Oportunidades são para auxiliar o atendimento aos clientes.

A operadora na área da saúde Vitallis está oferecendo novas vaga de emprego para pessoas que são portadoras de deficiência em Belo Horizonte, sua capital mineira. Essa oportunidade será para poder auxiliar o atendimento ao cliente.

O profissional selecionado irá poder atuar no bairro Barreiro, no horário de trabalho entre 7h e 19h, trabalho em escala de 12 horas por 36. O salário ainda não foi divulgado, porém, a empresa oferece também benefícios como vale-transporte e de refeição, plano de saúde e o odontológico.

Não é necessário possuir nenhum tipo de experiência nessa função, ampliando essas oportunidades para todos os jovens que precisam de seu primeiro emprego ou para aqueles que são profissionais em outras áreas.

Todos interessados nesse processo seletivo podem estar enviando seu currículo para o e-mail principal da empresa, que é o recrutamento@vitallis.com.br e devem colocar como título de “PCD”.

Muitos desses candidatos acabam sendo vetados em sua seleção de emprego, para estágio ou trainee antes mesmo de chegar na sua entrevista com o empregador. Um dos principais motivos hoje para essa desclassificação prematura é produzir seu currículo muito pouco atraente. Pensando nesse motivo, selecionamos umas das melhores dicas para poder ajudar a produzir seu currículo vencedor.

Realizar um resumo muito conciso das suas qualificações e também das suas melhores experiências pessoais, bem abaixo de suas informações para o contato, oferece para todos os empregadores uma melhor visualização e mais rápida das suas principais habilidades, também das suas principais ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o empregador olha sempre quando pega um currículo em suas mãos, portanto, esteja sempre detalhando todas as suas principais realizações e todas as qualificações de maneira que seja bem objetiva.

Outra dica importante é poder corresponder as suas descrições da oportunidade, tentando utilizar os melhores adjetivos aos quais possam ser semelhantes aos utilizados nesse determinado anúncio para a vaga. Como por exemplo, quando o empregador está dando uma prioridade para alguém em que possua a “brilhante capacidade para liderança com eficiência”, esteja certificado que está demonstrando isso sempre em sua primeira parte no seu currículo, utilizando o espaço que está destinado para seu resumo profissional e as características.

Além disso, não adiantará enfatizar todos seus triunfos mesmo que sejam profissionais no seu currículo se não tiver nada para comprová-los. Ao estar listando as suas realizações, é importante que tenha em mente tudo aquilo que realmente irá impressionar de fato esses empregadores, geralmente a melhor forma é citando os números. Veja um clássico exemplo, se um candidato ilustrar as suas melhores conquistas apresentando certos fatos e números, ou seja, descrevendo o quanto de receita ele trouxe para o negócio em um ano decorrente ou a forma como seus clientes puderam aumentar de forma significativa seu investimento na sua marca, faça isso sempre com muita objetividade.

Aproveite essa nova oportunidade já que essa empresa não está pedindo experiência profissional. Fazendo assim com que a pessoa que acabou de se formar e não ingressou no atual mercado de trabalho possa estar concorrendo de igual para igual com os demais candidatos.

A empresa Vitallis é sem dúvida nenhuma hoje uma das melhores e conceituadas na área da saúde, podendo oferecer a quem ser contratado uma experiência profissional muito boa, ou seja, poderá oferecer uma oportunidade de ingressar sem conhecer praticamente nada na área e sair possuindo uma bagagem grande futuramente.

Por isso você não pode deixar passar essa oportunidade, faça a sua inscrição através daquele e-mail lido acima e se prepare da melhor forma possível para o processo seletivo e para poder conseguir de fato uma dessas vagas.

Boa sorte com esse processo seletivo!

Ricardo Ferreira Rodrigues


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção.

As complicações que podem surgir quando se pensa em obter uma boa colocação profissional são diversas na atualidade e se tornam intensas para quem possui problemas físicos exigindo, assim, uma busca mais intensa.

Com relação a este tema existe uma boa alternativa neste sentido, pois a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência cujos detalhes mais específicos serão abordados em seguida neste texto.

Detalhes relacionados com Hipolabor

A Hipolabor consiste em um empresa integrante do ramo da indústria farmacêutica fundada no ano de 1984, sendo, na atualidade, reconhecida em todo o mercado nacional em virtude da sua atuação voltada para uma postura ética com o oferecimento de produtos e serviços de qualidade.

Dentre seus pontos de destaque é preciso mencionar o seu investimento constante em tecnologias de ponta, bem como a sua fábrica com capacidade produtiva adequada às demandas a ela apresentadas pelos seus clientes e interessados, além de uma equipe qualificada.

Ao considerar o seu trabalho, podem ser mencionados itens farmacêuticos líquidos, sólidos, semissólidos, injetáveis, bem como consultoria técnica através do seu serviço de atendimento ao cliente para a solução de dúvidas que surgirem em sua clientela delimitada.

Aspectos fundamentais quanto à oferta de vagas pela Hipolabor

A Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência destinadas ao preenchimento de lacunas relacionadas ao cargo de Auxiliar de Produção, que tem como responsabilidade realizar ações vinculadas com os processos produtivos de medicamentos variados.

Para se inscrever neste processo determinado é preciso que os interessados encaminhem seu currículo atualizado para o e-mail rh@hipolabor.com.br, colocando como assunto da mensagem: “Auxiliar de Produção – PCD”.

O processo seletivo será composto em suas etapas posteriores pela avaliação dos currículos enviados com a possibilidade de serem realizadas etapas como entrevistas, bem como comprovação por meio de laudo médico da deficiência física previamente informada.

Informações sobre trabalho para vagas a portadores de deficiência na Hipolabor

Ao final do processo seletivo relacionado com o fato de que a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência, os aprovados serão contratados para trabalhar na fábrica desta empresa situada na cidade de Sabará, em Minas Gerais.

O período de trabalho será de segunda a sexta-feira, sendo que um terá turno de trabalho diurno e outro noturno, dentre as contratações a serem efetuadas.

Com relação à remuneração oferecida, seu valor específico não foi informado pela Hipolabor, que afirma apenas ser compatível com o praticado para esta função no mercado nacional de forma geral.

Além do salário básico, serão oferecidos benefícios adicionais como vale-transporte, almoço no refeitório presente na fábrica, cesta básica, assistência médico-odontológica, convênio para farmácias e ainda participação nos resultados financeiros da empresa.

Orientações para criar um currículo adequado

O fato de que esta seleção tem como peça principal para definição a adequada análise do currículo é preciso que ele seja elaborado de maneira correta como um resumo inicial contemplando suas qualificações e experiências pessoais, além de dados para contato.

Este ponto é importante porque vai proporcionar uma visualização rápida das principais habilidades e conhecimentos de um determinado candidato sendo, em geral, o primeiro local onde se olha.

Para que o seu currículo seja considerado como mais interessante, é necessário utilizar adjetivos descritivos que sejam semelhantes àqueles utilizados pela empresa no anúncio da vaga confirmando uma conjugação entre possível empregador e seu empregado futuro.

Outro cuidado essencial é colocar apenas a verdade no seu currículo, ou seja, informe suas qualificações e experiências que possa comprovar posteriormente colocando apenas aquelas informações que terão relevância para o empregador em questão.

Conclusão

Assim, a Hipolabor oferece vagas para pessoas com deficiência para o exercício de funções diversas em seu quadro de funcionários, sendo portanto uma excelente oportunidade de inclusão no mercado de trabalho atual.

Ana Camila Neves Morais


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Loja.

Final de ano é sempre uma ótima época para conseguir emprego, mesmo que boa parte das vagas oferecidas sejam temporárias, mas a expectativa para este final de ano é que pelo menos 28% dos empregados recém-contratados sejam efetivados. Sendo assim, quem conseguir uma oportunidade agora tem grande chance de começar 2018 com a notícia de que irá continuar na empresa, mas para isto é preciso se empenhar e atingir as metas propostas pelo contratante.

Em Fortaleza, no Ceará, a Lojas Riachuelo é uma das empresas que está contratando para este fim de ano e são muitas vagas oferecidas para o cargo de 'Auxiliar de Loja'. Esta é uma das maiores redes de lojas do país, sendo que por todo o território nacional são mais de 290 unidades, além de 2 parques industriais. São mais de 40 mil funcionários e novos colaboradores serão contratados nos próximos dias. Se você mora em Fortaleza e está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, não deixe de participar do processo seletivo.

A empresa está em busca de pessoas que saibam trabalhar em equipe e sejam ágeis. A Riachuelo é conhecida por sua agilidade em trazer para seus clientes os últimos lançamentos no mundo fashion e precisa que seus funcionários entrem no clima. Esta é uma oportunidade para pessoas com deficiência.

Mas a empresa tem outros requisitos a serem preenchidos pelos candidatos, confira:

  • O funcionário precisa estar atento o tempo todo para atender aos clientes, procurando oferecer auxílio para encontrar algum produto ou esclarecer alguma dúvida que ele possa ter.
  • O contratado irá realizar todos os processos operacionais no setor de vendas, sendo assim, precisa aprender todos os serviços, compreender claramente quais são suas obrigações e se prontificar a manter-se empenhado sempre, buscando sempre o aperfeiçoamento.
  • Apoiar as atividades do Caixa da Loja, ajudando no que for preciso e para isto é preciso ficar atento o tempo todo a tudo que acontece ao seu redor.
  • Outra função do Auxiliar de Loja é ajudar na descarga de mercadorias do caminhão e na Riachuelo está sempre chegando novos produtos, porque as vendas acontecem o tempo todo e a reposição de estoque precisa ser ágil, para garantir que os clientes possam encontrar os produtos que deseja.
  • Rrealizar balanços periódicos, de acordo com as necessidades da loja e as solicitações que podem ser feitas por algum superior.

Como se poder ver, o Auxiliar de Loja é um cargo que exige muito do funcionários, por isso ele precisa saber trabalhar em equipe, uma vez que estará lidando com vários colegas de trabalho, além de ser uma pessoa ágil, porque são muitos clientes precisando de ajuda, algum esclarecimento, mas o suporte dado aos demais funcionários.

O candidato precisa ter total disponibilidade de horários, inclusive para trabalhar aos finais de semana, em uma escala de 6×1, principalmente nesta época de final de ano, quando o movimento é maior devido ao aumento das vendas, então é preciso estar ciente que no caso de ser contratado, terá que ter tempo para dedicar-se quase que exclusivamente ao novo emprego.

Também é preciso que os interessados nas vagas já tenham concluído o ensino médico e gostem de moda, pois irão lidar com isto o tempo todo.

Não está sendo exigida experiência, entretanto, quem já trabalhou nesta área, com certeza terá um importante diferencial no processo seletivo.

No link abaixo encontram-se todos os detalhes a respeito desta vaga para o cargo de Auxiliar de Loja PCD, em Fortaleza, no Ceará:
https://www.vagas.com.br/vagas/v1607829/auxiliar-de-loja-pcd-fortaleza-ce

Interessados deverão clicar no botão 'Candidatar-se a essa vaga' para se inscreverem, preenchendo o formulário primeiramente e em seguida, fornecer os dados profissionais. Depois é só aguardar, pois a empresa entrará em contato.

Por Russel


Oportunidades são para analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, confira aqui uma boa informação. A Raízen está com inscrições abertas para seu processo seletivo. O objetivo da empresa é formar um banco de currículos de pessoas com necessidades especiais (PNE).

Como se cadastrar?

Para realizar sua inscrição, o interessado em conquistar uma vaga na seleção deve acessar o endereço eletrônico e preencher o formulário com suas informações pessoais e curriculares. A orientação para que você obtenha destaque perante os demais concorrentes é incluir os cursos que tenha realizado recentemente, pois isso mostrará ao examinador que você é um profissional que se mantém atualizado. Além disso, é importante adicionar as experiências mais atuais, destacando as contribuições mais relevantes.

Quem preferir fazer seu cadastro presencialmente, deve se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Social em Elias Fausto, que está situada na Rua Coronel Domingos, número 318, centro, no estado de São Paulo. O candidato deve levar o seu currículo impresso e um documento com foto. O horário de funcionamento vai das 10h até às 16h.

Quais são as vagas anunciadas?

A empresa disponibiliza as seguintes chances: analista de processos júnior, assistente service desk, assistente administrativo de recursos humanos e auxiliar administrativo.

A remuneração não foi informada,, mas é compatível com a oferta de mercado. Além disso, quem for escolhido para ocupar as vagas receberão alguns benefícios, como por exemplo, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Se você tem interesse no cargo de analista de processos, confira quais são os requisitos: ter escolaridade de nível médio completa, estar cursando faculdade com previsão de formatura para 2018. A empresa também aceita recém-formados, que tenham concluído a graduação a partir de 2011. Além disso, outras exigências para essa função são: saber sobre a legislação trabalhista e ter conhecimento de pagamento de benefícios e compra.

As principais atribuições desse cargo são: atender chamados, fazer manutenção de cadastros, realizar o controle de cartões para compra de vale transporte, vale alimentação e vale refeição, atender gestores e funcionários a fim de esclarecer dúvidas.

Para quem deseja exercer a função de assistente service desk, é necessário ter capacidade analítica, conhecimentos de tecnologia de informação, saber informática, principalmente no pacote MS Office. Caso saiba o idioma inglês, será considerado um diferencial. A escolaridade exigida é ensino superior em curso ou completo, com formatura entre 2011 e 2018. Quem for aprovado para esse cargo será responsável por atender os usuários por recebimento e triagem de chamados, entre outras tarefas.

Caso tenha interesse na vaga de assistente administrativo de RH, é necessário preencher os seguintes requisitos: ter conhecimento de informática, com destaque para as seguintes ferramentas: MS Excel, SAP, MS Power Point e Forponto. A escolaridade requerida é superior completo ou em curso, com preferência na área de Gestão de Pessoas ou graduação afim. As responsabilidades desse cargo são: atender a chamados, realizar manutenção cadastral e realizar apontamento, controle de frequência dos funcionários no sistema, entre outras atividades.

Se você almeja ocupar o cargo de auxiliar administrativo, confira os requisitos dessa oportunidade: ter conhecimento básico na área de mecânica, saber de informática, com destaque para MS Excel e estar cursando curso de graduação. Também são aceitos candidatos formados, desde que a partir de 2011. As principais atribuições são: esclarecer dúvidas de funcionários e gestores, apontar e controlar frequência dos funcionários, atender chamados, entre outras tarefas.

Sobre a Raízen

Essa empresa é uma grande produtora de açúcar e etanol do Brasil. Sua equipe é composta por mais de 30 mil funcionários. Valorizar pessoas com necessidades especiais é uma premissa da empresa.

Se você deseja fazer parte desse time, acesse o site e efetue sua inscrição.

Melisse V.


Empresa conta com mais de 250 oportunidades para Atendente.

O conhecidíssimo McDonald's divulgou a abertura de 260 vagas de emprego espalhadas em todo o território nacional.

Por ser uma restaurante renomado em todo o mundo, o "Mc" é muito respeitado por dar oportunidades tanto para quem não tem experiência, quanto como pioneira do incentivo à diversidade, empregando pessoas com deficiência, por exemplo.

As 260 vagas das quais falaremos são destinadas a profissionais em caráter PCD.

Vagas para pessoas com deficiência

As 260 vagas abertas no McDonald's são para o cargo de atendente. Como é sabido, a dinâmica de trabalho do restaurante funciona em sistema de rodízio. Sendo assim, os contratados aprenderão praticamente todas as funções das praças, enquanto o gerente determina.

O McDonald's firma seu compromisso em manter a diversidade na companhia. Os requisitos para concorrer a vaga são um tanto quanto flexíveis.

Requisitos para concorrer as vagas de atendimento

Para concorrer as vagas, é preciso ter mais de 18 anos. Sendo maior de idade, outro requisito a ser preenchido é o nível acadêmico: o restaurante opta por pessoas que tenham cursado o ensino fundamental, ou seja, não é necessário ter cursado o segundo grau.

Um dos facilitadores para a seleção é ela não requisitar experiência anterior. Basta que você tenha vontade de trabalhar e disposição para aprender.

Segundo o diretor de recursos humanos do restaurante, Marcelo de Nóbrega, sempre existe ponto positivo em manter o ambiente de trabalho diversificado. Ele afirma ainda que a convivência com as diferenças é uma prática saudável para a sociedade.

Para se candidatar a essas vagas disponíveis, o candidato precisa ser motivado para o trabalho em equipe, além de ser capaz de seguir os procedimentos de atendimento do restaurante e prestar um bom atendimento ao cliente.

Benefícios oferecidos pelas vagas

Os candidatos aprovados, além de receberem seus salários, terão alimentação no local de trabalho, vale transporte pago em dinheiro e assistência médica.

Quais são as localidades contempladas?

Os estados contemplados pelas vagas em aberto no McDonalds para pessoas com deficiência são: São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amazonas, Amapá, Alagoas e Acre.

A consultoria que ficou responsável pelo processo de seleção e recrutamento trata-se da ManpowerGroup. Márcia Almstrom, a diretora do RH e do relacionamento com os clientes, destacou sobre essas oportunidades que de acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pessoas com deficiência são 45 milhões e abrir esse processo de seleção representa abrir espaço e dar oportunidades de colocação no mercado de trabalho para elas.

Como realizar as inscrições para o processo seletivo?

Para fazer a candidaturas às vagas, é preciso entrar no site www.vagasmanpower.com.br e fazer o cadastro do currículo, enviando-o para a vaga em caráter PCD oferecida pelo McDonald's.

Vale lembrar que o Mcdonald's costuma ser uma empresa que incentiva o crescimento dos funcionários, possuindo plano de carreira e sendo adepta do programa de funcionário do mês. Repare que ao visitar o restaurante, sempre haverá um quadro indicando quem é o colaborador mais dedicado daquele período. Por via de regra, os gerentes que atuam nas lojas começaram com funções operacionais como as de atendente. Se você está pleiteando o seu primeiro emprego e deseja crescer profissionalmente, essa pode ser uma excelente oportunidade para o seu desenvolvimento, tanto pessoal quanto na carreira.

Então não perca mais tempo, clique no link e se candidate!

Carolina B.


Oportunidades são para vários cargos.

Quem está à procura de uma oportunidade de trabalho pode conferir uma boa informação aqui.

A TIM está com processo seletivo aberto exclusivamente para profissionais com necessidades especiais.

Se você está interessado, saiba como participar da seleção a seguir.

Inscrições

Para se cadastrar a uma das vagas, o candidato deve acessar o endereço eletrônico. Na área "sobre a TIM", deve clicar em "Carreira" e, em seguida, em "Oportunidades".

Se você preferir, também pode se inscrever presencialmente no estande da Segunda Edição da Feira Oportunidades Especiais, que está no Via Parque Shopping, até o dia 24 de outubro (terça-feira). Anote o endereço: Avenida Ayrton Senna, número 3000 – na Barra da Tijuca. O evento teve início no dia 10 de outubro (terça-feira).

Na feira haverá um intérprete da linguagem brasileira de sinais (LIBRAS), a fim de auxiliar os candidatos a cadastrarem seus currículos.

As chances são disponíveis para a sede da empresa, no estado do Rio de Janeiro. Há oportunidades para a unidade na Barra da Tijuca e em São Cristóvão.

Oportunidades de Trabalho na TIM

O principal requisito para concorrer a uma das vagas é possuir ensino médio completo. Boa parte das chances são para o cargo de Consultor de Vendas. O profissional pode atuar em diversas lojas TIM, inclusive aquelas situadas em Shopping Centers.

Dentre as principais atividades a serem realizadas estão: atendimento direto à clientela TIM e realizar vendas de produtos e serviços de telefonia.

Quem possuir ensino superior completo ou ainda esteja cursando e comprove vivência na área de vendas no ramo de telefonia, pode concorrer a outras vagas como Supervisor de Loja, Assistente, Consultor, Gerente de Loja, Especialista, entre outros.

Remuneração e Benefícios

O salário ofertado pela companhia não foi anunciado, mas a remuneração oferecida é compatível com a oferta de mercado. Além disso, quem for contratado terá direito aos seguintes benefícios: assistência médica, auxílio creche, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, assistência odontológica, previdência privada, celular funcional com pacote de dados e voz, programa de reconhecimento diferenciado e vale-refeição ou alimentação.

A diretoria de gestão de pessoas afirma que há chances de crescimento dentro da empresa.

Sobre a Empresa

A TIM é uma companhia atuante no ramo de telefonia celular. Sua sede está localizada na Itália. Essa corporação se faz presente em outros países, inclusive no Brasil.

No país são mais de 126 milhões de clientes. Trabalham na empresa, mais de 10 mil profissionais.

A TIM é uma companhia que busca soluções de inclusão e integração de pessoas com necessidades especiais. A diversidade faz parte da premissa da empresa.

Quem for aprovado no processo seletivo poderá contar com um ambiente de trabalho adaptado às suas necessidades especiais, com acessibilidade. Além disso, terá a sua disposição treinamentos freqüentes a fim de aprimorar os conhecimentos e habilidades da equipe de profissionais.

A missão institucional é conectar e cuidar das pessoas. Inovação e pioneirismo fazem parte da marca da TIM.

O seu foco a médio e longo prazo é focar na infraestrutura de rede a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços e a experiência dos usuários.

Atualmente a TIM ocupa a liderança no que diz respeito à cobertura da tecnologia 4G no Brasil.

No ano de 2016, um dos reconhecimentos obtidos pela instituição foi de “Melhores Empresas para Trabalhar”.

Mais informações

Se você está interessado em trabalhar nessa companhia que valoriza seus funcionários e oferece ótimas chances de desenvolvimento profissional, atualize suas informações curriculares e efetue o seu cadastro no site ou compareça à Feira no Via Parque Shopping.

Para conferir mais detalhes sobre a seleção e saber mais dados da empresa, acesse a página eletrônica da TIM.

Melisse V.


Oportunidades são paa a cidade de São Paulo (SP).

O Grupo MGB publicou nas suas plataformas oficiais informações sobre um novo processo seletivo para contratação de pessoas portadoras de deficiência.

As oportunidades são para quem é portador de deficiência física e mora em São Paulo ou na região interiorana do estado. Confira as vagas e outras informações sobre as oportunidades de trabalho nas lojas Giga Atacado na grande São Paulo, confira algumas informações sobre a empresa no site oficial do Giga Atacado.

Oportunidades PCD no Giga Atacado para São Paulo

Pensando na diversidade e integração de pessoas portadoras de deficiência, a rede de comércio por atacado MGB, Giga Atacado, divulgou nesta semana estar com processos seletivos em aberto para contratação de pessoas com deficiência. São diversas vagas para diversos setores, os interessados podem enviar seus respectivos currículos via e-mail ou ir até uma das 6 lojas para entregar em mãos.

Sobre o grupo MGB e suas 16 lojas

O grupo MGB tem mais de trinta anos no mercado atacadista. O grupo é formado pelas lojas Giga Atacado, Petit Mambo, Mambo Delivery e Supermercados Mambo.

Ao todo são 16 lojas, sendo elas 3 Petit Mambo, 6 Giga Atacado e 7 Supermercado Mambo.

As lojas do grupo atuam desde as suas inaugurações de forma moderna e completa, servindo seus clientes com excelência e garantindo o bem-estar de todos os funcionários.

Atualmente o grupo MGB conta com atuação de 2.700 funcionários e serve mais de 800 mil clientes por mês.

Quais são os pré-requisitos para ser contratado?

Para concorrer às vagas os candidatos precisam ter ensino fundamental completo, morar próximo às lojas que estão contratando, possuir disponibilidade de tempo para trabalhar também aos finais de semana.

Experiência na área não é um fator necessariamente obrigatório, porém, é um diferencial para qualquer contratação, independente do cargo.

As vagas citadas nesse post são exclusivas para pessoas com deficiências.

Quais são os benefícios oferecidos aos funcionários da empresa?

As pessoas que passarem no processo seletivo da empresa e forem selecionadas terão direito a receber benefícios como: vale transporte, refeição no local de trabalho, plano de saúde e cartão de vale descontos para compras em toda a rede do grupo MGB. Além de receber um salário, que irá variar de acordo com a carga horária de trabalho e cargo na empresa.

Caso o candidato seja selecionado, em quanto tempo começará a trabalhar?

Todas as vagas são para início imediato, sendo assim é necessário entregar seu currículo o quanto mais rápido para garantir a vaga desejada.

Encontre a loja mais próxima de você

  • GIGA TAMBORÉ: Barueri – Alphaville Industrial, Alameda Araguaia 2879
  • GIGA BARRA FUNDA: São Paulo – Ponte Pequena, Av. Pres. Castelo Branco 4233
  • GIGA JUNDIAÍ: Jundiaí – Vila Garcia, Rua Cica 210
  • GIGA RAPOSO TAVARES: Cotia – Lageadinho, Rodovia Raposo Tavares 21360
  • GIGA CARAPICUÍBA: Carapicuiba – Vila Iza, Rua Bárbara Hipólito Capriotti 401
  • GIGA LIMÃO: São Paulo – Freguesia do Ó, Av. Otaviano Alves de Lima 2758

Não perca a oportunidade de conseguir um bom emprego. Se você está dentro de todas as qualidades requeridas pelo Grupo MGB e pelo Giga Atacado, não perca tempo e encaminhe seu currículo para o e-mail de processos seletivos da loja: recrutamentomgb@gmgb.com.br, ou leve o seu currículo para a loja mais perto de você.

Para saber mais sobre as lojas do grupo MGB, obter mais informações sobre contato, telefone e afins, ficar por dentro das novidades dos atacados, varejos e atacarejos, acompanhe os sites oficiais das lojas e do grupo através dos links a seguir: Grupo MGB, Giga Atacado, Supermercados Mambo, Petit Mambo.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades, vagas em aberto e outras informações sobre empregos.

David Ferreira


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção PCD.

Uma das atividades comerciais mais importantes e mais lucrativas no país, é a indústria de medicamentos. Existe uma demanda muito grande na busca de empregos, especialmente para pessoas com deficiência, assim, combinado o urgente com o lucrativo, a empresa Hipolabor, importante indústria de remédios no Estado de Minas Gerais, já está disponibilizando vagas especialmente para as pessoas com deficiência, destinadas ao cargo de auxiliar de produção, no interior da indústria, para atuação na fábrica localizada em Sabará, no mesmo Estado. Os cargos são para primeiro, segundo e terceiro turnos de trabalho, no período que vai de segunda-feira a sexta-feira, e os empregados serão inseridos nos processos produtivos próprios da empresa.

A Hipolabor oferece os seguintes benefícios: vale-transporte, já que os empregados precisam se deslocar até a empresa, almoço no refeitório do local, cesta básica mensal, convênios com farmácias e com clínicas odontológicas e médicas, como também na participação dos resultados de produção. Todas as pessoas interessadas precisam enviar seus currículos para o endereço de e-mail que segue: rh@hipolabor.com.br. O assunto ou título do e-mail deve ser: Auxiliar de Produção – PCD.

Esta indústria farmacêutica possui uma longa estrada como instituição empresarial dedicada ao ramo. Fundada em 1984, em pouco tempo atingiu um grande reconhecimento em escala nacional e no mercado farmacêutico, já que sua atuação está firmemente baseada na política de ética rigorosamente dedicada à qualidade de seus produtos e serviços. São mais de trinta anos assumindo um compromisso responsável de alcançar, incansavelmente, uma excelência que permita galgar o caminho ao topo. Todos os parceiros da empresa e a comunidade em geral podem contar com a melhor qualidade em todos os setores da Hipolabor Farmacêutica. O trabalho desta empresa não se limita a um círculo de oferta de produtos seguros e mais eficazes, já que o trabalho realizado se dá por meio de um conjunto muito integrado de atividades profissionais que abrangem desde a realização dos testes necessários e rigorosos de todo tipo de medicamento, efetuados nos mais modernos laboratórios particulares, até os serviços dos representantes propagandistas e comerciais qualificados na assistência pessoal direcionada a cada cliente. Portanto, trata-se de uma instituição comercial de alta garantia e distinção.

Esta mesma empresa está sempre à disposição para o atendimento a todos os seus clientes, oferecendo uma imensa distribuição de produtos de todos os tipos em termos de medicina, tais como os injetáveis, os líquidos, os sólidos e os semi-sólidos. Além disso, dispõe de atendentes online para dúvidas. Portanto, esta indústria pode dedicar aos consumidores muita segurança.

Assim, como esta empresa possui muitos benefícios e muita qualidade em sua estrutura, cabe aos interessados desenvolver currículos mais atrativos e estarem mais atentos aos princípios das entidades onde desejam disputar uma vaga. Saber como se comunicar diante de um recrutador, transmitir ao mesmo segurança e ambição, para que se desperte confiança. Saber dissertar a respeito das próprias qualificações ou sobre as experiências profissionais, o que pretende no novo emprego, ser conciso e elegante nas palavras, dando a chance para o empregador visualizar as principais habilidades ou competências do pretendente ao cargo. É preciso levar em conta que, geralmente, o primeiro detalhe que o entrevistador procura observar nos currículos é o das qualificações e experiências. É preciso reforçar, também, que a transparência e a honestidade na entrevista é fundamental.

A escolaridade exigida para as vagas disponíveis na Hipolabor é de até nível superior incompleto, no município de Sabará. O processo seletivo está sendo promovido pela própria empresa, embora ainda não tenham sido divulgados o valor do salário nem a quantidade de vagas.

Fique atento. Para mais informações acesse o site da empresa.

Paulo Henrique dos Santos


Oportunidades são para a cidade de São Paulo. Interessados devem comparecer até o dia 17 de junho.

As Lojas Americanas anunciou recentemente que está com um novo processo seletivo em aberto. De acordo com as informações divulgadas até o momento, são vagas direcionadas para pessoas portadoras de deficiências. Há chances sendo oferecidas para as funções de operador de estoque e operador comercial. As vagas estão sendo distribuídas para diversas cidades do Brasil.

Os candidatos interessados em participar precisam ter formação de nível médio completo. Para se candidatar basta se dirigir até o Espaço Oportunidades Especiais situado no Shopping Eldorado, em São Paulo. O período de atendimento segue do dia 03 ao dia 17 de junho. O endereço é na Av. Rebouças, n°3.970. O atendimento é feito de segunda a sábado. Horário das 10h às 22h. Domingos e feriados: das 14h às 20h.

Dicas para o mercado de trabalho

É comum o fato de o candidato ficar nervoso na entrevista, seja pela quantidade de concorrentes ou pela própria entrevista em si. De qualquer forma, o essencial é não se desesperar e muito menos desanimar. Se o medo, o nervosismo e a insegurança dominarem a pessoa, é muito provável que ela não se sairá muito bem durante as entrevistas de emprego e nas dinâmicas de grupo.

O candidato precisa ser o mais transparente possível e franco também. Porém, tem de tomar cuidado para não parecer prepotente demais ou absurdamente arrogante. O fundamental é passar confiança e deixar claro que está a fim de aproveitar a nova oportunidade.

Outro aspecto fundamental que o candidato precisa considerar é o fato de que no período em que estiver desempregado ele deve aproveitar o tempo disponível para se especializar. Ou seja, aproveitar para fazer cursos, conhecer novas áreas de atuação e testar setores nos quais se pode atuar.

Fazer cursos sempre que possível é uma boa alternativa de especialização. Hoje não é difícil encontrar cursos online nos mais variados setores e com tempo de duração diferentes. E tem mais, há muitas ofertas de cursos gratuitos que são oferecidos por instituições renomadas e que podem ser aproveitados por qualquer pessoa.

Por fim, o profissional deve sempre se manter em contato com outros, tanto de sua área quanto de outras. Deixar claro que está em busca de oportunidades e até pedir aquela indicação do amigo que já trabalha na empresa.

Compartilhe com seus amigos!

Por Denisson Soares


Oportunidades são para trabalhar em Recife (PE), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Conseguir um novo trabalho está cada dia mais difícil, principalmente em tempos de crise econômica como este que o país vem atravessando. Em razão disso já se somam mais de 12 milhões de brasileiros em situação de desemprego, pois milhares de empresas tiveram que fechar as portas.

Contudo, mesmo em meio à crise algumas empresas conseguem se destacam pois conseguem manter uma relevante projeção no segmento que atuam e continuam realizando contratações.

Se você possui alguma deficiência e está à procura de uma oportunidade de se colocar no mercado de trabalho, saiba que a Walmart pode ter a chance que você procura.

A Walmart Brasil está recrutando pessoas portadoras de necessidades especiais para trabalhar em seus diversos escritórios que estão distribuídos pelas cidades de Recife/ PE, Porto Alegre/ RS, São Paulo/SP e Salvador/ BA.

Veja abaixo as vagas disponíveis:

– Assistentes;

– Analistas;

– Líderes de áreas administrativas (para os setores de recursos humanos, finanças, comercial, marketing, atendimento ao cliente e outras).

Como pré-requisitos os interessados precisam ter 18 anos (no mínimo) e para alguns cargos devem possuir ensino médio completo (assistente) ou ensino de nível superior. Não é necessário possuir experiência no setor de varejo.

Os candidatos contratados, além de salário compatível com o mercado, terão direito a vários benefícios como assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, vale-transporte, além de participação nos lucros da empresa.

Quem estiver interessado em uma das vagas deve enviar um currículo para o endereço de e-mail selecaoho@wal-mart.com. No item assunto coloque o código #oportunidadeparatodos.

Nesse sentido, se você pretende se candidatar a uma das funções na empresa Walmart Brasil, veja algumas dicas de como apresentar um currículo atrativo:

Em primeiro lugar coloque em seu currículo somente informações que sejam relevantes para que você consiga a vaga; não é necessário colocar dados como CPF e RG, pois caso você seja selecionado os seus documentos pessoais serão requisitados.

Informe de forma objetiva suas experiências e qualificações e jamais coloque aquilo que você não possui, pois a informação falsa utilizada em currículos pode ser facilmente descoberta.

Outra dica importante é desenvolver um currículo pensado para uma determinada vaga, para isso use as palavras certas, aponte suas experiências que servirão para a função desejada.

Dessa forma, faça um bom currículo, candidate-se e boa sorte!

Sirlene Montes


Oportunidades são para o Rio de Janeiro.

A TIM, famosa operadora de telefonia móvel, está com oportunidades de trabalho em aberto para pessoas portadoras de deficiência.

A empresa conta com grande parte de telefonia móvel e justamente por ser tão reconhecida e grandiosa, é uma instituição bem vista quando o assunto é recrutamento de colaboradores. Por outro lado, ser colaborador de uma empresa tão bem estabelecida no mercado é um passo acertado.

Pensando na diversidade e na inclusão, a gestão de recursos humanos da TIM anunciou a presença em um mutirão no Rio de Janeiro, para o recrutamento de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Entre os dias 15 e 30 de abril, a operadora realizará a chamada Feira de Oportunidades Especiais. A feira é destinada justamente para a realização de recrutamento na modalidade PCD e acontece no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

São disponibilizadas pela TIM vagas em diversas áreas profissionais, oferecendo salários com base no mercado atual, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, auxílio creche e participação nos lucros, além de um aparelho celular contendo um programa de conhecimento diferenciado, bem como pacote de dados e de voz.

Os candidatos interessados devem encaminhar-se até o estande da Tim para realizar a inscrição no processo seletivo das vagas desejadas. Outra opção é realizar o cadastro pelo site oficial da operadora. Deste último modo, você deve acessar www.tim.com.br, selecionar a opção “Sobre a TIM”, selecionando após a opção “Carreira”. Neste espaço é possível realizar o envio de sua candidatura para a vaga de seu interesse, desde que se encaixa no perfil e nas qualificações exigidas.

A participação da TIM na Feira de Oportunidades Especiais expressa o compromisso da empresa com a inclusão social, evidenciando o caráter da instituição, fato de suma relevância para seu status, já que diversidade é um assunto atual, discutido em cenário nacional e internacional, levando as empresas que mais se destacam no mercado, a expressar algum posicionamento diante dessas questões.

Carolina B.


Empresa está com mais de mil vagas para trabalhadores com deficiência.

Para quem anda meio sem perspectiva de encontrar um emprego, mediante tanta concorrência dos candidatos e tantas exigências por parte da iniciativa privada, esse artigo traz um pequena ajuda. O conhecido Grupo Pão de Açúcar está recebendo inscrições para o preenchimento de mais de 1.000 vagas para seu mais novo Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Candidatos que tem qualquer tipo de deficiência física, visual, intelectual ou auditiva podem se candidatar no programa que abrange as lojas Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio, localizadas na cidade de São Paulo e região metropolitana.

Algumas vagas são para os cargos de auxiliar administrativo, vendedor de loja, analista de crediário e em diversas áreas, supervisor de atendimento, estoquista, assistente de loja física, assistente de logística, operador de máquina empilhadeira, auxiliar de serviços gerais e auxiliar de limpeza.

As exigências é que todos os candidatos tenham idade mínima de 18 anos e o nível de escolaridade vai depender da vaga escolhida pelo mesmo, mas pode variar entre ensino fundamental completo e curso superior incompleto.

A empresa oferece salário condizente com o cargo, cesta básica mensal, vale transporte, participação nos lucros, além de plano de saúde e odontológico para todos seus funcionários.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial a partir dessa quinta-feira (13), no horário das 8 até às 17 horas, no seguinte endereço: Rua Boa Vista,170 , Bairro Boa Vista- SP, perto da estação São Bento do metrô.

Aqueles que tiverem impossibilitados de comparecer ao local, podem se inscrever pelo link www.gpabr.com/vagas e preencher os dados para o cadastro do currículo. O Grupo Pão de Açúcar está presente no mercado brasileiro já há bastante tempo, gerando milhares de empregos, além de estar presente em praticamente todos os estados brasileiros, sempre investimento pesado em seus colaboradores.

Se você se interessou em fazer parte de uma grande empresa e ter possibilidade de crescimento profissional dentro da mesma, não perca mais tempo e faça imediatamente seu cadastro. Atenção ao prazo e boa sorte a todos os inscritos na seleção.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Produção.

A GI Group anunciou que está recrutando pessoas que sejam portadores de deficiência para atuarem em uma indústria de grande porte do ramo de bens consumo, do setor de alimentos, higiene e limpeza. As oportunidades são para Goiânia/GO.

Vagas

De acordo com a GI, estão sendo oferecidas cinco vagas para a função de auxiliar de produção. As contratações são para o turno da noite. O horário de trabalho se inicia às 23h e vai até às 7h da manhã.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e ser portador de necessidade especial, mas que tenham condições de se movimentar.

A GI ressalta que é interessante que o candidato tenha experiência em produção ou até mesmo em outras atividades operacionais. Isso será considerado um diferencial durante o processo de seleção.

A contratante oferece aos selecionados uma remuneração de R$ 937. Haverá também o pagamento do adicional noturno. Os contratados receberão ainda alguns benefícios a exemplo do transporte fretado, preços especiais nas compras de produto das marcas da empresa, previdência privada e seguro de vida.

Inscrições

Os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade poderão se inscrever via internet, por meio endereço eletrônico www.contratando.com.br. O código da vaga é 31755. Quem preferir poderá encaminhar o currículo para o e-mail andrea.lemos@gigroup.com.

O processo de seleção dos candidatos será composto por análise curricular, entrevistas com especialistas da empresa, entrevista final com a empresa contratante e validação de laudo.

Dicas para se dar bem em seleções de emprego

– Escreva um currículo detalhado: Basicamente uma única página de papel já é suficiente para passar todas informações profissionais e acadêmicas. É importante que o candidato tenha em mente que mesmo que se tenha muita experiência, dá pra resumir. Apesar de o currículo ser considerado o cartão de visitas do candidato, não é necessário que ele conte com informações que serão solicitadas em outras fases da seleção.

– Seja você mesmo

A dinâmica é uma das fases que a maioria das pessoas teme. É bom não tentar incorporar nenhum tipo de personagem. Afinal, um dia a máscara cai. E isso não é nada bom para a carreira. Agir de uma forma em que se sinta confortável e confiante é mais do que ideal.

Por Denisson Soares


Oportunidades são para os cargos de controlador de acesso ao campus, ascensorista e inspetor de alunos. Selecionados irão trabalhar em São Paulo.

Para quem é portador de deficiência e está desempregado em meio essa resseção econômica e um cenário nada animador, eis a boa notícia de hoje. O Centro Universitário São Camilo está com vagas de emprego em aberto destinadas a portadores de deficiência, nas funções de controlador de acesso ao campus, ascensorista e inspetor de alunos.

Os aprovados no processo serão lotados no campus Pompéia, Ipiranga e Promove, que é o centro de atendimento à população, em São Paulo.

Todos os interessados deverão ter ensino médio completo, residir próximo a qualquer um dos campos e ter plena disponibilidade de atuação efetiva no trabalho. Candidatos com experiência em atendimento ao público terão um diferencial na hora da contratação.

O salário é de R$ 1.400,00 e os benefícios são: vale transporte, vale refeição, convênio médico, plano odontológico, seguro de vida, convênio farmácia, além de bolsa de estudos, com exceção do curso de medicina, que pode ser parcial ou integral, dependendo da renda familiar do funcionário admitido.

Todos os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao@saocamilo-sp.br.

Vale ainda lembrar que nenhum dado pessoal ou profissional do candidato deverá ser omitido, sob pena de eliminação precoce do mesmo no processo de seleção.

Os religiosos camilianos chegaram ao Brasil em 1922 e estão presentes em sete estados brasileiros, tendo a sua sede principal localizada na cidade de São Paulo. São várias instituições que levam a marca São Camilo, como hospitais, creches, centros universitários, asilos, clínicas, posto de saúde e escolas atendendo e acolhendo milhares de pessoas há várias décadas. Os camilianos também estão presentes e bastante atuantes em países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia, além de prestarem serviço humanitário em outros países, esporadicamente. O foco em ajudar o ser humano é o lema secular dos camilianos, que procuram promover a paz e a harmonia entre as pessoas de bem.

Não deixe a oportunidade de trabalhar em uma empresa sólida no mercado e envie já o seu currículo no e-mail informado.

Boa sorte no processo e nessa nova etapa.

Rodrigo Souza de Jesus


Empresa oferta 200 oportunidades para diversas áreas e regiões do Brasil.

Para quem está desempregado ou procura uma nova recolocação no concorrido mercado de trabalho, temos uma excelente notícia: a Via Varejo, empresa que administra marcas sólidas no mercado como Casas Bahia e Pontofrio, abriu 200 novos postos de trabalho em diversas regiões do Brasil, para pessoas com deficiência.

A maioria das vagas são para a área operacional como caixa, estoquista, vendedor, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza, fiscal de prevenção de perdas e outras vagas para o setor administrativo.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.viavarejo.com.br/rh, depois basta clicar na opção "oportunidade de vagas", logo em seguida clicar em "veja vagas" e depois digitar PCD no campo palavra-chave da página.

Os documentos necessários para o cadastro são: RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista para o caso de candidatos do sexo masculino, comprovante de escolaridade e de residência, além de carteira de trabalho e cartão do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale-transporte, cesta básica, participação nos lucros e resultados, convênio médico e odontológico, além de desconto para todas as compras feitas na rede Via Varejo. A empresa ainda não informou sobre o encerramento das inscrições, mas estima-se que se dará em breve ou quando preencher todas as vagas.

É sempre bom lembrar que o candidato não deve omitir nenhuma informação de cunho pessoal e profissional, sob pena de ser eliminado precocemente do processo de seleção, perdendo uma ótima oportunidade para trabalhar em empresa sólida e desfrutar de vários benefícios trabalhistas.

Uma das vantagens em se trabalhar em uma grande empresa é a estabilidade profissional, excelente estrutura e ambiente de trabalho, além da possibilidade de ascensão profissional, desde que o colaborador seja competente e compromissado com a empresa. A Via Varejo preza e muito o comprometimento do funcionário e o valoriza por isso, sempre. O candidato deve ler todos os requisitos com muita atenção antes de fazer o seu cadastro no sistema, para que não haja inveracidade das informações prestadas. Faça já a sua inscrição e boa sorte nessa nova etapa.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades são para as cidades de Sabará e Montes Claros.

A gigante indústria farmacêutica Hipolabor, situada no estado de Minas Gerais, abriu três vagas de emprego em uma das fábricas de remédios da empresa. As chances de trabalho são para o cargo de coordenador de produção, gerente de controle de qualidade (ambas para a cidade de Sabará-MG) e coordenador de garantia de qualidade (destinada para a cidade Montes Claros-MG).

O laboratório exige que os profissionais sejam formados no curso de farmácia industrial e todas as vagas são para portadores de necessidades especiais.

O coordenador de produção será responsável pela supervisão da área de medicamentos sólidos e a empresa exige que o candidato tenha pelos menos 02 anos de experiência em todo o processo de fabricação de medicamentos sólidos como compressão, revestimento e encapulsamento; conhecimentos de informática, internet e digitação; além do domínio do idioma inglês, com nível intermediário de escrita e conversação. O horário de trabalho é das 7 horas até às 16:50 hs, de segunda a sexta-feira, com folga aos finais de semana e feriados.

Já para o cargo de gerente de garantia de qualidade é exigida experiência anterior na função, conhecimentos de inglês, estatística e ferramentas de qualidade e será responsável pelo cumprimento do processo ISO-9001, além de monitorar todos os processos.

Para a vaga de coordenador de garantia de qualidade para a cidade de Montes Claros, a Hipolabor exige sólida experiência anterior na função, conhecimentos em língua inglesa, pacote office, ferramentas de qualidade e internet. O funcionário irá trabalhar de segunda a sexta, das 7 horas até às 16:50hs e será responsável pela garantia total de qualidade dos produtos, se assegurando dos padrões de todos os medicamentos que serão comercializados.

A Hipolabor oferece salário compatível com o mercado, vale transporte, cesta básica, convênio médico e odontológico, restaurante na empresa, participação nos resultados e convênio farmácia. Todos os interessados deverão enviar currículo para rh@hipolabor.com.br (para a cidade de Sabará) ou para recrutamentomc@hipolabor.com.br (para Montes Claros), com pretensão salarial e nome da vaga de interesse. Não perca a chance e boa sorte.

Rodrigo Souza de Jesus


Oportunidades devem contemplar vagas para Caixas, Repositores, Operadores de Caixa, entre outras funções.

Portadores de deficiência (PCDs) têm uma ótima oportunidade de emprego em São Paulo para trabalharem na área do varejo.

Quem deseja trabalhar no setor varejista precisa saber lidar com o público, demonstrar dinamismo, adaptabilidade, comunicação e simpatia. Em suma, você precisa saber produzir resultados, conforme aponta Edson Rodrigues, Vice-presidente da Thomas Brasil, especialista em gestão comportamental e profissional.

O SAM’s Club está oferecendo vagas no seu setor varejista para pessoas portadoras de deficiência (PCDs) em São Paulo. Embora o site da empresa não informe ao certo, as vagas provavelmente se referem ao setor comercial, possivelmente contemplando caixas, repositores, operadores de caixa, entre outros.

A ideia desse clube de compras partiu do norte-americano Sam Walton, que em 1983 idealizou uma forma onde clientes pudessem ter acesso a itens de compra sem muita burocracia, tendo a seu dispor toda sorte de mercadorias em um só local.

O SAM’s Club faz parte do grupo Walmart e esse clube de compras possibilita que o cliente encontre itens de qualidade de todo mundo. Esse cliente associado pode ser pessoa física ou jurídica, que recebe um cartão exclusivo para fazer suas compras. A empresa informa que são mais de 5.000 produtos oferecidos.

A ideia do negócio é praticidade e economia de tempo, pois em um só local é possível ter acesso a uma variedade enorme de itens. Além disso, o associado pode usar seu cartão no mundo todo, uma vez que a rede Walmart tem abrangência mundial.

E quais são as exigências para os candidatos que pretendem concorrer a essas vagas oferecidas para São Paulo?

Ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, sem a necessidade de ter experiência no ramo varejista.

O SAM’s Club oferece:

  • Assistência médica e odontológica
  • Seguro de vida em grupo
  • Participação nos lucros da empresa
  • Vale transporte

Se contratado, o candidato passa por um período de treinamento na empresa.

Para se candidatar às vagas, você deve acessar o site https://www.vagas.com.br/. Lá vai encontrar uma área de acesso denominada “Vagas para pessoas com deficiência”. É conveniente também acessar o site da empresa a fim de conhecer melhor a estrutura do SAM’s Club: https://www.samsclub.com.br/conheca-o-sams-club/.

Dan Dias


Algar Tech tem vagas para PCD na área de Atendimento ao Cliente. Saiba como se candidatar.

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil com atuação no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) está com vagas abertas para PcD (Pessoas com Deficiência).

O grupo empresarial empreendedor Algar está presente em todo Brasil e em vários países da América Latina com mais de 24 mil talentos associados para atender seus quase dois milhões de clientes. As empresas do grupo oferecem soluções para empresas e pessoas nos setores de TIC, Agro, Serviços e Turismo.

Sobre a Empresa

Gente servindo gente. Este é o propósito e visão desta empresa. Fundada em 1930, surge a primeira empresa da Família Garcia, em Uberlândia – MG, Alexandrino Garcia foi seu fundador.

A empresa possui uma cultura corporativa com diferencial no seu modo de fazer negócios e se relacionar com o mercado. Com olhar voltado para o futuro tem como base os aprendizados do passado.

Empresa-Rede

Acreditar no talento humano é o que orienta a relação transparente e de confiança que mantém com seus diversos públicos. Uma prática que inicia dentro da própria empresa e no seu cotidiano se traduz no modelo de Gestão Algar: Empresa-Rede.

Estimular a participação de todos em cada decisão da empresa é a ideia fundamental para incentivar o comprometimento.

Micro empresa interna é como funcionam, na prática, os departamentos se transformam em Centros de Resultados. E cada centro ajuda a criar o plano estratégico do Grupo que deve atingir suas próprias metas e orçamentos.

Vagas para PcD

As unidades de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP) e Indaiatuba (SP) estão com 20 vagas para pessoas portadores de Deficiência (PcD), para a área de atendimento ao cliente.

Como se candidatar

Para se candidatar, um dos requisitos é ser maior de 18 anos, além de possuir conhecimento básico em informática e certificado de reservista, neste caso, se o candidato for do sexo masculino.

Acessar o site do grupo no endereço eletrônico para a busca das vagas específicas: https://grupoalgarcdt.elancers.net/frames/algar/index.asp.

Nesta página selecione a opção “Recrutamento Externo”. Após selecionar, você será redirecionado para a página de pesquisa de vagas.

Para se cadastrar, no campo “código da vaga” insera o código: ALPCD1264597 e em seguida clicar no botão “Pesquisar todas as vagas”.

Benefícios da Vaga

Aos candidatos que forem selecionados terão os seguintes benefícios:

  • Incentivo ou bonificação;
  • Convênio médico;
  • Convênio Odontológico;
  • Vale Alimentação / Refeição;
  • Descontos em universidades / faculdades;
  • Participação nos resultados;
  • Auxílio Creche, entre outros.

Importante: A data limite para efetuar a inscrição é até o dia 31 de Dezembro de 2016.

Marcio Ferraz


Oportunidades são para portadores de deficiência com qualquer nível de escolaridade.

A Hope Lingerie, empresa que há 50 anos atua no mercado de roupa íntima feminina, abriu vagas de trabalho para pessoas com deficiência (PCD). As vagas são para a cidade de Fortaleza (CE).

Para que tenha as atributos necessários para se candidatar à vaga em questão, o profissional precisa ter formação em uma das três áreas a seguir: ensino fundamental, médio ou superior.

Entre as características comportamentais que a Hope Lingerie considera fundamental para o PCD estão ter comprometimento com o trabalho, bom relacionamento interpessoal e idade superior a 18 anos. Além disso, é necessário ter homologação do INSS que o ateste como PCD.

A remuneração oferecida pela Hope Lingerie à pessoa com deficiência é um salário "compatível com a função". Entre os benefícios complementares que serão oferecidos estão alimentação na empresa, plano odontológico, plano de saúde, vale-transporte ou rota, bem como convênios com instituições de ensino e outros retornos.

A carga horária de trabalho não foi informada. Sabe-se que será durante o horário comercial. Não foi antecipado pela empresa quantas vagas serão disponibilizadas.

A Hope Lingerie está situada na Avenida Doutor Argeu Braga Herbster, nº 610, no Centro (Maranguape). Caso o candidato tenha vontade de obter informações complementares sobre a empresa, pode acessar o portal http://www.hopelingerie.com.br/ ou entrar e contato diretamente através do telefone 0800 55 0018.

Os profissionais interessados em se candidatar às vagas para pessoas com deficiência (PCD) na Hope Lingerie devem encaminhar o currículo e a homologação (INSS) para o seguinte endereço de e-mail: recrutamento@hopelingerie.com.br. No campo "assunto" é necessário colocar "Vagas PCD". Outra opção é entregar o currículo na portaria da empresa, no endereço destacado no parágrafo anterior.

No ano de 1999, a Hope Lingerie fundou a sua sede industrial no estado de Ceará. Após anos de constante crescimento, hoje a empresa possui mais de 140 lojas exclusivas nos principais shoppings do país, além de ter seus produtos em mais de 4.000 lojas multimarcas.

Para a empresa, a explicação para o sucesso é investir em qualidade, tecnologia e inovação, de modo a produzir as melhores lingeries. Além disso, parte do princípio de que toda mulher deve "se sentir linda, auto-confiante e confortável", durante todos os momentos do seu dia.

Por Julio Abreu


Oportunidades são para Auxiliar de Aeroporto e Operador de Atendimento ao Cliente.

A Azul, companhia aérea brasileira, está com 50 oportunidades de emprego em aberto. As vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência. Os locais de atuação abragem diversas cidades. 

Confira as oportunidades disponíveis:

– 30 vagas para Auxiliar de Aeroporto – PCD:

Formação Mínima Exigida: Ensino Médio Completo. A empresa considera ainda como diferencial o conhecimento de nível básico no idioma inglês e espanhol. 

Dentre as qualificações e conhecimentos desejados, encontra-se a vivência anterior com atendimento ao público, além de bons conhecimentos no Pacote Office e internet.

A vaga é para atuar nos aeroportos, o local de atuação abrange todas as cidades que dispõe da operação da Azul.

Os aprovados serão responsáveis pelo atendimento ao cliente; apoio aos trabalhos administrativos e operacionais; controle de reclamações, sugestões e devolução de passagens; recepção de clientes; execução de atividades de controle interno, dentre outros.

– 20 vagas para Operador de Atendimento ao Cliente – PCD:

É preciso possuir Ensino Médio Completo. A empresa deseja que os candidatos tenham algum tipo de conhecimento em atendimento ao cliente, além de conhecimentos básicos no idioma inglês. A vaga é para a Área de Call Center e o local de atuação abrange as cidades de São Paulo (SP) e Pampulha (BH).  

Outros requisitos incluem boa comunicação verbal e escrita; Iniciativa; Dinamismo; Capacidade de Bom Relacionamento Interpessoal; Foco no Cliente; Flexibilidade; Pró Atividade, além de equilíbrio emocional e autocontrole. Os interessados precisam ter espírito de equipe e atenção concentrada.

Os admitidos terão direito a Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Previdência Privada, Concessão de Passagens e Seguro de Vida.

As inscrições serão aceitas até 30 de Janeiro de 2016, para ambas as oportunidades. A empresa não informou valores a respeito da remuneração de cada cargo.

Para participar acesse o site www.voeazul.com.br, realize o cadastro por meio da inclusão de dados curriculares e candidate-se a vaga de seu interesse. É possível ainda indicar a oportunidade para algum conhecido que possua os requisitos necessários.

Por Beatriz


Em 2014, a participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho cresceu 6,57%.

Foi registrada nesses últimos dias a informação através da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) que os trabalhadores que apresentam algum tipo de deficiência conseguiram ter uma participação maior no mercado de trabalho. Esse valor foi registrado no último ano, onde cresceu em 6,57% e com isso a tendência é aumentar a cada dia.

Quem nunca teve a oportunidade de ver um portador de deficiência trabalhar dentro de um coletivo, como um ônibus, por exemplo, ou senão em estabelecimentos como farmácias e supermercados?

Nessa pesquisa revelada para o público no mês de setembro de 2015 foi informado que essa porcentagem de 6,57% corresponde em torno de 23,5 mil posições de emprego. Agora o que esses dados acabam provocando na sociedade?

Logo de cara percebemos que a sociedade está mudando a sua mentalidade e absorvendo a ideia da inclusão social de pessoas de todos os tipos e ainda notamos que o fato de um cidadão apresentar uma deficiência não é um empecilho para conseguir progredir e se desenvolver profissionalmente e pessoalmente.

Alguns profissionais do mercado de trabalho conseguiram dar o seu depoimento sobre essas informações, como Luis Carlso Motta, que é presidente da Fecomerciários (Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo). Ele vê essas notícias com bons olhos, mas é mais cauteloso com relação ao futuro, pois uma coisa é estampar nas redes sociais e camisetas que no dia 21 de setembro devemos lembrar do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e outra coisa é lutarmos e agirmos para que essas pessoas que sofrem tanto preconceito, terem a chance de serem valorizadas e ao mesmo tempo a oportunidade de serem incluídas dentro do mercado de trabalho e demais setores.

O objetivo dessa data é fazer com que a cada dia, mais pessoas saiam da exclusão e venha para a inclusão. Essa é uma tarefa difícil, mas isso não significa impossível, pois a própria Fecomerciários promove várias campanhas para alertar os seus 2,7 milhões de trabalhadores que representa dentro de 68 sindicatos afiliados, a importância seja em dinâmicas ou palestras com relação à carência que o mercado passa de encontrar bons profissionais qualificados, que pode ser supridas inclusive pela contratação de profissionais que apresentam até mesmo um tipo de deficiência.

Eventos como o Reatech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, inclusão e Acessibilidade), onde na sua primeira edição teve 33 estantes e 1.500 participantes são exemplos, de suma importância para entendermos melhor a importância desses profissionais.

Por Fernanda de Godoi


Projeto Meu Novo Mundo visa vincular pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Fiesp, Sesi e Senai se uniram à Superintendência Regional do Trabalho e desenvolveram o Projeto Meu Novo Mundo que tem como principal objetivo vincular pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Quem pode participar do Projeto Meu Novo Mundo?

– Pessoas com deficiência – Serão contratadas na forma de Aprendizes remunerados, os cursos oferecidos pelo SENAI/SESI/FIESP possibilitarão capacitação profissional, terão duração de 3 anos e poderão ser adaptados de acordo com o perfil do estudante.

Durante o período do curso, os participantes terão acesso a atividades que envolvem: elevação da escolaridade, qualificação profissional, cultura, esportes, inclusão digital e ainda haverá trabalhos que permitirão a pessoa com deficiência descobrir qual sua vocação profissional.

– Empresas – Através do Projeto, contratarão pessoas com deficiência na condição de Aprendizes (trabalho e estudo). Os contratados terão acesso aos cursos do SENAI/SESI para aprimorarem seus conhecimentos, vale lembrar que desta forma as empresas atingirão ao mesmo tempo as cotas legais de aprendizes e de PCDs.

– Instituições de Apoio – Poderão desempenhar uma atribuição de extrema importância: a conscientização dos familiares de que a pessoa com deficiência tem capacidade para ser um bom profissional é crucial para o sucesso do programa. Também poderão inscrever os deficientes que frequentam sua própria instituição.

– Órgãos Públicos: Podem participar no fornecimento de dados regionais do Estado de São Paulo, além de auxiliarem na disponibilização de espaços para a aplicação do projeto.

Como participar do Projeto Meu Novo Mundo?

Os interessados deverão realizar o cadastro através do site www.meunovomundo.org.br e aguardar o contato dos responsáveis pelo Programa Meu Novo Mundo para agendar as próximas fases.

Informações de contato poderão ser obtidas através do Telefone 011 3549-4385 ou e-mail meunovomundo@fiesp.org.br.

Iniciativas como esta estão em falta no nosso país, divulgue essa notícia e faça sua parte para vivermos em um mundo melhor, com mais justiça e menos desigualdade social.

Por Beatriz 


Empresa oferece 35 vagas de emprego para portadores de deficiência. Seleção é para o cargo de Auxiliar de Restaurante.

A empresa International Meal Company (IMC) está com as inscrições abertas para os interessados em assumir vagas de emprego na empresa. Ao todo estão sendo disponibilizadas 35 vagas para pessoas que tenham deficiência. Os candidatos que forem selecionados nesse processo seletivo irão trabalhar nos restaurantes da cidade do Rio de Janeiro, sendo que as oportunidades estão distribuídas pelas seguintes regiões da capital fluminense: Barra da Tijuca, norte sul.

Todas as vagas são para o cargo de Auxiliar de Restaurante. Para os candidatos que quiserem concorrer a estas vagas, os requisitos mínimos exigidos são que este possuam horários disponíveis e flexíveis para o trabalho, inclusive nos finais de semana, além de possuir as seguintes características pessoas: assiduidade, comprometimento, gostar de trabalhar em equipe e responsabilidade.

A carga horária semanal destes trabalhadores será de 44 horas, sendo que haverá uma folga por semana e um domingo mensalmente, contudo, a escala de folga poderá ser alterada, conforme os interesses da empresa.

Serão ofertados os seguintes benefícios: seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte (apenas um bilhete), bem como alimentação no local de trabalho.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma triagem, que será feita diretamente com o responsável pelo setor de recursos humanos da IMC. Se o candidato for aprovado, irá passar por uma entrevista com um profissional que provavelmente será o seu gerente. Antes de iniciar as atividades laborais na empresa, os candidatos selecionados passarão por um período de capacitação.

Os candidatos terão direito ainda a um plano de carreira que abrange todas as áreas. Os funcionários irão passar por avaliações de desempenho, que serão realizadas de forma periódica e serão feitas pelo seu gestor, além de passarem por treinamentos específicos das suas áreas de atuação, a fim de garantir o desenvolvimento profissional.

Os interessados em fazer inscrição para estas oportunidades deverão comparecer pessoalmente, todas as quartas-feiras no horário compreendido entre às 14h00 e 16h00, no escritório administrativo da empresa, o qual fica situado na Avenida Rio Branco, nº 20 no Centro, no 9º andar, local este que tem como referência a Praça Mauá.

Por Adriano Oliveira


Empresa oferece oportunidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Seleção exige idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo.

O Sam’s Club está com oportunidades de emprego em aberto para pessoas com deficiência ( PCD). As oportunidades são para as lojas que estão localizadas em Santo André, São Bernardo do Campo e também em São Caetano do Sul. No total estão sendo oferecidas em média de 10 vagas em áreas diversas da loja, como operador de caixa, repositor, auxiliar de perecíveis e recepcionista.

Para participar, os interessados devem ser maiores de 18 anos e também ter ensino fundamental completo. Para o setor varejista, não é exigido experiência.

Ficou interessado? Para se candidatar as vagas oferecidas pelo Sam’s Club é só enviar o currículo para e-mail: tsouz11@wal-mart.com. Outra possibilidade é entregar o documento no balcão de informação do Sam’s Club, indicando o interesse da vaga.

Os profissionais contratados terão vários benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida em grupo, PPR e também vale-transporte. Além disso, também participarão de treinamento.

Que tal conferir algumas dicas de como procurar emprego?

Esta desempregado? Aproveite o tempo disponível para treinar e se preparar para um processo seletivo. Aproveite para estudar um idioma novo (que pode fazer a diferença para a vaga), realizar cursos de reciclagem ou cursos na sua área de atuação. Aproveite o tempo para investir em você e melhorar o seu currículo por meio de cursos e novas experiências.

  • Mantenha-se informado sobre as coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo, ou seja, não fique alienado. Desta forma, o recrutador vai notar como você é um profissional bem informado.
  • Foi convocado para o processo seletivo? Não chegue atrasado. Lembre-se de que imprevistos acontecem, por isso, programe-se para ir com antecedência. O atraso demonstra um comportamento irresponsável e falta de pontualidade com os seus compromissos.
  • Durante a conversa com recrutador, não reclame ou fale mal de empresas ou chefes anteriores que tenha tido.

Gostou de saber destas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos por meio das redes sociais? Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Empresa tem mais de 80 vagas abertas em regiões do RN, PB, CE, PE, MA e AL para portadores de deficiência.

A grande rede de supermercados Walmart Brasil está com vagas de emprego disponíveis para candidatos portadores de deficiência, essas vagas são para diversos cargos e áreas de atuação. No total estão sendo ofertadas mais de 80 vagas, as quais estão sendo distribuídas nos seguintes estados da federação: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Alagoas.

Dessas mais de 80 oportunidades de empregos, há vagas para esses profissionais exercerem as suas funções laborais em diversas funções de variados setores nas lojas da empresa, desde operacional ao administrativo. O mais interessante dessas oportunidades é que em qualquer área não será exigido dos candidatos a tão temida experiência, fator este que abre as portas para os jovens que estejam à procura do seu primeiro emprego, ou até mesmo para profissionais que nunca trabalharam no setor varejista.

A empresa está à procura de pessoas que tenham como característica pessoal virtudes positivas, tais como, organização, dinamismo, responsabilidade e paciência para saber lhe dar com o público em geral, sendo que ao longo do processo seletivo essas virtudes farão toda a diferença para a escolha dos candidatos.

O Walmart não divulgou qual será a remuneração dos cargos oferecidos, no entanto, deixou claro que os salários terão valor compatível com os praticados no mercado e além da remuneração mensal os candidatos que forem selecionados e efetivados na empresa farão jus à assistência médica, seguro de vida em grupo, assistência odontológica, vale-transporte e restaurante dentro das dependências do local de trabalho.

Vale ressaltar que na região nordeste do país a rede Walmart utiliza outras bandeiras, como, por exemplo, Todo dia, Maxxi Atacado, Bompreço e Sam’ Club, sendo que nestas regiões os funcionários selecionados serão inseridos normalmente em qualquer um supermercado das bandeiras citadas acima.

Os interessados que desejarem efetuar as suas inscrições nesse processo seletivo deverão fazer o envio dos seus currículos para o seguinte e-mail: diversidade@wal-mart.com, ainda há a possibilidade de os candidatos levarem os seus currículos na loja mais próxima de sua residência, sendo que este deve especificar o interesse por essas vagas. As inscrições serão recepcionadas pelo Walmart até a data limite do dia 30 de maio de 2015.

Por Adriano Oliveira


Normalmente já esta difícil encontrar um emprego, isso piora se você tem algum tipo de deficiência, mas existem ONGs e projetos sociais que ajudam  pessoas nessas condições um deles é o Projeto Oportunidades Especiais, que  encaminha pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.  O projeto é patrocinado por diversas empresas, ele existe há cinco anos e atua simultaneamente em nove cidades de diferentes estados do País.

Uma ótima oportunidade para quem está procurando emprego é se inscrever na seleção do projeto que acontecerá entre os dias 29 de março e 13 de abril.  O local de atendimento para o cadastro dos currículos  é na zona leste da cidade de São Paulo no Shopping Metrô Tatuapé – Piso Tatuapé – portaria 5 (Avenida Radial Leste, s/nº).

No caso, será montado um estande durante os 16 dias do cadastro, que será totalmente equipado para atender a candidatos com todo tipo de deficiência (física, intelectual, visual e auditiva). O atendimento será gratuito e vai ocorrer durante o horário de funcionamento normal do shopping, que é das 10h às 22h.

Em cada edição do projeto, até oito empresas que disponibilizam vagas a serem preenchidas. Neste ano, na cidade de São Paulo, as oportunidades de emprego de emprego serão ofertadas pelas seguintes empresas: Bunge, SEBRAE, Amil, Editora Abril, HP, Porto Seguro e PWC, as vagas são em diferentes áreas de atuação e existem empregos para todos os níveis de escolaridades (ensino médio, técnico e superior). A faixa salarial varia de acordo com cada empresa, formação e o cargo que vai ser ocupado.

Após o cadastro, os currículos dos candidatos são encaminhados para as empresas correspondentes, que farão os processos seletivos. O Projeto Oportunidades Especiais também possui um site para mais informações sobre as empresas e as vagas disponíveis e como fazer o cadastro, o endereço é www.oportunidadesespeciais.com.br. Para mais informações também existe o número de telefone da central do programa: (11) 5523-7638.

Por Rafael da Silva


O Grupo Pão de Açúcar (GPA) abre trinta vagas para Analista Administrativo Júnior em Cajamar (SP). As oportunidades são para pessoas com deficiência física. Os candidatos devem trabalhar na Nova Pontocom, selo que pertence ao GPA e representa três grandes marcas do varejo: Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

Quem deseja crescer na carreira administrativa pode conseguir no GPA a oportunidade que faltava para alavancar a vida profissional. Para ingressar na vaga os candidatos precisam de laudos médicos que comprovem a deficiência física.

Também existe a necessidade de ter curso superior completo em administração ou áreas correlatas, tais como Finanças, Ciências Contábeis, entre outras. Candidatos com Excel avançado têm maiores chances de conquistar o posto de trabalho no GPA.

A remuneração e os benefícios serão de acordo com a média no mercado. A jornada de trabalho será das 08h às 18h e os profissionais irão atuar em minimercado que se encontra em Cajamar.

Durante as atividades no trabalho, os analistas administrativos precisam não apenas controlar como também executar atividades que se relacionam com a gerência de forma administrativa. O foco precisa estar centrado no sentido de conseguir os melhores resultados em termos de eficácia e eficiência.

Outro tipo de atividade que se relaciona com o cargo está em administrar a relação financeira e administrativa que existem com os fornecedores. O funcionário também precisa analisar sobre como economizar na infraestrutura da empresa. Relatórios gerenciais e indicadores devem ser elaborados com o máximo de atenção.

Porque está sempre em análise administrativa, os assistentes possuem a liberdade para propor melhorias e procedimentos a adotar em áreas distintas. Procedimentos administrativos precisam ser executados com a inteira responsabilidade do profissional.

Para poder participar do processo de seleção os candidatos precisam fazer o cadastro do currículo no site oficial do Grupo Pão de Açúcar, mesmo local no qual foram divulgadas as vagas.

Por Renato Duarte Plantier


A Nova Pontocom, empresa brasileira de comércio eletrônico que pertence ao Grupo Pão de Açúcar, abriu 30 vagas para deficientes físicos que residem em Barueri, São Paulo, e desejam trabalhar como Assistente de Atendimento (BackOffice).

A vaga é efetiva e com carteira assinada. O Grupo garante que oferece salário que compete com a média da faixa no mercado. Como vantagem salarial está o conjunto de benefícios salariais típicos de funcionários do Pão de Açúcar. Assistências (médica e odontológica) e vales (alimentação e transporte) são apenas alguns exemplos dos adicionais.

Candidatos devem escolher durante a entrevista de emprego se pretendem trabalhar de manhã (08h às 14h) ou ao período da tarde (14h às 20h). Vale ressaltar que as vagas ofertadas são apenas para pessoas que são portadoras de deficiência física. Documentos que comprovam o quadro clínico podem ser solicitados no processo de seleção.

O trabalho dura 6h por dia e trabalhadores atuam na maior parte do tempo com fones de ouvido. De forma prática, os Assistentes de Atendimento devem trabalhar de forma ativa com os clientes no sentido de ouvir reclamações ou outros tipos de problemas. Necessário atender e fazer o máximo de esforço para deixar a clientela satisfeita com o atendimento.

Em casos nos quais acontecem atrasos de entrega dos produtos os Assistentes precisam manter contato ativo com clientes. Quando não existe maneira de entregar produtos os atendentes devem avisar o fato aos compradores dos produtos comercializados pelo Grupo. Durante as atividades no trabalho também há necessidade de interagir com transportadores para saber sobre prazos de coletas e entregas.

Para realizar a candidatura é necessário entrar no site oficial do Pão de Açúcar (clique aqui) e cadastrar os dados. Após acessar o link, selecione a janela denominada “conheça as nossas vagas”, depois siga à opção: 30 vagas para Assistente de Atendimento (BackOffice) em Barueri, São Paulo.

Por Renato Duarte Plantier


No nosso país existe o Decreto Federal de nº 3.298/99, que garante que vagas em empresas e também em concurso públicos sejam destinadas a profissionais que possuem algum tipo de deficiência física, pois eles podem agregar muito ao quadro de funcionários de qualquer organização.

Pensando nisso, a empresa C&A, que é uma das melhores que existe no Brasil para trabalhar, fez a divulgação da abertura de 75 vagas que são direcionadas exclusivamente para esse público alvo.

Todas as vagas que estão disponíveis são para atuar na Capital do Estado de São Paulo e também em cidades do interior.

Para se candidatar é preciso ter idade superior a 18 anos e possuir o ensino médio completo. Saiba que a empresa não exige experiência anterior, pois a C&A conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer treinamento.

O trabalho vai ser realizado em uma escala de 6×1 e as folgas vão cair na semana, de acordo com uma escala, tendo um domingo de folga no mês. É preciso ter disponibilidade de horário.

O candidato que for contratado pela C&A deverá apresentar laudo médico que ateste a espécie e o grau de deficiência. Junto com esse atestado, já deverá ser entregue a carteira de trabalho e as cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Comprovante de Escolaridade, Número do PIS, Título de Eleitor, entre outros).

Se você tem interesse nessa vaga, envie agora mesmo o seu currículo para o site oficial da empresa, através do endereço eletrônico www.cea.com.br. Quem preferir também pode enviar o currículo para o e-mail rh.recrutamento@cea.com.br.

O processo seletivo vai ser feito ainda no mês de fevereiro, por isso fique atento na sua caixa de e-mail ou nos telefones que informar para contato, pois se você tiver o perfil que a empresa deseja contratar logo eles vão entrar em contato.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Bionexo, visando aumentar a sua equipe, acaba de abrir novas oportunidades de trabalho para homens e mulheres, sendo que as propostas são destinadas a candidatos com deficiência. Vale acrescentar que os selecionados atuarão em São Paulo, especificamente na Zona Sul da capital paulista.

As chances são para o cargo de Assistente de RH Pleno e as principais atividades a serem exercidas pelos profissionais contratados são as seguintes: oferecer suporte na área de Recrutamento e Seleção, oferecer suporte na realização de programas já existentes na empresa, auxiliar nas tarefas do setor de administração pessoal, implementar melhorias no departamento de área, dentre outras atribuições típicas do cargo.

Para concorrer às vagas é necessário ter experiência anterior comprovada na área de RH e estar cursando Recursos Humanos, Psicologia, Administração ou áreas afins. Além disso, é necessário ter bons conhecimentos no Pacote Office, ser organizado, ter boa comunicação, saber trabalhar em grupo e possuir fácil acesso ao local de trabalho.

Os selecionados no certame terão direito a salários compatíveis com o cargo, além de diversos benefícios complementares a serem combinados posteriormente. Vale salientar que as jornadas de trabalho semanais ainda não foram informadas.

Os interessados nas propostas acima relacionadas devem se candidatar virtualmente através da página eletrônica www.bionexo.com.br, onde informações adicionais sobre a seleção podem ser encontradas. Lembre-se de que as chances de trabalho são passíveis de mudanças, sem que haja nenhum aviso prévio por parte da empregadora.

Nota sobre a contratante: Trata-se da maior comunidade eletrônica atuante no ramo de negócios hospitalares na Europa e América Latina. A empresa em questão oferece excelentes possibilidades de crescimento por conta de sua grande expansão nacional e também internacional. A Bionexo fica sediada na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, nº 936, no Bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP).

Em caso de dúvidas ou informações sobre o certame, telefone para (11) 3133-8100.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), visando aumentar a sua equipe, está abrindo um novo processo de seleção com oferta de vagas para homens e mulheres portadores necessidades especiais.

As oportunidades contemplam o cargo de Docente para Web Tutoria. O regime de trabalho é  Home Office, sendo que os selecionados trabalharão no ano letivo de 2014. De acordo com a FAEL, ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas de emprego.

Os profissionais contratados na seleção serão responsáveis pelo atendimento e orientação dos alunos, cuidarão da supervisão dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância, dentre outras tarefas pertinentes ao cargo.

Para concorrer às vagas é preciso ter idade mínima de 18 anos, possuir boa comunicação e ter o nível superior em Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, Matemática, Letras Português-Espanhol ou Sistemas de Informação. Além disso, é necessário ter pós-graduação e ter experiência comprovada na área de docência. 

Os interessados nas propostas devem se inscrever na página www.fael.edu.br.

Nota sobre a contratante: A Fael (Faculdade Educacional da Lapa) oferece diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Todas as graduações são na modalidade a distância e a faculdade conta com aproximadamente 117 polos instalados em todo o Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Magazine Luiza, importante companhia varejista, anunciou recentemente a realização de um novo processo seletivo visando contratar colaboradores no Rio Grande do Sul. As propostas são direcionadas a homens e mulheres com necessidades especiais.

De acordo com a empregadora, as vagas contemplam os cargos de Operador (a) de Caixa, Auxiliar de Estoque e Auxiliar de Apoio.

Os selecionados no certame terão direito a salários fixos compatíveis com o mercado. A empresa oferece ainda jornadas flexíveis, possibilidade de crescimento, vale transporte, assistência médica, vale refeição, entre outros benefícios complementares.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, até o dia 14 de novembro de 2013, na página www.magazineluiza.com.br ou http://pessoas.vagas.com.br. Vale salientar que nessas mesmas fontes os candidatos podem conferir outras informações sobre as vagas.

Nota sobre a empresa contratante: Com 54 anos de fundação, o Magazine Luiza é hoje uma das companhias mais sólidas do mercado nacional. Atualmente a rede de lojas é composta por aproximadamente 600 unidades localizadas em vários estados brasileiros.

Lembre-se de que as oportunidades aqui listadas podem passar por mudanças no decorrer do dia, sem nenhum tipo de aviso prévio por parte do Magazine Luiza.

Conheça melhor o Magazine Luiza acessando o site da empresa (www.magazineluiza.com.br), especificamente no link "quem somos".

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), receberá até dia 9 de outubro o Projeto Oportunidades Especiais. Neste período, o shopping fará o cadastramento de currículos de pessoas com deficiências que estejam à procura de oportunidades para voltar ao mercado de trabalho.

As vagas disponíveis são para diversas áreas de atuação. Além disso, todos os níveis de escolaridade terão oportunidades disponíveis. A faixa etária aceita para cadastramento de currículos é de 16 a 50 anos.

Os salários oferecidos dependem de cada vaga e é estipulado exclusivamente pelas empresas contratantes. Fatores que influenciam os valores a serem pagos são a formação e o cargo ocupado.

O atendimento no shopping é gratuito e será feito apenas no seu horário de funcionamento.

Os currículos serão direcionados a empresas parceiras, muitas delas conhecidas no mercado pelo porte e pela abrangência, como bancos, restaurantes e empresas de telefonia e serviços. Os processos seletivos também serão conduzidos por cada uma das empresas, que selecionarão os candidatos de acordo com o perfil que desejam.

O Projeto Oportunidades Especiais tem uma página na web na qual também é possível fazer o cadastramento do currículo. O endereço é www.oportunidadesespeciais.com.br.

Por Jorge Souza


O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está realizando um processo seletivo com o objetivo efetuar a contratação de 25 profissionais para compor o quadro de funcionários da Ambev.

Esta edição do processo seletivo selecionará profissionais portadores de com deficiência física, auditiva bilateral, intelectual e visual parcial (monocular).

Para participar do processo seletivo é necessário que o profissional possua idade equivalente ou superior a 14 anos, tenha o ensino médio completo e possua laudo da deficiência atualizado.

Os selecionados desenvolverão atividades nas seguintes áreas: administrativa, financeira, de vendas, de recursos humanos e de logística.

As oportunidades são para as unidades da empresa localizadas em Guarujá, São Paulo, Jundiaí, Campinas, Votorantim e Praia Grande.

Os participantes do programa terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação profissional oferecido pelo CIEE, de acordo com as atividades práticas realizadas na companhia.

O valor da remuneração oferecida é de R$ 462, 27, para uma jornada de seis horas diárias (manhã ou tarde). Além do salário, a empresa oferece vale-refeição, plano de saúde, vale transporte e plano odontológico.

Os profissionais podem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail programapcd@ciee.org.br, até o dia 22 de setembro (colocar no assunto da mensagem "Aprendiz PCD Ambev").

Por Marina Totina de Almeida Lara


A Empresário Cobrança, empresa conceituada no ramo de cobrança e serviços de Call Center, está realizando um processo seletivo para contratar pessoas com deficiência e portadores de necessidades especiais. Os selecionados irão atuar na cidade de São Paulo.

As vagas disponíveis são para o cargo de Operador de Cobrança, onde a principal atribuição será efetuar ligações para clientes com pendências junto a instituições financeiras.

A empresa exige os seguintes pré-requisitos dos participantes: ter o ensino médio completo, possuir idade mínima acima de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar aos finais de semana (de manhã ou à tarde), ser comunicativo, gostar de desafios, ter conhecimentos em informática e possuir habilidades em digitação.

Os selecionados serão contratados em regime de contratação CLT, com registro na carteira e contrato fixo de prestação de serviços efetivo.

O salário oferecido pela empresa é de acordo com o piso salarial da função. Os selecionados receberão ainda premiações, ajuda de custo, vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, vale refeição ou alimentação e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever diretamente no site www.empresariocobranca.com.br (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (SECONCI-SP) está abrindo um processo seletivo para a contratação de 105 pessoas portadoras de deficiência.

Os profissionais contratados atuarão em diversas cidades do Estado de São Paulo.

As vagas oferecidas são voltadas para as áreas Administrativa, Operacional, de Saúde e de Segurança do Trabalho.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato seja maior de 18 anos.

Os selecionados pela empresa serão contratados por regime de CLT e receberão um salário fixo mensal de acordo com o cargo estabelecido. O SECONCI-SP oferece ainda benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de carreira e participação nos lucros e resultados da empresa.

Os interessados em participar da seleção devem encaminhar o currículo atualizado para o seguinte e-mail de contato: selecaopcd@seconci-sp.org.br (colocar o nome da vaga no campo de assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) acaba de anunciar a abertura de um grande processo de seleção com oferta de 247 vagas de emprego para profissionais portadores de necessidades especiais. As chances são para residentes nos Estados Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Os cargos disponíveis abrangem as áreas administrativa, operacional e assistencial.

Segundo a ACSC, para concorrer às vagas os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade.

Os interessados nas propostas devem se inscrever até o dia 03 de maio de 2013. Para tanto, é necessário encaminhar o currículo para o seguinte e-mail de contato: vagas.pcd@acsc.org.br. O nome da cidade de atuação deve ser especificado no campo assunto.

Os contratados atuarão nas cidades de São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Teresópolis (RJ), Três Rios (RJ), Paraíba do Sul (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), Santa Teresa (ES), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Petrolina de Goiás (GO),  Cáceres (MT) e Fortaleza (CE).

Nota sobre a ACSC:

Trata-se de uma instituição de caráter filantrópico. Atualmente a ACSC conta com cerca de 12 mil colaboradores trabalhando em escolas, hospitais, obras sociais e instituições de saúde.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Leader, rede de grande porte composto por departamentos com 77 unidades instaladas no Brasil, está abrindo as inscrições para o seu Programa Sem Barreiras, que visa preencher um número total de 100 oportunidades de emprego voltadas exclusivamente para deficientes e portadores de necessidades especiais em lojas no Estado do Rio de Janeiro e em diversas regiões da capital carioca.

As vagas estão abertas para cargos operacionais nas lojas, tais como Auxiliar de Operações e Atendente Comercial.

A escolaridade mínima exigida para ocupar as vagas é negociável, não sendo necessário possuir experiência anterior na função.

A empresa busca por perfil de profissionais que tenham interesse pelo ramo de varejo e atendimento ao cliente, dinamismo e vontade de crescer, pois serão diferenciais.

Além de um bom salário fixo e mensal proposto de acordo com o cargo estabelecido, os contratados também receberão benefícios, sendo vale-transporte, tíquete refeição, plano de saúde e plano odontológico.

Os interessados devem acessar o site www.lojasleader.com.br, acessando o link descrito como “Trabalhe Conosco”, onde poderão se cadastrar para os postos disponíveis de Auxiliar de Operações (código v685972) e Atendente Comercial (código v685974).

Por Daniela Almeida da Silva


O Grupo Líder, atuante no comércio de alimentos, acaba de confirmar a realização de um processo seletivo com oferta de 8 vagas para candidatos portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para profissionais residentes no município de Vitória, Capital do Espírito Santo.

As vagas são exclusivas são para o cargo de Auxiliar Administrativo e os aprovados no certame serão responsáveis por desempenhar serviços em todas as rotinas administrativas da empresa.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham o nível médio completo, possuam disponibilidade total de horários, tenham idade a partir de 18 anos, sejam organizados, saibam trabalhar em equipe, tenham fácil acesso ao local de trabalho e sejam comprometidos com resultados.

Os contratados serão registrados em carteira, contarão com contrato efetivo de prestação de serviços, receberão salários compatíveis com a função e terão direito a benefícios complementares como vale transporte, assistência médica, vale refeição, assistência odontológica, cesta básica, seguro de vida em grupo e participação nos lucros e resultados.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site www.lidernet.com.br.

As propostas são passíveis de mudanças no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Abril Mídia Digital, nicho digital da Editora Abril, está com vagas disponíveis para Jornalistas com Deficiência. Os postos de trabalho são exclusivamente para a cidade de São Paulo (SP).

Os jornalistas contratados serão responsáveis por editar o conteúdo das páginas online da editora. Além disso, os profissionais deverão realizar a atualização das redes sociais e precisarão sugerir pautas a serem produzidas posteriormente.

Para concorrer às vagas é preciso ter graduação em Jornalismo, possuir conhecimento no Pacote Office e ter inglês avançado. Além disso, é exigida experiência anterior em editoração online, sendo esta em qualquer vertente do jornalismo.

Dentre os principais benefícios oferecidos pela companhia, o profissional receberá auxílio alimentação, vale transporte, assistência médica e odontológica, auxílio creche, auxílio farmácia, plano de previdência privada, associação de funcionários, descontos em todos os produtos Abril e seguro de vida em grupo.

Os interessados em disputar as vagas disponibilizadas devem entrar em contato com a Editora Abril através do e-mail curriculos.abrilmidia@abril.com.br. No assunto do e-mail é necessário mencionar “Repórter I (Vaga PCD)”.

Por Tatiane A.


A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) resolveu abrir inscrições para o seu quadro de pessoal. As oportunidades são todas para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

No total são 247 vagas para os seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Ceará.

Poderão participar da seleção os candidatos que possuem a partir de 18 anos. Há oportunidades para os seguintes setores: Administrativo, Operacional e Assistencial.

Até o dia 3 de maio, os interessados devem se inscrever enviando o currículo para o e-mail vagas.pcd@acsc.org.br. É importante ressaltar que o candidato deve mencionar no assunto do e-mail o Estado e a área de interesse: Saúde, Educação ou Assistência.

A Associação Congregação de Santa Catarina é uma entidade filantrópica que possui hoje mais de 12 mil colaboradores atuando em diversos hospitais, escolas, instituições de saúde e obras sociais.

Confira abaixo as principais cidades onde as vagas foram ofertadas:

  • Minas Gerais: Juiz de Fora.
  • Rio de Janeiro: Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Paraíba do Sul.
  • São Paulo: São Paulo e Guarulhos.
  • Mato Grosso: Cáceres.
  • Espírito Santo: Vitória e Santa Teresa.
  • Goiás: Petrolina de Goiás.
  • Ceará: Fortaleza.

Por Thais Cortez


A Magazine Luiza abriu 800 vagas para cargos no escritório e no centro de distribuição em: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Maranhão e Piauí.

Os candidatos passarão por um processo seletivo onde serão entrevistados. Os candidatos deverão comparecer com os documentos em mãos e principalmente com o laudo médico. A Magazine Luiza exige que o candidato tenha compromisso, vontade de trabalhar e que encaixe no perfil do cargo.

Para se candidatar não é necessário ter uma formação técnica, pois o contratado será encaminhado para a capacitação conforme a exigência da empresa. A Magazine Luiza oferecerá para o contratado um plano de saúde e também o plano odontológico, vale refeição e transporte, bolsa de estudo, cheque-mãe para as mulheres que tem filho de até 11 anos e educação especial para mães e pais com filhos deficientes.

A Magazine Luiza está aprimorando o ambiente para que os trabalhadores deficientes possam  se desenvolver melhor, desta forma poderão ganhar experiências rapidamente.

Os candidatos devem se cadastrar no site www.magazineluiza.com.br clicando no link “Trabalhe Conosco”.

Por Mariana Rodrigues


O Grupo Ceturion, atuante na prestação de serviços em segurança e vigilância patrimonial, acaba de confirmar a realização de um processo seletivo visando à contratação de 8 colaboradores no município de São Paulo.

As vagas disponíveis são para a função de Auxiliar Administrativo, sendo as chances exclusivas para candidatos portadores de deficiência.

Os contratados serão responsáveis pela digitação de relatórios, confecção de planilhas no Excel, emissão de notas fiscais, atendimento de telefones, atendimento ao público, anotação de recados, dentre outras atividades pertinentes ao cargo.

Para concorrer às vagas é preciso ter completado o ensino médio, possuir idade mínima de 18 anos, contar com disponibilidade de horários para cumprir jornadas integrais, ter boa digitação, apresentar boa comunicação, ter bom relacionamento interpessoal e possuir conhecimentos básicos em informática.

Os contratados receberão um salário fixo de R$ 1.100,00 mensais, além de benefícios complementares como seguro de vida em grupo, vale transporte, assistência médica, vale refeição e assistência odontológica.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever pela internet, através da página www.grupoct.com.br. Cumpre ressaltar que as vagas aqui anunciadas podem sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O McDonald’s, empresa líder mundial no segmento de fast-food, está abrindo processo de seleção para recrutamento de candidatos para o preenchimento de 500 oportunidades de trabalho referentes a pessoas com deficiência. Para o Estado de São Paulo, são 210 chances de ocupação para a vaga de atendente no período noturno ou diurno.

A empresa apresenta, em seu quadro de funcionários, 500 ou mais colaboradores que possuem deficiência. Os candidatos devem ter mais de 16 anos. A empresa não exige experiência anterior, sendo que o início das atividades é imediato. 

Para se inscrever, basta acessar o site da empresa: www.mcdonalds.com.br  e clicar no módulo Trabalhe Conosco. Outra forma de concorrer às vagas é entregar currículo em uma das unidades do McDonald’s do País. As inscrições vão até o dia 28 de março.

A empresa oferece benefícios como: plano de carreira, vale-transporte, assistência odontológica e médica, além de seguro de vida.

Anualmente, a empresa investe na capacitação e treinamento de pessoal. Segundo informações da companhia, “essa é uma forma de balancear as vagas no mercado de trabalho, dando oportunidades para pessoas que tenham necessidades especiais, além do treinamento e a capacitação necessária para que elas possam desenvolver as atividades com profissionalismo”.

Por Marcelo Araújo


As pessoas portadoras de deficiência são muito discriminadas na hora da procura por uma vaga de emprego. Muitas empresas buscam sempre melhorar o seu quadro de funcionários os tornando mais produtivos, mas esquecem de humanizá-los.

Uma das formas de deixar a empresa mais solidária é fazendo com que seus colaboradores passem a ajudar uns aos outros. Os profissionais portadores de necessidades especiais são mais responsáveis, humanos e muitas vezes tornam os ambientes em que convivem mais sociáveis.

Existem empresas ímpares na hora da humanização dos seus colaboradores e fazem questão de ter pessoas portadoras de necessidades especiais em seu quadro de funcionário.

Se você é um desses portadores essa é a sua chance, agora existe um portal somente para auxiliar esses profissionais a se posicionar no mercado de trabalho. O site Vagas Inclusivas, desenvolvido pro i.Social, é especializado para captação de vagas e destina-las aos perfis mais compatíveis da plataforma.

Se você é portador de alguma deficiência e deseja trabalhar essa é a sua chance, hoje no portal existem mais de 300 vagas de empregos para São Paulo. Acesse WWW.vagasinclusivas.com.br e confira. 

Por Juliana Almeida


A rede de departamentos Leader está realizando um processo seletivo onde oferece 100 vagas para portadores de necessidades especiais. As oportunidades são para compor os cargos disponíveis nas unidades da empresa localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Nesta edição do processo seletivo estão sendo oferecidas vagas para os cargos de Atendente Comercial e Auxiliar de Operações.

Há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e a empresa não exige que o profissional possua experiência anterior no cargo.

O valor do salário oferecido será divulgado durante o processo seletivo. Além da remuneração padrão, os selecionados terão direito a benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Os interessados em participar da seleção devem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.lojasleader.com.br, fazendo uso dos seguintes códigos: auxiliar de operações (v685972) e atendente comercial (v685974).

A oportunidade para profissionais portadores de necessidades especiais é importante para o crescimento do profissional, além de ser um incremento para o currículo do mesmo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) resolveu abrir uma seleção para o seu quadro de funcionário. Ao todo, foram ofertadas 40 oportunidades. As vagas são todas para profissionais portadores de deficiência.

Para concorrer às oportunidades e participar da seleção o candidato deve possuir pelo menos 18 anos. Para algumas funções não será exigida experiência anterior na área e para outras será preciso ser formado na área em que pretende atuar.

Os futuros colaboradores desempenharão suas atividades nas unidades próprias da Grande São Paulo, no interior ou no litoral.

Confira os cargos disponibilizados na seleção: Técnico de Métodos Gráficos, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico Clínico, Médico do Trabalho, Médico Ortopedista, Médico Neurologista, Recepcionista, Comprador, Agente de Segurança, Auxiliar de Enfermagem e Técnico de Enfermagem.

Os candidatos aprovados na seleção terão direito a uma remuneração fixa (que não foi divulgada), além de um pacote de benefícios que inclui: vale transporte, vale refeição e vale alimentação.

Os interessados devem enviar o currículo para o seguinte e-mail: selecaopcd@seconci-sp.org.br. Quem preferir também poderá entregar o currículo no setor de RH da empresa, que fica localizado na Avenida Francisco Matarazzo, nº 74 – 7º andar – São Paulo/SP.

Por Thais Cortez


A Plura Consultoria é uma empresa de capacitação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atualmente, a empresa está com várias oportunidades, entre elas, uma seleção envolvendo um número total de 11 vagas para postos localizados na cidade de São Paulo.

A demanda é voltada exclusivamente a candidatos com deficiência, para ocupar o cargo de Analista de Banco de Dados.

Os participantes da seleção devem apresentar os seguintes requisitos básicos: ter o ensino médio completo, possuir idade mínima a partir de 18 anos, ter disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em horário comercial e possuir conhecimentos avançados no Pacote Office.

A empresa contratante oferecerá uma remuneração fixa compatível com a função. Além do salário mensal, os contratados receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, cesta básica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção devem se candidatar através do site www.plura.com.br. Na página, também é possível conhecer novas vagas para diversas regiões.

Por Daniela Almeida da Silva


A AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) está com um projeto social de seleção que busca preencher 9 vagas em diversas cidades.

As oportunidades são para o cargo de Assistente Administrativo Financeiro. Podem participar da seleção apenas pessoas com deficiência.

Os contratados atuarão nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Osasco, Mogi das Cruzes, Campinas e Santo André.

As atribuições do cargo são: apoiar atividades de atendimento telefônico aos clientes, fazer atendimento presencial, armazenar dados de inventários financeiros em planilhas, realizar a impressão dos relatórios diários, entre outros serviços.

Para participar da seleção é necessário que os candidatos possuam o ensino médio completo, tenham conhecimentos no Pacote Office, possuam idade acima de 18 anos e tenham disponibilidade total de horários.

O salário oferecido pela empresa é de R$ 645,00 mensais, com registro na carteira e contrato de prestação de serviços efetivo. Após o período de experiência, os candidatos passarão a receber os seguintes benefícios: assistência médica, vale alimentação/cesta básica, assistência odontológica e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar da seleção podem se candidatar através do endereço eletrônico www.avape.org.br (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva


O Núcleo de Aprendizagem Profissional (NURAP) anunciou esta semana a abertura de uma seleção com oferta de 20 vagas de emprego. As oportunidades são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As chances disponíveis no certame envolvem o cargo de Operador de Telemarketing (Receptivo). Os aprovados na seleção trabalharão em São Paulo (SP).

Para concorrer às vagas é preciso ter concluído o nível médio, possuir idade a partir de 18 anos, contar com disponibilidade de horários e apresentar boa dicção. Vale acrescentar que a empregadora está buscando profissionais que demonstrem iniciativa, organização, dinamismo, boa comunicação, flexibilidade e comprometimento com resultados.

A empregadora oferece salários fixos compatíveis com o mercado local, além de registro na carteira de trabalho e vantagens adicionais como vale refeição, assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, possibilidade de crescimento na empresa, dentre outros incentivos. O contrato de prestação de serviços será efetivo e regulamentado pelas normas da CLT.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pela internet, através do site www.nurap.org.br. As propostas divulgadas aqui são passíveis de mudanças ao longo do dia, sem prévio aviso por parte do NURAP.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Grupo ABB, empresa multinacional em tecnologias de energia e automação, está realizando um processo seletivo onde oferece 11 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. As oportunidades são para a cidade de Guarulhos (SP).

As vagas em aberto são para o cargo de Ajudante Geral, para desempenhar atividades ligadas à linha de escavação.

Para participar da seleção, é necessário que todos os candidatos possuam o ensino médio completo, tenham idade mínima a partir de 18 anos, possuam disponibilidade total de horários para trabalhar em período integral e tenham agilidade e mobilidade para prestar os serviços na empresa.

Os contratados receberão um salário fixo compatível com a função. Além da remuneração, a empresa oferece benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, entre outros.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem se inscrever diretamente no site www.abb.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa que é detentora de marcas como a KitchenAid, Consul e Brastemp, mais conhecida pelo nome de Whirlpool Latin America, está contratando pessoas portadoras de deficiência, no total são cerca de 20 vagas para atuação na unidade que fica em Rio Claro, no estado de São Paulo.

De acordo com a empresa, as vagas abertas são para os seguintes cargos: almoxarife e também operador de produção no setor de manufatura. Para se candidatar a uma das vagas os interessados devem ter concluído o ensino médio ou ainda estar estudando.

Os salários não foram divulgados, mas a empresa destaca que a remuneração mensal está dentro do praticado no mercado. Na lista de benefícios, a empresa oferece aos funcionários: vale-transporte, plano de previdência privada, auxílio creche e alimentação, além de assistência médica e odontológica, participação nos resultados da empresa, entre outros.

De acordo com a empresa, o processo seletivo segue até o final do mês de janeiro e assim que as seleções forem finalizadas será iniciada a contratação imediata. Para participar das seleções, os interessados devem enviar o currículo para o seguinte endereço de e-mail: curriculos@whirlpool.com.

Por Flaviane Oliveira


A Flexdoc, empresa de grande porte em serviços de tecnologia da informação, está em busca de novos colaboradores para aprimorar sua equipe. Com esse intuito, a empresa abre um processo seletivo para 10 vagas em uma de suas filiais na cidade de Brasília.

As oportunidades oferecidas são para atuar no cargo de digitador. Vale lembrar que as vagas são voltadas exclusivamente a candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar do processo seletivo, é preciso que os candidatos tenham o ensino médio completo, possuam idade mínima a partir de 18 anos, tenham disponibilidade para trabalhar meio período, possuam conhecimentos básicos em Informática, tenham boa digitação e possuam laudo médico declarando o tipo de deficiência.

Os contratados terão direito a remuneração no valor de R$ 750,00 mensais. Além do salário, a empresa oferece registro em carteira, vale alimentação, vale transporte, ajuda de custo e seguro de vida em grupo.

Para fazer parte do processo seletivo, é necessário que os candidatos encaminhem o currículo atualizado para o e-mail rh@flexdoc.com.br (colocar o cargo desejado no campo assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva


A Casa de Saúde São José, localizada na cidade do Rio de Janeiro, resolveu abrir oportunidades para o seu quadro de pessoal.

As vagas são todas destinadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

As atividades são para a área administrativa. Há vagas para as funções de Auxiliar de Hotelaria, Auxiliar Operacional de Enfermagem e Auxiliar Administrativo.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem possuir apenas o nível médio completo.

Os interessados devem se inscrever encaminhando o currículo para o seguinte e-mail: rh.monique@cssj.com.br. É importante ressaltar que no e-mail deve-se colocar no campo “assunto” o nome do cargo para qual está pretendendo concorrer. Os currículos serão recebidos somente até o dia 3 de dezembro.

A seleção será composta por provas de português, prova de redação e entrevista.

As remunerações ofertadas para cada função e os benefícios só serão revelados durante o processo seletivo.

A Casa de Saúde São José existe desde 16 de junho de 1897 e hoje atende a diversas especialidades médicas. A Casa está sediada no bairro do Humaitá, que fica na Zona Sul do município, onde ocupa em torno de 28 mil metros quadrados de área construída.

Por Thais Cortez


O Sebrae de São Paulo está anunciando a abertura de novos Processos Seletivos que visam ao preenchimento de diversas vagas de trabalho. As oportunidades são reservadas aos profissionais portadores de deficiência que estejam em busca de uma chance para se recolocar no mercado de trabalho.

De acordo com as informações divulgadas, os cargos oferecidos correspondem às funções de Analista Administrativo Financeiro, Analista Financeiro, Analista de Atendimento, Analista de Marketing, Consultor de Administração, Consultor de Administração com foco em RH, Consultor de Finanças, Consultor de Sustentabilidade, Consultor de Agronegócios, Consultor de Marketing e Consultor de TI.

Como principais requisitos para a candidatura é preciso que o interessado possua experiência anterior comprovada, tenha disponibilidade para viagens e possua o ensino superior completo na área desejada.

Os salários variam de R$ 2.691,00 a R$ 7.189,00, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o próximo dia 28 de setembro, no site do SEBRAE-SP.

Os selecionados atuarão nas seguintes localidades: Jundiaí, Grande ABC, Barretos, Baixada Santista, São Paulo (capital), Ourinhos, Presidente Prudente, Osasco, Araçatuba e Ribeirão Preto.

Por Anne A. Matioli Dias


Outra boa oportunidade está disponível no mercado de trabalho, pois o SENAC Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas destinadas ao Projeto Eficiência. Este projeto consiste em oferecer uma oportunidade profissional para pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

As chances são para as funções de Design Gráfico, Assistente Administrativo e Assistente de Secretaria Escolar.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de setembro de 2012 por meio de cadastro do candidato no site www.rj.senac.br no ícone "Trabalhe Conosco".

As exigências para poder concorrer a uma destas vagas são as seguintes:

– Design Gráfico: apresentar CID com a deficiência que possui, ser graduado em Design Gráfico com ênfase em Programação Visual, conhecimentos avançados em Adobe Design, Ilustração Digital ou Adobe Flash;

– Assistente Administrativo/Secretária Escolar: apresentar CID com a deficiência que possui, nível médio completo de escolaridade, conhecimentos básicos de Informática no pacote Office e experiência comprovada na área desejada.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, testes de conhecimentos de Português, cases e entrevistas individuais com gestores da empresa contratante.

Os aprovados irão atuar na cidade do Rio de Janeiro recebendo remunerações adequadas à função que será exercida, além de benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, previdência privada, plano de saúde e outros.

Por Ana Camila Neves Morais


O Nead – Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, visando incluir profissionais com necessidades especiais, bem como garantir o cumprimento da Lei de Cotas, acaba de apresentar 152 propostas vagas de emprego na capital e na região da Baixada Fluminense.

As vagas podem ser preenchidas apenas por portadores de deficiência e serão distribuídas entre os seguintes cargos: Atendente de Lanchonete, Analista de Marketing, Copeira, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Soldador, Operador de Telemarketing, Caixa, Vendedor, Operador de Loja, Operador de Tráfego, Ajudante Geral, Porteiro, Motorista, Estoquista, Cobrador, dentre outros. As oportunidades mencionadas  podem ser alteradas no decorrer do dia.

As vagas aqui relacionadas não demandam experiência e os interessados deverão comparecer o quanto antes na Sede do nead, situada na Avenida General Justo,  275, Térreo, no Bairro Castelo – Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que o atendimento será feito mediante a apresentação de Carteira de Trabalho, RG, CPF, Número do PIS, Comprovante de Residência e Laudo Médico atualizado.

Outras informações podemser obtidas pelos seguintes telefones: (21) 2332-6753 / 2332-6820.

Por Larissa de Oliveira


Outra interessante oportunidade está sendo ofertada para os profissionais portadores de necessidades especiais, pois a Hargus Comercial está realizando um processo seletivo onde oferece 10 vagas destinadas a este tipo de trabalhador.

As chances são para a função de Auxiliar de Expedição, para a qual é exigido o nível médio completo. Vale lembrar que a empresa não exige experiência anterior na área. 

Os interessados devem enviar o currículo (até o dia 31 de agosto de 2012) para o seguinte endereço: Caixa Postal 77002, CEP 22.210-970, Rio de Janeiro – RJ.

O processo de seleção será composto por entrevistas e testes práticos que acontecerão no futuro local de trabalho dos candidatos. Os aprovados nestas duas fases deverão entregar os documentos pessoais necessários à contratação e precisam ainda realizar os exames médicos solicitados.

Os profissionais contratados irão atuar em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Antes de iniciar as atividades, os novos funcionários da Hargus Comercial farão um treinamento específico sobre as funções a serem desempenhadas no setor.

Para a execução de suas atribuições, os selecionados receberão salários a partir de R$ 654, para uma carga horária semanal de 44 horas. Além da remuneração mensal, os profissionais receberão vale transporte, refeição no local de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, entre outros benefícios.

Por Ana Camila Neves Morais


Pessoas com deficiência interessadas em se inserir ou realocar-se no mercado de trabalho devem ficar atentas. Pois a rede de farmácias Drogasil está com 50 oportunidades em aberto nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Goiás.

As vagas são para profissionais do sexo feminino e masculino. É necessário ter concluído o ensino médio e possuir disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.

A empresa não divulgou o valor do salário, pois varia de acordo com a localidade. Além da remuneração mensal, os contratados receberão também os seguintes benefícios: vale transporte, vale alimentação, plano médico, plano odontológico, participação nos lucros e cartão convênio farmácia.

O processo seletivo possui quatro etapas, todas de caráter eliminatório: Análise de Currículo, Dinâmica de Grupo, Teste de Competências e Entrevista Final com o Gestor de Recursos Humanos.

Os interessados podem se inscrever através do site www.drogasil.com.br, no menu “Trabalhe Conosco”. Quem preferir pode encaminhar o currículo para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br ou entregá-lo pessoalmente em uma Farmácia Drogasil, direcionado aos gerentes da rede.

As oportunidades seguem a linha da responsabilidade social. Para a empresa, iniciativa como essa firma o compromisso da Drogasil com a inclusão social.

Por Rafaela Fusieger


As pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentas. Pois o Carrefour, rede varejista atuante há mais de 35 anos no Brasil, está selecionando pessoas com deficiência para trabalhar na Grande São Paulo.

O processo seletivo ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho, às 14h, na Zona Sul de São Paulo. Os interessados devem levar os Documentos Pessoais e o Currículo. Caso o candidato não possa comparecer em uma das datas mencionadas, deve-se encaminhar o currículo para o e-mail inclusao@carrefour.com.

Há vagas para as funções de Operador de Loja, Recepcionista de Caixa, Agente de Fiscalização, Auxiliar de Perecíveis, Frentista, Atendente de Cartão, Auxiliar de Drogaria e Vendedor.

O processo seletivo será realizado no seguinte endereço: Rua do Manifesto, nº 931, 4º andar, Bairro do Ipiranga. O local fica próximo da estação de trem Ipiranga.

Além da remuneração, os contratados receberão: plano médico e odontológico, seguro de vida, refeição na empresa e plano de previdência privada.

Não é necessário ter experiência anterior, pois antes do início das atividades os contratados terão capacitação específica envolvendo as atividades correspondentes a cada função.

Para mais informações sobre a empresa, clique aqui.

Por Rafaela Fusieger


Uma empresa confidencial de grande porte na área de telecomunicações, localizada em Barueri (SP), está com um processo seletivo voltado exclusivamente para deficientes e portadores de necessidades especiais, onde busca preencher um número total de 100 vagas para a área operacional.

As vagas oferecidas são para a função de atendimento receptivo e podem participar da seleção os candidatos de ambos os sexos, com ou sem experiência na função.

Os selecionados irão atuar na prestação de atendimento por telefone a clientes de diversas seguradoras, prestando esclarecimento sobre serviços e produtos.

Para serem selecionados, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade igual ou superior a 18 anos, possuir atestado de comprovação da deficiência, ter disponibilidade de horários para trabalhar em escalas de turnos e ter conhecimentos em informática.

A empresa contratante oferecerá salário fixo no valor de R$ 675,00, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, auxílio farmácia, programas de ensino, refeição no local, seguro de vida, vale transporte e plano de carreira.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer pessoalmente ao seguinte endereço: Calçada das Papoulas, número 137, Centro Comercial Alphaville, Barueri (SP). Os candidatos devem levar o currículo atualizado e os documentos pessoais, além disso, é necessário que os interessados se apresentem usando traje social.

Por Daniela Almeida da Silva


Portadores de Deficiência interessados em ingressar no mercado de trabalho devem ficar atentos, pois o Programa Emprega São Paulo está com inúmeras vagas abertas. As oportunidades são destinadas para a Região Metropolitana de São Paulo.

Entre os destaques estão as vagas destinadas ao Comércio e Serviços, que exigem nível fundamental completo ou incompleto.

Confira as oportunidades:

  • Ensino Fundamental Completo: Oficial de Serviços Gerais (51 vagas), Operador de Caixa (20 vagas) e Fiscal de Loja (20 vagas).
  • Ensino Fundamental Incompleto: Recepcionista (22 vagas).

Os interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Quem preferir também pode comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munido de Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e CPF.

O Programa Emprega São Paulo é uma espécie de agência de empregos, oferecida de forma gratuita, sob gerência da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo de São Paulo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Além das oportunidades de trabalho, a SERT oferece também cursos de capacitação e qualificação, como por exemplo o Time do Emprego, que já atendeu mais de 20 mil pessoas.

Por Rafaela Fusieger


A Agência do Sine de Guaraí, no Tocantins, acaba de abrir 14 vagas exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. A contratante é uma empresa de alimentos e agronegócios situada na cidade de Pedro Afonso.

As chances serão distribuídas entre os cargos de Lubrificador de Máquinas, Mecânico de Colhedora, Borracheiro e Eletricista Automotivo.

Será imprescindível que os candidatos comprovem a escolaridade (Nível Médio Completo) e apresentem experiência anterior na função.

Os interessados deverão comparecer à Agência do Sine de Guaraí, situada na Rua Dr. Valdir, número 1.351. Os candidatos devem levar os documentos pessoais e o currículo profissional.

O processo seletivo segue aberto até o dia 09 de julho de 2012.

Os aprovados serão remunerados com salários compatíveis com as atividades e receberão benefícios como seguro de vida, hora extra, plano odontológico, plano de saúde, vale transporte, participação nos lucros e auxílio alimentação.

Saiba mais sobre o município de Guaraí:

  • Fundação: 1968.
  • Clima: Tropical.
  • População: Cerca de 24.000 habitantes.
  • Distância da Capital: 180 km de Palmas.

Por Larissa de Oliveira


A Barcelos, empresa especializada em assessoria empresarial e serviços jurídicos, está com um número total de 8 vagas em aberto para o Departamento de Cobrança da empresa. As oportunidades são para a cidade de Belo Horizonte (MG).

As vagas em aberto são para o cargo de Auxiliar de Cobrança e podem concorrer às oportunidades os profissionais portadores de necessidades especiais.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir o ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, possuir atestado médico comprovando o tipo de deficiência, ter conhecimentos em informática (principalmente em Excel) e possuir habilidades em atendimento.

A empresa contratante oferece um salário fixo de R$ 1.000 mensais, registro em carteira, vale transporte, vale refeição, seguro de vida coletivo, comissionamento e plano de incentivos.

Os responsáveis pela função serão designados a efetuar tarefas de auxílio em gestão de equipes de cobrança e auxiliar no acompanhamento dos resultados e feedbacks fornecidos aos integrantes da equipe de supervisão.

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar o currículo no site www.barcelos.adv.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) divulgou a abertura de 202 vagas para profissionais Portadores de Deficiência. As oportunidades são para a cidade de Porto Alegre (RS).

Os interessados em concorrer a essas oportunidades, deverão comparecer à Unidade Central da FGTAS de Porto Alegre, situada na Rua José Montaury, número 31, no Centro.

Na ocasião da candidatura, os profissionais devem apresentar os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho.

As chances oferecidas são para as funções de Ajudante de Farmácia, Ajudante de Laboratório, Analista Financeiro, Atendente de Hospital, Auxiliar Conferente, Auxiliar de Administração, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Nutrição e Dietética, Auxiliar de Orientação Pedagógica, Conferente Expedidor de Roupas, Contínuo, Enfermeira, Fiscal de Caixa, Jardineiro, Mecânico, Operador de Vendas, Psicólogo Hospitalar, Recepcionista, Secretária Executiva, Servente de Limpeza, Técnico de Enfermagem, Técnico em Biblioteca e Técnico em Radiologia.

Cumpre destacar que as deficiências terão que ser compatíveis com as exigências dos cargos.

Confira mais informações sobre as vagas no site www.stds.rs.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Uma novidade importante chegou ao mercado de trabalho, pois a Monster Brasil (uma das líderes mundiais em recrutamento online) e a Droga Raia (uma das maiores redes de drogarias do país) estão selecionando profissionais com deficiência.

Para esta seleção são oferecidas 300 vagas para atuação nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os cargos oferecidos são para Balconista, Auxiliar de Reposição, Consultor de Beleza, Suporte Operacional e Atendente.

Os interessados devem se inscrever até o final do mês de junho de 2012 por meio do cadastro do currículo pelo link bit.ly/vagasraiabrasil.

Para concorrer a uma destas chances é preciso que os candidatos tenham mais de 18 anos, possuam laudo médico ou certificado de reabilitação profissional (oferecido pelo INSS). Além disso, é desejável que o candidato possua nível fundamental e não é exigida experiência.

Os selecionados terão opções de carga horária a partir de 4 horas diárias de trabalho, carteira de trabalho assinada, vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, entre outros benefícios.

A Droga Raia oferece para os aprovados um programa especial de inclusão de pessoas com deficiência, chamado Lado a Lado, com apoio e treinamento contínuo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, bem como possui um plano de carreira com chances de crescimento e desenvolvimento.

Portanto, para os portadores de deficiência que se interessaram por uma destas oportunidades surge uma grande possibilidade de inserção no mercado de trabalho de forma efetiva.

Por Ana Camila Neves Morais


A CVI-Rio, uma organização não governamental liderada por deficientes, está selecionando vários perfis de profissionais deficientes para atuarem em vagas que estão em aberto em uma multinacional.

O salário previsto para as funções está acima da média do mercado e os horários de trabalho para cada função serão definidos posteriormente de acordo com a possibilidade de cada contratado.

Para participar da seleção, o candidato precisar estar dentro das condições exigidas, tais como: nível superior completo ou cursando o curso de Contabilidade ou Administração ou possivelmente em nível médio técnico completo ou em Contabilidade ou em áreas afins; deve possuir um perfil com desenvoltura e organização; conhecimento avançado em todo o pacote Office, preferencialmente no Excel; e possuir alguma vivência na área contábil. Experiência em Contabilidade será um grande diferencial.

Além do salário base, a empresa contratante ainda fornece excelentes benefícios, como: plano de saúde SulAmérica, plano dental SulAmérica, plano de previdência privada, vale-refeição pago em dinheiro no valor de R$ 22,00 ao dia, vale-alimentação no valor de R$ 300,00 mensais, convênio Drogaria Raia, seguro de vida, auxílio creche ou babá (filhos com até 7 anos de idade), PLR semestral, vale-transporte para quem não possuir passe livre.

Vale lembrar que em exceção do vale-transporte e previdência privada, nenhum dos demais benefícios citados tem qualquer desconto para o funcionário, ou seja, são 100% custeados pela empresa.

Os candidatos interessados devem enviar o currículo no corpo do e-mail para vagas@cvi-rio.org.br, colocando as palavras ''VAGA MULTINACIONAL'' no campo “assunto”.

Por Daniela Almeida da Silva


O Instituto Personal Service está com oportunidades de trabalho abertas para o município de Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.

Esta instituição consiste em uma associação filantrópica com atividades assistenciais que busca a qualificação e preparação de mão de obra para diferentes possibilidades. Nesta seleção em questão o Instituto Personal Service irá escolher 50 pessoas com deficiência para serem inseridos no mercado de trabalho. As chances oferecidas são para diversas funções como Trocador e Monitor de Câmeras.

Os interessados nesta possibilidade de trabalho devem realizar a sua inscrição até o dia 31 de maio na sede do instituto, localizado  na Rua Almirante Genfrall, nº 405, bloco 3, sala 604, bairro Vila São Luiz, em Duque de Caxias, com os documentos pessoais e o laudo médico que comprove alguma deficiência. Além disso, os candidatos a uma destas vagas devem possuir pelo menos 21 anos e devem também ter concluído o ensino fundamental.

Este processo seletivo, para o qual não é necessária experiência, será feita pelo próprio Instituto Personal Service que, com base nas necessidades mais urgentes de seus clientes, estará preenchendo as oportunidades que estão abertas.

Os aprovados irão fazer, inicialmente, uma ambientação e capacitação bem como terão direito a uma série de benefícios e a um plano de carreira específico para cada tipo de cargo existente.

Portanto, se você se encaixa nas exigências destas vagas e está sem emprego esta pode ser uma boa oportunidade de obter uma interessante ocupação no mercado de trabalho.

Por Ana Camila Neves Morais


O Itaú Unibanco tem como parte da responsabilidade social da empresa, além da obrigatoriedade por lei, o Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência, que visa oferecer condições para que os funcionários desenvolvam suas habilidades, contribuindo para o crescimento próprio e da empresa, agregando e aplicando seus conhecimentos, e aprimorando todas suas qualidades.

No processo deste ano de 2012, podem participar pessoas com deficiência de todo o Brasil, que serão selecionadas para trabalhar no segmento comercial da empresa, especificadamente nas áreas: Empresas e Agências e Crédito de veículos.

Para estes cargos foram abertas 350 vagas, um alto número, em comparação aos normalmente oferecidos

Para estar apto a participar da seleção, é necessário ensino médio completo e experiência na área comercial.

As inscrições podem ser feitas pela página eletrônica da empresa: www.itau.com.br/carreira > oportunidades em destaque> programa de inclusão de pessoas com deficiência.

Mais informações também podem ser obtidas pelo acesso à página.

Ainda que o candidato não seja selecionado, a empresa recomenda uma recorrente atualização no currículo, que também pode ser feita através do site da empresa.

Desta forma, o candidato estará sempre habilitado a participar dos processos seletivos oferecidos pelo Itaú Unibanco.

 

Por Marina de Almeida Lara


A Deloitte, empresa especializada na prestação de serviços de auditoria e consultoria, está com as inscrições abertas para o Programa Deloitte Inclui.

A edição 2012 do Programa irá selecionar 30 profissionais portadores de deficiência interessados em trabalhar em um dos escritórios da empresa localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Podem se inscrever candidatos recém-graduados ou com formatura prevista até dezembro de 2014 nos cursos superiores de Física, Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Biologia, Relações Internacionais, Matemática, Engenharias, entre outras áreas do conhecimento.

Os candidatos aprovados vão exercer suas atividades nos setores de auditoria, consultoria tributária, corporate finance, consultoria e outsourcing.

Além do requisito de formação, é necessário que os candidatos tenham conhecimentos do Pacote Office, disponibilidade para viajar e se dedicar ao Programa em período integral.

Coloque em prática seus conhecimentos acadêmicos acessando o site do Programa durante todo o ano de 2012 e participe!

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo é formado por três fases de avaliação: testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas.

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado pela empresa.


A rede de farmácias Drogasil realizará um processo seletivo para preencher 100 vagas de auxiliar de farmácia. As vagas serão destinadas aos portadores de deficiência física.

Para participar do processo, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ter completado o ensino fundamental, possuir disponibilidade de horário e gostar de trabalhar com o público.

Além do salário, o contratado receberá benefícios, como assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, seguro de vida, cartão convênio, parceria com o SENAC, programa de participação nos resultados, entre outros.

As vagas serão distribuídas entre as seguintes cidades: Araraquara (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Catanduva (SP), Itapecerica da Serra (SP), Campinas (SP), Assis (SP), Botucatu (SP), São José do Rio Preto (SP), Patrocínio (MG), Muriaé (MG), Catalão (GO) e Goiânia (GO).

A seleção para escolher os candidatos será feita através de entrevistas, testes e dinâmicas de grupo.

Os interessados em participar do processo devem enviar o currículo para recrutamentosocial@drogasil.com.br, até o dia 31 de março.

Por Luana Lima


A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é coisa séria e cada vez mais respeitada pelos departamentos de Recursos Humanos.

Para quem tem algum tipo de deficiência e está buscando uma oportunidade, boas notícias:

A NET está com 5 vagas abertas para pessoas com deficiência nas cidades de São Paulo (SP), Americana (SP) e Curitiba (PR).

A empresa responsável pela seleção é a Plura Consultoria e Inclusão Social, e para se candidatar entre em contato através do telefone (11) 3206-4455 ou envie seu currículo para mayara@plura.com.br.

As vagas disponíveis na cidade de São Paulo (SP) são para assistente administrativo (com salário de R$ 1.447,00), assistente de cadastro (com salário de R$ 1.195,00) e assistente de atendimento (com salário de R$ 1.158,00). Para todas as vagas o local de trabalho é situado na Zona Sul da capital.

Em Americana (SP), interior de São Paulo, o cargo é para operador de atendimento (com salário de R$ 649,00).

Já em Curitiba (PR) a vaga disponível é para coordenador comercial (com salário de R$ 3.792,00 mais comissão). As atividades exercidas neste cargo englobam principalmente o acompanhamento dos vendedores porta a porta.

Para todos os cargos a NET oferece como benefícios: vale refeição ou alimentação, assistência médica, assistência odontológica e descontos em produtos NET. 

Por Paula Salerno


A Drogasil abriu um processo de seleção para contratação efetiva de profissionais auxiliares de farmácia, que sejam portadores de deficiência física.

Para participar do certame, é necessário possuir no mínimo ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos, ter disponibilidade de horário e facilidade em trabalhar com diferentes tipos de pessoas.

As vagas estão disponíveis para as cidades de Catalão (GO), Goiânia (GO), Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), Muriaé (MG), Assis (SP), Campinas (SP), Araraquara (SP), Botucatu (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Catanduva (SP), Itapecerica da Serra (SP), São Paulo (SP) e também para o Distrito Federal.

A empresa oferece como benefício aos funcionários: bolsa de estudo, seguro de vida, programa de participação nos resultados, assistência odontológica, cartão convênio, parceria com o Senac, convênio médico com subsídio, convênio farmácia com subsídio especial, empréstimo consignado, vale transporte e convênio com o clube Sesc.

Os interessados em participar da seleção devem entregar, até o dia 31 de março de 2012, o currículo ao gerente de uma das lojas filiais da Drogasil. Quem preferir pode enviar o currículo através do email recrutamentosocial@drogasil.com.br.

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse este link.

Por Manoel da Costa Jr


Seu sonho é trabalhar em uma grande empresa? Então esta pode ser a sua chance de sucesso na carreira. A Credigy, empresa norte-americana que trabalha com compra de dívidas inadimplentes e cobrança, está realizando um processo seletivo para o seu Programa de Inclusão Social.

As oportunidades oferecidas são para Aprendiz e Profissionais com Deficiência.

Os candidatos interessados devem preencher os seguintes requisitos: ter idade entre 18 e 22 anos, possuir ensino médio completo (ou em curso), ter conhecimentos básicos de informática, disponibilidade para início imediato e ter fácil acesso para chegar à região da Barra Funda, Zona Leste da Capital Paulista.

Os profissionais selecionados serão contratados em regime CLT e receberão os seguintes benefícios: salário fixo compatível com o mercado de trabalho, vale transporte, vale refeição, plano de saúde e assistência odontológica.

Os candidatos devem enviar o currículo profissional para o email curriculo@credigy.com.br (É necessário colocar no assunto do email o código “PISC”). Quem preferir pode se cadastrar através do site www.vagas.com.br/v501611. Outra alternativa é se cadastrar através do endereço eletrônico www.credigy.com.br (clicar no campo “Trabalhe Conosco” e depois em “Deixe seu Currículo”).

Para mais informações ligue para o número (11) 3527-9100.

Por Ramon Raleandro


A CCR, concessionária responsável por algumas rodovias no estado de São Paulo, está realizando um processo seletivo que visa contratar 10 profissionais portadores de deficiência para trabalhar como Agente de Atendimento e Arrecadação.

Os contratados irão trabalhar na Capital Paulista e em municípios da Região Metropolitana e do interior do estado, como Araçoiaba da Serra, Sorocaba, Votorantim, São Roque, Alumínio, Mairinque, Itapevi, entre outros.

Os salários oferecidos variam de R$ 622,00 a R$ 750,00.

Atualmente, a concessionária atua em 2.437 km de rodovias em todo o Brasil e é responsável pela gestão da CCR Ponte, CCR ViaLagos, CCR RodoAnel, CCR NovaDutra, CCR RodoNorte, CCR ViaOeste, CCR AutoBAn, SPVias e Renovias.

Os interessados em trabalhar no grupo devem enviar os currículos para o email cibelepinheiro@grupolet.com.

Entre no site www.grupoccr.com.br e conheça mais detalhes sobre as atividades do grupo.

Por Paulo Talarico


A empresa de telecomunicações Net abriu vagas de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência na área de Call Center. As oportunidades são para as localidades de São Paulo, Americana, Bauru, Indaiatuba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Marília e Santos.

Os selecionados poderão desempenhar uma das seguintes funções: Operador de Call Center, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo de Call Center, Atendente Pessoal e Assistente Comercial.

Todos os candidatos devem possuir formação completa no ensino médio, conhecimentos dos programas do pacote Office, experiência na área e facilidade para chegar ao local de trabalho. Outros requisitos que dependem da função a ser desempenhada são: agilidade na digitação, boa dicção e conhecimentos sobre rotinas administrativas e de atendimento ao cliente.

A empresa também exige que os interessados possuam senso de organização, comprometimento, pró-atividade, capacidade analítica e de liderança, motivação, bom relacionamento interpessoal, saber lidar com situações de pressão e flexibilidade.

Os horários de trabalho são a combinar. Os salários são compatíveis com os de mercado e acrescidos de pacote de benefícios, entre os quais estão vale transporte, vale refeição, plano de assistência médica, plano de assistência odontológica e descontos em produtos da Net.

As candidaturas podem ser enviadas pelo endereço www.vagas.com.br/net.

O site da empresa é o www.netcombo.com.br.

R. Oliveira


Já estão abertas as inscrições para o Programa Portas Abertas das Lojas C&A, uma das maiores lojas de departamento do país.

O Programa tem como objetivo selecionar jovens profissionais portadores de necessidades especiais que tenham interesse em trabalhar nos centros de distribuição e nas unidades de negócio da empresa.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos apresentem o laudo médico comprobatório da necessidade especial adquirida. Além disso, é necessário possuir disponibilidade imediata para trabalhar nos centros de distribuição, nos escritórios e nas lojas da empresa.

As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Tamboré (SP), Barueri (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

O valor da bolsa-auxílio, dos benefícios e o número exato de vagas ainda não foram divulgados para esta edição 2012 do Programa.

Os interessados devem se cadastrar no site institucional da C&A. Quem preferir pode entregar o currículo profissional na loja da C&A mais próxima de sua casa.

As inscrições são gratuitas e vão ocorrer por tempo indeterminado, até que o Programa atinja o número máximo de participantes.


A FEMSA (Fomento Econômico Mexicano Sociedade Anônima), fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil, está com inscrições abertas para o Programa Ampliar (Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência), que é destinado à contratação de pessoas com necessidades especiais.

O objetivo da companhia é oferecer condições de trabalho, incluindo, retendo e desenvolvendo profissionais para diversos setores.

Além do Brasil, a FEMSA atua em outros países da América Latina, como Argentina, Venezuela, México e Colômbia.

As oportunidades de trabalho serão para as unidades de São Paulo e Jundiaí (no estado de São Paulo), Campo Grande (no Mato Grosso do Sul) e Belo Horizonte (em Minas Gerais).

Há vagas para Analista Júnior (com formação em Tecnologia da Informação ou áreas afins), Assistente Administrativo, Conferente, Auxiliar de Tesouraria, Caixa, Estoquista, Promotor, entre outras.

São requisitos básicos para todos os cargos ter conhecimentos de informática e experiência na área. Para algumas funções também é necessário ter conhecimentos de língua inglesa e/ou espanhola.

São oferecidos salários e benefícios compatíveis com os de mercado.

Os candidatos podem efetuar as inscrições por meio do site www.femsa.com (Português/Oportunidade de Emprego/Cadastre-se aqui) ou pelo endereço www.vagas.com/femsa (Ampliar – Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência).

R. Oliveira


A Riachuelo, uma das maiores lojas de departamento do país, está com inscrições abertas para o Programa PcD da empresa.

Segundo os organizadores, o objetivo do Programa é oferecer oportunidades de emprego para candidatos portadores de necessidades especiais interessados em trabalhar como auxiliares e assistentes nos setores administrativo, de estoque, vendas, atendimento e caixa da empresa.

Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 17 anos, ensino fundamental completo (ou ensino médio em andamento) e com disponibilidade de horários, incluindo os finais de semana. O número exato de vagas disponíveis no Programa PcD não foi divulgado previamente pela empresa.

Se você é portador de alguma necessidade especial e quer se inserir no mercado de trabalho, entregue uma cópia de seu currículo em uma unidade da Riachuelo e volte ao mercado de trabalho! Os interessados também podem cadastrar seus respectivos currículos diretamente no site da empresa. As inscrições são gratuitas e o preenchimento das vagas vai acontecer por tempo indeterminado, conforme a análise dos perfis cadastrados no Programa.


O Grupo NVH está oferecendo 500 vagas de emprego para pessoas com necessidades especiais. Todas as atividades são para início imediato. São 200 oportunidades para Campinas (SP) e outras 300 para a região da Grande São Paulo.

As funções ofertadas são para: auxiliar administrativo, ajudante de produção, recepcionista, operador de telemarketing e vendedor.

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, ensino médio completo, além de uma experiência mínima na função pretendida.

O prazo para se inscrever termina no dia 30 de setembro. Para as vagas na Grande São Paulo, os interessados devem enviar o currículo para o seguinte e-mail: cv@novavisaohumana.com.br, com o código PCD no título da mensagem. Já para as vagas disponibilizadas para Campinas, o e-mail para enviar o currículo é: cv@gruponvh.com.br.

A avaliação será por meio de entrevista, dinâmica de grupo e teste.

Os salários variam de acordo com cada cargo, podendo ficar entre R$ 829 e R$ 2.000. A carga horária exigida é de 40h semanais.

Por Thais Cortez


A Ambev, multinacional do ramo de bebidas, detentora de marcas como Brahma, Skol, Guaraná Antarctica e Pepsi, abriu um processo de seleção para a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais. A oferta é de 10 vagas de emprego, todas para atuação na unidade da empresa localizada na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo. A remuneração varia conforme o cargo, ficando entre R$ 600 e R$ 1.400.

Para concorrer aos cargos de técnico de segurança do trabalho, repositor, vendedor e técnico administrativo, os candidatos devem ter formação completa no ensino médio e carteira de habilitação na categoria “B”, sendo o último requisito exclusivamente para as funções de técnico de segurança do trabalho e vendedor. Não é necessário possuir experiências anteriores.

O recrutamento será realizado pela Plura Consultoria, que já está recebendo o cadastro dos interessados nas vagas, através do website www.plura.com.br, no link “Área do Candidato”; por meio do telefone (11) 3206-4455; via SMS, que pode ser enviada para o número (11) 8155-6354; ou ainda enviando o currículo profissional para jaqueline@plura.com.br.

Por André Gonçalves


O Grupo Pão de Açúcar abriu 200 oportunidades de trabalho em seu quadro de funcionários, em várias funções, que serão destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

As vagas são para as lojas da rede localizadas na cidade de São Paulo e nos municípios de Orlândia, São José do Rio Preto, Ourinhos, Bebedouro, Marília, Bauru, Araraquara, Porto Ferreira, Leme, Araçatuba, Ituverava, Barretos, Catanduva, Olímpia, São Carlos, Brotas, Guaíra e Ribeirão Preto, todas no interior do estado.

A oferta inclui chances para os cargos de confeiteiro, padeiro, operador de supermercado, açougueiro e peixeiro.

A empresa oferece diversos benefícios aos contratados, como cooperativa de crédito, assistências odontológica e médica, entre outros.

Informações sobre a remuneração e a carga horária não foram divulgadas.

A seleção de currículos será realizada pela Plura Consultoria e Inclusão Social, que receberá o cadastro dos candidatos através do e-mail gpa@plura.com.br.

Os interessados em disputar as vagas devem ter o ensino fundamental completo ou estarem cursando. Não é preciso ter experiência.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do telefone (11) 3206-4455 ou pelo site www.plura.com.br.

Por André Gonçalves


Grande empresa do ramo de televisão por assinatura, a NET anuncia que estão abertas 128 oportunidades de trabalho para pessoas portadoras de necessidades especiais. As chances estão espalhadas pelos estados do Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

Segundo informações da empresa, os vencimentos ficam variados entre R$ 600 e R$ 1.200.

Um dos requisitos para participar do processo de seleção é apresentar o nível médio completo.

Para efetuar o seu cadastro, os candidatos interessados deverão acessar o site da Plura Consultoria e Inclusão Social, que está organizando todo o processo de seleção. Outra maneira é entrar em contato por telefone no (11) 3206 4555, por SMS no número (11) 7897 4139, ou ainda enviar o seu currículo atualizado para o endereço de e-mail mayra@plura.com.br

Oferecendo serviços como internet em banda larga, telefonia e televisão por assinatura, a NET Serviços de comunicação, teve suas atividades iniciadas no ano de 1991, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na época, contava com apenas 100 assinantes. Hoje são mais de 03 milhões de pessoas que assistem a programação da NET.


O Grupo Pão de Açúcar abriu 100 vagas de emprego para pessoas com deficiência, que irão trabalhar nas lojas da rede localizadas na cidade de São Paulo.

Alguns dos cargos disponibilizados são para açougueiro, padeiro, confeiteiro, operador de supermercado, empacotador e peixeiro.

Os contratados terão direito a diversos benefícios, entre os quais convênio médico, assistência odontológica e cooperativa de crédito.

Todo o processo de recebimento de currículos e seleção será realizado pela Plura Consultoria, empresa que trabalha na inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Os interessados poderão se candidatar através do e-mail michele@plura.com.br ou por meio do telefone (11) 3206-4455. Quem quiser também pode comparecer à sede da Plura, que fica na Avenida Paulista, 2.644, cj 31/32, na capital paulista.

Para participar da seleção é preciso, no mínimo, estar cursando ou ter completado o 1º grau. A empresa informa que não é necessário ter experiência anterior para disputar as vagas. Outra novidade é que os idosos também terão chances, uma vez que não há exigência mínima para a idade.

Outras informações estão disponíveis no site www.plura.com.br

Por André Gonçalves


Está acontecendo um processo seletivo que tem o objetivo de contratar 100 novos funcionários para que os mesmos atuem nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar espalhados por São Paulo. Todas as oportunidades são exclusivas para portadores de necessidades especiais.

Os cargos são: operador de supermercado, açougueiro, padeiro, confeiteiro, peixeiro e empacotador.

Podem concorrer a uma das vagas as pessoas com o ensino fundamental completo (ou em curso). Também é necessário ser maior de 18 anos.

Será dada preferência para as pessoas com mais idade.

A Plura Consultoria foi a empresa escolhida para realizar a seleção.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: michele@plura.com.br ou agendar entrevista pelo telefone: (11) 3206 4455.

Os salários não foram anunciados, mas a empresa oferecerá diversos benefícios aos contratados.

Mais informações no site oficial da Plura.

Além da marca Pão de Açúcar, o grupo empresarial é dono dos supermercados: Extra, Compre Bem, Taeq, Assaí, Ponto Frio e Sendas.

Por Thiago Martins


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa contratar 210 novos funcionários para a NET, empresa de TV por assinatura, telefonia e internet. As oportunidades em questão são para os cargos de operador de televendas e vendedor externo, com início imediato, na capital paulista. Deste total de vagas, 65 serão destinadas a deficientes. Ser maior de 18 anos, ter 2º grau completo e experiência mínima de seis meses na área são os requisitos.

São oferecidos vale-refeição, vale-transporte, participação nos lucros, assistência médica e odontológica, seguro de vida, convênio com instituições de Ensino Superior e escolas de idiomas e descontos na aquisição de produtos da empresa. O salário varia de R$ 631 a R$ 870, e juntamente com as comissões, a remuneração pode chegar a R$ 3.000.

Os candidatos têm até o dia 30 de junho para se inscrever. É possível realizar o cadastro através da internet, no site www.perfilhumanorh.com.br ou pessoalmente, na sede da Perfil Humano, empresa responsável pela seleção, que fica na Rua Silva Bueno, 731, Ipiranga, em São Paulo. É preciso levar currículo, identidade e CPF. O atendimento funciona entre as 8 horas e as 17 horas, nos dias úteis.

Mais informações através do telefone (11) 2691-8615.

Por André Gonçalves


A operadora Net anuncia que estão abertas as inscrições para o seu processo seletivo que visa à contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais.

As chances são para a cidade de São Paulo e totalizam 23 oportunidades de trabalho.

Os selecionados irão trabalhar nas áreas de administração, atendimento e operacional.

As informações da empresa dão conta que os vencimentos giram em torno de R$ 809 até R$ 1.320. Há também benefícios como assistência médica, vale refeição, vale transporte, assistência odontológica, PLR, seguro de vida e descontos em instituições de ensino.

Para participar desta seleção, é necessário apresentar o nível médio completo, sendo um diferencial comprovar experiência anterior na área de atendimento ao público.

Os interessados devem se cadastrar no site www.plura.com.br. Quem preferir pode enviar o currículo para o e-mail plura@plura.com.br.


O Banco Santander está recrutando profissionais portadores de necessidades especiais para atuação em São Paulo (SP).

Para se cadastrar, atualize seu currículo e envie um e-mail para: juliana@plura.com.br. Quem preferir pode se inscrever pelo site da Plura Consultoria e Inclusão Social ou via telefone: (11) 3206-4455.

Os candidatos devem ter o nível médio completo.

As vagas ofertadas são para a área de Call Center (para Atendimento Ativo e Receptivo). Confira as principais atribuições: oferecer serviços e produtos do Banco Santander, abrir conta corrente, prestar suporte à equipe, oferecer assessoria financeira e realizar transações bancárias.

Os aprovados receberão um salário de R$ 1.250, além de benefícios como: assistência odontológica, vale-alimentação, vale-transporte e assistência médica. 

Para outros detalhes, ligue para: (11) 3206-4455.

Por Melisse V.


A Drogasil recruta profissionais portadores de necessidades especiais para atuação em diversas unidades no país. Confira os estados com chances disponíveis: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

Se você tem interesse, atualize seu currículo e envie um e-mail para: recrutamentosocial@drogasil.com.br. O prazo se encerra no dia 30 de junho (quinta-feira). Caso prefira, entregue seu currículo aos cuidados dos gerentes em uma das lojas da rede de farmácias. Para saber onde estão localizadas as filiais, clique aqui.

As oportunidades são para o cargo de Auxiliar de Farmácia. O número de vagas não foi informado.

Podem participar do processo seletivo os candidatos com nível fundamental completo, disponibilidade de horário, idade mínima de 18 anos e que gostem de trabalhar com pessoas.

A Drogasil foi fundada em 1935 e recentemente foi eleita a melhor farmácia de São Paulo pela revista Veja.

Por Melisse V.


A NET, empresa do ramo de TV por assinatura, telefonia e internet, está com 23 chances de trabalho na cidade de São Paulo. As oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência.

A empresa oferece remuneração que varia entre R$ 809 e R$ 1.023 (dependendo da função pretendida), além de benefícios como refeição, transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos em universidades conveniadas e programa de participação nos resultados.

Os interessados devem ter o ensino médio completo. Experiências anteriores no atendimento ao público são consideradas pela NET como um diferencial.

Os interessados devem entrar em contato com a Plura Consultoria e Inclusão Social, através do telefone (11) 3206-4455. A empresa também disponibilizou outros canais de contato, que são o site www.plura.com.br e o e-mail plura@plura.com.br. Há ainda a possibilidade de pedir informações sobre as vagas por meio de mensagens de texto SMS, que podem ser enviadas para o telefone (11) 7897-4139. 

Por André Gonçalves


A Drogasil, uma das maiores redes de farmácias do país, está com inscrições abertas para a contratação de 110 funcionários portadores de necessidades especiais nas unidades do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

A empresa busca profissionais com interesse em trabalhar nas funções de atendentes e auxiliares de farmácia.

Podem se inscrever os candidatos com idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade de horários, incluindo finais de semana. Os participantes que possuírem experiência anterior no setor de atendimento ao cliente terão preferência na escolha final da seleção.

Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados pela empresa.

Se você está desempregado e quer voltar ao mercado de trabalho, envie o seu currículo até o dia 30 de junho de 2011 para o e-mail recrutamentosocial@drogasil.com.br ou entregue o seu currículo na unidade da Drogasil mais próxima da sua casa!


Visando contratar 30 novos funcionários para suas unidades localizadas em Niterói, cidade que integra a região metropolitana do Rio de Janeiro, a rede de lojas de departamento Leader abriu uma seleção de candidatos.

Existem oportunidades para os setores administrativo e de loja. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais, que sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o ensino fundamental.

Os salários e benefícios não foram divulgados.

Os interessados podem se inscrever no site oficial da empresa. Os cadastros serão aceitos até que todas as vagas sejam preenchidas.

As três lojas de Niterói ficam no Plaza Shopping, no Via Center e no bairro de Icaraí. Veja os endereços nesse link. Os currículos também podem ser entregues nos locais.

Por Thiago Martins


Atenção portadores de deficiência do Rio Grande do Sul, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) está com vagas abertas para quem possuí Ensino Fundamental, Médio e Superior.

São 20 oportunidades distribuídas entre as cidades de Eldorado do Sul, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. A empresa não informa o salário e nem os benefícios, mas informa que são compatíveis com os oferecidos pelo mercado.

Interessados devem preencher o currículo no site www.plura.com.br ou entrar em contato através do telefone (011) 3206-4455.

Sediada em São Paulo, a Ambev  é o braço, na América Latina, da Anheuser-Busch InBev, a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo. Pertence ao grupo as cervejas com as marcas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol.

Atualmente a empresa tem 41 mil funcionários, sendo que 29 mil trabalham no Brasil.

Por E.S.


A Siano & Rego, empresa de consultoria de gestão empresarial, está com dez vagas disponíveis para auxiliar de atendimento. As vagas são voltadas a pessoas com deficiência que residam ou tenham acesso ao Rio de Janeiro (RJ).

A empresa está à procura de candidatos que tenham o ensino médio completo, além de experiência na função.

Os dez candidatos selecionados trabalharão com requisição e preparação de materiais para coleta, registro de manifestações ou ocorrências do atendimento, encaminhamento de clientes e documentos para os diversos serviços, preparação e expedição de documentos e exames, digitação, e monitoração e confirmação da agenda dos serviços.

Se você se encaixa no perfil exigido pela empresa e está interessado em se candidatar à vaga encaminhe seu currículo para recrutamento@sianorego.com.br.

Para conhecer mais sobre a Siano & Rego acesse www.sianorego.com.br

Por Estela de Ungaro


A empresa Dalkia é uma empresa subsidiária de uma multinacional francesa que atua em operações de infraestrutura. Presente no Brasil desde 1998, a empresa não para de crescer e expandir seu mercado.

Hoje a Dalkia Brasil conta com mais de 4.000 funcionários e visando aumentar sua produtividade, está em busca de novos profissionais.

As vagas que estão disponíveis são para jovens profissionais portadores de necessidades especiais que estejam em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho.

Ao todo a empresa tem disponível 170 vagas para serem distribuídas entre os seguintes cargos: ascensorista, recepcionista, mensageiros, profissionais de limpeza, telefonistas, assistentes administrativos, jardineiros, especialistas em manutenção predial, eletricistas e técnicos em refrigeração.

Os interessados nas vagas para funções técnica administrativas devem possuir ensino fundamental e formação técnica. Já para os cargos operacionais devem possuir ensino fundamental e laudo médico atestando o tipo de deficiência.

Todos os contratados receberão remuneração mais benefícios como: seguro de vida, vale alimentação, vale transporte e convênio com farmácia. Além disso, todos receberão treinamento e passarão por processo de integração a equipe.

Para se inscrever os interessados deverão encaminhar currículo para rh@dalkia.com.br mencionando o cargo de interesse. Boa sorte.

Por Milena Evelyn


A i Social abriu processo para contratação de 10 novos trabalhadores com necessidades especiais.

As oportunidades são para a cidade de São Paulo, na capital.

Os selecionados terão a incumbência de incluir e excluir informações no banco de dados da empresa, conferir e recepcionar contratos, além de realizar a alimentação de planilhas.

Os aprovados terão uma jornada de trabalho de segunda até sexta, no horário das 09 horas até às 18 horas.

As informações dão conta que os vencimentos ficam no valor de R$ 790. Também há  a adição de benefícios como vale-alimentação no valor de R$ 374, participação nos lucros da empresa, assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio funeral, entre outros.

Para se cadastrar, e também verificar todas as informações importantes para o processo de seleção, acesse o site da i Social, e clique em “Cadastre seu currículo” no campo superior do site. Depois é só selecionar a vaga em questão. 


A Plura Consultoria é uma empresa que trabalha com a capacitação e colocação de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho. Ela busca oportunidades junto a grandes, médias e pequenas empresas de forma que as mesmas estejam adequadas às leis de cota.

Atualmente a empresa conta com 15 vagas disponíveis para pessoas que estejam cursando o ensino superior em qualquer área e com conhecimento básico em informática.

A empresa divulgou que os contratados irão atuar em uma companhia do mercado financeiro na cidade de São Paulo.

O valor da remuneração mensal não foi divulgado, mas todos terão benefícios como vale alimentação, vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e auxílio creche.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão encaminhar o currículo para plura@plura.com.br.

Para saber mais acesse www.plura.com.br ou ligue (11) 3206-4455.

Por Milena Evelyn


Portadores de necessidades especiais têm uma boa oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. A empresa de sistemas de informação Medidata, uma das maiores do seu segmento, anuncia a abertura de 10 vagas para deficientes nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF)

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ter experiência nas áreas de informática ou administrativa e poderão atuar em um dos seguintes departamentos da empresa: comercial, suporte e administrativa.

Além da remuneração, os selecionados irão receber auxílio refeição, vale-transporte e assistência médica.

Os interessados podem enviar currículos para o endereço de e-mail: curriculo@medidata.com.br.

A empresa não informou o prazo máximo para o envio dos currículos.

Mais informações no site da empresa: www.medidata.com.br

Por Selma Isis


A empresa de recrutamento e seleção de mão de obra, a Plura, anuncia a abertura de 15 novas oportunidades de emprego para pessoas com necessidades especiais.

As chances estão alocadas para trabalho em São Paulo, na capital.

Para ser um dos concorrentes, você deve ter nível superior completo (ou em curso), e noções básicas de informática.

Os aprovados na seleção terão atividades como: acompanhar as vendas de produtos, atendimento e prospecção dos clientes, além de atuar com as áreas internas da empresa em questão.

Não se tem informação do valor do salário, porém, os valores devem sem os mesmos praticados pelo mercado. A empresa também oferece benefícios como auxílio creche, vales refeição e transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

Se você ficou interessado na vaga, então acesse o site da Plura e cadastre o seu currículo, ou o envie para plura@plura.com.br.

Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 3206 4455.

Por Oscar Ariel 


O grupo Folha é um conglomerado de empresas do setor de mídia, entre eles o mais conhecido é o jornal diário Folha de S.Paulo, considerado o mais lido da região sudeste do país e com maior circulação.

O grupo está disponibilizando vagas para portadores de necessidades especiais interessados em participar do processo seletivo. O número de vagas e os cargos disponíveis não foram divulgados.

Está é uma excelente oportunidade para quem procura uma chance de recolocação no mercado ou um emprego fixo numa empresa renomada, de qualidade e que respeita seus funcionários.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar currículo para o e-mail: rhselecao@grupofolha.com.br, lembrando que ao preencher o campo “Assunto” colocando a sigla “vagas”.

Não perca essa oportunidade de fazer parte do Grupo Folha. Boa sorte.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: