Seleção oferece 40 vagas. Inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de novembro de 2018.

É recém-formado e está em busca de um programa de trainee? Então conheça as vagas disponíveis para o programa de Trainee da Vale!

A empresa Vale divulgou que está com um total de 40 vagas abertas para seu programa global de trainees. Desse total, 23 serão ofertadas no Brasil, 12 no Canadá e 5 em Moçambique.

A Vale é uma das maiores operadoras de logística do país, mineradora multinacional brasileira e uma das maiores do mundo. É, também a maior produtora de minério de ferro, níquel e pelotas.

A companhia produz alumina, alumínio, bauxita, caulim, cobre, ferroliga, manganês e potássio e no setor de energia elétrica, participa de consórcios e opera 9 usinas hidrelétricas no Brasil, Canadá e Indonésia. Confira abaixo as principais informações sobre as vagas abertas!

Sobre o programa

O programa terá duração de 12 meses e seu objetivo é alimentar o pipeline de talentos da empresa. Estes próximos trainees terão a missão de ajudar a empresa transformar a Vale por meio de um futuro mais digital, global e sustentável.

Os novos talentos serão desafiados diariamente, trabalhando em projetos de grande impacto e relevância para a Vale.

Durante o programa os aprovados terão a oportunidade de desenvolver sua carreira, trabalhando comportamentos e habilidades técnicas essenciais para liderança, trocando experiências com profissionais de diferentes localidades e culturas.

Com o intuito de ajudar os trainees compreenderem de maneira profunda o negócio, eles participarão de job rotations, atuando em projetos globais e digitais e, colaborando para que a Vale construa um futuro melhor para todos.

Durante o programa os trainees passarão pelas seguintes etapas:

  • Ambientação
  • Job rotations para promover conhecimento e experiência em diferentes setores da empresa
  • Mentoria e coaching individual visando o desenvolvimento do Trainee
  • Processo formal de avaliação e autoavaliação com feedback
  • Participação em projetos globais, multidisciplinares e digitais
  • Ações focadas no desenvolvimento comportamental e de negócios
  • Acesso a conteúdo, instrumentos e iniciativas com a intenção de ajudar o aprovado a entender e gerir melhor sua carreira

Sobre as vagas

Brasil

Área de atuação: áreas corporativas e para o negócio de ferrosos

Setor: operacional e corporativo

Quantidade de vagas: 23 vagas disponíveis

Local de atuação: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará (vagas operacionais) e Minas Gerais e Rio de Janeiro (vagas corporativas).

Canadá

Área de atuação: negócio de Metais Básicos

Setor: operacional e corporativo

Quantidade de vagas: 12 vagas disponíveis

Local de atuação: Sudbury (vagas operacionais) e Toronto ou Sudbury (vagas corporativas)

Moçambique

Área de atuação: negócio de carvão

Setor: operacional

Quantidades de vagas – 5 vagas disponíveis (vagas operacionais).

Local de atuação: Tete.

Requisitos

Idade: não há restrição de idade para se inscrever no processo de seleção

Curso: profissionais formados em qualquer curso superior entre julho de 2015 e dezembro de 2018 podem realizar as inscrições.

Idiomas: será exigido que o candidato tenha inglês avançado.

OBS: também será cobrado que o candidato tenha disponibilidade para viagens.

Perfil do candidato

A empresa a busca por profissionais com capacidade de liderança, espírito de equipe, que busquem por projetos inovadores, tenham boas habilidades de comunicação e estejam abertos a novas ideias. É necessário, ainda, que o Trainee esteja em uma busca contínua por novos aprendizados e novas experiências.

Abaixo, listamos algumas das características que a empresa busca nos candidatos:

  • Visão estratégica
  • Espírito de equipe
  • Boa comunicação
  • Mentalidade digital
  • Interesse pelo novo
  • Capacidade de liderança
  • Protagonismo de carreira e interesse no autodesenvolvimento
  • Busca contínua pelo alto desempenho

Salário

A Vale ainda não divulgou o salário que pretende pagar aos Trainees que participarem do programa, porém, o salário será compatível com o mercado.

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxilio-farmácia
  • Plano de previdência privada
  • Seguro de vida em grupo

Processo seletivo

O processo de seleção será composto por 3 etapas:

  • Desafio on-line
  • Dinâmica virtual de grupo
  • Avaliação presencial com a participação dos executivos

Inscrições

Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas informadas acima, os interessados devem realizar as inscrições por meio do site www.vale.com/trainee.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro de 2018 e os que forem aprovados iniciarão suas atividades no mês de janeiro de 2019.

Rosângela Rodrigues


Inscrições até o dia 16 de julho de 2018.

O segundo semestre de 2018 começou com mais oportunidades empregatícias em aberto ao público geral. Muitas empresas estão ofertando vagas em diversos setores.

Recentemente a instituição Cultura Inglesa, a maior escola de ensino de língua inglesa, atuante no Brasil há mais de 80 anos no seio do mercado de trabalho, abriu vagas de emprego. Seu público constitui um conjunto de milhares de estudantes brasileiros que adquiriram, na prática, bem mais do que o domínio de um novo idioma. Os acadêmicos desta instituição aprenderam a vivenciar mais intensamente a língua inglesa, ao aprofundar-se no universo da própria cultura britânica.

Deste modo, a instituição Cultura Inglesa abriu novo processo de recrutamento de trainees, no Estado de São Paulo. São postos de trabalho referentes a empregos destinados à capital paulista e em toda a Grande São Paulo, cuja carga horária está estabelecida em 40 horas por semana, dentro dos períodos que compreendem turnos na parte da tarde e na parte da noite. Portanto, são turnos de aulas que não sobrecarregam os colaboradores.

Esta grande rede de ensino, que promove idiomas dentro da Cultura Inglesa, está recrutando uma série de futuros profissionais que possuam a devida experiência no setor de coordenação e na vivência de rotina em salas de aula, já que o cargo em questão é o de trainee, no departamento gerencial. Todas as vagas de emprego neste processo seletivo se destinam à atuação exclusiva em São Paulo.

Todas as pessoas interessadas terão o dever de apresentar o devido certificado de graduação superior em quaisquer áreas de atuação profissional; possuir domínio da língua inglesa em modo fluente, ou em nível C2; possuir a devida experiência em salas de aula, nas rotinas pedagógicas junto aos alunos de diferentes faixas etárias; possuir vivência no setor da coordenação, ou seja, na área administrativa ou na área comercial, além de estar disponível para atuar em plantões nos sábados.

Existe uma grande expectativa nesta instituição, de poder atrair pessoas realmente qualificadas, movidas por uma verdadeira paixão pelo ensino de língua inglesa nas salas de aula, assim como, ao mesmo tempo, possuam a capacitação e um interesse legítimo pela gestão e pela administração de negócios nesse sentido. É desta maneira que a gerência de recursos humanos da Cultura Inglesa se expressa sobre o recrutamento.

A mesma rede paga remuneração em perfeita compatibilidade com o mercado de trabalho atual e com a lei federal; além de manter os devidos benefícios tais como: o seguro de saúde; a previdência privada; o plano odontológico; o seguro de vida; a bolsa integral para o curso de inglês, suplementado pelo curso extensivo exclusivo para os filhos, e mais o treinamento acadêmico e gerencial destinado ao aperfeiçoamento na função, cuja carga horária compõe 156 horas integrais.

Todos os candidatos a trainees serão devidamente encaminhados para as unidades da instituição Cultura Inglesa localizada na capital paulista e na Grande São Paulo. A carga horária de trabalho, como já foi citada, está no regime de 40 horas por semana, dentro dos períodos da tarde e da noite.

Esta é uma das melhores oportunidades empregatícias em oferta, sobretudo para os jovens acadêmicos universitários. O processo de seleção é rigoroso, porém, ele garante cargos bem remunerados, estáveis e com possibilidade de carreira.

Assim, todas as pessoas com interesse e em condições poderão cadastrar suas inscrições até o dia 16 do mês de julho. A candidatura deve ser confirmada unicamente por meio do seguinte link: http://epartner.vagas.com.br/v1720803.

Vale a pena conferir mais esta chance de se conquistar um bom emprego.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui mais detalhes sobre o Processo Seletivo para Trainees da COMGÁS.

Que tal começar a sua carreira profissional em uma empresa de grande porte? A sua oportunidade pode estar no programa de trainee da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), que oferece soluções energéticas por meio de gás natural e está com as inscrições abertas para selecionar profissionais recém-formados de diferentes atividades.

A empresa está em busca de jovens inovadores, oferecendo diversos benefícios que contribuem para com o seu crescimento na vida pessoal e na profissão. Acabou de se formar e quer ingressar no mercado de trabalho? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o programa de trainee oferecido pelo Comgás!

Como é o programa

A Comgás não se resume apenas em uma empresa de gás, trata-se de uma organização que produz energia capaz de transformar e que almeja ser a melhor alternativa nesse serviço. Para tal, ela incentiva os seus profissionais a serem inquietos e a desenvolver soluções inovadoras.

A companhia tem a cultura de reconhecer o talento dos seus funcionários, visando incentivá-los a crescerem junto com a marca. Para a organização, os colaboradores são tão importantes quanto os seus consumidores.

Por isso, as pessoas que forem selecionadas para trainee terão a oportunidade de trabalhar em um ambiente considerado descontraído e aberto, permitindo que todos possam contribuir com novas e boas ideias. O programa tem como finalidade alavancar a formação do pipeline dos seus talentos, além de promover o aceleramento do crescimento profissional para assumir posições estratégicas futuramente.

Em primeiro lugar, os contratados farão uma imersão para aprofundarem os seus conhecimentos sobre o negócio. A partir daí, eles serão incorporados à equipe, podendo desenvolver projetos, e recebem treinamentos e workshops para aprimorar as suas habilidades.

Os aprovados trabalharão em regime de ‘’job roation’’, ou seja, atuarão em diferentes departamentos. A empresa também oferece uma mentoria feita pelos seus executivos, que auxilia os colabores e alinhar as suas expectativas com as necessidades da companhia.

Requisitos exigidos

A Comgás está procurando por profissionais que sejam interessados, inquietos e impecáveis, que encorajam e inspiram. Para se inscrever no programa é necessário ter se formado entre os anos de 2010 e 2016, nas áreas de Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Publicidade e Propaganda, e Engenharias.

A empresa dá preferência para os profissionais que têm inglês fluente ou avançado, e que têm disponibilidade para trabalhar nas unidades localizadas na cidade de São Paulo.

Benefícios oferecidos

Os trainees contratados pela Companhia de Gás de São Paulo receberão uma série de benefícios, tais como os demais funcionários. Alguns deles são:

  • Remuneração compatível com os valores praticados no mercado em cada função;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Vale alimentação;
  • Vale refeição;
  • Convênio com farmácia;
  • Previdência privada;
  • Academia no local de trabalho;
  • MBA in Company;
  • PPR de até 6.6 salários.

Sem falar que, os jovens recém-formados terão a oportunidade de conviver diariamente com profissionais renomados no mercado, trocando experiências que ajudam no seu crescimento e poderão ser efetivados, caso apresentarem um bom desempenho ao longo do contrato.

Como se inscrever

O processo de inscrição do programa de trainee Comgás foi dividido em cinco etapas. Os interessados podem se inscrever no site da empresa até o dia 17 de junho de 2018. Ao entrar na página, faça o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais, profissionais e de contato. Feito isso, será realizado um game online, e aqueles que forem aprovados serão convocados para uma dinâmica em grupo no mês de julho.

Os candidatos que passarem na etapa anterior serão chamados para uma entrevista final com os executivos da organização. A contratação e início do trabalho estão previstos para acontecer no início do mês de agosto.

Texto por Simone Leal


Seleção oferta 50 vagas. Inscrições vão até o dia 15 de junho de 2018.

A multinacional TCS, especializada em soluções para negócios e também consultoria de TI, abre 50 vagas no seu Programa de Trainee. As vagas são para as cidades de Londrina (no Paraná) e Barueri (em São Paulo).

Poderão participar desse processo de seleção todos aqueles que terminaram sua faculdade em 2017 ou até mesmo aqueles que estão cursando o último semestre do curso, as áreas que estão sendo aceitas são ciências da computação, sistemas de informação, análise de sistemas e processamento de dados. Um quesito básico é ter pelo menos uma formação básica em inglês, afinal, terá que se comunicar com pessoas de outros países. Uma das coisas que serão observadas na seleção é a desenvoltura em liderança, observando se o candidato tem estrutura para gerir um determinado grupo em diferentes situações.

É importante o candidato ter em mente a vontade de aprender e crescer profissionalmente, pois é nesse intuito que o programa está sendo aberto. A intenção da empresa é formar excelentes profissionais podendo até efetivar, se for o caso, o funcionário.

Uma das maiores qualidades que a empresa está buscando em seus candidatos é espírito de equipe, fazendo com que todos trabalhem por um bem maior, no caso a empresa.

O regime de contratação do programa é CLT e a empresa está oferecendo vários benefícios como vales transporte, alimentação e refeição, Seguro de vida, assistência médica e odontológica.

Para ser efetivado no programa primeiro os candidatos selecionados passarão por um período de treinamento que durará dois meses, podendo se adaptar ao novo emprego e a empresa também usará esse tempo como um teste para ver se o Trainee dará certo no cargo.

Todo o processo contará com provas de raciocínio lógico, inglês, português; também terá dinâmicas e os candidatos terão que desenvolver redações de inglês e português. E por fim, terá um painel com executivos e gestores entrevistando os candidatos.

As inscrições serão através do site www.vagas.com.br/v1698785, no período de 15 de junho de 2018, no máximo.

Se você ainda não ingressou no mercado de trabalho e possui formação em alguma dessas áreas, essa é uma oportunidade única de ingressar em uma grande empresa tendo a chance de ser efetivado eventualmente conforme seu desempenho.

Porém, caso não seja efetivado, poderá sair com uma experiência elevada no seu campo de atuação, facilitando assim que consiga outro emprego na mesma área. Saindo da estaca zero e deixando o vasto campo de jovens que não conseguem o primeiro emprego por falta de experiência.

Não deixe para depois, corra e faça sua inscrição, para garantir um lugar nessa disputa da tão sonhada vaga.

Uma ótima chance para todos os moradores próximos de Barueri e Londrina, são ótimas cidades para morar, ou seja, mesmo se não é dessas cidades vale muito a pena mudar para lá para garantir esse ótimo emprego.

Os programas de Trainee têm salvado muitos jovens da fila dos desempregados, pois antigamente era muito difícil conseguir o primeiro emprego na área de formação, pois além de exigirem formação muitas empresas também buscavam funcionários experientes. No caso muitos jovens talentos acabavam ficando sem oportunidades de ingressar e acabavam tendo que arrumar outros empregos mais simples arquivando seus diplomas.

Por isso, quando aparece uma chance como essas é muito bom aproveitar, pois não são todas empresas que tem essa visão de preparar os jovens para o futuro e assim garantir uma geração de funcionários para o próprio bem da empresa.

Muitas empresas buscam de imediato funcionários já formados e com ampla experiência, esquecendo que os jovens também merecem sua chance e muitos deles valem muito a pena esse voto de confiança.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Prazo de inscrições vai até o dia 25 de junho de 2018.

Estão abertas as inscrições para interessados em se candidatar a uma das vagas para trainee da EY (Ernst & Young). São quase 700 vagas, que podem ser ocupadas por recém-formados de todas as regiões do Brasil.

A multinacional atua nos serviços de auditoria, impostos, consultoria e transações corporativas. Só no Brasil, a empresa conta com 5.100 colaboradores nos seus quatorze escritórios, que estão localizados em doze cidades do país. A multinacional está presente em mais de 150 países.

Quem pode se inscrever no programa de trainee da EY

Podem participar pessoas que tenham terminado a graduação há no máximo dois anos. A pessoa deve ter graduação completa, em uma instituição reconhecida pelo MEC, nas seguintes áreas: Estatística, Física, cursos de TI, Matemática, Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Engenharia (todas).

Embora esses programas sejam voltados para recém formados, será permitida também a candidatura de estudantes a partir do penúltimo ano, com nível intermediário de inglês. Outra exceção é para os alunos do curso de Ciências Contábeis, que podem se inscrever a partir do 2º ano da universidade, desde que possuam conhecimento avançado de inglês.

A contratação será no regime CLT. Os selecionados terão direito a diversos benefícios como ticket-refeição/alimentação, vale-transporte, assistência médica, participação nos resultados, subsídio de graduação, seguro de vida, previdência privada e treinamentos in company.

Como se inscrever para a vagas de trainee

Interessados que possuam os requisitos já citados poderão se inscrever no site www.vagas.com.br/vagas/v1642846. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de junho.

Todos os candidatos serão submetidos a diversas fases do processo seletivo:

1a Etapa: Avaliação Curricular;

2a Etapa: Apresentação institucional e Redação;

3a Etapa: Testes Online: Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório) e Escolha da área de interesse (online);

4a Etapa: Dinâmica de Grupo;

5a Etapa: Entrevistas Finais;

6a Etapa: Processo Admissional

Outras oportunidades na Ernst & Young

Quem se interessou em trabalhar na Ernst & Young e não tem o perfil desejado para as vagas de trainee, pode se candidatar às outras vagas de emprego disponibilizadas pelo multinacional.

As oportunidades são ofertadas no site vagas.com. Nesta plataforma, o candidato pode fazer um cadastro gratuito e preencher o currículo com todos os dados pessoais, como nome, endereço, telefone, e-mail de contato, CPF, RG, entre outros, além de preencher o grau de instrução, cursos feitos e experiência.

Depois disso, é só procurar a vaga com as características procuradas e confirmar a candidatura. Quem já tem cadastro no site pode apenas entrar e enviar o currículo, a qualquer momento. É importante lembrar que o candidato precisa deixar o currículo atualizado, bem como atualizar as formas de contato. Lembre-se de que a empresa vai usar o e-mail e o telefone cadastrado lá para entrar em contato com o profissional interessado na vaga. Veja uma das vagas abertas.

Consultor – Governança de Dados (v1699165)

  • Código da vaga: v1699165

  • Nível hierárquico: Pleno

  • Local: São Paulo / SP / BR

  • Data de expiração: 14 de Junho de 2018

A vaga é em São Paulo para graduação nos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou correlatos. Para concorrer é preciso ter pós graduação em Business Inteligence; além de experiência com Projetos de migração de dados desenvolvimento de sistemas na plataforma .

É preciso possuir experiência com SAP, SQL Server, Banco de Dados, Modelagem de Dados, MDM, MDG, Governança de Dados, DMBoK, DAMA, .NET, C#, VB.NET, BI, QLIK Sense, BO ou BW. A empresa gostaria que o candidato fosse fluente em inglês. É necessário ter disponibilidade para viagens.

A vaga é para São Paulo – SP. A empresa oferece diversos benefícios como Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, Participação no Lucros, Vale-refeição, Vale alimentação, Vale-transporte e Auxílio creche.

Currículos podem ser enviados em: https://www.vagas.com.br/vagas/v1699165/consultor-governanca-de-dados

Por Milena Godoy


Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee da TIMAC AGRO.

Para preencher as vagas de trainee abertas pela TIMAC AGRO é necessário que a formação do profissional tenha sido completa entre junho de 2015 e junho de 2018, a graduação que se necessita é na área de agronomia. É importante que se tenha fluência ou alguma facilidade em falar em algum segundo idioma, pois é um requisito desejável, não só nesta empresa, mas sim na maiorias das contratantes atuais, pois por serem empresas de "grande porte" a comunicação internacional é bem mais comum, e profissionais com essas características não tem problemas nesse setor.

A empresa contratante oferece aos trainees contratados alguns benefícios como, plano de saúde, que é de grande importância e grande interesse para um trainee, isso o empolga a manter um bom trabalho para não perder tal "motivação", plano odontológico, o vale-alimentação que também é de extrema importância e uma boa "garantia" de mantimento de bom trabalho na empresa, e outros como seguro de vida. Para os interessados o horário de trabalho dos contratados será um pouco grande, porém, claro com direitos a almoço e alimentações diárias reconhecidas por lei, sendo assim a jornada será das 8 horas da manhã, até às 18:00 da tarde.

Esta já é a quinta edição da empresa nessa formação de uma equipe de trainees, o objetivo real da empresa é contratar profissionais que tenham um alto potencial na visão empreendedora para que contribuam neste setor, sendo assim ajudando no aumento empresarial em todos os sentidos, principalmente frente aos negócios, e esses funcionários são os que se mantém por muito tempo e os que mais colaboram em geral. A área de principal foco do trainee nas oportunidades da área comercial, a empresa possibilitará aos seus funcionários uma grande chance de se desenvolverem frente a isto, ou neste setor, além desta experiência, os contratados ainda possuirão chance de aumentos de cargos, mais conhecidos como promoções, o que motiva mais ainda o trabalho duro e focado tanto por parte da empresa quanto por parte dos funcionários que darão seu melhor para uma subida de cargo, que na visão empresarial a empresa visa o crescimento econômico em relação ao país que atua, que no caso este trainee é para o Brasil.

Por mais que os trainee esperem pouco tempo de experiência na empresa, este projeto terá uma duração um pouco maior, sendo disponibilizados 18 meses para os profissionais e nesse tempo correspondente a 3 anos, serão dados pela empresa 3 módulos. O profissional que atuará na área de comercio possuirá uma coisa chamada matriz de capacitação com uma atenção especial em seu comportamento técnico.

Onde fazer minha inscrição ?

Para aqueles que se interessaram pela oportunidade, é fácil se inscrever, pois hoje está disponível o sistema online de inscrição que está disponível no seguinte site: www.vagas.com.br/vagas/v1683536

Mas esteja atento, o prazo final para a inscrição é dia 1 de junho.

O que é necessário em uma entrevista de emprego ?

Um dos momentos mais esperados por um profissional em sua contratação é exatamente o fato de como se comportar na entrevista, e aqui estão algumas coisas que contribuirão muito para seu desenvolvimento: Manter a paciência e a calma, este talvez seja o ponto mais importante, pois o que causa muitas vezes aquela "gagueira" na pessoa é a falta de calma, o nervosismo afeta muito na fala, ao manter sua respiração afobada as palavras se confundem.

Procure ser simples e direta usando um modo formal de se comunicar, pois isso agrada muito o entrevistador que quer apenas respostas objetivas e que realmente interessem à ele, o excesso de informações desnecessárias traz um certo cansaço à quem entrevista e são ideias inúteis que poderiam ser transformadas em boas informações.

Gustavo Martins


Inscrições vão até o dia 24 de maio de 2018.

O Instituto Aquila, através do seu Programa Primeiro Voo, oferece vagas de trainee para diversas localidades do Brasil . A empresa, que atua elaborando soluções gerenciais para seus clientes, também investe em novos talento que possam agregar valor ao grupo. As inscrições terminam em 24 de maio e 2018. Veja abaixo as informações completas.

Pré-requisitos

É preciso ter completado a graduação entre Junho de 2016 e junho de 2018;

Estar disponível para viagens;

Morar em Goiânia, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte ou Distrito Federal;

Ter nível avançado de Espanhol ou Inglês

Ter cursado :

  • Ciências Sociais;

  • Administração;

  • Ciências Contábeis

  • Ciências Econômicas;

  • Gestão de Políticas;

  • Comércio Exterior;

  • Engenharias

  • Estatística;

  • Áreas relacionadas a Tecnologia da Informação.

Benefícios

Ser trainee é a oportunidade perfeita para quem acabou de sair da Universidade e precisa alavancar a carreira. Sabendo que um indivíduo recém formado não tem experiência e nem é conhecido no mercado, ser trainee traz inúmeras vantagens, uma delas é formação sólida de network.

O aprendizado nesta fase da carreira em construção também é rico, uma vez que todos terão contato direto com os executivos e funcionários mais experientes, que os acompanharão em seus projetos.

No Programa Plano de Voo do Instituto Aquila, os trainees poderão atuar em grandes empresas nacionais e internacionais, em uma diversidade de projetos. O foco do Programa está em auxiliar os profissionais a desenvolverem suas competências e habilidades, melhorando assim os resultados de suas atividades junto aos clientes do grupo.

Além desse período de aprendizado, com treinamentos técnicos, comportamentais, constantes feedback dos gestores e um plano de carreira em ação, os trainees também receberão:

  • Vale – transporte;

  • Ticket – refeição e alimentação;

  • Assistência Médica;;

  • Gympass (aceito em academias de todo o Brasil)

  • Descontos em redes parceiras

Inscrições e etapas do processo seletivo

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de maio de 2018, no site do Instituto http://primeirovoo.institutoaquila.com e os candidatos passarão pelas seguintes etapas:

  1. Avaliação dos currículos;

  2. Avaliações presenciais na base de escolha do candidato, englobando conhecimentos de: Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Excel;

  3. Painel de negócios;

  4. Entrevistas técnica;

  5. Processo de admissão;

O Programa Primeiro Voo do Instituto Aquila

O nome do programa baseia-se na lenda da águia em que a mãe ensina o filhote a voar o jogando do penhasco e o resgatando antes de se chocar ao solo. Essa atividade é repetida até o filhote aprender as técnicas necessárias para voar sozinho e viver plenamente como águia.

Dessa mesma forma, o Instituto Aquila recebe seu trainee, que no primeiros momentos de sua carreira profissional precisará de suporte dos mais experientes para que se desenvolva plenamente. Assim, todos irão passar por formações, capacitações, terão experiências práticas e estarão em um ambiente que proporcionará crescimento e sucesso profissional.

Sobre o Instituto Aquila

O Grupo Áquila é uma empresa criada no Brasil de consultoria com abrangência internacional, que mantém 400 profissionais distribuídos por 3 continentes e 16 países.

Estando no ramo de consultoria e sendo hábil a encontrar soluções e dar vida aos projetos de seus clientes, o grupo atua em diferentes segmentos nos setores público e privado, tais como:

  • Controle de Custos e despesas;

  • Geração de receitas

  • Alinhamento de metas;

  • Gestão de rotinas;

  • Gestão de caixa;

  • Gestão de processos;

  • Planejamento de novos negócios.

  • Gestão de manutenção;

  • Gestão de demanda;

  • Gestão profissional das empresas;

  • Gestão de sistemas de informação;

Para o setor público há sempre soluções para:

  • Capacitação de servidores;

  • Arrecadação

  • Redução de desperdícios;

  • Gestão De educação

  • Meritocracia de Servidores

Informações Gerais

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Inscrições até o dia 21 de maio de 2018.

A empresa Actelion, uma companhia farmacêutica e de biotecnologia, está com vagas em aberto para seu Programa de Trainee “Geração A Janssen”. Um programa de treinamento oferecido pela empresa aos jovens recém-formados, com o objetivo de prepará-los para atuarem em cargos de liderança no futuro.

Esse programa em especial, visa treinar talentos para ocuparem a posição de Representante de Vendas I, do Grupo Actelion.

Requisitos

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter concluído o Ensino Superior até dezembro de 2013; já ter atuado na indústria farmacêutica e/ou no setor Comercial, na área de bens de consumo: Medical devices e Health care; ter o Inglês em nível Intermediário ou superior; estar com a CNH ativa; possuir disponibilidade para se deslocar de carro quando necessário e para realizar mudança, caso seja necessário.

As vagas do Programa são direcionadas para os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará; Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

As cidades desses Estados que serão contempladas são: São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza.

Programa de Trainee Actelion 2018

No programa, os participantes vão ser responsáveis por um projeto estratégico para a empresa e vão atuar em uma posição comercial, no mercado de especialidades.

Os participantes também vão receber um treinamento que contará com Auto estudo em campo; Monitorias e Integrações em São Paulo.

Além disso, serão oferecidos no decorrer do programa, treinamentos de desempenho técnico e comportamental.

Todas as etapas do Programa da Actelion 2018 fará com que os aprovados obtenham um maior desenvolvimento e aprendizado profissional, dentro da empresa.

Benefícios do Programa

Há inúmeras vantagens em iniciar a carreira como trainee, ao invés de começar em um cargo efetivo.

Esse programa é lançado pela maioria das grandes empresas, para que nesse processo elas venham encontrar novos talentos e assim descobrir novos gestores de sucesso que irão ocupar cargos de liderança e de confiança no futuro.

Durante o período do programa, o participante passa por várias áreas da empresa, o que garante a ele um amplo aprendizado, contato com diversos profissionais e com a liderança de todos os setores.

Nesse processo ele vai experenciar diversas rotinas e aprender sobre vários assuntos.

O cargo de Trainee também permite que o participante entre na empresa em uma boa posição profissional, posições que dão a ele oportunidades de mostrar todo o seu potencial e aumentam as chances de continuar seu crescimento na empresa.

O programa oferece ainda mentoria aos aprovados, o que garante uma entrega de conhecimentos vindos de profissionais que já atuam no mercado há muito tempo e possuem uma visão mais abrangente da área.

Inscrições

Os recém-formados que atenderem aos pré-requisitos exigidos pela empresa e tiverem interesse em participar do processo de seleção, devem realizar as inscrições até o dia 21 de maio de 2018, por meio do site www.grupociadetalentos.com.br/ciadeexperts/geracaojanssen.

Sobre a Empresa

Com sua sede na Suíça, em Allschwill- Basileia, a empresa está presente em 29 países, entre eles o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e em vários países da Europa

A Actelion foi fundada há 16 anos e desde então vem atuando no segmento de pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos inovadores, direcionados para o tratamento de doenças raras.

No ano de 2002, a empresa inaugurou seu primeiro escritório na América Latina e o Brasil foi o país escolhido para abrigar essa sede, por conta de sua estrutura médico-hospitalar e científica, de seus consistentes programas direcionados para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas, e por oferecer uma indústria farmacêutica de primeira linha.

Rosângela Rodrigues


Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril de 2018.

A empresa Minerva Foods, que atua com produção e comercialização de alimentos, está com inscrições em aberto para o seu programa de trainee 2018, que tem um total de 10 vagas disponíveis. As vagas são direcionadas para recém-formados de várias áreas de atuação.

Esse programa de trainee é uma grande oportunidade para os jovens em início de carreira, pois através do programa eles terão a oportunidade de adquirirem conhecimentos que levarão para toda a vida profissional e ao final serão direcionados para atuarem em cargos de liderança dentro da empresa. Também vão ter a oportunidade de criar uma boa rede de contatos profissionais e de iniciarem a carreira com um salário alto, além de começarem suas carreiras em uma empresa que é líder de mercado e referência em seu segmento.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem ter até 2 anos de formação em engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, medicina veterinária ou em administração de empresas. Também será cobrado que o candidato tenha Inglês fluente, é desejável que tenha conhecimentos em espanhol e deverá ter disponibilidade para mudanças.

Os aprovados no processo seletivo irão atuar em Barretos, cidade localizada no interior de São Paulo e a remuneração oferecida a eles será de R$ 4.500,00 ao mês + os benefícios.

O prazo para o envio dos currículos vai até dia 20 de abril de 2018.

Interessados devem realizar a inscrição através do link: https://www.vagas.com.br/vagas/v1668698/trainee-minerva-foods.

Quem for realizar a candidatura, deve em um primeiro momento, realizar o cadastro do currículo no site www.vagas.com.br. Após o preenchimento das informações solicitadas e do cadastro do currículo o candidato poderá se candidatar no menu “candidatar-se a essa vaga”.

Esse programa tem o objetivo de atuar na formação de líderes que deverão ser capazes de gerenciar equipes, de focar em resultados e de administrar as metas que devem ser atingidas.

O programa terá duração de 12 meses e após esse período os trainees se tornarão supervisores ou coordenadores de alguma unidade da empresa, nas áreas em que eles forem treinados.

A companhia é referência mundial quando se trata de qualidade de produção e comercialização de carne bovina, de couro e derivados. Atua ainda na exportação de gado vivo e na área de processamento de carne.

A história da Minerva Foods foi construída com base em uma administração sólida, coerente e disciplinada, que se utiliza de ferramentas de gestão de riscos para atuar nos segmentos mais rentáveis utilizando.

Há uma preocupação de estar sempre investindo na modernização de suas unidades industriais e em adquirir estratégicas. Sua logística de distribuição é extremamente eficiente e integrada, além disso, a companhia mantém um portfólio repleto de produtos com qualidade.

A minerva possui atualmente 26 plantas, que estão divididas da seguinte maneira: 11 plantas industriais no Brasil, 6 plantas no Paraguai, 3 no Uruguai, 1 na Colômbia e 5 plantas na Argentina. Há ainda 14 centros de distribuições espalhados pelo Brasil, Colômbia, Paraguai, Argentina e Chile.

A empresa é responsável por atender 5 continentes com seus produtos (carnes e os derivados) provenientes do Brasil, do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia e da Argentina, além disso conta com diversos escritórios comerciais espalhados pelo mundo, localizados por exemplo na América Latina, EUA, Oriente Médio, África, Ásia, Oceania e Europa.

Para saber mais sobre a Minerva Food, sua história, missão, valores entre outras, os interessados devem acessar o site oficial da companhia.

Para os interessados em saber mais sobre a edição de 2018 do programa de trainee, devem acessar o site do Vagas.com para visualizar as informações sobre requisitos, remuneração, benefícios, atribuições do cargo, entre outras informações mais detalhadas.

Rosângela Rodrigues


Acesse aqui mains informações sobre o Programa de Estágio Deloitte 2018.

A empresa Deloitte está recebendo inscrições para o seu novo programa de trainee.

Haverá vagas disponíveis em diversos Estados do território nacional, isto é, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

Para quem não sabe, a Deloitte, empresa do ramo de prestação de serviços, abriu recentemente novas inscrições para o seu Programa Novos Talentos 2018, com o intuito de fornecer oportunidades para universitários que estão prestes a completar a sua formação acadêmica, assim como admitir recém-formados.

Desse modo, se o leitor ficou interessado ou conhece alguém com pouca experiência profissional e que deseja realizar um estágio em alguma empresa, não deixe de acompanhar as informações abaixo, pois elas podem ir de auxílio àqueles que apresentam interesse.

Os estudantes ou recém-formados que desejam participar, antes de tudo, precisam estar a par das exigências pré-estabelecidas pela Deloitte, estudantes matriculados nos cursos de matemática, estatística, economia, ciências atuariais, ciências contábeis e administração de empresas podem realizar as inscrições se estiverem a partir do segundo ano de curso ou, caso tenham se formado em até três anos. Por outro lado, alunos dos cursos de tecnologia da informação, relações internacionais, engenharia de produção, engenharia mecatrônica, engenharia mecânica, engenharia eletrotécnica, engenharia eletrônica, engenharia elétrica, engenharia da computação, engenharia civil, engenharia de automação e direito precisam estar cursando o penúltimo ano de sua formação superior, ou, ter no máximo três anos da conclusão da faculdade.

Além de das exigências acima, é necessário que o candidato possua domínio da língua inglesa em nível básico para conseguir atuar na área de outsourcing e ainda dominar o nível intermediário com o intuito de operar em outras áreas.

Outras exigências são possuir disponibilidade de tempo, pois muitas vezes é preciso enfrentar uma jornada de trabalho longa, com carga horária integral ou até mesmo, realizar viagens para outras filiais da empresa, que estão instaladas em diversas regiões do território brasileiro; é preciso ainda que o candidato tenha, pelo menos, seis meses de experiência no âmbito profissional para conseguir atuar nos mais variados departamentos, como fiscal, financeiro e contábil e ainda apresentar conhecimentos na área de informática, principalmente no pacote Office.

Os candidatos que conseguirem ingressar ao projeto de estágio da Delloite, além de possuírem a chance de obter experiência em uma das maiores empresas do Brasil na área de prestação de serviços, ainda tem acesso a uma bolsa-auxilio, que faz parte do seu plano de carreira. Sendo assim, o estagiário recebe uma remuneração que está de acordo com aquilo que o mercado normalmente oferece. Mas há ainda outros benefícios, como previdência privada,plano-saúde, vale-refeição, vale-transporte, PRL (programa de participação dos resultados) e, por fim, previdência privada.

A Delloite criou o Programa Novos Talentos 2018 com um intuito muito sério: dar a chance para que muitos jovens profissionais ou aqueles que estão na faculdade, preparem-se para se tonar a mão-de-obra de inúmeras empresa por aí e possam mesclar os conteúdos aprendidos durante toda a formação superior com as técnicas que, muitas vezes, são dominadas pelo profissional, somente com a prática. A Delloite acredita que esses dois processos, isto é, teoria e prática, possibilitam que o profissional possua maior experiência e, dessa forma, saiba trabalhar com confiança e tendo total certeza daquilo que está fazendo

Os interessados a se inscrever no programa de estágio da Delloite precisam apenas cadastrar seus currículos no seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/v1628274. A partir de uma breve avaliação de currículos, serão convocados para as etapas de seleção.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Confira aqui mais detalhes sobre o programa de trainee Supermix 2018.

A empresa Supermix Concretos, que atua no segmento de Construção Civil, está com inscrições abertas para preencher cerca de 15 vagas de trainee. As vagas disponíveis são direcionadas aos jovens recém-formados de várias áreas de atuação.

As vagas são para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal. As cidades desses estados citados acima, que serão contempladas serão Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e São Paulo em SP, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no Distrito Federal, Rio de Janeiro/ RJ, Curitiba no Paraná, Florianópolis em Santa Catarina, Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Recife em Pernambuco, Manaus no Amazonas e Maceió em Alagoas.

Quem se interessar pela oportunidade deve realizar a inscrição através do site de empregos Vagas.com, no link www.vagas.com.br/v1652222.

Poderá se inscrever para participar do processo seletivo os recém-formados nos cursos de Administração de empresas, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, além disso, a conclusão do curso deve ter ocorrido entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. Os candidatos também devem ter inglês intermediário e disponibilidade total para realizar viagens ou mudança.

A Supermix Concretos irá oferecer aos aprovados no processo seletivo remuneração de R$ 3.000,00 e benefícios que não foram informados, mas de acordo com a empresa, são compatíveis com o mercado.

O programa de trainee tem como objetivo oferecer um programa de treinamento para jovens recém-formados. A Supermix Concretos vai, através desse programa recrutar, desenvolver, estimular e manter profissionais com alto potencial e que tenham capacidade de assumir posições de liderança. Será proporcionado aos recrutados grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimentos profissional.

Para serem aprovados, os candidatos irão passar por um rigoroso processo seletivo, onde serão aplicadas provas de conhecimentos gerais e específicos. O candidato também passará pela etapa de entrevista e dinâmicas de grupo juntamente com os gestores.

Muitos jovens recém-formados tem uma grande dúvida na hora de procurar um emprego, entre escolher uma vaga efetiva ou se candidatar para um programa de trainee. Começar a carreira participando de um programa como esse, possibilita que as empresas descubram novos talentos, profissionais que no futuro poderão ocupar cargos de confiança e alta administração.

Essa é uma grande oportunidade para ambos os lados, pois a empresa tem a chance de treinar um profissional sem vícios, diferenciados, com alto potencial profissional, que sejam proativos, com alta competitividade e com espirito de liderança. Já os recém-formados tem a oportunidade de começar uma carreira em ótima posição dentro de uma empresa, criar uma excelente rede de networking nesse processo e ter um plano de carreira que pode trazer muitos benefícios no futuro.

O site, do Portal Sebrae, tem um artigo que explica de forma mais detalhada os benefícios do programa de trainee em início de carreira. Os interessados no assunto podem ler o artigo através do link http://www.sebrae.com.br/.

Outra vantagem em relação a essas vagas disponíveis, é o fato de a Supermix concretos ser uma empresa sólida, que possui uma história consistente de ética, sustentabilidade, resultados e desenvolvimento humano e tecnológico. Nada melhor para um profissional que acabou de se formar, do que iniciar sua carreira em uma grande empresa, respeitada em seu segmento e consolidada no mercado, algo que trará ainda mais estabilidade para a carreira dos contratados e aumentam muito as chances de plano de carreira.

Se você é um jovem recém-formado, dinâmico e se interessou pelas vagas, basta realizar a inscrição no site já citado no início do texto. Para saber mais sobre a história da empresa, sobre o programa e sobre as vagas, basta acessar o site oficial da Supermix Concretos através do link http://www.supermix.com.br/.

Rosângela Rodrigues


Confira aqui os requisitos e como se inscrever no Programa Jovens Profissionais Bunge 2018.

Nos últimos dias, a Bunge, uma empresa envolvida em vários segmentos da economia, anunciou a abertura de inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais, que será realizado pela firma em vários dos seus departamentos filiais.

O programa, que é anualmente muito aguardado pelos universitários que estão cursando o último semestre de suas formações acadêmicas, assim como por profissionais recém-formados, agora vai de fato tornar-se real. Isso porque a Bunge abre tais oportunidade com o intuito de tornar os jovens com pouca ou nenhuma experiência na área de atuação em que optaram em excelentes profissionais, que prezam sempre o serviço de qualidade e o bom atendimento ao cliente, ao mesmo tempo que se importa com o bem estar do meio ambiente.

Tendo isso em vista, este programa permite que uma grande diversidade de jovens talentos possam ser descobertos.

Se você nunca ouviu falar sobre a Bunge, aqui vai um resumo rápido: a empresa tem grande atuação em negócios associados ao primeiro setor da economia, isto é, agronegócio, criação de alimentos e ingredientes como o açúcar, além de pesados investimentos em bioenergia.

Dessa forma, caso o leitor tenha ficado curioso sobre o Programa de Jovens Profissionais e deseja saber mais sobre como acontece o processo de treinamento, a seguir serão fornecidas algumas informações que podem ajudá-lo a decidir se o estágio na Bunge pode ser útil ao seu currículo no seu futuro.

A Bunge faz algumas exigências para aqueles que desejam concorrer pelas vagas. Dessa forma, primeiramente, só é possível realizar a inscrição o candidato que tenha se formado em um tempo inferior a dois anos ou estudantes que estão a caminho da formação, isto é, aqueles que estão concluindo os últimos períodos.

Tendo em vista essas informações, é possível participar do processo seletivo, que é aberto para que candidatos espalhados por todo o território brasileiro possam participar e, dessa forma, concorrer às vagas.

Outro requisito muito importante é quanto aos cursos que os interessados precisam estar inseridos. Sendo assim, podem candidatar-se aqueles que estiverem envolvidos nas áreas de engenharia química, engenharia de produção, engenharia de automação, engenharia agrícola, engenharia mecânica e, por fim, agronomia.

Além do mais, é preciso que aqueles que desejam inscrever-se para concorrer às vagas tenham o domínio de línguas como o inglês e o espanhol.

Ainda é necessário que o interessado tenha em mente que deve possuir disponibilidade para se mudar para outras cidades das mais variadas regiões do Brasil, uma vez que, somente após a a finalização do processo seletivo é possível que sejam divulgadas informações sobre os locais onde estão estabelecidas as filiais em que os candidatos vão finalmente iniciar os seus programas de aprendizagem. Sendo que, por certo, cada distrito fica com a responsabilidade de executar determinada função, isto é, operação de usinas, portos, silos, fábricas e moinhos.

Há disponibilidade de 16 vagas de estágio, sendo elas divididas em diferentes áreas como industrial, administrativa, agrícola e de gestão.

Já é possível realizar as inscrições e a partir disso, o candidato deve esperar pelos testes do processo seletivo, que devem ocorrer de forma online, por meio da internet. Dessa forma, primeiramente serão aplicadas provas com questões de múltipla escolha visando avaliar os conhecimentos do candidato em áreas como matemática, linguagens e raciocínio lógico. Ao finalizar essa etapa, a Bunge irá promover diálogos online entre os profissionais que já trabalham na empresa e aqueles que almejam a vaga. Ao final desses dois estágios de classificação, os candidatos que restarem devem comparecer em uma entrevista de emprego realizada no município de São Paulo e se não houver nada que possa atrapalhar, é bem provável que consiga ser contratado.

Desse modo, para se inscrever e ter acesso a mais informações, basta ir no seguinte endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março de 2018.

A PwC Brasil, uma das mais famosas prestadoras de serviços relacionados à consultoria e auditoria no país, está com uma super novidade para você. Isso porque estão abertas as inscrições do Programa Nova Geração, que na edição de 2018 visa recrutar diversos novos trainees para fazerem parte da companhia.

E se você ficou interessado e quer saber mais, todos os detalhes serão dados na sequência. Leia com atenção e não fique de fora dessa grande oportunidade de fazer a diferença na sua área.

Sobre as vagas

No total estão sendo oportunizadas 400 vagas, sendo essas distribuídas nas mais diversas áreas de atuação. São elas: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Economia, Engenharias, Direito, Física, Estatística, Matemática, Psicologia e outros cursos que são relacionados diretamente à Tecnologia da Informação.

Outra informação importante se refere aos municípios e Estados nos quais as vagas estarão sendo oferecidas. São eles: Brasília (Distrito Federal), Salvador (Bahia), Recife (Pernambuco), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Goiânia (Goiás), Florianópolis (Santa Catarina), Cuiabá (Mato Grosso), Curitiba (Paraná), Maringá (Paraná), Rio de Janeiro (capital), Belo Horizonte (Minas Gerais), Campinas (São Paulo), Ribeirão Preto (São Paulo), Sorocaba (São Paulo), São José dos Campos (São Paulo) e São Paulo (capital).

Pré-requisitos das vagas

Quem busca concorrer a uma das vagas disponíveis, precisa saber que é necessário preencher alguns pré-requisitos importantes para participar. Sendo assim, é necessário que o candidato esteja matriculado em um curso a partir do 2º ano de graduação, ou ainda, formado há no máximo dois anos.

Além disso, pede-se que o participante tenha um nível intermediário a avançado de inglês, dependendo da região em que pretende se inscrever. Todas as oportunidades, sem exceção, estão abertas para os candidatos que tenham alguma deficiência.

Como se inscrever?

Para se inscrever, é muito fácil. Basta enviar a sua candidatura para o site da organização, no endereço eletrônico www.pwc.com.br/nova-geracao.

Porém, fique ligado no prazo final para participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março de 2018, sendo a previsão para o início das atividades dos novos trainees no mês de julho do mesmo ano. Mais detalhes e dúvidas sobre o programa podem ser vistos também no portal.

Vale ressaltar que não há informações sobre os benefícios e valor dos salários oferecidos a cada trainee. No entanto, sabe-se que esses são compatíveis com os do mercado. Quem participar, no ato da inscrição, precisa optar por uma das seguintes áreas de atuação: consultoria tributária e societária, auditoria ou consultoria de negócios.

Sobre o processo de seleção

Após o preenchimento da ficha online disponível para a inscrição, haverá a aplicação de um teste online. Esse ocorrerá entre os meses de março e abril. Quem tiver um bom aproveitamento será convocado para a fase posterior, com previsão de ocorrer entre abril e maio e nomeada de Jornada PwC.

Nessa etapa ocorrem novos testes, dinâmicas de grupo e individuais, entrevistas e avaliações dos perfis participantes, podendo variar conforme a necessidade identificada pela companhia. No final, os que forem aprovados irão passar por um processo para admissão, programado esse para o mês de julho do mesmo ano.

Uma estratégia para o desenvolvimento de novas lideranças dentro da PwC, a contratação dos trainees oportuniza também o crescimento pessoal dos selecionados em suas vidas profissionais. Atualmente, conforme dados da própria organização e de seus dirigentes, em torno de 90% dos grandes líderes da companhia já atuaram como trainees, desenvolvendo as suas capacidades e focando em seus objetivos.

Por isso, não deixe de participar e se inscreva já. Essa é a sua melhor chance de construir uma história de sucesso e crescer dentro de uma empresa focada no seu colaborador.

Kellen Kunz


Oportunidades são para as cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.

A vida de estudante pode ser muito difícil e muitas vezes é preciso muito mais que esforço e boa vontade. Ter dinheiro para custear as próprias despesas, adquirir boas experiências e ainda ter tempo de estudar estão entre as maiores preocupações que um jovem pode ter.

Há quem consiga conciliar os estudos com o trabalho e ter bons rendimentos no histórico escolar ou acadêmico, mas acredite, nem todo mundo é contemplado com a tal versatilidade. A preocupação com o presente e a incerteza do futuro pode abrir uma enorme lacuna psicológica. Insegurança e dúvidas surgirão em algum momento da vida estudantil, independentemente do grau de formação ou da área em que se pretende atuar.

Não tem jeito. Todo mundo já deitou a cabeça no travesseiro algum dia e pensou no que fazer para lidar com todas as exigências de mercado, sem nunca ter tido a chance de aplicar o aprendizado no dia-a-dia.

Quando todos os problemas se unem à falta de dinheiro e de tempo, a coisa parece ainda pior. Por isso, os estudantes estão aproveitando cada vez mais as oportunidades que lhe são oferecidas. Por isso, empresas de diversos setores e até mesmo entidades governamentais passaram a reconhecer os benefícios que os jovens podem trazer.

Este é o caso da Visagio. A empresa é uma das muitas no país que aderiu ao programa de estágio e trainee. A visagio sabe que jovens talentos têm muito a ensinar. Eles podem trazer uma roupagem mais atual ao ambiente de trabalho, além de sua enorme capacidade de adaptação às diferentes propostas que lhe são apresentadas. Confira agora as principais informações a respeito das vagas que a empresa oferece.

Vagas na Visagio 2018

Não há informação sobre o número total de vagas disponíveis. No entanto, já sabemos que as ofertas contemplam estudantes do ensino superior e graduados em Administração de empresas, economia e engenharia, que tenham terminado o curso há menos de dois anos, que deverão ocupar os cargos de estagiários e trainees respectivamente.

Para concorrer às oportunidades na instituição, os interessados deverão acessar o site oficial da Visagio e se cadastrar para fazer parte do banco de talentos da empresa. Você pode fazer isso através deste link: https://recruitment.visagio.com/talent/applicants/sign_up.

Ressaltamos que as vagas são para atuação em escritórios localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Benefícios

A Visagio oferece salário compatível com o mercado de trabalho, flexibilidade de horário, Participação nos lucros e total suporte na projeção de uma carreira sólida, com grandes chances de crescimento, a médio e longo prazo.

Sobre a Visagio

A Visagio é uma instituição privada que oferece serviços personalizados de consultoria em Engenharia de gestão de pessoas e negócios para outras empresas. Com escritórios em mais de 15 países, foi eleita como melhor lugar para se trabalhar em 2017, segundo a revista Época, inclusive para profissionais que estão em fase inicial de carreira.

Atualmente a Viságio mantém parceria com diversas empresas de peso, fato que passa ainda mais credibilidade aos futuros colaboradores.

A empresa também oferece cursos de aprimoramento por meio de sua instituição de ensino, a UNIVISAGIO, o que a torna ainda mais interessante.

Alguns colaboradores garantem que a Visagio possui um ambiente leve, inspirador e harmonioso. Você encontra depoimentos vários colaboradores na página do Facebook da Visagio : https://www.facebook.com/pg/visagio/photos/?ref=page_internal.

Se ainda restam dúvidas sobre a Visagio, aproveite para navegar no site oficial da empresa. Uma boa opção para quem tem interesse em fazer parte do time. Para isso, basta clicar neste link http://visagio.com/pt/carreiras . Através do site, você poderá conhecer um pouco mais sobre a empresa e assim tirar suas próprias conclusões.

Boa sorte.


Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee das Indústrias Colombo 2018.

Todo profissional bem sucedido em sua carreira sabe o quanto é importante a participação em um programa trainee. Afinal, estes programas foram especialmente desenvolvidos para possibilitar ao jovem recém-formado a aquisição de uma experiência sólida na área em que escolheu atuar. A grande capacidade de um programa trainee está no fato de que eles são verdadeiros descobridores de talentos. Jovens com grandes potenciais para ocuparem cargos de liderança e que só precisam ser devidamente treinados para que suas habilidades e competências sejam desenvolvidas.

Estamos em uma época do ano em que muitas empresas estão com inscrições abertas para seus processos seletivos de programas de trainee para o ano de 2018, o que significa que jovens profissionais estão com mais chances de desenvolverem seus potenciais sob a supervisão de empresas muito renomadas no mercado.

Se você é um desses jovens profissionais que busca por uma oportunidade, a Indústrias Reunidas Colombo, que atua no segmento de transmissões, máquinas e componentes agrícolas, acaba de abrir inscrições para o Programa Trainee 2018.

– Quem pode se inscrever para o programa?

Podem se inscrever para tentar uma vaga no programa da empresa jovens recém-formados e que residam ou que tenham disponibilidade para residir na cidade do interior de São Paulo, sendo ela o município de Pindorama.

– Quais as formações serão aceitas no treinamento?

A empresa ainda não divulgou quais as áreas de formação serão aceitas no programa, mas já está confirmado que só pode se inscrever quem já possui graduação pelo tempo máximo de dois anos. Além disso, é preciso possuir conhecimentos da língua inglesa em nível avançado, sendo fluente no idioma.

– Além destes pré-requisitos qual o perfil o candidato precisa possuir?

É imprescindível que os jovens candidatos sejam pessoas com perfil proativo, que sejam criativos, com habilidades de comunicação. Também é necessário possuir uma visão mais estratégica sobre negócios e que saibam trabalhar em equipe com habilidades para liderar.

– Quais os benefícios que a empresa oferece aos seus trainees?

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão contratados sob o regime CLT (atual), de forma que devem receber uma bolsa auxílio em valor compatível com o mercado, além de auxílio moradia pelo período de um mês, restaurante na empresa, vale-alimentação, assistência odontológica, assistência médica e seguro de vida.

– Como posso me inscrever no programa?

Para se inscrever o candidato precisa cadastrar os eu currículo no site http://www.industriascolombo.com.br/brasil/trabalheconosco.

As inscrições serão encerradas no dia 22 do mês de dezembro. Então não perca essa oportunidade e faça o seu cadastro no site da empresa.

Para quem ainda não conhece a Indústrias Colombo, ela é uma empresa fundada por uma família de italianos, “os Colombo”, que vieram residir no Brasil, mais precisamente na região noroeste de São Paulo, na zona rural do município de Pindorama, no ano de 1959. Na época as atividades iniciais da empresa foram plantações de amendoim e de feijão. De lá para cá a empresa começou a criar suas próprias máquinas para o segmento da agricultura, passando a comercializá-las em todo o país e até mesmo no exterior, se tornando uma grande referência.

A empresa está totalmente preparada para receber os jovens profissionais do programa de 2018, que poderão contar com todos os recursos necessários para desenvolverem suas competências e habilidades, podendo contar sempre com a mentoria de profissionais com larga experiência na empresa.

A Indústrias Colombo oferece a todos os seus colaboradores um ambiente de trabalho seguro e amigável, onde cada um é valorizado independente da sua função na empresa.

Não deixe de se inscrever no programa e dê um rumo à sua vida profissional. Seja um trainee 2018 da Indústria Colombo.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2018.

Já pensou em começar a sua carreira profissional em uma das empresas mais respeitadas do Brasil? A Embraer, instituição de aviação, está recolhendo as inscrições para o seu programa de trainee com o objetivo de selecionar novos talentos para diversas áreas profissionais, que vão desde cargos operacionais até financeiros. As oportunidades são para todas as regiões do país.

O projeto tem como finalidade desenvolver novas lideranças para que possam assumir cargos de importância dentro da companhia, de modo a renovar os processos internos. Os trainees aprovados iniciarão as suas atividades a partir de abril de 2018. Confira abaixo mais informações sobre o Programa de Trainee Embraer!

Quem pode participar

Para participar do programa de trainee oferecido pela Embraer é necessário ter se formado no ensino superior entre o mês de julho de 2015 e dezembro de 2017, nos cursos que estejam de acordo com as vagas disponíveis dentro da companhia. As oportunidades são para os setores financeiro, recursos humanos e operações, que inclui suprimentos, tecnologia da informação, PCP e centro de soluções, além de mercado de defesa, digital e segurança e inovação.

Para a seleção 2018, podem ser inscrever para o programa os formados nos seguintes cursos:

· Psicologia

· Direito

· Pedagogia

· Ciências contábeis

· Ciências econômicas,

· Letras

· Sistemas de informação

· Ciência da computação

· Comércio exterior

· Relações internacionais

· Ciências sociais

· Ciências aeronáuticas

· Marketing

· Gestão comercial

· Manutenção industrial

· Gestão da informação

· Controladoria e finanças

· Economia empresarial

· Engenharia aeronáutica

· Engenharia aeroespacial

· Engenharia automotiva

· Engenharia civil

· Engenharia elétrica

· Engenharia eletrônica

· Engenharia física

· Engenharia industrial

· Engenharia mecatrônica

· Engenharia naval

· Engenharia química

· Engenharia mecânica

· Engenharia da computação

· Engenharia de controle e automação

· Engenharia de gestão

· Engenharia de informação

· Engenharia de instrumentação

· Engenharia de automação e robótica

· Engenharia de materiais

· Engenharia de produção

· Engenharia de sistemas

· Engenharia de telecomunicações

· Administração de empresas (com ênfase em comércio exterior, análise de sistemas, finanças, estratégica, gestão de projetos, liderança e gestão para inovação).

· Administração industrial

· Administração mercadológica

· Marketing

· Logística

· Materiais

· Recursos humanos

· Sistemas de informação

· Negócios

Como será o programa de trainee

Conforme informado pela própria Embraer, o programa de trainee tem como objetivo promover o desenvolvimento de jovens profissionais que possuem atitude de liderança para prepará-los para assumir cargos de liderança futuramente na companhia. Assim, contribui-se para que ocorra a renovação e perenidade dos negócios praticados pela empresa.

O programa de trainee terá uma duração de um ano e meio, período em que os talentos contratados entrarão em contato com a realidade da companhia, tendo a oportunidade de trabalhar em áreas importantes, desenvolvendo atividades de forma dinâmica e que fortalecem o seu aprendizado. Os trainees serão orientados o tempo todo por profissionais altamente qualificados e renomados no mercado, o que permite uma troca de experiência enriquecedora.

Como se inscrever e etapas seletivas

Para se inscrever para o Programa de Trainee Embraer 2018, os interessados devem se candidatar diretamente no site da empresa, destinado exclusivamente para trainees (www.embraer.com/trainee). A inscrição pode ser feita até o dia 22 de janeiro de 2018.

As etapas seletivas do programa serão realizadas entre os meses de janeiro e março. Os candidatos a testes virtuais, dinâmicas de grupo online, além de painéis e entrevistas com os gestores da empresa. Os aprovados em todas as fases iniciarão as suas atividades dia 19 de abril de 2018.

É importante dizer que a Embraer não irá arcar com a ajuda de custo para os participantes de outras localidades que terão que viajar para as etapas presenciais. A companhia tem como responsabilidade enviar o resultado de cada etapa para os candidatos a partir dos contatos fornecidos, sempre respeitando os prazos determinados no cronograma.

Por Simone Leal


Interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2017.

A Riachuelo já está com as inscrições abertas para o seu programa de trainee, mas os interessados devem se inscrever o quanto antes, pois são apenas duas vagas, sendo uma para gerente de loja e a outra para gerente de produto.

O cargo de trainee é muito importante para os jovens trabalhadores, porque eles conseguem uma oportunidade para ver na prática tudo que aprenderam no curso. O programa de trainee é justamente para que este recém contratado possa conhecer a empresa e mostrar seus conhecimentos, colocar para fora toda sua criatividade e mostrar que está disposto a lutar pelos interesses da companhia.

O programa trainee da Riachuelo dura de 12 a 18 meses e é um período de muito aprendizado para o jovem contratado, mas é importante que ele saiba que nesta etapa ele também será muito cobrado. A Riachuelo é uma das maiores redes varejistas do país e precisa estar sempre inovando, pois sabe que seu público busca novidades o tempo todo.

Candidatos de todo o Brasil já estão se inscrevendo e esperam conseguir esta grande chance, pois é uma vaga que já abre para o jovem muitas portas no mercado de trabalho, ainda mais quando se trata de uma empresa do porte da Riachuelo. Entretanto, estas vagas são para candidatos graduados em cursos de administração de empresa, economia, comunicação, moda ou engenharia. Os estudantes destas áreas adquirem os conhecimentos necessários para os cargos em aberto, por isto a Riachuelo colocou este requisito para as inscrições.

Terá vantagem neste processo seletivo os profissionais que tiverem interesse em construir uma carreira, mas demonstrando talento para administração comercial e gestação de pessoas, duas áreas em que trabalhará o tempo todo. Dirigir uma empresa como a Riachuelo não é fácil, pois são muitas lojas, funcionários por todo o país, sendo necessário lidar com várias questões ao mesmo tempo.

A previsão é que os dois aprovados iniciem as atividades em março de 2018. A Riachuelo se tornou uma das maiores empresas de moda do Brasil, porque vai muito além da comercialização de roupas. É feito todo um estudo, a partir do qual se começa a produção das peças e constantes pesquisas vão sendo realizadas para acompanhar as últimas tendências deste mercado que está em constante mudança. O consumidor pode encontrar tudo que é novidade no mundo da moda nacional e também internacional, sem que para isto precise pagar um alto preço.

Os candidatos precisam ter disponibilidade para morar em qualquer parte do Brasil e estar disposto a oferecer o tempo que for necessário, pois esta será uma etapa de aprendizado e há muito o que aprender. Os jovens contratados receberão todo suporte necessário para que possam desenvolver seu trabalho e quem sabe, chegar a ser promovido, mas isto vai depender do esforço e talento de cada um.

Ter conhecimento em línguas estrangeiras e informática é um importante diferencial, afinal, são muitos candidatos e os escolhidos serão aqueles que demonstrarem mais aptidão para os cargos.

Os programas de trainee são usados pelas grandes empresas justamente para encontrar os grandes talentos no mercado, em meio a tantos candidatos. É sempre grande o número de inscritos, por isso o processo seletivo é rigoroso e todo detalhe pode fazer uma grande diferença.

As inscrições devem ser feitas no site abaixo, até o dia 30 de novembro:

Ao acessar a página, verifique todas as informações, requisitos e possibilidades. Estando de acordo, é só clicar no botão 'Candidatar-se a essa vaga', que fica na parte de baixo do site. Quem ainda não é cadastrado no site Vagas precisará preencher um breve formulário, para conseguir fazer sua inscrição no programa de trainee Riachuelo para 2018.

Por Russel


Confira aqui os requisitos e inscrições para o Programa de Trainee C&A 2018.

A C&A, uma das maiores redes varejistas de vestuário do mundo, oferece vagas para Trainee em 2018. O programa é destinado a área comercial e lojas e é preciso ter se graduado entre 2010 e 2015. O processo seletivo está dividido em quatro etapas: Inscrições, provas online de inglês, fit cultural e lógica, dinâmica de grupo e painel e entrevista com o gestor.

Essa é uma excelente oportunidade para quem está no início da profissão, alavancar a carreira. Veja demais detalhes.

Pré Requisitos do Programa

Área comercial

Nesta área, o trainee vai atuar na concepção de produtos, estabelecer contato contínuo com os fornecedores para obter os melhores materiais e elaborar os produtos que estarão a disposição dos clientes.

O trainee da área comercial precisa:

  • Ter 1 ano de experiência em qualquer segmento;

  • Ter formação superior, nível bacharelado, concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2015.

  • Gostar de desafios;

  • Ter disponibilidade para trabalhar em Barueri, Alphaville (SP);

  • Ter Inglês intermediário;

  • Pacote Office.

Lojas

O foco é disponibilizar produtos de excelente qualidade, peças únicas e que ajudem os clientes a expressar sua personalidade.

Para atuar nas Lojas, é preciso:

  • Experiência no varejo como trainee em lojas de no mínimo 6 meses;

  • Gostar de trabalhar em uma ambiente com desafios;

  • Disponibilidade para atuar em outras localidades, de acordo com a vaga escolhida;

  • Ter Inglês intermediário e pacote office.

Além desses pré requisitos, o trainee precisa ser motivado, criativo, proativo, ter bom relacionamento interpessoal, estar disposto a participar de uma ambiente em constante transformação.

Por que participar de um programa de trainee

O programa de trainee oferece alguns diferenciais a carreira do profissional que está ainda no início.

Como trainee, o profissional recém formado tem a oportunidade de obter um aprendizado prático numa grande empresa, recebendo mentoria diretamente de gestores e líderes com vasta experiência.

Além disso, o trainee tem a possibilidade de conhecer como funcionam os negócios da companhia em todos os setores, pois a maioria dos programas de jovens talentos tem incluso o job rotation, que por sua vez acaba ampliando o networking do profissional, já que ele estará imerso em espaços diferentes, conhecendo diversos profissionais.

O aprendizado oferecido pelo programa é intenso, pois além da prática cotidiana e o contato direto com altos executivos, os trainees participam capacitações e cursos específicos, tanto técnicos como comportamentais

Um outro aspecto importante são os benefícios que a maioria das empresas oferecem aos seus trainees, como boa remuneração, assistência médica e odontológica. Isso acontece porque as empresas querem investir naqueles que poderão ser seus futuros gestores ou ocupar lugar de liderança dentro da organização.

Sobre a C&A

A História da C&A começa pelo desejo de oferecer tendências da moda de forma acessível a um grande número de pessoas.

São 170 anos de história , atuando no mercado com ética e totalmente centrada na satisfação dos clientes.

Para cada vez atender melhor, a rede varejista é regida por valores tais como:

  • Integridade e clareza;

  • Confiança e respeito pelas pessoas;

  • Responsabilidade social e transparência com os clientes, funcionários, fornecedores e comunidade;

  • Aprendizado constante e empreendedorismo;

  • Sentimento de pertencimento;

  • Trabalho que inspira felicidade.

A cultura organizacional da C&A está fundamentada na:

  • Beleza da diversidade;

  • Foco nas prioridades;

  • Cumprir sempre o que foi pré-estabelecido;

  • Simplicidade e consistência;

  • Bom humor, ter seriedade mas nunca ser chato;

  • Ter autenticidade buscando sempre ser quem se é;

  • Interesse sincero em desenvolver as pessoas;

  • Observar e trabalhar nos problemas com humildade e respeito visando o custo benefício;

  • Ouvir atentamente.

Mais informações sobre o programa de trainee no endereço eletrônico: http://cea.across.jobs/trainee/

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Confira aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee 2018 das Indústrias Colombo.

Todo profissional bem sucedido sabe o quanto um bom programa de trainee pode contribuir para a formação e uma carreira. Um programa de trainee nada mais é que um treinamento em que os participantes, que são profissionais recém-formados, têm a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido na universidade, porém, contando com o apoio de profissionais experientes na área de sua formação, que lhes treinarão de acordo com a realidade prática de uma empresa, lhes preparando para ocupar cargo de liderança com muita competência e segurança.

E para quem busca por uma oportunidade de participar de um programa de trainee, estamos em uma época do ano em que muitas empresa estão com inscrições abertas para processos seletivos de programas que serão realizados no próximo ano.

E por falar em empresas com inscrições abertas, temos as indústrias Reunidas Colombo, que irá disponibilizar vagas para seu próximo programa de trainees.

Para quem ainda não conhece as Indústrias Colombo, ela é uma empresa bastante conceituada no mercado e que atua no segmento de componentes agrícolas, máquinas e transmissões, fornecendo as conhecidas marcas AEMCO, MIAC, FUNDIÇÃO COLOMBO e COTRAME.

A Indústrias Colombo está localizada no município do interior do estado de São Paulo, a conhecida Pindorama. Mas a empresa também está presente em outros países.

A empresa no Brasil possui 44 anos de atividade e atualmente exporta seus produtos para mais de 50 países de todo o mundo. O segredo de tanto sucesso está na realização contínua de investimentos, buscando sempre a excelência em tudo que faz.

Atualmente a empresa conta com um total e 700 colaboradores, que atuam em diversas áreas e que recebem todo o apoio necessário para que possam se desenvolver profissionalmente, pessoalmente e socialmente. Para isso, são desenvolvidos diversos programas de capacitação e motivação. Para a empresa cada um de seus colaboradores possui o seu valor, merecendo um ambiente corporativo respeitoso e ético. Sem dúvidas a Indústrias Colombo é um ótimo lugar para se trabalhar participar de um programa de trainees.

Para quem possui interesse e participar do programa, a empresa está em busca de jovens profissionais que possuam um perfil dinâmico e proativo, que desejem construir uma carreira de sucesso por meio de seus esforços e comprometimentos.

O Programa de Trainee Indústrias Colombo é um descobridor de novos talentos e para isso desenvolveu o programa diferenciado, a ser executado em uma ambiente favorável com muito dinamismo, de modo que os participantes possam adquirir conhecimentos estratégicos sobre o mercado, sendo preparados técnica e comportamentalmente para ocuparem posições de liderança.

Durante todo o programa os participantes são acompanhados de profissionais experientes na empresa que têm muitos conhecimentos e experiência a serem repassados.

– Quem pode se inscrever para participar do programa?

O programa foi desenvolvido para profissionais que sejam recém-formados, com no máximo dois anos de graduação. Além disso, é necessário que o candidato possua conhecimento avançado da língua inglesa e esteja disponível para residir em localidades diferentes.

Os candidatos com perfil comportamental que apresentam boa comunicação, espírito de liderança, visão de negócios e de estratégia, criatividade, proatividade e que saibam trabalhar em equipe, são os que possuem mais chances de serem aprovados no processo seletivo.

– Quais os benefícios que o Programa vai oferecer?

Os aprovados no processo de seleção serão contratados de acordo com as regras determinadas pela CLT, podendo contar ainda com auxílio moradia, refeitório na empresa, vale alimentação, seguro de vida e assistência médico/odontológica.

– Como posso me inscrever?

Para ter acesso a estas e outras informações sobre o programa e também realizar a sua inscrição no processo de seleção, acesse o endereço https://www.vagas.com.br/login-candidatos.

As inscrições já estão abertas. Boa sorte.

Sirlene Montes


Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee da Ernst & Young 2018.

Se você é estudante universitário e está em busca de uma chance de trabalho, saiba aqui sobre uma ótima oportunidade. A empresa Ernst & Young (EY) está com inscrições abertas para seu processo seletivo do Programa de Trainee 2018. Caso deseje participar e conquistar uma vaga, veja mais informações a seguir.

Inscrições

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico para efetuar o cadastro no programa de trainee. É necessário preencher o formulário com seus dados pessoais e informações curriculares. Lembre-se de incluir os cursos que realizou recentemente, pois isso demonstrará ao examinador que você é um profissional que busca sempre se qualificar e manter-se atualizado. Outra dica importante é adicionar as suas experiências mais relevantes. Caso não tenha muita vivência no mercado de trabalho, pode informar suas experiências na universidade ou trabalhos voluntários que tenha realizado.

O contato da empresa ocorrerá por e-mail ou por telefone. Certifique-se que está cadastrando seus contatos corretamente.

Vagas

As chances oferecidas para ser trainee da EY oferece remuneração compatível com o mercado. Além de contratação pela CLT, quem for aprovado terá direito aos seguintes benefícios: ticket alimentação, vale transporte, assistência médica, subsídio de graduação, participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada, seguro de vida, treinamentos, entre outros.

Alguns dos requisitos são: ter nível intermediário no idioma inglês, cursar Ciências Contábeis a partir do 2º período ou estar no penúltimo ano dos seguintes cursos de graduação: Ciências Atuariais, Comércio Exterior, Administração, Direito, Engenharias, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Física, Matemática, Estatística e Tecnologia de Informação (TI).

Além disso, o perfil que a empresa procura é de um profissional proativo, ético, comprometido, que tenha visão de negócio, escreva e fale bem e tenha bom raciocínio lógico.

Há chances para os seguintes municípios: São Paulo, Recife, Blumenau, Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Goiânia.

Sobre o processo seletivo

As etapas da seleção constituem-se em: 1) Análise curricular; 2) Apresentação Institucional e Redação – realizada presencialmente; 3) Testes Online sobre inglês, lógica, língua portuguesa, que são eliminatórios e contabilidade básica, apenas classificatório. Nessa fase os candidatos também devem escolher a sua área de interesse para atuar na EY; 4) Dinâmica de Grupo; 5) Entrevistas Finais; 6) Processo de Admissão.

Áreas de Atuação

As áreas com chances disponíveis são: Auditoria Externa, para investigar fraudes/ dar apoio em processos de disputas judiciais e arbitragens; Consultoria, que se propõe a aprimorar os negócios dos clientes, desenvolver atividades de inovação estratégica, e planejamento estratégico; Transações Corporativas, que visa reestruturar empresas, realizar fusões e aquisições e modelar empreendimentos e Impostos para normatizar e padronizar obrigações fiscais, realizar planejamento tributário.

Após ser aprovado no programa de trainee e vivenciar projetos, você poderá ser promovido para auditor, assessor ou consultor. O plano de carreira ainda contempla o cargo de Sênior, Gerente e Gerente Sênior, Diretor e Sócio.

Sobre a EY

A Ernst & Young está presente no Brasil em 12 cidades, com 14 escritórios. Em todo o mundo, a companhia atua em mais de 150 países. Sua visão para 2020 é construir um mundo de negócios melhor. Os pilares estratégicos da EY consistem em Empreendedorismo, Globalização e Pessoas.

Seus valores são: respeito, energia, espírito de equipe, entusiasmo, coragem para liderar, relacionamentos baseados em fazer a coisa certa.

Mais informações

Se você deseja trabalhar nessa empresa preocupada com a excelência, acesse o site para se cadastrar no programa de trainee EY.

A EY valoriza o desenvolvimento de jovens talentos em um ambiente multicultural e dinâmico.

No programa de trainee será possível aprimorar sua carreira com mentoria e coaching com profissionais mais experientes.

Nesse site você pode conferir mais detalhes sobre o processo seletivo e também saber mais sobre a Ernst & Young.

Melisse V.


Confira aqui todos os detalhes sobre o Programa de Trainee Unilever 2018.

Fazer parte do quadro de funcionários de uma grande empresa é o sonho de todos os profissionais que almejam o reconhecimento na carreira. Principalmente quando existe a possibilidade de desenvolvimento profissional e a abertura para que a pessoa possa crescer dentro da própria organização.

É com está visão que a UNILEVER está abrindo inscrições para o seu programa de trainee, denominado Futuros Líderes, com objetivo de selecionar jovens dispostos a aprender, adquirindo o Know How necessário para despontar nos cargos de liderança dentro da própria companhia ou em qualquer outro lugar que o profissional venha trabalhar futuramente.

O programa Futuros Líderes traz atividades profissionais, dinâmicas, treinamentos, etc. com a finalidade de formar líderes empresariais capazes de assumir a tal função na companhia e que possam dar o retorno desejado pela empresa.

COMO FAZER PARTE DESTE PROJETO?

As inscrições começam no dia 01 de novembro e terminam no dia 24 do mesmo mês. Os candidatos poderão escolher participar do programa em uma das seguintes áreas: Marketing, Finanças, Vendas e TI. Não é permitido inscrever-se em mais de um departamento.

O primeiro passo para participar do processo seletivo UNILEVER para o programa de Futuros Líderes é entrar no site da instituição, ir até a página Programa de Trainees e fazer a sua inscrição. Para isto é necessário o preenchimento de uma ficha, onde serão inseridos os dados pessoais, profissionais e a formação acadêmica. Também é possível associar o perfil do Linkedin a ficha, o que torna o processo mais prático. Mas, o candidato não pode se esquecer de atualizar o seu perfil antes de associá-lo.

Em seguida o candidato irá realizar doze jogos online. Estes têm a finalidade de avaliar o perfil do requerente, mensurando suas habilidades cognitivas. Após a realização dos jogos será emitido o resultado, trazendo um feedback personalizado para o candidato.

Após esta etapa será realizada uma entrevista online. Neste momento serão apresentados cases reais relacionados ao ambiente profissional da empresa e os participantes deverão apresentar soluções para estes problemas. Esta etapa também ajudará os candidatos a adquirirem maiores conhecimentos sobre a UNILEVER.

A última etapa do processo seletivo é conhecida na empresa como Discovery Centre (Dia do Centro de Descobertas). Consta de um dia inteiro de imersão na Empresa, onde terá a oportunidade de realizar projetos com os colegas, participará de reuniões com os gestores, dentre outras atividades.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA?

O programa de trainee UNILEVER tem a duração total de três anos. Para participar é necessário estar graduado. A empresa não faz exigência de uma graduação específica, o que permite a qualquer profissional que tenha a faculdade completa participar do programa. No ato da inscrição será escolhida a área de atuação e, sendo aprovado, o Futuro Líder atuará em uma das empresas ligadas ao grupo.

Durante o processo de treinamento, os Futuros Líderes entrarão em contato com a cultura da empresa, fazendo constantes rotações na companhia, o que poderá incluir períodos de estadia em outros países.

Os trainees estarão constantemente com as lideranças da UNILEVER, recebendo treinamentos e orientações imprescindíveis para a sua formação e que serão de grande influência para o estabelecimento de uma carreira de sucesso.

SOBRE A UNILEVER

A UNILEVER é uma empresa com 85 anos de história, dona de diversas marcas reconhecidas no mercado, que tem a missão de entregar produtos de qualidade aos seus clientes. Dentre as centenas de marcas podemos destacar: a Dove, Confort, o sabão OMO, os desodorantes AXE, Sabonetes Lux, dentre outras.

Fazer parte deste grupo é um privilégio para todo profissional e agregará um grande valor na carreira, além de dar um peso muito maior ao seu currículo. Aproveite esta oportunidade e inscreva-se no PROGRAMA DE TRAINEE UNILEVER 2018!

JUANITO TEIXEIRA CARVALHO


Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro de 2017.

Quem está em busca de uma oportunidade como trainee, precisa saber que a Centauro, uma rede de artigos esportivos, está com as inscrições abertas para a sua seleção de trainees. Esses farão parte do time de sucesso da companhia, iniciando os trabalhos a partir do mês de janeiro de 2018.

Ideal para recém-formados ou para universitários que estão na fase final do seu curso, essa é uma excelente oportunidade para construir uma história profissional promissora. E para não ficar de fora, nós te damos todas as dicas necessárias. Vamos a elas.

Quais os pré-requisitos para participar do programa de trainee?

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do programa de trainee da Centauro. Sendo assim, em primeiro lugar, os participantes devem ter concluído a sua graduação entre julho de 2015 ou, ainda, ter formação prevista para ocorrer no mês de dezembro de 2017.

Não bastasse isso, é preciso ter bons conhecimentos na língua inglesa e estar disposto para atuar nas áreas de Negócio, como Operações de loja e Corporativo. A disponibilidade para realizar viagens profissionais e a mobilidade para atuar em outras cidades futuramente é fundamental.

Quais as áreas do Programa de Trainee Centauro?

As áreas de interesse do programa de trainee da Centauro são: ciências contábeis, administração de empresas, engenharia, economia, estatística, marketing, direito, publicidade e propaganda e demais áreas relacionadas.

Como faço para me inscrever?

É muito fácil se inscrever e participar do processo seletivo da Centauro. Porém, é importante salientar que as inscrições somente serão aceitas pela internet, não havendo nenhum local presencial para a realização delas.

Sendo assim, basta acessar o portal www.traineecentauro.com.br e preencher o seu cadastro. O prazo final para a realização das inscrições é o dia 12 de novembro.

Etapas do processo seletivo

As etapas para selecionar os trainees da Centauro são diversas e consistem, inicialmente, na fase das inscrições. Feito isso, outra etapa online é a de testes e vídeo dos candidatos. Na sequência, seguem as fases presenciais de: dinâmica em grupo, entrevista individual, check do idioma estrangeiro e, por fim, banca executiva com o CEO da companhia e demais diretoria executiva.

Quem for aprovado terá um contrato de um ano com a empresa, incluindo nesse todos os benefícios da companhia, como vale transporte ou estacionamento no local de trabalho (dependendo da área de atuação), vale refeição ou restaurante, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. Não bastasse isso, o trainee ainda participa do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

Sobre o Programa de Trainee Centauro

Sob o nome de “O Grande Jogo”, o programa de trainee da Centauro é focado em buscar jovens que possuam uma identificação com a dinâmica do varejo, sendo inspirados para liderar as suas equipes. Conforme divulgação da assessoria de imprensa da organização, os trainees que ingressaram na empresa nos últimos anos, tiveram um rápido desenvolvimento pessoal e também profissional na mesma.

Sendo assim, a iniciativa busca recrutar mais talentos promissores e entusiasmados para uma formação qualificada de liderança na companhia, lidando com os desafios e as oportunidades diárias.

Com uma rede de 186 unidades em mais de 20 Estados do Brasil, não foram informadas, ainda, as localidades em que estarão disponibilizadas as vagas do programa. Porém, sabe-se que as oportunidades serão distribuídas por diversos departamentos diferentes, como gente e gestão, produtos e logística, operação de loja, clientes e, ainda, planejamento comercial.

Em relação às etapas do programa, pode-se citar a concentração, com a integração institucional do participante; o “on the job”, em que inicia-se os trabalhos na área de atuação, sempre acompanhado de um coach; o treino, onde os trainees recebem todos os treinamentos técnicos e também comportamentais; o acompanhamento e avaliações, onde o participante realiza um encontro (bimestral) com a área de Gente para o seu acompanhamento e desenvolvimento; e, por fim, a fase de projeto, onde cada um desenvolve e apresenta um projeto na sua área de atuação e com objetivo traçado pelo Diretor Executivo.

Kellen Kunz


Confira aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee Piraquê 2018.

Os programas trainee estão cada vez mais frequentes dentro das grandes empresas. Eles têm se tornado um importante aliado na vida de estudantes e recém-formados do ensino superior. Além de contribuir para a formação, ainda ajudam a estabelecer uma carreira sólida no mercado de trabalho.

Conciliar estágio ou trabalho com estudos se torna uma tarefa inevitável nos anos finais da graduação. A obrigatoriedade pode transformar algo normal em um problema cansativo e interminável.

Mas e se você tivesse a oportunidade de trabalhar em um ambiente que tenha aquele cheirinho gostoso de infância? De fato, seria uma chance maravilhosa, que você não gostaria de perder por nada nesse mundo.

Essa oportunidade pode estar mais perto do que você imagina. Isso porque a Piraquê abriu inscrições para o programa trainee da empresa. Confira tudo a respeito das vagas e o que é preciso fazer para participar do processo seletivo.

Cadastro

Para se inscrever, os interessados precisam preencher um formulário disponível através do seguinte link: http://scup.it/hf3l

O cadastro consiste em preenchimento de dados pessoais, além de uma breve pesquisa sobre o desempenho acadêmico dos interessados. Entre as informações relevantes estão o valor do coeficiente de rendimento universitário e nível de proficiência em outros idiomas. Informações a respeito de conhecimentos de informática também são cobradas.

Vagas

As vagas de trainee são para diversas áreas de conhecimento e para várias localidades no país, visto que a Piraquê possui muitos polos no Brasil. A empresa tem preferência em admitir estudantes formados entre 2015 e 2017, mas não restringe o cadastro dos demais interessados.

As inscrições se encerram no dia 31 deste mês, por isso, o ideal é que o candidato a faça o mais breve possível, visto que o mês de outubro está prestes a chegar ao fim. Após o preenchimento das informações e envio de cadastro, o candidato receberá e-mail de confirmação.

O passo seguinte é aguardar um novo e-mail referente ao recrutamento, aos detalhes da vaga e informações sobre as etapas do processo seletivo, que deve chegar em breve, caso o candidato esteja entre os pré-aprovados.

A empresa também exige que os candidatos tenham disponibilidade para fazer viagens e é desejável que o trainee possua nível de inglês avançado. O candidato precisa estar atento a essas e outras especificidades do cargo de trainee.

Carreira

A Piraquê é uma empresa carioca presente há muitos anos na mesa dos brasileiros e na mochila escolar de milhares de brasileirinhos. O estágio em uma empresa que está entre as líderes de vendas será, certamente, muito proveitoso.

Além de adquirir novas experiências, os trainees poderão colocar em prática toda aprendizagem adquirida ao longo da vida acadêmica. Em resumo, quem opta por seguir carreiras em empresas de status sólido no mercado, só tem a ganhar.

A troca de ideias e intercâmbio de experiências é parte inerente do processo de aprendizado de cada um. Por isso, as universidades e empresa entendem que não basta formar profissionais, é preciso prepará-lo para os desafios diários que o mercado de trabalho impõe.

A Piraquê é uma das empresas que intermediam a transição da fase acadêmica à formação de profissionais de carreiras consistentes. Por esse motivo, escolhe para seu time, pessoas proativas e que almejem um futuro promissor, enfrentando desafios e colecionando conquistas pelo caminho.

Se você confia em seu potencial e acredita que se encaixa no perfil de qualidade de um trainee Piraquê, inscreva-se, participe do processo seletivo e comece a construir um futuro brilhante nessa empresa reconhecida e querida por milhões de Brasileiros. Talvez esse seja o passo principal para que você se estabeleça em um mercado cada dia mais exigente.

Boa sorte!

Por Nanny Cunha


Inscrições até o dia 31 de outubro de 2017.

Até o dia 31 de outubro, pessoas com diversas formações acadêmicas podem se inscrever para o programa de trainee da empresa norueguesa de energia, Statoil.

As vagas serão distribuídas para o país sede da empresa, a Noruega e outras localidades como Canadá, Brasil e Reino Unido. Podem participar do processo seletivo, brasileiros e estrangeiros.

Com o programa de trainee, a petrolífera busca pessoas inovadoras, criativas, flexíveis e que pensem globalmente. A companhia quer desenvolver nesses profissionais recém formados habilidades para que estes possam ocupar cargos estratégicos no futuro da empresa. Saiba como participar.

Sobre o Programa de Trainee da Statoil

Ao fim da graduação e com pouca formação de networking, poucas são as chances de um recém formado começar a carreira com a oportunidade de, em um curto espaço de tempo, vê-la progredir e alcançar posições importantes, atuando em algum posto de liderança.

O programa de trainee é a melhor maneira de um profissional fomentar sua carreira logo no início e fazer história no mundo empresarial.

Também é nesse momento da carreira que o aprendizado é intenso e a rede de contatos do profissional aumenta consideravelmente, uma vez que o trainee tem por muitas vezes acesso direto aos executivos da empresa em que atua.

Para isso é importante que o jovem conheça a cultura organizacional da companhia e se identifique com ela.

A Statoil oferece essa oportunidade a pessoas que concluíram a graduação há no máximo dois anos. Profissionais que concluíram o Mestrado e Doutorado recentemente, também serão aceitos.

Além disso é preciso ser proativo, gostar de desafios e ter disponibilidade para aprender.

O programa tem dois anos de duração e durante esse tempo, o trainee terá oportunidade de aprender como funciona todo o negócio da companhia, passando por todos os setores num sistema de job rotation.

O programa tem cinco módulos e os três primeiros serão executados na matriz da empresa, que fica na Noruega.

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer construir uma carreira internacional em uma grande companhia e fazer parte de uma empresa que preza pelo futuro da indústria de energia.

Com o programa, a Statoil quer descobrir talentos para liderar a organização no futuro.

Pré requisitos

Ter se graduado entre 2015 e 2017 ou concluído recentemente o Mestrado ou Doutorado.

Ter formação preferencial nas áreas de:

  • Administração:
  • Comunicação
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharias (consultar o endereço eletronico da empresa para informaçoes mais detalhadas: https://www.statoil.com.br/ )

Também é preciso ter inglês no nível avançado, pois as etapas de seleção serão neste idioma.

Sobre a Statoil

Uma das principais produtoras de petróleo e gás em solo brasileiro, a Statoil tem a capacidade de produzir 100 mil barris por dia. Sua atuação no Brasil ocorre na operação do campo Peregrino, sendo este o maior campo explorado pela Statoil fora da Noruega, Bacia de Campos, Bacia de Santos e Bacia do Espírito Santo.

As unidades abrigam 700 trabalhadores no Brasil e 20 mil ao redor do mundo. A petrolífera reúne 40 anos de experiência na exploração de petróleo e gás e suas operações ocorrem por 30 países, sendo a Statoil a maior empresa de offshore do mundo.

A companhia atende cerca de 170 milhões de pessoas pelo mundo através de seus produtos, o que leva também a empresa a agir de forma sustentável, atendendo a demanda de uma sociedade cada vez mais consciente, fazendo assim o uso correto dos recurso naturais.

Informações Gerais

  • Programa de Trainee Statoil 2018
  • Inscrições até 31 de Outubro de 2017
  • Início: 2018
  • Duração do Programa: 2 anos
  • Inscriçoes pelo site: www.statoil.com/careers

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Programa contará com intercâmbio de 2 semanas na Itália.

Para recém formados, o programa de trainee é uma excelente maneira de entrar em uma grande Companhia e alavancar a carreira.

Diferente do estagiário, o trainee assina um contrato com todas as vantagens dos funcionários da empresa e é treinado para conhecer todas as nuances dos negócios da companhia, uma vez que ocupa cargos importantes na organização.

O Grupo Prysmian oferece essa oportunidade a jovens do mundo inteiro por meio do seu programa Build The Future.

As inscrições estão abertas e os selecionados farão treinamento por duas semanas em Milão, onde fica a sede do grupo. Saiba como participar.

Build The Future

O Build the Future é o programa de trainee do Grupo Prysmian. A empresa busca através das seleções de trainee, indivíduos que possam brilhar em sua áreas de atuação e fazer a diferença nos projetos da empresa.

Para participar, o candidato precisa atender aos seguintes pré requisitos:

  • Ter uma boa relação interpessoal
  • Ter disponibilidade para passar 2 anos no exterior
  • Inglês fluente
  • Formados há mais de 18 meses
  • Mentalidade global
  • Bom histórico da universidade e experiência no exterior com intercâmbios, por exemplo.

Ter feito a graduação nos seguintes cursos:

  • Engenharia
  • Química
  • Física
  • Matemática
  • Administração de Empresas
  • Economia e Finanças

Benefícios do Programa

  • Treinamento na sede da Prysmian e em uma Top School of Management.
  • Contrato permanente e salário compatível com o mercado: Com uma visão meritocrática, o grupo tende a recompensar o trabalho dos funcionários de forma justa, com equidade
  • Job rotation em operações e vendas: Você poderá atuar em diversas áreas dentro da empresa até se focar na sua área principal de negócio.
  • Ambiente multicultural: Estando presente em 50 países e em todos os continentes, a Prysmian oferece aos seus trainees, a oportunidade de carreira internacional.
  • Programa de mentoria: O trainee contará com auxílio de mentores em seus trabalhos e projetos.
  • Crescimento na carreira através do aprendizado constante e ferramentas próprias para o sucesso profissional dos indivíduos que integram a grupo Prysmian.
  • E por fim, depois de compreender como funciona a empresa, você receberá a função de Gerência Técnica ou Gestor Junior

Etapas do processo de seleção

Os candidatos precisam fazer o cadastro na página da empresa. https://www.prysmiangroup.com/en/careers/what-we-offer/graduate-program

Depois passarão pelas seguintes etapas:

  • Teste e Questionário: Os candidatos que atenderem aos pré requisitos serão convocados para realizar testes online e precisam enviar um vídeo de apresentação pessoal.
  • Avaliação: os candidatos que passarem na etapa anterior participarão de exercícios em grupos para terem suas aptidões avaliadas.
  • Entrevistas: Os candidatos serão entrevistados pelos gerentes do Grupo.
  • Contratação: Os indivíduos que obtiverem êxito em todas as etapas, irão fazer parte da equipe do Grupo Prysmian.
  • Aqueles que forem selecionados assinarão o contrato permanente e passarão 2 semanas em Milão (Itália)

Sobre o Grupo Prysmian

Responsável pelo desenvolvimento de cabos de energia e telefonia, sendo os maiores do mundo neste segmento, o Grupo Prysmian oferece a tecnologia e a infraestrutura necessária para manter com qualidade a rede elétrica e de internet que interliga milhares de pessoas ao redor do planeta.

São 21 mil funcionários por 50 países onde a grupo atua, levando a excelência do seu trabalho a vida cotidiana da sociedade.

No Brasil, a Prysmian Cabos e Sistemas atua desde 1929 sempre líder no setor, promovendo as melhores soluções para distribuição de energia e dados via fibra ótica.

Atende também a construção civil, a indústria automobilística, telecomunicações, transmissão de dados e extração de petróleo.

Informações Gerais

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro de 2017.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, saiba que a Laureate Brasil está com inscrições abertas para seu programa trainee 2018. Confira como participar do processo seletivo aqui.

Inscrições

Quem tem interesse em se inscrever na seleção, deve acessar o endereço eletrônico, cadastrar suas informações e pessoais e dados curriculares até o dia 29 de outubro (domingo). As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet.

O novo portal para cadastro oferece uma plataforma interativa. Assim, o candidato pode efetuar sua inscrição em um computador, celular, tablet ou notebook.

A Laureate valoriza a inovação e isso é demonstrado na página da inscrição. O candidato terá uma experiência personalizada desde o início do processo seletivo. Durante essa etapa inicial, é possível assistir a vídeos que falam um pouco mais sobre a infraestrutura, a rotina do trabalho, as áreas de atuação, entre outro assuntos.

Durante a seleção, os concorrentes terão contato com executivos de várias áreas da Laureate. Alguns desafios serão propostos, como parte da avaliação do perfil do candidato, que devem resolver situações e demonstrar um comportamento adequado ao contexto empresarial, solução de conflitos, além de conhecimento técnico.

Programa Trainee

A empresa está em busca de jovens profissionais com graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, em diversas áreas de formação. A remuneração não foi anunciada, mas é compatível com a oferta de mercado. Há também alguns benefícios. No total são disponibilizadas sete vagas para atuação na companhia. Alguns dos setores com chances disponíveis são: Finanças, Tecnologia da Informação, Marketing e Recursos Humanos.

Mais um requisito necessário é ter nível avançado no idioma inglês e ter disponibilidade para residir em outras cidades do país, como por exemplo, São Paulo, Manaus, Salvador, Porto Alegre e Recife.

Durante o programa trainee, os jovens participarão das seguintes fases de desenvolvimento do profissional: 1. Job rotation, com duração prevista para 24 meses, a fim de conhecer as áreas da companhia; 2. Plano de Desenvolvimento, que compreende treinamentos, coach, participação em projetos nacionais, acompanhamento de recursos humanos, entre outras ferramentas; 3. Mentoria dos executivos da corporação.

Após os 2 anos de formação como trainee, os profissionais poderão trabalhar em uma das instituições de ensino superior da Laureate Brasil.

Sobre a Laureate Brasil

A empresa Laureate Brasil faz parte da rede mundial de ensino superior, a Laureate International Universities, que foi fundada em 2004 como evolução da empresa Sylvan Learning Systems. Essa empresa fornecia serviços de apoio educacional para estudantes do ensino fundamental e do ensino médio desde o ano de 1999.

No Brasil, são 12 faculdades, presente em oito estados brasileiros, como São Paulo, onde estão situados o CEDEPE Business School, a Universidade Anhembi Morumbi e o Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Manaus, onde há o Centro Universitário do Norte (UniNorte); Porto Alegre, onde está o Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Salvador, onde está localizada a Universidade Salvador (UNIFACS); Natal, onde fica a Universidade Potiguar (UnP); Recife, local da Universidade de Faculdade dos Guararapes (UniFG) e na Paraíba, onde fica a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

Além disso, a instituição oferece curso na modalidade a distância, que oferece as seguintes vantagens: diversidade, flexibilidade, interatividade, acessibilidade e conveniência.

A missão da Laureate é "oferecer educação a distância de alta qualidade". Alguns de seus valores são: excelência, desafio, inovação, ética e foco no estudante.

Atualmente a Laureate International Universities é uma das maiores redes no ramo da educação de ensino superior. Em todo o mundo, ela está presente em mais de 25 países. No total, são mais de 80 faculdades que oferecem diversos cursos na modalidade a distância e presencial.

Faça parte dessa empresa. Não deixe essa oportunidade passar. Saiba mais informações no site.

Melisse V.


Seleção oferece 86 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro de 2017.

Todo estudante universitário ou profissional recém-formado sabe o quanto a participação em um programa de trainee pode ser determinante para o sucesso de uma carreira. E as empresas atualmente também reconhecem nos programas desse tipo grandes oportunidades de se descobrir jovens talentos. Assim, as empresas de todos os segmentos têm realizado grandes investimentos nesses programas.

Se você é um jovem talento e busca por uma oportunidade de participar de um programa que contribua para a sua formação enquanto profissional, a Grant Thornton pode ter a oportunidade que você precisa. É que a empresa acaba de abrir inscrições para seu Programa Trainee 2018.

Para quem ainda não conhece, a Grant Thornton é uma empresa que atua no segmento de consultoria empresarial e auditoria e que possui uma excelente reputação em seus serviços prestados. A empresa possui um modo de trabalho diferenciado que assegura o seu sucesso. Seus profissionais são altamente capacitados para todos os tipos de desafios, atingem sempre os melhores resultados e pela maneira com que atuam, possuem reconhecimento internacional.

A empresa está disponibilizando em seu programa de trainee o total de 86 oportunidades, distribuídas nas áreas de due diligence, advisory services, transactions, tax, auditoria e TI.

Os selecionados para participar do programa irão desenvolver suas atividades nos escritórios da empresa instalados nas cidades de Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, Porto Alegre/RS, Goiânia/GO, Londrina/PR e Rio de Janeiro.

Quem pode se inscrever no Programa Trainee Grant Thornton 2018?

O programa foi desenvolvido para profissionais com no máximo dois anos de graduação ou universitários que estejam cursando a partir do 2º ano de curso.

Os cursos aceitos são: ciências contábeis, direito, administração de empresas, sistema da informação, economia, ciência da computação, engenharia e áreas afins.

Além disso, os candidatos precisam possuir disponibilidade para realizar viagens.

Quais os benefícios que a empresa oferece aos seus trainees?

Os participantes do programa de trainees da Grant Thornton são contratados sob regime de CLT e ainda possuem direito a receber vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida em grupo e assistência médica e odontológica, plano de carreira e subsídio para graduação.

Contudo, o benefício maior em ser um trainee da empresa está no fato de que na Grant Thornton permite a projeção de crescimento, direcionando a carreira do trainee através de um plano de treinamento que permite que desenvolva novas habilidades, com a possibilidade de desenvolvimento comportamental e técnico. Um trainee tem a oportunidade de passar por experiências diferenciadas em um ambiente de trabalho multicultural que permite ao jovem profissional demonstrar e desenvolver sua autenticidade e criatividade frente aos desafios diários.

Como é o processo de seleção dos participantes?

A seleção dos novos trainees será feita por meio de duas etapas, sendo que na primeira o candidato assiste a uma apresentação da empresa e em seguida realiza um teste. Já a segunda etapa do processo é realizada por meio de uma dinâmica em equipe. Como avaliação final os candidatos serão entrevistados por sócios da organização.

Como posso me inscrever no processo seletivo?

Os interessados em se tornar um trainee Grant Thornton podem se inscrever até o dia 02 do mês de outubro. As inscrições podem ser realizadas por meio da internet, no endereço www.vagas.com, onde devem preencher uma ficha de cadastro.

Os inscritos no processo que forem selecionados para o programa devem ser convocados para se apresentarem na empresa ainda no mês de dezembro deste ano.

Nesse sentido, se você é um profissional que atende aos pré-requisitos mencionados, não deixe de se inscrever para participar do processo seletivo, pois essa é uma oportunidade imperdível, uma vez que os trainees que tiverem um desempenho de destaque possuem muitas chances de serem efetivados na empresa e construir uma carreira bem sucedida.

Sirlene Montes


Interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro de 2018.

A formação profissional possível nos mais diferentes ramos de atuação da sociedade precisa ocorrer com uma união adequada entre a teoria e prática sendo que para isso oportunidades remuneradas de estágio surgem com muita constância.

Nesta situação uma das melhores opções presentes na atualidades são oferecidas pela TCP que abre inscrições para programa de trainee sobre o qual iremos abordar com detalhes a seguir neste artigo.

Saiba mais sobre atividades da TCP

A TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) é uma das empresas mais respeitadas no mercado de integração logística para o comércio exterior tendo sido criada no ano de 1998 e hoje está localizada em uma baía protegida que consegue receber imensos navios que fazem comércio com América Latina.

Como possui uma dinâmica operacional intensa, a TCP se encontra com inscrições abertas para a seleção de jovens que se apresentem como talentosos em seu Programa de Trainee a ser iniciado no ano de 2018.

O objetivo desta seleção consiste em identificar pessoas jovens que apresentem um perfil tipicamente empreendedor para trabalhar nas áreas de novos negócios, área comercial, operação logística além do setor vinculado à controladoria e gestão no fluxo da organização considerada.

Como funciona Programa de Trainee TCP

De maneira específica, o Programa de Trainee TCP é organizado com o uso de tecnologias ofertadas pela Advent International a qual consiste em uma das parceiras da TCP desde o ano de 2011.

Este programa analisado tem uma duração de 12 meses com a oferta aos novos talentos de treinamentos na modalidade on the job para que ocorra por eles o desenvolvimento de projetos que atendam aos objetivos organizacionais delimitados pela TCP com a oferta de autonomia a qual estimule a atuação empreendedora dos trainees.

Em sua organização geral, o Programa de Trainee TCP é realizado para que ocorra ao seu final a formação de profissionais generalistas em sua área de atuação em uma atuação pautada na inovação, autonomia e atividade empreendedora.

Nesta dinâmica elaborada existe neste programa a possibilidade de que em seu período de atuação ocorra uma job rotation junto à Diretoria da TCP sendo que os trainees obtém um importante desenvolvimento profissional que pode permitir uma carreira longa e de sucesso nas unidades que fazem parte desta empresa abordada.

Dados importantes para participar Programa de Trainee TCP

Os estudantes interessados em participar do Programa de Trainee TCP podem realizar sua inscrição até o dia 29 de setembro de 2017 na modalidade virtual por meio do site www.pagetalent.com.br.

Para integrarem esta seleção é preciso que os interessados atendam aos seguintes requisitos mínimos:

· Formação acadêmica nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Civil, Eletrônica e Eletroeletrônica.

· Conhecimento avançado em Inglês

· Conhecimentos avançados no Pacote Office integrado pelos programas Word, Excel e Power Point

· Conclusão prevista da graduação no período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017

· Disponibilidade para mudança de endereço no decorrer ou ainda pós a finalização do programa.

O processo seletivo para o Programa de Trainee TCP será composto por etapas variadas como provas teóricas e práticas, avaliação psicológica, entrevistas e outras fases que sejam delimitadas com uma ampla divulgação das convocações bem como dos resultados de cada uma destas etapas analisadas.

Os aprovados terão um contrato formal e escrito com a TCP recebendo remuneração bem como benefícios variados em conformidade com as práticas usuais no mercado atual dentro das determinações legais em vigor na sociedade moderna.

Conclusão

Portanto, através dos detalhes sobre o Programa de Trainee TCP é possível ficar conectado a mais esta possibilidade interessante de atuação profissional ainda enquanto estudante que deve ser aproveitada por quem atende aos requisitos da organização mencionada.

Ana Camila Neves Morais


Saiba aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee do Grupo Fleury 2018.

Um dos cargos mais disputados no Brasil hoje é uma oportunidade em um programa de trainee, visto que esse tipo de iniciativa traz muitos benefícios para os trainees e para as empresas. Para os trainees, é uma excelente forma de começar a sua vida profissional aliando uma ótima remuneração a um grande aprendizado adquirido durante todo o projeto. Já para as organizações, é uma ótima oportunidade para descobrir grandes talentos, que futuramente podem se tornar figuras de liderança dentro das instituições. Dessa forma, diferentes grupos empresariais estão abrindo vagas para esse projeto e um deles é o Grupo Fleury. Para saber todas as informações, leia o texto abaixo.

Fundado no final dos anos 20, na cidade de São Paulo, o Fleury é uma empresa que oferece diferentes serviços médicos, desde consultas a exames laboratoriais e é uma das referências no Brasil quando se fala de cuidados com a saúde e bem – estar. Com mais de 90 anos de atuação no mercado nacional, o Fleury, nos dias atuais, conta com números grandiosos que ajudam no entendimento da empresa. Pois, mais de 10.000 médicos trabalham em suas unidades espalhadas em sete estados brasileiros, todos esses profissionais com excelente formação acadêmica, especializações e vasto conhecimento e experiência. A organização oferece mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e em média realiza mais de 60 milhões de exames por ano. O Fleury conta ainda com espaços que oferecem estrutura, com tecnologia de ponta que ajudam a apontar mais de 37 distintos diagnósticos. É reconhecida, premiada e considerada um das melhores empresas para se iniciar a vida profissional, já que os empregados possuem todo o suporte para se desenvolverem dentro da companhia.

Com o desejo de ampliar cada vez mais seu atendimento pelo Brasil a fora, o Fleury oferece, esporadicamente, diferentes processos de recrutamento de novos funcionários. Hoje, a organização realiza programas de estágio, de trainee, além de contratações específicas. Todas essas iniciativas trazem resultados satisfatórios, pois consegue-se achar profissionais que acrescentam e muito para o desenvolvimento da empresa. Dessa vez, o Fleury vai realizar o programa de trainee e para está edição a organização instituiu alguns pré-requisitos, que são:

– Os candidatos precisam ter concluído a graduação em um desses cursos superiores: Marketing, Comunicação, Economia, Administração de Empresas e Engenharia (todas as áreas).

– Os interessados precisam ter concluído a graduação entre os meses de dezembro de 2015 e dezembro de 2017.

– É necessário que o interessado tenha fluência na língua inglesa e também disponibilidade de mudar geograficamente de cidade para a unidade que o candidato for alocado.

O programa vai ter a duração de 24 meses, ou seja, dois anos. O processo seletivo conta com cinco fases, que são: inscrição, que pode ser efetuada até o dia 29 de setembro de 2017; provas via internet; análise de competência dos candidatos; painel de negócios e entrevistas finais.

Além de uma boa remuneração, os aprovados vão ter direito a alguns benefícios, como: auxílio creche para as candidatas mulheres que possuem filhos, plano odontológico, plano médico, plano de previdência privada, participação nos resultados e lucros da empresa, seguro de vida, vale-alimentação, vale-transporte e vale-refeição. Além disso, os trainees vão passar por mais de 350 horas de cursos e programas desenvolvidos especificamente para o programa de trainee e também receber feedback de todas as ações que desenvolverem dentro do Fleury. Se destacar dentro do programa é muito importante, pois ao final as chances de contratações efetivas são grandes.

Se você atende a todos os requisitos e se interessou, realizar a inscrição é muito simples, basta acessar o seguinte site: http://www.carreiranogrupofleury.com.br/trainees.html. Leia todo o conteúdo presente na página, pois caso tenha ficado alguma dúvida, você vai conseguir saná-la dessa forma. Após isso, no final da página clique em “Inscreva-se agora”, informe todos os seus dados, anexe o seu currículo e espere o contato do setor de Recursos Humanos do Fleury. Boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições até o dia 1º de outubro de 2017.

O programa de trainee é uma ótima maneira que as empresas têm de formar novas lideranças, trazendo jovens que por serem recém formados, estão imbuídos de uma visão inovadora e que podem acrescentar ainda mais conhecimento à empresa.

Além disso, com a oportunidade de aprender como funciona uma organização em todos seus setores e sendo acompanhado por mentores que fazem parte do conselho da instituição, o indivíduo é preparado para ocupar posições estratégicas no futuro daquela entidade.

Então, se você quer alavancar sua carreira ainda no início, participar do programa de trainee da Eleva Educação será uma ótima oportunidade. Com as inscrições até dia 1 º outubro, você tem a chance de começar 2018 fazendo parte desta Instituição. Veja como:

Programa de Trainee Eleva Educação

A Eleva tem uma grande estrutura voltada para educação com qualidade, buscando contextualizar a prática do ensino e aprendizagem ao mundo contemporâneo. Com mais 36.000 alunos em sua rede e 2.500 colaboradores, fazer parte da missão desta grande organização, além de fomentar sua carreira, estará contribuindo com soluções para melhorar a educação no país.

O selecionado também participará de projetos e contará com o apoio da liderança da Eleva em parcerias que aumentarão sua experiência e conhecimento.

Pré requisitos do programa trainee

O programa oferece vagas para Trainee Executivo e Trainee Pedagógico, para participar você precisa atender os seguinte requisitos:

Pedagógico

  • Desejável ter graduação em Licenciatura.
  • Formatura entre 2014 e dezembro de 2017
  • Disponibilidade de viagens
  • É preciso ser uma liderança em sala de aula e estar buscando sempre o conhecimento.

Executivo:

  • Disponibilidade para viagens;
  • Graduação: Todos os cursos;
  • Previsão de formatura entre Dezembro de 2014 e Dezembro de 2017
  • O candidato precisa ter potencial para liderar equipes , boa comunicação e capacidade de solucionar desafios.
  • Desejável inglês avançado

Etapas do processo seletivo

Etapa 1.Inscrição, avaliação de currículo e prova fit online (avaliação de adaptação aos valores da Eleva)

Para efetuar as inscrições os candidatos precisam preencher a ficha disponível na página https://site.vagas.com.br/cadInCand.asp com todos os seus dados.

A prova fit também será feita pela internet e o objetivo é avaliar se o perfil do candidato condiz com os valores da Eleva Educação.

Etapa 2. Entrevista coletiva ou entrevista por Skype: De 16 de Outubro a 24 de Outubro

Com 1:30h de duração em média, a entrevista coletiva será no Rio de Janeiro na modalidade presencial ou por Skype para os candidatos dos demais estados. Os jovens poderão conhecer melhor a Eleva e o Programa de Trainee.

Etapa 3. Painel com gestores e dinâmica: De 15 de novembro a 30 de novembro

Para os candidatos que optaram pelo trainee executivo, haverá painel de apresentação aos gestores da Eleva e participará de uma dinâmica em grupo, já para o trainee pedagógico fará prova de quadro (aula).

Etapa 4. Business case (trainee executivo) e entrevista individual com o gestor (trainee pedagógico): 01 de dezembro

Etapa Final:Entrevista final com Presidente e Conselho. 01 de dezembro

Entrevista para aprovação final do candidato pela Presidência.

O divulgação do resultado final está prevista para 02 de dezembro de 2017, com o início das atividades em janeiro de 2018. Os candidatos precisam ficar atentos ao resultado de cada etapa através do seu e-mail.

Informações Gerais

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro de 2017.

Para quem está concluindo o curso de engenharia ou é recem formado na área e busca uma boa colocação no mercado de trabalho, a Empresa Brasileira de Aeronáutica, a Embraer, anunciou no final deste mês de agosto que deverá abrir seleção para que novos profissionais possam fazer parte de sua nova turma no curso de especialização em Engenharia (PEE).

O curso é uma oportunidade excelente para os novos profissionais que estão chegando agora ao mercado de trabalho e para aqueles que buscam uma chance de terminar a faculdade e garantir logo no seu currículo uma passagem por uma das melhores empresas de capital misto do Brasil.

Com os conhecimentos adquiridos no curso de especialização da empresa, os alunos estarão aptos para atuarem em todas as fases da complexa cadeia de produção de uma aeronave em território brasileiro, além de outros produtos oferecidos pela empresa.

Um pouco da história da Embraer

Umas das únicas empresas brasileiras dentro do ramo aviação comercial surgiu no final da década de 60, mais precisamente em 1969, como uma alternativa do governo brasileiro para a produção de aeronaves em substituição à aquisição de modelos fabricados no exterior.

O governo tinha como objetivo a produção estratégica de modelos nacionais que pudessem levar ao fortalecimento da indústria aeronáutica brasieira.

Como precursores da empresa, temos o antigo Centro Técnico Aeroespacial (CTA), que depois passou a se chamar de Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroepacial (DCTA) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O seu primeiro presidente e fundador foi o engenheiro Osires Silva. Ele foi o responsável pelo projeto de construção do avião Bandeirantes com a cooperação dos técnicos e engenheiros do ITA. Aliás, estes foram os primeiros a trabalharem na empresa logo após a fundação.

Depois do Bandeirantes, outros modelos foram projetados e construídos pela empresa como o Xingu e o Brasília, sendo este último utilizado no pais pela Delta Airlines.

Como funciona o programa de especialização da Embraer?

O curso é destinado a todos os profissionais da área de engenharia e que sejam formandos ou que estejam concluindo o curso com concentração nas áreas de Aeronáutica, computação, civil, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, química, produção ou outras especialidades que possuam relação com o processo produtivo aeronáutico.

O curso será ministrado na própria sede da Embraer pelos próprios funcionários da empresa e por alguns consultores contratados para esta finalidade.

A conteúdo programático do curso está divido em três partes, sendo que cada um tem uma duração de cinco a seis meses, onde serão ministrados desde o início dos chamados Fundamentos da Aeronáutica, sendo que os participantes deverão sair especialista em todo o processo de fabricação de uma aeronave em escala industrial.

Durante o curso, os participantes deverão trabalhar num projeto rotineiro de fabricação de aviões, sendo requisito necessário para a a conclusão e obtenção do título de especialista.

O curso terá uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que o aluno deverá ter dedicação integral. As aulas terão início às 7h30 e terminarão às 17hrs, de segunda a sexta-feira.

Para quem está interessado em participar do curso, as aulas deverão começar no dia 19 de fevereiro de 2018, com duração no total de um ano e meio. Um dos pré-requisitos básicos para participar do curso é que o profissional tenha um bom conhecimento, em nível avançado, da língua inglesa e que tenham terminado o curso de engenharia entre 2015 e 2017.

O período de inscrição para o curso vai até o dia 24 de novembro de 2017 e os estudantes e profissionais interessados poderão fazê-la através do endereço eletrônico da empresa, clicando aqui neste link.

Emmanoel Gomes


Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro de 2017.

A Fundação Estudar acredita na possibilidade de causar um impacto positivo na sociedade ao fomentar a carreira de jovens talentos que demonstrem vontade de mudar o Brasil por meios de suas habilidades, inteligência e motivação. Com isto, a Instituição está com as inscrições abertas para o programa de trainee 2018, saiba como participar.

Ser Trainee na Fundação Estudar

Sabemos que participar de um programa de trainee é uma ótima maneira de acelerar sua carreira. Como trainee na Estudar o jovem tem a oportunidade de elaborar projetos e conhecer a atuação de todos os setores da empresa. Sendo um dos principais objetivos da entidade criar meios para alavancar a carreira de universitários e recém formados, certamente fazer parte dessa equipe será um experiência importante para sua vida profissional.

Para ser aprovado no programa de trainee da Estudar, você precisa atender os seguintes pré-requisitos:

  • Graduação completa há até 2 anos;
  • Formação em qualquer curso superior;
  • Disponibilidade para morar em São Paulo.

Cronograma de Inscrições

  • Inscrições até 08 de Outubro
  • Etapas presenciais em Novembro
  • Divulgação dos resultados: Início de Dezembro
  • Início na Fundação Estudar: Janeiro de 2018

Como candidato, você passará pelas seguinte etapas durante o processo seletivo:

ETAPA 1 – Inscrições Online:

  • Formulário com dados básicos;
  • Vídeo de apresentação;
  • Testes de lógica e Inglês.

ETAPA 2 – Entrevista Online

ETAPA 3 – Avaliação presencial:

  • Painel;
  • Resolução de case.

ETAPA 4 – Entrevista final

As áreas de atuação

Assim que o jovem ingressar na Fundação, passará por Job rotation em todas as áreas que a organização abrange. São elas:

  • Conteúdo;
  • Execução Integrada;
  • Financeiro;
  • Marketing de Performance;
  • Produtos;
  • Relacionamento Institucional;
  • Comunidade de Líderes e Seleção;
  • Tecnologia.

Após essas etapas, os trainees irão elaborar importantes projetos para organização sendo responsáveis por conduzi-los.

A Estudar oferece aos aprovados em seu Programa :

  • Desenvolvimento acelerado na carreira
  • Contato com pessoas excepcionais
  • Desafio e Autonomia em projetos
  • Cultura de excelência e resultado

Outros benefícios que o trainee tem na organização:

  • Remuneração fixa compatível com o mercado
  • Vale alimentação vale refeição
  • Assistência médica

Conheça mais sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão: "Criar oportunidades para gente boa sonhar grande e transformar o Brasil". Assim sendo, a instituição acredita em ajudar os jovens em suas carreiras para que eles possam compor uma liderança atuante no cenário nacional, tornando-se verdadeiros agentes de transformação.

Para quem quer participar de uma empresa, nada melhor do que saber tudo sobre sua cultura organizacional e seus valores. Além de te ajudar a entender se realmente tem o perfil para integrar seu quadro de profissionais, você vai se preparar melhor para as entrevistas de seleção. Portanto, entenda como funciona a Fundação Estudar e quais são os seus valores como instituição:

  • Sonho grande: Estabelecer metas claras e trabalhar com entusiasmo para cumpri-las.
  • Legado: Construir projetos perenes que tragam impacto a todos ao redor.
  • Execução: Não escolher tarefas e ter uma postura positiva diante de fracassos.
  • Conhecimento aplicado: Usar todo conhecimento adquirido como verdadeira ferramenta de transformação.
  • Protagonismo: Assumir objetivos e responsabilidades cumprido as metas com esforço próprio.
  • Gente boa: agir com integridade e transparência, estabelecendo relações de confiança e de longo prazo.

O trabalho nesta organização é feito incentivando a total autonomia dos seus profissionais, mesmo porque toda equipe está comprometida em cumprir seus projetos com excelência.

O ambiente da Estudar é dinâmico e promove aprendizagem e crescimento para aqueles que procuram ter um bom relacionamento interpessoal.

Quer começar 2018 participando de uma Instituição com esse pensamento inovador e comprometimento social? Acesse http://trainee.estudar.org.br/ e faça sua inscrição.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Interessados poderão se inscrever para o Programa de Trainee até o dia 30 de setembro de 2017.

Está aberto o processo seletivo para o Programa de Trainee AES 2018. Para quem está terminando o Ensino Superior (conclusão entre Dez/2015 e Dez/2017), essa é uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

AES BRASIL

Fazendo parte da AES Corporation, que está presente em 17 países, no Brasil a AES possui atualmente quatro empresas: uma de distribuição de energia, duas geradoras e uma de serviços.

A AES Eletropaulo é a empresa de distribuição de energia que alimenta a capital paulista, juntamente com outros 23 municípios da Grande São Paulo.

As AES Uruguaiana e Tietê são as duas empresas geradoras de energia. A primeira é a uma usina termelétrica a gás natural no Rio Grande do Sul. E a segunda é uma das maiores companhias privadas do Brasil de geração de energia; são 9 usinas e 3 pequenas centrais hidrelétricas no Estado de São Paulo.

Por fim, a AES Ergos, a empresa de serviços da AES Brasil, especialista em energia para prestar atendimentos técnicos e comerciais às distribuidoras de energia, desde a implementação até a execução do projeto.

A AES Brasil procura por jovens em início de carreira para participarem do Programa de Trainee AES Brasil. Para aqueles que gostam de trabalhar em equipe, buscar soluções, são ágeis e querem uma experiência profissional em uma empresa conhecida mundialmente, a oportunidade é agora!

O PROGRAMA

Com duração de 2 anos, o programa atende diferentes áreas onde o trainee trabalhará em cada uma delas a partir de rotações. O intuito é fazer com que ele conheça a organização da AES de uma maneira mais ampla e prepara-lo para ter uma visão sistêmica e estratégica. A cada rotação, ele terá apoio de um tutor técnico e contato com o líder da área para poder desenvolver e liderar projetos estratégicos por si mesmo, com feedback após a apresentação de cada um deles.

Para garantir uma melhor dedicação em seu desenvolvimento, o trainee receberá diversos treinamentos (dos tipos técnico e comportamental), acompanhamento do RH Corporativo, Programa de Mentoring, reporte direto aos Diretores e café da manhã com Presidente e VPs.

A remuneração é compatível com o mercado, ainda com possibilidade de receber um aumento por mérito. Além disso, os trainees também contam com outros benefícios:

– Vale-refeição;

– Vale-alimentação;

– Assistência médica;

– Assistência odontológica;

– PLR individual e coletiva;

– Auxílio transporte;

– Fretado para a sede administrativa;

– Seguro de vida;

– Plano de Previdência Privada;

Em uma pesquisa feita pela Exame, a AES Eletropaulo está entre as 150 Melhores Empresas Para Trabalhar em 2016, com IFT (Índice de Felicidade Total) de 71,1 (Pesquisa divulgada em Abril de 2017).

PROCESSO SELETIVO

Quem pode participar?

– Graduados com formação entre Dezembro de 2015 e Dezembro de 2017 (não foi divulgado se há especificidade em alguma área de formação);

– Possuir inglês avançado ou fluente;

– Disponibilidade para residir em São Paulo (Capital ou interior);

– Disponibilidade para viagens e mudanças.

O processo seletivo consiste em 6 etapas, sendo 3 delas online e as outras 3 presencial. A sede da AES Brasil fica em Barueri (SP).

– Inscrições online: até 30/09;

– Testes online: de 01/08 a 30/09;

– Entrevista online (vídeo): Setembro;

– Dinâmicas de grupo: Outubro;

– Painel de negócios e entrevistas com gestores: Novembro;

– Aprovação e processo admissional: Novembro e Dezembro.

Os aprovados iniciarão no Programa de Trainee em Janeiro de 2018. Os candidatos selecionados serão avisados previamente sobre o agendamento dessas etapas, inclusive se houver alguma alteração nas datas.

Para se inscrever no Programa de Trainee AES 2018, ou tirar outras dúvidas, acesse a página oficial do programa aqui.

Diana Gonzales.


Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro de 2017.

A Oxiteno, empresa de grande destaque da indústria química, está com oportunidade disponível para o Programa de Trainee Oxiteno 2018. Essa é uma opção bastante interessante para aqueles que buscam um maior aperfeiçoamento profissional, contato com pessoas experientes em diversas áreas de atuação, além de desenvolvimento pessoal e possibilidade de ingressar em uma empresa bastante respeitada.

O programa de trainee da Oxiteno visa recrutar jovens recém-formados nos seguintes cursos de graduação: Administração de Empresas, Engenharia de Petróleo, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, dentre outros cursos. Além disso, outro fator importante para ingressar neste trainee é o inglês fluente. Isso mesmo, durante o processo seletivo os candidatos deverão demonstrar fluência nesse idioma.

Estará apto a participar deste programa o candidato que tiver concluído sua graduação no período de dezembro de 2015 a dezembro de 2017.

O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento está previsto para 28 de setembro de 2017, às 23h59min. A inscrição poderá ser realizada de forma simples e fácil, através da internet, meio esse que é exclusivo para este procedimento. Dessa forma, os interessados deverão acessar o portal do Across.Job, através do seguinte endereço eletrônico: www.portal.across.jobs. Para que sua inscrição seja efetuada será necessário criar uma conta pessoal no Across.Job. Para isso, basta acessar o link disponibilizado, clicar na opção “inscreva-se” e depois clicar em “cadastre seu CV” na página que será aberta.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, de agosto a setembro; triagem de currículo; teste online de inglês; dinâmica de grupo, entrevista com RH e avaliação oral de inglês; painel com a liderança da empresa.

Além disso, é importante destacar que os candidatos selecionados irão passar por uma experiência que dura nada menos que 12 meses. Durante esse período os trainees serão submetidos a trabalho planejado e orientado pelos executivos e profissionais do quadro de Recursos Humanos da Oxiteno.

Durante o seu tempo de aprendizagem na empresa, o trainee terá a oportunidade de conhecer bem e obter uma visão ampla do Grupo Ultra, dono da Oxiteno, além de realizar a integração com executivos de todas as áreas do referido grupo. Contato direto e desenvolvimento com todos os lideres das áreas de negócios e funcionais da Oxiteno também está na pauta do programa. O trainee ainda terá a oportunidade de visitar as unidades industriais da Oxiteno.

O programa aqui destacado também prevê o desenvolvimento de três projetos estratégicos e de importante interesse para a Oxiteno. Tais projetos serão desenvolvidos com o apoio de profissionais da empresa, em diferentes áreas e com atuação principal do trainee. Cada projeto possui duração de 3 meses.

Em relação à remuneração e benefícios, saiba que o trainee da Oxiteno é bastante valorizado neste ponto. Sendo assim, os mesmos terão salário competitivo com o mercado de trabalho, além de direito aos seguintes benefícios: participação nos lucros e resultados da empresa; assistência média e odontológica; convênio farmácia; previdência privada; gratificação de férias; vales-alimentação, transporte e refeição; seguro de vida e contra acidentes pessoais.

Outro fator relevante na Oxiteno é a grande quantidade de áreas de atuação da empresa. Quando o assunto é agroquímico, por exemplo, a empresa busca soluções que contribuam para uma maior produtividade no campo. Já na área de limpeza doméstica e institucional, a Oxiteno atua com formulações concentradas e biodegradáveis.

Uma das áreas mais interessantes da empresa é, sem sombra de dúvidas, a de petróleo e gás. Com isso, a Oxiteno desenvolve tecnologias inovadoras destinadas a todas as etapas dessa indústria, desde a extração até o refinamento.

Para mais detalhes sobre o programa de trainee da Oxiteno e até mesmo informações sobre a empresa, o interessado poderá acessar o seu portal na internet através do link www.oxiteno.com.

Por Bruno Henrique


Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro de 2017.

Quem está em busca de uma oportunidade como trainee precisa saber que a Bemis, uma fornecedora global de embalagens com alto desempenho, está com as inscrições abertas para o seu programa. Na edição de 2018, são diversas vagas para quem quer fazer parte dessa história de sucesso e fazer a diferença.

Ficou interessado e quer saber mais? Nós te contamos tudo e muito mais a seguir. Fique ligado.

Quais são os pré-requisitos?

A empresa possui alguns pré-requisitos para os candidatos que queiram participar do processo seletivo para trainee. Primeiramente, é preciso que o profissional tenha concluído a, pelo menos, dois anos, os seguintes cursos de interesse: Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Marketing, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação e Engenharias (Eletrônica, Elétrica, Materiais, Mecatrônica, Mecânica, Computação, Produção e Química). A conclusão deve ter sido entre os meses de dezembro de 2013 e dezembro de 2016.

Além disso, ainda é preciso disponibilidade e vontade para viajar nacional e internacionalmente a trabalho e ter mobilidade para mudar de residência, em caso de necessidade. Já em relação ao nível de proficiência na língua inglesa, esse deve ser avançado, sendo valorizado durante a seleção o conhecimento de outras línguas.

O que a empresa espera do trainee?

A Bemis espera do trainee que ele atue como um agente de mudança, tendo a resiliência necessária para lidar com todas as adversidades que possam surgir. Por isso, é fundamental que ele saiba e tenha vivenciado os desafios de uma organização e seja interessado em atuar em posições de liderança durante a evolução e desenvolvimento pessoal e profissional.

Quais são as áreas de atuação do trainee?

São sete as áreas de atuação disponíveis para o trainee da Bemis. São elas: Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Operações, Suprimentos, Vendas e Tecnologia da Informação.

Como faço para me inscrever?

É muito fácil se inscrever no Programa de Trainee da Bemis 2018. Basta acessar o site da empresa, disponível no endereço eletrônico http://www.grupociadetalentos.com.br e clicar em “Inscreva-se”.

Porém, é importante ficar ligado no prazo final das inscrições. Essas vão somente até o dia 11 de setembro de 2017.

Quais os locais de atuação do Programa de Trainee da Bemis?

Os trainees podem ser alocados em quatro diferentes cidades, dependendo da necessidade de cada filial. Sendo assim, as localidades são: Três Lagoas (MS), São Paulo (SP), Pinhais (PR) e Londrina (PR).

Quais são as etapas para a seleção dos trainees?

Além da inscrição, já citada anteriormente, há outras etapas que precisam ser realizadas pelo participante para culminar na escolha do Trainee. Sendo assim, assim que inscrito, o candidato passará por uma fase online, que inicia com um teste sobre língua inglesa e que traz conceitos da cultura da Bemis. Após, ocorre a “Cyber Interview”, que nada mais é do que uma vídeo conferência com pessoas de dentro da empresa.

Na sequência, por telefone, acontece um bate-papo em inglês (avaliação oral). Dando continuidade, o painel e entrevista com líderes faz parte da etapa presencial, com cases da organização e conversa com gerentes e diretor da área de interesse. Por último, ocorre a conversa entre os finalistas com o presidente da empresa.

Sobre o Programa de Trainee Bemis

O Programa de Trainee Bemis é um programa estratégico que visa acelerar a carreira de profissionais com, no mínimo, certa experiência organizacional e dois anos de formação. Entre seus maiores diferenciais está o fato de que no início do processo de seleção, cada participante já atua como um protagonista de sua história, escolhendo qual a área em que deseja atuar e construir a sua carreira.

Entre os objetivos do mesmo está a busca de talentos que tenham compromisso com o sucesso da organização e de seus clientes, possuindo o desejo de inovar e facilitar o dia a dia de todos que o cercam. Serão fornecidas, para isso, as melhores ferramentas e experiências para o desenvolvimento do trainee para que, após 18 meses de vivência, ele esteja apto para ocupar uma posição de líder.

Portanto, não fique de fora e participe. Construa a sua história de sucesso hoje.

Kellen Kunz


Interessados devem ter se formado a partir de 2015 ou ter a formatura prevista para dezembro de 2017.

A Nestlé admitirá novos trainees para o ano de 2018 e as inscrições já são autorizadas aos que têm interesse. Aceitando os universitários e os indivíduos que têm formação há poucos anos, essa contratação que a empresa faz é sempre aguardada, especialmente pelos que são do ramo de Administração.

Muitas pessoas já quiseram entrar na Nestlé por meio desse tipo de recrutamento e os que querem tentar de novo vão notar que o processo seletivo para esses universitários está diferente. A razão é que novas etapas foram colocadas nessa seleção, além de alguns aspectos desse processo seletivo terem sido trocados.

Como funciona o trainee da Nestlé?

A companhia coloca para os trainees uma carga entre as quatro e as seis horas e os seus participantes têm uma remuneração que é, dentre os trainees, uma das mais representativas. Os cooperadores nessa condição trabalham como home office em determinados dias, o que é bom para que eles organizem também as atividades que muitos têm com a universidade ainda.

Uma vantagem extra que a Nestlé passa a eles é que eles podem também chegar em horários diferentes. É claro que os participantes têm um horário a cumprir, mas a empresa coloca-os com cargas flexíveis, especialmente os que ainda estudam.

Todos os recolhimentos de benefícios acontecem para os que são admitidos e a companhia faz o seu registro de carteira profissional. Um destaque quando se fala da Nestlé é que ela investe nos treinamentos para os seus trainees: eles, além de terem os aprendizados internos, que ocorrem também porque os outros cooperadores são instruídos a orientá-los, têm ainda os treinamentos externos.

É importante mencionar que os trainees são disponibilizados para muitos dos segmentos e que isso é para todos os cursos: não importa de qual formação superior esse indivíduo venha, a Nestlé possibilita que ele passe por muitos dos seus segmentos. Essa é uma característica nomeada como Job Rotation e deve-se dizer que ela é apreciada pelos contratantes que avaliam os currículos.

Os eventos para que esses trainees descansem são recorrentes, considerando que essa companhia aprecia a qualidade de vida. Dessa maneira, existe o Nefsun, que é um espaço para que esses cooperadores possam descansar um pouco, inclusive enquanto estão no período de trabalho.

Tudo isso mostra como a companhia acredita que os trainees vão seguir mesmo o horário e que todas as suas tarefas, mesmo que em um espaço descontraído, serão entregues.

Os convênios dessa empresa são muito valiosos para os funcionários porque deixam o dia a dia mais muito mais barato e muito mais simples. No caso dos estacionamentos e dos hospitais, os trainees têm descontos e no caso do cotidiano do trabalho, eles podem até estacionar de maneira gratuita.

Vale dizer que as contratadas que engravidarem podem ter a licença maternidade e que a sua admissão como trainee não será prejudicada. Para os pais, a Nestlé também oferta licença, embora ela seja de 20 dias.

Condições para participar

É essencial para essa corporação o inglês fluente, mesmo que ela não requeira que se tenha certificado de fluência: apesar de isso ser algo que se avaliará, é mais promissor que o candidato consiga comunicar-se. A formação não pode passar de dezembro de 2017 e a época mínima é dezembro de 2015.

Os outros requisitos são ter disponibilidade para liderar: mesmo sendo subordinados, a Nestlé ainda necessitará que os seus trainees demonstrem que conseguem orientar outros colaboradores e isso é importante porque existe perspectiva de contratação efetiva para os que estiverem em todos os critérios. O link para ser trainee da Nestlé é o https://atsglobe.com/oportunidades/nestletrainee2018/.

Por G.P


Confira aqui todos os requisitos e etapas do Programa de Trainee Rodobens 2018.

Mais uma oportunidade para quem deseja fazer parte de um programa de trainee. Pois o Grupo Rodobens acaba de anunciar que está com vagas abertas para o seu programa. As vagas são oferecidas para pessoas com diferentes formações superiores. Essa é uma grande chance para você recém-formada e que procura um emprego. Para saber todas as informações sobre essa iniciativa, leia agora o texto a seguir e saiba todos os detalhes.

Instituída nos anos 40 no interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, a Rodobens é um grande grupo empresarial brasileiro. A organização atua em diferentes áreas comerciais, como: vendas de automóveis e setor financeiro. A entidade possui sete filiais de negócios, que unidas oferecem serviços diferentes para seus clientes. Com mais de seis décadas de atuação no mercado nacional, a Rodobens é destaque no Brasil, a entidade está presente na lista dos 100 maiores grupos empresariais do país. Com um faturamento superior a R$ 3 bilhões anuais, a organização é uma grande geradora de empregos e seus lucros advêm de seus diferentes ramos de negócios.

Atualmente trabalham na Rodobens mais de 2.500 pessoas, em diferentes setores. A organização faz todos os anos, diferentes processos seletivos para contratar novos funcionários. Hoje a empresa realiza processos de recrutamento como: programas de estágio, programas de trainee e oferecimento de contratações específicas. Dessa vez, o que a empresa está realizando é o programa de trainee. Para a edição de 2018 a empresa estabeleceu alguns pré-requisitos que são:

– Os candidatos precisam ter concluído o curso superior nas seguintes áreas acadêmicas: Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia (todas as áreas), Economia e Administração de Empresas.

– Os interessados precisam ter concluído a sua formação entre os meses de julho de 2015 e julho de 2017.

– Os formados precisam ter conhecimento e domínio dos programas do Pacote Office.

– Os trainees precisam ter até 28 anos de idade.

– Os interessados precisam ter um domínio avançado da língua inglesa.

– E por fim, precisam ter disponibilidade de realizar viagens a trabalho.

O Programa de Trainee da Rodobens vai ter 12 meses de duração, ou seja, cerca de um ano. O processo seletivo vai contar com sete etapas, que são: inscrições onlines e seleções de currículos; provas onlines nas quais vão abordar o conhecimento do candidatos em matérias como inglês, língua portuguesa e matemática; entrevista em vídeo, desafios com os gestores para avaliar as competências dos candidatos; produção de um case online; banca avaliadora com gestores e o presidente da empresa e, por fim, divulgação dos resultados de quem foi aprovado. Lembrando que as etapas presenciais vão acontecer em São Paulo (Capital) e São José do Rio Preto (São Paulo).

Os aprovados no processo seletivo vão atuar em uma das seguintes áreas da Rodobens, que são: Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing e Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos. A remuneração dos trainees vai girar em torno de R$ 8.000,00 reais, um dos vencimentos mais altos do mercado. Além disso, eles vão ter direito a alguns benefícios, como: assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. Os aprovados vão participar de diferentes treinamentos com gestores da empresa, além de desenvolverem projetos. Todos as atividades que os trainees realizarem serão avaliadas e também vão receber um feedback sobre a sua atuação. Então se destacar durante o processo é muito importante, pois ao final os melhores vão ser contratados de forma efetiva.

Se você atende aos pré-requisitos e quer se candidatar, é muito simples, basta acessar o seguinte endereço: http://trainee.rodobens.com.br/. Leia toda a descrição da página e depois clique em “Inscreva-se”. Realize a sua inscrição, informando todos os seus dados e depois anexe o seu currículo. E depois, espere pelo contato do setor de Recursos Humanos da Rodobens e boa sorte!

Isabela Castro.


Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2017.

Há mais de 100 anos no mercado do setor agrícola, a empresa Louis Dreyfus é considerada o coração deste setor, uma das importantes no ramo. Com uma extensa plataforma de produtos, como açúcar, café, algodão, arroz, grãos, entre outros.

Localizada na Ásia, África, Europa, Oriente Médio, América do Norte e Brasil. Nas terras brasileiras, a empresa está localizada em 10 estados da região sul, sudeste, nordeste e centro oeste.

Com esta vaga bagagem e lugares na qual a empresa está instalada, a Louis Dreyfus está em busca de trainees para trabalhar e fazer parte da história da empresa. Se você gosta e se interessa pela área agrícola e gostaria de participar do processo seletivo, precisa entender e atender os requisitos que serão detalhados no post.

O Programa de Trainee

Com duração de dois anos, o programa de trainee Louis Dreyfus objetiva incentivar a responsabilidade, além de evidenciar os trainees a novos projetos de diferentes áreas e novas pessoas do mercado agrícola. A empresa também oferece oportunidade do novo trabalhador desenvolver sua carreira profissional na empresa.

O primeiro ano do trainee é um treinamento para que o trabalhador conheça todas as áreas que poderá atuar dentro da empresa, para isso são feitos rotações entre as funções. Para que, no segundo ano, o trainee assuma uma função na qual será responsável e irá trabalhar até o final do projeto.

É uma oportunidade do trainee conhecer a empresa e colocar-se em desafios constantes, dentro e fora da empresa.

A vaga

Para concorrer a vaga de trainee, o candidato deve apresentar um forte espírito de trabalho em equipe, grande capacidade e equilíbrio para trabalho sob pressão e eficiência para resolução de problemas. Além disso, o futuro trainee precisa saber comunicar-se muito bem, organizar o seu tempo e o mais importante, entender as dificuldades e desafios enfrentados por este mercado.

As áreas de atuação são finanças, pesquisas de mercado, negociação (trading), comercial, área de fornecedores e TI.

Pré-Requisitos para participar do Processo Seletivo

É imprescindível que o candidato tenha curso superior – bacharelado- concluído entre Dezembro/2015 e Dezembro/2017, nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Contabilidade, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Estatística, Logística, Matemática, Sistema de Informação e Tecnologia da Informação. E, além disso, o candidato precisa possuir disponibilidade para mudança de cidade ou estado e nível avançado de inglês.

Inscrição

As inscrições para se tornar o próximo trainee da empresa Louis Dreyfus vão até o dia 18 de setembro e podem ser feitas através do site www.ldc.com/br.

Etapas do processo seletivo

Após a inscrição, o candidato passa pela 1º prova, realizada online com questões de inglês e lógica no mês de setembro. Os aprovados para a próxima etapa realizarão a dinâmica em grupo, que irá selecionar alguns candidatos no período de setembro e outubro.

As etapas ficam cada vez menos concorridas, porém, com mais pressão para ser aprovado ou não para as próximas etapas. Após a dinâmica em grupo, os aprovados passam por uma entrevista com o Recursos Humanos (RH) da empresa. Os selecionados seguem para a próxima seletiva, painel com os gestores da empresa e com o RH, no mês de novembro. Após esta etapa, os aprovados são encaminhados para a última etapa do processo seletivo e são entrevistados pelo gestor e dependendo da área, a entrevista poderá ser em inglês.

Após a última seletiva, os selecionados passam pelo processo admissional – em Dezembro -, para iniciar a jornada de trabalho em Janeiro de 2018.

O programa de trainee da Louis Dreyfus pode ser uma ótima oportunidade para quem quer adquirir conhecimentos e permitir-se encarar desafios no dia a dia e sair da zona de conforto.

Fabiane de Barros Coelho


Interessados podem se inscrever até o dia 25 de setembro de 2017.

O que é um Programa de Trainee?

Primeiramente, um programa de trainee é direcionado para jovens ou adultos recém-formados, também pode servir para estudantes que estejam em nível superior de ensino. Este tipo de programa está em alta já que as ofertas de carreira e os salários oferecidos são altos, o que não tem sido fácil de encontrar no atual mercado de empregos.

Geralmente um programa de trainee dura em média 2 semestres e tem como objetivo principal encontrar e selecionar jovens talentosos que tenham capacidade para crescer na empresa contratante, muitos desses jovens selecionados alcançam cargos altos de liderança.

A remuneração de um jovem que está em processo de trainee está na faixa de R$ 4 mil. O perfil geral para ser selecionado é ter se formado há no máximo dois anos ou estar concluindo o curso em dois anos, ter disponibilidade para viagens durante o programa, ter disponibilidade para mudar de cidade ou estado (se necessário), além de ter inglês fluente ou intermediário. Há características que fazem a diferença para a seleção, como por exemplo, ser pró-ativo, flexível, dinâmico, ter facilidade para trabalhar em grupo e para se relacionar com pessoas, clientes ou colegas, ser criativo e ousado.

Programa de Trainee 2018 no Safra

Qual é a data de inscrição?

As inscrições estão abertas desde o dia 21 de agosto e irão se encerrar no dia 25 de setembro de 2017.

Quais são os benefícios?

O Banco Safra oferece vários benefícios para os jovens talentos selecionados para o programa, dentre eles estão: uma das remunerações mais altas do mercado, R$ 6.800,00; Certificado MBA ou pós graduação no final do processo; contato com executivos desde o início do programa; o aprovado receberá um incentivo de contratação de R$ 20.000,00; participação nos lucros adicionada ao salário e também no décimo terceiro.

Quanto tempo leva o Programa?

O programa leva 9 meses, sendo que este período será dividido em cinco etapas. Sendo que cada uma delas terá palestras e acompanhamentos com os executivos da área. O programa iniciará em janeiro e se dará por encerrado em outubro de 2018.

O que é preciso para participar do Programa de Trainee do Banco Safra?

É necessário que o interessado esteja formado ou que esteja em processo de formação (dezembro de 2014 – dezembro de 2017), em um dos cursos da lista: Tecnologia da Informação, Psicologia, Relações Internacionais, Administração, Ciências Atuariais, Arquitetura, Direito, Ciências Contábeis, todos os cursos de Engenharia, Física, Economia, Estatística, Gestão Política, Sistema de Informação, Ciências da Computação, entre outros.

Também é necessário que o candidato seja fluente em inglês ou que esteja em nível intermediário na língua, o jovem deverá ter domínio no pacote Office e que possa trabalhar em São Paulo, Capital.

Como funciona o processo seletivo?

Os jovens inscritos no Programa de Trainne do Banco Safra passarão por 6 processos seletivos, sendo que o primeiro passo será uma análise das inscrições e testes feitos online, o segundo passo será uma dinâmica em grupo denominada como Desafio Safra, o terceiro passo uma entrevista com os gestores da área que o jovem foi selecionado, tendo também um Case de Negócios, o quarto passo será uma entrevista, como no passo anterior, porém, neste passo os entrevistadores serão executivos do comitê, o quinto passo será a definição de contratação e o último e sexto passo do processo seletivo será o início no Banco Safra.

Onde posso encontrar mais informações sobre o Programa de Trainee?

Para mais informações basta clicar no link http://www.traineesafra.com.br/ e para efetuar a sua inscrição acesse o link https://goo.gl/CPM2Q1.

Carolina B.


Inscrições até o dia 4 de setembro de 2017.

Até o dia 4 de setembro de 2017, estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da International Paper 2018.

Quais os pré-requisitos e o perfil dos candidatos?

Quem quiser concorrer a uma das vagas de trainee precisa cumprir os seguintes pré-requisitos:

· Ter completado a graduação entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017;

· Possuir mobilidade para morar em outras cidades do Brasil;

· Ter nível de inglês avançado;

· Estar em sintonia com a cultura da IP;

· Ter ética e segurança como valores;

· Possuir capacidade e profundidade analítica, além da vontade de aprender e da capacidade para se adaptar rapidamente a novos contextos;

· Ser protagonista de sua carreira e liderar por meio do exemplo;

· Ter paixão pelo relacionamento interpessoal;

· Estar motivado pelos desafios e ter foco na performance.

Qual o plano de desenvolvimento?

O plano de desenvolvimento do trainee dentro da empresa envolve:

· Job Rotation: com um ano de imersão nas principais áreas do negócio;

· Programa de Aceleração de Desenvolvimento;

· Projetos Estratégicos: esses projetos serão conduzidos pelos trainees dentro das áreas;

· Mapeamento de Performance: os trainees terão acompanhamento de um coach e de tutores;

· Exposição Global;

· Um ano de imersão na área fim.

E quais são os benefícios oferecidos pela empresa?

Aqueles que forem selecionados no processo para as vagas de trainee receberão:

· Plano de saúde;

· Plano odontológico;

· Restaurante (para as fábricas);

· Seguro de vida;

· Vale alimentação;

· Vale refeição (somente para os escritórios de São Paulo);

· Vale transporte ou Fretado IP;

· Previdência Privada;

· Remuneração em linha com o mercado de trabalho.

Como será o processo seletivo?

As etapas do processo de seleção são as seguintes:

· Inscrições até o dia 4 de setembro de 2017;

· Provas online, que acontecerão entre agosto e setembro e que incluem provas de lógica, inglês e fit cultural;

· Assesment, que é o painel e entrevista com os gestores, que será em setembro/outubro;

· Em outubro será a entrevista final;

· O processo admissional será em novembro/dezembro;

· O início do programa será em Janeiro de 2018.

Todas as etapas do processo de seleção serão eliminatórias, com exceção da pesquisa de Fit Cultural.

Outras informações importantes:

· O Programa Trainee tem a duração de 2 anos;

· Os processos seletivos dos programas de trainee serão realizados nas seguintes cidades: Mogi Guaçu (SP), Paulínia (SP), Luis Antônio (SP), Nova Campina (SP) e Três Lagoas (MS);

· No ato da inscrição o candidato poderá indicar mais de uma vaga/unidade que seja de seu interesse;

· Durante a maior parte do processo os candidatos serão avisados por e-mail;

· Ao longo do processo de seleção, as despesas relacionadas a transporte, hospedagem e alimentação ficarão a cargo dos candidatos;

· O tipo de contratação é CLT, o trainee será um empregado efetivo da empresa.

Quem for selecionado poderá fazer parte de uma empresa que busca promover a cultura do diálogo, bem como o desenvolvimento por meio da experiência e da liderança como uma atitude. Assim, os trainees da International Paper irão aprender na prática, dando valor à diversidade de pensamentos, podendo trocar conhecimentos e liderando por influência. Farão parte de equipes inovadoras dentro de uma empresa que é ética e que está sólida no mercado, tendo mais de 100 anos de experiência.

Para saber mais e se candidatar acesse: http://www.jovenstalentosip.com.br/trainee.html.

Não perca a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e inscreva-se já!

Sobre a International Paper

A International Paper é uma empresa líder mundial no que se refere à produção de embalagens, papel e celulose. Ela conta com mais de 50 mil profissionais atuando nas unidades espalhadas por 24 países. A organização utiliza recursos renováveis de forma responsável para a fabricação de produtos que sejam recicláveis dos quais milhões de pessoas fazem uso diariamente.

Iris Gonçalves


Confira aqui mais detalhes sobre o Programa de Trainee Ambev 2018.

Todo estudante universitário ou profissional recém-formado, sabe que a participação em um programa de trainee contribui muito para a construção de uma carreira bem sucedida. Principalmente quando se tem a chance de ser um trainee de uma empresa que tenha uma história de sucesso, como é o caso da Ambev, que está abrindo as inscrições para o seu processo seletivo de novos trainees. Essa pode ser a chance que você esperava.

A Ambev, para quem ainda não conhece ou pensa que não conhece, é uma empresa que atua no segmento de cervejaria e que hoje é detentora de marcas já muito conhecidas no Brasil, como Antártica e Brahma.

Atualmente a Ambev possui mais de 30 marcas de bebidas, que estão presentes em cerca de 20 países. Somente no Brasil somam-se mais de 30 cervejarias e 100 centros de distribuição, que empregam mais de 35 mil profissionais.

Com toda essa experiência, a Ambev tem muito a acrescentar à sua vida profissional, através de seu programa de trainee. Veja como participar:

– Quem pode ser um trainee Ambev?

O Programa é destinado para quem vai se graduar em qualquer área do conhecimento, até dezembro de 2017 e também para quem possui menos de dois anos de graduação. Além disso, é preciso possuir inglês fluente e disponibilidade para morar em estados diferentes.

– Como funciona o processo seletivo?

A seleção dos novos treinando se dará por etapas, que são consecutivas e eliminatórias, sendo elas:

– Inscrição;

– Triagem de currículos;

– Testes Online: Raciocínio Lógico e inglês;

– Business Case;

– Entrevista Presencial com gestores;

– Painel de Negócios;

– Entrevista Final com executivos.

– O Programa Trainee da Ambev terá quanto tempo de duração?

O treinamento será realizado em um período de 10 meses, a começar na data do dia 18 do mês de janeiro do ano de 2018. Período este em que os participantes poderão participar de todos os setores da empresa, sempre sendo auxiliados por profissionais experientes, que lhes permitirão desenvolver suas competências, agregando muito conhecimento profissional.

As inscrições em breve estarão abertas, até lá fique atento à novas informações acessando o site da Ambev, no link: https://www.ambev.com.br/.

Seja um Trainee Ambev 2018. Aguarde as inscrições.

Sirlene Montes


Inscrições para o Trainee Cremer podem ser feitas até o dia 17 de setembro de 2017.

A Cremer deu início ao processo seletivo para recrutar jovens recém-formados para o seu programa de trainee 2018. A oportunidade é destinada a candidatos com graduação em qualquer área de conhecimento. Porém, é necessário ter concluído o curso no período de dezembro de 2015 a dezembro de 2017. Além disso, outro fator importante para ingressar no programa de trainee Cremer 2018 é o conhecimento da língua inglesa, bem como disponibilidade para fazer viagens e mudar de cidade.

Com duração total de 15 meses, esse é um dos programas de trainee que mais vem crescendo em todo o Brasil. Apenas no ano passado o número de candidatos ultrapassou a marca de 80 mil inscritos. Nos dois meses iniciais do programa, os trainees convocados farão parte de um job rotation, que tem como principal objetivo apresentar todas as áreas da empresa, com foco em desenvolvimento profissional e total integração do jovem nas áreas de atuação da Cremer.

Algo bastante interessante no decorrer desse programa é que todos os candidatos selecionados deverão desenvolver um projeto estratégico para a Cremer. Sendo assim, no final do trainee, eles irão apresentar os resultados finais de seu projeto para todas as lideranças da empresa. Além desse projeto, que é individual, o participante também terá contato direto com outros trainees onde os mesmos terão de planejar e por em ação um projeto inovador em conjunto.

O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento se dará em 17 de setembro de 2017. Para se inscrever é muito simples. Acesse o site oficial do Programa Trainee Cremer 2018. Logo depois, você será redirecionado para uma conversa com a personagem virtual Vicky. Ele fará algumas perguntas sobre seus dados pessoais que serão registradas. Na segunda etapa é feita uma análise de conhecimentos gerais e habilidades através de uma atividade. A última consiste num bate-papo em inglês da personagem virtual com o candidato.

A remuneração média de um trainee da Cremer gira em torno de R$ 4.627,00 como salário mensal inicial. Além disso, é importante destacar que uma série de benefícios também são garantidos pela empresa, dentre os quais: vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, além de previdência privada.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: