156, Central de Atendimento ao Munícipe.

Nas unidades CAT são oferecidos serviços de intermediação de mão de obra, cursos de qualificação, orientação para trabalho, inclusão eficiente, CAT móvel, habilitação do seguro desemprego, microcrédito, programa de desenvolvimento de talentos, jovem cidadão, tenda do trabalhador e PACET – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador. 

É necessário levar documentos pessoais como RG, CPF, PIS/PASEP/NIS/NIT e carteira de trabalho. Para os candidatos com vulnerabilidade social, como os deficientes físicos, é necessário levar o laudo médico junto ao RG e ao CPF. A idade mínima para se cadastrar para alguma das vagas ofertadas é de 14 anos. Para aqueles que nunca solicitaram o número do PIS, a unidade do Centro de Apoio ao Trabalho proverá no primeiro atendimento.

Para se cadastrar em outros módulos oferecidos pelo CAT é necessário verificar quais são os documentos essenciais para a realização do cadastro para as vagas, pois alguns necessitam de comprovante de residência, do número do PIS e afins, de laudo médico, de histórico escolar ou declaração. O Centro de Apoio ao Trabalho foi desenvolvido para direcionar cidadãos que anseiam iniciar no mercado de trabalho ou mudar sua área de trabalho e auxiliá-los em todos os trâmites do cadastramento à contratação na empresa.

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck


A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) resolveu abrir inscrições para o seu quadro de pessoal. As oportunidades são todas para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

No total são 247 vagas para os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Ceará.

Poderão participar da seleção os candidatos que possuem a partir de 18 anos. Há oportunidades para os seguintes setores: Administrativo, Operacional e Assistencial.

Até o dia 3 de maio, os interessados devem se inscrever enviando o currículo para o e-mail vagas.pcd@acsc.org.br. É importante ressaltar que o candidato deve mencionar no assunto do e-mail o Estado e a área de interesse: Saúde, Educação ou Assistência.

A Associação Congregação de Santa Catarina é uma entidade filantrópica que possui hoje mais de 12 mil colaboradores atuando em diversos hospitais, escolas, instituições de saúde e obras sociais.

Confira abaixo as principais cidades onde as vagas foram ofertadas:

  • Minas Gerais: Juiz de Fora.
  • Rio de Janeiro: Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Paraíba do Sul.
  • São Paulo: São Paulo e Guarulhos.
  • Mato Grosso: Cáceres.
  • Espírito Santo: Vitória e Santa Teresa.
  • Goiás: Petrolina de Goiás.
  • Ceará: Fortaleza.

Por Thais Cortez


A rede de departamentos Leader está realizando um processo seletivo onde oferece 100 vagas para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para compor os cargos disponíveis nas unidades da empresa localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta edição do processo seletivo estão sendo oferecidas vagas para os cargos de Atendente Comercial e Auxiliar de Operações.

Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e a empresa não exige que o profissional possua experiência anterior no cargo.

O valor do salário oferecido será divulgado durante o processo seletivo. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Os interessados em participar da seleção devem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.lojasleader.com.br, fazendo uso dos seguintes códigos: auxiliar de operações (v685972) e atendente comercial (v685974).

A oportunidade para profissionais portadores de necessidades especiais é importante para o crescimento do profissional, além de ser um incremento para o currículo do mesmo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Núcleo de Aprendizagem Profissional (NURAP) anunciou esta semana a abertura de uma seleção com oferta de 20 vagas de emprego. As oportunidades são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As chances disponíveis no certame envolvem o cargo de Operador de Telemarketing (Receptivo). Os aprovados na seleção trabalharão em São Paulo (SP).

Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o nível médio, possuir idade a partir de 18 anos, contar com disponibilidade de horários e apresentar boa dicção. Vale acrescentar que a empregadora está buscando profissionais que demonstrem iniciativa, organização, dinamismo, boa comunicação, flexibilidade e comprometimento com resultados.

A empregadora oferece salários fixos compatíveis com o mercado local, além de registro na carteira de trabalho e vantagens adicionais como vale refeição, assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, possibilidade de crescimento na empresa, dentre outros incentivos. O contrato de prestação de serviços será efetivo e regulamentado pelas normas da CLT.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pela internet, através do site www.nurap.org.br. As propostas divulgadas aqui são passíveis de mudanças ao longo do dia, sem prévio aviso por parte do NURAP.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Grupo ABB, empresa multinacional em tecnologias de energia e automação, está realizando um processo seletivo onde oferece 11 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. As oportunidades são para a cidade de Guarulhos (SP).

As vagas em aberto são para o cargo de Ajudante Geral, para desempenhar atividades ligadas à linha de escavação.

Para participar da seleção, é necessário que todos os candidatos possuam o ensino médio completo, tenham idade mínima a partir de 18 anos, possuam disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e tenham agilidade e mobilidade para prestar os serviços na empresa.

Os contratados receberão um salário fixo compatível com a função. Além da remuneração, a empresa oferece benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, entre outros.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem se inscrever diretamente no site www.abb.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa que é detentora de marcas como a KitchenAid, Consul e Brastemp, mais conhecida pelo nome de Whirlpool Latin America, está contratando pessoas portadoras de deficiência, no total são cerca de 20 vagas para atuação na unidade que fica em Rio Claro, no estado de São Paulo.

De acordo com a empresa, as vagas abertas são para os seguintes cargos: almoxarife e também operador de produção no setor de manufatura. Para se candidatar a uma das vagas os interessados devem ter concluído o ensino médio ou ainda estar estudando.

Os salários não foram divulgados, mas a empresa destaca que a remuneração mensal está dentro do praticado no mercado. Na lista de benefícios, a empresa oferece aos funcionários: vale-transporte, plano de previdência privada, auxílio creche e alimentação, além de assistência médica e odontológica, participação nos resultados da empresa, entre outros.

De acordo com a empresa, o processo seletivo segue até o final do mês de janeiro e assim que as seleções forem finalizadas será iniciada a contratação imediata. Para participar das seleções, os interessados devem enviar o currículo para o seguinte endereço de e-mail: curriculos@whirlpool.com.

Por Flaviane Oliveira


Outra interessante oportunidade está sendo ofertada para os profissionais portadores de necessidades especiais, pois a Hargus Comercial está realizando um processo seletivo onde oferece 10 vagas destinadas a este tipo de trabalhador.

As chances são para a função de Auxiliar de Expedição, para a qual é exigido o nível médio completo. Vale lembrar que a empresa não exige experiência anterior na área. 

Os interessados devem enviar o currículo (até o dia 31 de agosto de 2012) para o seguinte endereço: Caixa Postal 77002, CEP 22.210-970, Rio de Janeiro – RJ.

O processo de seleção será composto por entrevistas e testes práticos que acontecerão no futuro local de trabalho dos candidatos. Os aprovados nestas duas fases deverão entregar os documentos pessoais necessários à contratação e precisam ainda realizar os exames médicos solicitados.

Os profissionais contratados irão atuar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Antes de iniciar as atividades, os novos funcionários da Hargus Comercial farão um treinamento específico sobre as funções a serem desempenhadas no setor.

Para a execução de suas atribuições, os selecionados receberão salários a partir de R$ 654, para uma carga horária semanal de 44 horas. Além da remuneração mensal, os profissionais receberão vale transporte, refeição no local de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, entre outros benefícios.

Por Ana Camila Neves Morais


A Agência do Sine de Guaraí, no Tocantins, acaba de abrir 14 vagas exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. A contratante é uma empresa de alimentos e agronegócios situada na cidade de Pedro Afonso.

As chances serão distribuídas entre os cargos de Lubrificador de Máquinas, Mecânico de Colhedora, Borracheiro e Eletricista Automotivo.

Será imprescindível que os candidatos comprovem a escolaridade (Nível Médio Completo) e apresentem experiência anterior na função.

Os interessados deverão comparecer à Agência do Sine de Guaraí, situada na Rua Dr. Valdir, número 1.351. Os candidatos devem levar os documentos pessoais e o currículo profissional.

O processo seletivo segue aberto até o dia 09 de julho de 2012.

Os aprovados serão remunerados com salários compatíveis com as atividades e receberão benefícios como seguro de vida, hora extra, plano odontológico, plano de saúde, vale transporte, participação nos lucros e auxílio alimentação.

Saiba mais sobre o município de Guaraí:

  • Fundação: 1968.
  • Clima: Tropical.
  • População: Cerca de 24.000 habitantes.
  • Distância da Capital: 180 km de Palmas.

Por Larissa de Oliveira


A América Latina Logística (ALL) está oferecendo diversas vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. O trabalho pode ser feito em várias unidades da empresa em todo o Brasil, sendo que a atuação é em atividades relacionadas à área administrativa e de produção ferroviária.

Podem se candidatar apenas pessoas que se encaixam no conceito de portadoras de necessidades especiais, que possuam nível médio completo e tenham interesse em trabalhar nas áreas de atuação. Assim que entrarem na empresa, os selecionados farão parte de um treinamento e, de acordo com a produtividade, há possibilidade de o funcionário especial crescer dentro da empresa.

A ALL fará a seleção dos interessados através de triagem curricular. Quem passar nessa etapa será convocado para uma entrevista e, segundo informações da empresa, estas são as duas etapas que compõem o processo de seleção.

Para saberem se foram aprovados para a entrevista, os candidatos deverão aguardar o retorno da empresa, que pode ser feito através de e-mail ou telefone.

O currículo dos candidatos interessados deve ser cadastrado pelo site www.all-logistica.com ou ainda para o e-mail seleção@all-logistica.com.

Não há data limite para inscrição.

Por Matheus Camargo


As pessoas que possuam algum tipo de deficiência e estejam em busca de uma excelente oportunidade de trabalho devem ficar atentas.

O Banco Santander está com inscrições abertas para preenchimento de 200 vagas destinadas às pessoas com deficiência. As oportunidades são para o interior de São Paulo (161 vagas) e para os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (69 vagas).

Para se candidatar, é necessário possuir mais de 18 anos e ter concluído o ensino médio. Os interessados devem se inscrever até 15 de junho,  pelo site http://www.pagepcd.com.br.

A carga horária e o salário serão avaliados de acordo com as habilidades e a área em que cada candidato for alocado. A empresa oferece benefícios como: vale transporte e alimentação, assistências médica e odontológica.

O Banco Santander é o quarto maior banco do mundo em lucros e o oitavo em capitalização de mercado. No site da PagePCD é possível conferir um texto sobre a “Diversidade do Santander”, o qual fala sobre os ganhos que as organizações têm ao possuir em seu quadro de colaboradores pessoas das mais diferentes idades, gêneros, com ou sem deficiência.

Por Rafaela Fusieger


A Deloitte, empresa especializada na prestação de serviços de auditoria e consultoria, está com as inscrições abertas para o Programa Deloitte Inclui.

A edição 2012 do Programa irá selecionar 30 profissionais portadores de deficiência interessados em trabalhar em um dos escritórios da empresa localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Podem se inscrever candidatos recém-graduados ou com formatura prevista até dezembro de 2014 nos cursos superiores de Física, Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Biologia, Relações Internacionais, Matemática, Engenharias, entre outras áreas do conhecimento.

Os candidatos aprovados vão exercer suas atividades nos setores de auditoria, consultoria tributária, corporate finance, consultoria e outsourcing.

Além do requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos do Pacote Office, disponibilidade para viajar e se dedicar ao Programa em período integral.

Coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos acessando o site do Programa durante todo o ano de 2012 e participe!

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por três fases de avaliação: testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado pela empresa.


Profissionais com deficiência física devem ficar atentos aos postos de trabalho disponibilizados pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).

O grupo iniciou mais um processo seletivo e está com chances em diversas áreas na região de São Paulo, em cidades da região metropolitana como o ABC e no interior do Estado. Os salários variam de R$ 700 a R$ 1.900.

A organização é uma entidade filantrópica de assistência social e atua na defesa dos direitos humanos e na reabilitação e capacitação de pessoas com todo o tipo de deficiência.

Os interessados têm à disposição 100 vagas em postos como agente de serviços, auxiliar de loja, ajudante geral, auxiliar administrativo, ajudante de produção, agente de atendimento administrativo, digitadores, operador de telemarketing e de teleatendimento e telefonista bilíngue. Também há oportunidades para aprendizes.

Os selecionados atuarão em regime efetivo e, ainda, terão direito a benefícios como convênio médio, vale-alimentação e vale-transporte. No entanto, há variação de acordo com a área de trabalho.

Os interessados devem enviar o currículo para os e-mails: curriculo@avape.org.brselecao@avape.org.br e  atendente@avape.org.br. Também é possível entrar em contato pelos telefones (11) 4993-9265 e 4993-9204.

Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela instituição, acesse o site: www.avape.org.br.

Por Paulo Talarico


Algumas empresas iniciaram processo de seleção de funcionários em fevereiro, dentre elas, o Grupo Flytour, que atua na área de turismo, iniciou uma seleção para preencher vários postos de trabalho. No entanto, as vagas são reservadas para pessoas com deficiência física para trabalhar na cidade de São Paulo.

Quem estiver interessado, as oportunidades são para atuar nas áreas de auxiliar administrativo e consultor de viagens. Também há chances para os setores de recepção e telefonia.

Os candidatos devem ter concluído o ensino médio, conhecimentos de informática, em especial do pacote Office. Os postos de trabalho têm atividades que envolvem digitação, comunicação e manuseio de documentos. 

Para algumas das vagas é necessário ter experiência anterior.  Porém, os selecionados para trabalhar na Flytour passarão por treinamento e integração corporativa realizadas pela companhia. 

A seleção será feita, inicialmente, pela triagem de currículos, que devem ser enviados para o email: cv@flytour.com.br. Para conhecer o grupo e os trabalhos realizados pela empresa, acesse: www.flytour.com.br/belem.

A empresa, que atua desde 1974 no Brasil, hoje é composta por mais de 200 unidades espalhadas pelo país com serviços de viagens, lazer e negócios.

Por Paulo Talarico


A Drogasil, uma rede de farmácias com mais de 360 filiais em todo território brasileiro, está com várias vagas abertas com oportunidades exclusivamente para trabalhadores deficientes físicos. A vaga anunciada é a de Auxiliar de Farmácia para as filiais da rede.

Os interessados devem possuir no mínimo o ensino fundamental completo (antigo 1° Grau), ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horários inclusive aos finais de semana e gostar de trabalhar com pessoas ativamente.

Além do salário mensal compatível com o mercado, a empresa ainda dispõe de vários benefícios como o vale-transporte, convênio médico e odontológico, cartão convênio, seguro de vida em grupo, parceria com o Senac e o clube Sesc, bolsa de estudos além de empréstimo consignado e participação nos lucros.

Os interessados poderão entregar os currículos pessoalmente em qualquer filial da Drogasil sob a concessão de um gerente responsável da loja ou ainda através do e-mail: recrutamentosocial@drogasil.com.br, até o dia 29 de fevereiro de 2012.

A Drogasil está classificada como a segunda maior rede de farmácias do Estado de São Paulo e também como a segunda maior rede do Brasil, segundo o ranking ABRAFARMA (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Por Daniela Almeida da Silva


A FEMSA (Fomento Econômico Mexicano Sociedade Anônima), fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil, está com inscrições abertas para o Programa Ampliar (Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência), que é destinado à contratação de pessoas com necessidades especiais.

O objetivo da companhia é oferecer condições de trabalho, incluindo, retendo e desenvolvendo profissionais para diversos setores.

Além do Brasil, a FEMSA atua em outros países da América Latina, como Argentina, Venezuela, México e Colômbia.

As oportunidades de trabalho serão para as unidades de São Paulo e Jundiaí (no estado de São Paulo), Campo Grande (no Mato Grosso do Sul) e Belo Horizonte (em Minas Gerais).

Há vagas para Analista Júnior (com formação em Tecnologia da Informação ou áreas afins), Assistente Administrativo, Conferente, Auxiliar de Tesouraria, Caixa, Estoquista, Promotor, entre outras.

São requisitos básicos para todos os cargos ter conhecimentos de informática e experiência na área. Para algumas funções também é necessário ter conhecimentos de língua inglesa e/ou espanhola.

São oferecidos salários e benefícios compatíveis com os de mercado.

Os candidatos podem efetuar as inscrições por meio do site www.femsa.com (Português/Oportunidade de Emprego/Cadastre-se aqui) ou pelo endereço www.vagas.com/femsa (Ampliar – Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência).

R. Oliveira


O Grupo Pão de Açúcar abriu 200 oportunidades de trabalho em seu quadro de funcionários, em várias funções, que serão destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

As vagas são para as lojas da rede localizadas na cidade de São Paulo e nos municípios de Orlândia, São José do Rio Preto, Ourinhos, Bebedouro, Marília, Bauru, Araraquara, Porto Ferreira, Leme, Araçatuba, Ituverava, Barretos, Catanduva, Olímpia, São Carlos, Brotas, Guaíra e Ribeirão Preto, todas no interior do estado.

A oferta inclui chances para os cargos de confeiteiro, padeiro, operador de supermercado, açougueiro e peixeiro.

A empresa oferece diversos benefícios aos contratados, como cooperativa de crédito, assistências odontológica e médica, entre outros.

Informações sobre a remuneração e a carga horária não foram divulgadas.

A seleção de currículos será realizada pela Plura Consultoria e Inclusão Social, que receberá o cadastro dos candidatos através do e-mail gpa@plura.com.br.

Os interessados em disputar as vagas devem ter o ensino fundamental completo ou estarem cursando. Não é preciso ter experiência.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do telefone (11) 3206-4455 ou pelo site www.plura.com.br.

Por André Gonçalves


A empresa Dalkia é uma empresa subsidiária de uma multinacional francesa que atua em operações de infraestrutura. Presente no Brasil desde 1998, a empresa não para de crescer e expandir seu mercado.

Hoje a Dalkia Brasil conta com mais de 4.000 funcionários e visando aumentar sua produtividade, está em busca de novos profissionais.

As vagas que estão disponíveis são para jovens profissionais portadores de necessidades especiais que estejam em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho.

Ao todo a empresa tem disponível 170 vagas para serem distribuídas entre os seguintes cargos: ascensorista, recepcionista, mensageiros, profissionais de limpeza, telefonistas, assistentes administrativos, jardineiros, especialistas em manutenção predial, eletricistas e técnicos em refrigeração.

Os interessados nas vagas para funções técnica administrativas devem possuir ensino fundamental e formação técnica. Já para os cargos operacionais devem possuir ensino fundamental e laudo médico atestando o tipo de deficiência.

Todos os contratados receberão remuneração mais benefícios como: seguro de vida, vale alimentação, vale transporte e convênio com farmácia. Além disso, todos receberão treinamento e passarão por processo de integração a equipe.

Para se inscrever os interessados deverão encaminhar currículo para rh@dalkia.com.br mencionando o cargo de interesse. Boa sorte.

Por Milena Evelyn


Portadores de necessidades especiais têm uma boa oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. A empresa de sistemas de informação Medidata, uma das maiores do seu segmento, anuncia a abertura de 10 vagas para deficientes nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF)

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ter experiência nas áreas de informática ou administrativa e poderão atuar em um dos seguintes departamentos da empresa: comercial, suporte e administrativa.

Além da remuneração, os selecionados irão receber auxílio refeição, vale-transporte e assistência médica.

Os interessados podem enviar currículos para o endereço de e-mail: curriculo@medidata.com.br.

A empresa não informou o prazo máximo para o envio dos currículos.

Mais informações no site da empresa: www.medidata.com.br

Por Selma Isis


O Restaurante e Pizzaria Atlântico está com oportunidades específicas apenas para portadores de deficiência física, visual ou auditiva (parcial ou não). As oportunidades são para os cargos de recepcionista, auxiliar administrativo, operador de telemarketing e estoquista.

O salário é de R$ 557, mais benefícios, com reajuste de valor de acordo com o desempenho do funcionário. O horário de trabalho é de seis horas diárias, com um dia de folga por semana. O restaurante em que os selecionados irão atuar ainda não foram informados.

Interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico selecao@pizzariaatlantico.com.br. A definição de qual cargo será destinado ao candidato será realizada de acordo com o perfil exposto no currículo.  

O Restaurante e Pizzaria Atlântico possui seis unidades, cinco em Recife e uma em Olinda, com serviços de almoço, jantar e salão para festas. Mais informações sobre a rede no site http://www.pizzariaatlantico.com.br/.

Por Lidianne Andrade





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