Seleção ofertará 170 vagas para estágio.

O fim do segundo semestre do ano de 2018 está se aproximando, porém, as oportunidades de empregos e de estágios estão só iniciando sua temporada. São diversas empresas abrindo vagas ou concursos públicos sendo oficializados.

Recentemente, a companhia de telefonia TIM fez iniciar o período de inscrições para a edição de 2019 de seu novo programa de estágio, no qual serão disponibilizados mais de 170 postos de estágio para os estudantes cursando o ensino superior em diversas áreas profissionais. Todas as oportunidades serão lotadas nas unidades desta companhia, estabelecidas no Estado de São Paulo; Estado do Rio de Janeiro; Estado de Pernambuco; Estado do Paraná; Estado do Pará; Estado de Minas Gerais e no Distrito Federal.

Sobre os postos de estágio disponibilizados neste programa de estágio da TIM, seguem as informações:

Estão aptos e cadastrar inscrições os acadêmicos universitários cursando as áreas de administração de empresas; área de análise de sistemas; de ciências contábeis; no curso de ciência da computação; de ciências econômicas; de comunicação social; de direito; curso de engenharia civil; de engenharia da computação; de engenharia de produção; curso de engenharia de software; de engenharia de sistemas; de engenharia de telecomunicações; curso de engenharia elétrica; curso de engenharia eletrônica; curso de estatística; de jornalismo; curso de informática; curso de marketing; de matemática; curso de pedagogia; de psicologia; curso de relações internacionais e de sistemas de informação.

Todos os estudantes interessados deverão comprovar a conclusão de graduação prevista para realização entre o mês de julho e de dezembro de 2020; como também apresentar conhecimento intermediário sobre o pacote Office e domínio avançado da língua inglesa.

Todos os futuros estagiários terão direito aos seguintes benefícios:

A bolsa-auxílio em plena compatibilidade com o mercado de trabalho atual e com a lei federal, além do vale-transporte; do vale-refeição; do vale-alimentação; de um seguro de vida; da assistência odontológica; da assistência médica; de um bom celular munido de plano de dados da própria empresa TIM; do gympass, a academia corporativa e de um programa de orientação e de apoio.

Conforme os dados angariados da assessoria de imprensa da empresa, este mesmo programa garante o oferecimento um plano de carreira bem estruturado, abrindo oportunidades para o desenvolvimento e o crescimento do jovem profissional em um ambiente de trabalho no qual prevalece o equilíbrio e o bom senso.

Os estagiários serão contratos por seis meses, entretanto, esse período poderá ser prorrogado por até dois anos, conforme for a previsão de formatura do jovem acadêmico. De acordo com o que foi anunciado pelo departamento da diretora de gestão dos recursos humanos na TIM Brasil, se trata de um programa de estágio no qual os jovens, além de participar de um bom início de carreira neste mercado de extrema utilidade para sociedade, em termos de Telecom, poderão contar, também, com uma organização de extrema dinâmica, junto de muitas oportunidades de se profissionalizar e de crescer. A maior parte dos funcionários da empresa foram, antes, os seus estagiários, que são aproveitados nas contratações futuras. Portanto, todos eles realmente têm grandes chances de seguir uma rentável carreira na companhia TIM.

Sobre o processo de recrutamento, seguem as informações:

O processo seletivo consistirá em diversos testes via on-line; em entrevistas iniciais; em dinâmicas de grupo e nas entrevistas finais.

O procedimento de cadastro de inscrições para vagas de estágio da TIM é o seguinte:

Todas as inscrições deverão ser realizadas pela 99 Jobs: https://bit.ly/2A4iMOZ. Este link foi encurtado e tornado mais seguro. O início do estágio está agendado para o mês de fevereiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos


Interessados devem se inscrever até o dia 10 de julho de 2018.

A Samsung Electronics Brasil, empresa que atua na área de tecnologia, divulgou que está com inscrições abertas para que os interessados em participar da primeira edição de seu programa de estágio, se candidatem.

As vagas serão direcionadas para estudantes que estão cursando o ensino superior de várias áreas. Os interessados de todas as regiões do país podem participar do processo de seleção, porém, é necessário ter disponibilidade para estagiar no estado de São Paulo.

Cursos Aceitos

Para participarem do processo seletivo, os interessados devem cursar, a partir do 5º semestre dos seguintes cursos: administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia, marketing ou psicologia, com previsão de término entre julho e dezembro de 2019.

Com esse processo, a empresa tem como objetivo encontrar profissionais capazes de atuar em um ambiente inovador, dinâmico e multicultural, que queiram aprender e contribuir fazendo diferença no dia a dia das pessoas.

Remuneração e Benefícios

Os candidatos que forem aprovados no processo de seleção receberão:

Bolsa-auxílio no valor de R$ 1.600,00

Assistência médica

Assistência odontológica

Seguro de vida

Vale transporte

Férias remuneradas

Refeição no restaurante na empresa.

Sobre o Programa

O programa de estágio, da Samsung terá duração de até 18 meses. Seu início ocorrerá em agosto deste ano. As vagas oferecidas serão em diversas áreas, como vendas, marketing, logística, finanças e gerenciamento do negócio, suprimentos, serviços e recursos humanos.

De acordo com a empresa, o processo de desenvolvimento dos estagiários seguirá a metodologia “70:20:10”, dessa forma 70% do aprendizado do aprovado acontece durante o cumprimento das atividades no dia a dia, 20% acontece a partir da interação com demais profissionais da empresa, por meio de feedbacks, orientações ou workshops, e 10% ocorrerá através de treinamentos formais, online e presenciais.

Os futuros estagiários contarão com o acompanhamento do setor de gestão de talentos com o auxílio da liderança das áreas de suporte e negócios, consumer electronics e do IT & mobile communications atuantes no Brasil.

Sobre o Processo Seletivo

No período de seleção, os candidatos passarão por etapas de testes, entrevistas online e por um painel com os gestores.

Inscrições

Os interessados em participar do processo de seleção devem realizar as candidaturas por meio do site www.99jobs.com, até o dia 10 de julho de 2018.

Durante o período de estágio, é importante que o aprovado seja um colaborador proativo, demonstrando interesse e iniciativa diante das diversas situações que surgirem no dia a dia, isso fará com que você se familiarize com a rotina do setor, além de ficar evidente seu preparado para atuar nas tarefas apresentadas.

Também é muito importante aceitar feedback de seus gestores e demais profissionais da empresa. Esteja aberto a receber esse retorno e atento a ele, pois a partir disso será mais fácil saber em quais áreas precisa melhorar e em quais está indo bem, já que nesse período você será um profissional em formação.

Assumir e, principalmente, cumprir todos os compromissos assumidos, é de extrema importância, pois demonstra responsabilidade. Todas as tarefas que estiverem sob sua responsabilidade, devem ser entregues dentro dos prazos estipulados.

O estágio é uma ótima oportunidade para você aumentar o número de contatos profissionais, ou seja, fazer networking. Essa prática é muito importante, pois em algum momento todos precisamos das pessoas, principalmente na área profissional. Sendo assim, conquistar parcerias pode ajudá-lo muito. É claro que essa ajuda deve ser uma via de mão dupla e sempre que possível, contribua com quem está a sua volta. Dessa forma, terá aliados ao seu redor e o apoio será recíproco.

Caso tenha interessa no programa de estágio citado acima, basta acessar o site já informado, cadastrar seus dados profissionais e clicar na opção de candidaturas.

Rosângela Rodrigues


Saiba aqui mais detalhes sobre o Programa de Estágio Yellow 2018.

Os últimos dias tem sido muito difíceis para quem depende se deslocar para o trabalho e principalmente que está em busca de uma oportunidade de emprego.

E por falar em mobilidade, que tal trabalhar em uma empresa brasileira que busca ajudar as pessoas para se deslocar de forma ecologicamente correta?

A Yellow, uma plataforma de compartilhamento de bicicletas com operação por meio de aplicativo, está de portas abertas para novos colaboradores. O objetivo é contratar pelo menos 100 pessoas com previsão até o final do ano.

Tem interesse em trabalhar na Yellow? Aprender a impactar a população através da acessibilidade do transporte e tornar a vida um pouco mais saudável? Continue lendo este texto e veja como concorrer a uma das vagas disponíveis.

Sobre a Yellow

A Yellow é uma startup com oferta de serviço de locação de bicicletas individuais e por demanda. Foi fundada por um grupo de empreendedores da 99 e ex-CEO da Caloi, Renato, Ariel e Eduardo Musa.

Os empresários tiveram a ideia de compartilhamento de bicicleta por meio de aplicativos móveis e com o aumento da empresa está com vagas abertas para novos colaboradores, que pretendem preencher pelo menos 100 vagas até o final do ano.

Inovação

Uma empresa que busca profissionais com visão de projetos inovadores. Segundo a assessoria da Yellow é criar perspectivas profissionais de crescimento e até alcançar cargos de liderança dentro da empresa.

A palavra “inovação” é constante e justamente por ser uma startup está muito ligada ao avanço da tecnologia. Não é por menos que seja a pioneira com a plataforma de compartilhamento de bicicletas, a primeira do Brasil.

Todos os dias a Yellow disponibiliza vagas para alguns setores e se você tem interesse em concorrer a uma das vagas é possível através deste link de acesso: https://yellow.breezy.hr/

Perfil do Candidato

Segundo o responsável pela área de produto da Yellow, Ariel Lambrecht, o candidato que deseja fazer parte da equipe, que também é chamado de time, deve ter um perfil questionador, procura por inovações e com interesse aberto a encontrar soluções que podem ocorrer no dia a dia.

Outro ponto importante que foi disposto é que o novo colaborador tenha interesse em tecnologia e também ter a preocupação com a questão da mobilidade urbana. Para criar a afinidade com o propósito da empresa é preciso colocar a mão na massa com a visão do negócio.

Como se candidatar a uma vaga?

No momento que estamos escrevendo este artigo as vagas que estão sendo disponibilizadas são para o setor contábil, desenvolvimento de sistemas, finanças, estágio no setor de operações, projetos, desenvolvimento de produto, estratégia e mobilidade, gerência operacional e recursos humanos. Todas as vagas são atualizadas semanalmente.

Para se inscrever em qualquer uma das vagas acesse: https://yellow.breezy.hr/

Cargos Disponíveis

Uma das vagas disponíveis para o departamento contábil é de coordenador contábil para a cidade de São Paulo. A responsabilidade do coordenador será criar e supervisionar os processos contábeis, bem como apoiar outros departamentos como Financiamento e Relação com Investidores.

Outro ponto a lidar é com questões ligadas a folha de pagamento. A exigência para este cargo é licenciatura em contabilidade, experiência superior a 6 anos, domínio de excel e inglês intermediário.

A Yellow está em busca de estagiários na área de projetos. A responsabilidade do estagiário de projetos será acompanhar a implementação do projeto nos departamentos da empresa.

Participar de reuniões e coordenar cronogramas de implementação com o gerente de projetos. A exigência para se candidatar a vaga de estágio é estar estudando uma das áreas como: administração, engenharia ou finanças.

A especialização em MS Office é imprescindível, bem como a proatividade. A habilidade em se comunicar será um diferencial para o candidato.

Para saber mais sobre outras vagas disponíveis entre no site https://yellow.breezy.hr/ e confira todas as oportunidades de trabalho da Yellow.

Marcio Ferraz


A Amazon recebe inscrições para seu Programa de Estágio, saiba como participar.

A Amazon Web Services, uma das maiores do seu setor, oferece uma excelente oportunidade para estudantes iniciarem suas carreiras dentro de uma empresa moderna e dinâmica.

As vagas de estágio são para Barueri, Campinas e a capital paulistana. Não é exigida experiência prévia e a carga horária é de 30 horas semanais. Acompanhe demais detalhes

Programa de Estágio Amazon 2018

O programa tem por objetivo trazer para a Amazon novos talentos que se identifiquem com a empresa, que sejam inventivos e criativos e que possam trazer a teoria vista na Universidade para a prática cotidiana da empresa.

Para participar do Programa de Estágio da Amazon, os Interessados precisam cursar as seguintes graduações:

  • Administração;

  • Comunicação;

  • Marketing;

  • Engenharias;

  • Direito e áreas afins;

  • Ciências da Computação;

Outros requisitos:

  • Formatura a partir de junho de 2019.

  • Inglês avançado;

  • Conhecimento intermediário no Pacote Office;

Benefícios oferecidos pela Amazon

  • Bolsa auxílio;

  • Vale transporte;

  • Vale refeição

  • Horário flexível;

  • Convênio médico;

  • Seguro contra acidentes.

Etapas de seleção

Conheça a Amazon e sua cultura organizacional

Um dos fatores principais da etapa de seleção é mostrar conhecimento sobre a empresa, provando como sua contratação pode acrescentar qualidade aos serviços prestados pela companhia.

Com 12 anos no mercado, a Amazon é uma plataforma completa em nuvem que oferece mais de 100 serviços para computação, banco de dados, armazenamentos, entre outros serviços.

Em seu endereço eletrônico, a Amazon oferece 300 mil títulos em português de livros impressos e mais de 5 milhões na categoria ebook.

Sempre de olho na diversidade e incentivando o espírito de liderança, a Amazon usa alguns princípios para nortear a conduta de seus líderes e demais funcionários. Alguns dele são:

  • Senso de dono

Requer que a liderança trabalhe pensando no bem estar coletivo da empresa e não apenas da sua equipe em particular.

  • Simplificar e Inventar

Encontrar soluções simples para as demandas diárias com criatividade e inovação.

  • Ser assertivo

Ter uma boa intuição, procurando entender diversos pontos de vistas, decidindo de forma assertiva.

  • Ser curioso e aprender

Não importa o cargo que exerça, a busca por novos aprendizados devem ser constante.

  • Desenvolver sempre os Melhores

O desenvolvimento do colaborador deve ser um objetivo do líder, ele deve observar as habilidades e talentos naturais e incentivar o progresso dos membros da sua equipe.

  • Buscar os mais altos padrões

Os níveis de resultados precisam ser elevados, para que a empresa possa entregar sempre os melhores serviços, produtos e processos.

Sabe-se que nem tudo é perfeito, mas o bom líder precisa identificar os defeitos e superá-los junto com sua equipe.

  • Pensar grande

Para se obter grandes resultados, é preciso motivação e inspiração e isso não se consegue pensando pequeno e sim com grandes metas.

  • Frugalidade

Não colocar desculpas nas dificuldades e fazer sempre o melhor apesar de situações e limitações.

  • Estar preparado para ação

Os negócios precisam de uma condução ágil, de acordo com a sociedade moderna que estamos inseridos. Mesmo que seja necessário algum risco.

  • Confiança se conquista

Os líderes precisam ser sinceros e autocríticos, mesmo que pareça constrangedor. Devem saber ouvir com atenção e tratar todos os membros da equipe com respeito e consideração.

  • Mergulhar Profundamente

Os líderes precisam perceber todas as nuances e detalhes dos negócios.

  • Obsessão pelo clientela

Mesmo que o líder precise olhar como anda a concorrência, o foco principal é o cliente sua satisfação e demandas.

Inscrições e informações adicionais no endereço eletrônico: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/amazon/.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Inscrições poderão ser feitas até o mês de fevereiro de 2018.

A Sanofi, indústria do setor farmacêutico, e a Amazon, gigante multinacional que atua com o comércio eletrônico, anunciaram recentemente que estão com novas vagas de estágio em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, os interessados precisam contar com formação de nível superior para estarem aptos a entrarem na disputa. Logo a seguir, você poderá conferir maiores detalhes sobre essas oportunidades e conhecer mais sobre as empresas.

Sanofi e Amazon | Programa de estágios 2018

No caso das vagas de estágio oferecidas pela Sanofi, os estudantes interessados em aproveitar a oportunidade podem ser de diversas regiões. Entre elas, destacamos as cidades de Campinas/SP, Suzano/SP e São Paulo/SP. Segundo informações divulgadas pela consultoria responsável por fazer a seleção dos candidatos, neste caso, as remunerações oferecidas estão de acordo com os valores que são praticados pelo mercado.

No caso da Amazon, há mais detalhes sobre a oportunidade. De acordo com a empresa de comércio eletrônico, estão sendo colocadas à disposição dos interessados 48 vagas. Todas elas estão concentradas na capital do estado de São Paulo. Com relação as bolsas oferecidas, a informação é de que os valores iniciais são de R$1.900 ao mês. Vale lembrar que a empresa ainda oferece aos estagiários diversos benefícios.

Como participar

Para as duas situações as inscrições poderão ser realizadas via internet, por meio do site www.ciadeestagios.com.br. O prazo de recebimento das inscrições será até o dia 10 de fevereiro de 2018.

Sobre a Sanofi

As atuações da Sanofi no Brasil foram iniciadas no ano de 1919. A empresa ocupa o posto de maior multinacional do setor farmacêutico, com atuação no mercado brasileiro. Segundo dados da empresa, atualmente são mais de 5 mil colaboradores. No portfólio da companhia vamos encontrar uma lista muito ampla de produtos, entre eles temos: produtos isentos de prescrição médica e sob prescrição.

A Medley é uma empresa integrante do grupo Sanofi, com atuação referencial no mercado brasileiro, especialmente no segmento de medicamentos genéricos. Informações da empresa apontam que ela tem capacidade de produção para 200 milhões de unidades anuais.

A Sanofi Pasteur figura entre as lideres em escala mundial em relação a vacinas para uso humano. Apenas no Brasil são oferecidos 18 tipos que abrangem mais de 20 doenças imunopreventivas.

No grupo Sanofi ainda temos a Genzyne, empresa pioneira no setor de terapias para tratamentos de doenças raras como esclerose múltipla e doenças neurológicas.

Sobre a Amazon

A Amazon é uma das maiores multinacionais relacionadas ao mercado de comércio eletrônico. A empresa, hoje com atuação em nível mundial, foi uma das primeiras a investir no setor de vendas de produtos pela internet. As atuações no Brasil deveriam ter sido iniciadas em 2012, entretanto, não houve acordo com editoras e o depósito onde seriam armazenados os produtos ainda não estava concluído.

Em 2017 a Amazon deu um de seus maiores saltos em nosso mercado dando início as vendas de produtos eletrônicos no Brasil. A linha de produtos oferecidos pela empresa também é extensa e inclui jogos, brinquedos, artigos esportivos, ferramentas, instrumentos musicais, artigos de cozinha, itens de jardinagem, suprimentos científicos e industriais, cuidados pessoais, saúde, mercearias, comida gourmet, beleza, produtos para bebês e mídias diversas (softwares, CDs, DVDs e livros).

É importante destacar que a empresa sempre se viu na obrigação de enfrentar outras gigantes que já haviam se consolidado no mercado nacional, a exemplo da Saraiva. A revista Istoé Dinheiro chegou a veicular reportagem na época sobre o ocorrido.

Por hábito, a Amazon realiza seus investimentos de forma gradual e com muita cautela. Um dos maiores motivos para essa decisão é a sua presença em parcerias que são formadas em vários países do mundo.

Denisson A. Soares


Confira aqui mais detalhes sobre os programas de estágio 2018 do Google e Twitter.

O sonho de muito jovens é iniciar suas vidas profissionais em grandes corporações. Pois eles sabem que apesar de ser um grande desafio, pode ser uma experiência transformadora. Além disso, é uma grande oportunidade para poder se desenvolver e futuramente alcançar um grande cargo dentro dessas empresas, que também oferecem possibilidades para que seus funcionários se aprimorem cada vez mais.

E duas grandes empresas que estão com vagas abertas para diferentes processos seletivos, são o Twitter e o Google. Ambos estão oferecendo chances para distintos programas de estágio. Para saber todas as informações a respeito dos dois processos admissionais, leiam o texto abaixo. Quem sabe essa não pode ser a grande oportunidade para iniciar a sua vida profissional.

Criado no final dos anos 90, mais precisamente em 1998, nos Estados Unidos, o Google é uma empresa de diferentes finalidades. É o maior mecanismo de buscas onlines, oferece diferentes programas para os usuários que possuem contas. Em quase duas décadas de existência, o Google hoje é fundamental para qualquer pessoa, pois através dele se descobrem e aprende muitas coisas.

Já o Twitter é uma rede de microblog criada em 2006, que milhões de usuários compartilham suas opiniões, resumo dos fatos cotidianos e outras coisas. Hoje os dois portais são acessados diariamente por milhões de pessoas para se informar e para outras atividades. Ambos se tornaram casos de organizações de muito sucesso e que hoje são consideradas fontes confiáveis para se informar sobre qualquer assunto. Devido a isso, qualquer processo seletivo que o Google ou o Twitter anunciam são processos concorridos e que atraem milhares de pessoas.

Primeiramente, vamos falar do programa de estágio do Google. Para esse processo seletivo pode se inscrever qualquer estudante que esteja matriculado em um curso superior em uma instituição brasileira. Esses alunos precisam ter previsão como encerramento de curso até o mês de dezembro de 2018. Além disso, precisam ter a disponibilidade de mudar para a cidade de São Paulo, já que o local do programa de estágio é na capital paulista. Além disso, eles precisam ter a disponibilidade de estar em São Paulo entre os meses de julho e dezembro de 2018, o período que dura o programa, ou seja, seis meses. Os candidatos ainda precisam ter uma boa fluência na língua inglesa. E quanto mais conhecimentos em informática o candidato tiver, melhor é.

Os interessados precisam se inscrever até o dia 12 de novembro de 2017, através do seguinte endereço eletrônico: https://careers.google.com. As entrevistas presenciais estão marcadas entre os meses de dezembro de 2017 e março de 2018. Não foi informado o valor da remuneração do aluno, nem os benefícios.

Já para se inscrever no programa de estágio do Twitter, também pode se inscrever qualquer pessoa que esteja matriculada em um curso superior em alguma faculdade do Brasil. O candidato precisa ter como previsão de encerramento do curso superior entre os meses de julho e dezembro de 2019. Outro pré – requisito é que o candidato tenha o domínio de um segundo idioma, seja ele qual for. Para esse processo seletivo vão ser oferecidas apenas 9 vagas e ele vai ter início no mês de janeiro no ano de 2018. O programa vai ocorrer na cidade de São Paulo, então o candidato precisa morar na cidade, por isso é imprescindível que ele tenha a disponibilidade de se mudar.

O candidato aprovado vai receber uma bolsa no valor de R$ 1.962,00 reais. Além de benefícios como: vale – transporte, vale – refeição e ajuda de custo para se matricular em uma academia.

Não foram citadas as etapas do processo seletivo.

Se você atende aos requisitos e quer se inscrever, acesse: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/twitter/. Leia todas as informações da página e ao final clique em “Participe da seleção”. Informe todos os seus dados corretamente e o pessoal do setor de Recursos Humanos do Twitter vai entrar em contato com você. Boa sorte!

Isabela Castro.


Interessados podem se inscrever até o dia 9 de novembro de 2017.

Um dos grandes desafios que um universitário ou recém-formado encontra é encarar o mercado de trabalho em busca de uma oportunidade dentro da área que estudou.

No entanto, para que isso não se torne uma dificuldade e não consiga superar, é preciso ficar atento aos períodos que muitas empresas disponibilizam vagas de estágio e trainee.

Neste artigo vamos trazer algumas informações sobre oportunidades para estágio e trainee na Cielo. Ficou interessado neste assunto, quer saber como se candidatar a uma das vagas? Continue lendo este texto e saiba o que fazer.

Perfil dos candidatos

A Cielo abriu várias oportunidades para universitários e recém-formados. No entanto, a empresa está em busca de pessoas que atendam alguns requisitos. O interessado em fazer parte do time da Cielo tem que possuir as seguintes características: paixão, inquietude, inovação, excelência, proximidade e agilidade.

Essas são atitudes que você precisa ter e que são vividas diariamente dentro das empresas, ou seja, está sempre em constante movimento e acompanha as inovações deste mundo globalizado.

O perfil do candidato para Cielo deve ser uma pessoa que está atenta ao mercado que é altamente competitivo. Com este propósito, deve estar aberto a se reinventar e acompanhar as tendências e tecnologias que impactam nas mudanças de comportamento dos consumidores.

Programa de Trainee

O programa de trainee da Cielo é desenvolvido em um ambiente dinâmico e inovador. O objetivo principal é formar diversos talentos, onde os trainees farão parte de um desafiador projeto dentro de suas áreas.

Além de desenvolver um projeto em sua área de atuação, no período de 12 meses de duração, também vai ter a oportunidade do job rotation, ou seja, vai ter a possibilidade de passar por outras áreas dentro da empresa e aprofundar ainda mais seus conhecimentos e habilidades.

Pré-requisitos para trainees

Estar em processo de conclusão de curso previsto para até dezembro de 2017 ou já ter concluído a partir de dezembro de 2015. Além disso, o candidato deve possuir inglês avançado, bem como estar cursando em uma das áreas de administração, finanças, marketing, publicidade, entre outras.

Para saber mais sobre todas as áreas disponíveis como requisito acesse: https://www.cielo.com.br/trabalhe-conosco/.

Outro pré-requisito é ter disponibilidade para viagens. O local de trabalho é em Alphaville, São Paulo.

Programa de Estágio

O objetivo do programa de estágio é desenvolver jovens em início de carreira, fazendo com que despertem potenciais e desenvolvam novos talentos.

Semelhante ao programa de trainee, os estagiários participarão de projetos e processos desafiadores que estão presentes no dia a dia da empresa. A oportunidade de estágio da Cielo promove o acompanhamento contínuo do estagiário por equipes de liderança e treinamentos da Universidade Cielo.

Toda esta preparação vai ajudar o profissional em início de carreira a desenvolver competências comportamentais e técnicas essenciais para todo aquele que quer estar sempre em alta performance e potencial elevado.

O programa tem duração de 1 a 2 anos, com possível efetivação. Os pré-requisitos para ingressar é estar cursando graduação com previsão de conclusão entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

O idioma é o inglês em nível intermediário e bons conhecimentos do pacote office, além da disponibilidade de estagiar no período de 30 horas semanais. Para saber quais cursos estão dentro dos requisitos do programa acesse: https://www.cielo.com.br/trabalhe-conosco/.

Etapas do Processo Seletivo

O candidato a estagiário ou trainee terão que passar por algumas etapas que serão de caráter eliminatório, que são: as inscrições online, que podem ser feitas neste link: https://goo.gl/cN5hjT, até o dia 09 de novembro de 2017.

As outras etapas são: os testes online nos meses de outubro e novembro, entrevista individual online para estagiários e dinâmica de grupo para trainees, designation, entrevista final e admissão em janeiro de 2018.

Benefícios

Os benefícios incluídos são bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência odontológica, vale refeição e transporte, fretado e programa de bem com a vida com várias atividades para o bem estar dos colaboradores.

Marcio Ferraz


Seleções ofertam 82 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro de 2017.

Fazer parte de uma grande empresa após terminar a graduação ou estando ainda na faculdade é o sonho de muito jovem. A multinacional 3M traz uma excelente oportunidade por meio dos seus programas de trainee e estágio.

São 70 vagas para estagiários e 12 para trainees. As inscrições vão até o dia 30 de outubro de 2017. Essa é uma ótima chance de fomentar sua carreira. Saiba como fazer parte da 3M em 2018.

Programa Trainee

O programa de trainee da 3M tem por intuito descobrir novos talentos e ajudá-los a desenvolver todo seu potencial. O trainee é o jovem recém formado que ocupará posições estratégicas no futuro da companhia. Altos executivos da 3M que hoje desempenham funções importantes como: Presidente, Diretor, Gerente e Especialista, começaram na empresa como trainee.

Para fazer parte do programa você precisa atender os seguintes pré requisitos:

  • Ter concluído a graduação entre Dez de 2014 e Dez de 2017

  • Possuir Inglês avançado.

  • Ter disponibilidade para atuar na matriz em Sumaré

  • Possuir carteira de habilitação

  • Ser graduado em: Administração, Administração em Comércio Exterior, Administração em Logística, Economia, Marketing, Engenharia, Estatística, Relações Internacionais, Controle e Automação, Fisica, Mecatrônica, Mecanica, Elétrica, Produção Química, Eletrônica ou Alimentos e Industrial.

Processo Seletivo

Para integrar a equipe de trainee da 3M em 2018 você passará por algumas etapas do processo de seleção da empresa.

Prmeiro você precisa se inscrever através deste endereço eletronico: https://www.3m.com.br/carreiras.

Após realizar o cadastro na página da empresa, é necessário que o candidato envie um vídeo de apresentação.

Para os que obtiveram êxito nesta etapa, passarão para a fase presencial em que participarão de atividades em equipe, dinâmicas de grupo e resolverão desafios através de propostas individuais.

A etapa final consiste em entrevista com os executivos da empresa.

Em dezembro os candidatos aprovados serão convocados para contratação e começarão a trabalhar em janeiro do próximo ano.

O programa de trainee tem a duração de 12 meses e após este período o trainee ocupará o cargo de Especialista em sua área de atuação.

Durante o programa, os trainees farão job rotation receberão orientação e ajuda em seus projetos e treinamento com a metodologia Six Sigma.

Programa de Estágio

O programa é uma forma de interligar os conceitos aprendidos na faculdade pelo estudante com a prática do cotidiano de uma multinacional como a 3M.

As 70 vagas oferecidas para o estágio serão distribuídas nas unidades de Sumaré, Itapetinga, Ribeirão Preto e Manaus.

Os pré-requisitos para o programa de estágio são:

  • Inglês intermediário ou avançado

  • Estar disponível para cumprir a carga horária de 30h semanais de estágio.

  • Previsão para conclusão da graduação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019.

  • Estar cursando as seguintes graduações: Administração, Direito, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Propaganda e Marketing), Ciências Econômicas ou Engenharia (Alimentos, Computação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química, Materiais e Produção).

As etapas do processo seletivo serão online e presencial e os aprovados começarão o estágio em janeiro de 2018.

Sobre a 3M

Fundada em 1902 no estado de Minnesota, a 3M hoje é uma multinacional que desenvolve tecnologia para os mais variados usos, levando soluções para diversos segmentos

A companhia possui mais de 50 mil itens em seu portfólio, sendo líder de pesquisa e desenvolvimento no cenário global.

Informações Gerais:

Programa de Trainee 3M Brasil

  • Vagas: 12
  • Inscrições: 09 de outubro a 30 de outubro de 2017
  • Localidade: Matriz da 3M em Sumaré
  • Início do programa: janeiro de 2018

Programa de Estágio

  • Vagas 70
  • Inscrições abertas até 30 de outubro de 2017
  • Localidades: Sumaré, Itapetinga, Ribeirão Preto e Manaus.
  • Início do estágio: Janeiro de 2018

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Inscrições para ambos os programas podem ser feitas até o mês de novembro de 2017.

A empresa de moda e vestuário mais famosa do Brasil abriu as portas para uma nova oportunidade. A C&A começou a receber inscrições destinadas a dois tipos de cargos, já que são 15 oportunidades na área de trainee e 25 para estágio. Não existe uma exigência em relação ao tipo de graduação que cada candidato possui, pois a companhia está em busca de candidatos determinados a identificar-se com a sua cultura.

Portanto, a C&A está ofertando um total de 40 vagas no seu Programa Jovens Talentos, o qual tem como escopo contemplar as duas funções: estágio e trainee. Candidatos de todos os Estados do Brasil podem participar e também inscrever-se neste processo de seleção, porém, para quem não for de São Paulo, é preciso estar dispostos a trabalhar fora de suas regiões. Logo, as vagas para estagiário visam a todas as outras áreas de atuação na empresa e as vagas do trainee visam às duas áreas especificas: comercial e de operações da loja.

Os profissionais responsáveis por este processo seletivo já deixaram claro que estão à caça de novos candidatos que estejam sintonizados, que sejam capazes de se identificar com os princípios e os propósitos da marca, na intenção de contribuir com a transformação positiva da indústria da moda a partir de um impacto benéfico na sociedade.

Este mesmo programa de trainee promovido pela loja está organizado para ser realizado durante um ano e meio, já o programa de trainee comercial terá duração de dois anos. O período que preenche o programa de estágio durará até dois anos. Em ambos os programas de treinamento de profissionais existem excelentes possibilidades galgar posições mais vantajosas de carreira na empresa.

Assim, os candidatos interessados em participar do trainee precisam escolher a área comercial na qual desejam atuar em suas atividades na gestão de compras, na negociação, no desenvolvimento e na criação de produtos. Aos que optarem atuar na área das operações, ou seja, trabalhar em atendimento na loja da empresa, poderão desempenhar atividades ligadas ao processo de gestão na mesma. Ou seja, o planejamento, a gestão dos grupos de colaboradores, a gestão de estoque e a exposição de produtos, por exemplo. Nas duas alternativas de atuação do trainee e assim que encerrado o programa, os participantes também terão chance de se manter em formação continuada, participando dos programas de desenvolvimento.

Ao longo dos dois processos de seleção, os concorrentes podem ser motivados a criar um vídeo de tipo selfie, no qual devem contar as suas experiências de aquisição em lojas da C&A. Além disso, eles precisam participar de uma espécie de dinâmica em grupo e das entrevistas com os profissionais responsáveis pelo ramo da Gente & Gestão e ter contato com profissionais atuantes na área de interesse em que candidato escolheu atuar. Ao longo de todo o processo seletivo os participantes serão observados e avaliados em suas características pessoais e objetivas na habilidade, na flexibilidade e na simplicidade para a solução dos inevitáveis problemas.

Para que seja possível efetivar as suas inscrições, os interessados precisam acessar o site http://cea.across.jobs, pois o prazo vai até o dia 6 de novembro em relação o programa trainee e até o dia 27 de novembro em relação ao programa de estágio. São dois prazos diferentes.

Há algumas dicas de grande importância que poderão auxiliar os interessados nas entrevistas, pois estas se constituem em um dos passos que definem o processo de seleção do futuro profissional. Toda vaga aberta para um determinado emprego pode ser conquistada somente pela entrevista, na qual o recrutador tem a chance de conhecer melhor as habilidades técnicas e um pouco do comportamento da pessoa que se candidatou, podendo assim visualizar a expectativa que o pretendente tem em relação à empresa, averiguando previamente o modo como o futuro colaborador poderá contribuir com mais eficiência para as metas e os objetivos da organização. O entrevistado, por sua vez, tem uma oportunidade ímpar para demonstrar uma boa apresentação de si mesmo, que possa garantir um passo a frente dos demais concorrentes que também disputam a vaga. A primeira recomendação será a de que o candidato se apresente de modo seguro e otimista, dissertando com clareza a respeito das suas habilidades e buscando deixar claro os seus objetivos profissionais. É muito importante pesquisar sobre as metas, os princípios e os valores da empresa, ou elaborar uma espécie questionário com as possíveis questões que poderão estar na pauta do entrevistador, portanto, é necessário apresentar um interesse prévio pela organização onde se pretende trabalhar. Quando estiver em frente ao recrutador, o candidato deve procurar ser sincero e responder de modo tranquilo, sem invenções ou exagerar nas qualidades.

Para conquistar seu lugar nas entrevistas ou estágios os interessados devem manter atualizados os seus currículos e as suas próprias habilidades, e também estar sempre atentos às oportunidades.

Para mais informações acesse o site mencionado acima.

Paulo Henrique dos Santos


Programa de Estágio visa selecionar estudantes de diversos cursos. Confira e candidate-se.

A empresa Kimberly-Clark abriu as inscrições para o seu programa de estágio. Os candidatos já podem fazer suas inscrições ao acessar a página da empresa na internet para fazer parte do processo seletivo do Programa de Estágio 2018. As inscrições terminam no dia 28 de setembro de 2017.

Os candidatos à vaga de estágio devem estar cursando a universidade, com data de conclusão do curso marcada para julho de 2019 ou dezembro do mesmo ano. Uma das exigências cobradas pela companhia está o conhecimento avançado no pacote Office, além de ser capaz de apresentar conhecimento intermediário do inglês.

A Kimberly-Clark procura por indivíduos com extrema capacidade de inovação, com facilidade de desenvolver suas habilidades e ousadia para assumir o papel de liderança. Devem apresentar desenvoltura na arte do relacionamento, pois é preciso saber trabalhar em equipe e ter objetividade quanto aos objetivos futuros para a sua carreira.

As vagas estão abertas para as seguintes áreas: Administração; Engenharia de Materiais; Contabilidade; Direito; Ciências Econômicas; Psicologia; Engenharia de Produção; Matemática; Marketing; Engenharia Mecânica; Estatística ou Comunicação Social.

O processo seletivo tem início com preenchimento da ficha de inscrição que será analisada pela instituição. Após esse processo os candidatos serão avaliados através de um teste online que observará a capacidade de raciocínio lógico e inglês. Em seguida, serão realizadas dinâmicas de grupo através do sistema virtual da companhia. Os selecionados participarão de um painel de negócios, a fim de avaliar a habilidade do mesmo em resolver diversos problemas para que possam demonstrar sua capacidade de inovação e perspicácia em descobrir soluções eficazes no dia a dia. Os aprovados nessa etapa realizarão uma Entrevista Final na sede da Kimberly-Clark.

Os estagiários terão a oportunidade de trabalhar em uma das unidades da empresa. Existem vagas para o escritório corporativo em São Paulo onde são oferecidas vagas para atuar nas áreas de marketing, Trade Marketing / Operações de Vendas, Vendas, Supply Chain, Jurídico, Assuntos Corporativos, Compras e Finanças. Todavia, existem ainda oportunidades para as cidades paulistas de Mogi das Cruzes e Suzano.

Fora da cidade de São Paulo existem vagas em Eldorado do Sul (RS), Correia Pinto (SC) e Camaçari (BA). Para essas cidades as áreas de atuação podem ser voltadas para as operações industriais e administrativas. Para aqueles que desejam trabalhar no setor de vendas, existem vagas em Belém, Brasília, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Segundo a empresa, os estagiários contarão com inúmeros benefícios como um horário de trabalho flexível, que variará entre 4h e 6h por dia; descanso remunerado; Plano de Saúde; Plano Odontológico e seguro de vida. Esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pela empresa. A lista completa pode ser conhecida através da página do programa na internet.

Eles fazem parte do diferencial competitivo da empresa com objetivo de atrair talentos e recompensá-los, além de motivar a apresentar resultados excelentes para a empresa.

A Kimberly-Clark é conhecida mundialmente por produzir soluções empresariais para o seguimento de higiene e segurança voltados para os diversos tipos de empresas que podem ir desde bares até indústrias e comércios e conta com uma história de mais de 150 anos em operação em diversos países do mundo. Só no Brasil são mais de 20 anos de atuação através de produtos de qualidade e inovadores.

A empresa está em constante processo de inovação, com objetivo de aprimorar os seus produtos e serviços, a fim de estabelecer altos padrões de qualidade e atender os interesses dos seus clientes oferecendo sempre o melhor.

Essa é a visão que motiva a empresa. Ao se inscrever o candidato precisa ter em mente que precisa possuir todas essas qualidades, pois o programa de estágio visa alocar jovens dispostos assumir essa responsabilidade, apresentando as prerrogativas fundamentais na realização de um estágio de sucesso.

Por Juanito Carvalho


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro de 2017.

Para quem está concluindo o curso de engenharia ou é recem formado na área e busca uma boa colocação no mercado de trabalho, a Empresa Brasileira de Aeronáutica, a Embraer, anunciou no final deste mês de agosto que deverá abrir seleção para que novos profissionais possam fazer parte de sua nova turma no curso de especialização em Engenharia (PEE).

O curso é uma oportunidade excelente para os novos profissionais que estão chegando agora ao mercado de trabalho e para aqueles que buscam uma chance de terminar a faculdade e garantir logo no seu currículo uma passagem por uma das melhores empresas de capital misto do Brasil.

Com os conhecimentos adquiridos no curso de especialização da empresa, os alunos estarão aptos para atuarem em todas as fases da complexa cadeia de produção de uma aeronave em território brasileiro, além de outros produtos oferecidos pela empresa.

Um pouco da história da Embraer

Umas das únicas empresas brasileiras dentro do ramo aviação comercial surgiu no final da década de 60, mais precisamente em 1969, como uma alternativa do governo brasileiro para a produção de aeronaves em substituição à aquisição de modelos fabricados no exterior.

O governo tinha como objetivo a produção estratégica de modelos nacionais que pudessem levar ao fortalecimento da indústria aeronáutica brasieira.

Como precursores da empresa, temos o antigo Centro Técnico Aeroespacial (CTA), que depois passou a se chamar de Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroepacial (DCTA) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O seu primeiro presidente e fundador foi o engenheiro Osires Silva. Ele foi o responsável pelo projeto de construção do avião Bandeirantes com a cooperação dos técnicos e engenheiros do ITA. Aliás, estes foram os primeiros a trabalharem na empresa logo após a fundação.

Depois do Bandeirantes, outros modelos foram projetados e construídos pela empresa como o Xingu e o Brasília, sendo este último utilizado no pais pela Delta Airlines.

Como funciona o programa de especialização da Embraer?

O curso é destinado a todos os profissionais da área de engenharia e que sejam formandos ou que estejam concluindo o curso com concentração nas áreas de Aeronáutica, computação, civil, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, química, produção ou outras especialidades que possuam relação com o processo produtivo aeronáutico.

O curso será ministrado na própria sede da Embraer pelos próprios funcionários da empresa e por alguns consultores contratados para esta finalidade.

A conteúdo programático do curso está divido em três partes, sendo que cada um tem uma duração de cinco a seis meses, onde serão ministrados desde o início dos chamados Fundamentos da Aeronáutica, sendo que os participantes deverão sair especialista em todo o processo de fabricação de uma aeronave em escala industrial.

Durante o curso, os participantes deverão trabalhar num projeto rotineiro de fabricação de aviões, sendo requisito necessário para a a conclusão e obtenção do título de especialista.

O curso terá uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que o aluno deverá ter dedicação integral. As aulas terão início às 7h30 e terminarão às 17hrs, de segunda a sexta-feira.

Para quem está interessado em participar do curso, as aulas deverão começar no dia 19 de fevereiro de 2018, com duração no total de um ano e meio. Um dos pré-requisitos básicos para participar do curso é que o profissional tenha um bom conhecimento, em nível avançado, da língua inglesa e que tenham terminado o curso de engenharia entre 2015 e 2017.

O período de inscrição para o curso vai até o dia 24 de novembro de 2017 e os estudantes e profissionais interessados poderão fazê-la através do endereço eletrônico da empresa, clicando aqui neste link.

Emmanoel Gomes


Confira aqui as oportunidades de emprego e estágio abertas pela CI&T neste mês de agosto de 2017.

Nos dias atuais, um segmento de empresa que vem crescendo no Brasil são as organizações que trabalham com a tecnologia e usando ferramentas para desenvolver soluções digitais para outras companhias. Essas empresas, por serem novas, precisam de uma mão de obra especializada, pois o seu trabalho é bem específico. E no Brasil, uma companhia que faz esse tipo de serviço é a CI&T, que para continuar se desenvolvendo e crescendo no cenário nacional, está com vagas abertas de emprego e também para o seu programa de estágio. Saiba todas as informações sobre os dois processos seletivos.

Criada há alguns anos na cidade de São Paulo, a CI&T é uma empresa que busca oferecer soluções e suprir as necessidades de outras organizações, através do meio digital. Ou seja, criar estratégias para que as empresas contratantes tenham mais desempenho na web, assim atraindo um público maior e vendendo o produto das empresas contratantes. A CI&T já atendeu a muitos clientes, na lista constam nomes como: Itaú, Honda, Coca-Cola, Johnson e Johnson, Shopping Iguatemi, Natura, Estácio, Embraer, dentre outras grandes indústrias nacionais e internacionais. A CI&T conta com toda a estrutura necessária para a criação de projetos, isso inclui ambientes propícios com tecnologia de ponta, funcionários com uma boa formação e com experiência e gestores qualificados para levar a empresa ainda mais adiante.

A CI&T, devido a seu crescimento, pois hoje qualquer empresa necessita de projetos para o crescimento no meio digital, realiza diferentes programas de recrutamento para a contratação de novos funcionários. Iniciativas como programa de estágio, programa de trainee e contratações específicas são realizadas em determinadas épocas do ano. E dessa vez a empresa está realizando dois processos seletivos que são: programa de estágio e contratações específicas. Primeiramente, para a edição de 2018 saiba agora todas as informações sobre o programa de estágio da organização:

– Os interessados precisam estar cursando uma dessas graduações: Física, Estatística, Matemática, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação e Ciências da Computação.

– Os candidatos precisam ter como previsão de encerramento o mês de dezembro de 2018.

– Conhecimento em inglês é um diferencial.

– O interessado precisa ter a disponibilidade para morar Belo Horizonte, São Paulo ou Campinas.

O programa de estágio vai ter a duração inicial de um ano, com uma jornada de trabalho de 30 horas por semana. O trabalho tem início às 8:00 horas e vai até às 15:00 horas. Salário e benefícios não foram divulgados.

O processo seletivo vai contar com cinco etapas, que são: inscrições online; desafio através da web; avaliação presencial; feedback dos desempenho dos candidatos e por fim o resultado com o nome dos aprovados.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 18 de setembro de 2017, através do seguinte endereço eletrônico: https://estagio.ciandt.com/. Leia todas as informações dispostas na página e depois clique em “Inscreva-se”. Realize a sua inscrição informando todos os seus dados, anexe o seu currículo. E depois espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da CI&T.

Já as vagas para empregos específicos são para as seguintes funções:

-Tester com inglês avançado (Campinas/ São Paulo).

– Developer Java (Campinas/ São Paulo).

– Data Engineer com Hadoop (Campinas/ São Paulo – Belo Horizonte/ Minas Gerais – São Paulo Capital).

– Developer Java com Apache Hadoop (Campinas/ São Paulo – Belo Horizonte/ Minas Gerais – São Paulo Capital).

– Developer Android (Campinas/ São Paulo).

– Business Controllership Manager (Campinas/ São Paulo).

– Benefits and Wellness Analyst (Campinas/ São Paulo).

– Accounting Analyst (Campinas/ São Paulo).

– Accounting Analyst (Campinas/ São Paulo).

Para todas as vagas é necessário possuir a formação necessária e experiência na área. Se você se interessou por uma das vagas e quer se candidatar é muito simples, basta acessar: http://www.ciandt.com/card/vagas-abertas. Clique na vaga que lhe interessa, leia todo o conteúdo sobre a função e depois clique em “Cadastre-se” e realize o seu cadastro, anexe o seu currículo e espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da CI&T para as demais etapas do processo seletivo. Para essas vagas também não foram informados o valor da remuneração e nem os benefícios. Boa sorte!

Isabela Castro.


Empresa está recebendo inscrições dos interessados em participar do Programa de Estágio edição 2018.

Todo estudante sabe o quanto o estágio é importante na sua formação como profissional, pois é a partir dele que se pode ter uma noção concreta sobre as atividades que pretende desempenhar e o ambiente de uma empresa. Se você é estudante e está à procura de uma chance para realizar um bom programa de estágio, saiba que a conceituada International Paper acaba de abrir inscrições para o seu Programa de Estágio do ano de 2018. Continue lendo este artigo e saiba mais.

A International Paper que é uma empresa que possui uma excelente reputação em todo o mundo está realizando inscrições para o processo seletivo que irá recrutar estudantes de cursos de nível superior e técnico para participarem do já renomado programa de estágio.

A empresa busca para seu programa, jovens estudantes que desejem construir uma carreira de sucesso na área em que estão se formando.

Se você é um jovem que gosta de enfrentar desafios, que possui um perfil proativo, buscando sempre novos conhecimentos e desejando com o seu esforço alcançar lugares de liderança, esse programa é para você.

O Programa de Estágio International Paper é voltado para estudantes de curso de nível superior e técnico (em várias áreas do conhecimento) que estejam estudando no penúltimo ou último ano de curso.

Para quem se interessar pelo programa, ele é considerado um dos mais conceituados do mercado, pois foi desenvolvido para complementar a formação profissional de jovens estudantes, permitindo que estes desenvolvam competências e se tornem grandes potenciais.

O Programa é especialmente desenvolvido baseando-se no chamado Plano de Desenvolvimento, que é programado em três fases, são elas:

1ª Fase: o estagiário passa por avaliação técnica e comportamental;

2ª Fase: a performance do estagiário é avaliada, de acordo com os critérios que a empresa adota; Nesta fase são realizadas reuniões e até feedbacks;

3ª Fase: nesta fase baseia-se na vivencia da cultura global da empresa.

O Processo Seletivo

O processo de seleção dos estagiários se realizará por meio de etapas. As primeiras serão online e as últimas presenciais. Veja:

1ª etapa: inscrição até o dia 04 de setembro;

2ª etapa: testes de conhecimento lógico/inglês;

3ª etapa: Fit Lógica e cultural.

4ª etapa: Dinâmicas em grupo, previstas para os meses de setembro e outubro;

5ª etapa: Entrevista com executivos e gestores da IP;

6ª etapa: Admissão, prevista para acontecer entre os meses de novembro a dezembro;

7ª etapa: início do programa, previsto para o mês de janeiro do ano de 2018;

Benefícios

Os estudantes selecionados para realizarem o programa de estágio, serão contratados legalmente e terão direito a receber uma bolsa auxílio, com valor compatível com o mercado atual. Além da bolsa auxílio o estagiário poderá contra com outros benefícios, como:

– Plano médico e odontológico;

– Vale alimentação;

– Vale refeição ou refeição no refeitório da fábrica;

– Seguro de vida.

– Vale transporte ou transporte fretado pela empresa.

Se você possui o perfil que a International Paper procura, não deixe de fazer a sua inscrição, lembrando que o prazo se encerra no dia 04 do mês de setembro.

As inscrições já podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.jovenstalentosip.com.br/estagio.html, onde você poderá conferir outras informações sobre o programa, como o número de vagas disponíveis, as cidades e outras informações.

Um bom programa de estágio pode contribuir muito para uma carreira bem sucedida, pois é por meio de um programa assim que o jovem consegue estabelecer uma noção entre os conteúdos assimilados nas aulas e a prática na realidade da empresa.

Com certeza o currículo de um estagiário International Paper oferecerá o diferencial de quem passou por uma empresa renomada em todo o mundo.

Seja um estagiário International Paper 2018.

Por Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio de 2017.

Para quem cursa ensino superior e está procurando por um estágio ou um emprego na área de atuação, mas ainda não teve a sorte de encontrar devido as grandes exigências por parte das empresas, temos uma saída. A multinacional General Motors do Brasil está recebendo inscrições para seu novo programa de estágio para as cidades de São Caetano do Sul/SP, São José dos Campos/SP, Indaiatuba/SP, Gravataí/RS e Joinville/SC.

A exigência é que os jovens estejam cursando curso superior em qualquer área do conhecimento, para atuarem nos seguintes setores: comercial, pós vendas, marketing, fisioterapia, engenharia, comunicação, jurídico, suprimentos, logística e recursos humanos.

As inscrições já podem ser feitas até o dia 30 de maio, somente pelo site www.chevrolet.com.br. Depois de acessar o site, o candidato deve clicar na aba "Trabalhe Conosco" e em seguida na aba "Programa de Estágio 2017".

A GM do Brasil oferece bolsa auxílio compatível com o cargo, vale transporte, vale alimentação ou refeição na empresa, plano de saúde e convênio odontológico para todos os seus estagiários.

O programa de estágio tem a duração de até dois anos e todos os selecionados poderão exercer suas atividades sob supervisão dos gerentes do setores responsáveis. Além disso, os estagiários serão submetidos por uma rigorosa avaliação de desempenho e comportamental desde o primeiro dia até o final do contrato.

A gigante americana General Motors está presente no Brasil há mais de 60 anos e seus carros são considerados líderes de vendas no mercado automotivo brasileiro. Por isso, a GM do Brasil investe pesado em tecnologia de ponta para oferecer carros seguros, confiáveis, de baixa manutenção e com um preço justo. A missão da empresa é que seus carros sejam reconhecidos com a melhor opção de compra do mercado de automóveis do país.

Se você deseja fazer um estágio em uma multinacional de peso e melhorar muito a sua bagagem curricular, não perca mais tempo e faça já sua inscrição no GM do Brasil. Atenção ao prazo final e boa sorte na seleção rumo ao sucesso profissional.

Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2017.

Para quem não consegue achar um emprego ou alguma fonte de um dinheiro extra, mediante esse cenário econômico nada animador, temos uma boa notícia que pode ajudar um pouco. A empresa Falconi, referência nacional em consultoria e gestão, está com as inscrições abertas para seu mais novo programa de estágio e Jovem Consultor. As vagas destinam-se as cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Porto Alegre/RS e Belo Horizonte/MG.

O Programa Jovem Consultor destina-se a estudantes que acabaram de se formar e que estão buscando uma forma de crescimento rápido na carreira. As exigências é que esses jovens tenham se formado entre dezembro de 2014 e julho de 2017, em qualquer um desses cursos: administração de empresas, ciências atuariais, ciências da computação, contabilidade, economia, ciências políticas e sociais, direito, comércio exterior, gestão de políticas públicas, estatística, engenharia (diversas modalidades), matemática, sistema de informações e relações internacionais.

Para esse programa, as vagas disponíveis são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

As inscrições podem ser feitas somente pelo site www.jovemconsultor.com.br, até o dia 09 de abril.

Já para o Programa de Estágio, as vagas são para os mesmos cursos do Programa Jovem Consultor, com um única ressalva: os estudantes devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Além das cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, as cidades de Porto Alegre e Belo Horizonte entram no programa de estágio da Falconi.

Todos os aprovados na seleção terão direito a bolsa auxílio, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e odontológico, além de vários descontos em academias e outros estabelecimentos. Para o Programa Jovem Consultor, além dos mesmos benefícios citados anteriormente, os jovens terão direito a um salário de mercado e um incentivo a cursos de pós graduação.

O processo seletivo consta de dinâmicas em grupo, teste via online, prova oral de língua inglesa e entrevistas.

Os futuros Jovens Consultores ainda se submeterão a uma banca examinadora e entrevistas com a diretoria da Falconi, pois a empresa busca os melhores profissionais do mercado.

Boa sorte no processo de seleção.

Rodrigo Souza de Jesus


Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de abril de 2017.

A Souza Cruz é uma empresa conhecida por atuar com comércio de cigarros e está com processos seletivos disponíveis para o pŕeenchimento de vagas para seu programa de trainee e estágio. As oportunidades contemplam estudantes que estejam cursando o ensino superior, além de abrir o leque de vagas também para recém formados. Os candidatos aprovados poderão atuar nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O programa de trainee é o chamado “Global Graduate Programme”. Para ingressar nessa modalidade o candidato precisa ser fluente em inglês e também estar formado há no máximo 3 anos, além de obter disponibilidade para mudança de cidade. Os cursos envolvidos pelo programa são: engenharia, administração, economia, direito, contabilidade, comunicação social, publicidade e propaganda, além de psicologia.

O salário inicial oferecido é de R$ 7.160,66, segundo a assessoria de imprensa da empresa, podendo crescer ao longo do programa, que prevê a duração de 12 meses. Além do salário, o trainee receberá assistências médica, odontológica e oftalmológica, seguro de vida, dentro outros bens.

Já os estágios abrangem 20 modalidades distintas, com formaturas previstas para janeiro de 2019, estendendo-se para janeiro de 2020. O inglês é fundamental para concorrer a vaga, além da disponibilidade de cumprir a carga horária de 20 ou 30 horas semanais de estágio. As cidades para atuação são: Rio de Janeiro, São Paulo, Blumenau, Uberlândia, Cachoeirinha, Rio Negro e Santa Cruz do Sul.

O salário do estágio depende do Estado e também da carga horária semanal, mas varia entre R$930,00 e R$1.710,00, em seu primeiro ano. O cargo oferece como benefício plano de saúde, refeição no local, seguro de vida, etc.

Inscreva-se para os processos seletivos

As inscrições se fazem através da internet. Para inscrever-se para o estágio, você deve acessar o link www.vagas.com.br/souzacruzprogramadeestagio. Já as vagas de trainee devem ser acessadas através do endereço https://site.vagas.com.br/souzacruzgraduateprogramme. Os prazos de inscrições para as duas modalidades encerra-se no dia 7 de abril.

Carolina B.


Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril de 2017.

Para todas as pessoas que esperam por uma recolocação no mercado de trabalho ou até mesmo aquelas que nunca trabalharam por falta de experiência, temos uma alegre notícia. A empresa Raízen, especializada em oferecer soluções em energia sustentável, está com as inscrições abertas para seu programa de estágio para estudantes universitários de vários cursos de graduação para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Piracicaba (SP), além de outras cidades do interior de São Paulo e aeroportos diversos.

Serão 130 vagas para o primeiro semestre de 2017 e os alunos que tem previsão de formatura até dezembro de 2018 poderão se candidatar.

Os cursos aceitos no programa da Raízen são: administração de empresas, engenharia (diversas), ciências econômicas, contabilidade, direito, tecnologia da informação, marketing, relações públicas, publicidade e propaganda, relações internacionais e demais cursos relacionados com a área.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, somente pelo site www.estagioraizen2017.com.br.

O estágio tem previsão de começar no início de agosto desse ano. As outras exigências, além de ser aluno universitário, é que o candidato tenha conhecimento em informática e domínio do idioma inglês, ambos de nível intermediário.

A Raízen oferece bolsa auxílio, vale transporte e os estagiários poderão ser efetivados na empresa, dependendo do seu grau de comprometimento e interesse pelo trabalho.

A primeira fase do processo seletivo consiste em análise curricular e testes feitos de forma online. Depois disso, os aprovados para a etapa seguinte farão dinâmicas em grupo presenciais e entrevistas com os gerentes e gestores da área de atuação. Recomenda-se que nenhuma informação pessoal ou profissional seja omitida pelo estudante, pois todos os dados informados serão devidamente checados pela equipe organizadora do programa de estágio.

Caso seja constatado alguma divergência de dados, o aluno é automaticamente eliminado do processo de seleção. Não deixe essa chance de ouro passar em branco e faça já a sua inscrição no programa de estágio da Raízen, tendo a chance de ser um profissional de sucesso em uma grande empresa. Boa sorte a todos.

Rodrigo Souza de Jesus


Seleção está com 10 vagas de estágio em aberto para atuação em Joinville (SC).

Para quem está desempregado, faz faculdade na área da Tecnologia da Informação (TI) e mora em Joinville (SC), é melhor se apressar se quiser fazer um estágio em uma empresa sólida e bastante conceituada no mercado.

A empresa SoftExpert, que é uma fornecedora dos mais variados softwares e serviços para desenvolvimento de negócios, está com inscrições abertas para seu programa de estágio 2017.

São 10 vagas para a cidade de Joinville (SC) para o cargo de desenvolvedor de sistemas para web. Os estudantes deverão estar cursando a partir do terceiro período em qualquer curso relacionado a Tecnologia da Informação e a SoftExpert ainda diz que é necessário que o candidato se identifique com todos os valores da empresa e que tenha a ambição de criar alternativas tecnológicas viáveis que possam mudar a vida dos clientes.

As inscrições, que se encerram no dia 28 de fevereiro, podem ser feitas somente pelo site da empresa www.softexpert.com/estagio.

A instituição de ensino deverá ser credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Vale lembrar que nenhuma informação pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitida em nenhuma circunstância. Caso seja confirmada a inveracidade das informações o candidato será eliminado automaticamente do processo de seleção, pois tudo será devidamente checado pela equipe de Recursos Humanos da SoftExpert.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, convênio farmácia, odontológico e livraria.

Fundada em 1995, a SoftExpert é uma empresa líder de mercado no segmento de softwares e serviços, além de ter mais de 3.000 usuários e 2.000 empresas que utilizam os seus serviços pelo mundo afora. A SoftExpert oferece soluções inovadoras em softwares com total qualidade, seriedade e eficiência comprovada do seus produtos e serviços. A SoftExpert garante que seus clientes obtenham o retorno do seus investimentos em um menor tempo possível.

Não deixe a chance de trabalhar em uma empresa sólida e idônea no mercado passar em branco e faça já a sua inscrição.

Fique atento ao prazo e boa sorte no processo de seleção e nessa nova etapa profissional.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Os aprovados no processo seletivo irão atuar no escritório da empresa, localizado em Alphaville ? São Paulo.

O Walmart, multinacional do setor varejista de departamento, está recebendo inscrições para seu novo programa de estágio 2017. Há oportunidades para diversas áreas e chance real de crescimento para estudantes universitários que buscam atuar e fazer a diferença em grandes corporações.

Os aprovados no processo seletivo irão atuar no escritório da empresa, localizado em Alphaville – São Paulo. O local é a sede principal das operações latino americanas do setor de e-commerce e possui cerca de 1.000 profissionais atualmente. O principal objetivo do programa é o desenvolvimento de talentos e potenciais.

As possíveis áreas de atuação são: Capital Humano, Marketing, Finanças, Atendimento, Supply Chain, Comercial, Jurídico, Marketing, Planejamento Comercial, Market Place, Setor Comercial, Comunicação Corporativa, Importação, TI e User Experience. Não há exemplificação dos cursos aceitos para participação.

Com duração variada de 12, 18 ou 24 meses, de acordo com a data de formação do estudante, o programa fornece ao estagiário processo de aprendizagem técnico e comportamental, acompanhamento de tutores, avaliações de desempenho e pontos de desenvolvimento mapeados. Os desafios propostos proporcionarão expansão de ideias aliadas a criatividade, responsabilidade e possibilidades. Os participantes receberão ainda feedback de seus tutores a respeito das atividade realizadas. É válido destacar que aqueles que fizerem a diferença possuem ótimas chances de contratação efetiva na empresa.

Os pré-requisitos para candidatos exigem formação prevista para no mínimo 01 ano a partir do momento da inscrição, disponibilidade de atuação por no mínimo 30 horas semanais nos períodos matutino ou vespertino (06 horas por dia), conhecimentos a partir de avançado no idioma inglês e conhecimentos avançados no pacote office.

As inscrições correrão conforme a abertura das vagas e contarão também com etapas classificatórias e eliminatórias que incluem Dinâmicas de Grupo na modalidade Online, Redação Presencial, Teste de Excel Presencial e entrevistas finais com gestores das áreas de interesse correspondentes seguidas da contratação.

A remuneração dos aprovados terá valor de R$1.500,00 acrescidos de benefícios como assistência médica e odontológica; seguro de vida em grupo; vale-transporte, fretado ou estacionamento e vale-refeição.

E então? Ficou Interessado nesta oportunidade? Aproveite as chances de impulsionar sua carreira e se inscreva agora mesmo no link: www.walmart.com.br/especial/estagio.

Boa Sorte!

Por Beatriz


Saiba aqui mais informações sobre os Programas de Estágio da Leroy Merlin e Usiminas.

Se você é estudante e está à procura de uma oportunidade de realização de estágio em 2017, a empresas Usiminas e Leroy Merlin já abriram inscrições para programas de estágio nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Para participar é preciso estar graduado no período que vai de dezembro de 2017 até dezembro de 2018.

Programa de Estágio Leroy Merlin

O estágio tem início previsto para março de 2017 e com previsão de duração de 2 anos. Os setores disponíveis para estágio são Supply Chain, Marketing, Central de Compras, Recursos Humanos, Jurídico e Tecnologia de Informação.

Podem participar estudantes dos cursos de administração, engenharia, arquitetura, comunicação, publicidade e propaganda, psicologia, marketing, design e pedagogia.

Para admissão no programa, será realizado um processo seletivo por meio de etapas.

A Leroy oferece aos seus participantes diversos benefícios, como convênio médico, vale-transporte, cestas de Natal, desconto em produtos, além de restaurante na empresa.

Os interessados devem acessar o site www.leroymerlin.com.br. As inscrições terminam no dia 10 de janeiro de 2017.

Programa de Estágio Usiminas

As vagas são para estudantes de nível superior, técnico e médio, que devem estagiar nos setores administrativos das mais de 150 unidades e empresas do grupo que a indústria possui no Brasil. Sendo elas Usiminas, Soluções Usiminas, Usiminas Mecânica e Mineração Usiminas. Presentes nas seguintes localidades: Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Ipatinga (MG), Cubatão (SP), Itatiaiuçu (MG), São Paulo ( SP), Guarulhos (SP), Porto Alegre e Santa Luzia (MG).

O Programa de Estágio tem duração prevista para dois anos para os estudantes de nível superior nas seguintes áreas: arquitetura, administração, biologia, direito, ciências contábeis, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia metalúrgica, engenharia de minas, engenharia química, engenharia de produção, engenharia geológica, geologia, psicologia e sistema de informação. Com previsão de graduação até o mês de dezembro de 2018.

Além do programa de estágio regular, a Usiminas também oferece o estágio de férias, com duração de dois meses.

Para saber mais sobre o programa para os outros níveis de escolaridade, acesse o site www.usiminas.com/pessoas/programa-de-estagio.

As inscrições terminam no dia 18 de dezembro.

Não perca essa excelente oportunidade de estagiar em empresas que são muito conceituadas no mercado.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2016.

O Programa de Estágio é um passo muito importante e determinante para a carreira de um jovem. Ainda mais quando esse estágio pode ser realizado em uma empresa de renome como é o caso do Grupo Fleury, que é uma importante e muito respeitada companhia que atua nos segmentos de saúde e de medicina no Brasil.

O Grupo Fleury está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio para o ano de 2017, voltado para estudantes dos cursos de Tecnologia, Sistemas de Informação, Engenharias, Economia, Administração, Estatística, Arquitetura, Matemática, Área de Saúde, Comunicação Social, Biomedicina, Ciências Econômicas, Direito, Psicologia e Ciências Contábeis. E que possuam inglês de nível avançado.

A finalidade do programa de Estágio do grupo é levar os participantes ao aprimoramento dos conhecimentos teóricos que são adquiridos nos cursos, aliando tais conhecimentos à prática real que existe nos ambientes corporativos. É uma excelente oportunidade de desenvolvimento profissional por meio das diversas áreas atuantes do grupo que possui atividades em vários estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

O Estágio na Fleury possibilita que o jovem ainda estudante desenvolva competências que podem ser determinantes em sua carreira futura, oferecendo a ele uma pré experiência que pode se tornar algo muito enriquecedor.

Durante o Programa de Estágio os participantes terão a chance de participar de variadas ações comportamentais e funcionais, de desenvolvimento educacional, onde poderão ampliar sua visão sobre os negócios e acelerar assim seu desenvolvimento na profissão escolhida.

Todo o treinamento do Estágio foi especialmente desenvolvido por consultorias do grupo e também externas e são durante toda a sua duração acompanhados pela Universidade Corporativa do Grupo Fleury.

Se você é estudante e atende aos requisitos citados, não perca essa excelente oportunidade de começar sua carreira em uma companhia de sucesso como o Grupo Fleury, que é uma grande empresa muito respeitada e inovadora que possui atuação no Brasil.

Os participantes terão direito a uma remuneração baseada no mercado, além de diversos benefícios.

Para se inscrever ou conhecer mais sobre o Programa de Estágio do Grupo Fleury 2017 acesse carreiranogrupofleury.com.br.

Não perca essa oportunidade de começar sua carreira de forma bem-sucedida. As inscrições terminam no dia 11 de dezembro.

Sirlene Montes


Oportunidades são para estudantes de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Relações Internacionais e cursos relacionados a TI.

Na caça por propostas de trabalho, os brasileiros podem ser auxiliados por empresas de renomes como a XP Investimentos, que visa para o ano de 2017 recrutar os melhores profissionais do mercado através do seu programa de estágio. Saiba mais!

XP Investimentos

A entidade, presente no mercado há dez anos, inovou a maneira de investimento dos indivíduos brasileiros. Com o tempo, ganhou destaque e passou a utilizar a palavra ‘diferente’ na sua rotina, já que a XP Investimentos ensina seus clientes a pensar, a ver o mercado e a investir de um jeito diferente.

Além da maneira de pensar, a empresa trouxe para o mercado o conceito de shopping financeiro, onde proporciona a liberdade de investir. O melhor é que o processo ocorre em um único lugar e conta com os produtos das maiores instituições financeira do Brasil e do mundo. Para atender todos os consumidores, a marca conta com bons profissionais, que são selecionados pelo programa de estágio.

Programa de Estágio XP Investimentos 2017

Para o Programa de Estágio, a XP Investimentos requer do profissional perfil empreendedor, com desejo de revolucionar o mercado financeiro e que tenha vontade de influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor.

Além disso, é preciso estar cursando uma das áreas a seguir: Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Relações Internacionais e cursos relacionados a TI. O profissional deve ter também nível avançado de inglês, conhecimento avançado em informática e disponibilidade para aprender.

A última opção exige disponibilidade do indivíduo, por conta do programa de estágio, que terá duração de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Possui o perfil desejado? Então não perca mais tempo e participe do processo seletivo, acessando agora mesmo o portal da instituição: www.xpi.com.br.

Os candidatos irão participar de várias etapas de seleção como teste online, entrevista com gestor, dinâmica de grupo/ entrevistas. Os aprovados devem receber, além da bolsa auxílio no valor de R$ 1.800,00, vale transporte, vale refeição, cursos da plataforma e seguro de Vida. Vale ressaltar que após aprovado o início das atividades é imediato.

Fábio Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro de 2016.

A companhia americana Kimberly-Clark está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2017 da empresa, que vai selecionar 50 jovens estudantes para atuar como estagiários na multinacional a partir do próximo ano. Há vagas para Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil. O programa será realizado em sistema Job Rotation, permitindo que os estagiários conheçam cada uma das áreas da Kimberly-Clark e escolham o setor que melhor se adequar ao seu perfil. Além disso, os candidatos selecionados pela companhia receberão treinamento específico para dar suporte ao início de carreira de cada um deles e poderão desenvolver projetos ao longo do período de estágio.

Há vagas de estágio para o escritório da empresa, em São Paulo, para as fábricas e Centro de Distribuição em Mogi das Cruzes e Suzano (SP), e para as fábricas de Eldorado do Sul (RS), Correia Pinto (SC) e Camaçari (BA), nas áreas de marketing, vendas, finanças, recurso humanos, compras, jurídico, assuntos regulatórios, operações industriais e outras. Também há oportunidades para a área de vendas em cidades como Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (Ceará), entre outras cidades em diferentes regiões do país.

Podem se inscrever no Programa de Estágio 2017 jovens que estejam cursando Comunicação Social, Administração de Empresas, Engenharia, Direito e outros cursos, com previsão de término da graduação entre julho e dezembro de 2018. Os estudantes devem ter conhecimento no pacote Office e inglês intermediário, avançado ou fluente. A carga horária de trabalho pode variar entre 4 e 6 horas diárias, de acordo com a disponibilidade do estagiário.

A multinacional norte-americana oferece aos estagiários Kimberly-Clark bolsa auxílio compatível com os valores praticados pelo mercado, participação nos lucros e resultados da companhia, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-transporte ou estacionamento/fretado, vale-refeição ou refeitório interno, descanso remunerado e outros benefícios.

As inscrições no Programa de Estágio 2017 da Kimberly-Clark serão recebidas até o dia 4 de outubro, através do site: http://www.kimberly-clark.com.br/novo/pagina.aspx?n=programa-de-estagio-2017.

O processo seletivo do programa será composto por análise da ficha de inscrição, testes de raciocínio lógico e inglês online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista final.

André Barbirato


Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

A Falconi Consultores de Resultado anunciou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar do Programa de Estágio e Jovem Consultor Falconi 2017. Os interessados terão até a data limite do dia 09 de outubro para realizar suas inscrições. Se você se interessou e quer aproveitar essa oportunidade, confira os detalhes logo a seguir:

De acordo com as informações divulgadas pela organização, os candidatos que se interessarem em participar do programa como Jovem Consultor precisam ter a previsão de conclusão de graduação situada no período entre junho de 2014 e dezembro de 2016.

Neste caso os cursos que estão sendo abrangidos são os seguintes: Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Matemática, Estatística, Engenharias (todas), Gestão de Políticas Públicas, Direito, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Atuariais e Administração.

As oportunidades oferecidas aqui estão sendo direcionadas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sendo assim, os candidatos precisam ter disponibilidade para realizar viagens.

Por sua vez, as oportunidades para Estágio estão sendo direcionadas para os mesmos cursos que apontamos para Jovem Consultor. A diferença aqui é que os candidatos precisam ter a conclusão da graduação situada entre junho de 2017 e dezembro de 2018. As vagas de estágio serão para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

Segundo informações da própria consultoria, os candidatos interessados em concorrer para alguma das vagas oferecidas no programa precisam apresentar um perfil diferenciado. A empresa chama a atenção para características como ter atitude e boa capacidade de análise, com a finalidade de atuar em um ambiente cheio de desafios, onde o aprendizado do profissional ocorrerá na prática.

A consultoria não informou com detalhes os valores que serão correspondentes aos salários. Contudo, destaca que os mesmos são compatíveis com os praticados pelo mercado. Além disso, os aprovados para o programa ainda terão direito a diversos benefícios, tais como remuneração variável de acordo com o desempenho, vale-transporte, convênio com academias de ginástica, incentivo aos estudos, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.

Sobre a seleção, a informação que foi repassada aponta que os candidatos para as vagas de Estágio ou de Jovem Consultor passarão por testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e prova oral de inglês. No caso do Jovem Consultor ainda haverá uma fase composta de entrevista com o CEO, sócios e diretores da empresa.

Se você se interessou e quer participar dessa seletiva, faça sua inscrição por meio do site www.jovemconsultor.com.br.

Por Denisson Soares


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2016.

A AkzoNobel atua no mercado de tintas e revestimentos, além da especialidade química em todo o mundo. Seu Programa de Estágio 2017 contempla diversas áreas, sendo para estudantes do Ensino Técnico ou Superior.

A estrutura do Programa

No primeiro dia, os estudantes aprovados passam por uma Integração, que serve para obter informações sobre a empresa. Também é oferecido treinamento regularmente para desenvolvimento de competências. O jovem é estimulado a fazer um plano de carreira dentro da AkzoNobel, a partir de um ano de estágio.

As etapas do Programa de Estágio

1. Inscrições até 30 de setembro de 2016;

2. Testes Online;

3. Dinâmica de Grupo;

4. Entrevista Final;

5. Processo Admissional.

Para se candidatar ao Programa é preciso:

– Concluir o curso entre junho de 2018 e junho de 2019;

– Disponibilidade para estagiar das 8h00 às 15h00 ou das 09h00 às 16h00, sendo 6H/dia;

– Inglês avançado (para algumas áreas).

Locais de Atuação

Os locais para atuação será em diversas regiões do Brasil: Eunápolis (BA); Imperatriz (MA); Três Lagoas (MS); São Gonçalo (RJ); Rio de Janeiro (RJ); Recife (PE); Jacareí (SP); Itupeva (SP); Mauá (SP); Jundiaí (SP); São Bernardo do Campo (SP); São Paulo (SP); Santo André (SP) e São Roque (SP).

Os candidatos do ensino Técnico precisam estar cursando:

Administração, Eletromecânica, Instrumentação, Mecânica, Segurança do Trabalho, Química, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Mecatrônica, Meio Ambiente ou cursos correlatos.

Os candidatos do ensino Superior precisam estar cursando:

Administração com ênfase em Comércio Exterior, Biologia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Administração, Ciência da Computação, Economia, Engenharia (Ambiental, Elétrica, de Produção, de Manutenção, Mecânica, Química ou outras), Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas), Marketing, Psicologia, Matemática, Química, Relações Internacionais, Química Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Automação/Robótica ou cursos correlatos.

Informações Adicionais

O início do Programa de Estágio 2017 da AkzoNobel será em Fevereiro de 2018, com duração de até 02 (dois) anos.

A Bolsa-Auxílio para o nível Técnico será no valor de R$ 1.010,00. Enquanto o nível superior divide-se em R$ 1.510,00 (cursando penúltimo ano) e R$ 1.620,00 (cursando último ano).

Todos terão os benefícios de Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Vale Transporte (ou fretado) e Refeição no local.

Mais informações e Inscrições através do Viva Talentos ou pelo telefone (11) 3145-8488 (das 9h às 18h, de segunda a sexta).

Carol de Castro


Oportunidades são para as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

A empresa brasileira Siemens, que é de origem alemã, está disponibilizando vagas para as áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Diversos setores da companhia receberão estagiários, que terão a oportunidade de aprender ainda mais e ter um crescimento profissional.

Os candidatos devem ter inglês intermediário ou superior, porque uma avaliação online de inglês será feita na hora do processo seletivo. Dinâmicas em grupo, painéis e até entrevistas com gestores serão parte deste processo.

O estágio está marcado para ter início em janeiro de 2017 e para participar do "PDT da Siemens" (Programa de Desenvolvimento de Talentos), uma inscrição deve ser feita no site do programa (http://w3.siemens.com.br/home/br/pt/cc/carreira-new/pdt/Pages/Programa-PDT.aspx). Este programa tem mais de 30 anos de existência e já beneficiou mais de 2000 (dois mil) estudantes.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro e a duração deste programa pode ter de um a dois anos. Serão oferecidos entre outros benefícios, assistência médica e odontológica, restaurante e estacionamento no local, auxílio transporte e/ou ônibus fretado, seguro de vida e quando o estagiário estiver em período de provas, uma redução na jornada de estágio será aplicada.

Para as vagas ligadas ao setor de Finanças, o estagiário deve ter a sua formação prevista para dezembro de 2017 ou julho ou dezembro de 2018. Este mesmo prazo vale para os estudantes de Engenharia. Para os alunos de Administração que estiverem interessados nas vagas de Humanas e dos outros cursos, a formação deve ocorrer em 2018, em julho ou dezembro.

A Siemens começou as suas atividades aqui no Brasil em 1867, instalando uma linha telegráfica ligando os estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, se instalou definitivamente em 1905. A empresa investiu US$ 700 milhões nos últimos 10 (dez) anos na abertura de 9 (nove) fábricas e a ampliação da rede de pesquisa e produção. Estima que mais de 4 (quatro) mil novos empregos foram gerados neste período.

Os equipamentos e sistemas com esta marca são responsáveis por 30% dos diagnósticos digitais e 50% da eletricidade gerada no Brasil.

Em 2012, Curitiba ganhou o 7º centro de pesquisa e desenvolvimento da Siemens e em Joinville a produção está voltada para equipamentos de ressonância magnética, raio X e tomografia computadorizada.

Por: Fernando Dias


Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.

Estudantes de curso superior, com formação prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, interessados em uma excelente oportunidade de estágio devem ficar atentos: a Suzano, fabricante de papel e celulose, está recebendo inscrições para seu mais novo Programa de Estágio. A empresa possui mais de oito mil colaboradores e atua em 130 municípios do país.

São procurados alunos de quais áreas?

Há oportunidades para mais de 20 cursos – envolvendo as áreas como pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos, comunicação social, jurídico, logística, comercial, processos e qualidade, relações institucionais e sustentabilidade. Além de estar matriculado em um curso relacionado a essas áreas, é preciso ter conhecimento intermediário do idioma inglês.

Quais são as cidades onde há vagas de estágio?

As oportunidades estão distribuídas em várias unidades da empresa, elas estão presentes nas cidades de São Paulo (SP), Suzano (SP), Limeira (SP), Macuri (BA), Itapetininga (SP) e Imperatriz (MA).

Qual a duração do programa?

O programa possui duração de até dois anos, podendo ter jornada de 20 ou 30 horas semanais. Durante esse período os estagiários terão a oportunidade de passar por seis diferentes situações: Conecta Suzano (a qual proporcionará uma semana de conhecimento sobre as principais áreas de negócios da empresa); Mão na Massa (envolvendo projetos multidisciplinares sobre os mais variados assuntos); Plano de Desenvolvimento (que abrange projetos e treinamentos orientados por gestores da Suzano); Capacitações (abordando inovação, gestão do tempo e projetos); Faça Você Mesmo (momento em que os estagiários terão a oportunidade de aplicar projetos nas suas próprias áreas de atuação) e Mentoring (que compõe debates e conversas sobre variados assuntos).

Quais são os benefícios?

Os estagiários terão direito à bolsa-auxílio acima do mercado (valor não divulgado pela empresa), seguro de vida, vale-transporte ou fretado, assistência médica e vale-refeição ou refeitório nas unidades industriais. Além disso, a Suzano Papel e Celulose informa que possui uma política de valorização para estagiários que são destaque.

Ficou interessado?

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.novostalentossuzano.com.br/, até o dia 20 de setembro. Qualquer outra dúvida sobre o processo seletivo e as inscrições podem ser esclarecidas pelo número 0800 022 1727 ou presencialmente na unidade localizada na R. Prudente de Moraes, nº 4006, na Vila Monte Sion, em Suzano.

Por Rafaela Fusieger


Inscrições vão até o dia 16 de setembro de 2016.

A Raízen, uma das maiores empresas do setor energético do mundo, está com inscrições abertas para um processo seletivo que tem a finalidade de selecionar candidatos para preencherem as vagas disponibilizadas no seu programa de jovens talentos. Este programa da Raízen é direcionado aos jovens estudantes e profissionais que desejam aliar o conhecimento obtido nos centro acadêmicos à pratica vivenciada em uma empresa de grande porte. No total, a empresa está ofertando aos interessados 180 vagas, sendo que deste montante 150 são destinadas para estagiários e as outras 30 restantes para jovens profissionais que já possuem algum tipo de experiência em suas atividades laborais e que já tenham concluídos os seus cursos de formação no período compreendido entre dois há cinco anos.

Podem se candidatar neste processo de seleção os interessados que estejam cursando ou já sejam formados nos seguintes cursos de graduação: Administração, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação, Direito, Comunicação Social, Marketing, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e outras áreas similares.

A principal característica procurada pela Raízen nos candidatos são de pessoas que possuam vontade exacerbada de crescimento para fazerem diferença no ambiente laboral da empresa.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto pelas seguintes etapas: testes online, dinâmica de grupo nas modalidades online e presencial e por fim entrevista final. Os jovens que forem selecionados e admitidos nesse programa de estágio farão jus ao recebimento não só de bolsa auxílio, bem como benefícios com valores e quantitativos compatíveis com as práticas do mercado atual.

O período destinado a realização das inscrições é o compreendido entre os dias 15 de agosto de 2016 até o dia 16 de setembro de 2016, sendo que as inscrições poderão ser feitas exclusivamente por meio do portal eletrônico www.raizen.com.br/trabalhar-na-raizen-1.

Logo, se você é discente ou profissional de algum dos cursos de interesse da Raízen, não perca essa grande chance de trabalhar em uma empresa multinacional que nasceu através da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan. Vale ressaltar que a empresa valoriza os seus profissionais por meio da cultura da meritocracia, sendo que após o período destinado ao estágio, conforme o desempenho de cada candidato, há a possibilidade de efetivação.

Por Adriano Oliveira


Inscrições até o dia 11 de setembro de 2016.

Mais uma boa notícia para você que está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A dica de hoje fica por conta do programa de estágio da TIM, que teve suas inscrições abertas recentemente. Esta edição do programa de estágio da operadora de telefonia móvel traz o diferencial de abranger também candidatos que sejam portadores de necessidades especiais. De acordo com a empresa, o objetivo é que seja possível uma inclusão maior além da valorização da diversidade.

De acordo com as informações divulgadas pela organização do programa de estágio, estarão sendo oferecidas um total de 200 vagas de estágio. Poderão se inscrever os estudantes que estejam cursando a partir do terceiro período de sua respectiva graduação. Também há vagas para tecnólogo em diversas áreas, entre as quais constam Administração, Engenharia, Direito e Comunicação.

As vagas apontadas estão sendo distribuídas entre diversas regiões do país. Destaque para as cidades de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santo Andre (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

A organização do programa de estágio da TIM ressalta que depois de efetuada a contratação os estagiários irão passar por diversas ações visando o seu desenvolvimento profissional. Entre essas ações estão os treinamentos e o Concurso Sem Fronteiras, que tem como objetivo premiar projetos inovadores que possam contribuir para os negócios da empresa.

Com a finalidade de fazer com que o jovem conheça as mais diversas áreas da empresa, a TIM informa que seu programa de estágio foi desenvolvido considerando o esquema de job rotation.

Com relação ao valor da remuneração oferecida, a companhia não informou os detalhes limitando-se a afirmar que o valor é compatível com o mercado. Além dela, os estagiários ainda receberão diversos benefícios como folgas no aniversário, assistência odontológica e médica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição e internet ilimitada.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os interessados que atenderem os requisitos de participação poderão se inscrever por meio dos seguintes endereços eletrônicos www.tim.com.br/programadeestagiotim e www.tim.com.br.

Nesses endereços os interessados também poderão consultar quais são os cursos que estão sendo abrangidos para esta edição. A previsão é de que as inscrições sejam recebidas até o dia 11 de setembro de 2016.

Por Denisson Soares


Inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de agosto (Trainee) e 9 de setembro (estágio).

A Whirpool Latin America recebe até o dia 29 de agosto inscrições de interessados nas vagas de trainee do Programa Jovens Talentos da empresa, que tem como objetivo selecionar jovens para atuar como estagiários ou trainees na companhia. Para candidatos a estagiários, o prazo de inscrições vai até 8 de setembro.

As oportunidades oferecidas pela companhia, que é dona de grandes marcas como Brastemp, KitchenAid e Consul, são para diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio Claro, Manaus e Joinville, onde a empresa possui unidades. O programa de trainee e de estágio da companhia busca jovens talentos para começar carreira na Whirpool e crescer profissionalmente nas áreas de atuação após a duração do Programa Jovens Talentos deste ano.

Para participar do programa de trainee, o candidato deve ter concluído a formação superior entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, em cursos alinhados às áreas de atuação da empresa, além de possuir inglês avançado e disponibilidade para atuar nas cidades onde a Whirpool possui unidades. O programa para trainees terá duração de 2 anos.

Já para o programa de estágio, a Whirpool procura jovens estudantes do penúltimo ou último ano de cursos de bacharelado, com nível de inglês intermediário. Não é preciso ter experiência anterior.

Os jovens selecionados no Programa Jovens Talentos Whirpool para estágio e trainee deverão receber treinamentos de capacitação em diversas áreas de atuação, como comunicação, gestão de pessoas, visão estratégica, entre outras. Durante o programa, os jovens deverão conhecer unidades da Whirpool no Brasil e poderão ser efetivados após o final do programa, caso se destaquem em uma ou mais áreas de atuação da companhia.

Os trainees ainda poderão ter a oportunidade de passar uma temporada em uma ou mais unidades da Whirpool no exterior, ficando a critério da companhia quando e onde será realizada esta experiência. A Whirpool não divulgou a remuneração oferecida aos estagiários e aos trainees da empresa, porém, os valores serão compatíveis com o mercado e serão acrescidos de diversos benefícios oferecidos aos funcionários da companhia, como assistência médica, odontológica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, entre outros benefícios.

Quem preencher aos requisitos e tiver interesse em se inscrever no Programa Jovens Talentos Whirpool deve acessar o site www.whirpool.com.br/jovenstalentos/ e se inscrever até o dia 29 de agosto para a carreira de trainee e até 8 de setembro para as oportunidades de estágio. O processo de seleção inclui testes online, dinâmica em grupo, entrevistas e avaliação de proficiência em Língua Inglesa.

André Barbirato


Seleção oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

A montadora Mercedes-Benz está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para vagas de estágio e trainee no Brasil. São mais de 100 vagas disponíveis para jovens interessados em iniciar carreira em uma das principais fabricantes de veículos de toda América Latina.

ESTÁGIO

As oportunidades oferecidas pela Mercedes-Benz para estudantes são para estágio em uma das unidades da empresa, que estão nas cidades de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e Juiz de Fora. Também há vagas para escritórios da fabricante no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Os jovens talentos interessados nas oportunidades precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação em 2017, nos cursos de Comunicação, Marketing, Vendas, Finanças, Tecnologia da Informação, Secretariado, Compras, Recursos Humanos, Produção, Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa. Para estágio, são mais de 100 vagas disponíveis para novos talentos na montadora.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo da Mercedes-Benz para estágio deve se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016, através do site: www.mercedes-benz.com.br/carreira. O processo de seleção inclui análise de currículo, dinâmica em grupo, testes online, entrevistas e testes presenciais.

TRAINEE

Para quem se formou entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, a Mercedes-Benz oferece oportunidades para Trainee na empresa, através do Programa de Trainees – CAReer 2.0 = The Top Talent Program, que visa selecionar novos profissionais para a empresa ao longo do ano. Atualmente estão disponíveis 9 vagas para trainees, sendo uma para o Banco Mercedes e 8 vagas para atuar na fábrica de São Bernardo do Campo, nas áreas de Desenvolvimento de Ônibus e Caminhões, Compras, Infraestrutura de fábrica, Recursos Humanos, Qualidade, Caminhões, Marketing, entre outras.

A duração do programa é de 15 a 18 meses e os trainees deverão desenvolver três projetos na Mercedes-Benz ao longo deste período. A marca irá oferecer ao trainee, ainda, oportunidade de desenvolvimento de projetos fora do país, a fim de promover interação entre trainees do grupo Daimler (do qual faz parte a Mercedes-Benz) de diversos países do mundo. Os profissionais que se destacarem poderão ser efetivados na empresa.

Podem se inscrever para concorrer a uma das vagas abertas formados no período supracitados, que tenham inglês fluente e ao menos 4 meses de vivência no exterior. Os interessados devem, ainda, ter ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em qualquer área profissional. As inscrições serão recebidas até 2 de setembro, pelo site: http://www.daimler.com/career/graduates/.

Por Luana Neves


Empresa oferece oportunidades para estudantes de nível técnico e superior. Oportunidades são para diversos cursos.

Nesse momento novas oportunidades de estágio estão sendo divulgadas pela AkzoNobel, que é uma empresa de renome no Brasil e em diversos outros países.

A empresa criou esse processo seletivo tendo como grande objetivo realizar a contratação de alunos que estão cursando o ensino técnico e o ensino superior.

Normalmente esses profissionais mais jovens possuem grande determinação e ousadia para novos desafios. E em troca desse vigor, a empresa oferece diversas oportunidades para aumentar o nível de conhecimento prático em diversas funções.

Aqueles que possuem interesse em se inscrever nas vagas de nível técnico precisam estar cursando Administração, Segurança do Trabalho, Química, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Instrumentação, Elétrica ou áreas relacionadas.

Já os alunos de nível superior precisam estar cursando as áreas de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Mecânica, Química, Marketing, Matemática, Economia, Engenharia, Comunicação Social, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Administração, entre outros.

Todos os candidatos de nível superior precisam ter conhecimento avançado em inglês e a conclusão da graduação deverá estar prevista para o mês de junho de 2018 ou junho de 2019.

É necessário ter a disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 15:00 ou das 9:00 às 16:00. Os locais de atuação são Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e São Paulo.

Os selecionados e aprovados nesse programa de estágio deverão começar suas atividades no começo de 2017 e a contratação desses estagiários será feita pelo período que varia de 1 a 2 anos.

Para cadastrar seu currículo acesse o site Viva Talentos (vivatalentos.com.br) e procure pelo código v1385527.

Sobre o Programa:

Os estagiários contratados vão receber treinamentos por pelo menos três vezes ao ano, para que haja foco no desenvolvimento de suas competências. Esses treinamentos serão ministrados pelo próprio departamento de Recursos Humanos da AkzoNobel.

Aqueles que tiverem um bom desenvolvimento em suas funções terão chances de realizar plano de carreira e até mesmo ser efetivado após a conclusão do curso, porém, vale destacar que tudo isso ficará a critério da empresa contratante.

Yasmin Fernandes Robles


Oportunidades são para as cidades de São Paulo e Campinas.

A Movile, multinacional brasileira com foco no desenvolvimento de serviços móveis, está com inscrições abertas para o Mobile Dream – Programa de Estágio 2016. As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de São Paulo e Campinas.

A empresa é a responsável pelo desenvolvimento de plataformas de sucesso, como por exemplo, iFood e PlayKids. Com atuação em diversas áreas de tecnologia, a Movile busca por estudantes que sejam dedicados, criativos, engajados e inovadores. De acordo com a diretora Cecília Lanat, o programa é ideal para jovens que possuam vontade de ingressar em uma “empresa dos sonhos” e que tenham desejo real de crescimento.

E se você ficou empolgado, saiba que a boa notícia é que estudantes de qualquer curso superior podem participar, contudo, é preciso que a previsão de graduação ocorra entre Dezembro de 2017 e Dezembro de 2018. É importante ressaltar ainda que as únicas obrigatoriedades são a fluência da língua inglesa e a disponibilidade para atuar nas cidades de Campinas ou São Paulo.

Os estudantes aprovados no processo de seleção terão jornadas de trabalho de 30 horas semanais. Com duração de 12 meses, o início das atividades do Programa está previsto para Janeiro de 2017. As áreas abertas incluem os setores de Conteúdo, Tecnologia, Produto, Finanças, Administração, Negócios, Design, User Experience, entre outras.

Os participantes irão aprender na prática as rotinas de trabalho de uma multinacional e aqueles que conseguirem se destacar no decorrer do período poderão realizar job rotations e visitas a escritórios internacionais da companhia. Não obstante, existe ainda a possibilidade de contratação efetiva ao término do Programa Mobile Dream. Os aspirantes ao posto de estagiário terão acesso a uma Plataforma desenvolvida para a realização das inscrições e provas.

Outro ponto interessante é que as dinâmicas em grupo acontecerão de uma maneira diferenciada, os estudantes utilizarão um jogo de tabuleiro com cases reais da Movile, que incluem gestão de projetos, mercado e monetização, expansão de produtos, atendimento ao cliente, entre outros pontos.

E aí? Ficou interessado?? Então aproveite a chance e participe! As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de Setembro e devem ser realizadas através do site www.movile.com/mobiledream/. Os resultados finais serão divulgados no mês de Novembro.

Por Beatriz


Seleção busca estudantes que previsão de formatura para 2017 ou 2018.

Acesse agora mesmo o endereço http://vivatalentos.com.br/nielsen/ e se inscreva até a data de 14 de Agosto de 2.016 para o Programa Estágio – Trainee 2.016 da Nielsen.

Para participar é necessário se formar entre Julho de 2.017 e Julho de 2.018, nos cursos de: Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Ciências Sociais; Comunicação Social; Economia; Engenharia (todas as especialidades); Marketing; Publicidade e Propaganda; Relacões Internacionais e Cursos Relacionados.

Quais são as etapas desse programa?

Fora a inscrição temos: Análise do perfil com base nas informações dos pré-requisitos; testes onlie de Inglês e também de Lógica, sendo que para o último todas as questões são formuladas na Língua Inglesa; Dinâmica de Grupo; Entrevista Individual diretamente com a Consultoria e por último temos o Case Individual, além de uma Entrevista com os próprios Gestores da Nielsen.

Ao ser aprovado em qual área vou realizar as atividades?

Para esse programa a Nielsen dispõem de duas áreas, que são: Client Services, que trata do relacionamento que existe entre os clientes e os fabricantes dos bens de consumo em diversos tipos de segmentos; e temos a Retail Services, que cuida do relacionamento com as grandes cadeias verejistas que existem por todo o território brasileiro.

Qual a duração do programa?

Esse programa conta com duas fases, sendo: Na Fase 1 as atividades serão realizadas durante 6 horas diárias durante 8 meses, onde o estagiário vai ter contato com a explicação e ainda a atuação no cenário que a empresa desempenha as suas funções, mais o tipo de ferramentas que são utilizadas para a realização da análise, vai conhecer os diversos grupos de atendimento e vai ser inserido em um desses, fora que vai participar de inúmeros treinamentos com o objetivo de ampliar o seu desenvolvimento. Depois vai ser avaliado por um dos gestores e ao ser aprovado vai passar para a próxima fase e com uma ressalva, se o estagiário tiver um tempo maior para a formação e com isso desenvolver suas habilidades, pode ficar nessa fase por mais 6 meses. Já na Fase 2 temos o Programa de Formação/ Trainee, com uma carga horária de 8 horas por dia, onde se torna um Analista e com isso vai passar por intensivos treinamentos e ao ser aprovado vai se tornar um Executivo de Atendimento Jr.

A empresa oferece quais benefícios?

A Nielsen tem uma bolsa-auxílio para a Fase 1 no valor de R$ 1.600,00 para estudantes do penúltimo ano e R$ 1.800,00 para aqueles que estão no último ano, enquanto que na Fase 2 esse valor passa para R$ 2.700,00.

Independente do ano que está estudando ou da fase que participa, a Nielsen ainda oferece assistência médica, vale transporte, seguro de vida, estacionamento e restaurante no local.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para estudantes de Engenharia, Ciências Econômicas e Administração.

Os Estágios em Controle de Distribuição da Roche começaram com todo o vapor, portanto venha e acesse o link da inscrição bem aqui.

Ficou em dúvida? Não sabe do que se trata?

Esse é um programa indicado para estudantes de Engenharia, em todas as especialidades, além daqueles que cursam Ciências Econômicas e Administração, no qual vão se formar entre os meses de Dezembro de 2.017 até Dezembro de 2.018, com bons conhecimentos do Pacote Office (com destaque para o Programa Excel) e nível da Língua Inglesa de conhecimentos a partir do Avançado.

Onde e em qual horário acontecem as atividades direcionadas para os aprovados no Programa de Estágio?

As atividades serão realizadas no bairro do Jaguaré, na cidade de São Paulo (SP), no horário que começa às 08:00 e vai até às 15:00 horas ou senão pode escolher o que começa às 10:00 horas e consequentemente termina às 17:00 horas.

Quais são as tarefas que vou realizar no Programa de Estágios em Controle de Distribuição?

Temos as tarefas que denotam o suporte e o envolvimento com as atividades das áreas de Transportes, de Armazenagem e ainda de Material Promocial, fora o acompanhamento para as próprias entregas juntamente com as transportadoras e ainda temos a elaboração, a manutenção e o acompanhamento para os indicadores de performance da área de Controle de Distribuição.

O estagiário também vai auxiliar o departamento administrativo em São Paulo, a Fábrica que fica no Rio de Janeiro e ainda o Centro de Distribuição que fica em Goiás. Por último, o estagiário terá as tarefas de elaboração das análises em porte geral, onde no final vai ocorrer a produção do relatório conclusivo.

Agora que sabe sobre todos esses dados se prepare para enfrentar um processo bem disputado, pois além da inscrição temos os Testes Online da T.E.R.P e da Talent Up, além dos dados da Ficha de Inscrição e das Entrevistas na própria Cia de Talentos e na Roche.

Qual o valor da bolsa-auxílio? Existem quais tipos de benefícios?

A empresa oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.663,54 e ainda conta com a assistência médica, o vale transporte, o programa de benefícios com destaque para o Quick Massage, as Aulas de Pilates e outros, além de diversos tipos como convênio farmácia, estacionamento, etc.

Dúvidas encaminhe para o e-mail jessica.quaglia@ciadetalentos.com.br e fique atento para as informações encaminhadas para o seu email ou um dos seus telefones.

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para estudantes de Administração, Engenharia de Produção ou senão Ciências Econômicas.

Você atualmente estuda no ensino superior?

Para ser mais preciso “cursa atualmente no horário noturno Administração, Engenharia de Produção ou senão Ciências Econômicas”?

Vai se formar no mês de Julho de 2.017 ou senão no mês de Dezembro de 2.017?

Possui nível avançado/ fluente de conhecimentos correspondentes à Língua inglesa?

Apresenta ainda conhecimentos avançados com relação ao Programa Excel?

E ainda apresenta uma disponibilidade para estagiar por 6 horas por dia (30 horas por semana, de segunda a sexta-feira)?

Com base nessa questões, temos as informações que são os pré-requisitos para participar do Programa de Estágio em Riscos da XP Investimentos, ou seja, uma empresa que trouxe para o mercado o chamado conceito que está ligado ao shopping financeiro.

Agora o que esse cargo realiza especificamente dentro do mercado dos investimentos?

O Estágio em Riscos tem como missão realizar o auxílio com base no monitoramento dos riscos das operações dos clientes físicos, sempre protegendo o cliente e também a corretora com base nas possíveis insolvências da realização dos não pagamentos.

Isso é só o que podemos aguardar nesse programa? Existem outros tipos de atividades que serão realizadas ao longo do programa?

Não, pois falamos somente da missão, mas não chegamos ainda ao ponto das responsabilidades, pois nesse programa temos a chance da realização da atualização e da identificação dos riscos dentro da operação, sempre olhando os que já ocorreram e também o suporte para as futuras operações.

Outro ponto é a automatização das rotinas, o monitoramento das regras que devem ser cumpridas pelos órgãos reguladores e pela corretora, o atendimento para os agente autônomos (ou mais conhecidos como os clientes externos) e ainda a atuação para o enquadramento das próprias contas do clientes (pessoa física) conforme o nível de alavancagem.

Onde serão realizadas as atividades anteriormente expostas? Qual o local onde podem ser feitas as devidas inscrições?

Agora que sabe de todos esses dados sobre a forma de seleção, não perca mais essa chance e venha se inscrever nesse exato momento acessando diretamente o link bem aqui, tanto que esse programa é direcionado para trabalhar diretamente na XP Investimentos, que fica localizada em São Paulo.

Viu como é uma excelente a chance de trabalhar em uma empresa que a cada dia mais cresce dentro e fora do Brasil?

Venha e faça parte da XP Investimentos!

Por Fernanda de Godoi


Oportunidades são para Vitória de Santo Antão, São Paulo, Bauru, Piracicaba, Curitiba e Recife.

A Mondelēz Brasil abriu as inscrições pelo site http://careers.mondelezinternational.com/ para o seu Programa de Estágio. Dona de marcas importantes como Oreo, Tang, Halls, Milka, Trident e Lacta, além de muitas outras, a multinacional oferece quarenta vagas até o fim do ano. As cidades em que os cargos atuarão são: Vitória de Santo Antão, São Paulo, Bauru, Piracicaba, Curitiba e Recife.

Podem participar estudantes com previsão de concluir sua graduação entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018. As vagas são em diversas áreas de atuação da organização, podendo-se citar: Vendas, Marketing, Manufatura, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças, além de muitas outras. Além destes pré-requisitos, é desejável que os candidatos saibam falar a língua inglesa e ainda possuam vastos conhecimentos no Pacote Office, principalmente em Word e Excel.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo a duração deste de dois anos e, caso o candidato se esforce e agregue valor à companhia, poderá ainda ser efetivado após este período.

Atualmente a Mondelēz International, como é conhecida desde 2012, tem sido considerada hoje um dos mais importantes e maiores conglomerados na produção de snacks, confeitos, alimentos e bebidas no mundo todo, com receitas líquidas em torno de R$ 35 bilhões, segundo dados do ano de 2013. Com a missão de criar momentos de alegria e únicos, a responsável pelo Programa de Estágio, Thais Fraga, em entrevista ao portal Administradores revelou que a organização tem procurado, por este motivo, encontrar jovens talentos que tenham os mesmos valores da multinacional, agregando valor ao negócio, ressaltando que somente no ano de 2015, em torno de 70% das posições foram preenchidas pela efetivação de estagiários.

Apesar de não ter sido divulgado valores sobre a remuneração do estágio, sabe-se que os benefícios são compatíveis com o mercado e apresentam grandes oportunidades para quem busca uma carreira promissora. Como forma de estimular o desenvolvimento dos funcionários, a Mondelēz ainda promove treinamentos para explorar o potencial dos seus funcionários, além de um ambiente que colabora e incentiva a aprendizagem, com amplos espaços e sem divisões, incentivando a troca de informações entre as mais diversas áreas e, principalmente, com os líderes de cada setor.

Kellen Kunz


Oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP) e Confins (MG). Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio de 2016.

A grande companhia aérea Gol está com as inscrições abertas para os seu programa de estágio destinado para o ano de 2016. O programa de estágio da empresa é de âmbito nacional, sendo que podem fazer inscrições no processo de seleção os estudantes universitários que estejam a partir do segundo ano da graduação em cursos com bacharelado e com duração mínima de 03 anos. Os cursos de interesse da empresa são: Administração, Aviação Civil, Biblioteconomia, Comércio Exterior, Economia, Direito, todas as modalidades de engenharia, Matemática, Estatística, Psicologia, Turismo, Ciências Contábeis, Publicidade, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo, Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

Os principais pré-requisitos que serão exigidos pela empresa, além da formação acadêmica, serão possuir conhecimento da língua inglesa a partir do nível intermediário, bem como conhecimento do Pacote Office.

De maneira resumida, o programa de estágio será desenvolvido por meio da integração nas áreas de negócios, encontros periódicos com foco no desenvolvimento dos estagiários, avaliação de competências, treinamentos técnicos e comportamentais para que os estagiários tenham aperfeiçoamento constante no decorrer do programa, bem como projeto de finalização de estágio.

Apesar de universitários de qualquer parte do país possam fazer inscrições neste programa, os locais onde há vagas atualmente para essa oportunidade são nas cidades de São Paulo (SP) e Confins (MG).

Os benefícios que estão sendo propostos pela Gol aos estagiários são: bolsa auxílio com valor compatível aos praticados pelo mercado, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica e benefício viagem.

Para fazer inscrição neste programa de estágio os interessados devem fazê-la por meio do portal e eletrônico www.vagas.com.br, sendo que elas ficarão abertas somente até a data limite do dia 29 de maio de 2016.

Logo, se você é estudante em nível de graduação e preenche os pré-requisitos desejados pela empresa, não perca esta grande oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso na Gol, companhia área de renome internacional, sendo que através dessa oportunidade uma chance de emprego efetivo ao final do programa de estágio pode acontecer, porém, no momento o ideal é que você reserve o seu assento neste programa de estágio e decole para um destino cheio de oportunidades de crescimento tanto profissional quanto pessoal.

Por Adriano Oliveira


Oportunidades são para estudantes de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Ciências da Computação, Engenharias e Sistema de Informação.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da empresa Ultracargo. Este programa está à procura de jovens que sejam talentosos, movidos por novos desafios e que valorizem um ambiente rico em oportunidades. A duração deste programa de estágio é de 01 ano, sendo que ele é composto por um plano trabalho muito bem estruturado, de maneira que irá possibilitar aos estagiários uma vivência consistente nos principais processos e atividades da área, contando com o suporte diário de um orientador. Durante o decorrer deste programa serão realizadas reuniões e treinamentos periódicos com o RH, bem como com o tutor de cada área específica.

Neste programa de estágio os estagiários terão a oportunidade de atuar nas áreas de Novos Negócios, Planejamento e Controladoria, Recursos Humanos e TI.

Podem participar do processo de seleção desse programa jovens estudantes que sejam discentes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Psicologia, Ciências da Computação, Engenharias e Sistema de Informação, sendo que estes devem possuir previsão de formação no período compreendido entre os meses de julho de 2017 até o mês de dezembro desse mesmo ano. Os principais pré-requisitos exigidos pela empresa são que os estagiários tenham disponibilidade para desempenhar as suas atividades laborais em uma carga horária semanal de 30 horas na cidade de São Paulo, além de ser desejável conhecimento da língua inglesa ou espanhola.

O processo seletivo dessa oportunidade será composto pelas seguintes fases: inscrições, testes online, dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestores.

Os benefícios que estão sendo ofertados pelas empresa são: bolsa auxílio com valor atrativo e compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados (PLR), restaurante no local de trabalho ou vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte ou fretamento e seguro de vida.

As inscrições deste programa estarão abertas até a data limite do dia 31 de maio de 2016, sendo que para fazer inscrição os interessados deverão fazê-la por meio do portal eletrônico www.site.vagas.com.br.

Logo, se você é estudante em nível de graduação e preenche os requisitos desejados pela empresa, não perca esta grande oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso em uma empresa que já possui mais de 50 anos de história.

Por Adriano Oliveira


Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril de 2016. Seleção busca estudantes do último ou penúltimo ano de vários cursos.

A Cargill está com vagas abertas para o seu programa de estágio. O programa ofertará vagas nas cidades do território nacional onde a empresa faz-se presente, são eles: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Ceará, Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará e Rondônia.

No total, a empresa pretende disponibilizar mais de 100 vagas para estudantes que cursem o ensino superior em diversas áreas como: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharias (todos os ramos), Medicina Veterinária, entre muitas outras. Vale lembrar que são aptos os candidatos que cursem o penúltimo ou último ano do curso.

O programa de estágio da empresa oferece possibilidade de estágios que vão de 6 meses até 2 anos de duração, sendo que o contrato começa a valer a partir do mês de julho de 2016. Para podermos ter uma noção de quão valioso é um estágio com a Cargill, no ano passado a companhia recebeu 14,4 mil inscrições, sendo que haviam apenas 118 vagas. O número de inscritos é sempre muito grande pelo fato de que a empresa fornece benefícios muito atrativos e ainda uma bolsa acima da praticada no mercado.

As inscrições para o programa ficam abertas até o dia 18 de abril e podem ser realizadas no site do programa de estágios da empresa, através do link www.novostalentoscargill.com.br.

A Gerente de Recrutamento e Seleção de Pessoal da Cargill, Lucia Suga, afirma ainda que o objetivo da empresa é fornecer ao estudante um ambiente onde ele pode pôr em pratica todo o conhecimento teórico adquirido durante a graduação, além do enriquecimento do ambiente de trabalho provocado pela convivência entre os jovens e os profissionais efetivos da companhia. Suga destaca ainda que o programa possui uma grande valorização, pois a Cargill possui um índice de mais de 60% de efetivação dos estagiários.

Após ser aprovado no processo seletivo, o estagiário terá um acompanhamento completo feito por um tutor, o qual possuirá a responsabilidade de orientar o estudante para a conclusão das tarefas cotidianas na empresa e também este realizará avaliações semestrais visando analisar o progresso do estagiário no programa.

Esta é uma grande oportunidade de estágio oferecida pela Cargill, não perca essa chance de aprender mais sobre a sua profissão ao lado de uma empresa de tanto sucesso no mundo.

Por Igor Furraer


Seleção busca estudantes com formatura prevista para 2017 ou 2018. Oportunidades são para estudantes de engenharia, administração, ciências contábeis, economia, relações internacionais e direito.

A White Martins, empresa que atua no segmento de gases industriais e medicinais da América do Sul, está com inscrições abertas para o seu programa de estágio Novos Ares. Com duração de até dois anos, o programa de estágio tem como objetivo desenvolver e capacitar os talentos da Organização por meio de projetos e atividades que agreguem formação profissional e pessoal.

Ficou interessado em participar? A oportunidade é para Universitários com previsão de formatura entre dezembro de 2017 e julho de 2018, que tenham conhecimento de inglês e informática, além de disponibilidade para estagiar por 20 ou 30 horas semanais.

Além disso, o programa é voltado para estudantes da área de engenharia, administração, ciências contábeis, economia, relações internacionais ou direito. Os candidatos serão avaliados por meio de inscrições online, provas online, dinâmica de grupo, avaliação de inglês oral e entrevista individual.

Os aprovados recebem benefícios como bolsa (com valor competitivo para o mercado de trabalho), auxílio transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, entre outros.

O local de trabalho é nas unidades da empresa em vários locais do País.

Que tal aproveitar a oportunidade? Não perca tempo e clique neste link: https://site.vagas.com.br/PagVagaEmprDeLista.asp.

Dicas para mandar bem no programa de trainee:

Leia com atenção todas as instruções referentes ao programa. Fique atento aos prazos, ao canal de comunicação e qualquer dúvida pergunte. Não participe de nenhum processo seletivo com questionamento pendente. Não tenha medo de perguntar! Separe um dia para fazer a prova online. Tenha calma, cautela e escolha um ambiente tranquilo, para que você possa se concentrar. Durante o teste, desligue o celular e não perca tempo com redes sociais. Foco deve ser, sempre, a palavra chave. Foi convocado para a dinâmica em grupo? Parabéns! Veja o local, data e tarefas que serão ministradas. Se for em outro estado, por exemplo, programe-se para comprar passagens aéreas com antecedência. Desta forma, você economiza. Não se esqueça de reservar hotel ou hostel, também. Não foi convocado? Não desanime e continue tentando outros processos seletivos. Lembre-se de que tudo é aprendizado e experiência. No mercado, há várias oportunidades esperando por você. Gostou de conhecer sobre o programa de trainee? Não deixe de compartilhar com seus amigos pelas redes sociais. Sucesso!

Por Babi


Seleção oferece vagas para estudantes e recém-graduados em Biologia e Agronomia. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril de 2016.

A Tropical Melhoramentos & Genética, mais conhecida como TMG, abriu inscrições para o seu Programa de Novos Talentos 2016. Existem oportunidades para Estagiários e Trainees. O projeto receberá inscrições até o dia 22 de Abril.

Iniciado em 2010 e em sua sétima edição, o programa busca por estudantes e profissionais recém-graduados ou pós-graduados nos cursos de Biologia e Agronomia. Os aprovados poderão atuar na região Sul do Brasil ou região do cerrado. Os estagiários exercerão as atividades por 40 horas semanais, já os trainees por 44 horas.

O estágio profissionalizante possui duração de no mínimo 03 meses no caso dos trainees a duração do programa é de 01 ano.

A empresa busca por candidatos criativos e inovadores que possuam boa formação técnica. É desejável ainda fluência no idioma inglês, disponibilidade para mudanças e viagens (obrigatório), bom histórico escolar (universidade), liderança e habilidades em comunicação.

O programa foi todo desenvolvido para que os participantes vivenciem os desafios da profissão através das experiências práticas, com destaque para pesquisas e desenvolvimento de tecnologias que podem ser aplicadas no setor de agricultura.

Romão Viana, gestor de RH da TMG, explica que o grande diferencial de ingressar por meio do programa está no fato do aprendizado e atuação com grandes pesquisadores. Ele ressalta ainda a possibilidade real de crescimento profissional através da efetivação.

Os candidatos selecionados para atuar na modalidade de trainee receberão remuneração específica. Já no caso do estágio técnico, os aprovados terão direito a bolsa estágio. Ambas as gratificações são compatíveis com o mercado.

As áreas de atuação abrangem os departamentos de Biotecnologia e Pesquisa em Genética, Desenvolvimento do Mercado, Produção de Sementes, Mecanização e Fertilidade do Solo, Proteção de Plantas – Entomologia, Nematologia, Fitopatologia e Herbologia e Melhoramento Genético (milho, algodão e soja).

Os aprovados serão contemplados com treinamentos comportamentais e treinamentos técnicos modulares. Ambas as modalidades dão direito ao seguro de vida. No caso de trainees, existe ainda plano de saúde e vale refeição para aqueles que exercerem as atividades em período integral.

Todo o processo de inscrição é online e deve ser feito por meio da página www.tmg.agr.br/novostalentos. Em caso de dúvidas ou obtenção de maiores informações, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço: novostalentos@tmg.agr.

Por Beatriz


Oportunidades são para estudantes de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Matemática, Ciências Contábeis, Estátistica, Tecnologia da Informação, entre outros.

O Banco Votorantim, uma das maiores instituições financeiras brasileiras, está recebendo currículos para vagas de estágio. O principal objetivo da empresa é desenvolver jovens talentos que estejam cursando o nível superior. As vagas são para a cidade de São Paulo.

Para participar é necessário possuir previsão de graduação até o mês de Julho de 2018. Os interessados devem estar cursando Ensino Superior em Administração de Empresas, Economia, Direito, Engenharia, Matemática, Ciências Contábeis, Estatística, Tecnologia da Informação, entre outros. A maioria das oportunidades exige bons conhecimentos no idioma inglês e também no Pacote Office.

Os universitários aprovados irão exercer as atividades nos escritórios da empresa situados na Avenida Paulista (região central) e no bairro do Morumbi. As áreas de atuação são: Tecnologia, Jurídica, Concessão de Crédito, Corporate & Investment Banking e Sustentabilidade.

Aqueles que forem aprovados vivenciarão a rotina diária de um dos maiores bancos do Brasil e poderão experimentar uma série de desafios capazes de promover o desenvolvimento profissional. Dentre os diferenciais de estagiar no Banco Votorantim, destaca-se o aprendizado prático. A empresa busca por universitários que possuam perfil empreendedor e que estejam dispostos a atuar em um ambiente cooperativo.

O Banco Votorantim, nos últimos anos, está buscando o crescimento e ampliação de seu escopo de atuação e trabalhado para aumentar a base de ativos e das receitas através do oferecimento de serviços diversificados tanto no varejo quanto no atacado. Com sede em São Paulo e nas principais cidades brasileiras, a instituição conta ainda com corretoras localizadas no exterior, em Londres e Nova York.

Informações a respeito de remuneração, carga horária e  benefícios não foram divulgados pela empresa.

E então? Você se interessou? Pois bem, acesse o endereço eletrônico do Banco Votorantim (https://www.bancovotorantim.com.br/web/site/pt/contato/vagas.html) e realize sua inscrição.

Sobre o Banco Votorantim:

Fundado em 1988, tornou-se um banco múltiplo em 1991. A instituição oferece serviços e produtos destinados ao segmento de investimentos e comercial, atua no crédito ao consumidor e financiamentos, gestão de recursos de terceiros, corretagem de valores imobiliários e títulos, entre outros. Com ênfase no relacionamento e foco na excelência operacional, o banco destaca-se ainda na gestão de pessoas, tendo conquistado boas colocações em rankings de pesquisas promovidas por empresas conceituadas.

Por Beatriz


Empresa oferece 40 oportunidades nos estados do RJ, SP, PE, DF e RS. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2016.

A empresa White Martins está com oportunidades em aberto para o seu programa de estágio visando ao preenchimento de 40 vagas, para as unidades da empresa que estão localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Que tal começar o ano encarando este desafio?

A oportunidade é voltada para estudantes da área de engenharia (mecânica, química e produção), administração, economia, estatística, ciências contábeis, direito e tecnologia e informação (TI). A previsão de formatura deve ser para dezembro de 2017 a julho de 2018. Também é fundamental ter conhecimento em inglês e informática, além de disponibilidade para cumprir a carga horária de estágio que pode ser de 04 ou 06 horas.

Ficou com vontade de fazer a inscrição? O prazo começa no dia 15 de fevereiro e fica aberto até 31 de março. A empresa oferece vários benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado de trabalho, assistência médica e odontológica, auxílio transporte, entre outros.

Durante o programa, os aprovados serão acompanhados por um orientador, que vai ser o responsável por avaliar o desempenho, fornecer feedback e auxiliar no desenvolvimento dentro da empresa. O programa de treinamento inclui atividades de integração, formação geral e específica. O contrato do estágio é renovado a cada 06 meses e tem a duração máxima de dois anos.

As inscrições para esta oportunidade podem ser feitas por meio deste link: http://www.praxair.com.br/careers/white-martins-job-oportunities/internships. A empresa oferece um ambiente de trabalho dinâmico, inovador e diferente. O programa é destinado para quem tem força de vontade, garra e determinação, para conseguir alcançar os seus sonhos.

Durante o estágio, o estudante vai poder aprender, se realizar e desenvolver competências que serão fundamentais para o seu crescimento pessoal e profissional. A Companhia sabe reconhecer o esforço e a dedicação dos seus colaboradores.

Você sempre desejou fazer parte do time de uma multinacional? Aproveite a chance que pode mudar a sua carreira. Acesse o site, leia com atenção as instruções do programa e faça a sua a sua inscrição até o dia 31 de março.

Conhece alguém que está em São Paulo? Que tal compartilhar essa dica de emprego nas redes sociais?  Os seus amigos podem estar procurando um estágio. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Oportunidades são para alunos dos cursos de administração de empresa, ciências econômicas, relações públicas ou marketing.

Já pensou em começar 2016 fazendo estágio em uma multinacional? A International Flavors & Fragances (IFF) está com oportunidades em aberto para o seu programa de estágio na área de marketing. A oportunidade é para as pessoas que estejam cursando administração de empresa, ciências econômicas, relações públicas ou marketing. A conclusão deve estar prevista para julho de 2017 a dezembro do mesmo ano. É necessário ter bons conhecimentos no Pacote Office e ter nível avançado de inglês (leitura e escrita). Os interessados devem ter disponibilidade para fazer estágio de 06h e o início é imediato. O local é para São Paulo, na região de Alphaville, e o horário é das 09h às 16h.

A empresa oferece vários benefícios como bolsa auxílio no valor de R$ 1.600,00, assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeição no local e vale transporte. Os estudantes serão avaliados por meio de teste online, análise quantitativa e qualitativa de inscrição e entrevistas. Os aprovados serão responsáveis por fazer o contato com as agências de pesquisas, controle de notas fiscais, revisar questionários, fazer traduções, dar suporte em apresentações, gráficos, dar apoio na área de logística de preparação de amostras de produtos e para teste com consumidores, garantir que a pesquisa comece no prazo acompanhando de perto todo o processo, entre outros.

Que tal aproveitar essa chance? O início é imediato e as inscrições podem ser feitas por meio deste link: http://migre.me/sUjLw.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas para mandar bem no teste online?

Não deixe para a última hora. Programe-se para fazer a prova com antecedência e anote, para não se esquecer.

Leia a instrução inicial com atenção. Resolva os exercícios em um ambiente tranquilo e longe de qualquer barulho. Converse com as pessoas sobre o teste, para evitar interrupção.

Fique atento ao tempo estipulado para cada questão. Confie no seu potencial e boa sorte!

Qual a importância do estágio para a sua formação profissional? Conte para a gente.

Por Babi


Ambev está com vagas ilimitadas para Programa de Estágio 2016.

Está se abrindo uma das portas que mais facilita a entrada de profissionais nas empresas. A companhia multinacional do segmento de bebidas, a Ambev, abriu as inscrições para o Programa de Estágio de 2016. Segundo a empresa, nesse processo seletivo a procura é por jovens criativos, autênticos e com muita motivação para  exercerem suas atividade, visando um futuro promissório. O candidato selecionado trabalhará com marcas adoradas pelos brasileiros e com diversos projetos inovadores neste Programa de Estágio 2016.

Ao ingressar na empresa, o estudante passará por uma fase de treinamento, onde ele irá conhecer todos os setores da organização. Passada essa etapa, o estagiário terá como objetivo o desenvolvimento de projetos para melhoria em sua área de estudo, com liberdade para exercer suas atividades de rotina, sob a assistência dos gestores e da equipe de suporte da área com o suporte da equipe e dos gestores da área.

Este programa possui uma duração máxima de até dois anos, também não possui limite de vagas. O mesmo oferece vale refeição, bolsa auxílio e transporte da empresa, além de ter a possibilidade de ser efetivado. Os candidatos serão selecionados por cada unidade regional da Ambev.

Abaixo segue a lista de cursos aceitos:

  • Agronegócio, Administração, Agronomia, Automação Industrial, Tecnologia da Informação e Análise de Sistemas, Bioengenharia, Bioquímica, Biologia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Ciência da Informação e da Tecnologia, Computação, Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Controladoria e Finanças, Design, Economia, Direito, Eletrônica, Estatística, Engenharia, Farmácia, Geofísica, Física e Física Computacional, Gestão Ambiental, Jornalismo, Gestão, Logística, Marketing, Manutenção Industrial, Matemática, Processamento de Dados, Microbiologia, Processos Gerenciais, Psicologia, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Química, Relações Públicas, Sistemas de Informação e Segurança da informação.

Os candidatos devem realizar seu cadastro no endereço eletrônico destinado ao processo de seleção, neste link: www.estagioambev.com.br, até o dia 12 de fevereiro. Poderão concorrer os estudantes do penúltimo e último ano dos cursos de graduação listados acima.

Nádia Neves


Oportunidades são para a área de Tecnologia da Informação. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.

A empresa Avenue Code está com oportunidades abertas para estágio na área de tecnologia da informação, por meio de job rotation em diferentes áreas da empresa. O estudante vai ter a chance de integrar um programa multidisciplinar que inclui três pilares da área: desenvolvimento front-end e back-end, Quality Assurance e DevOps. O estágio conta com as seguintes propostas: projeto interno, desenvolvimento, qualidade de software, metodologia ágil e também recursos humanos.

Ficou interessado? Com inscrições abertas até o dia 31 de março o programa de estágio desenvolvido pela Avenue Code é voltado para estudantes que estejam cursando bacharel ou tecnólogo nas áreas de sistema de informação, engenharia da computação, ciências da computação, análise de sistema, matemática, estatística, entre outros cursos afins.

A conclusão da graduação deve estar prevista para o período entre dezembro de 2017 e junho de 2018. O participante deve ter nível de inglês a partir do avançado e disponibilidade para fazer estágio de 30 horas semanais. O início do programa está previsto para junho e tem a possibilidade de efetivação ao fim do contrato.

O local do estágio é em São Paulo e a empresa oferece vários benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, vale refeição, vale transporte, aulas de inglês, férias remuneradas, ginástica laboral, entre outros.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online, dinâmica de grupo, entrevista com RH, painel e entrevista com gestor. Que tal aproveitar a chance e encarar o desafio? Então não perca tempo e acesse este link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1289670/estagio-em-tecnologia-da-informacao-job-rotation?fnt=21.

O teste online, primeira fase do estágio, inclui as seguintes disciplinas: inglês, lógica, proatividade e inteligência emocional. Programe-se para fazer a prova com tranquilidade e evite horários de “picos” na internet, como por exemplo, 18h da tarde. Faça o teste em um local silencioso, para que você possa se concentrar. Mantenha uma garrafa de água do lado, deixe um papel para rascunho e leia com atenção às instruções do teste. Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Seleção oferece vagas para Curitiba e São Paulo. Interessados devem se inscrever até o dia 26 de fevereiro de 2016.

A empresa Sascar está com inscrições abertas para o seu programa estágio, que tem como finalidade captar novos potenciais para a Organização, além de ser uma fonte para o programa de trainee da empresa também. Os estagiários poderão encarar um ambiente cheio de desafios e com oportunidades para se desenvolverem de forma prática por meio de experiência, desta forma contribuindo para o sucesso da Companhia e fazendo parte do time.

A oportunidade é voltada preferencialmente para estudantes que estão entre o penúltimo e o último ano da faculdade. Além disso, é preciso ter disponibilidade para fazer estágio por 06 horas na semana, além de inglês a partir do nível intermediário e domínio de informática. A empresa oferece benefícios como bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, vale transporte e vale refeição.

Além disso, as vagas são para Curitiba (formação em Direito) e São Paulo (região de Alphaville e Barra de Fundo), para formação em engenharias, publicidade e propaganda, comunicação social, administração de empresa e marketing.

As oportunidades são imediatas e as inscrições ficam abertas somente até o dia 26 de fevereiro. Que tal encarar o desafio clicando neste link https://www.vagas.com.br/vagas/v1275253/programa-de-estagio-sascar-2016?fnt=21?

A Sacar está atuando no mercado nacional há 16 anos e a empresa integra o grupo Michelin, atuando em entregas de solução para gestão de frotas, monitoramento de cargas e veículos, entre outras atividades.

Como se destacar durante o estágio?

O estudante deve ser comprometido com as suas tarefas e responsabilidade, além de tentar cumprir prazos. Durante o estágio constantemente a pessoa esta sendo avaliada pelo gestor, por isso, é preciso procurar dar o seu melhor, a fim de adquirir credibilidade, confiança e chamar atenção da equipe.

Além disso, busque se desenvolver pessoal e profissionalmente, e demonstre interesse e vontade em trabalhar na Organização. Pergunte, questione, esclareça as suas dúvidas e aproveite a oportunidade para trabalhar com outras pessoas que atuam na sua área de formação. Compartilhe a novidade com os seus amigos pelas redes sociais e sucesso!

Por Babi


Oportunidades são para a cidade de São Paulo. Bolsa Auxílio oferecida será de R$ 1 mil.

A empresa Fiat Chrysler Automobiles está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, com início imediato dos aprovados. A oportunidade é voltada para os cursos de administração de empresa, ciências econômicas, comércio exterior, marketing ou engenharia nas áreas de elétrica, mecânica, materiais ou produção. Além disso, o candidato deve ter conhecimento da língua inglesa a partir do nível intermediário em leitura, escrita e conversação. Outro requisito é saber bem o Pacote Office.

Os interessados devem ter graduação entre julho e dezembro de 2017 e disponibilidade para fazer estágio 30 horas semanais. O horário é das 09h às 16h. A empresa oferece os seguintes benefícios: salário de R$ 1.000,00, vale transporte, vale refeição de R$ 27,00 por dia e seguro de vida. Além disso, os benefícios não são descontados em folha.

Que tal encarar o desafio? Os candidatos serão avaliados por meio inscrição, teste online de língua inglesa e entrevistas. A oportunidade é para atuar em São Paulo. Os aprovados poderão atuar na área de vendas diretas ou pós vendas (comercial) da empresa. A primeira é responsável por cuidar de todo o processo desde o pedido dos clientes até a entrega do produto. Além disso, deve dar suporte ao concessionário e garantir que o carro vai ser entregue conforme os requisitos. A segunda área desenvolve e faz análise de pós vendas, garantindo a qualidade do processo. Também atua na parte de troca de peças e acessórios.

Com o início imediato dos aprovados no processo seletivo, os interessados podem clicar neste link: http://migre.me/sO4bb.

Que tal tentar fazer parte do time da empresa? Leia todo os detalhes do programa com muita atenção e não deixe de compartilhar esta oportunidade com todos os seus amigos, que podem estar buscando por uma vaga de estágio no mercado de trabalho. Fique atento aos seus e-mails, para ficar por dentro das etapas da seleção e demais instruções que podem ser enviadas pela empresa. 

Por Babi


Seleção oferece oportunidades para estudantes do estado do Ceará. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro de 2016.

A COELCE (Cia Energética do Ceará), que atua no ramo de geração e distribuição de energia elétrica, está com oportunidades abertas para seu Programa de Estágio 2016. As 48 oportunidades abertas abrangem estudantes de nível médio, técnico e superior.

O Programa de Estágio foi batizado com o nome de Semear Talentos. Os candidatos podem inscrever-se até o dia 30 de Janeiro de 2016, através do site da empresa: www.coelce.com.br, na página "Trabalhe Conosco". Os estudantes aprovados no processo seletivo poderão atuar no Ceará, em Fortaleza ou em algumas outras cidades do interior.

Os requisitos de participação variam conforme o grau de escolaridade. Estudantes de Nível Superior poderão participar desde que possuam cerca de metade da graduação completa nos cursos de Economia, Serviço Social, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração e Comunicação (Habilitação em Jornalismo).

Já as oportunidades para estudantes do Ensino Técnico exigem os cursos de Mecatrônica e Eletrotécnica. Por fim, existem ainda vagas para aqueles que estão cursando o Ensino Médio, neste caso a empresa busca por alunos do 2º e 3º ano. O início das atividades relacionadas ao Programa está previsto para o mês de Fevereiro.

A Companhia Energética do Ceará não divulgou os valores das bolsas, contudo, destacou que as mesmas são compatíveis com o mercado e que todos os selecionados receberão benefícios. Outro ponto positivo é que as chances de efetivação são grandes e existe ainda a possibilidade de construção de uma carreira internacional, pois a empresa integra o grupo italiano Enel.

Sobre a COELCE:

A empresa pertence ao Grupo Enel e foi eleita diversas vezes como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do país, com mais de três milhões de clientes é a terceira maior distribuidora de energia elétrica da região Nordeste. A companhia é responsável pela criação de diversos projetos de sucesso que visam desde a sustentabilidade até a inclusão social da população de baixa renda.

Por Beatriz


Seleção busca estudantes de Engenharia, Agronomia, Economia, Contabilidade e Administração. Selecionados irão trabalhar em São Paulo (SP).

O que acha de fazer parte de uma empresa que é um banco comercial com cerca de 31 anos de atuação dentro do Brasil?

O que você pensa de trabalhar em um local onde você vai lidar com clientes que fazem parte de empresas internacionais?

E se nesse tipo de time você ainda tiver a chance de conviver com  clientes de empresas que são das áreas de agricultura, mineração, infraestrutura, metais, energia, comida, transporte e bebidas?

Você gostaria de trabalhar em um local que já conta com mais de 52 mil funcionários espalhados em torno de mais de 40 países?

Então faça agora mesmo a sua inscrição para o Estágio em International Trade & Export Finance – ING Bank.

Esse é um programa que está em busca de jovens que estão cursando Engenharia, Agronomia, Economia, Contabilidade e Administração, com uma previsão para se formar no mês de Dezembro de 2017. Os candidatos ainda precisam de um nível de fluência com relação à Língua Inglesa e também um nível avançado com relação ao Programa Excel.

O candidato que for aprovado vai ter a chance de realizar as atividades na unidade da empresa que fica no bairro da Vila Olímpia e vai trabalhar com a atuação direta na área de financiamento na parte de commodities agrícolas e também da exportação, além da avaliação de balanços e do mercado, mais avaliação referente as variações econômicas e do clima. Outro ponto que não podemos esquecer é que o estagiário deve definir o rating (Notas de Crédito) junto com as pesquisas de mercado e o input de dados nos diversos tipos de sistemas que o banco utiliza.

O programa apresenta a etapa de inscrição, que deve ser feita bem aqui, depois temos os testes presnciais, a entrevista também de caratér presencial e ainda com o gestor para chegar a opção da admissão.

Esse é um programa que para participar o candidato aprovado em todas as etapas vai ter a chance de receber uma remuneração fixa que está dentro das que são utilizadas pelas demais empresas do mercado financeiro, sem mencionar os demais tipos de benefícios.

Por Fernanda de Godoi


Programa oferece oportunidades nos estados de Pernambuco, Paraná e São Paulo.

A multinacional proprietária das marcas Oreo, Trident e Lacta, a Mondelez Brasil, anunciou que se encontra recebendo as inscrições para a edição 2016 de seu programa de estágio. De acordo com as informações divulgadas sobre o programa o mesmo será voltado para estudantes de nível superior em variadas áreas de conhecimento. As vagas disponibilizadas serão destinadas para unidades da empresa localizadas nos estados de Pernambuco, Paraná e São Paulo.

Sobre as Vagas:

Os universitários que estiverem matriculados em qualquer curso nas áreas de exatas ou de humanas poderão se inscrever. O principal requisito é que os mesmo tenha a previsão de graduação nos respectivos cursos situada entre julho de 2017 e julho de 2018.

Além disso, também será cobrado dos interessados conhecimentos do Pacote Office e uma disponibilidade de horário para efetuar um estágio composto de 30 horas semanais. Conhecimentos ou domínio da língua inglesa será requerido de acordo com a necessidade da área.

Os candidatos que forem selecionados em todas as etapas irão receber uma bolsa-auxílio. O valor não foi informado, mas a empresa destaca que o mesmo é compatível com o praticado no mercado. Entre os benefícios oferecidos constam os seguintes: descontos em produtos da marca, reembolso parcial na compra de medicamentos, assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Informações sobre o programa:

Conforme dados do site da Mondelez Brasil que trata do programa, todas as atividades serão desenvolvidas com o objetivo de proporcionar aos participantes um aprendizado eficaz para que futuramente os mesmos estejam capacitados para atuarem em diversas posições dentro da empresa. Programa corporativo e dinâmicas de conversas farão parte das etapas de preparação.

Entre as regiões que receberão os aprovados constam as seguintes: Recife/PE (Ilha do Leite), Vitória de Santo Antão/PE, Curitiba/PR (Água Verde e distrito industrial), Piracicaba/SP, Bauru/SP e São Paulo/SP (Brooklin Novo).

A seleção dos participantes será feita por meio de avaliações virtuais compostas de testes de inglês de acordo com caso, dinâmica online e raciocínio lógico. Ao final o candidato ainda passará por entrevista presencial.

A data limite das inscrições não foi determinada, assim como o número total de vagas não foi divulgado. Para se inscrever o candidato deve acessar o seguinte endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/estagiomondelez.

Por Denisson Soares


Seleção oferece vagas para a cidade de São Paulo (SP).

A famosa empresa de delivery Ifood está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. Estão sendo disponibilizadas 08 vagas e podem participar estudantes dos cursos de administração, direito, engenharia, economia, contabilidade, marketing e publicidade e propaganda. A conclusão do curso deve ser entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Além disso, é necessário ter conhecimento intermediário da língua inglesa e informática.

O local do estágio é para São Paulo e as inscrições permanecem abertas somente até o dia 15 de fevereiro. Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: conhecendo a iFood, seu projeto iFood e entrevista final. O estudante deve ter disponibilidade para fazer estágio de 30 horas semanais.

Para fazer a inscrição e aproveitar a oportunidade é só clicar neste link: www.vagas.com.br/vagas/v1292350/programa-de-estagio-top-talents-ifood-2016.

Que tal ficar por dentro para transformar o período de estágio em uma oportunidade de emprego?

A empresa é compatível com os seus valores? Então, aproveite para aprender sobre a sua estrutura, diretrizes, processo, ou seja, mostre interesse, além das tarefas. O estudante deve sair do óbvio para conquistar o chefe. Se você se identificar com a empresa, as chances de crescimento são muito maiores.

Seja um estagiário ativo, ou seja, participe das reuniões e das atividades do setor que está ligado, interaja com outras pessoas e demonstre preocupação com o ambiente de trabalho. Além disso, mantenha o diálogo aberto e transparente com toda a equipe. Argumente e exponha a sua opinião de maneira clara e precisa.

Faça acontecer e demonstre resultados. Não tenha medo de assumir responsabilidades e tenha atitudes para alcançar o que deseja. Tente conseguir resultados acima do esperado e tenha ação, participação e muito planejamento no dia a dia da organização.

Faça uma análise do ambiente e tenha comprometimento com o seu estágio, que é uma fonte rica de aprendizado. Dedicação e empenho são fundamentais para alcançar o sucesso. Boa sorte e sucesso!

Por Babi


Seleção oferece oportunidades para a Vila Olímpia e as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro de 2016.

O que acha de participar do Internship Program at Amazon 2016?

Esse programa de estágio está com as inscrições em aberto até a data de 04 de Janeiro de 2016 e está à procura de jovens que vão se formar no ensino superior entre Dezembro de 2017 e Julho de 2018. A empresa ainda exige que os interessados tenham nível avançado de conhecimentos na Língua Inglesa, nível intermediário com relação ao Programa Excel e uma disponibilidade para trabalhar por 30 horas semanais, ou seja, 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Já que foi comentado acima a informação do ensino superior, não são todos os cursos que podem participar do processo seletivo, portanto abaixo temos uma breve descrição das áreas e os cursos que estão autorizados para participar, que são:

  • Finance and Operations Tax, é uma área onde podem se candidatar aqueles que estudam no período noturno dos cursos de Contabilidade, Direito, Negócios e Economia. Para essa área é ferecida somente uma posição no qual vai trabalhar com a análise e com dados, além de ficar com intenso contato com uma equipe em um ambiente dinâmico e acolhedor;
  • Accounting, como o próprio nome diz, é uma área onde somente estudantes do curso de Contabilidade podem participar e o estudante deve estudar no período matutino ou noturno. As suas atividades são voltadas para trabalhar com os ativos fixos, contas a pagar, caixa e com a verificação de impostos, sem mencionar o constante apoio a contabilidade financeira;
  • Para a área de Lead Development temos 4 posições para estudantes de cursos de TI, Engenharia ou senão Negócios, que estão cursando no período noturno e que tem vontade de trabalhar direto com a administração regional de vendas, fora as operações de vendas, os desenvolvimentos de negócios e o marketing;
  • Content Strategist tem uma posição para aqueles que cursam no período matutino ou noturno os cursos de Comunicação Social ou senão Engenharia, que vai trabalhar diretamente na equipe de Retail Brasil, realizando a criação de conteúdos, entre outras tarefas;
  • E no Benchmarkin temos somente uma posição para o qual podem concorrer os estudantes dos cursos de Engenharia, Economia, Estatística, Administração e Matemática, que estão no período maturino ou noturno. Nessa área teremos as tarefas de coletar, avaliar e ainda interpretar diversos dados, entre outros.

As atividades serão realizadas na Vila Olímpia e o estagiário vai receber o valor de bolsa-auxilio de R$ 1.500,00 por mês, junto com plano de saúde, vale refeição e demais benefícios.

Inscrições e maiores informações acesse aqui.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece 15 vagas no estado de São Paulo. Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2016.

A Bridgestone, fabricante de pneus, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2016. Estão sendo oferecidas 15 oportunidades que serão distribuídas entre a cidade de São Paulo e interior do município. Interessados possuem até o dia 08 de Janeiro de 2016 para realizarem a inscrição.

De acordo com Lucila Del Grande, responsável pela área de recursos humanos da empresa, a oportunidade é ótima para jovens talentos que pretendem desenvolver suas habilidades profissionais em uma empresa multinacional.

A Bridgestone é capaz de oferecer desafios diários e proporcionar experiência prática nas áreas de atuação que possuem oportunidades abertas. 

Quem pode participar do Programa?

A empresa está buscando estudantes universitários  que estejam a no máximo 03 anos para se formar (2017 a 2019) nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Economia, Direito, Marketing, Psicologia, Sistemas de Informação e Engenharias (Elétrica, Mecânica e de Produção).

Quais os outros requisitos?

A Bridgestone exige que os estudantes tenham bons conhecimentos nos idiomas inglês e espanhol, além de disponibilidade para estagiarem por 30 horas semanais durante o período comercial. A carga horária mensal é de 120 horas.

Quais as cidades que possuem vagas?

As 15 oportunidades de estágio estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (capital), Santo André (ABC) e São Pedro (interior).

Quais os benefícios e valor da bolsa auxílio?

 A empresa não divulgou essas informações, somente ressaltou que os valores remuneratórios são compatíveis com o mercado de trabalho.

Como funciona o processo de seleção?

Ele será composto por fases de caráter eliminatório. É válido esclarecer que estudantes que conseguirem se destacar tem ótimas chances de contratação e crescimento profissional.

Como participar?

 Para cadastrar-se acesse http://www.vagas.com.br/vagas/v1265688/. Não se esqueça de que a data máxima para inscrição é o dia 08 de Janeiro de 2016.

Sobre a Bridgestone:

Com cerca de 140 mil funcionários ao redor do mundo e operações em mais de 25 países, a empresa atua no Brasil desde 1923 e fabrica pneus, autopeças, semicondutores e equipamentos esportivos.

Por Beatriz


Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro de 2016.

Uma das maiores redes de lojas do Brasil, a Lojas Americanas está em busca de novos profissionais de nível superior para integrarem o seu mais novo Programa de Estágio em Loja 2016.

O programa visa dar oportunidades a jovens universitários que estejam cursando comunicação social, economia, engenharia de produção, marketing, administração de empresas ou ciências contábeis, que tenham como previsão de término do curso até o mês de julho de 2016.

A proposta salarial não foi informada, porém, as Lojas Americanas deram garantia de que os salários e benefícios que serão concedidos serão compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Foi informado também que a jornada de trabalho será de 30 horas por semana.

Os interessados em participar do processo de seleção poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro de 2016, através do seguinte endereço eletrônico: http://estagio.lasa.com.br ou www.vagas.com.br/v1265956.

O perfil profissional buscado pelos selecionadores de recursos humanos são os de profissionais que possuam foco em atingir metas e resultados, que sejam apaixonados por desafios profissionais, que tenham dinamismo e vontade de crescer profissionalmente no decorrer do tempo com a empresa, pois a proposta inicial é formar profissionais capazes de assumir funções de liderança dentro das lojas.

O sistema empregado no programa será o denominado “on the job”, no qual os profissionais atuam em setores com paradas programadas nos departamentos de tesouraria, gestão de equipe, gerenciamento de loja, exposição de itens, rotina comercial e central de atendimento.

O processo de seleção dos candidatos será feito por meio de análise minuciosa de currículos e também de realização de provas online, sendo que os melhores classificados nesta etapa inicial de seleção serão convocados a processos de seleção presenciais e também de entrevista com gestores de recursos humanos e também responsáveis nos setores aos quais existe a oferta de vagas.

Outra importante informação, os aprovados em todas as fases de seleção serão alocados nas unidades mais próximas a faculdade ou residência.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Seleção oferecerá vagas para estudantes de nível superior e técnico.

O que acha de participar do Programa de Estágio da Garoto?

Para se candidatar é preciso cursar o ensino superior ou senão o ensino técnico. No caso do ensino superior, somente podem se candidatar aqueles que cursam Administração, Biblioteconomia, Comércio Exterior, Economia, Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação, Engenharia (nas especialidades Química, Elétrica, de Alimentos, Mecânica e ainda de Produção), Marketing, História, Turismo e Letras (com ênfase para Libras).

Já para o ensino técnico temos a oportunidade para os estudantes dos cursos de Administração, Capacitação em Tradução e na Intepretação de Libras, Eletrotécnica, Logística, Segurança do Trabalho, Turismo, Automação, Eletromecânica, Gestão Empresarial, Mecânica e também Tradução e Interpretação em Libras.

O programa apresenta as etapas da inscrição (que pode ser formalizada no endereço www.vagas.com.br/vagas/v827175/programa-de-estagio-garoto), além de uma avaliação pelo próprio RH da Garoto junto com uma avaliação na área requisitante, antes de chegar a esperada fase da admissão.

Com formações diversas as opções de atividades são em inúmeras áreas, onde temos:

  • Comunicação;
  • Finanças;
  • Marketing;
  • Programa de Visita;
  • Recursos Humanos;
  • Supply Chain;
  • Turismo;
  • Fabricação;
  • Manutenção;
  • Pesquisa e Desenvolvimento;
  • Qualidade;
  • Segurança do trabalho;
  • Tradução e Interpretação de Libras;
  • Vendas.

Quais são os tipos de benefícios que a empresa oferece para os seus estagiários?

A empresa oferece uma bolsa auxílio em um valor dentro dos padrões do mercado, mais vale transporte, assistência médica, alimentação dentro das dependência da empresa, assistência odontológica, assistência farmacêutica, brinde na época da Páscoa e também no período de Natal, descontos quando vai realizar a compra de produtos da Garoto ou da Nestlé e ainda fazer parte do Programa de Qualidade de Vida, no qual apresenta descontos em inúmeros estabelecimentos como espetáculos teatrais, clínicas estética, academias, espetáculos musicais, etc.

Achou essa uma oportunidade interessante de participar do programa da Garoto?

Então não perca mais o seu tempo e não deixe para outra data para conseguir fazer a sua inscrição, pois a procura vai ser grande e ao mesmo tempo bem disputada.

Por Fernanda de Godoi


Empresa oferece vagas nos estados do RJ, RN, PE e BA.

O Grupo Neoenergia está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio Contínuo, em que os estudantes terão a oportunidade de conhecer as diferentes áreas da Companhia, aprofundar os conhecimentos e também praticar a sua formação de forma específica. Os interessados devem ter previsão de formatura entre julho de 2017 e dezembro de 2018, além de desejável conhecimentos em inglês e no Pacote Office.

Além disso, é necessário estar cursando administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências da computação, comunicação social, geografia, análise de sistemas, banco de dados, design gráfico, gestão da tecnologia e informação, redes de computadores, segurança da informação, entre outros. O local de trabalho é no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco ou Bahia.

Que tal aproveitar essa chance? É só clicar aqui: www.vagas.com.br/vagas/v589644/programa-de-estagio-grupo-neoenergia.

Como se destacar no estágio? Confira algumas dicas:

Pesquise sobre a empresa antes do primeiro dia do trabalho. Conhecendo a cultura, os valores e a missão, o estagiário vai se sentir mais preparado e confiante para encarar o novo desafio e se destacar no ambiente corporativo. Além disso, é necessário saber escolher a roupa adequada para a ocasião. Vestir-se bem e agir de forma profissional, por exemplo, proporciona uma boa impressão e demonstra esforço, além de uma imagem positiva no ambiente.

O estágio deve ser levado a sério pelo estudante como um emprego formal. O trabalho desenvolvido pelo estudante vai gerar impacto na Organização, por isso, ele deve aproveitar a oportunidade e dedicar-se ao máximo possível. Desta forma, o recrutador vai valorizar o trabalho do estudante.

O estagiário deve saber administrar o tempo que tem, ser organizado e tentar conciliar o trabalho com estudo. Além disso, ele deve saber gerenciar o tempo para desenvolver as suas atividades dentro da empresa e no prazo estabelecido. O estudante não deve ter medo de fazer perguntas e esclarecer as suas dúvidas.

Qual a importância do estágio para a sua formação? Sucesso!

Por Babi


Empresa busca estudantes de várias áreas e que tenham a formatura prevista para dezembro de 2017. Conhecimentos em Inglês e no Pacote Office também são necessários.

Faça a sua inscrição para o Programa de Estágio Novo Nordisk 2016, que está em busca de estudantes do ensino superior que vão se formar no mês de Dezembro de 2017, com nível avançado do idioma Inglês, bons conhecimentos do Pacote Office e uma disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (30 horas semanais).

Quais são os cursos contemplados?

Os cursos são os seguintes:

  • Para a área de Acesso ao Mercado/Comercial os estudantes devem ser dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Marketing, Biomedicina e Farmácia;
  • Já a área de Assuntos Regulatórios é direcionado somente para estudantes do curso de Farmácia;
  • Na área de Comunicação Interna e Public Affairs temos os cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais;
  • Para a área de Finanças temos os cursos de Admnistração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis;
  • E por último temos a área de Marketing, que é direcionada para os cursos de Administração, Farmácia, Publicidade e Propaganda, Ciências Econômicas e Marketing.

As etapas do programa são:

  • Inscrição diretamente aqui, junto com os Testes Online de Inglês, onde temos o Talent Up e ainda o Teste de Eficiência na Resolução de Problemas (T.E.R.P);
  • Análise da ficha de inscrição de forma qualitativa e quantitativa;
  • Dinâmica de grupo e ainda uma entrevista realizada no mesmo dia;
  • Entrevista final na própria Novo Nordisk;
  • E a sua Admissão.

O que esse programa tem de diferente dos demais?

Ele é um programa com uma duração de dois anos, mas com uma carga horária flexível de exatamente 6 horas diárias, ou seja, as atividades são de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas semanais. Fora isso temos a Job rotation direto em uma das 5 áreas de atuação descritas acima, mais um Plano de estágio bem estruturado e que agrega o desenvolvimento de justamente um projeto relacionado diretamente a expertize da área.

O programa ainda proporciona módulos de treinamentos que são focados direto na área de atuação da própria empresa e ainda o core business, mais os treinamentos comportamentais, sem mencionar o acompanhamento diretamente de um tutor e com isso é possível a realização constante de um feedback. Fora tudo que foi descrito, ainda temos o Plano de desenvolvimento individual e as Avaliações semestrais, que são as principais bases do estágio e da cultura da própria empresa.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio com um valor dentro dos padrões do mercado, além de demais benefícios.

Por Fernanda de Godoi


Seleção oferece oportunidades para estudantes com revisão de formação prevista para dezembro de 2016 ou dezembro de 2017.

Quer concorrer a uma das vagas para estágio da gigante Leroy Merlin? Conheça todos os detalhes da seleção e conquiste a vaga dos seus sonhos!

O estágio é um dos primeiros passos rumo ao sucesso profissional. Embora muita gente tenha certas dúvidas a respeito deste assunto, é importante considerar que a realização de um estágio pode abrir muitas portas no que se refere ao futuro profissional. Atualmente, a Leroy Merlin está com vagas de estágio em aberto, isso permite que mais estudantes iniciem a trajetória de carreira de maneira sólida e comprometida.

Recentemente a empresa abriu o período de inscrições para o Programa de Estágio Leroy Merlin, ele começou na segunda-feira, 16 de novembro. Para concorrer a uma das chances é imprescidível que o interessado/a realize a sua inscrição através do endereço eletrônico da Leroy Merlin. 

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma série de avaliações que incluem dinâmicas de grupo, entrevistas com os executivos da área e com o setor de recursos humanos, além de testes online.

Atualmente estão sendo oferecidas vagas para os setores de desenvolvimento de produto, marketing, recursos humanos, cadeia de suprimentos, finanças e expansão. Os novos estagiários destas áreas receberão uma bolsa auxílio compatível com a função. Além disso, contarão com uma série de benefícios que incluem assistência odontológica, plano de saúde, alimentação no local de trabalho, vale transporte, seguro de vida, estacionamento, cesta natalina e descontos de até 10% nas compras realizadas na Leroy Merlin. O contrato de estágio destes estagiários terá uma duração de um a dois anos. 

Quer saber quais são os pré-requisitos? Contar com uma formação superior em andamento nos cursos de pedagogia, letras, matemática, administração, publicidade e propaganda, economia, arquitetura, comunicação, psicologia, estatística, design, marketing ou em engenharia. Além de estar regularmente inscrito em um destes cursos, é preciso que o interessado tenha prevista a finalização do curso no período compreendido entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

Faça parte do grupo de colaboradores da Leroy Merlin! Acesse o site e concorra a uma das vagas de estágio!

Por Melina Menezes.


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

O que acha de se inscrever até o próximo dia 30 de Novembro de 2015 no Programa de Estágio Diretoria de Produtos e Diretoria de T.I da BM&Fbovespa?

Esse programa é voltado para estudantes que vão se formar entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2.017 nos seguintes cursos:

  • Administração;
  • Ciências da Computação;
  • Ciências Econômicas;
  • Direito;
  • Engenharia da Computação.
  • Engenharias (todas);
  • Estatística;
  • Matemática;
  • E Sistemas da Informação.

O candidato ainda precisa de uma fluência na Língua Inglesa (aqueles que tiveram o conheciemnto da Língua Espanhola vão se destacar dos demais), conhecimento do Programa Excel (sobretudo de VBA e Macros) e de Matemática Financeira, além de ter disponibilidade para estagiar por 6 horas diárias (30 horas semanais).

As atividades começam no mês de Janeiro de 2016 e o estagiário vai realizar as atividades de:

  • Levantamento inerente as informações tanto do mercado quanto no que se refere à consolidação dos bancos de dados;
  • Acompanhamento relativo às notícias e também da preparação de relatórios;
  • Preparação relativa as apresentações e aos briefings relacionados aos clientes, aos mercados e ainda aos produtos;
  • Participação no que diz respeito ao conference calls, as palestras e os workshops para a comprovação de coleta de dados do mercado;
  • Participação direta na preparação de estudos de caso das mais diversas áreas.
  • No caso de processos licitatórios temos as pesquisas de doutrinas, a legislação e a jurisprudência;
  • Elaboração de várias minutas referentes aos pareceres jurídicos e também aos relatórios sobre questões da parte jurídica, onde temos destaque para as societárias, as fiscais e o contencioso.

As etapas são as seguintes:

  • Inscrições e a realização do Teste Online T.E.R.P, ou seja, Teste de Eficiência na Resolução de Problemas e ainda do Talent Up, que é o Teste online de Inglês;
  • Dinâmica de Grupo para confirmar como o candidato se comporta perto de outros
  • Painel de Negócio para a verificação diante das mais diferentes situações;
  • Contratação com início das atividades em Janeiro de 2016.

A empresa oferece uma bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, vale refeição e alimentação, vale transporte, seguro de vida, academia e assistência pessoal relativa aos assuntos jurídicos, financeiros e sociais.

Por Fernanda de Godoi


Empresa oferece 35 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

A Metlife, uma das maiores seguradoras de vida do mundo e com presença em mais de 50 países, está recebendo as inscrições para seu programa de estágio 2016. Ao todo serão 35 vagas e a empresa oferece diversos benefícios e possibilidade real de crescimento.

A empresa busca estudantes com boa formação, vontade de aprendizado, crescimento e ampliação do potencial, além de disposição para ampliação do network atual.

Dentre os requisitos para participação estão:

Formação prevista para os meses de Julho e Dezembro de 2017, nos cursos de Agronomia; Odontologia; Administração com ênfase em TI; Administração com ênfase em Marketing; Administração de Empresas; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Estatística; Matemática; Física; Jornalismo; Marketing; Publicidade e Propaganda; Direito; Relações Internacionais; Engenharia Agrícola; Engenharia de Produção; Engenharia da Computação e T.I.

Todos os participantes devem ter domínio avançado no idioma Inglês.

 O processo seletivo será estruturado por meio de várias etapas que incluem, por exemplo, o envio de um vídeo de apresentação no idioma inglês. Posteriormente, os pré-aprovados ainda terão que participar de Testes Online, Análises Quantitativo-Qualitativas, Painéis de Negócios e Entrevistas com Gestores.

Os candidatos aprovados começarão a exercer suas atividades em Janeiro de 2016 e terão direito aos diferenciais do programa, que dispõem de Ambiente de Trabalho Colaborativo e Desafiador, Equipes multidisciplinares, Participação em Projetos Internacionais da área de atuação, Treinamento e acompanhamento dos gestores.

Todos os admitidos receberão Bolsa Auxílio; Vale Refeição; Vale Transporte; Seguro de Vida; Décimo Terceiro Salário e ainda férias remuneradas. 

A duração do Programa de Estágio Metlife 2016 contará com duração de no mínimo 01 e máximo de 02 anos, com possibilidade de efetivação para os estagiários que se destacarem durante o período.

O prazo máximo para inscrição vai até o dia 30 de Novembro e ela deverá ser feita por meio do link: www.ciadeestagios.com.br/metlife.

A Metlife é uma empresa solidificada no mercado e que apresentou crescimento considerável no Brasil nos últimos anos, prestando serviços em diversas áreas. É um ótimo lugar para estudantes começarem a desenvolver suas habilidades profissionais.

Por Beatriz 


Seleção oferece vagas de nível médio e técnico. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2015.

Iniciará no dia 16 de novembro o período de inscrições para concorrer a uma das vagas no Programa de Estágio da Cemig. Nesta ocasião estão sendo oferecidas 195 oportunidades que serão distribuídas entre vagas de ensino médio e nível técnico. Do total de chances, 89 são para ensino médio e 106 oportunidades são para pessoas com ensino médio. 

A Cemig estará iniciando na próxima segunda-feira o período de inscrições para Programa de Estágio de 2016. O prazo para o cadastramento no processo seletivo continuará em aberto até o dia 30 de novembro, por meio do endereço eletrônico da Agiel.

As chances disponibilizadas para granduandos são para as áreas de agronomia, administração, engenharia mecânica, psicologia, estatística, sistemas de informação, engenharia florestal, engenharia de bioenergia, direito, jornalismo, redes de computadores, relações internacionais, engenharia de energia, ciências econômicas, entre outras.

Já para pessoas com nível técnico em andamento, há oportunidades para as áreas de eletrotécnica, gestão ambiental, estradas, segurança do trabalho, agrimensura, mecânica, mineração, gestão da qualidade e mais algumas outras.

Nesta seleção as oportunidades de estágio serão distribuídas entre as cidades de Curvelo, Belo Horizonte, Divinópolis, Varginha, Sete Lagoas, Montes Claros, São João del Rei, Pouso Alegre, Uberaba, Patos de Minas, Passos, Paracatu, Lavras, Juiz de Fora, Juatuba, Ipatinga e Governador Valadares. 

A seleção dos candidatos será feita mediante a realização de uma avaliação online sobre atualidades e conhecimentos gerais. Os candidatos que forem aprovados nesta instância deverão encaminhar os documentos pessoais e que comprovem o nível de escolaridade através de correio eletrônico. Os candidatos que finalmente forem selecionados serão convocados pela Cemig para a realização da entrevista final.

De acordo com o cronograma do processo de seleção, o início das atividades como estagiários está marcado para fevereiro. Os estagiários assinarão um contrato com duração de dez meses, a jornada laboral diária será de quatro horas. Para estes novos estagiários serão oferecidas bolsas-auxílio cujo valor varia em função do nível de escolaridade.

Por Melina Menezes.


Seleção oferece oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Alphaville. Inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro.

Iniciar a carreira por meio da realização de um estágio é uma ótima maneira de conhecer melhor o mercado onde você pretende atuar como profissional.

Se você está À procura de uma chance para estagiar em uma organização de prestígio, não pode perder esta chance. A Merck está selecionando jovens graduandos para integrar o Programa de Estágio da empresa.

O período de inscrição iniciou há algum tempo e só irá finalizar no dia 16 de novembro, ou seja, você ainda pode se inscrever e concorrer a uma destas vagas de estágio.

Ao todo, a empresa está oferecendo 37 vagas de estágio para pessoas que estejam cursando ensino superior.

Do total de chances ofertadas, 18 são para a capital paulista, 13 são para o Rio de Janeiro e 6 são para Alphaville/ SP.

Nesta ocasião, serão contemplados os estudantes das áreas da engenharia, ciências sociais, estudos biológicos, humanas e ciências exatas.

Se você ficou interessado/a e deseja conquistar a vaga de estágio dos seus sonhos na Merck, deverá contar com os pré-requisitos exigidos pela empresa. Estes são: possuir conhecimento avançado da língua inglesa, ter disponibilidade horária para estagiar durante seis horas por dia, além de ter a conclusão do curso prevista para dezembro 2016/2017.

Os selecionados receberão uma bolsa estágio bem generosa no valor de R$ 1.870,00. Além deste valor, contarão com outros benefícios como assistência odontológica, plano de saúde, vale refeição e auxílio transporte.

A Merck é uma empresa reconhecida no mercado pela qualidade das soluções oferecidas em termos de tecnologia e ciência. Os setores atendidos pela Merck são: performance, biofarmacêutica e ciências da vida. A organização, preocupada com a visão e o posicionamento da marca no mercado, decidiu inovar a apresentação visual, incorporando uma identidade muito mais moderna, jovem e focada em sua nova concepção dos negócios. Neste sentido, a maior mudança encarada pela organização foi passar de uma empresa fornecedora de materiais farmacêuticos para uma organização voltada à inovação e tecnologia.

Quer participar do processo seletivo? Acesse o site da Cia de Talentos e preencha a sua inscrição.

Por Melina Menezes


Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2015.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da empresa BM&FBovespa, em que os interessados devem ter formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, nos seguintes cursos: engenharia, administração, ciências econômicas, matemática, direito ou estatística. Os interessados devem ter disponibilidade para 30 horas semanais de estágio e a empresa oferece horário flexível.

Entre outros requisitos, os estudantes devem ter nível fluente na língua inglesa e é desejável conhecimento em espanhol. Domínio do pacote Office é necessário, sobretudo o Excel ( desejável saber Macros e VBA). Também é recomendado conhecimento na área de matemática financeira.

A organização oferece muitos benefícios como, por exemplo, bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, vale refeição, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, academia, entre outros. O local de trabalho é no centro de São Paulo e os candidatos serão avaliados por meio de inscrições e testes online, dinâmica de grupo e painel de negócio.

A etapa de teste vai compreender o T.E.R.P (que é o teste de eficiência na resolução de problemas) e o Talent Up (que é um teste online de inglês). Os estagiários vão desenvolver várias atividades como o levantamento de informações de mercado e consolidação de banco de dados, realizar o acompanhamento de notícias, participar de eventos para fazer coleta de dados de mercado, atuar no caso de processo licitatório, entre outros.

Que tal começar o ano fazendo parte da equipe da BM&FBovespa? As inscrições para o programa de estágio ficam abertas apenas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas por meio deste link: www.bmfbovespa.com.br.

A companhia foi fundada em 1890, sendo considerada uma das maiores e mais complexas bolsas do mundo. Além disso, a empresa está entre as maiores nacionais e o seu valor de mercado corresponde a algo em torno de R$ 20,6 bilhões.

Que tal aproveitar essa chance? Não perca tempo e cadastre o seu currículo para esta oportunidade. Sucesso!

Por Babi


Inscrição para o programa vai até o dia 13 de novembro de 2015.

Mais oportunidades estão surgindo neste final de ano para quem está à procura de uma chance de estágio. A dica da vez fica por conta da Cielo, a maior empresa do setor de pagamentos eletrônicos do Brasil e também da América Latina, que consta entre as cinco maiores do ramo no mundo. Veja os principais detalhes logo a seguir:

De acordo com a empresa, as vagas oferecidas (o número exato não foi divulgado) são para as seguintes áreas de atuação:

  • Compras
  • Controladoria
  • Gestão de Pessoas
  • Planejamento Comercial
  • Projetos e Processos 
  • Operações e Logística 
  • Infra-Estrutura De TI 
  • Estratégia E Arquitetura De TI 
  • Controle Do Risco Operacional 

Qual a formação exigida dos interessados?

A Cielo informa que esta oportunidade é aberta para profissionais que estejam com a formação prevista para o período situado entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017.

As principais áreas de conhecimento focadas pelo programa são as seguintes: Processamento de Dados, Ciências Atuarias, Propaganda e Marketing, Psicologia, Estatística, Matemática, Sistemas de Informação, Tecnologia em Informática , Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação e Engenharias.

Todas as vagas oferecidas são para a cidade de Barueri, no estado de São Paulo.

Como participar?

De acordo com as informações divulgadas pela organização da seleção, os candidatos interessados em participar poderão garantir suas respectivas candidaturas até o dia 13 de novembro de 2015. Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site de recrutamento. Para isso, basta acessar o site http://migre.me/rYhFU.

Saiba mais sobre a empresa:

A Cielo afirma que está completamente ligada a inovação e é exatamente essa forma de ver que faz com que a empresa sempre esteja à procura de profissionais que sejam inspirados e desejosos de fazer a diferença. A empresa convida a todos que apresentam esse perfil e que desejam construir uma carreira sólida a ingressar na companhia.

Por Denisson Soares


Seleção oferece oportunidades para estudantes de cursos técnicos. Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro.

A OTIS está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. A empresa conta com plano de desenvolvimento para a carreira profissional do estudante, em que após o término do programa ele estará apto a assumir a posição de técnico em manutenção de elevadores. Com duração de 06 meses, o programa de estágio conta com vagas para a região central, norte, nordeste, sudeste, centro oeste e sul.

Ficou interessado em participar? O programa é voltado para curso técnico da área de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica e automação. O estudante deve estar cursando a partir do segundo módulo.

As inscrições para o programa de estágio da OTIS ficam abertas somente até o dia 05 de dezembro e a empresa oferece muitos benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, vale refeição, vale transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes fases: entrevista coletiva com aplicações de teste realizado pelo CIEE, entrevista individual na empresa e processo de admissão. O início do programa está previsto para março. Que tal fazer a sua inscrição? Então, não perca tempo e acesse este link: http://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/otis/index_otis.asp.

Que tal algumas dicas para ter sucesso no estágio?

Mantenha a confiança em si mesmo durante todo o processo seletivo. Enfrente os seus medos e aproveite a oportunidade para crescer e se desenvolver profissionalmente.

Você quer ser aprovado no programa? Então assuma a responsabilidade e lute pelo seu objetivo. Atualize o seu currículo e invista no seu crescimento.

Durante a entrevista, mantenha a calma e a sinceridade. Seja sincero nas informações e responda de forma objetiva a pergunta do recrutador. Conte sobre suas experiências, resultados e como você pode contribuir para o crescimento da empresa.

Encare a oportunidade e aproveite para dar o melhor de si. Lembre-se de que mesmo se não for aprovado, você tentou e arriscou. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Caixa Econômica Federal. O edital foi elaborado pela CEF juntamente com o CIEE e oferece oportunidades para estudantes de ensino médio, técnico e superior que estudem nos turnos matutino ou noturno.

As vagas são destinadas aos estudantes devidamente matriculados em instituições de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio e os mesmos cursos sem a integração nas modalidades de: Finanças, Informática, Administração, Secretariado e Segurança do Trabalho, do primeiro ao penúltimo semestre.

As oportunidades para nível superior são destinadas aos cursos de Engenharia Agronômica/ Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, a partir do 5º semestre.

A Caixa informou que o processo de seleção tem o objetivo de preencher vagas para regiões que não apresentam candidatos aprovados em processos seletivos anteriores. Esta é uma ótima oportunidade para estudantes que tem interesse em ingressar no mercado de trabalho e conhecer o cotidiano de uma grande corporação.

Os selecionados e convocados terão direito a bolsa auxílio nos valores de R$ 500,00 para estagiários de nível médio e de R$ 1.000,00 para nível superior, acrescido auxílio transporte de R$ 130,00. A jornada de estágio é de 5 horas por dia (25h semanais).

Interessados podem se inscrever pela internet até o dia 12 de fevereiro de 2016, preenchendo o formulário disponível no site www.ciee.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos estudantes.

Vale ressaltar que a lista de espera oferece a oportunidade de ser convocado para realizar a entrevista presencial, ficando a concretização da contratação condicionada ao surgimento de vaga de estágio da região. Os candidatos contratados devem apresentar as condições de realizar estágio pelo período mínimo de um semestre letivo.

A seleção constará de prova online e os aprovados nesta etapa passarão por entrevista pessoal com representantes da Caixa.

Ana Rosa Martins Rocha


Inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Caixa Econômica Federal. O edital foi elaborado pela CEF juntamente com o CIEE e oferece oportunidades para estudantes de ensino médio, técnico e superior que estudem nos turnos matutino ou noturno.

As vagas são destinadas aos estudantes devidamente matriculados em instituições de Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio e os mesmos cursos sem a integração nas modalidades de: Finanças, Informática, Administração, Secretariado e Segurança do Trabalho, do primeiro ao penúltimo semestre.

As oportunidades para nível superior são destinadas aos cursos de Engenharia Agronômica/ Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo, a partir do 5º semestre.

A Caixa informou que o processo de seleção tem o objetivo de preencher vagas para regiões que não apresentam candidatos aprovados em processos seletivos anteriores. Esta é uma ótima oportunidade para estudantes que tem interesse em ingressar no mercado de trabalho e conhecer o cotidiano de uma grande corporação.

Os selecionados e convocados terão direito a bolsa auxílio nos valores de R$ 500,00 para estagiários de nível médio e de R$ 1.000,00 para nível superior, acrescido auxílio transporte de R$ 130,00. A jornada de estágio é de 5 horas por dia (25h semanais).

Interessados podem se inscrever pela internet até o dia 12 de fevereiro de 2016, preenchendo o formulário disponível no site www.ciee.org.br. Não será cobrada taxa de participação dos estudantes.

Vale ressaltar que a lista de espera oferece a oportunidade de ser convocado para realizar a entrevista presencial, ficando a concretização da contratação condicionada ao surgimento de vaga de estágio da região. Os candidatos contratados devem apresentar as condições de realizar estágio pelo período mínimo de um semestre letivo.

A seleção constará de prova online e os aprovados nesta etapa passarão por entrevista pessoal com representantes da Caixa.

Ana Rosa Martins Rocha


Seleção busca estudantes com formatura prevista entre os anos de 2016 e 2018. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.

Quem está em busca de uma excelente oportunidade de estágio, em uma empresa renomada, deve ficar atento. A Editora Globo está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio. As oportunidades são voltadas a estudantes universitários que possuem formação prevista entre dezembro de 2016 e julho de 2008.

Estudantes de quais cursos são procurados?

Administração, Análise de Sistemas, Comunicação Visual, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Desenho Industrial, Design Digital, Design de Interiores, Design Gráfico, Direito, Economia, Estatística, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Sistemas, Jornalismo, Letras, Mecatrônica, Matemática, Marketing, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Tecnologia.

Quais outros requisitos são necessários?

Além do período previsto de formação, é preciso que os candidatos apresentem boa redação e nível de inglês avançado. Além do mais, é primordial que os candidatos estejam por dentro dos acontecimentos do mundo e atuem com frequência nas plataformas multimídia e redes sociais.

Como será a seleção?

O processo seletivo será dividido em seis etapas:

  • Testes Online envolvendo português, inglês e raciocínio lógico;
  • Entrevistas Coletivas;
  • Dinâmicas de Grupo com gestores;
  • Avaliação de Texto;
  • Avaliação de Portfólio Online (para candidatos de arte);
  • Entrevista Final.

Quais são os benefícios?

Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio (o valor não foi informado), vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e recesso remunerado.

As informações correspondem a jornada de segunda a sexta-feira, de seis horas por dia e com horários flexíveis.

Como se inscrever?

Há 36 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de outubro, pelo site http://migre.me/rU0pc

Observações: Os estagiários selecionados iniciarão as atividades em 13 de janeiro de 2016. Com frequência haverá programa de avaliação de desempenho, desenvolvimento de projetos, oficinas, treinamentos, workshops e palestras com profissionais que atuam no mercado ou mesmo na Editora Globo. O estágio possui duração máxima de dois anos e mínima de um.

Por Rafaela Fusieger


Inscrição para a seleção pode ser realizada até o dia 3 de novembro de 2015.

A Usiminas está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2016. A oportunidade é ideal para os estudantes que gostam de desafios e querem atuar em uma empresa consolidada e reconhecida no mercado de trabalho. São três tipos diferentes de estágio: regular, de férias e técnico.

O estágio regular é voltado para o nível superior e os estudantes devem ter previsão de formatura até 2016. Há oportunidades para Belo Horizonte, Cubatão, Guarulhos, Ipatinga, Itatiaiuçu, São Paulo, Taubaté e Porto Alegre. Os benefícios oferecidos pela empresa são bolsa auxílio, transporte, alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

O estágio de férias é para os estudantes que tenham previsão de formatura até dezembro do próximo ano. A oportunidade é para Itatiaiuçu, Cubatão e Ipatinga. Os aprovados recebem benefícios como bolsa auxílio, alimentação, transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Outra oportunidade em aberto é para o estágio de nível técnico, em que o interessado deve manter vínculo com a instituição de ensino até dezembro do próximo ano. As localidades que abrangem o estágio são: Porto Alegre, Taubaté, São Paulo, Itatiaiuçu, Ipatinga, Guarulhos e também Cubatão. A empresa oferece benefícios como bolsa auxílio, transporte, alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

Que tal aproveitar essa chance e fazer estágio em uma empresa de atuação forte e reconhecida? As inscrições para os programas ficam abertas somente até o dia 03 de novembro. Portanto, não perca tempo e clique neste link: http://usiminas.com/blog/programa-de-estagio/.

Por meio do estágio é possível adquirir experiência para o mercado de trabalho, além de melhorar a postura no âmbito profissional. O estudante deve ser comprometido e procurar desenvolver competências que possam agregar na vida pessoal e profissional. Além disso, ele deve buscar ser proativo e aproveitar ao máximo a oportunidade para aprender e se desenvolver. Por isso, encare o estágio como um emprego e não tenha medo de assumir responsabilidades e encarar desafios. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Seleção oferece oportunidades de estágio nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O estágio é uma das melhores oportunidades para adquirir experiência e aprendizado. Sabia que a Bayer está com inscrições abertas para o seu programa de estágio? Uma das principais finalidades do desafio é encontrar potenciais que possam ser efetivados na companhia e assim construir uma carreira sólida e promissora. Que tal aproveitar essa chance?

A organização está com mais de cem vagas em aberto e os aprovados poderão atuar em um programa de desenvolvimento que inclui várias atividades voltadas para o crescimento e aperfeiçoamento profissional. A próxima turma do estágio está prevista para começar em fevereiro. Quem sabe você não estará dentro dela?

A oportunidade é voltada para os estudantes a partir do segundo ano de cursos como administração, farmácia, agronomia, química, relações internacionais, engenharia de produção, psicologia, medicina veterinária, entre outros.

Os candidatos serão avaliados por meio de dinâmica de grupo, que inclui testes de conhecimentos gerais e inglês, além de painel com os gestores. O local do estágio abrange os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e também Mato Grosso.

A empresa oferece vários benefícios para os estagiários como, por exemplo, bolsa auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale transporte e/ou ônibus fretado, desconto em medicamentos da empresa, entre outros.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 06 de novembro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.vagas.com.br/vagas/v1236329/programa-de-estagio-bayer-1-semestre-de-2016.

Os aprovados poderão atuar em várias áreas da companhia, por isso, não perca essa chance de começar 2016 com uma excelente oportunidade profissional. Cadastre o currículo com atenção e cuidado, acrescente informações atualizadas como, por exemplo, projetos ou congressos que tenha participado, curso de idioma, intercâmbio, entre outras. Leia toda a instrução referente ao programa de estágio e encare a oportunidade com muito comprometimento e força de vontade.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar com os seus amigos. Sucesso!

Por Babi


Seleção oferece 120 vagas para estudantes de nível superior. Inscrições devem ser feitas até o dia 20 de setembro.

A Rhodia, companhia que atua no desenvolvimento e produção de especialidades químicas, abriu 120 vagas de estágio para 2016.

As vagas de estágio destinam-se às unidades industriais de Paulínia, Santo André, São Bernardo do Campo, Itatiba e Taboão da Serra, além dos escritórios centrais da empresa que estão localizados em São Paulo.

Os interessados devem estar cursando o penúltimo ou último ano de formação. As oportunidades são para as seguintes áreas: Ambiental, Comercial ou Marketing, Comércio Exterior, Compras, Comunicação, Engenharia  de Produção, Processos  e Projetos, Manutenção, Finanças, Jurídico, Pesquisa e Desenvolvimento, Gestão de Qualidade, Recursos Humanos, Supply Chain/Logística, Tecnologia da Informação, entre outras áreas relacionadas.

Dentre os requisitos para participar é necessário ter conhecimento intermediário no idioma inglês e conhecimentos em informática a nível de usuário (básico para intermediário).

O processo seletivo inclui algumas fases que englobam testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

A empresa pretende contratar 120 estudantes para atuarem nas áreas citadas acima, um número bastante alto, não é mesmo?

A bolsa auxílio pode chegar a R$1.690,00 mensais para candidatos que estão cursando o último ano. A empresa oferece ainda assistência média e odontológica, auxílio transporte ou fretado e estacionamento, além de vale refeição ou restaurante.

O Programa de Estágio Rhodia é uma combinação de atividades que tem como objetivo colocar todo aprendizado em prática por meio de um ambiente de trabalho agradável e desafiador. A empresa encoraja o espírito empreendedor dos jovens e acredita no trabalho em equipe.

A Rhodia faz parte do grupo Solvay, considerada a maior empresa química da Bélgica, possui sede em Bruxelas e atua em 55 países, empregando mais de 30 mil pessoas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro e devem ser feitas no site da empresa (www.rhodia.com.br). Não perca a oportunidade e inscreva-se já!

Por Beatriz Duarte


Seleção oferece vagas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de setembro.

A Gafisa, empresa líder do mercado imobiliário, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Gafisa 2016.

Com mais de 60 anos de atuação e presente em mais de 30 cidades brasileira, a empresa é ganhadora de dezenas de prêmios nas categorias construção e incorporação. Além disso, a companhia oferece ótimas oportunidade para estagiários que desejam crescer profissionalmente.

Para participar do Programa de Estágio Gafisa 2016 é necessário ter formação prevista entre os meses de Julho e Dezembro de 2017.

As vagas de estágio são para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação da companhia, como auditoria interna, finanças, relacionamento com cliente, estudos econômicos, engenharia civil, vendas, RH, arquitetura, jurídico, negócios, entre outras.

O processo seletivo será composto de 3 etapas:

  1. Aplicação de Testes.
  2. Dinâmicas em grupo.
  3. Entrevistas Individuais.

O Programa de Estágio Gafisa 2016 oferece bolsa auxílio compatível com o mercado, vale refeição, auxílio transporte e possibilidade real de crescimento, além de proporcionar a experiência de trabalhar em uma das maiores empresas brasileiras.

Os estagiários que forem contratados passarão por um programa de formação profissional que os deixará aptos para enfrentar a competitividade e os desafios do mercado de trabalho atual.

A Gafisa estreou sua participação na 7ª Feira Virtual de Estágios. Os interessados também podem se inscrever para as vagas de estágio visitando a feira e conhecendo mais sobre a empresa acessando o link http://migre.me/rqkOQ, onde é possível enviar o currículo através da feira virtual até o dia 14 de Setembro.

Vale lembrar que a Gafisa ganhou em 2015 o prêmio Top Imobiliário com o 1º lugar em construção e o 2º lugar em incorporação. A Gafisa também possui parcerias com grandes empresas que também são líderes em seus segmentos de mercado.

Se você se identifica com o perfil da Gafisa, aproveite a oportunidade de ingressar na empresa através do Programa de Estágio Gafisa 2016.

Por Beatriz Duarte


Seleção oferece oportunidades em São Paulo, Barueri, Campinas e Rio de Janeiro. Inscrições devem ser realizadas até o mês de outubro.

A PromonLogicalis, empresa que trabalha no ramo de provimento de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação em toda a América Latina, está com as inscrições do seu processo seletivo para o Programa de Estágio 2016. No total estão sendo ofertadas 35 vagas para as unidades da empresa situadas nas cidades de São Paulo, Barueri (SP),Campinas (SP) e Rio de Janeiro.

Podem se candidatar neste processo de seleção os estudantes dos seguintes cursos: Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações e outras modalidades de engenharias análogas, além dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Redes de Computadores, Ciência da Computação, Matemática, Estatística, Análise de Dados, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Psicologia e Ciências Econômicas, sendo que estes estudantes devem possui previsão de conclusão da graduação compreendida entre os meses de dezembro de 2016 até o mesmo mês do ano de 2017.

Os candidatos que quiserem fazer a inscrição neste programa de estágio podem fazê-la por meio de um vídeo de autoapresentação e encaminhá-lo para o portal eletrônico oficial do programa de estágio, que é o www.conectamostalentos.com.br, sendo que o prazo para a realização das inscrições encerra-se no final da primeira quinzena do mês de outubro do ano de 2015.

A empresa está ofertando aos candidatos que forem selecionados e aprovados neste processo seletivo uma bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado, além dos seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição, transporte da empresa que circula entre as estações do metrô e os escritórios, vagas de estacionamento rotativo no interior da empresa, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

Além disso, os  estagiários poderão fazer parte do programa de qualidade de vida ofertado pela empresa aos seus funcionários, neste programa os adeptos possuem horário de trabalho flexível, ginástica laboral, quick massage, reembolso para o incentivo à prática de atividades esportivas, bem como eventos realizados mensamente com o objetivo de descontrair, integrar e celebrar um excelente ambiente de trabalho.

Logo, não perca a chance de fazer parte dessa grande empresa que destaca-se no mercado por ofertar aos estagiários ferramentas de desenvolvimento, tais como o comitê de estagiários e avaliação de capacitação e desempenho.

Por Adriano Oliveira


Seleção oferece oportunidades em todo o Brasil. Inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de setembro.

A empresa Odebrecht está recebendo as inscrições para o seu Programa de Estágio Jovem Parceiro 2016. As vagas oferecidas são para estudantes de áreas da graduação como exatas, biológicas e humanas (ou seja, praticamente todas). Podem fazer parte da seleção pessoas de todo o Brasil.

As chances de estágio são para os alunos da graduação, sendo que a formatura deve estar prevista para acontecer entre os meses de dezembro de 2016 e dezembro de 2017. Outro requisito que a empresa exige é a disponibilidade para fazer o estágio de 20 a 30 horas semanais, de acordo com a função.

O classificado no processo seletivo contará com uma bolsa com valor compatível com o praticado no mercado. Haverá também benefícios como vale refeição, assistência médica, seguro de vida e vale transporte (que pode ser ônibus fretado ou estacionamento).

A Odebrecht conta com o intuito de fazer a seleção de novos profissionais, os quais estejam aptos para assumir as obrigações da companhia e pretendam ter uma carreira profissional de sucesso.

A seleção contará com uma avaliação dos pré-requisitos que foram apontados pela organização, além de provas online, dinâmicas online, dinâmicas de grupo e entrevista. Os selecionados deverão ter seus contratos feitos no início do ano que vem.

A inscrição deverá ser realizada no site do Programa de Estágio Jovem Parceiro (jovemparceiro.com.br), até o dia 17 do mês de setembro deste ano de 2015.

Dicas para Dinâmicas de Grupo:

  • É necessário se preparar muito bem para a dinâmica. Antes da dinâmica, na noite anterior, faça uma revisão de seu currículo e como vai se apresentar.
  • Faça uma boa pesquisa sobre a empresa. Pontos sobre a história, mercado de atuação, cultura e até os seus concorrentes.
  • Não se atrase. Procure chegar minutos antes no local da dinâmica e assim vai evitar que fique muito ansioso.
  • Perguntas como “Aponte seus pontos fracos?”, devem estar com as respostas prontas. As pessoas que identificam rapidamente coisas como essas, perguntas triviais, são melhores recebidas na empresa.

O ano começou aquecido principalmente para aqueles que possuem expectativas de conseguir um emprego.

Está aberta até o dia 11/01/2015 a inscrição para o Programa de Estágio VOE – Reitoria.

Voltado para alunos da UnP, esse programa faz com que sejam desenvolvidashabilidades e competências técnicas e interpessoais, além de iniciar sua carreira em uma multinacional – Rede Laureate, presente em 29 países.

Quais são os pré-requisitos para desse tipo de processo seletivo?

Esse programa é destinado para aqueles que estão cursando openúltimo ou o último ano em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Administração na Universidade Potiguar e com conhecimento no Pacote Office.

O candidato ainda precisa ser analítico, focado no trabalho em equipe, flexível, inovador, focado no cliente, influente, orientado para o mercado e ainda empreendedor.

A empresa informa que aqueles que possuírem conhecimentos em Inglês ou Espanhol e ainda compreensão da Operação de IES vão se destacar dos demais.

As atividades vão ser realizadas durante 30 horas semanais e o estagiário vai realizar o acompanhamento e a análise dos resultados dos projetos acadêmicos em andamento, conduzidos pela Reitoria.

As atividades serão realizadas na cidade de Natal, que fica no Rio Grande do Norte.

Quais são os tipos de etapas que devo passar antes de ser contratado?

As etapas desse processo são as seguintes:

1.       Inscrição (formalize aqui);

2.       Triagem dos candidatos conforme requisitos necessários (RH);

3.       Resultado no EXIN + IRA;

4.       Dinâmica de Grupo;

5.       Entrevista com RH;

6.       Entrevista com os Gestores.

O programa é destinado para todos os tipos de candidatos, inclusive para aqueles que apresentam

Essa posição também é destinada a candidatos PCDs, ou seja, pessoas que apresenta um tipo de deficiência.

Quais são os tipos de benefícios oferecidos para que for aprovado?

A empresa informa que conforme a realização de cada uma das etapas vai ocorrendo serão informado à remuneração e demais benefícios.

Aguarde o contato da empresa para saber sobre a data de cada etapa do processo seletivo e torça para ser um estagiário da VOE.

Por Fernanda de Godoi


O que acha de trabalhar em uma empresa que é preocupada com a Segurança, o Meio Ambiente e as Mudanças Climáticas?

O que acha de trabalhar em um lugar onde os produtos são fabricados para produzirem o menor impacto ambiental?

E se essa empresa ainda tem um papel importante quando trata de buscar sustentabilidade os recursos naturais pela sociedade?

Essa empresa existe e estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Ipiranga – Engenharia de Meio Ambiente.

Conforme informações da empresa esse tipo de vaga é voltado para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior ou senão para estudantes que estão no último ano do curso técnico.

Quem for realizar esse tipo de inscrição ao passar por todas as etapas vai ter a oportunidade de realizar as seguintes tarefas:

1.       Atendimento a clientes internos e externos; 

2.       Elaborar Ordens de Serviços em sistema corporativo para a contratação dos trabalhos; 

3.       Auxiliar no desenvolvimento de novos prestadores de serviços; 
Avaliar técnicas de remediação de áreas contaminadas através dos relatórios de monitoramento; 

4.       Atualizar banco de dados com o status de gestão de áreas contaminadas;
Monitorar e administrar testes de estanqueidade para atendimento de legislação municipal;entre outros.

Gostou de saber sobre todos esses dados?

Estão venha e acesse o link aqui. Após isso escolha a opção “Conheça as nossas vagas”, procure por essa vaga descrita como v1084147 e com isso caminhe em direção de construir um grande futuro profissional.

 Por Fernanda de Godoi


O Grupo Abril é um dos maiores no Brasil e agora estão abertas as inscrições até o dia 15/01/2015 para o Estágio em Administração da Abril Mídia.

Para quem não sabe a Abril Mídia é justamente o braço de comunicação do Grupo Abril.

A Editora Abril é considerada a maior editora de revistas do Brasil, onde já alcançou a marca de possuir mais de 40 títulos e atingir cerca de 30 milhões de leitores.

Em outro ponto temos a Abril Gráfica (que é maior gráfica de revistas da América Latina) e a Casa Cor (segundo maior evento de arquitetura e decoração do mundo que apresentam números consideráveis).

Agora que sabe sobre isso não podemos deixar de lado que a Abril Mídia também possui uma grande operação de assinaturas e a Unidade de Negócios Digitais, que reúne os sites, portais editoriais e aplicativos da Abril.

Achou esse um lugar interessante para trabalhar e ampliar os seus conhecimentos profissionais?

Para participar desse processo basta cursar Administração a partir do segundo semestre e possuir disponibilidade para estagiar durante 6 horas diárias.

Quais serão as atividades realizadas nesse tipo de programa?

O estagiário contratado vai ter a oportunidade de trabalhar diretamente com as seguintes atividades:

  • Rotinas Administrativas;
  • Gestão e controle dos domínios;
  • Lançamentos de notas fiscais ERP;
  • Fechamento e faturamento;
  • E relacionamento entre Un's, Jurídicos, Marketing e afins.

As atividades vão ser realizadas na unidade da empresa que fica em São Paulo e o estagiário vai receber os seguintes benefícios:

  • Bolsa Auxílio compatível com o valor apresentado pelas grandes empresas do mercado;
  • Seguro de vida;
  • Alimentação;
  • Auxílio transporte;
  • Assistência Médica;
  • Assistência Odontológica;
  • Desconto nos produtos Abril.

Achou isso interessante para conseguir uma colocação no mercado de trabalho?

Estão não perca mais o seu tempo e realize a sua inscrição acessando o link aqui.

Mantenha atualizado os seus telefones de contato e também verifique constantemente a sua caixa de e-mail, pois a empresa vai usar essas formas para poder entrar em contato e informar todas as datas das etapas de caráter classificatório e eliminatório.

Por Fernanda de Godoi


Quem busca uma oportunidade de estágio pode se inscrever no Programa Contínuo de Estágio Banco Santander, que oferece vagas para estagiários na área de Equity. Trata-se de uma área cujo é atender as necessidades e anseios de negócio dos clientes, oferecendo a eles, produtos e serviços especializados. O estagiário fará parte de um grupo de analistas que atuam em diferentes setores da economia, sobretudo de corretagem de valores, execução de operações e outras ações com foco nos diferentes investidores.

Além disso, a área em que os estagiários serão alocados atua em diferentes negociações das quais se destacam o clearing de produtos derivativos listados na BM&F: Dólar, Ibovespa Futuro, Futuros agrícolas, DI, acesso a Bolsas de derivativos em outros países a clientes brasileiros, além de orçamentos e resultados disponibilizando reports que auxiliam  as áreas comerciais.

Podem participar estudantes devidamente matriculados e frequentes nos cursos de Relações Internacionais, Administração, Administração / Análise de Sistemas, Administração /Recursos Humanos, Administração/ Marketing, Administração / Comércio Exterior, Administração / Finanças,  Administração / Sistemas de Informação, Administração Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Marketing, Matemática, Direito, Engenharias (todas as modalidades), Estatística, Física, Psicologia, Sistemas de Informação, Tecnologias da Informação e Comunicação,

É necessário ter previsão de conclusão entre Dezembro de 2015 a Dezembro de 2016, além de disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, conhecimentos em Inglês em nível Intermediário, bons conhecimentos em informática, principalmente do Pacote Office (principalmente Excel) e residir/estudar a uma distância de até 100 km do local onde irá estagiar.

Há vagas para os estados de Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais,  Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e para Brasília.

A seleção será feita por meio de testes online, entrevistas e dinâmicas. A empresa oferece bolsa – auxílio com valores competitivos, auxílio-refeição, vale transporte e demais benefícios previstos em lei.

As inscrições podem ser feitas aqui 


Uma outra empresa com uma boa oportunidade para começar o ano de 2015 trabalhando é justamente nas Lojas Americanas que está com as inscrições abertas até o dia 03/01/2015 no Programa de Estágio 2014 – Brasilia.

Ela já possui mais de 80 anos de história, 912 lojas nas principais cidades do país e 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W – Companhia Global do Varejo.

Com um projeto desde 2009 chamado “SEMPRE MAIS BRASIL”, onde prevê a abertura de novas lojas, no período entre 2010 e 2014 e até o final de 2014 foram inauguradas mais de 400 lojas, ou seja, você vai ter a oportunidade de estagiar em uma empresa que vai desenvolver o seu potencial.

Durante o programa você que realizar a sua inscrição aqui vai ter a supervisão e treinamentos que contribuirão para o desenvolvimento das habilidades de gestão de negócios.

Ainda vai aprender sobre todo o fluxo de processos do varejo, rotinas e normas operacionais, planejamento da exposição, estudo da concorrência, análise de preço dos principais produtos através de sistema próprio da companhia, entendimento do sistema de abastecimento de mercadoria e entendimento do comportamento de consumo como um todo.

Para participar desse programa é preciso possuir identificação com o mercado varejista e vontade de fazer carreira em empresa de grande porte e de crescer e se desenvolver profissionalmente.

Fora o que está escrito acima ainda deve possuir previsão de formatura para o mês de Julho do ano de 2015, vontade de atuar na área Comercial Operações e uma disponibilidade para estagiar 30 horas semanais flexíveis.

O local das atividades serão em Brasília em uma das Lojas Americanas de grande porte, próxima à sua faculdade ou à sua residência.

Sabe o que ainda pode acontecer nesse programa?

A empresa informa que o estagiário pode ser efetivado no final do Programa de Estágio e ainda por cima você vai ter a oportunidade de tornar-se um Gerente Comercial Trainee.
Informações sobre etapas e benefícios serão informados conforme o decorrer das realizações das etapas.


A Esmaltec esta com inscrições abertas para o programa de estágio. A empresa pertence ao grupo Edson Queiroz e conta com uma ampla linha de eletrodoméstico. Além disso, os produtos da empresa estão presentes em mais de 50 países e se destaca por aliar experiência e qualidade em cada um dos seus produtos no mercado. A Esmatlec esta constantemente investindo no desenvolvimento das pessoas e também em novos talentos para a Organização.

O objetivo do programa de estágio é valorizar o potencial dos estudantes, para que eles possam aplicar na empresa o seu conhecimento adquirido na graduação e também identificar os novos talentos para atuarem na Companhia. O processo seletivo de estágio da Esmaltec será composto pelas seguintes fases: inscrições e testes online, avaliação psicológica, dinâmica de grupo e também entrevista com RH e gestores.

Os aprovados conta com benefícios como bolsa auxílio, assistência médica, transporte, refeição, 13º salário, férias remuneradas, entre outros. Ficou com vontade de participar do programa?

No nível técnico o estudante precisa estar cursando os seguintes cursos a partir do 2º semestre: Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação, Ambiental, Química e Segurança do Trabalho.

No nível superior, o aluno deve estar cursando a partir do 4º semestre: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Psicologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Rede de Computadores e Engenharias (Elétrica, Mecânica, Automação, Produção, Química e Ambiental).

Durante o estágio, o estudante vai poder desenvolver várias atividades diferentes em um ambiente motivador e cheio de desafio. Que tal fazer a sua inscrição e fazer parte do processo seletivo de estágio da Esmaltec? Para isso, é só não perder tempo e clicar aqui.

Atualize o seu currículo e o cadastre da forma completa acrescentando cursos, eventos ou projetos que tenha participado, e farão a diferença no processo. Compartilhe essa dica com os seus amigos nas redes sociais, também. Boa sorte e sucesso no programa de estágio!


Estão abertas as inscrições para o programa de estágio Itaú BBA, que atua na área de atacado, investimento e tesouraria Institucional do grupo Itaú Unibanco. No mercado financeiro, esta presente 26 anos, tendo o seguinte portfólio de produtos: investimentos em ativos, assessorias em fusões e aquisições, oferta de ações, securitização, derivativos, operações estruturadas, cash management, financiamentos e garantias, entre outros. Além disso, conta com mais de 20 clientes.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre o programa? Para participar, o estudante deve estar cursando: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia, Física, Estatística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais e Relações Públicas.

Também é preciso ter nível intermediário da língua inglesa, bons conhecimentos no Pacote Office, principalmente, Excel e o ano de formação do curso deve ser entre julho de 2015 e julho de 2016. Se você cumpre os requisitos, não deixe essa chance passar. Por meio do estágio, o candidato vai adquirindo experiência, formando o seu networking e descobrindo as áreas que mais gosta e tem afinidade.

O local da vaga é para a região de São Paulo e as etapas do processo seletivo serão compostas por: testes presenciais, entrevista presencial, entrevista com gestor e admissão. Além disso, o Itaú BBA oferece vários benefícios aos estudantes, tais como remuneração fixa de acordo com as práticas do mercado financeiro, assistência médica, odontológica, orientação física e esportiva, seguro de vida, vale refeição e também vale transporte.

Que tal fazer a sua inscrição para o programa de estágio do Banco Itaú BBA? Para cadastrar o seu currículo e conhecer outros detalhes do programa é só clicar aqui. Não perca tempo e conte essa novidade para os seus amigos, também!

Durante a graduação é fundamental investir em estágio para ampliar o conhecimento e também a experiência, que é tão importante para o mercado de trabalho.

Boa sorte e sucesso na vida profissional! 


Sabia que as inscrições para o Programa de Estágio Lanxess foi prorrogado? Por isso, não perca tempo e faça a sua inscrição. A Companhia é líder em especialidades químicas e conta com 52 unidades de produção ao redor do mundo.

A Organização atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, borrachas, entre outros. No País, a empresa está representada por meio das suas 14 unidades de negócio e conta com, aproximadamente, 1.100 funcionários. Que tal fazer parte deste time e começar a construir a sua história?

O programa de estágio tem como objetivo desenvolver o profissional e, assim, valoriza e incentiva talentos. Ele é dividido em quatro fases distintas, sendo: a primeira composta pela definição de planos de atividades, a segunda por reunião de orientação, a terceira pela avaliação final e a última pela apresentação de projeto.

Para participar do programa, o candidato precisa cumprir os seguintes requisitos: Cursando a partir do 4° semestre dos cursos de: Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Públicas ou Sistemas de Informação.

Além disso, o candidato também deve ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 06 horas por dia.

O programa engloba as seguintes áreas de atuação: contabilidade, compras/logística, comunicação, controladoria, direito e TI. A empresa oferece as seguintes vantagens: bolsa auxílio, auxílio transporte, assistência médica, seguro de vida, entre outros.

Os aprovados no programa começarão as suas atividades em janeiro de 2015. O local da vaga é para Santo Amaro, que esta situado em São Paulo.

Que tal aproveitar essa chance? Aproveite, porque as inscrições foram prorrogadas até 02 de novembro. Para conhecer todos os detalhes do programa e cadastrar o seu currículo é só clicar aqui.

Gostou de conhecer sobre este programa de estágio? Essa dica pode ser interessante para os seus amigos também. Que tal compartilhá-la? 

Por Babi


A Souza Cruz, empresa brasileira do segmento de cigarros, informou que vai realizar um processo seletivo para contratação de talentos para o seu Programa de Estágio 2014 (2º Semestre), que será ministrado por uma consultoria especializada em jovens talentos e por trainees e ex-trainees capacitados para apresentar aos estagiários as competências chaves da Souza Cruz. Além disso, os estagiários serão submetidos a treinamentos formais sobre Indução e Autoconhecimento, Planejamento e Organização, Comunicação Assertiva, Comportamento Organizacional, Trabalho em Equipe e Gerenciamento de Projetos.

Os contratados vão atuar nas unidades localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

As oportunidades oferecidas são para as áreas de Marketing, Industrial, Tabaco, Recursos Humanos, Finanças, Jurídica, Tecnologia da Informação e Assuntos Corporativos (CORA).

Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas do programa devem atender aos seguintes requisitos: estar matriculado e com frequência ativa no curso superior de Administração, Comunicação Social, Marketing, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (várias modalidades), Agronegócios, Cursos de TI, Agronomia, Biossistemas e Biotecnologia, Ciências Biológicas, Agropecuária, Secretariado, Estatística, Direito, Psicologia ou Pedagogia, com previsão de formatura entre julho de 2015 e dezembro de 2017 (sendo que em Uberlândia-MG os candidatos deverão estar cursando o penúltimo ou último ano do curso). Além disso, o candidato precisa ter conhecimentos intermediários no idioma inglês, possuir bons conhecimentos em informática e ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, totalizando 30 horas semanais.

O valor da bolsa-auxílio varia entre R$ 1.011,00 e R$ 1.470,00, a depender do ano em que esteja cursando a graduação e da localidade da vaga. Além disso, serão oferecidos benefícios como plano odontológico e de saúde, seguro de vida, restaurante no local, vale transporte, estacionamento, entre outras vantagens.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.talentosouzacruz.com.br, até o dia 30 de Abril de 2014.

Por Andrea Gomes


A Fast Shop, rede nacional de lojas de varejo de produtos eletroeletrônicos, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Trainee.

Serão oferecidas 10 vagas destinadas para jovens universitários que tenham formação superior completa (bacharelado) ou que ainda pretendem concluir a graduação entre o período de dezembro de 2010 e dezembro de 2013, nos cursos das áreas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Marketing, Matemática, Tecnologia da Informação, Ciências Econômicas, Engenharias, Estatística ou Física.

Os contratados receberão salário fixo mensal de acordo com a categoria da função, registro na carteira em regime de contratação Clt, contrato fixo de prestação de serviços efetivos e benefícios adicionais, tais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, entre outros.

O programa tem como objetivo formar profissionais recém formados em grandes líderes para desenvolver diversos projetos na empresa. O processo de seleção consiste em análise de currículos, testes de proficiência lingüística online, entrevista por telefone, dinâmica em grupo e entrevista pessoal com gerente da empresa.

Os trainees ficarão alocados na matriz e atuarão na execução do PDCA para o atingimento das metas das seguintes áreas de negócio da empresa: Compras, E-commerce, Operações de Lojas, Recursos Humanos, Serviços, Financeiro, Logística/Supply e Marketing.

O programa é destinado à jovens profissionais com idade a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda à sexta feira em período integral e conhecimentos em informática básica, além de inglês em nível avançado. O programa terá duração de um período de 12 meses consecutivos (1 ano).

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de abril de 2014 exclusivamente pela internet, através do seguinte endereço eletrônico: www.fastshop.com.br. Outras informações a respeito do processo seletivo e outras oportunidades, poderão ser encontradas na mesma página de inscrição da empresa.

Por Daniela Almeida da Silva


A Nielsen, empresa especializada no fornecimento de informações e soluções de marketing e mídia, abriu as inscrições para a Edição 2014 do seu Programa de Estágio/Trainee. A seleção oferece oportunidades para a cidade de São Paulo.

Dividido em duas fases, o Programa de Estágio/Trainee dá aos universitários de várias áreas do conhecimento a possibilidade de se desenvolverem profissionalmente. Na primeira etapa, que tem duração de oito meses, os estagiários conhecerão o cenário em que a companhia está inserida, os grupos de atendimento dos quais farão parte e as ferramentas utilizadas para a análise das informações.

Ao final da fase 1, uma banca certificadora avalia os participantes, escolhendo aqueles que serão selecionados para a etapa seguinte. Já na fase 2 (com duração de quatro meses) e atuando como trainees, os novos talentos irão encarar treinamentos intensivos, desenvolvendo habilidades analíticas e de comunicação. Após uma nova seleção, eles serão contratados para o cargo de Executivo de Atendimento Jr.

Podem se candidatar os alunos de cursos como Engenharia, Administração de Empresas, Marketing, Matemática, Economia, Estatística, Ciências Sociais, Publicidade, Comunicação Social, Relações Internacionais e áreas afins, que tenham previsão de formatura para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015.

Outros requisitos básicos incluem conhecimentos avançados em inglês (espanhol é desejável), habilidade com números, ótimos conhecimentos no pacote Office (principalmente nos programas Excel e PowerPoint), disponibilidade para estagiar durante seis horas por dia e estudar no período noturno (ou possuir disponibilidade para trocar de turma no início da fase 2).

As inscrições para o Programa de Estágio/Trainee 2014 serão recebidas até o dia 9 de março, através do site www.vivatalentos.com.br/nielsen/.

O processo seletivo abrange análise de currículos, testes online (de português, matemática e inglês), dinâmica de grupo, case individual, entrevista por telefone e entrevista presencial.

A bolsa oferecida varia de R$ 1.600 a R$ 2.000, conforme a fase e o período. Os benefícios incluem alimentação no local de trabalho, transporte ou estacionamento, seguro de vida e assistência médica/odontológica.

Por André Gonçalves


Já pensou em começar a sua carreira profissional no Google?

Saiba que hoje isso é possível, pois a empresa acaba de divulgar a abertura do seu Programa de Estágio 2014, onde o seu objetivo principal é fazer a contratação de jovens talentos que desejam agregar ainda mais ao quadro de colaboradores da empresa.

O Programa de Estágio deseja encontrar pessoas que estão devidamente matriculados em um curso de graduação de pelo menos 4 anos. Saiba que não existe restrição de curso.

A conclusão do curso deve estar prevista para o mês de julho de 2014 ou para o mês de dezembro do mesmo ano, sendo necessário ter também conhecimentos no Pacote Office e possuir inglês fluente, pois o formulário de inscrição deve ser preenchimento dessa forma.

Está sendo solicitado também que as pessoas tenham uma boa comunicação, que saibam trabalhar com a empatia e que tenham o desejo de crescer e fazer plano de carreira.

Os contratados vão trabalhar com os produtos mais conhecidos da empresa, sendo o AdWords e também o Gmail. A escala de trabalho é de segunda a sexta-feira e a jornada vai variar de 4 a 6 horas por dia. Saiba que é fundamental que os interessados tenham a disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo.

O Google vai pagar um salário compatível com o mercado. Além disso, os estagiários receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, auxílio creche, gratificações, entre outros atrativos.

E o que você achou dessa oportunidade de trabalho?

Se você gostou e tem interesse em se candidatar, clique aqui agora mesmo e faça o preenchimento de todos os seus dados.

Descreva suas experiências profissionais, suas características pessoais e mencione todos os seus telefones para contato.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Fidens Engenharia é uma empresa de grande porte especializada em concessões como construções pesadas em aeroportos, barragens, ferrovias, hidroelétricas, obras civis e industriais, drenagem , portos entre outros, além de eneregia, mineração, óleo e gás.

Dentre os principais clientes que mantém parceria com a Fidens estão a Construtora Norberto Odebrecht, a COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais, a concessionária DERSA – Desenvolvimento Rodoviário SA, a Gerdau Açominas S/A entre outras parcerias reconhecidas no setor.

A empresa também possuiprogramas próprios de responsabilidade social e também participa de obras sociais com participação junto a entidades carentes que incentivam a inclusão fornecendo alfabetização e a formação profissional. 

A Fidens está com suas inscrições abertas para o Programa Estágio de Carreira 2013 disponibilizando dez vagas no total. Até o dia 30 de Novembro os candidatos de Minas Gerais podem se inscrever no site próprio do Programa.

O estágio pode durar até dois anos alternados entre atividades na sede e nas obra se também nos períodos de férias. Após oito meses, caso o candidato tenha sido efetivado na empresa já disponibiliza o crescimento profissional com a inclusão do plano de carreira interno para o colaborador.

As áreas de interesse são Administração de Empresas, Contábeis, Economia e Engenharias: Civil, Produção, Produção Civil e Mecânica. Os estudantes devem ter previsão de se formar entre os meses de Julho a Dezembro de 2015, conhecimentos avançados do Pacote Office, apresentar um  bom aproveitamento do curso, inglês avançado, disponibilidade para viajar ou mudar de residência (inclusive a  nível internacional), se necessário.

Os candidatos podem  atuar em carga horária diária de seis horas com uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 2.034,00 ou em carga horária de quatro horas com remuneração mensal de R$ 1.356,00 mais todos os benefícios que somam alimentação, vale transporte e seguro de vida.

A sede da emrpesa fica localizada na Rua Adelino Teste nro 251 em Olhos D'água, Belo Horizonte, Minas Gerais.

O telefone para maiores informações sobre o Programa de Estágio é o  31-2121-0200.   

Por Luciana Ávila


A Avon empresa de venda direta de cosméticos abre prazo para realização de inscrições em seu Programa de Estágio, o  Avon Brazil Internship Program 2014.

As vagas são destinadas a estudante dos cursos superiores em: administração de empresas, ciências contábeis, direito, ciências econômicas, comunicação, marketing, psicologia e engenharia em diversas especializações.

As inscrições estarão abertas até o dia  21 de outubro, exclusivamente pela internet,através do endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/estagioavon. Para se inscrever é necessário ter previsão de conclusão da graduação entre  dezembro de 2014 a dezembro de 2015, além de  inglês avançado.

As vagas são para atuação nos departamentos de:  Brand Marketing, Finanças, Sourcing, Planejamento, Planejamento de Demanda, Comunicação, Recursos Humanos, I.T, Marketing, P&D, Vendas, Desenvolvimento de Embalagem, Suplly Chain, Engenharia e Jurídico da empresa.

Os inscritos serão avaliados por meio de testes online, check up de competência, e  job fair.

Aos aprovados na seleção fica garantido o recebimento de bolsa auxílio em valor atrativo para cumprimento de jornada de  20 horas semanais, além de que  20% dos estagiários que conseguirem cumprir todos os níveis de desempenho serão automaticamente inseridos no Programa de Trainees da companhia.

Durante a vigência do estágio que tem programação para dois anos de duração, os participantes contarão com um mentor da média gerência para auxiliá-los no processo de desenvolvimento.

Por Jaime Pargan


A empresa Dpaschoal, rede brasileira de serviços automotivos, acaba de lançar o seu novo Programa de Estágio.  Os contratados trabalharão em lojas e centros de distribuição da companhia. Cumpre salientar que as chances são para moradores das cidades de Ribeirão Preto, Campinas, São Carlos, Uberlândia, Goiânia, Porto Alegre e Belém.

Para concorrer às vagas é preciso estar cursando o nível superior em Arquitetura, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Jornalismo, Direito, Matemática, Marketing, Estatística, Logística, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação,  Tecnologia da Informação,  Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Relações Públicas.

A formatura dos candidatos devem acontecer entre o mês de dezembro de 2014 a dezembro de 2015.

Além da formação, é necessário ter bons conhecimentos no pacote Office, possuir inglês intermediário, contar com disponibilidade para cumprir jornadas de seis horas diárias.   A empresa DPaschoal oferece remuneração no valor de R$ 1.400, dentre outros benefícios como: adicionais como: vale-transporte, assistência médica, vale-refeição, assistência odontológica,  desconto em lojas do grupo e seguro de vida.

Quem tiver interesse nas vagas devem se inscrever pela internet, no site www.dpaschoal.com.br/estagio2014, até a data limite de 27 de outubro de 2013. Cumpre acrescentar que a duração do programa de estágio será de 24 meses.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Grupo Boticário, especializado na fabricação de cosméticos, produtos para cabelos, maquiagens, tratamento facial, hidratação corporal e perfumaria informa que está recebendo inscrições para o seu Programa de Estágio 2014.

Ao total, estão sendo oferecidas 20 vagas para as unidades da empresa na cidade de São Paulo, Curitiba e São José dos Pinhais (PR).

Poderão se candidatar estudantes universitários que estejam devidamente matriculados nos seguintes cursos superiores; Administração, Economia, Publicidade e Propaganda, Biologia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia (Civil, Bioprocessos e Biotecnologia, Elétrica, Mecânica, Produção e Química), Estatística, Farmácia, Marketing, Matemática e Química.

A empresa oferecerá como incentivos aos candidatos aprovados no processo de seleção, uma bolsa-auxílio e benefícios como: seguro de vida, assistência médica, vale-transporte, tíquete-alimentação (dependendo do local de estágio), tíquete-refeição ou refeitório (dependendo do local de estágio).

O processo de seleção será feito através da aplicação de testes online de lógica e informática, dinâmica de grupo, entrevistas com gestores, além de validação de Inglês para as vagas que possuem esse requisito.

Os interessados poderão confirmar a sua participação acessando o endereço eletrônico http://www.grupoboticario.com.br/oportunidades/Paginas/estagio.aspx até a data limite, que será no dia 01 de dezembro de 2013.

A duração total do programa será de um ou dois anos, sendo que o mesmo está previsto para ser iniciado no mês de março de 2014.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Se você está procurando uma boa oportunidade de estágio, e quer começar a sua carreira profissional em uma multinacional de grande conceito mundial, saiba que essa oportunidade acaba de surgir, pois a empresa Henkel oferece vagas de estágio com muitos benefícios.

Para se inscrever ao processo seletivo da empresa é preciso estar fazendo graduação a partir do segundo ano dos cursos de: administração, contabilidade, direito, economia, engenharia, marketing, publicidade e propaganda, química e relações internacionais.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário, e os contratados vão receber salário compatível com o mercado mais os benefícios que são 13º salário, férias, refeição, ônibus fretado, vale transporte ou estacionamento, seguro de vida, seguro saúde, assistência odontológica e participação em treinamentos.

A escala de estágio será realizada de segunda a sexta-feira, sendo 6 horas de trabalho por dia.

Se você tem interesse nessa vaga acesse o site da empresa através do link www.henkel.com.br/Vagas-5691.htm e cadastre o seu currículo.

A Henkel é uma empresa que atua no ramo de fabricação de adesivos e produtos de beleza, sendo uma excelente empresa para trabalhar. Acesse o site, se candidate e boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Oxiteno, atuante na área química, está recebendo inscrições para o Programa Gente – Lapidando Talentos de Trainee e Estágio 2014. Há 10 oportunidade para trainees e 30 para estagiários.

Programa de Trainee

Para jovens recém-formados, entre dezembro de 2011 a dezembro de 2013, nos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Engenharia (diversas áreas), Economia, Química e Química Industrial. É necessário inglês em nível avançado e disponibilidade para residir em São Paulo, além de realizar viagens nacionais e internacionais.

A remuneração é compatível com o mercado e há benefícios como: assistência médica, assistência odontológica, prêmio assiduidade, participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada, seguro de vida, seguro de acidentes pessoais, vale-alimentação e refeição, e vale-transporte.

Programa de Estágio

Para universitários com formação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, e nível intermediário do idioma inglês.

Confira os cursos procurados conforme a localidade:

– Camaçari (BA): Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

– Mauá (SP): Administração, Biblioteconomia, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Química, Química Ambiental e Secretariado.

– São Paulo (SP): Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Economia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing e Química.

– Tremembé (SP): Administração, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

– Triunfo (RS): Engenharia Química, Engenharia de Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro pelo site http://www.across.com.br/oxiteno.

Por Rafaela Fusieger


A Lanxess, empresa que atua no ramo de especialidades químicas, está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para o Programa de Estágio 2014.

Os selecionados desenvolverão atividades nos Estados de: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Interessados em participar do processo seletivo que possuem curso técnico completo (ou em curso) em áreas relacionadas aos cargos podem se candidatar para as vagas de: química, mecânica, segurança do trabalho, eletromecânica, eletricidade, elétrica, eletrônica, instrumentação, eletrotécnico e mecatrônica.

Profissionais estudantes de nível superior que estejam matriculados a partir do 4º semestre nos cursos de: ciências contábeis, contabilidade, administração, direito, engenharia de produção, economia, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de materiais, psicologia, química e química industrial também podem participar do processo seletivo.

Além da graduação é necessário que o profissional possua nível de inglês avançado. O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado.
Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios como: auxílio-transporte, assistência médica, auxílio-refeição e seguro de vida.

Interessados podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica: www.lanxess.com.br.

Por  Marina Lara


O Grupo Método abre edital de  inscrição para seu Programa de Estagio 2014, que visa admissão de estagiários, graduando dos cursos de Engenharia (civil, elétrica, produção ou mecânica) e Arquitetura, os interessados deverão ter previsão de conclusão de curso para Dezembro de 2015.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de setembro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico: http://recrutamento.ciadeestagios.com.br/metodo .

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas, dinâmicas de grupo entrevistas técnica. As datas, horários e locais das avaliações serão informados previamente.

Os aprovados contarão com bolsa auxílio em valor atrativo e benefícios como: auxilio transporte e alimentação.

O Programa terá duração de um ano, período no qual os estudantes terá preparação técnica para assumir áreas técnicas e posições de liderança, oferecendo oportunidades para empreender e inovar, através de  sistema de rotações entre diferentes áreas, visando o aprendizado integrado dos diversos setores, além disso, receberão treinamentos de capacitação divididos em 11 módulos durante o ano.

As oportunidades de estágio oferecem aos estudantes desenvolver uma visão realista da rotina de trabalho da profissão escolhida, desenvolvendo maior capacidade de assimilação de conceitos estudados.

Por Jaime Pargan


A empresa Tetra Pak, com a finalidade de reforçar sua equipe. Acaba de abrir seleção coma finalidade de contratar jovens talentos de ambos os sexos. As propostas são para estudantes acadêmicos e de nível técnico que estejam cursando entre o  penúltimo e último ano do curso. Além da formação exigida é preciso ter domínio em informática e bons conhecimentos na língua inglesa.

Os cursos aceitos pela empresa são os seguintes:  Engenharia, Armazém, Meio Ambiente, Fábrica, Supply Chain, Finanças, Comunicação, Logística, Marketing, Manutenção, Qualidade, Projetos, Tecnologia da Informação e  Recursos Humanos.

 Os interessados nas propostas devem secandidatar no site http://www.tetrapak.com/br/sobre_a_tetra_pak/carreira/Pages/ProgramadeEstagio.aspx. Vale salientar que as inscrições seguem abertas até o dia 30 de setembro de 2013.

O certame será composto por análise curricular, provas objetivas, dinâmica de grupo,  painel de negócios e entrevista com os gestores da área. As datas, locais e horários de tais etapas serão divulgados posteriormente.

Os contratados contarão com bolsa auxílio compatível com a função, auxílio alimentação, auxílio transporte e outros benefícios complementares. As atividades serão iniciadas no começo do próximo ano. Vale destacar que as chances são exclusivas para moradores das cidades de São Paulo, Campinas, Monte Mor e Ponta Grossa.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Kimberly-Clark  fez uma parceria com o CIEE  e nesse momento a contratação de jovens talentos pelo seu novo Programa de estágio 2014.

Para se candidatar ao Programa de estágio Kimberly-Clark 2014 é preciso estar fazendo o curso superior e a previsão de conclusão deve estar prevista para junho ou para o mês de dezembro de 2015. É necessário ter também conhecimentos no pacote Office mais inglês intermediário.

Os candidatos precisam ter a disponibilidade para estagiar 20 horas por semana em uma escala de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo será feito por etapas, sendo Inscrição, Análise dos pré-requisitos, Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios e Entrevista Final. O início do programa está previsto para o mês de janeiro de 2014.

A empresa oferece bolsa auxílio em um valor compatível com o mercado mais benefícios que são Bolsa auxílio de 100% para curso de inglês, Seguro saúde e Odontológica, Seguro de vida, Estacionamento ou vale-transporte, Refeitório, Descanso remunerado e Bolsa adicional por desempenho.

Envie o seu currículo para a empresa agora mesmo através do site Vagas.com. Ao acessar realize a pesquisa pelo código da vaga que é v800694.

Por Josiane Fernandes de Jesus


O programa de estágio é uma das melhores oportunidades que um jovem ainda estudante poderia ter, pois é uma forma de aprimorar seus conhecimentos e técnicas teorias, lembrando que estudos relatam que a maior parte das pessoas que participam desses programa acabam se tornando funcionários efetivos das empresas.

Pensando dessa forma o Veirano Advogados anuncia que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do seu Programa de Estágio 2014.

A empresa está oferecendo 7 vagas para seus escritórios de São Paulo. Os candidatos interessados podem realizar as suas inscrições até o dia 14 de setembro, somente através do endereço eletrônico www.veirano.com.br ou enviando seu currículo vitae para rh.sp@veirano.com.br.

Somente os alunos universitário do curso de direito poderão participar desse programa, esses devem estar entre o segundo ao quarto ano do curso. Um dos pré requesitos é fluência em inglês, alem de estar disponível para estágio semanal de 30 horas e experiência anterior.

O processo seletivo conta com varias fases entre elas: entrevistas com superiores, testes de conhecimento gerais e específicos, assim com dinâmicas. Não perca tempo e inscreva-se o quanto antes. 

Por Juliana Almeida


A empresa Sete Brasil inicia as inscrições para o processo seletivo referente ao seu Programa de Estágio 2013. A companhia, que foi criada no intuito de tornar possível a construção de ativos para explorar gás e petróleo, irá fazer seleção de alunos que estejam cursando do 5 período para frente.

Os candidatos Irão poder fazer as inscrições até o dia 27 do mês de setembro através do portal oficial www.setebr.com.

As oportunidades abertas são para os seguintes cursos: Marketing, Engenharias, Economia, Direito, Contabilidade, Comunicação Social, Ciências Sociais, Ciência da Computação e Administração.

Os interessados precisam ter conhecimentos no Pacote do Office e dominar o idioma inglês. A empresa oferece remuneração compatível com o mercado, além de diversos benefícios como transporte, alimentação, ajuda de custo e plano de saúde.

A seleção irá ser dividida em 4 fases. Depois de terminado o período das inscrições, os candidatos Irão passar por dinâmicas em grupo e avaliações. Os que selecionados, irão ser chamados para realizar entrevistas no mês de novembro, sendo que o resultado será publicado em dezembro.

Segundo a companhia, "a oportunidades de começar carreira em uma grande empresa é um dos primeiros passos para uma vida profissional sólida e vitoriosa".

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: