Seleção oferece 40 vagas. Inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de novembro de 2018.

É recém-formado e está em busca de um programa de trainee? Então conheça as vagas disponíveis para o programa de Trainee da Vale!

A empresa Vale divulgou que está com um total de 40 vagas abertas para seu programa global de trainees. Desse total, 23 serão ofertadas no Brasil, 12 no Canadá e 5 em Moçambique.

A Vale é uma das maiores operadoras de logística do país, mineradora multinacional brasileira e uma das maiores do mundo. É, também a maior produtora de minério de ferro, níquel e pelotas.

A companhia produz alumina, alumínio, bauxita, caulim, cobre, ferroliga, manganês e potássio e no setor de energia elétrica, participa de consórcios e opera 9 usinas hidrelétricas no Brasil, Canadá e Indonésia. Confira abaixo as principais informações sobre as vagas abertas!

Sobre o programa

O programa terá duração de 12 meses e seu objetivo é alimentar o pipeline de talentos da empresa. Estes próximos trainees terão a missão de ajudar a empresa transformar a Vale por meio de um futuro mais digital, global e sustentável.

Os novos talentos serão desafiados diariamente, trabalhando em projetos de grande impacto e relevância para a Vale.

Durante o programa os aprovados terão a oportunidade de desenvolver sua carreira, trabalhando comportamentos e habilidades técnicas essenciais para liderança, trocando experiências com profissionais de diferentes localidades e culturas.

Com o intuito de ajudar os trainees compreenderem de maneira profunda o negócio, eles participarão de job rotations, atuando em projetos globais e digitais e, colaborando para que a Vale construa um futuro melhor para todos.

Durante o programa os trainees passarão pelas seguintes etapas:

  • Ambientação
  • Job rotations para promover conhecimento e experiência em diferentes setores da empresa
  • Mentoria e coaching individual visando o desenvolvimento do Trainee
  • Processo formal de avaliação e autoavaliação com feedback
  • Participação em projetos globais, multidisciplinares e digitais
  • Ações focadas no desenvolvimento comportamental e de negócios
  • Acesso a conteúdo, instrumentos e iniciativas com a intenção de ajudar o aprovado a entender e gerir melhor sua carreira

Sobre as vagas

Brasil

Área de atuação: áreas corporativas e para o negócio de ferrosos

Setor: operacional e corporativo

Quantidade de vagas: 23 vagas disponíveis

Local de atuação: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará (vagas operacionais) e Minas Gerais e Rio de Janeiro (vagas corporativas).

Canadá

Área de atuação: negócio de Metais Básicos

Setor: operacional e corporativo

Quantidade de vagas: 12 vagas disponíveis

Local de atuação: Sudbury (vagas operacionais) e Toronto ou Sudbury (vagas corporativas)

Moçambique

Área de atuação: negócio de carvão

Setor: operacional

Quantidades de vagas – 5 vagas disponíveis (vagas operacionais).

Local de atuação: Tete.

Requisitos

Idade: não há restrição de idade para se inscrever no processo de seleção

Curso: profissionais formados em qualquer curso superior entre julho de 2015 e dezembro de 2018 podem realizar as inscrições.

Idiomas: será exigido que o candidato tenha inglês avançado.

OBS: também será cobrado que o candidato tenha disponibilidade para viagens.

Perfil do candidato

A empresa a busca por profissionais com capacidade de liderança, espírito de equipe, que busquem por projetos inovadores, tenham boas habilidades de comunicação e estejam abertos a novas ideias. É necessário, ainda, que o Trainee esteja em uma busca contínua por novos aprendizados e novas experiências.

Abaixo, listamos algumas das características que a empresa busca nos candidatos:

  • Visão estratégica
  • Espírito de equipe
  • Boa comunicação
  • Mentalidade digital
  • Interesse pelo novo
  • Capacidade de liderança
  • Protagonismo de carreira e interesse no autodesenvolvimento
  • Busca contínua pelo alto desempenho

Salário

A Vale ainda não divulgou o salário que pretende pagar aos Trainees que participarem do programa, porém, o salário será compatível com o mercado.

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxilio-farmácia
  • Plano de previdência privada
  • Seguro de vida em grupo

Processo seletivo

O processo de seleção será composto por 3 etapas:

  • Desafio on-line
  • Dinâmica virtual de grupo
  • Avaliação presencial com a participação dos executivos

Inscrições

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas informadas acima, os interessados devem realizar as inscrições por meio do site www.vale.com/trainee.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro de 2018 e os que forem aprovados iniciarão suas atividades no mês de janeiro de 2019.

Rosângela Rodrigues


Vale Mineradora oferta vagas de trainee em seu Programa 2018 para atuação nas cidades de Parauapebas, Carajás e Marabá, no Pará.

Se perguntarmos a um profissional bem-sucedido em sua profissão, qual é a receita de seu sucesso, com certeza ele irá responder que antes de nada é preciso possuir uma formação completa. Contudo, engana-se quem pensa que uma formação completa é apenas possuir um diploma de ensino médio ou superior com um histórico de boas notas.

Um profissional completo é aquele que possui uma formação universitária de qualidade e principalmente que já comece sua carreira em uma empresa que lhe ofereça todos os recursos necessários para que ele possa desenvolver suas atividades e competências, por meio da prática real da profissão e do apoio de profissionais com uma larga experiência.

Mas como adquirir esta experiência? Pois bem, a resposta é simples, pois se trata do programa de trainee que são verdadeiros programas descobridores de talento que oferecem ao recém-formado uma experiência que com toda certeza fará muita diferença.

Nesse sentido, se você procura por um programa de trainee a Vale Mineradora acaba de divulgar o seu Programa de Trainee do ano de 2018.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas para o programa um total de 50 vagas para atuação no estado do Pará, onde a renovada mineradora possui operações.

As inscrições começaram nesta quarta-feira dia 02 do mês de maio e estão previstas para serem encerradas no dia 11 deste mesmo mês.

Os aprovados no processo de seleção para o programa serão distribuídos pelos municípios de Parauapebas, Carajás e Marabá.

O processo seletivo que será realizado por meio de etapas terá início no mês de maio e terminará no mês de junho, quando os nomes dos aprovados serão divulgados.

Os inscritos para concorrer a uma vaga no programa terão que passar por seis etapas que fazem parte do processo de seleção, sendo todas elas de caráter eliminatório.

As etapas do processo seletivo dos Trainees da Mineradora Vale 2018 são as seguintes:

– Realização de Prova Online;

– Realização de uma entrevista coletiva;

– Realização de dinâmicas em grupo;

– Realização de avaliação psicológica;

– Análise dos documentos;

– Realização de exames de saúde.

O programa tem duração prevista para um período de 12 meses. Durante este tempo, os participantes receberão capacitação prática em sua área profissional, além de ainda poderem contar com uma formação teórica que é desenvolvida por meio de uma eficiente parceria com o Sistema Nacional de Indústrias, o também renomado em todo o país Senai.

Desse modo, após a divulgação dos nomes selecionados, o programa terá início no mês de junho deste ano.

Assim, durante o ano em que o programa ocorre, os participantes poderão contar uma bolsa auxílio cujo valor é de R$1.550, além de diversos benefícios como seguro de vida, assistência médica, vale-alimentação, transporte, entre outros.

Se você reside no estado do Pará e se interessou pelo programa da Mineradora Vale, saiba que serão aceitas inscrições de pessoas com idade superior a 18 anos, que possuam formação completa do ensino médio, que tenham residência na cidade de Paraupebas e que sejam habilitadas, com CNH de categoria “D”, que é própria para veículos que transportam mais de oito pessoas.

Se você ainda não conhece a Vale, saiba que estamos falando de uma companhia mineradora que está entre as maiores dessa categoria de todo o mundo.

A Vale está em primeiro lugar na produção de pelotas, níquel e ferro de todo o mundo. Mas o mais importante é que a companhia atua sempre pautada na sustentabilidade, uma vez que se utiliza dos recursos naturais, transformando-os em riquezas, sempre com muito respeito e cuidado com o meio ambiente.

Nesse sentido, se você atende aos pré-requisitos e se interessou em se tornar um Trainee Vale 2018, não deixe de se inscrever. Para isso acesse www.vale.com/brasil.

Boa Sorte.

Por Sirlene Montes


Oportunidades são para a cidade de Canaã dos Carajás, no estado do Pará.

Há muitos profissionais que entram no mercado de trabalho com vontade de crescer na vida. E para isso ocorrer, muitos desses trabalhadores acabam deixando sua cidade natal por conta das exigências das vagas de emprego. E quem opta por propostas do tipo só tem a ganhar.

E se está buscando crescer na sua vida profissional, pode contar com a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo. A empresa entra em fase de contratação e busca profissionais altamente qualificados. Além disso, as vagas de emprego da Vale dão preferência para profissionais com disponibilidade de mudar de cidade.

A Vale apresentou essa semana as 180 oportunidades de emprego que procuram por trabalhadores que possam residir em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. Se você tem interesse em mudar de vida e deseja concorrer a uma das vagas, é necessário que seu perfil se enquadre nos requisitos da empresa.

As vagas abertas são para técnicos especializados, engenheiros e geólogos, que irão atuar no Projeto S11D, que segundo informações, introduzirá tecnologias inovadoras na produção de minério de ferro no Brasil. Os interessados devem apresentar experiência de trabalho, qualificação e disponibilidade para viajar.

Como participar do processo seletivo da Vale?

Para atuar em uma das maiores mineradoras do mundo, o cadastro pode ser feito através do site da entidade. O currículo já pode ser enviado, pois as vagas já estão disponíveis. Por lá, você encontra maiores informações e também a lista completa das oportunidades que estão sendo ofertadas.

Participe agora mesmo do processo seletivo da Vale, o endereço eletrônico da empresa é www.vale.com/oportunidades.

Projeto S11D da Vale:

O maior projeto de minério de ferro da história da Vale está localizado no município de Canaã dos Carajás, no estado do Pará. O S11D, que já conta com 80% das obras concluídas, irá beneficiar e complementar a produção da cidade. Segundo informações, o minério de alto teor de ferro possui excelente qualidade.

Quanto ao início da operação, a empresa afirma que está previsto para o segundo semestre de 2016. Com isso, outros trabalhadores da cidade e do restante do Brasil podem aguardar outras oportunidades de emprego que serão abertas. Ainda com informações da entidade, até o final do ano serão criadas 600 vagas no total.

Por Flavinha Santos


A empresa Vale, especializada em mineração global é considerada uma das mais importantes produtoras de minério de ferro e níquel mundialmente. Recentemente a empresa está disponibilizando algumas oportunidades em todo o país para os seguintes cargos:

– Almoxarife – com 3 vagas disponíveis para trabalhar nas cidades de Carajás e Parauapebas, localizadas no Pará. O requisito é de que o profissional tenha nível médio de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro.

– ANL Qualidade – com 1 oportunidade disponível para trabalhar no município de Divinópolis no estado de Minas Gerais. É necessário que o candidato tenha concluído o ensino superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.

– ANL Administrativo – com 1 vaga disponível para trabalhar em Santa Inês no Maranhão. O requisito é de que o candidato tenha completado o ensino superior. O prazo das inscrições irá até o dia 17 de fevereiro.

– Auxiliar Apoio Operacional – com uma vaga disponível para trabalhar em São Luís no Maranhão. O requisito é ter nível médio/técnico de escolaridade. O prazo das inscrições irá até o dia 17 de fevereiro.

– Engenheiro Segurança do Trabalho – com 1 vaga disponível para atuar em Divinópolis no estado de Minas Gerais. É necessário que o candidato tenha nível superior de escolaridade. O prazo das inscrições se estenderá até o dia 7 de dezembro de 2015.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão realizar as suas inscrições no site da empresa dentro do prazo estipulado. O site da empresa é www.vale.com/Brasil/pt/people/oportunidades-brasil/paginas/default.aspx.

Por Felipe Couto de Oliveira


Aviso: em 2015, não recebemos quaisquer avisos de abertura de vagas para a Vale do Rio Doce.

Post original:

Mais uma vez a empresa Vale, que é reconhecida por ser uma das maiores mineradoras do país e do mundo, fez a divulgação sobre a abertura de novas vagas de emprego. As oportunidades eram efetivas e para atuar em vários estados do Brasil.

Existiam, no ano passado, 44 vagas disponíveis, e elas eram direcionadas para profissionais de perfis diferenciados, e com os mais variados níveis de escolaridade.

As ofertas eram para as regiões de Belo Horizonte, Águas Claras, Recreio, Brumadinho, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Lima, que ficam em Minas Gerais, Paulínia  de São Paulo, vagas para o Pará, Alagoinhas Bahia, Corumbá  de Mato Grosso do Sul, Curionópolis e Marabá do Paraná.

As ofertas de trabalho que a Vale ofereceu eram para exercer as seguintes atividades:

– Analista de Qualidade, Assistente Administrativo, Assistente de Serviços, Controlador de Posto de Combustível, Soldador, Técnico Especialista em Manutenção, Engenheiro Pleno de Minas e Energia, Operador de Equipamentos de Instalações, Supervisor de Operação de Mina, Soldador, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico Eletromecânico, Mantedor, Mecânico, Operador de Equipamentos de Instalações, Operador Mantenedor Mecânico, Técnico de Análise Química, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico Mecânico, Médico, Operador de Equipamentos de Instalações e Técnico em Planejamento e Programa de Manutenção.

Para se inscrever a uma das vagas era preciso ter mais de 18 anos e ter o ensino médico, técnico ou o superior completo. Era fundamental que todos os interessados tenham conhecimentos no pacote Office.

A maioria das vagas foi direcionada para profissionais que possuem experiência anterior na função de pelo menos 6 meses.

Todos seriam contratados por um período de experiência de 90 dias e depois disso haveria efetivação. O salário seria pago em um valor compatível com o mercado mais benefícios.

 


A empresa Vale, segunda maior mineradora do mundo, acaba de anunciar a abertura de grande processo se seleção. Ao todo estão sendo ofertadas 94 vagas de trabalho nos Estados de: Minas Gerais e Pará. As oportunidades disponíveis podem ser aproveitadas por profissionais com nível médio, técnico e superior.

As vagas disponíveis contemplam os cargos de: Auxiliar de Produção, Auxiliar Técnico de manutenção, Eletricista Especializado, Lubrificador, Mecânico Especializado, Soldador, Analista de Suporte Médico, Técnico Eletromecânico, Técnico de Manutenção, dentre outros.

Os benefícios e salários iniciais ainda não foram divulgados, entretanto, a empresa assegura que serão compatíveis com as funções exercidas.

Para participar da seleção é necessário se candidatar pela internet, no endereço eletrônico da empresa contratante, especificamente no campo de Oportunidades.

As vagas ofertadas podem sofrer alterações no decorrer do dia, sem prévio aviso.

Saiba um pouco mais acerca da Vale:

A Vale fica sediada no Brasil, mas está presente em 30 países, sendo considerada uma importante empresa global que transmite valores de desenvolvimento e sustentabilidade. Comprometida com a preservação ambiental e com a qualidade de vida, a companhia não para de crescer que conquistar excelentes resultados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da VALE, o qual visa preencher 411 vagas de nível técnico e superior em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Bahia.

Para nível superior há oportunidades nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Economia, Engenharia, entre outros. Por outro lado, para ensino técnico há vagas nas especialidades de: Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Enfermagem, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho, entre outros.

Para participar da seleção, faz-se preciso que os universitários possuam conclusão da graduação prevista entre Julho/2014 e Julho/2015. Já para os estudantes de ensino técnico, exige-se que sua formatura tenha previsão para Julho/2014.

Os selecionados deverão iniciar suas atividades na VALE em Julho/2013 e os contratos serão válidos pelo prazo máximo de 02 anos, pelo que receberão uma bolsa-auxílio no valor entre R$ 648,00 a R$ 972,00, para uma jornada laboral com duração de 4h ou 6h diárias e receberão.

Ademais, os estudantes possuirão direito a receber os benefícios de: vale-transporte ou transporte oferecido pela empresa, vale-refeição ou refeição no local, assistência médica e seguro de vida.

Para participar do programa de estágio, não é preciso possuir experiência profissional, porém, se exige dos candidatos conhecimentos prévios deinglês e informática, além daqueles básicos e teóricos relativos à sua função dentro da empresa.

A seleção será composta de análise curricular, dinâmica de grupo, prova on-line e entrevista e as inscrições poderão ser efetuadas pelos interessados nas oportunidades até 10.04.2013 pelo link: http://migre.me/dYOJT.

Por Laura Kerstenetzky


Estão sendo anunciadas 15 oportunidades de trabalho para atuação em uma das mais conhecidas empresas de mineração, a Vale. As informações são de acordo com a divulgação realizada através da internet, pelo endereço eletrônico da mineradora.

As vagas são destinadas a homens e mulheres com diferentes níveis de escolaridade, que tenham disponibilidade para trabalhar nas cidades de Nova Lima (MG), Vitória (ES), São Luís (MA), Canaã dos Carajás (PA), Belém (PA), São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Rio Piracicaba (MG), Mariana (MG) e Itabirito (MG).

Os cargos são divididos conforme a escolaridade do candidato. Dessa forma, para quem possuir o ensino médio/técnico, as funções correspondem a Auxiliar de Topografia, Auxiliar de Manutenção e Eletricista.

As demais vagas são oferecidas àqueles que possuem o ensino superior completo, nos cargos de Analista de Relações com a Comunidade, Analista de Meio Ambiente, Analista Administrativo, Analista Administrativo Pleno, Analista de Comunicação, Analista Gestão de Contratos Pleno, Analista de Meio Ambiente Pleno, Analista Segurança do Trabalho Pleno, Auxiliar de Topografia, Analista de Recursos Humanos Pleno e Engenheiro.

Os interessados em participar da seleção, devem acessar o site da Vale, realizar um cadastro e se inscrever na função pretendida.

Mais informações aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A Companhia Vale está com inscrições abertas para o Programa de Especialização Profissional direcionado à engenheiros e geólogos.

O programa é realizado em parceria com universidades e tem duração de três meses, período em que os profissionais recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 4,3 mil.

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 10, quinta-feira, pelo site da empresa (www.vale.com.br/oportunidades).

Por meio do programa, os participantes irão obter conhecimentos de mineração, logística, meio ambiente de operação de minas, portos e ferrovias e normas de segurança.

O objetivo é apresentar todos os ramos de atuação da Vale para que o profissional conheça bem o negócio, além do ambiente de trabalho.

Os participantes saem do curso com um diploma de pós-graduação e possuem grandes chances de serem contratados pela empresa.

O Programa de Especialização Profissional da Vale é realizado em parceiria com as seguintes instituições: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Dom Bosco (UNDB), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA) .

O programa já formou 600 profissionais, desde 2008.

A Vale ainda possui outros programas e cursos para recém-formados.

No total, a empresa treinou mais de 10,4 mil pessoas, desde 2008. Em 2012, a meta é treinar mais de 3 mil profissionais.


A Vale prorrogou o prazo de inscrições para a contratação de 160 portadores de necessidades especiais em cinco Estados brasileiros. Do total de vagas, 40 serão destinadas aos Estados do Pará e Maranhão, 35 para o Espírito Santo, 35 para o Rio de Janeiro e 50 para Minas Gerais.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 18 anos, Ensino Médio, Técnico ou Superior de escolaridade e com o laudo comprobatório da condição especial, conforme o decreto 3298/99.

Além da remuneração fixa, os melhores classificados irão receber os benefícios de vale-refeição, plano de saúde, vale-alimentação e participação nos resultados da empresa.

Inscreva-se através do site da Vale até o dia 30 de novembro de 2011 e garanta essa oportunidade de inserção profissional em uma das maiores empresas do Brasil.

O processo seletivo é formado pelas etapas de análise de currículo, dinâmica de identificação do perfil, entrevista individual e exame médico.


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 380 engenheiros nas regiões de Sergipe, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Maranhão.

A contratação é destinada a engenheiros das seguintes especialidades: Metalúrgica, Química, Mecânica, Elétrica, de Automação, de Minas e de Produção. Também é necessário que os profissionais sejam graduados a mais de dez anos, possuam pelo menos oito anos de experiência em algum cargo gerencial, nível de inglês intermediário ou avançado e disponibilidade para mudar de cidade, caso seja necessário.

Além da remuneração fixa, os engenheiros irão receber os benefícios de vale-alimentação, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, plano de saúde/odontológico, vale-refeição e participação nos lucros da empresa.

Para participar, acesse o link “Recrutamento de Projetos de Capital” no site da Vale até o dia 15 de julho de 2011 e aguarde o processo seletivo formado por cinco etapas!


Estão abertas as inscrições para o programa de estágio 2011 da empresa Vale. São disponibilizadas 400 vagas distribuídas entre estudantes dos Estados de Sergipe, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará.

Podem participar do programa estudantes de nível superior dos cursos de administração (superior e técnico), comunicação social, contabilidade, comércio exterior, psicologia, economia, geografia, engenharia, geologia. São aceitos ainda alunos de nível técnico também nas áreas de química, informática, logística, eletromecânica, elétrica e mecânica.

O estágio tem duração de dois anos, onde o contratado irá receber bolsa no valor de até R$ 900, vales transporte e refeição e assistência médica. Os interessados devem se inscrever através do site www.vale.com. A seleção será feita com prova através da Internet, dinâmica de grupo, análise de currículo e entrevista.

Por Lidianne Andrade


A Vale abre inscrições para seleção de profissionais para atuarem na implantação de projetos da empresa no Brasil e exterior.

As oportunidades são para profissionais da área de engenharia nas seguintes especialidades: matalúrgica, química, estrutural, civil, elétrica, ambiental, automação, eletrônica, mecatrônica, mecânica, telecomunicações, produção, minas e industrial.

São 147 vagas e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.vale.com/oportunidades até o dia 08 de maio de 2011.

Pré-requisitos:

– Inglês avançado;

– Disponibilidade de mudança de páis e

– Experiência na área de engenharia.

Benefícios:

– Bolsa-auxílio de R$ 4.680;

– Vale-refeição e alimentação;

– Plano de saúde e

– Participação nos resultados.

O processo seletivo inicia com a análise curricular, prova de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte, dinâmica de grupo e entrevista.

Os candidatos selecionados farão pós-graduação em projetos relacionados a gerencimento. Após a finalização do curso os empregados irão trabalhar em projetos da empresa no Brasil e em países como Malásia, Peru, Omã, Argentina e Canadá.

Por Daniela Salenave


A empresa Vale está recebendo inscrições para o Programa de Estágios 2011 e para o Programa de Recrutamento para Projetos. Ao todo são oferecidas 545 vagas, sendo 400 para o primeiro e 245 para o segundo.

Podem concorrer a uma das vagas de estágio pessoas que estejam matriculadas em cursos de nível técnico ou superior em qualquer área. Será oferecida aos participantes uma bolsa auxílio no valor de R$ 600 (nível técnico) ou R$ 900 (nível superior). 

Já as vagas de recrutamento de projetos são específicas para quem se formou em engenharia (química, metalúrgica, civil, estrutural, ambiental, elétrica, eletrônica, mecatrônica, mecânica, de minas, de telecomunicações, de produção, industrial e de automação) entre dezembro de 2006 e dezembro de 2010. O salário é de R$ 4,6 mil.

Os estagiários irão atuar na filiais da empresa nos estados de: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Maranhão e Pará. O recrutamento de projetos acontecerá inicialmente em Minas Gerais.

Inscrições para ambos programa devem ser feitas na seção 'Oportunidades' do site oficial da Vale (www.vale.com). O prazo termina no dia 8 de maio de 2011.

Por Thiago Martins


A empresa Vale abriu recentemente o seu Programa de Estágio 2011, que irá proporcionar grandes oportunidades para jovens de vários estados.

Ao todo a empresa está disponibilizando 400 vagas destinadas aos estudantes do ensino superior e ensino técnico. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 132 vagas para o estado do Maranhão, 66 para o Rio de Janeiro, 102 em Minas Gerais, 60 no Espírito Santo, 31 no Pará, 6 em Sergipe e 4 na Bahia.

Para participar do processo seletivo de nível superior os alunos devem estar cursando uma das seguintes áreas: engenharia, geologia, geografia, administração, arquitetura, direito, informática, comunicação, psicologia, ciências contábeis, comércio exterior, economia, entre outras. Vale frisar que os alunos devem estar no penúltimo ou ultimo ano do curso, e além disso, precisam ter conhecimentos em informática e inglês – nível intermediário.

Os alunos do nível técnico devem ter formação concluída nas áreas de mecânica, eletroeletrônica, eletromecânica, elétrica, química, metalurgia, informática, administração, logística e enfermagem.

A remuneração varia de R$ 600 a R$ 900 de acordo com o nível do curso e da carga horária definida. Além disso, todos os contratados receberão assistência médica, vale-transporte, vale-refeição e seguro de vida.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a sua inscrição através do site www.vale.com/oportunidades até o dia 8 de maio de 2011.

Por Milena Evelyn


A Vale recebe até o dia 8 de maio as inscrições para o programa de recrutamento que contratará 145 engenheiros para o Brasil ou Exterior.

No site Carreiras da Vale além de fazer as inscrições, estarão disponíveis as provas online, uma com questões de inglês e outras com raciocínio lógico. As outras etapas do processo seletivo são dinâmicas em grupo e entrevista individual.

Para participar do processo é necessário ter até quatro anos de formação nas áreas de engenharia civil, ambiental, elétrica, eletrônica, automação, química, de materiais, mecatrônica, mecânica, produção industrial, metalúrgica,  telecomunicações e minas. Também é necessário ter experiência prévia na área e inglês avançado ou fluente.

Os aprovados passarão por um curso de aperfeiçoamento que acontece durante dois meses na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais. Depois do curso os profissionais contratados serão alocados em um dos projetos da Vale.

Por Leiliane Lopes


A Vale segunda maior mineradora global, está presente em 5 continentes, possui sede no Brasil e atua em mais de 38 países, atualmente, emprega mais de 115 mil pessoas.

Possui dez principais profissões, e como a demanda é alta, eles sentem a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, são: Analista de Meio Ambiente, Geólogo, Engenheiro Metalúrgico, Engenheiro de Minas, Engenheiro Ferroviário, Operador de Ferrovia,  Técnico de Mineração, Técnico de Via Portuária, Técnico em Trilhos, e Maquinista,

Possuem também diversas vagas nas mais diversas cidades brasileiras, desde Analistas, Engenheiros, Operadores e Técnicos.

Além dos diversos programas de atração e desenvolvimento de profissionais, a Vale oferece oportunidades de trabalho em todo o mundo.

A Vale acabou de reformular todo o seu banco de oportunidades. As vagas da empresa estão disponibilizadas em um único ambiente www.vale.com/oportunidades criando uma maior acessibilidade a todos os candidatos. O sistema de cadastro é simples e rápido, através do sistema i-hunter, então clique e não perca estas oportunidades.

Por Dennys Steidle


A Vale, uma das maiores empresas do Brasil, que atua no ramo de mineração, está recebendo inscrições para seu Programa de Especialização Profissional 2011, que oferece cursos de pós-graduação nas áreas de mineração, ferrovia e porto.

Ao todo estão em oferta 133 vagas. Candidatos devem ter concluído o ensino superior, em cursos de: Geologia e Engenharias, entre dezembro de 2007 e o mesmo mês de 2010. Durante o curso, os participantes receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 3,2 mil, mais benefícios.

Os cursos scontecem em São Luiz, no Maranhão (Ferrovia e Porto), Vitória, no Espírito Santo (Ferrovia) e Ouro Preto, em Minas Gerais (Mineração). Interessados devem estar disponíveis para residir nessas cidades.

Quer participar? Inscreva-se no site www.vale.com/oportunidades. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


A mineradora Vale do Rio Doce abre as inscrições para o seu tradicional programa de trainees. Ao todo, são 40 vagas para estudantes que concluíram a graduação entre julho de 2007 e dezembro de 2010. Os cursos pretendidos pela companhia são Engenharia, Administração, Geologia e Economia.

Além da formação desejada, os candidatos precisam ter inglês fluente, tendo em vista que os cursos preparatórios serão ministrados neste idioma, e disponibilidade para viajar.

As inscrições podem ser feitas no site da Vale até o dia 15 de novembro de 2010. Com duração de 18 meses, o programa de trainee da Vale remunera os selecionados com R$4.600 mensais, mais seguro de vida, vale-refeição e assistência médica.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: JC Concursos


Está sendo realizado, pela empresa Vale, um recrutamento de profissionais para preencher cargos no Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (Porto Norte), que fica na cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão. Ao todo são 284 vagas de emprego.

As oportunidades são de níveis técnico e superior para as áreas operacionais, técnicas e de gestão e a empresa dará preferência para pessoas que sejam das regiões Nordeste e Norte do Brasil. Os candidatos devem ter pelo menos três anos de experiência na área de atuação. Saiba todos os cargos aqui.

Os salários e os benefícios ainda não foram anunciados pela empresa, mas devem condizer com as práticas de mercado.

Interessados devem efetuar cadastro no site www.vale.com/oportunidades. Maiores informações podem ser obtidas aqui.

Por Thiago Martins


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 1,2 mil vagas de estágio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pará e Maranhão.

Podem se inscrever candidatos formados de nível superior e técnico nas áreas de Engenharia, Geologia, Administração, Arquitetura, Química, Direito, Informática, Comunicação, Psicologia, Meio Ambiente, Secretariado, Enfermagem, Eletrônica, Mecatrônica entre outros.

Os candidatos aprovados para um dos 30 cursos de estágio oferecidos pela Vale receberão uma bolsa-auxílio de R$ 400,00 a R$ 900,00 para um regime de trabalho de 4 a 6 horas diárias, acrescido de benefícios como assistência médica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. 

Inscreva-se até o dia 19 de outubro de 2010 pelo site www.vale.com/oportunidades e trace seu plano de carreira na Vale a partir de janeiro de 2011!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Vale está contratando 500 novos profissionais para trabalharem no Pará e no Maranhão, especificamente na Estrada de Ferro Carajás.

As oportunidades exigem nível técnico ou superior, e os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo pelo site www.vale.com.

As vagas são para engenheiros mecânico, elétrico, de produção, civil e eletrônico, além de técnicos em mecânica, eletromecânica, telecomunicações, estradas, edificações, eletrônica e eletroeletrônica.

As oportunidades estão divididas entre as cidades de Marabá e parauapebas, no Pará, e Açailância, Nova Vida, Santa Inês, São Luís, São Pedro da Água Branca e Vitória do Mearim, no Maranhão.

O processo seletivo é composto por avaliação de currículo, teste psicológico, entrevista técnica, exames médicos e análise de documentos.

A empresa oferece benefícios como assistência médica e odontológica, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida.

Por BFF


A empresa Vale está com inscrições abertas para seu Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência. No total são 160 vagas disponíveis, para candidatos com ensino médio, técnico ou superior completos em várias áreas. Saiba todas as oportunidades aqui.

As vagas são para as filiais da empresa espalhadas por diversos estados, sendo eles: Minas Gerais – 50 vagas; Rio de Janeiro e  Espírito Santo – 35 vagas para cada um; e Pará e Maranhão – 40 vagas para ambos.

Interessados devem fazer cadastro na página 'Oportunidades' do site oficial da empresa (www.vale.com). Os contratados receberão salário, cujo valor ainda não foi duvulgado, mais plano de saúde e vales refeição e transporte, além de participação nos lucros da empresa.

Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Os portadores de necessidades especiais encontram cada vez mais novas oportunidades no mercado de trabalho. Prova disto é a Vale, que está com 160 vagas abertas exclusivas para quem possui algum tipo de deficiência. As vagas são distribuídas nos estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará e Maranhão.

As vagas são para ensino médio completo, formação técnica e também superior. Alguns dos cursos disponíveis para participar da seleção são técnico em administração, informática, meio ambiente, segurança de trabalho e outros. No caso de superior são ciência da computação, comunicação, engenharia, secretariado executivo, serviço social, direito e outros. A lista completa pode ser conferida através do site www.vale.com/oportunidades, mesmo endereço para efetuar a inscrição.

Os selecionados receberão, além do salário compatível, alguns benefícios como plano de saúde, vale alimentação e transporte, entre outros.

Por Rafaela Ometto


A Companhia Vale, empresa pioneira no setor de mineração está com 30 vagas para o curso de pós-graduação na área de portuária. Através do Programa de Especialização Profissional, a companhia espera especializar profissionais da área de engenharia para atuar no segmento de mineração.

Com duração de 360 horas, os candidatos contemplados receberão uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3.000,00. Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham se formado até três anos em áreas da Engenharia.

Participe do processo seletivo ao fazer sua inscrição pelo site da Vale no www.vale.com/oportunidades até o dia 11 de julho de 2010.

Por Camila Porto de Camargo


Está acabando o prazo para os profissionais recém formados interessados em participar do Programa Trainee da Vale, para o ano de 2010. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira, dia 30 de abril de 2010.

Para se inscrever os candidatos devem ter concluído curso de graduação nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Economia ou Geologia há, no máximo, três anos. Também é exigido o domínio da língua inglesa.

A duração do programa é de 18 meses e os selecionados terão remuneração mensal de R$ 4.600,00. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site www.vale.com/oportunidades.

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Programa de Trainee da Vale se iniciou agora, dia 1 de abril e vai até o dia 30, onde estão abertas 20 vagas, distribuídas entre quatro nacionalidades: canadense, brasileiro, colombiano e indonésio.

Para participar, o candidato precisa ter inglês fluente, possibilidade de mudanças para outros países, além de estar formado há, no máximo, três anos em engenharia, geologia, economia ou administração. O programa de trainee tem duração de 18 meses. Durante esse período de treinamento, o funcionário receberá um salário de R$ 4.600.

A inscrição deve ser feita através do site www.vale.com.

Fonte: Canal Executivo

Por Fabrício Fuzimoto


Com as inscrições até o dia 23 de abril, engenheiros de todo o Brasil formados nos últimos três anos poderão disputar uma das 51 vagas para programa voltado a novos projetos – Programa de Recrutamento para Projetos da Vale.

Áreas como engenharia de minas, civil, mecânica, elétrica, automação e de produção terão preferência nas inscrições junto com experiência na área comprovada, inglês fluente e disponibilidade para poder se mudar e atuar em outro estado se for o caso.

O objetivo do programa é contratar e especializar, pela primeira vez, novos profissionais para trabalho aqui e fora do Brasil.

O Processo de seleção será composto por análise de currículo e provas de inglês e de raciocínio lógico. Logo após o candidato passará por dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Segundo a empresa, que pretende investir aproximadamente US$ 13 bilhões em novos projetos. O candidato aprovado receberá remuneração equivalente o mercado, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa durante uma pós-graduação com duração de três meses em regime integral durante 440 horas/aula, além de ambientação aos negócios da empresa.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do site www.vale.com.


A Vale está oferecendo 300 vagas de estágio para estudantes do ensito técnico e superior, em seu Programa de Estágio 2010.

As oportunidades são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Maranhão e Pará.

A vale oferce a seus estagiários bolsa auxílio de R$ 400 a R$ 900 (conforme curso e carga horária), transporte, alimentação, assistência médica e seguro de vida.

A exigência para os estudantes de ensino superior é estar no penúltimo ano do curso e possuir conhecimentos de inglês e informática. Candidatos de nível técnico devem estar no último ano do curso ou recém-formados que ainda não cumpriram estágio obrigatório.

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.vale.com, até o dia 16 de março de 2010.


A Vale empresa atuante no segmento de mineração,uma empresa global, sediada no Brasil, está com inscrições abertas para seu processo seletivo para pessoas com deficiencia (Portadores de Necessidades Especiais), no estado do Rio de Janeiro, para preenchimento de 37 vagas.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, Graduação em andamento ou curso superior completo. As vagas são para Auxiliar administrativo, assistente adminstrativo, assistente de serviços financeiros, atendente de central de relacionamento, analista administrativo, entre outros.

Para os que possuem graduação ou estão com o curso em andamento as vagas são pra Engenharia, Administração, Informática, Comércio Exterior  entre outros. Para alguns cargos é necessário conhecimento básico em inglês e informática.

Para maiores informações e inscrições acesse o site da empresa que é www.vale.com/vale E Boa Sorte. Ainda bem que grandes empresas estão abrindo cada vez mais oportunidades para Portadores de Necessidades Especiais. Parabéns a essas iniciativas.

Salete Dias


A empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA), fundada pela Vale com sede em Belo Horizonte, abre o Programa de Trainee 2010 para a contratação de 20 jovens recém-formados em todo o estado de Minas Gerais. As vagas são para estudantes que tenham ensino superior concluído entre 2007 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, direito, economia, logística, comércio exterior, relações internacionais, comunicação e marketing.

O objetivo da companhia é encontrar profissionais com espírito empreendedor, com perfil criativo, que sejam inovadores, flexíveis e dispostos a encarar novos desafios. Os candidatos devem ter fluência na língua inglesa e disponibilidade total para viagens e mudanças de cidade ou estado.

A FCA oferece salários iniciais de até R$ 4 mil, além de diversos benefícios e plano de carreira. Interessados devem se cadastrar no site da empresa até o dia 31 de outubro.

Por Vivian Fiorio


A Companhia Vale abriu cerca de 200 vagas na área de manutenção no estado de Minas Gerais.

Requisitos: Para se inscrever o candidato deve morar em Minas Gerais, ter experiência anterior na área, ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em turnos.

Cargos: As vagas são para mecânico, mecânico borracheiro, lubrificador, eletricista e soldador, nos municípios de Itabirito, Congonhas e Nova Lima.

Benefícios: Além do salário, os profissionais receberão benefícios como alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, transporte, e participação nos lucros da empresa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro no site www.vale.com, no link “Pessoas”.

Por Levi Rocha


A Ferrovia Centro Atlântica a fim de descobrir e ajudar no aperfeiçoamento de jovens talentos está com inscrições abertas para o Programa Trainees FCA 2010 – Talento Além dos Trilhos.

Os candidatos devem ser recém-formados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Logística, Marketing e Relações Internacionais, com conclusão entre 2007 e 2009, ter disponibilidade para mudanças e viagens.

As inscrições vão do dia 13 de outubro ao dia 31 de outubro. O inicio das atividades serão a partir de janeiro de 2010.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

A FCA é uma empresa do Grupo Vale.

Por Levi Rocha


A Vale está selecionando pessoas com deficiência para seu Programa de Formação Profissional nas áreas administrativa e opercional em Minas Gerais, Rio de Janiero, Espírito Snato, Sergipe, Maranhão e Pará.

Cargos: Mecânico, Lubrificador, Eletricista, Ferramenteiro, Auxiliar de Lubrificação, Auxiliar operacional, Auxiliar Técnico em Manutenção, Operador de Manutenção, Opredor de Manutenção Eletromecânica, Atendente de Central de Relacionamento, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Auxiliar Administrativo.

Há vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

Benefícios: Plano de saúde, Vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, participação nos resultados, entre outros.

Os interessados devem se inscrever no site da Vale. (Clique aqui)


valeA Vale está oferecendo 900 oportunidades de Estágio para estudantes do Ensino Técnico e Superior de diversos cursos que possuam conhecimentos de inglês e informática.

As vagas são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Sergipe, Pará, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

Os estagiários iniciarão suas atividades em janeiro de 2010 e receberão bolsa-auxílio de R$ 600 a R$ 900 mais, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e seguro de vida.

Os interessados devem clicar aqui para efetuar a sua inscrição até o dia 20 de setembro de 2009.

Mais informações em www.vale.com.


Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Profissional 2009 da Vale.

Serão selecionados 200 jovens, com idade até 18 anos, para trabalharem como aprendizes do Pará. É necessário ter o Ensino Médio.

O Programa de Formação Profissional será composto por duas fases: uma teórica com aulas em tempo integral numa instituição em parceria com a Vale e a segunda fase é atuação prática nas áras de manutenção de mina na Vale em Paragominas, Pará.

O valor da bolsa-auxílio durante a fase teória é de R$ 465 e na fase prática passa a valer R$ 620 por mês. Os aprendizes receberão benefícios como alimentação, vale-transporte e assistência médica.

O processo seletivo será composto por prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, entrevista individual, avaliação psicológica e exame médico.

Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 18 de julho nos seguintes locais em Paragominas, Pará:

  • Escola Anésia da Costa Chaves – Avenida Antero Bonifácio Gomes 398, Promissão;
  • Escola Amilcar Batista Tocantins – Rodovia dos Pioneiros s/nº, Jaderlândia;
  • Escola Presidente Castelo Branco – Travessa Estado do Piauí 20, Centro;
  • Escola Hilda Oliveira – Av. Vitória s/nº Nazibão;
  • Escola Roberto Fernandes – Rua Carlos Chagas s/nº, Jardim Atlântico.

A Vale irá realizar um curso de Especialização em Engenharia Ferroviária. Os alunos deste curso terã grandes chances de serem contratados pela empresa.

São 60 vagas para São Luis (MA) e Belo Horizonte (MG). O curso terá duração de 3 meses e terá enfoque na área de operação, manutenção e gestão de ferrovias.

Os requisitos para realizar o curso é ser graduado nos cursos de Engenharia (Civil, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Segurança e Telecomunicações).

O candidato deve ter inglês intermediário e dedicação exclusiva para participação nas aulas.

O processo seletivo será composto de análise de currículo, provas on-line, redação, dinâmica de grupo e entrevista.

Inscrições e mais informações no site www.vale.com.





CONTINUE NAVEGANDO: