Inscrições até o dia 9 de novembro de 2018.

A Bunge representa um dos nomes mais importantes no setor de alimentos e agronegócio no Brasil. Atualmente a empresa está com inscrições abertas para o Programa Jovens Engenheiros, em vários estados do país, sendo eles: Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Santa Catarina.

A Bunge Brasil entende a diferença que os jovens fazem na empresa e no mercado, por esse motivo procura sempre incluir novos profissionais no quadro, investindo em treinamentos para capacitar esses jovens a assumir cargos de liderança rapidamente. Ao todos foram disponibilizadas 19 vagas, para os cargos de Vice-Presidente de Açúcar e Bioenergia, e Vice-Presidente de Operações.

Programa Jovens Engenheiros

Antes de se candidatar, o jovem engenheiro deve se atentar aos seguintes requisitos para atuar na área: possuir formação no curso de Engenharia entre 3 e 5 anos; ter experiência comprovada nos setores de Agronegócio, Alimentos ou Açúcar e Bioenergia; ter disponibilidade para morar em outros locais, e também para viajar; possuir domínio de inglês avançado. As áreas exigidas são: Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Automação Industrial e Engenharia Agrícola.

Para o cargo de Vice-Presidente de Operações o jovem deve ter experiência no setor de indústria, preferencialmente no ramo alimentício. Já para a função de Vice-Presidente de Açúcar e Bioenergia, é necessário experiência com Açúcar e Bioenergia, no setor industrial e agrícola. Ambos os cargos exigem disponibilidade para trabalhar nos locais especificados.

Inscrições

Para se inscrever os candidatos devem acessar o link https://jobs.bunge.com/job/Programa-Jovens-Engenheiros/495062201/, até o dia 9 de novembro de 2018 e preencher o formulário. O programa de treinamento terá 18 meses de duração e as atividades serão multifuncionais, voltadas para posições de liderança. Os selecionados irão desenvolver suas habilidades nas áreas de projetos e gestão de equipe.

No site da Bunge também é possível criar alerta de vagas de acordo com o ramo de atuação. Os interessados podem filtrar as vagas por setor, cargo ou localidade. Para se cadastrar é preciso criar uma conta contendo endereço de e-mail, senha, nome, sobrenome e país de residência. Também é necessário ler e concordar com os termos de uso.

Seleção

Os futuros profissionais da Bunge serão selecionados através de entrevistas online, e entrevistas presenciais realizadas nos polos onde as vagas foram disponibilizadas. Esse processo será conduzido pela área de gestão pessoal da empresa, juntamente com outros profissionais de cada área a ser contratada. Os benefícios e salários fornecidos pela Bunge são definidos conforme o mercado de trabalho.

Treinamento

Para capacitar os jovens engenheiros de acordo com os valores e a cultura da empresa, o programa estimula a expansão das habilidades, tanto no fator comportamental quanto técnico. O treinamento é realizado em duas etapas: a Trilha Corporativa e a Trilha Técnica.

Trilha Corporativa: Essa fase possibilita o desenvolvimento dos aspectos necessários para as funções de liderança. É aqui que o jovem vai entender como trabalhar bem em equipe, e como poderá propagar a cultura e os valores da organização ao longo da sua jornada, ao mesmo tempo em que amplia seus conhecimentos.

Trilha Técnica: Na Trilha Técnica os profissionais viverão situações empresariais com o objetivo de colocar em prática os seus conhecimentos. É assim que irão aprender as melhores formas de usar suas habilidades no cargo escolhido, também criarão seus próprios projetos, para mostrar no fim do treinamento. O programa tem como meta principal auxiliar os jovens a aprimorar seus talentos, para adentrar completamente no negócio e desenvolver projetos.

Bunge Brasil

Fundada no Brasil em 1905, a Bunge é hoje a organização número um em processamento de trigo e soja, seus produtos estão presentes em 80% das casas brasileiras. Atualmente a Bunge emprega cerca de 17 mil colaboradores, nas 100 unidades existentes, espalhadas por 17 estados mais o Distrito Federal.

Fabio Santos


Confira aqui os requisitos e como se inscrever no Programa Jovens Profissionais Bunge 2018.

Nos últimos dias, a Bunge, uma empresa envolvida em vários segmentos da economia, anunciou a abertura de inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais, que será realizado pela firma em vários dos seus departamentos filiais.

O programa, que é anualmente muito aguardado pelos universitários que estão cursando o último semestre de suas formações acadêmicas, assim como por profissionais recém-formados, agora vai de fato tornar-se real. Isso porque a Bunge abre tais oportunidade com o intuito de tornar os jovens com pouca ou nenhuma experiência na área de atuação em que optaram em excelentes profissionais, que prezam sempre o serviço de qualidade e o bom atendimento ao cliente, ao mesmo tempo que se importa com o bem estar do meio ambiente.

Tendo isso em vista, este programa permite que uma grande diversidade de jovens talentos possam ser descobertos.

Se você nunca ouviu falar sobre a Bunge, aqui vai um resumo rápido: a empresa tem grande atuação em negócios associados ao primeiro setor da economia, isto é, agronegócio, criação de alimentos e ingredientes como o açúcar, além de pesados investimentos em bioenergia.

Dessa forma, caso o leitor tenha ficado curioso sobre o Programa de Jovens Profissionais e deseja saber mais sobre como acontece o processo de treinamento, a seguir serão fornecidas algumas informações que podem ajudá-lo a decidir se o estágio na Bunge pode ser útil ao seu currículo no seu futuro.

A Bunge faz algumas exigências para aqueles que desejam concorrer pelas vagas. Dessa forma, primeiramente, só é possível realizar a inscrição o candidato que tenha se formado em um tempo inferior a dois anos ou estudantes que estão a caminho da formação, isto é, aqueles que estão concluindo os últimos períodos.

Tendo em vista essas informações, é possível participar do processo seletivo, que é aberto para que candidatos espalhados por todo o território brasileiro possam participar e, dessa forma, concorrer às vagas.

Outro requisito muito importante é quanto aos cursos que os interessados precisam estar inseridos. Sendo assim, podem candidatar-se aqueles que estiverem envolvidos nas áreas de engenharia química, engenharia de produção, engenharia de automação, engenharia agrícola, engenharia mecânica e, por fim, agronomia.

Além do mais, é preciso que aqueles que desejam inscrever-se para concorrer às vagas tenham o domínio de línguas como o inglês e o espanhol.

Ainda é necessário que o interessado tenha em mente que deve possuir disponibilidade para se mudar para outras cidades das mais variadas regiões do Brasil, uma vez que, somente após a a finalização do processo seletivo é possível que sejam divulgadas informações sobre os locais onde estão estabelecidas as filiais em que os candidatos vão finalmente iniciar os seus programas de aprendizagem. Sendo que, por certo, cada distrito fica com a responsabilidade de executar determinada função, isto é, operação de usinas, portos, silos, fábricas e moinhos.

Há disponibilidade de 16 vagas de estágio, sendo elas divididas em diferentes áreas como industrial, administrativa, agrícola e de gestão.

Já é possível realizar as inscrições e a partir disso, o candidato deve esperar pelos testes do processo seletivo, que devem ocorrer de forma online, por meio da internet. Dessa forma, primeiramente serão aplicadas provas com questões de múltipla escolha visando avaliar os conhecimentos do candidato em áreas como matemática, linguagens e raciocínio lógico. Ao finalizar essa etapa, a Bunge irá promover diálogos online entre os profissionais que já trabalham na empresa e aqueles que almejam a vaga. Ao final desses dois estágios de classificação, os candidatos que restarem devem comparecer em uma entrevista de emprego realizada no município de São Paulo e se não houver nada que possa atrapalhar, é bem provável que consiga ser contratado.

Desse modo, para se inscrever e ter acesso a mais informações, basta ir no seguinte endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra


A empresa Bunge Brasil,  atuante no ramo de agronegócios e alimentos, lançou o seu mais novo Programa de Trainee. As inscrições já estão abertas e o programa visa contratar 27 novos colaboradores em diferentes Estados brasileiros.

Para participar da seleção é preciso ser formado há no máximo dois anos ou estar cursando o último período da graduação em Comércio Exterior, Contabilidade, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Marketing, Administração ou Engenharia. Além da formação, é preciso ter fluência na língua inglesa, bem como, disponibilidade para fazer viagens.

O Programa de Trainee terá a duração de 18 meses, havendo possibilidade de contratação efetiva após esse período. De acordo com a contratante, o índice de aprovação chega a 82%. Vale acrescentar que a seleção será composta por cinco fases que visam analisar o perfil e o potencial dos candidatos.

O salário dos trainees será de R$ 4.800 e os contratados contarão com  incentivos como: assistência médica, vale-refeição, assistência odontológica, participação nos lucros e vale-transporte.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pela internet, através do endereço eletrônico www.bunge.com.br/jovenstalentos, até a data limite de 31 de outubro de 2013. Cumpre ressaltar que o início das atividades está agendado para o mês de fevereiro de 2014.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: